05/07/2016

5º "Encontro de Colecionadores de Miniaturas - RS": FOTOS do Evento de Sábado À Tarde...

Os Colecionadores de Miniaturas (não só aqui no sul do país mas em diversos outros estados) são unidos por um mesmo hobby em comum: A arte do colecionismo dessas pequenas grandes figuras esculpidas em metal (ou resina)!

Depois de 2 palestras realizadas na Livraria Cultura aqui de POA/RS (das quais eu fui um dos palestrantes), os encontros seguintes passaram a ser mais informais com o grupo de amigos colecionadores que surgiu a partir dali, e compartilho aqui no "Submundo" agora as FOTOS do nosso 5º encontro (ocorrido no último sábado)!

Confira abaixo (a exposição de miniaturas foi matadora):

O "5º Encontro de Colecionadores de Miniaturas"... Foi realizado no condomínio do meu prédio (salão de festas) neste último sábado, e se estendeu do meio-dia até umas 8 da noite (!) Mal vimos o tempo passar diante de tanto assunto e exposição de miniaturas e vídeos entre uma cerveja e outra (acompanhada de salchipão, mate, e café). Foi uma reunião bem caseira onde estiveram presentes: Eu, Rogério Baldino (que fez aquela belíssima "Viúva Negra" customizada que eu postei aqui no blog), Lucas Jones, Eduardo, Gustavo ("Doctor"), Lierson, Cris (minha patroa e colecionadora das miniaturas dos "Deuses do Egito"), Mara e Renan (esposa e filho do Eduardo)! Nas mesas do salão, estavam expostas as miniaturas (a maioria importadas e/ou customizadas) que o Eduardo trouxe de sua coleção: Visualmente impressionantes, diga-se de passagem (muito bonitas e bem-feitas), além de encadernados recentes das "Coleções Históricas" ("Tumba de Drácula 4", "X-Men 5", e "Guerras Secretas")!

Entre as figuras importadas: O dragão "Fin Fang Foom" (próximo "Especial" a sair no Brasil), "Vance Astro", "Espadachim", "Espiral", "Sr. do Fogo", "Gigante", "Mary Tyfoid", "Anjo Azul" (Variante), e "Homem de Ferro" (armadura "Mark-1" do Filme)! Cobiçadas miniaturas da DC (que ainda não saíram aqui): "Batgirl" (Bárbara), "Constantine", e "Homem-Animal"! O "BANE" de metal (aqui saiu em resina)! "Batman em cima do Bat-Sinal" (especial do "Xadrez DC")! "Deadpool" da série: Fact-File! Um set com 5 peças custom do "Mortal Kombat" (revendedor oficial: Renato Muza de SP)! O PACK do "Cavaleiro das Trevas" (lançamento do mês pela Eaglemoss)! Um "XORN" fosforescente (que brilha no escuro) customizado pelo Demétrius Filizzola de MG! O "Armadillo" (inimigo do "Cap. América" que parece um Tatu, rs) feito pelo Robson Silva do RJ! E a cobiçada: "HELA - A Deusa da Morte" (a peça nº 200 da Marvel)!     

Não bastasse tudo isso... Ainda rolou uma série de debates sobre uma centena de FOTOS e curiosidades de HQs que levei num pen-drive pra exibir na TV: O saudosismo pegou pesado quando relembramos as antigas coleções de miniaturas da Gulliver (acima no telão) e até tampas de margarina (Doriana e Delícia) que traziam super-heróis Marvel/DC! Discutimos possibilidades MIL sobre possíveis figuras custom pra serem elaboradas (levei imagens de restolhos, tipo: "Dr. Dominó" e o "Remendo Maluco" - vilõezinhos de 5º categoria, rs)! O destaque do debate foram os "Guardiões da Galáxia" (que aparecem na TV - foto abaixo), e os NOVOS "PACKS da DC": "Brainiac-5" + "Besouro Azul"! Por fim: "Watchmen" (custom) que pretendo adquirir o set com: "Rorschach", "Dr. Manhattan", e "Coruja" - Voltarei ao assunto aqui no blog)! Foi um encontro mais que satisfatório e que venham os próximos (fica aí o convite pra galera do "Submundo")!

Até+

PS: Na FOTO acima estão (na ordem): Lucas Jones, Rogério Baldino, Eduardo, e Leo Radd (eu)... Apesar dos inúmeros problemas de logística e falta de respeito ao consumidor, estamos avançando pra algo além das empresas (ir)responsáveis por essas coleções (a customização é o futuro e a resposta do colecionador pra eles)!

59 comentários:

  1. Ah tá...
    Por isso que sumiste do fórum no FDS.

    E me surpreendi com a Panini repetindo a mesma ilustração da 1ª edição no Box da Tumba do Drácula. Poxa com tantas opções disponíveis... que preguiça.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  2. EDUARDO CESAR05/07/2016, 09:51

    E aí Léo, blz? Muito legal encontrar os amigos com o mesmo hobby para trocar informações sobre novidades, jogar conversa fora, relembrar histórias em quadrinhos do passado (bem do passado...pelos dinossauros que ali se encontravam, rs!) e o melhor de tudo admirar as miniaturas que tanto nos agradam. Por outro lado, pena que não conseguimos juntar mais pessoas, o grupo inicial que já não era tão grande assim foi se dispersando e ao mesmo tempo tendo outras atividades prioritárias em relação ao colecionismo. Mas vamos tentar manter acesa a chama! De nossa parte, eu, Mara e Renan agradecemos a recepção e a hospitalidade tua e da Cris. Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leo,

    muito massa tava o encontro. Me diverti um bocado apesar de ter chegado bem mais tarde.

    Na próxima verei se consigo chegar na hora.

    Abração a todos.

    ResponderExcluir
  4. Leo, só copiando em caso de voce nao visualizar minha tréplica no post anterior:


    Brigadão pela resposta. Rapaz, entao..entre essa decepção ontem com as importadas e hoje de manhã, eu decidi um meio-termo. Vou ficar apenas com as couché capa dura q eu REALMENTE amo e sao imprescindiveis. No momento, fiquei só com umas 12 ehehe. Os deluxe todos da marvel to passando, só fiquei c guerra civil e vingadores sombrios. Outros vou voltar pra a versão cartão (dinastia m, por ex)
    Mas foi otimo saber que mesmo em pé, se colocar peso, tb prejudica. Eu achava q só o fato de estarem em pé ja bastava, mas de fato, elas todas estavam beeem apertadinhas na estante.
    Agora uma curiosidade: o q vc faz quando uma dessas couchê apresenta aquela aspereza, ou já a mancha branca ou mesmo, rasgadinho? Eu entro em panico (por isso quero me livrar mais desse fardo), mas na pratica, o q dá pra fazer?
    E finalmente, ensacar ou não??? Se sim, tirar de tempo em tempo? Só folhear ou passar pano nas paginas p tirar o pózinho? Se ensacar, deixar algum furo??? rs

    ResponderExcluir
  5. Imagino que um encontro maravilhoso, pude acompanhar "em tempo real" pelo WhatsApp com as fotos que o sr Eduardo mandava, deve muito graficamente encontrar amigos que compartilham o mesmo hobby, além da oportunidade da troca de idéias e etc... espero um dia de o prazer e a oportunidade de conhecer os amigos colecionadores e principalmente conhecer o sr Eduardo e o seu filho Renan. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pessoal! Mantenham a chama do colecionismo acessa!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo encontro. Apesar de não ser colecionador destas miniaturas, não tem como não comentar sobre as tampas das margarinas com os heróis. Lembro de ficar lavando as tampas, mas sempre ficava com aquele cheirinho da margarina. Os bonequinhos da Guliver, então, meus pais não podiam comprar e aí so ficava curtindo as propagandas, se não estou enganado eram nos gibis. O que consegui na época foi as miniaturas disney da coca cola. Bons tempos, pena que não consegui guardá-los.

    ResponderExcluir
  8. Show.........
    Leo saberia dizer se o tex coleção 407 em todos tem as páginas repetidas ou seria um problema pontual de alguns somente.......
    Se puder ajudar eu agradeço..tem essa por aí?
    http://www.saraiva.com.br/betty-boop-col-opera-king-vol-7-193850.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, Léo. Primeira vez que eu vejo uma foto sua sem ser sua foto clássica, rs. Vc está bem conservado pra 40 anos, hahaha. Quero chegar nessa idade desse jeito ;)

    Mudando de assunto: Sei que vc não sabe mto de informações sobre vendas, mas sabe como anda a mensal do Deadpool ? Acho que a mensal do Deadpool foi outro teste pro personagem (naquela outra mensal pelo visto não deu mto certo, já q foi cancelada), e imagino que isso vá se refletir depois das Guerras Secretas. Pode ser que a Panini publique a revista em alguma mensal dos X-Men, mas acho q isso é o menos provável. A revista agora é completamente quinzenal e tiveram duas edições que foram especiais (com 100 págs). E ainda tem o título secundário Deadpool and the Mercs for Money que é mensal (Tem ainda o Spider-Man/Deadpool, mas acho que isso provavelmente vai ser publicado na mensal do Aranha - embora o editor gringo seja o mesmo do Deadpool). Mas enfim, que escolham um formato legal...
    Hahaha, o pior de tudo desse comentário é que a maioria leu o nome Deadpool e partiu pro próximo... mas o Submundo é um dos poucos blogs onde se tem liberdade pra falar de qualquer coisa de quadrinhos. Eu ainda gosto bastante do personagem, e ele é meu personagem preferido da Marvel que ainda está vivo... rs .Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu fiquei surpreso de ver alguém perguntando dele por aqui rs. Podia render uma boa matéria se vc Leo soubesse como andam as vendas de mensais pq daria pra ter idéia de como vão ficar as coisas depois de secret wars no Brasil... É pelo visto já deve estar chegando uma nova matéria de "lançamentos" aqui no "submundo".

      Excluir
  10. Oi Leo!

    Parabéns pela postagem!

    Interessante como o mercado de colecionismo se expandiu no Brasil e não parece ter perdido o fôlego com a crise econômica vigente no país!

    Sempre tem um lado positivo e negativo de tudo, e o negativo desta expansão é a selva que se tornou isto tudo com uma editora tentando "canibalizar' a outra!

    A Eaglemoss agora deu de "despejar" a cada dia uma novidade em seu site. Ontem foi a mini coleção do Batman e hoje, as miniaturas do Batman na moto e no topo do prédio!

    Embora seja possível comprar o Batman na moto separado, não dá para comprar ele no topo do prédio, só na venda casada!

    Mais um "acerto da Eaglemoss!

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/dc-kit-especial-batman-on-bike-batman-on-the-roof.aspx

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/dc-edicao-especial-batmanonbike.aspx

    E pior de tudo é que sempre tem o maldito "frete"!

    Vou esperar a matéria sobre esta mini coleção do Batman (Terremoto e Terra de Ninguém) que com certeza você fará, para comentar sobre ela!

    Leo, que peças você pegou no "Encontro de Colecionadores"?

    Vi seu comentário sobre a Poderosa, e digo que sou solidário à sua opinião com relação à peça!

    Em compensação o Homem Borracha é muito bacana!

    Recentemente eu adquiri o Lobo (que veio para as bancas!) e que miniatura FODA!

    Além de muitíssimo bem feita tem uma pintura excelente!

    A Eaglemoss realmente decepciona a cada dia, não há que falar mais sobre isto. E olha que eu estive pensando que se nos primeiros 20 volumes da coleção DC de encadernados já deu tanta dor de cabeça para nós colecionadores, imagina os próximos 40 que ainda faltam pata fechar a coleção (não estou mencionando a expansão)nos reserva?

    Um futuro nebuloso e turbulento com certeza!

    Assisti ao filme "Batman vs Superman" versão extendida (até comprei o Blu ray com as duas versões!)e te digo que melhora e muito o filme com muito mais desenvolvimento da trama.

    Os cortes que a Warner obrigou Zack Snyder a fazer no filme por causa da duração de três horas, prejudicou e muito a obra!

    Merece ser revisto em sua versão extendida!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. "Por isso que sumiste do fórum no FDS."


    E aí, VAM... blz?

    Pois é, se no sábado eu passei o dia todo no encontro... O começo de domingo foi pra curar a mini-ressaca q tive e só depois é q eu "voltei à vida" aqui no blog, rs!

    E de fato: A caixa da "Tumba" foi de uma preguiça criativa impressionante... Podiam ter usado alguma outra ilustração mais rara pra um box tão esperado, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa nem me incomodou tanto quanto o tamanho da caixa que não fecha direito (o que já tinha acontecido com um das CHM do Aranha).

      Se é pra limitar as páginas por causa dessa porcaria de caixa, que façam direito.

      Excluir
  12. "pena que não conseguimos juntar mais pessoas, o grupo inicial que já não era tão grande assim foi se dispersando e ao mesmo tempo tendo outras atividades prioritárias em relação ao colecionismo."


    E aí, EDUARDO... blz?

    Infelizmente, esse tem sido um fenômeno geral: O abandono e desinteresse de boa parte dos colecionadores q começaram essas coleções junto com a gente. Tenho notado mesmo em grupos maiores do face e zap (em q participamos) q eles tem perdido público gradativamente (pelo tem um fluxo BEM menor do q era até poucos anos atrás no início das coleções Marvel/DC)!

    Aqui no blog mesmo, é visível o qto as postagens relacionadas à miniaturas perderam público... Logo q surgiram (e o "Submundo" foi um dos primeiros blogs - senão o primeiro - a noticiar a chegada da coleção Marvel no Brasil) as postagens q eu fazia aqui tinham uma audiência impressionante (quebravam fácil a marca de 150 a 200 comentários por postagem): Hj, mal chegam à 20 comentários (o q demonstra q mta gente abandonou e perdeu o interesse nas coleções do tipo)!

    E a culpa disso ter acontecido é (na minha opinião) da própria Eaglemoss: Q com sua má-administração, falta de respeito com o consumidor, péssimo controle de qualidade de seus produtos, propagandas enganosas, reajustes de preço abusivos, e informações contraditórias (q geram dúvidas e incertezas sobre o futuro das coleções)... Acabaram afastando o público!

    Mas enfim... Esse hobby em comum pelo menos serviu pra unir a nossa turma, e a amizade do nosso grupo pode ir mto além da má-gestão da Eaglemoss: Já nem precisamos mais dela se vc pensar bem (nossas coleções já estão quase no fim, e partimos com tudo pro mercado de customs, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Me diverti um bocado apesar de ter chegado bem mais tarde."


    E aí, Lierson... blz?

    Bem, pelo menos vc foi o último remanescente da festa, rs... E qdo vc chegou repeti na TV as imagens q rolaram no começo do evento (não perdeste mta coisa então, hehe)!

    Valeu mesmo pela presença... E fique ligado nos próximos encontros tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Leo, só copiando em caso de voce nao visualizar minha tréplica no post anterior:"


    E aí, Adriano... blz?

    Eu nunca perco um comentário aqui no blog, pois recebo todos eles por e-mail (em notificações), hehe... E já respondi todas as suas dúvidas no outro tópico (o "Colecionador Fantasma" tbm ajudou bastante com algumas dicas de conservação e armazenamento - vale a pena reler os posts dele tbm)!

    Aliás, te agradeço tbm por ter levantado esse assunto de conservação no tópico anterior... Pois isso me deu a ideia de fazer um "remake" de uma das minhas primeiras matérias aqui do blog (de 2011) sobre dicas de conservação: Acho q essa merece uma boa atualizada, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Imagino que um encontro maravilhoso, pude acompanhar "em tempo real" pelo WhatsApp com as fotos que o sr Eduardo mandava"


    E aí, Cassio... blz?

    Pois é, o Eduardo teve uma ótima ideia de compartilhar fotos do evento em tempo real pelos grupos do zap... E é mto bacana mesmo essas reuniões entre colecionadores ligados por um mesmo hobby (assunto nunca falta entre a gente, rs)!

    Se algum dia vc vier aqui pra POA à passeio, não deixe de nos avisar e comparecer num dos próximos encontros, blz? Esteja convidado desde já!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Parabéns pessoal! Mantenham a chama do colecionismo acessa!"


    Valeu mesmo, Márcio...

    Pode deixar, q da nossa parte manteremos sim essa chama do colecionismo acesa... Ainda mais agora q aderimos ao próximo passo dessas coleções: A arte da customização de miniaturas: Isso abre todo um novo leque de opções na criação e confecção de novas figuras (sem dependermos mais de empresas tipo a Eaglemoss pra fazer isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Apesar de não ser colecionador destas miniaturas, não tem como não comentar sobre as tampas das margarinas com os heróis."


    E aí, Wesley... blz?

    Essas tampas de margarina com heróis Marvel/DC fizeram sucesso no encontro de sábado, rs... Tanto, q decidi repostá-las aqui no blog tbm (será uma das próximas matérias aqui - mais pro final do mês)! Não perca, pois essa postagem vai reacender o saudosismo de quem vivenciou essa época!

    E já q vc falou nas propagandas da Gulliver nos gibis... Saiba q tbm tô preparando uma postagens só com propagandas antigas de gibis (sendo publicitário até q demorei pra fazer isso aqui no blog, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Leo saberia dizer se o tex coleção 407 em todos tem as páginas repetidas ou seria um problema pontual de alguns somente..."


    E aí, roni... blz?

    Não vi essa ed. ainda... Mas certamente deve ser um defeito apenas em algum lote da revista (até pq, não vi mais ninguém comentando sobre isso)! Esse tipo de erro gráfico ainda tem sido bastante comum na Editora Abril: Na Mythos é mais raro de acontecer, mas é defeito de lote, pelo visto!

    E essa ed. da "Betty Boop" eu não tenho... Mas queria ter todas essas da Ópera King: A única q tenho dessa coleção é a do "Recruta Zero" (q é excelente e recomendo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, falta essa da Betty Boop para mim as outras 8 eu tenho.......valeu Leo.

      Excluir
  19. "Oi, Léo. Primeira vez que eu vejo uma foto sua sem ser sua foto clássica, rs. Vc está bem conservado pra 40 anos, hahaha. Quero chegar nessa idade desse jeito ;)"


    E aí, The What... blz?

    Pior q eu não sou mto de aparecer em fotos (razão pela qual ainda utilizo essa foto "clássica" - tirada há uns 5/6 anos atrás - por ser uma das únicas q tenho só de rosto, hehe)! Mas tirando essas de agora (no encontro de sábado) as últimas FOTOS em q apareci recentemente foram as da palestra q fiz na Livraria Cultura no ano passado (neste LINK):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/09/2-encontro-de-colecionadores-de_29.html

    Repare tbm q todos os presentes neste sábado tbm estavam lá no encontro do ano passado na Cultura (somos os poucos colecionadores q sobraram e q ainda persistem no ramo, rs)!

    Qto ao "Deadpool"... Saiba q vc não tá sozinho nessa: Pois tbm sempre fui um grande fã do personagem (a ponto de usar o avatar dele durante quase 1 década nas redes sociais, rs)! Mas infelizmente, não tenho informações sobre vendas de gibis, embora eu saiba q ao menos os encadernados dele tem tido boa saída (isso eu tenho como saber através das listas de reservas dos meus amigos lojistas). Porém, imagino q o FILME tenha sido um bom "empurrão" pro sucesso das revistas do "Deadpool" (tanto, q a Panini resolveu arriscar de novo um título dele mesmo após ter fracassado numa tentativa anterior SÓ pela grande repercussão q as notícias do filme vinham tendo na mídia)!

    Tbm sei q o "Deadpool" não agrada à todos (e entre os meus amigos não-virtuais ninguém mais gosta dele, hehe): Mas o impacto q o FILME teve já deixa claro q gostem ou não, o mercenário tagarela TEM seu público fiel (do qual eu faço parte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "É pelo visto já deve estar chegando uma nova matéria de "lançamentos" aqui no "submundo"


    E aí, Marvelman... blz?

    Com toda certeza, uma nova "maratona" de lançamentos e novidades se aproxima entre as próximas postagens aqui do blog, rs... E é natural q as "Guerras Secretas" façam parte disso, já q mudarão novamente o mix e os títulos das revistas em banca!

    Por enquanto (pelo q eu pude apurar), as informações tem sido contraditórias em relação ao destino de certas revistas no Brasil... E pra não me basear em boatos ou especulações, vou esperar a confirmação do "X-9" e da lista de revistas futuras enviadas aos lojistas (q são mais confiáveis q os próprios canais oficiais da Panini - q não tem acertado nem o formato e papel das revistas q publicam, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que todas as mensais Marvel serão encerradas para a publicação de Guerras Secretas, que vai ser publicada em várias minis (com direito a assinatura).

      Talvez seja uma boa hora para eu também parar com as mensais.

      Excluir
  21. "Leo, que peças você pegou no "Encontro de Colecionadores"?"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Tenho certeza q vc teria adorado esse encontro de colecionadores... Pois entre as pautas de debate na mesa estavam mtos daqueles assuntos q conversei com vc recentemente: O "Dossiê" q tenho preparado com erros de revisão e pilantragens diversas dessas editoras (especialmente: Eaglemoss e Salvat) e os novos rumos dessas coleções no Brasil!

    E sabe qual foi a conclusão que chegamos? Foi essa q postei em "PS" no final da matéria acima: A de q o colecionador já não depende mais dessas empresas tipo Eaglemoss pra manter suas coleções: O trabalho dos artistas customizadores ao redor do país tem sido algo IMPRESSIONANTE e q bota NO CHINELO o serviço porco e com baixíssimo controle de qualidade prestado pela Eaglemoss!

    Sim... Tenho achado mais negócio agora buscar peças customizadas com os artistas aqui do sul (Marck Fraga e Rogério Baldino) e de vários outros estados (o Rafael Rosa, de Brasília - q mereceu uma postagem exclusiva há poucas semanas aqui no blog - foi uma excelente revelação no ramo): Sem falar tbm no Renato Muza (o principal revendedor e representante de vários artistas de custom no Brasil)! Agora olha só essas miniaturas de "Watchmen"... Ficaram sensacionais (e vou encomendar esse PACK tbm)!

    Sobre as minhas aquisições no encontro... Bem, no dia anterior eu havia recebido pelo correio uma encomenda q fiz com o Renato Muza, onde vieram: O "Samurai de Prata" (custom) e o "Pantera Negra" (repescagem dessa peça original q eu tinha perdido qdo saiu)! Mas no encontro tratamos de encomendas de custom (q futuramente serão fotografadas e postadas aqui no blog): "Destrutor" (visual clássico), "Vampirella" (baseada na Donna Troy), "Guardiões da Galáxia" (o FOCO dos debates: queremos miniaturas custom da equipe clássica, rs), um LOTE considerável de peças do Rafael Rosa (Cíclope clássico, O Mancha, Safira, Polichinelo, Estrela Negra, Namor clássico, Tigrebranco)... E esse set do "Mortal Kombat" q me interessa bastante!

    Tbm tratamos de "REFORMAS" em algumas peças... E vai rolar uma PLÁSTICA nessa "Poderosa" (com cara de demente, rs)! Vc vai ver, essa peça vai ficar LINDA depois da plástica, hehe!

    Qto ao "Batman na Moto"... Vou ter q pular essa no momento, pois quero aproveitar as próximas semanas pra buscar encadernados importantes q eu ainda não consegui comprar: Especialmente "As Crônicas de Conan" e o "Flash Gordon" (desta vez não passa: senão daqui a pouco eu vou ficar sem, rs)!

    E pode apostar q farei uma matéria sobre a nova coleção do "Batman - Terremoto"... Já mandei baixar um PACK de scans da saga e assim q eu terminar de ler, farei uma postagem sobre a série (mas essa eu preciso ler de novo antes de escrever, pois não me lembro direito qdo saiu em formatinho pela Abril)!

    Valeu tbm pela dica do FILME de "BVS"... Vou conferir então essa versão estendida pra ver se simpatizo mais com esse filme (mandarei baixar tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Gustavo Maycá06/07/2016, 07:49

    leo viu que ja esta disponivel a assinatura para batman terra de ninguem da eaglemoss? Problema é que custa 5x de 97 para 6 volumes, pelo que vi um volume de mais de 400 paginas e os outros mais e 300. Vale a pena???

    e esse encadernado da Elektra, da totalmente nova marvel, sabe se presta?? abração

    ResponderExcluir
  23. "e esse encadernado da Elektra, da totalmente nova marvel, sabe se presta??"


    E aí, Gustavo... blz?

    Eu vou fazer uma matéria sobre "Batman - Terra de Ninguém" aqui no blog (mandei baixar a saga e assim q terminar de ler eu farei uma avaliação da mesma): mas o preço tá pesadinho $$$ mesmo (apesar de cada ed. ter quase 500 pág)!

    Qto à "Elektra"... Essa eu li e não curti mto! Digo, pros padrões da "Nova Marvel" (mto ruins e medianos em geral) até q se sobressai, pois tenta emular o estilo da arte do "5 e 20" (Elektra Assassina): Mesmo assim, a trama não decola e fica no lugar-comum (mas não chega a ser um desperdício total, embora tenha coisa mto mais interessante nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição da Elektra eu vou arriscar. Estou gostando de acompanhar esses encadernados da Nova Marvel.

      E aproveito para deixar um alerta para mais uma Paninisse: Os volumes 2 de Justiceiro e Viúva Negra repetem histórias!!!! Enfiaram o #9 do Justiceiro na edição da Viúva e vice-versa.

      Apesar de ser um crossover, não acrescenta porra nenhuma, pois é tão somente a mesma história por um ponto de vista diferente.

      Não é de hoje que a Panini gosta de encher linguiça enfiando histórias nada a ver nesses encadernados para fazer volume (algumas até aproveitáveis). Mas essa foi de lascar...

      Excluir
    2. Olha Gustavo, eu li tudo que a Abril publicou dessa e de outras Bat-Sagas. A premissa em si é muito boa, o problema é que isso acaba se diluindo com a publicação de tantas edições. A maioria uma grande encheção de linguiça.

      Talvez lendo em sequência uma após a outra, a sensação seja outra, mas na época da Abril levou uns dois anos pra terminar eu acho. Eu já achava tudo um saco.

      Eu não tenho mais nenhum desses formatinhos, mas lembro que tirando uma ou outra história eu sequer reli novamente as revistinhas. E isso numa época em que não tínhamos tantas opções em bancas.

      Hoje, de maneira nenhuma que pagaria a grana pedida pela coleção, com esse valor posso comprar muitos outros títulos, que me serão mais interessantes do que reler isso tudo novamente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. Fala, Léo!
    Bateu aqui uma "inveja benigna", pela impossibilidade de comparecer ao evento e conhecer todos os participantes!
    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      É uma pena mesmo q distância mtas vezes impeça o encontro entre a galera q se conhece apenas virtualmente através das redes sociais!

      Não pense q tbm não é minha vontade um dia conhecer todos os leitores e amigos aqui do blog... Mas pra isso, só no dia em q eu fizer um TOUR geral pelo país (e até além dele), hehe!

      Abs!

      Excluir
  25. "A capa nem me incomodou tanto quanto o tamanho da caixa que não fecha direito (o que já tinha acontecido com um das CHM do Aranha)."


    Putz, quer dizer q continua essa novela das caixas q não fecham direito, SEMI?

    Guardo minhas ed. da CHM em plásticos e não uso as tais caixas... mas esperava q esse problema não fosse algo frequente ainda (além dessa do "aranha", teve uma dos "vingadores" q tbm não tava na medida certa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Leo
    Voce recomenda Conan Nascido no Campo de Batalha?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. E aí Leo beleza?
    Apesar da crise, não pude deixar passar este pack do Batman (moto/prédio),o frete não ficou caro aqui para o Rio e isso também só aumentou a fome.Como você falou,muita gente já não compra mais as minis,muito por causa dos preços e a falta de gestão da Eaglemoss. Eu estou,como você, na fase de repescagem da minis e só estou comprando os clássicos dos quadrinhos.Esta semana foi relançada "A Última Caçada de Kraven",desta vez não vou deixar passar.Estou na espera do Batman (do Colan) e o final da Tumba.E continuo esperando aquela matéria,para não deixar amarelar os mangás.

    Abraços.
    Celso Pinheiro - S.Gonçalo, RJ

    ResponderExcluir
  28. Olá Leo, tudo bem?

    O que você achou do kit Eaglemoss Cavaleiro das Trevas ao vivo? Achei estranho o Batman brilhante, e o corpo está meio desproporcional, parecendo um robô com as pernas bem compridas. A mini do Fin Fang Foom parece fantástica. Espere que a Eaglemoss não extrapole no valor.
    A última da Eaglemoss foi disponibilizar algumas peças dos packs Marvel em venda individual. Parece fim de feira.

    E foram divulgadas (Wikipedia) as edições da coleção capa preta até o número 140, ou seja 20 das edições mais recentes ainda não confirmadas pela Salvat. Como esperado muitos repetecos com a Panini: Vingadores, Novos Vingadores, Fabulosos Vingadores, Thor, Gavião Arqueiro, Miss Marvel e Homem-Aranha Superior. De novidade, as sagas Infinito e Pecado Original e a minissérie A Morte do Wolverine. Curioso que não foi anunciado Novíssimos X-Mem que saiu na coleção Capa Vermelha como Jean Grey. Será que eles aprenderam, e resolveram evitar um novo Mercúrio?

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  29. Blz Leo,
    muito legal esse encontro que vocês realizaram. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  30. "Parece que todas as mensais Marvel serão encerradas para a publicação de Guerras Secretas, que vai ser publicada em várias minis (com direito a assinatura)."


    E aí, SEMI... blz?

    Pra te falar a verdade, já não aguento mais ver os universos Marvel e DC sendo reiniciados da "estaca zero" após uma mega-saga faraônica, rs...

    Mas (só a nível de curiosidade) quero saber como ficará o mix das revistas mensais q surgirem após as "guerras"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz SEMI e Leo,
      as mensais serão encerradas e a numeração zerada novamente, tipo um reboot pós guerras secretas?

      Excluir
  31. "E aproveito para deixar um alerta para mais uma Paninisse: Os volumes 2 de Justiceiro e Viúva Negra repetem histórias!!!! Enfiaram o #9 do Justiceiro na edição da Viúva e vice-versa."


    Pois é, SEMI... Eu vi (pela sinopse oficial desses 2 ed. Justiceiro X Viúva) q ia rolar uma troca-troca mesmo entre as 2 séries! Mas não parei pra me inteirar mais sobre isso (já q não tô acompanhando essas - da Nova Marvel, atualmente, só tenho colecionado mesmo o "Deadpool", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha entendido que não repetiram e sim trocariam as edições que se conectam. Saindo o capítulo do Justiceiro no Encadernado da Viúva e vice-versa.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Se bem que nesse caso são histórias que se completam e eles seguiram o padrão dos tps americanos para evitar que alguem que coleciona somente um tenha que pagar o outro pó ara compreender a saga.
      César Leal

      Excluir
    3. Valeu mesmo, VAM e César...

      Deve ser isso então: Só vi por alto lendo a sinopse (não acompanho nenhuma das 2 séries)!

      Abs!

      Excluir
    4. Eu também achei que tinham invertido as historias, até por isso trouxe as duas juntas na mochila para ler no busão.

      Fiquei muito puto ao descobrir os dois repetecos. As histórias são paralelas, podem até ser complementares, mas uma ausência delas não comprometeria o entendimento.

      Excluir
  32. "Talvez lendo em sequência uma após a outra, a sensação seja outra, mas na época da Abril levou uns dois anos pra terminar eu acho. Eu já achava tudo um saco."


    Oi, VAM... Eu li essas mega-sagas do "Batman" na época em gibis emprestados e achava tudo mto arrastado (parecia nunca ter fim, rs)!

    Pra piorar... terminava uma tremenda saga dessas e já emendavam em outra: "Terremoto", "Terra de ninguém", "Contágio", "Queda do Morcego", etc (não necessariamente nessa ordem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li "Massacre" na época e achei enfadonho. Reli recentemente de uma tacada só e até gostei.

      Na época também li boa parte da "Saga do Clone" de uma vez só (emprestada de um amigo) e também gostei. Não tenho o mesmo trauma de vocês. rs

      O que eu quero dizer com isso? Que talvez o grande defeito dessas sagas seja o tempo que elas levaram até a conclusão. Acaba enchendo o saco mesmo.

      Excluir
  33. "Voce recomenda Conan Nascido no Campo de Batalha?"


    Opa... blz?

    Sim, é uma boa saga de origem pro "Conan"... Embora eu não seja mto fã dessa fase mais moderna (sou mais as HQs antigas da ESC de Thomas/Buscema), tenho essa ed. do "campo de batalha" e é mto boa mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "E continuo esperando aquela matéria,para não deixar amarelar os mangás."


    E aí, Celso... blz?

    Essa matéria em questão é uma das tantas atrasadas q eu tô devendo aqui pro blog, rs... Nela, eu vou mostrar como tirar o amarelado (ou reduzí-lo consideravelmente) nas pág dos gibis com o uso de uma lixa d'água! O problema do atraso nessa matéria é q eu não tenho mais gibis amarelados pra usar como exemplo nas FOTOS: Eu precisarei comprar num sebo (especificamente pra poder produzir essa matéria) um gibi já amarelado q eu possa mostrar passo-a-passo o processo!

    Qto ao pack do Batman (moto/prédio)... Esse eu vou ter q pular por falta de verba ($$$): Mas são figuras espetaculares sem dúvida!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "O que você achou do kit Eaglemoss Cavaleiro das Trevas ao vivo? Achei estranho o Batman brilhante,"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Olha, particularmente falando: Não gostei da pintura brilhosa na roupa do "Batman" nesse PACK do "Cav. das Trevas", pois sempre vi e imaginei a roupa dele na HQ como sendo de um simples TECIDO fosco. Porém, notei q essas peças seguem o padrão do jogo de XADREZ do Batman (onde as peças ganham detalhes mais "brilhosos" na pintura)!

    Pra vc ter uma ideia, até mesmo o CABELO do "Coringa" é brilhoso nesse pack... Já a proporção das peças é meio estranha mesmo, mas até aí: no gibi do Miller tbm é, hehe! Se bem q podiam (a meu ver) terem escolhido uma pose mais impactante pro "Batman"!

    O Fin Fang Foom ficou realmente excelente: É um dos especiais mais legais de toda a coleção... E o problema dele nem será o preço em si, mas o fato dele vir INTEIRO pelos correios, rs: Esse da FOTO aí é importado e veio com uma das asas quebradas (ela teve de ser colada na peça)! É mto pesado e frágil (deveria vir numa caixa com isopor dentro q nem veio o "MOJO" - só q não é o caso aqui, infelizmente)!

    Qto à extensão da Salvat preta... Tbm me pareceu q vão querer evitar um repetéco nível "Mercúrio" (q fizeram bem aqui em substituir por outro arco do personagem)! Dessas aí, me interessei mais pelo "Pecado Original" (só acho q essa a Panini republica antes, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "muito legal esse encontro que vocês realizaram. Parabéns pela iniciativa!"


    E aí, Fabiano... blz?

    Valeu mesmo... Tbm gosto desses eventos mais elaborados (com um telão e vídeos à disposição - além de bastante espaço pra exposição de peças) e vou sempre ajudar no q puder pra realização dos próximos encontros com infra-estrutura similar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Léo (Mestre Oráculo dos Colecionadores de Quadrinhos !), se você não tivesse esse material do Punho de Ferro em outro formato, você compraria uma destas versões que estão nas bancas ? Nesse caso você pegaria a versão da Panini ou da Salvat ? Obrigado e um grande abraço !

    ResponderExcluir
  38. Leo, não resisti e comprei a nova CHM dos X-men, o conteúdo parece
    estar òtimo, sou um verme mesmo...
    Sabe se a Panini planeja uma do Hulk ou do Demolidor? Aquelas boladas pelo Vam me deixaram salivando...

    ResponderExcluir
  39. leo vale a pena comprar os inumanos da salvat(preta)? ela vem com a primeira aparição? qual a história desse encadernado?

    ResponderExcluir
  40. "as mensais serão encerradas e a numeração zerada novamente, tipo um reboot pós guerras secretas?"


    Com certeza, Fabiano...

    Vai ser reinício TOTAL: NOVAS revistas ZERADAS, novos mixes, etc! Muda TUDO depois das "Guerras Secretas"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "se você não tivesse esse material do Punho de Ferro em outro formato, você compraria uma destas versões que estão nas bancas ?"


    E aí, Gustavo... blz?

    "SE" eu já não tivesse essa fase do "Punho de Ferro" do Brubaker (q é excelente)... Eu compraria sim a nova versão da Panini (ao invés da Salvat)!

    Eu escolheria a da Panini por ser mais barata (metade do preço) e pra manter a continuidade da série no mesmo formato (a Salvat vai lançar só o 1º arco e vale a pena ter o q vem depois tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Sabe se a Panini planeja uma do Hulk ou do Demolidor? Aquelas boladas pelo Vam me deixaram salivando..."


    E aí, BOND... blz?

    Tbm comprei a nova "CHM dos XM"... E vou fechar as 4 ed. (Vol. 5-8) pq é um material espetacular dos XM e q eu só tenho em formatinho (em ed. salteadas de SAM)! Pra mim, vai valer mto a pena essas 4 edições!

    Qto à "Hulk" e "Demolidor"... Embora não tenha nada anunciado oficialmente, acho q ainda chegará a vez deles. Sei q tem pelo menos mais 4 ou 5 séries em planejamento (uma delas é dos "Defensores") e uma declaração do editor-chefe da Panini (Érico Rosa) afirma q as "CHM estariam só começando"... (deduz-se com isso q ainda tenham mto chão pela frente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "leo vale a pena comprar os inumanos da salvat(preta)? ela vem com a primeira aparição?"


    E aí, blz?

    Sim, essa ed. dos "Inumanos" é mto boa pra quem curte os personagens... E é um material mto raro publicado em: Thor #146-152 & Amazing Adventures #1-10!

    A 1º aparição dos "Inumanos" já saiu pela Salvat no encadernado capa-preta do "4F - A Chegada de Galactus"... Pois a equipe surgiu numa saga em 4 partes na revista do 4F!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Segue a lista da extensão da extensão Salvatiana:

    Guardians of the Galaxy: Cosmic Avengers *
    Uncanny Avengers: The Red Shadow *
    Hawkeye: My Life as a Weapon *
    All-New Ghost Rider: Engines of Vengeance
    Avengers: Avengers World *
    Silver Surfer: New Dawn
    Nova: Origins
    New Avengers: Everything Dies *
    Superior Spider-Man: My Own Worst Enemy *
    Thor: God of Thunder - The God Butcher *
    Infinity (Part 1)
    Captain America: Cast Away in Dimension Z
    Infinity (Part 2)
    Fantastic Four: Voyagers
    Young Avengers: Style > Substance
    Death of Wolverine
    Original Sin (Part 1)
    Ms. Marvel: No Normal *
    Avengers Arena: Kill or Die
    Original Sin (Part 2)

    Asterisco no que saiu pela Panini. "Infinito" deve sair em breve.

    Na minha opinião pessoal, extensão desnecessária e dispensável. Não comprarei nenhuma.

    ResponderExcluir
  45. "O que eu quero dizer com isso? Que talvez o grande defeito dessas sagas seja o tempo que elas levaram até a conclusão. Acaba enchendo o saco mesmo."


    E aí, SEMI... blz?

    A minha maior bronca com a "Saga do Clone"... É o fato dela representar o q eu considero a PIOR das fórmulas narrativas dos gibis: Ressuscitar personagens mortos q jamais deveriam ter voltado à vida. Ela não foi a 1º a fazer isso, mas fez de forma gratuita qdo essa "estratégia" já estava manjada e comprovava a falta total de criatividade dos escritores de HQ. E ainda fez essa merda em dose dupla: ressuscitando o "Chacal" E o "Ben Rilley" (ambos mortos e até cremados na saga original dos anos 70)!

    Qto à extensão dessas mega-sagas... Sim, a maioria delas é maçante por serem esticadas até onde não aguenta mais. "Terra de Ninguém", por exemplo: terá mais de 2.500 pág (!) divididas entre esses 6 encadernados da Eaglemoss (é coisa pra caralho, hehe - q ficaria melhor em menos da metade disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Na minha opinião pessoal, extensão desnecessária e dispensável. Não comprarei nenhuma."


    Mesma coisa aqui, SEMI...

    "Talvez" (quem sabe) eu compre apenas a ed. do "Surfista"... Mas isso só se o "X-9" me garantir q não sairá pela Panini de jeito nenhum, rs! Caso contrário, eu esperarei sair pela Panini (até pela chance de ver a continuidade dessa fase - uma das poucas séries q me interessam na Nova Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...