17/10/2021

"Batman" (Só Lançamentos do Morcego): "A Saga do Batman 7", "Batman/Robin - Antologia", e Mais...

O "Batman" volta a dominar as bancas em uma NOVA matéria especial SÓ com lançamentos dele (já é a 2º postagem do ano dedicada exclusivamente ao herói sombrio - reflexo da alta demanda e rotatividade de títulos do personagem):

"A Saga do Batman 7" (Morte em Família - Parte 1), "A Saga do Superman 7" (com participação especial do "Batman"), "Batman - O Mundo", "Batman - Asilo Arkham" (Ed. Absoluta), "Batman - de Tom King" (Vol. 3), "Batman - O Impostor" (Vol. 1), "Batman & Robin - Antologia", "Robin - 80 Anos", e "Mulher-Gato: 80 Anos"! 

Confira abaixo:

"A Saga do Batman 7" (Morte em Família - Parte 1) + "A Saga do Superman 7": DOSE DUPLA com as coleções clássicas dos 2 maiores ícones da DC (ambas chegando ao Vol 7 - de um total de 12, a princípio)... O Cruzado de Capa se vê envolvido em uma trama investigativa que o leva até Londres, onde segue a trilha de um perigoso assassino. Já em Gotham, o Homem-Morcego recebe a visita de Lady Shiva, que o contata por meio do "Questão", em uma trama que engloba também seu inimigo "Ra's al Ghul". Por fim: A 1º Parte de  "Morte em Família" (que concluirá no Vol. 8, com a trágica morte de "vocês sabem quem", rs). A edição reúne: "Detective Comics" 589-590, "Detective Comics Annual" nº 1, e "Batman" 426-427 (somente 2 dessas histórias são repetéco do encadernado Deluxe da Panini: "Morte em Família"). Curiosidade, a CAPA abaixo (de "Detective 590") foi usada pela Editora Abril na edição que trazia o arco das "10 Noites da Besta"! E em "Superman 7" (que já traz o "Batman" na capa), os 2 heróis enfrentam uma horda de vampiros. Uma edição especial só com HQs fechadas e completas, tiradas de: "Action Comics 594", "Adventures of Superman Annual 1", "Action Comics Annual 1", "Superman Annual 1", e "Booster Gold  23" (Gladiador Dourado)!

"Batman - O Mundo" + "Batman - Asilo Arkham" (Ed. Absoluta) + "Batman - de Tom King" (Vol. 3) + "Batman - O Impostor" (Vol. 1): O encadernado do "Mundo" (capa-dura, 184 pág, R$ 69,90) é uma coletânea de lançamento mundial simultâneo, com aventuras ambientadas em 14 países diferentes (incluindo uma visita na cidade de São Paulo, por Carlos Estefan & Pedro Mauro - da "Trilogia Gatilho"). Cada HQ foi escrita e desenhada por autores nativos dos países respectivos! O "Asilo Arkham" (de Grant Morrison) ganha uma edição "ABSOLUTA" (capa-dura com LUVA especial, 248 pág, R$ 229,90 - UAU, kkk) com nova capa de Dave McKean (Sandman)! Já a fase Tom King ganha seu 3º Vol. (capa-dura, 168 pág, R$ 62,90) no qual o Cav. das Trevas viaja às profundezas da prisão de Santa Prisca, o local de origem de um de seus maiores inimigos: "BANE"! E "O Impostor" marca a estreia de uma nova série do "Batman" com 3 Vol. já anunciados (R$ 14,90). Uma aventura do início da carreira do morcego (logo depois de seu 1º ano de atuação), onde um impostor se faz passar pelo herói e não tem escrúpulos ao assassinar criminosos ao vivo e em vídeo!
 
"Batman & Robin - Antologia" + "Robin - 80 Anos" + "Mulher-Gato: 80 Anos": A "Antologia" da Dupla Dinâmica (R$ 132,90) apresenta uma seleção de HQs na maioria bem medianas, mas com algumas antigas muito raras, entre elas: A 1º Aparição de "Robin" (de 1940), surge: "Jason Todd" (repetéco da "Saga de Batman"), A "Morte de Robin" (essa vai sair no Vol. 8 da "saga"), e várias outras assinadas por: Bill Finger, Bob Kane, Ross Andru, Alan Davis, Jim Starlin, Frank Miller, Jim Lee, Grant Morrison, e Frank Quitely. Reúne: "Detective Comics" 38, 571, 677, 796, 826, "Batman" 65, 105, 213, 408, 427, 456, "Batman Adventures" 31, "All-Star Batman And Robin" 9 (2005), "Batman: Battle For The Cowl" 3 (2009), "Batman And Robin" 1 (2009), e "Batman Incorporated" 8 (2012)! Por FIM... 2 edições especiais comemorativas de 80 Anos pra "Robin" e "Mulher-Gato" (ambas em capa-cartão, 96 pág, R$ 20,90), trazendo em comum uma seleção de escritores e artistas bem variados pra representar as 8 décadas de existência dessas 2 personalidades importantíssimas na trajetória do Morcego (valem uma conferida naquele estilo "flashback", rs)!
 
Até+

96 comentários:

  1. O volume 7 da "Saga do Batman" tem essa arte inesquecível do Mike Mignola. Como já tenho os encadernados que cobrem praticamente os volumes 4 a 6 da Saga do Morcego retorno à partir desse volume 7. A edição nova de "Asilo Arkham" me interessa com um desconto a partir de 30% (É o verme do colecionismo me tentando).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Pra mim, a coleção da "saga do batman" tá valendo mto a pena... já q o único encadernado deluxe q eu tenho entre aquele lote q a panini lançou é a "Morte em Família" (o único repetéco q terei entre as 12 edições da saga)!

      Já o "Asilo"... por esse preço não dá pra mim, kkk (nem com desconto, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí, Leo, beleza?

    Asilo Arkham é uma boa história, mas de luxo extremamente desnecessário essa versão. Mantenho a primeira da Panini que era fininha.
    Tom King definitivamente detonou com o Batman moderno, fazendo-o ser um padrãozinho dos personagens que escreve: macho beta com a mamãe-namorada Mulher-Gato.
    Vale muito mais a pena se aventurar nas sagas, onde os heróis são heróis e pronto.
    Esse Batman O Mundo tenho interesse.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Pior q o "Asilo" eu não tenho em nenhuma versão agora... fiz a burrada de vender a cartonada da Abril antes de comprar a nova versão da panini (lançada há anos atrás), mas qdo rolou aquela polêmica do serviço porco de letreiramento da panini e acabei deixando passar (fiquei sem as 2 versões). Tempos depois, dizem q arrumaram as letras da panini, mas aí fui pego na falta de grana e acabei botando a versão corrigida na "lista de cortes" daquela ocasião. Resumindo: continuo SEM essa HQ na coleção!

      O "Batman" do Tom King eu dispenso (por tudo de ruim q li a respeito - entre os motivos q vc tbm citou)... Mesmo assim, acaba sendo "notícia" aqui pro blog por ser uma fase relativamente badalada no mercado nacional: Mas NÃO é pra mim, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "Tom King definitivamente detonou com o Batman moderno, fazendo-o ser um padrãozinho dos personagens que escreve: macho beta com a mamãe-namorada Mulher-Gato."

      É curioso pensar que o cara foi vendido como um escritor que já foi membro da CIA, isso ocorreu nas histórias do Grayson. Teve uma passagem no Batman mais marcada pelas tosquices e breguices (ver a Selina chamando o Bruce de Bat e o Bruce a chamando de Cat, foi de doer) do que pelo personagem usando a astúcia em tramas mirabolantes e intrigantes.

      Excluir
    3. "É curioso pensar que o cara foi vendido como um escritor que já foi membro da CIA"


      Pior... qdo fizeram todo esse marketing em cima do nome do cara, o mínimo q eu esperava era ver um "Batman" no estilo "JACK BAUER": em tramas mais realistas e violentas! Mas não foi nada disso q rolou, kkk!

      Enfim, mesmo não sendo um fã do Tom King... até q gostei do "Visão" e "Sr. Milagre" dele, e SÓ por causa disso darei uma chance ao "Rorschach" q tá vindo aí!

      Abs!

      Excluir
    4. "Pior... qdo fizeram todo esse marketing em cima do nome do cara, o mínimo q eu esperava era ver um "Batman" no estilo "JACK BAUER": em tramas mais realistas e violentas! Mas não foi nada disso q rolou, kkk!"

      Acho, não li a série, que nem a série do Grayson teve esse lado de.espionagem. só vi nos desenhos, muita influencia do Steranko, não que seja um demérito, o desenhista da revista era competente, achonque era o Mikel Janín, que desenhou o Batman também

      Excluir
    5. "Esse Batman O Mundo tenho interesse."

      Sugiro procurar um scan e ver se realmente quer. Particularmente achei maioria dos desenhistas muito ruins.

      Excluir
    6. Boa sugestão, L...

      Na dúvida, é sempre bom ver o scan antes... Dos artistas desse "Mundo", eu só conheço o Lee Bermejo e mais 1 ou 2!

      Abs!

      Excluir
    7. Oi, L, eu já tinha em scan, e já li. Vou pegar mesmo assim. Valeu pela dica!

      Excluir
  3. Só material bom do Morcego. Só um adendo essa hq do Impostor tem o mesmo roteirista do vindouro The Batman do Matt Reeves, é uma oportunidade pra ver se o cara manda bem.

    Saga do Batman já está "garantida" até o vol 8. Isso se não der problema na entrega.
    Os "curreios" já mudaram a interface do site pra pior, pra variar... vou parar de defender essa empresa de b0$%@ pra não passar mais vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Não vou te mentir, até q fiquei interessado nesse "Impostor": A começar pelo preço bem em conta (20 pila) e pela proposta da trama ter me agradado. De repente eu arrisco, vamos ver!

      A "Saga" é a minha série favorita do morcego... peguei a 7 faz poucos dias e tô esperando sair a 8 pra ler as 2 juntas!

      Qto aos correios... continuo longe de ser um simpatizante da empresa, mas senti uma certa melhora no serviço de uns tempos pra cá (ao menos não tenho me incomodado mais com eles - será q foi o medo da privatização? não sei, só sei q andaram entrando na linha - apesar dos preços continuarem abusivos pra mandar encomendas)!

      Abs!

      Excluir
    2. Sim, é o medo da privatização...

      Excluir
    3. Boa terem divido a morte em 2 edições. Para bem no ponto onde o leitor deverá ligar pra DC para matar o Robin ou não, he he

      Excluir
    4. Pena q não dá pra votar de novo, gustavo... e matar o Robin outra vez, kkk!

      Abs!

      Excluir
  4. Olá, Léo!

    A lamentar a ausência de publicações do Homem Morcego das Eras de Ouro e Prata. Nos EUA, As Tiras do Batman, referentes a Era de Prata, foram publicadas em três volumes. Infelizmente, tal material não deve sair por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A lamentar a ausência de publicações do Homem Morcego das Eras de Ouro e Prata."

      Acho que devem estar esperando alguma oportunidade pra isso

      Excluir
    2. Acho que não. Ainda tem o ranço das más vendas das edições "Crônicas" tanto do Batman quanto do Super-Homem quanto do Lanterna Verde. Se não fizerem barulho por este material (e não vejo quase ninguém falando dele), não virá.
      Mas, não sendo totalmente pessimista, a única maneira "viável" de vir seria em formato omnibus, como finalmente estão fazendo com a fase do Johns no Flash.

      Parece que materiais dos anos 60 para cá são mais aceitos para venda, vide a avalanche de lançamentos da Marvel.

      Eu gostaria muito de poder ler os primeiros anos das histórias dos heróis da DC.

      Excluir
    3. "A lamentar a ausência de publicações do Homem Morcego das Eras de Ouro e Prata"


      E aí, Tadeu... blz?

      A Panini já tentou emplacar aqui a coleção de "Crônicas" (q teve edições do "Batman" e "Superman"), com material da Era de Ouro (anos 30/40)... Mas a série naufragou (talvez por ter saído em capa-dura: o q sempre eleva o preço e afasta potenciais compradores)!

      Vai ser difícil mesmo voltarem a arriscar uma nova linha baseada nesse período... o q eu acho lamentável, pois é uma fase da DC q eu teria grande interesse em acompanhar!

      Abs!

      Excluir
    4. "Ainda tem o ranço das más vendas das edições "Crônicas" tanto do Batman quanto do Super-Homem quanto do Lanterna Verde"


      Bem nessas, ASGM...

      A linha "Crônicas" foi um tremendo fracasso comercial (infelizmente)... e tbm não vejo um engajamento mínimo de leitores pedindo a volta delas (ou de outra coleção q aborde materiais DC das Eras de Ouro e Prata)!

      Curiosamente... O "Fantasma" conseguiu emplacar uma revista de sucesso pela Mythos (Crônicas do Fantasma) SÓ com material da Era de Ouro (anos 30 e 40). Ou seja: Se o "Fantasma" pode, acredito q "Batman" e "Super" TBM podem (talvez só precise a panini mudar o formato e deixar mais acessível pra todos - lembrando q essa revista do "Fantasma" é capa-cartão)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Acho que não. Ainda tem o ranço das más vendas das edições "Crônicas" tanto do Batman quanto do Super-Homem quanto do Lanterna Verde. Se não fizerem barulho por este material (e não vejo quase ninguém falando dele), não virá.
      Mas, não sendo totalmente pessimista, a única maneira "viável" de vir seria em formato omnibus, como finalmente estão fazendo com a fase do Johns no Flash.

      Parece que materiais dos anos 60 para cá são mais aceitos para venda, vide a avalanche de lançamentos da Marvel.

      Eu gostaria muito de poder ler os primeiros anos das histórias dos heróis da DC."

      Eu acompanho um canal sobre Batman, e o cara já mostrou alguns desses omnibus. Como você comentou, as pessoas tão aceitando melhor esses materiais atualmente. Por enquanto quem tem interesse, vai ter de se contentar com as antologias do Batman e do Coringa que reunem algumas histórias dessa época

      Excluir
    6. "Curiosamente... O "Fantasma" conseguiu emplacar uma revista de sucesso pela Mythos (Crônicas do Fantasma) SÓ com material da Era de Ouro (anos 30 e 40)"

      Veja bem, Leo... não é por aí o comparativo. :)

      Para o padrão da Mythos, está bem obrigado. Mas, não dá para comparar com o padrão Panini de ser algo viável. Você conhece este mercado editorial de Hqs bem melhor do que eu. A tiragem da Mythos para o Fantasma não se compara com o tamanho da tiragem que a Panini espera ter para um título ser viável para ela. Por isso, quando vejo títulos muito pedidos para a Panini virem em formato capa dura ou, atualmente, formato omnibus, o recado é claro: títulos muito pedidos que não vendem o esperado, logo usa-se um formato de maior valor agregado com uma tiragem menor e retorno rápido e mínimo garantido, além de garantir que vão lançar todo o material do título sem riscos de cancelamento por queda de vendas ao longo da publicação. Isso foi notório nos casos do Quarteto do Byrne e, agora, no Flash do Johns e na saga Aniquilação.

      Claro que o mencionado anteriormente não é regra, vide:
      - o omnibus do Batman Preto e Branco para poderem vender logo a nova leva de edições Preto e Branco;
      - os omnibus do Conan, o Bárbaro que já estão tendo reimpressões;
      - algumas fases que já tinham sido lançadas a algum tempo em capa cartão e agora estão saindo em capa dura, como os X-men do Morrison e vários títulos da extinta Vertigo.

      Excluir
    7. "a única maneira "viável" de vir seria em formato omnibus, como finalmente estão fazendo com a fase do Johns no Flash"


      Faz sentido, L... Os OMNIBUS tão aí justamente pra atenderem a publicação de séries q a editora não arriscaria comercialmente no circuito tradicional (bancas e lojas de gibis). Digo, os OMNIBUS possuem tiragens baixíssimas e mtos deles com venda controlada no site da própria panini (diminuindo os riscos de lançamentos com tiragens maiores)!

      Mesmo assim, a minha esperança é q a panioni invista em outro tipo de formato q TBM anda sendo testado: O de TIJOLOS capa-cartão custando 100 e poucos reais (tipo o "XM - Aliança Falange"): Seria um meio-termo de formato/preço na publicação de materiais clássicos!

      Abs!

      Excluir
    8. E aí, ASGM... blz?

      Vc está correto em sua análise sobre as equações de tiragem X formatos luxuosos X séries de pouco apelo comercial... é isso aí mesmo q vc falou!

      No caso do "Fantasma", o personagem surpreendeu a própria editora e logo já assumiu o posto de 2º carro-chefe da Mythos (logo atrás do "TEX", é claro)... Do q eu sei a respeito, parece q o "Fantasma" vende mais do q alguns títulos da Panini com formato similar (embora não seja bem o produto típico da editora). Seja como for, o "Fantasma" terá sua revista mensal (a fininha de 50 pág) reformulada pro ano q vem (passando a ter lombada quadrada e mais pág). Já a revista "Crônicas" segue igual (formatéco, capa-cartão, e materiais anos 30/40)!

      Qto aos OMNIBUS da Panini... é isso aí mesmo tbm: eles em geral virão pra séries q a´editora não vai querer arriscar no mercado tradicional (mas q podem vir a ter melhores chances numa tiragem minúscula e com o preço mais elevado)!

      Só não entendo pq resolveram lançar o "CONAN" direto em OMNIBUS? Já q o bárbaro tem um ótimo potencial de vendas e podia ter tido uma coleçãozinha econômica em capa-cartão ANTES de ganhar seu OMNIBUS, né?

      Abs!

      Excluir
    9. "Só não entendo pq resolveram lançar o "CONAN" direto em OMNIBUS? Já q o bárbaro tem um ótimo potencial de vendas e podia ter tido uma coleçãozinha econômica em capa-cartão ANTES de ganhar seu OMNIBUS, né?"

      Não duvido nada que depois dos tijolões, ou até mesmo na metade da coleção. Republiquem essas hqs num formato mais econômico, porém.experiências como a coleção de 30 anos do Sandman.já mostraram que não dá pra confiar muito na estabilidade dos preços.

      Excluir
    10. Não duvido tbm, L...

      Afinal, a Panini acabou de lançar em capa-cartão o arco do Conan: "A Hora do Dragão" (q faz parte do 2º OMNIBUS recém-lançado no começo do ano)!

      Nada impede, então, q a "Rainha da Costa Negra" TBM saia separado em capa-cartão logo em seguida...

      Abs!

      Excluir
    11. "Afinal, a Panini acabou de lançar em capa-cartão o arco do Conan: "A Hora do Dragão" (q faz parte do 2º OMNIBUS recém-lançado no começo do ano)!"

      Só uma observaçao. A Hora do dragao, apesar da capa cartonada, pelo q os gibitubets tao dizendo, as pgs sao de papel couche

      Excluir
    12. "No caso do "Fantasma", o personagem surpreendeu a própria editora e logo já assumiu o posto de 2º carro-chefe da Mythos (logo atrás do "TEX", é claro)..."

      No dia que algo superar TEX na Mythos, é porque chegou o dia do juízo final! kkkkkkk



      "Só não entendo pq resolveram lançar o "CONAN" direto em OMNIBUS? Já q o bárbaro tem um ótimo potencial de vendas e podia ter tido uma coleçãozinha econômica em capa-cartão ANTES de ganhar seu OMNIBUS, né?"

      Essa reposta eu achei fácil de responder: Mythos.
      Lembra da coleção "As Crónicas de Conan" da Mythos? São as histórias da Marvel em capa dura, tinham saído 4 volumes e, pelo que notei sumindo nos pontos de venda que tenho acesso, aparentava estar vendendo bem. A Panini optou por subir logo a régua (afinal está saindo nos EUA estes omnibus) e não relançar em formato similar ao da Mythos. E poderia ter colocado em capa cartão? Poderia, mas se já vendia bem em capa dura, porque lançar em capa cartão algo que já tem, recente, em capa dura no mercado e ter um lucro menor com um personagem recém adquirido que vende bem? $$$ Lembre-se que os pontos de venda diminuíram.

      Excluir
    13. "Não duvido nada que depois dos tijolões, ou até mesmo na metade da coleção. Republiquem essas hqs num formato mais econômico"

      L, estou com a seguinte linha de raciocínio baseado no que você escreveu acima: lançar todas as edições sem saltar nenhum número, só sairia se fosse omnibus. Acho difícil um lançamento completo em formato com menos páginas por questão de fechamento de arcos de história. (Não duvido estar errado com relação a isso, pois não sei se a Mythos iria lançar tudo se os direitos tivessem continuado com ela)
      Mas, lançar arcos mais aclamados desta série a parte, como estão fazendo com "A Hora do Dragão", torna mais fácil chamar um leitor novo para o personagem e a própria série, visto que o lançamento do omnibus faz barulho para o personagem, apesar de ser proibitivo para um novo leitor. Isso tem mais cara de teste de formato com o personagem que uma linha editorial já definida.
      Lembrando que, em capa cartão, está saindo as novas histórias do Conan e a coleção "A Era de Conan" (só saiu duas edições até agora).

      Será que a Panini está tentando com o Conan o mesmo que a Mythos faz com o TEX? Múltiplos títulos, com histórias novas e antigas, produzindo repetecos infinitos e ainda vendendo bem.

      Excluir
    14. "No dia que algo superar TEX na Mythos, é porque chegou o dia do juízo final! kkkkkkk"


      E aí, ASGM... blz?

      Acredito q o gibi do "TEX" seja a última coisa q ainda vai existir na Terra depois q o mundo acabar, kkk!

      E bem lembrado a respeito das "Crônicas de Conan"... De fato, a Mythos já tinha completado a fase Barry Smith em 4 Vol. deluxe: Imagino, então, q a Panini tenha preferido reunir tudo isso de novo numa edição única!

      Abs!

      Excluir
    15. "Será que a Panini está tentando com o Conan o mesmo que a Mythos faz com o TEX? Múltiplos títulos, com histórias novas e antigas, produzindo repetecos infinitos e ainda vendendo bem"


      Olha, essa é a MESMA´técnica q a Mythos TBM tem usado no "FANTASMA"... e conseguiu emplacar o "Espírito-Q-Anda" em vários formatos (e preços) e com edições cobrindo fases diversas (desde os anos 30/40 até o material moderno dos dias de hj)!

      Recapitulando: O "Fantasma" teve uma revista mensal com grampo (50 pág), uma coleção regular capa-cartão em P&B com material clássico (Crônicas), encadernados (um com a fase de Peter David e outro pro Jim Aparo), e até um LIVRO (A Ameaça de Scorpia)!

      Abs!

      Excluir
  5. Gosto muito do Batman mais essa overdose de Batman ainda mais quando muita gente tá com falta de dinheiro não me parece uma coisa muito boa não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa overdose de Batman já está aí faz uns 10 anos, pelo menos. A DC poderia mudar a sigla para BC e ninguém ia notar. As animações também seguem as HQs, basta ver o número de adaptações do Batman em relação aos outros personagens.

      Mas, este problema não é exclusivo da DC, apesar de a Marvel variar um pouquinho mais os personagens que são usados a exaustão: ficam variando entre o Home-Aranha, Wolverine e Homem de Ferro (depois do filme do Downey Jr).

      Enfim, vale a lei do mercado: se vende, continue produzindo em massa.

      Excluir
    2. Jaspion e ASGM...

      O q dita as regras é a lei do mercado mesmo... Já ouvi pessoalmente de um ex-editor da panini, q "Batman é o q vende" (acima de qq outro título ou personagem da DC). Assim, a panini prefere investir mais nele do q nos outros heróis!

      Se vcs compararem o checklist DC mês a mês, verão q o "Batman" tem mto mais títulos e encadernados q os outros... Se bobear, é ele q tá segurando toda a linha DC nas bancas, hehe!

      Por outro lado... Tbm acho q a superexposição de um mesmo personagem pode desgastar a imagem dele à médio e longo prazo. Temos 2 exemplos disso: "Wolverine" e "Deadpool", q já tiveram suas OVERDOSES de títulos e q "esfriaram" a ponto de serem jogados pra escanteio por um tempo. O mesmo tá acontecendo com o "Venom" agora: a imagem dele tá sendo saturada com vários títulos de qualidade abaixo da crítica!

      Resumindo: Tudo q é excesso acaba sendo prejudicial...

      Abs!

      Excluir
    3. "Essa overdose de Batman já está aí faz uns 10 anos, pelo menos. A DC poderia mudar a sigla para BC e ninguém ia notar. As animações também seguem as HQs, basta ver o número de adaptações do Batman em relação aos outros personagens."

      Nem precisa, o DC de DC comics é de Detective Comics, e como Detetive é uma das várias alcunhas que o Morcego tem, isso já fica subentendido. E sim, nome da editora é redundante mesmo, Detective Comics Comics.

      https://screenrant.com/dc-comics-name-stands-for-meaning/

      Excluir
    4. "O mesmo tá acontecendo com o "Venom" agora: a imagem dele tá sendo saturada com vários títulos de qualidade abaixo da crítica!"

      Eu tinha visto uma dessas hqs, era uma em que ele adquiria asas no final dela. Logo me veio á mente: essa porcaria tá parecendo com o Spawn. O próprio Spawn já é uma chupinhação do Venom. A Marvel já não é mais só a casa da idéia, assim mesmo no singular, já que eles têm uma ideia e a reciclam á exaustão, como diria o Jim Shooter, mas também a casa das ideias copiadas.

      Excluir
    5. Sim, o "Venom" com asas foi plágio do "SPÁU" (q tbm teve asas por um tempo), q por sua vez: TBM era plágio do "Venom" (em parte), kkk!

      A Marvel já era... virou uma PIADA diante do q já foi um dia!

      Abs!

      Excluir
    6. "SPÁU"

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Essa eu tirei de um gibituber q falava assim, kkk...

      Abs!

      Excluir
  6. Muito material interessante do Batman, mas vou ficar na Saga do Batman, uma ótima coleção e consegui um ótimo desconto nas edições 3 a 6, esses outros materiais modernos, passo, Asilo Arkham, vou ficar com a edição definitiva, última hq que comprei na Fnac antes de fechar por 12,90 a saga do Super, tenho apenas a primeira e a seis, já comentada por você, a 7 vou pegar também, que saiu aqui em SuperPowers 8, lembro que a arte era muito boa, no mais finalmente terminei a coleção do Lobo Solitário, me faltavam as edições 24 a 28, na Panini está com 20% de desconto, colocando " RADARCUPOM " tem mais 10%, e chegou o omninbus do Capitão e que hq espetacular, não vejo a hora de ler e ver o Rei Kirby em sua melhor forma. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Das HQs do "Batman" q eu postei na matéria... Vou ficar certo é com as 2 "Sagas" (Batman 7 e Super 7)!

      O "Impostor" me interessou tbm, até pelo preço bem em conta (14 pila), mas esse eu quero ver ao vivo antes pra decidir melhor... Tbm vou esperar uma promoção futura pra ver se pego quase de graça as edições comemorativas de "Robin" e "Mulher-Gato" 80 Anos!

      "Asilo" eu não tenho... mas vou esperar um próximo relançamento num formato mais em conta (não tenho pressa e tão sempre republicando essa HQ mesmo, hehe)!

      Fico feliz tbm por vc ter conseguido completar o "Lobo Solitário", q é o melhor mangá q já li na vida (só achei q foi um parto completar essa coleção com tantos reajustes q ela sofreu - concluiu custando mais q o DOBRO do preço do nº 1, aí complica, rs)! E parabéns TBM pela aquisição desse "Capitão" do KIRBY: Ainda não li inteiro (só li o arco da "Bomba da Loucura" qdo saiu na salvat) mas só de folhear a gente já sente aquela emoção de ver um gibi do REI em seu AUGE (satisfação absoluta)!

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria!

    Daqui, só ficarei com a "Saga do Superman #07", as histórias de "A Lenda de Batman #07" eu já tenho na revista "Caçadores", e A Morte de Robin eu tenho em quatro versões de coleções diferentes.

    A primeira, em formatinho em "DC Especial #01"; a Segunda em um encadernado importado que comprei em 1997 e era baratinho; a terceira na coleção DC Eaglemoss, que é a minha edição favorita pois traz o "final alternativo" da saga; e por fim, na Coleção "A Saga de Batman".

    Portanto, não pretendo ter mais nenhum repeteco desta saga na coleção!

    "Batman - O Mundo" me interessou, mas diante do lançamento de tantos materiais mais interessantes para mim, esta edição vai para a lista de futuras aquisições!

    "Batman - O impostor", o personagem na capa está com o uniforme do Robert Pattinson no filme The Batman! Já começou o filme a influenciar as HQS? Foram muito rápidos!

    Asilo Arkham eu nunca gostei, desde quando adquiri a edição da Abril há 31 anos atrás; e esta antologia não me interessou!

    Curioso como o Batman se tornou a espinha dorsal da DC tanto nas HQs, como no cinema!

    Ano que vem teremos dois filmes e três Batmen no cinema, e tirando o do Pattinson que tem uma pegada solo em início de carreira (estilo Um Conto de Batman), no The Flash teremos o Velocista Escarlate precisando da ajuda de dois Batmen para poder salvar sua mãe, e o universo!

    Pelo que dá para entender algo acontece ao BatAffleck e o Flash para salvar sua mãe vai para outro universo e precisa da ajuda de outra versão do herói, o Batman do Keaton que pelo que tudo indica está aposentado há anos!

    O curioso é que as botas do novo uniforme do Flash (que aparece ele pintando) é um par de botas do uniforme de Batman do Keaton!

    Três Batmen num só ano no cinema, fora séries, e animação só demonstra a força que o personagem tem na cultura pop desde 1989.Uma franquia bilionária, cujo papel hoje muda para sempre a carreira de um ator!

    Somente James Bond se equipara ao herói em matéria de disputa de papel!

    Enfim, vida longa ao Morcego!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Três Batmen num só ano no cinema, fora séries, e animação só demonstra a força que o personagem tem na cultura pop desde 1989."

      Uma pequena correção, a Batmania é bem anterior a 1989, tendo começado com o seriado de 66, que é reverenciado até hoje.

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Brigadão por ter curtido a postagem, amigo... Esta foi a 2º matéria exclusiva do ano SÓ pra lançamentos do "Batman" ("Tex" e "Conan" tbm tiveram umas saraivadas de lançamentos este ano pra fazer render postagens só pra eles)!

      A "Saga do Super" só teve 1 único repetéco pra mim até agora, q foi o 1º arco do BYRNE (q eu já tinha pela Eaglemoss)... E a "Saga do Batman" tbm só teve 1 repetéco, q tá sendo o arco da "Morte de Robin" (q eu já tinha pela panini mesmo naquela edição deluxe q tava esgotada e foi relançada ano passado): De resto, AMBAS as coleções só terão material INÉDITO pra mim (o q as tornam excelentes custo-benefícios entre os meus gastos mensais, rs)!

      O "Batman - Mundo" me interessou tbm, mas seria MAIS pela HQ passada em Sampa (e pela história desenhada pelo Lee Bermejo)... Mas apesar do interesse, não cogito comprá-la diante de outras prioridades mais essenciais pra mim!

      Qto ao "Impostor"... Hahaha, putz, não tinha reparado q o uniforme era o mesmo do atorzinho SOJADO, rs (a "cinematização" desse GIBI começou cedo mesmo nesse caso, hein)? Pior q eu até tinha me interessado nesse gibi por causa do preço - bem acessível - de 14 pila (mas não sei agora se eu vou querer uma "lembrancinha" desse filme na coleção, kkk)!

      "Curioso como o Batman se tornou a espinha dorsal da DC tanto nas HQs, como no cinema!"

      O "Batman" é o personagem DC q mais vende bonecos, gibis, e tranqueiras em geral... Só acho estranho a Warner não querer investir numa série de TV própria pra ele: Ficam enchendo linguiça com séries focadas em trocentos personagens MENOS no morcego. Tem série do Comissário Gordon (Gotham), da Batwoman, Aves de Rapina (aquele seriadinho q passava no SBT), e até do Mordomo Alfred (!) Pô, já podiam fazer uma do Batman mesmo, né? Nem q fosse uma série mais policial e investigativa (tipo CSI)!

      Dos 3 "Batmans" q veremos no cinema ano q vem... Minha expectativa maior é pelo Michael Keaton (sou fanzasso dos 2 filmes do Tim Burton). Tbm gosto da versão do Ben Affleck, e sempre achei q ELE é q devia ter ganho o filme q deram pro arrombado do Pattinson (disparada uma das TOP 5 PIORES escalações de ator em filmes baseados em HQs)!

      Abs!

      Excluir
    3. "O curioso é que as botas do novo uniforme do Flash (que aparece ele pintando) é um par de botas do uniforme de Batman do Keaton!"

      Pelo pouco que deu pra ver, o uniforme já ficou mais bonito que aquela armadura dos power rangers que ele usava

      Excluir
    4. "Ficam enchendo linguiça com séries focadas em trocentos personagens MENOS no morcego. Tem série do Comissário Gordon (Gotham), da Batwoman, Aves de Rapina (aquele seriadinho q passava no SBT), e até do Mordomo Alfred (!) Pô, já podiam fazer uma do Batman mesmo, né? "

      A Warner restringe o uso de personagens em várias mídias diferentes. Por isso que alguns membros do Esquadrão Suicida que apareciam no arrow, sairam de cena quando lançaram o filme e outros que estavam no filme, nunca apareceram na série. Não gosto dessas séries derivadas do Batman, são muitos caça-niqueis pro meu gosto. Mas acho acertada a decisão de não usar o Batamn em uma série. Ia zoard demais a cabeça do publico leigo, fora que é o personagem mais rentável deles. Como diria o Homer Simpson no filme dos Simpsons ao assistir o longa metragem.do comichao e coçadinha:

      "Pra que eu tou assistindo um desenho que passa na TV? Todo mundo que tá nesse cinema é otário, principalmente você"
      E entao aponta pro telespectador do filme

      Excluir
    5. "Todo mundo que tá nesse cinema é otário, principalmente você"


      Hahaha... Eu lembro dessa: Homerzaço é FÓDA, kkk!

      E realmente, tavam desenvolvendo bem o "Esquadrão Suicida" na série de TV do Arqueiro... O "Pistoleiro" da TV tava MIL vezes melhor q aquela bosta de versão do Will Smith. A "Arlequina" chegou a aparecer de costas numa cela de prisão como gancho pra uma próxima aparição (q nunca houve, já q logo em seguia veio o filme da equipe). Aí, o jeito foi dizimarem o esquadrão na telinha: Mataram o "Pistoleiro" e a "Amanda" (essa, tomou um tiro bem no meio da testa) e o "Bumerangue" (q tava legal na TV tbm - era um ator q já tinha feito um vilão mau-caráter na série do "Spartacus") simplesmente não voltou mais a aparecer!

      Ironicamente... Vi q o "Vigilante" (q foi vilão na 5º temporada do "Arqueiro") vai ganhar nova versão na série de TV do "Pacificador" (gostei)!

      Abs!

      Excluir
    6. " Tbm gosto da versão do Ben Affleck, e sempre achei q ELE é q devia ter ganho o filme q deram pro arrombado do Pattinson (disparada uma das TOP 5 PIORES escalações de ator em filmes baseados em HQs)!"

      Concordo que o Affleck merecia um filme solo do Batman. Não sou fã do Pattison, mas o fato dele ter feito una filmes mais de nicho depois daquelas tranqueiras do Crepúsculo, traz um pouco de crediblidade. E acho que ele já foi devidamente detonado na época.

      Excluir
  8. Eu sou do time que não curte Asilo Arkham. O Morrison até teve boas ideias com o personagem, mas sempre bota pra derrapar em algum momento. Quando eu li o final da Corporação Batman, tosco e forçado foram o mínimo que achei do final. Fora a revelação do rosto do Herege, ou Herético, não lembro como traduziram, que acho que ele deve ter chupinhado do Mad Max. E o cara ainda vem com a fanfarronice de dizer que as criadoras de Matrix roubram suas ideias,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Eu li o "Asilo" lá nos idos dos anos 90 (qdo comprei num sebo o encadernado capa-cartão da Abril)... Te confesso q tbm não me agradou mto (só a arte é q eu achei sinistra e melhor do q a história em si)!

      Já vendi essa edição há alguns anos atrás... mas não descarto voltar a comprá-la de novo um dia (só pela arte) "SE" a panini relançar num formato mais em conta e do agrado do meu bolso, rs!

      "Corporação" eu passei longe... Realmente, nunca fui mto fã do Morrison e mto menos da visão q ele tem pro "Batman"!

      Abs!

      Excluir
    2. "Já vendi essa edição há alguns anos atrás... mas não descarto voltar a comprá-la de novo um dia (só pela arte) "SE" a panini relançar num formato mais em conta e do agrado do meu bolso, rs!"

      Rapaz, acho melhor tu comprar num.sebo virtual logo. A moda agora desses relançamemtos é juntar a graphic novel principal com histórias aleatórias, e enfiar uma capa dura só pra deixar o negócio mais caro.

      Excluir
    3. Pior, né?

      Daqui a pouco relançam o "Asilo" num OMNIBUS junto com o resto da fase Morrison no Batman, kkk!

      Mas como não é um gibi q me faça perder o sono, vou deixar passar mesmo, rs...

      Abs!

      Excluir
  9. Voltar do Alcala está na pré-venda da amazon, com 30% de desconto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... esse já tá COFRADO!

      Valeu pela dica... Em breve estarei postando aqui no blog uma matéria sobre o "VOLTAR" q incluirá vários outros genéricos e clones do "CONAN", rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Vi os scans e achei o trabalho muito bom, o Alcala é o meu 2o Arte-finalista do Buscema favorito, sendo o 1o o Dezuniga.
      Isso sem falar que o fato do cara ter trabalhado n fase áurea da Espada Selvagem, já dá muito mais crédito a ele do que os outros Conans genéricos.

      Mas a falta de espaço e de grana vai fazer eu passar esse. Assim como deixei passar sky masters. Mas se o Tony Dezuniga tiver criado um Conan genérico e publicarem, esse eu compro sem pensar!!! Kkkkk

      Excluir
    3. Puxa, seria uma pena vc ter de abrir mão do "Voltar", já q aprecia a arte do Alcala... Eu já vi várias pág escaneadas dessa HQ e todas me impressionaram bastante positivamente!

      Tem raros gibis q eu compro SÓ pela arte mesmo... por coincidência, "Sky Masters" foi um deles: Se não fosse arte do Kirby (de quem sou MTO fã) dificilmente eu compraria essa edição cujo tema (astronautas) não costuma me entusiasmar tanto, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. "Puxa, seria uma pena vc ter de abrir mão do "Voltar", já q aprecia a arte do Alcala... Eu já vi várias pág escaneadas dessa HQ e todas me impressionaram bastante positivamente!"

      Se não aparecer nada bom nesses 10 dias que virão. Irei pegar. Mas agora não dá pra arriscar. Mas diferente do sky masters, esse, acho que vou conseguir. E se prepare, é possível que Voltar tenha continuação. Os caras do P&N falaram que essa fase que eles estão publicando, corresponde ao material que saiu nos EUA. O filho do Alcala, Alcala Jr. está restaurando o material que foi publicado nas Filipinas.
      Uma outra observação é que Voltar foi criado antes da Savage Sword of Conan da Marvel. E que a sua 1a publicação se deu em uma revista de antologia nas Filipinas, que reuniam outros artistas filipinos, uma espécie de Image comics de lá. Isso numa épica em que os caras da Image nem deviam ter nascido, ou deviam usar fraldas kkkkkkk

      Excluir
    5. Fontes das observaçoes que fiz sobre o Voltar

      Canal soco foguete
      https://youtu.be/pQaoiI7VfuI

      Canal Pipica e Nanquim, só vi 5 ou 7 min de video:

      https://youtu.be/IRanGikCiZY

      Excluir
    6. "Uma outra observação é que Voltar foi criado antes da Savage Sword of Conan da Marvel"


      Opa... Seria mto interessante se saísse esse material do "Voltar" pré-Espada Selvagem!

      Eu já tinha visto essas imagens pesquisando sobre os genéricos do "Conan" e é um material mto legal mesmo (vou torcer pra q saia por aqui então)!

      Abs!

      Excluir
  10. Fala aí comandante!

    Postagem exclusiva do morcegão, muito justo! Dessa fornada cofre certo é a "Saga" que vou fazer completa. Na questão dos repetecos fiquei com duas versões do Alan Davis a da "Lendas" e essa agora mas vale a pena porque essa coleção atual tem muito material inédito ignorado pela Abril. Por falar em Abril show de bola essa capa da Saga do Super # 08, lembro dela na saudosa Superpowers em formatinho. Chegar na banca e ver que já veio uma dessas duas coleções traz de volta a mesma emoção da adolescência.

    No restante dos lançamentos apesar de achar alguns desejáveis, vou passar todos esses de capa dura, esse Batman O Impostor me interessou pelo preço tô meio na dúvida quem sabe. Essa edição "O Mundo" traz uma proposta interessante mas pra efeito de aquisição só naquelas promoções de 30% pra cima.

    Vejo em vc Leo uma resistência ao novo filme do Morcego com teen vampiro Pattinson. Bom confesso que não seria a minha primeira opção de ator pra interpretar o Cavaleiro das Trevas. Contudo os trailers tem mostrado uma vibe curiosa pelo menos, o que não quer dizer nada, no fim das contas pode vir uma bomba das maiores, não são poucas as vezes em que o trailer era impactante e o filme em si não valia o papel do ingresso. Dito isso é esperar pra ver.

    E no assunto abordado "correios", sou suspeito pra opinar porque a princípio no tema "privatização" já sou contra de inicio, especialmente num país onde impera a "Lei de Gerson" onde privatizações servem mais pra dilapidar patrimônio e serviços públicos pra entregar pruma galera amiga faturar com a reserva de mercado. É bom lembrar que os Correios já foram uma das instituições mais confiáveis pelo brasileiro, e isso sendo totalmente estatal. Provando que o que importa pra qualquer organização é a boa administração, seja ela do poder público ou da iniciativa privada.

    Valeu Leo e amigos. Obrigado pela atualização de sempre valeu.

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É bom lembrar que os Correios já foram uma das instituições mais confiáveis pelo brasileiro, e isso sendo totalmente estatal. Provando que o que importa pra qualquer organização é a boa administração, seja ela do poder público ou da iniciativa privada."

      Exato. O setor de telefonia é privado, e tem altos indíces de reclamaçoes

      Excluir
    2. "Vejo em vc Leo uma resistência ao novo filme do Morcego com teen vampiro Pattinson"


      E aí, LEPM... blz?

      Hahaha, um pouco é só zueira e implicância da minha parte, rs... Digo, achei mesmo péssima a escolha desse ator pro papel (nada a ver com o "Batman" e já tínhamos o Ben Affleck com um preparo MTO melhor pra estrelar um novo filme solo do morcego: Não era caso pra resetarem tudo, a meu ver). Mas verei o filme de qq forma (o trailer até q ficou ok), pois hj em dia eu nem ligo mto pro rumo q tão dando nesses filmes da Marvel/DC: Eu só assisto e descarto (nem coleciono mais DVDs como eu fazia - hj tô só nas plataformas streaming e raramente vejo uma 2º vez qq filme moderno, rs)!

      Meu negócio continua sendo GIBI mesmo, hehe... E nesse quesito, TODO filme ou série de TV (seja bom ou ruim) acaba ajudando na publicação de gibis: A exemplo dos "ETERNOS" (outro filme q eu acho q será uma porcaria), q já serviu à um "propósito maior": A Panini lançou o OMNIBUS do Kirby (e só por isso o filme já valeu a pena ter sido produzido)!

      Com o "Batman" é a mesma coisa... com um novo FILME vindo aí, o mercado de quadrinhos se agita: E não duvido q tenha sido por causa desse filme q a panini resolveu publicar o "ACOSSADO" tbm (q é uma trama de início de carreira do morcegão)!

      Sigo firme e forte nas coleções de "SAGA" (super e batman)... e tive sorte no lance do "Alan Davis", pois eu tinha perdido as "Lendas" dele na época e agora recuperei esse material graças à "saga"!

      Qto aos correios... Eu nunca formei uma opinião definitiva sobre privatização (por não ter lido mto a respeito dos prós e contras). Mas na prática, tive q processar os correios 3 vezes (nas pequenas causas) nos últimos 5 anos: É uma média alta de problemas q eu tive pra ter q chegar nesse ponto das "vias de fato" jurídicas. Assim, não sei se privatizar seria uma boa solução ou não (sabe deus o q viria depois no lugar), mas concordo plenamente contigo q nada melhor do q uma boa administração em qq empresa (e do jeito q tava não tinha mais condições de continuar: ainda bem q parece terem mudado pra melhor alguma coisa nessa gestão, rs)!

      Abs!

      Excluir
  11. "Vejo em vc Leo uma resistência ao novo filme do Morcego com teen vampiro Pattinson. Bom confesso que não seria a minha primeira opção de ator pra interpretar o Cavaleiro das Trevas. Contudo os trailers tem mostrado uma vibe curiosa pelo menos, o que não quer dizer nada, no fim das contas pode vir uma bomba das maiores, não são poucas as vezes em que o trailer era impactante e o filme em si não valia o papel do ingresso."


    Não vi nenhum filme.do Matt Reeves, o povo tem reclamado do Pattison e da Zoe Kravitz. Mas a escolha mais bizarra que eu tinha achado, tinha sido a do Colin Farrel, que ficou irreconhecível, o povo até tá tirando onda que ficou parecido com o Richard Kind. No aspecto visual, a aramdura que o Batman usa e o batmovel ficaram excelentes. O visual do Charada pelo que deu ora ver da imagem que sairam dos brinquedos, não ficou legal, mas não dá pra acertar em tudo. Quanto ao visual da Selina, podem ser feitas melhorias, mas como é o Ano Um, então é natural que não seja tão apropriado.

    Outro diferencial do Reeves é que ele fez o filme na encolha, sem se gabar, o cara até falou que teve influencia de Ego. Bicho, todo diretor que fez filme merda, jamais referenciou, ou melhor: reVerênciou com V uma hq, Snyder fez mil referências, mas inventou de "melhorar" o que não orecisava ser melhorado, criando aquela porcaria de Superman depressivo e quebrador de pescoço. O Bryan Singer era outro que tinha repulsa por quadrinhos, e apesar do sucesso na época, os files dele não são tão lembrados como os do aranha do Raimi, ou o X-men 1a classe. O Ayer nem se fala, mudou o visual de todos os personagens, com o ápice do chorume sendo o Coringa Guimê, e foi logo tacando um "foda-se Marvel", isso, sem nem o filme ter sido lançado.

    Eu tou confiante, claro que posso quebrar a cara. E já estou correndo riscos, quando tou encontrando marvequinho chato, já tou soltando um "A Marvel nunca vai ter uma obra-prima dessa no currículo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí L tudo blza!!

      Muito boas suas observações a respeito dos diretores se gabarem muito dos filmes de quadrinhos que fazem. Geralmente eles mesmos quando criam muito burburinho, resultam numa grande "M". Esse diretor Matt Reeves fez os dois últimos filmes modernos do Planeta dos Macacos, se não são obras-primas ao menos são bastante coerentes com a mitologia estabelecida na saga clássica dos anos 1970.

      Obrigado pela complementação do assunto.

      Valeu!!

      Excluir
    2. Vejo q nas redes em geral (principalmente no face), a cada filme de super-herói q se lança cria-se toda uma "torcida organizada" de Marvetinhos X DCninhas agourando ou idolatrando seus respectivos filmes!

      Da minha parte, mesmo sendo marvetinho de nascença, sempre torço pras 2 empresas apresentarem bons filmes, já q sou espectador de AMBAS e o q eu mais quero é ver filmes EXCELENTES dos 2 lados!

      Seu for fazer um balanço geral dos filmes Marvel X DC, eu diria q a Marvel tem uma quantidade BEM maior de filmes bons, PORÉM: A DC tem os melhores filmes no meu ranking de favoritos q é o seguinte (na ordem):

      1) Superman - O Filme (1978)!
      2) Homem-Aranha 2 (Toby)!
      3) Batman - O Cav. das Trevas (Nolan)!
      4) Superman II (1980)!
      5) X-Men: 1º Classe
      6) Watchmen (sim, eu adoro o filme)!
      7) Cap. América: Guerra Civil
      8) Deadpool 2
      9) Guardiões da Galáxia
      10) Aquaman

      Esse é o meu TOP 10 no momento... lembrando q tá sempre variando (ou pode variar) a cada novo filme q lançam!

      Abs!

      Excluir
    3. "Esse diretor Matt Reeves fez os dois últimos filmes modernos do Planeta dos Macacos, se não são obras-primas ao menos são bastante coerentes com a mitologia estabelecida na saga clássica dos anos 1970"


      Opa... Valeu pela informação, LEPM:

      Não sabia q era o mesmo diretor... Eu gostei mto dessa TRILOGIA nova da "macacada" (achei os 3 filmes mto bons): Embora nada supere ainda o classicão de 1968, com o Charlton Heston debulhado sob a Estátua da Liberdade, kkk!

      Abs!

      Excluir
    4. "

      1) Superman - O Filme (1978)!
      2) Homem-Aranha 2 (Toby)!
      3) Batman - O Cav. das Trevas (Nolan)!
      4) Superman II (1980)!
      5) X-Men: 1º Classe
      6) Watchmen (sim, eu adoro o filme)!
      7) Cap. América: Guerra Civil
      8) Deadpool 2
      9) Guardiões da Galáxia
      10) Aquaman "

      Tiraria fácil Guardiões e Guerra Civil, odiei ambos, colocaria Homem de Ferro 1 ou 3 no lugar. Watchmen ainda deixaria passar, apesar dp ranço que sinto pelo Snyder. O resto da lista ficou muito boa.

      Excluir
    5. "Esse diretor Matt Reeves fez os dois últimos filmes modernos do Planeta dos Macacos, se não são obras-primas ao menos são bastante coerentes com a mitologia estabelecida na saga clássica dos anos 1970."

      Tou ligado, mas só vi o 1o dessa trilogia nova. Aquele com o John Lithgow e o James Franco.

      Excluir
    6. "Tiraria fácil Guardiões e Guerra Civil, odiei ambos, colocaria Homem de Ferro 1 ou 3 no lugar"


      Oi, L... blz?

      Qdo eu elaborei meu TOP 10, levei em conta o fator "emoção" q senti na hora d ever cada um desses filmes... "Vingadores - Guerra Infinita", por exemplo,. é tecnicamente mto melhor q mtos filmes da minha lista, MAS não me causou mta emoção ao assistí-lo. Já a "Guerra Civil" (q eu tbm considero inferior como filme) me empolgou bem mais nas sequências do "Aranha", principalmente (talvez, por vê-lo integrado ao resto do Universo Marvel: algo até então inédito no cinema)!

      Abs!

      Excluir
    7. Pô, vale mto a pena ver a trilogia inteira, L...

      Dos 3 filmes da macacada, o 2º é o mais fraco (mas ainda assim tem bons momentos e vale o tempo investido na sessão, rs)! O melhor é o 1º, mas o 3º vai mto bem tbm e termina deixando o gancho pro filme clássico de 68!

      Abs!

      Excluir
  12. Grande Leo, blz?

    200 contos em Asilo Arkham??? Lembro que comprei minha edição gringa com vários extras por uns 10-15 dólares na época. Essa nova edição da Panini é feita em pele de carneiro e tinta de ouro para custar essa fortuna??? Hehe

    A história até é legalzinha, mas acho que essa arte psicodélica do Mackean ficou bem datada hoje em dia, muito cara dos anos 80, esse gibi é só por nostalgia mesmo.

    Enfim, não vale esse valor todo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Coisa de "LOUCO" mesmo (com o perdão do trocadilho infame, hahaha) esse preço do "Asilo", hein?

      Tbm achei bem exagerado esse preço e passarei longe dessa... Prefiro guardar esses 200 conto pra ajudar no 3º OMNIBUS do "Conan" q tá vindo aí, rs!

      Abs!

      Excluir
  13. A Saga do Batman 7 comprei nesta semana em uma revistaria aqui de Sapucaia do Sul. Embora tenha repeteco vejo que há muito material inédito que eu não li ainda. Acredito que o volume 12 se encerra próximo as tramas que anteciparam a Queda do Morcego ou estou errado?

    "Batman - Asilo Arkham" eu tenho em uma versão mais simples pela Panini já há vários anos e não chegava nem um terço desse valor ai

    Esses vários lançamentos do personagem talvez seja um esquema da editora com relação a The Batman, já que o lançamento não está muito longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      É isso mesmo, amigo... o Vol. 12 se aproxima bastante da "Queda do Morcego" sim (só não sei qtas edições de diferença faltarão pra atingir a "queda")!

      Assim, não acredito mto na continuidade dessa coleção da "saga" após as 12 edições... embora estejam rolando uns boatos por aí a respeito de uma extensão (mas não tive nenhuma confirmação concreta ainda - eu duvido, pois a "queda" já saiu numa coleção encadernada bem recente e capa-cartão e não acredito q a republiquem na "saga": meu palpite é q acabe na 12 mesmo)!

      A versão anterior do "Asilo" (em capa-dura) pela panini custava 60 reais (pelo q eu me lembre)... Agora o formato é maior e vem com a tal "luva" (q nem um DVD), mas ainda não acho q justifique um preço tão abusivo!

      E sim... essa enxurrada de lançamentos já pode ser efeito do hype em torno do FILME do morcego!

      Abs!

      Excluir
    2. "É isso mesmo, amigo... o Vol. 12 se aproxima bastante da "Queda do Morcego" sim (só não sei qtas edições de diferença faltarão pra atingir a "queda")!"

      Nem imaginei. Pelo que vi, as coleções em que a Panini se baseou pra montar "A Saga" foram mais longe. Se não ocorrer a expansão, espero que publiquem mais material da Legends of the Dark Knight ou algo da era de ouro. Material bom do Batman pra ser republicado é o que não falta.

      Excluir
    3. Oi Leo!

      Está bem longe de "A Queda do Morcego", pelo menos um quatro anos! Tem muito material ainda para ser publicado antes de A Queda chegar!!

      O "Visões" já dá o norte para saber como vai demorar ainda, pois eu comecei a fazer a matéria no ano de 1990 com a primeira história depois da morte de Jason em "Batman # 0"; ano que vem já estaremos em 1992, e ainda faltará dois anos para a Queda começar no Brasil, e três para o Bane quebrar o herói.

      Eu selecionei material pra caramba do Batman pros próximos anos, fora os que a Abril pulou, ou seja, tem muito chão ainda pela frente!!

      Abraços!

      Excluir
    4. Oi, Elcio... blz?

      Nossa, 4 anos? puxa, me confundi feio então, hehe... Obrigado pela explicação: Acho q na minha cabeça a "queda" se passava anos antes então do q realmente ocorreu!

      Bem, sendo assim, acho q uma extensão da "saga" seria mais q bem-vinda, né? Valeu mesmo, brother!

      Abs!

      Excluir
    5. Se tivermos uma extensão até um número 24 a cronologia chegará perto do encadernado Batman no Brasil (publicado pela Abril).

      Excluir
  14. "200 contos em Asilo Arkham???"

    WTF?! Ainda bem que essa passo fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FÓDA mesmo, kkk... Tbm tô fora dessa suruba!

      Abs!

      Excluir
  15. Beleza Leo?

    Saga Batman 7 esta com um problema na capa (efeito esbranquiçado), muita gente tem reclamado. Mas ao menos aqueles erros grotescos de portugues e balões sumiram.

    Espero ver uma confirmação de continuação. Com a fase Grant/Breyfogle (sem o John Wagner). Essa fase é a melhor do Batman junto com a dos anos 70. Depois da fase Grant/Breyfogle vai vir um periodo meio obscuro na revista. Se sair continuação, pretendo comprar as 5 primeiras (acredito que saia a fase Grant/Brey nessas). Mas ate que tem alguns arcos bons nesse periodo obscuro, como a historia contra o Rei Cobra que saiu aqui em Superpowers da Abril.

    Pretendo comprar esses encadernados do Batman do Tom King algum dia. Me interessa ate o arco Eu sou Bane. Depois disso a revista vai ladeira abaixo. Mas so compro se ver a preço baixo.

    Nunca entendi a tara que muita gente tem com Asilo. Essa historia é muito superestimada. Historia razoavel e que descaracteriza muito o Batman. O Batman parece um iniciante nessa revista, quase o vejo se escondendo debaixo da cama. Esse valor é surreal. Daqui um tempo aparece de encalhe por ai nas Bienais do Brasil.

    Acho muito curioso o efeito das antologias DC e Marvel. A melhor que vi ate hoje foi a do Coringa. Achei a união de historias muito forte. Se eu achar um preço bom a comprarei um dia. Material caro, mas que persiste, e eu achei que não passaria do terceiro.


    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nunca entendi a tara que muita gente tem com Asilo. Essa historia é muito superestimada. Historia razoavel e que descaracteriza muito o Batman. O Batman parece um iniciante nessa revista, quase o vejo se escondendo debaixo da cama. Esse valor é surreal."

      Camus, tu falou o que eu não tive coragem de dizer. E olha que eu até curto algumas trasheiras que já fizeram com o homem-morcego, como Cacofonia, Batman e Robin Grandes Astros e Odisseia (pelo menos a 1a parte). O único momento que lembro dessa hq, é o Coringa passando a mão no Batman e falando "Calma, bundinha-de-ferro!"

      "Essa historia é muito superestimada."

      Eu acho até que é uma das mais superestimadas do Batman.

      1-Espelho Sombrio
      2-Ego
      3-Veneno
      4-Muitas Mortes de Batman
      5-1889
      6-Criatura da Noite
      7-Homens Monstro/Monge Louco
      8-Terra Um
      9-Vilania Eterna
      10-Casa do Silêncio/Coração do Silêncio

      Todas acima são histórias que considero bem melhores, e isso porque, mesmo tendo trapaceado ao colocar 2 Elseworlds e uma que não é focado totalmente nele. Não coloquei clássicos manjados em toda lista de melhores do Batman, como Piada Mortal ou Cavaleiro das Trevas.

      Excluir
    2. L

      O Morrison hoje tem o nome no mesmo nivel que Moore ou Miller. Então tudo que ele escreve é superestimado. O melhor do Morrison com o Batman pra mim é Batman Gótico, excelente. O restante, ele sempre descaracterizou o Batman e viajou demais.

      Todas essas historias que citou são superiores a Asilo.

      Homens Monstro/Monge Louco, é excelente. Esta no meu top 10 atual do Batman. Mas essa saga geralmente não é vista. Veneno é a ultima grande escrita do ONeil, e a coloco nas 20 melhores do Batman.

      Excluir
    3. ". O melhor do Morrison com o Batman pra mim é Batman Gótico, excelente. O restante, ele sempre descaracterizou o Batman e viajou demais."

      Gótico tenho interesse, mas só se o bolso permitir. O Retorno de Bruce Wayne e Batman (Dick Grayson) e Robin dele também acho boas e Batman e Filho é passável. O resto dispenso, não gostei dele ter tornado a Talia Al Ghul a "chefona final", ela ter caido naquele truquezinho barato do Jason Todd também, foi debochar da inteligência do leitor. Fora que pelo que lembro, a persongem não foi desenhada de forma sensual por nenhum dos desenhistas da épica! Pra quem leu clássicos como Fikho do Demônio ou as histórias em que o Neal Adams a desenhava, chega a dar nos nervos. O único que ainda dou um desconto de desenhá-la mal, é o Patrick Gleason, por que curti as histórias do Tomasi.


      "Veneno é a ultima grande escrita do ONeil, e a coloco nas 20 melhores do Batman."

      Isso sem falar que é arte-finalizada pelo José Garcia Lopez. A cena em que o Bruce Wayne sai da batcaverna todo barbado e detonado da abstinência é de um tempo em que o personagem não estava preso aos clichês de ser retratado como o apelão que com preparo consegue vencer qualquer um. E por isso, consegue ser mais impactante que muitos desses momentos.

      Excluir
    4. "Espero ver uma confirmação de continuação. Com a fase Grant/Breyfogle (sem o John Wagner). Essa fase é a melhor do Batman junto com a dos anos 70"


      E aí, Camus... blz?

      Esse problema q vc relatou do "Batman Saga 7" com capa esbranquiçada deve ser algo pontual envolvendo algum lote, pois o meu (e todos os demais exemplares q vi na loja daqui) tavam "normais"!

      Mas obrigado pela dica da fase Grant/Breyfogle... nunca li essa fase, mas ficarei de olho caso a coleção seja estendida pra além do Vol. 12 (imagino q isso já será confirmado OU não entre as novidades pra 22 - a serem divulgadas na próxima CCXP). O meu palpite é q a coleção seja encerrada no Vol. 12 mesmo (já q o foco do "produto" era vender uma assinatura anual e q seria tbm um "teste" pra outras séries no mesmo formato), PORÉM: nunca se sabe, né? e espero estar errado, rs!

      O "Batman" do Tom King eu passo, não gostei da visão dele pro personagem e não condiz com a visão q eu sempre tive... E o "Asilo" só me interessa se for baratinho (vou esperar um futuro relançamento mais em conta: não tenho pressa NENHUMA nesse caso, rs)!

      Qto às "Antologias"... minha favorita (e a única q tenho) é a do "Superman". Mas reconheço q a do "Coringa" tbm é mto boa pela seleção de histórias e só não peguei tbm por falta de verba! Em 3º lugar eu botaria a da "Liga da Justiça" (ótima seleção): A DC mandou bem melhor q a Marvel nessas antologias, hehe!

      Abs!

      Excluir
    5. L

      Gótico esta uns 39 reais na Comix pela ultima vez que vi. Mas é bom mais pra quem mora em sP. Na Amazon o valor deu uma caida tb.

      O Morrison é sempre excelente quando não viaja. Esses problemas citados por voce na passagem dele pelo titulo do Batman, é fruto dos exageros dele e fora outras coisas sem noção que ele fez em RIP, etc. Patrulha do Destino é um grande exemplo da mudança dele. Todos os arcos dos dois primeiros encadernados são excelentes ou bons, mas quando o terceiro encadernado chega, começa a vir as historias onde o Morrison começa a se perder em exageros e viagens. O titulo se torna uma montanha russa de qualidade.

      A melhor versão da Talia é a do Adams.

      A arte final do Garcia Lopez em Veneno é realmente sinistra. Não sei o quanto o desenhista principal fez, mas ao que parece ele deixou muito espaço para a arte final do Garcia, pois ele domina a historia inteira. O traço dele é muito mais visivel do que do desenhista principal kk E realmente, Veneno traz o Batman muito humano e falho. Hoje em dia, e faz tempo, isso se perdeu. A cena dele saindo da caverna todo maltrapilho é marcante mesmo. O médico zoando a mente do Batman (ainda inexperiente) também foi um outro ponto marcante.

      Excluir
    6. "Veneno é a ultima grande escrita do ONeil, e a coloco nas 20 melhores do Batman"


      Concordo plenamente com vcs nessa... "Veneno" tbm vai pro meu TOP 20 do "Batman" (não tá entre as 10 melhores, mas entre as 20: com certeza, rs)!

      Abs!

      Excluir
    7. Leo

      O esbranquicado foi na parte negra da capa, parece ate mofo, mas é mais visivel contra a luz. Se voce não viu isso na sua, então foi problema de alguns lotes, pois vi reclamaçoes disso não so no RJ.

      Eu to torcendo pela continuação de Saga Batman também, deve chegar quase ate A Queda. Se continuar nesse valor, eu continuo, pois acho o valor limite pra esse tipo de encadernado.

      Realmente a antologia do Superman é uma das melhores mesmo. Eu ainda pretendo comprar uma ou duas. Da liga é boa. Infelizmente as da Marvel foram fracas.

      Abraço!

      Excluir
    8. Valeu, Camus...

      Tbm acho q 30 ou 35 pila é o limite pra esses encadernados de 160 pág em capa-cartão, já q esse é um formato q até pouco tempo estava custando 20-25 pila! espero q segurem esse preço por mais tempo, pois tá OSSO conseguir acompanhar tanta coisa bacana q tem saído!

      Abs!

      Excluir
  16. Oi Leo,

    É só eu mas que escolha péssima de capa do Asilo Arkham e a preço de ouro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capinha feia mesmo, Fabiano, rs... Minha favorita é a anterior:

      http://4.bp.blogspot.com/-Eo_AIpFFETI/USbikhKedII/AAAAAAAAN-Y/horo66yQEt4/s1600/asilo+arkham.jpg

      Abs!

      Excluir
  17. Léo, depois das contas pagas, sobrou uma grana e passei na Comix, peguei a Hora do Dragão, com 35% de desconto, saiu por 46,00 a edição tá muito boa, já " devorei " no metrô, quando voltava pra casa, embora você já tenha comentado que saiu no segundo omninbus, esse assim que eu pegar o décimo terceiro, é compra certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Q bom q vc curtiu essa HQ... é uma das minhas favoritas do "Conan" mesmo!

      Eu tenho ela pela Abril em "Conan Rei" 1-2 e no 2º OMNIBUS da Panini, além do romance original q saiu no 3º LIVRO do conan pela P&N... Gosto tanto dessa história, q pretendo pegar essa edição cartonada tbm (só não consegui uma brecha nas contas pra isso ainda, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. bom dia...meu nome é alexandre e sempre leio suas postagens...vi que tem interesse no asilo arkham a um preço barato...um colega meu esta vendendo umas hqs baratinhas e tem essa do morrison em capa dura por 30 reais...se tiver interesse me avisa..abraço e parabens pelo blog...

      Excluir
    3. Oi, alexandre... blz?

      Brigadão pela dica e por estar acompanhando o blog... Deixe um e-mail ou perfil de face pra contato aí, q de repente as revistas do seu camarada (q tão com um bom preço mesmo) podem interessar tbm pra outros leitores do blog, blz?

      Abs!

      Excluir
    4. opa...meu email é alexyjote@gmail.com...nao tenho face cara...evito o quanto posso essas coisas modernosas...sou meio antiquado...

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...