20/10/2017

Drops de Notícias (Parte 2): "Melhores do Mundo", "Promethea 2", "The Boys 5", "Conan", e Mais...

Nesta 2º Parte do "Drops de Notícias"... Algumas republicações de material clássico se misturam com lançamentos inéditos no Brasil, enquanto os LIVROS se destacam ao lado dos quadrinhos em obras de qualidade incontestável!

"Superman & Batman - Os Melhores do Mundo", "Promethea 2", "The Boys 5 - Herogasm", "Um Pequeno Assassinato" (Alan Moore), "Conan - O Bárbaro" (LIVRO - de Robert Howard), "Lanterna Verde - A Noite Mais Densa", "Cap. América" (Salve a Hydra), "A Guerra dos Mundos" (H.G. Wells), "A Máquina do Tempo" (H.G. Wells), e "Batman - A Série Animada" (Miniaturas)!

Confira abaixo:

"Superman & Batman - Os Melhores do Mundo" + "Lanterna Verde - A Noite Mais Densa": "Lex Luthor" e "Coringa" fazem um pacto sinistro de atacarem a cidade um do outro, e os 2 maiores ícones da DC (Superman e Batman) entram em cena nesta republicação de uma mini-série em 3 partes de 1990 (já publicada pela Abril e relançada pela Mythos em 2003) assinada por Dave Gibbons (Watchmen) e Steve Rude (X-Men: Filhos do Átomo), a nova versão da Panini tem capa-dura e 180 pág (R$ 32,90)! E a "Noite Mais Densa" ganha um mega-encadernadão (532 pág, R$ 125) com a saga completa: "Blackest Night" 0-8, e "LV" 43-52. A guerra vai rolar com 7 exércitos intergalácticos: Os guerreiros vermelhos da Ira, o agente laranja da Cobiça, os terroristas amarelos do Medo, os peregrinos azuis da Esperança, a tribo índigo da Compaixão, as amazonas violetas do Amor e os gladiadores esmeralda da Força de Vontade!

"Um Pequeno Assassinato" + "Promethea 2" (de Alan Moore): Dose DUPLA do Mago das HQs. Timothy Hole é um publicitário perseguido por uma estranha criança, que o faz se questionar quem realmente é. Uma história sobre os pequenos homicídios que todos têm de cometer para seguir em frente. Um rastro de mortes de coisas aparentemente insignificantes. Uma das obras mais intelectuais, pessoais e contundentes de Alan Moore, publicada pela 1º vez no Brasil, num volume de luxo (capa-dura, 116 pág, R$ 54,90). Vencedora do Prêmio Eisner de melhor graphic novel em 1994! E a série da "Promethea" finalmente é concluída neste 2º Vol. (cobrindo as edições nº 17-32 da revista) em 524 pág (R$ 145) e a belíssima arte de J.H. WILLIAMS III (Batwoman)!

"Conan - O Bárbaro" (LIVRO - de Robert Howard): A volta de uma das maiores sagas épicas da literatura. "Conan" é a obra máxima de Robert E. Howard, um dos mais celebrados novelistas de sua geração, criador do gênero Espada & Feitiçaria, e principal inspiração para autores de renome tipo: J. R. Tolkien (Sr. dos Anéis), George Martin (Guerra dos Tronos), e Michael Moorcock (Elric). Dividida em 3 Vol. a saga apresentará na íntegra TODAS as aventuras de "Conan" seguindo a ordem em que foram publicadas originalmente na revista Weird Tales, em acabamento de luxo com sobrecapa de acetato, ilustrações de artistas como Mark Schultz e Gary Gianni, diversos extras e, pela 1º vez no Brasil: As capas originais de Frank Frazetta. O Vol. 1 tem capa-dura, 308 pág, R$ 59,90 (imperdível)!

"The Boys 5 - Herogasm" + "Cap. América 8": "Carniceiro", "Mijão", "Leite Materno", "Francês", e "Fêmea" formam uma equipe dedicada à luta contra a força mais letal na Terra: Os super-heróis. Eles precisam ser vigiados. Alguns devem ser controlados. E outros têm de ser tirados de cena. Essa é a premissa de: "The Boys" (de Garth Ennis - que destila aqui todo seu ódio e desprezo pelos heróis de capas e colantes coloridos, rs). A Devir tá atrasada no andamento desta HQ, mas finalmente o Vol. 5 (que traz a mini-série: "Herogasm") tá chegando na área (por R$ 49,90)! E falando em polêmica, a famigerada saga do "Cap. América" revelado como sendo desde sempre um "Agente da Hydra" já está nas bancas e apresenta a história secreta de Steve Rogers (uma bobagem sonífera e oportunista com final previsível e manjado)!

"A Guerra dos Mundos" + "A Máquina do Tempo" (de H.G. Wells): 2 LIVROS de bolso da L&PM que trazem clássicos sci-fi da literatura. Os marcianos invadem a Terra e começassem a eliminar todos os humanos. As cidades, as organizações políticas e as leis de nada valeriam. Sobreviver se tornaria quase impossível. Este é o universo criado por H. G. Wells nesta obra que é uma das mais influentes do gênero. Publicado pela 1º vez em 1897, causou rebuliço na famosa transmissão de rádio de Orson Welles em 1938, quando milhares de ouvintes americanos entraram em pânico por achar que se tratava MESMO de um verdadeiro ataque marciano, tamanho o realismo e a força desta surpreendente narrativa! Já na "Máquina do Tempo", um explorador viaja à uma era na qual a humanidade se resume a 2 raças: os pacíficos e etéreos Elóis, e os predadores e subterrâneos Morlocks. Ambos os livros custam na faixa de 20 pila (ou menos)!

"Batman - A Série Animada" (Miniaturas): Quando a gente pensa que essas coleções de miniaturas vão ter uma folga e as que já estão em andamento serão concluídas antes de lançarem outras novas, eis que a Eaglemoss nos apresenta mais essa: Uma NOVA coleção de peças baseadas na série animada do "Batman" na TV. Pelo menos serão apenas 6 (seis) figuras (FOTO abaixo) em escala 1:16 (um pouco maiores que as regulares da DC) e resina. O problema maior acaba sendo o preço (nada amigável) de cada edição: O Vol. 1 (Batman) custa R$ 110 (nos rins) e acompanha uma revista informativa de 12 pág (que a Eaglemoss nem ao menos se deu ao trabalho de traduzir). O Vol. 2 traz o "Pinguim"!

Até+

PS: E tem MAIS: "Biblioteca Don Rosa" Vol. 2 a 4 (onde terá início: A "Saga do Tio Patinhas"), "Blacksad 2", "Alien X Predador" (NOVA Coleção de Miniaturas da Eaglemoss), "Liga da Justiça - A Guerra da Trindade" (Encadernado), e "CHM - Marvel Terror: A Tumba de Drácula" Vol. 5!

65 comentários:

  1. Oi Leo!

    Esse "Melhores do Mundo' eu tenho a mini-série original publicada pela Abril em 1991. Nunca foi para mim uma das publicações com a participação Batman favoritas, eu a considero mediana apenas, tanto que não a folheio há mais de 20 anos!

    Mas para aqueles que não conhecem este material anota pode subir no conceito para "muito bom' se comparada com muitos materis de nível ruim e duvidoso que saiu dos dois heróis e com eles lado alado ao longo de mais de duas décadas!

    Uma curiosidade: Esta mini-série saiu plastificada nas bancas na época de seu lançamento algo raro para aqueles tempos. minhas edições estão nos plásticos originais e embaladas juntas em mais um!

    Esse do Conan realmente surpreendeu, provando que a vindoura coleção da Salvat realmente mexeu com o mercado, fazendo a "roda girar".é bom ver que estas coleções atiçam o mercado e fazem o que está parado se movimentar, e olha que este material podia ter saído antes, mas acho que NINGUÉM (as editoras!)acreditava no Conan novamente no Brasil, com pouquíssimos lançamentos ao longo de quase duas décadas, e um monte de material clássico no limbo,

    Creio que depois que saiu da Marvel o Conan perdeu força e credibilidade no mercado editorial brasileiro,algo que infelizmente se estendeu a outros dois personagens de seu universo que são Red sonja e Kull-O Conquistador!

    Mas parece que algo vai mudar em relação a isso daqui para frente!

    "A Noite Mais Densa" até me interessa mas no momento não irei priorizá-la, estou mais na espera das miniaturas da coleção!

    O Capitão HYDRA ainda me desperta curiosidade apesar da picaretagem, mas como não chega nada por aqui da Panini há dois meses vou decidir se encaro este material na hora que ver em banca!

    Demorou mas saiu o volume dois de Promethea prometido para sair ano passado, pelo menos sabemos que uma hora vai sair as promessas da Panini!

    Nunca tinha ouvido falar de "um Pequeno Assassinato' e só pela sua matéria já despertou meu interesse, pois, achei a sinopse interessante além do fato de ser do Alan Moore. Vou priorizar esta publicação!

    Se fosse algumas décadas atrás eu teria ficado doido por esta coleção de miniaturas da série animada do Batman, mas hoje eu vejo apenas como "legal", apesar de gostar da série animada e saber da importância dela para o mundo das animações de super heróis!

    Quando eu terminar as miniaturas Marvel e DC e as de Game of Thrones que estou comprando aos poucos(e não serão todas já que tem muitas repetidas de personagens tendo só variações de pose e vestimenta!) irei fechar esta página da minha vida e me sentir realizado neste quesito de colecionismo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Élcio beleza?
      Se quiser mais detalhes sobre este Conan e Um Pequeno Assassinato,veja no youtube o vídeo do pessoal do Pipoca e Nanquim,ambas são lançamento deles.
      Aliás,na minha humilde opinião, eles arrebentaram este ano (vide Moby Dick e Beastes of Burden).
      Abraços,
      Celso - Sg.

      Excluir
    2. Concordo. Tb acho apenas Legal essa coleção da série animada do Batman. E tb devo encerrar meu colecionismo de Miniaturas em breve!

      Excluir
    3. Valeu pela dica Celso!

      Pretendo adquirir estes dois materiais de fato é o vídeo esta excelente!

      Abraços!

      Excluir
    4. E aí, Alexandro... blz?

      Bem, eu tbm tô prestes a encerrar minhas coleções de miniaturas... Vou finalizar as regulares da Marvel/DC e parar por aí. Eu até pretendia seguir com miniaturas custom, mas ando bastante decepcionado e já de saco cheio com os atrasos de várias encomendas q fiz (acho q vou finalizar as coleções OFICIAIS e era isso)!

      Abs!

      Excluir
  2. Olá, Leo! Os livros do Conan não estão todos reunidos naquela edição que saiu antes, na qual a capa era uma foto do Filme? Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. A noite mais densa vale o investimento? Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    promethea é compra certa, foda é o preço, até com um bom desconto ainda vai ser caro mais fazer o que, é foda pra caralho.
    tenho melhores do mundo da abril, o texto é honesto já a arte é bem legal.
    um pequeno assassinato já entrou na minha lista que próximas aquisições.
    até gostaria de ler the boys só que não tenho nenhuma edição e comprar (nem sei se esta disponível) de uma vez só fica bem caro.
    até gosto do conan mais nunca fui fã do personagem, gosto mesmo do primeiro filme do "chuaza" que tem trilha sonora impecável.
    estas miniaturas do desenho do batman são bem legais, tenho a coleção completa de DVDs desta serie que é a melhor de todos os tempos de qualquer personagem de HQ mais o preço é de espantar, enfiou a faca e torceu, de qualquer forma ainda tem gente que compra e sustenta este "bandidos".

    abraço

    ResponderExcluir
  5. "Superman & Batman - Os Melhores do Mundo" me interessei e irei aguardar a chegada nas bancas.
    "Um Pequeno Assassinato" + "Promethea 2" (de Alan Moore): são duas coisas que me interessei muito, mas o problema é o auto custo, principalmente a ultima que pelo menos deveria ter uma versão econômica.
    "Conan - O Bárbaro" (LIVRO - de Robert Howard): cara isso deve ser muito show. Se eu ver numa livraria acho que cairei na tentação. Falando nisso, ando lendo atualmente Mitologia Nórdica de Nell Gaiman. Recomendo.

    ResponderExcluir
  6. fala Leo!
    cara, essa editora do pipoca e nanquim foi certeira nos lançamentos pro meu gosto, muito boa!

    Essa saga do lanterna decepciona muito no final pela mesmice de sempre...e quando li nas mensais achava os tie-ins da tropa dos lanternas muito legais, até melhores que LV, mas faz muito tempo que li isso, então não confio tanto na minha memória afetiva kkkk

    the boys se der um dia compro, garth ennis é um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  7. Oba,vai sair Tumba do dracula nova,essa di Alan Moore,vi uma vez em ingles,mas nao me deu vontade de comprar,mas agora me interessei por ter.Lembrava do Signal to noise que nao queria comprar,comprei e adorei,deve acontecer com o do Alan Moore agora que estou mais velho rsrs.Noite mais densa,me interessa,mas com muita promocao.
    Abcs.
    Fernando alves

    ResponderExcluir
  8. "Creio que depois que saiu da Marvel o Conan perdeu força e credibilidade no mercado editorial brasileiro,algo que infelizmente se estendeu a outros dois personagens de seu universo que são Red sonja e Kull-O Conquistador!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Concordo plenamente com vc em relação à isso... Sei q o "Conan" da Dark Horse tem seus defensores, mas ainda acho q esse material da Dark não chega aos pés do q foi produzido nos tempos áureos da Marvel à frente do Universo Hiboriano!

    E o mesmo vale pra "Sonja" e "Kull"... Q depois de "Heróis da TV" e "SAM" nunca mais tiveram a real chance de brilharem no mercado de HQs. A Dynamite até q lança bastante coisa da "Sonja", mas ela tá longe da graciosidade no traço de Frank Thorne (o melhor e definitivo artista da ruiva até hoje)!

    Eu tbm acho q a "Espada Selvagem" da Salvat mexeu algumas peças no tabuleiro do mercado nacional... E isso desde a gigantesca receptividade da mídia e público qdo veio à tona a existência dessa coleção na Espanha. Só a partir daí, a Mythos já tratou de agitar as "crônicas" (de Barry Smith) e o relançamento do "Libertador" (q logo ganhou uma sequência: O "Conquistador"). A Salvat pegou o embalo e lançou de repente (sem aviso prévio) a coleção em fase de teste (e agora aprovada)!

    Os "Melhores do Mundo" eu perdi em todas as vezes anteriores e vou ter a chance de conhecer agora com esse relançamento... gosto do estilo do Steve Rude e vai se ro tipo do gibi q pra mim já valeria só pela arte (a história sendo boa passa a ser "lucro", rs)!

    A "Noite + Densa" vai ter sua coleção de miniaturas oficializada pela Eaglemoss a qq momento... Imagino q pelo menos nisso a empresa tenha sido prudente e decidido lançar a coleção DEPOIS de encerrada a série regular da DC (q tá pertinho do FIM). De qq forma, das 17 peças da "noite" (contando com o "Especial" do "Nekron") tem algumas q me interessam (vou pegar pelo menos umas 6 ou 7 figuras: "Mão Negra", "Atrócitus", "Bleez", "Rapina & Columba", "Nekron", e talvez o "Paralax")!

    Essa coleção do "Batman" (desenho animado) eu vou pular... As peças são bem feitinhas sim (isso não tem como negar) mas (particularmente) não gosto do estilo de traço cartunesco. Ainda assim, é notícia q não podia faltar aqui no blog, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Os livros do Conan não estão todos reunidos naquela edição que saiu antes, na qual a capa era uma foto do Filme?"


    E aí, Roberto... blz?

    Não, aquele livro com capa do FILME (q eu pulei justamente por causa da capa, rs) trazia apenas uma "seleção" de contos famosos do "Conan"... Mas pra fechar toda a fase original de Robert Howard, seriam precisos uns 3 livros BEM encorpados mesmo (na faixa de 300 pág cada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "A noite mais densa vale o investimento?"


    Aí depende, Roberto...

    A saga tem seus altos e baixos: Eu li em scans na época e gostei (achei uma "BOA" saga de "Lanterna Verde" com momentos "MTO BONS" tbm)... PORÉM, eu recomendaria q "em caso de interesse" (caso vc realmente queira tentar a sorte) só faça isso mediante um BOM desconto (o preço de CAPA eu não pagaria de jeito nenhum por esse material)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "promethea é compra certa, foda é o preço, até com um bom desconto ainda vai ser caro mais fazer o que, é foda pra caralho."


    E aí, gustavo... blz?

    Eu lembro q o Vol. 1 da "Promethea" custava mais de 100 conto na época (uns 2 ou 3 anos atrás) e eu paguei 60 pila nele (direto na FNAC - loja física)... Assim, acredito q esse Vol. 2 q tá 145 apareça por uns 80 ou menos (peneirando bem)!

    Se não me falha a memória, esse 2º Vol. da "Promethea" seria totalmente INÉDITO no Brasil (ao q me consta, a Pixel não tinha chegado nem na metade da série)...

    Sou suspeito pra falar (fanzaço hardcore do Garth Ennis, rs)... Mas eu te recomendaria pelo menos o Vol. 1 de "The Boys" pra experimentar (essa série é fácil de colecionar com o ritmo LERDO da Devir, dá pra ir bem na manha e aproveitando as black fridays da vida)!

    E essa coleção de miniaturas do "Bátema" ficou com preço BEM abusivo mesmo... Sei q a escala é maior q as regulares da Eaglemoss, mas mesmo assim tá fóda pagar 100 pila num bonequinho (acho q forçaram a barra nessa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Superman & Batman - Os Melhores do Mundo" me interessei e irei aguardar a chegada nas bancas."


    E aí, Marcelo... blz?

    Eu tbm tô no aguardo dessa edição dos "melhores"... Assim como as "Lendas" do Don Newton (q deve chegar aqui nas próximas semanas): Pelo menos essas são mais baratinhas, rs!

    Falo isso, pq achei pesado o preço da "Promethea" (mesmo sendo um camalhaço de 524 pág): Embora eu acredite q role descontos pra essa ed. (ainda mais se ela chegar aqui na época da Black Friday)!

    E o LIVRO do "Conan" pra mim é material obrigatório... é a leitura q influenciou todo o gênero de "Espada X Feitiçaria" (inclusive no cinema). Só q a distribuição do material da editora P&N é bastante precária aqui pro sul. "SE" vier pra cá, eu chuto q seja apenas na Tutatis mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "cara, essa editora do pipoca e nanquim foi certeira nos lançamentos pro meu gosto, muito boa!"


    E aí, Mauricio... blz?

    Eu me interessei mto tbm por alguns lançamentos da P&N... Mas ainda não consegui comprar o 1º deles, q foi o encadernado de "Espadas e Bruxas" (ainda não coube no meu orçamento mensal, rs)! Porém, eu pretendo começar agora com essa ed. do "Assassinato" (de Alan Moore) e - é claro - o LIVRO do "Conan" (obrigatório)!

    Qto ao "Lanterna"... O final da "Noite + Densa" eu achei q poderia ter sido mais bem desenvolvido e com menos clichês (ainda não sei se irei comprar essa ed: "SE" eu decidir, será peneirando BEM um daqueles descontões fudidões, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Oba,vai sair Tumba do dracula nova,"


    E aí, Fernando... blz?

    Teremos garantidas mais 4 ed. do "Drácula" nessa nova formada de "CHMs"... Fico mto feliz com isso, pois não pude acompanhar a "tumba" na época q saía pela Abril!

    A do Alan Moore (assassinato) me interessa bastante sim... E é uma HQ q eu não conhecia nem de ouvir falar antes (sei lá pq nunca saiu por aqui antes, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae Leo..
      Acho que por ser um material muito autoral e super alternativo,que nao saiu o Assassinato.Bem mais que Do inferno e talvez faltava uma editora com vontade de lancar um Alan Moore alternativo,so conhecia por causa do sebo que u trampava em Sp.
      Abcs
      fernando alves

      Excluir
    2. E aí, fernando... blz?

      Pois é, deve ter sido isso mesmo... se bem q mesmo sendo material alternativo, o nome do Alan Moore já seria motivo suficiente pra tornar um gibi "comercializável", rs!

      Abs!

      Excluir
  15. Olá Leo, tudo bem?
    Chegou em São Paulo City a coleção do Tex da Salvat. Peguei a primeira edição por R$ 9,90 e as dimensões e o acabamento são os mesmos das coleções Marvel.
    A Eaglemoss está anunciando a coleção de miniaturas Marvel Movies. Como me interessa muito, e já estou pegando as peças de Aliens, vou pisar no freio nas miniaturas Marvel/DC.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... Tdo bem?

      Aqui em POA tbm finalmente chegou o Vol. 1 do "TEX" da Salvat... Já garanti o meu (pena q esse precinho camarada de R$ 9,90 é só aquele "tira-gosto" inicial - como se fosse uma "degustação" de supermercado, hehe)! Agora é esperar o Vol. 2 (e daí em diante)!

      Essas miniaturas de "Marvel Movies" ficaram mto bem feitas (até com expressões faciais dos atores)... Mas vou pular essa justamente pra priorizar as regulares da Marvel/DC q já tão na reta final pra mim: Me faltam umas 20 da Marvel e 2 ou 3 da DC (fora a coleção de miniaturas da "Noite + Densa", q deve rolar pro ano q vem)!

      Da série "Alien X Predador"... Pretendo pegar pelo menos 1 figura de cada bicho (as mais próximas dos filmes clássicos q eu encontrar) e de "humanos": Só se sair o "Schwarza", rs!

      Abs!

      Excluir
  16. E aí, Fabiano... blz?

    Encerrei meu expediente ontem aqui no blog às 5 da matina, rs... A madrugada é o melhor horário q eu tenho pra escrever matérias, pesquisar os assuntos relacionados, e responder comentários (depois da correria de um dia exaustivo de trabalho, as madrugadas pra relaxar a mente falando de gibis e afins passaram a ser sagradas, hehe)!

    O "Conan" de Robert Howard (escrito nos anos 30) é uma das obras q mais influenciaram a cultura pop de lá pra cá. Já li boa parte desses contos numa coleção q saiu pela Conrad há uns 10 anos atrás e q ficou incompleta na época (a editora deixou o público na mão publicando apenas metade das histórias). Mas é literatura da melhor qualidade!

    "The Boys" sempre acaba aparecendo em encalhes e promoções pela internet (principalmente com a Black Friday vindo aí): Conheço gente q já pegou as ed. por menos de 20 pila cada. E a série tá indo bem: Mais bizarra e imprevisível a cada nova edição!

    As FOTOS de miniaturas q eu postava aqui no blog eu parei faz mais de 1 ano atrás... qdo a minha câmera estragou e demorei tempo demais pra comprar outra. Agora q consegui, não sei usar direito uma Cannon q peguei baratinha, rs! Mas vou esperar finalizar umas reformas aqui em casa pra retomar essas postagens de miniaturas: Tenho ido bem na manha com essas coleções, só q com o atraso de mais de 1 ano vai ter MTA coisa pra botar em dia qdo eu retomar as postagens de fotos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    Vou fazer um off topic!

    Comprei a edição nº 03 do Aranha da Salvat já que não tinha esta saga em formato decente, e percebi que ao contrário do que foi lançado na fase de testes onde cada edição possuía numeração própria e ao que tudo indicava a coleção seria por ordem cronológica assim como a de capa preta!

    Porém, ao ter as três edições em mãos percebi que a coleção possui numeração própria independente e de forma ordinal conforme é lançado as edições. Isto significa que ela é bssicamente igual a da Eaglemoss e pode ter uma edição mais nova no início, um clássico no meio, e assim adiante!

    Então acredito que mesmo de forma não ordenada do início para o fim podemos ter clássicos completos na coleção, como uma completa fase do Lee\Ditko e Lee\Romita, Uniforme Negro completa, Saga do Clone, McFarlane,etc.

    É uma coleção que com certeza terá extensões, sendo polêmica por dividir por Sagas e trazer títulos de caráter duvidoso. a palavra "definitva' é muito forte para esta coleção, mas teremos coisas boas mais para fente como Aranha Vs. Fanático (basicamente confirmada pela editora!), vs. Duende Macabro, outro rumor quase confirmado, etc.

    Só esta edição do "Casamento" com a Graphic Novel inédita "Vidas Paralelas" já acendeu o a luz de que pode vir coisas boas pela frente.

    Quanto a linha "Epic", eu penso que se a Panini quisesse trazer este material para cá poderia até lançar nos moldes da coleção Salvat e Eaglemoss (já que ela queria ter sua própria coleção nestes moldes e com um preço "razoável'!

    O problema é que estas coleções são "ad infinitum", e tem basicamente de todos os heróis da Marvel (até o Lunar tem,he,he,he! Não resisti!!!), e se lança a do Aranha chove de pedidos para Thor, Quarteto Fantástico, Hulk, Demolidor, etc.

    Aí aquele que quer de outro não compra mais a que está saindo, prejudicando o mercado! Ademais, o mercado não comportaria uma linha desta mensalmente ou sei lá quinzenalmente com vários heróis!

    Quem sabe daqui uns 10 anos esta linha "Epic" possa sair por aqui como muitos desejam!

    Ah, comprei aminiatura da mulher elástica e me surpreendi com a peça que é muito bacana, pois, pela foto eu achava ela bem "nhé'!

    Nesta reta final a DC caprichou ainda mais nas peças e te falo que o "Mestre dos Espelhos" que está em sua lista de desejos é uma peça perfeita em todos os sentidos. Se você puder compre ele que você não se arrependerá!

    Da coleção "Movie' tem umas peças muito bacanas principalmente no time feminino como Viúva Negra, Lady Sif, Peggy Carter, Maria Hill e Feiticeira Escarlate que parecem ser perfeitas, retratando de forma fiel as atrizes que interpretam estes papéis!

    O Rocket Racoon também é muito massa, bem como o Pantera Negra e Odin!

    Será que vai para as bancas? Eu acho que não embora tenha sido lançada em fase de testes, devemos lembrar que os Batmóveis também foram e acabaram restritos ao site da empresa!

    Lançaram duas miniaturas Marvel de uma vez semana passada no site: Destutor e Flama, será que vai ser assim agora? Duas de uma vez nas bancas a partir de certo ponto para acelerar ainda mais a coleção??

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      É verdade, essa ed. do "Casamento" do aranha me renovou as esperanças de q essa coleção ainda possa ter salvação na publicação de títulos de boa qualidade (ao trazer junto a GN: "Vidas Paralelas")... Ficarei de olho então pros próximos lançamentos aracnídeos da Salvat!

      Fóda vai ser driblar os REPETÉCOS (pra variar)... Pois não duvido q a Panini tenha TBM em seu radar as "Vidas Paralelas" e uma ed. temática do "Duende Macabro" (tem uma nova formada de "CHM do Aranha" em planejamento)!

      A linha "EPIC" ainda deve demorar pra ser desenvolvida por aqui... Enquanto a linha "CHM" estiver suprindo o mercado atual de clássicos com relativo sucesso. Poderia ser melhor, descontando-se as limitações da CHM q já conhecemos bem: Mas é uma linha q bem ou mal ainda vende o suficiente pra ir se mantendo nas bancas - embora já tenha se desgastado bastante perante o colecionador mais exigente (eu incluso)!

      Qto às miniaturas... Tô esperando uma boa oferta no site pra mandar vir uma leva q me interessa: "Balder", "Destruidor" (da gangue da demolição), "Mestre dos Espelhos", "Alien" (saiu um bicho parecido com o do 1º filme), e o "Negan" (de Walking Dead)!

      Essas de "Marvel Movies" eu vou pular... Sei q são bem-feitinhas sim, mas parece q fogem da escala tradicional das regulares (q eu pretendo manter como critério pra não despadronizar a coleção: se eu ficar variando mto a escala das peças aí vira bagunça de vez na cristaleira, rs)!

      Os "Batmóveis" foram um dos maiores fracassos comerciais por culpa exclusiva da incompetência logística da Eaglemoss... Eles tinham uma puta coleção nas mãos q poderia ter viralizado nas bancas. Mas não souberam lançar os veículos direito (só com venda no site e com numeração salteada: não prometiam seguir adiante) e cobraram um preço abusivo (de uns 60 pila q era o esperado, tacaram pra mais de 80)! Do jeito q fizeram, não tinha como emplacar mesmo!

      Qto ao ritmo das coleções... não acho q devam acelerar mto a Marvel, e podem ter lançado 2 juntas pra compensar algum atraso recente (palpite)!

      Abs!

      Excluir
    2. Saudações, LEO! Ultimamente, estou intrigado com o que parece ser uma tendência no formato das HQs no mercado editorial brasileiro: a publicação de edições e coleções em formato luxuoso / capa-dura. Peço a você e aos demais colecionadores que me ajudem a entender o porquê disso. Vamos ao ponto! Considero o formato das CHMs - brochura, capa-cartão, papel ofsset, que poderia ser também o papel couché - como o ideal para a publicação de HQs no Brasil, na medida em que: 1) torna as HQs acessíveis a um maior número de leitores; 2) traz praticidade na leitura (flexível, leve); e 3) é bem melhor para colecionar no quesito ocupação de espaço. Além do mais, coloca as HQs no seu devido lugar enquanto obras populares - como tão bem podem ser expressas pelo termo: GIBIS - e não como obras luxuosas destinadas a um público seleto. De antemão, esclareço: quando afirmo que, a meu ver, as CHMs são o formato ideal para publicação de HQs no Brasil, estou me referindo aos aspectos gráficos e ao seu formato em si, o que não leva em conta a publicação de HQs sem respeitar a cronologia dos personagens - característica já tão criticada aqui e alhures, com propriedade e toda razão. Eu tenho HQs em todos os formatos possíveis; mas o meu preferido é o brochura / capa-cartão das CHMs, que aliás é o formato da coleção LENDAS / DC. Considero, por exemplo, que todas coleções da SALVAT (as que já foram, estão ou serão lançadas) poderiam ser publicadas nesse formato, o que não as desmereceria em nada. A pergunta que não quer calar é então essa: qual a razão (ou quais as razões) da tendência das editoras nacionais de produzirem HQs (coleções) em formato luxuoso (capa-dura)? Força sempre! Ronilson Teles

      Excluir
    3. E aí, Ronilson... blz?

      Bem, pelo q eu tenho observado em relação à isso (o chamado "processo de elitização" do mercado)... Existem basicamente 2 vertentes q explicam o investimento de editoras e uma parte segmentada do público leitor na preferência pelos encadernados de luxo:

      Às vezes a gente imagina q a nossa realidade é igual à dos demais leitores... Mas nem sempre é. Imagino q a MAIORIA dos leitores (e isso é apenas um "palpite" meu) seja de classe média - ganhando menos de R$ 5.000 por mês. Tirando as contas do dia-a-dia, com uma renda assim sobraria pouco pra se gastar com gibis: mas ainda o suficiente pra encarar alguns encadernados de luxo misturados com outros econômicos ao longo do mês!

      Porém, existe uma parcela do público q ganha bem acima desse valor... Tenho amigos, por exemplo, q ganham acima de 10 ou 15 mil por mês (concursados e/ou com profissões bem remuneradas: 2 são advogados e um é médico). Pra esses caras, um encadernado de luxo de 100 pila é (literalmente) um "TROCO", rs!

      De vez em qdo eu encontro com eles na loja q frequento aqui... E regulam mais ou menos comigo em idade (estão entre 40 e 50 anos e ainda mantém o mesmo apreço pelo colecionismo q nem eu). Ou seja: Existe mesmo um segmento de público q até prefere encadernados de luxo e q não se importam em pagar os altos custos pra bancá-los!

      Já as editoras... Tbm investem no luxo pra poderem ser melhor aceitas nas LIVRARIAS. Sim, pois algumas grandes redes costumam estabelecer certos parâmetros pra comercializarem GIBIS em áreas até pouco tempo destinadas à um público mais culto (q lia apenas livros). Pra um GIBI ser vendido numa livraria, algumas alterações gráficas eles precisariam oferecer pra diferenciar o produto das BANCAS comuns: Capa-dura OU capa-cartão com "orelhas" (como a HQM fazia no início)!

      Enfim... Eu tbm prefiro gibis mais econômicos em capa-cartão (sempre defendi isso). Mas entendo q a existência dos luxuosos são uma demanda natural de mercado!

      Abs!

      Excluir
  18. "...Pois não duvido q a Panini tenha TBM em seu radar as "Vidas Paralelas"...(tem uma nova formada de "CHM do Aranha" em planejamento)!"

    Não acredito que a Panini, colocaria uma edição formato magazine numa CHM, quando a mesma pode pode muito bem ser vendida pelo mesmo valor (c/desconto) em separado dentro de sua coleção de GN´s Oitentistas, Leo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Sim, o q eu quis dizer é q a GN "vidas" a panini poderá lançar no formato GN mesmo (inclusive, esse boato eu já tinha comentado aqui ano passado sobre o "possível" desmembramento de um TP americano q traz 4 ou 5 GN do Aranha (incluindo essa e outras q já saíram aqui pela Abril nos anos 80)!

      Mas fora isso... TBM tem uma "CHM" em planejamento (Vol. 13-16) e q pode vir a incluir futuras histórias q sairão pela Salvat (a do "Duende Macabro" é uma q tem potencial pra sair numa ed. temática da CHM)!

      Abs!

      Excluir
  19. "...Os "Batmóveis" foram um dos maiores fracassos comerciais por culpa exclusiva da incompetência logística da Eaglemoss... "

    Penso que ela se apressou em licenciar BATMAN AUTOMOBILIA, para não tê-la como concorrente pela DeAgostine (que fechou duas coleções iguais em conceito e quantidade Ferrari e 007) e no final acabou não dando conta, mas pelo menos não teve a venda de seus figurines afetada, caso os Batmobiles saísse pela concorrente, Leo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso q dizem q a pressa é inimiga da perfeição, rs...

      Os "Batmóveis" teriam sido um puta lançamento nas bancas: se tivessem tido um planejamento adequado, um preço mais acessível (como era na fase de testes), e uma distribuição mais abrangente (até a venda pelo site foi mal-planejada: Faltou divulgação na mídia e um marketing mais agressivo)!

      Eu mesmo acabei desistindo na época, lembra? Aí vc me ajudou a comprar os 2 modelos de "Batmóveis" q eu mais queria: O do seriado de TV (1966) e o do 1º filme de Tim Burton... Só q optamos pela melhor escolha possível: Os veículos da Hot Wheels em escala maior (futuramente ainda vou fotografar eles aqui no blog)!

      Abs!

      Excluir
  20. E aí, Leo beleza?

    Adquiri também o Tex a 9,90 e devo pegar o segundo, com arte do lendário Joe Kubert.
    Sobre os drops, não vi muita coisa interessante aí, pro meu gosto. Mas já tenho bastante com o que me preocupar. Hehe

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      O "Tex Gold" tá devidamente COFRADO tbm, hehe... Aliás, a minha sexta-feira passada rendeu num tour q fiz pela Tutatis + Bancas + Livrarias:

      "Tex Gold", "Marvels", "Mickey X Mancha Negra", "A Máquina do Tempo" (H.G. Wells), "Juíz Dredd - Dia do Caos", e a "Foice"!

      Abs!

      Excluir
  21. Respostas
    1. E tem mais daqui a pouco na parte 3 deste "drops", rs...

      Abs!

      Excluir
  22. Léo, boa tarde !

    Por acaso você já sabe dizer quais serão as edições que irão acompanhar a Coleção Histórica Marvel - Torneio dos Campeões que já aparece em pré-venda por aí ?!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Hugo... blz?

      Sim, essa "CHM" vai trazer as 3 partes da saga do "Torneio" e 2 ed. anuais dos "Vingadores (nº 16 e "Ving. da Costa Oeste Anual 2") q são uma continuação da série! Semana q vem eu posto uma matéria especial pra essa ed. aqui no blog (não perca)!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa CHM já pode ser considerada como uma das melhores da série!

      Edição autocontida sem restrição do número de páginas!

      Penso que tirando Deadpool Clássicos, outras black covers da Marvel poderão sair com esse selo, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, VAM... blz?

      Bem, o nº de pág continua limitado à apenas 164, hehe (é o q tem esse "torneio")!

      Mas concordo contigo de q já foi um puta avanço pra linha "CHM" ter uma ed. autocontida SEM depender de uma caixa de papelão pra fechar 4 edições. Digo, esse padrão já vimos na linha "Marvel Terror" (q tbm não deixa de ser um "sub-selo" da linha CHM) mas é a 1º vez pra uma ed. de "super-heróis"!

      Abs!

      Excluir
    4. A continuação da saga foi feita para corrigir o erro BRUTAL da HQ original (proclamam uma vitória do Grande Mestre quando foi na verdade um empate). Nunca li, mas é famosa por envolver um grupo de Vingadores que morre e o outro a seguir se mata (!) para "salvar" os colegas do outro mundo...

      Excluir
    5. Oi, Hunter... Agora q vc falou desse resumo do final, eu lembrei q essa polêmica já tinha sido discutida aqui mesmo há tempos atrás: Sobre a questão de se sacrificar por amigos de uma realidade alternativa. Digo, não é querer ser egoísta: Mas se matar (tirar a própria vida) pra salvar alguém de outra realidade (q de repente pode até ser alterada de outra forma, quem sabe) parece altruísmo demais da conta, rs!

      Isso me lembrou um pouco agora o final da saga "Massacre"... com os heróis se matando juntos no final!

      Abs!

      Excluir
    6. É um pouco mais idiota do que isso, você vai ver.

      Excluir
  23. Boa noite Leo, chegou aqui em casa o meu Tex Gold, pois fiz a assinatura e superou a minha expectativa, uma coleção que Tex merecia a muito tempo. Ja tenho essas aventuras no Tex Gigante, mas ve-las agora coloridas, ficou muito bom, ou melhor excelente. Como vc sabe, sou um grande fã de Tex e tenho tudo que foi lançado por aqui. Quem não conhecer o personagem, o momento é esse, pois serão 60 volumes de altíssimo nível. Se alguém quiser fazer um teste, leiam patagônia. Agora fico no aguardo da coleção do Conan, na esperança de que só lancem no ano que vem, pois terei tempo para estruturar as finanças, pois é muita coisa ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcilio... blz?

      Eu tbm já garanti meu "Tex Gold" 1 e confirmo a excelência da coleção... Tá bem caprichada mesmo e adorei o POSTER (imagem espetacular) e os extras da edição! Não vou poder fazer a coleção inteira (vou selecionar as melhores e revezar com a do "Conan" ano q vem), mas uma boa parte dela eu pretendo comprar sim!

      A "Espada Selvagem de Conan" é outra q será imperdível... Dessa, eu pretendo comprar pelo menos as 20 primeiras (pra fechar a fase Thomas/Buscema) e a partir daí pegar apenas algumas ed. avulsas!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, boa tarde: nesses 20 iniciais da coleção do Conan, quais se repetem nos volumes mythos conan libertador e desse segundo que está por sair agora?

      Att

      Excluir
    3. E aí, William... blz?

      Praticamente todo o conteúdo dessas 2 ed. da Mythos (pelo menos uns 90 e tantos por cento) estarão entre as 20 primeiras da Salvat (tirando uma ou outra história q pode sair logo depois)!

      Abs!

      Excluir
  24. Leo
    Não entendi a parte da numeraçao citada pelo elcio.Tenho as 2 primeiras edições e vem o 1 e 2 nelas.O que ele quis dizer com isso?

    Russell Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Russell... blz?

      Acho q ele tava se referindo à numeração desordenada da coleção capa-preta da Salvat (q precisou de uma numeração romana pra diferenciar a fase clássica da extensão)... Sendo q nessa coleção do "Aranha" o material clássico poderá sair mais pra frente misturado com materiais modernos sem seguir uma ordem cronológica contínua!

      Abs!

      Excluir
    2. Só uma pergunta completamente off-toppic, porque Russel wilsson

      Excluir
    3. Pelo que eu entendi, a proposta inicial da coleção do Aranha era lançar números "Aleatórios" como foi nos primeiros 60 números da black salvat.

      Aparentemente mudaram da fase de testes até o lançamento, com os números da lombada saindo ordinalmente, sem levar em consideração a cronologia do conteúdo.

      Excluir
    4. "... o material clássico poderá sair mais pra frente misturado com materiais modernos..."

      Levando em consideração a proporção dos 20 iniciais, não se pode ter grandes esperanças, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Tem razão, VAM...

      Eu não espero mta coisa dessa coleção... e de umas 10 ed. lançadas (ou mais) somente essa do "casamento" me interessou até o momento: É uma média bem baixa pra uma coleção desse porte!

      Abs!

      Excluir
    6. Alguém saberia me informar se toda a fase do Todd Mcfarlane vai estar nessa coleção? Ou só pedaços?

      Excluir
    7. E aí, Aarom... blz?

      Ninguém sabe a lista completa da Salvat ainda (ela tá sendo divulgada aos poucos)... Mas em curto espaço de tempo já tivemos 2 ed. do McFarlane: Não são tantas assim pra fechar a fase toda e acho possível q saia tudo dele se a Salvat se puxar!

      Abs!

      Excluir
  25. Leo, você sabe se a Salvat capa preta do Warlock, que chegou nas bancas recentemente, tem repeteco com alguma coisa da Coleção Histórica Marvel da Panini?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos... blz?

      Sim, uma das 2 ed. do "Warlock" vai repetir o q saiu no Vol. 2 da "CHM dos Vingadores" (o FINAL da "Saga de Thanos")!

      Abs!

      Excluir
  26. leo, você conseguiu adquirir algum volume do conan da salvat? planeja resenhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Não, infelizmente ainda não vi ao vivo nenhuma ed. do "Conan" da Salvat (a setorização me fudeu legal nessa: imagino q só verei essa coleção nas bancas daqui no ano q vem, rs)! Mas com toda certeza: Voltarei a falar dela aqui no blog (tão logo consiga alguma edição pra dar uma olhada)!

      Não descarto tbm fazer um "Guia de Leitura do Conan" aqui no blog... com base nas histórias q já conheço da "ESC" da Abril!

      Abs!

      Excluir
    2. No BlackZombie tem excelentes resenhas de cada uma das edições da fase de testes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Verdade, VAM... Esta última matéria do doggma sobre o Vol. 4 da "ESC" ficou excelente demais da conta (vale uma boa conferida):

      http://blackzombie.blogspot.com.br/2017/10/CONCUBINAS-DE-ISHTAR.html

      Abs!

      Excluir
  27. Sim,toda a primeira saga do Warlock,do Jim Starling,nao as historias antigas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí...

      As ed. do "Warlock" da Salvat cobrem apenas a fase Starlin... nada da fase Gil Kane (q veio antes disso)!

      Abs!

      Excluir
  28. Oi, Fabiano... Tdo bem?

    Feliz ou Infelizmente, as novas tecnologias e modismos estão sempre avançando e se renovando... e quem parar no tempo e ficar pra trás será atropelado pelo andar das coisas. Falo isso, pq eu já cheguei tarde no ramo dos "BLOGS" (qdo a onda dos blogs pessoais já tava perdendo fôlego lá por 2011). Particularmente, ainda gosto do modo arcaico dos blogs escritos (e sem frescuras visuais), mas ao mesmo tempo sei q é precioso se renovar pra continuar existindo!

    Assim, mesmo não tendo mto tempo de assistir vídeos e nem saco pra produzí-los... Vou me aventurar aos poucos por esse formato nem q seja pra manter o blog escrito ainda VIVO. Minha ideia é produzir uns vídeos (sem fins lucrativos e sem banners promocionais) pra servir apenas de "complemento" eventual aqui pro blog. Pra isso, vou tentar mais uma vez me adaptar à câmera q comprei pra esse fim (peguei uma bem baratinha mesmo só pra tirar umas fotos e gravar uns vídeos bem amadores mesmo, rs): A merda é q a Canon nem ao menos se deu ao trabalho de imprimir um manual de instruções (pensei até q isso fosse obrigatório segundo o código do consumidor - tenho q verificar isso)!

    Já assisti uns vídeos seus no youtube... e prefiro do jeito q vc e o Alexandro Colecionador fazem: Vídeos simples, diretos, e com opinião pessoal sincera (sem super-produções, sem efeitos especiais, e sem puxar o saco de editoras). Qdo eu fizer algo do tipo, será assim tbm!

    Canal de Youtube sobre GIBIS é igual à filme pornô... Qdo mais AMADOR: melhor, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Eu tbm vou mais pra essa linha, Fabiano...

    Digo, sempre fui mais simplório pra essas coisas: basta ver aqui pelo blog mesmo... Nunca me preocupei mto em investir num visual moderninho (nem banners promocionais de lojas e editoras eu boto na pág) e nem em mostrar mto a cara em eventos pra promover o blog (fui apenas em uns 2 ou 3 eventos de HQs na vida - um deles, inclusive, foi só pra conhecer o Renato Canini, q morreu no ano seguinte)!

    Depois de um tempo a gente aprende q a fama na internet é sempre passageira... e q o mais importe é fazermos a nossa parte da maneira mais sincera e honesta possível, contribuindo com um mínimo de informação e auxílio pra quem visitar nossos blogs (ou canais de youtube)!

    O tempo passa e é cruel com quem esperar mais do q a simplicidade das coisas... Vc começou mais ou menos junto comigo no ramo e viu as mesmas pessoas, grupos, fóruns, e blogs estarem no auge num dia e depois desaparecerem completamente do mapa no outro. Os q caíram, é pq não entenderam q na internet o "menos é mais"!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...