08/03/2017

"Dreadstar - O Princípio" (Lançamento): A "Odisseia da Metamorfose" e "O Preço"...

A Mythos lançou no ano passado um mega-encadernado do "Dreadstar", contendo as 12 primeiras histórias da revista-solo do personagem (a obra-prima autoral de Jim Starlin)!

Agora, é a vez de conhecermos as Graphic Novels que precederam a revista mensal do último sobrevivente da Via Láctea... "Dreadstar - O Princípio", reúne as 3 novels: "A Odisseia da Metamorfose", "Dreadstar", e "O Preço" (já publicadas no Brasil pela Devir e Globo) e um epílogo com a 1º aparição da telepata "Willow"!

Confira abaixo:

"Dreadstar" é um épico sci-fi de Jim Starlin... O artista é também o responsável por algumas das maiores sagas cósmicas da Marvel ("A Saga de Thanos", "Desafio Infinito", e "A Morte do Cap. Marvel"). A série de "Dreadstar" foi o 1º título regular do selo "Epic" e o 1º gibi da Marvel no qual o criador receberia os direitos autorais sobre a sua própria obra. A série teve início em 1980 com a Graphic Novel: "A Odisseia da Metamorfose" (que começa em P&B e fica colorida do meio pro fim) publicada pela 1º vez no Brasil somente em 2011 numa ed. encadernada pela Devir (capa abaixo)!

"A Odisseia da Metamorfose" apresenta "Dreadstar": Que de forma inconsciente ajuda a destruir a Via Láctea, detendo uma ameaça oriunda da expansão de um império intergalático que conquistava, escravizava e exterminava tudo pela frente! Assim, Dread acaba se tornando o último sobrevivente da Via Láctea e as histórias passam a ser centradas nas aventuras do herói e seus novos camaradas: Darklock (um místico), Willow (uma telepata cega que enxerga através dos olhos de seu macaco de estimação), Oedi (de uma raça meio-humanóide e meio-felina), e Skeevo (um pirata espacial)!

Tentando viver em paz na Galáxia Empírica, Dreadstar se envolve numa guerra entre as forças da Monarquia e a Igreja da Instrumentalidade (nos confins do universo)! Essas aventuras foram narradas então em uma série de 3 Graphic Novels: "A Odisseia da Metamorfose", "Dreadstar", e "O Preço" (todas compiladas nesta nova edição da Mythos: "O Princípio")... E uma revista-solo mensal (cujas primeiras 12 histórias foram publicadas pela Mythos no ano passado em um encadernado)! Assim, o ideal (pra quem for começar a ler agora as aventuras de Dread) é ler 1º esta ed. do "Princípio" e só depois o material encadernado com a série mensal! 

No Brasil... "Dreadstar" foi publicado pela Editora Abril na revista: "Epic Marvel" (em 6 edições). E depois migrou pra editora Globo, que lançou 2 Graphic Novels ("Dreadstar" e "O Preço") além de uma revista própria que durou 10 edições (acima, a capa do nº 1 do "Guerreiro das Estrelas"). Porém, muitas histórias ainda permanecem inéditas por aqui, já que a Globo perdeu os direitos na época quando a revista mudou de editora nos EUA (passando pela Marvel, pela First, e pela Malibu). Esse troca-troca de editoras complicou as negociações e a série ficou sem continuidade no Brasil!

Jim Starlin... foi o responsável pelos roteiros e arte da série até por volta do nº 40 da revista mensal... Após esse período, quem passou a assumir o título foi o escritor Peter David (Hulk) em uma fase que permanece desconhecida pro leitor brasileiro. Ou seja, se a Mythos continuar a publicação da série, pode ser que finalmente vejamos o desenrolar da trama nos próximos encadernados (que ainda estão sendo produzidos nos EUA) !   

"O Princípio"... Tem capa-dura, 244 pág, e formato álbum - maior que o americano (R$ 79,90). E embora eu ainda não tenha conferido a edição nacional, vale ressaltar que a versão americana traz a Graphic Novel do "Preço" em P&B (como é pra ser originalmente). Falo isso, porque "O Preço" saiu colorido no Brasil quando publicado pela Globo (mas era uma colorização feita posteriormente). Assim, acredito que a Mythos deva manter a versão original (P&B) pra ESSA história (o resto deve ser colorido - tirando a 1º metade da "Odisseia" que também é P&B)! "Dreadstar" é uma ótima HQ e recomendada pra quem curte o trabalho de Starlin e sagas cósmicas em geral!    

Até+

94 comentários:

  1. Bom dia, Leo!

    Tudo tranquilo?

    Devido à ótimas avaliações, inclusive suas, vou cofrar este do dreadstar e o primeiro volume que ainda não adquiri.

    Abraço.
    David

    ResponderExcluir
  2. E aí, Leo?

    Bem legal, devo adquirir esse... lembro do Dreadstar com muito carinho, pois acompanhei tudo que saiu em mensal (as graphics nunca li).

    O precinho da Mythos é pouco convidativo sempre, mas darei uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Me chamou atenção. A figura dele me parece familiar. Talvez eu tenha lido uma edição dele quando pequeno, já que meus pais compravam as vezes um gibi só pela capa para eu ler.

    ResponderExcluir
  4. Vou vender a minha edição da Odisseia da metamorfose da Devir e pegar esse encadernado.

    ResponderExcluir
  5. Já tenho a Odisséia e a Dreadstar da Globo, acho que não vou pegar só pelo O Preço...

    ResponderExcluir
  6. Estou precupado é com a continuação da mensal, que está enrolada nos states, já foi adiado umas 3 vezes...

    ResponderExcluir
  7. Até botei o encadernado anterior de Dreadstar na lista de desejos maaaaaas... Histórias cósmicas ainda não me descem tão bem.

    Já esgotei a cota de histórias alternativas na minha pilha de leitura. Acho que essa vai ficar de fora mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Gustavo Maycá08/03/2017, 10:46

    Leo, deixa ver se entendi. Essa nova edição trará o repeteco de odisseia da metarmofose e mais 2 graphics? Terei que passar adiante o meu odisseia pra poder adquirir esse então. abraço

    ResponderExcluir
  9. Fala, Léo!
    E quem diria, teremos continuidade do Dreadstar!
    Colocaria o Starlim naquele seleto grupo de "Grandes Dinossauros" das HQs, ao lado de : Stan Lee, Kirby, Byrne, Moore, Miller, Neal Adams, Romita Sr., Ditko e J. Buscema!

    Vi no face da Panini, que a BHM do Surfista, volume 2, não vai mais sair!
    Espero que algum editor tenha o bom senso de republicar este material numa CHM ou coisa do tipo. Que novela....

    abs.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo lançamento, mas porra: eu já tenho A Odisséia da Metamorfose, na versão da Devir. Comprar de novo coisa que já tenho, nessa crise, é osso ...

    ResponderExcluir
  11. Leo, [off-topic]
    Saiu o conteúdo de lendas da Mulher-maravilha vol 2. conterá do 8 ao 14. Apesar de terem anunciado 3 volumes acredito que fechem em 4. Lá fora a fase clássica foi encadernada até o 24 por essa divisão:
    Wonder Woman, Vol. 3: Beauty and the Beasts #15–19, Action Comics #600
    Wonder Woman, Vol. 4: Destiny Calling #20–24, Annual #1

    Infelizmente não acredito que continue os encadernados depois disso porque a panini tem essa desculpa de "não saiu em encadernado lá fora eu não posso publicar". enfim...

    ResponderExcluir
  12. Tenho Odisséia da Metamorfose e o vol 1 da Mythos. É um material simplemente excelente, que eu gosto demais e queria demais ter as outras GN, mas pra mim fica complicado porque o preço de capa de 79,90 da pra abaixar com algum desconto, mas ainda assim 30% da edição eu já tenho. Tenho certeza que as outras duas GN valem o sacrificio de outras coisas que dá pra deixar de comprar mas acho que não vou ter pressa pra esse encadernado.

    É impressionante como a Mythos só vem acertando na qualidade do material que escolhe pra publicar! Só coisa boa, meu deus! Pena que não dá pra comprar tudo dela pelo financeiro, mas a qualidade é muito acima da média!

    ResponderExcluir
  13. "Devido à ótimas avaliações, inclusive suas, vou cofrar este do dreadstar e o primeiro volume que ainda não adquiri."


    Bom dia, David... Tdo bem?

    Se vc curte esse estilo sci-fi misturado com aventura, então acredito q vc irá gostar sim dessa série de "Dreadstar"!

    Vc pode começar direto lendo essa ed. do "Princípio"... E se for do seu agrado mesmo, aí sim: Pode partir pro encadernado anterior!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "lembro do Dreadstar com muito carinho, pois acompanhei tudo que saiu em mensal (as graphics nunca li)."


    E aí, Lierson... blz?

    Particularmente, eu prefiro as Graphic Novels (todas contidas nesta ed. do "Princípio") em comparação com a série mensal... q tbm é ótima, mas a gente percebe um capricho gráfico mais elaborado e cuidadoso nas novels, né?

    Acho q vc vai gostar dessa edição... Será uma "graninha" bem investida ao menos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "A figura dele me parece familiar. Talvez eu tenha lido uma edição dele quando pequeno"


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    É possível q vc tenha lido na infância algo do dread sim, pois esses gibis dele saíram nos anos 80 (as 6 "Epic Marvel", as 10 mensais da Globo, e 2 das Graphic Novels)!

    A série é cinematográfica... e bem q merecia ter virado um filme na época (ainda tem tempo disso acontecer um dia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Vou vender a minha edição da Odisseia da metamorfose da Devir e pegar esse encadernado."


    E aí, Paulo... blz?

    Tô pensando em fazer a mesma coisa, sabe? Já tenho a ed. da Devir, mas não vale a pena ficar com material repetido na estante!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Já tenho a Odisséia e a Dreadstar da Globo, acho que não vou pegar só pelo O Preço..."


    Oi, BOND... blz?

    Acho q não vale a pena mesmo pegar essa ed. apenas por 1 das histórias... É q no meu caso (particularmente falando) eu não tenho a Graphic Novel da Globo (e nem o "Preço")!

    O único repetéco pra mim será a "odisseia"... q eu posso vender e ajudar a abater um pouco esse encadernado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Estou precupado é com a continuação da mensal, que está enrolada nos states,"


    Bem, o jeito agora é torcer pra q a série tenha continuidade lá fora (mesmo q esteja atrasando, o ritmo lento pra certos encadernados nos EUA tem sido comum: A coleção do Barks pela Fantagraphics é um bom exemplo - daqui a pouco a Abril encosta neles, rs)! De qq forma, ainda teria mais um Vol. pronto pra Mythos publicar (contendo as ed. 13-26 do dread):

    https://www.amazon.com.br/Dreadstar-Omnibus-2-Jim-Starlin/dp/1606905155

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Até botei o encadernado anterior de Dreadstar na lista de desejos maaaaaas... Histórias cósmicas ainda não me descem tão bem."


    E aí, SEMI... blz?

    Se o gênero não te agrada mto... Meu conselho é q vc nem tente então: Pois "Dreadstar" é saga cósmica em estado bruto, rs!

    O meu problema... é q eu gosto de gêneros e estilos mto variados: Vou do bang-bang (TEX) até os confins do espaço (Dreadstar), passando por super-heróis, terror, e patos falantes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Essa nova edição trará o repeteco de odisseia da metarmofose e mais 2 graphics?"


    Isso mesmo, Gustavo... e ainda mais uma história curta q eu acho q tava inédita no Brasil!

    Tbm ando pensando em passar adiante a "odisseia" da Devir, pois me interessam essas outras novels q eu não tenho!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do repeteco às 12 horas, vou manter meu exemplar de "Odisseia" da Devir. A arte genial daquelas Epic Illustrated não pertence a outro lugar senão aquele formatão magazine...

      Excluir
  21. "Vi no face da Panini, que a BHM do Surfista, volume 2, não vai mais sair!"


    E aí, Victor... blz?

    Mas q péssima notícia essa, hein? Eu tava contando com essa 2º "BHM do Surfista"... pra poder me livrar dos formatinhos com essas histórias (q na época foram espalhadas pela Abril em "HTV" e "Cap. América")! Agora sabe deus "qdo" ou "se" irão publicar esse material um dia (ficaram faltando 12 histórias do surfista de Lee/Buscema)!

    E concordo com vc, é claro: Tbm incluo o Starlin entre os maiores nomes q já passaram pela Marvel e DC... O cara não fica (ou não ficava) devendo nada pra esses outros grandes mestres das HQs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Ótimo lançamento, mas porra: eu já tenho A Odisséia da Metamorfose, na versão da Devir."


    E aí, Adelvan... blz?

    Tô na mesma situação q vc, rs... Tbm tenho a "odisseia" pela Devir, mas minha ideia é vender ela e investir nessa ed. mais completa agora!

    Vou peneirar um desconto no "dread"... e somando com o q eu conseguir vendendo a ed. da Devir, até q o estrago ($$$) não será dos piores, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Saiu o conteúdo de lendas da Mulher-maravilha vol 2. conterá do 8 ao 14. Apesar de terem anunciado 3 volumes acredito que fechem em 4."


    E aí, LUIZ... blz?

    Brigadão mesmo pelo conteúdo do Vol. 2 da "MM" (o 1º deve chegar por aqui ainda esta semana - já tenho um exemplar reservado)!

    E eu tbm acho q a Panini fechará essa coleção em 4 Vol. (concluindo a fase em q o Pérez tbm desenha)... A partir daí, acredito q ignorem tudo (só um palpite)! De qq forma, acho q eu compraria só até aí tbm (me interessa mais a arte do Pérez - e não tanto os roteiros dele, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou aqui no RJ uma boa leva de encadernados:

      Lendas da MM, Homem-Animal do Delano, Deadpool Clássico 3, Demolidor 12 (não entendi porque não zeraram), o tal X-Men 92 (medo) e o encadernado da mensal do Vader (que deve pintar na Amazon).

      Excluir
  24. "Tenho Odisséia da Metamorfose e o vol 1 da Mythos. É um material simplemente excelente"


    E aí, Leo... blz?

    Eu tbm acho esse material excelente... E te confesso q nunca tinha lido nada de "dreadstar" até comprar a ed. da Devir (odisseia)! Com certeza, essa é uma HQ q eu recomendo!

    O lance dos preços é complicado qdo a gente já tem parte do material... Fica a sensação de q estamos pagando mais caro diante de um aproveitamento menor! Mas eu pretendo fazer assim: Vou peneirar um descontão nessa ed. da Mythos e tentar vender o meu da Devir (sei lá, quem sabe eu consigo uns 20 pila nele): Aí, já é uma graninha a mais q abate no valor final somando com o desconto q eu vou peneirar!

    E vc tem razão tbm qto ao acervo e catálogo da Mythos... Eu diria q hj em dia ela é a editora q mais concentra títulos e lançamentos do meu interesse. Já sou suspeito pra falar por ter o "TEX" como a minha leitura favorita entre todas. E fora o ranger ainda tem: "Juíz Dredd" (e demais materiais da 2000 AD), "Vampirella", "Cripta", "Campos de Batalha", "Sombra", e agora o "Dreadstar"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que você não curte muito o Conan do Busiek mas eu adoro! E é da Mythos também

      Excluir
    2. Valeu mesmo, Leo... Esqueci de mencionar o "Conan" clássico mesmo (cujos direitos ainda tão com a Mythos, rs)!

      Abs!

      Excluir
  25. Olá Leo, tudo bem?

    Hoje foi dia de compras de encadernados com descontos:
    Pato Donald vol.4 na Amazon com 40% off.
    A Saraiva deu uma promoção de 50% off relacionado ao dia internacional da mulher. Aproveitei o código enviado à minha esposa e peguei Ronin por R$ 29,90 e a Morte do Superman vol.2 por R$ 32,15. Pena que não tinha lançamentos da Panini, e na afobação acabei não pegando material da Mythos.
    Sobre novas coleções, acabei de ver na Band propaganda do Millenium Falcon. Acho bem legal, mas não vai dar para encarar.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  26. E em outras noticias... Saiu a coleção branca do aranha da salvat para assinatura...
    http://assinesalvat.com.br/colecoes/homemaranha/?Site_txt=GOOGLE&Origem_txt=BUSCA&Formato_txt=SPIDER&Banner_txt=CS&gclid=CNusirGzytICFUqAkQodup4MBg#offer

    Desconto pequeno e brindes bestinhas...
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Só" 10x de 211,41, uma pechincha!

      Esta não irei encarar, não dá realmente para fazer mais uma coleção, ainda mais que esta que tem cheiro de bomba!

      A lista de materiais da coleção que é bom não divulgaram, acho que nem eles sabem ainda ao certo, já que esta coleção tem cara de ter sido criada no Brasil, pois, não existe registro dela lá fora!

      Meu interesse é só em materiais do final dos anos 70 (mais precisamente 1979)até final dos anos 80, porque depois disso a coisa degringola!

      Abraços!

      Excluir
    2. Ainda estou em dúvida se gostei do novo visual da coleção.

      Saiu aquela moldura medonha. Por outro lado, fica mais difícil reconhecer a história.

      Bem, tenho problemas de espaço, de orçamento e de desconfiança no que diz respeito a editora. Sem contar na lista da coleção "escolhida a dedo pelos especialistas da Marvel". Sendo assim, acho que merece o selo:

      www.omundoeseu.com.br/wp-content/uploads/2016/05/tumblr_m2qzfpRujo1qzoyz8o1_1280.jpg

      Excluir
    3. A coleção é cara, parcelar somente em 10 vezes gera uma parcela alta mesmo para se comprometer com a coleção inteira que deve durar 30 meses, o desconto não é muito atrativo... Além, dos brindes serem ridículos...
      Cesar Leal

      Excluir
  27. Oi Leo!

    Surpreendendo cada vez mais, a Mythos lança mais um excelente material clássico!

    Assim que possível irei adquirir este material, e como já disse anteriormente em uma postagem, "O negócio é ter paciência"!

    A Mythos possui um excelente catálogo de publicações, mas o preço é sempre desanimador, sendo assim, o negócio é sempre procurar em lojas virtuais descontos sobre o preço de capa, pode demorar um pouco mas ele aparecem!

    Acabei comprando "Conan- O Libertador" com 47% de desconto sobre o preço de capa numa dessas promoções relâmpagos da Amazon de final de semana, saindo o encadernado por R$ 93,00, com frete grátis e parcelado em 3x.

    Só encarei a compra porque mais baixo que isto dificilmente eu iria encontrar, ainda mais um material de alta qualidade e muito procurado!

    A próxima da lista é a "Vampirella', assim que folgar um pouco as coisas e ver se encontro uma promoção legal por aí!

    Fiquei sabendo que "Skreemer" sairá no formato Deluxe, e isto pode impactar no preço; e que "Astro City" está em hiato por tempo indeterminado!

    Mandei uma mensagem à Panini perguntando se eles não tem interesse em republicar a raríssima "Moonshadow" de 1985, escrita por por J. M DeMatteis, e pintada por Jon J. Muth que foi irmã de selo do Dreadstar pela linha Epic da Marvel!

    Ela foi publicada entre 1985 e1987 pela Marvel em 12 edições, e em 1998 foi republicada agora pela DC no selo Vertigo!

    Ela saiu por aqui entre dezembro de 1990 e maio de 1991 pela Editora Globo, e um ano depois em 1992 encadernada. Depois disso se perdeu no tempo, e acredito que hoje com o relançamento de tantos materiais clássicos ela mereça também a sua volta e redescoberta pelos leitores!

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/moonshadow-n-1/ms0501/18974

    Dizem que ela foi a melhor publicação do selo Epic, sendo superior até a Dreadstar.

    Bom, só conferindo para ver porque na minha opinião Dreadstar é excelente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Tem mais uma o Delorean:

    http://www.blogbacktothefuture.com/2017/03/bomba-eaglemoss-revela-1-fasciculo-do.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    E a crise? Será que estamos mesmo em recessão com tanta coleção em vigência??

    A minha eu faço com sacrifícios e concessões,e não pretendo encarar outra tão cedo!

    Colecionismo virou realmente coisa para rico aqui no Brasil, porque saem tantas e parece que as empresas não levam prejuízo mesmo com a recessão econômica, já que é lançamento de uma coleção em cima de outra!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. "A arte genial daquelas Epic Illustrated não pertence a outro lugar senão aquele formatão magazine..."


    E aí, doggma... blz?

    Qdo vc mencionou isso, eu fui pesquisar e vi q a ed. do "Princípio" será no formatão tbm, rs. Saca só as medidas: Formato álbum (20,5 x 27,5 cm)!

    Só pra fins comparativos... o formato americano é 17 x 26 cm! Ou seja, as novels do dread estarão em toda a magnitude q merecem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que todas as HQs dentro dela foram publicadas originalmente nesse formato, então faz sentido mantê-lo!

      Só a mensal do Dreadstar saiu em formato americano...

      Excluir
  30. "Sobre novas coleções, acabei de ver na Band propaganda do Millenium Falcon. Acho bem legal, mas não vai dar para encarar."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Eu queria mto ter uma "Millennium Falcon" do tamanho de uma pizza super-família, hehe... Mas tbm não sou louco de me meter numa coleção dessas com 100 edições pra ir montando aos poucos a nave (estamos falando de mais de R$ 6.000 pela nave - prefiro comprar já pronta então uma réplica mais "modesta", rs)!

    E q descontões vc conseguiu, hein? "PATO 4" do Barks com 40% e "RONIN" por menos de 30 pila? É brincadeira, esse "ronin" te custou o preço de um encadernadinho econômico com capa-cartão, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "E em outras noticias... Saiu a coleção branca do aranha da salvat para assinatura..."


    Opa... Valeu mesmo pelo aviso, Cesar!

    Q rápido eles oficializaram essa coleção, hein? Faz pouco tempo q ela tinha estrado em fase de testes e achei q fossem ao menos esperar alguma das coleções atuais (capa preta e vermelha) chegar mais perto do fim pra começarem essa. Vai ficar pesado pra quem tá fazendo todas as coleções!

    A única coisa q eu imagino q tenha feito a Salvat correr pra publicar logo essa coleção... É a estreia do novo FILME do "Aranha" este ano (mesmo assim, não há bolso q aguente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "A lista de materiais da coleção que é bom não divulgaram, acho que nem eles sabem ainda ao certo"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    O Hunter falou em outro tópico (faz algumas semanas) q essa coleção tá sendo elaborada lá fora (Portugal) com foco no mercado brasileiro mesmo. Mas não se sabe ainda o q a lista de títulos irá nos oferecer com o andamento da coleção!

    Particularmente, eu acho q seria interessante (até pra própria editora) divulgar previamente a lista de títulos (nem q seja metade dela, pro leitor se situar melhor e até pra atrair novos e possíveis interessados)! Particularmente, tbm devo me focar apenas em material mais clássico do aranha q possa vir a sair em ed. futuras!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaborada em Portugal com vistas ao mercado nacional... interessante. Acredito que veremos material de qualidade que está em falta de republicação por aqui como o confronto do Aranha com o Fanático. Mas não me surpreenderia que a Hachette (parceira da Salvat e detentora dos direitos da Marvel na Inglaterra) lance essa coleção por lá com o filme se aproximando...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Claro que eles sabem, só não vão divulgar por receio de influenciar na decisão de se assinar ou não toda a coleção.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  33. "Mandei uma mensagem à Panini perguntando se eles não tem interesse em republicar a raríssima "Moonshadow" de 1985, escrita por por J. M DeMatteis, e pintada por Jon J. Muth"


    Boa pedida, Elcio...

    Sempre quis ler essa série tbm, pois já me foi recomendada antes e adorei umas imagens de pág internas q encontrei pesquisando na internet. É uma série mto bonita mesmo e q eu acho q vale a pena ser relançada nos dias de hj. Tomara q a resposta seja positiva, ou q ao menos a sua mensagem sirva pra editora deixar essa ótima sugestão anotada pra estudos!

    A Mythos começou o ano bem (a meu ver) com a republicação de "Conan - O Libertador", a estreia da fase clássica da "Vampirella", a continuidade dos encadernados do "Dredd" (em ritmo acelerado), e agora as graphic novels do "Dreadstar"! Sei q é mta coisa e q os preços da editora não são os melhores do mercado, mas peneirando os descontos por aí é possível conseguir até quase metade do preço de capa em alguns (q nem vc fez com esse "Conan" - 47% off)!

    O "Skreemer" eu tava esperando uma ed. mais econômica... Mas se for daqueles capa-dura com preço acessível, ainda vai (quero ter essa série, mas como tô em fase de contenção de gastos, tenho me equilibrado numa corda bamba, rs)! Já o "Astro City" voltará: A série tava mto acelerada mesmo e qdo retornar, faltará pouco pra ser concluída!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Tem mais uma o Delorean:"


    Tens razão, Elcio... Os caras tão perdendo os limites mesmo com tanto excesso de novas coleções surgindo no mercado!

    O De Lorean é um carro q me interessa mto em ter um dia (tá entre os meus favoritos do cinema)... Mas acho loucura se meter numa coleção desse porte (serão 130 vol): O preço final será mto elevado pra montar essa réplica. Sou mais em comprar logo um Hot Wheels q eu vi exposto na FNAC em escala 1:18 e ainda vinha o SKATE voador do futuro junto, rs!

    Não sei como essas empresas do colecionismo (Salvat, Eaglemoss, Deagostini, etc) estão vendo ou tentando driblar a crise econômica q o país enfrenta... Mas temos MUITAS coleções em andamento no mercado atual e várias outras q estão surgindo e chegando em diferentes pontos do país. Só pra citar as mais recentes: "Tintim" (miniaturas), "Millennium Falcon" (em 100 partes), "Delorean" (130 partes), e agora a coleção de capa-branca do "Aranha"!

    Da Eaglemoss, devemos ter futuramente... miniaturas de "Alien X Predador" e "Guerra dos Tronos" (sucessos lá fora q serão trazidos pra cá - provavelmente este ano ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Essa coleção do Aranha realmente precisa mostrar que material vai trazer. Não tenho intenção de assinar algo que me traz o risco de conter muito material repetido. Como fã do Aranha, eu deixaria de fazer alguma colecao que estou fazendo pra poder fazer essa. Faria isso sem problema, por dar preferência ao personagem, mas com tanta coisa dele que saiu na própria Salvat ultimamente, sem contar tudo que a Panini já lançou dele nos últimos 10 anos, não dá pra arriscar.

    Considerando a recorrência de material repetido dos últimos, o pensamento lógico me leva a crer que a Salvat não faria a burrada de enfiar material repetido das duas coleções que já lançou. Claro, isso deixaria essa coleção colecao nova cheia de buracos. É complicado pensar em uma coleção do HA sem a morte da Gwen, sem a Ultima Caçada de Kraven, sem o surgimento do Venom, sem o sexteto sinistro lá do começo e tantos outros arcos. Mas ainda assim, considerando que essa coleção está sendo feita em Portugal com foco no nosso mercado, eu ainda prefiro pensar que o índice de repetição será bem baixo, vide as 4 primeiras edições lançadas, que não repetiram material nenhum. Fico no aguardo, porque essa me interessa, mesmo que seja pra sacrificar alguma outra. Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Oi, Leo. Um off-topic, a Amazon está com um cupom de R$10 INGLES10 para e-books em inglês que pode ser usado em mais de uma compra pelo mesmo usuário. Consegui pegar vários singles de séries da image e outras hqs para conhecer. Vale a pena, lembrando que dá para ler no tablet ou no computador (Até melhor que no kindle, no caso de hqs). Abraço.

    ResponderExcluir
  37. blz leo?

    nada a ver:
    comprei ontem lendas do universo DC mulher maravilha vol 1 e ao mesmo tempo que fiquei empolgado e puto, explico!
    índice
    introdução do autor
    todas as capas reproduzidas
    180 paginas
    resumindo, material publicado com o devido respeito que ele merece.
    as edições do batman e superman tiveram o mesmo tratamento?
    fiquei puto porque pensei que a coleção histórica marvel poderia receber o mesmo tratamento, acho que o mínimo eram as edições da CHM ter 180 paginas e ter todas as capas publicadas.
    gosto da DC mas gosto muito mais da marvel e acabei me sentindo traído pela panini.

    abraço

    ResponderExcluir
  38. “vou manter meu exemplar de "Odisseia" da Devir. A arte genial daquelas Epic Illustrated não pertence a outro lugar senão aquele formatão magazine...”
    Já tinha me decidido assim também, não largo aquele formatão, que aliás comprei por ótima dica do Léo.

    ResponderExcluir
  39. “Acho q vc vai gostar dessa edição...”
    Liersen já ouvi essa frase do Léo algumas vezes e não me arrependi.

    ResponderExcluir
  40. E aí LEO tudo tranquilo?

    Boa notícia, Excalibur (Parte 2) -A Espada de Dois Gumes (Pré-Venda para maio). Vamos torcer para ter continuidade.

    Abraço!
    David

    ResponderExcluir
  41. "Lendas da MM, Homem-Animal do Delano, Deadpool Clássico 3, Demolidor 12 (não entendi porque não zeraram), o tal X-Men 92 (medo) e o encadernado da mensal do Vader (que deve pintar na Amazon)."


    E aí, SEMI... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pelas informações desses lançamentos: Pra cá, veio (por enquanto) apenas o "animal" e o "xis-mêin 92" (tbm tenho MEDO disso, hehe: será q presta? não consegui baixar e não li nenhum comentário a respeito)?

    A "MM" (Pérez) atrasou pra cá (e tô ansioso por essa)... O "Deadpool Clássico 3" e "Vader" eu achei q fossem demorar mais pra sair (vai ser COFRE nos 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "www.omundoeseu.com.br/wp-content/uploads/2016/05/tumblr_m2qzfpRujo1qzoyz8o1_1280.jpg"


    Hahahaha... Adorei o "Selo BINO - de Cilada", rs (sensacional)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "A coleção é cara, parcelar somente em 10 vezes gera uma parcela alta"


    Oi Cesar... Um fator q pesa tbm é o fato da coleção ter surgido num momento onde outras coleções tbm estão em andamento: Será a 3º coleção do tipo pela Salvat (ainda acho q seria mais prudente terem esperado pelo menos acabar a preta ou vermelha antes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Acredito que veremos material de qualidade que está em falta de republicação por aqui como o confronto do Aranha com o Fanático."


    Essa coleção seria uma boa oportunidade pra se resgatar HQs do "aranha" q há mto vem sendo pedidas e mereceriam uma republicação... Essa do "Fanático" é uma delas: É uma história excelente e só saiu uma única vez no Brasil (em formatinho)!

    Se pudessem incluir os "Arquivos Secretos" tbm... seria uma ótima (foi a melhor coisa do aranha produzida nos anos 90)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem nos EUA esse material é tratado como deveria...

      Excluir
  45. "Claro que eles sabem, só não vão divulgar por receio de influenciar na decisão de se assinar ou não toda a coleção."


    Tem razão, VAM... Tbm acho q eles já tem a lista completa (deixando apenas uma margem pra alterações com o andamento da coleção)!

    Se o material for mesmo bom: Eu (falando agora como publicitário) acho q divulgar a lista previamente seria um tremendo incentivo pra atrair mais assinantes! É o q eu faria se estivesse cuidando do marketing e confiasse na qualidade do produto (pelo menos metade da lista eu divulgaria antecipadamente como chamariz)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "É complicado pensar em uma coleção do HA sem a morte da Gwen, sem a Ultima Caçada de Kraven, sem o surgimento do Venom, sem o sexteto sinistro lá do começo e tantos outros arcos."


    E aí, Leo... blz?

    A Salvat (Hachette) já repetiu bastante material entre as coleções preta e vermelha (Pantera Negra, Inumanos, Polaris, etc)... E não é de surpreender q a coleção do "aranha" tbm traga algumas repetições, até pela importância desse material q vc citou e q normalmente faria parte de qq coleção essencial do personagem!

    Mas mesmo q a Salvat evite a repetição... Ainda resta a probabilidade alta de vermos material repetido em ed. q já temos pela Panini (isso sim, será meio q inevitável)!

    Mas é aquela coisa, né? Por enquanto, são tudo especulações e estimativas q temos sobre essa coleção... Ela tem a chance de nos surpreender positivamente tbm (se trouxer material mais raro q dificilmente veremos na Panini)! Estarei de olho à qq informação mais concreta a respeito do conteúdo das próximas edições (voltarei à ela várias vezes aqui no blog, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivermos repetecos, mas... O problema da coleção do Aranha acho que é mais complicado.

      Ou temos repetecos de edições INTEIRAS ou teremos uma coleção do Aranha desfalcada de algumas de suas histórias mais significativas.

      Como aparentemente ela vai emplacar um 3-hit combo simultâneo nas bancas, me parece que ela acredita que suas coleções atingem públicos diferentes.

      Excluir
  47. "Amazon está com um cupom de R$10 INGLES10 para e-books em inglês"


    Opa... Valeu mesmo, KJr!

    Brigadão mesmo pela dica... Fica aí então a sugestão pra galera aproveitar tbm (tenho lido mtas HQs no tablet - melhor q na tela do PC, sem dúvida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "fiquei puto porque pensei que a coleção histórica marvel poderia receber o mesmo tratamento, acho que o mínimo eram as edições da CHM ter 180 paginas e ter todas as capas publicadas."


    E aí, gustavo... blz?

    Ainda não veio pra cá essa ed. da "MM"... Mas imaginei q fizessem um trabalho melhor q nas "CHM" e de acordo com o q vi tbm nas "Lendas" de Batman e Super (q tbm traziam capas e não tinham aquela limitação xarope de nº de pág q é o q ferra com as "CHM")!

    Aliás... A limitação de pág na "CHM" é uma merda causada apenas pelas malditas CAIXAS (BOX) q inventaram pra elas: Pois as ed. precisam ter no máximo 164 pág pra q 4 delas caibam juntas numa caixa!

    A coleção de "lendas" não tem esse problema e sendo assim, cada ed. pode ter a quantidade de pág q precisar (claro, q eles mantém um padrão de até umas 180 e poucas pág se precisar (teve ed. com menos de 160 tbm): Mas o bom é q isso deixa a margem necessária pra publicarem as capas no miolo e não terem q cortar histórias pra caber numa estrutura!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a caixa é até "legalzinha" mais abriria mão 100% dela pra ter mais paginas por edição.

      abraço

      Excluir
    2. Mesma coisa aqui... Tbm acho as caixas legais, e as uso atualmente pra forrar minhas estantes (como se fosse aqueles protetores solares pra botar no vidro do carro)! Mas elas são o motivo da limitação de pág das CHM (e sendo assim, tbm abriria mão com certeza delas em prol de mais pág)!

      Abs!

      Excluir
  49. "Já tinha me decidido assim também, não largo aquele formatão, que aliás comprei por ótima dica do Léo."


    E aí, Colecionador... blz?

    Tava sumido, hein? rs... E obrigado pela confiança em algumas das minhas dicas e sugestões: Fico feliz q vc tenha curtido o "Dreadstar" (pra gente q vivenciou aquelas HQs mais clássicas, é uma ótima pedida mesmo: material bem oitentista dos bons)!

    E aí? como andas nas coleções ultimamente? "Príncipe Valente", "Flash Gordon", "Mickey" Gottfredson)... o mercado tá fervilhando de clássicos da melhor safra, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Boa notícia, Excalibur (Parte 2) -A Espada de Dois Gumes (Pré-Venda para maio). Vamos torcer para ter continuidade."


    E aí, David... blz?

    Mas q ótima notícia essa... Fico feliz q tenham resolvido continuar com o "Excalibur":

    Pois serão só 5 encadernados mesmo (q é o q saiu lá fora)... se vão lançar o 2º, acho q a ideia é ir até o fim então! Valeu mesmo pela informação!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estava querendo acreditar que tinha algo mais por trás daquela desova de Excalibur nas bancas.

      Ótima notícia!!!

      Excluir
  51. SALVE, LÉO. TD BEM?
    GRANDE NOTÍCIA ESSA DO LANÇAMENTO DO DREADSTAR, NÃO? TENHO TODAS AS PUBLICAÇÕES NACIONAIS MAS TB ACABAREI PEGANDO ESSE ENCADERNADO TB. ACOMPANHO REGULARMENTE O MERCADO AMERICANO E GRAÇAS À DEUS AINDA TEMOS ESSAS BOAS HISTÓRIAS DO PASSADO PARA RELEMBRAR/COLECIONAR, AGORA QUE SÃO REPUBLICADAS NO FORMATO E QUALIDADE QUE MERECEM, UMA VEZ QUE A MARVEL SE AFUNDA CADA VEZ MAIS NA BAIXA QUALIDADE DE SUAS HISTÓRIAS. ALGUMAS TEM ATÉ UM PSEUDO GANCHO, MAS FOGE TOTALMENTE DAS ORIGENS. THOR (jane foster) SAINDO NA MÃO COM ODIN? FAÇA-ME O FAVOR! O THOR INDIGNO QUE PARECE UM IDIOTA CADA VEZ MAIS E NADA É SEM O MARTELO?? CADÊ O CARA QUE SAIA NO BRAÇO COM O HULK? E SUA FORÇA, FOI PRA ONDE? DEVE SER REFLEXO DO CINEMA, POIS ESTÁ FRACO DEMAIS. PARA MIM É TRISTE, POIS É MEU PERSONAGEM PREDILETO. UM CARA COM MILÊNIOS DE IDADE E LUTAS SEM FIM JÁ TRAVADAS NÃO DEVERIA SER TÃO FÁCIL DE DERROTAR, NÃO? E O HULK? CADA VEZ ESTÁ MAIOR! DEVERIAM PROIBIR ROTEIRISTAS COM VISÃO TÃO DIFERENCIADA DE ESCREVER. DEVERIAM TER LIBERDADE PARA QUASE TD, DESDE QUE NÃO MUTILASSEM TODO O CONCEITO DE CRIAÇÃO DO HERÓI, ALTERANDO RADICALMENTE O QUE ELE É, ATÉ NEGLIGENCIANDO TD O QUE FOI FEITO NO PASSADO. DC TB ESTÁ PÉSSIMA, MAS COMENTO NUMA OUTRA OPORTUNIDADE...
    MUDANDO DE ASSUNTO, SABE SE HAVERÁ OUTRO VOLUME DO ANERICAN FLAGG? E AKIRA, KD?
    GRANDE ABRAÇO À VC E AOS GRANDES COLECIONADORES QUE POSTAM AQUI EM SEU BLOG, COM COMENTÁRIOS MUITO RELEVANTES.
    ATÉ +.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Concordo plenamente com vc qto ao "THOR" do cinema... Tbm sempre achei ele mto ruim na adaptação pro cinema. O ator é péssimo (não tem cara ou pinta de guerreiro) e os 2 primeiros filmes foram chatos pra caralho: O 1º é um lixo completo (o pior filme da Marvel até agora - até o "HDF 3" eu gostei mais q o 1º "Thor"). O 2º foi melhorzinho, mas continua não valendo um DVD (só vi 1 vez e não pretendo perder mais meu tempo revendo esse filme)!

      O namorico do "Thor" com a Jane Foster no cinema tbm é ridículo... ficam de frescurinha na tela como se estivesse na "Malhação" da Globo. Não tiveram nem a pegada de desenvolverem um triângulo com a "Sif" (q nos filmes, pelo menos, dá a entender q não rolou nada entre ela e o Thor)! Tdo mto ruim, tudo mto "sessão da tarde"! E olha: Acho q ainda vão conseguir fazer PIOR: Vc viu as imagens do 3º filme?

      O "HULK" tbm é outro q tá jogado pra escanteio nos filmes da Marvel... O ator é até bom (pelo menos isso) mas erraram na medida do monstro após a transformação (não ficou legal). Tbm é um equívoco focarem apenas no lado destrutivo do "Hulk" sem desenvolverem melhor o lado humano do "Dr. Banner". O maior segredo do sucesso do seriado de TV nos anos 70 era a emoção e carisma q o "Dr. Banner" passava pro público. O espectador TORCIA por ele, pois era uma pessoa boa, humilde, sempre disposto a ajudar o próximo. Esse lado mais humano não existe no cinema!

      Qto ao "American Flagg"... Por enquanto, não ouvi falar nada sobre um 2º Vol. (mas acho bastante possível q role)! Já o "Akira" continua naquele entrave com a JBC: A editora garante q vai publicar este ano, só q a demora em anunciarem os detalhes (formato, preço, data de lançamento) nos faz desconfiar q as negociações estejam enroladas!

      Abs!

      Excluir
    2. Ainda não saiu um segundo volume de American Flagg nos EUA, sendo que o primeiro atrasou... DEZ ANOS! Sem brincadeira!

      Eu diria para esperarem sentados.

      Excluir
  52. "Mas elas são o motivo da limitação de pág das CHM (e sendo assim, tbm abriria mão com certeza delas em prol de mais pág)!"

    Isso que te disse foi o X-9, Leo?

    Penso que a caixinha não deve ser tomada como regra de se publicar ou não as capas originais dentro das edições.

    Em as Lendas do Batman temos edições com e sem capas.

    E pelo jeito ser colorida ou não também, nessa última do Colan por exemplo, até a capa somente no traço foi utilizada.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  53. Sobre o limite de pgs da CHM, a Panini não poderia simplesmente... AUMENTAR O TAMANHO DA CAIXA ?

    ResponderExcluir
  54. "Como aparentemente ela vai emplacar um 3-hit combo simultâneo nas bancas, me parece que ela acredita que suas coleções atingem públicos diferentes."


    Oi, SEMI... blz?

    Eu nem imagino o q se passa na cabeça dos editores da Salvat... Mas continuo achando uma prática suicida jogar uma 3º coleção de grande porte e quinzenal. Assim, a mesma editora estará lançando 6 encadernados da Marvel num único mês (sendo q ainda falta chão pra terminar as coleções preta e vermelha - considerando as extensões das 2)!

    Independente do q eles achem... o público-alvo das 3 coleções é o MESMO: Pois o perfil e interesse é o mesmo (só deve mudar o poder aquisitivo: quem conseguir comprar as 3 ao mesmo tempo passa a ser o público "A", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Ainda não saiu um segundo volume de American Flagg nos EUA, sendo que o primeiro atrasou... DEZ ANOS! Sem brincadeira!"


    Oi, Hunter... Tdo bem?

    Nossa, ainda não saiu o Vol. 2 nos EUA? Então já era... Sendo assim, melhor nem esperar tão cedo pela continuidade da série!

    Essa vai ser só pros colecionadores pacientes, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pacientes e imortais pelo jeito rsrsrsrsrs.
      Fernando

      Excluir
    2. É... Tem coleção por aí q eu já não sei se completarei em vida, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Passei dez anos esperando essa coisa, do anúncio inicial à publicação! A Image entrou numas de tentar restaurar a arte, levou anos e fez um trabalho péssimo de qualquer jeito.

      Francamente, acho difícil rolar um segundo.

      Excluir
    4. E eu comprei o 1º "Flagg" achando q a série toda tava sendo retomada e lançada nos EUA, rs...

      Mas a minha situação mais preocupante no momento é o "Príncipe Valente", q eu recém comecei pela Pixel e tô sentindo q a editora vaio manter 1 por ano (e olhe lá). São 18 pra fechar a série: Ou seja: Vou ter q aguentar quase 20 ANOS pra concluir essa, hehe (o negócio é desligar a mente e ir curtindo cada ed. sem pressa e sem a perspectiva imediata de completar a coleção)!

      Um verdadeiro exercício de paciência e perseverança colecionista, rs...

      Abs!

      Excluir
    5. Também achei que Flagg seria bico pra fazer. Tsc.

      E a Barbarella da Jupati? Ficou por ali mesmo? Tava muito na pilha de pegar, mas além da demora na sequência, me deparei com esse post:

      http://calazanista.blogspot.com.br/2015/10/flavio-calazans-e-barbarella-de-jean.html

      Desanimei pacas. Será que foi coisa da editora brazuca ou de algum reprint moderno?

      Excluir
  56. "Penso que a caixinha não deve ser tomada como regra de se publicar ou não as capas originais dentro das edições."


    E aí, VAM... blz?

    Sim, foi um ex-editor da linha (CHM) q falou pro "X-9" sobre a caixa ser o motivo da limitação do nº de pág!

    O problema com as capas, porém... é q numa estrutura limitada de exatamente 164 pág, nem todas as histórias possuem a mesma quantidade (tem umas q variam de 18 à 22 - a Marvel aumentou o nº de pág pra 22 depois de um tempo). Assim, qdo eles publicam as capas, é pq sobrou uma brecha nessa contagem de pág das histórias!

    A coleção de "lendas" é mais maleável pra isso... por não ter nº fixo de pág!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Sobre o limite de pgs da CHM, a Panini não poderia simplesmente... AUMENTAR O TAMANHO DA CAIXA ?"


    E aí, BOND... blz?

    Vc conhece a Panini... Pra q simplificar as coisas? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei a Panini tem traumas com essas caixas, aquela da coleção de formatinhos que lançou os Fugitivos, Mulher Hulk... Veio com o tamanho de caixas errado, parece que não foi erro da gráfica mas de projeto, e eles tiveram que refazer, além, do custo ficou uma propagação de encalhe de caixas erradas que serviam até para guardar pó de café na editora. Como eles acertaram o tamanho da caixa agora na coleção CHM não acredito que mudem por medo de outra barbeiragem.
      Cesar Leal

      Excluir
  58. Esta aparição da Willow já foi publicada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto não... A história da Willow tá sendo anunciada pela editora como inédita no Brasil!

      Abs!

      Excluir
    2. Até onde eu sei, é inédita em português.

      Excluir
    3. É inédita sim,já a Dreadstar que saiu na Graphic Globo 01 foi bem produzida com tamanho "espada Selvagem" das GN da época e papel de gramatura maior que as usuais mas é difícil de achar e a "o preço" com a origem do Syzigy saiu em formato americano muito inferior a Graphic Globo 01.
      Cesar leal

      Excluir
    4. Pô, não sei se foi em todos os exemplares, mas a minha Graphic Globo 1 tinha uns problemas no preto que deixavam parte dos diálogos ilegíveis (o texto ficava preto no preto!).

      O Preço que saiu no Brasil é a edição colorizada, a original era P&B.

      Eu acho que vale a pena recomprar tudo...

      Excluir
  59. "E a Barbarella da Jupati? Ficou por ali mesmo?"


    E aí, doggma... blz?

    Eu comprei a "Barbarella" da Jupati... e as cores (azuis) são iguais à da NOVA versão q saiu na Europa. Na época do lançamento da Jupati (há 2 anos atrás) eu postei uma imagem interna do scan q eu tenho (já desse reprint francês)!

    O Calazans (no LINK q vc postou) parece atribuir a culpa dessa colorização apenas à Jupati, mas a editora só seguiu as cores da nova versão lá de fora! Te confesso até q gostei mais da versão toda azul (embora tbm tenha achado interessante o conceito anterior de uma cor pra cada capítulo)! Eu recomendo, e deixo aí a dica pra ficar de olho em algumas promoções da Jupati, pois a "Barbarella" já apareceu no site da editora na faixa de 20 e poucos pila! (a sequência ainda não foi anunciada mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que imaginei. De qualquer forma, obrigado pela informação, mais uma vez. Vou encaminhar a questão para o meu depto. de aquisições para avaliação, rs

      Excluir
    2. Sim, a edição brasileira segue a francesa atual. A americana é igual, como pode ser visto aqui:
      https://www.amazon.com/Barbarella-Jean-Claude-Forest/dp/1594651574/

      É a versão que está disponível para publicação, a Jupati publicou o material que recebeu!

      A segunda edição está traduzida (por mim!) e aguardando sinal verde da Humanoïdes. Já há vários meses até. Não deve demorar para sair.

      As histórias seguintes da Barbarella é que são o problema. Elas não são publicadas há mais de 30 anos na França e ninguém parece saber quem tem os direitos! Nunca foram publicadas pela Humanoïdes. Depois que a Jupati publicar o segundo, eu vou ver o que posso fazer para localizar os direitos, mas não esperem milagres!

      Excluir
    3. Valeu mesmo, Hunter...

      Eu não conhecia essa "Barbarella" com capa em tons de rosa... Estou bastante satisfeito com a versão e as cores azuladas usadas na versão da Jupati!

      Ficarei no aguardo do Vol. 2 então... Vou esperar por ele pra rever o FILME (q tenho em DVD, rs)!

      Abs!

      Excluir
  60. "Pelo que sei a Panini tem traumas com essas caixas"


    E aí, Cesar... blz?

    Bem lembrado... aquela coleção de formatinhos da Panini foi um FIASCO em todos os sentidos. Além da caixa ser uma bosta (fora da medida) ainda tinha a péssima encadernação (a gente não conseguia abrir a revista sem q enrugasse no meio) e as folhas q se soltavam (mal-coladas)! Foi uma das mais desastrosas iniciativas editoriais da Panini até hj!

    Só acho q foi um erro tbm terem planejado essas caixas tbm pra CHM... Serviu apenas pra limitar a coleção à um nº "X" de pág por edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "o preço" com a origem do Syzigy saiu em formato americano muito inferior a Graphic Globo 01."


    Verdade, Cesar...

    Até botei a edição do "Preço" nesta postagem: lado a lado com a Graphic Novel... A diferença de formato fica visível nas imagens!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. As edições 1- 6 da Abril e as edições 1 - 10 equivalem a quais edições da Epic Marvel americana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "Epic" da Abril cobre as originais: "Dreadstar" 1-6... E as 10 ed. da Globo seguem: do nº 7 ao 26 de "dread"!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...