27/08/2023

HQ Express (Estreia - NOVA Coluna no Blog): Bang-Bang, Mangá, e Fanzine...

"HQ Express" é uma NOVA coluna de notícias que estreia aqui no "Submundo" (e se junta à outras já consagradas por aqui: "Drops", "Plantão", "Papo de Gibi", "Giro na Rede", etc)... A diferença agora é o FOCO mais voltado pra sub-gêneros específicos que ficaram sem espaço em outras postagens do tipo por aqui, rs. E pra estreia, selecionei 3 gêneros (1 parágrafo pra cada um): "Faroeste" (Bang-Bang), "Mangás", e "Fanzines"!

A "História do Oeste" (Vol. 1-2: NOVA campanha no Catarse - Agora com a coleção reformulada em MIA pág por edição), "As Grandes Aventuras de Tex - O Filho de Mefisto", "Ryuko", "O Baile de Máscaras do Miasma" (Vol. 1-3), "Sakamoto Days 5", e "Alegoria" 16-17 (Fanzine)!  

Confira abaixo:

A "História do Oeste" (Vol. 1-2) + "As Grandes Aventuras de Tex - O Filho de Mefisto": Uma OVERDOSE de HQs EXCELENTES de faroeste... Já divulgada e comentada aqui no blog, A "História do Oeste" (da Editora Saicã) volta a ser notícia, agora por ter sua campanha no Catarse reformulada e reiniciada. Atendendo à pedidos (inclusive da minha parte, rs) a Saicã resolveu aumentar o nº de pág das edições: Compilando 3 HQs por Vol. (ao invés de 2, como era a ideia anterior). O motivo é reduzir o Vol. de encadernados de 38 pra 25 no total (o que também reduz o preço final pro leitor, já que a diferença de valor acaba irrisória com 1 história a mais). Quem já apoiou a campanha anterior, pode ficar tranquilo, pois não terá que investir nada a mais e receberá suas edições com o nº maior de pág. O PACK com os 2 primeiros Vol. (300 pág cada em capa-dura) tá saindo por R$ 198 (neste "LINK"), um custo-benefício bem mais atrativo pro leitor (em comparação com o formato anterior). Criada em 1967, a série (consagradíssima) teve 73 edições no total e a coleção da Saicã (EM CORES) terá o equivalente à 75 (incluindo a "ampliação" que a série teve recentemente com 200 pág INÉDITAS a mais na trama)! E o ranger de camisa amarela (TEX) enfrenta uma ameaça sobrenatural na figura vingativa do "Filho de Mefisto" (o Vol. 3 da "3º Temporada" das "Grandes Aventuras de TEX" - Capa-dura, 372 pág, R$ 99). Antes de morrer, o diabólico "Mefisto" consegue transmitir os seus extraordinários poderes ao filho Blacky (agora chamado de "YAMA"), obtendo em troca a promessa de uma cruel vingança contra Tex e seus amigos. Um CLÁSSICO dos anos 70, publicado pela 1º vez no Brasil a partir de "Tex" nº 101 da Vecchi (CAPA abaixo) e em "Tex - Ed. Histórica 67" (que é a versão que eu tenho). Recomendo (HQ que mistura bang-bang com terror e magia negra)!

"Ryuko" + "O Baile de Máscaras do Miasma" (Vol. 1-3) + "Sakamoto Days 5": Chega ao Brasil o inédito mangá de Eldo Yoshimizu: "Ryuko" (Vol. único, 488 pág, R$ 89). Membro do alto escalão da máfia japonesa, a feroz Ryuko se envolve com uma misteriosa organização terrorista. A trama fica ainda mais densa com questões políticas de alguns países e o sequestro da mãe da perigosa protagonista. Com muita ação, suspense e reviravoltas surpreendentes, a obra é um explosivo thriller policial (bem violento e em ritmo cinematográfico). Lançado originalmente em 2 vol, a Skript reuniu toda a aventura em uma única edição (Vi uma prévia e gostei: me lembrou "Kill Bill" em algumas passagens, rs)! O "Baile de Máscaras do Miasma" é o destaque atual da investida da Mythos nos mangás (3 Vol. com 196 pág e R$ 37 cada). Em um Japão devastado, numa era em que o mundo foi corroído por um gás altamente venenoso chamado miasma, humanos mascarados caçam e matam seres que foram transformados em monstros pelo terrível gás. Bonita arte (misturando pág P&B e coloridas) em uma trama que propõe uma analogia sobre a pandemia que assolou o mundo e nos fez usar máscaras protetoras contra um vírus mortal durante 2 anos (achei a premissa interessante)! E "Sakamoto Days" 5 (da Panini, R$ 36,90) apresenta um intenso confronto do Mercadinho Sakamoto contra o mafioso chinês Wutang num cassino. Os mais sinistros e terríveis assassinos atravessam o mar atrás de Sakamoto (Adorei a CAPA - Que me faz lembrar de filmes tipo: "O Mestre da Guilhotina Voadora", rs)!

"Alegoria" 16-17 (Fanzine): Por FIM... O fanzine "Alegoria - O Rei da Nostalgia" (com venda exclusiva na Comix) se destaca como sendo um dos melhores do momento pra HQs clássicas e raras (fazendo par juntamente com os fanzines de Roberto Guedes: "Gibilândia", "Status", e "Força Máxima"). O nº 16 (R$ 27) traz uma capa com a "Liga da Justiça", enquanto no mix: Jack Kirby & Joe Simon mostram o "Raio Azul" enfrentando a sua mortal inimiga (e amante): A "Feiticeira Verde". Uma história de guerra com tons de ficção científica (de Steve Ditko) revela os riscos da confiança exagerada e "Frankenstein" encontra: "Os Mortos Bonitos". Em um estilo um pouco diferente daquele que o tornaria famoso, Frank Frazetta e seu "Hucky Duck" encerram a edição, que conta ainda com pin-ups, capas de edições antigas, e pôsteres (formato 21x28cm em P&B). Acima, as 2 CAPAS variantes da edição pro leitor escolher: Uma com a "LJA" e outra com o "Raio Azul" (eu optei pela 2º, por ser do KIRBY, rs)! E o nº 17 (EM CORES, 48 pág, R$ 37) começa com a 1º aparição de uma das grandes femme fatales da Era de Ouro dos quadrinhos: "Valquíria", por Fred Kida. Os personagens de "Little Nemo" reclamam com o seu criador. E John Byrne fecha a edição, mostrando que até nos céus da 1º Grande Guerra ainda existem momentos de paz. A edição ainda contém pág e pôsteres de Jack Kirby, Jim Steranko, e George Pérez (SÓ a NATA dos melhores das HQs de todos os tempos)!

Até+

16 comentários:

  1. Olá Léo!

    Comprei na pré-venda "As Grandes Aventuras de Tex". Uma crítica à essas pré-vendas: os lançamentos demoram a acontecer. Comprei as "Definitivas" do Demolidor e a onze do Aranha. Os lançamentos já foram adiados por duas vezes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Verdade, amigo... As pré-vendas tem demorado mais tempo q o normal mesmo. Uma explicação pra isso é q algumas editoras tem usado o sistema de pré-vendas "quase" como se fosse um esquema de "financiamento coletivo" (tipo o Catarse): Ampliando o prazo de entrega pra q o leitor financie uma fatia maior da tiragem (reduzindo, assim, os riscos pra editora). Qdo um lançamento é adiado (nesses exemplos q vc citou) é pq "provavelmente" ele não tenha atingido a META estabelecida pela editora, e aí eles esticam o prazo pra angariar mais leitores/financiadores! Poucos editores admitem isso publicamente, e preferem usar desculpas envolvendo demora nas gráficas e coisas do tipo!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!
    Bacana mais uma coluna no Blog para abranger mais uma enxurrada de lançamentos no mercado brasileiro!
    É impressionante a quantidade de lançamentos que temos atualmente no mercado brasileiro, indo totalmente contra a corrente de que o mercado editorial está fadado à extinção, sendo que sua principal "vitrine" está realmente está se extinguindo pelo país (as bancas de revistas)!
    Vivemos uma nova era de publicação de HQs no Brasil, totalmente destinada a um nicho específico, que passa muitas vezes longe das bancas de revistas e livrarias!
    A única coisa que me entristece nisso tudo é ter grana para comprar tudo que me interessa!
    Daqui da sua postagem por exemplo, infelizmente não pegarei nada (por enquanto), justamente porque minhas compras de HQs até final do ano estão praticamente fechadas, só me restando saber se "A Saga do Demolidor", será continuada de fato, e quais os lançamentos da Linha Epic Marvel para novembro e dezembro!
    Sacanagem o P&N ter deixado "Blueberry #02" e "Casta Metabarões #03" para saírem juntas em dezembro (vai dar o preço de um omnibus as duas juntas)!
    Não descarto futuramente pegar "A História do Oeste" que é um clássico absoluto!
    A Panini poderia aproveitar a onda do Faroeste (que vende muito bem por aqui em HQs) e lançar a Epic Marvel de "Rawhide Kid"
    De Stan Lee, Jack Kirby, e Don Heck:
    https://www.amazon.com.br/Rawhide-Kids-17-25-Stan-Lee/dp/0785188487
    "Borboleta Assassina' eu estou pensando em pegar por ser algo na linha "Lady Snowblood", e se passar na "Era Edo" no Japão!
    Embora tenha semelhanças com "Lady Snowblood", "Borboleta Assassina" é levemente inferior ao trabalho de Kazuo Koike! Vou pensar ainda!
    "Borboleta Assassina" (1603-1868) cronologicamente se passa antes de "Lady Snowblood" (1868-1912)!
    Eu tenho um fascínio muito grande pelo Japão Feudal e pelas "Kunoichi", que se disfarçavam geralmente de "gueixas" para espionar, seduzir, e matar seja por vingança pessoal ou a mando de seus senhores!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Brigadão por ter curtido a nova coluna, q vai ajudar a "desafogar" um pouco a quantidade de lançamentos mais "alternativos" (gêneros mais restritos e nichados, publicações artesanais OU fora do grande circuito comercial, e curiosidades diversas sobre filmes/séries baseadas em HQs)!

      Impressiona mesmo o fluxo (cada vez mais intenso) de NOVAS HQs sendo publicadas à medida em q NOVAS editoras TBM vão se proliferando no mercado... Recentemente, tivemos o surgimento da "Tábula" (um "braço" da Skript), q será tema de uma das próximas postagens aqui no blog (pois a editora trará de volta o "Flash Gordon" ao Brasil). Aliás, é possível até q eu publique uma matéria especial sobre as novas editoras recém surgidas no nosso mercado (e q tem trazido lançamentos até mais interessantes do q os das já consagradas editoras nacionais)!

      "A única coisa que me entristece nisso tudo é ter grana para comprar tudo que me interessa!"

      Essa é a parte q dói no bolso diante da realidade de trocentos títulos saindo ao mesmo tempo todos os meses, hehe... Agora, por exemplo, acabei de pegar os 2 Vol. de "Little Nemo" (da Figura) q entraram na pré-venda no site da editora (o Vol. 1 tava esgotado e eu tinha perdido). Mesmo com 20% de desconto em cada edição e FRETE GRÁTIS, a conta saiu mais de 400 reais só nessas 2 edições (q são em formato GIGANTE e bem encorpadas - Tbm vou comentar melhor elas numa próxima postagem - a entrega das edições tá prevista lá pra novembro mesmo)!

      Mas pra vc ver... como vai GRANA mesmo nesse hobby, hein? E vou te dizer: Só consegui pegar essas 2 edições, pq consegui vender um lote de FALCONS pra um colecionador e me entrou uma boa verba (q eu vou usar só pra cobrir meus gastos com GIBIS - sem mexer no resto do meu orçamento do mês, q é pra coisas mais sérias, tipo os BOLETOS da casa e o colégio do pequeno Von Doom, rs)!

      Eu ainda não fechei a minha lista de compras do ano... E tenho pela frente algumas edições pra pegar ainda:

      -Metabarões 3
      -Blueberry 2
      -KULL (OMNIBUS e LIVRO)!
      -Conan: O Filme
      -CCM (vou até o final no Vol. 64)!
      -Saga do Aranha 5 em diante...
      -STORM 4
      -LJA: O Prego
      -Warlock (OMNIBUS)!
      -Justiceiro (Jim Lee)!
      -EPIC (já peguei as 3 primeiras e vou pegar agora a 2º do "4F" e a do "Capitão")!

      Entre mais algumas coisas q não sei se vou conseguir pegar ainda este ano... ou se empurrarei pro próximo, rs!

      A "História do Oeste" eu tô apoiando... Mas só entrei no projeto agora, devido à mudança de formato (q ficou mais atrativo pra mim - eu não iria embarcar na versão anterior de 38 Vol deluxe, agora em 25 melhorou e o custo final baixou)!

      "Borboleta Assassina" me interessa tbm... Valeu pela dica, eu tinha esquecido de incluir essa no RADAR, rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Queria pegar a Historia do Oeste, mas tá caro demais. Tá complicado colecionar. Poderia ser em PB mesmo, diminuiria o preço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bond... Tdo bem?

      Concordo plenamente contigo... A Saicã lançou 4 edições de "Bella & Bronco" num formato q eu achei q seria perfeito pra "História do Oeste": Capa-cartão em P&B! Por mim, teria sido dessa forma, pois prefiro gibis econômicos sem mto luxo e em P&B (no caso de ser originalmente assim)!

      Abs!

      Excluir
  4. Oi Léo,Essa história do oeste é o mesmo que foi publicado no Brasil pela editora ebal na epopeia tri? Se for meu pai tinha todas as edições quem adquiriu nos anos 70 quando foi lançado e eu adorava essa revista na adolescência, é realmente uma obra prima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Jaspion... blz?

      Sim, amigo... é a mesma série clássica q marcou época por aqui nos anos 70 e 80. Na "Epopeia TRI", saíram todas as 73 edições originais da saga. Já nos anos 90, a Record fez o relançamento da série com o nome de "História do Oeste" mesmo, só q acabou deixando a coleção incompleta (indo até o nº 47)! A diferença agora, é q a coleção da Saicã é colorida e terá o equivalente à 2 capítulos a mais (fechando 75 histórias divididas em 25 Vol)!

      Abs!

      Excluir
  5. Fala Léo, beleza? Antes de mais nada te agradeço por permitir que eu entrasse novamente lá no "Subclassificados".
    Hoje eu vou comentar pouco... mas sabe de uma coisa? Conforme os anos vão passando e essa era tecnológica prossegue mais e mais essas revistas de faroeste me atraem? Sei lá, mas parece ser uma resposta do inconsciente à tanta parafernália tecnológica e futilidade cotidiana.
    Essa série "Históra do Oeste" parece ser incrível. Só de olhar para as ilustrações de capa aguça o "espírito de leitor".
    Para o futuro, se for vendida em um loja virtual da própria editora, penso em pegar para dar uma conferida. Atualmente estou apoiando "STORM". Por enquanto é isso, Léo, até a próxima.

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Michel... blz?

      De nada, amigo... o grupo de "Classificados" estará sempre à disposição de quem quiser sair ou voltar novamente pro mundo dos negócios, rs!

      E, puxa, acho q vc me ajudou a elucidar o meu fascínio pelo Velho Oeste... Desde criança q eu AMO esse mundo de filmes e gibis de bang-bang. E creio q seja exatamente pelo q vc falou: Eu sempre fui meio avesso à novas tecnologias e tenho uma predileção pelas coisas mais simples da vida (tipo passear com a mulher e o filho OU simplesmente ler um bom livro/gibi e assistir um bom filme). Se eu vivesse no Oeste, com certeza eu teria como hobby cavalgar pelas pradarias e paisagens desérticas (é impossível eu não me imaginar no lugar do "TEX" qdo leio um gibi com ele fazendo exatamente isso, rs)!

      Qto ao "STORM"... Tbm tô apoiando e já tenho as 3 primeiras: Devo pegar a 4 ainda na pré-venda do site!

      Abs!

      Excluir
  6. Saudações comandante Leo!

    Postagem com publicações alternativas e western, acredito que cada vez mais os lançamentos mais interessantes serão como esses expostos na matéria. Já apoiei a "História do Oeste" na rodada anterior, e acho boa a ideia de aumentar o número de páginas da publicação pra reduzir a quantidade de edições pra finalizar a coleção. "As Grandes Aventuras de Tex - O Filho de Mefisto" infelizmente vou passar, apesar de achar excelente essa coleção, como estou fazendo a do "Ken Parker" o orçamento não comportaria essa do Ranger.

    A parte dos mangás pra é só a título de informação e curiosidade, já expliquei aqui no blog que o cognitivo me impede de consumir esse gênero de HQ. Lamento por isso porque sei que são oferecidos materiais de excelência, mas é vida que segue. E os fanzines continuam sendo uma opção bem diferente e interessante ao material "comercial" a que temos acesso, quero começar a consumir mais essa mídia.

    Agora voltando ao início do comentário o que me faz ter a impressão descrita é o fato da eminente finalização de material de super-herói que valha a pena, basta observar a lista de lançamentos divulgados hoje 31/08 na live da Panini. Pra mim não teve nada que chamasse atenção, e como material atual eu desconsidero já não é de hoje, logo o material dito "alternativo" já vai o principal.

    Valeu pelas notícias comandante. Um abraço e até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Verdade, amigo... A tendência pra nós (colecionadores mais exigentes por estarmos acostumados com HQs clássicas de qualidade superior ao q nos é apresentado HOJE) é justamente partirmos pra quadrinhos ainda mais restritos e nichados (tipo os de Western e lançamentos de editoras de menor porte OU até fanzines artesanais: q botam no chinelo a oferta de material da maioria das grandes editoras, rs)!

      A "História do Oeste" eu tô apoiando tbm... Mas comecei nesta nova rodada, pois achei mais atrativa a coleção com mais pág e menos Vol (25 tá bom, mas 38 eu tava achando demais pra uma coleção em formato deluxe)! Aproveitei o embalo, e TBM encarei (parcelado) as 2 edições do "Pequeno Nemo" (da Figura): Q tão em pré-venda no site da editora pra entrega em novembro (peguei os 2 juntos, com 20% de desconto em cada: Ficando por 400 conto tudo - Sei q ainda é pesado, mas o formato é GIGANTE e são 2 tijolões bem encorpados, rs)!

      "As Grandes Aventuras de Tex" tem se mostrado uma coleção FORTE e q manteve o mais alto nível de EXCELÊNCIA a cada edição (não teve nenhuma abaixo de 4 ou 5 estrelas)... Pena q não consegui fazer essa coleção (pelo menos já tenho todas as histórias em formatinho P&B mesmo)!

      Os mangás andam me despertando mais interesse q o normal... apesar de eu TBM não curtir em nada ler gibi de trás pra frente, kkk! Mas reconheço q alguns títulos no mercado estão bem acima da média geral, a começar pelos de ação q carregam na violência e gore/sangue jorrando (tipo esse da "Ryuko", q lembra mesmo a porralouquice de um filme do Tarantino, hehe). Só q tenho lido mais mangás por SCANS mesmo (devido à um grupo de face em q eu entrei e a galera fica postando os links)!

      Os fanzines eu me rendi completamente à eles... Tenho ADORADO entrar nesse universo e ver o carinho e cuidado com q são produzidos: Desde a seleção de material raríssimo e de altíssima qualidade (pô, imagina ter na MESMA edição: KIRBY, DITKO, E FRAZETTA? Covardia, né? hahaha) até a grande profusão dessas edições entre o fandom. Temos (entre os meus favoritos dos fanzines com MIX de histórias): "Gibilândia", "Status", "Força Máxima" (esses 3 do Roberto Guedes) e o "Alegoria" (q tá com periodicidade mensal até)!

      E putz... Q banho de água-fria mesmo q foi essa live da panini hj, hein? Fiquei só de zoeira no grupo do "Subs" no zap (hj à tarde) pq quase nada me interessou tbm, kkk. Digo, pra não te mentir: Acho q só o "ETRIGAN" (do Garth Ennis) é q entrou pra minha lista de futuras compras (de resto, "talvez" o "Aquaman" do Jim Aparo, o "Batman - Asas e Devoção", e SÓ)! Eu não reclamo, pois essa ruindade de seleção me dá uma folga no BOLSO pra eu investir em HQs mais alternativas agora, rs!

      Abs!

      Excluir
  7. Olá amigo Léo, tudo bem? Matéria jóia essa trazendo Bang-Bang!!! Adquiri ainda na pré-venda a minha edição de “As Grandes Aventuras de Tex 3ª Temporada – Volume 3”. Já foi enviado pela Mythos e deve estar chegando em breve.
    Comecei esta coleção tardiamente e é uma das mais TOP que tenho, não só pelas histórias do TEX selecionadas – esta do Filho do Mefisto é um clássico digno de um filme de terror no velho oeste, mas principalmente pelo formato: é uma coleção em que as edições não são aqueles tijolões em A3 difíceis de manusear, mas sim um formato EXCELENTE que é o italiano (um meio termo entre formatinho e formatão). Maravilhoso para a leitura. Cada volume capa dura traz entre 280 a 400 páginas coloridas!!! RECOMENDO MUITO!!!

    Sobre a “História do Oeste” – a nossa “Epopeia Tri” da saudosa Ebal, vou deixar passar por dois motivos: já possuo a coleção completa com todas as 73 edições publicadas pela Ebal e por conta que tenho muito, mas muito receio que não chegue até o final (por mais que a Saicã esteja fazendo um trabalho fabuloso e deu uma “grande sacada” em colocar 3 histórias em um único volume). Estou cansado de ficar a ver navios com várias coleções que nunca finalizaram aqui no Brasil (vide a Tumba do Drácula e agora a CCM, ambas da Panini).

    Vou aproveitar para tirar algumas dúvidas contigo: 1) Sabe se “A História do Oeste” vai ter o formato italiano? 2) Tens alguma informação se a Mythos vai dar continuidade aos gibis do Fantasma? Os omnibus peguei os dois do Ray Moore (co-criador do Fantasma) para fechar todas as suas tiras diárias. Sei que a Mythos atrasou quase dois meses na pré-venda para poder lançar o volume dois.

    Por enquanto é isso!!! Abração e T+.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris... Tdo bem?

      Brigadão por ter curtido a postagem, amigo... Sou um grande fã e colecionador de FILMES de bang-bang tbm (sendo q minha predileção é pelos italianos dos anos 60 e 70) e é um gênero q, da mesma forma, me agrada bastante em quadrinhos. Tô apoiando a campanha da "História do Oeste", e já a considero um dos grandes lançamentos do ano!

      E concordo plenamente com vc... A coleção das "Grandes Aventuras de Tex" vai marcar época e sempre será lembrada como uma coleção deluxe com uma das melhores seleções de material do personagem já publicadas. Me lembra exatamente o mesmo IMPACTO q teve o lançamento de "Tex OURO" na época (uma revista q trazia só o FILÉ da fase anos 80 do Tex). A diferença agora é q as "Grandes Aventuras" é mais abrangente e pega as melhores sagas de qq época (indo dos anos 60 até 2000)!

      Entendo a sua desconfiança em relação ao projeto do "Oeste"... e te confesso q eu estava descrente na 1º versão anunciada de 38 Vol (aquela eu tinha deixado passar mesmo). Só q agora eu resolvi dar um voto de confiança pelo fato da editora (Saicã) ter ouvido as críticas dos leitores e ter (efetivamente) tomado a decisão de mudar um projeto já quase finalizado. Isso me convenceu de q a editora fará de tudo pra manter a coleção até o final e o fator determinante pra mim foi ver q a campanha foi melhor sucedida com a mudança de formato. Sendo assim, resolvi "apertar o cinto" um pouco mais aqui em casa pra poder encarar o projeto, hehe!

      Qto às suas dúvidas...

      1) O formato vai ser 17x23... O mesmo de "Tex OMNIBUS" (é o italiano mas com margem alguns milímetros maior por ser capa-dura)!

      2) A Mythos me enviou por e-mail no começo do ano (acho q lá por fevereiro) uma pesquisa sobre o "FANTASMA"... Foram umas 10 perguntas relativas à um estudo q a editora tava fazendo pra adequar o melhor formato de publicação pro "Fantasma". Pelo teor das questões, eles pareciam bem minuciosos em buscar uma coleção q seja um meio-termo pros leitores (tipo: Mais barata q os OMNIBUS do Fantasma e ao mesmo tempo não tão "baratinhas" como a revista mensal de 50 pág - q não atingia nº suficiente de vendas pra continuar). Respondi basicamente (no espaço pra "observações") q eu já estava satisfeito com o formato e preço das "Crônicas do Fantasma" e q continuaria comprando qq material com formato acessível do personagem q fosse publicado! Assim, acredito q pro ano q vem tenhamos novidades além dos BUSÕES (q devem continuar tbm)!

      Abs!

      Excluir
  8. Oi Leo, que postagem interessante com o tema faroeste entre outros. Também nos comentarios a gente tira proveito ao ver como os outros amigos colecionadores tem apreço e zelo com este tipo de publicação. Gosto muito de Tex, e dos filmes antigos de faroeste, realmente a vida mais simples e a época trazem uma sensação onde a gente fica mais confortável em passar umas horas lendo um gibi ou assistindo um filme. Eu ainda assisto VHS, DVD e Blu Ray porque gosto da obra na integra e com extras de producão (se possível). Filmes antigos no youtube também são legais de ver. Paraɓéns Leo, o Submundo HQ é um lugar seguro e confiavel fonte de bom gosto e informação. E o grupo de classificados é excelente... uma ótima iniciativa...Abraço... Paulo Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo... Tdo bem?

      Obrigado por ter curtido a postagem, amigo... Não adianta, sou um fã eterno do gênero bang-bang e me criei na infância assistindo todos os filmes clássicos q passavam na TV (inclusive na "Sessão da Tarde" e na "Segunda Sel Lei" da Band, lembra)? Tbm adorava as séries dos "Pioneiros", "Kung Fu", e "Rin-Tim-Tim". Pra vc ter uma ideia, comprei recentemente um "FORTE APACHE" de brinquedo (q foi relançado nas lojas) e tenho brincado junto com o meu filho (ele tbm tá pegando gosto pelo Western, rs)!

      Eu tbm guardo meus DVDs de bang-bang com carinho... Pouca gente sabe, mas tbm um colecionador de filmes do gênero e tenho um farto acervo de filmes gravados em DVD (e outros originais dos tempos em q as bancas de jornais vendiam revistas com DVD, rs)!

      E mais uma vez... Te agradeço pela amizade, pela participação no blog (te confesso q de todas as redes q participo, o BLOG é a minha favorita, kkk) e nos grupos do "Submundo" (Tô te devendo a finalização daquelas negociações de gibis clássicos do "aranha", mas já tá praticamente tudo separado: só faltam algumas do "HULK" q vc tinha pedido: essas ainda tô procurando - a demora é pq minha coleção atualmente está dividida em 2 residências e uma delas é em outra cidade: onde acabo indo mto eventualmente)! O grupo de "Classificados" tá mto bom, e tenho tentado atrair MAIS participantes pra "engordar" o fluxo de vendas. Já o grupo de "Bate-papo" eu uso só pra zoeira mesmo, hehe - pra relaxar com brincadeiras e memes durante as horas de folga no trampo, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...