27/08/2023

"Star Wars" (Especial): Só Lançamentos de "Guerra nas Estrelas"...

A franquia "Star Wars" vem perdendo cada vez mais fãs e seguidores devido à péssima administração da gestão atual nas produções pra cinema e TV (Disney+)... Porém, mesmo em uma má-fase no live-action, a marca "SW" segue com A FORÇA (não resisti ao trocadilho, rs) no ramo das HQs, e esta matéria especial SÓ com os mais recentes lançamentos da Panini comprova isso:

"Star Wars - OMNIBUS" (de Jason Aaron), "Star Wars 5 - O Caminho Para a Vitória", O "Mandaloriano 2" (adaptação da série de TV), "Leia - A Princesa de Alderaan" 1-2 (Mangá), "Star Wars: The High Republic - O Equilíbrio da Força" (Nova Fase), "Dra. Aphra 5 - A Fagulha Eterna", e "Caçadores de Recompensas 5 - Ataque ao Vermillion"!  

Confira abaixo:

"Star Wars - OMNIBUS" (de Jason Aaron) + "Leia - A Princesa de Alderaan" 1-2 (Mangá): Quando os quadrinhos de "Star Wars" voltaram para a Marvel, Jason Aaron assumiu as novas aventuras dos rebeldes. Agora, a saga do autor está reunida de forma INTEGRAL num BUSÃO (capa-dura, 1.196 pág, R$ 434,90) contendo: "Star Wars" (2015) 1-37, "Vader Down", "Darth Vader" 13-15, "Star Wars: The Screaming Citadel", "Doctor Aphra" 7-8, e "Star Wars Annual" 1-3 (No Brasil, o material saiu pela Panini nas mensais de linha e depois compiladas em 8 Vol. capa-cartão). A Estrela da Morte foi destruída, mas o Império ainda não está derrotado. A batalha contra "Darth Vader" pela liberdade da galáxia continua. Luke enfrenta "Boba Fett", Uma mulher do passado de Solo retorna, E a trapaceira "Dra. Aphra" atrai Luke para a "Cidadela dos Gritos" (CAPA de John Cassaday - e abaixo, uma CAPA variante de Alex Ross para o nº 1 da série mensal nos EUA)! Já o MANGÁ da "Princesa Leia" adapta o romance homônimo escrito por Claudia Gray. A obra (publicada originalmente no Japão desde 2019) teve 2 Vol. até o momento nos EUA (e já lançados este ano por aqui). A trama mostra Uma versão mais jovem de Leia, que passa seus dias aprendendo sobre política, ajudando os necessitados, e preparando-se para a cerimônia na qual declarará sua intenção de um dia governar Alderaan. Mas logo ela percebe uma série de segredos e intrigas envolvendo seus pais e os bastidores da política!

"Star Wars 5 - O Caminho Para a Vitória" + O "Mandaloriano 2": A Frota Rebelde está finalmente reunida... Leia Organa, Mon Mothma e os demais líderes da Aliança enviam uma mensagem à galáxia informando que a resistência à Palpatine continua, agora mais forte do que nunca. Enquanto isso, a "Aurora Escarlate" vem ativando seus agentes infiltrados por toda parte, e dois deles correm contra o tempo para entregar um perigoso segredo à Aliança Rebelde. Mas o Império sabe o que eles roubaram, e toda a Marinha Imperial sai em perseguição à dupla. Simultaneamente, C-3PO entra numa negociação arriscada, Luke embarca numa missão que vai testar suas crescentes habilidades Jedi até o limite, e os Rebeldes compreendem o verdadeiro alcance da ameaça que enfrentam. Reúne: "Star Wars" 26-30 (Material INÉDITO no Brasil de uma boa fase atual da franquia - em tramas passadas entre os FILMES do "Império Contra-Ataca" e o "Retorno de Jedi"). Acima, selecionei 2 belíssimas CAPAS alternativas de histórias desta edição: Uma delas é de Greg Land pro nº 28 (com visual e figurino inspirados no "Episódio IV" - de 1977) e a outra mostra Luke num fosforescente fundo verde-limão, rs! E o "Mandaloriano" ganha seu 2º Vol. (R$ 39,90) adaptando os episódios ainda da 1º temporada da série de TV (que eu considero EXCELENTE - fazendo jus à Trilogia Clássica de George Lucas). Mando se alia à uma equipe maltrapilha de mercenários cortadores de gargantas que busca libertar um condenado de uma nave-prisão, enquanto um velho rival acena com uma bandeira branca e logo depois o Mandaloriano se vê cercado por inimigos poderosos: Um deles, sabe tudo sobre o passado de Mando, e está determinado a agir para que ele não tenha um futuro!
 
"Star Wars: The High Republic" (Nova Fase) + "Dra. Aphra 5 - A Fagulha Eterna" + "Caçadores de Recompensas 5": Mais 3 edições INÉDITAS de SW em capa-cartão... Começa um novo capítulo da "Alta República" (O 1º Vol. da Temporada 2 da HQ). Um século e meio antes da queda do Farol da Luz Estelar, outro sinalizador brilha na galáxia espalhando fé e espiritualidade. Jedha. A Lua dos Peregrinos. Mas dias sombrios estão por vir. O Jedi Vildar Mac, confiante e seguro de quem é do que poderia ser, chega justamente quando a frágil paz de Jedha começa a desmoronar. Com um Jedi morto num antigo santuário, outro segue o rastro do assassino. A nova série (High Republic) mal estreou e já tem um especial em pré-venda pela Panini: "A Lâmina" (reunindo uma mini-série em 4 partes)! A "Dra. Aphra" retorna em seu 5 Vol. (reunindo as edições originais nº 21-25 da revista dela), A "Fagulha Eterna" corrompe tudo aquilo que toca, e a dra. não é exceção. Aprisionada no interior de sua própria mente contaminada, Aphra tem como única esperança escapar das mentiras que traz na lembrança (não li, mas achei interessante)! Por FIM: Os "Caçadores de Recompensas" também ganham seu 5º encadernado (ninguém dava nada pra essa série e ela vem conquistando terreno entre os fãs, rs). Dengar apresenta suas armas - O mais subestimado dos caçadores da galáxia lidera a equipe de T’onga na tentativa de invadir a fortaleza da "Aurora Escarlate". Enquanto isso, o cibernético Valance encontrou um novo propósito como arma secreta de Darth Vader (Reúne: "Bounty Hunters" 23-28)!
 
Até+

16 comentários:

  1. Eu digo isso e repito de novo. Por mais que eu seja fã da franquia acompanhar todo o universo expandido requer perder uma parte do tempo de sua vida. É vídeo game, HQ, séries, filmes, livros e dai eu me pergunto...por onde eu começo? Eu digo que não tem como, principalmente pelo fato que nem tudo são rosas e não passando de uma caça níquel.
    Eu atualmente estou acompanhando as séries que, por enquanto não me desapontou muito, mas não me peçam em ir atrás de tudo que já foi lançado senão eu me perco em um labirinto infinito que nem Lucas imaginava que chegaria a tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Concordo 100% contigo, amigo... Tbm acho IMPOSSÍVEL o fã de SW (por mais fanático q seja) conseguir acompanhar TUDO relacionado à franquia: Filmes, Séries de TV, desenhos animados, HQs, Mangás, Games on-line, LIVROS, e até fan-fics (q dizem ser mto melhores q mto livro oficial por aí, rs)!

      Da minha parte, acabo peneirando apenas algumas coisas q me interessam mais por envolverem personagens q eu gosto... Por exemplo, das HQs atuais, tenho acompanhado apenas os encadernados capa-cartão de "SW" e "Darth Vader" (por se passarem entre os filmes do "Império" e "Retorno de Jedi") e a adaptação dos episódios do "Mandaloriano" (série mto boa, q começou a perder a mão na 3º temporada, mas q emplacou 2 EXCELENTES temporadas). E sim, nem mesmo o George Lucas devia imaginar o tamanho gigantesco q a franquia iria tomar ao longo de quase 50 ANOS, rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. Salve Leo! Acompanho há um bom tempo seu blog, é meu "portal" para ficar atualizado em relação ao mundo dos quadrinhos. Vendo esta sua publicação sobre Star Wars e lendo o comentário do Marcelo, logo acima, fico pensando se realmente vale a pena acompanhar estes lançamentos, e tantos outros. Da franquia mencionada, tirando o título principal, os lançamentos não me chamam a atenção (fora todo o fiasco que vemos com as produções da Disney). O mesmo vem ocorrendo em relação às tradicionais Marvel e DC, onde tudo é lacração ou "requentada" de sucessos das antigas (tipo "Crise sombria nas infinitas terras" - que negócio foi esse?!). Penso cada vez mais em, me limitar a uma outra Saga (Talvez HM, ou Vingadores) e partir para leituras que, ao meu ver, são garantidas... Como Tex, afinal, desde pequeno leio quadrinhos pelo entretenimento e, como disse o Marcelo aí em cima, as coisas estão ficando cada vez mais atravancadas, complexas e mirabolantes (fora que, financeiramente, já não dá mais para acompanhar). Enfim, obrigado pelo blog! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, xará... blz?

      Mto obrigado por estar acompanhando o blog e seja sempre bem-vindo a participar aqui nos comentários... Eu sempre respondo todos e quaisquer dúvidas estou sempre disposto a ajudar e pesquisar na busca pelas respostas, rs!

      Qto à sua dúvida sobre acompanhar "SW"... Te garanto q NÃO, não vale mesmo a pena comprar e acompanhar TUDO q sai, até pq, acho quase impossível de se fazer isso (tamanha a quantidade exagerada de títulos e sub-títulos q lançam envolvendo a franquia)! Nem tudo é BOM, diga-se de passagem, e o q eu sempre recomendo é q os leitores façam sua própria "peneira" conforme determinado título lhe desperte interesse (tipo: se for estrelado por algum personagem q lhe agrade ou se for alguma série mais elogiada por público ou crítica)!

      No meu caso específico... Das HQs citadas NESTA postagem, eu peguei apenas 2 edições: "Star Wars 5" (q eu acompanho e tenho achado uma BOA série, respeitando o espírito da Trilogia clássica do George Lucas) e o "Mandaloriano 2" (q adapta os episódios da série de TV - e q eu considero a melhor coisa feita com SW desde os filmes clássicos). As demais, eu vou pular: O material do OMNIBUS é bom (mas já tenho em capa-cartão); O Mangá da "LÉIA" é bem elogiado (mas entrou na minha lista de "corte de gastos"); "Alta República" parece ter melhorado em comparação com a série anterior (mas como perdi a 1º saga, preferi não começar por essa "2º fase"); "Dra. Aphra" e "Caçadores de Recompensas" são 2 séries q eu nunca li (ambas conquistaram seus fãs, sinal de q devem ser boas de alguma forma, mas nunca li mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  3. Oi Leo!
    Aproveitando o hype de Ahsoka que estréia esta semana hein?
    Estou botando fé nesta série que parece ser séria e com boas cenas de luta! Depois de Andor pra mim é a única atualmente que pode sair algo bom, depois da decepção que foi a série do Obi Wan, e da terceira temporada de Mandaloriano!
    Sei lá, eu nunca fui muito hypado nas HQs de Star Wars, acho que é porque elas são desconsideradas como expansão da cronologia, e às vezes você pega um material tão bom seja em HQ ou livro da série e vem o George Lucas e diz que ´"é canônico, mas está fora da cronologia oficial!", Aí desanima!
    Pra não ser chato, eu te digo que se a Panini republicasse completa a fase clássica de Star Wars que saíram em seis edições de Epic Marvel lá fora eu compraria, até porque não pude fazer a coleção da Planeta DeAgostini!
    https://www.amazon.com.br/Star-Wars-Legends-Epic-Collection-ebook/dp/B01MCS4A94
    https://www.amazon.com.br/gp/product/B072YQK2W3?ref_=dbs_p_pwh_rwt_anx_cl_1&storeType=ebooks
    https://www.amazon.com.br/gp/product/B07D51DC5C?ref_=dbs_p_pwh_rwt_anx_cl_2&storeType=ebooks
    https://www.amazon.com.br/gp/product/B07T2NLLJN?ref_=dbs_p_pwh_rwt_anx_cl_1&storeType=ebooks
    https://www.amazon.com.br/gp/product/B092LMBSHD?ref_=dbs_p_pwh_rwt_anx_cl_2&storeType=ebooks
    https://www.amazon.com.br/gp/product/B0BWZ1JGMT?ref_=dbs_p_pwh_rwt_anx_cl_3&storeType=ebooks
    Me daria por satisfeito com este material na coleção!
    Aliás, tem várias Epic Marvel lá fora de Star Wars, resta saber se sairão por aqui de fato e se será no formato Epic ou Omnibus!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Acertou em cheio, amigo... hehe: Me empolguei com o trailer da "Ahsoka" e resolvi postar uma matéria SÓ pra SW, rs (gostei mto do vilão: "Thrawn" - mto bem representado na série: Visual ficou igual ao gibi)!

      Sobre as séries de TV... no ano passado eu cancelei a Disney+ (boicote temporário, hehe), e isso me deixou em atraso com as produções da Marvel E Star Wars: Mas no ano q vem pretendo voltar, só q vou assinar apenas por 1 ou 2 meses e cancelar depois (nesse período, vou assistir TUDO q eu tinha deixado pra trás e ficar em dia com Marvel e SW)!

      De SW ainda falta eu ver: "Obi-Wan", "Andor", "Mandaloriano 3", e "Ahsoka"... E da Marvel: "Wakanda Forever", "Formiga 3", "Guardiões 3", "Invasão Secreta", "Aranhaverso 2", e "Loki 2" (VOU boicotar: "Thor 4". "Ms. Marvel", "As Marvels", e qq coisa q exagere demais na lacração ou na ruindade mesmo, rs)!

      Sobre as HQs clássicas de "SW"... Eu sempre as considerei como um "multiverso" mesmo, já q mtas das situações q rolavam nos gibis sequer eram mencionadas nos filmes, tipo: O CASAMENTO de Luke & Mara Jade (uma ótima HQ, mas no cinema nunca foi citada); A Morte do Chewbacca (emocionante); A clonagem do Imperador Palpatine (hahaha: Essa ideia veio do GIBI e o cinema reaproveitou no "Episódio 9", rs)! Enfim, são mtas HQs: E a qualidade é variada demais em todas elas (vão do RUIM ao EXCELENTE, mantendo como média geral o "BOM" - na minha opinião)!

      E pô, essas "EPICS" seriam mto bem-vindas... não tenho tudo q saiu pela Deagostini (devo ter umas 25 edições do total de 75), pois repetia mta coisa q eu já tinha pela Panini e outras editoras. Aliás, uma ótima pedida seria a panini publicar "As Tiras de SW" (q eu acho q estão INÉDITAS no Brasil e é material anos 80)!

      Abs!

      Excluir
  4. E aí comandante!

    Uma postagem bem recheada pros fãs de Star Wars. Devo dizer que sempre consumi o material dessa franquia principalmente nas mídias aúdio-visuais, filmes, animações e series. Então não tenho muita bagagem pra analisar a enxurrada de lançamento trazidas na matéria.

    Não me considero um fã hardcore de Star Wars a boa e velha "Guerra nas Estrelas", na verdade se for pra comparar franquias de ficção espaciais pendo mais para a Star Trek a inigualável "Jornada nas Estrelas". E já que o ranço de publicações atuais tomou conta do meu gosto quadrinhístico, as publicações de Star War não podiam ficar de fora. Então não me apeteceu nenhum dos lançamentos informados.

    A única Star Wars que tenho interesse no momento é uma leva de edições do período clássico publicado pela Marvel nos anos 70 que tenho em scans, a cargo da elite criativa da editora, Roy Thomas e Archie Goodwin nos roteiros, Howard Chaykin, Carmine Infantino e Walt Simonson nos desenhos e complementando com Tom Palmer e Terry Austin na arte final, aí é covardia com esse material atual. Está tudo na fila pra impressão e encadernação, então nessa eu economizo os poucos "reaus" a disposição.

    Valeu pela informação comandante. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Eu sempre fui fanzasso de SW... Desde q minha mãe me levou ao cinema pra ver o 1º "Guerra nas Estrelas" (eu tinha 5 anos de idade em 1977, rs). A partir daí, virei fã instantâneo da franquia e lembro até hj da empolgação (e estranheza) q foi qdo o GIBI de "SW" passou a sair no mix do "HULK" pela Abril (nada a ver com a revista do verdão, rs)!

      E é interessante a comparação (e pq não dizer certa "RIXA") entre fãs de SW e Star Trek... Parece q sempre houve uma certa "medição de forças" entre as 2 franquias e uma igual "polarização" de fãs. Tipo: "SW" era mais "popular" e vendia mais merchandising, PORÉM: "Star Trek" era mais "cabeça" e se vangloriava de ter um público-médio mais "seleto" e "culto". No fim das contas, eu acabei pendendo mais pro lado "SW" mesmo (em parte pelo fator da Memória Afetiva: q sempre tem um PESO maior, hehe): Embora eu tbm goste de "Star Trek" (apesar de não me considerar um grande fã - e não assisto todas as séries na TV: Só as mais recomendadas). Até lamentei mto a Eaglemoss ter FALIDO no Brasil, sendo q ela tava pra trazer uma coleção com as HQs de "Star Trek" (TODAS, rs)!

      Agora sobre as HQs clássicas de SW... Lamento estragar a degustação do material pra vc, hehe: Mas tenho q ser sincero, e te adianto q as HQs clássicas de SW não são das melhores não (apenas dos grandes NOMES envolvidos). Por exemplo: Eu recomendaria mto mais a fase intermediária (final dos anos 80 e início dos 90 - publicada em grande parte lá pela metade da coleção Deagostini) ao invés da clássica (anos 70/80) e da atual (anos 2000 pra cá)!

      Abs!

      Excluir
    2. E aí comandante!

      Valeu pela dica, na verdade o que me interessa de HQs de "Guerra nas Estrelas" são aquelas histórias que saíram na revista do Hulk da Abril. Lembro bem da arte do Walt Simonson era no início da definição do seu traço que atingiria o auge na passagem pelo Thor.

      Obrigado de novo pela observação. Um abraço e até!

      Excluir
    3. Oi, LEPM... blz?

      Bah, pra vc teria sido perfeita então a sequência da coleção deagostini q compilou justamente essa fase a partir do Vol. 4 até o 7 (q é o material q saiu na mensal do "HULK" da Abril)... Os 3 primeiros Vol. trazem a adaptação de "Guerra nas Estrelas" de 1977 (q saiu pela BLOCH com cores berrantes e psicodélicas: O "Darth Vader" Cor-de-Rosa e amarelo, kkk) e uma porrada de HQs INÉDITAS no Brasil (a Abril pulou direto pra adaptação do "Império Contra-Ataca" qdo publicou a série no gibi do "Hulk" - pulando uns 3 ANOS de histórias q só tinham saído nos EUA antes da Deagostini)!

      Era a arte do Walt Simonson mesmo, bem na fase áurea da carreira dele, hehe... A fase CLÁSSICA de SW nas HQs foi até o Vol. 12 da Deagostini (o material dos Vol. 8-12 tava INÉDITO pela Abril tbm e emendava os filmes do "Império" com o "Retorno de Jedi")!

      Abs!

      Excluir
  5. Bah, essa saga me fez perder todo o tesão... Desde a compra dela pela Disney, tá cada vez pior... Embora, eu tenha visto e gostado do primeiro ano do Mandaloriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      A Disney teve uma péssima gestão com "SW" mesmo... A trilogia moderna (Ep. 7-9) foi tão horrorosa q eu desconsidero totalmente e não entra na minha coleção de DVD de jeito nenhum, rs). Mas adorei as 2 primeiras temporadas do "Mandaloriano" (te recomendo a 2º, q é até melhor q a 1º): Só falta eu ver a 3º (q devo assistir somente no ano q vem). Seja como for, em breve teremos uma troca de gestão na Lucasfilm e acredito q a franquia volte a brilhar novamente!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala, Leo, blz?

    Podem falar mal da Disney, mas eles investem uma grana na linha de gibis de Guerra nas Estrelas (nunca vou chamar de Stá Uó). Só não compro nada por falta de espaço, porque minha vontade era colecionar tudo mesmo.

    Eu lembro de pegar esse início da fase Jason Aaron e tinha também a mensal do Vader, ambos eram muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      As HQs de SW estão numa boa fase mesmo... Acho q acertaram a mão agora desde q reformularam as séries principais ("SW" e "Vader") situando elas entre os FILMES do "Império" e "Retorno de Jedi" (melhor época cronológica pra se narrar aventuras da franquia). Tenho curtido bastante acompanhar essas 2 séries principais e a panini acertou tbm em publicá-las no formato capa-cartão por arcos fechados (bem melhor assim)!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala, Léo!
    Estou praticamente fugindo desses materiais, para não abrir uma nova porta para o "verme leitor/colecionador".
    Apesar de ter comprado o capa cartão volume 01 (Aaron), quando lançado, e dei para o meu filho, que curtiu demais!
    E realmente é muito bom, inclusive melhor que os filmes da série, excetuando-se a Trilogia Classica!
    É difícil comparar produtos em mídias diferentes, mas achei o gibi muito bom, e os 03 pré e os 03 pós do "Guerra nas Estrelas" bem caídos e frustrantes.
    Creio que se roteirizassem muitos desse gibis, o resultado final seria bem melhor daquilo que foi visto no cinema.

    Como sempre, o Ross matando à pau como capista!
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Te entendo perfeitamente... Pois eu já tinha abandonado as HQs de "SW" no meio daquelas mensais de linha da Panini de alguns anos atrás. Meu desgosto foi desencadeado pela PÉSSIMA trilogia nova dos Ep. 7-9 (q eu realmente DETESTEI) e o filme (medonho) do "Han Solo" (q é a PIOR coisa já feita com a franquia SW depois da "Caravana da Coragem")!

      Porém... O "Mandaloriano" me RESGATOU de volta à franquia assim q assisti a 1º temporada, o q coincidiu com esse novo reboot das HQs de "SW" (q são essas novas coleções de "SW" e "Vader" capa-cartão q tão saindo pela Panini). Agora estou de volta à SW, MAS com algumas restrições: Passei a desconsiderar a fase "LACRATE" da Disney (com exceção apenas do "Mandaloriano") e tenho sido mais seletivo nas HQs (tô acompanhando as 2 séries principais de agora pq tô achando elas mto boas, e se continuarem mantendo o nível eu sigo em frente, caso contrário: eu paro na hora)!

      E concordo plenamente contigo... SW tem uma VASTA quantidade de ótimas HQs, q já vem prontas pra uma adaptação pra filmes e séries: Mas parece q a Lucasfilm (na gestão Disney) prefere criar porcarias do zero e desconsiderar mtos gibis q botam as produções live-action no chinelo, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...