20/06/2018

"Conan - O Bárbaro": Panini Confirma Oficialmente os Direitos de Publicação...

Em NOTA divulgada hoje na pág OFICIAL da Panini: "Conan, o bárbaro, pirata, aventureiro, conquistador e rei, está chegando à Panini. Em breve, você mergulhará em mil aventuras na era hiboriana e poderá acompanhar o banho de sangue que só o monstro da Ciméria, de poucas palavras e muita atitude, conseguiria deixar pra trás."

"A Panini, uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo, acaba de fechar parceria com a Conan Properties, detentora dos personagens criados por Robert E. Howard. A partir de hoje, 21 de junho, a empresa cede todos os direitos de publicação para a editora, com exceção dos produtos da língua inglesa.
Novas histórias virão. Seja bem-vindo, Conan!"...

Até+

123 comentários:

  1. E o monopólio só aumenta... e isso me assusta.

    ResponderExcluir
  2. blz leo?

    e a coleção da salvat?

    ResponderExcluir
  3. Acabou para a Mythos! Estava com uma imensa obra em mãos e poderia ter feito muito mais em relação aos lançamentos de histórias clássicas. A seleção do Tomo O Libertador foi muito bom mas o alto preço paralisou muito a continuidade..Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Acabou pra Mythos..."

      Na verdade não, Xavier. Afinal é a Mythos é quem cuida dos gibis da Panini, excetuando MSP.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Mas na verdade... já sai do "controle" total da Mythos e passa a depender do q a matriz italiana da panini quiser q seja, hehe!

      Abs!

      Excluir
  4. Panini quebrando as pernas da Salvat, mais uma vez. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... quebrando as pernas da Salvat..."

      Tá mais pra decepando a golpe de espada, L!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  5. Uma ótima noticia, pois sempre me interessei em comprar algo com relação ao Conan, mas nunca pude devido ao preço salgado da Mithos. Resta saber se a Panini nos dará o gostinho de um preço mais acessível.

    ResponderExcluir
  6. ótima notícia, mas com isso o que a panini vai publicar e o que vai sobrar pra mythos? ou a mythos só vai ficar com a coleção da glenat?

    ResponderExcluir
  7. "E o monopólio só aumenta... e isso me assusta."


    Só falta a Panini pegar a Disney agora... pra fechar com chave de ouro, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "e a coleção da salvat?"


    E aí, gustavo... blz?

    A Salvat continua confirmando pra outubro a estreia oficial da coleção do "Conan"... Acho q essa negociação ficou à parte mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Acho q essa negociação ficou à parte mesmo!..."

      Olha deve continuar sim, mas o apelo junto aos colecionadores ficou abalado, com certeza.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Sem dúvida q sim, VAM...

      Mtos leitores (EU incluso) já pensarão 2 vezes antes de se jogarem de cabeça nessa coleção da Salvat... Sabendo ou imaginando q possa vir algo MELHOR pela frente!

      Te confesso q eu tô na dúvida agora se espero mais um pouco ou se me arrisco com a Salvat, rs!

      Abs!

      Excluir
  9. "Acabou para a Mythos! Estava com uma imensa obra em mãos e poderia ter feito muito mais em relação aos lançamentos de histórias clássicas."


    E aí, Roberto... blz?

    Concordo com vc nessa... A Mythos passou mto tempo sem encadernar a fase realmente boa do "Conan" (material clássico da "Espada Selvagem") e mereceu perder essa bola: A própria Salvat já tinha chegado com aquela sensação de estar "fazendo MAIS" do q a Mythos ao anunciar a coleção de 60 Vol. da "ESC"!

    Qto ao "Libertador"... era o tipo de encadernado exageradamente caro e luxuoso q não teria como ter vida mto longa mesmo (e mto menos completar a extensa fase da "ESC" - q não é feita pra formatos mto caros diante da grande quantidade de histórias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Panini quebrando as pernas da Salvat, mais uma vez. Kkkkkkkkkk"


    E aí, L... blz?

    Ano q vem então, podemos prever mtos REPETÉCOS da "Espada Selvagem", hehe... Se a Panini quiser agora, poderá lançar uma coleção mais encorpada ainda com a fase Thomas/Buscema e bater de frente com a Salvat: Vantagem pro leitor, q poderá escolher à vontade a melhor coleção ou formato, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já imagino aqui oque de melhor pode acontecer:
      Duas coleções simultâneas, Leo! :))

      CHCB - Coleção Histórica de Conan o Bárbaro

      CHESC - Coleção Histórica Espada Selvagem de Conan

      Essa em formato magazine e com o mesmo papel "cheiro de Ebal" das CHMs.

      E imagino oque de pior pode acontecer:
      Que não terei grana para acompanhar nem uma nem outra :((

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Bem nessas, VAM... Hehe:

      Na pior das hipóteses, pode sair tanta coisa repetida e em formatos diversos q das 2 UMA: Ou poderemos escolher à vontade o q comprar, OU faltará verba pra tanta coisa boa, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Arte de John Buscema XD. Li umas histórias por scan, a arte é foda pra caralho!!! O que enche o saco são os quadros de explicação do Roy Thomas nas histórias, e o povo reclama do Claremont (tá, eu sei que ele também enche o saco com isso). Torcida pra que a Panini lance num formato econômico, já tá enchendo o saco tanto encadernado em capa dura.

      Excluir
    4. E aí, L... blz?

      Esses "Textões" eram característica do Roy Thomas tbm... Ele adaptava praticamente na íntegra os contos originais do Howard e acabava explicando demais cenas q já estavam graficamente explícitas na ARTE!

      E tbm vou aderir à campanha por MENOS ed. capa-dura (essas nabas ocupam mto espaço na estante tbm, rs)!

      Abs!

      Excluir
    5. Os "textôes" do Roy Thomas eram bem melhores do que os do Claremont, esses sim medonhos e enfadonhos. Rs. Roberto Xavier.

      Excluir
  11. "Resta saber se a Panini nos dará o gostinho de um preço mais acessível."


    E aí, Marcelo... blz?

    A Panini não anda com uma política de preços das melhores, hehe... Porém, eu "acho" (palpite) q ela tentará ao menos bater de frente com a "Espada Selvagem" da Salvat em matéria de formato e preço mais em conta! Se lançarem a "ESC" num formato econômico então (tipo os "Essentials" americanos): Melhor ainda!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo!

      Gostaria muito que a ESC saísse em encadernados de 200 pgs aproximadamente, capa cartonada e papel off-set formato magazine, como a Creepy da Devir. Seria bonito, bom e acho que o preço acessível em relação a Salvat. Não faço questão de capa dura, mas se for a única opção não teremos o que fazer.

      Excluir
    2. Acho bem provável a qualidade cair e os preços permanecerem nas alturas. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Concordo com vc, Val...

      O formato ideal da "ESC" (pra mim tbm) seria igual ao da "Cripta" e "Creepy": Capa-cartão, magazine, e média de 250 pág por edição (se fossem umas 300: melhor ainda)!

      Abs!

      Excluir
  12. "ótima notícia, mas com isso o que a panini vai publicar e o que vai sobrar pra mythos? ou a mythos só vai ficar com a coleção da glenat?"


    E aí... blz?

    Bem, a Panini vai poder publicar (creio eu) tudo q atualmente é publicado pela Mythos (e q pertence à Conan Properties)... Já a Mythos, deve ficar apenas com o material da Glénat (q a Conan Properties tem considerado como sendo "pirata" - segundo li numa notícia recente da semana passada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "... Conan Properties tem considerado como sendo "pirata"..."

    Pô Leo! Põe o link aqui, companheiro!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior q não tem como postar link, pq acho q li isso num grupo do FACE, rs...

      Mas a notícia era basicamente sobre a Conan Properties considerar q a Glenát não poderia publicar HQs do Conan devido ao fato do "domínio público" ter certas restrições e tal (questões burocráticas q fazem a detentora dos direitos de Conan questionar as HQs da Glénat)!

      PS: Vc tinha q criar um face, VAM... rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Isso é conversa de americano para tentar impedir a competição.

      Excluir
    3. "...Vc tinha q criar um face, VAM..."

      Eu tenho, https://web.facebook.com/batdeira.vam mas somente uso messeger dele, não posto nem compartilho nada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  14. Ótima noticia, pois traz o cimério com força total hoje em dia, como ele já teve no passado!

    Mas sinceramente ficarei com minhas ESC da ED.Abril mesmo. Tive muito trabalho para reunir tudo o que tenho em boas condições. Foi como uma batalha contra Thoth-Amon!

    E me parece que essa coleção da Panini vai ser capa dura em. Tive impressão de ver marca de lombada de encadernado de capa dura nela. Não sei qual o conteudo eles vão trazer, mas ach oque o valor vai ser uns 35 reais cada. Os preços da Panini tão bem inflados pra encadernado. E sicneramente não vejo isso mudando, pois de 50 leitores, apenas 5 ou 8 não compram, se revoltam. Todo o restante compra e até defende (é só olhar no Facebook da Panini). Dificil lutar contra os preços altos. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      Eu tbm tenho minha coleção de "ESC" da Abril em perfeito estado... e pretendo mantê-la na coleção, até pq: ela trazia histórias curtas do Conan q eram mto boas e de outros personagens do Robert Howard no mix (Sonja, Kull, e Bran Mak Morn)!

      Qto à Panini... O q eu espero é q pelo menos uma "CHM do Conan" (com o resto da série "Crônicas" do Barry Smith e material do Buscema colorido pras revistas de linha) seja publicados em formato econômico, pois é MTA coisa q se for tudo capa-dura não haverá bolso q aguente, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "... Tive impressão de ver marca de lombada de encadernado de capa dura nela..."

      Não se mire nesse detalhe, essa imagem é oque chamamos de "mockup digital" ou "simulação digital" é como as minhas viagens na Batdeira, não exite (ainda) de forma impressa, Camus.

      - - -

      "...mas acho oque o valor vai ser uns 35 reais cada..."

      Se a intenção for "minar" as vendas da Salvat, vão praticar preços menores, me parece mais provável.


      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. O "PREÇO" já não parece ser mais um bom atrativo da Panini, hehe:

      Porém, ela pode publicar encadernados mais encorpados (com + pág) q façam valer mais o custo-benefício pro leitor (lembrando q as ed. da Slavat são relativamente "fininhas" pra ed. de capa-dura, rs)!

      Abs!

      Excluir
  15. E aí, Leo ! Que notícia !
    Agora o negócio complicou, rs. Não sei se compro a coleção da Salvat ou espero pra ver o material que será lançado pela Panini. Mas eu imaginava que cedo ou tarde isso iria acontecer, depois que a Marvel recuperou os direitos sobre o Conan. Agora ficou ruim para a Mythos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, rodrigo... blz?

      Pois saiba q eu tbm tô na mesma dúvida agora, hehe... Eu ia comprar certo a coleção da Salvat, mas a coisa mudou de figura agora com a entrada mais rápida da Panini no jogo: A gente já sabia q isso iria acontecer com o lance da Marvel ter recuperado os direitos do Conan, mas saindo o anúncio OFICIAL da Panini antes do previsto, nos faz pensar com mais calma nas possibilidades pro futuro!

      E cá pra nós, é bastante provável sim q a Panini queira publicar o material clássico do Conan... Tanto o q tá saindo pela Mythos em "Crônicas" (Barry Smith) qto a "ESC" da Salvat! Talvez eu espere mais um pouco pra ver o q acontecerá no mercado, rs!

      Abs!

      Excluir
  16. Quem fará menos cagadas na tradução e no português ??? rs r sr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Salvat ainda é imbatível nessa área, Fábio... Hehe!

      Abs!

      Excluir
  17. Ae Leo, blz?

    Queria uma coleção relançando a revista colorida Conan, o Barbaro no formato de Lendas, com capa cartão. Seria um sonho!

    E queria também que a Mythos sumisse do mapa. heheheh

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Emerson... blz?

      Concordo com vc: As "Crônicas de Conan" q tão saindo pela Mythos e q cobrem a fase clássica de Barry Smith (e posteriormente cobriria as histórias coloridas de Gil Kane e John Buscema) era pra ter saído num formato econômico (q nem uma "CHM" ou "Lendas" mesmo) e não em capa-dura custando 80 reais e com periodicidade anual q nem a Mythos tá fazendo!

      É hora de uma "renovada" editorial pro Conan, rs...

      Abs!

      Excluir
  18. Poderiam republicar em uma edição só os encontros do Conan com outros personagens Marvel hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos os "What If" do Conan com outros heróis Marvel poderiam sair e caberiam numa única edição da "CHM", hehe...

      Abs!

      Excluir
  19. Praticamente só vai faltar para a Panini o material da bonelli, olha que é uma empresa italiana como ela.
    Sério, claro que está virando um monopólio, mas ao menos eles publicam, com qualidade muito boa.ne escondem material.
    Tenho certeza se se a Panini publicasse essa coleção colorido do Tex, já estaríamos no número 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Jason... blz?

      Se a Panini pegar a Disney (o q não deixa de ser uma possibilidade)... Só iria faltar - basicamente - o "TEX" e alguns mangás mesmo, hehe!

      Todas as demais editoras menores q concorrem no mercado com a Panini continuam pisando mto no freio e lançando pouquíssima coisa: Devir, Jambô, L&PM, Jupati, Pixel, etc...

      Abs!

      Excluir
  20. As perguntas que faço:

    Será que ainda valerá a pena a coleção Salvat da Espada Selvagem de Conan? Não teremos encadernados da Panini mais encorpados após os lançamentos da Salvat e reunindo arcos maiores?

    Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  21. Acredito até num lançamento de Conan em papel luxcream estilo o que está rolando na JBC com Akira. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      As respostas às suas perguntas tão me tirando o sono atualmente, hehe... Pois tô no mesmo dilema: Encarar a Salvat OU esperar pra ver se vem coisa MELHOR pela frente?

      O investimento nessas coleções é mto alto, e "SE" eu tiver uma 2º opção de escolha em formato, preço, acabamento... Acharei interessante a ideia de esperar mais um pouco pra ver as "movimentações" do mercado!

      Mas a princípio: SIM... Eu acredito (chute/palpite) q possa vir algo melhor e mais encorpado pela Panini (q possa ter um custo-benefício mais vantajoso e um tratamento gráfico superior)!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo,
      Peguei o Crônicas vol.1 da Mythos. Mas não gostei da colorização. E como provavelmente fique apenas em dois volumes acho que irei me desfazer desse primeiro. Se a Panini reiniciar as Crônicas talvez pegue. Mas a fase da Espada Selvagem é a que mais curto mesmo e daria preferência a elao. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. E aí, Roberto... blz?

      Eu tbm peguei a "Crônicas" 1 e TBM não gostei das cores, rs... Mas vou ficar com ele e ainda pegar o Vol. 2 pra garantir (já q não se sabe se a Panini retomaria ESSA fase inicial do "Conan" e não quero depender apenas dos meus formatinhos pra ter esse material)!

      Seja como for, a Mythos chegou a prometer um Vol. 3 de "Crônicas" pra este ano ainda... Mas claro, isso foi antes do anúncio da Panini (não sei se esse plano foi alterado agora)?

      Abs!

      Excluir
  22. O monopólio já destruiu a distribuição em bancas no Brasil.
    O monopólio está atacando as livrarias brasileiras como lobos famintos.
    Agora uma empresa que é muito centralizada na Itália dominará nosso mercado, não é preciso ser um gênio para calcular que com o fim da Abril a Panini terá mais de 60% de nosso mercado.
    Um pensamento simplório. dirá que na Europa eles trabalham bem com varias marcas, lembrem que os europeus tem seu próprios quadrinhos e editoras enormes que concorrem diretamente com a Panini , cenário que não existirá aqui.
    Não posso ter outra conclusão a não ser de que como na distribuição de publicações em bancas uma nuvem negra se aproxima de nosso mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandre... blz?

      Essa "nuvem negra" q vc fala (a meu ver) JÁ chegou até nós a partir do "Efeito Amazon" (a bolha q estourou no ano passado) e q resultou em reajustes de preço consideráveis pela Panini (q aumentou seus preços pra não reduzir tanto a margem de lucro pelos descontos da Amazon)... é uma bola de neve q já começou a sangrar o mercado nacional!

      Em contrapartida, As demais editoras nacionais se retraíram nessa época de crise e se ofuscaram nas bancas e livrarias: Devir, Pixel, Nemo, Jambô, L&PM, Jupati, etc... Dessas, apenas a Mythos e SESI-SP (fora a JBC pra mangás) parecem ter algum fôlego ainda!

      E a questão da distribuição é outro "monstro" a ser enfrentado... Pois desde q a Panini rompeu com as distribuidoras antigas, a coisa tem ido de mal à pior (tá uma zona a distribuição nas bancas - pelo menos aqui pro sul do país)!

      Abs!

      Excluir
  23. Eita, estou numa encruzilhada agora, esperar a edição da Salvat ou esperar a da Panini??? Acredito eu, que a Panini vai continuar o trabalho da Mythos, como as edições históricas por exemplo o trabalho que a Mythos estava fazendo nessa coleção, estava primoroso. Mas uma coisa eu tenho que falar, essas publicações de Conan, poderiam sair mais de pressa aqui no Brasil. É muito longo o período entre um lançamento e outro, claro que super entendo que as vezes falta grana pra comprar tudo, mas demorar as vezes 6 meses ou 1 ano, pra lançar um próximo encadernado, acho tenso demais. Mas o jeito é aguardar né hehe. Como sempre mandou bem no post Leo, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Eduardo... blz?

      Mtos leitores (EU incluso) estarão nessa mesma encruzilhada agora: junto com vc, hehe... Tbm começo a assimilar melhor a ideia de esperar mais um pouco pra ver como andarão as coisas (vai se rum teste de paciência e maturação vermística, rs)!

      No mais... Tbm acho q a Mythos demorou tempo demais pra lançar um Vol. 2 das "Crônicas de Conan": Pôxa, levou uns 2 ANOS entre o 1 e 2 (surreal essa espera pra uma coleção q já teve mais de 30 Vol. no exterior)!

      Abs!

      Excluir
  24. E aí, Leo, beleza? Essa notícia eu comento. Cara, será que teremos "CHM" do Conan? Porque do jeito que a Mythos lança as histórias da série "The Barbarian" somente lá pelo início do séc. XXII teremos a coleção completa. E isso SE tivermos.

    Poderia ser desse jeito - CHM para as histórias que saíram em "Conan - The Barbarian"; e outra coleção - mais caprichada - para a "The Sword Savage of Conan". Porque esta última merece uns encadernados em capa dura, é uma séria digna para receber tratamento esmerado.

    Seria interessante também ver como a Panini faria para rivalizar com a coleção da Salvat. Quais atrativos a mais poderiam ser adicionados?

    Talvez sobrecapas metalizadas, textos em português impecável, cores fortes e vibrantes, papel de alta gramatura, matérias de introdução às histórias etc. Teria que ser algo que atraísse profundamente os colecionadores. Agora, quanto ao preço...

    De mais a mais, é muito bom saber que existe outra editora que pode lançar material clássico e em ordem cronológica do cimério. Basta de ficar nas mãos da Mythos esperando volumes de histórias clássicas lançados a cada decênio.

    Vamos esperar para ver o que vai acontecer...

    Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Michel... blz?

      No ritmo da Mythos... Eu já terei morrido, e meu filho: o herdeiro da minha coleção, ainda estará tentando completar a coleção de "Crônicas do Conan" num futuro distante (em meio à carros e skates voadores, rs)!

      Parece piada? Exagero? Bem, a coleção teve 34 Vol. lá fora (abaixo a CAPA do Vol. 32) e aqui a Mythos levou quase 2 ANOS pra publicar o 2º (pelas minhas contas: bota mais uns 60 ANOS de espera, hahaha):

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/3531854.jpg

      Abs!

      Excluir
  25. E aí Leo, beleza? Esse mercado tá agitado, hein?... Vamos torcer pelo bárbaro!
    Tô preocupado com a continuidade das hqs que acompanho. As coleções Barks, Anos de Ouro do Mickey e Don Rosa já eram, tenho que me conformar (embora o volume 1 de 2 do Peninha na minha estante sempre me revoltará), mas, cara, já estou esperando a entrega pela Amazon do Akira 2 desde 10 de abril e até agora, nada! Absolute Sandman 4 tá de rosca; Príncipe Valente e Flash Gordon não tenho nenhuma ideia. Tem alguma notícia destas edições? Valeu, abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, João... blz?

      Não desista tão cedo ainda dessas coleções, rs... É só uma questão de tempo até outra editora retomar a Disney e (quem sabe) todas essas coleções q ficaram inacabadas. Acredito (palpite) q o pior q possa acontecer futuramente é a próxima editora resolver mudar o formato dessas coleções (a Panini, por exemplo, é dona de fazer isso qdo assume títulos de outras editoras): Mas com sorte, talvez se mantenha tudo igual (é o q eu espero, hehe)!

      Qto ao "Valente" e "Flash Gordon"... A informação q eu tenho (vinda de um representante da Pixel) é a de q a editora tá segurando essas publicações devido à crise econômica e pouco retorno financeiro q elas geram. A ideia seria continuá-las ("talvez" se tenha de rever contratos com a King Features, pelo q eu entendi tbm) qdo a situação econômica do país melhorar. Ou seja: Não tem previsão de voltar, mas o FIM não foi decretado ainda (q nem a Abril, por exemplo)!

      Abs!

      Excluir
    2. Valeu pela ajuda, Leo. Temos que ter fé. Pelo visto, então a Pixel tá empenhada em dar continuidade - o que já é alguma coisa. Absolute Sandman, acho que uma hora sai, mas o Akira é que preocupa... Enfim, vamos seguindo! Abs

      Excluir
  26. E aí, Leo, beleza?

    Percebo uma queda no interesse na coleção da Salvat desde que foi remarcada pra outubro, e que é sabido que vem com os infelizmente tradicionais erros de ortografia.

    Se a Panini publicar um material regular com alguma decência e com preços AO MENOS menores que os da Mythos, vai ganhar qualquer parada certo.

    Quanto a mim, vou ficar só no aguardo da divulgação de eventuais planos da editora, mesmo que aconteçam as coisas de surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Pois é, com esse anúncio oficial da Panini: Já podemos considerar a ideia de esperar mais um pouco pra ter uma coleção ou edições melhores q as da Salvat... Até o momento, diante das 4 edições da "ESC" lançadas em determinadas cidades, sabemos (por relatos de quem comprou) q a Salvat continuou cometendo uns "errinhos" (básicos) de revisão e q a impressão gráfica é abaixo do q se esperava!

      Sem falar q aqui pro sul tá difícil acompanhar coleções da Salvat... Tirando o "TEX" (q tem chegado bastante e ao mesmo tempo q em SP) as demais coleções são um parto de conseguir: A Cultura tá quase falida e não recebe mais merda nenhuma da Salvat, as bancas normais só recebem o refugo setorizado e mal-conservado, e perdi a confiança no site da Salvat depois de problemas q tive com eles. Ou seja: Esperar pra ver o q a Panini fará com o "Conan" passou a ser uma esperança pra se evitar dores de cabeça com a Salvat!

      Abs!

      Excluir
  27. O Vam falou 'Cheiro de Ebal'. Exato! Agora sei o motivo de gostar tantos dessas Lendas e CHms. Sabia que não era racional. Só falta o texto ser batido a máquina para ficar perfeito.

    Quanto ao Conan, se preparem para os repetecos. E anotem aí, logo mais vem a Disney pela Panini (não tenho nenhuma inside information, é só feeling mesmo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que é o mesmo das edições "EM CORES" da editora, Rocha.

      Olha das letras "sisudas" não sinto falta não, mas se as capas viessem com a película plástica usada até Out/1973, seria tudo de bom!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Carlos... blz?

      Esse "Cheiro de Ebal" vem do papel off-set: O mesmo das "CHMs" e "Lendas" da Panini... e tbm gosto desse perfume q me remete direto aos bons tempos (anos 70 e 80): Melhor época pra se viver, hehe!

      Qto à Disney... Tbm começo a achar q a Panini vai querer ampliar sua gama de universos a serem publicados: vamos ver, rs!

      Abs!

      Excluir
  28. blz Leo?............Vai panini lança a ESC igual da abril em encardenados capa dura que troco sem do os meus da abril, até porque alguns estão bem surrados.......Salvat quero não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      Acredito q teremos mesmo a "ESC" republicada de um jeito ou de outro em repetéco com a Salvat... As minhas da Abril estão bem novinhas, MAS tenho preferido coleções encadernadas e podendo: eu me livro de tudo q for com grampo na minha coleção, rs!

      Abs!

      Excluir
  29. Vi um comentário num Forum que a Rainha da Costa Negra sairia na próxima edição daqueles tomos da Mythos (Edição HIstórica). Alguém sabe se procede essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sim, tbm já vi essa declaração oficial de um editor da Mythos prometendo a "Rainha" em formato extra-luxo em 2 Vol. Porém, isso foi ANTES desse anúncio TBM oficial de q a Panini fechou acordo com a Conan Proprieties: Agora, acredito q será preciso esperar pra ver quais materiais de Conan realmente foram negociados a tempo de saírem pela Mythos e a partir de "qdo" a Panini assumirá as publicações!

      Abs!

      Excluir
  30. Leo , segundo comentários do editor da mythos nada vai mudar em relação a compra da panini pelos direitos do conan (ou seja a panini só públicaria aquilo que a mythos não tem ?) , tá muito estranho e preocupante isso
    Ps: próximo mês a mythos vai trazer de volta a heavy metal

    IVAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, IVAN... blz?

      Se por um lado temos essas declarações de um editor da Mythos... Por outro, temos TBM o ANÚNCIO OFICIAL da própria Panini afirmando q irá assumir o "Conan" a partir de agora!

      Já vimos recentemente os editores da Abril NEGANDO o FIM da Disney de forma patética, qdo TODOS os veículos de notícia já alardeavam o cancelamento da linha Disney. Não digo q esse seja o caso do tal editor da Mythos, MAS o anúncio da Panini é bastante claro com relação à isso!

      Abs!

      Excluir
  31. Vimos o pessoal choramingando por causa da prática de preços elevados, do péssimo acabamento gráfico, da má distribuição, das traduções e revisões porcas, do atraso nas publicações e tudo o mais.
    Mas basta que uma das manjadas editoras anuncie outro lançamento do mesmo de sempre - seja material repetido ou personagens que estão aqui há séculos - para que a galera reaja efusivamente prometendo aderir a isso em peso.
    Pra quê as editoras nacionais vão dar valor ao consumidor de seus produtos se eles mesmos, de um modo geral, não se respeitam ?

    Essa era a hora de exigir comprometimento e responsabilidade por parte de uma editora que anuncia mais um produto "novo". Tipo: "só iremos adquirir esse lançamento SE, SE e SE...Do contrário, foda-se!"
    Mas quase ninguém reage (dão é risadinhas, pois é a "vida que segue"). E os poucos capazes de reagir são ignorados e atropelados pela massa de ensandecidos - tão alucinados como sempre o são em seu comportamento de manada. É só ver quando sai um gol: todo mundo vibra, mas ninguém percebe que só quem ganha foi quem deu os chutes.

    Depois da sujeira que a Abril fez com quem estava colecionando os encadernados da Disney, criei vergonha na cara e estou decidido: não comprarei NADA do Conan lançado por essas editoras daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Antonio... blz?

      As reações q eu vejo diante da notícia sugerem exatamente uma REAÇÃO dos leitores diante do mercado q se desenha... Afinal, quem iria comprar a coleção da Salvat já vai pensar 2 vezes a partir de agora diante da possibilidade de vir algo melhor pela Panini!

      Pode ser q nada mude... mas não se pode garantir q a Panini não oferecerá um preço melhor, uma qualidade gráfica melhor, e uma distribuição melhor do q a péssima distribuição q é feita pela Salvat. Certeza NINGUÉM tem de nada até VER o produto impresso e com preço estampado na capa!

      Agora, partir pras importadas é o IDEAL sim (sempre foi)... Só q é "pra poucos" e quem ainda não pode aderir às importações: vai ter q se virar com o tem aqui no Brasil mesmo!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá, Leo!

      Gostaria apenas de fazer a ressalva de que deixar de adquirir um material nacional por não concordar com essa política desrespeitosa das editoras nacionais não significa necessariamente partir logo pras importadas. Pode significar, apenas, preferir abdicar daquilo que for lançado, simplesmente.

      Quando a Pixel anunciou o lançamento do Príncipe Valente, achei uma feliz coincidência pois eu havia recém-adquirido a coleção completa desse título pela extinta Ebal. Possuir então uma versão colorida, baseada no produto da Fantagraphics, me pareceu a realização suprema. Mas o resultado foi o que todos nós conhecemos. A Pixel se lixou para os iludidos que acreditaram na sua farsa.
      Entretanto, aquilo que a Fantagraphics lançou É (É !!!) uma Obra-Prima. Tendo condições, eu jamais poderia aceitar esse tapa na cara que a Pixel me deu, frustrando meus anseios em ter algo tão memorável. Tomei então a decisão e a iniciativa de importar o material original. Está sendo uma tarefa complicada (envolvendo dois importadores) e muito cara. Mas, assim mesmo, bastante recompensadora.
      Entretanto, não pretendo fazer isso com tudo o mais daqui por diante, exceto para os casos excepcionais - como o foi para o Prince Valiant, e também seria para o Barks e o Don Rosa.

      Queria muito ler a saga do Conan, por tratar-se de um personagem que, assim como o Tex, só considerei o valor após me inteirar das críticas positivas que verifiquei aqui no "Submundo", e que me pareceram bem fundamentadas.
      Graças aos Deuses e ao blog, não me arrependi nem um pouco de iniciar e estar fazendo a coleção do Tex Gold (agora, um dos tesouros valiosos que possuo), mas graças ao blog TAMBÉM é que fiquei mais esperto pras sacanagens que as editoras nacionais costumam realizar.
      Ao que parece, o Conan não será poupado dessa política exploratória. Tendo o potencial que possui, vão inundar o mercado com todo tipo de material enquanto se ignora os apelos de quem realmente sabe o quê - e como - deveria ser lançado. Já estou lendo isso aqui mesmo !
      Sendo assim, dessa vez prefiro continuar de fora.

      Abs !

      Excluir
    3. E aí, Antonio... blz?

      Bem, aí já entramos naquele setor de "prioridades" de cada leitor, hehe... Vou te dizer com sinceridade: Da mesma forma q "TEX" e materiais clássicos da Marvel e DC, essa fase áurea do "Conan" (Espada Selvagem) TBM é um material q eu considero ESSENCIAL em qq coleção e eu jamais iria abrir mão de ter essas HQs (na verdade eu já as tenho, mas pela Abril - com grampo - e faço questão de tê-las encadernadas agora)!

      Mas verdade seja dita, da versão da Salvat: Eu ficaria apenas com as 25 (mais ou menos isso) primeiras edições (das 70 do total): q cobrem a fase boa de Roy Thomas & John Buscema... O resto da coleção eu dispensaria (por já estar satisfeito com essas adaptações da obra original de Robert Howard)!

      A minha dúvida seria apenas "SE" a Panini irá me oferecer uma versão melhor e mais em conta q as da Salvat? É esse o dilema q me fará esperar um pouco mais pra decidir a melhor forma de investir nesse material (q é FÓDA demais da conta, pode acreditar - e tenho certeza de q quem leu irá assinar embaixo disso, rs)!

      Abs!

      Excluir
  32. Em uma palavra, Caldeira: Melhor.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  33. E aí, Fabiano... blz?

    O 1º filme com o Schwarza é EXCELENTE sim e bastante fiel ao gibi (q por sua vez tbm é fiel aos contos originais dos anos 30)... Se podemos apontar alguma diferença entre o filme e as HQs, é o fato do "Conan" ser mais falante nos gibis do q no filme (onde o Schwarza fala pouco e de forma quase robótica, rs)!

    Mas é um grande filme de qq forma... e respeita a aura da obra num todo (pena q não acertaram mais com ele no cinema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Leo, a Marvel já anuncia o 1º busão de "Conan o Bárbaro" pro ano que vem, veja:

    http://www.maltacomic-con.com/news/conan-barbarian-original-marvel-years-omnibus-arrives-january-2019/

    https://www.newsarama.com/40394-marvel-s-conan-reprints-coming-in-2019.html

    Note o detalhe no texto:

    Capas e páginas "cuidadosamente" restauradas à semelhança das edições originais.

    Ou seja, a reclamação de todo mundo que comprou o 1º Crônicas da Myhtos, será reparada agora.

    Com isso a teoria sobre a CHCB - Coleção Histórica de Conan o Bárbaro, se torna cada vez mais viável.

    Te pergunto, vai arriscar comprar o volume dois das Crônicas da Mythos?!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Puxa, q notícia "bárbara" (com o perdão do trocadilho infame, rs) essa, hein? Sim, pois logo de cara a Marvel já chega mostrando q sabe fazer MELHOR q esse serviço de colorização de merda da Dark Horse (Crônicas)!

      Acho q já era pra Mythos mesmo... E o negócio agora é torcermos por uma "CHM do Conan", hehe (com cores decentes)!

      Desse jeito, vale a pena esperar mais um pouco mesmo... Vamos ver como a situação se desenrola aqui no Brasil!

      Abs!

      Excluir
  35. Olá Leo!

    Outra boa notícia sobre o Conan, o personagem está tendo o destaque que merece.
    Bem, pra mim a melhor fase é a da Marvel (CB, ESC e CRei), e isso merece muito ser relançado sim! Faz tempo que nós leitores queremos que uma editora faça um "trabalho de vergonha". A Mythos deixa muito a desejar em vários fatores. Até compro as hqs do Conan dela, mas não sou satisfeito totalmente por um motivo ou outro, principalmente em questões de preço. Ela teve boas oportunidades de publicar hqs clássicas, mas é vagarosa demais, a exemplo do Crônicas de Conan, anos entre os vols, 1 e 2.
    Gostei também do que li da Dark Horse, mas acho que não supera a fase clássica, principalmente se comparado a ESC, onde os desenho em P&B são belíssimos!
    Se eu pudesse compraria as eds. da Panini e da Salvat, visto que sairá muitas reprises, mas a grana e o espaço são curtos.
    Espero sinceramente que saia da Mythos e saia com o selo Panini, pois assim terei mais prazer e satisfação em comprar torcendo que venha com preços mais acessíveis, e também que se faça com as duas opções de capas para que possa atingir mais leitores, seja de nível social, econômico e mesmo quem já está cansado de tanta capa-dura.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Val... blz?

      Tbm acho q as fases mais clássicas da Marvel são insuperáveis: Especialmente a fase Thomas/Buscema... Na boa, não surgiu artista melhor e q captasse de forma mais marcante a ALMA do universo hiboriano: A violência gráfica, as expressões faciais dos personagens, os cenários detalhados, os figurinos, enfim: TUDO q "Conan" representa foi perfeitamente retratado pela arte de John Buscema!

      E concordo tbm a Mythos errou em não oferecer uma versão econômica de encadernados do "Conan": Lançar tudo em capa-dura limita drasticamente o público (eu mesmo, deixei de experimentar várias ed. da fase Dark Horse pq não quis me "arriscar" em edições de luxo custando 70 reais: faltou uma versão mais em conta pra fisgar o leitor mais ocasional tbm)!

      Bem ou mal, pelo menos a Panini ainda oferece linhas mais econômicas e q fazem bastante sucesso: "CHM" e "Lendas" tão aí pra comprovar q gibi barato tbm é um bom negócio...

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, se a revista mensal barata não vendeu bem, por que eles acreditariam que encadernados capa mole, ainda mais nesse período pré-Amazon, venderiam?

      Excluir
    3. Ué... Justamente por ser ENCADERNADO e não uma revista mensal fininha com grampo!

      E nada impede a Amazon tbm de vender encadernados capa-cartão (as "CHM" e "Lendas" são vendidas por lá normalmente - e com desconto tbm)! Enfim, a revista mensal do "Conan" tbm tinha aquela coisa de ser vendida pra um público de BANCA, q poderia não ser o segmento correto a ser atingido (mesmo caso da revista mensal do "Dredd")!

      Abs!

      Excluir
  36. Oi Leo!

    A Panini se torna cada vez mais forte no mercado de HQs no Brasil, e dizem que a Disney já pertence a ela, mas por causa de alguns entraves contratuais do contrato com a Abril a Editora não pode divulgar e afirmar perante o público por enquanto! Se duvidar esta coleção da Salvat atrasou devido a estes problemas de direitos e aquisição, porque a editora tem que pagar royalties a quem detém os direitos de publicação no Brasil!

    Recebi minha edição de Crônicas de Conan #02 ontem, e infelizmente vi que a primeira aparição do Elric foi limada, pois as edições em que ele aparece foram limadas (as edições 14 e 15), já que o encadernado traz as edições 09 a 13 e 16!

    Se não saiu agora onde a Mythos tem até os direitos de publicação do Elric, na Panini é que não vai sair!

    Eu aposto que a Panini irá começar as publicações do Conan sob seu selo em outubro, justamente para furar os olhos da Salvat, ainda mais que as publicações da Salvat são setorizadas e ela ganha vantagem por causa deste fator!

    Torço para que as Publicações do Conan (pelo menos as Crônicas) saiam em capa cartão como lá fora nos padrões de Hellblazer!

    Já a ESC eu pretendo fazer a coleção da Salvat!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Verdade, tbm ouvi boatos de q a Panini tá mirando na Disney... E não duvido q ela abrace mais esse universo entre tantos q já possui (ampliando seu "quase" monopólio total do mercado nacional, rs)! Vamos ver como termina essa novela da Disney!

      E putz, q decepção saber q cortaram as histórias do "ELRIC" nessa edição do "Conan", hein? Sinal de q a negociação com os direitos deve ter sido mais complicada e não sei nem se a Panini/Marvel tbm conseguiria publicar isso um dia? Pode ter rolado conflito entre os detentores de direitos do "Elric" (é uma hipótese)! Só sei q é lamentável isso!

      E olha só... Esse anúncio às pressas da Panini (avisando sobre os direitos do "Conan") não deve ter sido por acaso mesmo, e é visível o qto a editora se apressou pra divulgar a notícia (acredito q pra começar a minar as estratégias de lançamento da Slavat - pois mtos leitores pensarão 2 vezes agora antes de se jogarem de cabeça na coleção salvatiana)!

      Em tempo, ainda não decidi se faço a da Salvat OU se espero a Panini se mexer qto à isso... O VERME q habita em mim poderá não resistir se ver uma ed. da "ESC" pela frente em outubro, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Aconteceu na americana também, a história está no volume 3:
      http://conan.wikia.com/wiki/The_Chronicles_of_Conan_(Dark_Horse)

      Excluir
    3. No Brasil o pessoal faz tempestade em copo d'água por qualquer coisinha, hein? Levei dez segundos no Google para verificar isso...

      Excluir
    4. Eita... Me precipitei na preocupação mesmo, hehe (quem mandou não pesquisar antes de falar)?

      Mas fico feliz q essa história do "Elric" esteja prevista então pro Vol. 3 da coleção (q chegou a ser prometido pela Mythos pro 2º semestre)! Agora, lamento apenas (particularmente falando) a republicação de "Cidadela dos Condenados" no Vol. 4 de "Crônicas": Pois será a ENÉSIMA vez q terei essa história na coleção (já tenho na "ESC" 2 da Abril, numa ed. recolorizada da Mythos, e em breve no Vol. 1 da Salvat - fora um TP importado q tenho tbm)!

      Abs!

      Excluir
    5. Sem falar que a propria edição da Mythos tras essa informação no lugar das referidas histórias, "por algum motivo não esclarecido a Dark Horse remanejou esse pequeno épico em dois capitulos para o terceiro volume"

      Excluir
  37. Rapaz, mudando de assunto: a editora do pipoca e nanauim lançou um mangá sem aquela página explicativa do sentido de leitura, ao ver que teve gente que comprou e devolveu por achar que tava com defeito, o Bruno Zago fez piada e isso gerou um bafafá.

    Fonte:
    https://maisdeoitomil.wordpress.com/2018/06/20/a-importancia-dessa-simples-pagina-nos-mangas-lancados-no-brasil/

    E hoje, me deparo com um youtuber falando que a DC vai vender mixes no Walmart nos EUA e criticando os que reclamavam dos mixes no Brasil, quero ver se a qualidade dos de lá, vai ser podre como os daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      É impressionante q no Brasil, mesmo o leitor médio de mangá não tenha se acostumado AINDA com a ordem de leitura original japonesa, rs... É cada uma, q se a gente contar como piada ninguém acredita, hehe!

      Abs!

      Excluir
    2. Vi essa polêmica com o PN sobre o manga devolvido. Achei que eles esqueceram que toda HQ é porta de entrada pra alguém e que nem todos são obrigados a saber da ordem de leitura oriental. Bola fora deles... Da próxima vez que pequem por excesso. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Em nenhum lugar do mundo ele saiu com guia de leitura, nem na própria França, que tem uma quantidade GIGANTESCA de leitores de quadrinhos que nunca lêem mangá na vida.

      As páginas são até numeradas!

      Excluir
    4. Discordo, Roberto. Entendo teu posicionamento, mas gibi de luxo comprado na Amazon, classificado como mangá na sinopse, custando 50 pilas pra cima, não creio que o leitor tenha se "aventurado" a comprar algo que não tinha conhecimento.

      E teve vídeo explicativo da editora, teve lugar a rodo dizendo do que se tratava. Acho que embora não fizesse mal a tal da página com ordem de leitura, não creio que a essa altura do campeonato, alguém iria começar a ler mangá por um gibi luxuoso.

      Logo, apesar de não conhecer os fulanos da editora, eu realmente não posso deixar de estar do lado deles neste caso.

      Excluir
  38. E aí Leo!? Legal esta do Conan, mas so vou comprar se o preço não for alto. Se por acaso a Panini trabalhar com uma CH será que vai ser as clássicas em p&b ou as histórias coloridas dos antigos formatinhos? O que podemos apostar? Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      Ninguém sabe nada de concreto ainda e só podemos especular no momento, hehe... Mas sendo assim, eu "arriscaria dizer" (aposta) q a Panini investiria nos 2 formatos ao mesmo tempo: O material P&B em encadernados de luxo (talvez mais encorpados q os da Salvat) e as HQs coloridas em "Coleções Históricas" mais econômicas!

      Só um palpite pessoal mesmo...

      Abs!

      Excluir
  39. Adoraria que a fase Dark Horse também fosse publicada com um precinho mais acessível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Por um preço melhor eu tbm arriscaria algumas ed. da Dark Horse (q mesmo não sendo a minha fase preferida, sempre deixei de lado mais por causa do preço alto das ed. capa-dura da Mythos)!

      Abs!

      Excluir
  40. Achei esse comunicado da Panini bem subjetivo. Não vou estranhar se Conan tiver três casas no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Te confesso q tbm não estranharia, hehe... MAS entendi o recado da Panini: Ela se apressou em publicar logo esse anúncio pra deixar CLARO q está no PÁREO e q a Salvat não vai desfrutar sozinha da fase ÁUREA do Cimério (é um recado de marketing mesmo: pra "marcar território", rs)!

      Abs!

      Excluir
  41. E aí, Fabiano... blz?

    A melhor dica pra vc é ficar ligado no Vol. 1 da "Espada Selvagem de Conan" da Salvat, q será u8ma daquelas ed. de nº 1 encadernadas (capa-dura) com preço promocional de 9 pila... Vai sair nas bancas em outubro e pra conhecer melhor esse universo será um prato cheio e com preço bem acessível (cçaro, q a partir do Vol. 2 o preço vai subindo e tal, no mesmo esquema das demais coleções da Salvat)!

    Tbm vale outra dica: Com o lançamento da coleção da Salvat, mtos leitores devem vender suas ed. com grampo da Abril e Mythos (da série mensal do "Conan"): Imagino q devam torrar essas edições por aí (vale a pena ficar antenado nos sites de classificados e leilões)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. O pessoal cita muito o Buscema...mas a fase escrita pelo R. Thomas tem HQs desenhadas por mestres fantásticos do nível de Gil Kane, entre outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, a questão é que o Buscema desenhou muito coisa, comparado a outros artistas. Ele também desenhou muitas outras hqs da Marvel, o que faz tornar-se muito conhecido e preferido de muitos leitores, não menosprezando os outros. Mas na ESC e CB tem muita coisa dele, e quando ver artefinalizado por Alfredo Alcalla e Tony De Zuniga, é de arrancar cabeças.

      Excluir
    2. Concordo plenamente....com a arte final destes dois é um negócio absolutamente maravilhoso

      Excluir
  43. Se essa parada de que poderia sair A rainha da costa negra for verdade, vai ser um super encadernadao muito caro.

    O Roy Thomas é um excelente escritor, e criou ótimas histórias pro Conan com base nos contos do Howard, do De Camp/Carter, e historias do zero tb. Mas ele fez muita enrolação nessa saga da Rainha, em vários momentos é até repetitivo. Sou um grande fã de Conan e do Roy, mas eu quando releio a saga da Rainha pulo vários numeros kk. E detalhe, não fica nada confuso ou perdido. Fica mais parecido com o conto original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      Verdade, a "Rainha" era originalmente apenas 1 único conto do Howard... q a Marvel desmembrou e fez render uma mega-saga q parecia interminável, rs!

      Pro cara ter a adaptação mais próxima do conto original, bastaria ter a 1º e a última história (q saíram aqui em: "ESC" nº 41 e 57 da Abril)... Todo o MIOLO foi enrolação: é bom assim mesmo, mas foi uma "esticada" na trama (isso é fato)!

      Em tempo... eu não pagaria valores astronômicos por essa saga: q eu acho ideal q saia (quem sabe um dia) num formato mais tipo "CHM" mesmo!

      Abs!

      Excluir
    2. Mas a ideia do conto original é mostrar o início e o final de um longo período que Conan tinha passado com Bêlit. Então a decisão de Thomas de contar várias histórias com eles juntos nesse período foi não só acertada como tornou o final muito mais dramático!

      Excluir
    3. Sim, havia a "passagem de tempo" no conto original... mas o q eu quis dizer é q o conteúdo do conto integral do Howard se resume basicamente na 1º e última história adaptada pela Marvel!

      As histórias do Thomas eram boas, mas se esticaram além da conta (a meu ver): É como aquelas séries de TV q passam da hora certa de serem concluídas! Contudo, concordo com vc: O fato de terem se estendido demais, tornaram a morte da rainha mais dramática (e lembrada entre os fãs)!

      Abs!

      Excluir
    4. Verdade kk Se pegar so a ESC 41 e 57 já tem a saga como original kk

      Senão me engano e bem me lembro, o Conan agiu ao lado da Belit por uns 2 anos...se bem me lembro.

      A saga é boa num geral, mas é muita enrolação. Tinha várias edições tipo "Conan e Belit versus o monstro da semana". Pra mim era como se o Thomas estivesse nos mostrando já naquele tempo o que aconteceria com as hqs do cimério quando entrou em declinio (conan versus o monstro/feiticeiro da semana).

      Eu quando releio pulo umas 8 edições de boa. Fica mais objetivo sem perder emoção.

      Pra quem gosta deles juntos indico ESC 137 e 138 (é uma historia dentro da saga da Rainha que não foi mostrada) Boa historia.

      Excluir
    5. Opa... valeu mesmo pela dica, Camus!

      Não tenho e nunca li essas 2 ed. da "ESC" q vc recomendou... mas tbm recomendo uma "ESC" nº 59 q se passa após a morte da Bêlit e q é mto boa tbm:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=5478&path=abril/e/ces0301059.jpg&w=400&h=514

      As crianças de Rhan

      Argumento: Bruce Jones
      Arte: John Buscema
      Arte-Final: Ernie "Chua" Chan
      Publicada originalmente em Savage Sword of Conan, The (1974) n° 64/1981 - Marvel Comics
      Sob ataque de uma horda picta, Conan penetra numa região maldita, onde acidentalmente, causa a morte de uma mulher. Arrependido, ele decide adotar uma estranha menina, que julga ser a filha, sem saber que está recolhendo um súcubo como companhia.

      Abs!

      Excluir
    6. Valeu pela dica também! Essa fase escrita pelo Jones é legal, mesmo nivel da do Dixon. Abraço!

      Excluir
  44. Será que a Panini vai tapar os buracos deixados pela Mythos nos encadernados da Dark Horse?

    Por aqui a Mythos começou a publicar os encadernados a partir de onde terminou a extinta revista Conan, O Cimério, ou seja começou pelo encadernado de nº 7 (CIMÉRIA) e foi dando sequência aos poucos. Depois, passou a publicar os primeiros volumes paralelamente (nº 0 em diante, até o Vol. 3 - A Torre do Elefante). Ficou aí o buraco dos volumes 4, 5 e 6.

    Isso sem falar que os volumes 7 a 10 foram publicados em capa cartão e todos os demais em capa dura. Uma zona só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta essa...

      Mas acredito q sim: Já me confirmaram q a Panini teria direitos de publicar tanto o material clássico da Marvel qto o da Dark Horse... E sendo assim, acho q ela iria preencher essas lacunas de alguma forma (do mesmo jeito q tá fazendo com "Astro City" e "Walking Dead" - séries q assumiu de outras editoras e q tá publicando de forma a mesclar edições antigas E novas de ambas as séries)!

      Já o formato... Bem, ficou bagunçado na Mythos mesmo: com parte em capa-cartão e outra parte em capa-dura! A Panini teria q escolher uma das linhas gráficas pra seguir adiante nesse caso!

      Abs!

      Excluir
    2. A Mythos demora muito mesmo e lança num formato tão luxuoso que vira desnecessario. Recomendo quem se foca só no Conan pela Marvel, ter cuidado no bom sentido do Conan pela Dark Horse, é viciante de tão bom. Eles ampliam historias que sairam bem menores nas ESC, como O Colosso negro , por exemplo. E o Trumam faz um otimo trabalho. Recomendo se quiser pegar algo fechado, Ciméria e Companheiros livres. As outras tem continuações. Essas duas citadas alem de serem mais fechadas, foram contadas em ESC não muito bem, meio apressado. A versão da Dark Horse dá mais inserção. Otimas opções para se ter na coleção.

      Excluir
  45. Sim, Camus, eu adoro o trabalho da Dark Horse, acho sensacional e quero dar continuidade.

    O material clássico do Conan na Marvel, eu acompanhei desde os tempos da Abril, mas tenho interesse numa coleção mais organizada. Só não sei se vai ser pela Panini ou pela Salvat.

    Já o Conan da Glenat, pretendo passar longe. O pouco que vi não me agradou. Já o novo material a ser produzido pela Marvel a partir do próximo ano, fico com o pé atrás.

    ResponderExcluir
  46. Fala Leo, tudo certo?


    Putz! E a Panini dá mais uma facada nas costas da Salvat....
    Se a Panini lançar num preço bacana, ela tem tudo pra vender mais que a Salvat, principalmente se resolver publicar muitos volumes da coleção.
    Sinceramente, acho que vou pensar melhor se me atiro nessa coleção da Salvat ou não. Ainda bem que só chegará aqui em Sao Luís no ano que vem. Vamos ver se nesse intervalo de tempo a Panini começa a lançar o primeiro encadernado e vamos ver no que dá.

    Abs
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, xará...

      Tá uma "furação de olho" impressionante entre todas essas editoras, hehe... E te confesso q tbm tô na dúvida agora entre seguir adiante com a Salvat ou esperar mais um pouco pra ver o q a Panini irá preparar pro "Conan" agora?

      Eu já ficaria feliz com uma coleção da "Espada Selvagem" q fosse mais encorpada q a da Salvat (com mais pág e q fechasse a fase boa do Thomas/Buscema em menos edições)! O negócio agora é esperar pra ver o q irá acontecer, mas o futuro do Cimério no Brasil é promissor, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Nos expedientes das 4 edições-teste da ESC constava a parceria entre a Salvat e a Panini.

      https://tinyurl.com/y8bemvys

      Pra mim, isso já era um spoiler do que viria a seguir, rs. Então tenho um chute diferente.

      Acho que era senso comum entre a Salvat e a Panini que o contrato cimério estava próximo (essas coisas devem levar meses), provavelmente sendo a verdadeira razão por trás das edições-teste já como parceiras.

      O adiamento da coleção teve como objetivo reavaliar e reorganizar essa parceria depois que a Conan Properties e Panini bateram o martelo. $abe como é.

      E, Crom seja louvado, também serve para investir mais no escopo editorial da coleção (tradução, adaptação, etc.). Quem sabe até traçar uma nova linha de distribuição mais abrangente e flexível. Sobretudo mais próxima do consumidor. Qualquer coisa menos o padrão Salvat de distribuição. Afinal, é o Conan, provavelmente adquirido a peso de euro.

      Excluir
    3. E aí, doggma... blz?

      Até agora a Panini tem cuidado da parte editorial de todas as coleções da Salvat ("acho" q menos a do TEX, mas tenho q conferir no expediente pra ter certeza)!

      Seja como for, agora a Panini vai deixar de ser "apenas" a parceira da Salvat e vai passar a oferecer uma concorrência direta. Eu passei a entender melhor essas coisas no meu próprio ramo profissional hj em dia: Já q tenho alguns cursos pré-vestibulares como parceiros E tbm sou concorrente direto deles (parceria e competitividade juntas nas mesmas proporções, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    4. É possível também, LEO. É só especulação no fim das contas. Duvido muito que um dia esses putos revelem seus projetos a longo prazo com o bárbaro. Só saberemos de algo concreto quando ambas oficializarem seus primeiros lançamentos.

      ...a menos que alguém conheça um certo espião picto X9 de editora que dê com a língua nos dentes, rs.

      Excluir
    5. Sim, com certeza, doggma...

      Essas coisas sempre acabam vazando antes da hora, hehe... E é claro, q qq coisa realmente concreta q esteja em andamento: ficaremos sabendo por aqui, rs!

      Abs!

      Excluir
  47. Fala Leo, tudo bem? Também estou no aguardo de notícias sobre o Conan, principalmente para avaliar se compensa comprar esta coleção da Salvat ainda? E em relação ao material da Mythos, será que compensa ainda comprar algo? Acabei de Adquirir o Rei Conan 1 e gostei bastante. Acabei de ver que o 3 está em Prévenda: https://goo.gl/q6qQ6M e não sei se compro ele junto com o 2 ou espero pra ver se este material da Mythos também vai ser republicado pela Panini. Obeigado e grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Paulo... blz?

      Estamos todos (eu incluso, hehe) no aguardo de novidades sobre o futuro de "Conan" no Brasil... Mas não sou de contar mto com "estimativas" e "probabilidades" do q poderá ou não vir a ser publicado pela Panini:

      No caso de "Rei Conan" eu recomendaria garantir os q já estão aí... A maior dúvida é em relação à Salvat (essa sim, tem q ver se a Panini vai MESMO apresentar algo melhor? Eu sempre fico na dúvida)! Outro q deixa dúvida é o "Crônicas" da Mythos: Esse eu espero q a Panini traga a versão com cores chapadas q vai sair nos EUA pela Marvel em breve!

      Abs!

      Excluir
  48. E aí,amigo? é verdade mesmo que a panini comics agora têm os direitos de publicação das aventuras de conan, o bárbaro? Igual a editora abril tinha há muito tempo atrás? eu vi suas outras postagens e gostei um grande abraço amigo leo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sim, nos EUA a Marvel recuperou os direitos sobre o "Conan" (q deixam de ser da Dark Horse e voltam pra Marvel após mtos anos)... E aqui no Brasil, a Panini assume os gibis do "Conan" (conforme diz o comunicado acima q eu postei - tirado direto da pág oficial da Panini): Mas isso deve rolar no ano q vem (creio eu) até a Mythos terminar o q falta pra este ano!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...