23/07/2016

Review (Parte 2): "Deadpool PULP", "Justiceiro Max", "Punho de Ferro", "Demolidor", e Mais...

Novos "Reviews" com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

Neste "Review" tem: "Deadpool PULP", "Deadpool 2 - Caçador de Almas", "Justiceiro MAX - Frank", "Punho de Ferro" (Panini X Salvat), "Demolidor" (Mark Waid), "Elektra" (Nova Série), "Almanaque do Mickey 32 - Pateta Olímpico", e "Shaolin Cowboy"!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):

"Deadpool PULP" + "Deadpool 2 - Caçador de Almas": Dose Dupla com o "Mercenário Tagarela" nas bancas. O Vol. 12 da coleção de encadernados INÉDITOS do "Deadpool" traz a mini-série completa: "Deadpool PULP" (o equivalente à linha "NOIR" da Marvel). Aqui, uma versão alternativa do personagem (de postura mais séria e fazendo menos piadinhas) atua em tempos de Guerra Fria. É uma boa HQ (com bela arte) embora o "Deadpool" esteja irreconhecível nessa versão (a edição também traz outras histórias curtas e divertidas)! NOTA: "BOM" [☆☆☆]! Já o Vol. 2 da fase "Nova Marvel" (publicada anteriormente no mix de "X-Men Extra") mantém o humor afiado da edição anterior (Meus Queridos Presidentes) e ainda traz uma sátira de: "O Demônio na Garrafa" (clássica HQ do "Homem de Ferro") com várias piadinhas politicamente incorretas sobre bebedeiras! Melhor cena da edição: "Batroc - O Saltador" pula em direção ao Deadpool e em apenas 1 mísero quadrinho tem a perna facilmente quebrada (essa proeza nem o "Cap. América" conseguiu, rs)! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Justiceiro MAX - Frank": Este é o Vol. 3 da fase MAX de Jason Aaron & Steve Dillon (e o penúltimo encadernado da série). Depois de ser gravemente ferido (e ter até um dedo da mão decepado) no confronto com o "Mercenário" (ed. anterior) o "Justiceiro" se recupera numa cama de hospital em uma penitenciária de segurança máxima e depara-se com reflexões e flashbacks perturbadores de seu passado (revivendo suas origens e a morte de sua família). Não faltarão tentativas de outros presos em eliminar o "matador de criminosos" enquanto ele estiver vulnerável! Uma boa leitura pra fãs da fase mais adulta (e barra-pesada) do "Justiceiro", mas fica uma sensação de que esta edição toda é apenas um interlúdio que começa e termina de forma muito rápida! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Almanaque do Mickey 32 - Pateta Olímpico": Uma grata surpresa a republicação dessa raríssima HQ do "Pateta" publicada anteriormente apenas uma única vez em 1972 (há exatos 44 anos atrás) na revista "Edição Extra" (capa abaixo). Ela ocupa quase o "almanaque" inteiro do Mickey (que aparece aqui apenas como coadjuvante) e traz participações especiais de vários outros personagens da Disney: Donald, Tio Patinhas, Metralhas, Prof. Pardal, Mancha Negra, Peninha, etc! Mas é claro, que quem brilha mesmo é o "Pateta"! Uma boa e divertida edição produzida inteiramente no Brasil por Ivan Saidenberg & Carlos Herrero! O único ponto negativo é a falta de acabamento na colorização (o material foi simplesmente escaneado pela Abril sem o menor tratamento nas cores)! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Punho de Ferro" (Panini X Salvat): Desta vez conseguiram... No MESMO MÊS as 2 editoras lançaram  a mesma coisa! O 1º arco da consagrada fase de Ed Brubaker (com espetacular arte de David Aja) chega às bancas em 2 versões: Panini X Salvat! Cabe ao leitor então escolher a que melhor lhe agradar. As vantagens da Panini são o preço (R$ 22,90 contra R$ 40 da Salvat) e a promessa de continuidade pra fase Brubaker (composta por 3 Vol). Já a vantagem da Salvat é a encadernação de luxo em capa-dura (a da Panini é capa-cartão) e a inclusão de uma HQ clássica com a 1º aparição do herói! Seja como for, ambas as edições trazem as 6 primeiras histórias de uma rápida mas sensacional fase que reconta as origens e segredos envolvendo o "Punho de Ferro" (e seus antecessores)! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Demolidor" (Mark Waid) + "Elektra" (Nova Série): O Vol. 11 do "Demolidor" encerra a fase de Mark Waid à frente do personagem. Aqui, o leitor vai relembrar um pouco do passado do Demolidor através da biografia do herói escrita por seu ex-sócio Foggy Nelson e ver o Homem Sem Medo aliar-se ao "Rei do Crime". A passagem de Waid na série foi marcada por um tom menos sombrio e mais próximo à fase clássica dos anos 60 (pré-Miller) e apesar de alguns exageros (Murdock trajando terno vermelho e passando da medida nas gracinhas) termina de forma satisfatória! NOTA: "BOM" [☆☆☆]! Já a nova série da "Elektra" tenta (apenas "tenta") seguir um estilo que remete à arte de Bill Sienkiewicz ("5 e 20" - que é mais fácil de pronunciar, rs). Mas a trama meio que se perde em alguns momentos quando a ninja tem um novo alvo: Um assassino chamado "Corvo Encapuzado"! NOTA: "REGULAR" [☆☆]!

"Shaolin Cowboy": Forte candidato à PIOR HQ do ano... Este lançamento da Editora Mino é extremamente luxuoso (formato grande, capa-dura, papel couché) mas não tem história. É só um monge shaolin matando zumbis com 2 serras elétricas amarradas nas pontas de um bastão. Sério, o gibi todo é SÓ ISSO (e nada mais). Em uma sequência direta de quase 100 pág. não existem balões de texto, apenas cenas de zumbis sendo esquartejados em closes diversos (e por todos os ângulos). A arte de Geoff Darrow é bem detalhista, mas o roteiro (?) de autoria dele é a ausência TOTAL de criatividade e conteúdo! O final então, é patético! NOTA: "RUIM" [☆]

Até+

PS: E anotem aí o conteúdo das 4 ed. da "CHM dos Defensores":  Vol. 1 - "Defensores" (1-8), Vol. 2 - "Dr. Estranho" (Strange Tales 115-116, 126-127 e 130-141), Vol. 3 - "Namor" (1-8), e Vol. 4 - "Hulk" (Tales to Astonish 92-93, Hulk 103-108 e 118)! Quase tudo repetéco da Salvat!  

181 comentários:

  1. Bom dia Leo!

    Estou no aguardo do término do REVIEW!

    Amigo só pra constar ontem chegou aqui nas bancas de Goiânia-GO o primeiro volume do "LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS" do Gene Colan.

    ...mas estou na dúvida se vale a pena comprá-lo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá NO AR, Marcio... (terminei este 2º "Review" e vou começar a trabalhar no 3º pra postar segunda aqui no blog)!

      Qto às "Lendas do Batman"... Ainda não chegou aqui, mas vou comprar só pela arte do Gene Colan (nunca li, mas sou fã do artista)!

      Abs!

      Excluir
  2. Bom dia Léo! Essas HQs do Pateta na Olimpíadas saiu no primeiro número de Edição Extra que teve 100 páginas. Como sairá agora no Almanaque do Mickey que tem 80 páginas, provavelmente não sairá o conteúdo completinho. Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Heri... blz?

      As histórias tão completas sim, pode ficar tranquilo... E ainda sobrou espaço pra outras histórias curtinhas do "Mickey"!

      Eu tenho essa "Ed. Extra" em scans, e boa parte daquelas 100 pág eram de propagandas e variedades. Já o "Almanaque" atual não tem propagandas no miolo e aproveita bem suas 80 pág só com históras!

      Abs!

      Excluir
  3. A capa de Elektra tá lindona! E a HQ, valerá a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa tá mto bonita mesmo... Mas não é um gibi q eu recomende (é bem "mais-ou-menos")!

      Abs!

      Excluir
  4. leo na chm defensores volume 1, pelo que fiquei sabendo a origem do grupo não é na defenfers 1, certo? caso não, dá pra entender e levar em frente ou vou perder algo?

    ResponderExcluir
  5. Opa! Saiu!

    Olha curti bastante o final da Fase do Waid no DD, Leo.

    Principalmente a artimanha camicaze do Murduck, para sair da arapuca genial do Rei, foi tensão total!

    Curti bastante também o Justiceiro MAX: Frank, que considerei o melhor arco do Aaron até agora, uma "ligação direta" com o ANO UM do Ennis.

    E concordo com você que funciona como um interlúdio pro próximo volume onde a "Casa vai Cair", já que será o último.

    E em relação a ELEKTRA, a capa é bonita realmente, mas não arrisquei meus cobres nela não. Hoje em dia com tanta coisa pra comprar, a gente tem que manter o foco.

    Prefiro esperar a aparição "MAXniana" dela no próximo Justiceiro do Aaron.


    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  6. blz leo?

    uma dúvida, se eu comprar o volume 2 da CHM defensores meu prejuízo sera muito grande em relação a edição da salvat? notei que ambas tem algumas histórias diferente.

    obrigado e abraço

    ResponderExcluir
  7. Gustavo Maycá23/07/2016, 15:13

    Leo sobre o repeteco em os defensores, tu vai postar algo especifico explicando? A do doutor estranho eh repeteco com a salvat capa preta 65? E a dos defensores da salvat tem mais conteúdo, por isso tu vai preferir?

    E sobre eaglemoss as próximas são trindade e mulher gato um crime perfeito, valem os 45 temers cada um? ABS

    ResponderExcluir
  8. Fala, Léo!
    Desta leva, vou finalizar o DD e dar continuidade ao Justiceiro (boas séries). Arrisquei na edição da Elektra e do Soldado Invernal (arte estilizada, porém confusa).
    Sobre o Punho de Ferro, levo fé no material (com boas críticas), e vou de Panini, pois espero pelos 3 volumes, deste, que é um personagem secundário da Marvel. que gosto muito e com potencial enorme!Além de possuir uma fase clássica que merece uma CHM (Gil Kane / Byrne).

    Sobre a CHM Defensores, acho lamentável e mesquinho, uma disputa por vendas de material equivalente, em formatos distintos (CHM x Salvat), com tanta coisa boa que deveria ser publicada.

    abs.

    ResponderExcluir
  9. Já tem data de lançamento para as CHMs dos Defensores Leo ? E o Almanaque do Mickey com o Pateta ainda está nas bancas ?

    ResponderExcluir
  10. E aí Leo, valeu pelo conteúdo da CHM dos Defensores,que eu já estava curioso sobre ela. Vou pesquisar e ver quais edições valem mais a pena.
    Sobre esse Almanaque do Mickey, ele me lembrou uma fita VHS que eu tenho aqui em casa que eu assistia muito quando criança, se chama "Pateta nas Olímpiadas", contém alguns curtas contando a história dos jogos e do Pateta tentando (e falhando) praticar esportes, bateu uma nostalgia aqui!

    ResponderExcluir
  11. Gustavo Maycá23/07/2016, 18:41

    Leo, só agora parei pra prestar atenção no repeteco de 4 fantastico panini/salvat. Tenho completa a CHM mas percebi que o conteudo das duas da salvat parece estar mais completo e vem todo em sequencia direitinho ainda mais juntando as duas edições. Queria saber qual a tua motivação pra ter mantido as edições da panini e salvat na coleção. Preciso decidir o que vou fazer agora. abs

    ResponderExcluir
  12. Olá Leo!
    Comprei todas as Coleções Históricas Marvel lançadas até o momento. Acho o formato em geral bacana e com uma ótima relação custo-benefício (apesar de eu preferir que as histórias fossem publicadas em ordem cronológica e de forma menos desorganizada).
    Mas confesso que estou em dúvidas se devo eu não comprar essa nova CHM dos Defensores. Não sou um profundo conhecedor do grupo (apesar de gostar muito do Surfista Prateado).
    Reparei na sua observação que a mensal dos Defensores só está no Volume 1 dessa coleção. As histórias que serão publcadas nos demais volumes (3, 4 e 5) são pelo menos relacionadas aos Defensores?
    Você acha que vale a pena?

    ResponderExcluir
  13. Tudo bem, Leo?
    Me tira uma dúvida. Na CHM dos Defensores essa edição do Namor é o mesmo conteúdo que saiu na Salvat capa vermelha com arte e roteiro do John Byrne? O Punho de ferro é um personagem que sempre tive simpatia, mas, nunca li nada. Infelizmente, vou ter de passar essa fase do Brubaker em prol da edição da Salvat com arte do John Byrne. Deadpool gostei bastante dos encadernados da Panini. Sabe dizer se aquela edição maiores super-heróis do mundo com todas as edições solos com arte do Alex Ross com Batman, Superman, Mulher Maravilha, Shazam! sai esse ano ou é mais uma promessa não cumprida Panini? Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei de Deadpool Pulp, tem pouco humor mesmo e é bem diferente de qualquer outra coisa que eu tinha lido do personagem. Os desenhos são daquele estilo que funciona muito bem nesse tipo de história noir.

    Na mesma edição vieram 2 histórias curtas (como vc citou). Só q eu tive a impressão de já ter lido a segunda história e fui procurar... e ela foi publicada no Esp. Vol 7 (Dezembro/2014), só que eles fizeram uma nova tradução, então acho q foi esquecimento, não foi pra poupar tempo, rs (aliás, a tradução é da mesma pessoa). Acho q nem a Abril repetia essas histórias tapa-buraco na mesma coleção, e olha q eles usavam bastante isso.

    ResponderExcluir
  15. O pior do Almanaque do Mickey nem são as cores, mas a encadernação vergonhosa, gibi todo enrugado...

    ResponderExcluir
  16. "leo na chm defensores volume 1, pelo que fiquei sabendo a origem do grupo não é na defenfers 1, certo?"


    Certo... A 1º aparição e origem dos "Defensores" foi na revista: "Marvel Feature" nº 1-3!

    Essas histórias estarão na ed. da Salvat (q deve sair em breve)... E foi outra bola-fora da Panini não ter publicado justo a origem da equipe nessa "CHM"! Mas é possível entender assim mesmo, só q estaremos a 2º reunião do grupo em uma nova aventura!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Olha curti bastante o final da Fase do Waid no DD, Leo."


    E aí, VAM... blz?

    Eu tbm gostei da fase Waid no "Demolidor"... Embora esteja longe de ser uma das minhas fases favoritas do personagem e longe tbm de ser dos melhores trabalhos do autor. Ainda assim, diverte e foi um trabalho competente em linhas gerais: A sacada dele foi boa ao fugir um pouco do estilo mais sombrio e realista das últimas fases e retomar ao estilo clássico. Eu prefiro as HQs mais violentas e sombrias, mas foi bom pra sair um pouco da mesmice em q estava!

    O "Justiceiro MAX" do Aaron eu tô lendo pelas ed. nacionais mesmo (nunca li antes em scans) e não sabia q a "Elektra" apareceria no próximo: Fiquei ansioso agora, pois deve dar um tempero mais explosivo pra esse final!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Leo, arrisco dizer que a capa escolhida pela Panini, será essa aqui:

      http://covers.cbrd.info/9dd589e75c7e9f15d6c23de04927bc9b_xl.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  18. "uma dúvida, se eu comprar o volume 2 da CHM defensores meu prejuízo sera muito grande em relação a edição da salvat?"


    E aí, gustavo... blz?

    O Vol. 2 é do "Dr. Estranho"... E tem apenas 4 histórias q não tem na Salvat: Só q essas histórias tem cerca de 10 pág e numa ed. de 164 pág vc aproveitaria apenas umas 40! Eu sinceramente acho q não vale o investimento, pois seriam 24 reais em apenas 40 pág! Fico com a minha ed. da Salvat mesmo (q ainda tem mais pág e mais histórias no geral)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fui claro suficiente, eu ainda não comprei a edição da salvat, minha dúvida é qual a melhor seleção de histórias e se isso justifica a diferença financeira das edições

      de qualquer forma obrigado

      abraço

      Excluir
    2. ultimamente comprar HQ que custa mais que 25 mangos ta complicado

      Excluir
  19. "Leo sobre o repeteco em os defensores, tu vai postar algo especifico explicando? A do doutor estranho eh repeteco com a salvat capa preta 65? E a dos defensores da salvat tem mais conteúdo, por isso tu vai preferir?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Sim, qdo estiver mais perto de sair essa "CHM dos Defensores" (acho q lá pro mês q vem se não atrasar) eu farei uma matéria aqui só pra ela (eu preciso pelo menos da capa oficial - q ainda não foi divulgada - pra isso)!

    Sim, a do "Dr. Estranho" repete quase tudo q saiu na ed. da Salvat (do Steve Ditko)! E a ed. dos "Defensores" a diferença é q a da Salvat trará a 1º aparição e origem da equipe (são 3 histórias importantes q a panini vai pular)! E sobre as 2 ed. da DC (Trindade e Mulher-Gato) eu não gosto de nenhuma delas, embora a da "gata" seja bem elogiada pela crítica!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu gosto muito do " O Grande Golpe da Selina", ela é escrita e desenhada pelo recém falecido Darwin Cooke.

      Tenho a edição de 2007 da Panini, que inclusive contém a outra edição da Mulher-Gato escrita pelo Ed Brubaker e desenhada pelo Cooke, que será publicada pela Eaglemoss.

      Mas é indicada somente para quem curte histórias policiais/ criminais. Foge completamente ao gênero super-heróis.

      Já essa Trindade é escrita pelo Matt Wagner eu acho, na época que a Panini publicou comprei apenas a 1ª das 3 edições, não me agradou não.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  20. "Sobre o Punho de Ferro, levo fé no material (com boas críticas), e vou de Panini, pois espero pelos 3 volumes"


    E aí, Victor... blz?

    Tenho certeza q vc não se arrependerá de investir nesse material... Pois considero essa fase do "Punho de Ferro" uma das melhores coisas q a Marvel produziu nos últimos anos! Me lembra os bons tempos de "Mestre do Kung Fu" em HTV e SAM (coisa finíssima mesmo)!

    Uma pena q durou pouco... Mas te garanto q os Vol. 2 e 3 são igualmente ótimos e fazem parte de uma saga maior: "As 7 Cidades Celestiais" (uma espécie de "Mortal Kombat" realizado entre as 7 cidades místicas)!

    E realmente... não acho uma boa ideia essa disputa q anda rolando entre Panini X Salvat, pois é uma disputa SUJA: na medida em q repetem material PARCIAL entre uma edição e outra (fazendo o leitor comprar mtos repetécos juntos pra ter histórias diferentes - Um exemplo é essa "CHM dos Defensores", na qual a ed. do "Dr. Estranho" da Panini trará apenas 4 histórias q não saíram na Salvat e o resto é tudo repetido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Já tem data de lançamento para as CHMs dos Defensores Leo ?"


    Bem, uma data precisa pra qq revista não existe mais no mercado atual (ainda temos material atrasado de até 4 meses atrás q não saíram, ainda)... A "CHM dos Defensores" faz parte do checklist DESTE mês, mas como nem a capa oficial foi divulgada ainda, acredita-se q saia lá pro mês q vem (ou além)!

    Já o "Alm. do Mickey" tá nas bancas sim... comprei ele faz 2 semanas, mas vale lembrar q a distribuição dos gibis Disney varia mto de estado e região!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Sobre esse Almanaque do Mickey, ele me lembrou uma fita VHS que eu tenho aqui em casa que eu assistia muito quando criança, se chama "Pateta nas Olímpiadas"


    E aí, Gerson... blz?

    Eu lembro desse desenho sim... O "Pateta" tinha vários q passavam na TV, e o mais famoso de todos é: "Pateta no Trânsito" - Por ser usado como (mau) exemplo em aulas de direção pra quem for tirar a carteira de motorista!

    E é inacreditável... como o trânsito e o comportamento dos motoristas não mudou quase nada em mais de 50 anos (esse desenho é da década de 50): O "Pateta" se irrita no volante o tempo todo, ameaça atropelar pedestres, participa de rachas, e toca o terror nas ruas, rs (um desenho politicamente incorreto ao extremo: coisa q jamais veremos novamente num desenho da Disney)! E é incrível o qto permanece atual nos dias de hj (recomendo q procurem no Youtube)!

    E se tiver dúvidas sobre a "CHM dos Defensores"... Assim q sair a capa oficial eu pretendo postar aqui uma matéria exclusiva com os comparativos entre as ed. da Panini X Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro desse curta do Pateta motorista, engraçado é que eu vi esse desenho pela primeira vez numa aula do Ens. Fundamental. Tem outro em que o Pateta fica em casa, cuidando do filho enquanto a esposa viaja no fim de semana e descobre que ela tinha casos com o leiteiro, com o carteiro... Com certeza a Disney não faria um desenho assim hoje em dia.
      Abraços!

      Excluir
  23. "Leo, só agora parei pra prestar atenção no repeteco de 4 fantastico panini/salvat."


    E aí, Gustavo... blz?

    A minha motivação pra manter as 4 ed. da "CHM do 4F" e mais as 2 de capa-preta da Salvat... É q o material repetido entre as 2 editoras se encontra só nos 2 primeiros Vol. da CHM:

    O Vol. 1 da Panini acaba sendo totalmente inútil agora, pois TODO o seu conteúdo saiu dividido nas 2 ed. da Salvat e essa 1º da Panini eu já posso vender ou passar adiante (já q as ed. da Salvat tem mais histórias além dessas)! O Vol. 2 da Panini é outro papo, pois ela repete a 1º aparição de "Galactus" (q tá na Salvat) só q traz junto a saga do "Gabriel" (da fase Lee/Buscema) e da qual não posso me livrar por só ter saído pela Panini (e em antigos formatinhos da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Maycá24/07/2016, 23:56

      A numero 1 da panini tem as edições 4 e 5 do quarteto que pelo q vi não tem na salvat, essas são dispensáveis? Na verdade manter um encadernado por causa de 2 edições é complicado né hehe.abs

      Excluir
  24. "Reparei na sua observação que a mensal dos Defensores só está no Volume 1 dessa coleção. As histórias que serão publcadas nos demais volumes (3, 4 e 5) são pelo menos relacionadas aos Defensores?"


    Oi, Gabriel... Tdo bem?

    Pois é, na "CHM dos Defensores" apenas o Vol. 1 será totalmente dedicado à equipe (e é um material q sairá na Salvat tbm: a qual publicará tbm a 1º aparição e origem dos "Defensores" q a Panini vai pular e q saiu na revista: "Marvel Feature" nº 1-3)!

    Já as ed. seguintes da CHM não possuem relação nenhuma com a equipe em si... E trazem material mais antigo com os 3 principais fundadores do grupo: "Dr. Estranho", "Hulk", e "Namor" (em ed. individuais pra cada um e com histórias dos anos 60 q se passam quase 1 década antes do surgimento dos "Defensores")!

    Eu ainda não decidi mto bem o q fazer nesse caso... Mas minha tendência é comprar apenas a ed. do "Namor" nessa CHM, e esperar a dos "Defensores" e "Hulk" pela Salvat (a do "Dr. Estranho" eu já tenho a da Salvat q trará basicamente a mesma coisa q a da Panini - fase Lee/Ditko)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Me tira uma dúvida. Na CHM dos Defensores essa edição do Namor é o mesmo conteúdo que saiu na Salvat capa vermelha com arte e roteiro do John Byrne?"


    Oi, Roberto... Tdo bem?

    Essa ed. do "Namor" é a ÚNICA dessa "CHM dos Defensores" q não trará repetécos em relação à Salvat... Ela cobre as 8 primeiras histórias da revista-solo do "Namor" (de 1968) da fase Roy Thomas & John Buscema (a mesma dupla responsável depois pela "Espada Selvagem de Conan"). Não li esse material, mas parece ser imperdível (e acho q saiu aqui apenas pela Bloch)!

    Cuidado com o "Punho de Ferro"... Pois a origem dele será republicada futuramente pela própria Salvat na ed: "Marvel Origens - Anos 70". Sendo assim, talvez seja mais econômico pegar a ed. da Panini mesmo e mais pra frente essa de origens! Ou esperar q o "punho" ganhe sua própria "CHM" (boatos q começam a tomar forma por aí)!

    Qto aos "maiores super-heróis do mundo" (Alex Ross)... A republicação continua na fila de espera da Panini. A confirmação foi oficial da editora (no começo do ano) e tbm sigo no aguardo (pois não tenho essa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,

      O material do Namor não saiu apenas pela Bloch... Saiu antes pela EBAL e posteriormente, de forma retalhada, nos formatinhos do Hulk da editora abril... Um material interessante com origens de alguns vilões como Dr Dorcas e o Tubarão Tigre e que tem os indícios do que mais tarde levaria a saga da coroa da serpente nos Vingadores. Claro que tudo saiu aqui décadas atrás e é um material válido de republicação na CHM mas eu ainda gostaria mais do material solo original dos desenhos desanimados que saiu apenas uma vez no Brasil nos primórdios da EBAL como o material solo do Hulk que dividia a revista... Essa material que sai agira poderia constar numa segunda leva, até por posicionamento cronológico, mas enfim...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Namor pelo John Buscema? Cofre na certa. O John Buscema é um dos meus desenhista favoritos. Roberto Xavier.

      Excluir
  26. "Na mesma edição vieram 2 histórias curtas (como vc citou). Só q eu tive a impressão de já ter lido a segunda história e fui procurar... e ela foi publicada no Esp. Vol 7 (Dezembro/2014)"


    E aí, The What... blz?

    Puxa, eu não sabia desse repetéco do "Deadpool" (já q não tenho o Vol. 7 da coleção)... Obrigado pelo aviso, é importante q os demais leitores saibam disso tbm (acho q a Panini comeu-mosca nessa, pois não faz sentido repetir história assim na mesma coleção e em tão pouco tempo)!

    E eu tbm gostei da versão "PULP" do deadpool... Pois ela lembra mto o q poderia ser uma outra versão de um FILME dele pra cinema (em tom mais sério e realista): A arte (perfeita) nos remete à atores de verdade interpretando seus papéis no gibi! Valeu a pena o investimento (e comprei no escuro: sem ter lido antes em scans)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "O pior do Almanaque do Mickey nem são as cores, mas a encadernação vergonhosa, gibi todo enrugado..."


    Pois é, BOND... Mas isso já é meio "de praxe" por parte da Abril!

    A editora bate no peito com orgulho de estar há mais de 65 ANOS no mercado... E hj em dia nem sabe mais como encadernar um simples gibi em formatinho! Deviam era ter vergonha de estarem há tanto tempo no ramo e não saberem ainda as coisas mais básicas da função!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente até sabiam, andam esquecendo como se faz...

      Excluir
  28. Desses vou pegar punho de ferro (salvat), mickey e justiceiro.....faço a coleção capa preta e vermelha salvat ...então excelente essas postagens para saber se é repeteco ou não com as da panini............valeu Leo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Leo!

    Confesso que JAMAIS acreditei que este material do Punho de Ferro fosse republicado novamente por aqui, já que ele é um personagem "menor" dentro do Universo Marvel e a Panini não costuma dar segundas chances a materiais publicados em capa cartão.

    Se fôssemos contar quantos bons materiais saíram publicados pela Panini na primeira década do ano 2000, e que aparentemente não verão a luz de serem republicados por aqui tão cedo, fica aí o porquê da minha surpresa.

    O pior de tudo é que tenho as três edições publicadas no maldito papel pisa brite, mas não pretendo substituí-las por essas republicações em papel couchê porque haja grana para comprar tanto material que sai atualmente, e mesmo estes maais baratos nas faixa dos R$20 pesa no bolso!

    Elektra eu comprei mais pela arte em si do que pela história, até porque nunca li nenhum material bom dela fora das mãos de seu criador Frank Miller.

    É um material apenas "OK" como você mesmo diz!

    Demolidor ACABOU para mim! Agora é só material clássico, assim como o Aranha!

    Não pretendo acompanhar a fase "Batman e Robin' pós Guerras Secretas, onde ele volta a ter sua identidade secreta, desfazendo todo o excelente trabalho do Bendis no herói!

    Aliás, pós- Guerras Secretas eu pretendo acompanhar a fase da Mary Jane no Homem de Ferro que eu li por scans e é muito boa, apesar de não ser espetacular coisa que o Bendis sabe fazer quando quer!

    Acho que você não irá fazer review de "Canário Negro- O Som e a Fúria" que eu comprei e achei bem divertidinha!

    É meia underground, e está bem longe da fase aúrea da personagem pós Crise, mas dentro dos novos 52 onde ela foi bem "descaracterizada" é um material legalzinho!

    A revista traz um cartaz de show da banda dela em formato real! Bacana a iniciativa da Panini!!

    Leo, comprei a miniatura do Desafiador, e embora eu ache que você não tenha interesse nela, dê uma olhada com mais apreço que você verá uma peça espetacular, na realidade um Diorama, já que o herói está em cima de sua lápide totalmente despedaçada, onde ainda é possivel ler "RIP Boston Brand"!

    Olha, se você tiver grana, vale e muito apena ter esta peça na coleção porque ela chama e muito a atenção!

    Ficou sabendo que o trailer da Mulher Maravilha bombou na SDCC e na internet?

    Eu mesmo fiquei impressionado, achei que seria mais um filme de herói como tantos que saem hoje, mas este parece ter algo diferente, além de ser bem fiel à origem dela!

    Será dirigido por uma mulher e isto pode ser o diferencial dos outros solo de super heroínas que até hoje nunca deram certo como por exemplo:Elektra!

    Já LJ eu achei bem "OK", não me impressionou, eo fato do Batman estar menos sombrio como de costume como estão dizendo, é preciso ressaltar que nas história onde ele participa da LJ ele nunca é tão sombrio quanto nas histórias solo dele!

    Tenho uma história onde ele aparece sendi surpreendido comendo uma maçã na cozinha da fazenda dos Kent,e conversando de boa com o Aquaman e o Superman!

    já o novo Thor Ragnarok pelo que dissseram que viram será totalmente comédia, com o Thor surfista morando com um cara?! e o Mjolnir é deixado em um berço infantil??

    Já não sou fã dos filmes do Deus do Trovão e agora isso?

    Aonde que os caras se inspiram para fazer estas pérolas?

    Thor sempre foi sério, e tem histórias magníficas que renderiam ótimos filmes, a gora vem o efeito Disney pervertendo as fases Kirby/Lee, Simonson, JMS e outras memoráveis!

    Não sirvo para assistir este tipo de filme!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  30. Leo,o formato de publicaçao das CHM é bom.Papel offset,preço economico e formato americano.Agora,para mim é indispensavel que o material seja em ordem cronologica.Nao consigo comprar tudo picotado.Não consigo engolir isso.
    A Tumba do Dracula esta perfeito.
    1-27 publicados cronologicamente.
    So espero que em um possivel volume 5 nao venha do 30-31,36-37,39-40.Ai é para matar o coraçao e a coleçao.kkkkl
    Abraços!

    Assinado:Leo

    ResponderExcluir
  31. Olá Leo!
    gastei meu últimos trocados nestes materiais da Electra, Punho e Justiceiro e realmente são boas, até mesmo essa Max do Justiceiro, que achei mais fraco que as anteriores, mesmo assim me agradou.
    Alias, deve ser pergunta repetida aqui no blog ( desculpe rs ), mas aproveitando, achas que a Antiga Linha MAX da Marvel (aquela dos anos 2000) , voltará em algum encadernado no futuro?
    Aqueles quadrinhos me resgataram ao mundo da leitura de hqs e até hj tento garimpar algumas edições que faltam aqui pra mim.
    No mais, vou atras desde Deadpulp que recomendou.
    Valeu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Léo,
    Gostei muito do final da fase Waid no Demolidor, ficou bacana. Também peguei os excelentes Justiceiro Max e o Punho de Ferro. Só não consigo ter muita simpatia pelo Deadpool, não consigo achar tanta graça assim. Ia pegar a fase clássica (lembro de achar legal quando li em formatinho), porém fiquei na dúvida se essa fase sobrevive a uma releitura.
    Outra coisa nada a ver com o tópico. Desisti das CHMs, essa seleção aleatória de histórias começou a me incomodar muito (principalmente nas edições do Aranha), decidi migrar para os Epic Collection importados (o custo está semelhante, uma epic custa R$120,00 em média, uma CHM completa custa quase isso e com número semelhante de páginas). Assim, decidi me desfazer das CHM para comprar as Epic Collection.
    CHM vol. 2 do Homem-Aranha completa - R$ 100,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780153459-coleco-historica-marvel-homem-aranha-vol2-completa-4-ed-_JM

    CHM vol. 3 do Homem-Aranha (ed.9,10 e 11) - R$ 60,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780160401-coleco-historica-marvel-homem-aranha-vol3-910-e11-_JM

    CHM vol. 1 dos X-Men completa - R$ 100,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781280731-coleco-historica-marvel-x-men-vol1-completa-4-edicoes-_JM

    CHM do Quarteto Fantástico edição 2 - R$ 15,00

    Todas em excelente estado de conservação e com as caixas.

    Valeu!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aqui, nem esperou a atualização do Submundo, com os Classificados pra fazer jabá.

      Vai vendo, hem Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Hahaha, tranquilo, VAM... Eu tô demorando demais mesmo pra trazer os classificados de volta. Tentei implementar um blog paralelo aqui q seria só pra classificados (mas não consegui instalar o maldito botão de redirecionamento de um blog pra outro)! Não adianta, sozinho eu não consigo arrumar essas coisas e vou ter q esperar a reformulação geral do blog mesmo pra trazer os classificados de volta)!

      Abs!

      Excluir
  33. O Pateta era o Sr. Andante e o Sr . Volante quando pegava o carro. Sensaccional.

    Luiz Henriquw

    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  34. Deadpool 2 - Caçador de Almas terminei de ler e ansioso para as próximas edições. Falando nisso Leo, quantos numeros serão dessa coleção será?


    Demolidor (Mark Waid) O último numero já está lá em casa e irei ler logo com certeza. Amei essa fase, achei uma das melhores leituras protagonizadas por um super heroi recentemente.

    ResponderExcluir
  35. Essa confusão sobre os Defensores dá vontade de jogar tudo pro alto e não comprar porra nenhuma! rs

    Mas vou é passar em CHM assim como dispensei "Guerras Secretas", afinal faço a coleção da Salvat.

    E para quem chegar agora, ainda vem mais confusão. Como assim os Defensores são Estranho, Namor e Hulk? Netflix diz que são Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones. rs

    Aliás, é bem possível que saia uma CHM Netflix com direito até a repeteco do Punho de Ferro.

    ResponderExcluir
  36. Fala Leo,

    Minha duvida sobre as CHM por enquanto não é sobre essa dos Defensores,mas quanto a dos X-Men que no caso estou pegando essa 2ª box,mas a primeira com o material da segunda gênese eu não tenho,vc acha que vale a pena correr atras da 1ªCHM dos mutantes ou aguardar o que vai sair pela Salvat?

    ResponderExcluir
  37. A primeira aparição do grupo dos Defensores aconteceu na revista de Namor (Sub-Mariner) nos números 34 e 35 de fevereiro e março de 1971. Nessas revistas, o grupo ainda não tinha nome e era formado apenas por Namor, Hulk e o Surfista. Essa história do número 35 chegou até a ser publicada no Brasil pela Bloch no Almanaque do Homem-Aranha em formato gigante. Essa história do número 35 é um primeiro confronto entre Defensores e Vingadores. Infelizmente, essas histórias não vão ser publicadas pela Salvat, nem pela Panini. A Salvat vai publicar apenas histórias a partir da Marvel Feature número 1 que é de dezembro de 1971. A Panini vai publicar apenas a partir da Defenders número 1 que é de agosto de 1972.

    ResponderExcluir
  38. Oi Leo ; as histórias do namor que serão publicadas na chm defensores foram publicadas pela ebal , bloch e depois pela abril nas edições do capitão américa e nas do hulk .
    Abraço.

    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
  39. "E Leo, arrisco dizer que a capa escolhida pela Panini, será essa aqui: http://covers.cbrd.info/9dd589e75c7e9f15d6c23de04927bc9b_xl.jpg"


    E aí, VAM... blz?

    A Panini até pode mudar a imagem aqui... Mas a capa original do TP americano é esta (gostei mais da elektra, rs):

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1152735.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, essa capa é supet conceitual, mas funciona bem só pelo esquema de venda direta dos gringos.

      Pra venda em banca tem que ser mais comercialmente apelativa.

      E quer apelo maior do que uma capa onde a Elektra ta gigante com a cara da Vampira Sexy Elvira e o Justiceiro esta se enroscando nas suas "madeixas mortíferas"?

      Essa capa é irada!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Pois é, VAM...

      Concordo q essa capa da "Elektra" é bem mais chamativa comercialmente falando... Mas a Panini costuma ser meio preguiçosa pra "pensar" nessas coisas e quase sempre opta pelo caminho mais fácil!

      Abs!

      Excluir
  40. "não fui claro suficiente, eu ainda não comprei a edição da salvat, minha dúvida é qual a melhor seleção de histórias e se isso justifica a diferença financeira das edições"


    E aí, gustavo... blz?

    Olha, nesse caso (considerando-se o custo-benefício) a ed. da Panini pode ser um melhor negócio então... pois a sua perda no caso, seria de 5 histórias diferentes q a ed. da Salvat traz ("Strange Tales" 130-146)!

    A vantagem da ed. da Panini seria trazer "A Origem do Dr. Estranho" e a 1º Aparição de "Dormammu" & "Cléia"... E a vantagem da Salvat é a história da "Eternidade" (q é a capa da edição)! Mas botando na balança, a da Panini sai mais em conta!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Olha eu gosto muito do " O Grande Golpe da Selina", ela é escrita e desenhada pelo recém falecido Darwin Cooke."


    Bem lembrado, VAM...

    Tinha até esquecido q essa história da "gata" era do Cooke... Na época q eu li ele não era mto conhecido e na minha memória ficou apenas o fato de eu não ter curtido tanto a história (justamente por fugir demais da caracterização q eu conhecia da Selina)!

    Mas de repente vale uma conferida então (ainda mais pra quem gosta do estilo do artista)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosamente Leo, eu reli ela tem 2 semanas, fiz isso pra comparar a evolução do trabalho do Cooke.

      É que comprei PARKER vol. 1 da Devir seu último trabalho publicado no Brasil.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Essa do "Parker" eu nunca li, VAM... É boa? Vale a pena o investimento? (considerando os preços da Devir)?

      Abs!

      Excluir
    3. Já valeria pela carência de lançamentos do gênero no Brasil e pelo preço promocional que a comix ta vendendo atualmente.

      Mas a historia é excelente e arte nem se fala. E a Devir fez uma bela encafernação, como sr fosse um livro.

      Espeto que venham todos os outros, mas o preço de lançamento foi proibitivo, oque pode ter espantado muitos interessados.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Minha experiência com a obra do Coooke é de que eu nunca curto o que ele escreve, embora aprecie muito a arte.

      Excluir
  42. "Eu lembro desse curta do Pateta motorista, engraçado é que eu vi esse desenho pela primeira vez numa aula do Ens. Fundamental."


    E aí, Gerson... blz?

    Numa das vezes em q eu fui renovar minha carteira de motorista, me obrigaram a assistir umas aulas de direção defensiva (q são ingênuas demais e não condizem com a realidade das ruas: do jeito q eles falam parece q vivemos num mundo utópico onde as ruas e estradas são perfeitas, onde não existem congestionamentos por incompetência dos órgãos reguladores de trânsito e suas sinaleiras mal sincronizadas, e convivemos diariamente com pessoas educadas e civilizadas no trânsito)... Enfim, numa dessas aulas q tive de fazer, exibiram esse desenho do "Pateta no Trânsito" (q reflete até com mais realismo a realidade do q as aulas do DETRAN em si)!

    E esse desenho do "Pateta Corno" tbm é outro q jamais seria concebido nos dias de hj, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "A numero 1 da panini tem as edições 4 e 5 do quarteto que pelo q vi não tem na salvat, essas são dispensáveis?"


    Oi, Gustavo... Eu tinha esquecido dessas (pois já as tenho na "Biblioteca do 4F"):

    Mas as ed. 4 e 5 são importantes sim, por trazer a 1º aparição do "Namor" (na Era de Prata) e já retratado como um dos maiores vilões da equipe... E a 1º aparição do "Dr. Destino" (com sua origem oficial)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "O material do Namor não saiu apenas pela Bloch... Saiu antes pela EBAL e posteriormente, de forma retalhada, nos formatinhos do Hulk da editora abril..."


    E aí, Cesar... blz?

    Valeu mesmo pelas explicações... Eu tenho pouca coisa do "Namor" pela EBAL (na revista "Super-X" q ele dividia com o "Hulk") e era o material de "Tales to Astonish" (o mesmo dos desenhos DESanimados)! Não sei depois como prosseguiram as histórias do "Namor" pela Ebal (ou se foram remanejadas pra outro mix)... Mas cheguei a ter algumas ed. dele pela Bloch (q eu vendi por nunca conseguir completar essa coleção)!

    Enfim... Tbm acho q a Panini poderia ter começado por essas HQs mais clássicas mesmo (q explicavam melhor o universo e os personagens coadjuvantes do "Namor")! Mas tá valendo de qq forma!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Antigamente até sabiam, andam esquecendo como se faz..."


    A Abril perdeu a memória nos anos 80, Hunter... e não recuperou mais:

    Os formatinhos de lombada quadrada q eu tenho da Abril (números baixos de HTV, SAM, Almanaque do Cap. América, Aranha, Hulk, e GHM) eram perfeitamente colados e estão formes e fortes até HOJE (sem enrugar e sem descolar pág)!

    Já os gibis dos anos 90 pra cá são uma desgraça... Almanacões tipo: "X-Men Gigante" e "Aranha Anual" já descolaram pág. e até os gibis da linha "Premium" estalam e descolam ao abrir (o mesmo q acontece com os "Disney BIG" e demais "almanaques" atuais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as revistas de supers da Abril desse tempo aguentam bem os anos.

      Excluir
    2. A encadernação dos gibis noventistas da Abril não eram nenhuma Brastemp, mas ainda passam. Nos anos 00 é que a editora lacrou de vez o setor de qualidade.

      Há um tempo, encomendei vários daqueles formatinhos de super-heróis DC baseados nas animações ("LJ Sem Limites", "As Aventuras do Superman"... ótimos gibis, diga-se). Quando recebi o pacote e folheei as revistas foi aquela decepção:

      http://4.bp.blogspot.com/-icag-0MsHYo/VVshlzYbbzI/AAAAAAAAJzM/szEHdpBzscA/s1600/As%2BAventuras%2Bdo%2BSuperman%2B009%2B%28Splash%2Bpage%29.jpg
      http://2.bp.blogspot.com/-bXeQKbYZsE0/VVshklKquZI/AAAAAAAAJzE/X-t0TpTXCMg/s1600/As%2BAventuras%2Bdo%2BSuperman%2B009%2B%28Pg.%2B84-85%29.jpg
      http://1.bp.blogspot.com/-jNMzTXLWvWw/VVshkMjXcqI/AAAAAAAAJy4/JCqqsNJ1u2g/s1600/As%2BAventuras%2Bdo%2BSuperman%2B009%2B%28Fim%29.jpg

      Diagramação cheia de pontos cegos, páginas quebradiças com a menor gramatura possível, enrugados a perder de vista (parece que tiraram os gibis do fundo do oceano) e com um manuseio geral mais difícil que o de um omnibus.

      Já vi fanzines com encadernações muito mais profissionais. Aliás... TODOS os fanzines que já vi têm acabamentos superiores aos dos formatinhos da Abril dos últimos 16 anos. Seria uma vergonha pro legado da editora, se eles ainda se importassem com essas coisas.

      Excluir
  46. "então excelente essas postagens para saber se é repeteco ou não com as da panini"


    E aí, Roni... blz?

    Não se preocupe, q eu sempre vou continuar relacionando e comparando edições q tragam material repetido entre si! Pelo menos pros leitores avaliarem as q foram mais vantajosas na hora de escolher!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. A ebal publicou várias edições do titulo the sub- mariner ,isso ocorreu a partir da edição 25 ou 26 de super x .
    Abraço.
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
  48. "Confesso que JAMAIS acreditei que este material do Punho de Ferro fosse republicado novamente por aqui,"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Te confesso q tbm não esperava por essa, mas tenho certeza de q a Panini só resolveu republicar esse material agora devido ao hype (antecipado) em torno do futuro seriado da Netflix: Não tem jeito mesmo, hj em dia é o cinema e a TV q definem o q será publicado e republicado nos gibis!

    O mesmo vale pro "Dr. Estranho"... Qdo imaginaríamos ver tantos encadernados dele nas bancas? (e ainda pode vir mais depois da estreia do filme - q promete ser um sucesso)! O "Punho de Ferro" entrou nessa categoria e já se fala (nos bastidores) em uma "CHM" pra ele (lá pro ano q vem - sem maiores detalhes por enquanto, mas imagino q esteja relacionada com a do "MKF" de alguma forma)!

    Sobre essas 2 novas ed. do "Punho" (Panini X Salvat)... Não comprarei nenhuma, e ficarei com as minhas ed. de "Marvel Apresenta" mesmo (sei q o papel pisa-brite é escroto, mas é como vc disse acima: 20 pila aqui e ali já formam um gasto mto maior e qdo vê lá se foi o orçamento do mês - é preciso ter cuidado com essa falsa sensação de estarmos gastando pouco com um gibi sem considerar a SOMA do todo)!

    A fase Marvel pós-Guerras Secretas ainda é uma incógnita pra mim... Pois não tem mta coisa q tenha me despertado interesse (simplesmente não me agrada em nada os novos rumos q a Marvel tem tomado e a estratégia "pega-trouxa" de gerar polêmica gratuita pra chamar atenção da mídia e garantir boas vendas (em detrimento de boas ideias)!

    "Canário Negro- O Som e a Fúria"... Eu acabei não lendo mesmo, e vai ter q ficar de fora do 3º e último "review" (q eu ainda tô finalizando)! Mas legal saber desse cartaz de show da banda (uma boa sacada publicarem isso)! E falando em heroínas, ainda não vi o novo trailer da "MM" (mesmo q eu não tenha gostado da escolha da atriz, torço pra q o filme seja sucesso, pois se fracassar ele pode ser um motivo a mais pra continuarem investindo pouco em filmes de HQs protagonizados por mulheres)!

    O "Desafiador" (Deadman) tá na minha lista de reserva sim: Achei essa peça sensacional (já vi ao vivo importada na casa de um camarada meu): É sensacional mesmo o diorama dele pisando na própria lápide. Aliás, o "Gorgon" (esse eu perdi) tbm tá rachando com o pé (ou casco) a própria base da miniatura, rs!

    E q deprimente saber desse "Thor - Ragnarok"... Mta palhaçada pro meu gosto tbm. Tá certo q vão dizer q a Marvel sempre teve piadinhas e bom humor nos gibis, mas havia um certo limite pra tudo (sem cair demais no ridículo e na forçação de barra)! Uma coisa é o "Deadpool" e os "Guardiões" serem comédias... mas querer q o "Thor" tbm seja é "cagar no patê"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, o Thor do Walt Simonson, considerado justamente a melhor fase do personagem, tinha MUITO humor!

      Excluir
  49. "A Tumba do Dracula esta perfeito. 1-27 publicados cronologicamente."


    E aí, Leo... blz?

    A "Tumba de Drácula" tem sido um ótimo exemplo de q é possível sim se manter uma ordem cronológica numa série da CHM... O "Motoqueiro Fantasma" tbm veio na ordem bem certinho!

    Não entendo mesmo pq a Panini insiste em repetir as mesmas cagadas... Sendo q é notório q uma maioria de leitores parece preferir as histórias na ordem e não gosta de pulos, retalhos e seleções caóticas! Aí a editora vai e faz merda de novo na "CHM dos Defensores" (q tinha tudo pra ser feita da forma correta e seguindo uma ordem pra todos os personagens)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Alias, deve ser pergunta repetida aqui no blog ( desculpe rs ), mas aproveitando, achas que a Antiga Linha MAX da Marvel (aquela dos anos 2000) , voltará em algum encadernado no futuro?"


    E aí, Marcelo... blz?

    Sim, com toda certeza... Um dos maiores destaques de encadernados pro ano q vem deve ser a republicação da fase MAX do "Justiceiro" (Garth Ennis)! E a Panini chegou a prometer tbm no começo do ano a "Alias" (Jessica Jones) na vibe do seriado da Netflix (só q tá bem atrasada, pra variar)!

    Infelizmente, não sei se as demais séries do selo teriam mta chance por serem mto obscuras (Matador de Idiotas, Terror Inc, etc). Mas de repente um "Thor - Vikings" ou "Cage" ainda possam rolar por estarem mais presentes na mídia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "decidi migrar para os Epic Collection importados (o custo está semelhante, uma epic custa R$120,00 em média, uma CHM completa custa quase isso e com número semelhante de páginas"


    E aí, guilherme... blz?

    Uma hora dessas eu vou acabar fazendo isso tbm qdo a minha paciência for pro saco de vez, rs (meu problema maior ainda tá sendo os sucessivos "erros de revisão" das editoras nacionais: Tô ficando cada vez mais próximo de largar essa merda toda de Panini, Salvat, Eagelemoss e partir de vez pras "EPIC" importadas!

    Boa sorte nas vendas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Ano que vem devem lançar uma coleção historica marvel com outros defensores: Demolidor de Stan Lee, Justiceiro de Mike Zeck, Punho de Ferro de CC/Byrne e As primeiras historias de Luke Cage.

    ResponderExcluir
  53. "O Pateta era o Sr. Andante e o Sr . Volante quando pegava o carro. Sensaccional."


    Esse desenho sempre vale a pena ver de novo, Luiz... (segue o LINK abaixo pra quem tiver curiosidade):

    https://www.youtube.com/watch?v=RMZ3bsrtJZ0

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Oi Leo!

    Aí vai os trailers, e se você quiser ver, eu escaneio o cartaz da Canario Negro e lhe envio por e-mail:

    https://www.youtube.com/watch?v=o3gLF6WfNbo
    https://www.youtube.com/watch?v=db-SeuzWMzA

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo Elcio:

      Interessantes os trailers: Vamos ver os filmes depois (pelo menos a expectativa pelos trailers parece ser boa)! E se pude mandar o cartaz da canário pelo mail, te agradeço! Valeu!

      Abs!

      Excluir
  55. "Deadpool 2 - Caçador de Almas terminei de ler e ansioso para as próximas edições. Falando nisso Leo, quantos numeros serão dessa coleção será?"


    E aí, Marcelo... blz?

    Essa fase do "Deadpool" da Nova Marvel durou 45 ed. mensais divididas em 8 encadernados (no LINK abaixo tem as capas dos próximos - a panini manteve as mesmas nos 2 primeiros e deve seguir mantendo a dos demais):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=24256523

    Só q a série continuou depois disso (com o mesmo autor) e ainda tá em andamento na reformulação da "Novíssima Marvel" (fase pós-Guerras Secretas)! Ou seja: sabe deus qdo acaba, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Aliás, é bem possível que saia uma CHM Netflix com direito até a repeteco do Punho de Ferro."


    E aí, SEMI... blz?

    Cuidado com o q vc deseja, amigo... Mto cuidado, rs!

    Se alguns BOATOS se confirmarem, acho q teremos algo mto próximo de uma "CHM Netflix" (Demolidor, Punho, Luke Cage, Justiceiro, e MKF - q não tá na TV mas entraria no bolo assim mesmo, hehe)! Mas claro, por enquanto tudo isso deve ser tratado como mera especulação (pelo menos até o "X-9" me mandar uma prova ou evidência mais concreta a respeito - segundo ele, esses títulos fariam parte de uma espécie de "expansão" das CHM lá pro ano q vem - aguardemos maiores detalhes então)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "vc acha que vale a pena correr atras da 1ªCHM dos mutantes ou aguardar o que vai sair pela Salvat?"


    E aí, Bruno... blz?

    Aí depende, pois se vc tiver mais interesse apenas na "2º Gênese" (Ilha Krakoa, Morte do Pássaro Trovejante, etc) o melhor é esperar a ed. da Salvat (q será bem mais completa)!

    Mas as outras 3 ed. da 1º leva das "CHM dos XM"... Traziam as melhores histórias da fase Lee/Kirby (Vol. 1), seleção temática dos "Sentinelas" (Vol. 3), e confrontos variados com os "Vingadores" (Vol. 4)! De tudo isso, só uma história aqui e outra ali saiu ou sairá na Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "A primeira aparição do grupo dos Defensores aconteceu na revista de Namor (Sub-Mariner) nos números 34 e 35 de fevereiro e março de 1971. Nessas revistas, o grupo ainda não tinha nome e era formado apenas por Namor, Hulk e o Surfista."


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Puxa, dessa eu não sabia... Mas fui pesquisar e vc tem toda razão: Realmente, podemos dizer q houve um protótipo dos "Defensores" nessas ed. do "Namor" q vc citou (e nos LINKS abaixo tem as CAPAS originais mostrando a equipe em ação):

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/673819.jpg

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/673825.jpg

    Incrível a Panini ou Salvat não terem atinado em republicar essas histórias (raríssimas pelo visto)... Elas seriam um tremendo chamariz pra essa "CHM", pois mesmo sem o "Dr. Estranho" no grupo, é inegável q essas histórias foram a inspiração pra formação da equipe anos depois!

    Muito obrigado mesmo pela contribuição com essas informações... Sem dúvida, um achado: E a se lamentar apenas o fato de terem ignorado esse material em uma coleção dedicada à equipe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria sido um golaço da Panini publicar esse material raríssimo na CHM. Também agradeço por esse resgate ao mestre Lenimar - dono de uma coleção de cair o queixo... seria ele um doppelgänger do Colecionador Fantasma? rs

      Excluir
    2. Esse colecionador é um mistério mesmo, rs... Mas a galera não é fraca tbm, e essa descoberta do Lenimar foi um tremendo achado (eu nem sabia da existência de um protótipo dos "defensores": essas ed. do namor passaram a vida toda despercebidas por mim, rs)!

      Abs!

      Excluir
  59. "Oi Leo ; as histórias do namor que serão publicadas na chm defensores foram publicadas pela ebal , bloch e depois pela abril nas edições do capitão américa e nas do hulk"


    E aí, Rodrigo... blz?

    Brigadão mesmo... Eu não tive mtas revistas do "Namor" na coleção e hj mantenho apenas algumas de "Super X" (q ele dividia com o Hulk na EBAL)!

    Cheguei a ter algumas ed. da revista solo dele pela Bloch, mas me desfiz delas há anos atrás qdo precisei vender um lote (e passei adiante por nunca conseguir completar essa coleção)! As revistas do "capitão" e "Hulk" da Abril eu tenho em ed. mto esporádicas (salteadas demais) e só me lembro agora de cabeça do "capitão" 35 q trazia um quebra entre "Hulk X Namor" (espetacular)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. Shaolin Cowmboy é quase um artbook, o desenhista é bom, mas a "leitura" fica cansativa pq os quadros são repetitivos.
    Gosto bastante do Demolidor do Waid, mas essa segunda fase (que começa quando ele vai pra São Francisco) achei fraca em relação a anterior.

    ResponderExcluir
  61. Oi, Léo. Tudo bem? Mas que confusão esse lance com a CHM dos Defensores! Mais cedo ou mais tarde essa treta de ficarem 'selecionando' histórias ia dar merda. Era um convite antecipado ao desastre.

    Não tem cabimento suprimirem a verdadeira origem do grupo e, com exceção do primeiro volume, os outros serem temáticos por determinados integrantes do grupo.

    A coleção é sobre um GRUPO. Ou seja, grupo é COLETIVO, então como é que serão lançados volumes dedicados a aventuras separadas de heróis? Pode até ter uma lógica oculta aí, mas eu não a entendo.

    Então, sendo assim e seguindo essa lógica, poderiam ser lançados também volumes específicos para: Gavião Arqueiro, Valquíria, Surfista Prateado e mais um outro para aquele herói que cavalgava um cavalo alado branco (não me recordo o nome dele no momento e acho que ele também fez parte do grupo).

    Seria tão simples mostrar as duas histórias com os 'Defensores Protótipos', e, logo em seguida, a sequência das aventuras do GRUPO. Tudo certinho e em ordem. Será que custava tanto fazer isso?

    Será que os 'responsáveis' por viabilizar essa coleção não estão percebendo que essa seleção aleatória de histórias transformou-se num verdadeiro pandemônio? Eu não comprarei.

    Aliás não só com essa CHM vindoura dos Defensores, senão com todas as outras. Até agora a que mais me injuriou foi a coisa estranha que fizeram com os volumes do Aranha.

    Léo, as histórias das décadas de sessenta e setenta dele (Aranha) são agradáveis de se serem lidas; e dá uma vontade danada de desfrutar tudo em ordem cronológica.

    Olha a confusão que esses caras criaram! E tudo piorou com o futuro lançamento de Defensores também pela Salvat. Será que eles (os editores) não leem os comentários do público-alvo deles?

    Queremos ordem cronológica, capas originais e edições revisadas.

    Esses caras deveriam ler especificamente os comentários desta postagem... Começou uma DEBANDADA para a coleção americana Epic Collection. E isso é só o começo. Logo logo mais e mais leitores, em vez de comprarem essa coleção mutilada e bizarra, darão preferência à coleção Epic Collection.

    Parece que esses 'editores' não enxergam ou não querem enxergar que é chegada a hora de Epic Collection no Brasil.

    E, Léo, por favor, não esqueça quando for possível, preparar uma matéria sobre a coleção Epic.

    Desejo saúde e paz a você e a todos os colegas do Submundo HQ.

    Michel

    ResponderExcluir
  62. Oi Leo!

    É meio constrangedor, mas o pôster é muito grande(nem eu achava que fosse tanto a este ponto) e não cabe no meu scanner, mas eu achei a imagem no Google:

    http://4.bp.blogspot.com/-5DBNvoDYx6A/VVZ9h7AGq0I/AAAAAAAABlE/zzW62ng0VG4/s1600/BCPOSTER_FINAL_600_revised-mtv-1431531988.jpg

    Provavelmente esta publicação terá uma continuação, pois foram publicadas lá fora 12 edições, e aqui neste encadernado foram publicadas sete edições!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  63. Fala aí Léo,beleza?
    Passei na banca para levar o Batman do Gene Colan,acabei perdendo mais um trôco. A Pixel,lançou hoje mais um dos Clássicos do Fantasma,desta vez foi "Suzie",publicada originalmente ente 1943 e 1944,capa cartonada,mas com a qualidade de sempre.Aí, meu amigo não há orçamento que resista!!!
    Abraços,
    Celso Pinheiro - São Gonçalo

    ResponderExcluir
  64. "Namor (Sub-Mariner) nos números 34 e 35"...

    Uau! Também gostei de saber dessa informação fornecida pelo Lenimar! Sou fã dos Defensores, e estou vendo que tem um monte de amigos aqui do Submundo que estão interessados nos gibis dos Defensores que estão para sair... mas infelizmente estou sem condições ($) de comprar quaisquer uma dessas edições que vocês estão comentando. Eu estou esperando sair a Salvat que terá o confronto dos Defensores contra os Vingadores, pela disputa do "Olho do Mal", visto que tive o gibi GHM 10 da Abril, e tenho muita saudade dele.

    Amigos, por falar em curiosidades, sabiam que há um desenho da Liga da Justiça, no qual eles fazem uma "homenagem" aos Defensores. Nesse desenho, as contrapartes do Dr Estranho e do Namor na DC, no caso o Sr Destino e o Aquaman, formam uma equipe, e escalam o Solomon Grundy (o equivalente ao Hulk). Adorei quando assisti esse desenho, na época. Aqui nesse artigo, algumas informações sobre esse episódio.
    http://gibicomics.blogspot.com.br/2010/02/curiosidade-030-defensores-liga-da.html

    Um abraço a todos os amigos do Submundo HQ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando nisso consegui num sebo hoje a maiores clássicos dos vingadores- vingadores versus defensores. Já é uma a menos pra comprar da Salvat.

      Excluir
  65. Olá Leo, tudo bem?

    Novidades Eaglemoss no ISBN:
    Arquivos Marvel Especial: Thor
    Batmóvel: Detective Comics 156
    Batmóvel: Detective Comics 400

    Arquivos Marvel, será que eles lançarão somente as edições especiais?
    Os Batmóveis eu preferia que fosse via assinatura com descontos e brindes. E bem que eles poderiam repor a edição #01.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thor fact files. Tomara que não saia tão caro.

      Excluir
    2. Batmóvel: Detective Comics 156.

      Esse é um dos que eu mais gosto, o Mod. 1950,
      tenho ele na escala 1:24 pela Johnny Lightning

      Batmóvel: Detective Comics 400.

      É o criado pelo Neal Adams, Mod. 1970,
      pena que nunca foi lançado em escala maior.

      Pelo visto a Eaglemoss está peneirando ao máximo
      a coleção e lançando somente os mais emblemáticos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  66. Ola leo!blz?
    Só gostaria de deixar meus 2 centavos de contribuição!a Canário Negro: o som e a fúria é uma boa opção quem quer fugir da salvat ou CHM/panini!e ler algo bacana,descompromissado e bem alternativo!temos dinah lance em uma roadtrip com sua recém formAda banda canario negro protegendo uma garota com habilidades musicais sinistras... com um roteiro bem amarrado e com duas artistas a pia "y" guerra e a annie wu!de quem eu gosto muito do traço estilizado!e com uma relação custo benefício boa!164 pgs lwc por 22,90!esse formato de 164 paginas da panini a muito tempo não sai por esse preço! ah...e o poster da banda canario negro!

    ResponderExcluir
  67. Ola Leo,blza???

    Sei que sao apenas os reviews,mas viu que saiu uma HQ de Life from Hell do Matt Groening dos Simpsons??Sairam algumas no jornal da Folha em SP.Sao tirinhas,mas eu achei muito legais e ainda as acho legais hoje.Bem acidas.E ainda tem participacao dos Simpsns (Bart).
    Abracos.
    Fernando

    ResponderExcluir
  68. "Já valeria pela carência de lançamentos do gênero no Brasil e pelo preço promocional que a comix ta vendendo atualmente."


    Valeu mesmo, VAM...

    Essa ed. do "Parker" ainda tem bastante nas lojas daqui (especialmente na Fnac) e já incluí ela na minha lista pra qdo pintar uma promoção legal (q me apareça num bom momento $$$ se é q vc me entende? rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "A ebal publicou várias edições do titulo the sub- mariner ,isso ocorreu a partir da edição 25 ou 26 de super x"


    Opa... Brigadão mesmo, Rodrigo:

    Eu realmente não tenho essas numerações mais altas de "Super X"... Tenho só algumas da fase inicial da revista q eram meio-a-meio: "Hulk X Namor" (ambas tiradas de "Tales to Astonish")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Shaolin Cowmboy é quase um artbook, o desenhista é bom, mas a "leitura" fica cansativa pq os quadros são repetitivos."


    E aí, Renan... blz?

    Eu tbm gosto mto da arte do Geoff Darrow (de "Hard-Boiled" do Frank Miller)... Mas sem uma história minimamente interessante e com quadros repetitivos de zumbis cortados ao meio à exaustão: Infelizmente, não teve como eu avaliar melhor essa edição (q pra mim foi um desperdício de talento artístico do desenhista)!

    E concordo com vc qto ao "Demolidor" do Waid tbm... As 6 primeiras ed. foram mesmo melhores e é inegável q a série teve um certo declínio qdo passou oficialmente pra fase "Nova Marvel" (sendo reiniciada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defendendo um pouco essa HQ (que eu tenho em inglês), o Darrow é um artista experimental e o objetivo dele nessa HQ era mesmo fazer uma cena de luta hiperdetalhada de umas 100 paginas. Ele nunca escondeu isso!

      Parece esquisito alguém voluntariamente decidir fazer uma coisa dessas, mas existem vários casos. Nos mangas há muitas cenas de luta de 100 paginas ou mais (Vagabond é um exemplo), mas como são republicados no ocidente em volumes de 200+ paginas as pessoas tendem a relevar. Mas se alguém tentar ler Vagabond como foi publicado, um capítulo por semana, provavelmente vai achar incrivelmente arrastado. Eu achava - e li na edição da Conrad! A arte belíssima ajuda:
      https://gaijinexplorer.files.wordpress.com/2014/03/vagabond3.jpg

      Outro artista ocidental que já se propõs a desenhar uma cena de luta de 100 paginas foi Lewis Trondheim na sua HQ Mildiou, mas esse tem um estilo mais humorístico e tornou a leitura muito mais interessante:
      http://ybocquel.free.fr/planches_oneshots/mildiou.jpg

      Ou seja, essa HQ de Shaolin Cowboy precisa ser vista nesse contexto específico. Não é uma história no sentido específico da palavra e sim um experimento narrativo.

      Excluir
  71. "Oi, Léo. Tudo bem? Mas que confusão esse lance com a CHM dos Defensores! Mais cedo ou mais tarde essa treta de ficarem 'selecionando' histórias ia dar merda. Era um convite antecipado ao desastre."


    E aí, Michel... blz?

    Vc tem toda razão... A Panini se perdeu feio nessa "CHM dos Defensores" ao suprimir histórias importantes do grupo (incluindo suas ORIGENS: na versão protótipo e depois na versão oficial já com o "Dr. Estranho" na equipe)! E PIOR: Exageraram demais nos REPETÉCOS em relação à Salvat!

    Não bastasse tanta lambança... Acho q desperdiçaram uma chance de ouro de publicar as primeiras histórias do "Namor" de "Tales to Astonish" (e mesmo assim é a única edição q realmente se salva por ser algo q segue uma ordem da revista-solo dele e ainda será exclusiva da Panini): Só q sem desprezar a fase de Thomas/Buscema (e comprarei a ed. por causa disso) ainda acho q seria mais coerente começar pelas histórias anteriores (q serviram de base pro desenho DESanimado da Marvel)!

    Qto à questão de GRUPO e as ed. individuais de integrantes da equipe... A Panini faz isso direto com os "Vingadores" (já teve ed. solo do "Cap. Marvel", "Warlock", "Cap. América", e "Homem de Ferro") e até com o "4F" (q teve uma ed. só de confrontos do "Tocha X Aranha")! E dizem q futuramente o "Wolverine" poderá ter ed. só dele nas "CHM dos X-Men"!

    Concordo tbm com vc em relação ao "Aranha"... A cronologia dele nos anos 60-80 era mto bem amarrada e valia a pena ser acompanhada na ÍNTEGRA (sem pulos de histórias e na ordem correta): Pois até seus personagens coadjuvantes eram interessantes (coisa mto rara de se ver em outras séries)!

    E a linha "EPIC"... Eu tenho motivos pra acreditar q seja o próximo passo evolutivo pra republicação de clássicos: Vai ser quase inevitável fugir disso num futuro próximo, pois o mercado já começa a formar uma nova demanda pelas primeiras "Bibliotecas" (lançadas há quase 10 anos atrás): e o formato "EPIC" é o mais próximo disso dentro da nossa realidade atual (capa-cartão, ordem cronológica, e apenas a quantidade de pág é q poderá ser melhor estudada, já q 500 pode ser mto pros nossos padrões)!

    Valeu mesmo... E pode deixar, q uma matéria sobre a linha "EPIC" tá nos planos sim (tão logo eu acelere um pouco a fila de postagens atrasadas q eu tô devendo, a começar pelo final do "TOP 100", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "É meio constrangedor, mas o pôster é muito grande(nem eu achava que fosse tanto a este ponto) e não cabe no meu scanner, mas eu achei a imagem no Google:"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Hahaha, tranquilo... Isso acontece (as dimensões do meu antigo scanner - q eu quebrei sem querer - tbm me impediam de ripar imagens mto grandes)!

    Mas mto obrigado assim mesmo: A imagem q vc mandou no LINK acima tá de ótimo tamanho e já salvei ela (bem legal o poster - foi uma boa sacada terem publicado impresso)! E sim, parece q tem um Vol. 2 da "Canário" pra sair ainda este ano (vi numa lista q o "X-9" me mandou)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "A Pixel,lançou hoje mais um dos Clássicos do Fantasma,desta vez foi "Suzie",publicada originalmente ente 1943 e 1944,capa cartonada,mas com a qualidade de sempre"


    E aí, Celso... blz?

    Um camarada meu de SP me avisou do lançamento desse 4º Vol. do "Fantasma" e vai me mandar um exemplar, pois ele sabe q sou fanzaço do personagem e q tenho adorado essa coleção de clássicos da Pixel (esse da "Suzie" dizem ser dos melhores arcos - mas nunca li)!

    Pelo visto, a Pixel deve seguir adiante com o "Fantasma" na fase da Era de Ouro mesmo (q eu conheço pouco mas me agrada bastante): Q venham mais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. Leo

    Primeira vez que comento aqui,embora o blog seja acesso obrigatorio.Por fim,preciso de um desabafo.

    Desisti das CHM.A gota d'agua foi Tumba do Dracula.Tudo caminhava bem.Ordem cronologica,capas originais.E o que acontece no volume 4?A panini nao publica as capas originais por causa de uma merda de box,que sinceramente,dei para minha irma brincar de tao inutil que era.
    Vendi minhas ediçoes e parto para Epic Collection Marvel.Cansei das cagadas da Panini.É muita falta de respeito com os leitores.
    Alia,aconselho voce a fazer o mesmo,vai ser muito melhor.Nao espere os filhos e o casamento. Rsrsrsrs.Vai ser dificil conseguir verba quando formar a sua familia.
    Abraços amigo e obrigado por esse belo espaço para apaixonados por quadrinhos!

    Assinado:Leo Cabral(melhor colocar o sobrenome,tem muito leo nesse blog.rrsrs

    ResponderExcluir
  75. "Uau! Também gostei de saber dessa informação fornecida pelo Lenimar! Sou fã dos Defensores, e estou vendo que tem um monte de amigos aqui do Submundo que estão interessados nos gibis dos Defensores que estão para sair..."


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Pois é, essa informação foi valiosa mesmo... Eu não tinha me ligado nessa versão protótipo dos "Defensores", mas já estou procurando em scans ao menos pra ver como é q era!

    Tbm sou fã da equipe, e acompanhei o grupo no Brasil desde seus primórdios... Eram bons tempos aos anos 70 e 80, em q os leitores Marvel viram surgir várias equipes interessantes de heróis: Vingadores, Defensores, Campeões, X-Men, Heróis de Aluguel, Invasores, Tropa Alfa, Guardiões da Galáxia, e mtos mais!

    O confronto dos "Vingadores X Defensores"... Eu não tenho na "GHM", e ainda perdi a republicação q saiu nos "Maiores Clássicos" da Panini! Agora, só me resta esperar a versão da Salvat tbm, rs! Ah, e obrigado pela dica dessa versão dos "Defensores" na DC: não conhecia esse episódio do desenho da "Liga", mas já pedi pra um amigo meu q tem todos os ep. gravados em DVD localizar pra mim, hehe! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Arquivos Marvel, será que eles lançarão somente as edições especiais?"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Esse será o "Thor - Fact Files" pelo q andam falando... Isso bate com uma fase-teste q andaram fazendo há um tempo atrás em algumas cidades, lembra? Acho q a tendência é lançar tudo, pois a linha "fact" é um dos maiores sucessos no exterior!

    Já os "Batmóveis"... Eu acho q faltou uma melhor organização e estratégia de lançamento no Brasil: Ficou mto bagunçada a forma q fizeram e acabaram prejudicando o desempenho e o potencial q a coleção poderia ter aqui. Eu mesmo, acabei desistindo e parti pros "Hot Wheels" de maior escala (peguei o modelo do seriado de TV dos anos 60 e vou atrás do carro do 1º filme do Tim Burton agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Thor fact files. Tomara que não saia tão caro."


    E aí, LUIZ... blz?

    Eu ainda não sei o preço desses Fact Files... Mas considerando q são numa escala bem maior q as miniaturas comuns q já custam R$ 55 e os "especiais" q chegam até R$ 80/90 (ou mais - como no caso do "Fin Fang Foom"): não é de se esperar mto menos q isso, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que irá sair e muito, olhem a proporção:

      http://2.bp.blogspot.com/-b6Itrxd9nbE/Uwjc6OI2u3I/AAAAAAAAIxY/qDK07--b6B4/s1600/DSC00612.JPG

      Eu estou esperando esse pack aqui:

      https://www.eaglemoss.com/uploads/145328435576835/original.png

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. será que então em vez de vir primeiro a do xadrez marvel, vem essa do fact files?

      Excluir
  78. "Canário Negro: o som e a fúria é uma boa opção quem quer fugir da salvat ou CHM/panini!e ler algo bacana,descompromissado e bem alternativo!"


    E aí, sergio... blz?

    Valeu mesmo pela sugestão e pela avaliação dessa edição da "Canário"... Ela tbm foi bem recomendada pelo Elcio e outros leitores do blog e já incluí ela na minha lista de futuras compras graças à vcs, rs!

    Eu ia pular essa edição, mas gostei do q vcs falaram a respeito dela... E sou (muito) fã da personagem (desde os tempos da EBAL), da mesma forma q tbm curto gibis com visual mais alternativo e underground (como parece ser o caso aí)! Outro fator q me agradou foi o tal poster de brinde... Assim q eu tiver um descanso no bolso ($$$) devo experimentar essa ed. com certeza! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vou pular, apesar de curtir a arte. Não vou trair a Canário do Alex Toth, que é meu sonho de consumo:

      http://cidadefantasma.blogspot.com.br/2013/08/gotcha-lil-ol-birdie.html

      Será que um dia essa sai? Caberia inteirinha num encadernado...

      Excluir
  79. "Sei que sao apenas os reviews,mas viu que saiu uma HQ de Life from Hell do Matt Groening dos Simpsons??"


    E aí, Fernando... blz?

    Vi sim, eu recebi o release da Editora Veneta... e até já vi a ed. ao vivo q chegou de surpresa na Livraria Cultura daqui há alguns dias!

    Com certeza, trata-se de um lançamento mto interessante... e cheguei a pensar em comprá-lo pra incluir num desses combos de "reviews" (só q infelizmente faltou verba e ainda não pude comprar a edição, rs): Mas reservei ela pra próxima coluna de notícias do blog (q deve ir ao ar na semana q vem)! Sou fã dos "Simpsons" e essa ed. (estreladas por aqueles coelhos estranhos) deve ser mto bacana!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Assinado:Leo Cabral(melhor colocar o sobrenome,tem muito leo nesse blog.rrsrs"


    E aí, Leo Cabral... Tdo bem?

    Realmente, tirando nós 2, ainda tem pelo menos mais 2 xarás nossos q postam por aí (somos MUITOS, rs)... E seja bem-vindo aos comentários do "Submundo" (esteja desde já convidado a participar mais vezes)!

    E não se preocupe... Vc não é o único leitor a se sentir insatisfeito com os problemas (diversos) das CHM em geral (histórias puladas, fora de cronologia, seleções caóticas de material, falta de capas no miolo, repetécos de material recente da Salvat, etc)... Problemas é o q não faltam pra escolher nessas coleções!

    Elas ainda são um bom custo-benefício no mercado pra quem curte material clássico... Mas a questão é justamente essa q vc ressaltou: EXISTE uma opção MELHOR... Existe a linha "EPIC" (importada)! E pra quem manja de inglês é uma alternativa MUITO interessante e tbm com um bom custo-benefício (ainda mais agora com o dólar mais baixo)!

    Eu tbm não descarto a ideia de largar tudo da Panini, Salvat e Eaglemoss (ainda mais depois de tantos ERROS de REVISÃO - a porquice máxima cometida por essas editoras)... E partir pras "EPICS"! Estou fazendo reformas significativas aqui em casa e isso pode significar tbm uma mudança GERAL nos rumos da minha coleção (com mais focos nas importadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem EPIC da Tumba de Drácula? Achei que só tinha saído em Essential e Omnibus.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  81. Olá, Leo!
    Vi na Avenida Paulista em uma banca a edição Batman Cataclismo da eaglemoss. Fiquei sem entender não seria apenas venda pelo site? Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  82. "Minha experiência com a obra do Coooke é de que eu nunca curto o que ele escreve, embora aprecie muito a arte."


    Oi, Hunter... Eu nunca dei mta bola pro trabalho do Cookie por não curtir mto o estilo mais caricato de desenho!

    Mas te confesso q depois da morte do artista, passei a mudar um pouco de opinião a respeito... E acho q vou acabar arriscando esse "Parker" (até por estar sentindo falta de ler HQs policiais) e tbm o "DC Nova Fronteira" (q até hj eu só assisti a animação, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte do cara é MAGNÍFICA! Ele era um desenhista superlativo!

      Mas eu não curto mesmo os argumentos. Nova Fronteira me decepcionou enormemente. Parker não é escrita por ele (adaptação literária), então deve ser melhor.

      Excluir
  83. "Pô, o Thor do Walt Simonson, considerado justamente a melhor fase do personagem, tinha MUITO humor!"


    Putz, pior q tinha mesmo: Até o "Thor" zoando o Clark Kent tentando se disfarçar apenas com óculos, hehe...

    Mas sei lá, no cinema pelo menos acho q era hora de tentarem um filme mais sério do "Thor" (um épico tipo "Sr. dos Anéis" ou "Conan" - q aliás, tinha sido a promessa inicial desde o 1º filme): Ao menos pra fugir um pouco do q já foi feito até o momento nas telas (é q pra humor e gracinhas já tem personagens mais adequados q o Thor: Aranha, Homem-Formiga, Guardiões, Deadpool... Todo mundo comediante na Marvel não dá, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Pelo visto a Eaglemoss está peneirando ao máximo a coleção e lançando somente os mais emblemáticos."


    O q é um erro a meu ver, VAM...

    Eu, por exemplo, me interessaria justamente pelos modelos mais "obscuros" da coleção: O "Coringa-Móvel", o "Gato-Móvel", a moto da "Batgirl" do seriado anos 60, e o "Bat-Cóptero" do seriado tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Defendendo um pouco essa HQ (que eu tenho em inglês), o Darrow é um artista experimental e o objetivo dele nessa HQ era mesmo fazer uma cena de luta hiperdetalhada de umas 100 paginas. Ele nunca escondeu isso!"


    Oi, Hunter... O Moebius tbm tem várias HQs experimentais do tipo (e q eu tbm não gosto por achar q carecem de um conteúdo maior e mtas vezes parecem ir do nada ao lugar nenhum: Uma exceção nesse ponto é a "Garagem Hermética" q eu gostei pq ali eu vi q ele realmente incluiu elementos da física quântica e várias referências ao cinema)!

    No caso do "Shaolin" eu reconheço q a arte é mto bonita (tanto q aprecio do traço do artista)... Mas a premissa já é algo saturado no mercado (um futuro apocalíptico infestado de zumbis) e estamos falando de um encadernado q aqui no Brasil tá custando R$ 80: Não é lá mto barato pra quem comprar esperando algo mais do q uma cena de luta q ocupa quase a edição inteira! Acaba sendo um experimento MUITO específico pra quem for fã do artista a ponto de querer investir num álbum luxuoso com artes dele ou um fã hardcore de zumbis em geral!

    Mas de qq forma... Essa é uma das razões pelas quais tbm não curto mto mangás: é mta imagem e pouco texto (e sou mais o contrário: sempre preferi mais texto e menos imagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é relativo... por exemplo, quando Alan Moore pegou as tralhas da WildStorm pra roteirizar. Ou os WildCats. Nesse caso dos zumbis do Darrow (o extremo oposto, muito traço e zero história), calhou de eu atender às especificações: sou fã do artista E fã hardcore de zumbis. Resultado, achei os painéis divertidaços e altamente relaxantes.

      Já "li" umas três vezes, rs.

      Excluir
    2. OK, 80 paus é mesmo um pouco caro. Eu comprei as edições avulsas americanas, então me saiu mais barato...

      Excluir
  86. "Eu estou esperando esse pack aqui: https://www.eaglemoss.com/uploads/145328435576835/original.png"


    Esse PACK dos vigilantes urbanos da Marvel tá sensacional mesmo, VAM... Pena q dificilmente vai caber no meu orçamento (e mto menos na minha cristaleira - cujo espaço já tá indo pro saco, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatante pelo menos o DD; É oque farei se a grana não der pro pack. E percebeste que o Justiceiro segue o estilo do Mike Zeck?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Tem previsão esse pack ? E não teria como comprar só o DD e o Justiceiro não?

      Excluir
  87. "E tem EPIC da Tumba de Drácula? Achei que só tinha saído em Essential e Omnibus."


    Acho q "EPIC" da "Tumba" ainda não saiu, VAM...

    Eles tão indo aos poucos e priorizando séries mais antigas e tradicionais da Marvel (os "medalhões", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Vi na Avenida Paulista em uma banca a edição Batman Cataclismo da eaglemoss. Fiquei sem entender não seria apenas venda pelo site?"


    E aí, Roberto... blz?

    Pelo visto, aqui no Brasil nada é uma REGRA a ser seguida de forma tão rígida em se tratando de gibis, rs!

    Por exemplo: Na loja daqui, chegou o "Tex Gigante 11" (q tbm teria venda exclusiva pelo site da Mythos)... E a Eaglemoss andou vendendo várias peças avulsas dos PACKS em seu site há algumas semanas atrás!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada é definitivo em se tratando de gibis, mais ainda em se tratando da Eaglemoss!

      Excluir
  89. "Há um tempo, encomendei vários daqueles formatinhos de super-heróis DC baseados nas animações ("LJ Sem Limites", "As Aventuras do Superman"... ótimos gibis, diga-se). Quando recebi o pacote e folheei as revistas foi aquela decepção:"


    E aí, doggma... blz?

    Bah, eu quase comprei esses formatinhos da Abril tbm... qdo vi q essa arte emulava o estilo do REI Kirby no "super"!

    Mas desisti diante de outros gastos e da falta de espaço aqui em casa... Porém, esses problemas de diagramação e pág descolando q vc apresentou nas imagens acima, são bem o q acontece tbm com alguns gibis Disney q eu pego de vez em qdo ("Disney BIG" e "Almanaques" esporádicos)!

    A Abril perdeu a mão mesmo no acabamento de suas revistas... E a tendência é só piorar, haja visto q nem com o tratamento de colorização eles se importam mais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Essa vou pular, apesar de curtir a arte. Não vou trair a Canário do Alex Toth, que é meu sonho de consumo:"


    Oi, doggma... Puxa, q linda q ficou a Canário na arte do Toth, hein?

    Esse material eu nunca li, será q chegou a sair aqui no Brasil? Bem q poderiam encadernar isso um dia mesmo, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, a Canário do Toth é inédita por aqui. E deve continuar assim por muito tempo... lá fora só foram relançadas 2 histórias dessa fase no Archives vol. 1 da heroína - Adventure Comics #418-419 (abril/maio de 1972).

      O jeito é ir levando com o material da época escaneado por senhores de bom gosto e boa vontade. ;)

      Excluir
  91. "sou fã do artista E fã hardcore de zumbis. Resultado, achei os painéis divertidaços e altamente relaxantes."


    Eu tbm sou fã de zumbis... Mas te confesso q depois de "Walking Dead" passei a ficar BEM mais exigente qto à roteiros envolvendo os necrosados, rs: "WD" eu incluí entre as minhas 100 HQs favoritas de todos os tempos (adoro o gibi E o seriado de TV), mas ali temos uma história forte um roteiro sólido q mexe com os nervos da gente!

    Pra vc ter uma ideia, assisti faz poucas semanas um FILME maravilhoso de zumbis q vc deve conhecer tbm: "Dead Snow 2" (q passou no canal Space). Não vi o 1º, mas achei esse 2º EXCELENTE: Hardcore total e com a bela trilha sonora da Bonnie Tyler no final (Eclipse of the Heart) tocando durante uma cena de sexo (necrofilia) entre o "herói" do filme e uma mulher-zumbi, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dead Snow só assisti ao primeiro. Inclusive foi meu xodó zumbi na época:

      http://blackzombie.blogspot.com.br/2008/12/nazi-zombies-fuck-off.html

      A continuação ainda não vi. Fiquei com medo de ser muito, muito ruim e me decepcionar, rs. Bom saber que o negócio continua divertido. Valeu pela recomendação!

      Já que falamos em filmes de zumbis, não posso deixar de mencionar "Zombie Wars", que assisti outro dia. A priori, é o nosso velho zombie-movie-trash-padrão, mas quando a premissa tem zumbis capturando e criando pessoas em cativeiro como se fossem gado e as alimentando com cenouras (!!), me sinto na obrigação de avisar ao mundo...

      Excluir
  92. Uau! Como é bom estar nos comentários desse blog. Eu nem sabia que tinha esse filme Dead Snow 2, sou super fã do Dead Snow 1, amigo Léo. Vai atrás desse,o tema é nazistas, kkk, mas o filme é excelente. E eu, por minha vez, vou dar um jeito de assistir esse Dead Snow 2, valeu demais pela dica.
    Abraços a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  93. "E percebeste que o Justiceiro segue o estilo do Mike Zeck?"


    Pois é, VAM... Percebi sim e ficou show demais!

    Mas vou te dizer, se eu pegasse essa peça eu ia mandar customizar e pintar o uniforme do "Justiceiro" de AZUL (ao invés de preto) pra ficar ainda mais igual aos gibis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Uau! Como é bom estar nos comentários desse blog. Eu nem sabia que tinha esse filme Dead Snow 2, sou super fã do Dead Snow 1"


    E aí, Celso... blz?

    Às vezes rolam umas conversas paralelas por aqui q acabam trazendo interesses mútuos de várias áreas, hein? Eu mesmo não sabia q haviam outros fãs de "Dead Snow" aqui no blog, rs: Só vi o 2º filme e tô correndo atrás do 1º agora (parece ser uma sequência direta mesmo): Tem um general-zumbi nazista formando um exército de zumbis-nazistas e o herói humano q teve um braço amputado e reimplantaram o braço desse general-zumbi nele (dando à ele o poder de ressuscitar mortos - mta piração, hehe)! Mas é mto engraçado e divertido (pra quem curte humor negro)! Olha a capinha do DVD aí:

    http://www.dvdorchard.com.au/images/media/200186fb.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "Até onde sei, a Canário do Toth é inédita por aqui. E deve continuar assim por muito tempo..."


    Puxa, q pena... Essa Canário do Toth então precisa ser redescoberta (e restaurada) lá fora 1º pra só depois passar a entrar como possibilidade pros nossos sonhos de consumo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá fora foi restaurada e republicada, mas tenho sérias dúvidas que um dia dê as caras no Brasil. Toth é mais respeitado do que admirado e o material dele vende bem pouco até nos EUA, então duvido que a Panini se motive...

      Excluir
    2. Aliás, ato falho meu em chamar essa passagem do Toth pela Canário de "fase". Mas foi uma química tão eficiente que merecia um daqueles long runs. Tudo o que importa está no Archives vol. 1 mesmo.

      Excluir
  96. "Dead Snow só assisti ao primeiro. Inclusive foi meu xodó zumbi na época:"


    E aí, doggma... blz?

    Sensacional essa postagem sua de 2008 (nem sabia q o 1º filme era tão antigo, rs): Acabei conhecendo a série através do 2º q vi por acaso no Space (depois da sessão do nacional: "Fábulas Negras" - mto bom tbm)!

    "Dead Snow 2" é diversão o filme inteiro... A melhor cena são 2 zumbis fazendo "chupeta" num carro usando um intestino pra abastecer gasolina (!) Outra q eu gosto mto é qdo o "mocinho" do filme usa um zumbi de estimação (sim, ele tem um q ele ressuscitou e trata como um cachorrinho) como calço pra desatolar o carro da lama (é escrotice q não acaba mais, hehe)!

    E valeu pela dica do "Zombie Wars" tbm: Devidamente anotado pra busca no torrent!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "será que então em vez de vir primeiro a do xadrez marvel, vem essa do fact files?"


    Acho q sim, LUIZ...

    Pois estrategicamente o "xadrez" poderia prejudicar as coleções regulares da Marvel/DC em andamento (fazendo o público largar a atual q tá entrando em reta final (com restolhos pra todos os lados) e partir de vez pro xadrez q além de ser novidade já começa com os medalhões!

    Já a linha Fact Files não iria propriamente "canibalizar" as coleções atuais sendo um produto similar (já q possui escala maior e pode ser direcionada pra outros públicos tbm - sem competir tanto com as miniaturas diretamente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. Já que tosquice pouca é bobagem, recomendo também o ótimo Zumbilândia, que é tão divertido que tem o Bill Murray interpretando a si mesmo. Diversão pura. Parece que fizeram um seriado também, mas é daqueles que fizeram só o episódio piloto, vieram que ficou uma bostas e desistiriam, ainda bem..

    ResponderExcluir
  99. "Fábulas Negras"! Esse é do mestre Rodrigo Aragão, daqui da terrinha (Guarapari/ES). A trinca "Mangue Negro"/"A Noite do Chupacabras"/"Mar Negro" também é divertidíssima, recomendo a todos os fãs de um bom "gore".

    Os DVDs e os artigos relacionados estão disponíveis no site oficial:

    http://fabulasnegras.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  100. Leo, estou numa dúvida cruel com a edição do hulk. a da salvat vai ter Tales To Astonish #101, The Incredible Hulk #102-108 and Annual #1. as duas primeiras tem participação dos deuses nórdicos e a última dos inumanos.
    A da CHM vai ter de diferente confrontos com surfista, coisa e namor (que não sou tão fã) mas custa bem menos.
    que fazer....

    ResponderExcluir
  101. "Nova Fronteira me decepcionou enormemente. Parker não é escrita por ele (adaptação literária), então deve ser melhor."


    Oi, Hunter... A "Nova Fronteira" eu só assisti o desenho animado. Até q achei "legalzinho", mas imaginei q o gibi fosse melhor q a animação e sempre tive curiosidade em ler (talvez eu arrisque no relançamento, nem q seja só pelo fator retrô da HQ)!

    Já o "Parker" eu tô mais decidido a comprar mesmo... folheei um exemplar hj na cultura e gostei bastante do q vi (a arte combinou bem com o estilo policial q a HQ se propõe): Vou esperar uma promoção e encarar essa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "OK, 80 paus é mesmo um pouco caro. Eu comprei as edições avulsas americanas, então me saiu mais barato..."


    Ficou mto pesado esse valor de 80 reais mesmo... Não só pela capa-dura em si (bem q podia ter sido um álbum capa-cartão ao estilo de mtos q tem saído aqui com material europeu e q ficam bem mais em conta), mas pela pouca quantidade de pág. pra uma encadernação de luxo!

    Enfim... Fui pesquisar melhor agora, e vi q nos EUA teve uma mini-série do "shaolin" em 2004 (com dinossauros na capa e tal): Pelo visto, pularam coisa mais antiga e foram direto pra uma HQ mais atual!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história anterior nunca foi terminada porque a editora (que era dos irmãos - hoje irmãs - Wachowski) foi praticamente abandoonada devido à carreira cinematográfica deles(as).

      Essa série (só é chamada "mini" porque foi interrompida no meio) tem um pouco mais de história que a outra, mas também é essencialmente uma longa sequência de combates, com oponentes bem mais variados. Só que não termina...

      Excluir
  103. "Nada é definitivo em se tratando de gibis, mais ainda em se tratando da Eaglemoss!"


    Bem nessas, SEMI...

    Até agora a Eaglemoss nem ao menos parece saber como (ou "SE") irá concluir a coleção de miniaturas Marvel no Brasil... Já prometeram q seria de várias formas possíveis, mas HOJE tem pelo menos 50 peças da coleção q ainda não se tem certeza se vão mesmo sair (ou COMO serão vendidas e distribuídas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "Toth é mais respeitado do que admirado e o material dele vende bem pouco até nos EUA, então duvido que a Panini se motive..."


    Verdade, Hunter...

    Tem mto pouca coisa do Alex Toth lançada por aqui... Eu tenho dele um álbum do "Torpedo: Matar é Viver" (da Martins Fontes), "As Várias Faces de Batman" (q trazia uma HQ desenhada por ele), "Creepy" (Devir), e recentemente: A "CHM dos X-Men" Vol. 1 e 4!

    E só... Eu queria ter as do "Zorro" q ele fez tbm! E agora essas da "Canário"! O cara era fera, mas se bobear ainda é mais lembrado no Brasil pelos desenhos da Hanna-Barbera (especialmente o "4F")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo nos EUA...

      Torpedo certamente será reublicado no Brasil ALGUM dia, é um dos grandes clássicos dos quadrinhos mundiais, mas o Toth só fez umas dez paginas. Se aplica ao resto também, você vai poder encontrar material pingado do Toth aqui e ali, mas duvido que alguém publique uma coisa 100% dele.

      Excluir
    2. Essas do Zorro chegaram a sair (as primeiras ao menos) numa edição da L&PM há muitos anos, era fácil. ver em encalhes em livrarias mas se tornou muito difícil de achar hj em dia...

      Cesar Leal

      Excluir
    3. Essa HQ do Zorro da Dell Comics é fabulosa. Acabei baixando o compiladão da HP Press, mas queria mesmo era o tomo "ao vivo". Pra quem curte o seriado cult dos anos 50 chega a ser emocionante.

      Mas entre o público segmentado do herói e o público aficcionado por material vintage, não sei se haveria um nicho promissor para alguma editora investir. Ainda vejo exemplares do encadernado de Flash Gordon encostados por aí...

      Excluir
  105. "Já que tosquice pouca é bobagem, recomendo também o ótimo Zumbilândia, que é tão divertido que tem o Bill Murray interpretando a si mesmo."


    E aí, Celso... blz?

    Eu e a minha mulher adoramos o "Zumbilândia", e já vimos juntos umas 6 ou 7 vezes... A morte do Bill Murray é uma das mais idiotas e gratuitas q eu já vi, rs!

    E de quebra, ainda tem uma das melhores atuações do Woody Harrelson e uma Emma Stone em início de carreira! Não sabia da tentativa de seriado pra esse filme, mas li umas notícias sobre uma possível sequência pra cinema (não sei se é real)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,eh real,por enquanto rsrs..Nao sei se vai sair ainda e que pe esta.
      Fernando

      Excluir
  106. "Fábulas Negras"! Esse é do mestre Rodrigo Aragão, daqui da terrinha (Guarapari/ES)"


    E aí, doggma... blz?

    Q legal saber q o Rodrigo Aragão é conterrâneo seu... Eu tenho curtido e acompanhado toda a obra dele. Assisti todos esses q vc citou e meu favorito de todos é o "Mar Negro" (a cena do travéco metralhando zumbis num puteiro é antológica, assim como a baleia-zumbi no final): Só cenas épicas, rs!

    Eu já cheguei a recomendar aqui no blog o "Mar Negro" (junto com outros filmes q andei curtindo numas maratonas q eu fazia nas madrugadas). Uma hora dessas eu retomo e ressuscito essa coluna de "Cinema em Casa", rs:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/02/cinema-em-casa-mar-negro-machete-mata.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal demais a coluna de análises de filmes... E ainda serve como um excelente guia de "programação". Acho que a seção deveria voltar à ativa, com certeza.

      A cena do traveco-metralha é antológica. E a baleia-zumbi, putz... o Aragão tem umas ideias insanas. Lembrei agora de uma cena do "Mangue Negro" em que o herói é curado de uma mordida de zumbi com fel de baiacu! Essa nem o Romero viu chegando...

      Excluir
  107. "Leo, estou numa dúvida cruel com a edição do hulk. a da salvat vai ter Tales To Astonish #101, The Incredible Hulk #102-108 and Annual #1."


    E aí, LUIZ... blz?

    Nem me fale, eu tbm fui pesquisar melhor esse conteúdo e fiquei com a mesma dúvida agora, rs... Mas vou te dizer, no meu caso (pessoalmente falando) eu sou MUITO fã do "Surfista" (a ponto de ter roubado e assumido o sobrenome do personagem na minha vida real e até profissional, rs). E sendo assim, acho q não poderei abrir mão da ed. q traz o 1º confronto dele com o "Hulk" (e q eu tenho incompleta na Abril)!

    Tô quase decidido a ficar com a "CHM do Hulk" mesmo (embora q ed. da Salvat tbm esteja tentadora com essa ed. "anual" com os "Inumanos")... As 2 ed. infelizmente, eu não poderei comprar e terei q escolher apenas 1 (possivelmente a CHM)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  108. OK, agora já era, descambei para a conversa paralela mesmo.

    Léo, você citou o Woody Harrelson, e aí eu te pergunto... vc assistiu o filme "Defender"??? Cara, um ótimo vezes sensacional filme de herói, que quase não vejo se falar nele, e o Harrelson atua nele também. Recomendo a todos os fãs de quadrinhos, assistam esse filme. Dele também gostei do "Truque de Mestre"...

    Abraços a todos do Submundo HQ...

    ResponderExcluir
  109. Olá, pessoal! Fico contente que alguns tenham apreciado aquela informação que coloquei acima sobre as primeiras histórias dos Defensores na revista do Namor. Eu tirei isso do livro "Marvel Masterworks -- The Defenders -- volume 1" que é a versão original da nossa velha e abandonada "Biblioteca Histórica Marvel". No vol. 1 do Marvel Masterworks, eles iniciam com as duas histórias de Namor, depois passam para três histórias da Marvel Feature e só no final é que eles começam com a revista dos Defensores a partir da número 1. Aproveito a oportunidade para responder ao "Doggma" que eu não sou o misteriosíssimo Colecionador Fantasma. Sou apenas um colecionador "médio" que tem umas 30 coleções completas de revistas da EBAL (só Marvel e DC das décadas de 60, 70 e início de 80), mais algumas coleções completas de Marvel Masterworks e DC Archives. No tempo em que os correios funcionavam, eu passei mais de 10 anos comprando todos os meses muitas revistas e muitos livros. Sou o responsável pelo escaneamento de várias coleções completas de revistas da EBAL (Flash, Gavião Negro, Batman-BI, Batman em cores, Superman em cores, Superboy em cores, Homem-Aranha em cores, ...) que podem ser encontradas hoje em dia em vários sites.

    ResponderExcluir
  110. "Tem previsão esse pack ? E não teria como comprar só o DD e o Justiceiro não?"


    E aí, Artur... blz?

    Essa pack (DD, Justiceiro, Rei, e Elektra) não tem previsão de sair aqui ainda, mas qdo sair deve ser o pack TODO mesmo (sem opção de comprar peças avulso)... Pois esse é o formato de pack desses combos q tem saído do "Batman" pela Eaglemoss (desses, já saíram 2 packs aqui: Sendo o último aquele do "Cav. das Trevas" do Miller q eu postei foto no mês passado e q foram expostos num encontro de colecionadores aqui no sul)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  111. "A história anterior nunca foi terminada porque a editora (que era dos irmãos - hoje irmãs - Wachowski) foi praticamente abandoonada devido à carreira cinematográfica deles(as)"


    Oi, Hunter... Dessa eu não sabia: começou e ficou pelo caminho então!

    Isso me lembra aquela "mini-série" q o "Demolidor" teria pelo Kevin Smith há uns 10 anos atrás... Saiu o nº 1 e o cara foi enrolando pra continuar: Hj virou lenda urbana, rs:

    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/aa/Daredevil_Bullseye_cover_-_number_1.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa nunca será terminada.

      Excluir
    2. Como aqueles historia do Batman contra o onomatopeia,desenhada pelo amigo dele que participava daquele programa de quadrinhos Comic Book Guy,que nem sei se ainda esta sendo produzido,era muito bom.
      Fernando

      Excluir
    3. Essa foi terminada, pelo que eu sei. O desenhista amigo dele não era grande coisa como artista, mas era responsável...

      Excluir
  112. "Torpedo certamente será reublicado no Brasil ALGUM dia, é um dos grandes clássicos dos quadrinhos mundiais, mas o Toth só fez umas dez paginas."


    Oi, Hunter... Puxa, não me lembrava q a participação do Toth no "Torpedo" tinha sido tão pouca assim!

    Li uma entrevista do Abuli numa das revistas "Canalha" (uma das melhores publicações da Brainstore e q infelizmente durou apenas 3 números) e se não me engano foi ali q ele falou q o Toth pulou fora da série logo no começo pq não quis trabalhar com um personagem de caráter tão falho! Mas pensei q tivesse rendido mais histórias antes dele ter saído do título!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram só duas histórias, curtinhas como era normal no Torpedo. Daí o Bernet assumiu e tornou o personagem um sucesso...

      Excluir
    2. Sendo só essas 2 do Toth no "Torpedo" então... Acho q tenho ambas num dos encadernados da Martins Fontes (desses, eu tenho todos os 5 ou 6 q saíram)!

      Abs!

      Excluir
    3. Sim, estão ambas no primeiro volume.

      Excluir
  113. "Essas do Zorro chegaram a sair (as primeiras ao menos) numa edição da L&PM há muitos anos"


    E aí, Cesar... blz?

    Na época em q essa ed. do "Zorro" deve ter saído, só pode ter sido numa fase em q eu tava meio afastado de quadrinhos e notícias relacionadas... Pois só vim a tomar conhecimento dessa edição agora há pouco (qdo pesquisei o "Zorro" no mês passado pra uma postagem q fiz sobre o Rodolfo Zalla - e me deparei com essa ed. da L&PM durante a pesquisa)! Certamente trata-se de um item raríssimo hj em dia (e mto cobiçado por colecionadores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  114. "Léo, você citou o Woody Harrelson, e aí eu te pergunto... vc assistiu o filme "Defender"??? Cara, um ótimo vezes sensacional filme de herói"


    E aí, Celso... blz?

    Te confesso q nunca tinha ouvido falar nesse filme antes, rs... Mas agora q vc mencionou eu fui pesquisar e parece ser interessante sim (mto elogiado por público e crítica - mto bem avaliado no IMDB). Valeu mesmo pela sugestão, e saiba q já incluí esse filme na minha lista pras próximas maratonas q eu assistir (no LINK abaixo tem o cartaz pra quem quiser conferir):

    http://ia.media-imdb.com/images/M/MV5BMzM4MjI5MzcwNV5BMl5BanBnXkFtZTcwMDEzMjkxMw@@._V1_SY1000_CR0,0,701,1000_AL_.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  115. "Olá, pessoal! Fico contente que alguns tenham apreciado aquela informação que coloquei acima sobre as primeiras histórias dos Defensores na revista do Namor. Eu tirei isso do livro "Marvel Masterworks -- The Defenders -- volume 1"


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Foi uma informação mto interessante sim essa de um protótipo dos "Defensores"... E achei uma sacada genial da Marvel (lá fora) ter incluído na "Biblioteca" (Masterworks) da equipe. Faltou esse "feeling" aqui por parte dos editores da Panini! No LINK abaixo tem a capa da "biblioteca" (pra quem quiser conferir):

    http://www.marvelmasterworks.com/marvel/mm/defenders/images/mm_def01_3b.jpg

    E muito obrigado tbm por ajudar na recuperação de arquivos digitais de revistas raras: Saiba q seu trabalho é mto apreciado por colecionadores q nem eu (q gostam de ler e guardar em discos gravados ou HDs externos os gibis clássicos do passado)!

    Eu costumo contribuir bastante tbm em outra área: Mtos dos filmes e desenhos animados raros q andam circulando em alguns sites e torrents por aí são do meu acervo pessoal (já fui dono de locadora e ripava mto filme pra abastecer torrents e o Emule, rs - sou um dos poucos q ainda usa o emule, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já fiz contribuições modestas digitalizando algum material. A maioria serviu ao seu propósito na época e, com o tempo, deu lugar à novas versões feitas com equipamentos modernos e em alta resolução. Mas alguns poucos ainda continuam sendo repostados na web até hoje, passados mais de dez anos. Mesmo sabendo que aquilo precisa ser atualizado, não vou negar que sinto um certo orgulho inexplicável e infundado, rs

      E obrigado, Lenimar, pelas valiosas contribuições e esclarecimentos. Eu já estava começando a achar mesmo que o senhor era o famoso Colecionador Fantasma, eheh. O motivo da minha suspeita foi baseado naquela matéria fantástica com o senhor e seu belíssimo acervo. Se me permite divulgar o link para os colegas que quiserem saber do que se trata...

      http://gibisclassicos.blogspot.com.br/2013/02/divulgacao-pipoca-e-nanquim-entrevistam.html

      Excluir
    2. Achava que nem o emule funcionava mais rsrs..Aonde que consigo o programa para baixar mesmo??
      Fernando

      Excluir
  116. "Mas entre o público segmentado do herói e o público aficcionado por material vintage, não sei se haveria um nicho promissor para alguma editora investir."


    E aí, doggma... blz?

    Eu acredito q o "Zorro" ainda mantenha uma boa parcela de fãs saudosistas q poderiam investir em republicações dele... Pois diferente de outros heróis da época, o "Zorro" ainda teve uma "ajudinha" há poucos anos do cinema (tá bem, sei q os filmes do Antonio Bandeiras foram ridículos e espalhafatosos demais pra gente q curtia o seriado de TV na infância - mas mesmo assim, os filmes reforçaram o NOME do personagem na mídia novamente)!

    Eu tbm gosto daquele filme com o Frank Langella (A Marca do Zorro) de 1974... Apesar do alter-ego dele estar "afeminado" demais, isso era um fator q tornou a revelação da identidade dele no final ainda mais engraçada (a cara estupefata do vilão qdo descobriu q o "afetado" da vila era o Zorro foi hilária, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  117. "Legal demais a coluna de análises de filmes... E ainda serve como um excelente guia de "programação". Acho que a seção deveria voltar à ativa, com certeza"


    Valeu mesmo, doggma...

    Essa coluna de filmes aqui do blog era pra ser fixa (e atualizada regularmente)... Mas esbarrou em 2 problemas graves: 1º a minha falta de tempo pra assistir filmes e séries me impede de manter uma regularidade nessa coluna (nas poucas horas q me sobram de lazer ao final de um dia acabo priorizando as leituras de livros de gibis, rs - e raramente tenho conseguido parar na frente da TV)!

    E o 2º problema é q tenho tido azar na escolha de filmes em geral... A maioria dos últimos filmes q tenho assistido acabam sendo apenas "legaizinhos" (sem nada de mto interessante q valha realmente a pena comentar numa matéria)! Por exemplo, o MELHOR filme q acabei assistindo nos últimos MESES na TV foi o "Dead Snow 2" (mas só ele não rende uma postagem inteira com dicas de filmes, hehe)! Se bem q hj assisti mais um bacana: "A Bela e a Fera" (versão francesa de 2014 com a Léa Seydoux) - É a versão definitiva da obra (filme mto bonito e bem-feito)!

    E de fato, o Aragão tem umas ideias bem loucas pra terror... O "Mangue" é mto legal tbm (me lembra o 1] "Evil Dead" em nível de violência e cenários)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  118. O chupa cabras e os Fabulas negras,sao muito bons tambem.O Fabulas me lembra bastante aquelas antologias de terror americanas,com finais suprpreendentes e tals.Bem legal,goso muito dos filmes dele,mesmo muitos chamando de Trash,e bem,as vezes sao mesmo rsrs.
    Fernando

    ResponderExcluir
  119. "Como aqueles historia do Batman contra o onomatopeia,desenhada pelo amigo dele que participava daquele programa de quadrinhos Comic Book Guy"


    E aí, Fernando... blz?

    Eu assisti alguns episódios desse programa de quadrinhos (passava num dos canais da net) e tinha momentos bem legais (entre outros um tanto maçantes com nerdices demais da conta, rs)!

    Mas sabe, eu acho q o Kevin Smith tem sido mto "poser": ele parece querer mais aparecer na mídia como um "entendido no assunto" (gibis) do q produzir coisas legais (histórias) como realmente poderia vir a fazer!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto os filmes do Smith, mas nas HQs o cara foi um desastre. Melhor ficar de poser mesmo!

      Excluir
    2. Eu tbm gosto dos filmes do Kevin Smith... Especialmente: "Barrados no Shopping", "O Balconista" (1 e 2) e "Jay & Silent Bob"!

      Mas nas HQs ele geralmente demonstra uma falta de profissionalismo extrema (abandonando projetos pela metade - ou apenas iniciados - e sendo mto arrogante e pretensioso nos roteiros)!

      Abs!

      Excluir
  120. "Achava que nem o emule funcionava mais rsrs..Aonde que consigo o programa para baixar mesmo??"


    Nem sei mais onde conseguir o programa, Fernando... O Emule eu tenho instalado no meu PC há mtos anos (mais de uma década se bobear, rs)!

    Mas ainda acho q vale a pena ter o Emule... Pois tem mtas músicas nacionais raras (MPB) e filmes TRASH e/ou brasileiros (pornochanchadas) q só se encontram no Emule! Eu revezo ele com o Torrent!

    Abs!

    ResponderExcluir
  121. "O Fabulas me lembra bastante aquelas antologias de terror americanas,com finais suprpreendentes e tals."


    Verdade... Isso foi o q eu mais curti nas "Fábulas Negras": O teor de "filme de terror por episódio" (q eu adorava em antigos filmes americanos do tipo):

    "Creepshow", "Trilogia do Terror", "Contos do Além-Túmulo", "Galeria do Terror", etc... Bons tempos da "Sessão de Gala" e das sextas de terror na band, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...