29/01/2019

Drops de Notícias (Parte 1): "Surfista Prateado: Novo Alvorecer", "Novos Deuses", "Sr. Milagre", e Mais...

O 1º "Drops de Notícias" de 2019 tá na área em mais um COMBO TRIPLO de lançamentos... E pra começar: HQs clássicas e modernas com preços abusivos E erros de revisão à granel (lamentavelmente sendo sincero, rs):

"Surfista Prateado - Novo Alvorecer" (de Mike Allred), "CHM - Mestre do Kung Fu" (Vol. 8), "HULK Contra o Mundo", "A Morte de THOR", "Novos Deuses" (de Jack Kirby), "Sr. Milagre" (de Tom King), "Titãs 4" (de George Pérez), "AKIRA 3", "Batman '66 - Luzes, Câmera, Ação", e "Providence 3" (de Alan Moore)!

Confira abaixo:

"Surfista Prateado - Novo Alvorecer" + "CHM - Mestre do Kung Fu" (Vol. 8): O início da fase "Nova Marvel" do "Surfista" (por Dan Slott & Mike Allred) é reunido aqui num encadernado de luxo (capa-dura, 128 pág, R$ 37) com as 5 primeiras histórias da série (já publicada no Brasil em revistas mix da Panini). O herói cósmico vem acompanhado agora por Dawn Greenwood, uma menina da Terra que desafiou o Surfista a ultrapassar as barreiras do universo rumo ao desconhecido. Com arte psicodélica, que combina bem com o clima das histórias, este 1º arco vale uma conferida pros fãs do "Surfista"! E no Vol. 8 do "MKF" (fechando a 2º caixa da coleção), temos o retorno do "GATO", além da conclusão da saga: "Mares da China", e o "Esmagador de Crânios" (edição mais que imperdível)!

"HULK Contra o Mundo" + "A Morte de THOR": Traído pelos "Illuminati" e enviado para outro planeta, o Gigante Verde liderou uma revolução e formou um novo lar, uma nova família e encontrou a felicidade (em "Planeta Hulk"). Mas uma cataclísmica explosão lhe tirou tudo. Agora, "Hulk" está de volta e mais furioso do que nunca, determinado a fazer com que os culpados paguem caro por seus crimes. Este volume de 564 páginas reúne as edições: "Prologue", "World War Hulk" 1-5, "Hulk" 106-111, "Aftersmash" e "Aftersmash: Warbound" 1-5 (R$ 163)! E a "Morte de Thor" (Jane Foster), dividido em 2 Vol. tem gerado revolta entre os leitores devido ao preço abusivo da Panini (R$ 40 cada, com apenas 136 e 128 pág em capa-cartão) seguido pelo silêncio da editora e de vários canais de comunicação sobre o assunto. Sem-noção mesmo!

"AKIRA 3": Kaneda e Kei conseguem escapar da base secreta subterrânea, levando com eles um misterioso garoto com o número 28 na palma da mão. Mal sabiam eles que esse indivíduo era AKIRA, o maior segredo da nação, e que tinha despertado. A disputa pela posse do garoto agora ocorre em 3 frentes: de um lado, a guerrilha comandada por Nezu; do outro, o Exército sob as ordens do Coronel; e por último, a seita da sacerdotisa Miyako. A obra-prima de Katsuhiro Otomo: O aguardado 3º Vol. de AKIRA já está disponível pela JBC (em 288 pág, R$ 69,90)! Uma pena que esse preço acabe sendo um fator impeditivo pra muitos leitores (eu incluso) interessados em conhecer essa obra tão famosa e influente dos mangás!

"Novos Deuses" (de Jack Kirby) + "Sr. Milagre" (de Tom King): O "4º Mundo" de Jack Kirby está de volta em 2 momentos distintos: A série CLÁSSICA dos "Novos Deuses" é reunida em 2 Vol. pela Eaglemoss (na "Coleção DC") contendo as 11 HQs originais do REI. O Vol. 1 (capa acima) traz as edições 1-6 da série (publicada originalmente entre 1971 e 1972) marcada pelo conflito entre: "Órion" X "Darkseid" (R$ 60 cada edição)! E a NOVA série do "Sr. Milagre" (de Tom King) estreia em 2 Vol. (capa-cartão, R$ 23,90): Scott Free é o maior artista de fugas de diversos mundos. Mas o herói conhecido como "Sr. Milagre" pode finalmente ter encontrado uma armadilha tão complexa que nem mesmo ele pode escapar! Acompanhe a elogiada série responsável por reapresentar o personagem no universo pós-Renascimento (HQ muito boa mesmo: Recomendo)!

"Batman '66 - Luzes, Câmera, Ação" + "Titãs 4" (de George Pérez): A HQ baseada na série de TV do "Batman" retorna às bancas: Seja enfrentando um maligno produtor de televisão, um clássico inimigo aliado à uma furiosa viúva, um doido aficionado por ovos ou sua própria e precoce aposentadoria, o Homem-Morcego nunca perde o BOM HUMOR (frase um tanto estranha pra se referir ao "Cavaleiro das Trevas", rs). Publicada originalmente em: "Batman '66" nº 13-18! E no Vol. 4 dos "Novos Titãs", George Pérez & Marv Wolfman apresentam a origem detalhada dos integrantes da equipe: "Cyborg", "Estelar", "Mutano" e "Ravena". A se lamentar, apenas, a quantidade absurda de ERROS de REVISÃO nessa edição (desleixo e incompetência da Panini, num servicinho porco e feito nas coxas)!

"Providence 3" (de Alan Moore): 3º e ÚLTIMO Vol. da série de Alan Moore inspirada na vida do escritor H.P. Lovecraft (de quem Moore sempre foi fã e vem fazendo referências em várias de suas HQs desde "Watchmen" e primórdios de sua carreira nos quadrinhos). Tudo que Robert Black pensou que sabia é botado em questão conforme a tapeçaria da história e dos contos de Lovecraft se misturam numa tensa e gótica trama. Todos os segredos são revelados e nada será igual novamente no fim de Providence. Este encadernado  de 168 pág (R$ 51) traz as edições originais nº 9 a 12 da série (mais indicada pra apreciadores da obra literária de Lovecraft - atualmente quase toda disponível em livros de bolso de L&PM)!

Até+

62 comentários:

  1. Giulianno Liberalli23/01/2019, 11:06

    Oi, Léo, beleza? Mais uma leva de material interessante e mais ou menos interessante. Bom, a Panini Brasil está um desleixo só: não oferece explicações claras aos seus clientes, trabalho de revisão LIXO mesmo e uma distribuição incompreensível. Acho que, dado o interesse dos leitores brasileiros, a atenção deveria ser muito maior, daqui a pouco estará completando 20 anos que eles assumiram as publicações no país e os motivos para comemorar isso?
    A distribuição dos Titãs está péssima, estou tendo um trabalhão para encontrar, só comprando pela Amazon mesmo.
    Parece que esses clássicos relançados não merecem o trabalho de revisão deles, vide Etrigan, Hulk e outros, triste mesmo. Até me candidato para o trabalho, se eles quiserem.
    Quanto ao encadernado da Thor, suspeito que houve um erro de catalogação e registro, devem ter relacionado como capa dura ou algo no estilo e pagaram mais caro para lançar, daí, para não saírem perdendo, repassaram o vacilo para a galera.
    Ansioso pelo Senhor Milagre, não vejo a hora de ler.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Giulianno... blz?

      Realmente, a Panini anda mto desleixada com esses erros grotescos de revisão: Tá conseguindo superar a Salvat e Eaglemoss em incompetência e porquice!

      Pra mim é mto triste e constrangedor isso... Pois acabo ficando com a tarefa ingrata de noticiar aqui no blog os principais lançamentos do mês, ao mesmo tempo q tbm me obrigo a alertar o leitor qto aos ERROS de REVISÃO das edições q eu mesmo recomendo pela qualidade das histórias em si, mas q aviso o leitor q a qualidade editorial tá um LIXO na parte de revisão de texto!

      Os próprios leitores em geral já andam desmotivados e abandonando o barco graças à essas cagadas da panini: Erros constantes, preços abusivos, distribuição caótica, etc... Some-se à isso tbm a queda das grandes livrarias físicas (Cultura, Saraiva, Fnac) e a redução dos gibis nas bancas normais: E temos aí uma CRISE no setor (de vendas, de adesão dos leitores, e falta de cuidados editoriais)!

      Os "Titãs" tão bem xaropes de se achar nas bancas mesmo... Aqui no sul foram poucas as bancas q receberam (eu comprei os meus na loja daqui - mas faço reserva antes pra garantir)! E o "Sr. Milagre" vai pelo mesmo caminho (nem nos grandes centros tá sendo encontrado)!

      Interessante a sua teoria sobre a "THOR"... Não duvido q tenha rolado uma merda desse tipo mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Giulianno Liberalli28/01/2019, 09:03

      Pois é, Léo, por incrível que pareça a galera dos sites de scan traduzem e editam melhor do que a Panini, deve ser por terem prazer naquilo que fazem.
      Uma ideia para corroborar minha teoria sobre o encadernado da Thor seria algum corajoso leitor que o comprou postar nos comentários ou lhe enviar a imagem daquela informação de catalogação do título que vem na contracapa das edições, de repente a informação está ali, porque fica tudo registrado, até o formato. Quem sabe?
      Abraços.

      Excluir
    3. Boa sugestão... Mas não conheço ninguém q tenha comprado a "Thora", rs!

      Abs!

      Excluir
  2. Excelente matéria, Leo !!!

    Eu comprava o "Batman '66" idioticamente acreditando que a arte dos quadrinhos seria uma réplica idêntica a daquele "deseinho" que aparecia na abertura do seriado, com o Batman e o Robin metendo a porrada na bandidagem de Gotham. Afinal, a idéia de representar em quadrinhos aventuras do Batman com aqueles traços me parecia sensacional, e era exatamente isso o que as capas sempre sugeriam. E foi acreditando nessa tese que eu comprava essa porcaria. Decepção total foi verificar que a concepção, na verdade, era outra bem diferente e a grande idéia ficou restrita mesmo apenas às capas.
    Como tenho todos os vols. que foram lançados desse "Batman '66", vou adquirir mais esse também já que a merda já está feita. Eu nem imaginava que fosse lançado algo mais a esse título tal a demora que levou pra surgir mais um volume disso.

    E por falar em demora (2), o 2° volume do "Punho de Ferro, o Desafio dos Sete Mestres" parece que atolou no mesmo lodo em que se perdeu o 6° volume do "Monstro do Pântano".
    Alguém precisa arrombar a porta da sala onde está dormindo o responsável por todo esse descaso na Panini e colocar o traste inútil no olho da rua. É, babaca, vc mesmo seu asqueroso !

    E por falar em demora (3) e em Monstro do Pântano do Moore, o Providence 3 é outra coisa que está sendo sacrificante acompanhar.

    Curto demais a arte do George Pérez, mas realmente eu não tenho disposição pra ficar vendo o trabalho dele sendo desperdiçado em coisas que considero dignas apenas de artistas menores, como é o caso de certas obras que a DC, assim como a Marvel, costuma trazer.

    E, se não me engano, o "Sr Milagre" apareceu nas bancas aqui do Rio no ano passado. Não tenho muita certeza. Afirmo isso devido a capa, que achei bem maneira quando vi na banca. Como eu não tinha referência nenhuma sobre a obra, deixei pra lá.

    Agora, erro de revisão é imperdoável. Como dizia uma música dos Titãs: "Porrada ! Porrada, porrada, nesses caras que não fazem nada !"

    Abs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Antônio, o Punho de Ferro 2 saiu semana passada aqui em Porto Alegre. O Monstro do Pântano 6 ficou pra março, parece.
      Senhor Milagre se saiu em bancas daí, é "milagre" pois não veio em nenhuma no resto do país. Não que eu vá comprar, mas é interessante controlar o atraso e depois Panini falar que "vendeu mal", mas ninguém pode comprar o que não pode encontrar.


      Excluir
    2. Olá, Lierson !
      Valeu pela informação sobre o Punho de Ferro. Agora, talvez ainda esta semana a revista apareça aqui no Rio. Tal tipo de demora é só mais outra das irritantes coisas que temos de lidar por causa dos incompetentes que administram essas editoras. Bando de vagabundos.

      Quanto ao Senhor Milagre, conforme eu assinalei não tenho certeza se foi mesmo o que eu vi na banca que frequento aqui no Rio. E tomara mesmo que não pois me interessou muito. Provavelmente, eu devo ter confundido com alguma outra publicação. Ou então, embarquei em uma sinistra Linha Temporal e acabei tendo o privilégio de ver algo que nem tinha sido ainda lançado. Haha !

      Excluir
    3. E aí, Antonio Jorge... blz?

      Olha, te confesso q tbm me DCpcionei (trocadilho infame, rs) bastante com esse "Batman 66"... A ideia inicial parecia ser ÓTIMA: HQs modernas q dariam continuidade ao universo psicodélico da série de TV. Infelizmente, a execução ficou mto a desejar, e embora a HQ ainda traga boas ideias, os desenhos são mto irregulares (variando mto o estilo de traço - e eu detesto uns caricatos q jogam no meio de vez em qdo)!

      No fim das contas, comprei os 2 primeiros Vol. (o 2º tem o "Rei Tut" na capa) e MAIS o especial do "Duas-Caras" e parei por aí...

      E o "babaca asqueroso" parece q resolveu ACORDAR este ano, kkk... Pois parece q o "Monstro do Pântano 6" tá previsto pra março mesmo (o Lierson tá certo nessa afirmação) logo depois do carnaval, rs!

      Qto ao "Providence 3"... O meu já tá na mão: Chegou semana passada na loja daqui, junto com outras 2 HQs q eu cofrei: "Crise de Identidade" e "Walking Dead 10"!

      Abs!

      Excluir
    4. Ah, e só pra constar:

      O "Sr. Milagre" eu li em scans e achei MUITO BOM... É uma HQ diferenciada e q mistura uns lances psicológicos e depressivos q prendem a atenção do leitor e tornam a narrativa imprevisível. Eu gostei e recomendo!

      Abs!

      Excluir
    5. Antônio, estranhamente o Punho de Ferro 2 já saiu aqui na Bahia há quase um mês... A distribuição anda muito estranha mesmo, coisas que chegam dois números ao mesmo tempo tem sido comum. Por outro lado mesmo com a normalização das coleções Salvat nada do TEX 1 aparecer por aqui...

      Cesar Leal

      Excluir
  3. E aí, leo, beleza?

    Estamos discutindo no Facebook acerca de Novos Titãs 4. Erros são tão lamentáveis que eu desisti de adquirir o resto que sairia esse ano e migrei para os importados. Com 3 volumes americanos e mais o "Contrato de Judas" da Eaglemoss, faltaria só 2 para a fase toda do Pérez e mais um pouco.

    E também, vai saber a quanto sairá isso. Pagar nível luxo para serviço lixo tô fora. Irei fechar apenas os Demolidor (deluxe e regular, dois volumes cada) e aí a Panini não verá mais o meu dinheiro.

    Akira e Providence fiquei só no 1.
    O resto não tenho opinião a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      É lamentável mesmo q a Panini tenha chegado num nível tão baixo de qualidade e cuidados nas suas publicações a ponto de afugentar até mesmo os leitores q tem interesse no material e q acompanham a editora há quase 20 anos (de 2002 pra cá)!

      Eu te confesso q tô quase aderindo tbm pras importações... pra me livrar de vez de todos os problemas e incompetência das editoras e editores brasileiros. Mais um pouco e eu tbm pulo fora dessa canoa furada, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Não leva a mal; sei que essa opção não é viável para todo mundo, por questão do idioma e dos preços. Mas se você souber o básico, só alegria.

      Em alguns casos sai mais barato importar. Dois casos que aconteceram comigo: Gideon Falls (a versão americana custou 35 em capa cartão. Pelo mesmo conteúdo e capa dura, a Mino cobra 60 reais) e Batman Cavaleiro Branco (a versão importada saiu 43 em promoção. Se somar as 8 edições da Panini, custa 60 reais e ainda vem de brinde a "SUPERCRIMIOSOS" na 3)

      Excluir
    3. Oi, Lierson... Olha, te confesso q se fosse HOJE eu refaria toda a minha coleção com TPs importados!

      Só o q pega é o fato de eu já ter milhares de gibis nacionais e não quero despadronizar demais minha coleção mesclando com importadas em grande quantidade (atualmente, menos de 2 ou 3% da minha coleção é de importadas)!

      Abs!

      Excluir
    4. Eu desencanei de padronizar desde a época da abril. Quando começei a ver os cortes, decidi partir para os importados. A minha idéia é ter os materiais que eu gosto na melhor edição possível. Hoje minha coleção está 60% composta de material importado em inglês ou espanhol. Não arrisco aprender italiano porque teria um grande problema boneliano, hehe

      Excluir
    5. E aí, Dr. Jones... blz?

      Vc tomou a decisão certa no momento certo, hehe... Eu é q fui burro em insistir com as editoras nacionais desde 1995 (qdo retomei minhas coleções): Na época eu já percebia q as coisas por aqui estavam péssimas (Abril, formatinho, cortes, Metal Pesado, Brainstore, etc). Faltou uma visão mais crítica da minha parte pra ter investido logo nas importadas!

      Mas realmente... é melhor vc nem aprender Italiano, kkk!

      Abs!

      Excluir
  4. Bem lembrado Léo. Os puxa-sacos da Panini falaram com o maior receio sobre os aumentos. Se manifestaram a contra gosto e, pra terminar com chave de ouro, a Panini se acovardou e se escondeu sem dar explicações. Vou continuar só com capa cartão por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Olha, eu descurti e parei de seguir todo e qq canal de youtube E blog relacionado à HQs q tenha se omitido de criticar agora esses aumentos abusivos de preço. Já me cansei de youtubers e blogueiros puxa-sacos de editores q ficam fazendo média com a Panini pra ganhar revistinha de graça no final do mês ou pra armar entrevistas fajutas com o Levi Trindade, onde se fala de tudo, deixando de lado "somente" o MAIS importante: os reajustes abusivos E os erros constantes de revisão da Panini!

      Só acompanho agora os canais mais imparciais e sem rabo-preso com ninguém... E tbm vou priorizar os encadernados capa-cartão daqui pra frente (salvo raríssimas exceções de luxo)!

      Abs!

      Excluir
  5. Desta leva só Akira..e caçando promoção. O resto vai em scan mesmo ou alguma promo maluca...sebo...não dá pra ficar pagando caro se o serviço é malfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Pois é, eu gostaria mto de poder acompanhar o "Akira"... Mas o preço me quebrou as pernas e tive outras prioridades q ainda não me permitiram uma "repescagem". Se tivesse saído por um preço mais ameno, eu teria feito um esforço maior pra adquirir a série, mas o "luxo" já chegou aos mangás tbm (mesma razão pela qual pulei tbm a "Ghost in the Shell")!

      Abs!

      Excluir
  6. blz leo?

    de tudo isso só vou comprar sr milagre se aparecer por aqui, gostaria de comprar a thor mais por este preço nem com desconto de 50%, a panini consegue!!!!

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Olha só q ironia... "SE" rolasse um desconto de 50% na "Thor", ficaria 20 pila: q é o valor cheio pelo qual a edição deveria ter saído, kkk!

      Abs!

      Excluir
  7. Diz ai Leo.

    Dessa leva só peguei, até o momento, Senhor Milagre; embora ainda não tenha lido, me pareceu interessante a abordagem do personagem pelo King, e os desenhos são muito bons. Do restante, planejo pegar apenas Akira (quando tiver uma boa promoção) e Titãs. Quanto a este último, é lamentável que um lançamento tão aguardado não tenha tido um tratamento mais cuidadoso; erros podem ser cometidos, mas sua repetição e frequência são preocupantes.

    Fiquei surpreso com o preço da edição da Thor, e ainda mais quando me toquei que era capa cartão. Estranho é ver que outras publicações que saíram na mesma época não tiveram essa elevação de preços, resta ver como se comportarão os preços nos próximos lançamentos de mesmo padrão da editora. De qualquer forma, minhas compras de HQs esse ano serão mais moderadas.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, francisco... blz?

      O "Sr. Milagre" eu li nem scans e é mto bom mesmo... Vou comprar a versão impressa tão logo apareça de novo na loja daqui (venderam todo o estoque em apenas 1 dia e perdi essa 1º leva, rs)!

      Qto ao preço da "Thor"... qdo me falaram q custaria 40 reais por tão poucas pág, cheguei a pensar q fosse em capa-dura tbm. Mas na capa-cartão é mta sacanagem esse preço (até uma edição de "CHM" ou "Lendas" tem mais pág e custa 25 pila)!

      Abs!

      Excluir
  8. Fala Leo,blz??


    Como eu sei que você é fã do Surfista, acredito que vai adquirir esse encadernado Novo Alvorecer,né?rsrs
    Sinceramente, estou com uma dúvida cruel quanto a esse capa dura do Surfista!! Achei o preço um tanto salgado! Tudo indica que não comprarei! E pela capa, até achei o desenho muito bonito!!

    CHM Mestre do Kung Fu vol.8 estou decidido a cofrar logo, pois acredito que essa edição seja a mais procurada!! A capa está bem bonita! Dessa segunda caixa, só peguei o vol.5(estou meio devagar,rs) devido às aquisições de mangás que tive de fazer este mês! Depois que eu conseguir o vol.8 irei atrás dos outros dois!!

    Novos Titãs vol.4 comprei esta semana(ainda não tirei do plástico) junto com Novo Lobo Solitário 6! E putz! Mais erros de revisão nesse,Léo?? Que sacanagem desta editora,vou te contar!! Já não bastasse ter demorado para lançar o quarto vol.(que deveria ter saído em Dezembro como fora prometido), agora o trabalho continua com revisões toscas... Pelo visto, nossas reclamações não surtiram efeito!!

    Hulk Contra O Mundo vou economizar uma grana!! Estou satisfeito com a minha edição da Salvat que me custou apenas 33 pila, mesmo que tenha menos edições que essa versão abusiva da Panini!!

    Quanto ao Novos Deuses de Kirby, eu espero sinceramente que a Panini publique no selo "Lendas" em papel off-set algum dia, porque com esse precinho "camarada" da "Enganomoss", estou fora!! KKK

    Morte de Thor não vou comprar de jeito nenhum! Batman 66 e Providence também não!!

    Senhor Milagre eu NÃO ia encarar... Mas devido à sua recomendação e ao sucesso que Tom King fez com a fase do Visão na Marvel, estou interessado! Esse encadernado está sendo muito procurado aqui em Slz-MA e ainda não chegou!! Vai esgotar rápido!!

    Akira é um clássico que eu gostaria de ler! Pena que seja tão caro quanto Os Cavaleiros do Zodíaco Kazenban, mangás que também estão na minha lista de desejos,rsrs!!

    Abração!
    Leonardo Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      No dia em q redigi esta postagem... Eu tinha acabado de comprar essa ed. do "Surfista" sim, hehe (e na empolgação, até botei ela como capa principal da matéria, rs)!

      Qdo comprei a edição, eu nem tinha visto q eram apenas 5 histórias: Apareceu na loja daqui antes de eu pesquisar a respeito da edição e acabei comprando sem prestar atenção ao nº de pág (à 1º vista achei aceitável o preço de 37 pila num capa-dura, mas pra apenas 5 histórias fica meio salgado sim)!

      Sobre o material em si... Eu achei bem legal e a arte interna é igual à da CAPA (combinou bem pro "Surfista"). Eu sempre quis ler essa fase, q saiu aqui nas revistas mix da Panini (acho q na "Universo Marvel", se não me engano) e gostei bastante (é bem melhor q a média geral da "NOVA Marvel")!

      E não deixe de fechar a "CHM do MKF"... A próxima fornada já será a última e tá mto bom ler esse material todo em ordem cronológica e formato americano (com o texto integral, suprimido pela Abril na época)!

      Bem lembrado... "Hulk X Mundo" saiu mesmo pela Salvat numa versão mais "condensada" (com a saga principal) e econômica ("se" eu fosse pegar esse material, com certeza eu iria de Salvat nessa)!

      Os "NOVOS DEUSES" VAI sair pela Panini... Tenha fé, rs! Só nos resta rezar pra q essa editora do caralho contrate um revisor DECENTE até lá (q o "Pai Celestial" nos livre desse INCOMPETENTE q atualmente deveria fazer esse trabalho nas "lendas")!

      "Sr. Milagre" vale a pena sim (achei até melhor q o "Visão"), mas tá difícil de achar até aqui no sul... E desisti dos mangás q custam acima de 50 pila (vou continuar só com o "Lobo Solitário" mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  9. Olá Leo!

    • Batman 66' - Só como completa frete, foi assim com os outros três;
    • MKF #8 - Só depois que comprar os outros sete. Esperança ainda há;
    • AKIRA #3 - Ainda tenho o #2 no carrinho esperando...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Tomara q as primeiras edições do "MKF" ainda sejam relativamente fáceis pra vc achar... (na loja daqui, acho q tem só da 3 em diante - pra vc ter uma ideia)!

      "Batman 66" eu parei no especial do "Duas-Caras" (esperava mais dessa série no geral)... E "Akira" eu nem comecei (apenas por falta de verba, rs)!

      Abs!

      Excluir
  10. fala leo! uma duvida! cade as outras historias "da thor"? pegaram logo o final dela! cade as histórias do inicio dela em encadernados? e em se tratando do hulk contra o mundo, vou ficar com minha ed da salvat mesmo! tenho minhas scans do restante da história e nao vi nada que chamasse atenção ! abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius!

      Não querendo me intrometer na resposta do Leo e pedindo desculpas pra ele por responder a pergunta, mas a Panini costuma tomar este tipo de atitude quando cancela um título mensal (geralmente por baixas vendas) e ainda sobra arcos a serem publicados, então ela lança em encadernados, mesmo não tendo encadernado as fases iniciais de tal título.

      Foi assim com o Monstro do Pântano e Homem Animal dos Novos 52, depois do cancelamento da revista DARK, e Stormwatch também dos Novos 52, após o cancelamento da revista EDGE!

      Atualmente ela está fazendo isso com a série do Dr.Estranho após o cancelamento da mensal do personagem!Tem outros exemplos mas são estes que me lembro agora!

      Nada impede que no futuro ela lance encadernados desta fase da Thor desde o início, inclusive relançando estes dois encadernados com a "Morte" da personagem seja em formato Deluxe (o mais provável) ou em capa cartão.Mas tenha certeza que vai demorar bastante para isso acontecer devido às baixas vendas do título!

      Eu não acompanhei esta fase da personagem, mas sei que "caso haja" uma nova expansão da coleção da Salvat de capa preta, haverá uma edição trazendo as cinco primeiras histórias desta fase da Thor Jane Foster:

      https://hachettepartworks.com/marvel-ultimate-graphic-novels-collection-2012/the-mighty-thor-thunder-in-her-veins

      Abraços!

      Excluir
    2. vlw Elcio! esclareceu e muito minha duvida! abraços a vc e o leo!

      Excluir
    3. E aí, Vinicius... blz?

      O Elcio tem toda razão... É bem isso aí mesmo:

      A Panini tava louca pra encerrar logo essa fase da "Thor" mulher (q tava com baixas vendas e com spoilers circulando há tempos com o FINAL da trama)!

      Mas se a Panini achar conveniente (o q eu duvido um pouco), nada impede q ela lance no futuro uma coleção em capa-dura com o início da série: da mesma forma q ela tem feito com algumas séries da "Nova - ou Novíssima - Marvel" (com aquelas lombadinhas brancas, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. E aí, Elcio... blz?

      Eu é q só tenho a te agradecer pela ajuda, brother... Pois passei os últimos 3 dias na correria (trabalho em excesso - ainda mais q ando envolvido com reformas e mudança no meu curso pré-vestibular) e sem poder acessar o blog (nem pra atualizar e nem pra responder comentários, hehe)!

      Eu até avisei (na postagem de NATAL) q este ano seria assim: com meu tempo reduzido aqui no blog por motivos de força maior, rs... Assim, toda ajuda será sempre mais q bem-vinda por aqui (até q eu consiga voltar a me restabelecer com os horários). Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  11. Boa Léo?
    formada bem interessante esta!se algum dia essa editora vagabunda distribuir pra ALGUMA banca o Sr Milagre lerei!materal do checklist de DEZEMBRO!no mais não sei se vou esperar o lendas dos.novos deuses não....tô pensando seriamente em ir de eaglemoss mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, sergio... blz?

      Pelo visto, "MILAGRE" mesmo será encontrar essa edição nas bancas (com o perdão do trocadilho infame, rs)... Aqui pro sul, por exemplo, só apareceu na loja daqui (Tutatis) e acabou no mesmo dia (não foi pras bancas normais aqui do sul)!

      Qto aos "Novos Deuses"... A previsão de sair pela Panini é lá pro 2º semestre. Porém, vá saber QTO não estará custando uma edição de "Lendas" até lá? E será q já vão ter arrumado um REVISOR q preste? (já q a maioria dos erros de revisão tem rolado MAIS na coleção de "Lendas" mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    2. Vlw,Léo!
      Lembrando de um OUTRO material não tão badalado quanto "Milagre" que também não viu a luz do dia(exceto SP/RJ se não estiver enganado)foi o Capitão América do Waid/Samnee!sou fã do Waid e essa dupla produziu não só o bom Demolidor,como a melhor série solo da Viúva-Negra do milênio!esperando essa editora AMADORA resolver sua distribuição!e lembrar que a poha do País é continental!me recuso pagar frete quase que igual ao valor de capa da revista,por um material de banca!mesmo sendo algo hypado como o "Milagre"!é isso!
      Abrç!

      Excluir
    3. E aí, sergio... blz?

      Esse do cap. do Waid eu tbm nunca vi ao vivo... Mas sendo capa-dura não vai pras bancas normais, e com as grandes livrarias quebradas, só restam as lojas especializadas pra vender esses materiais fora da internet!

      Abs!

      Excluir
    4. Não é capa dura, Leo, o Capitão do Waid é capa cartão.

      Excluir
    5. Léo essas são as 6 edições do Legado!é capa cartão ao preço de 22,90!e se não me engano do checklist de NOVEMBRO!essa pelo menos,chegou em alguns estados!o trabalho da Panini é muito porco!

      Excluir
    6. Lierson e sergio...

      Me desculpem, confundi com outra coisa... Tenho tido esses "lapsos" de memória e atenção com mais frequência, kkk!

      Abs!

      Excluir
  12. Oi Leo!

    O Sr.Milagre não deu ainda as caras por aqui, e pleo que sei em muitas regiões do país ainda não chegou, embora já tenha sido lançado há cerca de um mês!

    Se não chegar até semana que vem, vou encomendar com a dona da Banca que eu compro, que pelo menos eu não pago frete!

    Com este aumento de preços absurdo por parte da Panini e das demais editoras que eu compro materiais, tenho selecionado muito o que comprar, e o pior é que tenho quase certeza que Astro City terá a faixa de preço da Thor e Os Nomes!

    Novos Deuses eu já comprei, vou ver se leio no final de semana, estava com alguns materiais atrasados para ler, e não priorizei este muito importante do Kirby, mas a vantagem é que leio os dois numa taca so!

    Estava lendo a Mulher Aranha (Salvat vermelha), e estou lendo o Demolidor que está muito interessante no caso político criado por Charles Soule do Rei do Crime prefeito, mas a coisa não cai no clichê e o jogo vira rapidinho, causando uma reviravolta inesperada!

    O Hulk Contra o Mundo da Salvat pra mim já está muito bom, não aprecio esta saga com entusiasmo, até porque como um leitor veterano a nata do Hulk está nas CHM publicadas pela Panini, estas sagas dele atuais nunca achei grande coisa, e sim, reciclagem de antigas sagas dele dos anos 70 e 80!

    fugindo um pouco do assunto..., comprei duas edições seguidas da revista Mundo dos Super Heróis que não comprava há anos principalmente pelo custo benefício, uma vez que ela custa quase o preço de uma HQ da Panini de capa cartão como demolidor, Arqueiro Verde, dnetre outros!

    Me surpreendi que a revista deu um upgrade gigante, e está muito boa, as fichas de filmes e séries contribui mais ainda para o aumento de qualidade da revista.Teve fichas de Arrow, Superman 3, Dick Tracy, e até o Monstro do Pântano de Wes Craven de 1982, que apesar de ser trash fez a DC investir mais no personagem, inclusive chamar um certo inglês que revolucionou o personagem conhecido como Alan Moore!

    Tô seco para assistir Aranhaverso, mas como não vou ao cinema mais tenho de esperar sair em vídeo! Dizem que é o melhor filme feito do herói, com um Peter Parker mais velho, divorciado, e com sua Tia morta (será uma crítica à decisão tomada pela Marvel na década passada?) mas dizem que o destaque maior é o Miles Morales que eu não sou fã, e a Spider Gwen, que eu nunca li uma história sequer, mas mesmo assim a vontade de ver a animação é grande!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elcio,
      AranhaVerso é uma excelente animação. Tente ver no cinema em 3D pois são excelentes os efeitos. Também nunca havia lido nada do Miles Morales e depois da animação fiquei interessado porque o personagem é carismático. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Não sei q tipo de problema houve, mas o "Sr. Milagre" não foi pras bancas do país. Aqui no sul, chegou apenas na LOJA de gibis (Tutatis) e pra mais lugar nenhum. Acabou no mesmo dia e fiquei SEM, mas estou esperando uma 2º remessa na loja (nas bancas eu desisti)!

      E nem me fale... Tô ansioso pela próxima edição de "Astro City" (teremos os Vol. 11 e 12 este ano), mas TBM tenho receio de vir "batizada" com esses aumentos abusivos, rs!

      Depois q ler, diz aí o q achou dos "Novos Deuses", blz? Faz tempo q não releio essa obra (li em scans) e queria saber a sua opinião a respeito?

      O "Demolidor" da fase nova eu vou ler emprestado (justamente pra poder incluir numa das próximas postagens de notícias)... Vou ver se consigo a tempo, pois o camarada q vai me emprestar a revista ainda não voltou de férias, rs!

      Do "HULK"... Tbm sou mais as fases clássicas dele: Além dessa q tá saindo nas "CHM", tbm gosto da fase anterior do Herb Trimpe (q eu acompanhava fervorosamente pela RGE). Segundo o "X-9", a fase Trimpe não estaria descartada pro futuro (tbm na linha "CHM") mas ainda não há nada de tão concreto a respeito!

      Qto à revistas informativas de HQs... Eu gostava mesmo da "Wizard" da Globo e da Hangar 18 (q infelizmente durou apenas 1 única edição - mas q era excelente e trazia a melhor matéria q já li sobre "Miracleman"). Pena q a versão Panini foi uma MERDA e não consegui passar da 1º edição (texto chato e didático fora da pegada mais descontraída q deveria ter)!

      Cinema eu tô fora tbm... Mas verei o "Aranhaverso" qdo der no Telecine ou Netflix, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Outro dia eu reli a entrevista do Byrne em uma das Wizard chamando a DC de babaca e a Marvel de diabólica. E que entre ser babaca e diabólico, ele preferia ser babaca!

      Excluir
    4. Hahaha... esses "elogios" do Byrne é pedir pra ter as portas fechadas nas 2 editoras mesmo, hein?

      Abs!

      Excluir
  13. Parabéns Léo!Como sempre ótima matéria. Vc vai fazer alguma matéria pra edição definitiva do homem Aranha? Essa é que estou mais aguardando, das hqsdessa matéria a única que me interessou foi Hulk contra o Mundo sou muito fã dessa história! Valeu Leo! ABS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também no aguardo dos comentários da edição definitiva do Homem Aranha, de Stan Lee e Steve Dikto.

      Excluir
    2. E aí, César... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem (tô finalizando as 2 próximas partes do "Drops" pra botar no ar durante a semana)!

      E sim, com toda certeza, brother... A "Edição Definitiva" do Aranha terá uma matéria própria e exclusiva (só pra ela) aqui no blog, hehe (só tô esperando sair a CAPA oficial - tem apenas uma capa "provisória" rolando aí por enquanto)!

      Abs!

      Excluir
  14. Esse Novos Titãs do George Perez é, a meu ver o melhor de supers sendo publicado no momento. Pena que raramente se acha em bancas em São Paulo.
    Gosto muito de Providence, mas acho maçante o texto que intercala as estórias, serei o único?
    Quanto aos Novos Deuses tenho curiosidade em ler, mas não sei se vale a pena o investimento$$$. Meio caro e estou muito seletivo com as compras.
    E, por acaso, alguém sabe informar sobre o checklist Vertigo da Panini de novembro? Eu tive uma alucinação ou eles anunciaram Crianças do Crepúsculo e até hoje não saiu? E Nomes do Peter Miligan não se acha em lugar algum???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calvin, também não encontrei os Nomes em nenhuma banca daqui - mas também a superfaturada Morte da Thor e o Capitão do Waid nunca chegaram aos meus olhos.
      Distribuição lixosa; mas acho que não saiu Crianças do Crepúsculo ainda.

      Excluir
    2. Oi Lierson!

      A Thor chegou somente em duas bancas aqui na minha cidade, mas não chegou na que frequento, Os Nomes não veio, assim como o Senhor Milagre que encomendei com a dona da banca que ia entrar em contato com a reponsável pela distribuição da Panini por aqui para ver se me consegue um exemplar! O Capitão América do Waid tem na banca que frequento desde final de novembro, mas eu pulei por contenção de gastos!

      A Panini anunciou para novembro três one-shots da Vertigo: Os Nomes, Crianças do Crepúsculo, e Frostbite.Como os atrasos na editora são constantes, todos esperávamos estes materiais para final de novembro e início de dezembro.

      Aí veio o checklist de dezembro, as edições do mês chegaram, e nenhuma de novembro.Até que no final de dezembro saiu Os Nomes com o preço absurdo de R$ 44,90, mas não teve distribuição nacional, presumo porque não vi esta edição em nenhuma banca.

      Quanto a Crianças do Crepúsculo e Frostbite a Panini permanece silente até agora!

      Uma pequena observação: a Panini em seu Facebook chegou a anunciar o lançamento de Crianças do Crepúsculo ainda em novembro, mas não saiu não, deve ter sido erro do estagiário!

      Abraços!

      Excluir
    3. E aí, Calvin... blz?

      Tbm tô curtindo bastante as histórias dos "Titãs" (apesar dos erros de revisão), mais pela arte do Pérez até... E a série de TV eu vou começar a ver no ano q vem (depois de botar em dia as temporadas atrasadas de outras séries DC)!

      "Providence"... Eu só li o Vol. 1 por enquanto (não posso comentar com visão mais crítica os Vol. 2 e 3 - q tão na PILHA de leituras atrasadas, rs)!

      Qto à Vertigo... Ainda não saiu mesmo (q eu saiba) essa das "Crianças". E o "Nomes" apareceu apenas na LOJA daqui (Tutatis): pras bancas não foi!

      Abs!

      Excluir
    4. Cara,tinha até esquecido das "crianças..."!é um trabalho de Darwyn Cooke com o Gilbert Hernandez pra Vertigo!deve ser interessante!se não vier com etiqueta...

      Excluir
  15. Leo, as coleções do Príncipe Valente e do Conan morreram mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, nada quanto à coleção do Príncipe Valente?
      Eduardo Mendes

      Excluir
    2. E aí... blz?

      Nenhuma dessas coleções "morreu" ainda, rs!

      O "Valente" teve sua fase de TESTES ano passado e estamos na espera de um pronunciamento da Deagostini dando o sinal verde (ou não) pra coleção (mas eu acho q rola sim - torço por isso)!

      E "Conan" deve voltar à prancheta de planejamentos da Salvat, agora q a editora resolveu seu problema de distribuição (q era o único empecilho pra viabilizar essa coleção nas bancas)!

      Abs!

      Excluir
  16. Oi Léo,

    Dessa leva vou comprar o surfista, porque também é um dos meus personagens favoritos e o Mike Allred um dos meus desenhistas preferidos, esse com certeza vem, os novos deuses do kirbyate queria, mas cada um a $60.... não vai dar, quem sabe um dia numa promoção, e o milagre depois da sua sugestão/opinião fiquei interessado, quem sabe eu leia, nunca tive interesse por esse personagem

    Abraço, Luigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luigi... blz?

      O "Surfista" ficou bem legal na arte do Allred mesmo (tá bem psicodélico e parece até um gibi dos anos 60 às vezes, rs)... Gostei, pois não pude acompanhar essa série na época (por ter sido jogada num mix da panini) e agora tô tendo uma nova chance com o encadernado!

      Os "Novos Deuses"... Minha sugestão é esperar sair nas "Lendas" (a previsão é pro 2º semestre) pra tentar conseguir um valor mais em conta (se bem q não se sabe ainda se ela sairá avulsa ou misturada com as demais séries do "4º Mundo")? E o "Milagre" vale a pena sim, foi uma das melhores HQs atuais q li recentemente (só tá difícil de encontrar nas bancas)!

      Abs!

      Excluir
  17. Salve, Léo!

    Os Nomes saiu por aqui, na banca da Av. Paulista que frequento. Sr Milagre, nem deu as caras. Sou fã do Thor e ainda penso de devo pegar esses dois volumes. Mas não aguento mais essa fase, não só pela Jane Foster. O Hulk, peguei me esquecendo que era o Amadeus (Xô!). Uma droga. Titãs do Perez, sempre! Mestre do Kung Fu, idem. Aguardando definitiva do Aranha. Não resisti e adquiri Novos Deuses. Perdi Providence 1 e 2, pegar o 3 agora não. Gostei do Dr Estranho, que fazia tempo que não lia. Embora esteja bem 'leve'. Vc já leu Imperdoável, saindo aqui pela Devir?

    Abraxx ae!

    CAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cal... blz?

      Valeu pelo feedback da situação dos lançamentos aí onde vc mora (tá igual por aqui tbm)!

      "Amadeus" ninguém merece, q BOSTA de versão moderna q deram pro hulk (pelamôr)...

      Qto ao "Imperdoável"... Eu li em scan na época em q a Devir lançou a 1º versão e achei máximo "razoável" ou "mediano" (coisa de 2 estrelas: com mta boa vontade). Digo, li até onde aguentei, pq chegou uma hora q enchi o saco da leitura entediante e larguei de mão!

      Abs!

      Excluir
  18. Li DC um Milhão da Eaglemoss e faltaram 2 historias que são interessantes para a saga:.lanterna verde e o Marciano! Aliais o prólogo da parte 2 cita o Lanterna como uma história importante mas ele não vem na coleção! E muitas histórias secundárias como Hitman, Justiça Jovem, Legião, Superboy tambet não vieram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandro... blz?

      Putz, q merda, hein? O cara paga caro em 2 tijolões de uma saga pra faltarem ainda várias histórias importantes... é fóda!

      Eu, particularmente, ainda sonho em ver o "HITMAN" republicado na íntegra (a série ficou pela metade no Brasil e essa "1 Milhão" dele tá inédita por aqui)... Já li essa história em scan e é mto boa (Garth Ennis)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...