02/01/2019

TOP 10: As "Melhores CAPAS" de HQ's em 2018...

Selecionar as 10 MELHORES capas de gibis ao longo de um ano não é uma tarefa fácil... pois entre as TONELADAS de HQs lançadas em 2018, imagens clássicas (de materiais antigos) se misturam com artes mais modernas (igualmente bonitas e atrativas pra uma capa de gibi):

"Desafio Infinito", "Crise Nas Infinitas Terras", "Justiceiro", "Sláine", "Surfista", "Aranha", "Hulk", e até "Dylan Dog"...

Confira as minhas CAPAS favoritas logo abaixo:

Selecionar apenas 10 entre centenas de capas legais que tivemos no ano passado... é uma tarefa ingrata, pois muitas capas bonitas tiveram que ficar de fora desta lista final de "TOP 10". Posso garantir, contudo, que me deixei guiar exclusivamente pelo gosto pessoal mesmo, já que não estabeleci maiores critérios de escolha e misturei TUDO na seleção: Capas de HQs clássicas (de encadernados que saíram em 2018 contendo material antigo) e capas de HQs modernas (que eu achei chamativas e atrativas), VALE TUDO aqui: Do clássico ao contemporâneo (e até republicações de encadernados já lançados no passado)!

Começo este "TOP 10" com a capa do "Desafio Infinito"... Um dos encadernados mais esperados e vendidos do ano passado (graças ao hype do mega-sucesso do FILME dos "Vingadores"): Veio embalado numa bela e imponente capa, destacando "THANOS" e a sua Manopla do Infinito (e com logotipo dourado ainda por cima)! E ainda no tema de sagas cósmicas: O relançamento da "CRISE Nas Infinitas Terras" com a magnífica e épica capa de Alex Ross (que rendeu até um POSTER na 1º versão da Panini em capa-cartão)!  

2018 foi um ano de CLÁSSICOS... E a "CHM do HULK" Vol. 2 traz uma imagem bastante convidativa à AÇÃO que se encontra no miolo da edição, com participação do "Cap. América" e um "HULK" furioso (como sempre deveria ser) tomando tiros pra ficar mais irritado ainda! Já o "Aranha" da Salvat apresenta a famosa saga da "Tabuleta do Tempo" (ou "Plaqueta Ancestral" na péssima tradução da Salvat): A cena do "REI do Crime" subjugando o aracnídeo também já foi capa da "Teia do Aranha" nº 7 da Abril (com o subtítulo: "Como Esmagar um Aranha")!

"Slaíne - O Deus Guerreio"... É a consagrada mini-série do Deus Celta (e o infame anãozinho "Ukko") já lançada pela Pandora nos anos 90 que retorna agora na íntegra e em capa-dura pela Mythos: com uma belíssima capa, diga-se de passagem! Outra bela ilustração é a capa de "Creepy - Contos Clássicos de Terror 4" (da Devir), com arte do fantástico Frank Frazetta (dos livros de "Conan  - O Bárbaro"), uma pena que essas publicações de terror (incluindo a "Cripta", da Mythos) não parecem ter emplacado bem no Brasil (diante do ritmo lento de lançamentos em que se encontram)!

"Justiceiro - No Princípio", cobrindo a espetacular fase MAX de Garth Ennis... Tem sua capa ilustrada por Tim Bradstreet (capista que divide opiniões entre os leitores), que eu - particularmente falando - gosto muito pelos tons sombrios e realistas (quase fotográficos) do Matador de Criminosos: Aqui, exibindo sua coleção de armas pesadas, rs! E a "Biblioteca do "Surfista Prateado 2", não poderia ficar de fora com essa icônica cena do "Peregrino das Estrelas" carregando sua amada Shalla-Ball nos braços - No traço do saudosíssimo John Buscema!

A Graphic Novel: "Dylan Dog - Mater Dolorosa"... Entrou na lista pela sua estética que remete à um cartaz de FILME à la Tarantino (é uma boa edição pra quem quiser conhecer melhor o personagem, que retorna aos cuidados da Mythos, após ter passado pela Editora Lorentz). E por FIM... "O Velho Logan", homenageia a 1º aparição de "Wolverine" (e sua máscara com "bigodinhos", rs): Tendo ao fundo capas antigas de gibis numa bela e curiosa composição! E é isso, só lamento pelas capas que ficaram de fora da lista (teve muita coisa bacana que tive de limar pra caber num "TOP 10", hehe)!    

Até+

40 comentários:

  1. Oi Leo!

    Aí sim! Excelente escolha de capas!!

    Confesso que fiquei na torcida e expectativa que você colocasse essa da Creepy do Frank Frazetta que pra mim é excepcional!

    Essas capas antigas trazem um ar nostalgico muito grande, de uma época mais simples, mas mágica, onde as HQs pareciam que eram feitas com real dedicação e amor pela arte, ao contrário de hoje que o objetivo é só vender, e vender numa grande quantidade de histórias vazias em si, já que HQs hoje são uma indústria com muitas ramificações!

    De certa forma eu já sabia que alguma dos dois encadernados do justiceiro MAX estariam presente, ou as duas, mas é mais que merecido estarem no top 10 de melhores capas do ano.Bem como é claro, a do Surfista!

    Essa do Velho Logan eu vi na banca e realmente senti uma vontade muito grande de comprar a edição só pela capa, mas me segurei porque os gastos estão elevados com HQS e precisam serem contidos nem que seja um pouco! Mas que a vontade foi grande, foi!

    A do Aranha do Romita Pai é incontestável estar presente, pois o cara foi o melhor desenhista do Aranha até hoje.E como sinto falta das teias nas axilas que tinha como explicação que eram para o Aranha planar feito os esquilos voadores! Pena que hoje muitos desenhistas se esquecem de desenhá-las!

    A do Slaíne e Dylan Dog também são muito bonitas!

    Eu imagino que tenha sido muito difícil fazer uma seleção de 10 capas apenas porque teve muitas capas de HQs fodas, principalmente nas publicações da Mythos, sendo uma das que destaco a edição de nº 03 da Hevy Metal de Mundo dos Labirintos:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/heavy-metal-primeira-temporada-n-3/he062120/142024

    Isso sem mencionar as duas dedicadas ao Slaíne!

    Ainda faço menções honrosas a Blue Note da Mythos, Mulher Aranha (capa vermelha) da Salvat, e Marada do Pipoca e Nanquim!

    Mas como disse anteriormente "muito difícil"!Missão ingrata esta de escolher as dez mais do ano de 2018!

    E respondendo ao seu comentário das "mais feias", eu esqueci que do Romitinha tinha aquele encadernado Deluxe do Capitão América que como você mesmo disse "ninguém deu bola"! Ele saiu somente para "furar os olhos da Salvat", e na certa vai encalhar e daqui a pouco estará em alguma promoção e custando uma bagatela, um valor bem baixo para este tipo de publicação!

    Eu já li partes desta saga e a arte é bem ruim!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... de uma época mais simples, mas mágica, onde as HQs pareciam que eram feitas com real dedicação e amor pela arte, ao contrário de hoje que o objetivo é só vender, e vender numa grande quantidade de histórias vazias em si, já que HQs hoje são uma indústria com muitas ramificações!..."

      Falou bonito agora, Elcio!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Elcio,se me permite,gostaria de colocar na sua lista de menção honrosa: Qualquer uma capa de Blacksad. Mas como o Leo disse,foi difícil escolher.
      Abraços.
      Celso Pinheiro- SG

      Excluir
    3. OI Celso!

      Realmente as do Blacksad são muito bonitas, mas eu acabei esquecendo de mencioná-las.É a idade!

      Estas duas aqui são magníficas:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/blacksad-n-4/bl191100/140942

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/blacksad-n-5/bl191100/142703

      Tem algumas da revista do Aranha da Panini também:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/espetacular-homem-aranha-o-3-serie-n-17/es011200/137115

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/espetacular-homem-aranha-o-3-serie-n-18/es011200/137508

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/espetacular-homem-aranha-o-3-serie-n-19/es011200/139085

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/espetacular-homem-aranha-o-3-serie-n-20/es011200/139451

      É uma missão muito difícil e ingrata escolher as melhores capas num ano em que a safra foi muito boa, porque acabamos sendo injustos com algumas.Pior é para o Leo que tem de selecionar apenas 10 para publicar no blog.Mas faz parte do processo da vida a seleção nas coisas que fazemos!

      Ah, valeu VAM pelo comentário!!

      Abraços!

      Excluir
    4. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Essa "Creepy" não podia ficar de fora mesmo... Pois sou um grande fã da arte do Frazetta, e essa foi a única HQ do ano com capa dele (fora o Vol. 2 do LIVRO do "Conan", é claro)!

      O "Justiceiro" eu tbm achei justo incluir na lista, pois acho o trabalho de capista do Tim Bradstreet mto bom (ele captou bem a atmosfera sombria e "suja" do cenário urbano dos guetos de NY, e - apesar do cabelo lambido com GEL - o visual do Castle tbm tá legal nessas capas: um rosto mais envelhecido e surrado pela vida, q convence sendo um matador psicótico)!

      O "Surfista" do Buscema tbm merecia ser representado de alguma forma, e QUASE q entrou na lista a "Tumba de Drácula" 8 (com o surfista de Gene Colan): mas acabou limada do TOP 10 diante de outras q pesaram mais na balança!

      E putz, parece até q vc tava PREVENDO as minhas indicações, hehe... Pois acredite: a "Heavy Metal 3" (Mundo dos Labirintos) foi outra q QUASE entrou na lista final: Eu selecionei umas 30 CAPAS no total, e fui cortando uma a uma até sobrarem só 10. Mas essa "Heavy Metal" 3 ficou entre as 15 (te juro)!

      E foi difícil mesmo selecionar apenas 10 entre as melhores capas de 2018... Te confesso q me doeu o coração ter q cortar algumas capas do "TEX" q acabaram tombando diante de capas assinadas pelo Buscema, Frazetta, Bisley, Ross, Romitão, etc. Foi BEM mais fácil escolher as "PIORES", rs!

      Abs!

      Excluir
  2. Olá Leo!

    Olha eu gostei de todas, por isso vou me ater apenas a pequenos comentários.

    "Desafio Infinito"

    _ A aplicação do dourado do logotipo foi uma boa ideia, valorizou ainda mais a composição detalhista do Pérez;

    "CRISE Nas Infinitas Terras"

    _ O único problema aqui, é que a complexidade da ilustração desenhada pelo Pérez e pintada pelo Ross, simplesmente não pode ser contida numa capa, nasceu para ser poster mesmo.

    "CHM do HULK"

    _ Muito superior a imagem insossa escolhida para o volume #1.

    "Aranha"

    _ O Design dessa coleção do Aranha é superior a todos os outros da Salvat. E quando aliada a uma ilustra bacana como essa (ao contrário da capa do tarântula) ele só melhora.

    "Slaíne - O Deus Guerreio"

    _ Uma das três melhores com certeza. Mas se ao invés do preto, no miolo das letras do título com borda amarela, o branco fosse utilizado o constrate ficaria melhor ainda.

    "Creepy - Contos Clássicos de Terror 4"

    _ Frazetta dispensa comentários, mas me incomoda o excesso de amarelo que a DEVIR usou em todas as letras.

    "Justiceiro - No Princípio"

    _ Após 60 e tantas edições do Punidor Maximiliano, as capas do Tim Bradstreet acabaram me cansando, mas essa que foi a primeira de todas é f#%@! E ela ficou muito bem ajustada ao logotipo e layout dos Deluxes.

    "Biblioteca do "Surfista Prateado 2

    _ Clássico é Clássico e não se fala mais nisso.

    "Dylan Dog - Mater Dolorosa"

    _ A melhor de todas, lindíssima ilustração. E como você disse parece Movie Poster. E note como, a tipologia toda em branco cria um constraste perfeito com o fundo.

    "O Velho Logan"

    _ Essa seria perfeita para usar na coleção de Antologias. Mesmo conceito, que se ajustaria pertamente dentro da "janela" emoldurada pelo preto.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Pois é, a capa da "CRISE", na verdade, é até uma imagem DUPLA (reproduzida de forma ideal num POSTER mesmo - digno de emoldurar qq parede de colecionador, rs)... Mas mesmo a imagem principal da capa sendo uma "parte" de uma cena maior, ainda é bonita, dramática, e impactante o bastante pra ter figurado na lista!

      Qto à "CHM do HULK"... Verdade, a capa do Vol. 1 é bem feinha mesmo, e nem sei de onde tiraram ela, pois nem chega a ser CAPA de nenhuma das edições no miolo (vc sabe de onde tiraram aquela imagem, afinal)?

      A capa do "Sláine" eu acho q ficaria melhor ainda se o logo fosse em dourado (q nem o "Desafio Infinito")!

      A "Coleção do Aranha" da Salvat eu tenho q admitir tbm q a diagramação favorece melhor à artes inteiras nas capas (sem os cortes e bordas das coleções capa-preta, vermelha, e as da Eaglemoss)!

      O "Dylan Dog" teve essa belíssima GN mesmo... a capa é bonita, tanto qto a arte interna e a história em si (uma bela edição em todos os aspectos e uma grata surpresa)!

      E q ótima sacada vc teve com a capa do "Velho Logan", hein? Mais q perfeita pra uma edição de "Antologias" (showzaço de bola essa ideia)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... pois nem chega a ser CAPA de nenhuma das edições no miolo..."

      Pode ser uma splash-page ou um quadrinho ampliado mesmo no estilo RGE de uma das histórias contidas no miolo da edição.

      Eu não comprei o gibi, então nesse caso não sei dizer.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  3. Oi Leo, e aí como vai sua recuperação?

    Amigo de todas essas capas a mais linda é a da CRISE NAS INFINTAS TERRAS! ...E o segundo lugar vai para a do JUSTICEIRO!

    Feliz 2019 para você e todos seus familiares!!!! Estendo minhas congratulações a todos que acompanham o SUBMUNDO HQ!!!!

    Abs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente, Quartel!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi, Marcio... Tdo bem?

      Obrigado por perguntar, amigo... Mas eu desandei minha recuperação ao ter cometido uns excessos durante a semana (saí do repouso pra resolver problemas da empresa) e agora o médico não descarta eu passar mais uns dias no hospital se eu não melhorar e estancar uma hemorragia interna até sábado (eu sou um ANIMAL de burro mesmo, kkk)!

      E eu sabia q vc ia gostar da capa da "CRISE"... Cuja imagem TBM é o POSTER daquela 1º versão da Panini, hehe!

      Um Feliz 2019 pra vc tbm, brother... Mtas felicidades e tudo de bom!

      Abs!

      Excluir
  4. Léo, desculpa o off topic, mas...

    Eu vi na banca hoje o encadernado da Morte da Thor. Vi que saiu num checklist por 21,90, algo assim. Colocaram um adesivo com o preço de R$40 pilas!

    Está uma polêmica no FB da Panini que responde a todos com a mesma frase pronta sem explicar ***** nenhuma.

    Você viu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Você viu isso?..."

      Todos vimos, Miltão :((

      Temi que fosse o prenúncio de uma nova precificação generalizada.

      Mas ontem comprei o Demolidor #17 e o preço se manteve em R$ 21,90.

      Agora é temer pelo próximo. :((

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Miltão... blz?

      Sim, o fato foi discutido aqui nos comentários das postagens anteriores (tipo a da "Retrospectiva")... E tbm achei uma puta sacanagem isso, mas acredito (espero) q voltem atrás nessa política de preços!

      Não acompanho o face da Panini... mas já imagino as respostinhas "automáticas" (sem planos no momento) q eles devem estar mandando por lá, kkk!

      Abs!

      Excluir
    3. "Mas ontem comprei o Demolidor #17 e o preço se manteve em R$ 21,90."

      Oi Vam! Vi que a capa do Demolidor tem o nome Legado! Pra ler esse encadernado,precisa ter lido alguma coisa dessa nova fase antes?? Pois não acompanho nada da Nova Marvel ultimamente! Demolidor eu parei no vol.12,logo no início da fase de Charles Soule devido a cortes de gastos que tive de fazer!! Até gostei da nova roupa do Demolidor e as cores monocromáticas da hq. Bem legal mesmo!

      Um aumento que me chamou atenção foi no encadernado do DD vol.16 por R$26,90!! Putz! Se eu tivesse acompanhando essa revista, acho que tinha desistido de comprar...Essas reviravoltas de preços da Panini é complicado mesmo!

      Eu até queria acompanhar a saga Inferno dos X-MEN,mas devido ao preço salgado de praticamente 40 pratas,tive que cortar!! E o pior é que não deu pra entender aquele aumento desnecessário do vol.2 para $41,90! Mais foda ainda que só decidiram baixar o preço no vol.6 da saga!( se eu não estiver errado,é o último volume). Sacanagem,né?

      Abração!
      Leonardo Lopes

      Excluir
    4. "... Pra ler esse encadernado,precisa ter lido alguma coisa dessa nova fase antes??..."

      Sim precisa, oque é abordado nesse é consequência direto de tuo oque vem sendo visto em todas as edições desde o nº 12, Lopes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  5. Fala, Léo!
    Que beleza! Depois da postagem anterior, com aquela coletânea de excrementos, uma bela compilação de capas!

    Vejamos: Buscema, Romita Sr., Frazetta,Bradstreet, Ross, Pérez...que elenco!

    Esta capa da CHM (Hulk) saiu numa mensal da RGE!Claro que "simplificada", mas que trouxe uma nostalgia, pois foi o primeiro gibi do Hulk que comprei em banca (nº 08, salvo engano).

    Gostaria de utilizar o espaço e fazer um elogio ao Vam!, pois o trabalho que ele faz com as "edições dos sonhos", dá banho na maioria das capas que a Panini apresenta, com projeto gráfico primoroso e elegante, sempre respeitoso às tradições dos personagens e seu conteúdo.

    Sobre capas de um modo geral, o que mais me incomoda, é o padrão Salvat(a Red label principalmente), com desenhos de capa que não apresentam a mínima relação com o conteúdo do volume (vide os volumes do Capitão América e Tropa Alfa, com histórias do Byrne, capas originais belíssimas, e a escolha de capas horrorosas para os volumes temáticos). Parece coisa feita por quem não dá a mínima para o assunto.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Eu inverti a ordem das colunas... Nos anos anteriores, o "TOP 10" das MELHORES vinha 1º e logo em seguida a LIXARADA das "PIORES". Mas achei q ficou melhor agora: começar com as merdas e descansar a vista depois com imagens mais aprazíveis, hehe!

      E mais do q justo - justíssimo - o reconhecimento ao talento do VAM... Sem dúvida, MTO melhor do q o trabalho q normalmente vemos nas capas e seleção de conteúdos da Panini, Salvat, e Eaglemoss!

      Qto à Salvat Vermelha... no geral as capas são horríveis mesmo e sem relação com o miolo. Mas até q ultimamente isso tem mudado (um pouco) e tivemos recentemente 3 edições: "Marvel Boy", "Quasar", e "Thunderbolts", q tiveram relação correta com o conteúdo (um milagre, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  6. Oi Léo!! Espero que sua recuperação esteja indo bem!


    E agora,temos as melhores capas do ano!! Belas escolhas!!

    A minha preferida de todas aí é a do Aranha: Tabuleta do Tempo. Muito linda!!!Desta vez, a Salvat acertou em cheio! Aquela do Tarântula,ninguém merece,rs!!

    Outra que está show também é essa do Desafio Infinito! Ideia legal terem colocado as seis joias na lombada, pena que algumas edições estavam soltando a tinta nessa região,o que gerou até reclamações de leitores, uma vez que o material não é nada barato!

    Concordo plenamente contigo quanto a essa capa do vol.2 da CHM Hulk,ficou muito legal e a capa do vol.1 tinha tudo para ser uma das mais bonitas, se tivessem escolhido aquela outra capa lindona do Hulk de braços abertos com o Banner logo abaixo! Vacilo da Panini! Também gostei da capa do Hulk vol.3 e vol.5! Do MKF, gostei mais da capa do vol.7, não sei vcs, mas acho a mais linda dos 8 volumes!

    Surfista nem preciso dizer! Clássico absoluto!!

    Esse Justiceiro com o seu arsenal de armas (rsrs) ficou perfeito mesmo!! Estou no mesmo time que vc! Adoro a arte de Tim Bradstreet!!

    Crise Nas Infinitas Terras tá maravilhosa!! Alex Ross é um mestre com suas pinturas!!

    Abração!
    Leonardo Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo... Tdo bem?

      Eu tive problemas na recuperação e pode ser q eu tire mais uns dias de "estadia" no hospital, rs (vamos ver)!

      E boa escolha a sua: Tbm gosto mto dessa capa do "Aranha" pelo Romita Pai (com o "REI do CRIME" imponente: fazendo jus à alcunha q tem, rs)!

      Putz, eu não sabia dessa treta do "Desafio" soltando a tinta na lombada... me passei nessa polêmica na ocasião, rs! Mas q merda, hein? Espero q a minha não tenha tido esse problema (vou até ver depois onde guardei ela pra conferir se tá tudo ok)!

      A "CHM do HULK"... qdo eu comentei pela 1º vez no blog (na coluna de "Visões de 2018") eu usei pra ilustrar a postagem (já q não tinha saído a capa oficial ainda) justamente essa imagem q vc menciona: com o Banner ajoelhado no chão (e q foi capa de uma edição da RGE). Pena q a panini cagou na escolha de capa do Vol. 1!

      Qto ao "MKF"... Acho q a panini tem vacilado bastante na escolha de todas as capas e as minhas favoritas nunca acabam sendo as selecionadas no final, rs. Mas gostei mto da capa do Vol. 8 (q deve sair nos próximos dias nas bancas e q em breve eu comentarei aqui no blog)!

      Abs!

      Excluir
  7. As capas da segunda caixa da Col. Histórica Marvel: Mestre do Kung Fu (principalmente capas dos volumes 6 e 8) estão uma maravilha. Dignas de posters de filmes antigos de artes marciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Django... blz?

      Eu gostei, particularmente, da capa do Vol. 8 do "MKF" (q lembra mesmo um cartaz de filme de artes marciais dos anos 70, rs):

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/A1CEtVA4L3L.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. "... (q lembra mesmo um cartaz..."

      A #8 é disparada a melhor até agora, justamente por isso.

      Até porque o Gulacy já estava reproduzindo literalmente o Bruce e suas poses em MKF.

      Olha essa cena dele em Operação Dragão onde ele está com os bastões filipinos, fazendo "beicinho":

      https://m.media-amazon.com/images/M/MV5BNWUxYmZmODctNDg0YS00MjVmLTgzYTctZjFmMzY5MmY4ZTlhXkEyXkFqcGdeQXVyNjQ3NzIyNTQ@._V1_.jpg


      E já que essa capa, não chegou as bancas em 2018, pode muito bem entrar no ranking de 2019.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, VAM... blz?

      Sim, sem dúvida... A "CHM do MKF" 8 já começa o ano (vale como 2019 pq não chegou nas bancas ainda) como candidata às MELHORES, rs!

      E ela me remete à um filme q particularmente eu adoro: O "Jogo da Morte 2" (feito com retalhos e montagens de cenas do Bruce Lee - já falecido), mas q parece tbm uma adaptação de um gibi do MKF (pelo clima de espionagem e vilões em bases secretas cheias de capangas querendo dominar o mundo, hahaha) olha a porradaria de 1º:

      https://www.youtube.com/watch?v=-Mva0ZJEzd4

      Abs!

      Excluir
  8. Aqui numa banca perto de casa chegar exemplares de Juízes Negros. Mas quando eu vir o preço R$ 90,00 por menos de 200 páginas desistir na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas são poucos q pagariam preço cheio num encadernado desses hj em dia... Logo entre em promoção por uns 50 pila!

      Abs!

      Excluir
  9. Tanto a capa de Crise e Desafio são clássicas e muito bonitas.A do Velho Logan ainda nao chegou aqui,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      O "Velho Logan" na edição seguinte à essa TBM manteve as homenagens às fases clássicas... Saca só:

      https://img.assinaja.com/assets/tZ/004/img/95732_900x900.jpg

      Abs!

      Excluir
  10. "... o que mais me incomoda, é o padrão Salvat (a Red label principalmente)..."

    São todos muito "engessados" e "herméticos" como se fossem uma "mutação" do design dos Masterworks originais.

    E a Red Label é o fundo do poço, mas pelo menos depois conseguiram se redimir com a Coleção do Aranha e a do Conan, que não saiu.

    - - -

    "... Gostaria de utilizar o espaço e fazer um elogio ao Vam!..."

    Que bom que tem curtido as postagens da Batdeira, xará. É um hobby muito prazeroso, pra mim.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, VAM...

      Na "Coleção do Aranha" E no "Conan"... A Salvat se redimiu e acertou na diagramação das capas!

      Tbm não gosto daquelas capas reduzidas e com bordas (q nem as pretas e vermelhas, e a do "Tex Gold")!

      Abs!

      Excluir
  11. E aí, Fabiano... blz?

    Foi bastante difícil, mas acabei cortando umas 3 ou 4 capas de "TEX" q estavam entre as minhas favoritas no processo de seleção... Só q o páreo tava puxado e as 10 finalistas acabaram superando as do ranger, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. E aí, Leo, beleza?

    Caramba, tchê, vê se sossega um pouco. Nada vale ficar parado no hospital.

    Sobre o assunto em si, em geral eu acho capas de mensais bem fracas, ou pela arte insossa ou pela falta de "ousadia" ou uma identidade visual bem feia. Eu vou na Só Ler (conhecido sebo de Porto Alegre) e vejo toneladas de revistas dos X-Men e Wolverine com logos e capas horrorosas, verdadeiros entulhos.

    As do Batman Cavaleiro Branco são algumas das poucas que chamam a atenção positivamente, bem como as dos Vingadores do Hickman, e como o Élcio falou, as Heavy Metal são muito bem forjadas (hihihi).

    Se gibi tivesse o devido respeito aqui, nossas capas teriam um melhor projeto gráfico para sobressair em meio a tanto entulho.
    Abraço!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Já tirei o catéter hj, agora entro numa nova fase de recuperação (q tentarei seguir mais à risca pra evitar maiores problemas além dos q já arrumei pra mim mesmo por não respeitar as ordens médicas, rs)!

      Qto às capas... Teve uma moderna do "Aranha" q QUASE entrou pra lista das MELHORES: Era uma pintada (estilo Ross) em q ele lutava com o "Carniça" (vilãozinho tosco, mas clássico dos anos 70 q eu adoro)!

      Mas claro, no geral as capas das mensais são mto ruins... Tanto Marvel qto DC: se puxam pra disputar as PIORES todo ano, kkk!

      Abs!

      Excluir
  13. Olá, Leo !

    Tô vendo que não há pedra no caminho que te impeça de continuar a produzir, hein meu camarada !

    Dessa sua seleção para as melhores capas, só não curti mesmo foi a do Hulk; e, neste caso, vou discordar da sua opinião. Mas as demais eu também achei primorosas. No caso, a minha preferida dentre estas é a do Justiceiro.

    Também curti muito as capas do Hellblazer, fato que me levou a comprar as revistas - mesmo não tendo uma noção muito clara do que eu estava fazendo. E graças aos comentários aqui do blog, consegui perceber a tempo que aquilo que eu estava adquirindo do Hellblazer justamente devido a arte das capas era o material essencial do Constantine.

    Outras capas que achei legais foram as da HQ "A História de Joe Shuster" e a do "Drácula", da Mino.
    Por fim, as capas da coleção do Dom Rosa, que a Abril publicou e deixou incompleta, eram bem bacanas.

    Abs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Antonio Jorge... blz?

      Hj eu fui hospitalizado de novo pra retirada do catéter... E vou entrar numa outra etapa de recuperação (ainda precisarei de mais uns dias de cuidados especiais pra contornar uma hemorragia interna q tive). Mas não vou deixar uma pedrinha filha da puta me atrasar ainda mais a vida (já basta ter me privado de passar o 1º ano-novo com o meu filho: fato q mais me revoltou entre toda a dor e transtorno q tenho passado). Vou retomar todas as minhas atividades na marra, e hj mesmo vou tratar de atualizar o blog novamente e passar a madrugada maratonando a Netflix)!

      No mais... Vc fez em bem em ter seguido os conselhos da galera aqui do blog sobre o "Hellblazer". Tbm comprei apenas o Vol. 1 da fase Azzarello e estou satisfeito: A partir daí, a série vai se perder e o escritor vai se mostrar um sensacionalista lacrador ao descaracterizar o personagem completamente nesses próximos arcos (eu renego essa fase na minha coleção, salvo esse Vol, 1 da PRISÃO, q é realmente mto bom e ainda vemos ali o VERDADEIRO Constantine)!

      E uma das capas do Don Rosa QUASE ficou entre as finalistas tbm: foi a do Vol. 5 (com o Tio Patinhas e a Dora Cintilante no Klondike)!

      Abs!

      Excluir
  14. Gostaria de saber se nas lojas físicas da Saraiva os encadernados espostos sem plástico vem com adesivos antifurto, que estragam as páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Saraiva não tem esse sistema...

      Só na Cultura (q além do anti-furto, ainda tiram os plásticos originais da maioria dos encadernados - razão pela qual nunca comprei encadernados fora do plástico original por lá)!

      Abs!

      Excluir
  15. Bom dia,Leo!
    Espero que esteja tendo uma ótima recuperação!Parabéns pela escolha das capas! Foi realmente uma boa fornada!
    Discordo de apenas três:a do Hulk,Slaine e a do Wolverine!Mas isso é gosto pessoal mesmo!Ainda bem que nao temos mais aquelas capas montadas com quadros das histórias e nem com os rostos flutuantes dos heróis! Ja as com balões andaram resurgindo!
    Vlw,Leo.
    Abs PCRM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, PCRM...

      Agora, finalmente eu tô recuperado e de volta à ativa... com MTA coisa atrasada pra botar em dia no blog, hehe!

      Qto às capas... Lá de vez em qdo até me bate um saudosismo daquelas montagens da RGE e Abril, kkk!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...