29/01/2019

Drops de Notícias (Parte 3): A "Liga Extraordinária 1898", "Crise de Identidade", "Conan" 3-4, e Mais...

Nesta 3º e ÚLTIMA parte do "Drops de Notícias"... Mais um monte de lançamentos com preços caros e superfaturados, rs: "Brincadeiras" (com fundo de verdade) à parte, os formatos mais luxuosos e com valores além da imaginação continuam sendo o destaque deste começo de ano:

A "Liga Extraordinária 1898" (republica os 2 primeiros Vol. da série de Alan Moore), "Crise de Identidade" (em 2 versões pela Panini e Eaglemoss), "Justiceiro 3 - Barracuda", "As Crônicas de Conan" (Vol. 3-4), "Wednesday Comics", "Mulher-Maravilha: A Verdadeira Amazona", "Hellboy - Ed. Histórica 10", "Predador X Juíz Dredd X Aliens", e "Delirium Tremens" (de Edgar Allan Poe)!

Confira abaixo:

A "Liga Extraordinária 1898": Este mega-tijolão da Devir republica os 2 primeiros encadernados da série (em capa-dura, 528 pág, R$ 199,90 - nossa)... O Vol. 1 da "Liga" já saiu várias vezes no Brasil, pela Pandora (em mini-série e encalhe), pela própria Devir (em 2 versões de capa), e pela Panini (em capa-dura). Já o Vol. 2, que traz a "Guerra dos Mundos" na visão de Alan Moore, saiu apenas pela Devir em 2004 (e nunca mais foi republicada). Agora, esta edição encaderna os 2 Vol. iniciais da saga com extras exclusivos para a versão brasileira: sobrecapa que se transforma num inusitado "jogo de tabuleiro". Os principais personagens da liga para recortar e jogar. Coleção de 06 cartões-postais. Coleção de 09 cards (entre outros extras). Na trama, "Allan Quatermain", "Cap. Nemo", O "Homem-Invisível", "Dr. Jekyll", e "Mina Murray" (personagens oriundos da literatura) formam a inusitada "Liga Extraordinária" contra uma ameaça ao novo século que se aproxima!

"Crise de Identidade" + "Justiceiro 3 - Barracuda": A Panini relança a "Crise de Identidade" (na minha opinião: A última grande saga da DC nos quadrinhos), na qual um assassinato misterioso coloca em cheque a moral e a ética dos heróis da equipe no combate ao crime. A saga está saindo em 2 versões: Pela Panini (capa-dura, 264 pág, R$ 68) e pela Eaglemoss (capa-dura, 336 pág, R$ 140) - Só não me perguntem o porquê desse disparate de preço entre uma versão e outra, rs! E o Vol. 3 do "Justiceiro" MAX de Garth Ennis traz o esperado arco: "Barracuda", com um dos melhores vilões do Justiceiro de todos os tempos e mais 2 arcos completos da série (em 440 pág, R$ 129). Material já publicado na (saudosa) revista: "Marvel MAX"!

"As Crônicas de Conan" (Vol. 3-4): DOSE DUPLA pra encerrar a fase clássica de Barry Smith... "A Imperatriz Verde de Melniboné" (que traz o épico crossover de "Conan" com "ELRIC"), e O "Cerco à Makalet", são os destaques do Vol. 3 das "crônicas" (capa abaixo). Já o Vol. 4 (que fecha a coleção) apresenta a versão em cores pra "Cidadela dos Condenados" (ou "Pregos Vermelhos"): Publicada originalmente em P&B na "Espada Selvagem". E a 1º aparição de "SONJA - A Guerreira" (numa livre adaptação da "Sombra do Abutre" - conto clássico de Robert Howard). Curiosidade: A "Cidadela dos Condenados" já saiu recolorizada pela Mythos num especial com grampo. Atualmente, nos EUA, a Marvel está republicando toda essa fase de Barry Smith com novas cores (chapadas, mais próximas do original). Cada edição de "crônicas" custa R$ 89,90 (!)

"Wednesday Comics" + "Mulher-Maravilha - A Verdadeira Amazona": Finalmente, a edição "Wednesday" (no formato gigante de um tablóide) é lançada, com 15 histórias: "Batman" (Azzarello & Risso), "Kamandi" (Dave Gibbons), "Superman" (Lee Bermejo), "Lanterna Verde" (Kurt Busiek), "Metamorfo" (Neil Gaiman & Mike Allred) "homens metálicos" (García-López), "Sgto. Rock" (Joe Kubert), "Etrigan & Mulher-Gato" (Walt Simonson), e muito mais: Trazendo também as inéditas histórias de 1 página de "Homem-Borracha" e "Rastejante" (200 pág, R$ 150)! E a bela "Mulher-Maravilha" de Jill Thompson apresenta uma nova interpretação da origem da personagem. Quando criança, ela é mimada e seu egoísmo conduz a um resultado trágico. Antes de se tornar uma heroína, ela primeiro terá de encontrar sua redenção (capa-dura, 136 pág, R$ 41)!

"Hellboy - Ed. Histórica 10" + "Predador X Juíz Dredd X Aliens": A coleção de "Hellboy" chega ao seu 10º Vol. com: "O Vigarista" (vencedora do prêmio Eisner) e "A Capela de Moloch"... 2 ótimas HQs publicadas pela 1º vez em 2009 (há 10 anos atrás). E ainda: Mais uma HQ INÉDITA no Brasil: "Aqueles que Desbravam o Oceano" (produzida pra Konami - sim, aquela dos vídeo-games). São 212 pág (R$ 84,90)! E o "Juíz Dredd" se envolve com 2 dos maiores monstros do cinema: "Alien" e "Predador". O Dr. Reinstöt é um cientista maligno que fazia experimentos genéticos proibidos em Mega-City e conseguiu amostras de DNA de uma fonte inusitada: a nave avariada de um Predador, contendo o crânio de um alien, e Dredd terá que enfrentar, não só o cientista como uma legião de vagais do espaço (preço não-divulgado)!

"Delirium Tremens" (de Edgar Allan Poe): Para celebrar os 210 anos de Edgar Allan Poe, alguns quadrinistas se embriagaram na obra do mestre da melancolia para criar 8 histórias inéditas do mais puro horror mórbido. Sob o olhar faminto dos corvos, o organizador Raphael Fernandes (da Trilogia das Cores - iniciada pelo "Rei Amarelo"), reuniu uma equipe de roteiristas formada por Dana Guedes, Murilo Zibetti, Antonio Tadeu, Larissa Palmieri, Airton Marinho, Gabriel Correia e Alexey Dodsworth. E os artistas: Erick Pasqua, Eder Santos, Ioannis Fiore, Má Matiazi, LuCas Chewie, Ebá Lima, Flávio L. Maravilha e Tiago Lima. A sufocante capa (eu gostei) é de Daniel Canedo. Capa-dura, 184 pág, R$ 79,90!

Até+

101 comentários:

  1. Oi Leo!

    Só lançamento de peso e imprescindível para a coleção!

    Fiquei babando neste tijolão da Liga Extraordinária, e vou aguardar uma boa promoção pra cofrar, assim como farei com este Wednesday Comics que está caríssimo ao meu ver pela quantidade de páginas. Mas antes quero comprar as duas edições de SOLO da coleção da Eaglemoss!

    Estes As Crônicas de Conan eu peguei na promoção e comprei as duas de uma vez e parcelei em duas vezes.Já estou neste barco e não quis abandoná-lo agora ainda mais com a primeira aparição da Sonja!

    Hellboy -Edição Histórica eu comprei a edição nº 09 ontem, e embora eu planejasse ter algo do demônio na coleção, não era agora, mas a dona da banca que frequento está passando dificuldades com baixas vendas e pode vir a demitir uma amiga que trabalha lá, que me ajuda reservando e guardando os materiais que peço, então resolvi encarar este material apesar do preço de R$ 74,90.Mas foi por uma boa causa!!

    Barracuda é talvez o vilão mais desprezível do Justiceiro, o cara consegue ser tão escroto e asqueroso que você não vê a hora dele se fuder! Esses encadernados do Justiceiro estão vendendo muito bem, e com mérito prque esta fase dele pra mim é definitiva!

    Eu não sei qual a diferença de Crise de Identidade da Panini e Eaglemoss além do número de páginas, mas vou comprar a da Eaglemoss numa promoção! Carnaval é que é bom para comprar HQs em promoção!!

    Este do Juiz Dredd vai sair em junho segundo a Mythos, não vi o encontro dele com o Alien, mas vi contra o Predador, onde o Juiz casca-grossa detém o Caçador Espacial de uma maneira brutal e seca numa forma que até hoje ninguém tentou.Mas o Dredd é o Dredd!

    Este Delirium Tremens dizem que é muito bom, e já está anotado para uma compra futura assim como a Mulher Maravilha da Jill Thompson, que seria muito bom se viesse para as bancas onde pelo menos dá pra economizar no frete e ver a edição ao vivo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elcio ( e Leo), a diferença entre as versões de Crise de Identidade é que a da Eaglemoss traz histórias do Flash de Geoff Johns que são tie-ins com a saga. A da Panini é só a mini.

      E também Predador vs Dredd vs Aliens que vai sair é uma nova história com os 3 juntos. Não tem a ver com o material anterior de mesmo nome.

      Excluir
    2. Oi Lierson!

      Obrigado pelo esclarecimento em relação às duas edições de Crise de Identidade.Como disse anteriormente irei comprar a da Eaglemoss, só estou aguardando uma boa promoção!!

      Então este do Dredd é material novo? Bom saber!! Achei que era o encadernados dos encontros antigos do Juiz casca-grossa com os monstros do cinema!

      Quem sabe numa Black Friday da vida eu pegue este material!

      Abraços!

      Excluir
    3. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu tava conversando com o dono da loja daqui esses dias... e ele me mostrou q a "Liga" do Moore poderá vir com OUTRA capa (diferente dessa q eu postei aqui no blog). A Devir, aparentemente, mandou 2 capas diferentes em seus releases oficiais. A outra capa seria a mesma do Vol. 2 da "Liga" qdo saiu pela própria Devir (mas com as bordas parecidas com a do Vol. 1 de capa-dura da Panini). Uma confusão só, rs!

      Tanto a "Wednesday" qto as 2 edições "SOLO" da Eaglemoss me interessavam... Mas acho q terei de pular ambas por corte de gastos (tenho outras prioridades agora, entre elas: "Justiceiro MAX 3")!

      As "Crônicas de Conan" eu tenho só o Vol. 1 por enquanto... Com a queda das grandes livrarias físicas (Cultura e Saraiva) acabei esperando o Vol. 2 nelas e nunca veio. Qdo apareceu meses depois na loja daqui (teve um problema na época do lançamento e a Mythos demorou meses pra mandar o encadernado pra loja) eu já tava enrolado com outras HQs atrasadas e acabei não conseguindo mais comprar (com gibi tem sido assim: Ou eu pego na hora q sai: ou sabe deus qdo, rs)!

      O "Hellboy" tá na mesma situação pra mim: Demorei mais de ANO pra pegar o Vol. 4 (q tive de esperar republicar e ainda assim perdi logo q saiu e esperei uma nova remessa pra loja)... e agora tô com a coleção atrasada (provavelmente devo esperar uma republicação dos Vol. 5 e 6 pra seguir adiante)!

      O "Barracuda", na minha opinião, é o MELHOR vilão surgido nas HQs nos últimos 20 anos (pau a pau com o "Negan" de Walking Dead)... Pena q durou pouco (2 arcos do "Justiceiro" e mais uma mini-série própria)! Ele foi inspirado no (saudoso) ator Michael Clarke Duncan:

      https://static01.nyt.com/images/2012/09/04/arts/DUNCAN-obit/DUNCAN-obit-superJumbo.jpg

      Abs!

      Excluir
    4. "Elcio ( e Leo), a diferença entre as versões de Crise de Identidade é que a da Eaglemoss traz histórias do Flash de Geoff Johns que são tie-ins com a saga. A da Panini é só a mini."


      Opa, valeu mesmo, Lierson...

      Já peguei a da Panini mesmo (chegou e já acabou na Tutatis, rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. Olá Leo!
    Crise de Identidade já cofrei. Crônicas de Conan peguei o primeiro volume e pensei em parar e passar pra frente porque não gostei da colorização e não contava com a finalização pela Mythos. Fiquei surpreso com o lançamento desses dois volumes. Talvez mude de ideia e pegue os três volumes que me faltam de uma vez, mas apenas quando encontrar uma excelente promoção. Fora esses apenas o Justiceiro: Barracuda me interessa dessa fornada. Rs. Estou na contenção de gastos os preços já se tornaram surreais até para as edições capa cartão que agora estão saindo a preço de capa dura. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Tbm não gostei (aliás: detestei) a colorização do "Conan"... Não adianta, eu não consigo curtir de jeito nenhum o "Conan" pela Dark Horse: Nem as históiras novas q fizeram, e mto menos o tratamento de cores q deram pros clássicos!

      Tenho apenas o Vol. 1 das "crônicas" tbm... e não descarto a ideia de esperar por um futuro relançamento com o padrão de cores da Marvel, q eu já vi numa prévia nos EUA e ficou espetacular (cores chapadas, como um clássico deveria ser - saca só):

      http://massmovement.co.uk/wp-content/uploads/2018/06/CONANBARB003.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. " http://massmovement.co.uk/wp-content/uploads/2018/06/CONANBARB003.jpg "
      Meus olhos estão brilhando 😀

      Excluir
    3. Aí, SIM... né?

      CORES de verdade q o CONAN merece... Um colírio pros meus olhos tbm, kkk!

      Abs!

      Excluir
  3. E aí, Leo,

    Interessado na Wednesday Comics, Mulher-Maravilha e Predador vs Juiz Dredd vs Aliens. Mas vamos ver como andam as coisas.

    Liga Extraordinária tenho os dois e tabuleiro não me interessa, mas palmas para a Devir por tentar trazer conteúdo a mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Tbm me interessei por esses 3 q vc falou... Mas no meu bolso deve caber só a "MM" mesmo, rs!

      E se eu tiver q escolher entre os outros 2... Acho q vou de "Wednesday" (por ser um material diferenciado e pra ter a sensação de ler um tablóide novamente (só na minha infância li algo parecido qdo os jornais impressos eram maiores e traziam HQs coloridas todo domingo)!

      Abs!

      Excluir
  4. Me interessei por esse Wednesday, mas prometi a mim mesmo que em 2019 a Panini não verá meu dinheiro, não vou ser cumplice dessa empresa porca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panini decaiu mto mesmo...

      E não só pelos preços abusivos, mas pela grande quantidade de erros de revisão (q superam de longe a chinelagem q era a Salvat, Eaglemoss, e New Pop)!

      Abs!

      Excluir
    2. Não lembro onde, mas vi comentários de que o pessoal do pipoca e nanquim não trabalha mais pra eles.

      Excluir
    3. Talvez seja esse o motivo pra eediçoes estarem mal editadas

      Excluir
  5. Diz ai Leo!

    Lançamentos muito bons e muito caros. Comprei os dois primeiros volumes do Justiceiro com 50% pela Panini na Black Friday, e são materiais de primeira, por isso também pretendo comprar esse volume 3, embora deva demorar um pouco devido a escassez de descontos.

    Também me interesso por essas edições de Hellboy, Dredd e Conan, mas vão ficar na "lista de espera", tanto pelo aguardo de promoções, como porque tem outras edições de Hellboy e Dredd que quero comprar, como os Juízes Negros. Com relação as Crônicas de Conan, ela vai continuar com as histórias desenhadas por John Buscema (que inclusive também está no vol. 4), ou vai se encerrar com a fase de Barry Smith?

    No mais, vou deixar passar Crise, Mulher Maravilha e Wednesday Comics. A primeira já li em outro formato; a segunda, não me interessou tanto, e a terceira, embora tenha uma proposta interessante, o preço não está nada convidativo.

    De maneira geral, estou sendo o mais seletivo possível com minhas compras de HQ, pois os preços se elevaram demais. Mas como podemos tirar um lado positivo de quase tudo, pelo menos, a diminuição do ritmo de compras está me permitindo diminuir minha pilha de leituras atrasadas. Mas, parando para pensar, antigamente minha "pilha de leitura" não passava de quatro ou cinco edições; hoje em dia, nem sei quantas edições tenho que ainda não li.

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, francisco... blz?

      Os próximos descontos consideráveis q devem rolar nas lojas virtuais... Vai ser no CARNAVAL (fique ligado nas ofertas durante os dias de folia)!

      Os "Juízes Negros" eu comprei e recomendo... É uma HQ mto boa e ricamente ilustrada (os quadrinhos são pintados - no mesmo estilo da CAPA da edição). Foi uma das melhores coisas q li nessa virada de ano pra cá!

      As "Crônicas de Conan" se encerram pela Mythos no Vol. 4 mesmo... Já vem um aviso dizendo q o 4 é o último número da coleção (q nos EUA teve mais de 30 Vol.)!

      Meu problema com a "Wedesday" mesmo é APENAS o preço (mto alto pro meu bolso tbm)... Pois interesse nessa edição eu tenho bastante (mas acho q não vai rolar, pois 150 pila atualmente é mta grana pra mim e prefiro priorizar HQs mais baratas, fora à exceção do "Justiceiro MAX", q é prioridade máxima pra mim)!

      E realmente... Nosso conceito de "PILHA de leitura" mudou com o tempo, hehe: Hj em dia devo ter umas 700 HQs atrasadas pra ler (acumuladas durante anos): tem coisa q eu fui comprando e fui lendo outras mais urgentes na frente (formando uma pilha monstruosa pra ser lida agora só depois q eu me aposentar, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  6. Justiceiro Barracuda!!!!!! Depois dessa, só vai fzltar mais um encadernado pra completar a fase séria do Ennis, aeeeeeeeee!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais 2, acho. Tem 1 dos encadernados que é som com os especiais que o Ennis escreveu nesta fase.

      Excluir
    2. "L" e Marcos...

      Confesso pra vc q tbm não sei qtos Vol. faltarão pra fechar o "Justiceiro MAX"... Pelas minhas contas seriam 2, mas tem q ver se a Panini vai mesmo publicar os especiais e a mini-série SOLO do "Barracuda" nessa coleção?

      Abs!

      Excluir
    3. Pesquisei a versão gringa e vi que são 5 volumes, mas o material do Ennis vai só até o 4o, no 5o tem histórias de outros escritores, que achei bem didpensáveis como: a mini serie "meninas de vestido branco", 6 horas pra matar, etc.

      Excluir
    4. Até agora, a Panini publicou os encadernados equivalentes a "complete collection" :

      Vol 1
      https://www.amazon.com.br/Punisher-Max-Complete-Collection-Vol/dp/1302900153/ref=pd_aw_sim_14_1/134-9146873-3043707?_encoding=UTF8&pd_rd_i=1302900153&pd_rd_r=5387598a-2e19-11e9-9c23-7dae46bfe87d&pd_rd_w=RjnGH&pd_rd_wg=3PQ7n&pf_rd_p=73436aed-e358-4dc5-b784-ed9d6ec4cd85&pf_rd_r=D6XR09V63N9WMXG8VXNZ&psc=1&refRID=D6XR09V63N9WMXG8VXNZ

      Vol 2
      https://www.amazon.com.br/Punisher-Max-Complete-Collection-Vol/dp/1302900161/ref=pd_aw_fbt_14_img_2/134-9146873-3043707?_encoding=UTF8&pd_rd_i=1302900161&pd_rd_r=43a04e17-2e19-11e9-b5a3-830356680a3c&pd_rd_w=hGMtC&pd_rd_wg=Vd4no&pf_rd_p=2c1277e7-3add-4f06-b996-5dbf82402a52&pf_rd_r=FAAB6GA78KXNHRNTC2T9&psc=1&refRID=FAAB6GA78KXNHRNTC2T9


      Vol 3
      https://www.amazon.com.br/Punisher-Max-Complete-Collection-Vol/dp/1302901877/ref=pd_aw_fbt_14_img_2/134-9146873-3043707?_encoding=UTF8&pd_rd_i=1302901877&pd_rd_r=3381b78d-2e19-11e9-b05b-55823f4364c8&pd_rd_w=dpoiq&pd_rd_wg=xJTGL&pf_rd_p=2c1277e7-3add-4f06-b996-5dbf82402a52&pf_rd_r=MKDZ335M188PW9KB8CFS&psc=1&refRID=MKDZ335M188PW9KB8CFS

      Vol 4
      https://www.amazon.com.br/Punisher-Max-Complete-Collection-Vol/dp/130290244X?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=go_1157433115_58530734048_257324212232_pla-301112824450_m_

      No vol 5 já começa a mediocridade (opinião pessoal) salvo exceções com de volta ao Bayou

      https://www.amazon.com.br/Punisher-Max-Complete-Collection-2004-2009-ebook/dp/B01N5OH4WJ/ref=mp_s_a_1_fkmrnull_5?crid=2A2YOANQ4WM2Y&keywords=punisher+max+complete+collection&qid=1549902698&s=gateway&sprefix=punisher+max&sr=8-5-fkmrnull

      Só espero que a Panini não faça nenhuma merda

      Excluir
    5. "Mais 2, acho. Tem 1 dos encadernados que é som com os especiais que o Ennis escreveu nesta fase."


      Se a panini fizer tudo certinho, sairão no 4o volume

      Excluir
    6. Pelo que vi, o volume 4 completa tudo oq o Ennis escreveu no selo Max até aquele momento (pois não tem a mini-série "The Platoon".

      Segue o conteúdo:

      COLLECTING: PUNISHER PRESENTS: BARRACUDA 1-5, PUNISHER (2004) 50-60, PUNISHER: THE TYGER, PUNISHER: THE CELL, PUNISHER: THE END

      Leo, a mini do Barracuda sai no 4° volume.

      Excluir
    7. "L" e Marcos...

      Brigadão mesmo pelas informações, amigos...

      Bem, então acredito q a Panini encerre a coleção no Vol. 4 (q teria mais de 20 histórias - essa deve pesar no bolso, hahaha)!

      Concordo tbm q a fase posterior à do Ennis é bem mais fraquinha (nem me empolguei em pegar as edições pós-Ennis da Panini na época)!

      Abs!

      Excluir
    8. Leo, estes encadernados pós Ennis não obras primas mas tbm não são tão ruins, só que irlandês estabeleceu um padrão alto demais para as histórias do Justiceiro, então qualquer coisa que aparecesse na sequência não teria a menor chance. A única fase que se aproximou um pouco do que ele fez foi a do Jason Aaron, mas pq ele reaproveitar muitos dos conceitos estabelecidos na fase do Ennis.

      Excluir
    9. E aí, Marcos... blz?

      Eu só pulei essas HQs pós-Ennis pq (não sendo escritas pelo Irlandês) entraram na minha lista de "cortes no orçamento"... Ou seja: gibis q eu tinha interesse em ler, mas q acabei priorizando outras coisas mais importantes na época!

      Pelo menos a fase do Jason Aaron eu consegui acompanhar... Mas, claro, q não chegava aos pés do material do Ennis (q dificilmente será superado um dia). A fase Aaron era divertidinha, só q no fim das contas acaba sendo mais "descartável" (por assim dizer)!

      Abs!

      Excluir
  7. Para quem não tem, esse compilado dos dois primeiros volumes da Liga Extraordinária é imperdível -até porque o melhor da Liga está nesses dois volumes iniciais.
    O problema é pagar preço cheio. Nesse caso, é inviável. A solução é ter muita paciência,segurar o ímpeto consumista e aguardar um bom desconto na Amazon.

    Em relação ao Justiceiro Max do Ennis: esse é compra certa. Não há o que reclamar.

    Por fim, quanto a esse Conan do Barry Windsor-Smith (há algumas edições avulsas desenhadas pelo John Buscema incluídas nessa coleção), considero o material bem bacana, no entanto a colorização está ruim demais, a ponto de estragar a apreciação da arte.

    Os demais materiais deixo passarem por motivo de contenção de despesas e economia de espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Nelson... blz?

      Concordo contigo em todas essas afirmações... Sim, esses 2 primeiros arcos da "Liga" são o melhor q a série teve a oferecer até agora. Particularmente, prefiro até o 2º arco (Guerra dos Mundos) q tá contido nesse tijolão da Devir!

      Em 3º lugar... Eu colocaria o "Dossiê Negro", q é mto bom tbm e traz até o "James Bond" (já nos anos 50). Já a partir da série "Século" (q saiu aqui inicialmente em 3 Vol. e depois encadernaram numa edição única) a série da "Liga" deu uma decaída e passou a ficar bem irregular!

      Qto ao "Conan"... Tbm concordo q essa colorização em degradê é RUIM demais e foi um péssimo trabalho da Dark Horse. Graças a deus vai sair nos EUA (pela Marvel) uma versão restaurada com as cores mais próximas do original (postei uma foto acima em resposta ao Roberto Xavier)!

      Abs!

      Excluir
  8. E aí, Léo, Blz ! Esse encadernado da Liga Extraordinária deve ser bacana, mas com esse preço absurdo, não dá. Fiquei bem interessado nessa hq da Mulher-Maravilha e pretendo comprar em breve os 2 últimos volumes das Crônicas de Conan desenhadas por Barry Windsor-Smith, pra fechar a coleção, apesar de a colorização digital não me agradar muito. A minha dúvida agora é saber se a Mythos vai continuar a série das Crônicas, na fase de John Buscema ou se a Panini vai assumir a continuação desses encadernados.
    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, rodrigo... blz?

      É uma pena mesmo esse preço exagerado na "Liga"... Acho q esse material deveria ser mais acessível à todos (por ser mto bom e uma das melhores HQs do Moore - pelo menos esses 2 primeiros arcos)!

      Qto à série "Crônicas"... A Mythos já confirmou oficialmente q o Vol. 4 será o último (encerrando a fase Barry Smith). Depois disso, me repassaram uma informação de q "provavelmente" será a Panini a publicar futuramente essas HQs clássicas já pela nova colorização da Marvel (mas é uma informação extra-oficial e vai do risco de cada um esperar pela Panini ou não, rs - eu já ando cogitando seriamente em esperar mais um pouco pra ver o q vai rolar com o Conan no Brasil )!

      Abs!

      Excluir
  9. HAHA. Revitalizaram o Globo Juvenil formato tablóide com histórias serializadas. Como são 200 páginas devem ser menos capítulos, no Globo chegava a 40 capítulos por história, já pensou? Com capa dura e papel melhor deve dar pra guardar, mas pra mim já tive o bastante dessas histórias serializadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Colecionador... blz?

      Bah, faz muuuuuito tempo q eu li jornais impressos nesse formatão e com HQs coloridas (q vinham num caderno especial todo domingo)!

      Me deu vontade de comprar essa edição pra matar a saudade daqueles tempos melhores da juventude... Se eu conseguir um bom desconto, de repente até vai, kkk!

      Abs!

      Excluir
  10. Olá. Alguém saberia dizer se a Mythos vai publicar os dois últimos volumes de Rei Conan da Dark Horse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No blog da editora consta o lançamento do vol. 04 do Rei Conan para abril, e do vol. 05 para dezembro.

      http://mythologico.com.br/lancamentos-vazaram-os-titulos-de-2019-da-mythos/

      Excluir
    2. Anunciaram aqui:
      http://mythologico.com.br/lancamentos-vazaram-os-titulos-de-2019-da-mythos/

      Excluir
  11. Estou esperando a Amazon por em desconto SJA reino do amanhã da Eaglemoss. Calma galera que os 35% vêm para todos os lançamentos, sendo golpe ou não, sendo justo ou não é melhor que nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandro... blz?

      Sim, o bom colecionador tem q ser mais paciente e esperar a hora certa de peneirar gibis pelos melhores preços... Durante o CARNAVAL já devem rolar umas boas promoções por aí!

      Abs!

      Excluir
  12. Salve, Léo!

    Que caralhada de coisas boas e caras, não? Ainda não consegui pegar vol 2 de Crônicas e lançam o 3 e 4! Apesar de tb não gostar da colorização, sou muito fã do bárbaro e devo me virar para pegar. Confesso que só adquiri o primeiro volume da Liga Extraordinária, então deixarei passar essa edição tb. Crise de Identidade já tenho o original americano e encadernado da primeira edição Panini. Wednedsay interessa, mas está bem atrás nas prioridades. Justiceiro e imprescindível, assim como o Demolidor, que pegarei ativa o último vol do Brubaker lançado. Mulher Maravilha, não vai dar mesmo. Ah, concordo com vc que atualmente o que mais me interessa são as publicações da Valiant, muito superiores ao que andam publicando na DC/Marvel.

    Abraxx ae.

    CAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cal... blz?

      Tô na mesma situação q vc... Do "Conan" eu só peguei o Vol. 1 de "crônicas" e perdi o 2 qdo saiu (por não ter vindo pras lojas físicas daqui). Tempos depois ele apareceu, mas eu já tava com outras prioridades atrasadas pra botar em dia!

      Agora não sei se vou conseguir comprar os Vol. 2, 3, e 4 numa tacada só (provavelmente não - até pq, não gosto dessa colorização e existe uma chance de a Panini um dia republicar esse material com as novas cores da Marvel: q ficaram bem melhores - postei uma imagem logo acima nos comentários)!

      "Justiceiro" do Ennis é obrigatório pra mim... Assim q aparecer pela frente, vai ser COFRE!

      E é de se lamentar tbm q as HQs da Valiant (MUITO superiores às atuais da Marvel e DC) estejam tão mal-cuidadas pela Jambô (uma editora mto fraca q sequer tem um canal de comunicação com o leitor e tá metendo os pés pelas mãos com a linha Valiant - saudades da HQM nesse caso)!

      Abs!

      Excluir
  13. Léo, ó oraculo!!! Quanto a crise, esta é uma saga que eu li apenas por scan e sempre quis ter ela em formato impresso. Não é apenas o preço dela que há uma grande diferença, mas tambem o numero de paginas. O da eaglemoss tem muito mais paginas... Tem tanta pagina a mais que me faz pensar que há algumas historias a mais (alem da principal) e não apenas extras sobre a criaçao da saga. Pode me falar qual compensa mais em termos de conteudo para ter tanta diferença em paginas? Assim, verei se aparece algo da eaglemoss e promoção e pego ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Clayton... blz?

      Bem, pelo q o Lierson escreveu logo acima... Sim, a edição da Eaglemoss tem mais umas histórias do "Flash" de Geoff Johns que são tie-ins com a saga principal. A da Panini é só a mini!

      Pelo preço... Não pensei 2 vezes e peguei a versão da Panini mesmo (q é METADE do valor). Até pq, o quente mesmo é a saga principal nesse caso! Mas vai de cada um, é claro: Eu (falando por mim) já me satisfiz apenas com a trama central, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Também fiquei com a Crise da Panini. Desencanei com o tie-in do Flash na edição da Eaglemoss depois que vi a lista inteira de tainhas. Quase 30...

      Firestorm #1
      Manhunter #1
      Manhunter #5
      Flash #214 (Secret of Barry Allen, 1/3)
      Flash #215 (Secret of Barry Allen, 2/3)
      Flash #216 (Secret of Barry Allen, 3/3)
      Firestorm #6
      Flash #217
      JSA #67
      Adventures of Superman #636
      Firestorm #9
      Firestorm #10
      Firestorm #11
      Manhunter #6
      Manhunter #7
      Manhunter #8
      Manhunter #9
      Robin #132
      Teen Titans #20
      Teen Titans #21
      Teen Titans #22
      Teen Titans #23 (Lights Out, 3/3)
      JLA #115 (Crisis of Conscience, 1/5)
      JLA #116 (Crisis of Conscience, 2/5)
      JLA #117 (Crisis of Conscience, 3/5)
      JLA #118 (Crisis of Conscience, 4/5)
      JLA #119 (Crisis of Conscience, 5/5)
      Adventures of Superman #644

      Excluir
    3. Não sei se memso nos Eua eles republicam com todos os tie-ins. Se tivesse de apostar, diria que não. E a maioria geralmente é esquecível.

      Excluir
    4. É mta "tainha" nesse mar mesmo, rs...

      Abs!

      Excluir
  14. Fala, Leo.

    De interessante apenas Liga Extraordinária e Justiceiro. Como já tenho os dois (versões anteriores da Devir no caso da Liga e encadernado gringo no caso do Justiceiro), vou passar e poupar uma boa grana. Com relação às Crônicas de Conan, outro material de meu interesse, por esse preço não rola. Acho que vou esperar sair em encadernados mais robustos pela Marvel americana, mas que não seja a versão Omnibus anunciada recentemente e que engloba os quatro encadernados lançados no Brasil pela Mythos, já que o preço é estratosférico. Cara, tá muito difícil ser colecionador de HQ neste país...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Nuno... blz?

      Eu tbm vou economizar essa grana da "Liga"... Pois já tenho nos 2 encadernados anteriores da Devir (em capa-cartão): E pra mim já tá ótimo!

      O "Justiceiro" eu tenho na "Marvel MAX", mas faço questão de ter encadernado agora (esse é ESSENCIAL)!

      Qto ao "Conan"... Bem, não duvido (e tive uma conversa mto esclarecedora com o "X-9") q a Panini em breve assuma esse material recém lançado pela Marvel nos EUA. Ainda não é uma informação tão concreta, mas acho q vou correr o risco nesse caso (se me faltar verba pra essas edições da Mythos)!

      E sim, tá ficando cada vez mais difícil ser colecionador de gibis no Brasil... Tanto pelos preços excessivos, qto pela quantidade absurda de erros de revisão e distribuição porca! Só pra vc ter uma ideia: A audiência aqui do blog caiu pela METADE e sei q em outros sites e canais TBM: num claro reflexo do desinteresse e abandono dos leitores em geral (são poucos os q ainda lutarão pra manter esse hobby cada vez mais seleto e segmentado)!

      Abs!

      Excluir
    2. Conan não-comedor, bom-moço e sem arte de alguém à altura do Buscema ou do Barry Windsor-Smith. Quero ver até onde vai essa palhaçada 😂😂😂😂😂

      https://quadrinheiros.com/2019/02/04/a-historicidade-de-conan-entre-robert-e-howard-e-jason-aaron/#more-20023

      Excluir
    3. Aliás, no rumo que a Marvel tá indo, só tá faltando transformarem o Frank Castle em ativista dos direitos humanos 😂😂😂

      Excluir
    4. E aí, "L"... blz?

      Puta merda, a Marvel vai acabar com o "Conan" mesmo seguindo essas diretrizes feminazis e com firulas politicamente corretas pra agradar os "justiceiros sociais" de plantão!

      "Conan" foi criado pra ser machista sim, comedor, beberrão, assassino, torturador, ladrão, e putanheiro SIM... Foda-se e pau no cú de quem não gostar (tem q modernizar e "adaptar" pros nossos dias porra nenhuma)!

      Abs!

      Excluir
  15. blz leo?

    Wednesday por 150 mangos!!!!!!!! até gostaria de ler mais num vai rolar, se for comprar uma HQ neste preço prefiro cinco por infinito que tem mais que o dobro de páginas.
    desisti das cronicas de conan, acho que a relação custo/benefício não está compensando, o volume 2 foi minha última compra.
    crise de identidade é bem legal, já tenho as edições avulsas e estou satisfeito com elas, o mesmo serve pro justiceiro do ennis.

    HQ ta cada vez mais caro, tenho relido muito material mais antigo, até mesmo os formatinhos da abril.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Esses 150 contos do "Wednesday" tão de espantar a clientela mesmo, hein? hehe...

      Acho difícil q eu consiga comprar essa edição (se não rolar um descontão q abata pelo menos 1/3 desse valor - até uns 100zinho ainda pode ser q eu me esforçasse pra adquirir essa edição, mas por 150 eu nem tento!

      As "Crônicas do Conan" tão difíceis pra mim tbm... nem o 2º vol. eu consegui comprar e já tem o 3 e 4 na área (não sei ainda se batalho por essas, ou se espero uma reviravolta editorial e q o Conan passe pra Panini - o q tbm não é mais garantia de preços melhores, hehe)!

      No mais... Tbm tenho adotado uma postura de "comprar MENOS" e "RELER MAIS", kkk!

      Abs!

      Excluir
  16. "Crise de Identidade" foi uma ótima saga bem ao estilo pé no chão. Só acho uma pena que a DC se enveredou para tantas hiper sagas posteriormente e que com o tempo se tornaram dispensaveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Verdade, a "Crise de Identidade" havia redirecionado a DC pra uma linha mais realista e adulta (sem ser Vertigo)... Mas cagaram tudo logo em seguida com o PÉSSIMO "Novos 52" (uma das maiores idiotices já feitas no Universo DC em todos os tempos)!

      É por isso q eu considero a "Identidade" como sendo a ÚLTIMA grande saga DC publicada... Depois disso não veio nada q se equiparasse à isso!

      Abs!

      Excluir
  17. Compra mais que certa, pra mim, é esse terceiro volume do Justiceiro. A capa tá maneira pacas, como sempre.

    Muito me interessei também por essa reinterpretação da origem da Mulher-Maravilha sendo apresentada então como uma patricinha cheia de frescuras e de vontades.
    Só de sacanagem vou comprar esse treco pois parece bastante com a história de uma certa pessoa que eu conheço e que é exatamente a cópia fiel da Mulher-Maravilha - só que se chama Dayane, e não Diana, e já foi devidamente domada por mim. Pelo menos comigo ela já viu que não deve se meter a besta. Haha !

    Deixei pra comprar o 3° vol. do Escalpo no site da Panini e acabei me ferrando pois já não tinha mais nenhum disponível. Precisei apelar pro Mercado Livre (e outro sufoco: quase não tinha à venda por lá também). Portanto, dessa vez não vou marcar bobeira com o Justiceiro apostando que, por ser caro, o volume vai sobrar. Assim que for lançado, vou logo garantir o meu.

    Também comprei o Providence 3 juntamente com o Senhor Milagre, lá no site da Panini. Agora é aguardar a chegada pra ir buscarem alguma agência da Digníssima Empresa Incompetente dos Correios (privatizem logo essa merda !)

    Eu tinha interesse pelas Crônicas de Conan, mas, como essa coleção já está andando, resolvi deixar pra lá.

    De resto, nenhum dos demais lançamentos me interessou, a excessão do Delirium Tremens. Provavelmente, não vou comprar este, mas espero que venda bem.

    Abs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Antonio Jorge... blz?

      Bom gosto: Esse 3º Vol. do "Justiceiro" traz o AUGE da série na minha opinião, com o arco do "Barracuda" (o melhor vilão do justiceiro em todos os tempos)!

      A "MM" eu ainda não sei se vou arriscar... Pra mim, a versão definitiva dela é a do George Pérez q eu já tenho nas "Lendas", e em seguida a versão do Alex Ross (em "Espírito da Verdade", "Justiça", e "Reino do Amanhã")!

      O "Escalpo" 3 eu já tenho, mas não pensei q estivesse difícil de achar por aí (na loja daqui ainda tem bastante)... Seja como for, este ano devemos ter os Vol. 4 e 5 pra fechar a série!

      E "Delirium Tremens" me interessou por eu ser fã do Poe... Tenho todos os contos dele em livro q saíram pela L&PM em pocket. Mas não sei se conseguirei comprar essa HQ (vai depender da oferta e do momento, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. Mas na amazon escalpo 3 tava por pouco mais de 50 reais semana passada... Olhei agora e ta 70.

      Excluir
    3. Olá, Leo !

      Comprar na Amazon está fora das minhas possibilidades porque eu dispensei o uso de cartão de crédito após ter me dado muito mal com esse negócio. Quero distância disso e de empréstimos bancários.
      Não sei qual o motivo da Amazon não trabalhar com boleto. E esse fator é que a impede de ter o monopólio total do mercado, como se fosse um monstro que consome todos os concorrentes para que no fim ninguém tenha mais nenhuma alternativa que não seja curvar-se afim de adorá-lo. E ser devidamente sugado por ele.

      Mais uma vez vou seguir a sua sugestão e tratar de adquirir a versão da Mulher-Maravilha, do Pérez - que eu não tenho - já que vc a conceituou como a versão definitiva, juntamente com aquela do Ross - a qual também não tenho nenhuma.
      A arte do Alex Ross é magnífica, mas, pelo que eu pude ler em artigos acerca do "Reino do Amanhã", por exemplo, certas histórias em que ele trabalhou são muito piegas.
      Mas, no caso da MM do Pérez vc me convenceu. Vou começar a incluir em minhas próximas aquisições algum dos quatro vols. já lançados pela Panini.

      A Panini fica te devendo mais uns royalties por isso.

      Abs. e tudo de bom !

      Excluir
    4. Olá Antônio Jorge,blz?

      Bem, pelo que fiquei sabendo, a Amazon agora está aceitando boleto como forma de pagamento! Finalmente!! Dispensei totalmente os cartões de créditos(os juros são altos e não compensa comprar a prazo) tudo o que compro é só a dinheiro mesmo e desde que esteja com boas promoções,claro!

      Abs!
      Leonardo Lopes

      Excluir
    5. Opa !
      Valeu mesmo pela informação, Leonardo Lopes !!!
      Nunca comprei nada na Amazon, mas, diante desta sua informação, vou dar uma conferida lá no site pra ver a quantas anda as propostas da Amazon e se vale a pena fazer algumas compras cautelosamente por lá.
      Eu também dispensei totalmente o uso de qualquer coisa que me torne escravo dos juros e evito ao máximo me envolver com pagamentos em prestações.
      Infelizmente, eu não tenho o mesmo autocontrole no que se refere a aguardar promoções. Se algo me interessa, geralmente compro pelo preço cheio mesmo, ao invés de ficar esperando por um preço menor - expectativa essa que envolve o risco de não se concretizar ou de que o produto possa vir acabar se esgotando. Em compensação, não sou um comprador compulsivo, que sai comprando tudo o que vê. Afinal, critério e bom senso é o que nos livra da falência.

      Abs !

      Excluir
    6. E aí, Antonio Jorge... blz?

      Ironicamente, a minha realidade é bem diferente em relação à cartões de crédito, hehe... Atualmente eu meio q SÓ uso meus cartões e raramente boto a mão em dinheiro vivo (só tenho uns trocos guardados na carteira pra caso de emergência). Sério mesmo, eu passo cartão até pra coisas q custam menos de 5 pila (hahaha)!

      A "MM" do Pérez me agradou bastante sim... A arte é mto bonita (ele tava no auge nos tempos da "Crise") e a personagem tá ricamente desenvolvida, com mtas cenas na Ilha Paraíso e nesse universo de divindades mitológicas. Foi uma grata surpresa, já q na época eu não tinha lido essa fase e só fui conhecer melhor esse material agora nas "lendas"!

      As histórias "piegas" do Ross q vc se refere devem ser os álbuns gigantes patrocinados pela UNICEF e q tratam de causas humanitárias. Sim, parecem cartilhas da ONU e coisa e tal, com mto ufanismo americano (sempre os "salvadores do mundo") e coisas do tipo. Mas te confesso q SÓ comprei pela arte do Ross mesmo, q retratou a "MM" bem "cheinha" (se é q vc me entende, kkk). "Os Maiores SH do Mundo" é o nome do encadernado q traz tbm aventuras solo na mesma linha com Batman, super, Shazam, e Liga (todos "Unifecizados", rs)!

      Qto à "royalties"... Eu não cobro nada da Panini pq eu recomendo as HQs em si e não a editora, rs. Tipo, tanto faz pra mim se o cara vai comprar depois da Panini, importada, ou baixar em scans, kkk!

      Abs!

      Excluir
    7. Grande Leo !

      Seguindo a dica acima do Leonardo Lopes, eu entrei no site da Amazon, me cadastrei e encomendei os quatro vols. da Mulher-Maravilha do Pérez porque fiquei miseravelmente ansioso em possuir essa Mulher-Maravilha depois de ler o seu comentário (nota: meus advogados já estão estudando quais medidas jurídicas protetivas poderão ser adotadas contra os seus comentários estimuladores do consumo desenfreado por parte de indivíduos sem limites como eu). Somando tudo, juntamente com o frete, deu uns $ 80 nocautes (no site da Panini, a coisa toda orbitava pra lá dos $ 100).
      Já eram mais de 13 hs da tarde quando fui pagar o boleto. Então, aconteceu uma coisa inacreditável: por volta das 21 hs do mesmo dia, recebi um e-mail da Amazon me informando que a minha encomenda já tinha sido postada, inclusive me fornecendo o código de rastreamento !!!

      Cara, nunca vi tamanha eficiência, além, é claro do preço estupidamente mais em conta.
      Agradeço imensamente a vc e ao Leonardo.

      P.S.: meus advogados acabaram de me informar que a minha causa é praticamente perdida.

      Abs !

      Excluir
    8. Olá Antônio Jorge, tudo bem?

      Que legal você ter conseguido a coleção da Mulher Maravilha do Pérez que é disparada a melhor fase da princesa amazona, além de ser um prato cheio para quem gosta de mitologia!

      E em tempos de crise, é sempre bom economizar uma grana com boas promoções que a Amazon oferece, além, é claro, da eficiência com a qual o serviço é prestado! O "efeito Amazon" está sendo uma alternativa para os colecionadores evitarem esses preços abusivos por parte das editoras que publicam quadrinhos no país!

      Abs!
      Leonardo Lopes

      Excluir
    9. Oi, Antonio Jorge... blz?

      Não me processe, por favor: Já basta as trabalhistas q já tomei, hahaha...

      Qto à Amazon... Bem, nas minhas últimas compras por lá tem sido assim tbm: Eles aumentaram ainda mais a rapidez nas entregas (botando os Correios no cú do cachorro). Até mesmo um boneco importado do "Gus Fring" com o rosto deformado (FOTO abaixo) q eu encomendei pela Amazon dos EUA veio em poucas semanas pra cá (qdo o normal seriam meses por outros meios):

      https://aa1a5178aef33568e9c4-a77ea51e8d8892c1eb8348eb6b3663f6.ssl.cf5.rackcdn.com/p/full/MEZ10958_i.jpg

      Abs!

      Excluir
    10. Boneco irado mesmo, Leo !
      Esse eu também compraria.
      Parabéns !

      Excluir
  18. Oi Léo,
    Dessa leva o que mais me interessa e essa Wednesday Comics e Hellboy, mas só quando estiverem em promoção, sem pressa.... e como todos elogiam tanto essa série do justiceiro do Ennis deu até curiosidade, as últimas histórias que li dele ainda eram nas formatinho da abril....
    Abraço, Luigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luigi... blz?

      "Wednesday" e "Hellboy" tbm estão na minha lista pra futuras aquisições... mas sem pressa tbm, até pq: o "Hellboy" eu só tenho os 4 primeiros e vou esperar relançarem do 5 em diante!

      E o "Justiceiro" do Ennis é bem diferente do q a gente lia nos formatinhos da Abril... Ficou mais violento (às vezes parece até filme de terror nos detalhes sangrentos) e realista (a narrativa parece mais um filme ou série de TV do q um gibi). Acho q vc vai gostar: É uma das coisas mais fódas q eu já li até hj!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi Léo,
      Depois dessa sua sugestão e da opinião dos outros leitores aqui, se aparecer uma BOA promoção vou pegar o 1 volume do justiceiro para ler.
      Sobre Hellboy, tambem tenho alguns, pegos em promoção e Conan vou esperar alguma outra coleção, talvez essa da Marvel que foi comentada, adorava a ESC da abril, ainda tenho quase a coleção completa, mas com o tempo o papel vai deteriorando
      Abraço, Luigi

      Excluir
  19. Fala,Léo!
    Que drops instigante! Mas sempre esbarrando nos preços...

    Crise consegui pegar por R$ 40,00. Conan já tenho os 2 volumes anteriores, mas pelos valores atuais não encaro estes, apenas se houver uma promoção caprichada(mesma situação para o Hellboy, Justiceiro e Wednesday comics, que me deixou curioso!)

    Creio que em breve, teremos uma avalanche de encalhes, salvo uma redução nas tiragens, visando apenas um seleto grupo de consumidores(afinal os leitores/colecionadores estão sendo asfixiados).

    Olhando pelo lado positivo, agora é possível explorar e administrar melhor a famigerada pilha de leituras atrasadas.

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Puxa, q barbada ter pego a "Crise" por 40 pila, hein? Isso foi basicamente o q custava a versão cartonada na época do 1º lançamento (se não me falha a memória)!

      E concordo com vc qto aos encalhes... Por esses preços abusivos, vai acabar sobrando mta coisa (naturalmente) q terá de ser vendida com desconto depois pra não se perder a tiragem. Se bem q eu tbm desconfio q esses preços mais altos já sejam (em parte) pra compensar tiragens menores: calculadas pra atingir apenas o segmento mais "endinheirado" dos colecionadores!

      "Asfixiado" é a melhor expressão pra definir a situação do leitor comum (q tem verba limitada pra gastos mensais em gibis)... São mtos lançamentos e a maioria deles com preços abusivos agora (mesmo as edições cartonadas já partem de preços maiores q o normal: Parecem até o UBER em horário de tarifa dinâmica, rs)!

      Abs!

      Excluir
  20. Tirando o Crise de Identidade todos me interessam, mas sem pressa, quando achar pela metade.

    A Liga Extraordinaria ainda bem que tenho as edições separadas. Não descarto uma compra futura mas só se achar por menos de 80. Fora isso fico com as minhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Vai tirar aproveitamento quase q TOTAL deste "Drops" então, hein? hehe...

      Eu tbm queria mta coisa dos lançamentos acima, mas nem tudo eu conseguirei comprar (não pelo preço cheio ao menos: tem coisas aí, tipo a "Wednesday" q eu só compro se conseguir por 100 pila no máximo - e olhe lá)!

      A "Liga" eu tbm tenho separada... em 2 Vol. pela Devir (lançados em 2004)!

      Abs!

      Excluir
  21. Blz Léo!

    E pensar que tive em DUAS oportunidades a liga extraordinaria vols 1 e 2 e vendi em ambas ocasiões por 20 mirreis cada no forum do MBB...e na época achei que tinha feito bom negócio!agora aguardar um mega promoção de 50% ou alguém se desfazendo mais pra frente num grupo de venda do face!mulher maravilha da esposa do Azzarello é muito bem recomendada,devo cofrar!crise de identidade passo(não curto desconstrucionismos!)e lí a mini quando do lançamento!o final tosco quando se descobre quem é o assassinos assassino me lembra o final de "o longo dia das Bruxas"!completamente broxante!Wednesday comics da linha estrupro o colecionador trouxa também não rola!só numa mega promoção check-out visa com pelo menos 60%...
    É isso!abrç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu discordo sobre o longo dia das bruxas. Considero o final perfeitamente adequado.

      Excluir
    2. E aí, sergio... blz?

      Puxa, 20 pila por cada ed. da "Liga" era barato, diante do valor de capa de cada uma (cerca de 40 pila) e pela raridade q era o Vol. 2 (publicado uma única vez pela Devir em 2004 e mto procurado nas redes sociais)!

      E pô, não sabia q a Jill Thompson era casada com o Azzarello... como tem coisa q a gente desconhece nesse meio de quadrinhos, hein? nem q seja sobre os laços familiares e matrimoniais dos artistas e escritores!

      A revelação do "assassino" da "Crise de Identidade" é no mínimo inusitada mesmo, rs... pra mim não foi surpresa, pq qdo li a série em scans na época eu já tinha tomado um SPOILER do final, kkk!

      Abs!

      Excluir
  22. Fala Leo,blz? Como está a saúde? Espero que esteja tudo bem!

    É tanto preço salgado que não acaba mais!! Os abusos por parte dessas editoras não tem mais limites! Isso só contribui para afastar mais ainda os clientes!!

    Inicialmente não pegarei nada dessa leva aí, mas adianto que tenho interesse em Crise de Identidade! Estava em dúvidas se essa história é boa ou não! Vou esperar uma boa promoção para pegar a versão da Panini,a da Enganomoss eu descarto, apesar dos tie-ins!!

    A Liga Extraordinária beirando os 200 contos estou fora!! Me contento só com o filme que gostei muito!! Como as promoções estão a "passos lentos" na Amazon, acredito que vai demorar para encontrar um preço justo!!

    Como os tempos mudam né? Um amigo
    havia me mostrado essa edição da Cidadela dos Condenados que foi lançado pela Mythos em 2004 por apenas R$9,90,colorizado pela editora americana Dark Horse no mesmo ano. Uma cortesia da Mythos "Careira",rs!!80 reais de diferença é economia muito boa né,rs? De qualquer forma, eu vou esperar o primeiro volume da coleção do Conan da Salvat para ter essa história na coleção! Pena que será em preto e branco igual a versão original de A Espada Selvagem de Conan 2 de 1984!

    Léo, sobre o Juiz Dredd, eu vi em algum checklist (não me recordo de qual mês), o encadernado "Trifectta". Você comprou esse encadernado? Pois sei que você curte HQs do Juiz,rs!

    Abração!
    Leonardo Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Eu já tô melhor de saúde, obrigado... Só q o excesso de trabalho tá me consumindo como nunca nessa época de mudança, reformas, e correria com matrículas no pré-vestibular (tanto é, q passei a semana toda sem conseguir acessar o blog: Eu liberava os comentários via celular, mas só consegui parar pra responder neste domingão à tarde, hehe)!

      E os preços abusivos já estão afastando milhares de leitores... Até comentei acima, q a audiência aqui do blog caiu pela METADE desde q aumentaram os preços e conversando com lojistas e outros blogueiros (e Vlogueiros) vi q a debandada é geral: Os leitores tão desistindo de colecionar HQs e as redes sociais ligadas ao assunto tão esvaziando aos poucos (é inevitável)!

      A "Liga" do Moore em nada lembra ou remete ao FILME de mesmo nome... Porém, a série de TV: "Penny Dreadful" (com a Eva Green) tem bem mais a pegada da HQ e poderia ser uma adaptação mais próxima à obra de Alan Moore (recomendo: foram só 3 temporadas)!

      Eu tenho a "Cidadela dos Condenados" da Mythos (essa de 9 pila q vc falou)... Ela estará inclusa (deve ser a mesma versão com as mesmas cores) nessa "Crônicas 4", mas o encadernado terá pelo menos umas 8 histórias (o q tbm NÃO justifica esse preço exagerado)!

      E olha, se serve de alento... Te confesso q gosto MAIS da versão em P&B dessa história (q tbm tenho na "ESC" da Abril). No mais, tbm comprarei a versão da Salvat qdo sair oficialmente (espero q este ano ainda)!

      Qto ao "Dredd"... Eu cheguei a anunciar aqui no blog o encadernado: "Trifecta" (q foi bem recomendado pelo Hunter tbm, na ocasião). Só q no fim das contas essa edição atrasou e não foi lançada ainda, rs (aguardemos uma reprogramação então)!

      Abs!

      Excluir
    2. Já viu essa série? Se sim, achou legal? Já o filme deixa muito a desejar....

      Excluir
    3. Infelizmente como série completa Penny Dreadful deixa a desejar na minha opinião. Alguns arcos são fechados de forma muito apressada e sem o desenvolvimento necessário (isso ocorre principalmente na primeira, mas é mais sério na terceira temporada). No entanto, há episódios simplesmente espetaculares...com uma qualidade de texto impressionante. As interpretações da maioria dos autores são muito boas...(até o Brian Cox participa na terceira temporada) e Eva Green está deslumbrante. Vale a pena ver a série sim, mas tendo em mente que ela não fecha de forma redonda, infelizmente.

      Excluir
    4. Como falei acima, eu gosto desse filme da Liga, mesmo que não tenha nenhuma referência à HQ. Na minha opinião, apresenta um bom desenvolvimento,diverte! Talvez, para aqueles que esperavam uma adaptação da clássica hq, o filme tenha sido decepcionante! Mas enfim, nem todos os filmes de heróis seguem essa base das hqs, basta como exemplos, os filmes da Marvel,pois alguns dão certo por serem bem construídos e outros se tornam ruins!
      A série Penny Dreadfull nunca assisti. Assim que possível, farei uma maratona dessas 3 temporadas,valeu pela dica!

      Abs!
      Leonardo Lopes

      Excluir
    5. E aí, Kromak... blz?

      Eu concordo com o Fábio: A série (Penny Dreaful) começa bem e tem momentos magníficos... mas tbm peca em algumas coisas, tipo a falta de um melhor desenvolvimento como deveria e o final apressado demais (q eu acho q deve ter sido reflexo de um aviso de cancelamento antes da hora e devem ter tentado fechar a série de qq jeito)!

      Mas ainda assim recomendo... Prendeu minha atenção até o fim e é um deleite pra quem curte personagens da literatura clássica!

      Abs!

      Excluir
    6. Eu continuo recomendando Trifecta, que aliás fui eu quem traduzi. É muito bom!

      Não sei quando a Mythos vai publicar. Tem que ver que com a crise atual de distribuição é mais seguro escalonar os lançamentos ao longo do tempo - e o período antes do Carnaval sempre foi PÉSSIMO para os quadrinhos no Brasil!

      Excluir
    7. Oi, Hunter... blz?

      Tô ansioso pelo "Trifecta" tbm, até pq faz tempo q não leio nada do Dredd... Mas a edição já aparece em algumas listas pra lojistas (logo mais deve estar na área)!

      E sim, o período pré-carnaval é PÉSSIMO pros negócios em geral (principalmente no meu ramo de vestibulares: Tô amargando nas contas aqui até o povo terminar a folia e aumentar a taxa de natalidade nesse período, rs)!

      Abs!

      Excluir
  23. Oi, Fabiano... blz?

    Pois é, os preços altos demais acabam sendo um fator impeditivo pra tornar essas HQs (tipo "Wednesday" e outras igualmente interessantes) mais acessíveis à todos os leitores... Eu mesmo, a princípio devo abrir mão desse tablóide gigante!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. E aí, Leo, Beleza? A quanto tempo, hein?

    Rapaz, esses lançamentos são uma tentação. Principalmente esse volume de "Liga Extraordinária" e os dois volumes de "Crônicas de Conan" que, diga-se de passagem, só tenho o primeiro volume.

    Será que com a volta do Conan para a Marvel haverá a possibilidade de uma CHM do mesmo? E, melhor ainda, utilizando essa nova colorização?

    E agora o sonho dos sonhos. Já imaginou se a Panini relançar ESC? E na ordem que saiu originalmente lá nos EUA? Será uma das últimas coleções que farei, isso é certo. Sem esquecer, é claro, de prestigiar a nova série do Cimério que está sendo publicada.

    No mais, tudo de bom para você e para os colegas aqui do Submundo.

    Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse seu sonho da ESC é exatamente a proposta da Salvat, que deve sair esse ano.

      Excluir
    2. Certo, Carlos.
      Mas, explicando-me melhor, penso sobre uma CHM com a revista original completa. Ou seja, com a republicação das aventuras dos outros personagens que vinham na saudosa ESC (principalmente Solomon Kane) que, pelo que parece, não estão incluídos nessa afamada coleção da Salvat.

      Já pensou? Uma CHM dedicada à lendária "A ESPADA SELVAGEM DE CONAN"? E no formato magazine? Bom demais, não é?

      Até a próxima,

      Michel

      Excluir
    3. E aí, Michel... blz?

      Eu tbm tenho só o Vol. 1 das "Crônicas" tbm... E sim, acredito q futuramente a Panini deva assumir toda a linha q tá sendo lançada pela Marvel hj (HQs novas e clássicas)!

      Assim, acredito tbm em alguma coleção da PANINI estilo "CHM" pro material do "Conan" colorido (q tá saindo nas "crônicas")... E uma outra linha em P&B pra "ESC" (se bem q essa eu não pretendo arriscar e vou encarar as da Salvat "qdo" ou "se" forem oficializadas!

      Abs!

      Excluir
  25. Aqueles dois volumes do Justiceiro do Ennis da coleção capa preta da Salvat, farão parte desta coleção de Marvel Deluxe também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é uma miniserie que vem antes dessa fase, e que não vai ser publicada na linha Deluxe.

      Excluir
    2. A Coleção Deluxe vai trazer SÓ a fase MAX (+18) do Ennis... Tudo o q ele escreveu antes disso (pro selo Marvel Knights) fica de fora!

      Abs!

      Excluir
  26. Ôpa, galera!

    Hj saiu nas bancas da Paulista o Sr Milagre, do King, e a Maravilhosa, da Jill Thompson. Parece que Panini soltou as rédeas, não? Na leva tem tb o vol 18 do Demo. Em tempo: pela Salvat tem Bill Raio Beta e Thunderbolts (início, com Mark Bagley) pela vermelha, e Gavião Arqueiro, pela Preta.

    Abraço.

    CAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cal... blz?

      Puxa, obrigado pelo aviso... Quer dizer então, q de repente tem chance do "Milagre" aparecer nas bancas de todo o país tbm! Ainda não comprei o meu e vou esperar nas bancas agora!

      Abs!

      Excluir
  27. Boa tarde,Leo.
    Como vai,companheiro? Espero que esteja recuperando-se bem! Desse drops queria td, mas nao devo pegar nada! Kkkkk.Acho que vou continuar so msm com as CHM e LUDC! Ah,o Senhor Milagre do King tmb aportou aqui em JF/MG.
    Vlw,Leo.
    Abcs PCRM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      Eu já tô plenamente recuperado, obrigado... Só ando mergulhado em excessos de trabalho como nunca, o q tem me tirado um pouco de tempo pro blog, infelizmente (mas as contas não param, hehe)!

      Ah, e finalmente ontem cofrei o "Milagre", q chegou na loja daqui (mas nas bancas não vi)!

      Abs!

      Excluir
  28. Acho que essa imagem que você postou aí do encadernado da Liga Extraordinária não é reapmente da capa da revista, e sim da sobrecapa que vem junto com o material.

    A Devir lançou esse gibi com 2 capas diferentes, sendo uma exclusiva da Amazon, cuja edição inclusive está mais barata. Enviei e-mail pra eles perguntando se há maiores diferenças entre as edições, caso obtenha resposta publico aqui.

    No mais, como sou admirador da literatura do século XIX e do próprio Alan Moore, me sinto realmente compelido a comprar essa edição, mesmo porque acho que tem grandes chances dessa edição esgotar rapidinho, mesmo com esse preço exorbitante de 200 contos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo... Tdo bem?

      A tal capa me foi enviada pela própria Devir como sendo uma das 2 capas alternativas (a outra eu recebi dias depois de já ter posto esta matéria no ar)!

      Seja como for, ainda não vi a edição ao vivo... mas mesmo sendo uma sobrecapa, achei a imagem bacana (das 2 opções, seria a minha favorita)!

      Abs!

      Excluir
  29. Bom dia, tudo bem? Você ainda venda as sobrecapas da salvat capa preta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia... tdo bem?

      Infelizmente, o cara q fazia essas sobrecapas parou de produzí-las em definitivo há alguns anos... Uma pena mesmo, peguei várias dessas com ele e são mto legais!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...