18/10/2016

Review: "Demolidor Vol. 3" (Frank Miller), "Justiça", "Disney Especial, "Mulher-Maravilha", e Mais...

Novos "Reviews" com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

Neste "Review" tem: "Demolidor 3" (de Frank Miller), "Astro City 6 - A Era das Trevas", DOSE TRIPLA da Coleção DC - Eaglemoss: "JUSTIÇA" (Alex Ross), "Mulher-Maravilha - Paraíso Perdido", e "Lobo - Sem Limites", "Disney Especial - Os Vizinhos", "O Casamento do Pato Donald", "Shang-Chi" (Salvat Vermelha), "Esquadrão Suicida 2", e "TEX Platinum 4 - Em Território Selvagem"!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):

"Demolidor 3" (de Frank Miller) + "Astro City 6 - A Era das Trevas": O Vol. 3 do "Demolidor" encerra o 1º ciclo de Frank Miller à frente da série (antes da "Queda de Murdock" e do "Homem Sem Medo") em histórias publicadas originalmente em: "Demolidor" nº 183-191 e "O Que Aconteceria Se..." nº 28! O confronto com o "Justiceiro", a "Viúva Negra", ninjas assassinos, A Ressurreição de "Elektra", e uma Roleta-Russa com o "Mercenário"! Histórias geniais e inovadoras que marcaram uma geração e são referência pro personagem até hoje! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! Já o Vol. 6 de "Astro City" traz a 1º Parte da saga: "A Era das Trevas" (que será concluída no Vol. 7). Na trama, 2 irmãos (um policial e outro criminoso) tem visões diferentes do mundo que os rodeia: A cidade dos heróis e a convulsão social pela qual ela passa nos anos 70. Naturalmente, mais uma crítica/reflexão da série sobre as mudanças nos quadrinhos durante esse período (que marcaria o fim da "Era de Prata")! Um começo bastante promissor pra maior saga de "Astro City"! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"JUSTIÇA" (Alex Ross) + "Mulher-Maravilha - Paraíso Perdido": "Justiça" é mais um espetáculo visual de Alex Ross (publicada pela Panini numa "Edição Definitiva" e agora dividida em 2 partes na Eaglemoss). A série é uma homenagem às histórias clássicas da "Liga da Justiça" (na "Era de Prata") e levanta a discussão em torno dos conceitos básicos do heroísmo à medida em que os piores vilões da DC resolvem se unir pra melhorar o mundo. Diversão garantida para: leitores veteranos da DC, saudosistas da "Era de Prata", e fãs de Alex Ross (que retrata os heróis de forma épica e gloriosa)! Já a "Mulher-Maravilha" traz também uma bela arte assinada por Phil Jimenez (emulando o estilo de George Pérez - que escreve algumas histórias). O roteiro é interessante e cheio de ação e reviravoltas quando a MM vai à Gotham enfrentar uma ameaça (e conta com a participação de "Batman", é claro): Taí a oportunidade ideal pra quem quiser ler uma boa HQ da MM no embalo do FILME que está pro vir! NOTA (a mesma pras 2 edições): "BOM" [☆☆☆]!

"Esquadrão Suicida 2": A Panini lança o 2º encadernado (capa-dura) do "Esquadrão" (Vivendo no Limite) em sua fase inicial nos "Novos 52". Reunindo as ed. originais nº 8-13 da série principal e mais as ed. nº 8-9 de "Ressurreição" (personagem que teve essas histórias interligadas à trama), vemos aqui uma equipe desorganizada se recuperando de uma missão desastrosa e tendo de lidar com um traidor dentro do grupo, enquanto precisa caçar e prender o meta-humano conhecido como: "Ressurreição"! O material já foi publicado numa versão econômica (capa-couché) em 2013, no nº ZERO de uma série de especiais do esquadrão. Mas as histórias são bastante medianas e vão decaindo (perdendo o pique) a cada novo arco! NOTA: "REGULAR" [☆☆]!

"Disney Especial - Os Vizinhos" + "O Casamento do Pato Donald": Nem só os encadernados de luxo da Disney tem trazido materiais interessantes e de bastante apelo saudosista para os leitores. A edição de "Disney Especial - Os Vizinhos" vem com 25 histórias (incluindo: Carl Barks, Romano Scarpa, Renato Canini, e até Jerry Siegel - Um dos criadores do "Superman"). São muito engraçadas as brigas e desavenças entre "Donald X Silva" (que dominam a edição): A dupla tá sempre em pé-de-guerra. A capa é um show à parte e reprisa (com novas cores) a mesma imagem da clássica edição dos "vizinhos". A diversão é garantida! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E o "Almanaque do Pato Donald" republica uma HQ famosa dos anos 80 (produzida no Brasil) que conta uma versão alternativa pro "Casamento de Donald & Margarida". Só é meio frustrante (após algumas risadas) saber que esse casamento é apenas como se fosse um sonho (ou pesadelo) pro pato, rs (não vale como algo "oficial")! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"TEX Platinum 4 - Em Território Selvagem": Mais uma aventura épica de Tex (em 324 pág)... Com roteiro de Mauro Boselli & Alfonso Font. É o MESMO material já publicado em "TEX Anual 4" (sempre é bom avisar, já que a coleção "Platinum" tem republicado na ordem as primeiras ed. da revista "anual")! Uma mensagem enigmática atada à roupa de um morto é endereçada ao Coronel Jim Brandon, da Polícia Montada Canadense, que parte sozinho para os gelados territórios do Noroeste - e desaparece. Tex, Carson e Gros-Jean, partem à procura do amigo e irão se defrontar com inimigos implacáveis. O líder deles é um sinistro homem branco conhecido como: "O devorador de almas", que os indígenas do Norte veneram como um demônio! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Lobo - Sem Limites" + "Shang-Chi" (Salvat Vermelha): A rapa do tacho desta fornada de "Reviews"... O "Lobo" (Eaglemoss) traz a mini-série em 6 partes que já saiu pela Panini há anos atrás. Ela tenta manter o estilo das histórias do anti-herói, mas não passa nem perto da graça que tinham as HQs mais antigas (tipo: "Lobo Está Morto", "O Último Czarniano", e "Lobocop"). O roteiro é idiotizado, pueril, com humorzinho juvenil de adolescentes no colegial/primário. Se tem alguma coisa que pode prestar nessa edição, é apenas a HQ clássica com a 1º aparição do "Lobo" (usando um ridículo colante laranja com roxo, rs) mas não vale a pena comprar só por isso! Já o "Shang-Chi" é forte candidato à PIOR giibi do ano. Uma verdadeira afronta com os fãs do "Mestre do Kung-Fu": A história, nojenta de tão ruim e mal-desenhada, é interligada com a saga: "A Ilha das Aranhas". O herói tem pesadelos onde se transforma num "homem-aranha" (!) junto com o resto da população de NY. Nem precisa falar mais nada, né? NOTA (a mesma pras 2 edições): "RUIM" [☆]!

Até+

185 comentários:

  1. blz leo?

    desta edições já li 3, o demolidor e a liga da justiça são excelentes, lobo sem limite(tenho a versão da panini) é uma porcaria medonha ainda mais com o preço desta coleção nas alturas.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Essa do Lobo foi horrível mesmo, história muito fraca! Já o Demolidor volume 3 e Astro City 6 foi uma leitura muito prazerosa daquelas que vc lê tudo numa tacada só. Será que dessa vez a devir vai mesmo lançar o volume 3 da Liga Extraordinária ou vai ficar na promessa de novo? O preço é de chorar... rs

    ResponderExcluir
  3. Essa do Shang-Chi eu ainda não li, mas realmente deve ser MUITO ruim, pq se a própria ILHA DAS ARANHAS já foi meio chata fico pensando em como é uma história INTERLIGADA. Eles devem ter uma "cota" de histórias atuais pra preencher pq já vi em vários personagens dessa coleção de capa vermelha eles deixarem histórias muito melhores pra publicarem sagas recentes.

    ResponderExcluir
  4. Demolidor por Frank Miller tenho toda a fase, da qual recentemente consegui em encadernado A Queda de Murdock.Por enquanto minhas andanças pela cozinha do inferno estão por encerradas

    Agora que falta pouco para estreia do filme solo da Mulher Maravilha, a Panini está marcando bobeira em não publicar a fase pós crise que é assinada George Perez. Essa é a única fase que me interessa realmente comprar da amazona.

    "Esquadrão Suicida 2" comprei recentemente e realmente a qualidade decaiu um pouco. Na realidade a trama somente melhora quando Arlequina retorna em cena mas nem isso ajuda muito. Aliás essa fase durou até que numero mesmo?

    Sempre desejei que Os Vizinhos fosse republicado, pois era uma das HQ preferidas quando pequeno. Porém, ao folhar essa nova edição me decepcionei pelo fato da ausência de algumas histórias vistas na versão original e sendo substituídas por novas. Isso me fez não querer comprar ela por enquanto.

    O Casamento do Pato Donald teve até matéria de jornal na época, mas quando minha mãe e leu lemos que se tratava de um sonho ficamos um tanto decepcionados.

    ResponderExcluir
  5. Shang-Shi entrou só para baixar a média geral dos reviews?

    Pior que ver um gibi ruim é ver um gibi ruim que poderia ser bom...

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leo!
    Justiça eu achei excelente. Para mim a história é o que não foi a pretensiosa "A Torre de Babel". E para quem não está acompanhando a coleção da Eaglemoss recomendo o encadernado da Panini que é magnífico, na minha opinião, o melhor encadernado já lançado pela editora. A edição Lobo: Sem Limites achei a arte excelente combina muito com o personagem, pena a história não acompanhar. A edição da Mulher-Maravilha vai pelo mesmo caminho do Lobo e vale pela arte do Phil Jimenez que mostra competência no estilo George Pérez. De forma geral, acho que essa fornada da Eaglemoss vale muito a pena.Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Espetacular esta trinca de encadernados do DD, certamente um dos melhores projetos da Panini, com tratamento gráfico que a excelência do material pede! (incluo num top 5 da marvel!)
    Um dos motivos de guardar as edições da SAM, por tanto tempo...
    Me recordo da ansiedade e expectativa pelo próximo número a chegar nas bancas, entre 1982 e 1985!
    Este, um critério maior para classificar um material como Clássico; passados cerca de 35 anos continua relevante e insuperável! Como o Miller era foda! E como o Miller é influente até hoje.
    Sem dúvida, uma das melhores séries regulares das HQs! (assim como os XM do Claremont/Byrne, Aranha do Lee/Romita e Lee/Ditko, 4F do Kirby e tb do Byrne, Conan do Buscema, Fury do Steranko e por aí vai...) Como a marvel era boa em séries regulares!

    Só falta a edição da Elektra!

    Justiça, já tenho aquela edição (grandiosa) da Panini.

    Sobre o MKF, vergonha alheia...Me recuso a infiltrar este material e "contaminar" a memória afetiva que tenho do personagem. Nenhuma crítica a quem gosta e/ou a materiais novos, mas esta nova "roupagem" do personagem...
    Vamos aguardar uma CHM!

    abs.

    ResponderExcluir
  8. O que deu na cabeça do pessoal da Salvat pra achar que essa história do Shang-Chi merecia um encadernado???

    ResponderExcluir
  9. Fala aí Leo,beleza?
    Falar de Astro City é chover no molhado.Eu a coloco no mesmo patamar do Lobo Solitário.E olha que eu já li muita coisa...
    Abraços.
    Celso - S. Gonçalo

    ResponderExcluir
  10. Blz Leo,
    Comprei o Tex Platinum ontem. Em Território Selvagem está no meu top 10 de hqs do Tex.

    ResponderExcluir
  11. E esse encadernado da salvat vermelha só warlock, Leo? É completo e fechado?

    ResponderExcluir
  12. "desta edições já li 3, o demolidor e a liga da justiça são excelentes"


    E aí, gustavo... blz?

    Essa ed. do "Demolidor" pra mim era uma das compras mais aguardadas do ano... Pois agora finalmente consegui fechar toda a fase Miller em formato americano (contando tbm com "A Queda de Murdock" q eu já tinha pela Panini e com o "Homem Sem Medo" q eu tenho na Salvat capa-vermelha)!

    O "Lobo" eu fiz a avaliação com base na mini da Panini... Q eu achei mto ruim na época e já passei adiante (só a 1º aparição dele em "Ômega Man" é q eu tive de ler em scan pra poder opinar - dessa eu até q gostei, mas nem de longe vale 45 pila)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Será que dessa vez a devir vai mesmo lançar o volume 3 da Liga Extraordinária ou vai ficar na promessa de novo? O preço é de chorar... rs"


    E aí, Paulo... blz?

    Eu recebi essa notícia do lançamento (finalmente) do "Dossiê Negro" no Brasil... Mas tô meio desconfiado ainda e acho q vou esperar uma confirmação mais concreta pra falar mais a respeito aqui no blog (tipo: Ter certeza q a ed. saiu da gráfica ou entrou na pré-venda). Sabe como é, né? Eu já tinha falado nesse lançamento há uns 3 ANOS atrás e acabou sendo uma "mancha" na reputação do "Submundo", rs (já q divulguei um gibi q a editora botou na geladeira depois de ter confirmado na época)!

    O precinho não tá nada convidativo mesmo (R$ 180), hehe... Mas é pq vem com trocentas tranqueiras junto (óculos 3-D e o escambau). Pior q mesmo garimpando um bom desconto na internet, não é algo q deva baixar de 100 reais (duvido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Essa do Shang-Chi eu ainda não li, mas realmente deve ser MUITO ruim, pq se a própria ILHA DAS ARANHAS já foi meio chata fico pensando em como é uma história INTERLIGADA."


    E aí, Leonardo... blz?

    Essa história do Shang-Chi pode ser ainda pior do q vc imagina, rs... Eu, por exemplo, já esperava uma MERDA completa qdo fui ler: Mas não imaginava q fosse tão fedida assim, hehe!

    Fico pensando na reação daquele leitor (q nem eu) q leu a fase áurea do "Mestre do Kung-Fu" em HTV e SAM (com arte do Paul Gulacy)... Ao se deparar com ISSO! Mal-estar e estômago embrulhado é pouco pra descrever, rs! (Acho q podiam ao menos ter usado a mini-série da linha MAX então, q era fraca mas não tão humilhante pro personagem q nem essa das "aranhas")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a Salvat não possa lançar a linha MAX (censura talvez). Tanto que Jessica Jones vai ter o arco que saiu em "The Pulse".

      Excluir
  15. "Agora que falta pouco para estreia do filme solo da Mulher Maravilha, a Panini está marcando bobeira em não publicar a fase pós crise que é assinada George Perez."


    E aí, Marcelo... blz?

    Concordo com vc... O hype em torno do FILME da MM já tá bombando nas redes e a Panini tem feito pouco (quase nada) pra aproveitar o embalo. Na Saraiva do Iguatemi (aqui em POA) tem um TP importado com o Vol. 1 da fase Pérez (em umas 500 pág): Quase comprei, pois estava mto barato pro formato (cerca de 60 reais)! Esse material seria perfeito pra sair aqui numa coleção de "Lendas", por exemplo!

    O "Demolidor" do Miller eu já completei agora... Mas ainda sigo acompanhando os encadernados da fase Bendis (em andamento) e do Brubaker (previsto pra começar ano q vem)!

    O "Esquadrão Suicida" deve ter uns 5 Vol. (se não me engano)... Digo, nessa 1º fase dos Novos 52 (pois em seguida relançaram a série reformulada e com nova formação - o q não ajudou a melhorar em nada, diga-se de passagem)!

    Qto ao "Disney Especial"... A proposta dessa nova coleção é manter as temáticas e as CAPAS das ed. clássicas, mas mudar a seleção de histórias! Porém, te confesso q achei essa nova ed. dos "Vizinhos" até melhor q a original (q eu tenho em scan): Já q essa nova traz MAIS confrontos entre "Donald X Silva" (alguns deles assinados pelo Barks)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaahhhhh eu comprei essa delicia do importado da MM do Perez na saraiva. E realmente tava baratissimo, pra um importado, ainda mais daquela grossura e da relevancia do arco.
      Só esse tijolinho passou tudo que a Panini lançou naquela biblioteca dc

      Excluir
  16. "Shang-Shi entrou só para baixar a média geral dos reviews?"


    Exatamente, SEMI...

    Vejo mtos leitores reclamarem de outros sites/blogs/youtubers qdo percebem q os mesmos evitam a todo custo avaliar gibis RUINS (pra não perderem a "TÊTA" de ganharem gibis de graça das editoras - ou pra continuarem puxando o saco de profissionais da área)! Assim, faço questão de incluir nos "reviews" daqui algumas porcarias junto, rs (até pq, acho importante repassar pro leitor não só o q tem de melhor, como tbm o q tem de pior no mercado atual)!

    E esse "Shang-Chi" ocupa com todas as honras seu lugar na lixeira dos gibis mais asquerosos do ano, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Justiça eu achei excelente. Para mim a história é o que não foi a pretensiosa "A Torre de Babel"


    E aí, Roberto... blz?

    Eu comprei a "Justiça" na versão definitiva da Panini... E achei q valeu a compra sim (sou mto fã da arte do Ross e só por isso já valeria o investimento - paguei apenas 60 reais nela numa Black Friday)!

    Já o "Lobo" não tem jeito... Gosto mto do estilo non-sense do personagem, mas essa história eu achei q ficou mto aquém das HQs mais conhecidas dele: "Lobo Está Morto", "O Último Czarniano", "Lobocop", "Lobo Vs. Papai Noel", "Infanticídio", e os crossovers com "Juíz Dredd" e "Deadman" (eu preferia q a Eaglemoss tivesse escolhido qq uma dessas outras pra essa edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Espetacular esta trinca de encadernados do DD, certamente um dos melhores projetos da Panini, com tratamento gráfico que a excelência do material pede! (incluo num top 5 da marvel!)"


    E aí, Victor... blz?

    Sem dúvida: Essa coleção do "Demolidor" do Miller foi um dos maiores acertos da Panini... Ainda bem q eu pulei as ed. anteriores de "Maiores Clássicos" (foi um ótimo negócio ter esperado por essas 3 ed. Deluxe)!

    E a "SAM" era covardia, né? Uma revista q trazia no mix: "Demolidor" (Miller), "Conan" (Thomas/Buscema), "X-Men" (Claremont/Byrne), "Sonja", "Kull", "Luke Cage", "Pantera Negra", "Dr. Estranho"... Já merecia todo o respeito dos leitores (era o paraíso pra qq marvetinho q se preze, rs)!

    Qto à "Elektra Assassina" (Miller)... Encontrei pessoalmente o "X-9" na minha ida à Sampa semana retrasada e segundo ele, essa ed. tá na lista de previsões pro ano q vem (e seria com a padronização de capa dessa coleção do "DD")!

    E o "MKF" foi fóda mesmo... Até entendo q a Salvat não possa ter usado a fase clássica, e talvez nem a fase MAX (se houver restrição de idade pra essa coleção) mas ainda acho q seria melhor nem ter publicado isso então (pelo menos não queimaria tanto o filme do personagem)! Não sou tão radical assim qto à material atual, mas porra: Pra quem leu o "MKF" do Paul Gulacy ter q se deparar com essa fase moderna é no mínimo constrangedor!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, essa edição da elektra viria com elektra vive e aquele "e se" em que ela não morre?

      Excluir
    2. Se a panini seguir a edição americana, vai vir com Elektra: Assassin 1-8, Elektra Lives Again, Bizarre Adventures 28 e What If? 35.

      Excluir
  19. "O que deu na cabeça do pessoal da Salvat pra achar que essa história do Shang-Chi merecia um encadernado???"


    E aí, Diego... blz?

    Não faço a mínima ideia, rs... Mesmo q a proposta da coleção vermelha seja a de dedicar uma edição pra cada herói, e diante da impossibilidade de se utilizar material clássico do "MKF" (devido àquela treta de direitos autorais do "Fu Manchu" - resolvida apenas no final do ano passado), ainda acho q teria sido melhor a Salvat/Hachette não ter publicado NADA do personagem então. Ao menos pouparia a reputação do Shang-Chi, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Falar de Astro City é chover no molhado.Eu a coloco no mesmo patamar do Lobo Solitário.E olha que eu já li muita coisa..."


    E aí, Celso... blz?

    Eu sou um grande fã de "Astro City" desde q li a 1º mini-série nos anos 90 (q saiu aqui pela Pandora)... E pra mim, essa série sempre mantém o alto nível em todas as histórias (mesmo numa saga maior q nem essa da "Era das Trevas")! No aguardo agora do Vol. 7 pra concluir essa trama!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Diz aí Leo, essa edição daí do Disney Especial Os Vizinhos é tão boa quanto a original ou tem menos histórias boas ? Um comentarista aqui disse que tiraram algumas histórias para colocar outras mais atuais. Isso prejudica a edição ?

    ResponderExcluir
  22. "Comprei o Tex Platinum ontem. Em Território Selvagem está no meu top 10 de hqs do Tex."


    E aí, Fabiano... blz?

    Essa ed. é uma baita aventura do "TEX" mesmo, hein? E com uma ambientação (paisagens geladas) bem diferente do habitual nas histórias dele! Eu já tinha essa HQ no "Anual 4", mas tô colecionando as "Platinuns" tbm (mais pra frente devo vender as ed. anuais repetidas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra começar a ler Tex com essa edição?

      Excluir
    2. Dá para começar a ler Tex com qualquer edição...

      Excluir
  23. "E esse encadernado da salvat vermelha só warlock, Leo? É completo e fechado?"


    E aí, William... blz?

    Não sei te dizer se esse arco do "Warlock e a Guarda do Infinito" é completo ou não, pois nunca li essa série (q aliás, se não me engano tá inédita no Brasil)! Mas tem 2 HQs clássicas tbm (acho do Gil Kane)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "essa edição daí do Disney Especial Os Vizinhos é tão boa quanto a original ou tem menos histórias boas ?"


    E aí, blz?

    Eu diria q essa nova ed. dos "Vizinhos" tem até MAIS histórias boas q a antiga... Eu tenho a ed. clássica inteira ripada em scan, mas gostei mais dessa nova q eu comprei na banca! A ed. atual tem mais quebras entre "Donald X Silva" e mais HQs do BARKS! Sou mais essa nova mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Vou dar uma conferida e qualquer coisa, levar.

      Excluir
    2. É fácil de achar as Disney Especiais antigas em scans?

      Meu cachorro está pedindo links!

      Excluir
  25. Olá Leo, tudo bem?

    Com a conclusão dos encadernados do Demolidor do Frank Miller ficaram faltando também encadernados da Graphic Novel com arte do Sienkiewicz e de Elektra Vive (que saiu pela Abril). Você saberia dizer se existe previsão de lançamento deste material pela Panini?
    Valeu pelo review do MKF; ainda bem que pulei a edição.
    Quanto ao Warlock Capa Vermelha, dei uma pesquisada e a história se passa logo depois de Desafio Infinito (que ainda não li) e também tem argumento do Jim Starlin, por isso o coloquei na minha lista de futuras aquisições.
    No face da Salvat está sendo comentada uma nova coleção de Graphic Novels só do Aranha. Tá sabendo de algo? Parece que saiu em algumas cidades em fase de testes.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  26. Gustavo (TheDoctor)18/10/2016, 18:59

    Meu Deus! Não tiveram nem a manha de republicar a mini do Shang Chi que saiu em Marvel Max?! Santa incompetência, Batman!

    ResponderExcluir
  27. Leo, tudo certo?
    estão rolando fotos no face e achei uma matéria no site aracnofã sobre uma suposta coleção definitiva do Homem Aranha pela Salvat.
    teoricamente baseada na coleção espanhola.
    Será só boato? Ou outra coleção vindo para o já saturado mercado?
    Abraços
    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma?

      Deve ser oficializada em março e chegar na minha cidade lá por agosto de 2017, o que me dará uma perspectiva melhor da coleção, e o que vale ou não comprar, já que deve trazer muita "pérola" como "Um Dia A Mais", "Pecados Pretéritos","Homem Aranha Superior", etc.

      Tem de ver o que de bom irá sair, já que estas 4 primeiras não são lá estas coisas!!

      Essa do McFarlane eu tenho!

      Só falta a Eaglemoss lançar a do Batman agora para lascar de vez!

      Abraços!!

      Excluir
    2. Só confirmando. Passei na banca e saiu mesmo. Em Campinas SP. 1 livro HA Marvel knights 1 a 6 lombada 40.R$ 9,90

      Excluir
  28. Oi Leo!

    "Justiça" é o desenho dos "Superamigos vs. Legião do Mal" versão adulta. Gostava muito deste desenho, aliás, um de super heróis que marcou muito minha infância.

    Só que as tramas eram "infantis demais", pertencentes aos costumes da época (década de 70), então Alex Ross resolveu criar esta história levando para o lado mais sério o desenho animado!

    Como você mesmo diz, é um material "bom' e nada mais que isso! Não chega aos pés de um "Reino do Amanhã" por exemplo, mas vale o investimento!!

    Esta do Shang Chi eu já imaginei que seria uma bomba gigante só pela interligação com a "saga magnífica" do Aranha! Eu ainda não vi este material, vai levar uns meses ainda para chegar por aqui, mas por enquanto o título de "pior do ano' pertence à "Miracleman Anual"!

    Embora eu torça para isso, acho difícil a Panini republicar a fase clássica do Shang Chi por aqui, mesmo com a vindoura série da Netflix, até porque a Panini não liga muito para Hype de seriados, senão teríamos mais clássicos do Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, e Jessica Jones, que merece ter ALIAS republicado nem que seja em capa cartão!

    O negócio é cinema, blockbuster para ser mais exato, para animar a editora!

    E olha, que nem o filme do Dr. Estranho fez a editora se animar e trazer materiais clássicos do herói como a ótima fase publicada no início de SAM ou a Graphic Novel Shamballa para se juntar àquela publicada dele com o Dr. Destino: "Triunfo e Tormento", resolveram lançar um repeteco da Salvat!

    Sobre o Aranha..., não sei se você já está sabendo que o prolífico escritor Dan Slott, vai revisitar a infame "Saga do Clone' com a saga "Clone Conspirancy", onde dentre várias revelações bombásticas (pra variar!), descobre-se que Gwen e Capitão Stacy foram "revividos", desde os tempos da morte dela e que o clone dela não existiu, e era ela mesmo?!

    Precisa dizer mais??!

    Marvel eu estou comprando de mais recente estes encadernados de banca, menos os do Aranha!

    Acabando esta fase anterior à Guerras Secretas qualquer material que sair depois da Saga, não irei mais comprar, só clássicos! "Marvel is over" para mim!!

    "Paraíso Perdido" eu gostei, mais ainda pela arte, mas o que vale mesmo para mim é a histórias dos Titãs que vem como complemento clássico ao encadernado!!

    "Esquadrão Suicida' eu acompanhei boa parte da fase novos 52 na revista do Arqueiro, e mesmo tendo uma arte boa não tem histórias interessantes, muito potencial desperdiçado infelizmente!!

    Essa do lobo realmente merecia ter um material mais "contundente' do Czariano, como "Lobo vs Papai Noel", disparado a história mais absurda do maioral!


    Leo, está sabendo da versão Absolute de "A Liga Extraordinária - O Dossiê Negro" que irá sair pela Devir?

    Está em pré-venda por R$ 179,00; e eu estou pensando sério em adquirir este material, se achar um belo desconto por aí, é claro!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  29. "Leo, essa edição da elektra viria com elektra vive e aquele "e se" em que ela não morre?"


    E aí, LUIZ... blz?

    Isso depende ainda... Digo, depende da ganância da Panini nesse caso! Inicialmente, o plano era publicar o encadernado americano (com a "Assassina" e essas outras 2 q vc citou - além da capa padronizada com essa coleção do DD do Miller)!

    Porém, parece q a Panini anda (ou andava) repensando o caso... De forma a dividir a Graphic Novel "Elektra Vive" (q nem irá fazer com a Novel do DD: retirada desses 3 encadernados do Miller e programada pra sair em separado depois)! Ainda não é certo nada disso, mas espero q se mantenham na proposta original de uma ed. ÚNICA com tudo da ninja!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Dá pra começar a ler Tex com essa edição?"


    Acredito q sim... Pois essa é uma história fechada do "Tex" e vem completa numa ed. só!

    É uma aventura das boas... mas sugiro q vc folheie ela na banca antes (pra ver se a arte e estilo realmente te agrada): Eu recomendo, mas sou suspeito pra falar, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato França.19/10/2016, 11:43

      O Alexandre Callari tem pensamento parecido.

      https://www.youtube.com/watch?v=DWiz42YYmgs

      Excluir
  31. "Com a conclusão dos encadernados do Demolidor do Frank Miller ficaram faltando também encadernados da Graphic Novel com arte do Sienkiewicz e de Elektra Vive (que saiu pela Abril). Você saberia dizer se existe previsão de lançamento deste material pela Panini?"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Sim, a Panini deve lançar tudo isso q ficou faltando do Miller lá pro ano q vem... A Graphic Novel (do "5 e 20") e todo o material da "Elektra". A única dúvida agora é se vão separar tbm a Elektra ou não? Já q nos EUA saiu um encadernadão contendo: "Elektra Assassina", "Elektra Vive", e um "O Q Aconteceria Se ela não tivesse morrido"? A Panini chegou a anunciar q lançaria tudo junto, mas nada impede q ela tenha mudado de ideia e resolvido dividir (q nem fez com a Novel do "Demolidor")! Seja como for, vão lançar tudo do Miller (de uma forma ou outra)!

    E obrigado pela informação... Eu não sabia q esse "Warlock" de capa-vermelha era do Starlin: Fui pesquisar melhor agora e vi q realmente, os roteiros são do Starlin e arte é do Angel Medina (mtos leitores odiavam a arte dele nos anos 90, mas até q eu não achava tão ruim, rs)! Acabei incluindo essa ed. na minha lista tbm!

    Qto à essa NOVA coleção do "Aranha"... Sim, ele vai ganhar uma coleção de grande porte só dele: Mas ainda tem poucas informações a respeito disso. Tô reunindo o máximo de detalhes sobre a coleção pra comentar na próxima coluna de notícias (q vai ao ar amanhã)! Por enquanto, nem a lista com o conteúdo foi divulgada!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá companheiros,

      Já prevejo logo agora, que a Panini vai reservar a GN "Elektra Vive!" para publicação independente, assim como "Demolidor: Amor & Guerra", isso tá na cara.

      E falando na Coleção que republicas as GN 80' a Morte do Capitão Marvel, só deve sair quando a Salvat for publicar a edição dela, pelo jeito.

      E a Panini poderia investir mais nesse segmento, tem várias outras que poderiam ser republicadas também, assim como as que ficaram inéditas, não é mesmo?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  32. "Meu Deus! Não tiveram nem a manha de republicar a mini do Shang Chi que saiu em Marvel Max?! Santa incompetência, Batman!"


    E aí, Doctor... blz?

    Eu lembro q o pessoal descia a lenha nessa série MAX do "MKF"... Mas eu até q gostei, tirando o visual totalmente "ripado" do filme "Matrix", rs!

    Bem ou mal, ainda mantinha o espírito das histórias do Shang-Chi... A arte era do Paul Gulacy tbm (já não tão bom qto antigamente) e o vilão era o "Fu Manchu" (embora nunca mencionassem o NOME dele - q era chamado apenas de "PAI")! Seja como for, durou apenas 6 ed. mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Essa Salvat do MKF deve ser absolutamente bizonha, pra vocês considerarem que até a mini publicada em MArvel MAX seria uma opção melhor, hahahaha...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  33. "estão rolando fotos no face e achei uma matéria no site aracnofã sobre uma suposta coleção definitiva do Homem Aranha pela Salvat."


    E aí, Adriano... blz?

    Sim, essa coleção tá rolando mesmo... Só q parece estar em "fase de testes" ainda!

    Eu tô tentando descobrir mais informações a respeito dela pra comentar melhor aqui no blog (provavelmente na próxima coluna de notícias q tô preparando pra amanhã)... Eu queria mesmo a LISTA de futuras edições dessa coleção (pra saber bem com o q estamos lidando)!

    Mas é isso mesmo... Será sim: outra coleção vindo para o já saturado mercado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caído entre os Mortos eu tenho pela Panini, Percepções eu tenhos a série da Abril, o arco do Kevin Smith eu perdi mas não ligo. A saga do clone saiu em "grandes desafios".

      Começo a achar que vou conseguir escapar dessa coleção. rs

      Excluir
    2. Essa Salvat é uma danada mesmo. Eu ia encerrando esse ano a coleção das HQs que queria dela, e ela vem com essa "Coleção Definitiva" do Homem-Aranha. Vamos ver o que vai sair, poxa Leo, eu tava tão feliz que a partir do próximo ano, eu ia olhar só os encadernados da Disney... é vida que segue.

      Excluir
  34. "Dan Slott, vai revisitar a infame "Saga do Clone' com a saga "Clone Conspirancy", onde dentre várias revelações bombásticas (pra variar!), descobre-se que Gwen e Capitão Stacy foram "revividos", desde os tempos da morte dela e que o clone dela não existiu, e era ela mesmo?!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Agora são 5:00 da matina... eu tô morrendo de insônia e tenho q sair logo de manhã cedo pro trampo (onde passarei o dia todo q nem um ZUMBI - tentando me manter acordado à base de café preto): E diante de tudo isso, ainda me deparo com essa maravilhosa sinopse de um revival da Saga do Clone", hahaha! Isso sim é um verdadeiro: "TORMENTO" (parafraseando o nome da famosa HQ do Aranha, rs)!

    Coitada da Gwen... não conseguem mais deixar a memória dela descansar em paz nos gibis: A Marvel tá tentando à todo custo destruir a imagem e impacto q teve sua morte naquela história clássica (q marcou uma geração)! Bem, de qq forma: passarei bem longe disso qdo sair aqui, rs!

    E valeu mesmo... eu não sabia q "Justiça" era inspirado no desenho: "Superamigos vs. Legião do Mal" (até vou baixar pra ver de novo - lembro vagamente dessa série qdo era criança)!

    Mas a HQ de "Justiça" é isso mesmo: Um "BOM" gibi (não passa disso - mas valeu a compra)! Uma avaliação mais alta eu faria pra HQs do porte de um "Reino do Amanhã" (essa sim, uma "EXCELENTE" HQ)!

    Qto ao "HYPE"... De fato, a Panini não parece se empolgar tanto com séries de TV. Deixou passar batida a série do "Arqueiro Verde", "Flash", e "Supergirl" (3 sucessos da Warner). Tá certo, q relançaram "Gotham" (do Brubaker) só por causa da série: Mas tbm ignoraram a "Jessica Jones" (digo, eles prometeram oficialmente o encadernado da "ALIAS", mas perderam o momento certo pra lançar - sendo q a série já vai pra 2º temporada)!

    Sobre "A Liga Extraordinária - O Dossiê Negro"... Eu devo preparar uma matéria especial (uma PRÉVIA) aqui no blog qdo a ed. entrar em pré-venda! Apesar do preço pouco convidativo (puta facada, hein)? Ainda se trata de uma HQ essencial pra fãs da "Liga" (e do Moore): Vai ser COFRE certo, nem q eu tenha de abrir mão de outros encadernados em prol desse!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dossiê Negro é cofre certo pra fechar a trilogia, companheiros!

      MAS bem que a Devir poderia lançar duas versões, uma somente com livro e em brochura, assim fazia par com os dois volumes anteriores dela.

      A nova trilogia SÉCULO, eu não gostei do vol. 1 e por isso passei pra frente. Estava só na espera do Dossiê Negro, pra fechar a Coleção.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. O que nos leva a outra pergunta : se a Gwen que deu a luz a duas crias do Duende foi morta, ela era um clone da original que o Duende fingiu que ressuscitou só para atormentar o teioso ?

      Isso sim é mexer com fogo, e o cara que comentou o ocorrido aqui, não sei poque não desistiu de ler antes. Para mim hoje, desde o final do anos 80, os personagens da editora viraram "putinhas" dos roteiristas para eles pintarem e bordarem. É isso que dá dar muito liberdade criativa para esse povo.

      Excluir
  35. "Só falta a Eaglemoss lançar a do Batman agora para lascar de vez!"


    Verdade, Elcio...

    Não duvido tbm, q com essa NOVA "Coleção do Aranha" em fase de testes... Um dia ainda tenhamos nas bancas um enfrentamento entre "Batman X Aranha" (cada um com sua coleção exclusiva, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando que a coleção DC é um "Batman e Amigos" e temos aqueles 6 tijolos do morcego a venda, só falta o Aranha chegar pra peleja.

      Excluir
    2. Olá companheiros!

      Pelo menos a primeira edição "Caído Entre os Mortos" escrita pelo Millar vale muito pegar, ela está por 1/3 do valor cobrado pela Panini em 2007(!), quando lançou o encadernado que era em brochura.

      Já o restante, a tomar pelo exemplo dessa Coleção do Batman, que vocês mencionam e a Salvat Red, deve ser focada em matérias noventistas em sua grande maioria. Oque nem precisamos nos aprofundar sobre a "qualidade".

      MAS se no meio de todo o bolo, aparecem algumas preciosidades serão muito bem vindas, mas terão que ser o "Fino da Bossa" pois os volumes seguintes ao 1º devem bater na casa do 45/50 contos muito rápido!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. A Eaglemoss já tem essa tal coleção do Batman, que são aquelas mais cheinhas e mais caras, e se brincar foi por isso que a Salvat vai lançar a do Aranha, só para ter essa disputa, rsrs.

      Excluir
    4. A coleção referida não é Batman Terremoto é outra mais ampla com 60 volumes, assiim como essa do Teioso.

      Erroneamente ela chegou até ser confundida no inicio, por alguns sites.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  36. Olá Leo !!!
    Ótimas resenhas!!!

    Bom... com essa edição do "Warlock" saindo pela Salvat (Capa Vermelha) não consigo deixar de pensar numa republicação da saga "Desafio Infinito".

    A Panini poderia publicar algo semelhante ao que foi publicado nos EUA na edição Omnibus.
    Eu gastaria de uma ou mais edições em capa dura e papel couche em formato de luxo, mas se rolasse uma edição nos moldes de uma Coleção Histórica Marvel eu compraria também. :)
    A Panini poderia republicar nessa "coleção" as edições de Surfista Prateado que mostram a ressurreição do titã louco e que preparam o terreno pra saga principal, a minissérie "A Busca de Thanos", e as seis edições de Desafio Infinito.

    Não é possível que a Panini não pense seriamente em republicar essa saga icônica!!!
    Se a Panini for esperar o novo filme dos Vingadores pra republicar esse material, corremos o risco da editora perder o "timing" da publicação como sempre faz... :(

    Esperar uma republicação de Desafio Infinito é sonhar demais? Hehe.

    ResponderExcluir
  37. Dessas cofrei a Disney e o Tex. Não estou tendo muita paciÊncia com Marvel/Dc e só compro esporadicamente, agora Tex virou essencial, é foda demais !

    ResponderExcluir
  38. fala Leo, Blz?
    você viu que anda aparecendo na internet fotos de uma nova coleção da Salvat, dedicada ao Homem-Aranha? Aparentemente a primeira edição trará o arco caído entre os mortos.

    ResponderExcluir
  39. Um belo trabalho da Panini ao fechar a fase regular (dessa vez completa) do Miller em edições à altura de sua importância. Já foi incorporado à coleção, assim como "Paraíso Perdido", Tex Platinum #4 (que arte fabulosa do Font), "Vivendo no Limite" (parei com o Esquadrão aqui) e, arram, "Lobo - Sem Limites" - eu e o Ricardo Malta, do Universo HQ, devemos ser os únicos seres que curtem essa saga... e a estreia do Maioral não é só bem bacana, como sugere que aquele run do Omega Men (a maior parte ainda inédita por aqui!) era bem interessante. Lembra muito o material da 2000 AD.

    Triste é ler essa resenha super-instigante de DC Especial: Os Vizinhos - a seleção é fantástica mesmo - chegar na banca e se deparar com aquela encadernação pavorosa da Abril... consigo ler aquilo não. É minha kryptonita, rs.

    ResponderExcluir
  40. E EU inocentemente mandando uma modesta sugestão de Mini-Coleção do Aranha de Lee & Ditko pra Salvat. :(

    Mas Leo, pensado nesse minuto agora, uma atitude que implodiria totalmente a cabeça de qualquer fã do Teioso e de Cronologia também, seria vir espalhado no meio dessa nova Coleção da Salvat, SIMPLESMENTE TODOS OS ATUAIS 17 MASTERWORKS DO ARAN...

    (Putz, peraí que começou uma enxaqueca!)

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  41. Tanto material excelente do Shang Shi pra publicar. Ainda bem que esta coleção vermelha eu já abandonei faz tempo.

    ResponderExcluir
  42. "Falta "Amor e Guerra". rs"


    Pra mim não, SEMI...

    Eu já tive essa GN na Abril e passei adiante, pois nunca gostei mto dessa história (sei q é do Miller, mas não a considero como parte da "fase Miller" no demo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem lá sua importância cronológica.

      E tem uma história do Miller que acho que nunca foi republicada. Saiu em SAM61, antes da "Queda de Murdock".

      Excluir
    2. A minha tá guardadinha, junto c/ as outras GN da época.

      Mas mesmo assim vou comprar, aliás estou fazendo isso com todas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  43. "Talvez a Salvat não possa lançar a linha MAX (censura talvez). Tanto que Jessica Jones vai ter o arco que saiu em "The Pulse"


    Pode ser, SEMI...

    Tbm acho q deva haver alguma restrição qto à isso pelo selo em si... Mas cá pra nós, se dependesse da mini-série do "MKF" não deveria ter maiores problemas, pois ela é light pra caramba (não tem violência excessiva, nem palavrões, e a nudez é bem discreta - na real, nem sei pq botaram essa mini no selo MAX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motivo deve ser outro "Estrada pra Danação" do Motoca foi pelo selo MAX. E Salvat RED da Viúva também foi selo MAX.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  44. "aaaahhhhh eu comprei essa delicia do importado da MM do Perez na saraiva."


    E aí, Adriano... blz?

    Bem nessas: Achei o preço mto barato (faixa de 60 reais) pra um TP de 500 pág. Ainda mais sendo material IMPORTADO: Nem aqui no Brasil se costuma lançar encadernados com essa quantidade de pág por esse preço!

    Só não comprei, pq eu realmente tava quebrado na hora, rs... Mas não tenho dúvidas q o custo-benefício tava mto vantajoso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Se a panini seguir a edição americana, vai vir com Elektra: Assassin 1-8, Elektra Lives Again, Bizarre Adventures 28 e What If? 35."


    Opa, Valeu mesmo, Emerson...

    Eu tinha esquecido q tinha essa "Bizarre Adventures" junto no pacote, rs! Fico na torcida tbm pra q saia aqui essa versão única e mais completa da "Elektra"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "É fácil de achar as Disney Especiais antigas em scans?"


    Oi, SEMI... Olha, eu já peguei várias "Disney Especial" em scans, rs! Um dos sites parceiros aqui do blog tem um vasto acervo de HQs Disney:

    http://agibiteca.blogspot.com.br/

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Só confirmando. Passei na banca e saiu mesmo. Em Campinas SP. 1 livro HA Marvel knights 1 a 6 lombada 40.R$ 9,90"


    Opa... Valeu mesmo pelo aviso!

    O preço (inicial) tá barato q nem o nº 1 da Salvat preta e vermelha... Só acho q escolheram mto mal a ed. 1 (esse arco além de mto fraco é apenas metade da trama - q tem 12 partes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizessem igual a eaglemoss que lançou o volume 2 junto com o 3 até ia. Lançar assim pela metade é picaretagem.

      Sendo então um lançamento teste, poderia até ser considerado um tiro no pé. Salvo se contarem com a vermice do público alvo.

      Excluir
  48. "E falando na Coleção que republicas as GN 80' a Morte do Capitão Marvel, só deve sair quando a Salvat for publicar a edição dela, pelo jeito."


    E aí, VAM... blz?

    A "Morte do Cap. Marvel" era a GN (republicação de clássico) prevista pra este ano... Mas não duvido q a Panini tenha "segurado" ela pra bater de frente com a versão da Salvat, rs (lembrando q na Salvat, essa HQ estará reduzida do formato magazine pro americano)!

    E sem dúvida... q deveriam investir mais nas GN oitentistas: "Vingadores - A Gruta", "Homem-Aranha - Essência do Medo" (a última história do Ross Andru - não confundir com a horrenda mega-saga de mesmo nome, rs), "Hulk & Coisa", "Justiceiro - Retorno ao Grande Nada", e várias outras!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Putz! Essa Salvat do MKF deve ser absolutamente bizonha, pra vocês considerarem que até a mini publicada em MArvel MAX seria uma opção melhor, hahahaha..."


    Quer pagar pra ver, VAM? hehe...

    Diante dessa ed. da Salvat... a série MAX do "Mestre do Kung-Fu" vira um "Watchmen", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Caído entre os Mortos eu tenho pela Panini, Percepções eu tenhos a série da Abril, o arco do Kevin Smith eu perdi mas não ligo. A saga do clone saiu em "grandes desafios"


    Oi, SEMI... Essa do "caído" eu dispenso (li em scan na época e achei uma bosta, rs)!

    "Percepções" eu não lembro do q se trata (tenho q me informar melhor)... E a mini do Kevin Smith eu só comprei pq a "Gata Negra" tava mto bem desenhada (se é q vc me entende, rs): Mas o roteiro é coisa pra geração mimizenta, pois o Kevin Smith faz com q o "Aranha" NUNCA tivesse transado com a "Felícia (ela afirma com todas as letras q nunca "rolou nada" entre eles)! Um LIXO de retcon picareta q desconsidera tudo de bom q fizeram nos anos 80 (onde ficava claro q os 2 eram amantes SIM)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percepções é a mini em duas partes que o Aranha e Wolverine enfrentam o Wendigo. Roteiro e arte do McFarlane (provável motivo pelo qual a Abril lançou em formato americano ao invés de enfiar num Grandes Heróis Marvel da vida).

      Legalzinho, nada mais que isso.

      Excluir
  51. "eu tava tão feliz que a partir do próximo ano, eu ia olhar só os encadernados da Disney... é vida que segue."


    Pois é... Pra vc ver: O mercado de HQs no Brasil às vezes aparece com algumas "surpresinhas" na manga, rs:

    Eu tbm não contava com essa nova coleção na área... Acho q ela começou com uma seleção bem morna de histórias, tirando a "Saga do Clone ORIGINAL" (anos 70) q eu acho mto boa! Mas a coleção tem potencial pra melhorar mais pra frente, já q pelo visto irá longe q nem essas outras da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como alguns aqui responderam, achei essa "Saga do Clone Original" bem morninha e que só me faz lembrar da outra Saga Clone. Essa coleção começou bem morninha, e a Salvat já havia lançado alguns dos melhores arcos do aranha, inclusive próximo ano vai sair a Salvat Clássica A Morte dos Stacys. O que ocorre para mim é mais um raio de esperança de que algum arco interessante e bom do aranha saia em meio a essa coleção. Por enquanto meus planos de comprar as únicas duas Salvats que eu faltava e só colecionar os encadernados Disney ainda seguirá normalmente, mas essa coleção definitiva do teioso pode futuramente acabar mudando as coisas.

      Excluir
  52. "A nova trilogia SÉCULO, eu não gostei do vol. 1 e por isso passei pra frente. Estava só na espera do Dossiê Negro, pra fechar a Coleção."


    Concordo contigo, VAM...

    Bem q a Devir devia oferecer uma versão em capa-cartão do "Dossiê" mesmo... Porra, eu comprei os Vol. 1 e 2 por ela, e o 3º saindo em capa-dura despadroniza a coleção!

    Sem contar tbm, q padrão não é mesmo o forte da Devir... Já q a trilogia "Século" saiu em formato MAGAZINE ainda por cima, rs! Essa eu comprei toda, mas tbm achei bem inferior (no geral) às primeiras aventuras da "Liga"! Tô fazendo a "NEMO" tbm (mas essa parou no Vol. 1 - e ainda faltam sair mais 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "O que nos leva a outra pergunta : se a Gwen que deu a luz a duas crias do Duende foi morta, ela era um clone da original que o Duende fingiu que ressuscitou só para atormentar o teioso ?"


    Eu já não tô entendo mais nada... Tô q nem o filósofo Sócrates: "Só sei q nada sei", rs!

    Faz tempo q a Marvel tem cagado na cabeça dos fãs do Aranha mesmo... Ele teve uma filha com a MJ q foi sequestrada pelo Kaine (Clone do Peter) e nunca mais falaram no assunto (pelo menos não ouvi falar mais nada)! E os filhos adultos da Gwen tbm parece q sumiram do mapa (e espero q nunca mais reapareçam, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cristal M'Kraan.

      Excluir
    2. Se já são adultos é porque são filhos da Clone mesmo, porque na "Saga Clone Original" se falou que os clones tem crescimento rápido ( inclusive filhos de clones ), e talvez eles queiram amenizar aquela trezepada ( coisa que só fizeram piorar ), e isso só mostrou que o Straczynski nunca devia ter mexido no teioso, e credo, a "Saga Clone Original" só me lembra essa saga, seria um infortúnio ter em minha coleção.

      Para se fazer essas especulações, acho melhor nem pensar nessa saga. Desde aquela saga, não leio mais nada do Straczynski, nem mesmo o título Poder Supremo.

      Excluir
  54. "Considerando que a coleção DC é um "Batman e Amigos" e temos aqueles 6 tijolos do morcego a venda, só falta o Aranha chegar pra peleja."


    Pior, né SEMI?

    Essa "Coleção DC" tem "Bátima" em quase todas as edições, rs... Até nessa da "MM - Paraíso Perdido" ele aparece (já q a trama se passa em Gotham)!

    A overdose de morcego vai ser mais intensa qdo lançarem a 2º fornada de encadernadões dele na Eaglemoss (dizem q uma próxima leva estaria no forno, rs)...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, os tijolões estão vendendo bem...

      Excluir
  55. "Pelo menos a primeira edição "Caído Entre os Mortos" escrita pelo Millar vale muito pegar, ela está por 1/3 do valor cobrado pela Panini em 2007(!), quando lançou o encadernado que era em brochura."


    E aí, VAM... blz?

    Só tem um detalhe: A ed. da Panini tinha as 12 histórias q compõem essa série do "Aranha" (do selo Marvel Knights)... Enquanto essa ed. da Salvat trará só as 6 primeiras, rs!

    Não duvido q a Salvat (numa daquelas "jogadas de mestre") lance a 2º parte lá pra frente na coleção (qdo o preço estará batendo nos 45/50 pila, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tô fora, não vale 55/60 contos mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  56. "A Eaglemoss já tem essa tal coleção do Batman, que são aquelas mais cheinhas e mais caras"


    É mesmo... vc tem razão:

    Esqueci q a tal coleção do Bátima foi "condensada" nesses boxes de tijolões da "Terra de Ninguém"... E dizem q vai além disso (com novas fases reunidas em "blocos", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "A coleção referida não é Batman Terremoto é outra mais ampla com 60 volumes, assiim como essa do Teioso."


    Essas coleções do morcego geraram mta confusão na mídia mesmo, VAM...

    Até onde sei (q foi falado na época) o "Terremoto" seria um "desmembramento" de parte dessa coleção de 60 Vol. Mas não duvido q retornem com ela mais pra frente em menos edições (ou com uma nova série fechada de encadernados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Bom... com essa edição do "Warlock" saindo pela Salvat (Capa Vermelha) não consigo deixar de pensar numa republicação da saga "Desafio Infinito"


    E aí, Gabriel... blz?

    O "Desafio Infinito" vai sair sim pela Panini... Só não se sabe ainda o formato: Mas pelo q eu entendi, a republicação dessa saga tá sendo guardada mesmo pra época do próximo FILME dos "Vingadores" (ou qdo estiver mais perto, rs)!

    A Salvat tbm poderia lançar essa série (creio eu), já q na França, o "Desafio" saiu na coleção de capa-perta (eu até já postei aqui no blog a capa da ed. francesa, saca só):

    http://1.bp.blogspot.com/-0v-EPoUtnMs/Vk19_1IrDRI/AAAAAAAAZSI/dhZPxIUYIlA/s1600/Salvat%2B6.jpg

    Agora é esperar pra ver, hehe... Mas tbm torço pra q a Panini saia na frente e publique junto todas as demais histórias interligadas (especialmente a saga da "Ressurreição de Thanos" - estrelada pelo "Surfista" e q saiu aqui na revista "Superaventuras Marvel")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil que a Salvat encaixe Desafio na capa preta já que ela segue uma disposição cronológica com a numeração e com a lombada não teria como incluir um volume extra...
      Cesar Leal

      Excluir
  59. "Dessas cofrei a Disney e o Tex. Não estou tendo muita paciÊncia com Marvel/Dc e só compro esporadicamente, agora Tex virou essencial, é foda demais !"


    E aí, BOND... blz?

    Viu só? Faz tempo q eu venho falando q "TEX" é um dos melhores gibis nas bancas... Não é à toa q é (atualmente) minha leitura de cabeceira favorita, hehe!

    E essa coleção "Platinum"... veio bem a calhar, pois eu não tenho todas as ed. "Anuais" e essa tá sendo a minha chance de completar a série (q é mesmo uma das mais fódas entre todas as várias séries do TEX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser justo, depois dessa edição a série anual entra em grande decadência. Só Segura e Ortiz salvam...

      Excluir
  60. "Aparentemente a primeira edição trará o arco caído entre os mortos."


    E aí, Alvaro... blz?

    Sim, essa nova coleção do "Aranha" é a próxima matéria aqui do blog (q devo postar daqui a pouco no ar, rs)... Mas já estamos falando sobre ela em alguns comentários acima!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "e a estreia do Maioral não é só bem bacana, como sugere que aquele run do Omega Men (a maior parte ainda inédita por aqui!) era bem interessante. Lembra muito o material da 2000 AD."


    E aí, doggma... blz?

    Olha, te confesso q se esse encadernado do "Lobo" fosse SÓ com essa fase do "Ômega-Men"... Eu teria comprado com prazer essa edição, rs! Pois tbm achei q essa 1º aparição do Maioral tava bem no nível de algumas HQs com uma pegada mais sci-fi da 2000 AD. E "acho" q seria tudo inédito no Brasil (não tenho certeza, mas imagino q tenham pulado tudo isso por aqui)!

    No mais... Vc faz bem em parar com o "Esquadrão" por aqui: A série não vai melhorar mais e nem apresentar nada de diferente do q já foi mostrado (agora é ladeira abaixo e em alta velocidade, rs)!

    "TEX Platinum 4" tem uma arte espetacular sim... Tem horas, q durante a leitura parece até q a gente é transportado pra dentro daquelas paisagens geladas (o cara não tem preguiça nenhuma de desenhar cenários bem detalhados)!

    Qto aos "Vizinhos"... Sei q esse formatinho da Abril é tosco pra caramba: Mal-impresso, com papel ruim, e encadernação porca (q deixa as pág enrugadas)! Mas acabei me rendendo à diversão proporcionada pelas histórias em si (todo mundo tem um vizinho filho da puta q nem o "Donald" ou o "Silva", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série dos Omega Men é desenhada pelo Keith Giffen, eu adoro a arte dele!

      Excluir
  62. "SIMPLESMENTE TODOS OS ATUAIS 17 MASTERWORKS DO ARAN... (Putz, peraí que começou uma enxaqueca!)"


    Nem termine essa frase pelamor de deus, VAM...

    Agora q eu já comprei todas as CHM do Aranha, minha cabeça vai implodir mesmo (junto com a minha paciência e o meu saco, rs)... SE der a louca na Salvat e publicarem material clássico q acabou de sair nas CHM!

    Pior q não é de se duvidar, hein? Afinal, a "Saga do Clone" clássica (q vale a pena) já taí de novo, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Tanto material excelente do Shang Shi pra publicar. Ainda bem que esta coleção vermelha eu já abandonei faz tempo."


    Oi, Marcos... A fase q presta do Shang-Chi deve sair ano q vem pela Panini (se tudo der certo, será um dos maiores lançamentos de 2017)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o Shang Chi sai em ordem cronológica? Tomara que sim.

      Excluir
  64. "Para ser justo, depois dessa edição a série anual entra em grande decadência. Só Segura e Ortiz salvam..."


    Oi, Hunter... Eu não tenho a série "Anual" completa:

    Mas gostei do nº 5 (Rio Hondo), 7 (O Trem Blindado - q tem aquele genérico do "Jonah Hex", rs), e do 11 (q é da dupla: Segura & Ortiz)! Já os nº 8 a 10 eu achei os mais fracos da série - e o 12 dá pro gasto!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 11 é ESPETACULAR. Uma das melhores histórias do Tex que li, Tex caçando bandidos e rodeado de filhos da puta !

      Excluir
    2. 7 e 11 são do Ortiz, aí é fácil...

      Os outros já são uma amostra melhor da decadência. E me dói dizer isso, porque durante alguns anos essa foi a minha série favorita do Tex!

      Excluir
  65. "Essa série dos Omega Men é desenhada pelo Keith Giffen, eu adoro a arte dele!"


    Eu tbm... Gosto mto do estilo de arte do Giffen!

    Uma das séries q eu mais queria ter na coleção é a da "Liga engrçadinha" (cheguei a comprar apenas a 1º ed. recolorizada q saiu pela Mythos há anos atrás, mas queria ler o resto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já foi toda encadernada lá fora...

      Excluir
    2. Toda? Nem metade! Eu comprei todos os encadernados...

      Excluir
    3. O combinado Justice League/Justice League International/Justice League Europe/Justice League America, com a popular "Liga tosca"? Creio que já adiantaram, hein.

      http://www.dccomics.com/graphic-novels/justice-league-international-vol-1
      http://www.dccomics.com/graphic-novels/justice-league-international-vol-2
      http://www.dccomics.com/graphic-novels/justice-league-international-vol-3
      http://www.dccomics.com/graphic-novels/justice-league-international-vol-4
      http://www.dccomics.com/graphic-novels/justice-league-international-vol-5
      http://www.dccomics.com/graphic-novels/justice-league-international-vol-6

      E o volume que encerrará esse runnão Giffen/DeMatteis/Maguire - a que vale - está programado para fevereiro próximo:

      http://www.bookfinder.com/search/?author=&title=&lang=en&new_used=*&destination=us&currency=USD&binding=*&isbn=978-1401268022&keywords=&minprice=&maxprice=&min_year=&max_year=&mode=advanced&st=sr&ac=qr

      Todas estão no Amazão.

      Fica só faltando as edições Justice League America Annual #4 (publicada aqui em Super Powers #24) e a #5 (inédita no Brasil), ambas de 1990.

      Excluir
  66. "E tem uma história do Miller que acho que nunca foi republicada. Saiu em SAM61, antes da "Queda de Murdock"


    Oi, SEMI... blz?

    Essa história q saiu na SAM 61 (tirada de DD 226) realmente, nunca mais foi republicada... Talvez pq o roteiro tenha sido escrito pelo Miller mais junto com o Denny O'Neil (e a arte é do Mazzucchelli)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "A minha tá guardadinha, junto c/ as outras GN da época."


    Oi, VAM... blz?

    Eu tbm tô comprando de novo todas as GN q tão saindo agora em capa-dura (mesmo q eu já tenha a versão anterior)... Só q essa do Miller eu vou pular pq realmente nunca gostei mto da história, rs (é q tem uma cena ali q eu achei forçada demais e pro meu gosto acaba estragando a HQ toda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "O motivo deve ser outro "Estrada pra Danação" do Motoca foi pelo selo MAX. E Salvat RED da Viúva também foi selo MAX."


    Oi, VAM... blz?

    Bem lembrado... Se bem q no caso da "Viúva Negra", a série originalmente não é do selo MAX: A Panini é q tinha essas picaretagens de incluir na revista "Marvel MAX" material q ELA achava de teor adulto (teve um monte de coisa mais light q era do selo "Marvel Knights", rs)!

    Essa do "Motóca" eu não tenho certeza de q selo era originalmente... Mas diferente da "viúva", ESSA pelo menos parecia ter mais motivos pra ser da MAX (já q o grau de violência e palavrões era maior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Salvo se contarem com a vermice do público alvo."


    Eu tenho certeza q eles tão contando com isso, SEMI... rs!

    Pior q deve vender horrores, já q será um Nº 1 por menos de 10 pila... E ainda aplicaram a mesma estratégia da Eaglemoss (q dividiu em 2 partes o "Silêncio"): Dividir em 2 a do "caído" pra fazer o cara comprar o Vol. 2 pelo preço de capa depois, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Percepções é a mini em duas partes que o Aranha e Wolverine enfrentam o Wendigo."


    Valeu mesmo, SEMI... Eu acabei descobrindo q era essa série tbm qdo fui pesquisar o conteúdo ontem na madruga pra escrever a matéria do "aranha"!

    Mas é bem fraquinha mesmo... é daquelas histórias onde o aranha tá bem bunda-mole e o WV é q acaba ganhando destaque por ser o mais fodão! Chega a ser ridículo tbm o "Wendigo' ser tratado pelo aranha como se fosse uma "espécie em extinção" q precisa ser protegida: tomar no cú, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lixo essa história. Eu comprei a americana e desisti na penúltima edição. Até hoje não sei como termina - e não quero saber!

      Excluir
  71. "inclusive próximo ano vai sair a Salvat Clássica A Morte dos Stacys."


    E aí... blz?

    Essa ed. dos "Stacys" será uma daquelas q me deixará em dúvida de comprar ou não... Pois a morte da "Gwen" eu já tenho na CHM (Vol. 1), mas a do "Cap. Stacy" eu só tenho numa "aranha PREMIUM" da Abril (q republicou essa HQ clássica numa ed. da revista: só q trazia junto uma sequência moderna da história produzida nos anos 90, e q mostrava os dias seguintes à morte do pai da gwen)!

    A minha dúvida de comprar repetido... é q pegando a ed. da Salvat, eu poderia me livrar dessas outras 2 (a CHM eu comprei só pela morte da gwen e a premium eu não gostei mto dessa sequência retcon)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que me lembro na Premiun saiu com um colorido "atualizado" e não com as cores originais. Não sei se foi coisa da Abril ou da Marvel americana mas se a Salvat sair com as cores originais pode ser algo a se pensar.
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Vou pegar porque me interessa a história completa, que é justamente as duas mortes, pois se for só uma não me daria o mesmo impacto.

      Excluir
  72. "Se já são adultos é porque são filhos da Clone mesmo, porque na "Saga Clone Original" se falou que os clones tem crescimento rápido ( inclusive filhos de clones )"


    Hum... Interessante isso, pois eu não tinha me ligado nesse fato:

    Sendo assim, faria sentido agora se a Gwen q transou com o duende fosse a clone: Porém, isso geraria outros furos cronológicos q ficaram sem explicação! Na tal HQ do "Straza" a justificativa pro fato dos filhos serem adultos estaria relacionado com o poder do duende (o q não fazia mto sentido, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é tipo um Bendis, que é um cara que ignora eventos da cronologia original para criar histórias a seu bel prazer, só que na sua mania de querer ser polêmico no quesito chocar, o "Straza" faz um péssimo trabalho.

      Excluir
    2. Prego isso há anos, mas finalmente as pessoas começam a concordar!

      Excluir
    3. Mas se é um clone, é igual a Gwen. Ou seja, a original também seria capaz de dar pro Osborn.

      Ou seja, se é pra ignorar a história, melhor fazer isso de uma vez ao invés de tentarmos justificar pra nós mesmos o injustificável. rs

      Agora, virou moda retcons que passam por cima da cronologia anterior. Se fosse por uma boa causa, tudo bem. Mas a maioria estraga o que foi feito com uma história pior ainda.

      Excluir
    4. Leo, não sei se você sabe disso ( e é "notícia" velha já ), mas "Pecados Pretéritos" foi apagado da cronologia da editora, quando a mesmo fez um retcon cabuloso e apagou inúmeros eventos dos quadrinhos, mas no fim só causou mais confusão. Por isso que os "filhos da Gwen" não aparecem mais, pois eles foram apagados da cronologia; e foi tanto evento apagado com esse "mega-retcon", que nem sei citar tudo que eles apagara. Achar se foi algo de bom ou ruim é de sua completa consciência, eu mesmo me decepcionei porque criaram mais confusão ainda e porque perderam a chance de rebootar na época. Ah e eu lembrei de outra, eles também mudaram a personalidade do pai do Peter Quill como um cara perverso nessa retcon, invés do bonzinho da época que o Cleremont escrevia.

      Excluir
  73. "Ou seja, os tijolões estão vendendo bem..."


    Pelo visto, SEMI... Não se deve subestimar o potencial comercial dos bat-fãs, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Então, tô fora, não vale 55/60 contos mesmo."


    Tbm acho q não vale, VAM...

    Essa série teve mto marketing em cima, mas é bem meia-boca (e tbm não compensa ficar só com a 1º metade dela por 9,90)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Acho difícil que a Salvat encaixe Desafio na capa preta já que ela segue uma disposição cronológica com a numeração e com a lombada não teria como incluir um volume extra..."


    Bem lembrado, Cesar...

    Eu esqueci q agora a coleção preta da Salvat ficou com a lombada definida de forma cronológica. Sendo assim, o "desafio" deve sair só pela Panini mesmo (e tomara q venha acompanhado de todos os tie-ins interligados, especialmente o do "Surfista": q trazia a "Ressurreição de Thanos")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que uma edição Panini seia mais completa (apesar de que eles não teriam que competir com uma Salvat de mesmo material para disputar leitores)...

      Excluir
  76. "Será que o Shang Chi sai em ordem cronológica? Tomara que sim."


    Boa pergunta, guilherme...

    Mas tbm espero q sim, só depende da Panini ter (ou não) paciência de começar pela fase inicial do MKF (do Starlin)... q não é a fase principal e nem a mais querida dos leitores, mas é importante mesmo assim!

    Se sair no mesmo padrão da "CHM - Marvel Terror", vai ser o ideal... Pois essa linha tem publicado tudo na ordem exata e sem pular nada!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que sair desde o começo mesmo, até pq a fase do Starlin não é ruim, a do Gullacy é que é excepcional.

      E será uma oportunidade pra quem não conhece vivenciar o mesmo impacto da mudança de todos que leram no passado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  77. "A 11 é ESPETACULAR. Uma das melhores histórias do Tex que li, Tex caçando bandidos e rodeado de filhos da puta !"


    Bem nessas, BOND...

    Adorei essa ed. 11 tbm (Nas Trilhas do Oeste)... Ficou bem "Bang-Bang italiano" mesmo (q é o estilo q mais gosto de faroeste)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "E já foi toda encadernada lá fora..."


    Pois é, doggma... Essa merecia sair aqui numa coleção estilo "Lendas", né? Eu faria completa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. Leo, tudo bom?
    Tenho duas questões e queria uma luz tua.
    Estou começando a me aventurar nos quadrinhos do TEX. Estou pegando as edições Platinum (ainda não chegou o volume 4 aqui em Salvador), essa nova coleção de graphic novels já com duas edições lançadas e, por fim, estou pensando em dar seguimento a coleção Gigante Em Cores.
    A questão é... Sempre fico em dúvida quando vejo as outras edições mensais e tal. Acha uma boa pegar essas também ou só com esses materiais já estou bem servido?

    A outra é sobre os quadrinhos da Disney. Eu sempre pegava uns encadernados soltos, os tijolinhos temáticos e tal... E comecei a pegar os capa dura. Diante disso, meio que abandonei essas outras edições. Sempre fico na dúvida se volto a pegar ou não, uma vez que os encadernados estão publicando muita coisa que já saiu e tal. O que sugeres?

    ResponderExcluir
  80. "7 e 11 são do Ortiz, aí é fácil... Os outros já são uma amostra melhor da decadência. E me dói dizer isso, porque durante alguns anos essa foi a minha série favorita do Tex!"


    Oi, Hunter... blz?

    O "TEX Anual" nº 13 (O Longo Braço da Lei) tbm é da dupla Segura & Ortiz... Mas já não é tão bom qto o 11, por exemplo (mesmo assim ainda tá acima da média das ed. anuais q não são deles)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é de longe o mais fraco da dupla (e o único que eles fizeram que eu não considero excelente, apenas bom), mas o Segura já estava morrendo. Acho que foi sua última HQ.

      Excluir
  81. "É um lixo essa história. Eu comprei a americana e desisti na penúltima edição. Até hoje não sei como termina - e não quero saber!"


    Não vou te contar o final então, rs... (até pq, nem lembro: fiz questão de deletar maiores detalhes dessa HQ da minha mente)!

    Na fase do McFarlane (e outros autores noventistas) começou um processo de "moralização" do aranha: O Peter ficou mto chato com algumas questões (bonzinho e ingênuo demais): Aí era um porre histórias q nem essa com ele tendo peninha do Wendigo (como se ele fosse um Koala fofinho perseguido por predadores sanguinários q nem o Wolverine). Enfim, não era a mesma personalidade do aranha q os leitores conheciam de HQs melhores (até as piadinhas foram anuladas pra ele pregar lições sérias de moral por aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Pelo que me lembro na Premiun saiu com um colorido "atualizado" e não com as cores originais."


    Oi, Cesar... blz?

    Essa Premium com a morte do "Cap. Stacy" saiu (ao q me consta - a não ser q eu esteja mto enganado) com as cores originais (chapadas)... Mas lembro q eles recolorizaram (em tons de degradê) uma outra HQ clássica republicada por essa época!

    De qq forma... Teremos de esperar sair a ed. da Salvat pra ver: Já q a Salvat tem publicado mta coisa com colorização moderninha (Contos de Asgard, Thor - O Último Viking, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "só que na sua mania de querer ser polêmico no quesito chocar, o "Straza" faz um péssimo trabalho"


    Eu acho o Straza (ou "Straga" - como diz um camarada meu)... Um roteirista mto anti-profissional. Além de ignorar a cronologia vigente e passar por cima do trabalho de outros (o q tbm é comum entre outros roteiristas ególatras da Marvel) ele tbm tem o péssimo hábito de abandonar séries inacabadas!

    Pra mim, seu melhor trabalho foi o "Poder Supremo"... Mas ele largou tudo e o final ficou em aberto. Sei lá q tretas internas rolaram pra isso (provavelmente as limitações impostas pela mudança de selo MAX pra Knights) mas como não foi a 1º e única vez q isso aconteceu com ele: fica aquela imagem arrogante de quem caga na cabeça do leitor qdo bem entender!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a Besta-Fera (recuso-me a aprender a escrever o nome do cara) O pior roteirista da história dos quadrinhos, sem exagero!

      Excluir
  84. "Tem que sair desde o começo mesmo, até pq a fase do Starlin não é ruim, a do Gullacy é que é excepcional"


    Não só isso, VAM... Mas eu sempre vi a série do "MKF" como uma espécie de NOVELA da Marvel:

    As histórias dele são mto bem amarradas em eventos cronológicos... e acho importante q seja tudo lido em sequência (até pelo desenvolvimento dos personagens - e o triângulo vivido pelo Shang/Leiko/Reston)! Se não sair na ordem vai ser fóda!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero ser pessimista, mas duvido muito que a Panini publique esse material todo (material o bastante para seis, contem, SEIS Omnibus!) do MKF. Duvido mesmo.

      Excluir
  85. "Estou começando a me aventurar nos quadrinhos do TEX. Estou pegando as edições Platinum (ainda não chegou o volume 4 aqui em Salvador), essa nova coleção de graphic novels já com duas edições lançadas e, por fim, estou pensando em dar seguimento a coleção Gigante Em Cores."


    Oi, Gilberto... Tdo bem?

    Pra vc q tá começando agora a ler "TEX"... Eu te recomendo apenas as publicações q trazem histórias completas e fechadas: "Tex Ouro", "Ed. Histórica", "Platinum", "Gigante", e "Graphic Novel"! O problema das 2 revistas mensais ("Tex" e "Tex Coleção") é q geralmente elas continuam na próxima edição ("amarrando" o leitor - q vira refém da revista)!

    Acho q só com essas q vc tá colecionando, vc já estaria bem servido... Mas eu recomendaria ainda uma olhada nas revistas: "Ouro" e "Ed. Histórica" (q republicam de forma completa as histórias q saíam justamente nas mensais de linha - só q com uma janela de 5 à 10 anos atrás)!

    Qto à Disney... Eu continuo intercalando as séries regulares em formatinho com as ed. de luxo em capa-dura! Vou comprando as q trouxerem materiais clássicos do meu interesse. Recentemente comprei: "Pato Donald" (do Barks), "Mickey" (do Murry), "Disney Especial - Os Vizinhos", "Zé Carioca" (e a "Mulher-Gatinha"), e os "Manuais" (Escoteiros, Pardal, e Mickey)! Não tenho feito mta restrição pra isso, hehe (só tem q ter material clássico no meio)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, muito obrigado pela resposta.
      Vou seguir a sua sugestão e pegar apenas materiais fechados do Tex mesmo.
      Quanto a Disney, vou voltar a olhar com mais carinho para as edições menores.
      ;)

      Excluir
  86. "mas o Segura já estava morrendo. Acho que foi sua última HQ."


    Q descanse em paz...

    Esse nº 13 foi tbm a minha última ed. de "Tex Anual" (parei com a coleção a partir daí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Eu acho a Besta-Fera (recuso-me a aprender a escrever o nome do cara) O pior roteirista da história dos quadrinhos, sem exagero!"


    Acho q vc iria adorar então um bate-papo com um camarada meu q é fã de carteirinha de "Babylon 5"... E do dito-cujo por tabela, rs!

    Eu até tinha maior consideração pelo "Poder Supremo"... Até descobrir q uma das histórias foi copiada do "Miracleman" (dizem q foi "homenagem", mas eu entendo por "homenagem" qdo a referência fica evidente - o q não achei q tivesse sido nesse caso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei lá se ele escreve bem em Babilônia 5 ou não. Mas nas HQs ele é péssimo!

      E o Pau Supremo teve plágio de Miracleman? Bom saber...

      Excluir
  88. "Não quero ser pessimista, mas duvido muito que a Panini publique esse material todo (material o bastante para seis, contem, SEIS Omnibus!) do MKF."


    Puxa, não pensei q tivesse ido tão longe assim, Hunter... 6 "tijolaços" é mta coisa!

    Já tô vendo q vai ser um parto publicarem isso direito por aqui, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas minhas contas (que podem ser otimistas) seriam quatro, Hunter:

      Pois a série mensal (s/ contar aparições em outros títulos) tem ao todo 103 edições + 02 Marvel Special Edition + 04 Gigant-Size + 13 annual, 110 ao todo.

      No 1º Omnibus tem 26 edições e no 2º - 33 edições, dando 59 edições no total. Ficaria faltando metade, que dá pra ser dividida em mais dois, resultado 4 Omnibus.

      A Marvel vai lançar mais 2 Omnibus (um deles já sendo vendido) com material da Marvel Magazine de Kung-Fu, que aqui saiu pela Ebal. E que tem, não somente histórias fechadas do Shang-Chi como também de outros heróis marciais da editora. Esses a Panini não precisaria publicar.

      Então ela pode dividir o 1º Omnibus em 4 CHMs ou melhor "CMKFs" - Coleção Marvel Kung-Fu. Vendendo bem, ao modelo da Tumba de Drácula, os outros poderiam vir na sequência.

      Mesmo assim seria demorado, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. É como estão republicando nos EUA. Quatro Omnibus (Omnibii?) de MKF e mais dois de Deadly Hands of Kung-Fu. Minha carteira está pedindo arrego...

      Excluir
    3. Então Hunter, esse é ponto . A Panini só precisa publicar "apenas 04 ominubus" e não os 06 pra ter a saga completa.

      Acredito que as histórias da Marvel Magazine de KF, são independentesda mensal.

      Não seria uma possibilidade mais viável?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Que fosse, quantas séries da Marvel com DEZESSEIS volumes a Panin já publicou até agora?

      Excluir
  89. "O combinado Justice League/Justice League International/Justice League Europe/Justice League America, com a popular "Liga tosca"? Creio que já adiantaram, hein."


    Valeu mesmo, doggma... Coleçãozinha bacana essa, hein?

    Bem q podiam pensar em relançar por aqui no formato de "Lendas"... com toda a fase da "liga engraçadinha"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Olha os links que ele postou, nos seis volumes JLI só chega até o 35 e JLE só até o 11. O ONZE!!!

      E aí o Breakdowns começa do 53 de JLI e do 29 de JLE. Cadê o resto? 35 edições puladas! Sem contar os anuais e Justice League Quarterly, que também teve histórias da dupla! E a galera fala da Abril...

      Excluir
    2. Tenho minhas dúvidas. Segundo os links, os encadernados, incluindo o programado para o início de 2017, compreendem JL/JLI/JLA #1-60. Precisamente o run de Giffen & DeMatteis nesses títulos.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Justice_League_International#Writers
      https://en.wikipedia.org/wiki/Keith_Giffen#DC_Comics

      JLE está garantida até o #11 (encadernado vol. 6) de 35 edições e 2 anuais. Com todas as JLA listadas e faltando 25 edições de JLE (uns dois ou três volumes?), o arco "Breakdowns" já está parcialmente republicado:

      http://dc.wikia.com/wiki/Justice_League:_Breakdowns

      Justice League Quartely, os dois só fizeram 3 edições. Não parece muito também. Ao menos a coisa tá andando e parece que já passou da metade.

      Excluir
  90. "Agora, virou moda retcons que passam por cima da cronologia anterior. Se fosse por uma boa causa, tudo bem. Mas a maioria estraga o que foi feito com uma história pior ainda."


    Pois é, SEMI... essa prática já vem sendo adotada há tempos pela Marvel, q tem feito vários retcons sem se preocupar com os furos cronológicos q eles possam causar e as histórias clássicas q acabam tendo q ser desconsideradas por conta de "ajustes" recentes!

    O próprio "Demolidor" do Bendis... passa por cima de quase tudo q foi feito antes. Um dos (vários) exemplos disso é o arco: "Era de Ouro", no qual o DD enfrenta o "Gladiador" (num flashback) usando seu uniforme amarelo (qdo na verdade, ele já usava o vermelho no 1º confronto com o vilão)! E repito: Isso foi só 1 (UM) dos vários exemplos do tipo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem culpo a editora pelos retcons que foi realmente porque eles queriam consertar algumas lambanças que fizeram no passado, mas caras como o Bendis fizeram muita besteira nesses retcons.

      Excluir
    2. Essa do Demolidor foi mais um erro ou esquecimento...

      Mas e o que fizeram com Xavier em X-Men? Transformaram o cara num fdp e ainda inventaram uma equipe mirim de X-Men com mais um irmão Summers!

      E quem fez isso foi um dos queridinhos atuais, Ed Brubaker.

      Excluir
  91. "Leo, não sei se você sabe disso ( e é "notícia" velha já ), mas "Pecados Pretéritos" foi apagado da cronologia da editora, quando a mesmo fez um retcon cabuloso e apagou inúmeros eventos dos quadrinhos"


    E aí... blz?

    Valeu pelo aviso, mas realmente: Eu não sabia disso (ou não me recordo de tal evento)... Achei q tudo isso ainda estivesse valendo pra cronologia do Aranha, hehe!

    Sendo assim então, ainda bem q já apagaram isso... Mas mesmo tendo sido "apagado", ainda ficará na memória de quem leu (e nas republicações do material q ainda podem vir com o tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em compensação acabaram colocando muito mais porcaria no título. Na memória infelizmente é impossível sair, mas da cronologia pelo menos saiu, acho até que foi por isso que o título do Aranha voltou a vender, pois se não me engano foi exigência dos fãs ( sim esses retcons atuais foram a pedido dos fãs, e para editora, uma solução fácil para não precisar rebootar ).

      Excluir
    2. Não foi apagado até onde eu sei. Mas o Slott odeia a história (com razão) e deve ignorá-la completamente nas suas histórias.

      Excluir
  92. "Vou seguir a sua sugestão e pegar apenas materiais fechados do Tex mesmo."


    Oi, Gilberto... Precisando de algumas dicas específicas de boas edições do TEX pra comprar e procurar nas lojas, é só avisar, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "E o Pau Supremo teve plágio de Miracleman? Bom saber..."


    Foi quase uma história inteira até, Hunter...

    Em q o "Hypérion" invade uma base do exército... A sequência foi meio q copiada quadro-a-quadro de uma do "Miracleman". Eu só fui saber disso anos depois qdo um site americano mostrou a comparação das cenas. O "Straza" alegou q se tratava de uma "homenagem", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí, plagiador era um defeito dele que eu ainda não conhecia. Aposto que há outros...

      Excluir
    2. Oque quero saber até hoje é por que o segundo ano da série foi abandonado, Leo.

      Já vi muita gente pedindo um encadernado do primeiro ano, mas vou te dizer que eu passaria ele tranquilamente.

      Quando decidi me desfazer da minha coleção de Marvel MAX, reli várias das séries que considerava como melhores, e curiosamente Poder Supremo foi uma que não resistiu a uma segunda leitura, parei na metade.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  94. "Então ela pode dividir o 1º Omnibus em 4 CHMs ou melhor "CMKFs" - Coleção Marvel Kung-Fu."


    Já seria um bom começo então, VAM...

    Só imagino uma coleção do "MKF" se ela sair toda em ordem cronológica... Sei q as CHM não tem uam boa fama qto à isso, mas pelo menos na linha "Marvel Terror" não podemos reclamar, já q todas as séries tem vindo na ordem (Drácula, Motóca, e agora o Lobisomem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, EU pelo menos, só vou comprar se for em ordem. Picotado prefiro ficar com a lembrança, da época da bloch e abril.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Picotado, acho q nem vale a pena ler... Já q as histórias eram quase todas continuando na próxima, lembra?

      Abs!

      Excluir
    3. Como não consegui comprar toda a coleção em sebos, lembro perfeitamente que fiquei sem saber oque acontecia em várias das edições faltantes. Por isso até que fui me desfazendo dela, até ficar sem nada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  95. "É como estão republicando nos EUA. Quatro Omnibus (Omnibii?) de MKF e mais dois de Deadly Hands of Kung-Fu. Minha carteira está pedindo arrego..."


    E tão indo rápido pelo visto, hein?

    6 tijolões desses é mta coisa, mas pelo menos é um material q vale mto a pena (e sabe-se lá até qdo estará disponível - o q me faz lembrar q talvez seja bom eu me agilizar qto à isso enquanto posso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se EU pudesse, não pensaria duas vezes, nem uma, alias.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Meu problema nesse caso nem é "pensar"... Já q não tenho a menor dúvida de q se trata de um material ESSENCIAL em qq coleção! Meu problema é só $$$$$$$$$ mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. A Marvel deve ter conseguido uma licença por tempo limitado (um ano?) e decidiu fazer tudo correndo. Um Omnibus cada dois meses não é NADA normal!

      Excluir
  96. Vocês conseguiram me deixar com vontade de ler o MkF.

    E cabe aqui uma confissão... Eu pulava as histórias dele em SAM. rs

    ResponderExcluir
  97. "Mas e o que fizeram com Xavier em X-Men? Transformaram o cara num fdp e ainda inventaram uma equipe mirim de X-Men com mais um irmão Summers!"


    E aí, SEMI... blz?

    Essa deve ser a tal "2º Gênese", não é? Lembro vagamente de ter lido umas resenhas disso qdo saiu nas revistas de linha da Panini... Mas pelo visto, fiz bem em não perder meu tempo lendo a história em si, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Não foi apagado até onde eu sei. Mas o Slott odeia a história (com razão) e deve ignorá-la completamente nas suas histórias."


    Ignorar é uma boa tbm, Hunter... Assim, o escritor não precisa mexer na cronologia e simplesmente passa por cima das coisas q lhe desagradam! O Ennis é um dos melhores exemplos dessa prática (a gente percebe q talvez ele nem leia os demais gibis da cronologia normal qdo se mete a escrever um título)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "Taí, plagiador era um defeito dele que eu ainda não conhecia. Aposto que há outros..."


    Oi, Hunter... Olha só: Achei uma matéria antiga de um blog falando sobre esse plágio do "Miracleman" pelo Straza (o fato foi observado primeiramente por um leitor da "Marvel MAX" q comentou o plágio na seção de cartas da revista)! Abaixo, o LINK da matéria completa:

    https://novomdm.wordpress.com/2004/11/27/straczynskig%25c3%25aanio_ou_plagia/

    E o trecho falando do "Miracleman":

    "Como bem lembrado por um leitor na seção de cartas da revista Marvel Max #15, muito da história do Hipérion também é inspirada em Miracleman, escrita por Alan Moore. Uma seqüência inteira da edição número 9 de Poder Supremo (onde Hipérion invade a base da Força Aérea) é exatamente igual a uma edição de Miracleman. Inclusive, o personagem também foi iludido, criado pra ser uma arma do governo, tal qual Mark Milton, o Hipérion."

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "Oque quero saber até hoje é por que o segundo ano da série foi abandonado, Leo."


    Oi, VAM... blz?

    Q eu me lembre da treta (já faz tempo e acompanhei mta coisa por notícias de sites) o Straza tinha ficado puto qdo a Marvel retirou a série do "Esquadrão Supremo" do selo MAX e passou pro Knights (bem mais leve)!

    Assim, a violência teve q ser bastante reduzida e até passaram a botar roupas na "Princesa do Poder" (q andava pelada e era retratada com as formas da Mônica Bellucci). Não sei se isso foi a razão principal ou se teve mais coisa no rolo... Mas deve ter pesado bastante pra insatisfação do Straza (o q não justifica a filhadaputice de abandonar tudo com uma trama em aberto e sem dar a menor satisfação pro leitor - porra, a série encerrou no MEIO da briga entre a equipe e o vilão principal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "Como não consegui comprar toda a coleção em sebos, lembro perfeitamente que fiquei sem saber oque acontecia em várias das edições faltantes. Por isso até que fui me desfazendo dela, até ficar sem nada."


    Eu tbm não tenho a coleção completa do "MKF", VAM...

    Perdi algumas ed. pelo caminho, já q a série se espalhava por vários mixes (HTV, SAM, e Cap. América)... Mas acho q tenho ao menos as principais: Incluindo a morte de "Fu Manchu" (em HTV 56)! As histórias eram mto interligadas, pois tbm envolviam o romance/triângulo entre Shang/Leiko/Reston... e inúmeras traições e conspirações q geravam reviravoltas na trama!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "A Marvel deve ter conseguido uma licença por tempo limitado (um ano?) e decidiu fazer tudo correndo. Um Omnibus cada dois meses não é NADA normal!"


    Tbm acredito q possa ter rolado algo do tipo, Hunter... Com um limite de tempo pra uso dos personagens!

    Pelo menos conseguiram publicar o material de alguma forma (nem q seja por tempo pré-determinado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. "E cabe aqui uma confissão... Eu pulava as histórias dele em SAM. rs"


    Vou ter q parafrasear o Hunter nessa: "HERESIA" [2], rs!

    Sério, SEMI... O "MKF" era uma das melçhores coisas publicadas naquela época (e olha q a concorrência já era FORTE, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. Tudo bem Léo
    a Panini respondeu em sua página no Facebook que a HQ "Shamballa" do Doutor Estranho será publicada ainda este ano. Provavelmente em virtude do vindouro filme do Estranho devem lançar bastante coisa dele. Esperemos...

    João

    ResponderExcluir
  105. Naquela época eu não lia Marvel. Minha coleção de SAM foi formada através de muitas peregrinações em sebos já na década de 90 e acho que só tenho completa a partir do número 30. Não me animei na época a ler histórias avulsas do MKF. Acho que li depois que fechei a sequencia mas, se o fiz, não ficou na memória. rs

    ResponderExcluir
  106. "Shamballa" do Doutor Estranho será publicada ainda este ano"


    E aí, João... blz?

    Puxa, valeu pelo aviso... Certamente devem ter incluído essa HQ na lista de lançamentos do ano apenas por conta da repercussão em torno do filme, pois ela não tava prevista pra sair até pouco tempo! Seja como for, tenho ela pela Abril e é mto boa: Vale a pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja acho que quando adiaram A Morte do Marvel p/ 2017 jå foi com a intensão de colocar essa GN do Dr na janela de lançamento, por conta do filme tb e o lance da salvat, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Pois é, VAM... Acho q foram esses 2 os fatores q fizeram a Panini tacar pro ano q vem a GN do "Cap. Marvel"!

      A Salvat vai publicar essa novel com formato reduzido (do magazine pro americano)... Mas junto com outras histórias importantes do Marvel (todas do Starlin)!

      Abs!

      Excluir
  107. "Minha coleção de SAM foi formada através de muitas peregrinações em sebos já na década de 90"


    Eu tbm, SEMI... Digo, eu colecionava a SAM desde o começo nos anos 80. Mas como perdi minha coleção toda nesse período, tive q refazer toda ela desde o começo nos anos 90: Mas consegui a "SAM" do nº 1 ao 50 em perfeito estado (a partir daí sim, tenho apenas ed. avulsas - geralmente pq traziam histórias do "Justiceiro")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  108. Conheci seu blog hoje, pesquisando sobre HQs do demolidor. Eu tô procurando algumas histórias pra ler, mas não sei por onde começar. Acha que esses três volumes do Frank Miller são uma boa? Meu único contato com o demolidor foi com série da Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Tdo bem?

      Seja bem-vindo ao "Submundo" então... E espero q vc participe mais vezes: Aqui eu leio e respondo todos os comentários (diariamente) e qq dúvida q vc tiver ou sugestão de leitura em q eu possa ajudar, é só mandar aí, blz?

      Sobre o "Demolidor"... Sim, eu acho q esses 3 Vol. do Frank Miller podem ser sim um ótimo ponto de partida, pois qdo eu conheci o "Demolidor" (nos anos 80) tbm foi através dessa fase (q saía nos formatinhos da Abril). É a melhor fase do personagem até hj e é nela q a série da Netflix se inspirou como base principal! Acho q vc vai gostar desse material!

      Ah, e aproveito pra te recomendar tbm: "A Queda de Murdock" (tbm de Miller)... Essa saiu pela Salvat e pode ser lida em separado desses 3 Vol. da Panini!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...