23/03/2017

"HULK - No Coração do Átomo": A Saga de Jarella...

"HULK - No Coração do Átomo"... É a compilação de uma série de histórias clássicas do verdão lançada numa edição única pela Salvat e que remete o leitor aos bons tempos da RGE e primórdios da Marvel na Abril!

Essa sequência de histórias ficou popularmente conhecida no Brasil como: "A Saga de Jarella" (uma das personagens femininas mais importantes e marcantes na vida do golias esmeralda)!

Confira abaixo o conteúdo completo:

"HULK - No Coração do Átomo"... Já é um dos lançamentos mais importantes do ano: Não só pra fãs do personagem, como também pra apreciadores do Universo Marvel em geral (já que reúne uma série de histórias clássicas que são referência até hoje nos quadrinhos da editora)! Este mega-encadernado da Salvat (capa-preta) traz as seguintes edições originais: "O Incrível Hulk" nº 140, 148, 156, 202-203, 205-207, 246-248!

Não se espantem com a numeração fragmentada (e bastante salteada) das edições deste Vol... Pois da mesma forma que a clássica "Saga de Thanos", a sequência de histórias da "Jarella" não foi uma saga contínua e direta: Ela transcorreu em partes isoladas e espalhada por diversas edições da revista mensal do "Hulk" (uma série de encontros e desencontros entre o Gigante Verde e a bela Princesa de Jade - que intercalavam-se com outras aventuras da revista regular e deixavam os fãs torcendo pra um novo reencontro do casal)!

Mas quem é "Jarella"? Bem, ela é a imperatriz do reino subatômico de K'ai... Herdeira de um império localizado no coração de um átomo (como já prenuncia o título da edição), "Jarella" é também uma guerreira e líder militar. Enfrentando a criatura conhecida como "Psyklop", o Hulk vai parar nesse mundo microscópico e acaba se envolvendo com a linda Jarella. Naturalmente, o sentimento entre os 2 é recíproco e Jarella passa a ser uma das mulheres mais importantes na vida e cronologia do monstro!

"Hulk" passou a viver no mundo de Jarella (sendo rei e marido da imperatriz)... Mas como nada é fácil na vida do golias esmeralda, uma série de situações (feitiços, batalhas, e intrigas)  logo passam a afastar o casal (pela distância mesmo, já que depois de um deles sair - contra a vontade - do mundo subatômico, não é tão simples retornar e a jornada pelo reencontro com Jarella se estende por vários meses na revista do Hulk: que vai vivendo novas aventuras e enfrentando outros vilões enquanto sonha com sua amada e a paz de espírito que finalmente parece ter encontrado no mundo de K'ai)!

Não teria cabimento eu mandar aqui um SPOILER do final da saga... Mas é óbvio também que a vida do Incrível Hulk sempre foi ligada à tragédia pessoal do personagem e não teria como ser diferente com Jarella (sim, esta compilação de histórias traz desde a 1º até a última aparição de Jarella)! Foram 10 anos de uma saga que envolveu ação, romance, e aventura: E que se estendeu de 1971 até 1980!

No Brasil... O material foi publicado na revista mensal do "Hulk" da Bloch (nº 16), RGE (que reprisou a 1º história da saga e seguiu adiante), e Abril (nº 8 e 9) - que concluiu a Saga de Jarella! É uma sequência de histórias espetacular e que foi assinada por grandes nomes da Marvel: Harlan Ellison (escritor de ficção científica), Roy Thomas (Conan), Archie Goodwin (Batman), Len Wein (Monstro do Pântano), Bill Mantlo, Herb Trimpe, e Sal Buscema (3 veteranos do gibi do Hulk)!

Até+

178 comentários:

  1. Aguardando chegar aqui no sul, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Sandro... blz?

      A Livraria Cultura daqui não tá mais recebendo essas ed. atuais da fase 1 da Salvat... Acho q daqui pra frente vamos ficar aqui só com as ed. setorizadas de 5 ou 6 meses atrás!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá
      realmente
      moro no Paraná, e a ultima clássica q chegou foi volume 15 romanos, x men. São 5 ou 6 meses.Aqui cidade pequena, só tem uma minuscula banca, inclusive as capas vermelhas pararam de chegar eaglemoss nunca chegou.abraço

      Excluir
    3. Caramba Leo, será que as vendas caíram tanto, que não compensa mais receber?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Eu Tive Esse Gibi, Eram Dois Titulo Dizia Para Salvar Jarella e Sozinho Contra os Defensores, Onde Ele Acredita Que Doutor Estranho Poderia Salvar Jarella

      Excluir
  2. OI Leo!

    Finalmente!Após anos e anos de espera e súplicas em vão para a Panini esta saga finalmente é republicada em formato e papel decente!!

    Li de forma fragmentada esta saga da Jarella, até porque como você relata na matéria ela passou peals três editoras que publicaram Marvel no Brasil pós-anos 70, e naqueles tempos sendo uma criança ficava muito difícil comprar e acompanhar os super-heróis regularmente.

    Só esta capa do Hulk contra o Capitão Marvel já seria suficiente para mim comprar a edição!

    Esta saga da Jarella é uma das mais emblemáticas já feitas para o personagem, sendo seus reflexos sentidos até hoje no personagem. É a versão "Gwen Stacy" do Hulk!

    Falando em Capitão Marvel, Depois da dos "Defensores" agora em abril, as próximas edições clássicas da coleção serão focadas nele, e assim a coleção se aprofunda cada vez mais na 'nata" dos anos 70!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo, tudo bem?

    Já peguei essa edição e já está na minha pilha de leituras atrasadas rs.
    Estou fazendo a coleção toda e ainda tem muita coisa boa para sair das edições clássicas: Capitão Marvel e Warlock do Jim Starlin, X-Men (Segunda Gênese), e Punho de Ferro e Homem-Aranha (Marvel Team-up) do Claremont & Byrne.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    A Salvat tem dessas, podem pintar edições mais encorpadas!
    O volume é encorpado e caprichado (quase uma BHM). Nostalgia máxima, pois ainda guardo muitas edições da RGE/Abril, onde partes da Saga foram publicadas.
    Pena que a extensão com os clássicos tenha apenas 40 volumes...

    Gostaria muito que fossem utilizados, numa CHM , as edições anuais, que foram publicadas nos 4 números iniciais do "Almanaque do Hulk" da RGE. Muita coisa boa.
    Ou até mesmo edições da marvel team-up, lançadas no Superalmanque do Aranha (Aranha+Hulk+ Deus da Mata X O Estranho).
    Enfim, sugestões é que não faltam e cada leitor deve ter suas favoritas.
    O certo é que há muita coisa que merece sair em condições gráficas melhores, a fim de valorizar o material.

    abs.

    ResponderExcluir
  5. leo sabe me dizer se a panini(mangás) tem algum e-mail de contato?

    ResponderExcluir
  6. Salvat, Salvat...

    Nos dá uma "Jarella" e logo depois vem com um "Cisma".

    E olha que até existem boas "x-histórias" atuais para publicar...

    ResponderExcluir
  7. Léo, bom dia: então essa edição está completa? possui todos os encontros dos 2? Abs

    ResponderExcluir
  8. Lao, vc vai fazer a coleção do MIckey clássico ? Estou achando o numero de edições e periodicidade muito exagerados, acho que infelizmente vou passar...

    ResponderExcluir
  9. Essa vou ter que negociar com o meu "banqueiro", já que não da pra adquirir na net com desconto, rs. Imperdível.

    ResponderExcluir
  10. blz leo?

    só li HQs lançadas pela abril mesmo(tenho as edições 8 e 9 do hulk da abril) e com certeza vou comprar esta edição quando ela chegar por aqui (sul de minas).
    ja na caverna do hulk que a CHM do wolverine terá as seguintes edições: wolverine 4 a 9 e marvel comics presents 62 e 63.


    abraço

    ResponderExcluir
  11. Tem muita edição boa vindo por aí. Essa daí eu não tô muito a vontade de pegar, mas sim as duas edições do DC A Nova Fronteira ( sim, a primeira edição saiu e só estou esperando a segunda ), foram relançados "O Nascimento de Venom" e "Crepúsculo dos Mutantes", com isso eu já estou ansioso para um relançamento de "A Morte dos Stacys".

    Comigo essa "A Saga de Jarella" estou usando o critério que usei em Planeta Hulk, que é não me interessar muito com essa de Hulk ir para um outro mundo, se casar e no fim a sua amada morre ( posso não ter lido, mas imagino que seja isso ).

    ResponderExcluir
  12. E aí Leo, tudo bem contigo?

    Esse lançamento não dava para deixar de não comentar. É um clássico com "C" maiúsculo. As artes de capas são belíssimas, tocam o lado emocional dos colecionadores. Infelizmente, na banca onde compro as revistas, chegaram cinco ou seis volumes desse encadernado e logo logo acabaram. Fiquei a ver navios...

    Leo, comprei hoje Tex e tive uma surpresa ao ler a seção de cartas. "Mágico Vento" voltará a ser publicado pela Mythos. Pelo menos, ao que consta na resposta do editor, será em formato original italiano e compilará as três primeiras aventuras. Imperdível, não é mesmo?

    Forte aperto de mão e tudo de bom para ti e para todos os outros colegas.

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bela notícia essa do Mágico Vento, Michel Carvalho.

      Será um teste para um novo formato de republicação, Leo?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E ainda por cima virá COLORIDO, colega Vam!

      Excluir
  13. Ufa, salvo pelo gongo. Obrigado por essa postagem, amigo. Estou tão sem tempo ultimamente, tanto que nem tenho mais comentado no blog, mas hoje de madrugada chegou por email a atualização do Submundo, li o seu belíssimo texto ainda na cama, antes de me levantar, e já fiquei empolgado. Mas aí veio a dúvida, se tá aparecendo o Léo lá no Sul, então já deve ter saído a várias semanas aqui em SP, esse foi o meu pensamento na hora, pânico de ter perdido. No finalzinho do dia que eu consegui ir a banca, o jornaleiro foi que já estava na hora de recolher mesmo, pois saiu semana passada. Ufa, foi por pouco.
    Já li as duas primeiras histórias, só não li mais porque a sonolência é tamanha. Mas de amanhã não escapa, risos....
    Espero que você avise também a próxima que preciso comprar necessariamente, que é a Vingadores versus Defensores.
    Um abraço a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  14. Opa do modo que vc falou me deu vontade muito grande de comprar Leo. Que bom que Hulk está começando a ter as suas edições especiais por aqui, mas fico me perguntando se não é pelo fato dele ter se popularizado mais graças aos filmes dos Vingadores. Será?

    ResponderExcluir
  15. OLá, Leo!!

    Está aí um compilado que passei anos tentando garimpar as edições antigas por aí. Quando vi que ia sair na extensão da Salvat foi uma alegria de criança aqui rs. Tendo em mãos agora, vendo e lendo na sequencia, é uma belissima história. No aguardo do Capitão Marvel agora ( outro com garimpos mal resolvidos aqui hehe)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. "inclusive as capas vermelhas pararam de chegar eaglemoss nunca chegou."


    E aí, Sandro... blz?

    Aqui na capital gaúcha não é mto diferente não no quesito distribuição... A última ed. capa-preta da Salvat q veio pra cá foi o "4F - Dia do Juízo Final" (q saiu faz uns 6 meses em SP)! Essa do "Hulk" agora, só lá pra setembro (segundo meus cálculos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Caramba Leo, será que as vendas caíram tanto, que não compensa mais receber?"


    E aí, VAM... blz?

    É complicado, pois não sei te dizer se isso é reflexo da queda nas vendas (tem mta gente largando essas coleções e já tem banca torrando encalhe da Salvat à 20 pila), de uma imposição da distribuidora (q decidiu setorizar mesmo o repasse aqui pro sul), ou a própria Livraria Cultura (q parece estar mal das pernas e tem ficado cada vez mais defasada de material novo)!

    De repente, é até uma soma de tudo isso junto...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho que nem pelo site da Cultura não tem como comprar essas edições novas da Salvat. Na verdade, nem no próprio site da Salvat essas edições estão disponíveis...

      Excluir
  18. "Esta saga da Jarella é uma das mais emblemáticas já feitas para o personagem, sendo seus reflexos sentidos até hoje no personagem. É a versão "Gwen Stacy" do Hulk!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Perfeita a sua definição: A "Saga de Jarella" é o equivalente pro Hulk do q foi a "Morte de Gwen Stacy" pro Aranha! Eu era molequinho na época, e lembro q torcia mais pro Hulk ficar e terminar bem com a Jarella (eu gostava mais dela do q da Betty - da mesma forma q eu tbm gostava mais da Gwen do q da Mary Jane)!

    Não cheguei a ter o "Hulk" da BLOCH... Mas comecei a acompanhar a Jarella pela RGE (já cheguei a ter completa a coleção do Hulk da RGE) e terminei na Abril (com a última história da saga)!

    Essa capa do Hulk contra o "Capitão Marvel"... Foi usada pela Abril (nº 8 da revista mensal) e é um confronto espetacular entre os 2! E por falar no "Marvel", fico feliz q as 2 ed. dele na fase Starlin estejam próximas de sair pela Salvat (falta sair as 2 do "Warlock" tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É a versão 'Gwen Stacy' do Hulk!"

      Não falem isso alto, senão é capaz da Marvel retconizar a pobre Jarella... Já pensou ela com filhos do Líder ou do Abominável?

      Excluir
  19. "Capitão Marvel e Warlock do Jim Starlin, X-Men (Segunda Gênese), e Punho de Ferro e Homem-Aranha (Marvel Team-up) do Claremont & Byrne."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Entre as ed. da Salvat preta q ainda faltam sair e q me interessam estão:

    "Howard - O Pato", "Cap. Marvel 1-2", "Warlock 1-2", "O Q Aconteceria Se...", "A Bomba da Loucura", "Império Secreto", "A Saga de Korvac", "Deathlok", e mais uma do "Dr. Estranho" (fase clássica): Entre outras q não lembrei de cabeça agora, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Tem a do Pantera Negra "The Black Panther: Panter's Rage" com aquelas histórias publicadas por aqui no início dos anos 80 na então iniciante Superaventuras Marvel:

      https://www.hachettepartworks.com/Content/Products/6b5b8f8a-5ce5-47cb-93b7-352fa3ec5ddc.jpg

      Lembra dessa?

      É aquela em que o herói é arremessado do alto da cachoeira:

      http://www.giantsizemarvel.com/2009/02/black-panthers-rage-revolt-in-wakanda.html

      Nunca li nada do Pantera Negra melhor do que esta fase!

      Leo, a Panini vai fazer uma desova gigante de lançamentos entre abril e maio, pior é que tem muita coisa boa no meio como Cavaleiro da Lua, Xerife da Babilônia, Homem Animal, Suicidas, Bodies, Monstro do Pântano, Deadpool clássico, dentre outros!

      Meu bolso pede socorro!
      Abraços!

      Excluir
  20. "Gostaria muito que fossem utilizados, numa CHM , as edições anuais, que foram publicadas nos 4 números iniciais do "Almanaque do Hulk" da RGE."


    E aí, Victor... blz?

    Excelente pedida essa... Eu tinha todos os "Almanaques do Hulk" da RGE e meus favoritos eram os 2 primeiros (q traziam esse material: Lembro q um dos vilões era o monstro "Xemnu", de gibis antigos da fase de monstros da Marvel)!

    Eu gostava tbm dos Vol. 3 a 6... q traziam as ótimas "Tiras do Hulk" (baseadas no ritmo do seriado de TV - Tinha até o "Sr. McGee" nas histórias, rs)! Já os Vol. 7-8 do "Almanaque Hulk" eram dedicados SÓ aos "X-Men"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "leo sabe me dizer se a panini(mangás) tem algum e-mail de contato?"


    E aí... blz?

    Eu pesquisei e só encontrei essa pág de contato com a Panini (pra assinaturas e tbm pra falar com a redação - acho q eles aboliram um e-mail mais geral q eles tinham até uns anos atrás):

    http://www.assinaja.com/panini/faleconosco/?_ga=1.36549856.1734875770.1395758567

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Salvat, Salvat... Nos dá uma "Jarella" e logo depois vem com um "Cisma"


    Hahaha... Pior, SEMI:

    Mandaram um "Cisma" logo na sequência dessa fuderosa ed. da "Jarella", rs... Ah, e muitíssimo obrigado pelo DeLorean, hehe (já recebi a encomenda e tá guardadinho na estante, rs)! Valeu mesmo, SEMI!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Bom saber que chegou. A correria foi tanta que nem lembrei de conferir o rastreamento.

      A trilogia messiânica dos X-Men é muito acima da média do material recente. Não entendi porque a Salvat deixou de fora.

      Depois do "Cisma" ainda vem dose dupla clássica com Defensores e Capitão Marvel. É dose!

      Mas voltando pra Jarella, como para mim é inédita pensei... Provavelmente não terá a mesma profundidade de quem leu na época. Foi praticamente uma década de desenvolvimento de uma relação.

      É algo meio "quem leu, leu". Hoje em dia certas histórias não tem mais o mesmo impacto.

      Excluir
  23. "então essa edição está completa? possui todos os encontros dos 2?"


    Bom Dia, William... blz?

    Sim, é isso aí mesmo: Tudo q vc precisa saber sobre a "Jarella" estará completa nessa ed!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Léo: obrigado! Já comprei aqui rsrs abs e até mais

      Excluir
  24. "Leo, vc vai fazer a coleção do MIckey clássico ?"


    E aí, BOND... blz?

    Sim, já comprei o Vol. 1 (q deve fazer parte do próximo "Review" aqui do blog)... E pretendo seguir adiante: Apesar de tbm achar exagerada a forma de lançamento (diante do custo mais elevado, imagino q seria mais prudente se fosse bimestral)!

    Mas achei q tá valendo a pena sim: Pelo menos pro meu gosto, o Vol. 1 tá bem ao meu estilo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Essa vou ter que negociar com o meu "banqueiro", já que não da pra adquirir na net com desconto, rs."


    E aí, Wesley... blz?

    Te aconselho a garantir um exemplar dessa edição do "Hulk"... Pois tá mto boa e vale a pena deixar na reserva se for o caso (tenho uns camaradas "banqueiros" q tbm me reservam algumas coisas qdo a verba tá mais apertada, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "só li HQs lançadas pela abril mesmo(tenho as edições 8 e 9 do hulk da abril)"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu ainda tenho essas ed. em formatinho da Abril... Só lamento não ter mais as da RGE (com o começo da saga)!

    E a "CHM do Wolverine" vai ganhar matéria especial aqui assim q sair a capa oficial do Vol. 1... Essa eu vou fazer toda, pois gostei da seleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Hulk ir para um outro mundo, se casar e no fim a sua amada morre ( posso não ter lido, mas imagino que seja isso )"


    E aí... blz?

    É mais ou menos isso sim, rs... E o "Planeta Hulk" fez uma releitura de vários elementos da "Saga de Jarella" (justamente esse plot dele chegar em outro mundo, se envolver com a mocinha da tal terra desconhecida, e depois perder ela de forma trágica)!

    Aliás, uma das coisas q eu menos gosto no "Planeta Hulk" é o fato dessa repetição de ideias do plot principal da "Jarella"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. ""Mágico Vento" voltará a ser publicado pela Mythos. Pelo menos, ao que consta na resposta do editor, será em formato original italiano e compilará as três primeiras aventuras."


    Oi, Michel... Tdo bem?

    Puxa, valeu mesmo pela notícia: Sem dúvida, o relançamento de "Mágico Vento" será um dos grandes destaques do ano no mercado nacional... E tendo 3 histórias por edição vai ser concluída em menos ed. q a série original (q teve uns 130 números)!

    Acho q essa será a minha chance de acompanhar o "vento" agora... Mto obrigado pela informação em 1º mão e tudo de bom pra vc tbm, amigo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que será a minha também.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Estamos juntos, amigo. E o melhor de tudo - será COLORIDO. Simplesmente, pelo menos para mim, será O LANÇAMENTO do ano.

      Até a próxima!

      Excluir
  29. "Será um teste para um novo formato de republicação, Leo?"


    Oi, VAM... blz?

    Ainda não sei q tipo de papel ou acabamento terá o "Mágico Vento"... Mas imagino q seja baseado no formato já utilizado em "Tex em Cores" (só um palpite)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Mas aí veio a dúvida, se tá aparecendo o Léo lá no Sul, então já deve ter saído a várias semanas aqui em SP"


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Obrigado por ter arrumado um tempinho pra postar aqui no blog, rs: Sério, sei bem o qto o tempo tá sendo difícil pra mim tbm, e meu ritmo de atualizações no blog tem sido mais reduzido do começo do ano pra cá (é q meu fluxo de trabalho aumentou bastante e tem dias q eu chego em casa e ainda tenho q baixar a cabeça fazendo cálculos e planilhas, hehe)!

    E puxa, ainda bem q deu tempo tbm pra vc conseguir essa edição... Pois infelizmente, não é possível se basear mto pelo q eu posto aqui: No sentido de q nem sempre eu consigo essas edições pelos meios convencionais! Por exemplo, essa ed. do "Hulk" eu consegui pq um brother meu trabalha com representação comercial e vai seguido pra Sampa (aí ele me trouxe um exemplar)!

    Só assim mesmo, pois pras bancas do sul essa ed. do "Hulk" só virá daqui há uns 5 ou 6 meses! E pode ficar tranquilo q "Vingadores versus Defensores" com toda certeza ganhará o devido destaque aqui no blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,Leo!
    Lembro-me de ter lido alguma coisa dessa saga(provavelmente o final que saiu pela Abril) e gostei muito na época! Com certeza será cofre,ainda mais com essas belas artes das histórias! E por acaso esse mundo de K'ai da Jarella faz parte do mesmo universo dos Micronautas?
    Abs!
    PCRM!

    ResponderExcluir
  32. "fico me perguntando se não é pelo fato dele ter se popularizado mais graças aos filmes dos Vingadores. Será?"


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Sem dúvida, a participação do "Hulk" no filme dos "Vingadores" ajudou a popularizar mais a figura do personagem na mídia (após os 2 filmes anteriores dele - q eu gostei, mas q não fizeram o sucesso necessário pra fins mais comerciais: Venda de bonecos, cadernos, e lancheiras)!

    Sei q o "Hulk" apresentado no filme dos "Vingadores" ainda é mto fraco diante do q poderia ser: Falta mais carisma e emoção (como havia no clássico seriado de TV)... Mas como tem servido pra alavancar a imagem do personagem no merchandising geral, isso acaba se refletindo tbm nos lançamentos de HQs! Acredito q se não fossem os filmes, o "Hulk" ainda permaneceria jogado às traças pela Panini (e tbm pela Salvat/Hachette)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série de TV, pra mim foi tão importante que nunca consegui gostar muito dos quadrinhos do Hulk. Salvo raras exceções.

      O mesmo não ocorreu com Batman, que passei a gostar muito mais quando conheci os quadrinhos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  33. Olá Leo, tudo bem?

    Um recado para o Celso Nunes e para o pessoal preocupado em não perder edições da Salvat. A Salvat diferentemente da Eaglemoss é bem previsível em seus lançamentos, pois tem seguido a lista divulgada lá fora e não tem atrasado os lançamentos. Na verdade pode sim atrasar um ou dois dias para chegar nas bancas (em SP). Segue o cronograma das cinco próximas edições da capa preta e da capa vermelha:
    XXIII - Defensores 05/04/2017
    XXIV - Capitão Marvel (1) 19/04/2017
    73 - Demolidor (Som e Fúria) 03/05/2017
    XXV - Capitão Marvel (2) 17/05/2017
    XXVI - Doutor Estranho (Uma Realidade Separada) 31/05/2017
    XXVII - A Guerra Vingadores / Defensores 28/06/2017
    56 - Colossus 06/04/2017
    57 - Sr. Fantástico 20/04/2017
    58 - Noturno 04/05/2017
    59 - Jean Grey 18/05/2017
    60 - Capitã Marvel 01/06/2017
    As edições têm saído rigorosamente a cada duas semanas: a capa preta às quartas e a capa vermelha às quintas. (com um ou dois dias de atraso) E na banca onde eu pego minhas edições, o tiozinho disse que não tem recebido as edições de capa vermelha, o que não é um problema porque sempre encontro em bancas maiores.
    Faltam só cinco edições para terminar a coleção capa vermelha; a extensão ainda não foi anunciada oficialmente, mas deve ser em breve. E a coleção do Aranha parece que vai começar em bancas em abril/2017. Dessa só irei pegar as duas primeiras pelo preço promocional.

    Abs., Carlos - SP.

    ResponderExcluir
  34. "Tendo em mãos agora, vendo e lendo na sequencia, é uma belissima história."


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Com certeza, a "Saga de Jarella" eu coloco entre as HQs mais emocionantes da cronologia do "Hulk"... Pois a "química" (por assim dizer) entre os 2 personagens ficou perfeita e a gente acaba se envolvendo mais na história e torcendo pelo casal (por exemplo, eu sempre achei q o Hulk combinava mais com a Jarella do q com a Betty - q eu acho uma personagem mais chata e sem-sal)!

    E pra mim tbm bateu aquele saudosismo de quem acompanhou a série desde os tempos da RGE... Achei essa uma excelente edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Direto do facebook da Salvat, 20 edições da coleção do Aranha:
    1. Caído entre os mortos
    2. Percepções
    3. A saga original do clone
    4. O mal no coração dos homens
    5. Feroz
    6. Herói da resistência
    7. Tormento
    8. A Morte de Jean DeWolff
    9. Com grandes poderes...
    10. O Fator Mutante
    11. Potestade
    12. Um Teia Embaraçada
    13. A Vingança do Sexteto Secreto
    14. O Casamento
    15. Homem-Aranha Noir
    16. Origens
    17. A Saga do Uniforme Alienígena
    18. O Nascimento de Venom
    19. O Outro: Evolução ou Morte vol. 1
    20. O Outro: Evolução ou Morte vol. 2

    Sim, teremos repeteco! Se isso é bom ou ruim, só o tempo (e o resto da coleção) dirá!

    ResponderExcluir
  36. 28 de maço: Dia ddo Revizor

    Paarabes

    ResponderExcluir
  37. "Já pensou ela com filhos do Líder ou do Abominável?"


    Isso não é nada, doggma...

    Esses aí ainda são VERDES q nem ela, quero ver a Marvel fazer um retcon multi-color cruzando a Jarella com o "Homem-Púrpura", por exemplo (só pra continuar posando de "cool e descolada", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Tem a do Pantera Negra "The Black Panther: Panter's Rage" com aquelas histórias publicadas por aqui no início dos anos 80 na então iniciante Superaventuras Marvel:"


    Bem lembrado, Elcio...

    Essa ed. do "Pantera" é outra q vai ser COFRE certo pra mim, pois era uma das minhas séries favoritas no mix da saudosa "SAM"!

    Ah, e uma curiosidade sobre esse assunto... Vi q um cara num grupo de minaturas do face fez uma custom do "Pantera" repintando a peça original de AZUL escuro (q nem o uniforme clássico). Sabe q fiquei bastante tentado a fazer o mesmo? hehe!

    E voltando à essa fase no gibi... O ápice foi a briga final com o "Terror Negro" (q caiu num poço de espinhos)!

    Qdo ao excesso de lançamentos da Panini... Já tô vendo q (infelizmente) terei q pular mta coisa dessa fornada (faltou aí a "Promethea 2", q deve sair em seguida e vai ser aquela paulada, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar em "poço de espinhos" sempre me lembra uma história assustadora de SAM #49 em que o Demolidor fica preso numa mansão lotada de armadilhas. Salvo engano, escrita pelo mesmo Harlan Ellison, co-criador da Jarella. E desenhos do Mazzucchelli. É outra que merece uma reimpressão...

      Sensacionais esses links do Pantera clássico, Elcio!

      Excluir
  39. "Depois do "Cisma" ainda vem dose dupla clássica com Defensores e Capitão Marvel. É dose!"


    E aí, SEMI... blz?

    Esse confronto de "Defensores X Vingadores" e a ed. com as primeiras histórias dos "Defensores": Eu vou ter q pegar pela Salvat mesmo, pois perdi as 2 versões da Panini (da "CHM dos Defensores" eu fiquei só com os Vol. individuais de "Hulk", "Estranho", e "Namor")!

    E o "DeLorean" q vc me mandou... me deu vontade de fazer tbm aquela coleção em partes q tá saindo agora (hahaha, claro q não tenho bala pra fazer uma coleção dessas com 120 peças, mas a vontade é inevitável, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DeLorean tb tem na escala 1:18 dos Batmobiles, Leo.

      Tem as versões dos 3 filmes, quanto ao preço deve estar na mesma faixa.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Defensores X Vingadores eu tenho em Maiores Clássicos. Mas se a Salvat republicar com aquela capa antológica da GHM #8, mesmo em dimensões reduzidas, a mão de digitar o código do cartão vai tremer...

      Excluir
  40. "E por acaso esse mundo de K'ai da Jarella faz parte do mesmo universo dos Micronautas?"


    E aí, PCRM... blz?

    Excelente pergunta essa sua... Mas acho bastante possível q sim, pois os "Micronautas" foram criados pelo Bill Mantlo (q tbm escrevia o "Hulk" e algumas histórias com a Jarella) mais ou menos na mesma época (em 1979 - pouco antes de se encerrar a "Saga de Jarella")!

    Aliás, é sempre bom lembrar... q o mundo subatômico parece ter sido uma criação de Lee/Kirby no início dos anos 60 e a 1º vez q eu ouvi falar nessa ideia de um mundo microscópico foi numa HQ do "4F", onde a equipe era miniaturizada pelo "Dr. Destino" e ia parar nesse universo (tbm com um reinado em perigo e tal). A história tinha participação especial do "Homem-Formiga" (e saiu aqui na revista do "4F" nº 4 da EBAL)!

    Ou seja: O mundo subatômico não era uma ideia nova na Marvel... Mas foi bem reaproveitada nessa saga da Jarella!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do Microverso veio mesmo do Quarteto de Lee e Kirby. É de lá que vem o vilão Homem-Psíquico.

      Os Micronautas eram uma série de brinquedos que a Marvel adaptou, que nem o ROM.

      Excluir
  41. "A série de TV, pra mim foi tão importante que nunca consegui gostar muito dos quadrinhos do Hulk. Salvo raras exceções."


    E aí, VAM... blz?

    Foi mais ou menos a mesma coisa comigo, sabia? Eu gostava mais do "Hulk" no seriado de TV do q nos gibis (embora tbm curtisse a revista da RGE e as primeiras ed. da Abril)!

    Hj eu entendo a razão disso e tbm o pq do "Hulk" não emplacar no cinema da mesma forma q emplacou na TV nos anos 70... O segredo era o fator emocional q a série de TV passava. O "Dr. Banner" era o foco da série e ele era uma pessoa boa e sempre disposto a ajudar o próximo: Assim, o espectador TORCIA por ele e compartilhava de sua tragédia pessoal!

    No cinema... não existe mais essa empatia do público com a figura do "Dr. Banner" (e os monstros em CGI - foram 3 verões pra cinema até agora - não conseguem passar a mesma simpatia e emoção ao público)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que gosto da mini série BANNER, Leo.

      Sempre que leio imagino o Bill Bixby como protagonista.

      E o Hulk do Corben é bem "humanizado" parecendo um cara muito forte como o Lou Ferrigno.

      É o episódio nunca filmado da série de TV.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  42. "XXIII - Defensores 05/04/2017 XXIV - Capitão Marvel (1) 19/04/2017 XXV - Capitão Marvel (2) 17/05/2017 XXVI - Doutor Estranho (Uma Realidade Separada) 31/05/2017 XXVII - A Guerra Vingadores / Defensores 28/06/2017"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Puxa, valeu mesmo por esse cronograma dos próximos lançamentos da Salvat...

    Esses 5 q eu listei acima são os q mais me interessaram da capa-preta (especialmente os 2 do "Cap. Marvel" e o do "Dr. Estranho" - q é material dos bons tempos de "SAM" e "HTV")!

    Da coleção vermelha... esses títulos aí não me despertaram mto ânimo não, rs (vou pular as vermelhas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Colossus seria boa, mas a Panini matou. Se a Jean Grey vier com "Ciclope & Fenix" vai ser uma ótima pedida.

      Excluir
    2. Capitão Madbomb.
      Só essa pra mim.

      Excluir
  43. "Direto do facebook da Salvat, 20 edições da coleção do Aranha:"


    E aí, SEMI... blz?

    Muitíssimo obrigado pela lista das próximas ed. do "Aranha" da Salvat... Mas cá pra nós: Tá bem furréca essa seleção, hein?

    Pra mim, só tem 2 ed. q me chamaram atenção: "Tormento" (q eu tenho só a mini da Abril em 2 partes) e o "Casamento" (q eu queria ter em formato americano)! Fora isso, não entendi pq publicar umas tranqueiras tipo: "Potestade" e "Feroz"? com TANTA coisa melhor pra ser publicada... Enfim, da minha parte será uma coleção a menos pra eu me preocupar, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      A Saga do Uniforme Alienígena se completa vale e muito a pena, pois, englobaria todas as aventuras do Aranha com seu traje alienígena na Terra, enfrentando Blob, Cabelo de Prata, Halloween, Resposta, dentre outros!Algumas destas histórias jamais foram republicadas em formato e papel decente, e merecem muito serem redescobertas!

      Vale lembrar que A Abril pulou algumas histórias desta época, que podem ou não estar presentes no encadernado!

      Esta fase do uniforme negro são as edições de n°71 a 76 de Homem Aranha da Editora Abril!

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-71/ha00401/6470

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-72/ha00401/6471

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-73/ha00401/6472

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-74/ha00401/6473

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-75/ha00401/6474

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-76/ha00401/6475

      Quando você fizer a matéria em relação à coleção entrarei em discussão sobre a "lista'.

      Mas tenho certeza que ainda estarão presentes nesta coleção o "Homem Aranha por Frank Miller", "Homem Aranha -Ano Um" (esquecida com o passar dos anos mas existe, e foi publicada há 20 anos pela Abril!), fora os repetecos das outras coleções da editora !!

      Tô pensando em fazer uma lista com minhas apostas de títulos desta coleção, vamos ver, e parece que sai outra lista amanhã!

      Abraços!!

      Abraços!

      Excluir
    2. Acho que Tormento saiu duas vezes pela Panini, talvez em Grandes Desafios e naquela série de capa preta que também trouxe Jean DeWolff.

      Essa do "Fator Mutante" é uma única história com a participação do Fera. A sequencia dela é um crossover com a X-Force contra o... Fanático! Será que rola algum bônus na edição?

      De resto, vou pegar "Percepções" (a minha faleceu junto com os formatinhos), o "Sexteto", "A Saga do Uniforme Negro" e o "Casamento".

      4 de 20 é um número bem decepcionante...

      E talvez tenha mais uma edição pra você. Se essa "Teia Embaraçada" for o que estou pensando, teremos o Aranha por Garth Ennis (e outros):

      www.amazon.com/Spider-Mans-Tangled-Web-Vol-1/dp/0785108033

      Excluir
    3. Eu acho que muita coisa pode ter sido embargada pela Panini Brasil.

      Com a 1° coleção da Salvat a filial brasileira foi pega de surpresa, mas nessa do Aranha, ela pode muito bem ter travado muito conteúdo.

      A mim, no momento só interessou o casamento, mas não me vejo pagando R$ 40 nele e mesmo assim ele pode muito bem sair numa CHM que fica muito mais em conta.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  44. "28 de maço: Dia ddo Revizor"


    Meus parab´ns atrazados tbn ah todos os revizores... Felissidades!

    Abx!

    ResponderExcluir
  45. Olá Leo, bom dia.

    Foi cadastrado pela Eaglemoss no ISBN Superman ed. 19 com 20 páginas. Como a miniatura especial do Batman na moto foi numerada como ed. 18, o meu palpite é que este cadastro se refere à seguinte edição especial do Superman:
    https://shop.eaglemoss.com/dc-figurines/superman-and-the-daily-planet-figurine
    Apesar de não ser o visual clássico achei que a peça ficou bem bacana.
    Mas deve demorar, pois entre o cadastro e o lançamento não costuma ser muito rápido.
    E Lendas da Mulher Maravilha vol.2 está com 40% de desconto na FNAC. Já garanti a minha.

    Abs., Carlos - SP.

    ResponderExcluir
  46. Muito bacana essa matéria sobre esse clássico do Hulk.
    Inicialmente, eu não tinha me interessado por essa edição (inclusive por restrições orçamentárias... hehe). Mas agora já começo a repensar minha decisão. :)

    Aproveitando a oportunidade vai uma pergunta:
    Alguma novidade com relação aos erros grotescos da edição anterior dessa coleção... "Vingadores: A Guerra Kree-Skrull".
    A Salvat se posicionou sobre algum "recall" e se irão distribuir uma nova edição corrigida?
    Queria ter essa história na minha coleção... mas não vou comprar essa edição toda zuada. :/
    Um abraço, Leo!

    ResponderExcluir
  47. Olá Leo, tudo bem?

    Para quem gosta de promoções, desconto de 30% na saraiva para quatro ou mais livros. Aproveitei para pegar material da Mythos que estavam com 40%. Na promoção o desconto total fica 58%. Nada mal, não?
    Peguei Conan - o Deus da Urna, Jornada nas Estrelas - Cidade à Beira da Eternidade, Groo - Amigos e Inimigos, e Tex - Frontera. Pena que não tinha Vampirella Clássica e Dreadstar - O Princípio, nessa promoção.
    Na edição do Hulk/Jarella é informado que o autor (Harlan Ellison) da primeira história do encadernado é um renomado escritor de ficção científica que também escreveu o roteiro do capítulo de Star Trek: Cidade à Beira da Eternidade. Espero que o encadernado da Mythos seja bom.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  48. Oi Leo!

    Passando bem rapido pra dizer que Hellblazer: Demoníaco 03 já chegou nas bancas, e embora já soubesse que ia sair ele estava previsto para abril, já que nem a capa foi divulgada.

    Chegou também a nova revista do Capitão América, mas esta eu pulei, e a da Princesa Leia!


    Abraços!

    ResponderExcluir
  49. "O DeLorean tb tem na escala 1:18 dos Batmobiles, Leo."


    E aí, VAM... blz?

    Eu vi um DeLorean 1:18 exposto na Fnac... Tão fóda, q vinha até com o skate futurista sem rodas como enfeite em separado. Mas o preço da Fnac é surreal (uns R$ 1.200 pra cima)!

    Ou seja: Mais caro q os "Batmóveis" da Hot Wheels q vc me indicou (e q eu tenho entre os xodós da minha coleção, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega esse Leo, escala 1:18 da Hot Wheels, muito mais barato:

      http://www.americanas.com.br/produto/16573595/delorean-de-volta-para-o-futuro-hot-wheels-1-18?condition=NEW&oferta=58d2d6a56a5b96816f787ab9

      Na Loja só tem esse modelo do 2º filme, mas a HT lançou um pra cada, se procurar encontra.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  50. "A ideia do Microverso veio mesmo do Quarteto de Lee e Kirby. É de lá que vem o vilão Homem-Psíquico."


    Valeu mesmo, Hunter...

    Eu tenho em scans, mas nunca li o "4F Anual 5" com a 1º aparição do "Homem-Psíquico": Não sei pq cargas d'água pularam essa ed. no Brasil (era pra ter saído pela EBAL ou RGE)! Curiosamente, eu conheci o "Psycho-Man" através de um joguinho bobo de passatempo (comuns em almanaques da RGE) no qual a gente tinha q contornar com lápis o uniforme do vilão (pra encontrar a saída de um labirinto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anuais da época eram geralmente republicações. É possível que os editores nem tivessem se tocado de que era material inédito...

      Excluir
  51. "É por isso que gosto da mini série BANNER, Leo."


    Essa do "Banner" eu acabei pulando, VAM:

    Sou fanzaço da arte do Corben, mas acho q NESSE caso não ficou legal: Sempre achei mto estranho o "Hulk" no traço do Corben (parece um demente saído de um hospício, rs)! Sou mais o Corben em: "Den" (Heavy Metal) e "Cage" (MAX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu se privou do roteiro por conta da arte.

      Penso que ele é tão bom, que no final tu nem se importaria tanto com a caracterização, Leo.

      E perdeste a melhor interpretação do Dr. Samson já feita nos quadrinhos.

      Aliás, se tivessem filmado como episódios pra antiga série de TV, o ator canastrão Marc Singer (famoso por V - A Batalha Final) encarnaria ele muito bem:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/M/MV5BMTE5NDg4Nzg0N15BMl5BanBnXkFtZTYwOTk0NjI3._V1_.jpg


      Alias tu lembra desse filme ai? Aqui foi chamado de O Príncipe Guerreiro, veio na cola do CONAN... passava muito no SBT.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  52. "Se a Jean Grey vier com "Ciclope & Fenix" vai ser uma ótima pedida."


    Pelo q me disseram, SEMI... parece q virá justamente com essa história (q tbm me interessa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o n° 35 para salvar Jarella onde no fim doutor estranho diz a ele que ela se foi triste a história,hulk sendo Hulk.

      Excluir
    2. Triste mesmo essa história da Jarella...

      Na época os caras sabiam fazer HQ emocionantes, hein?

      Abs!

      Excluir
  53. "Capitão Madbomb. Só essa pra mim."


    COFRE nessa pra mim tbm, VAM...

    Mas tbm tá valendo o "Império Secreto", hein? (essa saiu toda mutilada pela Abril)

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "A Saga do Uniforme Alienígena se completa vale e muito a pena, pois, englobaria todas as aventuras do Aranha com seu traje alienígena na Terra, enfrentando Blob, Cabelo de Prata, Halloween, Resposta, dentre outros!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Não sei exatamente qual seria a seleção dessa edição... Mas qdo li esse título, pensei imediatamente no "Nascimento de Venom": q já saiu pela Salvat (se for a mesma seleção será um tiro no pé)!

    No mais... Eu tenho esse "Aranha Ano-1": É do Busiek (Marvels) e com arte pintada, né? Acho mto legal essa mini e ela foi um belo aperitivo pros "Arquivos Secretos" (tbm do Busiek e q foram a melhor coisa produzida com o aranha nos anos 90)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas edições somente, eu não acho que comportam a "Saga Completa" não, mas teria que fazer as contas certinho.

      E sim, acho que pelo título dificilmente não estarão inclusas algumas das histórias já publicadas pela Capa Preta, Leo.

      - - -

      Essa do Busiek, eu já tive também. Mas como sempre achei meia boca, passei pra frente num PACK no ML, junto com a edição pintada da vingança do Duende Verde (de quando o Osborn estava morto) pintada pelo Mark Teixeira... lembra dessa?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  55. "Acho que Tormento saiu duas vezes pela Panini, talvez em Grandes Desafios e naquela série de capa preta que também trouxe Jean DeWolff."


    E aí, SEMI... blz?

    Sim, "Tormento" saiu 2 vezes pela Panini, e em ambas as vezes a editora fez a cagada de desperdiçar a oportunidade de utilizar a capa clássica do McFarlane (não comprei nenhuma delas e mantenho a minha ed. da Abril em 2 partes)!!

    No mais... Tbm aposto q a "Teia Embaraçada" seja essa do Ennis, pena q é RUIM q dói (disparada a PIOR coisa q o Ennis já escreveu, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, essa é aquela que o gordão que fazia bullying com o Peter no colegial come a Aranha Radioativa já morta?

      Putz! Se for é nojenta mesmo essa história, "literalmente" falando...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  56. "A mim, no momento só interessou o casamento, mas não me vejo pagando R$ 40 nele e mesmo assim ele pode muito bem sair numa CHM que fica muito mais em conta."


    Oi, VAM... Essa do "Casamento" eu tbm tava pensando em pegar, embora eu já esteja satisfeito com a minha versão de "Aranha 100" (Abril)!

    Tdo "depende", hehe...

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Alguma novidade com relação aos erros grotescos da edição anterior dessa coleção... "Vingadores: A Guerra Kree-Skrull"


    Oi, Gabriel... Tdo bem?

    O q a Salvat ofereceu aos leitores (pelo menos até semana passada - depois não acompanhei mais a situação) foi uma ed. de "Kree/Skrull" corrigida e enviada de "brinde" pra quem comprou a ed. com o "Demolidor" (de Mark Waid)!

    Aliás, essa Não é uma atitude honesta com o cara q comprou a ed. na banca e agora terá q pagar mais 40 reais por uma versão corrigida (o q deveria ser obrigação dos "IRresponsáveis por essa bagunça)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Star Trek: Cidade à Beira da Eternidade. Espero que o encadernado da Mythos seja bom."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Por favor, qdo vc tiver um tempo pra ler essa ed. de "Starr Trek", me avise se realmente vale a pena, ok? Pois nunca li essa HQ e hj vejo q pode ser mesmo um material interessante e pouco comentado no Brasil!

    Boas compras vc fez (e os descontos estavam ótimos mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é fã dá série clássica vale a pena sim, Léo. A edição é baseada no roteiro original do Harlan Elison e não na versão filmada... Muito bom.
      César Leal

      Excluir
  59. "Passando bem rapido pra dizer que Hellblazer: Demoníaco 03 já chegou nas bancas"


    Opa... Valeu mesmo, Elcio:

    Puxa, essa foi de surpresa: Pois nem a capa oficial me mandaram ainda, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. Olá Leo, bom dia.

    Foi cadastrado pela Eaglemoss no ISBN Superman ed. 19 com 20 páginas. Como a miniatura especial do Batman na moto foi numerada como ed. 18, o meu palpite é que este cadastro se refere à seguinte edição especial do Superman:
    https://shop.eaglemoss.com/dc-figurines/superman-and-the-daily-planet-figurine
    Apesar de não ser o visual clássico achei que a peça ficou bem bacana.
    Mas deve demorar, pois entre o cadastro e o lançamento não costuma ser muito rápido.
    E Lendas da Mulher Maravilha vol.2 está com 40% de desconto na FNAC. Já garanti a minha.
    Sobre o encadernado defeituoso da Salvat - Guerra Kree/Skull ela virá de "brinde" com a edição do Demolidor, mas esta está prevista só para o início de maio (em SP).

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  61. Olá Leo, tudo bem?

    Divulgado o preço das primeiras edições da coleção Salvat - Homem-Aranha: R$ 9,90 Ed.01, R$ 31,90 Ed.02 e R$ 31,90 Ed.03. Acredito que da Ed.04 em diante saia por R$ 39,90 como as coleções Preta e Vermelha. Com isso devo pegar as três primeiras, a Ed.06 (Herói da Resistência) que conclui o arco de Marvel Knights e a Ed.15 (Homem-Aranha Noir) que perdi quando saiu pela Panini.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  62. "Os anuais da época eram geralmente republicações. É possível que os editores nem tivessem se tocado de que era material inédito..."


    Pode ter sido isso mesmo, Hunter...

    Mas com uma bobeira dessas, perderam-se os 6 primeiros anuais do "4F" (com exceção do 3º - Casamento de Reed & Sue - q o público brasileiro veio a conhecer apenas nos anos 90 pela Abril): Todos os demais permanecem INÉDITOS por aqui até hj!

    E tinha coisa cronologicamente importante ali: A origem estendida do "Dr. Destino" e o nascimento de Franklyn Richards (com a 1º aparição do "Aniquilador")! Tudo por Lee/Kirby!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Foi cadastrado pela Eaglemoss no ISBN Superman ed. 19 com 20 páginas."


    Bom dia, Carlos... Tdo bem?

    Valeu mesmo pela informação: Tbm desconfio q possa ser essa peça do "Super" mesmo... E tbm achei mto bacana, só q eu faria uma customização pra deixar o uniforme clássico, rs!

    E realmente, esses cadastros no ISBN podem demorar... Se não me engano, a armadura "Mark-1" do filme já chegou a aparecer registrada no ano passado e até agora nada, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Divulgado o preço das primeiras edições da coleção Salvat - Homem-Aranha: R$ 9,90 Ed.01, R$ 31,90 Ed.02 e R$ 31,90 Ed.03. Acredito que da Ed.04 em diante saia por R$ 39,90 como as coleções Preta e Vermelha."


    Oi, Carlos... Brigadão tbm por essa relação de valores (q eu não tinha visto):

    Desconfio q seja isso sim: q do Vol. 4 em diante o valor passe pra 40 pila... Mas por enquanto, as únicas ed. q me interessariam eu já tenho pela Panini (tipo: "A Morte de Jean De Wolff")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, pela divulgação das primeiras 20 edições, um terço do total, a Ex-Coleção Aranha Branca* de "Mosca-Branca" não tem nada.

      Isso não quer dizer, que a Salvat não irá lucrar bastante com ela, afinal todos que saírem de uma exibição de Homecoming, ávidos por mais material aracnídeo, irão se interessar em assinar uma coleção novinha inteiramente deles, independente da seleção.

      De minha parte eu vou é continuar sonhando com a minha "Homem-Aranha Anos Incríveis" a coleção "realmente definitiva" do Cabeça de Teia... que vai ganhar uma extensão agora. :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. * Em tempo, a Aranha-Branca agora será multi-colorida, pelas imagens de divulgação do site de assinaturas;

      Particularmente eu não gostei da mudança, acaba com identidade do layout, que antes era clean e muito sofisticado... o amigo do Hunter deve ter torcido o nariz.

      Mas graficamente falando Leo, a coisa mais difícil que existe é convencer alguém que "paga por cor, não levar cor", mesmo que o branco como sabemos, seja a junção de todas as cores.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  65. "Falar em "poço de espinhos" sempre me lembra uma história assustadora de SAM #49 em que o Demolidor fica preso numa mansão lotada de armadilhas. Salvo engano, escrita pelo mesmo Harlan Ellison, co-criador da Jarella."


    E aí, doggma... blz?

    Eu tenho essa revista e é uma história sensacional mesmo... É do Harlan Ellison sim, ele escreveu pelo menos 2 HQs do "Demolidor" q beiram o nível máximo de excelência (a 2º dele eu não lembro em qual ed. saiu, mas foi na SAM tbm)!

    Bem q podiam republicar essas histórias um dia numa (quem sabe) "CHM do Demolidor" (ou algo assim), né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história do Demolidor é um dos melhores tapa-buracos de todos os tempos. rs

      Merecia ser republicada, até porque a Abril inverteu a ordem das páginas.

      Excluir
  66. "Defensores X Vingadores eu tenho em Maiores Clássicos. Mas se a Salvat republicar com aquela capa antológica da GHM #8, mesmo em dimensões reduzidas, a mão de digitar o código do cartão vai tremer..."


    Hahaha... Eu tbm queria aquela capa, mas Infelizmente NÂO vai rolar! No LINK abaixo tem a capa q a Salvat vai usar aqui:

    https://www.hachettepartworks.com/Content/Products/f07a9177-980b-4895-9f8a-3e1ea1f75600.jpg

    É a mesma dos "Maiores Clássicos"... Com o Hulk e o Thor dançando valsa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, vou passar e deixar o Loirão e o Verdão bailando em LWC mesmo.

      Não sei o que eles têm contra a capa clássica. Já pensei até em estampar uma camiseta com ela. Se um dia fizer de verdade, deixo até a arvorezinha da Abril, em homenagem ao acerto da editora!

      Excluir
  67. "Pega esse Leo, escala 1:18 da Hot Wheels, muito mais barato:"


    Opa... Valeu mesmo, VAM:

    Já ficou BEM melhor esse preço pro q era os mais de 1.000 da Fnac, hehe... Salvei esse LINK, e assim q sair um empréstimo q fiz no banco, já devo me afogar nesse DeLorean, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Vai sair empréstimo?!

      Então pela logo os 3 modelos, Leo!

      http://colecoes.mercadolivre.com.br/veiculos-miniatura-automoveis/escala-1-18/delorean-1%3A18_OrderId_PRICE

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  68. "Alias tu lembra desse filme ai? Aqui foi chamado de O Príncipe Guerreiro, veio na cola do CONAN... passava muito no SBT."


    E aí, VAM... blz?

    Claro q eu lembro sim... Foram pelo menos 3 filmes dessa série do "Beastmaster - Príncipe Guerreiro" (um passava no SBT, outro foi direto pras madrugadas da Globo, e o 3º passou na BAND - tudo na época q essas 3 porras de canais ainda tinham uma programação q prestasse)!

    Inclusive, no 1º filme a mocinha era a Tanya Roberts (a "Sheena - Rainha da Selva" - e rainha dos discípulos do Deus Onan tbm, hahaha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Inclusive, no 1º filme a mocinha era a Tanya Roberts (a "Sheena - Rainha da Selva"

      Tô ligado na Tanya Roberts sim, ela foi a Bond-Girl do 007-Na Mira dos Assassinos, o último do Moore.

      E antes ainda posou de Charlie's Angel... inclusive imaginei ela como Feiticeira Escarlate no meu post As Panteras do Stan. :))

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  69. "a edição pintada da vingança do Duende Verde (de quando o Osborn estava morto) pintada pelo Mark Teixeira... lembra dessa?"


    Eu tenho essa ed. ainda, VAM... É o "Legado do Mal":

    http://meialua.gamehall.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/06/homem-aranha-legado-mal2.jpg

    Ainda acho essa história mto boa... É a prova definitiva de q a Marvel não precisava ter ressuscitado o Norman Osborn pra continuar fazendo dele um vilão fodão: Nessa HQ ele tá morto (foi antes da merda do clone), mas deixou um legado demoníaco q inclui até umas "duendétes" vagabas (q aparecem na capa)! Busiek é gênio!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas era o legado do Harry nessa história, não?

      Excluir
  70. "Leo, essa é aquela que o gordão que fazia bullying com o Peter no colegial come a Aranha Radioativa já morta?"


    É essa mesma, VAM...

    Sou fanzaço do Ennis, mas reconheço q essa é a PIOR história q já li dele... É ruim demais: O babaca q fazia bullying (um Flash Thompson genérico) acaba se tornando a própria aranha q picou o Peter (o bicho usou o merdão como hospedeiro e no final o Peter enfrenta a aranha q o picou)!

    LIXO TÓXICO NÍVEL HARD... rs (mas eu compraria só por ser do Ennis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Se é fã dá série clássica vale a pena sim, Léo. A edição é baseada no roteiro original do Harlan Elison e não na versão filmada... Muito bom."


    Opa... Valeu mesmo, César:

    Esqueci q essa era com o roteiro original do Harlan Ellison... Vou ter q comprar sim: Já incluí na minha lista de compras (tinha esquecido de anotar no ano passado, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "todos que saírem de uma exibição de Homecoming, ávidos por mais material aracnídeo, irão se interessar em assinar uma coleção novinha inteiramente deles, independente da seleção."


    Bem nessas, VAM...

    Embora eu tenha achado mto fraca essa coleção do "aranha"... Entendo e reconheço q não foi feita pra mim (não sou o público-alvo da Salvat nesse caso):

    A editora deve se dar bem pegando em cheio a molecadinha q sair do cinema depois do filme do aranha (q eu acho q vai ser fóda)!

    No mais... mudaram o fundo de capa da coleção mesmo, né? eu até preferia o fundo branco tbm (só por ser "diferentão", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "o filme do aranha (q eu acho q vai ser fóda)!"

    Tendo a Marisa Tomei no elenco, com certeza!

    Companheiro, colocaram uma "Mary Jane Cinquentona" de Tia do Peter Parker... pra ficar melhor só se trouxessem o J.K. Simmons como Jameson novamente.

    Isso sem contar, o fato de inventarem de fazer os olhos animados, como nos cartoons, outra ideia muito boa mesmo.

    "eu até preferia o fundo branco tbm (só por ser "diferentão", rs)!"

    Antes da divulgação do conteúdo, a única coisa que eu tinha gostado na coleção era o design das capas, agora nem isso.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já bolei com a Diane Lane sendo mãe do Superman, mas Tia May stripper é outro nível!

      Excluir
  74. "Opa! Vai sair empréstimo?! Então pela logo os 3 modelos, Leo!"


    E aí, VAM... blz?

    Empréstimo com banco é quase como fazer um pacto com o diabo... A gente pega a grana na hora mas depois paga mto mais do q deve, rs!

    Mas vou escolher apenas 1 dos modelos de DeLorean... Provavelmente o do 1º filme (q é o meu favorito): O 3º filme da série eu nunca gostei (nem tenho em DVD)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Tô ligado na Tanya Roberts sim, ela foi a Bond-Girl do 007-Na Mira dos Assassinos, o último do Moore."


    Isso mesmo, VAM... Eu acho esse filme mto bom e fechou com chave de ouro a fase do Roger Moore na série!

    A Tanya Roberts depois disso, partiu pra uns filmes erotic-soft (tipo aqueles da "Sexta Sexy" na BAND): Os mais conhecidos dessa safra foram: "Olhos Noturnos" e "Pecados do Desejo":

    https://i.ytimg.com/vi/c2bwNRGxggo/hqdefault.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu acho esse filme mto bom e fechou com chave de ouro a fase do Roger Moore na série!"

      Curiosamente esse filme do Moore foi o primeiro que vi no cinema e é oque eu mais gosto dele que não é o meu intérprete preferido. Eu gosto do Pierce Brosnan.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  76. "Antes da divulgação do conteúdo, a única coisa que eu tinha gostado na coleção era o design das capas, agora nem isso."


    Pois é... A ideia inicial era boa:

    Teríamos coleções da Salvat com 3 padrões de cores diferentes: Preta, Vermelha, e Branca... Teria ficado mais legal!

    Mas enfim... gosto da Marisa Tomei, só q a "Tia May" eu acho q deveria ser mais "tiazona" mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Mas era o legado do Harry nessa história, não?"


    Oi, Hunter... pelo q eu me lembre, nessa história o Harry já estava morto tbm: Mas o Norman é citado tantas vezes q na minha memória ele seria o "mentor" das armadilhas q o aranha enfrenta ao tentar salvar o filho de Harry da maldição do duende!

    Só relendo a história toda de novo pra eu juntar as peças, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Harry já tá morto, um supercomputador executa um programa que sequestra o neto do Norman p/ transforma-lo no: novo Duende.

      E assim passar o legado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Os dois estavam mortos, mas quem deixou a armadilha pronta foi o Herry.

      Excluir
    3. Valeu mesmo, Hunter e VAM...

      Minha memória me traiu então (da mesma forma q a Lua com a Joelma)... Mas esses duendes não prestam mesmo, hein? (q raça maldita)!

      Abs!

      Excluir
  78. "Curiosamente esse filme do Moore foi o primeiro que vi no cinema e é oque eu mais gosto dele que não é o meu intérprete preferido. Eu gosto do Pierce Brosnan."


    Oi, VAM... por coincidência, "Na Mira dos Assassinos" tbm foi o 1º filme do 007 q eu vi no cinema (em 1985):

    Os 5 primeiros do Sean Connery eu já tinha visto na TV... e os do Roger Moore eu só fui buscar depois em VHS (com a febre dos vídeo-cassetes em 86)!

    Eu gosto apenas de 3 atores no papel de 007: Connery, Moore, e Brosnan... O Lazemby e Dalton eu desconsidero (os filmes deles nem entram na minha coleção) e o Craig eu tolero pq os filmes dele são bons!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dalton é fraco, mas "The Living Daylights" é ótimo (esqueci o título em português).

      Aliás era pra ser estrelado pelo Pierce Brosnan (que é meu 007 preferido), mas ele tava preso contratualmente a "Remington Steele".

      Aliás, o filme do Lazenby (A Serviço de Sua Majestade) também é ótimo. Pena que Connery pulou fora na época.

      Os dois são Top 5 pra mim (ao lado de Dr. No, Goldfinger e Cassino Royale).

      Excluir
    2. Dalton é um dos que eu mais gosto. Detesto o Bronhan...

      O filme do Lazenby é MUITO chato, pô! Nem Diana Rigg e Telly Savalas salvam.

      Excluir
    3. A serviço de sua majestade eu odiei qd assiti pela primeira vez, mas mais tarde vi que a história era boa (a ultima com Blofeld na primeira fase do Bond)e que o Lazenby apesar de fraco não foi tão ruim, mas afetado por dois problemas...Por um lado foi a primeira substituição de ator no personagem, tendo que carregar o peso de "calçar as botas do connery" que ainda estava no auge, segundo por ser a história mais "romântica" e sensível de Bond (no livro é assim tb) com seu romance e casamento mas não era o que o público dos filmes esperava do Bond pegador. Mas hj curto muuto esse filme sim...
      Cesar Leal

      Excluir
  79. "Craig eu tolero pq os filmes dele são bons!"

    Nesse ponto eu já discordo, gosto muito mesmo do Cassino Royale, ele tá no meu TOP 5 do Bond, mas depois só desandou, sempre terminando de maneira pífia... e o segundo "Quarto de Solange" é intragável...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que eu olho para o Craig eu penso que ele é o agente da KGB que veio matar o Bond...

      Excluir
    2. Na verdade já matou e ficou no lugar, a julgar pelos 4 filmes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  80. "Merecia ser republicada, até porque a Abril inverteu a ordem das páginas."


    Oi, SEMI... blz?

    Putz, não sabia disso... q merda, hein? espero q essa alteração de pág da Abril não tenha prejudicado mto a história (teria q reler ela hj pra perceber o problema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega a prejudicar. Deixa apenas uma sensação de estranheza. Tanto que nem você nem eu percebemos. rs

      Só descobri isso devido ao que talvez seja o único troféu cata-piolho relevante, que informou nas cartas de alguma SAM posterior.

      Excluir
  81. "Nesse caso, vou passar e deixar o Loirão e o Verdão bailando em LWC mesmo."


    E aí, doggma... blz?

    No meu caso, eu perdi essa ed. de "Maiores Clássicos"... E sendo assim, essa ed. da Salvat valerá a pena pra mim (tbm perdi o Vol. 1 da "CHM dos Defensores" e vou ter q pegar pela Salvat agora)!

    E gostei da sua ideia da camiseta... Tbm ando pensando em produzir umas pra mim e outras pra vender (tem uma gráfica q faz camisetas pro meu curso e vou mandar produzir umas de super-heróis tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Eu já bolei com a Diane Lane sendo mãe do Superman, mas Tia May stripper é outro nível!"


    A Tia May Tomei (até rimou, rs)... Já fez um filme em q era uma imigrante latina nos EUA e acabava casando com um cara e formando uma família fajuta (pra garantirem vistos de imigração): Ela tava bem safadona e libidinosa nesse filme (esqueci o nome)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é certa, se num futuro filme do Aranha ela vir a se tornar noiva do Doc Ock, será mais aceitável do que foi nos quadrinhos... hehehe

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  83. "O Dalton é fraco, mas "The Living Daylights" é ótimo (esqueci o título em português)"


    Eu já não gostei desse filme (Marcado Pra Morte)... talvez a minha antipatia pelo ator (não aceitei mto bem a mudança do Moore pro Dalton) tenha pesado, mas teve outras coisas q me incomodaram no filme:

    Esse filme foi anunciado na época (1987) como sendo o do "James Bond nos tempos da AIDS"... E pra dar o exemplo, ele teve apenas 1 parceira no filme todo (isso é uma puta descaracterização pros padrões do personagem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "James Bond nos tempos da AIDS" eu lembro disso.

      Mais honesto seria se o "Q" aparecesse dando pra ele um Rolex com um compartimento secreto que comprimisse várias camisinhas, estilo anel do Flash.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  84. "e o segundo "Quarto de Solange" é intragável..."


    Verdade, VAM...

    Detestei tbm o "Quarto de Solange", rs... Tá certo, tem bastante ação e tal: mas falta roteiro e é meio q só perseguições o tempo todo (fica chato ser SÓ isso sem um pano de fundo)!

    Sem falar q tem a PIOR música de abertura de TODA a série (e olha q já tivemos até Madonna na série, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. Sem contar que tem a pior cena já protagonizada por um herói ou anti-herói, Leo...

    Ele joga o corpo do Giancarlo Giannini (que é cara sai da aposentadoria por se compadecer com a dor dele pela morte da Eva Green) no latão de lixo... foi podre isso.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  86. "O filme do Lazenby é MUITO chato, pô! Nem Diana Rigg e Telly Savalas salvam."


    Oi, Hunter... esse do Lazenby foi de amargar mesmo, lembro de ter cochilado em trechos dele qdo vi na TV pela 1º vez!

    E falando nisso, nem a Globo (na época) teve coragem de passar esse filme em horário nobre (mesmo sendo do 007)... "A Serviço de Sua Majestade" passou pela 1º vez numa madrugada (se não foi na "Sessão de Gala" foi num "Corujão" da vida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que o filme do Lazenby é ele mesmo, fazendo ponta de "JB" no filme a volta do Agente da U.N.C.L.E de 83.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  87. "A serviço de sua majestade eu odiei qd assiti pela primeira vez, mas mais tarde vi que a história era boa (a ultima com Blofeld na primeira fase do Bond)"


    E aí, Cesar... blz?

    A meu ver, o único trunfo a favor desse filme (além da boa música de abertura) é a importância cronológica q teve pra série, com o assassinato da esposa do 007: O fato foi referenciado várias vezes ao longo da franquia (e por todos os demais atores)!

    Só q o "Blofeld" ainda voltaria a aparecer no filme seguinte, q marcava a volta de Sean Connery ao papel: "Os Diamantes São Eternos" (só q aí, já era o 3º ator a interpretar o papel). "Blofeld" aparentemente morre no final de "diamantes", mas como a morte não fica explícita: ele retorna futuramente apenas num filme do Roger Moore (Somente P/ Seus Olhos): Aí, sim: ele morre em definitivo logo na cena de abertura do filme, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A causa da morte do Blofeld em "Somente para Seus Olhos" foi motivada pela perda dos direitos.

      Como não podia mais usar a SPECTRE nem seus personagens, a produtora resolveu matar o personagem que só é reconhecido por causa do gato. rs

      Aliás, o imbróglio judicial certamente influenciou a mudança no tom dos filmes da era Moore.

      Excluir
    2. Sim, o Blofeld aparece de costas, sem mencionar nome e morrendo nos primeiros minutos do filme (na ação anterior a entrada) para "acabar" com a pendência... nem conto cmo aparição do peronagem...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo, SEMI e Cesar...

      Eu tinha esquecido esse lance dos direitos sobre o Blofeld e a Spectre: Mas tens razão, rolou essa treta sim e inclusive foi um parto recuperarem esses direitos e usarem "Spectre" até no título do último filme do 007!

      Mas admitam... Ficou engraçada a cena do Roger Moore matando logo na abertura o vilão q infernizou o Connery em todos os filmes clássicos, rs (teve tudo a ver com o clima da paródia e humor inglês exagerado do Roger Moore)!

      Abs!

      Excluir
    4. Essa cena é sensacional! Somente para os seus olhos é o melhor filme do Moore.

      Excluir
    5. A cena dele conseguindo subir a escadaria antes do carro do vilão chegar no tomo da colida é que é sensacional...

      Acho que é o filme de tom mais sério que ele fez não?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. O Moore teve alguns filmes com tons mais sérios, como Na Mira dos Assassinos.

      Excluir
  88. "Toda vez que eu olho para o Craig eu penso que ele é o agente da KGB que veio matar o Bond..."


    Hahaha... Pior: Eu nunca consigo ver ele como um "James Bond" (mas seria um ótimo capanga de vilão pra série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem a maior cara de russo... Especificamente do Putin!

      O que nos deu em Skyfall a inesquecível cena de Putin X Clodovil!

      Excluir
  89. "Só descobri isso devido ao que talvez seja o único troféu cata-piolho relevante, que informou nas cartas de alguma SAM posterior."


    Esse troféu era a coisa mais inútil e ao mesmo tempo mais divertida das antigas seções de cartas dos gibis... Por um lado, sinto falta dessas besteirinhas das seções de cartas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Uma coisa é certa, se num futuro filme do Aranha ela vir a se tornar noiva do Doc Ock, será mais aceitável do que foi nos quadrinhos... hehehe"


    Bem pensado, VAM... rs!

    O coitado do "Doutor" tinha q ser "GUERREIRO" pra encarar a Tia May do gibi (e coitada da tia tbm, será q aguentaria o tranco na hora do "vâmo-vê")? haha!

    Já a Marisa Tomei... Fica plausível até o Stark querer "chegar chegando" ali, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fica plausível até o Stark querer "chegar chegando"!"

      Na verdade ele já chegou e tem tempo:

      http://images2.fanpop.com/images/photos/4400000/Robert-in-Only-You-robert-downey-jr-4497832-500-281.jpg

      hehehe

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  91. "Ele joga o corpo do Giancarlo Giannini (que é cara sai da aposentadoria por se compadecer com a dor dele pela morte da Eva Green) no latão de lixo... foi podre isso."


    Pois é, VAM... acho q nem o "Constantine" q VALE (nos bons tempos do Ennis) faria uma dessas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "O que nos deu em Skyfall a inesquecível cena de Putin X Clodovil!"


    Hahaha: O crossover do século, rs!

    Gostei mto de "Skyfall"... mas teve uma hora em q eu achei q o Clodovil ia beijar o Putin na boca, kkk (naquela cena em q o Putin tá amarrado na cadeira)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo pensou, deve ter sido intencional.

      Excluir
    2. Depois de ter as bolas esmagadas pelo Le Chiffre, em Cassino Royale, acho até que ele iria tirar essa de boa.

      hahaha

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  93. "Mais honesto seria se o "Q" aparecesse dando pra ele um Rolex com um compartimento secreto que comprimisse várias camisinhas, estilo anel do Flash."


    Oi, VAM... blz?

    Num mundo perfeito pro pessoal do "politicamente correto"... O James Bond teria sempre 1 parceira no máximo por filme, e nada de cigarro e bebidas alcoólicas (se bem q o cigarro já conseguiram abolir, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Acho que é o filme de tom mais sério que ele fez não?"


    Eu achei q "Na Mira dos Assassinos" tem mais seriedade ainda (ou seja: menos piadinhas) do q em "Somente P/ Seus Olhos"... Mas gosto mto de ambos os filmes, q juntos com "Espião Q Me Amava" e "Octopussy" formam o meu quarteto fantástico de melhores filmes do Roger Moore, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "Na verdade ele já chegou e tem tempo: http://images2.fanpop.com/images/photos/4400000/Robert-in-Only-You-robert-downey-jr-4497832-500-281.jpg"


    Eita... O Stark já pegou a Tia May mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  96. "É estranho que nem pelo site da Cultura não tem como comprar essas edições novas da Salvat. Na verdade, nem no próprio site da Salvat essas edições estão disponíveis..."


    E aí, FRANCISNEY... blz?

    Tbm notei a dificuldade em se encontrar ed. mais recentes da Salvat no site da Livraria Cultura... certamente houve algum problema de negociação entre a loja e a editora e mixou a distribuição da coleção pra eles (q só recebem as atrasadas agora)!

    Seja como for... Te deixo aqui uma dica de outra loja virtual q vende material atual da Salvat (inclusive, tem essa do "HULK" à disposição):

    https://loja.alfatechinformatica.com.br/index.php?route=product/search&search=salvat

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compro minhas edições salvatianas (e também a DC Eaglemoss) na Saraiva de tijolo. Na última vez que fui lá, não achei nenhuma delas. Perguntei pro atendente e fui informado que o contrato está sendo renegociado e que por enquanto não estarão disponíveis.

      Está cada vez mais difícil manter essas coleções. Comecei com 10% de desconto (graças ao cartão Saraiva), que caiu para 5% e logo foi extinto, restando apenas o parcelamento a perder de vista.

      Agora nem isso...

      Excluir
    2. Oi, SEMI... blz?

      É a mesma desculpa q rolou com a Livraria Cultura tbm... A Salvat não aparece mais (em ed. recentes) nessas lojas (até a coleção de miniaturas dos "Deuses do Egito" q a minha mulher faz parou de vir pra cá: é mta pilantragem e falta de caráter de todos os envolvidos esse desprezo com q tratam o colecionador q tem toda uma coleção interrompida de uma hora pra outra por incompetência de gestão dessas livrarias e dessa editora fundo de quintal)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu quase não frequento a Cultura, mas já tinha visto que as edições online sumiram. De qualquer maneira faz tempo.

      Já na Saraiva é recente. As últimas edições (Cisma, Tocha Humana e Nova Fronteira) eu peguei lá.

      Em contrapartida, parece que a Salvat agora está disponibilizando todos os títulos na sua loja online. Coincidência?

      Excluir
    4. Oi, SEMI... Eu não sabia q a Salvat tava com loja on-line:

      Até pouco tempo isso era proibido por um acordo entre Panini X Salvat (esta, só teria direitos de comercializar assinaturas e venda direta EM BANCA - não internet)!

      Abs!

      Excluir
    5. Interessante isso. Bem notei que a Panini mudou recentemente o sistema de vendas que usava na loja virtual para a mesma plataforma que a Salvat implementou no seu site (o mesmo da Eaglemoss também). Achei que era só coincidência, mas pelo visto, deve ter rolado uma extensão no acordão aí...

      Excluir
    6. Fui comprar uns gibis atrasados de Guerras Secretas no site da Panini e descobri que ela conseguiu cagar ainda mais o que já era ruim.

      Mas há males que vem para bem. Acabei comprando na Comix que estava com um desconto considerável no preço de capa de algumas revistas.

      Excluir
    7. doggma e SEMI...

      Sim, rolou mesmo uma "reformulação" nas negociações de distribuição entre: Panini X Salvat X Eaglemoss X Livrarias X Bancas... Não sei os detalhes, mas agora eu me ferrei com a Salvat e Eaglemoss, pois mais NADA q seja ATUAL dessas 2 editoras tá vindo aqui pro sul regularmente!

      Antes, eu comprava direto na Livraria Cultura (q sempre recebia um farto estoque de edições da Salvat e Eaglemoss q haviam acabado de sair em SP): Agora, terei de esperar a setorização de 5 a 6 MESES pra conseguir as ed. q estão saindo hoje em SP!

      Se bem q nessas alturas... já desanimei com todas essas editoras cocozêntas e a incompetência das distribuidoras!

      Abs!

      Excluir
    8. A tiragem deve ter caído ao ponto da distribuição ter que ser feita em fases. A culpa não é das editoras, isso é imposição da distribuidora.

      De qualquer modo, penso que já falei milhares de vezes que essas coleções são feitas com intenção das pessoas assinarem, não de comprarem avulsas...

      Excluir
    9. Oi, Hunter... blz?

      Sim, tem todo esse lance do monopólio das distribuidoras e dos "esquemas" q se formaram a partir daí (e q colaboraram pra quebrar várias bancas e gerar um "mercado paralelo"... E é claro q as editoras não são as únicas culpadas qdo acontece esse tipo de coisa. Mas convenhamos, a Salvat e a Eaglemoss já fizeram tanta cagada (desde a falta de revisão de texto até mixes e seleções de materiais caóticos) q elas meio q pediram pras vendas caírem e cada vez mais leitores abandonarem essas coleções (se não pediram por isso, pelo menos não fizeram nada pra impedir q esses problemas continuassem ocorrendo - ainda hoje, diga-se de passagem: Até agora essas coleções carecem de uma revisão básica)!

      Sobre as assinaturas... Eu não tenho estimativas ou gráficos de vendas, mas a impressão q fica é a de q essas coleções foram mais popularizadas pelas bancas do q pelas assinaturas em si. Falo isso, pq são poucos os leitores q comentam (no próprio face da Salvat, por exemplo) serem assinantes: A maioria dá a entender q compra apenas em banca (ou acabam priorizando elas - devido aos diversos transtornos de ser assinante dessas coleções)!

      Abs!

      Excluir
  97. Dá hora leo cara como eu gostava do Hulk quero dizer ainda gosto. gostava quando ele falava Hulk esmaga! Ou Hulk vai esmagar! Se homenzinhos não deixarem Hulk em paz. Hulk esmaga homenzinhos! Até que era engraçado bons tempos dos quadrinhos não é? Valeu amigo abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa era a época do "Hulk" q eu gostava tbm... Eu lia os gibis da RGE (anos 70) e Abril (anos 80) e ainda assistia o seriado de TV. Esse era o "Hulk" q eu conheci e curtia!

      Abs!

      Excluir
  98. Oi amigo eu me lembro também da série the incredible Hulk, o incrível Hulk com Bill Bixby e lou ferrigno acho que passou um pouco nos anos 90 também. agora só não me lembro se foi na TV bandeirantes, SBT. Tv record ou a antiga rede manchete, mas eu assistia também e gostava dessa série era muito legal também gostava da musiquinha de abertura e de encerramento era triste, mas era bonitinha. Não sei se ainda passa na rede brasil porque essa emissora costuma reprisar séries clássicas de todos os tempos, mas agora eu não sei acho que não passam mais. Não vejo mais esse canal de TV, mas posso dizer que foram bons tempos também quando passavam coisas boas na TV! Como essas séries clássicas! me lembro também da série Batman com o Adam West que fazia o papel de Batman era legal também. hoje não tem quase mais nada de bom pra se ver na TV é só novelas ou reality shows ou programas bregas ou de fofoca não gosto dessas coisas só estou esperando estrear nova temporada da série the flash e da série homeland segurança nacional isso se a TV globo passar novas temporadas dessas séries espero que sim. que passem novas continuações. porque pelo menos para mim é só isso que tá valendo à pena ver na TV! outras coisas não me interessam muito só se for filmes legais. é isso aí amigo leo! abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série do "Hulk" eu baixei completa há uns 5 ou 6 anos atrás e revi toda de novo... Foram 5 temporadas e mais 3 filmes (no último, o "Hulk" morre no final: E o ator Bill Bixby tbm morreria pouco tempo depois)!

      Das séries atuais, me falaram bem do "Demolidor" (q passa na Netflix)... ainda não vi, mas sei q deve ser sensacional tbm!

      Abs!

      Excluir
  99. Oi leo eu também já assisti aos três filmes a volta do incrível Hulk. O julgamento do incrível Hulk e a morte do incrível Hulk! Sabe eu sei que essa postagem é do Hulk, mas mesmo assim eu queria perguntar se você não tem alguma postagem do quarteto fantástico? Sinto falta desse grupo de super-heróis
    Eu li muitas histórias dessa equipe na revista do homem-aranha
    E na revista SAM. o ben Grimm, o coisa é o meu personagem preferido do quarteto fantástico! Achava legal ele falar tá na hora do pau! Até que era uma expressão engraçada não é? Que saudade dessa equipe de heróis! se você tiver alguma postagem
    Do quarteto fantástico fala aí que eu vou dar uma olhada se não tiver tudo bem! Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Claro q eu tenho sim, pois sou um grande fã do 4F desde o desenho da hanna-barbera... Segue abaixo 4 LINKS de postagens q já fiz com a equipe (vale uma conferida):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/11/4-fantastico-50-anos-parte-1-o.html

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/12/4-fantastico-50-anos-parte-2-o-melhor.html

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/10/colecao-historica-marvel-4-fantastico.html

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/11/colecao-historica-marvel-4-fantastico.html

      Abs!

      Excluir
  100. Oi leo que bom saber que você tem postagens do quarteto fantástico. Sempre gostei dessa equipe de super-heróis! Obrigado pelos links eu vou dar uma olhada. Valeu amigo abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...