03/12/2019

"Coleção DC" (Eaglemoss): A Nova Extensão de 30 Vol. (Lista Completa)...

A "Coleção DC" (da Eaglemoss) já teve 100 encadernados lançados no Brasil, desde 2016 (quando estreou nas bancas)... E agora (quando todos pensavam que a coleção seria cancelada devido aos constantes reajustes de preço) uma NOVA EXTENSÃO é confirmada com mais 30 Vol, entre eles:

"Batman - O Monge Louco", "Mulher-Maravilha: O Ataque das Amazonas" 1-2, "Já Fomos a Liga da Justiça", "Gladiador Dourado", "Lobo Vs. Superman", "Batwoman", "Superman - Kryptonita Nunca Mais", "Sociedade da Justiça - Reino Sombrio", e Mais...

Confira abaixo a LISTA COMPLETA:

A "Coleção DC" da Eaglemoss... Sempre gerou muita polêmica e controvérsia entre os leitores, devido à diversos fatores: Seleção duvidosa de material (com muitas edições dedicadas à séries ruins, tipo: "Superman & Batman"), omissão de alguns heróis importantes (ou que passaram a ser importantes devido ao cinema, a exemplo de "Aquaman"), e principalmente: Ao descontrole de preços nos reajustes constantes ao longo da coleção (que iniciou na faixa dos 30-40 reais e hoje beira os - absurdos - 80 reais)!

No mês passado, uma nota chegou a ser emitida aos leitores (de forma impressa) confirmando o cancelamento da coleção no Vol. 100... Porém, tratava-se de um equívoco OU mal-entendido, já que a coleção teve logo em seguida esta NOVA EXTENSÃO de MAIS 30 Vol. anunciada de forma oficial pela editora, que logo tratou de começar a venda de assinaturas em seu site. A diferença, é que agora a coleção NÃO será mais distribuída em bancas, ficando restrita à venda on-line no site da Eaglemoss ou na Amazon!

O preço cheio continua sendo de 80 reais... Porém, na assinatura o valor já baixa pra R$ 67,99 (podendo atingir descontos ainda maiores com os cupons de ofertas do próprio site da editora). Mas vale a pena o investimento, afinal de contas? Particularmente, eu acho que NÃO: Digo, tem alguns títulos interessantes sim, entre os 30 anunciados, só que em linhas gerais fica aquela sensação de que poderia ter sido uma seleção mais relevante (diante do vasto acervo de ótimas HQs que a DC tem a oferecer). Em suma, segue abaixo o LISTÃO (só comentei as que eu conheço e já li):

75 comentários:

  1. Bom dia Leo, sempre lendo suas postagens, mas comentando pouco, seu blog, excelente, como sempre. Essas coleções gigantes da Marvel e DC, parei a Graphic Novels capa preta no n° 120, e faltou dois números que eu não consegui de jeito nenhum e a da DC, só fui até o 60. Hj so Tex Gold, pois nao tem história ruim e os Clássicos, A Espada Selvagem e Príncipe Valente, e claro a linha Bonelli, pois é a minha preferida. O espaço, apesar de ainda ter aqui em casa, está ficando casa vez mais curto, e minha pilha de leitura, se eu parar hoje de comprar, levo uns 15 anos para ler tudo. Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcilio... Tdo bem?

      Brigadão por estar acompanhando e curtindo o blog (tô finalizando a postagem sobre a CCXP pra mandar pro ar ainda hj, rs)!

      Quais os 2 números q te faltaram? (só por curiosidade, OU de repente pode ser q esteja entre as edições q eu porei à venda - quem sabe)?

      O "Tex Gold" voltou às bancas depois de meses de hiato, vc viu? Saiu o Vol. 41 (Oklahoma) q é uma ótima HQ (tenho ela no "Tex Ouro" 35 e recomendo)!

      Tbm sigo com "Conan" e "Valente"... Disparadas as 2 melhores coleções do tipo em andamento no Brasil (junto com a do "Tex Gold", é claro)!

      Abs!

      Excluir
    2. Boa noite Leo, os números que eu não consegui da coleção capa preta foi o 111 e 119, e se vc tiver ou ver por uma banca perdida por aí é só avisar, que me interessa. Você tem razão, Conan e Valente, valem cada centavo. Tex Gold, sou assinante e estou esperando a Salvat definir como vai ser o envio para gente, dessa grande história que é OKLAHOMA. Abraço.

      Excluir
    3. E aí, Marcilio... blz?

      Olha, eu tenho as 2 q vc fala... só q a do "Korvak" não tá à venda. MAS, a dos "XM - 2º Gênese" eu pretendo passar adiante sim, caso eu decida comprar a versão da Panini. Mais pra frente podemos conversar melhor a respeito, se te interessar!

      Abs!

      Excluir
    4. Na época não estava vindo mais para as bancas aqui da minha cidade e sumiu no site deles, por isso não tive como comprar. Korvak, é da fase clássica e por isso venderam rápido, e se fosse eu, também não venderia kkkkk. Quando e se vc for vender mais para frente o outro, podemos conversar sim. Abraco.

      Excluir
  2. Vou mandar a real, é exatamente por causa dos reajustes que ela está sendo estendida. Certamente eles permitem que ela continue rentável...

    Eu também não a compraria. Das que saem no Brasil atualmente, só compraria a do Conan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minto, esqueci que a do Príncipe Valente que eu ESTOU COMPRANDO em Portugal também sai no Brasil. Então seria PV e Conan.

      Excluir
    2. Oi, Hunter... blz?

      Eu tbm tô fazendo essas 2 coleções: "Conan" e "Valente"... E são mesmo as melhores em andamento no Brasil (no comentário acima tbm citei o "Tex Gold", da Salvat, q se junta à essas 2 formando a TRINCA de coleções mais TOP do momento)!

      Sei q o pessoal reclama bastante do preço e dos erros de revisão em "Conan" (q diminuíram, mas ainda aparecem um q outro de vez em qdo), mas ainda vale a pena (a meu ver) pelo conteúdo em si: pois é o tipo do gibi q (arrisco dizer) NUNCA MAIS será produzido no mundo: Já q vai contra TODAS as diretrizes e mandamentos do "politicamente correto" atual!

      E o "Valente" tá sendo uma grata leitura... Eu nunca tinha lido nada além do começo (q saiu pela Pixel) e tô achando essa série simplesmente MAGNÍFICA!

      Abs!

      Excluir
    3. Ah, só uma dúvida, Hunter...

      Em q número tá o "Valente" por aí? Vc recomenda q se siga adiante na coleção após a saída do Hal Foster? (não encontro críticas e resenhas a partir desse ponto)...

      Abs!

      Excluir
    4. Não sei dizer em que número está. Primeiro que estou na Espanha, meu jornaleiro em Portugal guarda para mim e eu vou buscar quando passo no país. Depois que em Portugal está saindo fora de ordem, sei lá por que motivo.

      Planeta de Agostini fez uma lambança incrível em Portugal. Mas a série vale a pena. Nunca li o material pós-Foster, mas tem gente boa envolvida. Se você for procurar as tiras ATUAIS (há sites que publicam), vai ver que o nível ainda é bom.

      Excluir
    5. Oi, Hunter... Tdo bem?

      Nossa, q bagunça fizeram mesmo com o "Valente" em Portugal, hein? É realmente desproposital publicar essa coleção fora de ordem, qdo um dos seus maiores atrativos é justamente acompanharmos a cronologia e evolução da série na ordem!

      E vou procurar a fase pós-Foster sim... embora eu já esteja motivado a seguir até o fim (somente um aperto financeiro grave me faria desistir pela metade)!

      Abs!

      Excluir
  3. A sensação que ficou pra mim dessas coleções da Salvat e Eaglemoss foi de que são trambolhos. A maioria do material é de histórias fracas que provavelmente não venderam bem e as editoras disponibilizaram para diminuir o prejuízo que tiveram com elas. Os clássicos um ou outro que saiu nelas são fáceis de encontrar em formato melhor e preço muito mais em conta. O pouco de interessante que saiu estava incompleto.
    Vejo pessoas anunciando no Mercado Livre por 20 reais edições da Salvat. Tirando a comissão do ML o cara fica com 12 reais. Se pagou em média 40 reais...olha o tamanho do prejuízo.
    Peguei algumas edições de ambas as coleções e hoje me arrependo, imagino quem foi até o final.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o pessoal não entende que hqs é leitura de banheiro. Você acompanha as séries e joga fora os antigos. A merda começou com as capas duras.

      Excluir
    2. E outra essas coleções da salvar e etc são para países que não tinha tradição de publicação dessas histórias, não faz sentido no Brasil em que marvel e dc sempre estiveram presentes.

      Excluir
    3. Anônimo,
      Discordo que HQs são leituras de banheiro. Pra começar desenhar é uma coisa muito complexa. Quem conhece um pouco de desenhos sabe apreciar um boa arte e reconhecer. Roteiro é outra coisa trabalhosa ainda mais quando é refinado.
      Sim, as capas duras foram uma praga que veio pra ficar no mercado de HQs. Até mangás agora estão assim.
      Roberto Xavier

      Excluir
    4. Inacreditável o desdém que até mesmo quem lê quadrinhos tem para com a mídia.

      Excluir
    5. E aí, Roberto... blz?

      Até hj eu diria (do meu ponto de vista) q a ÚNICA coleção de lombada q vale a pena fazer inteira seja a do "TEX" (Salvat)... E olha q ela "quase" foi abortada pela metade, hehe. Mas é um caso raro de coleção em q vale o custo-benefício (a pior história da coleção é no mínimo "BOA" - não tem nada abaixo de 3 estrelas ali)!

      Já a coleção do "Conan", sabemos q vai ter uma queda brusca a partir de antes da metade até... E a do "Valente" eu não sei se vale a pena pegar toda (logo após a saída do Hal Foster eu não faço a mínima ideia do q esperar da série)!

      O q eu fiz foi comprar edições esporádicas da Marvel/DC pela Salvat e Eaglemoss... Aí, achei q valeu a pena!

      Abs!

      Excluir
    6. E ae, Leo!
      Meu balanço sobre as coleções Marvel (Salvat) e DC (Eaglemoss) é que não valem na totalidade e mesmo volumes a parte fiquei incomodado com os arcos que peguei e gostaria de ter completos.
      Tex, Conan e PV devem valer a pena pois são outro nível e a ordem cronológica de duas delas é o ponto forte.
      Várias edições que peguei da Marvel na Salvat depois substitui pelas versões dura olhos da Panini: Justiceiro bem vindo de volta Frank, Velho Logan, A Saga da Fênix Negra, Supremos, Surpreendentes X-Men, Queda de Murdock, Soldado Invernal, Surfista Prateado Origens, Planeta Hulk, Homem Aranha Origens entre outras. Logo, no fim das contas até pra quem pegou sortidos os volumes tem correspondente na Panini com melhor acabamento e preço igual ou menor. E não fica aquela lombada sem identificação da Salvat. Roberto Xavier

      Excluir
  4. E aí, leo, beleza?

    Muita coisa da Mulher-Maravilha. Que estranho.
    Mas vamos a alguns comentários para complementar.
    - "Batman Tenses" saiu pela Panini com o nome de "Futuro Pretérito", de Joe Casey e Cully Hamner, e é bem meia-boca.
    - LJA Ômega é o primeiro arco de james Robinson e Mark Bagley á frente da Liga, e é ruim.
    - Catwoman Under pressure é inédito no Brasil e material do Brubaker com arte do Gulacy. Vale muito a pena.
    - Batman Jekyll and Hyde saiu em Batman Extra 6 e 7 com o nome "O Promotor e o Monstro", de Paul Jenkins, jae Lee e Sean Phillips, e é bem legal.
    - Superman/Supergirl Maelstrom é inédita aqui mas é a primeira vez que o Phil Noto desenha para a Marvel ou DC. Como história é meia-boca.
    - Supergirl Poder é o arco de Jeph Loeb e Ian Churchill para a série da Supergirl pré-Crise Infinita.

    Espero ter ajudado. Talvez eu compre alguns desses, dependendo do preço e da vontade.
    Abraço;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Pois é, tá certo q a "MM" vai ter filme novo ano q vem... Mas "Aquaman" e "Shazam" tbm tiveram e continuaram sendo ignorados pela Eaglemoss, rs (o mesmo vale pras "Aves de Rapina", q ficaram de fora da coleção)!

      Ah, e valeu mesmo pelo complemento nas informações... Agora q vc falou, lembrei desse "Futuro Pretérito" q saiu há um tempo atrás (na hora em q escrevi a postagem não me dei conta q era o mesmo "Tenses")!

      Em linhas gerais... Achei mto fraca essa expansão num todo!

      Abs!

      Excluir
  5. Fala, Léo!
    Sinceramente eu não apostava um tostão nesta (re)expansão, mas de forma surpreendente, a coleção segue seu caminho.
    Confesso que há algum tempo, tenho uma "sensação de alívio", pois muita coisa lançada, realmente não tem despertado interesse.

    Lamentavelmente, esta coleção apresenta muito "trash food" em embalagem gourmet.Contudo, não quero ser desrespeitoso com que curte/gosta, é apenas uma questão pessoal.

    Alguns bons lançamentos neste final de ano, como o "pseudo omnibus" do Aranha volume 02, vou passar devido ao conteúdo, idêntico aos volumes 03 e 04 da BHM do Aranha.Assim como o volume dos X-MEN "Segunda Gênese", que saiu dividido no volume da Salvat clássica e na CHM da Panini(na primeira caixa)

    Portanto estes cortes são muito bem vindos, devido ao velho problema espaço/tempo/dinheiro!

    Felizmente, ainda temos as LENDAS/CH!

    Fiquei curioso sobre colorização do arco do Super (Curt Swan), lançado no selo Lendas, que na época foi bem criticado, devido ao aspecto aguado/aquarelado. Será que haverá modificação nesta edição da Eaglemoss?

    De qualquer forma acho muito positivo que existam coleções sempre disponíveis, enriquecendo o catálogo permanente para os leitores.Mas acho que capa dura já deu no saco!Deveria ficar restrito à algumas edições realmente diferenciadas ou especiais(mas quem pode classificá-las assim?).

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor,
      Compartilho da mesma sensação de alívio com tanta coisa sendo anunciada e sem atrativo pra mim. A Black Friday pra mim foi bem fraca na questão quadrinhos. Comprei algumas coisas na Amazon e cancelei devido a problemas na entrega. No final das contas só estou pegando o que é de coleções que iniciei e mesmo assim só quando o preço está "pagável/justo" para os meus critérios.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. E aí, Victor... blz?

      Olha, te confesso q eu tbm achei q essa coleção DC não vingaria a partir do nº 60 (logo q começaram os reajustes mais abusivos)... Mas conseguiu chegar até o nº 100 e agora ainda vai mais além, hehe!

      E não precisa se desculpar... tem mto LIXO nessa coleção sim, a DC tem um acervo bem mais vasto e de melhor qualidade q poderia ter entrado na coleção ao invés de trocentas edições dedicadas à "Superman & Batman" e fases mais modernas dos "Titãs" (q são medonhas)!

      Os TIJOLÕES do "Aranha" eu tbm vou passar... pois não gostei desse formato e nem do preço (broxei em fazer uma mega-coleção desse porte, mesmo sendo da melhor fase do aranha em todos os tempos)!

      O "X-MEN - Segunda Gênese" eu devo fazer uma postagem especial aqui no blog (assim q tiver a edição em mãos)... Mas tô na dúvida se compro esse ou não (já tenho a Salvat e a CHM, mas pode ser q eu encare a nova versão e repasse as outras pro meu filho - qdo ele tiver idade pra ler)!

      Qto ao "Super" do Curt Swan... Olha, eu "acho" (não tenho certeza) q deve ser a mesma coisa, pois ao q me consta: o arquivo ORIGINAL tem sido o mesmo em várias versões ao redor do mundo!

      Abs!

      Excluir
    3. Leo,
      X-Men segunda gênese vou pegar a edição da Panini para padronizar com as edições do Claremont & Byrne. Inclusive vendi minha edição da Salvat para fazer isso. Lógico que aguardarei um bom desconto. Espero que a edição da Panini traga "A morte do Pássaro Trovejante" curto muito essa história.
      Roberto Xavier

      Excluir
    4. E aí, Roberto... blz?

      Bah, eu fiquei me coçando pra pegar essa edição dos XM da Panini... Mas a FACADA no bolso me fez desistir, e resolvi manter minhas ed. da Salvat E CHM (q juntas equivalem à da Panini)!

      A grana q eu gastaria nesses XM (que chegou semana passada na loja daqui)... Preferi redirecionar pras NOVAS ed. da DISNEY (Tio do Barks E Mickey 15)!

      Abs!

      Excluir
  6. A pergunta é:

    tem algo inedito por aqui? Tem algo que ainda não saiu pela Panini?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, WAGNER... blz?

      Bem, eu não acompanhava com mto afinco os mixes da DC pela panini... Mas pelo q me disseram, a "Catwoman Under Pressure" (em 2 Vol) seria inédita por aqui (me corrijam se eu estiver errado, por favor)!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala Leo. Blz? A minha pergunta é: quem compra essa coleção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vartoco... blz?

      Inteira mesmo, eu só conhecia 1 única pessoa q comprava... mas ele parou no Vol. 100!

      Já no meu caso, das 100 edições lançadas até agora, comprei apenas 3 edições e SÓ...

      Abs!

      Excluir
  8. Fala Léo e rapaziada do blog!

    Tá impraticável a coleção DC eaglemoss desde que rompeu a barreira dos 50 reais!E nem colecionador sou!Apenas um leitor casual!Dcninha aposentado(hj só tô insistindo com Doomsday clock!),ainda teria interesse em algumas coisas que saíram!Como o primeiro arco regular do Arqueiro Verde do Mike Grell,o primeiro arco da SJA do Robinson... más,por 69,90 em banca ou 79,90 online chega a ser RIDÍCULO de tão surreal!Os descontos no site da eaglemoss são também complicados!Tem que comprar CINCO edições pra conseguir desconto!Tem alguma coisa na Amazom,mas Lá os descontos significativos parecem focados na coleção de Graphic Novels definitivas! edições avulsas, só as primeiras quando o preço de capa era 39.90 ou uma vez ou outra no ano nas promoções relâmpagos das madrugadas...
    No mais,alguém aí achou a Black Friday descartável?comprei a Tokyo Ghost por 29,52(mais de 50% de desconto) na Americanas e o Imperatriz(só por causa da arte do Immonen!) do Millarworld por 23,30(60% de desconto)!Teve MUITO desencalhe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Sérgio... blz?

      Eu tbm acho q o grande diferencial desse tipo de coleção (de lombada) ERA justamente o preço acessível pra materiais de luxo (na faixa de uns 40 pila no máximo)... Qdo passou disso, caiu na vala comum de encadernados regulares da panini q já custam seus 80 pila (o q torna essas coleções "mais do mesmo" - sem um diferencial de peso, q era o preço)!

      Qto aos descontos no site da Eaglemoss... é assim mesmo, pra cobrir o FRETE e abater o preço final, a loja exige um número mínimo de valor nas compras (geralmente acima de 250 ou 300 contos). Foi assim q eu completei as coleções de miniaturas Marvel/DC: deixei acumular lotes de umas 5 peças e esperava o descontão aparecer (aí eu pegava várias em oferta e logo fechei as 2 coleções)!

      Mas esse sisatema é ruim pra quem tiver pouca coisa pra comprar (aí fica sem desconto e o frete costuma ser caro se tocar pro consumidor pagar)!

      Abs!

      Excluir
  9. Dessa extensão,sem dúvidas o destaque é pra mulher-gato do Brubaker!material de ótima qualidade que já saiu o vol 1 metade na Panini e metade pela própria eaglemoss na primeira fase!esse arco com arte do Paul Gulacy é vol 3!vai ficar um vácuo pra quem adquirir pela bagatela de 160 reais!Qual motivo de não lançar todas 30 e poucas edições do Brubaker numa coleção definitiva?Fale-se que excetuando Capitão América, Brubaker vende pouco por aqui!o quê é um negócio incompreensível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei fraca também, mas agradeço a maioria está inviável pelos preços e mesmo com descontos.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. O Brubaker tem NOME já feito por aqui...

      Estranhas essas afirmações de q vende pouco... Só vejo ele emplacando sucessos (Capitão, demo, punho, etc)!

      Abs!

      Excluir
    3. Léo,quando digo pouco,me refiro as coisas autorais dele!Criminal a própria Panini assume que é o maior fiasco da editora(até hoje nunca vendeu-se toda a primeira tiragem de 2010)!nunca vimos por aqui Fatale,Kill or be killed,Sleeper...o nome forte do Demolidor deluxe é o próprio personagem não o autor!tanto em Cap,como no Demolidor,cinema e Tv moveram a grande receptividade das coleções!o nome do autor tá na capa,mas não em destaque,diferente por exemplo das Lendas da DC!De qualquer forma lamento! é um puta escritor,que tanto no mainstream (os X-Mens dele são muito bons!),quanto no autoral,mereceria uma maior atenção das editoras tupiniquins!

      Excluir
    4. E aí, Sérgio... blz?

      De fato, "Criminal" tá entre os maiores fracassos comerciais da Panini (junto com "Starman", "Crise nas Múltiplas Terras", e algumas edições da linha "Maiores Clássicos")!

      Tbm acho q o Brubaker merecia (pelo próprio nome) maior reconhecimento por parte do público e editoras (com mais trabalhos autorais dele ganhando nova chance e maior publicidade)!

      Abs!

      Excluir
  10. Black Fraca este ano nem de longe passei. Saudades dos 50% da PANINI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Foi-se o tempo dos 50% na panini: agora eles querem q a gente pague o ROMBO q eles tomaram das livrarias, kkk!

      Abs!

      Excluir
  11. Fala, Leo!! Tudo joia??


    Essa coleção de "graphic novels" da DC parou de vir pra cá há tempos!! O público foi reduzindo drasticamente em razão dos aumentos abusivos por parte da editora.

    Realmente, a seleção das histórias foi muito fraca!! Poderiam ter selecionado histórias do Aquaman, mas simplesmente, deixaram o personagem de lado. Saiu tanto Superman e Batman que a coleção parecia ser voltada apenas pra esses dois personagens da DC!rs

    Comparada com a Salvat, a Eaglemoss perdeu feio porque ela simplesmente não colocava conteúdo extra nos volumes! Ultimamente, com a coleção do Batman, a editora relaxou até com a qualidade do papel!

    Eu confesso que não cheguei a comprar nem 10 volumes dessa coleção DC!!! O último que comprei foi Crepúsculo Esmeralda dois anos atrás!! E só peguei porque não tinha nada do personagem na coleção e por ser uma história muito elogiada com uma arte impecável!!

    O Superman do Curt Swan já tenho pela coleção de Lendas! Estou satisfeito apesar da paleta de cores não ser das melhores... E espero que um dia, a Panini lance o volume 2 dessa coleção pelo menos!! Parece que ficou só na promessa...

    Falando no Super, gostaria de ter comprado Pânico Nós Céus, mas não confio no site da "Enganomoss", rsrs. Se eu achar pela Amazon com um bom preço, pode ser que eu compre algum dia! Se ao menos, os encalhes viessem para cá, ficaria mais fácil...

    Batman: O Monge Louco achei interessante!! Talvez um dia eu compre com uma boa promoção... O resto, eu passo.

    Abs!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monge Louco é bom. Matt Wagner!

      Excluir
    2. E aí, Leo... blz?

      Aqui pro sul é a mesma coisa... são raras as bancas q recebiam material da DC/Eaqlemoss: Agora então, q a venda será exclusiva pela internet, é q vai minguar de vez nas bancas!

      O "Aquaman" fez falta na coleção sim, ainda mais depois de ter tido um FILME "EXCELENTE" (disparado o mais fóda da DC nos últimos 20 anos - sendo q ainda falta eu ver o "Coringa")!

      Dessa "Coleção DC" eu comprei apenas: "Super" do Byrne, "Titãs" (Judas) e "Arqueiro" (Caçadores)... o resto: não me interessou OU eu já tinha pela panini!

      Abs!

      Excluir
  12. Oi Leo!

    Seleção de títulos fraca! Parece que deixaram a nata para a nova expansão com os 20 títulos finais!

    Injustificável este preço ainda mais agora que não distribuirão mais em bancas, e o colecionador na maioria das vezes tem de pagar também o valor do frete.A editora quer lucrar e lucrar de forma vertiginosa em cima do colecionador!!

    De qualquer forma a Eaglemoss vai ganhar o troféu de editora com coleção de lombadas que mais publicou no Brasil, já que a Salvat que começou o negócio tombou no caminho!

    Parece que o maior atrativo são as edições do Batman oriundas da revista Batman Extra da década passada! Não são grande coisa, ainda mais a do monge desenhada por Matt Wagner cuja arte deixa muito a desejar!

    Batman Tenses (ou Pretérito futuro) é bem fininha, mas bem mesmo, na certa virá com muitas páginas pretas! A mulher Maravilha do Straza é uma idiotice ímpar, fazendo com que todos se esqueçam dela na cronologia vigente, e não foi à toa que esta história também foi esquecida com o tempo!!

    Tem uns títulos interessantes, como esse da SJA, e do Arqueiro Verde, Lanterna Verde, LJI, e do Flash! Esse Ataque das Amazonas foi um dos últimos títulos da DC publicados pela Abril!

    Não descarto continuar a coleção por vermisse mesmo, mas comprarei bem, mas bem espaçado e com boas promoções!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elcio, o ataque das amazonas foi lançada em 2008 pela Panini.

      Carlos - São Paulo.

      Excluir
    2. Oi Carlos!

      Obrigado pelo aviso eu confundi a Saga do Ataque das Amazonas com a Paraíso Perdido que saiu pela Abril!

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/mulher-maravilha-paraiso-perdido/mu003100/21940

      É a idade!!

      Abraços!!

      Excluir
    3. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Fraquinha mesmo essa reta final da coleção, né? Se bem q não podemos tbm descartar mais uma expansão ainda após essas 30 (será q pode fechar em 150)? quem sabe...

      E vc tem toda razão... O preço não se justifica sendo q não haverá mais NADA a se repartir com a distribuição pra bancas. Tá certo q a tiragem deve ser bastante reduzida, mas estamos falando de uma coleção q DOBROU de preço desde q iniciou e tendo venda exclusiva pela internet (contando coma Amazon, q já deve garantir boa parte da tiragem) era pra ser mais em conta!

      Essa do "Batman" e o "Monge" foi a q mais me interessou desse lote todo aí... Pena q vc disse q a arte deixa a desejar (nunca vi essa HQ). Seja como for, eu não ia comprar mesmo, já q a CAPA da Eaglemoss é uma bosta completa (deviam ter escolhido essa q eu usei na postagem, q é referência à uma capa clássica da Era de Ouro - mas escolheram uma imagem qq do batman pra ser a capa)!

      E se eu estivesse fazendo a coleção TODA... acho q eu aproveitaria a deixa e encerraria no Vol. 100 mesmo (particularmente falando)!

      Abs!

      Excluir
    4. Oi Leo!

      Se duvidar é isso que irá acontecer mesmo! Eu sou muito disperso para ficar comprando coleção sequencial na internet, ainda mais quinzenal.Tem sempre alguma coisa pra comprar de outras editoras, e com preço e qualidade melhores.

      30 edições é muita coisa pra comprar, ainda mais que basicamente todos os títulos são de qualidade duvidosa, se salvando apenas uns dois títulos destes 30, isso fora o preço que vai demorar para entrar numa boa promoção na Amazon!

      Em banca você se programa pra comprar, você sabe quando vai chegar e tal, pela internet você espera promoções, cartão fechar, passa na frente outros materiais, etc; e o tempo vai passando quando você já tem dez, 15 edições pra comprar, aí você desanima a fazer a coleção!!

      Minha prioridade de coleção atualmente é a do Conan!

      Quanto ao Batman :O Monge louco, vou te mandar algumas imagens internas da HQ.Eu particularmente não gosto da arte de Matt Wagner:
      https://i.gr-assets.com/images/S/compressed.photo.goodreads.com/hostedimages/1499799210i/23269508._SX540_.jpg

      https://i.gr-assets.com/images/S/compressed.photo.goodreads.com/hostedimages/1485621044i/21833666.jpg

      https://alchetron.com/Batman-and-the-Mad-Monk

      Abraços!

      Excluir
    5. E aí, Elcio... blz?

      Brigadão mesmo pelas imagens... Realmente, essa arte não me desceu de jeito nenhum: Passarei bem longe dessa edição (eu já ia passar mesmo por causa do preço)!

      Uma pena, pois a ideia de se fazerem remakes de HQs da Era de Ouro seria mto boa, "SE" bem executada (o q não parece ser o caso)!

      Abs!

      Excluir
    6. A arte do Wagner é ótima. Ele é tranquilamente o melhor diagramador de quadrinhos dos EUA, no nível do Frank Quitely!

      Mas se você quer algo convencional, não vai curtir mesmo.

      Excluir
  13. Final de ano se aproximando. Ótimo momento para o Leo continuar com as postagens sobre as revistas de video games que ele havia feito ano passado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Kromak... blz?

      Ótima sugestão a sua... Vou fazer essas postagens sim: Até pq, comprei uns 10 livros dessa coleção dos games e devo retomar minhas leituras durante esses recessos de fim de ano, hehe!

      Inclusive, as últimas q eu comprei foram: "ARCADES" parte 1 e 2 (tiveram q fazer 2 Vol. pra cobrir os jogos de fliperama)!

      Abs!

      Excluir
  14. Detalhe: a coleção Sagas Definitivas também vai ser expandida. A Amazon já colocou em pré-venda as edições O Dia Mais Claro - Parte 1 e Parte 2. Vamos ver se sai alguma coisa interessante disso aí. Queria ver Invasão com seus tie-inns, Armageddon 2001, Novos Titãs - Caos Total (essa podia ter sido incluída na coleção de Graphics), Milênio com seus muitos tie-inns, 52... Mas aposto que nada disso virá. Até porque a Panini não vai liberar nada que possa querer publicar futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roger!

      Vai sair SOLO do Superman em duas partes, escrita pelo J. Michael Straczynski nesta coleção de Sagas Definitivas.

      Abraços!

      Excluir
    2. Opa, esse material parece bem interessante, Elcio.
      Já saiu a lista de títulos da expansão? Sabe que outros materiais virão nessa fornada?
      Abraços!

      Excluir
    3. Oi Roger!

      Não sei, pra te falar a verdade, existe um comentário que esta saga sairá pela Eaglemoss, mas como não está da lista da expansão deve ser nas Sagas Definitivas, vamos aguardar porque por enquanto é só boato!

      Abraços!!

      Excluir
    4. Eu de novo!

      Lá fora saíram nesta coleção Gotham Central, e a DC Universe Legacies, Invasão,Earth One: Wonder Woman, Green Lantern, Teen Titans (essa acho que tem embargo da Panini e não pode sair ainda, porque tanto o Lanterna verde como Titãs a editora ainda não publicou por aqui), Superman -Terra Um (as três edições juntas),Batman: Gotham After Midnight.

      Além dessas, saiu algumas especiais por assinatura: Prelude to Blackest Night, Blackest Night, Green Lantern: Brightest Day, The Sinestro Corps War, War of the The Green Lanterns

      Pode ser que estes materiais saiam por aqui ou que os repetidos e embargados sejam substituídos por outros.Vamos ver!!

      Excluir
    5. Eu só lamento que muita coisa seja relançamento de materiais já encadernados pela Panini. Seria uma ótima oportunidade para vermos publicados aqui materiais inéditos ou que nunca ganharam republicação.

      Excluir
    6. E aí, Roger... blz?

      Obrigado pela informação... Embora eu não tenha comprado nenhuma edição das "Sagas Definitivas", é bom saber q ela será continuada (sempre é bom termos coleções do tipo em andamento no mercado)!

      Essa do "Dia + Claro", por exemplo, tinha saído faz pouco pela panini: quebrando a marca dos 200 reais no preço de capa!

      Abs!

      Excluir
  15. Ontem peguei o Lendas do Universo DC Novos Titãs 10. Que edição fantástica. Vi que o volume 11 está em pré venda na Amazon. Sabe dizer, Leo, se terá outros? Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vol. 11 é o último da coleção do George Pérez. Traz um arco de histórias publicado alguns anos depois do arco publicado no vol. 10.

      Nos Estados Unidos, a DC está publicando as histórias escritas por Marv Wolfman após a saída do desenhista, histórias essas que se passam pouco antes, durante e após a Crise nas Infinitas Terras. São histórias muito boas, desenhadas, em grande parte, por Eduardo Barreto, cuja arte vai melhorando a cada edição. Esse material acabou de sair em The New Teen Titans Omnibus vol. 4. Tomara que a Panini se interesse em trazer uma nova fornada de Lendas com esse material.

      No mais, Marv Wolfman e George Pérez se reencontraram muitos anos depois e produziram juntos uma graphic novel totalmente inédita no Brasil chamada Games. A história se passa na mesma época do arco Quem é a Moça-Maravilha, do vol. 11 de Lendas.

      Abraço!

      Excluir
    2. Roger,
      Tive a coleção dos Novos Titãs da Abril anos 80/90 e a fase desenhada pelo Eduardo Barreto é excelente. De certa forma ela se passa à parte da fase Pérez. A outra fase fantástica foi a do Tom Grummett. Espero que essa LUDC venda bem e a Panini traga outra com esses desenhistas.
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. Também adorei a fase do Tom Grummett! Meu sonho é ver a saga original Titans Hunt, com a Sociedade Gnu, republicada no Brasil ou mesmo nos EUA. Foi sensacional!

      Tomara mesmo que venham novas LUDC da equipe. Foram os Titãs do Pérez que me fizeram apaixonar por quadrinhos.

      Excluir
    4. Roger,
      Segundo meus cálculos mais uma edição não seria suficiente para toda fase desenhada pelo Pérez. Por isso a minha dúvida.
      Valeu.
      Roberto Xavier

      Excluir
    5. A fase do Grummett é provavelmente a melhor da série. Sem dúvida melhor do que a do Pérez, ao menos no argumento!

      Mas é injustamente subestimada nos EUA e nunca foi republicada.

      Excluir
    6. E aí, Roberto... blz?

      O Roger tá certo... Infelizmente, o Vol. 11 será mesmo o último dos "Titãs" nas lendas (coleção dedicada apenas pra cobrir a arte do Pérez)!

      Fora isso, saiu agora a edição do Garcia-López (A Origem de Lilith) q eu folhei meio por alto e me pareceu mto boa tbm (a arte tá espetacular)!

      Abs!

      Excluir
    7. "No mais, Marv Wolfman e George Pérez se reencontraram muitos anos depois e produziram juntos uma graphic novel totalmente inédita no Brasil chamada Games. A história se passa na mesma época do arco Quem é a Moça-Maravilha, do vol. 11 de Lendas."


      Pô, valeu mesmo pela informação, Roger...

      Não sabia dessa, mas já gostei e bem q a panini poderia lançar como Graphic Novel mesmo, hein? Será perfeito pra somar à essas outras edições de "Titãs" com a fase realmente boa da equipe!

      Abs!

      Excluir
  16. Felizmente, assim como a coleção até aqui, não anseio por nada nessa expansão.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Eu até me interessei por algumas edições da expansão... Mas não a ponto de pagar esse preço abusivo por elas, rs!

      Abs!

      Excluir
  17. Alguém leu a história do Fantasma que vem de brinde o anel?
    Recebi esse final de semana e ao folhear achei a colorização um lixo. Parece colorida com cabecinhas. Lerei pra ver se a história é boa, mas a princípio fiquei com a sensação de que a revista era o brinde. Rs. O anel é muito bem feito.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *colorida com canetinhas

      Roberto Xavier

      Excluir
    2. Estava tentando entender o que significava colorida com cabecinhas... ;-)

      Excluir
    3. "Caralhinhos Voadores"? kkk...

      https://www.youtube.com/watch?v=UPuwrENszBQ

      Sobre o "Fantasma"... ainda não li essa edição, mas foi bem elogiada em resenhas lá de fora. Devo aproveitar o período de férias pra conferir essa!

      Abs!

      Excluir
    4. Realmente, a colorização me deu até raiva do preço. E isso por que peguei pela metade.

      Excluir
    5. Hunter,
      É culpa do maldito corretor..kkk
      Roberto Xavier

      Excluir
    6. Gustavo Basso,
      Aquela colorização prejudicou os desenhos. Melhor seria ter saído em preto e branco.
      Pior que não li ninguém comentando isso. Li os comentários da Amazon e era só elogios.
      Roberto Xavier

      Excluir
  18. Só pelo encalhe de 15 Reais e olhe lá...

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...