26/01/2017

Visões de 2017 (Parte 1): "Marvels", "Star Wars", "DC - Renascimento", "A Noite Mais Densa", e Mais...

"Visões de 2017"... É a "1º Parte" de um COMBO TRIPLO de matérias (uma tradição por aqui) com uma "pequena" parcela de lançamentos JÁ confirmados pro decorrer do ano... Claro, que ninguém (nem as próprias editoras) podem prever atrasos, mas de qualquer forma: Todos os títulos postados aqui estão na "fila de espera" pra chegarem às bancas e lojas nos próximos meses!

Nesta 1º Parte: "Marvels" (a volta da obra-prima de Kurt Busiek & Alex Ross), "A Noite Mais Densa" (saga encadernada em 2 Vol), "DC - Renascimento" (vida nova pra DC), "Mulher-Maravilha" (revista mensal), "Batman '66" (Vol. 3), "Demolidor" (Nova Fase), "Homem-Animal" (de Jamie Delano), "Art Ops" (de Mike Allred), "Star Wars" ("Infinities", "A Trilogia Thrawn", "Legends - Encadernado"), e Mais!

Confira abaixo (e não perca a seguir... as Partes 2 e 3 desta postagem):

"Marvels" + "Demolidor" (Nova Fase): "Marvels", A obra-prima de Kurt Busiek & Alex Ross (publicada originalmente em 1994) voltará a ser republicada pela Panini (mais uma vez) em uma edição de luxo (capa-dura), agora novamente com a capa do "Gigante" - já utilizada pela editora em 2004 (na ed. comemorativa de 10 anos da série). A escolha de capa com o "Gigante" (que ilustra em destaque esta matéria) foi feita pelos leitores, sendo a mais votada em uma enquete realizada no ano passado na pág oficial da Panini! E pra quem estiver acompanhando a "Totalmente Nova Marvel", em breve teremos a estreia (em ed. especiais individuais) do NOVO "Demolidor" (de Charles Soule & Ron Garney) com seu novo uniforme e até um "sidekick" (ajudante)!

"DC - Renascimento" + "Mulher-Maravilha" (revista mensal): Vida nova pra DC (após o fim dos "Novos 52). O "Renascimento" (Rebirth) trará uma mais que bem-vinda mudança de ares pra DC, com todas as suas principais séries sendo relançadas desde o nº 1: "Batman", "Superman", "Liga", "Lanterna", e "Mulher-Maravilha" (que ganha revista própria no embalo do FILME da amazona): Greg Rucka assina a nova fase da revista da "MM" (capa abaixo)! Em breve, maiores detalhes sobre as novas revistas da DC (em uma nova fase que tem sido bem elogiada por público e crítica)!  

"A Noite Mais Densa" 1-2: Uma das sagas mais emblemáticas do "Lanterna Verde" ganha sua versão encadernada em 2 Vol. (o formato não foi confirmado ainda, mas é "provável" - palpite - que seja em capa-dura). Na trama, "Nekron" (uma personificação da morte) ressuscita vários super-heróis da DC já falecidos (que retornam como "mortos-vivos"). A saga se passa cronologicamente após: "Renascimento" e "Guerra dos Anéis", e pros colecionadores de "Miniaturas" (da Eaglemoss) rendeu uma coleção à parte com 16 peças (mais um "Especial" do "Nekron") baseadas em personagens da história (e que também pode ser lançada este ano)!  

"Star Wars" ("Infinities", "A Trilogia Thrawn", "Legends - Encadernado"): Muitas novidades pros fãs de "Guerra nas Estrelas"... A começar pela série: "Infinities" - Uma espécie de "O Que Aconteceria Se..." no universo de SW. Serão 3 edições (1 pra cada filme da trilogia clássica) com versões e finais alternativos pras histórias! A "Trilogia Thrawn" (HQs baseadas nos livros de Timothy Zhan) já foi publicada na coleção Deagostini em 2 Vol. ("Herdeiro do Império" 1-2) mas agora ganhará um repetéco na Panini (não se sabe o formato ainda)! E a série "Legends" (de Brian Wood) sairá numa ed. única de luxo com todas as 20 histórias, enquanto as revistas mensais (fase Marvel): "Star Wars" e "Darth Vader" também terão seus arcos iniciais encadernados! Fora isso, a adaptação do "Episódio VII" é outra que faz parte do "pacotão das estrelas"!

"Art Ops" (de Mike Allred) + "Homem-Animal" (de Jamie Delano): Séries INÉDITAS no Brasil da linha Vertigo... Em "Art Ops" (pra quem curte o estilo de Mike Allred), figuras famosas de obras de arte escapam de sua dimensão e fogem dos quadros onde estavam retratadas (muita piração em imagens surreais e psicodélicas - particularmente, gostei muito dessa série: li em scans)! E o "Homem-Animal" entra agora na fase de Jamie Delano (Hellblazer) e se aproxima da reta final da coleção (pré-52): É um material que estava inédito no Brasil até hoje e que finalmente poderá ser melhor conhecido pelos leitores brasileiros!

"Batman '66" (Vol. 3): De volta à década de 60... Nesta 3º edição baseada no seriado de TV da "Dupla-Dinâmica" (o Especial com o "Duas-Caras": O "Episódio Perdido", é considerado um encadernado à parte) o "Homem-Morcego" e o "Menino-Prodígio" enfrentam ameaças ao estilo "kitsch" (bem no clima pastelão do seriado, rs): "Coringa", "Pinguim", "A rainha dos Diamantes", e até um "Bat-Robô" (!) A série em quadrinhos teve 30 edições lá fora (divididas em 5 encadernados)! Além (é claro) do esperado crossover com o "Besouro Verde"!

Até+

PS: E tem MAIS: "Lendas do Universo DC - Mulher-Maravilha" (de George Pérez - Em breve: Matéria especial aqui no "Submundo"), "Terra X" (reprogramada pra este ano), "The Royals - Mestres da Guerra" (Vertigo), "Promethea 2" (reprogramada - FINAL da série), e "Deadpool Clássico 3" (de Joe Kelly)!

130 comentários:

  1. SEMI, mas uma publicação que pode se ter saudosismo.pela edição - MARVELS , 1° mini-série da Abril, com suas sobre capas de acetato.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendi minhas capas de acetatao na década passada. Sem dificuldades. rs

      Excluir
  2. Acho que esse volume 3 do Batman'66 já esta de bônus, pensei que ficaria somente no 2°.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leo e pessoal do Submundo!

    Pensei que está fosse a quarta edição do Batman '66!

    Aguardando com ansiedade A Noite Mais Densa, assim como o Dia Mais Claro. O último encadernado do Lanterna foi Agente Laranja, se não me engano, então pergunto: você sabe se A Noite Mais Densa é continuação direta desta última edição ou se eles pularam algo para ir direto a esta saga?

    A última história que li do demolidor foi Fim dos Dias, no qual entra em cena um novo Demolidor (Marvel está trocando todo mundo mesmo). Este Demolidor - Nova Fase - é com este novo demolidor ou ainda é o Matt?

    DC Renascimento só vou ler quando virarem encadernados, assim como fiz com os Novos 52.

    E Marvels sendo relançado de novo é de moer o bolso. Afinal, tem a versão da Salvat ainda por aí. Espero que Marvels não vire um Guerra Secretas que teve várias versões sendo lançadas em um intervalo curto de tempo.

    Bom é isso! Volto quando a matéria estiver concluída!

    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, demolidor fim dos dias não faz parte da cronologia, eh só um what if. E sim, noite mais densa eh continuação direta de agente laranja

      Excluir
    2. Obrigado pelos esclarecimentos, Ricardo!

      Excluir
  4. Fala, Léo!
    O ano promete, assim como os anteriores, mas desta vez eu realmente vou racionalizar nas aquisições.
    O maior incômodo além dos custos, é a tenebrosa e crônica pilha de leituras atrasadas. É angustiante a sensação de que não vou finalizá-la e muito menos ter o prazer de uma releitura! Atualmente com o "tempo em ampulheta", reler um bom gibi é um luxo, pois há a urgência da pilha maldita.

    Me bateu o arrependimento da compra da Marvels pela Salvat...

    Pelos fatos acima, versões distintas de um mesmo gibi é proibido! Mas, espero uma nova edição de Marvels sem tantos atrativos.

    Pretendo manter nos Clássicos (Salvat, Lendas e CHM), e dos novos, certamente o Infinito.

    Os tijolões do Lanterna....bem, ainda tá na fila as 2 edições da Guerra dos Anéis!

    abs.

    ResponderExcluir
  5. "Acho que esse volume 3 do Batman'66 já esta de bônus, pensei que ficaria somente no 2°"


    E aí, VAM... blz?

    Pelo q eu soube, essa coleção ficou abaixo das expectativas de vendas e até pouco tempo a Panini cogitava encerrá-la no Vol. 2. Porém, não sei se o especial do "Duas-Caras" mudou o rumo das coisas (esse me pareceu ter vendido bem nos locais q frequento), só sei q foi uma grata surpresa esse Vol. 3!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que tenham continuado com o 3 e não com o encontro com o Besouro Verde, se for mal de vendas não veremos tal encontro...
      Cesar Leal

      Excluir
  6. Beleza, Leo?

    Homem Animal do Delano é compra certa. Pra mim o melhor trabalho dele. E só avisando pra quem não sabe. Tem que ter/ler a fase do Veitch, ok. O final deixa vários ganchos.

    Essa do Star Wars do Aaron me interessa. Me disseram que é muito boa.

    Da DC Rebirth pretendo por enquanto comprar só o Batman do Tom King, que é muito bom. Espero que saia pelo menos duas edições dela por mix ou pelo menos All Star Batman junto, pois é muito boa também. To bem curioso pra saber o preço das Noite Mais Densa. Preciso comprar, tenho todas as mensais que sairam na época, mas perdi os formatos fininhos. Dei mole. Pra quem pretende Guerra dos Anéis os encadernados aviso uma coisa, melhor ir caçar as mensais mesmo pra ter a série mais completa. A Panini não incluiu os Contos da Tropa Sinestro. E sim, elas fazem falta.

    Já Demolidor com parceria kk Fala sério. Não tem mais o que inventar. Acho esse lance de parceiro mirim contra o crime bem bizonhão. Funcionou com o Batman no inicio pois era necessário suavizar a imagem sinistra do personagem e fazer os pais comprarem as hqs pros filhos. A hq precisava fazer sucesso, era necessário na época. Mas o Robin foi perdendo força com o tempo, até ser demolido pela série fanfarrona dos anos 60. Todos os roteiristas que vieram nos anos 70 ignoraram o personagem (quem começou com isso foi o Denny ONeil, que jogou ele numa faculdade lá longe kk). Acho que depois que o robin caiu fora pros Titãs e virou o Asa noturna (que curto muito), foi a melhor coisa que aconteceu. Mas não sei porque a DC resolveu trazer de volta a figura Robin. E depois surgiram vários como sabemos. O personagem só aparecia as vezes nos anos 70, 80 e 90 agindo com o Batman, mas nos anos 2000 ele ganhou força e surgiram vários Robins (e hoje tem sua fama fixa esses robins). Eu até curto o Robin Tim Drake (as histórias solo dele pelo Dixon são muito boas), mas pra mim o Batman funciona melhor sem ajudantes. Quando eles aparecem só as vezes é melhor. Por isso acho os anos 70, 80 e 90 os melhores pro morcego. Além das histórias serem as melhores (principalmente dos anos 70/80/inicio dos 90), os ajudantes aparecem só as vezes, o que deixava ainda melhor.

    Sei lá, acho tão datado esse lance de ajudante mirim/sidekick. Mas é o que tá no sucesso.

    Ps: Batman do King e All Star Batman do Snyder eles ainda não apareceram, apesar de já ter bastante números. To achando que DC Rebirth vai deixar os ajudantes do Batman só na Detective Comics e nos titulos próprios deles. Tá com cara. Se for, melhor ainda kk

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: Tem um ajudante do Batman na do King e Snyder sim, é tipo um novo Robin mas sem ser. Mas ele aparece bem pouco. Tanto que eu nem me lembrei dele quando escrevi kk.

      Excluir
  7. "O último encadernado do Lanterna foi Agente Laranja,"


    E aí, ASGM... blz?

    É isso mesmo, já saíram 8 encadernados Deluxe do "Lanterna Verde": "Sem Medo", "A Vingança dos LV", "Procurado", "O Lado Negro do Verde", "A Guerra dos Anéis" 1-2, "A Ira dos Lanternas Vermelhos", e "Agente Laranja". Agora é a vez da "Noite + Densa" 1-2!

    O "Batman '66" terá 5 Vol. ao todo (compilando as 30 ed. da série regular)... Mas o "Duas-Caras" (q saiu no ano passado) conta como sendo um "Especial" à parte (da mesma forma q o crossover com o "Besouro Verde")!

    O "Demolidor - Fim dos Dias" foi uma daquelas "realidades alternativas" (é "possível" de acontecer, mas não vale pra cronologia)... O acredito q o atual seja o Matt sim (não li a série, mas sei q o Murdock tá presente em todas as edições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "O maior incômodo além dos custos, é a tenebrosa e crônica pilha de leituras atrasadas. É angustiante a sensação de que não vou finalizá-la e muito menos ter o prazer de uma releitura!"


    E aí, Victor... blz?

    Sei mto bem como é essa sensação realmente angustiante... Pois estou na mesma situação: Tenho uma PILHA com mais de 500 gibis e livros pra serem lidos, e como eu continuo comprando no mesmo ritmo: Essa pilha nunca diminui, apenas substitui títulos antigos por novos!

    É como algo SEM FIM... Um LOOPING de gibis q nunca termina e hj eu acho pouco provável q consiga (um dia) botar toda essa pilha em dia - Ainda mais revezando com minhas PILHAS de FILMES e SERIADOS atrasados tbm (q já passam de CENTENAS ocupando um HD externo lotado e mais uma parte do atual, rs)!

    "Marvels" eu vou comprar certo agora... Sempre me arrependi de ter perdido aquela ed. de 10 anos (com essa mesma capa do "Gigante")! Tenho apenas a versão mais xexelênta da Panini (capa-cartão) e fiz a burrada de ter vendido a mini-série original da Abril (saudades das capas de acetato, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um LOOPING de gibis q nunca termina e hj eu acho pouco provável q consiga (um dia) botar toda essa pilha em dia"

      Bom, o colecionador que não tem compra tudo o que quer assim que sai em loja, acumula leitura e compras, logo a pilha é inevitável quando se começa a tirar o atraso das compras. Como tem sempre um monte de lançamento, acumular compras ou leitura é muito fácil, até porquê não fazemos só isso na vida... rs Mas, conheço poucos, bem poucos, colecionadores que já zeraram a leitura de suas coleções pelo menos uma vez. São colecionadores de mais de 2 mil itens.
      Eu acredito que para um colecionador a coleção não tem fim. Afinal, uma coleção quando termina, termina também seu título de colecionador (a menos que se colecione outra coisa depois). rsrsrs

      Agora um desabafo sobre um dos problemas do nosso mercado de quadrinhos: várias edições, principalmente aquelas para um nicho menor dentro do público de quadrinhos, tem tiragens modestas e jamais são repostas! Com essa política de lançar determinado material e não republicá-lo (nunca mais, é o que acontece) é onde começa nossa dor como colecionadores, pois se não comprarmos no período do lançamento, seremos, na maioria dos casos extorquidos pelos preços das "raridades" ou "chatinhas de achar"! Acredito que Patrulha do Destino, as coleções de Lendas do Cavaleiro das Trevas ou do Homem de Aço e as Coleções Históricas Marvel são exemplos de hqs que depois que acabam não tem republicação. Monstro do Pantano caminha pra isso, mas torço que as vendas façam vir estas histórias em outro formato. O que vai acontecer com o Hellblazer Origens é comum em títulos com personagens mais vendáveis, mas é difícil disso acontecer em títulos de nicho menor (acredito que tenha sempre sido assim o mercado de hqs no Brasil, mas não o conheço a tanto tempo para afirmar com certeza isso). Demos sorte com Astro City e Authority. Estou bem pessimista mesmo. Afinal se estas publicações tivessem novas tiragens regulares pequenas a cada ano ou a cada 6 meses, eu não precisaria sair correndo para comprar material que não está na fila de prioridades e, assim, fazer minha pilha da vergonha crescer mais do que posso ler.

      Bom, já me alonguei demais. rsrsrs

      Grande abraço, Leo e leitores do submundo!

      Excluir
  9. "Homem Animal do Delano é compra certa. Pra mim o melhor trabalho dele. E só avisando pra quem não sabe. Tem que ter/ler a fase do Veitch, ok. O final deixa vários ganchos."


    E aí, Camus... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso... Infelizmente, acho q terei de deixar passar essa fase do Delano então, pois devido à cortes no orçamento, me vi obrigado a pular as ed. pós-Morrisson q andaram saindo do "Homem-Animal". Até imagino q essa fase seja realmente mto boa, mas a verdade é q nem sempre podemos comprar tudo q queremos (uma pena mesmo)!

    A "DC - Renascimento"... Eu já baixei um PACK de scans pra ver e selecionar antecipadamente o q presta e o q não presta. Pelo q vi de relance até o momento, essa nova fase me deu mais esperanças do q a finada "Novos 52" (q eu sempre tive antipatia desde o início). Agora acho q vou renovar meu interesse pela DC, mas farei q nem o ASGM falou acima: Vou comprar apenas o q sair encadernado posteriormente, rs (em mensais eu não me atiro mais)!

    E concordo plenamente com vc: Sou um grande desafeto do conceito de sidekicks... Geralmente detesto TODOS e acho q a DC devia ter matado o "Robin" (todos eles) em definitivo há anos atrás. Mas (sem querer dar SPOILERS) "acho" q esse ajudante do "Demolidor" não vai durar mto (não tenho certeza, nem li essa fase - foi só uma impressão q eu tive pelas sinopses das histórias seguintes): Vamos ver!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao Homem Animal, te entendo perfeitamente. A fase do Veitch é boa sim, interessante (tanto quanto o arco do Milligan). Vale a pena pegar tudo. Mas sei como é, eu parei de comprar Patrulha do Destino também e The Authority pra cortar gastos. Vou investir só nas minhas prioridades de hq, porque não tá facil comprar.

      Cara sobre DC Rebirth eu ainda to na duvida. Não quero mais mensais também, parei com isso faz muitos anos. Eu vou esperar pra ver como vão ser lançadas. Se a Panini mandar duas do Batman do King, ou uma do King e uma All Star Batman do Snyder no mesmo mix, eu acho que compro. Pois vai valar mais a pena. Mas vou ver bem como farão. Eu to achando que eles vão lançar mix com 3 hqs no maximo em cada. Se mandarem em encadernados melhor ainda. Também voltei a me animar com a DC. Eu odiei 95% dos Novos 52 kk. Espero que a Marvel mude as coisas também, e traga seu passado de volta. Por que eu to odiando quase tudo.

      Pra mim esse lance de sidekick é aquilo, pra mim devia ter acabado com o surgimento do Asa Noturna. Mas fazer o que? Virou sucesso absoluto. Tem um "novo Robin" nas hqs do Batman agora. Mas ele tá aparecendo bem pouco, espero que fique assim. Se o ajudante do Demolidor durar pouco vai ser bom pros fãs antigos dele que detestam coisas do tipo kk

      Abraço!



      Excluir
    2. Leo e Camus, qual a opinião de vocês sobre a Carrie no Cavaleiro das Trevas do Miller? Estou curioso pela resposta.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. E aí Leo, beleza?

    Essa do Demolidor é cofre; pra quem perguntou é o Matt Murdock ainda como DD, e aconteceu algo (não revelado nas histórias ainda) onde ninguém mais sabe a identidade dele, exceto o Foggy. O sidekick se chama Blindspot (Ponto Cego, seria a tradução real). A arte lembra muito aquela fase desenhada pelo McDaniel em SAM.

    Homem-Animal não tenho interesse, nem nos Lanternas, mas boa sorte coma DC que ela tá precisando de energia. Hehe.

    Art Ops parece bacana, mas estou no aguardo de Suiciders.

    ResponderExcluir
  12. se esse do marvels for mais caro e ocupar mais espaçõ que o da salvat então nem compro, só se fosse um encadernado simples(que nem deadpool clássico)

    ResponderExcluir
  13. Passando rapidinho só para uma pequena "força".

    "Legends" é que vai ter suas principais histórias encadernadas (fase Brian Wood) em um calhamaço de 20 histórias.

    A fase Marvel que começou com as simultâneas "Skywalker Ataca" (Aaron) e "Vader" (Gillen) ainda está no número 13 (atualmente rolando um crossover). Talvez sejam os 6 primeiros arcos de cada que devem estar no forno.

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo!

    Bom, 2017 está indo mais rápido do que imaginei, já que estamos na última semana de janeiro!

    Demolidor..., pra mim acabou agora que ele virou um "Batman" com direito a sidekick e uniforme negro (côr que ele já usou nos anos 90, e na saga Shadowland). Esta fase lembra muito os anos 90 tanto nas tramas como na arte, assim como o uniforme, ou seja não é algo primoroso!

    Porém, o que me incomoda é o fato dele ter restabelecido sua identidade secreta, anulando todo o trabalho primoroso do Bendis e que seguiu também pelo Brubaker e Waid.Este encadernado já está em pré-venda para lançamento em final de fevereiro!

    Renascimento, me interessa, mas não sei se comprarei a série principal mensalmente, ou espero ela sair encadernada daqui sabe-se lá quantos anos! Vou pensar bem sobre isso, por que é mais um gasto no mês, e gastos é algo que estou pretendendo cada vez mais cortar!!

    Mulher Maravilha em sua revista mensal é cofre, pelo menos a n°01, o resto só o tempo dirá!

    Cada vez fica mais evidente que é necessário um filme Blockbuster, para um personagem em quadrinhos ter seu reconhecimento, e claro, ganhar uma revista própria aqui no Brasil!

    Cresci assistindo a Mulher Maravilha na TV tanto em desenho como em seriado, tive até uma de brinquedo da Gulliver, mas JAMAIS naquele tempo podia se admitir que gostava da personagem para evitar chacotas, já que só meninas podiam admirar e gostar da personagem, assim como a Batgirl!

    Anos de especulação, tentativa de filme, e até de seriado com a bela Adrianne Palicki, que tem um piloto péssimo e mereceu de fato ser cancelado.

    Uma personagem difícil de ser adaptada, onde nem Joss Whedon conseguiu fazer ir pra frente um filme solo; eis que a oportunidade surge, e ela hoje está com todos os holofotes virados para ela,com nada menos que dois filmes arrasa-quarteirao no ano, seja em seu filme solo, e com a participação no filme da Liga da Justiça!

    Comprei mulher Maravilha - Terra Um ontem, e li com mais atenção já que no papel sempre é melhor; bom, tem o lado positivo e negativo da publicação sendo o segundo o que mais domina, já que Morrisson não está mais como antes, e deixou de criar uma obra prima por "N" razões que pretendo comentar mais oportunamente, caso você faça um review da obra posteriormente!

    Homem Animal eu vou continuar, e espero poder ter a coleção completa de todas as suas publicações!

    Este "Art Ops" aparenta seguir a linha do bizarro de Patrulha do Destino, vou conferir com certeza!
    Marvels eu tenho pela Abril com as capas de acetato, e pela Salvat, então já estou satisfeito!

    Batman 66 não é minha praia, e a Noite Mais Densa "talvez" eu compre, se sair no formato capa dura e lançado na faixa dos R$ 30,00 em bancas (mas eu não creio muito nisso!) como os outros que saem do Lanterna Verde

    Existem três edições "tijolo' na coleção da Eaglemoss, como edição especial, daí dá para gerar especulações sobre este encadernado pela Panini:

    https://www.eaglemoss.com/uploads/143039439822164/original.png

    Eu ainda acho que será Deluxe o da Panini!

    Já as miniaturas da saga podem realmente serem lançadas este ano, já que a Eaglemoss terminará a coleção da DC via "packs' lá por setembro; então este provavelmente será o próximo passo da Editora!


    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo!

    Como pode isso ser possível?

    Quatro edições da coleção DC Eaglemoss que seriam lançadas nos próximos meses sendo vendidas de uma vez numa banca em Santo Amaro SP:http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?43286-Cole%E7%E3o-graphic-novel-dc-da-eaglemoss!-ASSINATURAS-DISPON%CDVEIS-PARA-BATMAN-TERRA-DE-NINGU%C9M-eita/page466&s=888867f95c58850d35dd4a7e2e37957b

    Parece que baixou o preço para R$ 44,99, mas estas edições a editora não iria lançar de uma vez pois ficaria difícil para o leitor adquirir de uma vez, e voltariam rapidinho!

    Será que existe alguma explicação para este caso?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. E aí, Leo? Tudo bem?

    Tenho intenção de ter A Noite Mais Densa Encadernado. Não sei se a Panini cogita colocar os especiais, nem quantas edições das (varias) mensais nesses encadernados, mas acho que tem que ser algo que fique o suficiente pra se compreender e aproveitar a história. Se for algo muito luxuoso e consequentemente caro, tô fora.

    Ainda falando em preço, pretendo dar uma enxugada boa nos exageros esse ano. Sempre acabo comprando o que não devo. O lance vai ser segurar a onda na Salvar preta, pegar praticamente nada da vermelha e, com dor no coração, deixar quieto algumas coisas da DC/Eaglemoss que eu queria muito ter, mas que por 50 reais, não vou comprar.

    Homem Animal não comprei nada até agora, então é mais um que vou deixar passar tudo o que for lançado.

    Art Ops me interessa bastante e muito provavelmente vou comprar.

    Star Wars eu fiz a coleção da Deagostini e comprei a primeira série completa de 15 edições de Legends, aí parei e acho que já tá uma coleção de bom tamanho. Não sei se pego mais alguma coisa ou não.

    Sobre as mensais de Renascimento, não vou acompanhar nada, mas aguardo os futuros (e distantes) encadernados, assim como fiz com os novos 52, material que em partes me surpreendeu, mesmo não tendo me empolgado na época do reboot.

    Demolidor eu completei a série do Waid, peguei os encadernados do Miller. Tô bem feliz com o que já tenho!

    Esse Batman 66 eu só peguei a 1a edição numa promoção abaixo de 10 reais por nostalgia do seriado mesmo. E só.

    Marvels eu já tenho 2 edições (preciso parar com isso): um encadernado da Panini da década de 2000 e o da Salvat Preta. Nem cogito o novo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Gustavo Maycá23/01/2017, 08:33

    Leo, esse noite mais densa já ouvi falar bastante mas minha dúvida é: precisa ler alguma fase anterior ou indo direto nela já está bom? E vale a pena? Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Gustavo Maycá23/01/2017, 08:56

    Mais uma coisa, Léo. Só pra confirmar, o what if de star wars não saiu na deagostini neh? Preciso saber isso pois tenho a deagostini completa. E aquele encadernado de Darth Maul que dizem ser ruim, filho de dathomir? Não está na deagostini tbm neh? Esse estou considerando ainda se vale a pena por saber q se trata de um roteiro da animaçao the clone wars que acabou não sendo rodado. Como estou acompanhando a animação agora no Netflix pode ser que eu queira ler essa. Abs

    ResponderExcluir
  19. "DC - Renascimento" + "Mulher-Maravilha" (revista mensal): Sério que acabaram os novos 52? As revistas foram zeradas novamente? Antes levava mais de dez anos para acontecer isso, agora não leva nem cinco anos.
    "A Noite Mais Densa" 1-2 essa saga é o retorno de Al Jordan como Lanterna Verde? Queria comprar, pois dias atrás comprei o Crepúsculo Esmeralda

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos! Ano passado saiu uma matéria nos mesmos moldes falando sobre um possível relançamento dos Maiores Super Heróis do Mundo, por Alex Ross... Mas até agora nada! Alguma informação Léo? Agradeço pelas ótimas matérias Léo!

    ResponderExcluir
  21. E ai Leo? procurei alguns scans do novo Demolidor e achei interessante, sera que a panini vai continuar com a revista de lombada quadrada ou vai pro padrão de grampos? Sei que o primeiro exemplo é melhor pra acondicionar na estante, mas sempre tem a questão do preço, né!? Vou tentar pegar esse vol 3 do Bats 66, mas quanto ao Star Wars, desisti, é muita coleção, pra todos gostos e direções,rs.
    Vc poderá, no melhor momento, dar uma ideia como vai desenrolar esse arco Rebirth na revista do Batman? Valeu.

    ResponderExcluir
  22. LÉO, ó oraculo!!! alguma previsão de sair os maiores super herois? ainda me falta esse tijolão que no mercado livre se acha por 500 conto ahahahahaha

    ResponderExcluir
  23. Oi, Leo, tudo bem?

    Feliz 2017 atrasado!

    Vamos ter bons lançamentos esse ano!
    Desses daí, vou comprar a continuação dos encadernados do Lanterna Verde e devo presentear o meu pai com essa edição de Marvels (eu já tenho a versão da Salvat).

    Esse Star Wars Infinities parece muito interessante e vou comprar tb. Lembro de saber a respeito e torcer pra sair na coleção da DeAgostini, mas que bom que a Panini vai publicar aqui.

    Quanto a esses encadernados da nova fase de Star Wars e Darth Vader, devo deixar passar. É uma fase que estou gostando bastante, mas já estou colecionando as mensais que estão saindo com papel bom LWC, só comprarei se pegar uma promoção muito boa, que valha a pena trocar por papel couché e capa dura.

    Agora, tem certeza que esse encadernadão com 20 histórias vai ser da fase do Jason Aaron? Ele tá escrevendo a fase atual da Marvel, que ainda tá na revista 13 aqui no Brasil. Acho que esse encadernado deve ser da fase do Brian Wood que saiu na mensal Star Wars Legends, que teve exatos 20 números lá fora e que a Panini já tinha prometido há mais de um ano pra 2016.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Daí, você vai na banca, comprar a capa preta da salvat, guerra kree/skrull e pega uma pra vc e outra pro amigo... chega em casa e muitas páginas estão fora de ordem... nas 2 revistas! uma bagunça! Seria apenas um lote ou todas edições!? Se souber de mais alguém, me avisa!

    ResponderExcluir
  25. "Pena que tenham continuado com o 3 e não com o encontro com o Besouro Verde, se for mal de vendas não veremos tal encontro..."


    E aí, Cesar... blz?

    Pelo q me disseram, agora o "Batman '66" vai até o fim... Pois já teria passado da "zona de risco" (de cancelamento)!

    Faltariam então, mais 3 ed. da série principal (contando com o Vol. 3 q já tá confirmado) e mais 2 crossovers (um com o "Besouro Verde" e o outro eu não lembro, mas era de um seriado dos anos 60 tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seriado seria dos Vingadores,aqui no Brasil,que tinha a Emma Peal e o Steel,que ate teve filme com o Ralph Fines senao me engano, Umma Thurman e com o Sean Conery,de uns agentes secretos,ele com um guarda chuva e ela de roupa preta e salto alto,era a gostosa da epoca rsrs,e era um seriado ingles.
      abcs
      Fernando Alves

      Excluir
  26. "Cara sobre DC Rebirth eu ainda to na duvida. Não quero mais mensais também, parei com isso faz muitos anos. Eu vou esperar pra ver como vão ser lançadas."


    E aí, Camus... blz?

    Eu tbm tô achando q essas primeiras ed. da DC serão mixes com 3 histórias cada e um q outro encadernado (daqueles com capa-molenga) com umas 6 pra abrigar os restolhos. Mas eu só acompanharia (as melhores no caso) qdo saírem futuramente em encadernados mesmo (q nem fizeram e ainda tão fazendo com os "Novos 52" e a "Nova Marvel")!

    Tbm abri mão da "Patrulha do Destino"... Comprei o Vol. 1 mas desisti de seguir adiante pq precisei cortar gastos (até já repassei o Vol. 1 pra um brother meu - e sem ter lido a edição, já q eu conhecia esse 1º arco dos tempos da Metal Pesado)! Infelizmente, não se pode ter tudo q se quer: E mais do q nunca, tenho tido q cortar gibis do orçamento!

    No mais... Sou outro q não tá curtindo em nada o q a Marvel tem feito nessas mudanças recentes. Definitivamente, são gibis direcionados pra um outro público-alvo (q nada tem a ver comigo, com os meus gostos artísticos e narrativos, e mto menos com a Marvel q eu aprendi a curtir há décadas atrás): É um NOVO produto pra um NOVO público (não faço mais parte desse "processo", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Oi leo eu estou tentando conpra o maior número de HQS clássicas e gostei da nutiçia sobre lendas"


    E aí, Jaspion... blz?

    Eu tbm curto mais os clássicos da DC, e nós estaremos bem servidos daqui pra frente com as coleções de "Lendas"... Tem "Batman" (Don Newton, Archie, Norm), "Super" (Curt Swan), "MM" (Pérez), "Titãs" (Pérez), "Esquadrão Suicida", entre outros a serem confirmados ainda!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o link: https://m.facebook.com/2quadrinhos/photos/a.236616349830430.1073741828.232062203619178/749448265213900/?type=3&source=48

      Excluir
  28. Blz Leo.....será que eaglemoss vai lançar esses tijolões do lanterna verde com a noite mais densa? arrisco esperar ou compro panini......o MODOK li e vem escrito MODOC em tudo exceto na reprodução de uma hq com capa americana e no slipcase, restante tudo MODOC....a eaglemoss mudou o anincio e agora está MODOC também (coincidência depois que escrevi seria melhor MODOK........sabe dizer quem responde no facebook da salvat e o mesmo pessoal da eaglemoss? ( e os dois escrevem MODOC)......vai ter a noite mais densa esse ano nas figuras? e tem previsão de sair bat mirim?........resenha de tesouros disney no aguardo quando sair...........valeu.

    ResponderExcluir
  29. "Art Ops parece bacana, mas estou no aguardo de Suiciders."


    E aí, Lierson... blz?

    Pode ficar tranquilo, pois os "Suiciders" foram apenas reprogramados pra este ano (era pra terem estreado ano passado, mas caiu na rede de atrasos q se espalhou pela linha Vertigo - e q atingiu tbm a "Promethea": outra q teve de ser reprogramada)!

    E esse novo "Demolidor" ficou bom então? Sendo assim, Acho q vou arriscar... Ainda mais q o formato vai ser o mesmo q a Panini vem adotando (encadernados econômicos - bem como eu gosto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "se esse do marvels for mais caro e ocupar mais espaçõ que o da salvat então nem compro"


    Mas com toda certeza: Será maior e mais caro q o da Salvat... (chuto por baixo uns 60 reais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Legends" é que vai ter suas principais histórias encadernadas (fase Brian Wood) em um calhamaço de 20 histórias."


    Oi, SEMI... blz?

    Sim, é isso mesmo: A 1º revista (Legends) é q vai ser reunida no tijolão de 20 histórias... E a fase Marvel ("Star Wars" e "Darth Vader") sairá em encadernados mais simples (com 1 arco cada)!

    Acho q eu expliquei de forma confusa (já q falei de "legends" entre parênteses): Vou arrumar o texto então pra deixar a notícia mais clara, rs! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Anos de especulação, tentativa de filme, e até de seriado com a bela Adrianne Palicki, que tem um piloto péssimo e mereceu de fato ser cancelado."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Bah, pior q eu tenho esse PILOTO do seriado da "MM" (com a Palicki) e é RUIM demais da conta... Ela se mostrou apenas um "rostinho bonito" e não encarnou a guerreira q deveria ser a "MM". É engraçado isso, pois a Linda Carter nos anos 70 tinha aquela "AURA" q o C. Reeve tbm transmitia interpretando o "Superman": Ainda hj eu penso na "MM" e a 1º imagem q me vem à mente é da Linda Carter correndo, pulando, e girando pra se transformar na MM!

    Hahahaha... Tbm passei por essas situações qdo moleque: Eu assistia o seriado da "MM" escondido dos meus amigos do bairro, pra não me chamarem de "bicha" ou "maricas" (apelidos da época, rs)! A molecada era besta e preconceituosa mesmo, pois zoavam os moleques q assistiam seriados tipo a "MM" sem nem ao menos considerarem q mtos q assistiam o faziam mais pra BABAR nas curvas e pernas de fora da personagem, rs!

    Era mto LÔKO isso... O moleque assistia a "Mulher-Maravilha" na TV, prestava sua (singela) "homenagem" à ela, mas se outros moleques descobrissem q o cara assistia a série: Tinha sua opção sexual posta em dúvida, rs (era mta incoerência, hehe)!

    Esse NOVO "Demolidor" eu vou ver qualé... Não tô botando mta fé, mas preciso me atualizar qdo for publicado (até pra poder comentar melhor aqui no blog): Entretanto, não espero q vá superar a fase Bendis (e nem a do Waid)! A fase do Brubaker deve ser encadernada ainda este ano tbm (mas essa eu nunca li)!

    Qto à "Art Ops"... Essa série me lembrou um pouco as "Fábulas" (por serem personagens de quadros famosos q saem das telas). Eu li uns scans e achei uma série bem "LOUCONA" (ou seja: gostei das "viagens" - o visual é psicodélico e deve agradar em cheio à quem curte o estilo: "esse-artista-fumou-um-pra-ter-feito-isso", rs)!

    A "Noite Mais Densa" pelo q me disseram será Deluxe mesmo (fazendo parte da "Coleção LV" e continuando a partir de "Agente Laranja")... E as miniaturas da linha (q me interessam mto) já haviam sido confirmadas por um representante da Eaglemoss q eu entrevistei pra uma palestra q fiz sobre a coleção no ano retrasado. Na ocasião, ele me disse q a "Noite + Densa" estaria prevista pra ser lançada no mesmo esquema de "Dr. Who" (seriam "sets" com vários personagens)? e isso "lá pra 2017", segundo ele (sendo q essa conversa rolou há 2 anos atrás)!

    Vamos torcer... Das miniaturas eu gostaria de ter: "Mão Negra", "Atrócitus", "Nekron", "Bleez", e "Rapina & Columba"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linda Lynda Carter compareceu na série da Supergirl recentemente (como a presidente dos EUA - nada mais justo!) e posso afirmar que após tantos anos ela ainda inspira gerações de fapadores ao redor do mundo...

      Maravilhosa!

      Excluir
  33. "Quatro edições da coleção DC Eaglemoss que seriam lançadas nos próximos meses sendo vendidas de uma vez numa banca em Santo Amaro SP"


    Oi, Elcio... É verdade sim:

    Fiquei sabendo isso hj de manhã através de outros relatos e fotos postadas no face... Parece q a Eaglemoss despejou mesmo mas bancas essas 4 ed: "Espírito da Flecha" 1-2, "Asilo Arkham", e "DC - Nova Fronteira"!

    Nem tentarei buscar uma explicação pra isso... Pois nada mais me surpreende vindo da Eaglemoss, hehe! (só posso "supor", contudo, q os atrasos de meses q vinham rolando eram devido à problemas burocráticos e de transporte marítimo, e q agora desembarcaram "tudo junto" como se fosse um tsunami, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Adeus Marvels da Salvat kkkkk

    ResponderExcluir
  35. "Tenho intenção de ter A Noite Mais Densa Encadernado. Não sei se a Panini cogita colocar os especiais, nem quantas edições das (varias) mensais nesses encadernados"


    Oi, Leo... Tdo bem?

    Ainda não sei o conteúdo exato dos 2 encadernados da "Noite + Densa"... Mas sei q saiu lá fora um tijolão com + de 500 pág trazendo a saga principal e várias ed. regulares interligadas da revista do "LV"! Pra Panini ter dividido em 2 Vol. aqui no Brasil, não duvido q seja tirado de uma compilação bem encorpada (não deve tardar pra sabermos o conteúdo completo, e tbm não acho q seja tão caro q fuja do padrão das ed. anteriores Deluxe do "LV")!

    E eu tbm tô passando pela situação de ter q "enxugar" algumas compras pra caber no orçamento, rs... As primeiras q eu sempre acabo riscando da lista são as ed. de material mais atual (já q se for pra gastar, prefiro priorizar os clássicos)!

    A "Coleção DC" (da Eaglemoss) parece q andou baixando de preço e voltou pra R$ 44,90 (sendo q já tava beirando os 50). Pelo menos é o preço q veio tabelado na capa das últimas ed. q chegaram em SP (desovaram 4 ed. ao mesmo tempo segundo relatos e fotos no face: "Espírito da Flecha 1-2", "Asilo Arkham", e "Nova Fronteira")!

    E acho q de "Star Wars" vc já tá bem servido mesmo, hehe... A Coleção Deagostini é suficiente por trazer a maioria do material q realmente interessa da linha (não q a fase atual seja fraca, mas tbm não apresenta nada tão melhor do q já tenha sido mostrado antes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Leo, esse noite mais densa já ouvi falar bastante mas minha dúvida é: precisa ler alguma fase anterior ou indo direto nela já está bom?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Olha, eu tbm não li as ed. anteriores e qdo acompanhei a "Noite + Densa" por scans (na época) consegui entender de boa sem precisar de nada q veio antes (se bem q nunca é demais se situar um pouco na cronologia de um personagem qdo se parte pra uma saga desse porte)! É uma boa pedida sim (eu gostei)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Só pra confirmar, o what if de star wars não saiu na deagostini neh?"


    Não... Pode ficar tranquilo: "Infinities" é uma série q tá INÉDITA no Brasil!

    Já essa do "Darth Maul" tbm é inédita, mas nem vale a pena perder tempo com ela (é mto ruim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Não saiu na Deagostini não, mas não tá completamente inédita por aqui... Saiu o Infinities somente do primeiro filme pela PAndora Books mas numa qualidade de doer... Eles não chegaram a lançar o Império e o Retorno Infinities...

      Cesar Leal

      Excluir
    2. Léo, a Infinities do Episódio 4 saiu pela pandora na Universo Star wars 4 e 5.
      As outras são inéditas.
      Abraço

      Excluir
  38. "Sério que acabaram os novos 52? As revistas foram zeradas novamente? Antes levava mais de dez anos para acontecer isso, agora não leva nem cinco anos."


    E aí, Marcelo... blz?

    Agora a coisa tá mais rápida mesmo, hehe... Sim, chegamos (finalmente) ao término dos "Novos 52": As últimas revistas da linha devem chegar às bancas nas próximas semanas e logo teremos um "Totalmente Novíssimo Universo DC", rs!

    Qto à "Noite + Densa"... O Hal Jordan já vinha atuando no papel de "Lanterna" desde o Vol. 1 da coleção Deluxe (Sem Medo). A "Noite + Densa" seria o equivalente aos Vol. 9 e 10 dessa coleção (não tenho acompanhado ela toda, mas o Hal Jordan tem aparecido sempre em todas as edições - pelo q eu vejo folheando uma q outra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Ano passado saiu uma matéria nos mesmos moldes falando sobre um possível relançamento dos Maiores Super Heróis do Mundo, por Alex Ross... Mas até agora nada!"


    E aí, Diego... blz?

    Essa ed. dos "Maiores SH" foi prometida e confirmada por um editor da Panini no ano passado (durante um evento)... Ao q me consta, deve ter apenas atrasado e sido reprogramada pra este ano (várias outras edições estão na mesma situação, pois hoje em dia é difícil prever uma data mto aproximada pra qq lançamento q já não esteja em pré-venda ou cadastrado no ISBN)! Tbm tô no aguardo dessa edição do Ross (e voltarei a falar dela numa postagem especial aqui no blog)!

    Seja mais q bem-vindo ao "Submundo"... E esteja desde já convidado a participar mais vezes! Obrigado por estar acompanhando o blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "procurei alguns scans do novo Demolidor e achei interessante, sera que a panini vai continuar com a revista de lombada quadrada ou vai pro padrão de grampos?"


    E aí, Wesley... blz?

    O novo "Demolidor" vai manter o mesmo formato encadernado q a Panini vem usando desde a fase Mark Waid... Aliás, algumas das novas séries q serão reiniciadas tbm seguirão o mesmo formato de encadernado capa-cartão: "Viúva Negra" e "Cavaleiro da Lua" (por exemplo)!

    Qto ao "Batman"... Eu já baixei um pack com vários scans do "Renascimento": O difícil tá sendo arrumar tempo pra ler tanta coisa, hehe (mas farei isso sim, pois precisarei conhecer melhor os títulos "Rebirth" pra poder comentar aqui no blog depois)! Pode deixar, q vou conferir sim à quantas anda essa nova série do "Bátema", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bateu uma dúvida agora...

      Será que vão zerar a numeração desses encadernados (Da Lua, Viuva, Demo)?

      Excluir
  41. "alguma previsão de sair os maiores super herois? ainda me falta esse tijolão que no mercado livre se acha por 500 conto ahahahahaha"


    E aí, Clayton... blz?

    Eu tbm tô ansioso por essa edição "motherfucker" do Ross, rs... Mas ela deve ter sido apenas remanejada do ano passado pra cá (tem toneladas de coisas atrasadas q já deveriam ter saído)!

    Calma... não vá pagar 500 contos nisso (qdo sair, a gente consegue por menos de 100 no garimpo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra pagar R$ 500 pratas no encadernado da Panini, é preferível correr atrás dos álbuns individuais da Abril e no último pela Panini mesmo.

      São melhores de ler, pois podemos abrir melhor as páginas e ver as ilustrações gigantes do Ross no tamanho Treasury, superior a esse encadernado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  42. "Agora, tem certeza que esse encadernadão com 20 histórias vai ser da fase do Jason Aaron?"


    E aí, Vítor... blz?

    Não, eu acho q me expliquei mal no texto (e vou refazer o parágrafo)... Vc resumiu melhor do q eu, hehe: De fato, o tijolão com 20 histórias é do Brian Wood (q saiu no gibi "Legends" da Panini)!

    A fase nova do Jason Aaron (da Marvel)... Vai ser encadernada também, mas num formato menor e mais modesto (com os primeiros arcos de "SW" e "Darth Vader")! Vou aproveitar, e cofrar essas certo (já q pulei as mensais)!

    Tbm me interessei pelo "SW Infinities"... Gosto dessas histórias alternativas com desenvolvimento e finais inesperados (vou certo nessas tbm)!

    Valeu mesmo, e um Feliz 2017 atrasado pra vc tbm, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Daí, você vai na banca, comprar a capa preta da salvat, guerra kree/skrull e pega uma pra vc e outra pro amigo... chega em casa e muitas páginas estão fora de ordem... nas 2 revistas!"


    E aí, marcos... blz?

    Valeu pelo aviso... Não sabia q essa edição da "Guerra Kree/Skrull" estivesse zuada desse jeito!

    Imagino q tenha sido um lote defeituoso... Mas seja como for, isso é caso pra RECALL (urgente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. É incrivel como nada disso me interessa...pra mim hj é só Tex, Disney clássico, Dredd e Marvel/DC clássicos !

    ResponderExcluir
  45. A panini vai relançar quais volumes de preacher e Sandman?

    ResponderExcluir
  46. Por falar em crássicos eu nao entendo porque a panini faz uma CHM exclusiva do hulk ele mereçia uma coleçao

    ResponderExcluir
  47. E a Salvat vermelha do surfista, Leo? Vai pegar? O arco parece ser legal!

    ResponderExcluir
  48. E ai LEO tudo tudo na paz?

    A panini soltou no face alguns lançamentos para o primeiro semestre, dos quais me chamou a atenção lendas dc Darkseid por John Byrne, programado para junho.

    Será que teremos a saga dos novos deuses vindo ai?

    Abs!
    David.

    ResponderExcluir
  49. "O seriado seria dos Vingadores,aqui no Brasil,que tinha a Emma Peal e o Steel"


    Brigadão mesmo, Fernando...

    Era essa série mesmo q rolou crossover com o "Batman '66"... Na hora me deu um branco na memória (pra variar, rs)!

    Espero q esse crosover seja legal... pois só li o do "Besouro" e achei mto bom!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peel e steed,que e o certo rsrs.
      Fernando

      Excluir
  50. "Léo, a Infinities do Episódio 4 saiu pela pandora na Universo Star wars 4 e 5."


    Cesar e Dr. Jones...

    Mto obrigado pelo aviso, amigos: Realmente, eu não sabia q já tinham publicado a 1º parte de "Infinities" na série da Pandora (q eu não acompanhei na época)!

    Mesmo assim, se a qualidade era de doer (o q eu não duvido, rs): Acho q de repente vale a pena uma "reconferida" nessa nova versão da Panini, né? Sei q não falam maravilhas da série, mas pela curiosidade em si (e por ser um entusiasta dessas "realidades paralelas" eu pretendo ver qual é! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Pra pagar R$ 500 pratas no encadernado da Panini, é preferível correr atrás dos álbuns individuais da Abril e no último pela Panini mesmo."


    Oi, VAM... Eu tbm preferia q fossem ed. avulsas, embora eu tenha gostado de todas essas do Ross (tbm acho melhor pra ler elas separadas - até por serem um puta trambolho de gigantes)!

    Mas tbm não pagaria pelas ed. avulsas o preço de um encadernado de luxo em capa-dura... É botar tudo na balança pra ver o q pesa mais, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "É incrivel como nada disso me interessa...pra mim hj é só Tex, Disney clássico, Dredd e Marvel/DC clássicos !"


    Oi, BOND... blz?

    Infelizmente, do "TEX" eu não descobri mta coisa de novidades q teremos pra este ano... a não ser a volta do "Tex em Cores" (material clássico) só q com papel mais econômico (não gostei dessa mudança): Vou te dizer q acho q não valeria a pena ressuscitar a revista se fosse pra mudar tão drasticamente o papel desse jeito!

    Já da Disney... bem, essa terá MUITAS novidades pro resto do ano e a maioria delas ótimas: com mtos clássicos e raridades (o "Planeta Gibi" tem informado melhor sobre essas da Disney: vou comentar algumas nos próximos posts, mas o serviço deles em informações da Disney será bem mais completo por ser a especialidade deles: recomendo uma olhada nas novidades por lá tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tex cores com papel jornal é desestimulante. Ainda mais que o preço (que já não é baixo) deve ser manter.

      Excluir
  53. "A panini vai relançar quais volumes de preacher e Sandman?"


    Oi, Vinícius... A Panini já relançou o 1º "Preacher" e vai relançar os demais ao longo do ano (a ideia é ter toda a série em catálogo repondo o estoque das ed. esgotadas: acho q a próxima será o Vol. 4)! E do "Sandman" é a mesma coisa: querem ter toda a série em catálogo pq a procura aumentou depois do "Prelúdio"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Por falar em crássicos eu nao entendo porque a panini faz uma CHM exclusiva do hulk ele mereçia uma coleçao"


    Oi, Jaspion... blz?

    Andaram rolando uns boatos por aí de q o "Hulk" teria uma CHM própria... mas não vi nada de concreto com relação à isso no momento (o q eu sei é q os "Defensores" foi uma surpresa positiva nas vendas e deve ter continuidade - o q incluiria o "Hulk" tbm, é claro, já q foi uma das ed. mais vendidas junto com o "Dr. Estranho")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "E a Salvat vermelha do surfista, Leo? Vai pegar? O arco parece ser legal!"


    Oi, Leo... blz?

    Esse arco do "Surfista" eu nunca li (e parece ser inédito no Brasil)... Acho q vou arriscar sim, vamos ver qual é a desse arco (de uma fase q eu não conheço mto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei que arco é mas pelo historico da Salvat não me surpreenderia se ela encontrasse um arco medonho do Surfista.

      Excluir
  56. "Será que teremos a saga dos novos deuses vindo ai?"


    E aí, David... blz?

    Essa fase do "Darkseid" do Byrne eu acho q é uma q andou saindo aqui pela Brainstore numa revista mix em formatinho (esqueci o nome, mas acho q era: "DC Millennium")... A fase dos "Novos Deuses" (4º Mundo) do Kirby eu já tinha ouvido q tava nos planos, mas acho q deveria sair antes dessa (seria mais lógico a meu ver, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse anuncio também. Não faz muito sentido a Panini lançar esse material sem lançar Novos Deuses do Kirby. Se não me engano essa fase se passa depois da do Kirby. Eu li algo quando foi lançado a um bom tempo atrás, mas não lembro como é.

      Se a Panini vai lançar essa fase pretendendo ver como vai vender com o nome do Byrne na capa pra depois lançar o do Kirby (quem sabe). Acho um erro. Se não vender bem, ficaremos sem a fase do Kirby que é a que me interessa demais. Um clássico com ótimo roteiro.

      E digo mais (um sonho kk), acho que poderiam lançar se fizessem uma Lendas com o Kirby, a fase dele pro Etrigan (16 edições) ou pro Sr Milagre (18 edições). Novos Deuses dele tem 11 edições, então acho que dava pra lançar mais um desses materiais ai do mestre Kirby. Mas, acho que é só sonho meu kk Eu já nem to achando que a Panini vai mandar Novos Deuses do Kirby. E falo isso por que não faz sentido algum mesmo lançar a do Byrne em primeiro lugar. Sou fã do Byrne, mas se tratando de Novos Deuses, Kirby tem o direito do número 1. Sou muito fã do kirby.

      Vamos ver o que a Panini tá planejando.

      Abraço!

      Excluir
  57. Essas histórias do Star Wars Legends que saíram na revista mensal valem a pena? Na dúvida se vale a pena pegar o encadernado.

    ResponderExcluir
  58. E aí, Leo, beleza? Cara, se der vou pegar "Marvels". Cheguei a ter a edição de 10 anos mas, infelizmente, me desfiz dela. No que diz respeito a essa ilustração como frente de capa, prefiro mil vezes aquelas lançadas pela Abril. O uso do acetato deixou tudo com um efeito incomum, belíssimo.

    Agora, uma coisa te digo. A capa mais bonita que vi dentre todas as edições de "Marvels" era uma que estampava um volume único norte-americano.

    Eu vi esse volume - lacrado - na Bienal do Livro, aqui no R.J., no ano de 1997.

    A capa ou sobrecapa também era em acetato e vinha com a letra "M" ocupando toda a frente.

    No interior da letra "M" - que era a região transparente do acetato - vislumbrávamos vários heróis Marvel em seus trajes clássicos. Como se viessem em nossa direção; apenas mais uma das incríveis ilustrações de Alex Ross.

    Interessante que, pelo menos para mim, foi a ilustração de capa mais fantástica dessa série e acho que nunca cogitou-se em publicá-la em alguma das várias edições nacionais que já tivemos. Um milhão de vezes mais bonita que essa ilustração do gigante...

    Eu não sei fazer o lance dos "links", senão poria aqui para que você desse uma olhada nela. Essa ilustração a que me refiro, ficou perfeita para estampar um volume comemorativo de "Marvels". Caso seja possível, Leonardo, dê uma olhada.

    Outra coisa. Acho que pelo valor que teremos que pagar - mesmo levando em consideração os descontos - seria muito bem recebido pelos leitores aquele poster estiloso que veio junto com a edição de décimo aniversário. Merecíamos isto, com certeza.

    Então é isso companheiro, até a próxima.

    ResponderExcluir
  59. " [Renato França em 12/01/2017]
    _ Léo VC irá comprar A História da Marvel no Brasil, de Alexandre Morgado?. ABS..."

    Olá Renato,
    companheiro resgatei sua msm de um post passado, para te perguntar sobre sua indagação ao Leo.

    Acontece que o assunto me interessou, procurei pela internet afora, por exemplo no Catarse, no Blog dos colecionadores de Gibis - onde um Alexandre Morgado tem coluna, mas não encontrei qualquer menção a essa futura publicação.

    Você poderia disponibilizar algum link sobre a mesma?

    Att,
    VAM!

    ResponderExcluir
  60. "Eu não sei que arco é mas pelo historico da Salvat não me surpreenderia se ela encontrasse um arco medonho do Surfista."


    E aí, gustavo... blz?

    O tal arco é: "The Herald Ordeal" (Silver Surfer (vol 3.) #70-75)... No LINK abaixo tem uma capa q já te dá uma noção de q fase e época estamos falando:

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/632777.jpg

    Não é lá das fases favoritas de nenhum fã do "surfista" mesmo, rs... Mas pelo menos tbm não repetiram (de novo) as primeiras histórias dele q saíram na Salvat preta (o q não era de se duvidar q fizessem tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repetiram a primeira, a origem (Surfer #1) na da capa vermelha tambem, não repetiram?

      Excluir
  61. "Eu vi esse anuncio também. Não faz muito sentido a Panini lançar esse material sem lançar Novos Deuses do Kirby."


    E aí, Camus... blz?

    O "X-9" me falou há um tempo atrás (começo do ano passado) q "SE" os "Novos Deuses" saíssem mesmo por aqui, seriam baseados nos "OMNIBUS" lá de fora (q misturam todos os materiais relacionados com histórias entrelaçadas: "Novos Deuses", "Sr. Milagre", "Superman", e "Povo da Eternidade")!

    Qdo ele me falou isso na época, era pq ele havia catado uma informação de q este ano (2017) a Panini iria comemorar o CENTENÁRIO do Kirby com vários materiais dele. Porém, como chegamos neste ano e nenhuma confirmação disso veio à tona, espero q esse não tenha sido um daqueles projetos/pretensões q acabam indo pra "geladeira" (seria uma tremenda injustiça)!

    No mais... Tbm me interesso por essa fase do Byrne (nunca li), mas é claro q eu tbm preferiria q saísse a do Kirby antes (a meu ver: seria o mais lógico a ser feito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro que você comentou essa informação off. Mas pelo que estamos vendo até o momento não sei se vai sair essa mega coleção do Quarto Mundo do Kirby não.

      Eu li em algum lugar que parte dessa fase do Byrne se passa antes da do Kirby na cronologia dos Novos Deuses e uma outra parte depois. Eu espero que a Panini tenha lançado antes por esse motivo. Mas que tá estranho tá. Não to levando fê que vão lançar a fase do Kirby não. Só acredito vendo, mas fico na torcida.

      Abraço!

      Excluir
  62. "Essas histórias do Star Wars Legends que saíram na revista mensal valem a pena?"


    E aí, guilherme... blz?

    Olha, sendo bem sincero... Não gostei mto desse material de "Legends" (fase Brian Wood): Comprei o nº 1 mais pela belíssima capa do Alex Ross, mas o material em si eu não curti (nem texto e nem arte) e não acho q valha um encadernado de 20 histórias (li o resto em scans e achei meio xarope)!

    Já os da fase Marvel (SW e Vader) eu achei mais interessantes (e esses eu devo cofrar, até pq: serão em formato mais em conta)...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que, dependendo do preço e de quanto a pessoa gosta de Star Wars, até vale o encadernado.

      Será que teremos paninisse e ficará de fora o número zero?

      Excluir
  63. "Agora, uma coisa te digo. A capa mais bonita que vi dentre todas as edições de "Marvels" era uma que estampava um volume único norte-americano."


    E aí, Michel... blz?

    Não sei se é a mesma imagem q vc tá falando... Mas tenho uma ilustração do Alex Ross em q ele fez um POSTER desenhando vários heróis em cada uma das letras da palavra: "Marvels"! Ficou espetacular demais, segue a imagem no LINK abaixo:

    http://www.forbiddenplanet.co.uk/blog/wp-content/uploads/2013/02/19_Marvels_9_3-alex-ross.jpg

    Acredito q a letra "M" q vc falou tenha sido tirada dessa imagem... E se foi, é de fato uma belíssima ilustração pra servir de capa pra um encadernado de "Marvels". Na enquete q a Panini fez, foi oferecida ao leitor apenas 2 opções de escolha (essa do "Gigante" e a outra com as 4 capas originais compiladas)!

    Aliás... Se vc se arrepende de ter se livrado da ed. de 10 anos, o meu arrependimento deve ser até maior por ter me livrado das 4 ed. da Abril, rs. Sei lá pq diabos a gente faz essas coisas e depois se arrepende, mas teve um dia em q eu fiz a burrada de vender minha mini-série com capas de acetato (e vendi barato - 20 pila - ainda por cima, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! 20 pilas?!

      Se ainda fosse por R$ 200 poderia ter usado a grana pra alguma coisa importante, mas 20 merréis?

      Mas nem posso te criticar, vendi meus 3 volumes da BHM do Aranha, de tanto que a Panini demorou pra publicar o 4º.

      Mesmo tendo sido por uma grana boa, me arrependo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Fala, Leo. É essa capa mesmo! Apenas o "M" foi utilizado como destaque frontal. Como o volume estava lacrado, não sei se na continuação dessa sobrecapa em acetato vinham as outras letras.

      Valeu mesmo! Gostaria muito que o vindouro encadernado de Marvels viesse com essa ilustração.

      Até a próxima.

      Excluir
  64. Olá Leo, tudo bem?

    Foram cadastradas no ISBN as edições 45 e 46 da coleção da Eaglemoss, respectivamente Robin Ano Um e Superman e Batman - Tormento, arco da mensal Superman e Batman. Não dá para entender o fetiche dos editores da Eaglemoss com esse título. Já são seis encadernados deste título, sendo que só os dois primeiros estavam na lista original. Em vez destes arcos de qualidade duvidosa poderíamos ter Crise de Identidade, Gavião Negro do Truman ou do Johns, Renascimento do Hal Jordan, Sociedade da Justiça do Johns, Guerreiro do Mike Grell, Liga da Justiça Cômica ou Legião dos Super-Heróis. Material bom não falta.
    Broxante os defeitos na edição Guerra Kree-Skull da Salvat. Acabei de pegar a edição anterior (A Morte dos Stacy's) e veio com defeito de encadernação (uma protuberância na contra capa) e pretendia trocar na banca por uma edição da Guerra, mas já vi que vai ser uma novela.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  65. Existe alguma previsao para lançar a séria de crosover do Scooby com a dupla dinâmica?

    ResponderExcluir
  66. "Segue o link: https://m.facebook.com/2quadrinhos/photos/a.236616349830430.1073741828.232062203619178/749448265213900/?type=3&source=48"


    E aí, Gerson... blz?

    Estranha essa resposta da Panini, pois foi o próprio Levi (editor) q confirmou as "Lendas do Super"... O q pode ter acontecido é o funcionário q responde as perguntas no face não ter visto a entrevista do editor OU a Panini pode ter remanejado o material pro ano q vem... mas acho a 1º hipótese a mais provável (e a mais comum de acontecer tbm - eu não confio mto nas respostas do face da Panini)!

    Seja como for... Agora é esperar pra ver, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar e torcer pra que essa Lendas do Super seja realidade, pois é o que estou de olho junto com as Lendas da Mulher Maravilha.

      Excluir
  67. "Repetiram a primeira, a origem (Surfer #1) na da capa vermelha tambem, não repetiram?"


    Oi, Leo... blz?

    Sim, repetiram tbm... Mais um repetéco inútil de história q tinha acabado de sair na preta, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Eu li em algum lugar que parte dessa fase do Byrne se passa antes da do Kirby na cronologia dos Novos Deuses e uma outra parte depois."


    E aí, Camus... blz?

    Eu não sabia disso, mas se for assim... tbm espero q essa tenha sido a razão pra publicarem antes a fase do Byrne!

    De qq forma, ainda acho q o "4º Mundo" do Kirby será lançado futuramente... Até pq, o cinema tá direcionando o universo DC pra esse lado (e uma incursão dos "Novos Deuses" nas telonas já seria um bom incentivo pra publicarem esse material por aqui - q já tava sendo pensado antes dos filmes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Se ainda fosse por R$ 200 poderia ter usado a grana pra alguma coisa importante, mas 20 merréis?"


    Pois é, VAM... Olha a cagada q eu fiz!

    TORREI minha coleção de "Marvels" (bem novinha ainda por cima) pelo preço de um "Big Mac", rs! Já faz um tempo q eu fiz isso (em 2004 qdo comprei o encadernado capa-cartão da panini), mas continuo me sentido um idiota por isso até hj, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Valeu mesmo! Gostaria muito que o vindouro encadernado de Marvels viesse com essa ilustração."


    E aí, Michel... blz?

    Eu imagino q no interior da edição q vc viu deveria ter sim as demais letras num poster (ou algo assim)... Pois é tudo parte da mesma ilustração!

    E realmente... Ficaria mto bonita mesmo uma capa só com essa letra "M" aí! Mas tbm já me contento com essa do "Gigante" (por ser tbm a capa do livro q o fotógrafo Sheldon publica na história)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema dessa capa do Gigante é justamente ter que ficar mirando as partes baixas do Hank. Se fosse a Jan pelo menos...

      Excluir
  71. "Foram cadastradas no ISBN as edições 45 e 46 da coleção da Eaglemoss, respectivamente Robin Ano Um e Superman e Batman - Tormento, arco da mensal Superman e Batman. Não dá para entender o fetiche dos editores da Eaglemoss com esse título."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Nossa, q punhetação q a Eaglemoss tá fazendo com esse título do "Super & Batman" mesmo, hein? Com TANTA coisa melhor pra se publicar, perdem tempo com essa série (q é bem fraquinha no geral)!

    O q deixa tudo mais broxante ainda... é saber a quantidade de títulos e sagas melhores q ficaram de fora da "Coleção DC" e q perdem espaço pra material de qualidade inferior!

    Outra coisa a se lamentar (cada vez mais) é o completo abandono dessas editoras (Salvat e Eaglemoss) com o controle de qualidade gráfico das publicações. Já não bastava o lance das pág pretas no interior das últimas ed. da Eaglemoss? Agora vem a Salvat com NOVOS defeitos e problemas!

    Realmente... essa é uma NOVELA q não parece mais ter fim!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não dá para entender o fetiche..."

      Claro que dá, é uma série mais barata para licenciar.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  72. "Existe alguma previsao para lançar a séria de crosover do Scooby com a dupla dinâmica?"


    Eu nem sabia q existia esse crossover, rs...

    Mas vai ter bastante coisa da "Hanna-Barbera" pra este ano (na "Parte 3" desta postagem tem alguns q irei comentar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scooby-Doo (o original) tem uma série mensal que faz cross com vários personagens da DC. Ao estilo de uma de suas antigas séries animadas que recebia convidados reais.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. hummm... a série do Johnny Quest com os herois da HB? tomara... as outras coleções da DC não me chamaram a atenção... tomara que não seja um mix...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Não, essa série do Scooby-Doo com outros personagens DC já tem algum tempo, está atualmente no #45, se chama Scooby-Doo Team-Up. E acho pouco provável ser publicada no Brasil, justamente pelo adiando que esta.

      Essa míni-série do J.Quest com Adam Stranger é independente, assim como Lanterna/Space Ghost e Esquadrão Suicida/Turma do Banana Splith.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E por falar no Johnny, Future Quest foi encerrada no volume #12.

      O lance agora é espera a Panini publicar um encadernadão.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Oi, VAM... blz?

      Puxa, eu realmente não sabia dessa série do "scooby" com convidados especiais (mas lembro vagamente de algo assim em desenho animado)... De qq forma, não ouvi nada a respeito desses crossovers saírem por aqui!

      Em tempo: Apenas alguns dos demais títulos da HB estarão na 3º parte desta matéria (q tô finalizando pra botar no ar ainda hj)!

      Abs!

      Excluir
    6. Essa série do Scooby (The New Scooby-Doo Movies) teve um episódio lançado por aqui em dvd. Felizmente o melhor (ou pelo menos o mais famoso) deles:

      http://1.bp.blogspot.com/-uX5Z4BDglos/VK5qpKNDxaI/AAAAAAAAASs/78LgVnvpgnM/s1600/Scooby%2BDoo%2BEncontra%2BBatman.jpg

      Lembro que tinham episódios com o Gordo e o Magro, os Três Patetas e até com Sonny & Cher.

      Nunca liguei muito pro Scooby, mas essa é uma série que eu gostaria de rever por curiosidade (assim como a dos 13 Fantasmas).

      Excluir
  73. "Será que vão zerar a numeração desses encadernados (Da Lua, Viuva, Demo)?"


    Boa pergunta, SEMI... Essa eu realmente não sei responder!

    Mas acredito q sim, já q o reboot é pra ser total... Mesmo assim, vou ver se me informo melhor a respeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao DD a Comix tem anunciado como Demolidor #12.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  74. "Maiores informações, please!"


    Não tem mto de novo qto aos defeitos gráficos da Salvat...

    Até onde parei pra ver a pág deles no face ontem à tarde, a editora ainda não tinha se manifestado sobre fazer um recall do lotei defeituoso! Mas a galera tava cobrando dela uma atitude urgente (acho q eles não escapam de um recall geral agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como faço pra saber se fui contemplado?

      Excluir
  75. "Tex cores com papel jornal é desestimulante. Ainda mais que o preço (que já não é baixo) deve ser manter."


    Oi, SEMI... Eu não lembro qto custava o "Tex em Cores" antes da mudança, mas agora tá R$ 27,90 (com esse papel econômico)!

    Imagino q não deva ter sido uma mudança mto significativa, né? Pois não me recordo da versão anterior passar de 30 pila!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, acabou sendo. Até a edição 25 o preço de capa era R$ 34,90. Depois passou para R# 39,90 (até a edição 30).

      Ou seja, queimei a língua. E convenhamos que é melhor papel jornal que nenhum papel.

      Excluir
  76. "E o tal Volume 5?"


    A Panini vai enrolar mais um pouco (republicando as 4 primeiras) até o leitor "esquecer" q já comprou em separado todo o conteúdo do Vol. 5, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justo Sandman que eu não comprei o conteúdo separado? rs

      Excluir
  77. "Será que teremos paninisse e ficará de fora o número zero?"


    Hum... Pois é, saiu mesmo um nº 0 de "Legends", né?

    Era aquele gibi fininho de 10 pág q custava 1 pila (com o "Boba Fett" e o "Vader")! Mas se a panini pular uma historinha de apenas 10 pág por "falta de espaço" vai ser fóda, né? Ficarei atento à isso qdo lançarem o tijolo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que se trata de uma boa história. Foi ela que me fez encarar a mensal do "Legends".

      Excluir
  78. "Lembro que tinham episódios com o Gordo e o Magro, os Três Patetas e até com Sonny & Cher."


    Caramba... Perdi mto disso na época então!

    Acho q foi bem na fase em q eu já estudava de manhã E de tarde (e perdia toda a parte boa da programação da TV - q naquele tempo era de dia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "A linda Lynda Carter compareceu na série da Supergirl recentemente (como a presidente dos EUA - nada mais justo!)"


    E aí, doggma... blz?

    Eu vi uma foto dela no face dia desses (onde ela exibia o uniforme da MM numa moldura)... E ela envelheceu bem mesmo, hein?

    Só acho q a DC/Warner perdeu uma boa oportunidade de botar ela como a Hipólita no filme da MM (seria justo tbm q ela fosse mãe da atual)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "O problema dessa capa do Gigante é justamente ter que ficar mirando as partes baixas do Hank. Se fosse a Jan pelo menos..."


    Eu tbm acho q o fotógrafo Phil Sheldon podia ter escolhido uma foto mais gloriosa pra capa do livro sem ter q ressaltar o gigante visto por baixo, rs!

    O problema de todo personagem gigante sempre vai ser esse: as pessoas mais baixinhas os verão de baixo pra cima, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa divide opniões mesmo.

      Tanto que a salvat usou a do Aranha na Janela.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  81. "Mas como faço pra saber se fui contemplado?"


    Aí eu não sei especificamente quais pág estão zoadas (a ed. nem ao menos chegou aqui, rs)!

    Pra piorar, a Salvat não tem o hábito de numerar pág...

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Até a edição 25 o preço de capa era R$ 34,90. Depois passou para R# 39,90 (até a edição 30)"


    Valeu mesmo, SEMI... Eu não sabia desses reajustes todos no "Tex em Cores"!

    Não acompanho essa coleção por já ter as histórias clássicas em outros formatos (P&B), mas realmente: de 40 pila pra 27 acaba sendo uma diferença considerável (pena a queda tão brusca de qualidade no papel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Eu acredito que para um colecionador a coleção não tem fim. Afinal, uma coleção quando termina, termina também seu título de colecionador (a menos que se colecione outra coisa depois). rsrsrs"


    E aí, ASGM... blz?

    Eu penso da mesma forma em relação ao colecionismo em geral... De todos os amigos pessoais q fiz nos últimos 15 anos (período em q comecei a interagir mais nas redes sociais e fazer amizades com outros colecionadores - antes disso eu era mais na minha e poucas pessoas sabiam do meu hobby de colecionar HQs) apenas UM desistiu completamente do ramo e abandonou tudo (pra se dedicar mais à família)!

    Dos demais... TODOS os meus outros amigos (tirando a única exceção q eu falei acima) se mantém colecionando gibis e no máximo mudam de estilo/gênero (conheço quem tenha se enchido de vez da Marvel e DC e migrou pros mangás ou quadrinhos alternativos): Mas não pararam de colecionar!

    Eu sou um exemplo desse tipo de colecionador jurássico q continua persistente, hehe... Tbm cansei das fórmulas manjadas dos gibis atuais, mas minha empolgação de colecionador continua "PIOR" do q nunca, rs: Posso ter reduzido drasticamente minhas compras de HQs modernas, mas sigo com a corda toda com os clássicos (Marvel E DC) e migrei pra outras linhas já faz um tempo: "TEX", "Disney", "Europeus", e "Mangás" (Lobo Solitário)!

    O "VERME" do colecionismo tbm me empurrou pras miniaturas (hj é meu maior vício colecionista e não me vejo parando de investir nisso - Atualmente cheguei ao ápice de contratar customizadores freelancers pra produzirem peças com os personagens q eu gosto: Isso é um extremismo q até poucos anos atrás eu não me imaginaria fazendo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Leo e Camus, qual a opinião de vocês sobre a Carrie no Cavaleiro das Trevas do Miller? Estou curioso pela resposta."


    Ok... Admito: Vc fez eu me esconder atrás da poltrona agora, rs!

    Da "Robin" (Carrie) eu gosto: Ela é a única versão do "Robin" q eu salvaria de um naufrágio (imaginando um navio com todos os "robins" afundando, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Quanto ao DD a Comix tem anunciado como Demolidor #12."


    Pois é, VAM... Eu vi esse "DD 12" em pré-venda na comix e até fiquei em dúvida se já seria a série nova ou se faltava alguma coisa a ser publicada da fase anterior?

    Não faz o menor sentido manterem a numeração... qdo a série (e todo o resto da marvel) foi "rebootado" e reiniciado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Tanto que a salvat usou a do Aranha na Janela."


    Te confesso q nunca gostei mto dessa capa do aranha na janela...

    Digo, a imagem é mto legal, mas como um pin-up interno e não como capa principal de "Marvels" (recentemente, saiu lá fora uma reedição de "Marvels" com uma NOVA capa do "Aranha" com o Ross simulando o estilo do Romitão: mto legal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. Muitas compras certas, haja grana em 2017 kk Marvels ficarei com minha edição a Salvat, Mulher-Maravilha parece contar com uma arte maravilhosa, HA é o meu personagem favorito logo será adquirido sem dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Tem mta coisa boa pra vir ao longo deste ano ainda, hein? Tbm já tô fazendo um "caixa 2" aqui em casa pra conseguir dar conta, rs!

      E se o "Aranha" é seu personagem favorito, saiba q vem bastante coisa legal dele pela frente: Mais uma fornada de "CHM" (fechando 16 Vol. de material clássico) e aquela coleção exclusiva só do "aranha" pela Salvat (q deve ser oficializada no 2º semestre)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...