22/04/2016

"Miniaturas Custom": FOTOS da Coleção ("Spawn" + "Viúva Negra" + "Fantasma")...

Nesta matéria especial... Destaco 3 "miniaturas customizadas" (na mesma escala das miniaturas Marvel/DC da Eaglemoss) produzidas por 2 amigos meus que figuram entre os maiores nomes de artistas com domínio dessa técnica!

Rogério Baldino e Marck Fraga... Apresentam suas versões (perfeitíssimas) de: "Spawn", "Viúva Negra", e "Fantasma"!

Confira abaixo:

"Spawn": O "Soldado do Inferno" ficou - literalmente - "demoníaco" na arte de Marck Fraga... Uma miniatura customizada feita com impressionante riqueza de detalhes (e correntes). O personagem é disparado a cria mais popular da Era Image (de 1992) e ainda possui uma respeitável e fiel legião de fãs - Embora esteja sumido das bancas e com 2 encadernados prometidos há anos pela HQM! A miniatura é presença na estante (e foi produzida também numa versão mais simples - sem as 2 correntes com ganchos)!

"Viúva Negra": Essa foi uma encomenda que fiz ao Rogério Baldino... Ele já havia feito uma peça similar à essa pra ele mesmo (com base na "Polaris" da Marvel), mas conseguiu se superar na versão acima (feita pra mim): A Natasha está simplesmente linda - Com feições mais femininas e uma pintura (brilhosa) no uniforme que supera de longe a versão oficial da Eaglemoss! Figura belíssima (entre as super-heroínas, esta é a minha peça favorita da Marvel)!

"Fantasma": O "Espírito-Que-Anda" é outra obra-prima de Marck Fraga... Com seu uniforme roxo original, a figura porta 2 armas e o "Anel da Caveira": Que (pasmem) foi esculpido de forma quase microscópica num dos dedos da miniatura (infelizmente, por questões técnicas: Foi impossível - pra mim - registrar com a minha câmera o "anel da caveira": tão minúsculo, que mesmo com zoom saía fora de foco nas fotos). Na torcida pra um dia ter todos os "Defensores da Terra", rs!

Até+

PS: E a Eaglemoss anda avisando os assinantes (pelo serviço de atendimento) que lançará a coleção de miniaturas Marvel nas bancas até o nº 120, e as demais peças seriam estendidas pra 30 "PACKS" (somando 60 figuras). As 20 que faltariam pra completar as 200 do total, ficam sem previsão de "quando" ou "se" sairão no Brasil! 

51 comentários:

  1. Gustavo Maycá22/04/2016, 07:50

    Léo, este encadernado do Batman morte da familia, dos novos 52 vale a pena? É continuação da Noite das Corujas? E a morte do Superman, vi que tem mais de 300 paginas e mesmo assim é vol. 1, quantos volumes serão? Abs

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Espetaculares, estas minis customizadas!
    Achei o Fantasma muito bacana, apesar de todas no nível de perfeição. Imagino ao vivo!

    Sobre a Eaglemoss, trata-se de uma empresa bem...escrota! Desculpe o termo, mas na falta de adjetivo mais apropriado, este foi o que me ocorreu. Muitas informações contraditórias, com o claro objetivo de confundir, e nunca esclarecer. Parece até uma gestão de serviços públicos (como a maioria destes no país).

    Imagino, se um produto como este, estivesse em mãos de uma empresa mais profissional e capacitada.

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Cesar22/04/2016, 11:47

    Bom, sou suspeito para comentar elogiando, e muito, pois ambos fazem parte do nosso ciclo de amizades. Mas é só comparar com as manifestações dos grupos de customizadores do face e verão o quanto são bons esses caras. O Marck profissional da área com seus últimos trabalhos Oráculo, Hellboy e Dr. Silvana, óbvio além do carro chefe Spawn! E Baldino, sempre evoluíndo, com seu Vigilante, Alto Evolucionário, Demolidor no Gárgula e...(surpresa!?). Abs aos dois e a ti tbem Léo!

    ResponderExcluir
  4. Muito legais as miniaturas Leo.

    Eu vi o Fantasma e o Spawn naquele evento, mas a Viúva tá show de bola.

    ResponderExcluir
  5. Léo, beleza?? É possível encomendar essa miniatura do Fantasma? Ela é de chumbo? Está ficando cada vez mais difícil manter a coleção de miniaturas Marvel/DC. Com essa reprogramação dos PACKS, mensalmente há 4 edições nas bancas, 1 especial da Marvel (da DC não compro mais, depois da polêmica da Resina) e 2 PACKS. Aproximadamente R$470. Não vejo a hora de terminar!!!
    Por favor, mantenha-nos atualizados sobre alguma informação "oficial" sobre as mudanças da Eaglemoss.
    Abraços,
    Osvaldo.

    ResponderExcluir
  6. E ae Leo, como faço pra contatar os caras que fazem essas minis, pelo menos o que fez o spawn, valeu!!!

    ResponderExcluir
  7. Leo
    Saberia me dizer como funciona o frete gratis na FNAC?
    Obrigado

    Assinado:Leo

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo!

    Sensacional estas miniaturas customizadas! Se eu pudesse encomendaria logo de cara uma Viúva Negra desta, que alterando a cor do cabelo e alguns detalhes daria uma belíssima Tália!

    O Fantasma e o Spawn são obras primas, o Rogério Baldino e Marck Fraga estão de parabéns pelo belíssimo trabalho realizado. Quando sobrar uma grana eu pretendo mandar buscar elas.

    O negócio é que está difícil sobrar uma grana ultimamente, principalmente com o recente aumento de preços das miniaturas e Graphic Novels.

    Não estou conseguindo acompanhar este ritmo mensal intenso da Eaglemoss que são dois "packs" e dois especiais por mês; não estou dando conta de manter a coleção neste ritmo.

    Estes "packs' estão sendo o maior terror para quem quer fazer acoleção toda, pois, além de esgotarem rápido, são lançados dois por mês!

    Sinceramente, além deste problema, me desanimou saber que 20 peças podem ficar no limbo por aqui; e o pior é que quais seriam?

    Tem muita peça bacana ainda para sair pela Marvel, já pensou se é um Bill Raio Beta, Aranha Escarlate, J.J.Jameson,Homem Aranha 2099, Lady Sif, Balder, Coruja, Espadachim, Gamora, Aracne (Mulher Aranha II), Harpia, dentre outros bacanas!

    É triste isto,começar a colecionar uma coleção extensa e depois do meio desta estar sujeito a não completá-la por falta de idoneidade da empresa que distribui o material!

    Esse do Conan é cofre certo, vou cortar alguns que pretendia comprar da Panini para priorizá-lo!

    Ah, Shade já tem o volume 2 anunciado "Limite da Visão", bem como o Batman de Gene Colan!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. "Léo, este encadernado do Batman morte da familia, dos novos 52 vale a pena?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Essa eu vou ficar te devendo, pois só li os 2 primeiros arcos das "Corujas" e larguei a fase dos Novos 52 de mão (não sei dizer se presta, pois realmente não li: "Batman" pra mim, só vou seguir mantendo os clássicos mesmo)!

    Qto à "Morte do Superman"... Serão 2 Vol. ao todo pela Panini (da mesma forma q saiu há anos atrás qdo lançaram os 2 "tijolões" da morte do super)! Porém, é bom lembrar q a Eaglemoss deverá republicar uma ed. "resumida" só com a parte da morte (pra quem quiser economizar uma grana e ler apenas essa parte do confronto com o "apocalipse")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Sobre a Eaglemoss, trata-se de uma empresa bem...escrota!"


    E aí, Victor... blz?

    A Eaglemoss faz por merecer os termos mais chulos e depreciativos possíveis... Pois é uma empresa q teve todas as chances de fazer um serviço decente e profissional no Brasil (da mesma forma q ela mantém um bom nível de atuação no exterior). Mas foi só se estabelecer no Brasil q parece ter sido "contaminada" por tudo q há de pior no modus operandi do nosso país: Péssimo atendimento, propaganda enganosa, mentiras, adulteração de anúncios, incompetência administrativa, controle de qualidade inexistente, informações confusas, falta de respeito com o assinante, e por aí vai (uma tremenda "ficha corrida" q deveria ser motivo de VERGONHA pra qq empresa respeitável, rs)!

    Qto às minis customizadas... Pode acreditar: Ao vivo, cada uma dessas 3 é ainda mais impressionante (justamente pelos pequenos detalhes q a lente da câmera não consegue captar de tão minúsculos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Bom, sou suspeito para comentar elogiando, e muito, pois ambos fazem parte do nosso ciclo de amizades."


    E aí, Eduardo... blz?

    Pra mim tbm é um tremendo privilégio ter entre meu grupo de amigos 2 dos melhores artistas de miniaturas customizadas do país (os caras - Baldino e Marck - tão sempre se superando mesmo, hein)?

    Eu ainda tenho tbm algumas dessas outras peças custom q vc citou (e q mostrarei futuramente aqui no blog): "Hellboy" e "Dr. Silvana" do Marck extrapolam todos os níveis de perfeição mesmo)! E uma pena q o "Vigilante" e o "Alto Evolucionário" do Baldino não foram feitos em série, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Eu vi o Fantasma e o Spawn naquele evento, mas a Viúva tá show de bola."


    E aí, Lierson... blz?

    Naquele evento (2º Encontro de Colecionadores - RS), foi onde conheci pela 1º vez o trabalho do Marck Fraga. E não resisti qdo vi esse "Spawn" e o "Fantasma" expostos na mesa, rs!

    Já a "Viúva" era um projeto encomendado pro Baldino, pois achei excelente a ideia dele de produzir uma Natasha a partir da "Polaris" (acabei correndo atrás de uma "polaris" repetida e pedi pra ele fazer essa "plástica" geral nela, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "É possível encomendar essa miniatura do Fantasma? Ela é de chumbo?"


    E aí, Osvaldo... blz?

    Bem, só vendo com o Marck mesmo se ele ainda tem o molde e se tá aceitando encomendas do "Fantasma" (eu acho q sim, mas só confirmando com ele diretamente). O "Fantasma" q eu tenho é de metal (ele oferecia a opção de fazer em resina tbm, mas não sei se isso ainda tá valendo). No LINK abaixo tem a pág. dele no face (com FOTOS dos últimos trabalhos dele):

    https://www.facebook.com/marckfragaminiaturas/photos_stream

    Essa política dos "PACKS" tá ficando mto pesada pra mim tbm... Não vou conseguir selecionar nem os q eu quero nesse ritmo (e tem q ser rápido pq os packs esgotam em poucas horas)! E não se preocupe, q continuarei mantendo todos os leitores do blog bem informados sobre as "manobras" da Eaglemoss (q tem mudado de planos a todo momento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "como faço pra contatar os caras que fazem essas minis, pelo menos o que fez o spawn, valeu!!!"


    E aí, Fábio... blz?

    Tanto o Rogério Baldino qto o Marck Fraga... Costumam aparecer mais no face mesmo (add eles como amigos) e tbm num grupo de "Miniaturas - Customizadores do Brasil" (onde vários artistas expõem seus trabalhos)!

    O Marck (q fez o "Spawn") tem tbm uma pág. própria no face: https://www.facebook.com/marckfragaminiaturas/photos_stream

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Saberia me dizer como funciona o frete gratis na FNAC?"


    Oi, Leo... blz?

    Eu não costumo fazer compras virtuais na Fnac (só na loja física), mas tem um camarada meu q sempre ganha frete grátis lá por ser "associado" no site (tem q fazer um cadastro lá pra ganhar esses descontos de frete - vale a pena, segundo esse amigo meu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, o frete grátis da FNAC não funciona (rs). Só mandando entregar na loja física, o que pra mim é inviável.

      Mas não conheço esse sistema de "associados". Vou dar um confere...

      Excluir
  16. "me desanimou saber que 20 peças podem ficar no limbo por aqui; e o pior é que quais seriam?"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Essa é uma boa pergunta: quais seriam as 20 "excluídas" da coleção (caso realmente ficassem faltando 20 peças no Brasil)? Eu tbm tenho receio de q algum restolho q eu gostaria de ter acabasse ficando de fora nessa contagem! "Espadachim", "Coruja", "Cabeça-de-Martelo", "Vance Astro", e várias outras q vc citou ("Aracne", "Lady Sif", "Hárpia", etc) me interessariam mto ter na coleção (sem precisar gastar com importações)!

    De qq forma, esse ritmo atual dos "PACKS" tá mto pesado pra mim tbm... Comprei o último pack: "Serpente + Ardiloso", mas me vi obrigado a pular o "Gorgon + Titânia" (por falta de verba, já q eu havia acabado de comprar tbm o "Monstro do Pântano" faz poucos dias)!

    A incompetência e o péssimo gerenciamento de marketing da Eaglemoss... Podem ter condenado essa coleção da Marvel a ficar com apenas 180 peças no Brasil (ao invés das 200 q poderia ter tido "SE" tivessem o bom-senso de saber manter o seu público). Com tantas cagadas (q poderiam ter sido evitadas) ao longo do percurso, a empresa assistiu (de boca aberta) vários colecionadores pulando fora desse barco!

    E gostei dessa sua ideia pra um custom da "Tália"... De fato, essa peça poderia servir à essa propósito tbm (eu adoro o visual e figurino dela na HQ do "Filho do Demônio")!

    Ah, e obrigado pela confirmação do "Shade 2" (fico feliz em ver q terá continuidade) e "Batman do Gene Colan" (COFRASSO certo nesse, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Como eu fui um que comprou do Marck Fragra, eu também recomendo. Desde que você Léo, recomendou ele em outra postagem. As minhas duas estátuas do Fantasma (uma vermelha e uma troca) são de resina, e são muito lindas mesmo. Uma coisa que eu gostaria de comentar, e que os itens vieram embalados em uma caixinha de leite, super bem protegidos com plástico bolha e jornal, ou seja, um capricho artesanal que garante que chegue intacto pelo Correio. Ou seja, pra quem andou recebendo estátuas danificadas devido manuseio di transporte, recomendo o Marck Fragra mesmo.
    Um abraço a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  18. Voltar no galpão criolo, o x-coração no centro, o doce de leite Mumu, a gibiteria, tomar um chopp com o Léo e agora o rarities... Se voltar a gramado terei que fazer uma parada em porto necessariamente...
    César Leal

    ResponderExcluir
  19. Olá, Leo!
    Mais uma vez a Panini se antecipando para puxar o tapete da Eaglemoss. Não havia ficado "acertado" que a Panini não lançaria antes da Eaglemoss os titulos da coleção Graphic Novels DC Comics? E essa facada em lançar a morte do Superman agora? Faz tempo que o pessoal está pedindo a republicação desse encadernado e a editora vai lançar agora? kkkk. Você tem notícias das republicações de Preacher volume 1 e Terra X? Terra X era pra ter sido lançada na Comic Con de 2015 e havia sido reprogramada para março desse ano e até agora nada. Será que só teremos essas republicação quando a extensão da extensão da Salvat programar Terra X na relação de histórias? Acredita que desde novembro entro em contato para a troca da "LIGA DA JUSIÇA" e até o momento nada? Já fui até encaminhado pelo Levi Trindade para trocar a edição e mesmo após enviar todos os dados para troca nunca mais falaram nada. Recomendo, se possível, aos leitores que evitem comprar produtos da Panini nas pré-vendas e aguardem notícias sobre os erros grotescos de ortografia e revisão antes para depois não terem dor de cabeça com esse serviço de atendimento ao cliente esdrúxulo que a editora disponibiliza.

    ResponderExcluir
  20. Oi Leo, tudo bem, a Eaglemoss realmente fez muita sacanagem com nós clientes e principalmente com os assinantes, no qual eu estou incluído, pois ao não lançar a coleção completa das miniaturas na forma de assinatura, terminou nos privando de ter esses packs, a não ser que a pessoa ande cagando dinheiro. Veja bem eu já sou assinante das miniaturas Marvel e DC e também da Graphic Novels da DC, tendo ainda que comprar as miniaturas especiais, que praticamente são mensais. Por baixo isso já dá uma faixa de 180,00 das assinaturas, mas 180,00 das duas especiais (Marvel + DC)+ 95,00 da assinatura, ou seja 455,00 reais por mês, fora os quadrinhos Bonelli da Mythos que eu compro todos e vários encadernados da linha Vertigo e Marvel também. Outro dia fazendo uma pequena conta, me peguei gastando uma faixa de quase mil reais por mês, e com uma conta dessa, os Packs ficaram de fora do meu orçamento desde o primeiro momento, fazendo com que minha coleção fique incompleta, por uma estratégia equivocada da empresa. Como disse o amigo aí em cima, não vejo a hora de terminar essas miniaturas e voltar ao patamar aceitável, pelo menos para mim de 500,00 reias mensais, o que por si só, já é uma bela soma. Quanto as mini customizadas, esse caras realmente são feras e estão de parabéns por tanta perfeição.

    ResponderExcluir
  21. "Como eu fui um que comprou do Marck Fragra, eu também recomendo. Desde que você Léo, recomendou ele em outra postagem."


    E aí, Celso... blz?

    Eu lembro qdo te recomendei essas peças do "Fantasma" (ainda mais vc sendo fã do personagem, não poderia de jeito nenhum perder essas, rs). Foi no ano passado (setembro) durante a palestra q fiz na Livraria Cultura sobre miniaturas, q conheci o Marck Fraga e já encomendei essas peças todas com ele tbm ("Spawn" e "Fantasma"), a perfeição do trabalho me chamou mto a atenção na hora!

    As embalagens q o Marck faz são mto criativas tbm... E uma caixa de leite tem um formato adequado pra acondicionar bem uma miniatura dessa escala. As peças q compro dele aqui tbm vem assim (super-protegidas e bem embaladas: com mta proteção e plástico-bolha)!

    Minhas últimas aquisições com ele foram: "Hellboy" e "Dr. Silvana" (q futuramente irei fotografar aqui pro blog tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Voltar no galpão criolo, o x-coração no centro, o doce de leite Mumu, a gibiteria, tomar um chopp com o Léo e agora o rarities..."


    E aí, César... blz?

    Todos esses são roteiros obrigatórios pros leitores do blog q visitarem POA/RS, hehe... Tô sempre a disposição pra marcar um chopp e fazer ou tour pelas lojas de gibis daqui, rs!

    Se voltarei aqui um dia me avise... Vc não pode deixar de experimentar o "X-Tudo" dos pampas: Carne, coração, calabresa, picanha, bacon, maionese, e queijo (praticamente um infarto gastronômico, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Você tem notícias das republicações de Preacher volume 1 e Terra X?"


    Oi, Roberto... Tdo bem?

    Sim, havia um acordo (explicado pelo próprio Levi Trindade em entrevista do ano passado) sobre a Panini NÃO republicar material q estará na "Coleção DC". Mas ele falou a mesma coisa sobre "Star Wars" da Deagostini e poucos dias depois chegava às bancas o "Esquadrão Perdido" (q republicava justamente um arco de SW da outra editora)!

    Mas até aí... A Eaglemoss tbm tá longe de ser uma empresa confiável e já mudou várias vezes de ideia com relação à forma de lançar as miniaturas Marvel e DC no Brasil (voltando atrás com sua palavra e não honrando seus compromissos com os colecionadores e assinantes)!

    Sobre "Preacher"... A notícia q eu tenho não é mto boa (mas ainda NÃO foi confirmada): Rola um boato por aí q a Panini iria relançar a série num formato mais econômico agora (pra baratear os custos pros leitores q vierem a partir do seriado de TV). REPITO: Essa informação ainda não foi confirmada ao certo (e por enquanto estou considerando q seja apenas um boato ou mal-entendido, pois seria um banho de água-fria pros leitores q esperavam essa republicação)!

    Já a "Terra X"... Deve entrar em pré-venda antes do q se imagina (pelo q eu soube: agora VAI, rs)! A Panini tbm deve republicar a "Fênix Negra" SEM erros de revisão tbm (segundo a editora informou em sua pág. do face)! E vc tem razão: Tbm recomendo q se espere antes de comprar qq coisa em pré-venda (já q NADA tem sido feito pra evitar a proliferação de erros)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "pois ao não lançar a coleção completa das miniaturas na forma de assinatura, terminou nos privando de ter esses packs, a não ser que a pessoa ande cagando dinheiro."


    Oi, Marcilio... Tdo bem?

    Pois é, se já é difícil pra mim (q compro essas miniaturas de forma aleatória - escolhendo e selecionando apenas as minhas peças favoritas e pulando várias outras), imagino q seja ainda mais complicado pra quem assina essas coleções e ainda precisa encarar tbm ao longo do mês os demais gastos com encadernados e revistas em geral)!

    Eu acabo comprando um ou outro "PACK" sempre q posso (minha próxima postagem de miniaturas aqui no blog - lá pro mês q vem - já vai começar a trazer FOTOS dos primeiros packs q andei comprando: "Valete de Copas", "Garra Sônica" e "Batroc - O Saltador", iniciarei com esse combo triplo aí)! Mas não consegui comprar todos q eu gostaria e desses últimos, fiquei só com a "Serpente da Lua + Ardiloso" (me vi forçado a pular o "Gorgon + Titânia")!

    No mais... Te confesso q prefiro nem fazer essas contas e levantamento de gastos com gibis e miniaturas (pra não me estressar ainda mais - já q ando apanhando feio com as demais despesas do dia-a-dia, hehe)! E cá pra nós, a Eaglemoss foi mto incompetente na condução das estratégias de marketing das miniaturas no Brasil: Ajudaram a afundar a coleção e causar transtornos imensuráveis aos assinantes e colecionadores em geral (q já perderam a confiança na empresa faz tempo)! Parte dos problemas é a PRESSA q a empresa tem em concluir logo as miniaturas regulares pra começar com o "XADREZ" Marvel/DC (só q fazer as coisas com pressa e sem planejamento, resulta em merdas como essas q estamos presenciando)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Leo, alguma novidade sobre as últimas edições de ZDM, transmetropolitan, Fábulas, Promethea?

    ResponderExcluir
  26. Gustavo Maycá24/04/2016, 10:58

    Léo, pelo que entendi do Levi trindade num canal do YouTube Preacher terá reimpressão mesmo, dos volumes esgotados que seriam o 1 o 4 e o 5 se não me engano. Me diz uma coisa, vi num checklist que vai sair um Constantine Hellblazer vol. 1 da DC. Conhece esse material? Será q vale a pena? ABS.

    ResponderExcluir
  27. Hj olho na cristaleira com tristeza minha coleção abandonada, se a Eaglemoss tivesse mantido coerencia nos lançamentos sem querer afogar todo mundo com dezenas de lançamentos simultaneos e peças caras, todos poderiam estar até hj fazendo sua coleção aos poucos como no início, mas a ganância falou mais alto. Me arrependi de ter começado essas coleções...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BOND, o momento ainda é bom pra passar pra frente sua coleção. Ainda tem muita gente interessada, mas daqui um tempo, a procura irá diminuir bastante. Passando agora, você ainda tira lucro dessa situação.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  28. "ZDM, transmetropolitan, Fábulas, Promethea?"


    E aí, marcos... blz?

    Sim, esses 4 já foram confirmados e fazem parte do cronograma de lançamentos pra este ano (com exceção da "Promethea 2", q pode atrasar ainda e acabar saindo no começo do ano q vem)!

    Já no caso de "Fábulas"... o problema parece envolver alguns especiais spin-offs q deveriam sair antes do término da série principal (cuja próxima edição será a última)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "vi num checklist que vai sair um Constantine Hellblazer vol. 1 da DC. Conhece esse material? Será q vale a pena?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Valeu mesmo pelas informações sobre o "Preacher"... Pelo visto então, ele deve ser reimpresso em capa-dura ainda (é q já andam rolando suspeitas de uma versão econômica pra pegar o embalo na série de TV)!

    Qto ao "Hellblazer"... Esse deve ser um novo q anunciaram agora, né? Olha, nem vi o material ainda, mas nada até agora feito com o "constantine" (pós-52) tem valido a pena! O melhor ainda é se manter na linha Vertigo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a versão econômica for capa Cartão e LWC eu vou tentar pegar, Leo! Assim recupero a minha, (de mil editoras diferentes) que passei pra frente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. É da série recente dos New 52, chamada Constantine The Hellblazer. Nesta série, escrita por James Tynion IV e Ming Doyle com arte de Riley Rossmo, tentam aproximar mais o personagem da Vertigo, ainda sendo o mago sacana só que bissexual e ex-roqueiro.

      A arte é boa, mas a história, na minha opinião, não é tão boa.

      Excluir
  30. "mas a ganância falou mais alto. Me arrependi de ter começado essas coleções..."


    Falou tudo, BOND...

    Acho q a ganância aliada à má-gestão (incompetência) da empresa em manter um planejamento coerente até o final da coleção, acabou sendo (ironicamente) o fator q mais afastou colecionadores nessa fase caótica da coleção Marvel (pelo menos a DC ainda continua "normal": sem packs ou coisas do tipo pra complicar)!

    Não estou arrependido de ter começado, pois consegui os principais medalhões das 2 editoras logo no começo das coleções... Mas te confesso q dei uma "broxada" com esse lance de "packs", pois até hj foram mto raros os packs q tiveram 100% de aproveitamento pra mim (a maioria traz 1 peça q me interessa junto com outra q eu dispenso e q jamais compraria avulsa)! Com isso, me vi forçado a abrir mão de figuras q eu queria (só pra ter q levar uma tranqueira no pacote - e ainda ter q PAGAR por isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "o momento ainda é bom pra passar pra frente sua coleção."


    Vc tem razão nisso tbm, VAM...

    No momento, ainda existe bastante procura por peças da coleção... Um "Wolverine" ou "Surfista", por exemplo: são itens bem valiosos pra compra-venda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "ainda sendo o mago sacana só que bissexual e ex-roqueiro."


    Oi, Lierson... Esse constantine bissexual é uma deturpação (descaracterização) do personagem feita apenas pra gerar polêmica de forma gratuita: Me adimira até q a DC tenha mantido esse status-quo mesmo após a reformulação dos 52 e a transição da Vertigo pro universo regular!

    Se não me engano, isso começou a rolar nas histórias do constantine a partir da fase do Azzarello (a mesma q tbm mostrou ele transando com um cachorro). Na falta de histórias mais elaboradas (como nas fases clássicas da série) o jeito foi apelarem pra polêmicas e manobras de marketing pra chamar atenção da mídia pra revista! Mas ex-roqueiro ele sempre foi, desde suas primeiras histórias ele era de uma bandinha punk chamada: "Membrana Mucosa", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Se isso sair em encadernado e eu comprar paro com a revista na hora, tudo tem limite, e palhaçada com animais eu não aprovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, BOND... Tbm achei q exageraram demais no desespero pra chamar a atenção da mídia com polêmicas baratas nesses casos envolvendo o "constantine"!

      E já te adianto então, q esse lance do cachorro saiu aqui apenas na revista "Pixel Magazine"... Mas "SE" a Panini republicar um dia, seria no 1º ou 2º encadernados da fase do Azzarello!

      Abs!

      Excluir
  34. E o ZDM vol.1 ainda tem plano de relançar ou vai virar lenda??? valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio... blz?

      Olha, pra te falar a verdade, eu nem sabia de planos pra se republicar o Vol. 1 de "ZDM"... Até onde sei, a Panini vê essa série (e o "Transmetropolitan") como 2 erros de percurso da Vertigo (não q as séries em si sejam ruins, mto pelo contrário: mas a editora se arrepende da escolha de formato luxuoso pra elas - isso foi reconhecido por um editor durante palestra há uns 2 ou 3 anos!

      Abs!

      Excluir
  35. Leo, duas perguntas :

    1 - Vc pretende comprar o capa dura dos Escoteiros Mirins ? Se a Abril pretende lançar a coleção do Barks, esse material se repetirá, ou estou errado ?

    2 - Será que a Mythos planeja lançar o Conan completo caso as vendas sejam boas ? Um vez no forum Miolos falaram que era uma material de licensa cara, e se lançassem, provacelmente seria apenas a fase do Windsor-Smith. Será ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, BOND.... blz?

      1) Sim, com certeza: Minha ideia é comprar todos os encadernados do BARKS (especialmente esse, q devo comprar junto com o "Manual do Escoteiro" tbm)! E não acho q a Abril vá publicar mais as "Obras Completas" do Barks. Pelo q eu entendi, a editora optou por essas ed. temáticas ao invés de seguir uma coleção contínua do artista! Assim, não acredito q repitam essas histórias dos "Escoteiros" e nem aquelas de "Natal"! Daqui pra frente, o q deve acontecer é seguirem o baile a partir daí com ed. temáticas do "Donald" e do "Tio Patinhas" (é nisso q eu acredito ao menos)!

      2) "Conan" completo eu acho impossível... Pois só a fase do Barry Smith tem 4 encadernados. Aí começa a do Buscema (q não lembro qtos tem ao todo) e a coleção de "Crônicas" lá fora chegou a ultrapassar a marca de 30 edições (acho pouco provável q saia tudo isso aqui)!

      Abs!

      Excluir
    2. Edição correta da Abril do ponto de vista empresarial. Não desanima o comprador que perder as primeiras edições, podem republicar apenas as que venderem mais e ainda podem empurrar uns repetecos para render mais edições.

      Excluir
    3. Acho q é bem por aí, SEMI...

      Talvez a Abril não quisesse arriscar uma coleção NUMERADA de quase 20 Vol. em capa-dura e custando mais de 50 reais cada pra cobrir a fase inteira do BARKS! Falando como publicitário, reconheço q a estratégia foi boa agora, pois elimina o risco de fracasso por parte de quem ficasse receoso de se atirar numa coleção contínua de luxo!

      Repare q tbm andam evitando numerar outras séries, tipo a NOVA versão do "Disney Especial" (nesse caso disseram q foi por causa da distribuição e recolhimento das ed. em banca, mas não deixa de ser curioso o fato de 2 coleções da Abril evitarem numerar suas edições!

      Abs!

      Excluir
    4. Se a Abril for seguir à risca as edições da Fantagraphics, serão pelo menos 30 edições pra completar a coleção do Barks. Os volumes desta coleção estão saindo fora de ordem mas ao final do coleção ela será em ordem cronológica sim. Ah, e estão saindo dois volumes por ano, então é uma coleção que ainda vai muito longe (mais uns 10 anos para completar a coleção americana). Abs!

      Bruno

      Excluir
  36. É para completar a miniaturas regulares aumentaram: http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-94-mandarim.aspx?oid=2590.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Elvis... blz?

      Essa foi a cereja do bolo mesmo, rs... Esse aumento pra 50 reais já vinha rolando nas miniaturas de banca desde o "Guardião" (nº 89), mas no site ainda se mantinham pelo valor anterior (até agora então)!

      Valeu mesmo pelo aviso... Ainda bem q eu já pedi umas atrasadas q me faltavam pelo preço antigo!

      Abs!

      Excluir
  37. "Se a Abril for seguir à risca as edições da Fantagraphics, serão pelo menos 30 edições pra completar a coleção do Barks."


    E aí, Bruno... blz?

    Pois é, eu fiquei sabendo q o ritmo dessas ed. da Fantagraphics tem sido bem lento nos EUA... E vai levar um bom tempo até concluírem ela!

    Assim, tenho minhas dúvidas de q a Abril vá seguir essa coleção à risca... Até pq, não vejo sentido em repetirem material do BARKS q acabou de sair na coletânea de "Natal" e o q vai sair agora na ed. dos "Escoteiros"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Caraca! Esse Fantasma tá espetacular! Tem como eu encomendar um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Glaucio... blz?

      É difícil o Marck atender encomendas hj em dia (tem várias minhas atrasadas com ele)... Mas vc pode tentar add ele no face e vendo se ele ainda fabrica o "Fantasma"!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...