24/12/2016

Lançamentos Marvel: Fim e Recomeço Com "Novas" Revistas nas Bancas...

O FIM das "Guerras Secretas" traz mudanças na Marvel, agora auto-denominada: "Totalmente Nova, Totalmente Diferente"... Mas será que mudou tanto assim? E será que a mudança foi pra melhor? 

Nesta matéria, veremos melhor o conteúdo das "novas" revistas Marvel que surgiram após o final das "Guerras Secretas": O "Espetacular Homem-Aranha", Os "Vingadores", "Avante, Vingadores", "Dr. Estranho", "Homem de Ferro", "Universo Marvel", e Mais!

Confira abaixo:

As novas "Guerras Secretas" foram uma extensa mega-saga que se estendeu pelos últimos meses e se espalhou por todas as revistas de linha da Marvel. Ela finalmente chegou ao FIM agora depois de 9 edições e uma infinidade de tie-ins e histórias interligadas. Apesar de evocar o título da clássica saga dos anos 80 (relançada recentemente numa ed. especial de capa-dura) essa nova versão das "guerras" tinha por objetivo reiniciar a cronologia Marvel reestruturando todas as séries da editora e até mesclando personagens de realidades distintas num mesmo universo. A ideia era que a nova saga encerrasse a cronologia vigente (até então) e ao mesmo tempo deixasse o caminho livre pra um recomeço (com novas revistas e numerações zeradas)!

Dito e feito... Com qualidade regular/mediana (intercalando momentos de total mediocridade criativa com sequências de muita ação e porradaria), as "guerras" terminaram com mortos, feridos, e renascidos. O "Mundo Bélico" de "Beyonder" foi novamente o palco de uma intensa batalha entre heróis e vilões (tendo como destaque mais uma vez o "Dr. Destino" - que se sobressai como o vilão principal da trama, a exemplo da versão clássica das "guerras"). As realidades e mundos paralelos se misturam, e o leitor revive algumas sagas e momentos épicos (outros nem tanto) da cronologia Marvel: A "Era do Apocalipse", "Zumbis Marvel", "Dinastia M", "Guerra Civil", e o FIM do universo "Ultimate"!

AVISO de SPOILERS (pra quem ainda não leu o final das "Guerras Secretas")... Fica impossível falar da "Totalmente Nova Marvel" sem repassar o final das "guerras", pois ela termina com a FUSÃO de realidades (o "Aranha Ultimate" - Miles Morales - por exemplo, foi reincorporado na "nova" Marvel). Dito isso, o leitor acompanhará agora o alvorecer de novas revistas nas bancas: Com numeração zerada e sem vínculos com a cronologia anterior (que já parecia confusa e sem sentido pra quem vinha seguindo as séries mensais nos últimos anos)! Mas a questão é: A Marvel tem realmente algo de "NOVO" (ou "Totalmente Diferente") pra oferecer nessa mudança? A resposta, infelizmente, é: "NÃO"! Não haverá nada de "novo" que o leitor já não tenha visto antes em histórias e fases melhores da editora!

Não me interpretem mal... Quando eu falo que a "NOVA" (entre aspas) Marvel não tem nada de efetivamente "NOVO" pra oferecer, não estou dizendo que as revistas são todas ruins: Apenas que elas não trazem as "novidades" que a editora promete. É "mais do mesmo": A Marvel continua investindo em fórmulas manjadas ao criar polêmicas baratas entre os fãs (pra faturar com o hype da mídia e as discussões acirradas nas redes sociais). Um exemplo, foi o "Cap. América" capacho da "Hydra". Teve fãs (ingênuos demais ou "pagos" pra parecerem bobos) que chegaram a queimar revistas em protesto (era óbvio que se tratava apenas de "fogo de palha": Marketing dos mais gratuitos e sensacionalistas pra criar alvoroço na mídia)! ISSO é o tipo de coisa que a Marvel tem oferecido de "NOVO" (boas histórias, bons roteiristas, ideias realmente inovadoras: Nada disso se vê com tanta frequência agora)!  

Bem, vamos às novas revistas: O "Espetacular Homem-Aranha" nº 1 traz um Peter Parker rico e bem-sucedido (!) enfrentando o "Zodíaco", enquanto "Miles Morales" tenta se adaptar à sua nova vida (a revista tem 76 pág, papel LWC, R$ 9,40)! Os "Vingadores" nº 1 apresenta uma nova formação pra equipe (Miss Marvel, Homem-Aranha, Nova, Visão, Capitão América, Thor e Homem de Ferro - não necessariamente as mesmas versões originais dos personagens)! O "Homem de Ferro" retorna com uma nova armadura (pra variar) mas os dias de "Tony Stark" estão contados (em breve ele será substituído por uma personagem adolescente)! "Dr. Estranho" em revista própria (graças ao sucesso do FILME): Com 56 pág, papel LWC, R$ 7,60 (parece até o "Conan" com esse machado na capa, rs)!

"Universo Marvel" e "Avante, Vingadores"... São 2 revistas mais encorpadas. A 1º tem 156 pág, papel LWC, R$ 18,50 e traz no mix: "Marvel Point One" 1, "Torneio de Campeões" (I e II),  "Guardiões do Infinito" 1 e 2, "Nova", "Fabulosos Inumanos", e "Venom - O Cavaleiro do Espaço" (recomendada só pra quem tiver muita simpatia por essa nova fase da Marvel)! Já "avante" traz a estreia da: "Força-V", "Vingadores" 0, "Capitã Marvel", "Esquadrão Supremo", Os "Supremos", e "Hulk" (148 pág, papel LWC, R$ 18,20) - Dessas, eu não li nenhuma! Por fim: "Os Últimos Dias do Surfista Prateado" traz as ed. 11-15 da série de Dan Slott &Mike Allred (124 pág, papel LWC, R$ 16) - Essa do "surfista" tá bem legal e a equipe criativa continuará na série após as mudanças!

Até+

PS: Também chegou nas bancas o "Deadpool" nº 1 (revista fininha com 52 pág), e em breve teremos no formato de encadernados: "Demolidor" (agora com um "sidekick", rs), "Jessica Jones" (Bendis), "Viúva Negra" (Mark Waid), "Cavaleiro da Lua" (de Jeff Lemire), e a "Trilogia de Thanos" (de Jim Starlin - INÉDITA no Brasil)! 

112 comentários:

  1. Fala, Léo!
    De positivo, destaco algumas capas (belíssimas) e a "evolução" da qualidade do papel!
    Sinceramente, desconheço quase a totalidade do material. Portanto me sentiria desonesto e desconfortável, ao criticar ou elogiar os materiais. Mas uma simples resenha, que destaca que o Peter como um "pseudo Stark", realmente me desanima.

    Destacaria também, a política editorial de lançamentos em encadernados (preferencialmente em capa cartonada).
    Acho o formato perfeito! A série do DD anterior em 11 volumes foi excelente, e creio que apresentou ótimas vendas.

    Dos mais recentes, gostei muito da Viúva Negra (Phil Noto entrega uma "obra de arte"!), mas não recomendaria Soldado Invernal e Justiceiro.

    Os encadernados em capa cartonada são muito melhores para o manuseio (principalmente no meu caso, que prefiro ler deitado), mais leves e ocupam menos espaço (importante, a partir de certo momento).
    Sobre o fato de ser mais econômico como formato, pode ser enganoso, pois vejo que os capa dura são encontrados com ótimos descontos em megastores, então neste sentido, sou favorável aos encadernados capa dura pela economia. Contraditório, não?

    Comprei vários encadernados "brancos" (a identidade visual da Nova Marvel), todos em mega stores, com ótimo preço! Porém, todos poderiam ter saído como capa cartonada,o que estaria de bom tamanho. (mas o preço seria tão acessível?)

    E por fim, uma recomendação do livro "O Legado Romita", muito bom!

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Claro que a Marvel usou essa formula da DC para criar uma super saga e começar tudo do zero, mas sinceramente joguei a toalha com relação a isso faz muito tempo, pois é o mais do mesmo. Cara, isso mostra a falta de criatividade da editora e isso tudo faz com que afaste velhos e até mesmo novos leitores.
    Não tenho mais paciencia para isso e prefiro muito mais comprar edições especiais de clássicos ou de séries recentes que valem realmente a pena como no caso Gavião Arqueiro e MS. Marvel

    ResponderExcluir
  3. Por essas e outras eu ultimamente só invisto em edições especiais, e alguma coisa MUITO selecionada de materiais mais novos (tipo o Homem Aranha Superior que ainda achei interessante).

    Leio as CHM e as histórias clássicas publicadas na Salvat e vejo um "ar clássico e heróico" nos personagens, vilões clássicos surgindo constantemente e nos últimos anos quase tudo que vejo é a tentativa de reinventar esses personagens...

    Enfim, como tem MUITO material histórico que não li ou não tive oportunidade de comprar na época, acho que é por esse caminho que vou seguir mesmo!


    Abço LEO!

    ResponderExcluir
  4. leo
    Duas palavras resumem

    UMA BOSTA

    Abs

    Assinado: Leo

    ResponderExcluir
  5. Fala, Leo. Espero que tenha tido um ótimo natal!

    Sobre essa Totalmente Nova Marvel E DC Comics Rebirth, não tenho quase interesse. Da Nova Marvel não sei por enquanto (quero dar uma olhada antes), mas não me identifico com mais nada. Fui dar uma lida nos X-Men, Justiceiro, Wolverine mais recentes e nossa eu não os reconheço mais. Da DC Rebirth eu pretendo comprar só Batman do Tom King (muito bom, Leo, de uma lida do número 1 pra frente se te interessar) e All Star Batman (do Scott Snyder, muito bom também). E isso se vierem juntas no mesmo mix, se não compro só Batman mesmo. Detective Comics nem me interesso é Batman junto com um monte de ajudante (odeio isso. Batman não precisa de ajudantes. acho que funcionam melhor quando aparecem só as vezes) Esses que citei serem bons (do King e Snyder) ficaram com aquela cara do Batman resgatado. De resto do Rebirth não me interessei por nenhum até o momento (mas darei uma olhada a mais. Esse lance de continuarem ignorando uma parte do passado me incomoda muito).

    Me foi confirmado pela Panini Lendas da Mulher Maravilha do Perez e Novos Titãs do Wolfman. Essas séries são muito boas, mas acredito que a Panini deve anunciar no maximo uns 4 encadernados pra cada (o mesmo pra Esquadrão Suicida do Ostrander). Creio que eles devem fazer igual a coleção do Drácula (e ver se vai vender bem para continuar). A única Lendas que vão sempre lançar um monte de números é Batman mesmo, acredito, pois vende muito né. Eu só to bem curioso de quais a Panini vai lançar ano que vem. Lendas Lanterna e Arqueiro já tá atrasado. E mesmo que fique pra Janeiro/Fevereiro, eu acredito que devem mandar Batman do Newton, o do Norm, e Mulher Maravilha do Perez (pra aproveitar o embalo do filme), acredito que devem mandar também o Esquadrão Suicida do Ostrander e o Superman do Swan. Agora fica a duvida, falta a editora anunciar.

    Essa Trilogia do Thanos é a clássica Leo?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. E aí, Leo, de boa?

    Demolidor de Charles Soule e Ron Garney é bem bacana. Não é igual ao Waid (e o Soule é advogado de verdade, então ele manja das putarias jurídicas).

    Um dos poucos que acompanharei. E que pena que "Ultimates" (Os Supremos) de Al Ewing e Kenneth Rocafort vai sair nesse mix, é uma série bem bacana.

    Do resto que li antes, achei de mediano pra baixo. Várias descaracterizações e forçadas de barra pra encaixar os heróis nas histórias em vez de contar as histórias dos heróis.

    ResponderExcluir
  7. E aí, Leo, tudo bem? Como passou de Natal?

    Eu passei com a família e foi muito bom, só é pena que estou com bastante trabalho na empresa, então não estou conseguindo baixar minha pilha de leituras de HQs atrasadas que já está bem elevada, ainda mais depois de algumas compras que fiz na CCXP, hehehe.

    Essa nova fase da Marvel não me empolga muito, principalmente por conta da qualidade das histórias, que parece não ser das melhores, em sua maioria.

    Fiquei curioso com o título do Dr. Estranho e talvez compre a primeira edição de mais alguma revista, mas já faz um tempo que não me entusiasmo por mensais da Marvel ou da DC, preferindo pegar os encadernados.

    Olhando fóruns e comentários por aí, parece que tem muita gente que pensa como eu, mas no fim a Panini vai e surpreende valorizando as mensais com papel LWC, algo que ela disse que nunca faria!

    Mas enfim, é mesmo muito melhor ler as histórias num papel melhor, o problema é pagar mais caro e continuar tendo de levar um monte de "restolhos" em mix como os da Universo Marvel, por exemplo, pra poder ler um ou outro título realmente interessante. O que leva àquela velha questão tão debatida e jamais resolvida de que o que é bom pra mim pode não ser pra outro leitor, e vice-versa, kkkk.

    No fundo até acho que nós, leitores de quadrinhos, somos eternos insatisfeitos, rsrsrs. Mas talvez seja porque estejamos "mal acostumados" com tempos melhores e mais criativos.

    Feliz 2017 pra você e toda a galera do submundo! E que o blog continue firme e forte no novo ano, trazendo sempre informação e entretenimento de primeira, e mantendo esse clima de amizade e camaradagem nos comentários... Abraços!

    ResponderExcluir
  8. A criatividade para esses personagens já esgotou faz tempo, e hoje essas editoras vivem dos fanboys, "saudosistas" e da galerinha que pegou o embalo com os novos filmes e desenhos animados da editora.

    A Marvel e a DC vendem bem por terem uma grande vantagem... o público tem preguiça de procurar coisas interessantes por aí e a maioria vê o que tem mais marketing e não acho que esse seja um problema só do norte-americano. Essas editoras tem de vender os produtos deles, então qualquer estratégia é entendível, mas se essa "All New, All Different" está fazendo algum sucesso, mais que culpa da estratégia da editora é culpa do próprio púbico que sustenta esse mercado. No própria tv eu já vi programas muito bons serem cancelados por não renderem muito e programas ruins durarem bastante, então nisso nada mais me surpreende quando se trata de mal gosto do público.

    ResponderExcluir
  9. Ola Leo, blz?
    Dizem que dessa iniciativa pós Guerras Secretas, tem uns títulos mto bons, como o do Visão, elogiadíssimo pela critica estadunidense, inclusive dizendo que é o WATCHMEN da MARVEL (a editora nem gostou dessa comparação, tamanho marketing no 0800 total kk), o Cavaleiro da Lua do Lemire e me parece que a Viúva Negra do Waid (que, diga-se de passagem, não é dos roteiristas mais falados e lembrado pelos fãs mas é competentíssimo). Fora esses acredito que tenha mais um ou outro que se salve, o restante é o conhecido caça-níquel. Inclusive a Panini já prometeu o run do Visão e do Pantera Negra (não sei se esse titulo esta bom) em encadernados e, logo de cara, em capa dura.
    Tirando os clássicos, o gênero super-herói não esta me enchendo os olhos atualmente, então quando esses encadernados chegarem pegarei somente os do Visão (olha o marketing gratuito funcionando kk).

    ResponderExcluir
  10. Olá ,Leo!
    Miles Morales? Spider Gwen? BLARGHT!
    Bom, acho que minha fase de heróis Marvel ficou no passado (DC também... e numa visão mais ampla até revistinhas da Turma da Mônica mudaram totalmente a pegada, vide o Cascão dizer nas atuais que não anda descalço, aquele formato de pé é pq ele usa "meia-calça"..UAU). Não dá mais pra engolir as revistas atuais, com seus roteiros atuais e na grande maioria das vezes não legais, pelo menos eu não consigo. Vivo hoje só dos encadernados das antigas e que bom que os mesmos existem hoje, bem como quadrinhos de temáticas variadas, afinal esse verme das hq's fazem parte do dna,rs.
    E aproveito e faço uma pergunta se você puder responder, se aquela "destruiçao" de Gwen Stacy-bitch-de-norman, e aquele pacto com Mefisto, continuaram de pé... o que para mim foi a destruição final do amigão da vizinhança (e, pô, trouxeram Ben Reilly de volta e ainda vão trazer Tio Ben?).. Ufa..

    De mais, agradeço o espaço e que 2017 traga positividade, pra você, pra mim e todos os leitores do Submundo!

    Abraço..
    Olinto

    ResponderExcluir
  11. Ate pensei comprar o dr estranho mas vendo seu comentário mudei de ideia sobre essas revista já faz algum tempo tenho comprado apenas chm e lendas

    ResponderExcluir
  12. E ai Leo tudo tranquilo?

    A que ponto chegou a Marvel hein?

    Homem de Ferro uma adolescente, Hulk um adolescente,Capitão América capacho, Thor ridicularizado, é o fim.

    Só vou pegar vingadores e x-men, por mais que estraguem os personagens sempre terá suas exceções.

    Homem de ferro era um dos meus preferidos, que falta de criatividade hein.

    Pra nós acostumados com a qualidade das hqs até meados dos anos noventa, fica díficil engolir esta fase atual.

    O lado bom é que sempre terá a reedição de materiais clássicos.

    Abs,

    David

    ResponderExcluir
  13. Olá, Leo e leitores do Submundo!

    Pensei em acompanhar esta fase chamada Guerras Secretas, mas passei longe. Fiquei na busca de material mais antigo que não tinha lido (visitei minha pilha da vergonha também... rs) e apenas adquiri alguma coisa do selo Nova Marvel (tipo Thor, X-men e Vingadores), mas ainda não li.

    Falando em material antigo, já faz uns 5 ou 6 anos que muita coisa dos anos 60 pra cá vem sendo relançado, mais fortemente material do meio dos ano 80 até meados de 2005, tanto DC quanto Marvel quanto outros selos, tais como Vertigo, Image, Darkhorse e por aí vai. Vou só citar mais o material Disney, porque a Abril está de brincadeira com os leitores mais saudosistas.

    Crise no mercado de HQs é coisa que não existe (isto foi dito umas 500 vezes nos comentários dos outros posts, mas vale sempre se admirar com isso). Assim como não existe um forma de acompanharmos os desempenhos das edições que estão saindo de forma objetiva, é sempre no achismo. Afinal, se os consumidores soubessem a tendência geral de vendas dos títulos, talvez os canais de atendimento das editores ficassem menos sobrecarregados (ou não) com nossos pedidos de lançamento ou relançamento.

    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo!

    Revista própria do Dr. Estranho no Brasil..., o que um filme não faz hein?

    Pelo menos vivi para ver isso!

    Meus planos eram de não comprar mais nada da Marvel pós Guerras Secretas, mas o maldito vício sempre impera; por isso resolvi selecionar o que comprar desta nova fase da Marvel:

    ALIAS, Cavaleiro da Lua (extremamente louco, já começa a história no hospício!), e Homem de Ferro!

    Sou fã do Bendis e resolvi encarar esta fase do ferroso até a sua "substituição" daí em diante é muita palhaçada para mim!Eu li a fase M.J na revista do herói e não é ruim não!!

    Comprei a edição do Aranha e dos Vingadores (que chegaram por aqui!), no caso do Aranha eu comprei realmente porque na minha opinião a ideia do Peter Parker milionário sempre foi para mim o que deveria ser o destino do herói!

    O cara é um um dos mais inteligentes do Universo Marvel, e por ser tão inteligente com certeza não deveria estar na pobreza,podendo usar sua genialidade para criar algo que o levasse à fama e a fortuna como os grandes gênios da atualidade que se tornaram bilionários!

    Eu já tinha essa idéia de que ele deveria ser milionário ou bilionário há mais de 15 anos, já que sempre achei que o jeito de "perdedor' já não condizia mais com o personagem, pois, supergênios nos EUA sempre tem uma chance de se tornarem muito ricos.

    A HQ não é ruim, mas paro nesta primeira edição, que teve como atrativo também a capa sensacional de Alex Ross!

    Ah, o Constantine dos Novos 52 vai sair encadernado em capa dura agora em janeiro, já estando em pré-venda, junto com Kid Eternidade, e Super Crooks do Mark Millar e Leinil Yu

    Um feliz Natal atrasado!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  15. E ai Leo, obrigado pela matéria. Cara, não comprei nada de Guerras Secretas, achei desinteressante e entendi que era pra arrumar a bagunça pra depois fazer mais bagunça, rsrs.
    Gosto de alguns personagens dos Novos Vingadores mas não vou comprar estas revistas, peguei o Espetacular Homem Aranha pra ver qual vai ser a ideia, mas se bagunçar com o universo aranha também vou desistir. Aguardo a volta do bandeiroso com o Steve Roger, espero que que não seja no volume mais caro (18,20), também vou descartar.
    Vou ficar mesmo com as Coleções Históricas e garimpando nos sebos. Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Gustavo (TheDoctor)28/12/2016, 11:33

    Vou aproveitar as mudanças pra reduzir drasticamente minhas compras mensais - só vou pegar as fininhas com mixes com 100% de aproveitamento: Aranha, HdF e Dr. Estranho!

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    Cara, esse negócio de inovações tá virando bagunça, tão fazendo tanto isso que já perdeu a graça e cada vez mais estraga as histórias.
    Inventei de comprar a Guerras Secretas (essa nova) e sinceramente tô lendo arrastado ainda no nº #2, é muito ruim. A antiga é muito superior, mesmo que ultrapassado e roteiro infantil. Se as GS é ruim, imagina o que vem depois?! Acredito eu que algo se salva, assim espero surpresas.
    Não sei porque, mas ainda fiquei curioso pelo Dr. Estranho, será que vale a pena? Alguém tem opinião?
    A melhor opção no momento são os encadernados mesmo! Só o lance de capa dura é que já está forçado demais e tem edição que não vale a pena, mas a moda e as vendas seguem. Muitos de capa cartonada valem mais a pena, até mesmo por questões de espaço, que o capa-dura toma em excesso.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  18. Oi LEO! Me ajuda aqui, cara! Estou indo semana que vem ao Rio de Janeiro e queria alguma indicação de loja especializada em quadrinhos na cidade. Você conhece alguma? Se não, queria deixar o apelo aos leitores do blog pra me passarem algum endereço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara sou do RJ e te indico as lojas Point HQ em Ipanema (Rua visconde de Pirajá número 207, loja 317) e Metrópolis 1 na Taquara (Avenida Nelson Cardoso, 905 Loja 106 - Taquara) e Metrópolis 2 no Méier (Rua Dias da Cruz, 203 Loja 11 - Méier).

      Se tiver buscando por sebos, só ir no centro da cidade perto da praça Tiradentes e lá vai achar um monte.

      Espero ter ajudado, boa viagem e boas compras.

      Excluir
    2. MUITO obrigado, Camus!!!! Valeu mesmo ;)

      Excluir
  19. blz leo?

    praticamente não tenho comprado nada novo da marvel, este ano foi somente thor vol 2 e gavião arqueiro vol 1.
    pelo que vi na net fiquei curioso com a HQ do visão.
    vi na banca uma HQ nova com o título de vikings, sabe alguma coisa sobre ela? não lembro qual a editora, acho que tem alguma coisa a ver com o seriado da TV que nunca vi nenhum episódio.

    abraço

    ResponderExcluir
  20. esqueci, vi que já chegou nas bancas o lobo solitário, não gosto de manga basicamente pelos desenhos mas sei que nesta edição a arte não é "padronizada" só que ai vem o problema de ler de traz pra frente, isso me incomoda muito, não vai ser desta vez que vou ler esta edição.
    é só uma opinião sem nenhum fundamento mas acho que se os mangas fossem publicados como no ocidente (akira da globo) desde o começo pouquíssimas pessoas reclamariam.

    ResponderExcluir
  21. Bom, não quero ser um fã xiita (é assim que se escreve??) mas para quem tem um pouco de ponto de referência do que já foi a Marvel e a grandiosidade dela na cultura pop nõo tem como aguentar isso que estão fazendo. Sou do tempo do Heróis da Tv, Super Aventuras Marvel e etc... parei nos famigerados anos 90 onde simplesmente, na minha opinião, destruíram o Universo Marvel com tanta bobagem e falta de criatividade. Alí pelos 2000 voltei a colecionar e convenhamos que muitas cosias foram espetaculares como Invasão Secreta, Demolidor Revelado, Soldado Invernal, Planeta Hulk, Dinastia M, etc, etc....Mas de tempos para cá, parece que a falta de originalidade voltou a bater nos artistas e responsáveis pelo elenco da Marvel.... Mata personagem, ressuscita personagem, sagas gigantescas, muda cronologia, apaga cronologia, uns assumem o papel de outros, polemicas idiotas para vender revistas e aí vai! Esses tempos são insuportáveis para quem acompanhou a dignidade do universo do Sr. Stan Lee, agora tudo é baseado no cinema, nas "revoluções" e soluções previsíveis e repetidas de ontem... aja saco!!!! Felizmente existe os clássicos e alguns não tão clássicos assim, mas que tb são bons e boa sorte para a galera que acompanhar essa totalmente nova Marvel...noval talvez para quem não tem senso crítico e engole qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  22. Gustavo Maycá28/12/2016, 23:03

    Leo, esse Superman e Batman poder absoluto da eaglemoss vale a pena? Eh algo indispensavel? Abs

    ResponderExcluir
  23. "De positivo, destaco algumas capas (belíssimas) e a "evolução" da qualidade do papel!"


    E aí, Victor... blz?

    A Panini finalmente parece ter abolido o famigerado papel pisa-brite (jornal) pras revistas mensais... O preço aumentou pouca coisa (menos de 2 reais) e a qualidade de imagem dá um salto gigantesco na mudança pro LWC. Sinceramente? Acho q independente do nível das histórias, já não tava valendo mais a pena acompanhar nenhuma revista mensal pela baixa qualidade gráfica, sendo q bastava o leitor esperar um pouco mais pra ter o mesmo material encadernado (ainda mais no ritmo de encadernações q a Panini vem mantendo)!

    Particularmente... Continuo evitando as revistas MIX, e prefiro o sistema de encadernados econômicos e individuais pra cada série (como andam fazendo pro "Demolidor"). Por mim, todos os títulos passariam a ser assim: Pois a desculpa de q certos materiais não teriam chance de vingar se saíssem fora de um mix, não cola mais (visto q a Panini tem encadernado material obscuro tbm e aquilo q for ruim demais nem deveria ser publicado - mto menos "despejado" em um mix)!

    E é contraditório mesmo... Mas tem encadernado de luxo q acaba saindo mais em conta sim q os de capa-cartão. Embora exista um certo limite pra isso nos acertos com as gráficas e seria impossível pra editora manter TODOS no mesmo formato e na mesma faixa de preço. Por exemplo: aquelas ed. de capa-dura q custam na faixa de 20 a 30 pila, são pra uma quantidade limitada de títulos (não podem sair todos assim e o preço ser mantido no mesmo patamar). Tenho aprendido um pouco sobre essas coisas ao tratar com gráficas pra impressão do material didático do meu curso (depois de uma certa tiragem, acabo ganhando descontos maiores pra encadernações mais caprichadas - mas pra isso, é preciso imprimir MTA coisa em formatos mais "baratos")! Imagino q pra Panini tbm deva rolar uns esquemas assim (explicando as diferenças de valores em certos formatos de encadernados)!

    No mais... A ideia de ver um Peter Parker rico e bem-sucedido na vida é algo q (na minha opinião) funcionaria bem apenas numa história do tipo: "O Q Aconteceria Se..." (mas numa série mensal, não me dá a menor vontade de seguir adiante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Cara, isso mostra a falta de criatividade da editora e isso tudo faz com que afaste velhos e até mesmo novos leitores."


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    A minha paciência tbm acabou faz tempo pra fórmulas batidas e recicladas q envolvam (geralmente na ordem): Uma mega-saga interligada com todos os títulos mensais, um reboot q zere a numeração das revistas e prometa ser um "recomeço" pro personagem, a falsa ideia de "mudança" (qdo na verdade, é sempre "mais do mesmo")!

    Enfim... Pra mim esse sistema já não serve mais (faz tempo) e sou outro q prefere seguir apenas séries esporádicas q me apresentem arcos fechados e com histórias boas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Por essas e outras eu ultimamente só invisto em edições especiais, e alguma coisa MUITO selecionada de materiais mais novos"


    E aí, Leonardo... blz?

    É exatamente isso q eu tenho feito tbm... Minha preferência é sempre por encadernados individuais pra cada personagem e BEM selecionados, é claro (a peneira tem q ser intensa entre os títulos mais novos, rs)!

    Dessas séries relativamente mais recentes (q andam saindo encadernadas)... Tenho acompanhando o "Justiceiro MAX" (Jason Aaron), "Demolidor", "Cav. da Lua", e "Deadpool" (q tá mto divertido). E dessas NOVAS q citei acima na postagem, vou me arriscar com "Os Últimos Dias do Surfista Prateado" (pois gosto dos desenhos do Mike Allred e acho q combinou bem pro surfista)!

    Qto às "CHM" e histórias clássicas em geral... Tô na mesma situação q vc e ainda tem MUITA coisa clássica e boa q eu nunca li na vida ou q estou redescobrindo hj em dia em um formato americano (é outra coisa reler em formato maior aquilo q eu lia em formatinho há décadas atrás, rs)! Sempre haverá mta coisa antiga pra ler ou reler!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "UMA BOSTA"


    UMA só, Leo?

    Eu diria q tem VÁRIAS aí, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Essa Trilogia do Thanos é a clássica Leo?"


    E aí, Camus... blz?

    O meu natal foi ótimo sim (e precisei de 2 dias de repouso pra me recuperar dos excessos da ceia, rs): Espero q o seu tbm tenha sido e q todos tenhamos um Feliz 2017!

    Sobre essa "Trilogia do Thanos"... Serão 3 encadernados contendo mini-séries atuais do Jim Starlin produzidas na época daquela mega-saga: "Infinito" (a Panini havia pulado essas do Starlin - sabe-se lá pq - e agora resolveu publicar apenas pq pretende relançar em breve o "Desafio Infinito", rs)!

    Qto à essas mudanças na Marvel... Tbm não me identifico mais com os personagens, com suas vidas, e os rumos q a cronologia seguiu. Acho q a Marvel está redirecionada pra um NOVO público: Mais jovem, menos jurássico e saudosista, mais tolerante com histórias ruins e fórmulas manjadas (definitivamente: NÃO é o meu perfil e deixei de ser o público-alvo da editora, rs)! Já a "DC Rebirth" eu não li praticamente nada ainda, mas já baixei um pack de scans pra dar uma olhada e me inteirar melhor das mudanças (obrigado pelas dicas: já anotei essas séries q vc recomendou, embora eu acredite q elas estejam no pacotão q veio do torrent, rs)!

    E essas próximas ed. de "Lendas"... Vou COFRAR praticamente todas q vierem, pois não tenho os "Titãs" e a "MM" do Pérez (perdi os encadernados de luxo qdo relançaram). Tbm tenho colecionado essas do "Batman" e "Super" (tô ansioso pela fase do Curt Swan e do Gil Kane - q não foi oficializada ainda)! Só pulei mesmo a do "Lanterna/Arqueiro" apenas por já ter o material na versão anterior da Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Tive um bom natal também com a familia! Agora que venha 2017 e que seja ótimo para todos nós!

      Po é essa do Thanos? Passo longe kk Não me interessa.

      Concordo, perdemos espaço nessa. Somos considerados velhos e não mais público alvo faz tempo (só a DC disse que quer trazer o público da nossa época com Rebirth agora, vamos ver se é mesmo). Pra mim HQ hoje em dia é pra fanboy, esse povo que virou fã por causa dos filmes e que é tudo hater de Marvel ou de DC (mas não saca nada das duas editoras!). E eles adoram essas histórias ruins e copiadas que tão saindo ai mesmo.

      Só fico agora com clássicos que ainda não tenho ou que eu pretendo mudar pra formato melhor mesmo. Eu já nem tenho muito saco pros formatinhos Leo, não sei você kk Eu queria mudar todos pra formato americano. Mas tenho muitas historias boas neles, e sei que é impossivel a Panini publicar todos. Até pela má vontade da editora com alguns titulos. A Panini me disse que Arqueiro Verde do Mike Greel as chances são bem pequenas, por exemplo (saiu em formato americano aqui, mas só uma pequena parte).

      Sim, me surpreendi muito com Batman do Tom King (principalmente), história muito boa, bem amarrada e adulta. Como uma boa história do morcego pede. Te prende mesmo. All Star Batman (do Snyder) é bom (apesar de não ser um grande fã do escritor). Se for ler uma primeira vai na Batman do Tom King cara, acho que não vai se arrepender. Se a DC com Rebirth apresentar em boa parte dos titulos o que apresentou em Batman do King e All Star Batman do Snyder, talvez chame de volta os fãs antigos como eu. Mas é preciso ver os outros titulos e que proposta passam.

      Dos Titãs eu tenho o mega tijolão da Panini, mas vou pegar tudo que sair. Da MM não tenho quase nada dessa fase, e é cofre certo tambem. A pegada que o Perez dá de mitologia grega é muito foda! Te indico também MM do Greg Rucka, Leo (leia Petrificada, e me diga o que achou. Mitologia pura) É, a do Super não foi mesmo oficializada. Se for pensar nem essas do Titãs e MM kkk Só vou acreditar total quando a editora anunciar capas. Eu to doido que eles anunciem as Lendas do Batman que virão, quero ver as capas e a ordem que virá.

      Abraço!

      Excluir
  28. "Demolidor de Charles Soule e Ron Garney é bem bacana. Não é igual ao Waid (e o Soule é advogado de verdade, então ele manja das putarias jurídicas)"


    E aí, Lierson... blz?

    Valeu mesmo pelas informações: Pois eu não sabia desse detalhe do "Demolidor" sobre o Soule ser advogado. Se ele realmente usar essa experiência a favor das histórias do demo, pode sair coisa interessante daí (imagino q essa seja a 1º vez q ele seria escrito por um advogado de verdade, será q não)? Essa fase eu não li em scans pq tava esperando ver o formato q sairia por aqui (vou arriscar então, com certeza)!

    Os novos "Supremos" eu tbm queria ver como ficou, mas nem cogito me atirar num mix (ainda mais q essa série deve ser certo q encadernam mais pra frente)! Achei interessante tbm o "Esquadrão Supremo" (sempre gostei dessa equipe por ser um "cover" da LIGA, rs)!

    Mas no geral... É bem isso q vc falou: Descaracterizações em excesso, mudanças de personalidade nos personagens, e nível de histórias de mediano pra baixo (pelo menos na maioria dos scans q li)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma curta fase do Demolidor (com toda pinta de interlúdio) que saiu em alguma Marvel 200X que puxava para o lado jurídico (se minha memória não me engana).

      Pesquisei rapidamente aqui e o escritor é um tal de Bob Gale (que roteirizou "De Volta para o Futuro").

      Lembro que gostava das histórias, mas nada muito memorável. Até porque saiu espremida entre Smith e Bendis.

      Excluir
  29. "No fundo até acho que nós, leitores de quadrinhos, somos eternos insatisfeitos, rsrsrs. Mas talvez seja porque estejamos "mal acostumados" com tempos melhores e mais criativos."


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Passei um natal bem tranquilo (só com minha mulher e minha mãe - sem mais parentes por perto, rs) e regado à Chester com farofa, pêssego, figo, e MUITA bebida (praticamente apaguei no dia seguinte - e demorei pra aparecer aqui no blog, hehe)! Pro ano-novo, já tô me preparando pra última beberagem de 2016 (foi um ano difícil pra mim: tive uma perda na família e um balanço não mto favorável nesse início de vida empresarial - quero afogar este ano q passou e recomeçar 2017 deixando as coisas ruins pra trás)!

    Concordo plenamente com vc qto à frase acima... Tbm acho q ficamos (a nossa geração) mal-acostumados com mixes espetaculares nos formatinhos da Abril: "Heróis da TV", "Superaventuras Marvel", "Aranha", "Capitão", "Hulk", "X-Men", e "Conan"! Pôxa, diante de revistas assim em fases áureas de diversos heróis Marvel (e o mesmo valendo tbm pra DC) fica complicado mesmo aceitarmos "qq coisa" q as editoras tentem nos empurrar hj em dia!

    O "Dr. Estranho", eu já te adianto q foi uma das piores séries q eu li desse reboot da Marvel (tá mto abaixo do padrão mais tradicional do mago supremo ao qual estávamos acostumados)! Só deram uma revista-solo pra ele agora por causa do filme (mas não acho q vá mto longe - daqui a pouco cancelam a revista e jogam ele num mix)!

    A mudança de papel do pisa-brite pro LWC... foi uma estratégia da Panini pra tentar tornar essas revistas mais interessantes pro leitor (se as histórias no geral já não oferecem nada de tão "novo" assim, pelo menos na parte gráfica a Panini quer tentar oferecer o melhor)!

    Um Feliz 2017 pra vc tbm... Com mta saúde, paz e tudo de bom pra vc e sua família!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "A criatividade para esses personagens já esgotou faz tempo, e hoje essas editoras vivem dos fanboys, "saudosistas" e da galerinha que pegou o embalo com os novos filmes e desenhos animados da editora."


    Sim... A repercussão q um evento tipo a CCXP proporciona: nos deixa claro q existe um público de milhares de fanboys q até pouco tempo não "apareciam" na mídia e q agora ganharam mais espaço (imagino q devido ao grande sucesso dos FILMES de super-heróis) pra mostrarem q são uma parte essencial da engrenagem q move todo o mercado!

    Estamos falando de um público q somado representa um alto poder aquisitivo pra HQs, bonecos, camisetas, e todas as demais tranqueiras relacionadas... Dinheiro é dinheiro, e nenhuma empresa rejeita isso! Assim, é natural q os gibis RUINS e ideias medíocres (reboots, retcons, mega-sagas) se proliferem devido ao investimento do público nesse tipo de coisa. Pode ser ruim pra nós, mas se existem é pq tem quem PAGUE por isso (infelizmente, é a realidade: e as grandes empresas só seguem o fluxo do dinheiro: Vendeu? então continuam fazendo do jeito q vende)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convenhamos somente em uma coisa: a Marvel já tem mais de 70 anos de cronologia e esperar que a qualidade se mantenha é difícil. Pois só de ter uma cronologia já necessariamente prende os personagens a histórias e arcos passados e que com o tempo, os prejudica, agora acabar de forma vergonhosa que "acabou" é que não é justificável a nível moral.

      Excluir
  31. "Dizem que dessa iniciativa pós Guerras Secretas, tem uns títulos mto bons, como o do Visão, elogiadíssimo pela critica estadunidense, inclusive dizendo que é o WATCHMEN da MARVEL"


    E aí, Luan... blz?

    Eu tbm ouvi falar mto bem dessa série do "Visão"... E as capas originais são espetaculares: Vou me arriscar e experimentar essa qdo sair aqui (se for encadernado então, melhor ainda: Prefiro assim)! Só não sei se a comparação com "Watchmen" foi uma boa ideia, pois isso pode criar uma expectativa mto exagerada em torno do título, hehe!

    Essa nova série do "Pantera" eu tbm nunca li, mas de repente pode valer a pena ver qual é a dela... Em toda mudança (reboot) sempre vai ter títulos bons e ruins: Mas aí, cabe ao leitor saber peneirar bem os melhores e ignorar os piores (o problema é qdo a editora mistura séries boas e ruins num mesmo mix, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que comparar com Watchmen me tira qualquer espectativa pois ja sei de cara que isso é algum tipo de delirio. De resto, espero que seja uma boa fase.

      Excluir
  32. "Miles Morales? Spider Gwen? BLARGHT!"


    E aí, Olinto... blz?

    É mais ou menos essa a reação q eu tenho tbm qdo escuto esses nomes, rs... Pra mim, o "Aranha" já era (acabou ainda nos anos 90 - antes da "Saga do Clone") e todo esse "Aranhaverso" é uma das ideias mais infelizes q eu já vi pro amigão da vizinhança! Tudo q o personagem precisava era de BOAS histórias (nada mais)!

    A Gwen Stacy-bitch-de-norman e aquele pacto com Mefisto... Bem, acho q são coisas q a Marvel vai esquecer (ou tentar) daqui pra frente. Se bem q nunca se sabe, né? Pois se já tão querendo trazer de volta o clone e o Tio Ben, é sinal de q à qq momento eles tbm podem "reviver" esses momentos constrangedores da cronologia antiga do "Aranha" (eu é q não boto minha mão no fogo pela Marvel qto à relembrar e alimentar aquilo q não presta, rs)!

    Agora essa do "Cascão" usar meia-calça... Olha, vou te contar, hein? Eu sabia q o universo dos gibis do MSP tinha decaído horrores de uns anos pra cá (segundo relatos de leitores em outros blogs), mas te confesso q eu não esperava por algo assim, rs! Daqui a pouco o "Cebolinha" vai começar a falar direito e a "Mônica" vai parar de agredir seus coleguinhas pra não dar "mau exemplo", rs!

    Um Feliz 2017 pra vc tbm, amigo... (ainda hj vou ver se consigo postar a "Retrospectiva" do ano por aqui, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim Homem Aranha acabou depois do surgimento do Carnificina e dos confrontos com o Duende Macabro Jason Macendale (o que virava demonio vez ou outra). Depois só veio bomba kk

      Essas idéias ai de Gwen, o pacto com Mefisto, nossa, só bomba. Não sei de onde tiram essas idéias. A Marvel e a DC as vezes fazem umas paradas que não dá pra acreditar.

      Qual fase dele tu acha que sai nas proximas Coleções Históricas, Leo? Podia sair aqueles confrontos contra o Lápide em. Será que existe encadernado?

      Excluir
  33. "Ate pensei comprar o dr estranho mas vendo seu comentário mudei de ideia sobre essas revista"


    E aí, Jaspion... blz?

    O "Dr. Estranho" eu já li (em scans) e achei realmente um dos piores títulos dessa "novíssima" Marvel... Acho q pra quem realmente curte o personagem e quiser ler alguma coisa boa com ele, o melhor é a Graphic Novel: "Shamballa" (ou mesmo a republicação do "Juramento" q saiu pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Homem de Ferro uma adolescente, Hulk um adolescente,Capitão América capacho, Thor ridicularizado, é o fim."


    E aí, David... blz?

    Eu tbm não entendi mto bem a estratégia da Marvel ao fazer mudanças tão radicais na sua linha de gibis... Pois se são os FILMES q representam a maior lucratividade da empresa, o mais lógico seria q os gibis tentassem ao menos seguir o padrão do universo cinematográfico, ao invés de mudar tudo e se afastar cada vez mais daquilo q os espectadores e leitores já conheciam!

    De qq forma... Ainda vai levar algumas ed. até o "Homem de Ferro" ser substituído pela garotinha. Isso deve ocorrer depois do nº 14 ou 15 da série original q começa agora (sendo q tem 2 ed. do ferroso por edição - e a tal mudança deve rolar no 2º semestre)! Já os demais personagens q vc citou: Bem, com o "Hulk" acabaram de vez (e o destino dos outros tbm não é dos melhores, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Pensei em acompanhar esta fase chamada Guerras Secretas, mas passei longe. Fiquei na busca de material mais antigo que não tinha lido (visitei minha pilha da vergonha também... rs)"


    E aí, ASGM... blz?

    Gostei dessa: A "Pilha da Vergonha", rs... Tbm tenho uma pilhazinha dessas estocada num canto do quarto pra ser lida (ou repassada adiante) um dia, hehe!

    Essas novas "Guerras Secretas" foram um porre... A trama é fraquíssima e parece q fizeram tudo meio às pressas pra encerrar logo a cronologia antiga e recomeçar tudo do zero. Faltou um final mais épico e/ou digno pra Marvel antiga!

    Qto à essa proliferação de material clássico nas bancas... É pq as editoras já se ligaram q o material realmente BOM (de qualidade) tá naquilo q foi produzido em épocas mais gloriosas pros quadrinhos. Vc citou aí 2 grandes exemplos disso: Vertigo e Disney!

    A Panini raramente se arrisca com as séries NOVAS da Vertigo, e pra não deixar a linha morrer: Tem investido lá nos primórdios do selo (até o "Kid Eternidade" vai ser relançado - era pra ter saído mês passado, mas atrasou e fica pra janeiro agora)! E dê-lhe republicações luxuosas pra "Y" e (em breve): "Escalpo", além de novas reimpressões de "Preacher" e "Sandman"!

    Já na Disney... A coisa ficou mais descarada, e a Abril se deu bem republicando (em fac-símile) os "manuais" q marcaram a geração dos anos 70 e 80. A nova coleção de luxo do Carl BARKS, a volta do "Disney Especial", e as confirmações de Gottfredson e Al Taliaferro... São o coroamento definitivo dos clássicos no mercado atual!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. E falando em lançamentos,diante do alto preço de Ronin resolvi ler primeiro por scan,e ainda bem bem que fiz isso pois não gostei de nada nessa HQ,não sei qual inovação na arte Frank Miller buscava aqui mas pra mim não funcionou,achei os diálogos bem fracos e a narrativa massante.

    Esse ano Frank Miller foi os dois extremos da minha lista de melhores e piores,sua fase em Demolidor é uma das melhores coisas que já li do gênero,já Ronin está entre as piores leituras do ano.Apenas minha opinião,sei que muitos gostam da HQ e respeito seu gosto.

    ResponderExcluir
  37. Com quase 40 anos quem se importa com isso ??? :)
    Nós que mantivemos o gosto pelos quadrinhos queremos apenas boas histórias... sabemos que daqui uns 5 anos começa tudo de novo rs rs...o negócio é ler os bons produtos que estão sendo produzidos deste novo reboot

    ResponderExcluir
  38. E chegou o fim de uma era...

    Se a Marvel resolveu criar um "novo começo", para mim na verdade criou um ponto final e encerro aqui minha coleção de mensais.

    Não tanto pela qualidade das histórias, pois segui firme e forte com meus heróis favoritos durante fases sofríveis ao longo das três últimas décadas.

    Só que a saturação do mercado não me permite mais acompanhar as histórias. Eu até me acostumei a deixar acumular as menais para ler tudo de uma vez (geralmente a casa mega saga ou crossover), mas a quantidade de encadernados não permite mais essas pequenas "maratonas". E entre seguir em frente ou ler os clássicos (muitos inéditos para mim), fico com a segunda opção.

    Sendo assim, da "Totalmente Nova Reformulada Recauchutada e Repaginada Novíssima Marvel" sigo apenas com os encadernados.

    Até cogitei seguir em frente com o Velho Logan, mas quando eu finalmente me atualizar na cronologia, certamente ele já terá sido lançado encadernado. rs

    PS: Também cogitei dar uma chance pro Dr. Estranho, mas vocês me convenceram do contrário. rs

    ResponderExcluir
  39. "Revista própria do Dr. Estranho no Brasil..., o que um filme não faz hein?"


    Oi, Elcio... tdo bem?

    Nem na época boa de "Superaventuras Marvel" eu imaginaria uma revista própria do "Dr. Estranho"... Milagre apenas a Panini não ter arriscado uma revista solo pro "Homem-Formiga" tbm, rs (das franquias cinematográficas da Marvel acho q foi a única q ficou sem gibi no Brasil)!

    Sobre as séries "NOVAS" da Marvel... Apesar da ideia geral do reboot (e da proposta da maioria das histórias NÃO ter me agradado): Eu ainda vou "experimentar" uma q outra de vez em qdo (viciozinho maldito mesmo, hehe)! Mas serei BEM seletivo (como tenho sido de uns tempos pra cá)!

    Devo arriscar a "ALIAS" tbm (reconheço q o Bendis acertou na série original dela q saía na MAX - estarei confiando nele de novo: vamos ver)... E o "Cav. da Lua" eu tbm vou tentar: Pois curti essa ideia dele já começar internado num hospício (acredito q seja o 1º herói a começar uma revista assim, rs)!

    Vou de "Surfista" tbm... Fóda eu ter ficado sem o começo dessa fase do Allred (pois não compro mixes): Fico na esperança de q futuramente encadernem as 1º histórias dessa fase (vou começar por esse especial dele nas "Guerras Secretas")!

    O "Homem de Ferro" começa bem (li esse início em scans)... Mas depois da ed. 14 ou 15 a adolescente assume no lugar do Stark (e acho q a revista será zerada - a não ser q a Panini resolva manter a numeração)! Aí eu já passo longe, pois o gibi passa a virar um produto direcionado pra um outro tipo de público-alvo mais JOVEM e mto específico (no qual eu não me enquadro)! Vai ficar q nem a revista da NOVA "Ms. Marvel" - aquela q se estica toda (até a linguagem usada é bem pra molecadinha mesmo, rs)!

    Qto ao "Peter Parker" bem-sucedido... Eu ainda tenho resistência pra aceitar essa ideia, mas sei q sou suspeito pra falar devido ao fato do "Aranha" ter sido o 1º herói Marvel de quem eu virei fã e sempre imaginei ele de um jeito (fudido e fracassado na vida social e profissional: com "pequenas/grandes" alegrias, tipo conquistar as meninas mais bonitas do colégio, hehe)! Mas entendo tbm o seu ponto d evista, e pior q faz sentido sim: Com a inteligência e os poderes dele, tbm sempre me questionei pq ele não teria capacidade pra ganhar mais dinheiro na vida? Pôxa... afinal de contas, EU não tenho um centésimo da inteligência do Peter (q é cientista) e nem os poderes de aranha dele, e consegui ser mais sucedido q ele mesmo na minha adolescência (tipo, o fracasso dele nunca fez sentido pra mim, mas eu preferia ver ele daquela forma por ser fanboy do Aranha desde a infância, rs)!

    No mais... Um Feliz 2017 pra vc, Elcio! (a seguir tem "Retrospectiva" aqui no blog, e já começaremos o ano com uns lançamentos atrasados, reviews, e as "Visões de 2017")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Cara, não comprei nada de Guerras Secretas, achei desinteressante e entendi que era pra arrumar a bagunça pra depois fazer mais bagunça, rsrs."


    E aí, Wesley... blz?

    Eu é q te agradeço pela sugestão de uma matéria só pra comentar as novidades da Marvel... Infelizmente, não tive tempo pra ler todos os scans q baixei dessas séries, mas li bastante coisa assim mesmo (em algumas madrugadas de insônia, rs) SÓ pra poder escrever esta postagem!

    Num balanço geral das coisas... A grande maioria de tudo q li me desagradou bastante. Mais da metade de todos os títulos eu considero improdutivos (li os primeiros arcos e não seguirei mais adiante). Mas tem coisas boas e interessantes sabendo peneirar bem. Claro, q aí já começa a entrar o gosto pessoal de cada leitor pras suas séries favoritas. Tem algumas citadas em comentários acima q eu não cheguei a ler, mas q parecem ser boas e vou arriscar: "Alias", Cav. da Lua", "Viúva Negra", "Supremos", Esquadrão Supremo" (essa é a próxima da fila pra eu ler), "Surfista", e "Deadpool"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "só vou pegar as fininhas com mixes com 100% de aproveitamento: Aranha, HdF e Dr. Estranho!"


    E aí, Doctor... blz?

    Olha, dessas 3 aí a do ferroso é disparada a melhor (mas será uma fase curta até a mudança pra "Tonynha Stark", rs)!

    Eu te aconselharia tbm ficar ligado em algumas ed. encadernadas q tão pra sair depois (e q tbm terão 100% de aproveitamento no mix): "Alias" e "Cav. da Lua", por exemplo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Cara, esse negócio de inovações tá virando bagunça, tão fazendo tanto isso que já perdeu a graça e cada vez mais estraga as histórias."


    Oi, Val... Tdo bem?

    O q eu acho mais cansativo nessas "mudanças" (reboots, retcons, etc)... É a frequência com q elas acontecem. Do meu ponto de vista, nem deram tempo pra "NOVA Marvel" esfriar e já começaram uma "Novíssima" e uma "Totalmente Diferente" Marvel. Passaram do limite mesmo e concordo q já deu no saco esse excesso de "recomeços" e revistas zeradas!

    As NOVAS "Guerras Secretas" são bem fraquinhas mesmo... Eu achei apenas "razoável" (oscilando mais pra "ruim" em vários momentos e com raros lampejos "legais")! Até desisti de um dia comprar essa saga encadernada qdo sair (vou ficar só com a "classicona" mesmo q é mais a minha cara, hehe)!

    Qto ao "Dr. Estranho"... Eu li apenas o 1º arco e achei fraco tbm (pesou contra a série o fato de eu ter relido a "Shamballa" e "CHM" com a fase do Steve Ditko recentemente)! Mas mesmo assim, achei num patamar abaixo de outras séries do próprio reboot!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Estou indo semana que vem ao Rio de Janeiro e queria alguma indicação de loja especializada em quadrinhos na cidade. Você conhece alguma?"


    E aí, Aarom... blz?

    Eu só estive no RJ uma única vez e foi há 8 anos atrás... Na época, eu fui numa loja/sebo chamada "Point HQ", ela tem um site (era mto boa e comprei várias raridades lá com preços "razoáveis" - mas em perfeito estado de conservação como eu queria):

    http://www.pointhq.com.br/

    Fora isso, não conheço mais nenhuma pessoalmente... Mas te recomendo tbm uma olhada no LINK abaixo (q tem listadas várias lojas no rio - com fotos e endereços):

    https://culturaembytes.wordpress.com/2009/05/26/guia-de-gibiterias-do-rio-de-janeiro/

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Point HQ é uma das melhores gibiterias do Rio de Janeiro. De vez em quando eu vou lá. Metrópole no Méier também é boa,só que menor.

      Excluir
    2. A Gibimania é uma espécie de herói da resistência carioca. As outras que conhecia (e admito que nunca fui de frequentar) se foram há muito.

      Até os sebos do centro estão caídos. Alguns até tem bons títulos, mas preços padrão Mercado Livre.

      Excluir
    3. "A Gibimania é uma espécie de herói da resistência carioca."

      Foi né? O Marquinhos fechou a loja já tem pelo menos 4 anos.

      Me falaram uma vez que ele estava com uma banca na Feira da Praça XV, mas agora com a reforma do Porto Maravilha acho que acabaram com ela...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Só agora vi que o link é de 2009. rs

      A feira da Praça XV tinha sido realocada para próximo da Primeiro de Março. Vou me informar.

      Excluir
  44. "vi na banca uma HQ nova com o título de vikings, sabe alguma coisa sobre ela?"


    E aí, gustavo... blz?

    Olha, se for a revista q eu tô pensando... É a "Vikings" da Titan Comics (publicada aqui pela On-Line - a mesma q tentou "Star Wars" há um tempo atrás)! E sim, aparentemente ela teria relação com a série de TV (se passando entre as temporadas 2 e 3)!

    Só não sei dizer qtas ed. seriam (acho q li se tratar de uma "mini-série" em algum lugar)... Em tempo: Não assisti a série de TV e não sei se presta?

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "vi que já chegou nas bancas o lobo solitário, não gosto de manga basicamente pelos desenhos mas sei que nesta edição a arte não é "padronizada"


    Por coincidência... Eu comprei HOJE essa ed. do "Lobo Solitário", rs (chegou na loja daqui: Tutatis)!

    Ainda não li a ed. (quero ver se leio a tempo de incluir ela no próximo "Review" do blog na semana q vem), mas sei tratar-se de um mangá diferenciado e com arte mais caprichada q a média geral. No LINK abaixo tem uma matéria postada aqui no blog (uma colaboração do Roberto Xavier) com algumas capas originais e artes da série:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/10/o-lobo-solitario-saga-de-itto-ogami.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lobo Solitário é muito bom, leia sem medo!

      Excluir
    2. "Lobo Solitário é muito bom, leia sem medo!"

      Endosso totalmente.

      E o Daigoro, é com certeza um dos melhores personagens já criados na nona arte. É apaixonante.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  46. "Mata personagem, ressuscita personagem, sagas gigantescas, muda cronologia, apaga cronologia, uns assumem o papel de outros, polemicas idiotas para vender revistas e aí vai!"


    E aí, Marco Antonio... blz?

    Acho q vc resumiu de forma perfeita numa única frase TODOS os problemas e defeitos q mais me incomodam na Marvel atual (e tbm na DC, q não difere mto desse "formato" comercial)!

    É exatamente isso... São fórmulas manjadas e repetidas à exaustão, q já não convencem mais o leitor mais veterano q acompanhou a Marvel em tempos áureos: onde a criatividade e capacidade narrativa (editores, artistas, roteiristas) fizeram valer a alcunha de "Casa das Ideias" (hj soa até irônico chamar a Marvel assim, já q "ideias" novas é o q a editora MENOS apresenta hj em dia)!

    Pra nossa sorte... A quantidade de oferta pra republicações de material clássico é alta, e hj tbm tempos as "Coleções Históricas" (CHM) e várias ed. dedicadas à clássicos pela Salvat (com mtas raridades pra quem souber peneirar BEM nas coleções preta e vermelha)! Acho q no fim das contas estamos bem servidos de material clássico e podemos viver só disso por mto tempo ainda (é imensa a quantidade de material antigo q eu nunca li ou q li em formatinho e acho q vale a pena reler em formato americano agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Leo, esse Superman e Batman poder absoluto da eaglemoss vale a pena?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Tome cuidado com essa ed: Ela apresentou DEFEITOS gráficos mto sérios... Pág totalmente PRETAS no miolo! O material em si já não vale mto a pena, e com uma tiragem defeituosa: pior ainda, rs (na semana q vem eu posto as FOTOS do defeito aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem uma quantidade considerável de páginas pretas nas últimas páginas.

      Se for defeito, menos mal. Porque o que me parece é que botaram páginas sem conteúdo para dar volume a edição que ficaria fina demais!

      Excluir
  48. E aí, Leo!

    Dessas novas mensais da Marvel, o único título que vou acompanhar é o Velho Logan. Vou comprar uns duas edições dos X-Men também e, dependendo da qualidade, talvez continue.

    Gosto da evolução que o Dan Slott está dando para o Peter Parker (as indústrias Parker e tudo mais) - já tava na hora do personagem evoluir - mas não gosto da narrativa do Slott. Passo então.

    Dos encadernados, o único que me interessa é a Viúva Negra do Mark Waid, que vi uma prévia e me interessou bastante. Não gosto do Demolidor (Eu já tentei, mas não teve jeito) e, no caso dos outros, apesar das boas críticas (principalmente a tão elogiada série dO Visão), não me interessam nem um pouco.

    Abs

    Pedro Ivo

    ResponderExcluir
  49. "Eu já nem tenho muito saco pros formatinhos Leo, não sei você kk Eu queria mudar todos pra formato americano. Mas tenho muitas historias boas neles, e sei que é impossivel a Panini publicar todos."


    Oi, Camus... blz?

    Essa é bem a minha situação, rs... Ainda tenho centenas de formatinhos da RGE e Abril, mas não posso me livrar deles enquanto não republicarem todo o conteúdo q me interessa em formato americano!

    Por exemplo, em "HTV" e "SAM"... Tínhamos histórias do "Conan", "Sonja", e "Kull": Esses 3 já estão com os direitos espalhados entre a Dark Horse e Dynamite (nem vejo mta chance de republicarem tudo isso um dia)! E assim, temos várias HQs raríssimas e mais obscuras q não serão mais republicadas: O q me faz manter esses formatinhos na estante até hj, hehe!

    Mas sim, meu sonho seria uma dia poder substituir todos por ed. em formato americano... Hj eu percebo o qto a Abril RETALHAVA as histórias e os balões de textos (adulterando completamente o conteúdo e até o sentido de algumas histórias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Teve uma curta fase do Demolidor (com toda pinta de interlúdio) que saiu em alguma Marvel 200X que puxava para o lado jurídico"


    E aí, SEMI... blz?

    Brigadão mesmo pela dica e pela lembrança dessa fase... Não me recordo direito dela (deve ter sido bem irrelevante pra eu ter esquecido, hehe): Mas com certeza, devo tê-la na estante: Pois tenho todas essas "Marvel" 97 a 2002!

    De fato, qdo puxamos pela memória mais básica de histórias do "demo"... A nossa mente costuma pular direto do Miller pro Quesada e Bendis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Eu creio que esta fase citada pelo SEMI seja a publicada em Marvel 2002 no arco "Tempo de despertar" que teve quatro partes, e é onde justamente começa o problema do herói com a justiça, que o levou à prisão após ter sua identidade secreta revelada publicamente, porque ele cometeu "perjúrio", um crime considerado grave na justiça americana.

      É o começo da Era Bendis no herói, ao lado de David Mack. Esta fase merecia ser republicada encadernada, porque é nela que "realmente" começa fase do Bendis no herói.

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/marvel-2002-n-2/ma011105/27116

      Embora, o Demolidor seja o meu herói favorito da Marvel, não irei acompanhar mais nada dele devido à esta palhaçada que fizeram "desfazendo' todo o excelente trabalho do Bendis no herói!

      Agora, é só material clássico dele; ademais, o herói cego virou uma espécie Batman com direito até a sidekick, e acho que isto é desnecessário virando mais um plágio do herói da Editora rival!

      Leo, este volume quatro é o último do Tom Strong?

      A Panini encadernou a fase do Matt Fraction e David Aja, e lançou três encadernados com o último sendo da Gaviã Arqueira,; o problema é que ficou faltando apenas duas histórias para terminar esta fase, e que poderiam estar incluídas neste encadernado. Agora fica a dúvida não sairá inteira esta fase encadernada?

      Por último, sabe se esta fase do Constantine Demoníaco é boa?

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/john-constantine-hellblazer-demoniaco-n-2/jo011120/127342

      Porque a capa é DUCA!

      Abraços!

      Excluir
  51. "agora acabar de forma vergonhosa que "acabou" é que não é justificável a nível moral."


    Olha... Tô pra te dizer q apesar da Marvel ter seus 70 ANOS nas costas, ela ainda tava se saindo mto bem há relativamente poucos anos atrás!

    Por exemplo, há apenas 1 década atrás ainda tínhamos boas revistas com personagens em boas fases: "Demolidor" (Bendis) e "Marvel MAX", eram 2 mensais q me deixavam ansioso todo mês (foi a última vez na vida q experimentei a sensação de "ansiedade" pra comprar um gibi mensal, rs)! A partir daí, a editora se perdeu em algum momento (e não se levantou mais com a mesma dignidade q ainda tinha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po, verdade. Acho que ambas as editoras(DC e Marvel), apesar de serem antigas e tal, ainda vinham produzindo ótimas ou boas histórias (mesmo apesar dos pesares). É dificil mesmo se reinventar e contar coisas diferentes de um personagem que te mais de 20, 40 anos de existencia.

      Por exemplo, vou citar o Batman e o Justiceiro, dois personagens que sou fã. Não é facil hoje em dia sair material de qualidade deles. Pois eles já tiveram várias fases clássicas. Muita gente fala do Batman do Morrison e do Snyder (de material mais recente) que é foda e tal. Mas eu não acho. Eu só voltei a me surpreender com alguma história do Batman agora com o Tom King. E o Justiceiro por enquanto não consigo curtir nada mais atual. Acho que depois da fase Ennis o personagem parece que encerrou um ciclo. O Ennis simplesmente mostrou tudo que um roteirista de qualidade poderia mostrar com o Castle. Talvez tudo parece uma imitação dele agora. É, por isso que curti o Batman do King no Rebirth, pois tem um lance diferente ali, e que me agrada nas histórias do Batman (sem os exageros da série do Batman do Morrison. O Batman dele tinha um lance diferente sim, mas não foi do meu agrado esse diferente).

      Acho que hoje em dia só veremos hqs de qualidade e que nos façam voltar as mensais (que também abandonei a tempos. Faço parte do clube aqui kkkkk) quando vermos algo diferente nas histórias. Algo que agrade e seja de qualidade. Que a gente veja e fale que é diferente e que agrada.

      O Batman Rebirth do Tom King vai me fazer voltar as mensais. Vou dar uma olhada melhor em outros titulos DC e Marvel novos. Mas com pé atrás. To vendo o pessoal meio bombardear os da Marvel aqui, e isso não é bom kk Espero ver alguém falar da DC também. Mas claro, vou tirar minhas conclusões das duas.

      Excluir
    2. Bem, eu ainda não posso falar nada das mudanças da DC... Pois vou esperar o "Rebirth" se aproximar mais de sair aqui (pra eu já ler as histórias visando escrever a matéria geral pro lançamento no Brasil)!

      Mas posso falar do reboot dos "Novos 52"... Digo, sobre o qto me desagradou na época: Pois eu considerava q a DC tava num bom momento e q os "52" vieram pra acabar com tudo de bom q estava sendo feito na ocasião. Não acho q nenhuma série da DC tenha melhorado diante do q estava sendo feito até a chegada do reboot! Mas enfim, vamos ver se a coisa realmente muda de figura agora com o "Rebirth" (tô botando fé q essa mudança agora seja, de fato, pra melhor)!

      Abs!

      Excluir
    3. Concordo. Na minha opinião Os novos 52 veio pra detonar o que tava bom na DC. Só quem se deu bem foi o Lanterna Verde (pois nada mudou com os 52. Lembrando que a série caiu bastante de qualidade com a saida do Johns), o Aquaman (mesmo acreditando que o Johns poderia fazer esse bom trabalho com ele antes dos 52 mesmo), e o Batman (Snyder trouxe muitos novos fãs pro personagem com os arcos famosos dele. Reconheço. Mesmo não curtindo a fase dele nos 52). E também não podemos esquecer o Arqueiro Verde (que trouxe novos fãs também. Mas pra mim aquele NÃO é o verdadeiro Oliver Queen. Totalmente descaracterizado).

      De resto, acho que foi bomba.

      Eu espero muito também que o Rebirth traga o que a DC perdeu com os Novos 52 (pra mim uma péssima idéia. E acho que pra editora também, ou não voltariam atrás). Parece que a DC reconheceu o erro que cometeu ignorando os antigos fãs, que são muito mais fieis, em prol de conseguir novos fãs.

      Abraço.

      Excluir
  52. "Esse ano Frank Miller foi os dois extremos da minha lista de melhores e piores,sua fase em Demolidor é uma das melhores coisas que já li do gênero,já Ronin está entre as piores leituras do ano."


    E aí, Bruno... blz?

    Bem, ainda não posso falar de "Ronin"... Pois nunca li essa HQ. Porém, devo esperar alguma promoção e encarar direto o encadernado, pois mesmo q a história em si não venha a me agradar (nunca se sabe): Eu a manteria ao menos pela arte - Pois vi um exemplar fora do plástico na loja e gostei dos desenhos (cheios de rachuras - e bem melhores do q ainda veríamos no traço do Miller)!

    Mas tudo bem, pois já percebi q "Ronin" não é nenhuma unanimidade entre os leitores... Tem gente q adora, mas tbm tenho lido cada vez mais críticas negativas a respeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RONIN pra mim é um top 10 com folga. Além de eu ser fã do Miller, ele tava louco pra contar seu próprio Lobo Solitário. Lá fora não rendeu muito não, pra falar a verdade. Foi considerado um investimento falido e quase que Cavaleiro das Trevas não saía por conta deste projeto.

      Excluir
    2. Ronin é sensacional!

      Excluir
    3. Olá Bruno,

      Tem produções (livros, filmes e gibis) que são revolucionários quando lançados, se lidos no mesmo período se tornam pra sempre celebrados. Mas ler anos depois motivado pelo hipe, podem não gerar a mesma empatia.

      Pelo fato, de que as propostas e conceitos apresentados (então inovadores) foram diluídos e replicados ao longo dos anos em dezenas e até centenas de outras produções.

      É o caso de RONIN, que no meu intendimento foi "referenciada" até no 1º MATRIX, tanto esteticamente (compare os constructos futuristas desenhados por Miller a alguns aspectos da tecnologia) como conceitualmente (o questionamento do que é a realidade experimentada dos personagens).

      Mas tudo isso que eu disse, não importada de nada.

      O que importa é se a leitura foi agradável pra você ou não.
      E quando isso não acontece, é uma merda mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Ronin é genial. E só melhora.

      Excluir
  53. "sabemos que daqui uns 5 anos começa tudo de novo rs rs...o negócio é ler os bons produtos que estão sendo produzidos deste novo reboot"


    E aí, Fábio... blz?

    Olha, se bobear acho q nem chega a 5 anos antes do próximo reboot, hahaha... (Sério, não levou 5 desde q "tentaram ajeitar" as coisas da última vez)!

    Tbm farei isso: Vou peneirar apenas o pouco q me interessa e pronto (me darei por satisfeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Se a Marvel resolveu criar um "novo começo", para mim na verdade criou um ponto final e encerro aqui minha coleção de mensais."


    Oi, SEMI... Seja Bem-vindo ao seleto clube dos "ex-colecionadores de gibis mensais", rs...

    Entrei pra esse clube no dia em q a Panini cancelou as revistas: "Demolidor" e "Marvel MAX"... Aquilo foi o FIM pra mim: E experimentei a gratificante sensação de LIBERDADE ao me focar apenas em encadernados (assim, eu comprava só aquilo q eu queria sem a "obrigação" de ir nas bancas todos os meses em busca das mensais de linha)!

    Tive umas recaídas nesse meio-tempo: "Juíz Dredd", "X-O Manowar", e "Recruta Zero"... Normal, todo VERME tem recaídas, rs (vc sabe, né)? Mas o destino acabou por me livrar do vício novamente (com o cancelamento dessas "tentações")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recaídas certamente acontecerão, até porque, eu me esqueci de Star Wars... rs

      Mas essas eu botei em dia nas últimas semanas. Li de uma tacada só todas as edições de Legends e também as novas edições com material recente.

      Excluir
    2. Eu ainda segui, mas um pouco acompanhando o DD em Action Marvel, foi sofrível considerava o resto da revista uma droga, só folheava.

      Mas parei com as mensais definitivamente, após o arco dos Corujas em Batman N52.

      Felizmente, não tive recaídas, até porque tanto o DD quanto o Morcego, agora tem encadernados à vontade.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  55. "Dessas novas mensais da Marvel, o único título que vou acompanhar é o Velho Logan."


    E aí, Pedro... blz?

    Essa revista do "Velho Logan" vai acabar se fortalecendo agora com a proximidade do novo FILME (Logan)... E não duvido q saia logo encadernada por conta disso (a 1º série - q já saiu pela Salvat - parece q será republicada em breve pela Panini: Por conta do filme, é claro)!

    A "Viúva Negra" do Mark Waid me interessa (gosto do estilo e da simplicidade desse escritor - ele não força a barra pra aparecer na mídia e procura fazer boas histórias, q é o q me interessa)! Já o "Aranha" do Slott eu passo... Mas pode ser q eu me arrisque com "Demolidor" e "Visão" (as recomendações são boas pra essas 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até pensei isso, mas sendo os primeiros arcos do Velho Logan um tie-in de Guerras Secretas, será que eles funcionariam sozinhos em um encadernado?

      Ou a Panini já pularia direto para as histórias da cronologia vigente? Essa paninisse é típica!

      Excluir
  56. "Pra mim Homem Aranha acabou depois do surgimento do Carnificina e dos confrontos com o Duende Macabro Jason Macendale"


    Oi, Camus... Foi meio por aí q eu tbm parei de colecionar oficialmente os gibis do "Aranha", hehe:

    Minha última ed. (q eu considero) é a nº 150 da Abril (onde ele enfrenta o "Thanos" numa história curta onde fica entre a vida e a morte e se depara com o Titã no plano astral)! Isso foi 1 ed. após o nº 149 (q trazia a 1º aparição do "Carnificina")! A partir daí, peguei umas ed. soltas q traziam os "Arquivos Secretos" (ótima série do Busiek) e acabou!

    As próximas "CHM do Aranha" devem continuar peneirando material antigo retirado das "Bibliotecas" q saíram lá fora (foram umas 20 ao todo - já contando com uma em separado da série: "Peter Parker" e outras 2 de "Marvel Team-Up")! Sei q vem mais uma "CHM" pela frente (Vol. 13 a 16) e q entre as histórias já traduzidas teríamos aquela da morte do assassino do "Tio Ben" (Amazing nº 200)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. Leo essa do motoqueiro fantasma da salvat vermelha vale a pena? Qual é a història?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, blz?

      Essa ed. do "Motóca" é bucha... Ela traz o arco: "Ciclo Vicioso" - Do péssimo Daniel Way (um dos piores roteiristas imitadores do Ennis - ele sempre "tenta" escrever q nem o Ennis, mas passa longe). É um material bem fraquinho q foi feito pra pegar embalo no 1º FILME (com o Nicholas Cage). Saiu aqui no mix da "Universo Marvel" nº 25 em diante (durante a "Guerra Civil")!

      A melhor coisa dessa ed. é a HQ clássica com a origem do "Motóca"... Mas essa já saiu na "CHM" da Panini!

      Abs!

      Excluir
  58. Eai Leo blz?
    Estava dando uma olhada nos próximos lançamentos da coleção dc-eaglemoss e vi lanterna verde - crepúsculo esmeralda e arqueiro verde espírito da flecha 1 e 2. Tive a impressão de já ter ouvido que a panini lançaria o crespúsculo (vc tem alguma informação mais certeira) agora o espirito deve ser bem raro né (nunca vejo lançamentos do arqueiro). Estou perguntando pq 45 temers fica pesado, e se panini for lançar possivelmente encontro algum desconto.
    Feliz ano novo a vc, sua família e a todos os amigos do blog.

    Vlw

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde,Leo!
    Passando por aqui para desejar a você e a sua família e também a família do Submundo um feliz ano novo repleto de paz,saúde e realizações! Que voçê continue com esse maravilhoso trabalho de nos manter informados sobre tudo que apreciamos em matéria de quadrinhos,livros,miniaturas e traquitanas nerds! Que os seus novos projetos (que no final das contas são quase nossos tmb...rsrs) se realizem com suscesso e que 2017 seja muito melhor que o ano que se vai!
    Valeu,Leo!
    PCRM.

    ResponderExcluir
  60. "Lobo Solitário é muito bom, leia sem medo!"


    Sempre me esqueço q mangá agora é tudo de trás pra frente q se lê... O q é a falta de prática no ramo, rs (sim, sei q lá fora sempre foi assim, mas eu ainda tava mal-acostumado com a "ordem ocidental")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Leo, este volume quatro é o último do Tom Strong?"


    E aí, Elcio... blz?

    Ainda não: Pois o "Tom Strong" terá 6 Vol. da série principal... E mais 2 da "Terrific Tales" (um spin-off intermediário, mas q é mto bom tbm)! Vale ressaltar q o Vol. 4 (q tá saindo agora) é totalmente INÉDITO do Brasil (e continua de onde havia parado a cronologia na Pixel) mas já não será inteiramente do Moore!

    E obrigado pela lembrança dessa fase do "Demolidor" q o SEMI falou... Eu tenho essas ed. da "Marvel 2002" e se eu não me engano, aparecia até o "Polichinelo" nesse arco, rs!

    Aliás, eu gostei tbm de um arco dessa fase q era focada no "Filho do SAPO" (era toda pintada pelo David Mack - mto boa mesmo)! Em seguida, o "demo" saía do mix e ganhava revista própria (dividida com o "HULK" - no embalo dos FILMES de ambos)!

    Qto à sua dúvida sobre o "gavião" (ou gaviã)... Eu não sei responder, pois não me inteirei ainda sobre esse novo Vol. (só tenho os 2 primeiros). Porém, eu "imaginava" q fosse sair TUDO na coleção (vou verificar com calma o q aconteceu, pode deixar)!

    E sobre o "Demoníaco"... Li o Vol. 1 e achei uma "BOA" fase (eu daria 3 estrelas numa avaliação pessoal), Acho q tá valendo, pois ainda é o "Constantine" q a gente conhece (sem as patuscadas q fizeram com ele depois). É um material q tbm tá valendo pela raridade e curiosidade, já q tava inédito até hj e é de uma fase boa do personagem 9e da Vertigo em geral)! Porém, não chega a ser tão ESSENCIAL como a fase do Ennis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "E também não podemos esquecer o Arqueiro Verde (que trouxe novos fãs também. Mas pra mim aquele NÃO é o verdadeiro Oliver Queen. Totalmente descaracterizado)."


    Verdade, Camus...

    Eu tbm gostei do NOVO "Arqueiro" (Pós-52)... Da mesma forma q tbm gosto do seriado de TV dele (embora eu tenha visto apenas a 1º temporada e metade da 2º). Mas apesar de gostar da narrativa e das cenas de ação (do novo gibi e do seriado de TV), pra mim não é o VERDADEIRO Oliver Queen!

    Curiosamente... O "arqueiro" ORIGINAL (Era de Ouro) e q tbm foi retratado pelo Kirby, era diferente da versão mais tradicional (de cavanhaque) q a gente considera. É irônico isso, pois o Oliver mais popular (da mini dos "Caçadores") já era uma reformulação do original, rs (só q ficou melhor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto do Arqueiro Verde dos Novos 52. A história pode ser boa, mas não curto. Não é o verdadeiro Oliver pra mim.

      O Arqueiro do Rebirth li algumas edições e tá legal. Eles trouxeram o Oliver das antigas novamente (mistura do Oliver do Denny ONeil com o do Kevin Smith, digamos). É outra mensal que pretendo comprar.

      Verdade kk O Arqueiro original não tinha nada a ver mesmo com as reformulações que vieram depois. Pra mim as melhores reformulações do Arqueiro Verde são a dos anos 70 reformulado pelo Denny ONeil/Neal Adams/Bob Haney, com aquele Oliver mais cinico, político e explosivo. E o Arqueiro Verde da reformulação do Mike Grell nos anos 80, quando o Oliver ficou mais violento e sombrio.

      O Arqueiro Verde que veio bem mais pra frente, na fase Kevin Smith, já era uma mistura do Oliver dos anos 70 com o estilo do Smith mesmo (um pouco mais bem humorado). E já aviso, o Oliver do Rebirth é um pouco parecido com esse do Smith (mas tem uma pegada mais forte politizada do Oliver das épocas do ONeil). Vale muito a pena dar uma conferida também.

      Sou fã do Arqueiro Verde, é vai ser bom comprar hq mensal dele.

      Abraço!

      Excluir
    2. Oi, Camus... Aí complica um pouco, pois eu realmente não gosto do "arqueiro" do Kevin Smith (tava mto "engraçadinho" pro meu gosto)!

      Os melhores pra mim, são os q vc citou tbm: A versão anos 70 (Neal Adams) e a do Mike Grell (a minha preferida por ser mais violenta e realista)! A do Kevin Smith eu continuo achando q teve mto hype da mídia em cima (tá longe de ser tudo isso q fizeram parecer)!

      Abs!

      Excluir
    3. Por isso te avisei agora kk Eu tinha visto você dizer antes que não curtia.

      Eu acho a fase do Smith legal e ponto (nada mais). Ele fez algo um tanto bem humorado mesmo, com uma vibe aventureira. Mas te falar leia pelo menos a primeira edição do Arqueiro Rebirth, acho que não vai se arrepender.

      O Arqueiro foda dessa fase é o do Brad Meltzer. Uma fase pequena, mas muito boa (Arqueiro Verde A Busca). Depois veio a do Judd Winick que tem uma vibe mais de drama com aventura. A fase é no máximo legal (Mas tem uns três arcos bons. E as histórias tem uma vibe mais séria também).

      Abraço! E Bom Ano Novo!

      Excluir
  63. "RONIN pra mim é um top 10 com folga. Além de eu ser fã do Miller, ele tava louco pra contar seu próprio Lobo Solitário."


    Olha a coincidência (será)? Lierson...

    "Ronin" e "Lobo Solitário": Chegaram juntos nas lojas este mês... Ainda não comprei o "Ronin", mas ontem cofrei o "Lobo" na Tutatis (mais uma coleçãozinha pra fazer, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Recaídas certamente acontecerão, até porque, eu me esqueci de Star Wars... rs"


    Eu comprei só o nº 1 de "Star Wars" da Panini... Apenas pq não resisti à capa do Alex Ross, rs!

    Mas decidi não seguir adiante nessa coleção... Até pq, o "X-9" sempre me avisou q a ideia da Panini era encadernar a série principal (dito e feito, ano q vem taí o TIJOLÃO, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tijolão? DE Legends ou do material recente?

      Se bem que, nenhum deles é grande coisa.

      Excluir
  65. "mas sendo os primeiros arcos do Velho Logan um tie-in de Guerras Secretas, será que eles funcionariam sozinhos em um encadernado?"


    Funcionando ou não... Pra Panini só interessa estampar o NOME: "Logan" (pra pegar carona no FILME)!

    Se os leitores vão entender a história... Isso é um detalhe irrelevante, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Tive a impressão de já ter ouvido que a panini lançaria o crespúsculo (vc tem alguma informação mais certeira)"


    E aí, Guilherme... blz?

    O "Crepúsculo Esmeralda" vai sair pela Eaglemoss, mas não duvido q tbm saia (um dia) pela Panini: Só q não seria tão cedo, pois diferente da Salvat, a Panini tem evitado publicar material repetido (numa janela mto curta entre uma ed. e outra) pra bater de frente com a Eaglemoss!

    Eu te confesso q vou "correr o risco"... E embora tenha mto interesse nessa saga do Lanterna, vou esperar por uma futura republicação da Panini (o "X-9" aqui do blog, q foi quem noticiou em 1º mão no começo do ano q o "crepúsculo" ia sair na Eaglemoss, me aconselhou a ser mais paciente nesse caso, rs)!

    Qto ao "Espírito da Flecha"... Particularmente, eu não gostei dessa série (do Kevin Smith) e acho q ela ficou mto "engraçadinha" pro meu gosto (pessoal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Que os seus novos projetos (que no final das contas são quase nossos tmb...rsrs) se realizem com suscesso e que 2017 seja muito melhor que o ano que se vai!"


    E aí, PCRM... blz?

    Um Feliz 2017 pra vc e sua família tbm, amigo... Daqui a pouco eu boto no ar a "Retrospectiva" do ano (q tô redigindo - q trabalheira q dá revisar cada notícia do ano pra selecionar as mais importantes, pois foi MUITA coisa boa q saiu, hehe)!

    E vc tem razão... Todos os projetos e ideias malucas q tenho pra botar em prática aqui no blog irão afetar diretamente cada leitor deste espaço, rs! É porisso q eu não posso errar de jeito nenhum nas mudanças q pretendo implementar (já q a ideia é facilitar o acesso e os recursos de navegação pra todos - inclusive pra mim)!

    A loja do blog promete ser interessante... Pois não será uma loja de gibis "convencional" (eu nem vou tentar bater de frente com a Amazon, hehe): Mas terei produtos EXCLUSIVOS à venda (q não serão encontrados em parte nenhuma senão aqui, rs)! Desculpe deixar o suspense no ar, mas garanto q valerá a espera!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Eu ainda segui, mas um pouco acompanhando o DD em Action Marvel, foi sofrível considerava o resto da revista uma droga, só folheava."


    E aí, VAM... blz?

    Eu cheguei a tentar a "Marvel Action"... Apesar de estar bastante desmotivado com o cancelamento do "Demolidor" (e já sabendo q a "MAX" ia rodar tbm - pois o "X-9" tinha me avisado na época)!

    Mas comprei apenas as 6 primeiras ed... E vi q a revista (de 100 pág) valia apenas por METADE dela pra mim (eu só aproveitava o "DD" do Brubaker e o "Cav. da Lua"). Era pouco pra seguir adiante e desisti no nº 6 (aí vendi essas edições e desconsiderei essa tentativa com a "Action")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "O Arqueiro foda dessa fase é o do Brad Meltzer. Uma fase pequena, mas muito boa (Arqueiro Verde A Busca)."


    E aí, Camus... blz?

    Eu cheguei a comprar essa ed. da "Busca"... Mas achei apenas "BOA" (3 estrelas) e passei adiante: Vendi por 10 pila o encadernado (hj sei q valeria um pouco mais, rs)!

    A história eu até legal... Nada demais, mas pelo menos tentou retomar aquele clima de "Road Movie" q a fase do Neal Adams tinha (com o Oliver saindo pela estrada em busca de aventuras)! Mas o problema maior dessa série (a meu ver) foram os péssimos desenhos (detesto o traço caricato demais, com personagens de queixo quadrado e sem cenários, rs)! Ah, não rola mesmo, ainda mais pra quem conheceu o "arqueiro" pelo traço do Adams)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi essa fase do Brad Meltzer que me fez gostar do Arqueiro. Achei sensacional a primeira vez que li (em um dos primeiros encadernados econômicos da Panini), mas na releitura algum tempo depois, já não achei nada de mais.

      Expectativa é mesmo um problema. rs

      Mas ainda gosto muito da arte dessa fase (Phil Hester e Andy Parks).

      Excluir
  70. "Realmente tem uma quantidade considerável de páginas pretas nas últimas páginas."


    Oi, SEMI... blz?

    Eu não vi essa ed. ao vivo... Mas as pág pretas foram só no finalzinho? será q não foram os extras q ficaram faltando?

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Acho que comparar com Watchmen me tira qualquer espectativa pois ja sei de cara que isso é algum tipo de delirio. De resto, espero que seja uma boa fase."


    E aí, gustavo... blz?

    Tbm me parece exagero a comparação, rs... Mas tentarei ler o "Visão" de boa, esperando ao menos q a história seja "BOA" (se for melhor q isso, já sairei no lucro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Tijolão? DE Legends ou do material recente?"


    Oi, SEMI... É o tijolão de "Star Wars" do Brian Wood!

    A Panini vai publicar as 20 histórias do run dele numa tacada só!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é o material que saiu em Legends. Pra quem não tem as mensais até vale a pena. No meu caso, não farei o "upgrade".

      Excluir
    2. Eu me confundo um pouco, SEMI... Pois vejo usarem "Legends" em vários gibis (e até livros) de Star Wars, rs!

      Em tempo... E falando no assunto, assisti hj o "Rogue One"! Achei um "BOM" filme (3 estrelas)! Tem 2 horas, mas vale mesmo pela meia-hora final! Q cenas fódas o "Vader" matando os caras com o sabre e a "Léia" aparecendo jovem pra encerrar o filme (ficou sinistro, diante da morte real da atriz)! De resto, achei os personagens centrais sem nenhum carisma (ainda bem q parou por aí, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. É mais simples do que parece. O que leva "legends" não foi oficializado como canônico após a compra da franquia pela Disney. O que não quer dizer que não vá ser usado. rs

      É o caso do primeiro gibi da Panini com a fase Brian Wood (encerrado acho que no número 15). As revistas atuais são canônicas e produzidas pela Marvel/Disney.

      E eu até concordaria com a sua cotação de Rogue One. Porém a cena do Vader vale uma estrela adicional.

      Excluir
    4. Valeu pela explicação, SEMI... Agora saquei melhor a classificação do "legends" (é basicamente tudo q veio antes da Disney então, rs)!

      Mas cá pra nós: Sou bem mais a fase pré-Disney de SW... Teve arcos mto bons na Coleção Deagostini, por exemplo (e q a fase atual não chegou aos pés ainda)!

      Abs!

      Excluir
    5. Muita porcaria agora vai ganhar um peso maior sob o argumento de "ah, mas é canônico".

      Ao invés de separar entre o que é canônico e o que é "legends", eu prefiro separar entre o que é bom e ruim. rs

      Aproveitando: tá rolando um trailer da terceira temporada da canônica Rebels com um velho e adorado conhecido do universo legends e um outro velho conhecido de todos nós.

      Excluir
    6. "Ao invés de separar entre o que é canônico e o que é "legends", eu prefiro separar entre o que é bom e ruim. rs"


      Falou tudo, SEMI... Assino embaixo!

      Aliás, tenho sido bem seletivo com SW tbm... Pois acabei entrando em algumas "roubadas" por ser fã da franquia e "experimentar" demais edições de material q eu não conhecia! Comprei mta merda e já passei adiante!

      Abs!

      Excluir
  73. "Foi essa fase do Brad Meltzer que me fez gostar do Arqueiro."


    Na época q saiu eu já tava bem desmotivado com a fase do Kevin Smith, q eu tinha comprado toda e me arrependi (acho q foram umas 8 ed. fininhas pela Panini)! Comprei "A Busca" (num encadernado) e acabei vendendo logo depois um pacotão com tudo junto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...