29/07/2019

Drops de Notícias (Parte 1): "Batman & Renegados", "Titãs 6", "Flash", "Tex", e Mais...

"Drops" na área (em DOSE TRIPLA de notícias e lançamentos)... E nesta 1º Parte, enquanto as últimas e derradeiras edições da Salvat chegam às bancas, a Eaglemoss segue à todo vapor com suas coleções da DC (embora com precinhos não muito "amigáveis"):

"Batman & Os Renegados", "Flash - Velocidade Terminal", "Titãs 6" (George Pérez), "Titãs - O Retorno de Donna Troy", "The Walking Dead 25 - Sem Volta", "As Grandes Aventuras de Tex 3 - O Navio do Deserto", "O Relógio do Juízo Final 2-3", e "Lobo Solitário 15"!

Confira abaixo:

"Batman & Os Renegados" + "Flash - Velocidade Terminal": Lucius Fox é mantido em cativeiro em um pequeno país do leste europeu, e como a "Liga da Justiça" se recusa a entrar na área, Batman é deixado sozinho para resgatar seu amigo. Só que pra missão, ele reúne um improvável grupo de heróis para impedir o plano do Barão Bedlam de assumir o poder na Markovia. "Raio Negro", "Geoforça", "Metamorfo", "Katana" e "Halo" juntam-se ao morcego na equipe de super-heróis de párias conhecidos como: "Renegados". Material anos 80 (1983) de Mike Barr & Jim Aparo (só não precisava o "APENAS" R$ 65,99 estampado na capa, né)? E pra quem reclama (com razão) que tem poucos encadernados do "Flash" no mercado, "Velocidade Terminal" traz uma saga completa do velocista publicada originalmente em: "The Flash" (1987) 95-100, e "The Flash" (1959) 125!

"Titãs 6" (George Pérez) + "Titãs - O Retorno de Donna Troy": Dobradinha de encadernados com a jovem equipe... No Vol. 6 de "Lendas", a fase de George Pérez segue adiante (a coleção pela Panini vai até o Vol. 8 este ano - não se sabe ainda se continuará além disso, pois o artista passou a revezar muito com outros desenhistas depois do "Contrato de Judas") e na trama: A chegada de uma nova integrante e a instabilidade de uma antiga ameaça tira o grupo dos eixos e pode eliminar os Titãs da face da Terra (publicado originalmente em: "Titãs" nº 26-32)! E pela Eaglemoss, O "Retorno de Donna Troy", após sua trágica morte (em mais um caso de ressurreição gratuita nas HQs, rs). Material publicado originalmente em: "DC Special: The Return of Donna Troy" (2005) e "Teen Titans" (1966) 1!

"The Walking Dead 25 - Sem Volta": Chega às bancas o Vol. 25 da série de zumbis mais duradoura de todos os tempos... Aliás, este lançamento ocorre ao mesmo tempo em que o FIM da série foi (finalmente) anunciado nos EUA: "TWD" será encerrada no nº 193 da série original (o que deve rolar aqui no Vol. 32 dos encadernados da Panini). Em contrapartida, a série na TV parece continuar, da mesma forma que seu spin-off ("FEAR") e pelo menos 3 FILMES anunciados pra breve. Mas voltando aos quadrinhos, neste 25º encadernado: O trauma do massacre causado pelos "Sussurradores" causa mudanças na comunidade liderada por Rick Grimes. O ex-policial, marcado pela culpa e pelo ressentimento, passa a considerar ideias que desprezava e se aconselha com o pior mentor possível, ninguém menos que: "Negan"!

"As Grandes Aventuras de Tex 3 - O Navio do Deserto": A coleção de "Tex Gold" da Salvat pode ter chegado ao fim (prematuro) na edição 40 (já nas bancas)... Mas a Mythos compensou os fãs do ranger com esta EXCELENTE coleção só com o filé das HQs de "Tex". Depois de "Juramento de Vingança" e "Entre 2 Bandeiras" (sagas essenciais do Tex), agora é a vez do "Navio do Deserto", uma bela história escrita por Nizzi e ilustrada por Cláudio Villa (já publicada em "Tex OURO nº 17 - capa abaixo, no final da matéria). Publicada originalmente em 1988, na história: El Morisco pede a ajuda de Tex e Carson para localizar o arqueólogo Doberado, que desapareceu enquanto buscava um lendário navio (!) no deserto californiano. Edição de luxo (capa-dura), 276 pág, R$ 70 (na pré-venda no site da Mythos, tá saindo por R$ 45 - entrega prevista pra setembro)!

"O Relógio do Juízo Final 2-3": Dose DUPLA do caça-níquel do momento, rs... Após suas obsessivas investigações, o Cavaleiro das Trevas encontra mais um objeto vindo do mundo de "Watchmen". Enquanto isso, "Lex Luthor" paga uma dívida com o demônio, e palhaços assassinos vasculham Gotham City em busca de um homem insano! E ainda: "Ozymandias" e "Rorschach" chegam ao universo onde acreditam poder encontrar o "Dr. Manhattan". Mas Ozymandias é alvejado, e o atirador é: O "Comediante"! Boa sorte pra quem for seguir com essa série (passo longe, embora seja notícia pro blog, hehe). Em tempo, já que estamos falando de "Watchmen", Alan Moore vai se aposentar de vez dos quadrinhos e sua última HQ será da "Liga Extraordinária" (A Tempestade). A Devir deve cobrar os olhos da cara quando for lançar aqui a derradeira HQ do bruxo, rs!

"Lobo Solitário 15": A série clássica do famoso e icônico mangá passa da metade com este Vol. 15 (a série terá 28 edições no total)... A vida dos Kusa é baseada na dedicação e na disciplina em viver a serviço de seus senhores, plantando-se e crescendo onde forem ordenados, longe de suas famílias e das terras de onde vieram. Itto Ogami aprenderá mais sobre a origem desses resignados guerreiros dotados de uma devoção impressionante, mas regada por uma melancolia que se espalha como a grama. O escritor e criador da série, Kazuo Koike faleceu em abril deste ano (aos 82 anos) vítima de pneumonia. Na ocasião, eu não pude prestar meus pêsames por essa grande perda no mundo dos quadrinhos, mas (antes tarde do que nunca): Que Descanse em Paz (R.I.P.)!

Até+

106 comentários:

  1. Só filé. Renegados pelo Jim Aparo é uma edição que me interessa mas o preço está totalmente fora da realidade. Então só quando encontrar em encalhes futuros. Tex grandes aventuras 3 está imperdível. Acho que irei comprar junto com o volume 2. Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Mesma coisa comigo, amigo: Me interessei por esse "Batman & Renegados"... Mas não pagaria esse preço pela edição. Vou esperar um futuro encalhe ("SE" rolar), ou mesmo uma versão econômica da Panini (de repente pode sair futuramente numa edição de "Lendas" do Aparo - ou algo assim)!

      Qto às "Grandes Aventuras"... Essa coleção pode entrar pra história como sendo a MELHOR do ranger em todos os tempos, pois só melhora a cada nova edição! O Vol. 4 trará: "O Bando dos Irlandeses", q é uma das minhas sagas preferidas entre todas do Tex (tem tanta ação, q a gente sai zonzo depois da leitura, rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. "Titãs 6" (George Pérez) eu já comprei. Só falta ler, pois compro e deixo na pilha de tanta leitura que segue para eu ler. Se tem uma fase dos Titâs é essa que sempre me interessou. Só não irei comprar "Contrato de Judas" pois eu já tenho ela pela coleção Eaglemoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Eu tbm tenho feito isso: Comprar e empilhar num canto do quarto, rs (em breve postarei as fotos dos meu muquifo pra galera ver a ZONA q é uma coleção bagunçada num quarto já sem espaço, kkk)!

      E ficarei com esse mesmo dilema qdo sair o "Contrato de Judas"... Pois tbm já tenho pela Eaglemoss!

      Abs!

      Excluir
    2. Cuidado. Comprei uma e vinha com 12 páginas trocadas.

      Excluir
    3. Bem lembrado, amigo...

      Sempre é bom verificarmos as revistas logo q compramos, pra evitar guardar por mto tempo gibis q podem estar com defeitos gráficos!

      Infelizmente, tenho relaxado nisso e faz tempo q não tiro algumas revistas dos plásticos originais pra verificar se está tudo bem... posso ter sido "sorteado" sem saber, rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Leo quanto será o valor deste encadernado do Flash?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do selo não constar na capa, isso depende de onde o Leo tirou a imagem, o preço é o mesmo "Apenas R$ 65,99" ou mais! Por menos é que não será lançado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. A coleção tem preço padrão mesmo (R$ 65,99)...

      No máximo, se consegue uns descontos no site da editora (aplicando um cupom) ou esperando algum eventual encalhe!

      Abs!

      Excluir
  4. "Batman e Os Renegados" não vale nem se for pelo preços de Lendas UDC, quanto mais pelo valor da Eaglemoss.

    Ficou no lugar de "Bravo & Boldo" que já tinha perdido o encanto e pelo pouco que foi publicado pela Abril, não me agradou.

    Antes fizessem uma seleção das melhores histórias de B&B ilustradas pelo Aparo ou Adams,.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Pô, sério q essa história dos "Renegados" é ruim? Pensei q fosse boa pela época e pela arte do Aparo... Ela me foi bem recomendada por outros amigos, mas realmente: Nunca li, e não pretendo pagar esse preço pra ler!

      Sendo do Aparo, ela tem chance de sair futuramente nas "Lendas" tbm, não é?

      Abs!

      Excluir
  5. Sério que Titãs esse ano vai só até o número 8??( Que vai trazer o contrato de Judas) :( Poxa essa coleção está bem lenta, Léo com certeza vai até o número 12, pois a coleção é baseada no TPB só com histórias do Pérez lá fora foram 9 edições terminando com o terror de Trigon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada edição de Lendas DC dos Novos Titãs possuem menos páginas que as TPBs americanas. Acho que no formato Lendas vais até o volume 12 para compilar tudo. Se chegar a cobrir a Saga de Trigon ficarei contente. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. "... Poxa essa coleção está bem lenta..."

      Se reparar todas as CHM e LENDAS estão, a Panini pisou no freio bonito... ou melhor, feio!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, beagle... blz?

      Sim, acho q eu me expressei mal: A ideia é publicar toda a fase Pérez... Tirando apenas o material q não foi desenhado por ele. Seriam 12 Vol. (segundo os meus cálculos pela média de pág da versão Panini: mais reduzida em relação à dos 9 TPs gringos), mas pra este ano iria até o 8 (e o resto só pro ano q vem)!

      E o VAM tá certo... A Panini tem pisado no freio em essas coleções mais econômicas (CHM e Lendas). E duvido mto q se cumpram algumas das séries prometidas pra este ano (tipo o "4F" do Byrne e a 2º leva do "Batman" de Gene Colan). Espero q a situação normalize pra 2020!

      Abs!

      Excluir
  6. Léo tenho gostado de "relógio.."! é meio leviano falar isso,já que não sou fã de Watchmen (sim,existe isso!)!e não sendo fã, não tenho frescuras ou respeito a uma suposta santidade da obra do barbudo!e gosto do trabalho de tecelão cronológico do Johns!me soa interessante que,todos os problemas pós os famigerado novos 52,sejam depositados nas costas do Manhattan!que é claramente uma alusão ao Dídio (o verdadeiro FDP responsável pelo fiasco!)!e têm um narrador gráfico que gosto MUITO! O competente Gary Frank! têm a questão do preço salgado! aí é opção!esse é o tipo de material que é certo virar encadernado!quem tiver paciência e quiser pagar menos que os 120 reais,espera pra pegar numa promo num futuro! Titãs vol 6 devo adquirir! é Pérez no ápice dele!o Batman e renegados e o retorno de Donna Troy interessam!não pela roubamoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Marcos,
      O relógio do juízo final li até o volume 10 em scans e não aconteceu nada de relevante até então. Vale pela arte do Gary Frank que empada com competência a do Dave Gibbons em Watchmen. Roberto Xavier

      Excluir
    2. "... O competente Gary Frank!..."

      Poe competente nisso, espero que ele retome logo o trabalho no 3º álbum de Batman Terra Um. Que ficou estagnado por conta desse relógio.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, Sérgio... blz?

      Eu sou fã de "Watchmen" (tá no meu TOP 5 de HQs favoritas), MAS não vejo a obra com nenhum tipo de veneração religiosa ou doentia, hehe... Tanto é, q a série de TV (q já teve 2 trailers divulgados) me entusiasmou bastante e achei a proposta instigante (por se passar tempos depois dos eventos da HQ)!

      Assim, meu problema com o "Relógio" é outro... O q me desagrada nessas "visitações" da DC é apenas o caráter oportunista de caça-níquel mesmo: O q, aliás, é a mesma coisa q TBM me incomoda nas mega-sagas em geral (tanto da Marvel qto da DC)!

      Digo, sei q as empresas precisam faturar ($$$) e q devem mesmo investir naquilo q lhes traga lucro... Porém, não sou e não quero ser o público-alvo desses mega-eventos. Sempre apreciei mais as boas HQs discretas e despretensiosas, rs!

      No mais, a exemplo de vc, do VAM, e do Roberto (nos coments acima)... Tbm aprecio bastante a arte do Gary Frank (desde os bons tempos do "Poder Supremo")!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala Léo, tudo bem??

    De todos esses, cofrei apenas Novos Titãs do Pérez 6 e Lobo Solitário 15: só coisa boa!! Hehe

    Tenho até vergonha de dizer, mas não tenho nada do Flash na coleção, não por falta de interesse, e sim pelos pouquíssimos encadernados que saem dele! Não vejo nenhuma fase clássica do personagem pela Panini(já está na hora do Flash ganhar uma coleção no selo Lendas do Universo DC!!)...Eu até fiquei interessado em pegar Flash Reverso, mas pelo preço assustador de 53 paus, jamais!! Pela Coleção da "Enganomoss", mesma coisa: preços irrefreáveis!! Ainda debocha do leitor colocando APENAS 65 pila...rs! Essa coleção está há tempos sem aparecer nas bancas daqui! Faz 2 anos que comprei um volume dessa coleção(Lanterna Verde:Crepúsculo Esmeralda), de lá para cá, nunca mais!rs comprei pouquíssimas edições!

    Esse "Teen Titans" 1 de 1966 trata-se da primeira aparição da equipe titânica??

    Ainda falando em Novos Titãs, sério mesmo que a Panini pode encerrar no volume 8?? Eu gostaria que fosse até o volume 12, nem que lançassem as últimas 4 edições ano que vem! A propósito, a minha edição número 6 veio ok e a sua? Confesso que dá uma certa insegurança na hora de comprar essas edições, já que, na maioria das bancas, só chega um exemplar e caso venha com defeito, não há como trocar na banca, o jeito seria tentar a sorte com a Panini...kkk

    Batman E Os Renegados tem chances de sair na coleção Lendas por Jim Aparo? Seria uma bela opção para a coleção e para o bolso,rs!

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, a primeira aparição dos Titãs clássicos foi em Brave and the Bold 60, onde Robin, Aqualad e Kid Flash se unem. Saiu aqui na Eaglemoss do Contrato de Judas.
      Teen Titans 1 de 1966 já adiciona a Moça Maravilha e o Ricardito e aí agem como equipe efetiva.

      Excluir
    2. Obrigado por responder,Lierson!

      O Contrato de Judas será inédito pra mim, já que não peguei pela Eaglemoss! No aguardo dessa história!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    3. E aí, Léo... blz?

      Por coincidência, tbm cofrei (do Drops acima) essas mesas q vc citou: "Titãs 6" e "Lobo 15"... E ainda: O "Walking Dead 25" (e o "Tex Ouro 17" q eu já tinha)!

      E não tenha vergonha, pois estou na mesma situação q vc: Tenho quase nada do "Flash" na minha coleção... Agora, de cabeça, lembro apenas das histórias clássicas dele nos encadernados q tenho da "Era de Ouro" e "Era de Prata" (uma coleção comemorativa de 75 anos da DC q saiu pela Panini)!

      Mas eu queria mesmo uma coleção do "Flash" do Carmina Infantino, por exemplo... Q saísse tipo numa "Lendas" da vida, saca? Acho q faltou isso pela Panini, q podia ter aproveitado melhor o hype da série de TV do velocista (q teve as 2 primeiras temporadas MTO BOAS: só decaindo na 3 e 4)!

      E a Eaglemoss parece tirar onda com a cara do leitor mesmo, hein? Não precisava esse "APENAS" na capa, kkk... Pior q esses pau no c* ainda fazem o mesmo com as MINIATURAS Marvel/DC, q ficaram superfaturas beirando os 90 contos e tbm recebem esse "APENAS" na frente do preço, hahaha)!

      Qto aos "Titãs"... eu acho q me expressei mal: Vai até o Vol. 8 este ano, mas pode continuar no ano q vem depois de um hiato (dependendo das vendas, é claro, q dizem estar indo mto bem)!

      Ah, o meu exemplar veio perfeito tbm... Vi alguns leitores reclamando de defeitos gráficos (pág trocadas), mas deve ter sido algo bem pontual e apenas em algum lote pequeno (creio eu)!

      E o "Batman" do Aparo pode ter chance de sair nas "Lendas" mais pra frente... Só tem q ver o q saiu a mais do Aparo lá fora (já q a coleção de "lendas" é baseada numa série de TPs americanos q tão saindo bem devagar (a Panini já buscou o mais recente dos EUA)!

      Abs!

      Excluir
    4. Concordo contigo: as duas primeiras temporadas do Flash foram as melhores, e apesar do Flash Reverso ser um vilão clássico, gostei mais do Zoom! Um vilão foda e assustador! Cada vez que o Flash enfrentava ele dava um frio na espinha,rs! A parte em que Zoom humilha o Flash e passeia pela cidade foi muito massa!!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    5. "gostei mais do Zoom! Um vilão foda e assustador!"


      Verdade... a 2º Temporada do "Flash" ficou até mais empolgante q a 1º por conta do vilão (q ficou ainda mais assustador qdo teve a identidade revelada perto do final - me pegou de surpresa a revelação, da mesma forma q o tal prisioneiro da "Máscara de Ferro")!

      Enfim, adorei as 2 primeiras temporadas... Mas achei q decaiu mto na 3 e 4 (ficaram chatas, previsíveis e arrastadas). Uma pena q a série tenha enfraquecido tanto depois de um começo espetacular!

      Abs!

      Excluir
  8. Salve, Leo! Belezinha?

    Boa lista de lançamentos.
    Velocidade Terminal li nos formatinhos e gostei bastante. Sou suspeito em falar já que sou "putinha" do Waid kkkkkkk mas esse run dele no Flash é excelente.
    Batman e os Renegados também me parece ser muito bom. Gosto do trabalho do Barr. Acho que é um autor que deveria ter mais reconhecimento.
    Titãs do Perez tá no radar, apesar de que estou bem atrasado nessa coleção (ainda estou no número 2).
    Bizarra essa capa com o retorno da Donna. Além da ilustração bem genérica, é curioso que deixaram logo a "anfitriã" de fora...
    Essa coleção do Tex parece bem promissora. Tex é aquele gibi que sempre quis comprar, mas sempre acaba preterido por alguma outra edição.
    O Relógio me cheira a caça níquel. Adoro a arte do Gary Frank, mas não a esse ponto...
    Lobo solitário ainda estou na edição 12. Mas, uma coisa é certa, essa série é forte candidata a ser top 1 nas minhas melhores hqs.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Bizarra essa capa com o retorno da Donna. Além da ilustração bem genérica, é curioso que deixaram logo a "anfitriã" de fora..."

      Foi uma solução meia-boca por conta desse layout esdrúxulo da coleção, que "mutila" as ilustrações das capas originais, Silva Jr.

      Essa mini-série tem 4 edições, as tarjas pretas + a tipologia gigante tapariam partes importantes das imagens, veja:

      https://vignette.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/e/e2/DC_Special_Return_of_Donna_Troy_1.jpg/revision/latest/scale-to-width-down/322?cb=20100201032716

      https://vignette.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/d/dd/DC_Special_Return_of_Donna_Troy_2.jpg/revision/latest/scale-to-width-down/322?cb=20100201032719

      https://vignette.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/9/91/DC_Special_Return_of_Donna_Troy_3.jpg/revision/latest/scale-to-width-down/323?cb=20100201032723

      https://vignette.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/3/34/DC_Special_Return_of_Donna_Troy_4.jpg/revision/latest/scale-to-width-down/317?cb=20100201032727

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Luiz... blz?

      Valeu pela dica, ainda não li esse "Velocidade Terminal": Mas já anotei pra uma futura aparição dessa edição em encalhes da vida, hehe!

      Da mesma forma, tbm tá na minha mirar essa dos "Renegados" (q não descarto a ideia de esperar sair pela Panini - quem sabe)?

      Concordo tbm com vc e o VAM... Achei essa capa da "Donna Troy" (SEM a personagem) uma aberração. Pô, eles tinham opções BEM melhores pra usar (q nem as listadas pelo VAM acima). Mas foi uma cagada vinda do exterior nesse caso (já tinha visto essa capa na coleção alemã, rs)!

      E "Lobo Solitário" é uma HQ fantástica mesmo, né? Me surpreendeu barbaramente (embora eu tbm esteja bem atrasado na leitura: Ando lá pelo Vol. 8, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  9. "... Batman E Os Renegados tem chances de sair na coleção Lendas por Jim Aparo?..."

    Chance sempre tem, afinal o Aparo já tem 10 volumes publicados, fora as edições capa-dura lançadas esse ano.

    Mas se for pra escolher entre esse título e qualquer outra das Lendas do Batman, que não o façam, Goulart.

    A fila tá bem grande já:

    • Archie Goodwin (já apareceu no ISBN e deve ser a única nesse ano);
    • NORMAN BREYFOGLE (Pelo amor de Deus, Panini!);
    • Gene Colan vol. 02
    • Don Newton vol. 02 (isso se a DC fizer o favor de publicar, antes);
    • Carmine Infantino;
    • MICHAEL GOLDEN (Pelo amor de Deus II, Panini!);
    • Len Wein;
    • Alan Brennert;
    • Gerry Conwan;

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "(Pelo amor de Deus, Panini!)"

      Nem se Deus pedisse eles atenderiam, amigo.
      Aquela turma se acha os Deuses do Olimpo e não dá ouvidos àquilo que os leitores pedem ou reclamam. E no dia que reinarem sós e soberanos, será o fim de tudo.

      Abs!

      Fernando

      Excluir
    2. "... Nem se Deus pedisse eles atenderiam, amigo..."

      Essa do Breyfogle o Leo, comentou que o X-9 disse que era a próxima. Como o cara tem acertado bastante coisa, as chances são grandes!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Oi Vam! A fila tá bem grande mesmo!rs Mas tenho esperança que saia tudo isso algum dia... Quem sabe, Lendas Breyfogle saia ano que vem??

      Antes, pensava que a Panini fosse encerrar a fase Aparo no vol.10... Mas vi que o trabalho dele é extenso pra caramba!! Vai longe ainda,rs!!!

      Batman por Archie Goodwin será cofre certo,amigo!!! Coleção curta que dá pra encaixar nas aquisições!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    4. E aí, VAM... blz?

      • Archie Goodwin
      • NORMAN BREYFOGLE
      • Gene Colan vol. 02
      • Len Wein

      Com essas 4 aí eu não me preocuparia... Estão todas nos planos e já foram confirmadas por editores (e pelo "X-9", rs). Aliás, conforme vc bem lembrou: a do Archie Goodwin já consta no ISBN e fazia quase 2 anos q havia sido comentada aqui no blog (demorou, mas tá na prensa)!

      A do Len Wein chegou a ganhar uma enquete promovida pela Panini no face... Ok, sei q enquetes da Panini não significam nada, kkk: Mas tive confirmação dessa tbm na FILA das próximas "Lendas"!

      Já estas 3:

      • Don Newton vol. 02
      • Carmine Infantino
      • MICHAEL GOLDEN

      NÃO foram confirmadas (sequer mencionadas)... Mas eu cofraria certo se saíssem!

      Abs!

      Excluir
    5. "... • Don Newton vol. 02 ... NÃO foram confirmadas (sequer mencionadas)... Mas eu cofraria certo se saíssem!..."

      Como eu disse o vol. 2 do Newton, nem publicado pela DC foi ainda. Mas várias histórias desenhadas por ele, estão nos dois volumes de Lendas do Gerry Conway.

      É o lance dos repetecos que a DC pratica nessa coleção.
      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. "É o lance dos repetecos que a DC pratica nessa coleção."


      Pois é, VAM... Mas aí vamos ter um problema qto à isso aqui no Brasil:

      Pois já foi dito q a coleção de "Lendas" da Panini NÃO irá repetir histórias de uma edição pra outra... Eles vão acabar suprimindo material pra não ter q repetir. O mesmo vale pras "CHMs": Sem repetécos dentro da linha!

      Abs!

      Excluir
  10. E aí, leo, beleza?
    O único que me interessaria daí seria o Titãs mas já peguei a coleção toda importada. Chega de erros crassos.

    Já os da Eaglemoss são bem interessantes, mas a 66 reais, beirando os 70, sem condições. Me admira se houver uma próxima extensão.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Bem q vc faz, hehe... Eu ainda tô alimentando o planejamento de um dia partir pras importadas de vez tbm, mas pra isso: vou precisar reestruturar toda a minha coleção!

      Tenho a ideia de me aposentar daqui há 5 anos (q é o tempo q calculo pra pagar a minha dívida com os bancos)... E qdo o fizer, não descarto me mudar de cidade/estado/país e recomeçar minha coleção da estaca zero só com TPs importados!

      Sonhar ainda é de graça, né? kkk...

      Abs!

      Excluir
  11. Nem lembro das historias do Velocidade Terminal. Mas e historia do Waid, entao pode ser muito bom ou muito ruim. Depois dou uma relida e comento se alguem tiver interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Kromak... blz?

      Tbm acho o Waid mto irregular... Já fui fanzaço dele no passado, mas vi q andou pisando na bola de uns tempos pra cá (o "Demolidor" dele eu já achei bem mediano). Enfim, é um escritor q ainda tem o meu respeito pelo histórico de boas HQs: Mas eu confio desconfiando, rs!

      Abs!

      Excluir
  12. Oi Leo!

    Rumo à nova expansão da Eaglemoss!

    O difícil está sendo encontrar estes exemplares da Eaglemoss para comprar por aqui, pois só chega "uma' edição por banca que tem cliente que faça esta coleção.Desde que a banca que eu frequentava fechou as portas, está sendo uma batalha árdua comprar HQs, porque além de ter pouquíssimas bancas na cidade, elas estão fechando antes das 18:00 horas e algumas coleções como esta da Eaglemoss\Salvat chegam apenas um exemplar.

    E para complicar ainda mais, o centro da cidade está sendo revitalizado (onde ficam as poucas bancas que restam) e não dá para andar de carro, tem de vir à pé, ou seja do escritório ou de casa tem de andar cerca de uns 40 minutos até uma banca, e antes que elas fechem pouco antes das 18:00 horas! Tá muito difícil!!

    Já estou pensando em como será os próximos dois anos e meio para completar de fato esta coleção.Não sei nem se haverá bancas até lá!

    Não gosto de comprar no site porque custa R$ 5,00 a mais do valor de bancas, e mais o frete.O futuro não está prometendo nada de bom porque a maior banca da cidade já está ameaçando fechar em breve.

    Por isso assinei a coleção do Batman e comprarei as edições do Fantasma direto no site da Mythos com desconto, porque a coisa naõ está fácil por aqui!!

    O Relógio do Juízo final está vendendo feito àgua no deserto, ou seja, bem demais.A Panini deve estar só sorrisos com esta publicação!!

    Alan Moore se aposentar dos quadrinhos é algo a se lamentar, mas já se especulava isso há tempos, já que ele não produz mais nada no gênero faz algum tempo. Alan Moore é um cara que sofreu muita injustiça na vida, e lutou contra ela da forma que pôde, inclusive ajudando outros na mesma situação. O problema é que ele foi enfrentar gigantes corporativos e apesar de algum resultado não conseguiu chegar ao patamar desejado!

    É uma pena! Alan Moore é um escritor brilhante de quadrinhos; ainda não surgiu na nova geração um para se igualar a ele, e pelo andar da carruagem não sairá tão cedo!

    Tomara que ele continue sua carreira literária, que pelo menos é um consolo para seus fãs.

    É impressioante a força do TEX no mercado editorial brasileiro, além da mensal, e várias especiais, ainda tem esta "Grandes Aventuras" que assim como a da cleção dele da Salvat forma uma lombada ilustrada!

    E muitos achavam que a coleção da Salvat ia minar a da Mythos, mas no fim, acho que existe TEX para todos, porque o Ranger é um fenômeno de vendas e de títulos e acho que nem o Batman e o Homem Aranha consguiriam tamanho êxito assim!

    Achei que era um boato infundado, mas a tal série sobre o Alfred realmente foi produzida, e estou com o primeiro episódio aqui pra conferir! Vamos ver se é bom este material!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pois é, quem diria... A Eaglemoss quase jogou a tolha há um tempo atrás (qdo reajustou seus preços lá em cima e reduziu drasticamente a distribuição pras bancas e livrarias) e mta gente (eu incluso) nem acreditava q a coleção fosse chegar ao nº 100, q dirá ultrapassar essa marca numa nova expansão!

      Mas é fato... e algumas edições acima do nº 100 já foram até registradas no ISBN (nem sei até q nº vai agora)?

      Fora isso, a Eaglemoss tbm tem engrenado a coleção de "Sagas Definitivas" (com venda exclusiva no site da editora e na Amazon), só q com preço proibitivo (uma pena, pois tem material mto bom ali, tipo a série "SOLO" em 2 partes)!

      E lamento pelo fechamento dessa banca q vc frequentava aí... Infelizmente, essa é uma realidade q se espalha cada vez mais pelo país afora. Aqui no sul, mtas bancas já fecharam as portas tbm e outras tantas diminuíram a quantidade de quadrinhos drasticamente (antigamente as bancas recebiam até uns 10 exemplares ou mais de cada edição: HOJE é 1 ou 2 no máximo por banca)!

      Normalmente, eu compro meus gibis na LOJA daqui... q fica longe de casa: Eu tenho q arrumar uma manhã ou tarde de folga na semana pra poder ir até lá com calma (costumo ir de carro, pois tem vaga pra estacionar bem na frente). Leva uns 20 min. qdo não tem engarrafamento, mas a pé seria inviável (o percurso atravessa a cidade, rs)!

      Com esse caos na distribuição e a queda iminente das bancas... Acho q fiz bem em assinar o "Príncipe Valente" tbm: Tenho recebido as edições direitinho em casa e sem transtornos. Por enquanto, estou recomendando a Deagostini!

      O "Relógio" tbm vende pra caramba por aqui... A loja (Tutatis) recebeu bastante, mas logo esgotou o estoque e a galera pede mais (só q as remessas demoram pra reposição e tem q ter paciência, rs)!

      Sobre o Alan Moore... Olha, te confesso q fico triste com essa notícia, MAS ela não me surpreende. E até achei q ele aguentou tempo demais no ramo (após tantas críticas negativas e desgosto q costuma deixar claro em suas declarações contra o mercado de HQs e as grandes editoras e estúdios de cinema). Assim, considero até um MILAGRE ele ter se mantido na ativa nessa última década (já q seu descontentamento vem de bem antes disso - só piorou de uns anos pra cá)!

      Recentemente, comprei as seguintes obras do Moore: "NEMO 3", "Providence" 1-3, e "Cinema Purgatório" (q eu recomendo - tá bem "Tarantinesco", rs)!

      O "TEX" é um fenômeno mesmo... Ele sobreviveu à queda do gênero bang-bang no cinema, mantendo-se nas bancas por 7 décadas (só aqui no Brasil, "Tex" vai pra quase 50 ANOS de forma ininterrupta nas bancas). E o q mais impressiona é a grande quantidade de títulos do ranger: Ele tem atualmente 12 (DOZE) séries regulares em andamento, entre mensais, especiais, e graphic novels!

      É difícil explicar o sucesso de TEX, pois seu público não "aparece" de forma tão clara qto os fãs da Marvel, DC, e mangás. Eu mesmo, só conheço pessoalmente 2 amigos q tbm compram TEX na loja daqui. Mas é um público fiel, embora quase "invisível" aos holofotes do mercado, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "... Sobre o Alan Moore... Olha, te confesso q fico triste com essa notícia, MAS ela não me surpreende. E até achei q ele aguentou tempo demais no ramo ..."

      O Hunter comentou uma vez que a carreira literária dele não estava sendo tão bem sucedida como a do Neil Gaiman.

      Talvez por isso a permanência dele no segmento de comics.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Continua sem ser, incidentalmente. Os livros do Gaiman são sucessos enormes, mas os do Moore...

      Excluir
    4. VAM e Hunter...

      Pois é, os LIVROS do Moore costumam ser fracassos homéricos mesmo... Lembro q uma vez uma editora lançou por aqui o tal livro: "A Voz do Fogo", mas nunca vi pra vender nas livrarias e ninguém comenta na internet, rs!

      Já os do Gaiman... quase todos viram até filmes e séries de TV e costumam ter várias reimpressões!

      Abs!

      Excluir
  13. Do Flash o Levi havia prometido pro ano que vem o “ run “ do Geoff Johns encadernado, o que mal posso esperar ... O cara pra mim foi o melhor escrevinhador do Flash ... o Prof. Zoom, a releitura dos viloes clássicos e duas das melhores e perturbadoras histórias que eu já li : A Origem do Mestre dos Espelho e do Onda Térmica ... Ambas são muito f...

    O BTM do Norman Breyfogle tá demorando mesmo ... A dobradinha dele com o Alan Grant naquele BTM formato americano e quase imbatível ... Aquela história do Pinguim inspiranda nos “ Passaros “ é uma das mais legais que já li com o personagem, com o Pinguim sendo uma ameaça verdadeira ... Isto pra não falar das histórias envolvendo serial killers, magia negra ( a do Charada, onde ele faz o ritual de Goetia e se mostra mais perigoso do que nunca, com desenhos do M Mignola e a do Homem Obeah, onde a mãe do Tim Drake e sacrificada num ritual vodu ) e outras, como a do Anarquia, uma melhor que a outra e que dao um baile em Scott Snyder e outros

    Do Michael Golden também não vejo a hora de sair aquela fabulosa história dele e do Mike W Barr “ O Outro Lado do Espelho “, onde o Gordon mata um casal de criminosos e o filho fica vivo para se tornar um matador de policiais ... com uma roupa semelhante e do Batman . Um Batman às avessas, ou seja, excepcional historia.

    Da Eaglemoss to aguardando a próxima das Grandes Sagas, que vai ser A Guerra dos Deuses do Perez . Eu também to muito mais seletivo com as “ revistinhas “ ... só compro coisa que me atraía mesmo e não compro coisas experimentais que eu sei que não é minha praia, como algumas da PN e este que vai sair da Comix Zone ... Ainda sou fã do velho e bom super herói ( sou velho, burro e pobre ... dai já viu ...). Não da mais pra vc ir gastando 100 reaus ali, 100 reaus aqui porque o furo no orçamento e certo, e depois faz falta, mesmo porque é um pecado gastar 200 reaus numa revista quando isto pode sustentar uma família por uma semana ou mais ...

    Eu acabei cofrando Escalpo 4 e não me arrependo ( vão ser 05 volumes ) porque a história é excepcional, os personagens são fantásticos ( Corvo Vermelho é algo fascinante, um sujeito sanguinário e impiedoso mas que tem palavra e código de conduta; o Apanhador é um dos viloes mais odiosos que já apareceram e seu aspecto fisico chega a ser insignificante... um senhorzinho como tantos que conhecemos mas quem pode ver nos corações humanos ? E o “ mocinho “ Dash Cavalo Louco e um FDP, um babaca de carteirinha ...) e vc nao consegue parar de ler, pra não falar nos diálogos do Jason Aaron, que pra mim fez a melhor revista da Vertigo até agora ...

    E por último aguardo ansioso o lançamento do Hokuto No Ken, já que adoro o anime e o personagem ( Kenshiro ) e a história foram a base pra tudo o que veio depois ...E Mad Max com Rambo e Bruce Lee mais Justiceiro, ou seja, o cara e F ... demais e os viloes são bandidos e mutantes que merecem morrer mesmo .

    O Tex e acima da crítica... regularidade impressionante ( sempre de bom pra cima ) com um personagem que nunca foi descaracterizado e que passa a imagem de alguém que gostaríamos de conhecer, de sermos amigos, pois ele nunca da as costas a injustiçados, a quem precisa de auxílio, sendo incorruptível e generoso, ao mesmo tempo que não tem piedade com quem não mereça .

    E isso aí ... Abraços e felicidades a todos do Submundo HQ
    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/ PR




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Hokuto No Ken, já que adoro o anime e o personagem ( Kenshiro ) e a história foram a base pra tudo o que veio depois ...E Mad Max com Rambo e Bruce Lee mais Justiceiro, ou seja, o cara e F .."

      Se o mangá foi lançado nos anos 80 e Bruce Lee faleceu nos anos 70 como pode tê-lo influenciado?
      Mangás e Tex tem me animado mais que Marvel e DC também.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. "... Eu acabei cofrando Escalpo 4 e não me arrependo ( vão ser 05 volumes ) porque a história é excepcional..."

      Essa coleção é uma que lamento não poder fazer. Quem sabe um dia numa promoção de pague 3 leve 4 c/ 50% de desconto.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. "... Do Michael Golden também não vejo a hora de sair..."

      Essa é sonho antigo, espero um encadernado do Golden desde a época da Abril. Só tem história de alto nível com "O Outro Lado do Espelho" de cereja de bolo.

      Mas deve demorar, foi lançada esse ano pela DC. Quem sabe se a Piriri furar a fila?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. "... E por último aguardo ansioso o lançamento do Hokuto No Ken,..."

      A muito tempo que não me interesso por um Mangá, esse é um que me chamou atenção. Mas não vai dar pra mim, serão muitas edições por R$ 40,00.

      Já está sendo um sacrifício pegar o AKIRA, limitado a seis.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Hokuto no Ken serão 18 volumes pela JBC. Sendo os 6 primeiros com periodicidade mensal e os demais bimestrais. Também tenho interesse mas vou pegar quando surgir promoções com descontos a partir de 40%. A JBC costuma repor as edições e participar com frequência de feiras onde os descontos são a partir de 50%. Então aguardarei por essas ocasiões para cortar esse mangá e Akira, como já tenho feito. Roberto Xavier

      Excluir
    6. Akira e Ghost In The Shell bem que eu gostaria de acompanhar, mas estão caríssimos!!

      Dragon Ball edição definitiva seria cofre se não fosse tão caro também!! Tenho alguns volumes em papel jornal e estou investindo em alguns volumes da finada Conrad! Já comprei edição lacrada a 5 pila!hehe

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    7. Pelo menos os volumes que eu tinha eram todos em papel offset. De que época são seus exemplares Leonardo ?

      Excluir
    8. Kromak, meus exemplares são de 2012, lançados pela Panini em papel jornal! Aí estou comprando algumas edições em papel off-set da Conrad!

      Só lamento que a Conrad tenha deixado a coleção incompleta... Ah, maldita! Kkk

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    9. E aí, Luiz Henrique... blz?

      Valeu mesmo pela dica... De repente, posso encarar esses encadernados do "Flash" se vierem por preço acessível. Pois tenho curtido a série de TV dele (especialmente as 2 primeiras temporadas) e acho engraçado o "Onda Térmica" na série das "Lendas do Amanhã", rs!

      O "Batman" do Norm Breyfogle vai acabar saindo sim (cedo ou tarde)... Ele já foi confirmado pela Panini e tá na FILA de atrasados entre os próximos encadernados de "Lendas", rs! Antes, contudo, ainda teremos a fase de Archie Goodwin e uma 2º leva de Gene Colan!

      Opa... e gostei mto da premissa desse "O Outro Lado do Espelho": Essa história deve ser fóda demais pelo visto, hein? (é bem o tipo de HQ do morcego q me agrada)!

      Qto à gastos com gibis... Agora com filho pequeno (q demanda um investimento maior em fraldas, brinquedos, roupas - q deixam de servir rapidamente - e assistência médica) eu sou OBRIGADO a gastar menos com gibis pra não deixar faltar nada pro pequeno Victor Von Doom, rs!

      100 reais, hoje: me faz mta falta pra outras coisas além de gibis... Digo, continuo comprando, é claro, mas já tô BEM mais moderado do q antes de ser pai, hehe!

      "Escalpo" eu sou suspeito pra falar, rs... Adorei essa série desde q li os 2 primeiros arcos na mensal da Vertigo. É bem a minha cara esse tipo de gibi (violento, sujo, desbocado, e com personagens moralmente discutíveis). Tô esperando o Vol. 4 aparecer na loja daqui pra cofrar!

      No mais... Assino embaixo das suas palavras sobre "TEX": Em 70 ANOS de existência, o personagem nunca foi descaracterizado e seus fãs nunca foram desrespeitados pela sua editora de origem. A Marvel e DC tinham mto q aprender com a Bonelli!

      Abs!

      Excluir
    10. "... Se o mangá foi lançado nos anos 80 e Bruce Lee faleceu nos anos 70 como pode tê-lo influenciado?..."

      Xavier, ele quis dizer que influenciou tudo que veio depois em termos desse gênero de mangá.

      "... Mad Max com Rambo e Bruce Lee mais Justiceiro..."

      Com isso ele quer dizer que o Hokuto No Ken, é a soma de todos esses personagens juntos, ou seja o sujeito é de uma truculência extremamente exacerbada.

      Só faltou dizer que filho do Charles Bronson...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    11. "... Akira e Ghost In The Shell bem que eu gostaria de acompanhar, mas estão caríssimos!!..."

      Ghost In The Shell é edição única. Igual a animação. Tem começo, meio e fim., Goulart.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    12. Putz...desse jeito vou ficar com grandes expectativas em relação ao Hokuto no Ken. Faltou o Chuck Norris. Rs. Roberto Xavier

      Excluir
    13. "... Faltou o Chuck Norris..."

      É o Tio desgarrado que brigou com irmão (Bronson) quando mais novos depois disso nunca mas voltaram a se falar. Tudo isso por conta de uma mulher, a mãe do Hokuto - Kate Marrone.

      O Norris no caso treinou o Hokuto na surdina.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    14. Alguém já leu Sanctuary, do mesmo autor de Hokuto no Ken, cuja coleção ficou incompleta pela Conrad??

      Leonardo Goulart

      Excluir
    15. Eu nunca li essa... Mas lembro do nome "Sanctuary": Chegou a ser bem popular durante um tempo. Não sabia q tinha ficado incompleta!

      Abs!

      Excluir
  14. Olá, Léo!
    Só uma correção. A capa de Tex Ouro 17 não é do Cláudio Villa. É do Galep.
    Abraço.
    Marcelo Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... Tdo bem?

      Obrigado pelo aviso, eu fiz uma lambança nesse parágrafo do Tex, pois eu tava falando de uma imagem do Villa q eu ia usar no final da postagem (a imagem integral da capa de "Grandes Aventuras") mas q acabei substituindo pela capa do "Ouro 17". Só q troquei a imagem e esqueci de ajustar o texto, kkk)!

      Seja como for, te agradeço pelo aviso: Pois agora editei e alinhei o texto, rs!

      Abs!

      Excluir
  15. Vou dizer que apesar do Aparo ser um desenhista muito inferior ao Pérez, Renegados é BEM melhor do que os celebrados Novos Titãs, cujo fraco argumento do Marv Wolfman era brilhantemente disfarçado pela arte do Pérez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hunter... blz?

      Ainda não li essa dos "Renegados"... Mas concordo q "Titãs" vale MTO mais pela arte do Pérez do q pelo texto do Wolfman (q a gente sabe q se auto-incluiu na trama só pra traçar a Donna Troy, kkk):

      https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b5/Marv_Wolfman_%281982%2C_cropped%29.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. Eu podia ter ficado sem me lembrar de Terry Long...

      Excluir
    3. "... Renegados é BEM melhor do que os celebrados Novos Titãs..."

      Nem vou me atrever a contestar, pois acredito que teve acesso a ambas as séries na integra, Hunter.

      Minha opinião se baseia apenas no que foi publicado pela Abril e que pelo jeito é menos do que esse encadernado da Eaglemoss copila.

      Do que li na época não gostei, apesar de curtir várias das histórias do Batman com parceiros como Pantera e Sgt. Rock, ele integrando uma equipe de meta-humanos não me agrada.

      - - -

      "... Nunca li, e não pretendo pagar esse preço pra ler!..."

      Vou te dizer que pagar R$ 65,99 as cegas em qualquer item dessa coleção, só é valido pra quem coleciona as lombadas, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Agora faz sentido o namorido da Donna Troy ser tão sem graça e parecer sem nexo com toda a história.
      Roberto Xavier

      Excluir
    5. "Agora faz sentido o namorido da Donna Troy ser tão sem graça e parecer sem nexo com toda a história"


      Era tudo apenas um sonho de punheteiro se tornando realidade no gibi, hahahaha...

      O Serpieri fez parecido e se auto-incluiu nas histórias da "Druuna" tbm, só q não teve coragem de comer a própria criação, kkk!

      Abs!

      Excluir
  16. Comentário off-topic sobre mangá/anime.

    Eu comecei a acompanhar One Piece a cerca de meio ano atrás e a cerca de um mẽs cheguei no confronto derradeiro entre Luffy e o Crocodile. E minha pergunta é....... as coisas continuarão nesse estilo indefinidamente?

    Porque eu nunca vi nada similar antes. Luffy é espancado uma, duas, três vezes, tira poder do nada e derrota o inimigo com poucos ou mesmo um único golpe.

    Você pode estar pensando "mas isso é exatamente como todos os outros (ou a grande maioria) "mangás/animes" shonem funciona.

    É........mais ou menos. Se parar para pensar bem nos detalhes, nenhum outro forçou a barra tanto quanto One Piece. Nos últimos três antogonistas foi assim. Don Krieg, Arlong e Crocodile, onde o absurdo foi além de todos os limites com aquela história de água, e depois sangue! em quantias minúsculas para molhar o Crocodile!

    É espancado, quase morre, uma, duas vezes, é envenenado e do nada se recupera, usa algumas gotas de sangue e apaga o crocodile com um só golpe!

    Pela amor de deus..... Nunca vi nenhum outro shonem que se aproximasse desse nível, e eu já vi/li todos os famosos, ao menos em parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro onde, mas li em algum lugar que One Piece é o único mangá que o Oda vai querer fazer, pelo andar da carruagem a informação procede, daí a enchenção de linguiça.

      Excluir
    2. E aí, Kromak... blz?

      Hahaha, q viagem isso... Nunca li esse mangá (só acho as capas bonitas): Mas é mta forçassão de barra mesmo, hein?

      Isso me lembra do 2º filme da série "Kickboxer" (sem o Van Damme)... Onde o mocinho (irmão do Van Damme) apanha de forma inacreditável (tornando-se uma almôndega-humana e jorrando sangue em profusão por todo o rosto. Pra no final, com poucos golpes derrotar o vilão, rs!

      Saudades dos filmaços q a gente alugava em VHS nas locadoras, kkk...

      Abs!

      Excluir
    3. Em Cavaleiro do Zodíaco também era assim. O Seiya sempre dizia: "Ele é o mais forte que já enfrentei." E ganhava sempre. Os animes/mangás sempre tem como foco a lição da superação, por mais absurda que seja a forma como isso acontece.
      O melhor anime que assisti até hoje foram Bakuman e Capeta. Onde as histórias são bem pé no chão. Recomendo. Roberto Xavier.

      Excluir
    4. Shonen de porrada é isso! Infelizmente é o mangá que vende, porque tem muita coisa boa no Japão que não chega no ocidente.

      Excluir
    5. Mas Hunter e Roberto Xavier, nenhum outro Mangá/anime forçou tanto a barra. Roberto, CDZ era um dos que mais forçava a barra e mesmo assim esta em um patamar inferior de forçada de barra.

      Para começar nunca era só o Seya, alternava entre os outros cavaleiros de Bronze. Em segundo lugar eles nem sempre venciam, tinha vários casos onde eram derrotados ou empatavam. Exemplo é a saga das Doze casas (onde as lutas terminavam empatadas com ambos os oponentes morrendo, até a forçada de barra no final para não deixar os de bronze morrer). Ou o Seya e os outros não sendo capazes de derrotar o Camus ou alguns oponentes na Saga de Hades.

      No final que One Piece esteve até aqui, eu até agora não vi. Claro que pode melhorar, mas até alguém que tenha visto o anime e possa me confirmar, eu não arrisco!

      Excluir
  17. "apenas 65,99" KKKKKKKKKKK rir pra não chorar

    pela primeira vez não vou levar nada deste drops

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      É como comprar esta Ferrari aqui (na FOTO abaixo) por "APENAS" R$ 3,2 milhões... rs:

      https://img.r7.com/images/2014/01/04/8usld5r24k_4f7q80cf0r_file.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. A coleção DC Comics da Eaglemoss já está inviável há muito tempo. Particularmente, acho que quando ultrapassou 45 reais já ficou inviável. Roberto Xavier

      Excluir
    3. Na verdade no 3 aumento seguido lá pela edição de terra 2 eu abandonei

      Excluir
    4. Concordo com vcs, amigos (Roberto e beagle):

      Tbm parei com essa coleção da Eaglemoss faz mto tempo... Pra esse tipo de coleção, acho q o preço nunca pode ultrapassar a marca dos 40 e poucos pila (e essa da Eaglemoss quase DOBROU)!

      Abs!

      Excluir
  18. Leo o que acha de Irmortal Hulk?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, ainda não li essa...

      Mas vou tentar conseguir os scans pra dar uma olhada, antes de decidir se arrisco ou não os encadernados!

      Abs!

      Excluir
  19. Seguindo sua consultoria, peguei "As grandes aventuras de TEX Volumes 1 e 3" no site da Mythos e mais os Fantasmas. O Volume 1 estava esgotado mas voltou (retorno de banca) a praça. Aproveitei e fiz um pacote com o 3 e os Fantasmas, todos em promoção na pré-venda. Apesar do frete acabou valendo a pena. Só espero que o volume 1 não venha detonado (incluíram um poster metalizado nessa edição, talvez para compensar algum pequeno dano). Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Pateta... blz?

      Q sorte a sua ter conseguido essas edições do "Tex", pois saiba q fizeste uma EXCELENTE aquisição... Eu ainda não pude comprar essa coleção (falta de verba), mas não descarto uma repescagem uma hora dessas!

      Pelo menos eu já tenho as histórias em formatinho mesmo, em edições fechadas de "Tex Ed. Histórica" e "Tex Ouro"!

      O "Fantasma" eu já reservei na loja daqui pra qdo chegar... vou comprar todas do fantasma!

      Abs!

      Excluir
  20. Boa tarde leo. Sabe informar se a historia do tex ed historica 109 e a msm q saiu em um dos tex platinum?
    Consegui comprar o grandes aventuras tex1 na banca assim q lancou aqui no RJ. mas ate agora nada do vol2 aparecer. Acho q vou ficar com a colecao imcompleta pq acredito q nem o vol3 vai chegar. O engracado e q outros titulos da mythos chegam numa boa( menos o tex em cores, esse eu nunca encontrei por aqui rsrs)

    Abracos

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo... Tdo bem?

      Pra te ajudar com essa dúvida, eu precisaria de mais informações... Pois faz tempo q parei de acompanhar o "Tex Platinum" e não sei o q anda saindo no mix (a última q vi era com a saga: "O Veneno do Cobra"). Se vc souber a numeração da "Platinum" q traz a história q vc acha ser a mesma do "Ed. Histórica" 109, me avise: q aí eu fico com mais elementos pra pesquisar e fazer a comparação pra ver se é a mesma, blz?

      O q eu sei, por ora, é q a ed. 109 tem uma trama envolvendo a lenda do "Sasquatch" (o Pé-Grande)!

      E putz, q pena essa bagunça na distribuição do "Grandes Aventuras", hein? Na pior das hipóteses, ainda acho q vale a pena peneirar algum desconto na internet (tipo na Amazon). Eu tenho feito isso à vezes, pois nem tudo tem vindo pras bancas e lojas aqui do sul tbm!

      Abs!

      Excluir
    2. Boa noite Leo. Obrigado por responder.

      a edicao do platinum e a 16. eu so queria ter certeza se realmente e a msm historia ou se colocaram a sinopse do ed hiatorica 109 errado. se for a msm historia eu vou economizar.

      quanto a comprar online, ja tive pessimas experiencia nesse tipo de compra. a maioria por conta do Correios entao eu prefiro comprar nas bancas msm.

      abs
      Rodrigo.

      Excluir
    3. Oi, Rodrigo... Tdo bem?

      Desculpe a demora em responder de novo, pois precisei da ajuda do dono da loja daqui (Tutatis) pra poder tirar essa dúvida pra vc:

      E realmente, trata-se de um REPETÉCO da MESMA história q já saiu na Platinum nº 16... O dono da loja daqui precisou confirmar num exemplar da Platinum, assim q a "Ed. Histórica" chegou na loja (durante a semana). E é a mesma história sim, inclusive na "Ed. Histórica" eles se justificam sobre o repetéco!

      Mas a justificativa da Mythos não convence (alegam q nem todos os leitores compram todos os títulos do Tex)... E na minha opinião, a editora ERROU no cálculo e na seleção da tal história qdo a incluíram na "Platinum", qdo deveriam ter conferido se ela não estava mto próxima de sair na "Ed. História" (q é em ordem cronológica e não poderia ser pulada depois)!

      Abs!

      Excluir
  21. Léo,

    .. já que descambou pro que gastar ou não gastar,as única HQs sagradas pra mim(hoje)são a extraordinária J.Kendal(Mythos) do Berardi e Lazarus(Devir) da dupla Rucka/Lark!Infelizmente,a Mythos não toma coragem e lança essa série em formato fumetti,capa dura,papel couchê e o que couber mais numa edição de luxo!nunca consegui gostar de mangá!com a honrosa e digna menção ao Sr Taniguchi!Depois de Guardiões do Louvre e O homem que passeia,o que sair dele compro!sem importar o preço!no mais as mensais e encadernados,compro se a situação tiver boa!li ontem,o "Relógio.." n 3!E,diferente das edições anteriores, não consegui me divertir tanto!Rola uma história de detetive noir no meio da narrativa que deve ter relevância no futuro!Más,que emula Watchmen!e é uma das coisas que NÃO gosto na obra original!essas tramas que entrecortam a narrativa principal e tornam,pra mim a narrativa mais lenta! portanto,sinal vermelho pra ela! não sei se comprarei a quarta edição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora Mythos prometeu para esse ano uma coleção da Júlia Kendall aos moldes da coleção Deluxe do Mágico Vento. Roberto Xavier

      Excluir
    2. Opá,Roberto!boa notícia!a Mythos deve ter mudado de plano! inicialmente,seria a republicação dos primeiros números em formato italiano e on demand!

      Excluir
    3. Mas... agora pintou a dúvida.

      A Bonelli vem colorindo as histórias da Júlia assim como fez com o Mágico Vento, que antes era P&B?

      Caso contrário, o valor desse Deluxe "Noir" da Júlia deve ficar mais em conta, não?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. "já que descambou pro que gastar ou não gastar,as única HQs sagradas pra mim(hoje)são a extraordinária J.Kendal(Mythos) do Berardi e Lazarus(Devir) da dupla Rucka/Lark!"


      E aí, Sérgio... blz?

      Infelizmente, essas 2 séries q vc citou, são 2 q eu gostaria mto de ler e conhecer melhor... mas q nunca tive a devida oportunidade (na lista de prioridades mensais, é claro)!

      O problema da "Júlia", pra mim, ainda é outro: A dificuldade de se encontrar a coleção completa (números baixos são mto difíceis e caros - superfaturados por especuladores)!

      Atualmente tenho seguido uma linha de priorizar as séries q eu coleciono q já estão em andamento... e evito me atirar em séries e coleções NOVAS (salvo raras exceções, tipo o "Fantasma")! A ordem aqui em casa é reduzir o fluxo de GIBIS pra desafogar um pouco o espaço no meu quarto, kkk!

      Abs!

      Excluir
  22. "... Júlia Kendall aos moldes da coleção Deluxe do Mágico Vento..."

    Olá Xavier, agora pelo menos da pra sonhar em comprar, antes nem isso.

    Se tem um gibi que me arrependo de ter parado foi esse, na época por contenção de gastos a Júlia rodou assim como vários outros. Todos já descontinuados.

    Quando que eu iria imaginar que Dylan Dog e Nick Raider ambos com histórico passado de publicação no Brasil seriam cancelados pela Myhtos e a Júlia se manteria de pé?

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAM!
      Sobre a J Kendall ouvi um dos editores, em entrevista no YouTube, que também não vende bem. Mas a editora aposta por acreditar na qualidade. Deve ser um daqueles títulos que é mantido por ficar no zero a zero. Vende o suficiente pra pagar os custos e só. Quando publicarem esse novo encadernado começando da primeira edição pretendo pegar pra conhecer. Fiz isso com Mágico Vento e curti. Tenho os 4 volumes Deluxe de MV e pretendo ir acompanhando nesse formato sempre que encontrar por um bom preço. Roberto Xavier

      Excluir
    2. Mas será que continuará no zero a zero, sendo Deluxe, Xavier? Pois ficará uma edição bem mais cara, se for colorida também.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. VAM!
      Os editores da Mythos sempre falam das dificuldades em vender os títulos da Bonelli. É sempre chororô e conversa mole que o dono da Mythos se sacrifica em mantê -los em circulação. Tá com cara de caô mesmo.
      Acredito que os Deluxe vendam e superam o placar do zero a zero. A linha Gold Edition já se estendeu pra vários segmentos. Isso é prova de sucesso.
      Roberto Xavier

      Excluir
  23. Já falaram no face que a republicação de Júlia ficou para 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá valendo, Alex. Eu nem acreditava que manteriam ela nos planos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. Boa tarde, Leo. Tudo certo? Cara, tem uma fase do thor que com desenhos do romitinha e roteiros do Michael Straczynski que saiu em dois volumes pela salvat e nos super herois premium do homem aranha. Sabe se essa fase saiu completa em alguma coleção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Eu acompanhei essa fase do "Thor" nas revistas de linha mesmo... começou nos formatinhos da Abril (Marvel 2000), e continuou no "Aranha Premium" e "Marvel 2002" (da Panini)!

      Tirando essas ed. da Salvat, nunca mais foi republicada no Brasil... Mas bem q merecia uma coleçãozinha fechada, né? (o combate com o "Thanos" e os "Deuses Negros" foram os pontos altos dessa fase)!

      Abs!

      Excluir
    2. Só uma correção - com arte do Romita Jr. era escrita pelo dan Jurgens. E sim, só pela Salvat e pela Abril.

      A série do Straczynski já saiu toda em deluxe pela Panini;

      Excluir
    3. Os roteiros não são da Besta-Fera não, são do Dan Jurgens!

      Excluir
  25. Que eu saiba, Thor:Em Busca dos Deuses saiu em um único volume da Salvat pela dupla Jurgens/Romita Jr!

    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse arco tava completo na Salvat... Mas a fase toda do Jurgens/Romitinha ainda não chegou a ter uma coleção integral (e até merecia, pois é uma boa fase)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...