17/10/2021

A "Coleção Clássica Marvel 13 - Homem de Ferro": O "Dínamo Escarlate" e a "Viúva Negra"...

O "Homem de Ferro" ganha sua 2º edição da "CCM"... Com histórias raras e que ficaram por décadas inéditas no Brasil (não saíram nem mesmo pela EBAL, Bloch, ou Abril, mas já estiveram nas 2 "Bibliotecas" capa-dura do ferroso pela Panini). São HQs muito importantes pra cronologia do Vingador Dourado (algumas até foram adaptadas pro desenho DESanimado dele nos anos 60), entre elas:

A Volta do "Dínamo Escarlate", A 1º aparição da "Viúva Negra" (como vilã e usando roupas de viúva mesmo), A estreia da clássica armadura "vermelha e dourada" (não mais aquela geladeira "Brastemp", rs), A 1º aparição do "Mandarim" (que logo se tornaria o vilão principal do ferroso), e uns bandidos restolhos pra caramba: O "Derretedor", O "Senhor Boneco", e o "Espantalho"!

Confira abaixo:

O "Homem de Ferro" estreou na "Coleção Clássica Marvel" no Vol. 8 (edição que trazia sua ORIGEM e primeiras aventuras usando aquela armadura "trambolho" (que mais parecia uma geladeira dourada - ou "amarela", que era a cor primária usada nos gibis pra representar o que deveria ser um dourado brilhante). Já nesta 2º edição dedicada ao ferroso ("CCM" Vol. 13), a armadura clássica acaba sendo parcialmente derretida pelo vilãozinho furréca chamado: O "Derretedor" ("Melter", no original - CAPA acima). Depois desse fiasco, Tony Stark decide fazer um "upgrade" na armadura, hehe: Criando, assim, a popular versão "vermelha e amarela" (ou "dourada", enfim: já deu pra entender, kkk). Surge então: O "NOVO Homem de Ferro"!     

Com roteiros de Stan Lee, e arte de Steve Ditko e Don Heck (que se revezavam nos desenhos)... Esse NOVO Gladiador Dourado começou meio devagar em seus primeiros "testes" com a nova armadura, com a qual enfrentou um verdadeiro "restolhaço": O "Senhor Boneco" (CAPA acima), que se utiliza de poderes místicos de voodoo para aplicar golpes e roubar milionários (baita "chinelo", rs). Em seguida, rola um crossover com o "ANJO" (dos "X-Men"), os 2 heróis se enfrentam rapidamente numa HQ que já saiu na "CHM dos X-Men" Vol. 4 (de 2014, uma edição temática de confrontos entre "Vingadores Vs. XM"). E entre os inimigos "Pé-de-Rato", temos também: O "Espantalho" (um ex-ator de teatro com habilidades circenses que decide roubar projetos de armas americanas!
 
O papo só começa a ficar sério, quando temos a 1º aparição do "Mandarim" (FOTO abaixo): Um criminoso mais respeitável: Ardiloso e poderoso (já com seus 10 anéis místicos, um castelo cheio de armadilhas, e planos de dominação mundial - elementos típicos de um bom vilão que se preze, hehe)... A chapa esquenta também com a volta do "Dínamo Escarlate" ao lado da "Viúva Negra" (uma dupla de espiões russos - em plena época de Guerra Fria). As histórias foram publicadas originalmente em: "Tales of Suspense" nº 47-53 (de 1964)! No Brasil, todo esse material foi PULADO pela EBAL, Bloch, e Abril (que publicavam as HQs do herói), mas já saiu pela Panini nas 2 "Bibliotecas" do ferroso (em 2008 e 2010)!
 
Até+

42 comentários:

  1. Comprei essa semana em uma revistaria aqui de Sapucaia. Comprei mais pelo fato que iria estrear a armadura que se tornaria clássica. Por enquanto boa parte dessa coleção ainda estou comprando. Com relação ao Quarteto Fantástico, por exemplo, quero comprar até no momento que surgir pela primeira vez Galactus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Aqui em POA ainda não chegou essa edição do ferroso, mas vale mto a pena sim até pra quem é cinéfilo (q nem vc e eu), já q essas histórias envolvem a gênese de personagens (Mandarim e Viúva Negra) e elementos (os 10 anéis) q geraram polêmicas e debates acirrados entre os espectadores dos filmes, rs!

      E o "4F" deve se encontrar com o "Galactus" e o "Surfista" lá pelo Vol. 11 ou 12 da coleção (o 3º Vol. da equipe tá anunciado pra dezembro)!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí, Leo, beleza?

    Senhor Boneco? Crossover com a Escolinha do Professor Raimundo? Hehehe. Mas é importante frisar que o material do Latinha dessa época era divertido, mas não era o top de linha.
    Contexto é tudo.
    Mas ao menos não é como hoje, que o Homem de Ferro é demonizado por ser branco e rico dentro dos gibis.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Hahaha, pensei a mesma coisa em relação ao "SEU BONECO" aí, kkk (é o vilão q vai "pra galera", rs)!

      E eu até q gosto bastante desse material (embora eu tenha lido pela 1º vez nas finadas "Bibliotecas")... Acho q essa fase inicial do ferroso não devia ter sido pulada no Brasil da forma como foi pela EBAL e Bloch (q começaram a publicar as aventuras dele antes de ir parar na Abril). Ficou um hiato na cronologia do Homem de Ferro, já q nem mesmo o 1º confronto com o "Mandarim" haviam publicado (o fã brasileiro só ficou sabendo o q acontecia nas histórias graças ao desenho DESanimado na TV)!

      Já a fase atual... com um Stark demonizado por representar o empresariado rico: Passo BEM longe, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Saudações, pessoal.

      A explicação da lendária EBAL não ter publicado várias das primeiras histórias de personagens é de que, segundo fontes fidedignas, a Marvel simplesmente não tê-las enviado para o Brasil (lembrem-se, isso aconteceu numa época em que ainda se amarrava cachorro com linguiça - os originais eram enviados para cá de navio).

      A EBAL estava acostumada até então a publicar material que não tinha continuidade (mesmo a DC da época): as histórias começavam e terminavam na mesma edição. Assim, ninguém da editora se tocou de que as edições da Marvel conversavam entre si.

      A título de curiosidade, também é interessante lembrar que, quando aparecia um "Continua no Próximo Número" numa revista EBAL-Marvel qualquer, havia uma gritaria geral de leitores indignados que abominavam histórias seriadas.

      Enfim, another time, another place...

      Excluir
    3. "Já a fase atual... com um Stark demonizado por representar o empresariado rico: Passo BEM longe, rs!"

      Falando em cretinices, Marvel desfez uma de suas últimas e desembarangou A Hulk, desculpem-me,voltaram com o prefixo She, também

      https://ovicio.com.br/marvel-anuncia-nova-historia-em-quadrinhos-da-mulher-hulk/

      Ai, ai. Pense numa empresa com "princípios" , foi só a falta de grana bater, que voltaram atrás.

      Excluir
    4. "A título de curiosidade, também é interessante lembrar que, quando aparecia um "Continua no Próximo Número" numa revista EBAL-Marvel qualquer, havia uma gritaria geral de leitores indignados que abominavam histórias seriadas."

      Como assim? Segundo o Jotapê, a cronologia Abril foi criada justamente pra tornar a leitura mais divertida. Essa indagaçao nao seria por que a EBAL nao publicava as continuaçoes?

      Excluir
    5. "Já a fase atual... com um Stark demonizado por representar o empresariado rico: Passo BEM longe, rs!"

      Muito bom. Já tenho muito material do 🦇Batman🦇 pra comprar, isso ajuda a dar uma.aliviada no bolso 🌚🌚

      Excluir
    6. "A explicação da lendária EBAL não ter publicado várias das primeiras histórias de personagens é de que, segundo fontes fidedignas, a Marvel simplesmente não tê-las enviado para o Brasil"


      Opa... Obrigado pela informação, mauro:

      Conheço pouco sobre os bastidores da EBAL e os motivos q a levaram a pular tanta coisa (inclusive o "Lanterna Verde" da DC)!

      Perdi de comprar tbm um LIVRO q contava as origens da EBAL (esqueci o nome) e tbm perdi o "Guerra dos Gibis" (q é outro q aborda esses bastidores)!

      Abs!

      Excluir
    7. "Falando em cretinices, Marvel desfez uma de suas últimas e desembarangou A Hulk, desculpem-me,voltaram com o prefixo She, também"


      Hahahaha... Eu sabia q era só uma questão de tempo, L:

      Afinal, a série de TV da "Mulher-Hulk" tá vindo aí, e seria burrice extrema insistirem com essas lacrações de merda q não agradam NEM ao público ao qual se destinam, kkk!

      Abs!

      Excluir
  3. Grande Leo, blz?

    Espero que quando minha situação financeira melhore, eu consiga achar esses gibis por preços módicos. Queria muito fazer essa série, mas não dá.

    Me lembrei agora da música clássica:

    "Tony Stark, tira onda
    Que é cientista espacial
    Mas também é o Homem de Ferro
    Elétrico, atômico, genial"

    É da época do meu pai, ele vive cantando. Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Espero de coração q vc um dia consiga recuperar esse material... Não é tão impossível assim, a exemplo das finadas "CHM" e coleções da Salvat (q hj podem ser encontradas de barbada). Tudo a seu tempo, amigo (tbm tô deixando passar mta coisa bacana q futuramente pretendo correr atrás se possível)!

      E aqui vai a abertura do desenho DESanimado do ferroso pra vc e seu pai matarem a saudade, rs:

      https://www.youtube.com/watch?v=HfEGCZxnO5c

      Abs!

      Excluir
    2. Assisti pouco essas séries,sólembro da do Thor ter passado na Record nos anos 2000

      Excluir
    3. Oi, L... Essas séries DESanimadas da Marvel tem todas no Youtube pra ver (vale uma conferida qdo vc tiver um tempo livre, rs)!

      Abs!

      Excluir
  4. Oi Leo!

    Enfim, uma edição imperdível, trazendo a mudança de armadura do herói para a sua "quase" clássica "definitiva" (armadura que eu chamo de "V na cara"), a primeira aparição da Viúva Negra, e do Mandarim!

    Creio que a esta altura você já deva ter assistido ao fraco e descartável filme solo da personagem, que pra mim só ganha em qualidade de Shang Chi, e de Mulher Maravilha 1984!

    É impressionante como a Marvel desperdiçou uma chance gigantesca de fazer um filme à la 007 feminino, podendo até se passar na Segunda Guerra de início, passando pelos tempos da Guerra Fria, até os dias atuais, mas resolveram fazer um filme "bonitinho' estilo "We Are Family", usando como inspiração a série "The Americans", mas de forma superficial, até porque a série é excelente!

    Pior que no segundo filme do Homem de ferro as referências dela indicavam ele como uma mulher misteriosa, que apareceu em capas de revista, e catálogos de moda ao longo de décadas e ninguém sabia como isso era possível já que tudo indicava que ela era uma mulher jovem que nem chagava aos 30 anos!

    Lembro que na época fiquei empolgado com a possibilidade de seu passado e origem ser tal qual como nas HQs, mas aí começaram a mudar em Capitão América-O Soldado Invernal, até chegar neste insosso filme de 2021 (isso porque foi adiado)!

    Viúva Negra entra na minha seleta lista de "Filmes que não verei nunca mais na vida" junto com Shang Chi, Mulher Maravilha 1984, Arlequina, Homem de Ferro 3, SHAZAM, e Superman-O Retorno!

    Pelos meus cálculos lá pela edição de nº 05 (ou nº06), será a "vira casaca" da Viúva Negra, em "The Avengers #30 com ela abandonando seus líderes russos e sabendo que era manipulada por eles!

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao-estrangeira/avengers-the-(1963)-n-30/16/46677

    "Senhor Boneco" este eu não conhecia, mas já não existia o Mestre dos Bonecos nesta época? Antigamente tinha muito genérico dentro das editoras, creio que os roteirista não ligavam para o "repeteco" o negócio era divertir mesmo, e comprar depois qual vilão era melhor ou pior possuindo o mesmo modus operandi!

    Até porque naquele tempo muito personagem (vilão) era descartável e aparecia uma única vez e nunca mais outra vez (até rimou)!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Viúva Negra entra na minha seleta lista de "Filmes que não verei nunca mais na vida" junto com Shang Chi, Mulher Maravilha 1984, Arlequina, Homem de Ferro 3, SHAZAM, e Superman-O Retorno!"

      Muita boa vontade sua assisir Mulher-Maravilha 1984, pelo trailer (e por ser escrito elo Geoff Johns) já dava pra ver que seria um filme bem clichê e ruim. Tirano Homem de Ferro 3 que ainda curto. Colocaria os 3 filmes da 1a trilogia dos X-men da Fox ,2 dos quais aliás , foram dirigidos pelo Bryan singer que também dirigiu Supermam Returns.

      Excluir
    2. Oi L.!

      Eu assisti M.M.1984 por curiosidade mórbida mesmo, até porque o trailer já mostrava que o filme já não era grandes coisas!

      Mas num ano tomado pela pandemia, e com poucos lançamentos, já que muitos filmes foram adiados a gente acaba cedendo à pressão!

      Ademais, como um grande fã da Década de 80, ia acabar sendo inevitável assistir ao filme, que infelizmente desperdiçou a chance de homenagear a época com uma trilha sonora marcante!

      X-Men da Fox, eu considero o segundo filme muito bom, já o primeiro e o terceiro muito fracos, mas estes dois eu basicamente incluí na minha lista de filmes " que nunca mais verei" por " reflexo", já que nunca mais tive interesse em vê-los mesmo não os achando tão ruins e decepcionantes como os outros que coloquei na lista de imediato!

      X-Men 3 foi dirigido pelo Brett Ratner, pois Bryan Singer na época deixou a franquia para cometer o filme Superman- O Retorno!

      Abraços!

      Excluir
    3. "Ademais, como um grande fã da Década de 80, ia acabar sendo inevitável assistir ao filme, que infelizmente desperdiçou a chance de homenagear a época com uma trilha sonora marcante!"

      Tão usando demais essa nostalgia dos anos 80 como muleta pra emplacarem filmes e series ruins. Um dos poucos que curti, foi o "The Guest" que não se passa na época, mas tem muita influência do Carpenter.

      A ironia maior e o que mais irrita é ver o povo pagando pau pra esses filmes novos sobre os anos 80. E não assistindo os filmes que foram feitos nessa época por serem muito velhos.

      Excluir
    4. "infelizmente desperdiçou a chance de homenagear a época com uma trilha sonora marcante!"

      Essa trilha perfeita dps anos 80 já existe. E é a do Top Gun. De volta para o futuro também possui musicas muito boas na trilha

      Excluir
    5. "X-Men da Fox, eu considero o segundo filme muito bom,"

      Eu simplesmente nao consigo reassistir esse filme. Mas na época achei muito bom. A cena do Noturno na casa branca é muito boa. Mas o que mais curto é X-Men 1a classe. Esse nao enjoo de ver. O X-men apocalypse comprei o blu ray por uma única razão: Olivia Munn.

      Excluir
    6. Oi L.

      Acho que os filmes dos Anos 80 ainda bombam bastante hoje, e vendem muito em matéria de mídia física, com Blade Runner, Indina Jones, a Trilogia Karatê Kid, A Hora do Espanto, Ladyhawk-O Feitiço de Áquila, como os campeões de venda.Ademais, estão saindo boxes com vários filmes de ação da época, e os filmes do Van Damme, e Chuck Norris estão sendo relançados e estão esgotando rápido entre os colecionadores!

      Eu considero a do Rocky 4, a melhor trilha sonora dos Anos 80, seguido por Flashdance, e depois Top Gun!

      No Brasil, a melhor trilha sonora da época é a da novela A Gata Comeu- Internacional, seguida por Um Sonho a Mais- Internacional, e em terceiro lugar Selva de Pedra - Internacional!

      Quanto aos X-Men, eu não curto muito o Primeira Classe, mas curto bastante o Dias de Um Futuro Esquecido, e Apocalypse acho apenas OK, e tenho também o Blu Ray, mas a minha paixão no filme é a Sophie Turner - a Jean Grey, mas não deixo de exaltar a beleza da Oliva Munn!

      Já a Fênix Negra entra na minha lista de "Filmes que nunca mais assistirei"!

      Abraços!

      Excluir
    7. "Eu considero a do Rocky 4, a melhor trilha sonora dos Anos 80, seguido por Flashdance, e depois Top Gun!"

      Rocky tem ótimnos petardos mesmo

      Excluir
    8. "Creio que a esta altura você já deva ter assistido ao fraco e descartável filme solo da personagem, que pra mim só ganha em qualidade de Shang Chi, e de Mulher Maravilha 1984!"


      Oi, Elcio... Tdo bem?

      Sim, com certeza... Tô com a Marvel em dia (ao menos qto ao conteúdo disponível em streaming, rs). Assisti o filme da "Viúva" e achei apenas mediano (eu classificaria ele com 2 estrelas no máximo - de 1 a 5)!

      É um filme, acima de tudo: Desnecessário... Se serviu pra alguma coisa, deve ter sido SÓ pra apresentar a Yelena Belova ao Universo Marvel (onde já sabemos q será reaproveitada na série de TV do "Gavião Arqueiro"). Fora isso, o q salvou o filme foi o "Guardião Vermelho" (mas apenas como "alívio cômico", é claro)!

      As cenas de ação ficaram mto forçadas (lutas no céu em queda livre, piruetas e explosões: Só coisas "impossíveis" pra quem NÃO tem super-poderes)... E aquela "lacrada" básica de transformarem o "Treinador" em MULHER, foi patética (uma porcaria mesmo). Vc falou tudo ao dizer q a Marvel desperdiçou a chance de fazer uma franquia com uma "007 feminina" (passou longe) e concordo contigo TBM sobre este ser um filme q vi 1 única vez e BASTA ("Nunca Mais Outra Vez" - como diria o James Bond, kkk)!

      "Senhor Boneco" este eu não conhecia, mas já não existia o Mestre dos Bonecos nesta época?"

      Sim, existia... O "Mestre" estreou no gibi do "4F" quase 1 ano antes desse "SEU Boneco" (da Escolinha, hehe). Podiam ter usado o mesmo vilão do "4F", mas a Marvel tava numas de criar milhares (literalmente) de personagens novos pra ampliar seu recén-surgido universo!

      Abs!

      Excluir
    9. "X-Men da Fox, eu considero o segundo filme muito bom, já o primeiro e o terceiro muito fracos"


      Elcio e L:

      A "MM 1984" eu ainda não vi... Assim q eu instalar a HBO MAX, vou botar a DC em dia, começando pela "Liga" do Snyder, "MM 1984", e "Esquadrão Suicida 2" (e depois emendando com as séries atrasadas q eu ainda tenho pra ver: "Titãs 3", "Patrulha do Destino 3", "Stargirl", e essa nova do "Superômi" raquítico, rs)!

      Mas sobre os FILMES dos "X-Men"... Comigo é o contrário: Gosto mais do 3 (do Brett ratner) do q dos 2 primeiros, pois o 3 inovou na época ao mostrar a 1º "batalha campal" envolvendo vários heróis e vilões juntos (lembrando mto a pegada do desenho animado anos 90). Tbm curti o clima baixo-astral de uma equipe desfalcada de X-Men (após as mortes de Xavier e Cíclope) enfrentando "Magneto" e a "Fênix Negra" (show de bola)!

      Mas meu favorito TBM é "1º Classe"... q aliás, até hj, é o MELHOR filme mutante (na minha opinião)!

      Abs!

      Excluir
    10. "Eu considero a do Rocky 4, a melhor trilha sonora dos Anos 80"


      Boa... Tbm concordo em relação à isso: "Rocky 4" é fóda demais (ainda hj tenho o CD importado com a trilha)!

      "Stallone - Cobra" é outro q tem ótima trilha bem oitentista das BRABA, hehe!

      Abs!

      Excluir
  5. HF, Quarteto, Demolidor, Hulk e é claro o Homem Aranha são os supra sumos desta coleção. Apesar da ingenuidade das histórias não envelheceram tanto assim. Dá para ler de boa. X-men, capitão américa e vingadores, para ler, tem que ter um pouco de paciência e voltar a ingenuidade da infância. Ainda não li o thor. Tá na pilha. Mas pelo que me lembro do desenho inanimado devo gostar, porque a permissa da história do desenho me agradava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      De todas as séries dessa coleção, meu TOP 5 é (na ordem):

      1) 4F
      2) Aranha
      3) Cap. América
      4) Thor
      5) Homem de Ferro

      E a mais fraquinha de todas (na minha opinião) é a do "Demolidor"... Mas ainda assim, tá valendo a pena acompanhar (nem q seja por curiosidade e pra conhecer melhor a gênese da Marvel)!

      Abs!

      Excluir
  6. Grande Elcio,

    O filme da Viúva Negra está também numa lista minha, mas a dos "filmes de heróis que Nunca Assistirei" hehe e olha que assino Disney +, mas é mais para as crianças mesmo.

    Dessa sua lista, só assisti ao HdF 3. Passei todo o resto dos que vc citou e vários outros desde a bomba do Super Homem novo que deixou o próprio pai morrer.

    Meu critério é sempre que sinto pelo trailer que vai ser um filme em que o estúdio não respeitou os fãs de quadrinhos raiz, colocando várias invencionices achando que vai trazer o público "civil", eu nem me arrisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Dessa sua lista, só assisti ao HdF 3."

      Sinceramente, não sei por que detonam tanto o HdF 3, ele e Esqueceram de Mim 1 e 2 sao os meus filmes de Natal favoritos.

      Considero o 2, o mais fraco da trilogia, muito humor forçado. Mas a Scarlett ajudou a salvar o longa. Hum, talvez seja isso, faltou lutas e mais boazudas no 3.

      Excluir
    2. Oi Guilherme!

      Como sou das antigas em que quase não existia filmes de heróis e a gente ficava torcendo para que um dia saísse um com os heróis que víamos nas HQs que líamos, ou no desenho animado que assistíamos que quando a moda pegou e nossos sonhos se tornaram realidade, é tanto filme com qualidade tão diferenciada que temos de selecionar o que sai porque por causa de agenda ideológica ou política, sai muita coisa que perverte a obra original e chega a incomodar diante de tanto absurdo!

      Eu já faço o corte no talo, assim como faço com as HQs que saem hoje que padecem do mesmo problema, já que é produzida tanta merd* atualmente que é preciso selecionar, pois ao invés de nos distrairmos, passamos é raiva diante de tanta coisa que sai com qualidade duvidosa!

      Não acho MOS ruim, apenas equivocado no tom, que não condiz com o personagem, mas ele se salva em alguns pontos, por isso não o incluí em minha lista!

      Abraços!!

      Excluir
    3. "e olha que assino Disney +, mas é mais para as crianças mesmo"


      Oi, Guilherme... Tdo bem?

      Pra quem tem criança em casa, essa plataforma da Disney é uma mão na roda, hein? Meu filho de 3 anos adora os desenhos (especialmente um do "Mickey" mais moderno com traços cartunescos mas q homenageia a fase clássica dos anos 30/40 - até eu tô achando legal, hehe)!

      Eu, q sou fã de "Star Wars" tbm, me sinto bem servido de filmes, séries, e documentários do meu agrado... Minha assinatura Disney+ acaba agora em novembro, mas vou renovar junto com o COMBO q inclui a "Star" (pra conteúdo mais adulto)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Eu já faço o corte no talo, assim como faço com as HQs que saem hoje que padecem do mesmo problema, já que é produzida tanta merd* atualmente que é preciso selecionar"


      Concordo plenamente contigo, Elcio...

      Venho de uma época em q a gente assistia qq porcaria SÓ por ser baseada em HQs ("Cap. América" anos 90, "Geração X", "Tank Girl", "Batman" do Schumaker, e outras coisas MEDONHAS, kkk)... Hj em dia, temos oferta e demanda em abundância e podemos nos dar ao luxo de ESCOLHER quais adaptações de gibis iremos assistir!

      Só q tem MTA merda produzida atualmente tbm (pelos motivos q vc citou: Lacração, agendas políticas e ideológicas, etc - ALÉM de outras razões, como simplesmente serem ruins ou com personagens restolhos desinteressantes)!

      Cito entre as séries e filmes q NÃO me motivaram nem um pouco a assistí-los:

      -Inumanos
      -Manto e Adaga
      -Fugitivos
      -The Gift (com mutantes de 5º escalão)!
      -A série do "Mordomo Alfred" (espremendo o bagaço da laranja no universo do morcego, hehe)!
      -Batwoman (a 1º temporada eu ainda vi inteira, mas a 2º com troca forçada de protagonista não desceu)!
      -Lúcifer

      E agora a BOMBA do momento é a série: "Y - O Último Homem"... cancelada antes de finalizar a 1º temporada (óbvio q ia pegar mal entre a lacrolândia uma série q foca num único sobrevivente masculino com cromossomo Y, rs)!

      Enfim... Meu TEMPO tá valendo OURO hj em dia, não posso perdê-lo assistindo bobagens q só me trarão desgosto!

      Abs!

      Excluir
  7. Olá, Léo!

    A diversão e a nostalgia continuam em mais esse volume da Coleção Clássica Marvel; segundo dedicado ao Homem de Ferro. Em tempos de grana curta essa coleção tem uma boa relação custo/benefício, ainda mais para aqueles que, como eu, tiveram a oportunidade de colecionar os Super-Heróis Marvel publicados pela EBAL, nos anos 60. É o retorno à infância e adolescência naqueles memoráveis anos 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Verdade, amigo... Cada vez mais eu tenho deixado de lado edições mto luxuosas e caras, pra priorizar essas mais econômicas em capa-cartão e q nos trazem esse bom custo-benefício q vc falou!

      Sem falar q o material em si, nos remete à uma das melhores fases das nossas vidas... a de qdo éramos crianças e nossos sonhos não tinham as limitações e desencanto q a vida adulta nos traz, rs!

      Qdo leio um gibi q Era de Prata (anos 60)... é como se eu viajasse no tempo, e me visse novamente ainda molequinho, em frente à TV assistindo os desenhos da Marvel ou lendo os gibis da RGE: Não tem dinheiro q pague essa sensação!

      Abs!

      Excluir
  8. Boa noite Léo. Não estou comprando a Coleção Clássica Marvel. Escolhi comprar as Edições definitivas. Estou colecionando as definitivas do Aranha e X-Men. Você acha possível a Panini lançar Edições definitivas do Homem de Ferro e Hulk? Grande abraço. Ass: Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... Tdo bem?

      Boa pergunta essa... A Panini tem surpreendido com alguns lançamentos (entre eles o TIJOLO capa-dura dos "X-Men" q republica o mesmo material q tá saindo nessa coleção de clássicos em capa-cartão)!

      Mas sendo bem sincero contigo... Acredito (palpite pessoal) q nas coleções mais luxuosas (Ed. Definitivas e OMNIBUS) o foco seja mais os medalhões de 1º escalão (Aranha, X-Men, Vingadores) OU aqueles q estejam nos holofotes por causa dos FILMES (é o caso dos "Eternos" do Kirby, q só saiu por causa do filme). Assim, acho q as chances são pequenas pra "Homem de Ferro" e "Hulk" (ainda mais q essa fase inicial deles não é das mais populares entre os fãs dos 2 personagens)!

      Abs!

      Excluir
  9. E aí mestre Leo!

    Essa edição está na fila pra aquisição essa semana. Estou bastante feliz com o andamento dessa coleção. As únicas publicações que tenho pego regularmente são as CCM, Lendas dos Titãs da Liguinha cômica e as Sagas do Super e do Batman. Passo longe dos "Aranhaversos", Jovens "lacradores" Vingadores, os "Campeões" teens da Marvel e outras tranqueiras do tipo.

    Já do lado da DC, temos de correr das "Arlequinas", Robins e Superboys LGBTQPIAZYXNMW+++ e mais porque a essência da aventura de Super-heróis com toda sua ingenuidade e inverossimilhança que na verdade é o que traz o escapismo inocente e sem grandes pretensões de crítica politico-social, se perdeu.

    É claro que graças a genialidade de autores como Alan Moore nas suas diversas obras, o próprio Frank Miller nos aureos tempos e outros como Grant Morrison no Homem Animal, os criadores do Universo Marvel Stan Lee e Jack Kirby com os X-Men, Capitão América e Falcão, Pantera Negra entre outros escreviam sobre tudo histórias de super-heróis com nuances da tal critica social.

    Estou ciente que essa minha postura, que é a de muitos, de só consumir material clássico com certeza irá resultar na redução ao mínimo ou até a extinção dessa industria cultural que é o quadrinho de super-heróis. Mas não dá pra fazer graça com o pouco recurso que o cidadão do Brasil tem a disposição nessa era de trevas que o país atravessa.

    Que venham durante o tempo que for possível a publicação dos clássicos, até de outros personagens como O Fantasma, Conan, Tarzan, Ken Parker e outros. Porque é nisso que vale a pena investir.

    Obrigado e até a próxima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      "As únicas publicações que tenho pego regularmente são as CCM, Lendas dos Titãs da Liguinha cômica e as Sagas do Super e do Batman"

      Excelente pedida, amigo... Eu TBM sigo fazendo essas mesmas coleções econômicas q vc citou e vou sentir saudades qdo 2 delas terminarem em breve, hehe (Titãs e Liguinha - q já estão rumando pras últimas edições)!

      Por coincidência, ainda ontem, na minha ida semanal na loja daqui... COFREI:

      -A Saga do Batman 7 (com a 1º parte da "Morte do Robin")!
      -Titãs 18
      -CCM 13 (Ferroso)!
      -Sandman 11
      -Fantasma 12
      -Sláine: O Matador de Demônios

      Meti tudo no cartão (em 3x) e era isso, kkk (mês q vem vai ser outra briga com a fatura, mas "faiz parte", rs)!

      E o assunto da semana nas redes foi mesmo o "Superboy" (q mtos canais - e até na TV da grande mídia - ainda insistem em falar como se fosse o "Super" original: Ô povo q não pesquisa antes de escrever, hehe). A repercussão gigante em torno disso parece comprovar q a DC atingiu seu objetivo de chamar atenção da mídia com mais essa lacrada. Não sei o qto essas ações se refletem nas VENDAS, pois o q eu mais vi no face foi gente dizendo q vai abandonar os gibis da Marvel/DC por não aguentarem mais essas agendas militantes (eu sou um, q fico SÓ com os clássicos mesmo)!

      A se lamentar, cada vez mais, o fato de q os gibis atuais já não visam mais a diversão e o escapismo despretensioso... já não importa mais se a trama ou a arte vão ser boas, ou se o gibi trará algumas horas de lazer e boa leitura: Só parece importar mesmo o qto vai chamar atenção na mídia e nas redes sociais com polêmicas e militâncias políticas e ideológicas. É só isso q importa agora, e o futuro dos quadrinhos vai cada vez mais pro buraco ao perder e afastar mais e mais leitores!

      Tbm concordo plenamente contigo sobre o fato de abraçarmos apenas os materiais clássicos e isso (com o passar do tempo) segmentar ainda mais e levar à extinção o mercado de quadrinhos... Mas tbm não vou sustentar agendas direcionadas à um público-específico (do qual eu NÃO sou parte) e materiais modernos de baixa qualidade (roteiros e artes ruins) só pra "dar uma força" pro mercado. Na boa (e vou ser bem sincero agora): FODA-SE o mercado de quadrinhos (!) Sim, q se foda mesmo: Se não atender as minhas expectativas PESSOAIS (de leitor/consumidor/colecionador), não verão o meu dinheiro (q pode ser redirecionado pra outros interesses meus tbm se for o caso: qdo os gibis pararem de me agradar, eu paro de comprar e passo pra outros ramos do colecionismo: simples assim)!

      Digo, "simples" não é... pois farei isso de coração partido (já q amo os quadrinhos), mas meu dinheiro não é capim e vc bem lembrou da situação econômica complicada pela qual atravessamos (tenho mulher e filho pra sustentar ANTES de rasgar dinheiro com gibis e bonecos, hehe)!

      Desculpe se me estendi demais no texto, amigo... Posso até economizar em outras coisas, mas não em palavras, hahaha!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, não vou fazer a citação em aspas dos seus últimos parágrafos para o texto não ficar muito longo, mas concordo inteiramente com você, cara, infelizmente é isso mesmo.

      mais lá pra cima você escreveu: "Qdo leio um gibi q Era de Prata (anos 60)... é como se eu viajasse no tempo, e me visse novamente ainda molequinho, em frente à TV assistindo os desenhos da Marvel ou lendo os gibis da RGE: Não tem dinheiro q pague essa sensação!"

      também subscrevo integralmente...

      adilson

      Excluir
    3. Valeu mesmo, adilson...

      Os quadrinhos deveriam despertar sempre o q há de melhor nas nossas lembranças e vivências da infância pra cá... Mas o q vejo HOJE, são gibis q despertam justamente o PIOR: raiva, frustração, desprezo por histórias ruins e panfletárias, desconstrução de personagens já estabelecidos q marcaram nossas vidas, e mta "torcida organizada" militante nas redes sociais. Toda essa merda passa LONGE do q deveriam ser os quadrinhos!

      Abs!

      Excluir
  10. Muito cara essa coleção! Aliás, não entendo pq O Imortal Hulk, X Men do Hickmann, Demolidor,com mesmo número de páginas e ainda verniz na capa são muito mãos baratos q essa Coleção Clássica Marvel e A lSaga do Batman.. colocaram essa coleção em capa cartão e a gente pensando q seria mais acessível, mas tão saindo muito mãos caras q encadernados..sem condição!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... São vários os fatores q influenciam no preço de um gibi, não apenas o nº de pág: Mas tbm a TIRAGEM (o principal) e os custos de diferentes contratos pra cada coleção ou edição encadernada!

      Por exemplo: As revistas de linha q vc citou (Imortal Hulk, X Men do Hickmann, Demolidor, etc) são negociadas com a Marvel americana... Enquanto a "Coleção Clássica Marvel" é tirada de uma série italiana (valores diferentes pra cada contrato e royalties). Tudo isso é repassado pro leitor no preço final!

      Mas entendo q, realmente, esse último reajuste durante a pandemia foi uma facada e tanto: Q elevou o preço médio de 25 pila pra um encadernado capa-cartão (tipo as antigas "CHM" e "Lendas DC") pra 35 dos atuais no mesmo formato (10 pila de diferença a mais)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...