14/09/2015

"TOP 100 - Parte 2" (Nº 81-90): As Melhores HQ's do "Submundo"....

A "Parte 2" do "TOP 100" das Melhores HQ's do "Submundo" (lista baseada estritamente em gosto pessoal).... Traz mais uma fornada de gibis novos e antigos que figuram entre os meus favoritos de todos os tempos. Serão 10 matérias ao todo (listadas em ordem retroativa - até chegar ao TOPO com as melhores)!!!

Nesta 2º Parte (As HQs de nº 81-90 da lista): "Justiceiro - O Homem da Máfia", "Hulk & Coisa" (Graphic Novel), "X-Men - Massacre de Mutantes", "100 Balas", "Escalpo", "Novos Titãs - O Contrato de Judas", "Lobo/Juíz Dredd - Motoqueiros Doidos Vs. Mutantes do Inferno", "Novos X-Men - E de Extinção", "Companheiros do Crepúsculo", e a revista: "Circo"!!!

Confira abaixo:

Prosseguindo com a minha seleção pessoal de HQ's favoritas.... Começo com uma das melhores sagas do Matador de Criminosos: "Justiceiro - O Homem da Máfia" (de Chuck Dixon & John Romita Jr.) Publicada (na íntegra) em "Grandes Heróis Marvel" nº 50, a saga traz as 6 primeiras edições da revista: "Punisher War Zone" (Zona de Guerra). Na trama, o "Justiceiro" se infiltra na máfia (disfarçado) e começa a destruir a família Carbone de forma maquiavélica - utilizando-se de intrigas e maquinações - até exterminar todos. A fase Dixon/Romitinha foi uma combinação perfeita (roteiro e arte em sintonia) e continuou no mix da revista: "Superaventuras Marvel"!

Em geral, eu não gosto de crossovers.... Mas alguns (poucos) se destacam pelo bom-humor e o alto índice de diversão que proporcionam. "Hulk & Coisa": A "Graphic Marvel" nº 1 da Abril (de Jim Starlin & Berni Wrightson), é um dos melhores exemplos disso: Edição engraçadíssima e recheada de tiradas sarcásticas na relação de amizade/rivalidade entre os 2 brutamontes (q acabam indo parar em outro mundo e metendo a porrada num monte de bichos e ETs). Entre as provocações do "Coisa" pra deixar o "Hulk" mais irritado, não falta a insinuação de que a mãe do mesmo transou com um abacateiro, rs. O final é um dos mais hilários que eu já vi!  

Outro crossover tão divertido quanto esse é: "Lobo/Juíz Dredd - Motoqueiros Doidos Vs. Mutantes do Inferno".... Escrita por Alan Grant & John Wagner (especialistas nos 2 personagens), a edição especial saiu pela Abril em 1997. O título já diz tudo, e a dupla de anti-heróis (ambos motoqueiros também) promove um verdadeiro massacre sobre 2 rodas! Ainda na Abril: "Novos Titãs - O Contrato de Judas", foi publicada entre as ed. 18-20 da revista mensal dos "Titãs" (em 1987) e depois num almanaque (Clássicos DC nº 2), a trama é o auge da fase de Marv Wolfman & George Pérez (e será republicada também na "Coleção DC" da Eaglemoss)!

"X-Men - Massacre de Mutantes" e "Novos X-Men - E de Extinção".... Dobradinha mutante na lista de favoritas. O "Massacre" é uma das sagas mais importantes na cronologia dos "X-Men" e já foi publicada 2 vezes pela Panini (1º em "Maiores Clássicos Vol. 3"). Produzida nos anos 80, envolveu diversas revistas (inclusive o "THOR" de Walt Simonson) e narra o extermínio de mutantes que vivem nos esgotos de Nova York (conhecidos como: "Morlocks"). Os "X-Men" não conseguem evitar o massacre (promovido pelos "Carrascos") mas tentarão à todo custo punir os culpados. Já nos "Novos XM" (de Grant Morrison), um genocídio ainda maior acontece quando os "Sentinelas" riscam do mapa milhões de mutantes que viviam na Ilha de Genosha (é o ponto alto do autor na Marvel)!

"100 Balas" e "Escalpo".... São 2 das melhores séries da Vertigo. Ambas do gênero policial! Em "100 Balas" (de Brian Azzarello & Eduardo Risso), uma trama complexa e totalmente interligada se estende por 100 edições (reunidas em 15 encadernados pela Panini). Uma misteriosa figura oferece uma maleta contendo 100 balas pra pessoas poderem se vingar de quem as prejudicou (é o começo de uma conspiração maior)! Em "Escalpo" (publicada na revista "Vertigo" da Panini), a realidade brutal e miserável de uma reserva indígena é dissecada quando um policial infiltrado tenta desbaratar o império de "Corvo Vermelho": Dono do cassino local e da rede de crimes e drogas que infesta a região (a HQ - de Jason Aaron - detém o recorde de palavrões na Vertigo, rs)!

"Companheiros do Crepúsculo".... É a obra-prima de François Bourgeon (Os Passageiros do Vento). A arte é tão detalhista e feita em cima de uma extensa pesquisa de época, que frequentemente é utilizada também de forma acadêmica (em estudos sobre figurinos de época). A trama se passa na Idade Média e mistura a realidade desse período com aventura, fantasia, e erotismo. Foi publicada pela Editora Nemo numa ed. de luxo (confira uma PRÉVIA neste: "LINK")! Já a revista "Circo" durou apenas 8 edições (entre 1986-1988) e trazia uma antologia de HQs variadas (nacionais e internacionais): "Piratas do Tietê", "Torpedo", "Moebius", "Crumb", "Marcatti", e muitos mais! 

Até+

PS: Menção Honrosa (5 HQs que ficaram de fora do "TOP 100" mas que passaram perto, rs): "O Incal" (Jodorowsky & Moebius), "Hulk - Futuro Imperfeito" (Peter David & George Pérez), "A Balada de Halo Jones" (Alan Moore), "Justiceiro - Retorno ao Grande Nada (Graphic Marvel), e "Mickey" (na fase detetive de Paul Murry)!!!

106 comentários:

  1. Oi Leo!

    Putz! Sua lista é totalmente impensável e imprevisível!!

    Não li a maioria destes materiais desta segunda fornada do seu top 100, mas esses dos X-Men eu tenho, e são histórias muito boas sim, já o "Contrato de Judas eu li quando adolescente, mas não tenho mais esta revista,mas vou compensar quando a coleção da Eaglemoss sair.

    "Hulk e Coisa" eu li emprestado também na adolescência, e é uma Graphic Novel memorável daqueles tempos, pena que jamais foi republicada. Alô, Panini!!!


    Escalpo é excelente, e comprarei com imenso prazer quando ela sair encadernada e em papel melhor em 2017. Seis encadernados bastam para concluir a série! Esse do "Justiceiro" eu nunca li, mas sei da importância desta fase para o personagem.

    Especulando sua eclética lista terá algum material do "Sandman Teatro do Mistério?" e dos títulos da linha 2099??

    Eu gostava do Justiceiro 2099, apesar dele ser a cara e agir igual ao original Frank Castle, mas eu achava ele mais sádico e cruel. Aquele bastão que ele usava era cabuloso e ele matava sem dó com tal instrumento.

    Fiquei decepcionado com o material do Shang Chi que irá sair pela coleção vermelha da Salvat, que será uma participação dele na saga "Spider Island". Se era para sair um material desses acho que nem precisava, esta treta judicial envolvendo o "Fu Manchu' está desgraçando o personagem impedindo dos materiais clássicos serem republicados.

    Ainda sobre a Mary Jane... eu sei que ela não era nenhuma "santa", mas não sei se ele era "extrovertida" ou "promíscua", naqueles tempos anos 60 e 70 não sabíamos se os personagens transavam de fato com seus namorados ou ficantes, mas sei que ela e o Aranha transavam nos anos 70 pós- morte da Gwen, já que ela chegou até a meio que morar com o herói pelo que dava para se perceber nas histórias.

    Eu e muitos amigos sempre preferimos a Gwen, mas, com ela morta e o Aranha "galinhando" nos anos 70 e 80, na época fiquei surpreso com a história do casamento do herói com ela, mas acabei me acostumando e como ela sempre pertenceu ao nicho do Aranha, não curto ver ela de "peguete" de outro herói. Se bem que na história do casamento ficamos sabendo que ela andou com um tal de "Bruce' e o cara era bilionário...

    Se bem que o Aranha perde sempre mesmo começando com a Gwen que o Osborn pegou, depois, a Gata Negra que o Demolidor pegou, agora o Stark pega a Mary Jane. O cara tá mal mesmo, já que nem a Viúva Negra quis nada com ele (Homem Aranha #04 da Ed. Abril), deixando ele babando, e olha que ela é promíscua!

    Não me lembro do herói "pegar' nenhuma super heroína, já os outros heróis "pegam" as dele! Vamos ver agora a fase em que ele será rico se as coisas melhoram pra ele! He,he,he!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "Putz! Sua lista é totalmente impensável e imprevisível!!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Essa lista acabou surpreendendo até a mim (depois q ficou pronta).... Pois tem títulos aí q eu tbm não esperava incluir num "TOP 100", mas q não poderiam ficar de fora diante da relevância/importância q tiveram na minha vida de colecionador (é o caso da "Circo", por exemplo: q marcou minha adolescência ao me apresentar às HQs mais alternativas de artistas tipo: "Moebius")!

    O "Contrato de Judas" já é uma das ed. da Eaglemoss q eu mais aguardo.... Tenho essa saga em formatinho (no almanaque: "Clássicos DC" 2) e tô louco pra reler ela em formato americano agora. "Hulk e Coisa" bem q devia ser republicado nesse formato de Graphic Novels de luxo da Panini (aliás, todas essas clássicas novels da abril deviam ser reapresentadas aos leitores de hoje)!

    O "Escalpo" é outra q eu aguardo ansiosamente a coleção de luxo q tá pra sair futuramente.... Pois me livrei da mensal mix da Vertigo (onde essa era a única coisa q me interessava). Cheguei a cogitar comprar os TPs importados, mas o "X-9" já tinha me alertado q a Panini iria encadernar a série (coisa q até avisei em 1º mão aqui no blog mtos meses antes do anúncio oficial). Agora vou esperar: não tenho tanta pressa pq já li tudo em scan mesmo!

    "Sandman - Teatro do Mistério" e "Justiceiro 2099"..... Já posso te adiantar q ficaram de fora da lista, rs. A própria série principal do "Sandman" não entrou (por pouco) entre as 100. O "Justiceiro 2099" eu acho mto bom sim e te confesso q era forte candidata à lista, porém: ao folhear o material (enquanto remexia minha coleção) relembrei do desleixo da Marvel para com o personagem: q acabou morrendo de forma absurda (desintegrado por um raio laser disparado por uma aranha-robô gigante). A série tava indo mto bem (eu comprava o gibi do "Aranha 2099" só pelo justiceiro), mas botaram tudo a perder cancelando a linha às pressas e com desrespeito aos personagens e seus fãs (não tira os méritos do bom começo da linha, mas ainda assim: a frustração foi grande)!

    Sobre o "Shang Chi".... Eu já esperava q a ed. da Salvat fosse trazer alguma porcaria qq (já q a treta dos direitos impede a republicação do material clássico - q é o ÚNICO q presta do "Mestre do Kung Fu"): Só não esperava q fosse justo essa MERDA ligada à "Ilha das Aranhas" (um dos maiores LIXOS produzidos pela Marvel nos últimos anos). Era melhor não terem publicado NADA do Shang Chi então (ao menos pra preservar a dignidade)!

    A Mary Jane sempre passou a ideia de ser bastante liberal (e "provavelmente" até mais experiente em matéria de sexo q o Peter, rs).... Mas o lance da "Gwen" ter transado com o "Duende" é algo a se desconsiderar: Acho q a própria Marvel prefere esquecer o assunto (já q deixou em aberto aquele plot dos filhos da gwen) e duvido q voltem a falar disso novamente um dia. Foi uma ideia imbecil, q teve repercussão negativa, e revoltou os fãs e a mídia. Por sinal, não seria a 1º vez q a Marvel ignoraria sua cronologia (varrendo algo pra debaixo do tapete): Tô preparando uma super-postagem sobre falhas e erros cronológicos (é uma dessas matérias trabalhosas q não terminarei tão cedo, rs)!

    Qto às peripécias do "Aranha".... Lembro q ele já deu uns amassos na "Mulher-Invisível" (antes dela casar com o Reed) e até (PASME) numa das mais cobiçadas e intocáveis heroínas do imaginário coletivo nerd, hehe: "SONJA - A Guerreira" (pelo menos uns beijinhos rolaram num dos crossovers dos 2 - e olha q ESSA é justo das mais difíceis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha 2099 teve um final chato. Quando o Bob Harras ascendeu a editor-chefe, ele rapidamente botou na rua a maior parte dos editores de linha que poderiam ameaçar a posição dele (sim, o cara é babaca nesse nível!). Um deles foi o Joey Cavalieri da linha 2099, que na altura vendia bem e era criativamente sólida.

      Os autores da linha não gostaram nada e a maioria disse que se o Cavalieri fosse demitido eles iam embora também... E o fizeram! De um dia para o outro, metade da linha 2099 não tinha mais equipe criativa. O caos se seguiu! Em seis meses a linha inteira (uma linha bem sucedida até então!) tinha ido pro saco. Uma pena!

      Excluir
    2. Mais babaca que esse Bob Harras é quem coloca um pulha assim como editor chefe.

      É como dizem, "as consequencias vem depois".

      Excluir
  3. Hulk e Coisa não foi republicada nem nos EUA. Quase toda a linha de GNs da Marvel não foi republicada até hoje, com exceção do material mutante e aracnídeo.

    E é bom ver que mais alguém curte o crossover do Dredd com o Lobo além de mim...

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    sou muito desligado e com esta nova parte acabei de perceber que não levei em consideração nenhuma HQ de formatinho pra elaborar minha lista de melhores.
    todos formatinhos (+/- uns 1000 e a grande maioria da marvel) da abril que tenho estão na casa da minha sogra.
    acho que minha lista ficou furada, mas vou continuar mesmo assim.
    da sua lista só não tenho a dos titãs e tb nunca li, nos anos 80 era muito marvete e não me interessei pela equipe quando foi relançado pela panini.
    lembro da revista circo nas bancas, nunca li, acompanhava mais a animal.
    escalpo e 100 balas estarão mais pra frente na minha lista.
    companheiros do crepúsculo é muito boa, mas achei a leitura cansativa.
    todas as duas que vc escolheu dos x men são legais, eu voltei a comprar revista mensal da fase panini com E de extinção.
    o lobo ainda vai aparecer mais pra frente.
    minha lista não necessariamente na ordem de preferência:
    o eternauta ( martins fonters)
    vingadores e liga da justiça (panini)
    arqueiro verde - os caçadores (abril)
    surpreendentes x men whedon/cassaday (panini)
    criminal (panini)
    namor as profundezas (panini)
    DC a nova fronteira (panini)
    estórias gerais (conrad)
    a volta ao mundo em 80 dias (salamandra)
    esta ultima é uma homenagem a todos os clássicos da literatura que foram adaptados pra quadrinhos.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. faltou uma edição:
    blacksad (panini)
    material muito bom com animais "humanos" com boas histórias e desenhos sensacionais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leo! Ótima parte 2 do top 100. Justiceiro "homem da máfia reli um tempo atrás seria bom o relançamento dessa história em um formato de luxo idem para Hulk e Coisa, clássico. Sou dcnauta por causa dos Novos Titãs e tenho todo o formatinho guardado a sete chaves. Aguardando a Panini lançar o prometido Escalpo. Tenho a coleção de 100 balas que está na lista de leitura após Ex-Machina que por sua vez vem após a coleção histórica do Hellboy, minha leitura atual.

    ResponderExcluir
  7. "Hulk e Coisa não foi republicada nem nos EUA. Quase toda a linha de GNs da Marvel não foi republicada até hoje, com exceção do material mutante e aracnídeo."


    Puxa, dessa eu não sabia, Hunter....

    Achei q todas essas GNs já tivessem sido relançadas lá fora.... Sendo assim, tão cedo não veremos essas de novo por aqui. Se bem q "A Morte do Cap. Marvel" deve sair lá pro ano q vem (tanto pela Panini qto pela Salvat). E a do "Demolidor" (q estará no Vol. 3 do Frank Miller)!

    E o crossover do Dredd com o Lobo.... É sensacional, reli de novo agora pra elaborar a lista e continua uma HQ tão boa e engraçada qto na época em q saiu (onde já havia sido uma das melhores surpresas num mar de crossovers chatos e irrelevantes doa anos 90). Por sinal: Eu guardo essa ed. à 7 chaves - já q é improvável q seja republicada novamente um dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Morte do Capitão Marvel e o material do Miller também foram relançadas lá fora. Paulatinamente a Marvel vem republicando as histórias (Imperador Destino - inédita no Brasil - saiu agora em uma Epic Collection), mas ainda há omissões enormes, como essa do Hulk com o Coisa, a da Mulher-Hulk do Byrne (nem no TPB das primeiras HQs da verdona do Byrne!), Shamballa...

      Excluir
    2. Bom saber, ou melhor, não tão bom. Mas pelo menos fico atento e posso zelar um pouco mais pelas minhas graphic novels. Até porque foram frutos de várias expedições arqueológicas nos sebos da Cidade Maravilhosa.

      Excluir
  8. Brother, essa série de posts foi uma grande sacada! Parabéns e não faça como a Eaglemoss ou a Panini, não nos deixe na mão! haha Vá até o fim! Abraços

    ResponderExcluir
  9. "sou muito desligado e com esta nova parte acabei de perceber que não levei em consideração nenhuma HQ de formatinho pra elaborar minha lista de melhores."


    E aí, gustavo.... blz?

    Por mais q eu tbm não costume considerar tanto os formatinhos em si.... Infelizmente, ainda tem coisas q SÓ saíram nesse formato e q dificilmente serão republicadas de novo. Essa fase do "Justiceiro" (Dixon/Romitinha) é um exemplo: Duvido q veremos um encadernado disso no futuro (e é uma fase excelente)!

    Nos anos 80 eu tbm era marvetinho.... E só fui comprar essa ed. dos "Titãs" (Contrato de Judas) lá pelos anos 2000, qdo encontrei em perfeito estado num sebo. Achei uma ótima saga (empolgante, bem desenhada, com cenas e mortes de impacto) e recomendo qdo sair pela Eaglemoss. Eu tbm li o "E de Extinção" qdo saiu na mensal da Panini, mas depois vendi essas ed. mix e comprei o 1º encadernado (em capa-cartão da Panini): pois o resto do mix da revista não me interessava!

    A sua lista é bastante interessante (tô gostando e até anotei algumas das suas indicações - q eu ainda não li).... E vc deve estar percebendo tbm o qto é difícil e complicado elaborar um listão desses, né? hehe. Por enquanto, tem 2 da sua lista q tbm estarão na minha (mais pra frente): "Caçadores" e "Ranxerox" (q era um dos principais da "Animal")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Sou dcnauta por causa dos Novos Titãs"


    E aí, Roberto.... blz?

    Valeu por ter curtido esta "Parte 2".... Daqui pra frente, a tendência (já q a lista tá em ordem retroativa) é as ed. ficarem cada vez mais fodásticas (por serem realmente as minhas favoritas até chegar nas 10 melhores)!

    Dos "Titãs" eu tenho mto pouca coisa.... Basicamente só o 1º arco do Pérez q saiu numa ed. de luxo da Panini (Biblioteca DC) e o almanaque em formatinho do "Contrato de Judas" (ambas excelentes, é claro)! E o "Escalpo" já é uma das coleções mais esperadas (por mim) pro futuro - q série boa essa: Fóda do início ao fim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Brother, essa série de posts foi uma grande sacada! Parabéns e não faça como a Eaglemoss ou a Panini, não nos deixe na mão! haha Vá até o fim!"


    E aí, Daniel.... blz?

    Hahaha, não se preocupe.... Nesse caso eu já fui até o FIM: Já tenho a lista completa com as minhas 100 favoritas, só vou postando aos poucos pq preciso revezar com matérias de lançamentos e outros assuntos tbm (já q as novidades não param e são sempre a prioridade aqui no blog, hehe)!

    Mas prometo encerrar esse "TOP 100" ainda este ano.... Sempre postando 2 matérias juntas de cada vez! Brigadão mesmo por ter curtido a ideia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Fala, Léo!
    Continuando o tour por uma parte considerável da história das HQs...
    Acho este arco "E de extinção" dos XM uma obra prima! Perfeita a associação da arte com o roteiro!
    Os Titãs desta fase Wolfman/Pérez, também dignos de confete...espero pela edição encadernada da Eaglemoss.
    Muita eclética a lista, o que a torna mais interessante a medida que a contagem vai decrescendo...

    Agora, se pegar algumas GHM da Abril (aquelas edições em formatinho, iniciadas com a conclusão da Saga do Thanos), grandes chances de serem rankeadas! Muito material que poderia ser republicado em formato melhor (aliás, algumas já foram...).

    Sobre o massacre dos mutantes, me recordo, que na época, fiquei com uma espécie de "ressaca" após a saída do Byrne do título mutante, então tenho as edições em formatinho, mas nunca reli...nesta fase, não gostava nem um pouco da arte do W. Simonson, como não aprecio até hoje.

    Que venham as próximas postagens, com os comentários dos amigos, "desencavando" preciosidades!
    abs.

    ResponderExcluir
  13. X-Men - Massacre de Mutantes eu acho interessante, pois além de ser uma boa história, ela se interliga com outra saga da qual Thor estava envolvido, aonde ele perde os poderes de invulnerabilidade.

    "Novos X-Men - E de Extinção essa fase eu tenho toda ela, só acho uma pena que a parte final tenha terminado de uma ruim.

    Tanto 100 Balas quanto Escalpo dariam ótimas séries de tv. Caso Preacher seja um sucesso quem sabe né.

    ResponderExcluir
  14. “Justiceiro: O Homem da Máfia”, apesar de não ser uma opção óbvia para listas desse tipo, é realmente um ótimo arco! Lembro que adorei na época em que foi lançado, principalmente pela marcante arte do Romita Jr. Recentemente reli a edição do Superaventuras Marvel que publicou essa história, e fiquei admirado com a sincronia entre texto e narrativa visual. Muitas vezes o que lemos na adolescência perde um pouco do brilho quando revisitadas alguns anos mais tarde, mas nesse caso foi o contrário para mim. É bom ver o arco presente no seu TOP 100!

    Acho que li apenas uma edição da Circo, mas sou fã do Torpedo, da dupla Abuli e Bernet, e gosto bastante dos Piratas do Tietê (li aquelas edições solo. A arte em PB do Laerte é ótima).

    Faz tempo que quero ler “Companheiros do Crepúsculo”, e com certeza está na minha lista de leitura.

    Das menções honrosas, gosto bastante do “Retorno ao Grande Nada” e do “Futuro Imperfeito”. Ainda não li “O Incal”, mas acompanhei algumas edições dos “Metabarões” e pretendo seguir a série.

    Falou,

    ResponderExcluir
  15. Guilherme Coelho14/09/2015, 11:13

    Olá Leo!

    Vendo esta lista (81-90) e a anterior (91-100), percebo que li pouca coisa do gênero “super-herói”. Atualmente, não tenho mais do que 10 HQs (tinha um pouco mais, porém acabei desfazendo de algumas...) do gênero.

    “Escalpo”: eu até gostaria de acompanhar a série em encadernados, mas a distribuição das séries da linha Vertigo me desanima. Até agora “Astro City” e “O Despertar” não apareceram por aqui.

    Até!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela série de artigos. Todos estado ansiosos, acompanhando. Eu também li e reli muitas vezes a Graphic Novel 1. Vou tentar lembrar (de cabeça agora aqui] uma cena.
    Placa: Mocó do Senth O Braço
    Coisa: Chegamos.
    Hulk: Como você sabe?
    Coisa: Você não viu a placa?
    Hulk: Vi, mas e daí? Hulk não fuma.

    Abraços a todos do Submundo.

    ResponderExcluir
  17. Leo, coleciono as estátuas da marvel e da dc desde que começaram a sair, não perdi nenhuma ainda... as primeiras 42 estátuas da marvel deixo numa prateleira daquelas que fazem para coleções de carrinhos, q uso em "pé" ao invés de "deitada", ela é de madeira com proteção na frente de acrílico, não está em lugar mt quente e nem mt frio e ontem reparei, q sem mais nem menos, algumas estátuas estão começando a descascar (thor, loki, mefisto) e elas não vieram assim... alguém já relatou algo assim pra vc? Agora me bateu um certo desespero... será que um dia todas ficarão assim? será culpa de tinta vagabunda q ficaram assim? pois eu tenho todas as estátuas de star wars, tb as estátuas de xadrez de star wars, senhor dos anéis e naves star wars, q são todos materiais similares e algumas, mt mais antigas e nunca descascaram! Poderia me dizer o q vc acha? será q existe alguma solução? pensei até em comprar verniz em spray e tacar em todas elas se tivesse certeza q isso as preservaria mais!

    ResponderExcluir
  18. Grande Leo,
    demais essa lista brother!! É uma ótima oportunidade para conhecer e debater sobre hqs que são ótimas mas às vezes são esquecidas pela mídia em geral (que está cada vez mais comercial) e acabam no ostracismo.
    Desse post algumas eu nem conhecia e das que eu tive a oportunidade ler posso dizer que Escalpo realmente é ótima e faz jus à lista, assim como essa dos Novos Titãs que também considero excelente, que fase aquela!.
    É claro que, como fã de Tex e Conan, tô no aguardo pra ver quais hqs desses dois personagens vão constar na lista. Eu li no post anterior que o Tex vai ter uma mensão honrosa, representativa devido ao grande número de hqs excelentes. Massa! E aquela idéia sugerida por um leitor do blog sobre um top 10 dos personagem mais fodas é ótima cara, espero que tu se empolgue e tenha tempo pra fazer essa também rsrs
    E uma sugestão, que tal apresentar a lista em ordem decrescente? Esse post traz as hqs rankeadas do 81 a 90, e poderia ser de 90 a 81, e talvez seria interessante tu numerar a posição de cada hq no post pra gente saber exatamente qual posição determinada hq ocupa. É só uma sugestão brother, o post está ótimo do jeito que está e tô no aguardo pelos próximos.
    Abraços à todos!

    ResponderExcluir
  19. Ótimos quadrinhos, desta leva a única que não li é Os Companheiros do Crepúsculo (cheguei a baixar o scan). Essa fase dos Justiceiro era muito boa mesmo. A coleção Graphic Marvel tiveram ótimas pedidas (a minha preferida são as duas do Surfista Prateado: Juizo Final e Escravistas).
    Só trocaria este crossover do Lobo/Juiz Dredd. Pra mim o Lobo tem edições melhores que essa. Lobo/Hitman, O Ùltimo Czarniano, Manual do Caçador de Recompensas e o Lobo vs Papai Noel. Do Dredd para mim o melhor crossover é o primeiro com o Batman. Muito foda.
    Outro crossover que acho TOP é o primeiro encontro do Batman com o Predador, saiu pela Abril.

    ResponderExcluir
  20. Fala Leo,blz?

    Do justiceiro que saiu pela Abril eu só li algumas avulsas no título do Wolverine,tb não conheço o que vai sair pela Salvat vermelha (Justiceiro: Círculo de Sangue) mas pretendo conferir qd sair.Essa dos Titãs tb é outra que tá na lista qd sair pela Eaglemoss.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  21. E aí, Leo
    Muito bom edições da salvat e eaglemoss entrarem na lista. E agora fico com mais vontade da eaglemoss dc. Muitos materiais são difíceis de encontrar hj em dia. Qualquer republicação é bem vinda. Leo, vc sabe se X-Men - Massacre de Mutantes será relançada? Quando ia comprar na internet vi uma edição cartonada da LJA VS VINGADORES por 90 com frete grátis e acabei pegando essa no lugar rs. Logo depois massacre esgotou :(

    ResponderExcluir
  22. Oi Leo!

    A verdade sobre a coleção DC Eaglemoss:http://www.universohq.com/noticias/eaglemoss-lanca-colecao-de-graphic-novels-da-dc-comics-em-outubro/

    Eu tenho a impressão que esta coleção vai aportar por aqui em outubro mesmo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. "De um dia para o outro, metade da linha 2099 não tinha mais equipe criativa. O caos se seguiu! Em seis meses a linha inteira (uma linha bem sucedida até então!) tinha ido pro saco."


    Oi, Hunter.... Putz, essa foi mais uma bola fora do Harras, hein?

    Realmente, é bem como vc falou em outro comentário: Esse Bob Harras foi um dos piores (senão o pior) editor da Marvel: Era como um "Rei Midas" às avessas, rs!

    Na época (eu acompanhava as mensais de 2099).... Foi uma despencada e tanto a queda de qualidade nessa reta final: Tudo ficou HORRÍVEL em poucas ed. e começaram a matar personagens q nem moscas (o "Justiceiro" e o "Hulk" morreram na mesma ed: fulminados por essas aranhas-gigantes: morreram feito 2 figurantes de bosta)! O resto não teve sorte melhor: Foi tudo tão ruim q eu sequer consegui ler o final (desisti antes disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê os créditos, aposto que foram com equipes criativas diferentes...

      Excluir
    2. Eu na época só lia X-Men, e claro que acompanhei o título 2099 até o final. Até hoje não li as últimas edições que comprei na época. E olha que era um adolescente desocupado que devorava pilhas de quadrinhos diariamente.

      Excluir
  24. "mas ainda há omissões enormes, como essa do Hulk com o Coisa, a da Mulher-Hulk do Byrne (nem no TPB das primeiras HQs da verdona do Byrne!), Shamballa..."


    Opa.... Essa do "Imperador Destino" eu não conhecia (vou pesquisar melhor pra ver do q se trata), mas pularam mta coisa boa aqui nessas novels: Teve pelo menos umas 2 do "Surfista" q passaram batidas (sem contar a 1º Graphic Novel da Marvel: "Surfista" de Lee/Kirby - Inédita no Brasil e q eu tenho em 2 versões: importada (saiu num TP) e em FAC-SÍMILE (de uma ed. da Europa - vou fotografar e postar aqui futuramente)!

    "Shamballa" é excelente tbm.... Essa eu tenho (e recomendo)! Teve uma do "Aranha" q pularam por aqui tbm (e q eu vi inclusa num TP gringo q trazia 4 novles dele), da mesma forma q um crossover do "Juticeiro X Viúva Negra" (bem legal - esse eu li em scan). Me faltam algumas na coleção: "A Vingança do Monolito-Vivo", "Vingadores - A Gruta", entre várias outras (não só da Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que NENHUMA das do Justiceiro foi republicada. O personagem estava no auge de popularidade nos anos 90 e nunca mais conseguiu igualar essa época.

      Imperador Destino foi quando o Dr. Destino dominou o mundo pela segunda vez. Depois disso ele passaria a tentar se tornar o ser mais poderoso do universo, o que conseguiu duas vezes até o momento. ISSO é que é vilão de verdade, páreo duro com o Thanos...

      (E antes que falem do Darkseid, quantas vezes ele já dominou a Terra? E o universo? Senta lá no canto e chora, Darkseid...)

      Excluir
  25. "Agora, se pegar algumas GHM da Abril (aquelas edições em formatinho, iniciadas com a conclusão da Saga do Thanos), grandes chances de serem rankeadas! "


    E aí, Victor.... blz?

    Pois é, ainda faltam 80 HQs pra serem listadas nas próximas postagens.... E te garanto q ainda haverão algumas boas surpresas na lista (se fosse "previsível" q nem a maioria das q vemos por aí, não teria graça, rs). Se bem q pra vc (e outros leitores q tbm acompanham o blog há tempos) algumas ed. acabam sendo "fáceis" de prever: "A Saga de Thanos", q vc citou, jamais poderia ficar de fora do ranking (pois é uma das seleções de histórias + espetaculares q eu já li na Marvel)!

    Aliás, a revista "GHM" teve um farto material nesse sentido: Mtas sagas fantásticas e arcos de histórias da melhor qualidade.... Só começou a decair mesmo nos anos 90, qdo virou um "refugo" dos títulos mutantes (qq merda com "X na capa" a Abril jogava na "GHM")! Mas vc tem razão tbm qdo diz q boa parte do conteúdo já foi republicado em encadernados da Panini e Salvat ("Fênix Negra", "Tropa Alfa", "Excalibur", etc)!

    Qto ao "Massacre de Mutantes" e a arte do "Simonson".... Bem, te confesso q nunca fui fã do traço desse artista (e gosto mais dos roteiros do q dos desenhos dele). Porém, devo admitir tbm q a arte melhorou mto num formato maior (talvez por causa de uma impressão gráfica e cores melhores do q nos formatinhos da Abril - q estavam numa fase com um papel de baixíssima qualidade na época do Simonson)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Tanto 100 Balas quanto Escalpo dariam ótimas séries de tv. Caso Preacher seja um sucesso quem sabe né. "


    E aí, Marcelo.... blz?

    Bem nessas, e se não me falha a memória: Até tinham uns planos de adaptar "100 Balas" pra TV, não é? (li isso em algum lugar, mas faz tempo)! Seja como for, seria uma série de TV perfeita (só teriam q mudar algumas coisas pra não estragar a graça - senão o cara q leu os gibis irá soltar spoilers pra quem tá vendo só na TV e acabariam com o FINAL, rs)!

    Aliás, essa é uma estratégia q eu acho louvável nos "Mortos-Vivos": Pois a série de TV tá seguindo um rumo diferente dos GIBIS (o q torna o produto interessante até pra quem já acompanha as HQs)! "Escalpo" tbm tá sob medida pra TV (mas teria q ser uma HBO da vida, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não gosto muito dos responsáveis desse site pq eles têm DCfobia e são Marvetes de carteirinha. Mas algumas notícias são interessantes.

      http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/100-balas-tom-hardy-vai-produzir-e-deve-estrelar-adaptacao-da-hq/

      Excluir
  27. “Justiceiro: O Homem da Máfia”, apesar de não ser uma opção óbvia para listas desse tipo, é realmente um ótimo arco! "


    E aí, Martin.... blz?

    Qdo eu prometi q essa lista seria estritamente "PESSOAL", eu não estava brincando, hehe.... Realmente, estou listando aqui as minhas HQs favoritas da forma mais honesta e sincera possível (sem o menor remorso de excluir uma obra consagrada como" Sandman" e incluir um gibi mais popular e básico de ação q nem esse do "Justiceiro")!

    Essa saga do "Justiceiro" continua ótima (mesmo passados tantos anos).... Tão boa, q é BEM superior à qq coisa q tenham feito com o personagem nos cinemas (putz, se quisessem mesmo fazer um filmaço do justiceiro, era só usar esse gibi como storyboard, rs)!

    A "Circo" estar nessa lista, já significa q parte do material mais alternativo está bem representado no "TOP 100".... Pois a revista mesmo em apenas 8 ed. trouxe o melhor de vários artistas nacionais e internacionais: A "Circo" publicou: "Piratas do Tietê", "Casal Neuras, "Torpedo", "Crumb", "Moebius", e "Morgan - O Presidiário" (de Segura & Ortiz): É a perfeição pra quem curte o "underground" dos gibis, rs!

    Acho q vc vai gostar das "menções honrosas" q te faltam... Pois o "INCAL" eu achei uma ótima e bela HQ (não acho o Moebius tão bom criando sozinho as histórias - ele viaja demais e parece meio sem rumo: como na "Garagem Hermética": q os pseudo-intelectuais adoram procurar sentido onde não tem). Só q no "Incal", o roteiro é do Jodorowsky (bem mais "centrado" nas ideias)! Essa, eu comprei a ed. de luxo da Devir (valeu mto a pena)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. “Escalpo”: eu até gostaria de acompanhar a série em encadernados, mas a distribuição das séries da linha Vertigo me desanima. Até agora “Astro City” e “O Despertar” não apareceram por aqui."


    E aí, Guilherme.... blz?

    A distribuição da linha Vertigo costuma ser setorizada mesmo.... Porém, nem sempre existem garantias de q as ed. chegarão à todas as regiões do país (isso é uma falha tremenda de planejamento em distribuição)!

    Pra quem passa por essas dificuldades na distribuição/setorização, eu recomendo as compras on-line mesmo.... sei q aí haverão mais gastos com frete e tal, mas é a melhor forma de garantir alguma HQ q se queira (pois contar com a boa-vontade das distribuidoras é complicado mesmo (sei disso, pq aqui pro sul uma parte das revistas e livros TBM é setorizada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Hulk: Vi, mas e daí? Hulk não fuma."


    E aí, Celso.... blz?

    As tiradas dessa HQ são divertidamente geniais mesmo, hehe.... Sinto falta hoje em dia de gibis assim: Com um humor despretensioso e sem querer "forçar a graça"! O Final dessa história mata a pau tbm: Q "paz mundial" porcaria nenhuma, o Hulk só queria: "comida e voltar pra casa", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "sem mais nem menos, algumas estátuas estão começando a descascar (thor, loki, mefisto) e elas não vieram assim... "


    E aí, marcos.... blz?

    Olha, te confesso q nunca ouvi falar sobre algo assim.... Tenho essas miniaturas desde q foram lançadas (em 2012) e até agora a pintura delas continua firme e forte. Pra comparar, tbm tenho várias peças de outras coleções (não só da Eaglemoss) e nunca aconteceu de descascar a tinta!

    O q eu sei.... é q o calor excessivo ou luz solar podem sim causar danos à pintura. Porém, já vi peças desbotarem por ficarem expostas ao sol, mas não a tinta em si permaneceu intacta (não descascou)! Se vc quiser, posso te add num grupo do face de artistas q fazem customização de miniaturas: De repente se vc expuser a questão por lá, eles podem te ajudar melhor (pois entendem bem mais do q eu sobre essa parte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Leo, me deparei tmb com um problema semelhante, o meu Wolverine está com a tinta das garras descascando e olha que minhas peças ficam dentro de um expositor fechado, longe de poeira e luz solar, vou acabar comprando outro Wolverine para substituir esse....

      Excluir
  31. "É claro que, como fã de Tex e Conan, tô no aguardo pra ver quais hqs desses dois personagens vão constar na lista."


    E aí, Fabiano.... blz?

    Pode ficar tranquilo, brother.... Pois "TEX" e "Conan" estão garantidos no "TOP 10", hehe (seria injusto da minha parte deixar esses 2 de fora dos 10 mais): E antes disso, eles tbm aparecerão em outras posições do ranking (devido aos especiais de cada um) e tbm nas "menções honrosas"!

    E por falar em "TOP 10".... Aquela ideia q um leitor do blog sugeriu já está anotada e deverá ser posta em prática ao longo do ano q vem (pois minha ideia é finalizar este "TOP 100" até dezembro e manter em 2016 um "TOP 10" pra cada personagem individual - essa série de postagens deverá ser um dos maiores atrativos do blog pro ano q vem - assim espero, rs)!

    Inclusive.... Tô preparando algo bastante audacioso pro "TEX": Um "Guia de Leitura" (tbm pro ano q vem) - A trabalheira será descomunal, portanto: não é algo q eu consiga finalizar tão cedo, mas já estou trabalhando nisso (aos poucos, hehe): Acho q dessa postagem vc vai gostar!

    No mais.... Obrigado tbm pela sugestão de apresentar a lista em ordem decrescente (numerando a posição de cada hq no post): Te confesso q agora isso será inviável pq da forma como eu escrevi os textos, eu teria de reescrever tudo de novo (já q misturei gibis no mesmo parágrafo). Porém, gostei mto da sua ideia e APÓS a conclusão do "TOP 100", eu posso fazer uma postagem em separado com a lista completa (só com os títulos das HQs) listadas em ordem no RANKING (da melhor até a pior das 100, rs). Ótima ideia mesmo: Muito obrigado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "A coleção Graphic Marvel tiveram ótimas pedidas (a minha preferida são as duas do Surfista Prateado: Juizo Final e Escravistas)."


    E aí, guilherme.... blz?

    Sim, essas 2 novels são mesmo espetaculares.... Pra quem não as conhece, ambas são escritas pelo Stan Lee e no "Juízo Final" a arte é do Buscema (e cada pág da novel é um quadro/painel inteiro). Já os "Escravistas" é nada menos do q a ÚLTIMA HQ do "Surfista" (escrita pelo Lee, q a fez pra ser o FINAL da saga do surfista): Um épico inesquecível (infelizmente, a marvel continuou tempos depois a produzir histórias do herói, e todas BEM abaixo do nível dessa)!

    Qto ao "Lobo".... Eu já achei esse crossover com o "Dredd" mais engraçado q essas outras, a não ser pelo "Hitman & Lobo", q é mesmo melhor: mas essa eu considero parte da saga do "Hitman" num todo (já q o Ennis esculachou demais o "maioral" nessa história - tornando-a mais uma HQ do "Hitman" mesmo - e q tbm, é claro, terá seu lugar de honra mais pra frente na lista, rs)!

    Esse do "Batman X Predador".... Eu só gostei do 1º, mas não tenho mais a edição e não me lembro direito dos detalhes (a ponto de poder avaliar de forma crítica o material hj em dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "não conheço o que vai sair pela Salvat vermelha (Justiceiro: Círculo de Sangue)"


    E aí, Bruno.... blz?

    A fase q saía no mix do "Wolverine" (por volta do nº 35) era mto boa tbm.... Com o "Justiceiro" na prisão enfrentando o "Retalho" (era barra-pesada pros padrões da época, rs)!

    E não perca essa ed. da Salvat vermelha: "Círculo de Sangue".... Pois essa é a 1º mini-série solo do "Justiceiro" (antes dela, ele era um mero a
    coadjuvante no gibi do aranha): É mto boa e veio no embalo dos filmes de ação da metade dos anos 80: "Rambo" e similares!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Leo, vc sabe se X-Men - Massacre de Mutantes será relançada?"


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Infelizmente, eu acho pouco provável q relancem o "Massacre" tão cedo.... Pois faz relativamente pouco tempo q saiu a reimpressão (com nova capa) e o espaço entre o "Maiores Clássicos 3" e esse relançamentos já foi coisa de quase 10 anos! O jeito agora é tentar peneirar essa ed. em sebos e tal (por exemplo, tem um camarada meu q vai vender a "Queda de Mutantes" e de repente, ele bota o "massacre" na jogada tbm - ele vai me passar um listão de gibis pra eu anunciar pra ele aqui no blog)!

    E daqui pra frente.... A melhor dica é ficar ligado nessas coleções: Salvat (preta/extensão e vermelha) e "DC Eaglemoss": Pois todas essas trarão mto material bom (pra quem souber excluir as tranqueiras q virão junto tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Eu tenho a impressão que esta coleção vai aportar por aqui em outubro mesmo!"


    E aí, Elcio.... blz?

    Sim, eu fiquei sabendo q aqui pro sul a coleção DC deve vir em outubro pras bancas normais.... Embora essa eu acabe pegando na cultura mesmo (q vem em maior quantidade e posso reservar antecipadamente as ed. q eu quiser)!

    Só me DCpcionei mesmo (com o perdão do trocadilho) pelo fato de lançarem o Vol. 2 e o 3 num "pack".... Pois me interessava SÓ o "Superman - Último Filho" (não quero a ed. do "Silêncio"). Enfim, já começou com esses esquemas de "packs" (a Eaglemoss tá pegando gosto por esse sistema, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "(E antes que falem do Darkseid, quantas vezes ele já dominou a Terra? E o universo? Senta lá no canto e chora, Darkseid...)"


    Hahaha, pior q é bem nessas mesmo, rs:

    Pra um vilão, não adianta só posar de mauzão.... tem q ter currículo de dominação global (OU - de preferência - universal/cósmica, rs)!

    No mais... vou sair agora mesmo a catar essa ed. do "Imperador Destino" (em scans): As do "Justiceiro" eu tenho todas impressas (menos o crossover com a viúva - q tá inédito aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os planos do Dr. Destino e do Thanos funcionam e os heróis têm de se virar para resolver a parada. O Darkseid sempre fracassa...

      Excluir
    2. Ah, e tem bem mais GNs do Justiceiiro que não saíram aqui! Não me pergunte é quais, que eu também não sei...

      Excluir
    3. Tem uma do Demolidor com a Viuva Negra com roteiro do Jim Starlin e desenhos do Joe Chiodo que tb tá inédita por aqui...

      Cesar Leal

      Excluir
  37. "100-balas-tom-hardy-vai-produzir-e-deve-estrelar-adaptacao-da-hq/"


    Opa.... Valeu mesmo, ALFREDO:

    Se bem q eu preferia q "100 Balas" virasse uma série de TV (ao invés de um filme).... Mas vamos ver o q sai disso tudo (de repente, vem coisa boa - ou não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Leo, não esqueça da saudosa EPOPÉIA TRI: que saga foda! (e também de planeta dos macacos das Marvel rsrss).

    Leo, um conhecido me disse que a fase essencial das 'criptas' seria a seguinte:

    creepy 01 a 16 (os 4 volumes iniciais da devir) e

    eerie 01 a 11 (os 3 volumes da cripta da mythos)

    vc concorda?? pois eu segui esse conselho e parei de comprar aí, pois estou esperando a segunda fase áurea (que começa nos anos 70, mas ele não sabia em qual edilçao).

    Enfim, queria saber a opinião dos amigos do site. se concordam ou não etc

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, entre a fase inicial e a setentista dessas revistas (que se iniciou com a publicação da revista Vampirella) houve um momento de crise, com histórias fracas e muitas republicações.

      O que não chega a ser ruim, já que se você comprar uma série só verá muitas das melhores histórias da outra republicadas nela...

      Eu recomendo a Eerie no caso, porque ela publicava séries enquanto a Creepy só publicava histórias fechadas.

      Excluir
    2. Valeu Hunter, já anotei aqui!

      Excluir
  39. Olá Leo, tudo bem?

    A Eaglemoss está de sacanagem de novo. Eles anunciaram hoje na página do Facebook que eles iriam estender a coleção de miniaturas Marvel por mais 80 edições e quem não quisesse esperar poderia adquirir os packs que continuariam a ser lançados. Nos comentários da galera eles responderam que sim, a coleção iria até a edição 200. E aquela história de que as edições de packs não iriam sair nem para assinantes e nem em bancas? Aí para piorar eles removeram o anúncio e os comentários como se nada tivesse acontecido. FALA SÉRIO EAGLEMOSS!!

    Abs., Carlos - São Paulo.



    ResponderExcluir
  40. está muito legal esse "top 100"!!!

    duas perguntas:

    - o Submundo vai se manifestar sobre o fim da Dredd Magazine?

    - quando veremos a matéria sobre a CHM do Quarteto?

    abs carlos

    ResponderExcluir
  41. Olá Leo, beleza.
    Confesso que me surpreendi com alguns títulos que entraram em sua lista até o momento. Dá pra perceber por alguns títulos presentes em seu top 100 que gosta bastante de hqs mais exóticas e que fogem do lugar-comum de quadrinhos só de "super". Coisas com uma pegada violenta e com doses de humor em alguns casos. Essa lista prevalece a máxima de que "gosto não se discute" e ponto final.
    Bem corajosa sua iniciativa de deixar de fora alguns medalhões que têm cadeira cativa na lista de melhores hqs de muitos "especialistas" no assunto. Apesar de achar que alguns títulos com menção honrisa deveriam ter um lugarzinho aí em detrimento de outros, tenho que dar os parabéns pela postagem. Muito digno de sua parte, ainda mais sabendo que seu blog tem ym alcance hoje em dia bem amplo, haja vista que os comentários e participantes são cada vez mais ativos.
    A propósito: esses dois fins de semanas foi palco aqui no Rj da Bienal do Livro. Apesar de muitos pontos positivos, teve alguns negativos, especialmente pra galera que curte quadrinhos que não poderia deixar passar em branco. Se me permite, teria o maior prazer em compartilhar aqui em seu espaço essas informações que com certeza será de grande valia pra muita gente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  42. "Os planos do Dr. Destino e do Thanos funcionam e os heróis têm de se virar para resolver a parada. O Darkseid sempre fracassa..."


    Oi, Hunter.... O "Dr. Destino" na fase Lee/Kirby era especialista em "planos malignos", e a cada aparição q fazia na revista ele bolava uma artimanha q ferrava o quarteto todo. Um dos melhores exemplos é esta edição (q eu tenho na EBAL):

    http://2.bp.blogspot.com/-OH6hWS978qI/TuBcopYUcMI/AAAAAAAAB14/wezarwxnXgc/s1600/4f+11.jpg

    A própria chamada de capa já anunciava: "O Grande Plano do Dr. Destino".... Q no caso, era tornar algumas pessoas comuns super-poderosas a ponto de enfrentarem o 4F (sinto falta hj em dia dessas "pequenas maldades" q os vilões das antigas viviam aprontando, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Ah, e tem bem mais GNs do Justiceiiro que não saíram aqui! Não me pergunte é quais, que eu também não sei..."


    Víxi, nem me fale.... Agora a curiosidade me fará sair atrás dessas novels (ainda mais por serem do "Justiceiro": Um dos anti-heróis q eu mais curto)!

    Nunca entendi os critérios da Abril ao pular histórias.... Pois eles publicavam tanta tranqueira de pouco apelo comercial, enquanto pulavam várias outras q teriam mais chances!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que o Punidor "solo" não foi um grande sucesso. A revista P&B, em que a Abril depositou muita esperança, teve vida bem curta...

      Excluir
  44. "Tem uma do Demolidor com a Viuva Negra com roteiro do Jim Starlin e desenhos do Joe Chiodo que tb tá inédita por aqui..."


    Opa, valeu mesmo pela dica, Cesar.....

    Essa é outra q eu não sabia, mas já anotei pra procurar (e baixar, rs).... Não gosto da arte do Chiodo, mas essa vale pela curiosidade e raridade da ed. em si! Valeu mesmo pela dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma mini dele escrita pelo Camarada Starlin e desenhada pelo Bernie Wrightson! Chegou a sair aqui?

      Excluir
  45. "Leo, um conhecido me disse que a fase essencial das 'criptas' seria a seguinte:"


    E aí, William.... blz?

    Olha, eu não concordo com essa lista das "essenciais" da "Cripta".... Pois já li mais além em scans e acho q a revista vai melhorando cada vez mais com o passar do tempo!

    Talvez esse seu amigo prefira um estilo de terror mais clássico (similar aos filmes dos anos 50 e 60).... Mas eu (falando por mim) já gosto mais dos anos 70, pois a coisa ficou mais "barra-pesada" (e sem perder as qualidades de suspense e criatividade na solução das histórias). A violência explícita e o erotismo passaram a vigorar mais nas fases seguintes da revista (e pro meu gosto: ficou melhor). Só não sei te dizer exatamente qdo começam essas mudanças, pois acho q foi algo q rolou de forma bem gradativa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Aí para piorar eles removeram o anúncio e os comentários como se nada tivesse acontecido. FALA SÉRIO EAGLEMOSS!!"


    E aí, Carlos.... blz?

    Viu só o q eu falei aquela vez? A Eaglemoss NÃO é uma empresa séria e muito menos confiável. Falta honestidade E transparência da parte dela.... E essas ações (de mudarem de ideia toda hora, e apagarem informações q eles mesmos repassam) só comprovam isso!

    Eu vi o q aconteceu.... Mas eles se fuderam nessa, pois eu SALVEI tudo q rolou e vou usar na PALESTRA de sábado q farei na Livraria Cultura. Nessas alturas do campeonato não se sabe mais NADA do q a empresa pretende fazer com essas coleções: Uma hora eles dizem uma coisa, depois mudam tudo, e voltam atrás mais uma vez, rs!

    Da minha parte, acho q NÃO se deve confiar no q eles dizem (e a própria Eaglemoss dá motivos pra essa desconfiança).... E quem quiser realmente completar a coleção, não pode contar com a sorte e nem com as falsas promessas deles!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "o Submundo vai se manifestar sobre o fim da Dredd Magazine?"


    Oi, Carlos..... Com toda certeza q SIM:

    Eu tava só esperando ter a ÚLTIMA edição em mãos.... O q só veio a acontecer HOJE: Chegou (finalmente) aqui pro sul o "Dredd 24" (e já cofrei)! Pra semana q vem (sem falta) o fim da revista do "Dredd" será um dos destaques aqui no blog (junto com várias outras novidades q vão fazer a semana q vem BOMBAR por aqui, rs)!

    A "CHM do 4F".... É a mesma coisa: Prefiro esperar pra ter a ed. em mãos pra comentar aqui no blog, até pra ver o tratamento q será dado à essa edição (tipo: se trará as capas originais no miolo, etc). Sei q já tem mta novidade atrasada aqui no blog, mas até o findi eu estarei atarefado com a 2º PALESTRA sobre "miniaturas" q farei (e acredite: com todas essas alterações de planos da Eaglemoss, as pautas q irei tratar no evento tão tendo de ser alteradas de última hora tbm, hehe - o q só aumenta a trabalheira pro meu lado, rs)! Mas eu vou botar todas as novidades e tretas em dia pra semana q vem, pode deixar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Se me permite, teria o maior prazer em compartilhar aqui em seu espaço essas informações que com certeza será de grande valia pra muita gente."


    E aí, Mumu.... blz?

    Eu até agradeço se puderes compartilhar essas informações e relatos aqui no blog..... Certamente seria um assunto mais q bem-vindo pra ser tratado aqui. Assim, esteja convidado à postar aqui tudo q rolou na Bienal do Livro aí no RJ. Ficamos no aguardo então, blz?

    No mais.... É como eu falei na 1º parte deste "TOP 100": Eu NÃO acredito em "especialistas" e "entendidos" em quadrinhos: Pois duvido q uma viva-alma neste mundo tenha lido TUDO de gibis q já foi publicado: O q torna aqueles q leram determinado gibi mais entendidos do q o pseudo-crítico metido a sabichão q deixou de ler o mesmo, rs. Ou seja: Sempre vai ter alguém q saberá MAIS do q um auto-proclamado "entendido"!

    A única diferença da minha lista de "TOP 100" pra outras do tipo.... É a sinceridade q eu usei ao excluir séries mundialmente premiadas e consagradas (tipo "Sandman") em prol de gibis q REALMENTE são mais do meu agrado. No fim das contas, o gosto pessoal sempre terá um peso maior do q TUDO (resta apenas os leitores serem honestos e sinceros consigo mesmos E com os demais ao exporem suas listas de preferências). Ninguém terá o mesmo gosto e nem o mesmo padrão de gibis favoritos (isso é fato, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. E ae Leo beleza, eu também não acredito em "especialistas em HQs" pois é como você mesmo disse ninguém consegue ler tudo e nem o que é legal para mim vai ser legal para você e vive e versa, mas eu sempre pego você como referencia pois foi aqui no seu blog que conheci preacher e the boys e o Garth Ennis, Fábulas eu perguntei para você se valia a pena e nem preciso responder se gostei pois comprei tudo o que achei rsrs, e queria saber se vai ter alguma HQ do Star Wars na sua lista só não me diga qual para não estragar a surpresa rsrs, valeu e vida longa a você e ao blog.

    ResponderExcluir
  50. Beleza Leo, grato pela oportunidade então. Você teria algum e-mail pra poder estar lhe passando uma prévia do que rolou? Alguns assuntos são pontuais e de muita relevância ao meu ver. Assim como teve o lado positivo, teve também os negativos, e esses infelizmente não consegui de jeito algum. De repente se quiser fazer um pronunciamento a respeito dando sua opinião e achar até que vale a pena usar como uma matéria eespecial e publicar na íntegra só reproduzindo o conteúdo que te passar fique à vontade.
    Abraço

    ResponderExcluir
  51. E aí, Leo.
    É impressionante com esses problemas com a eaglemoss estão aumentando. Mais impressionante ainda é a diretora da eaglemoss participar de grupos com o da Dc Graphic Novels (onde povo comenta sobre minis tbm) e simplesmente não fazer nada. Ficar indiferente. A empresa simplesmente parece estar com preguiça, ou má vontade mesmo, de criar uma harmonia com os colecionadores. Olha a salvat, antes da parceria com a marvel/panini, a empresa era sofrível. Você comprava uma edição hoje e amanhã ela era cancelada sem explicação. Mas depois que conseguiu acertar o alvo, está fazendo o possível para melhorar os laços com o consumidor. Em momentos de crise (que vai piorar), não vejo empenho da eaglemoss para fidelizar clientes. A quantidade de pessoas se desfazendo de suas coleções é enorme. Isso refletirá nos encalhes mais na frente. Só farei a coleção das minis e graphic novels da dc por falta de opção (a primeira já investi muito e a segunda trará muito material que não tenho). Mas com relação as próximas coleções de miniaturas, pensarei dez vezes antes de começar, não porque o xadrez é de resina, mas pela falta de respeito por parte da empresa.Os poucos que defendem a empresa só fazem isso ainda pq não levaram uma rasteira da mesma. Mas na primeira, mudarão de opinião (eu já fui um deles quando a empresa lançou as minis dc. Como assinante, aprendi que estava muito errado).

    ResponderExcluir
  52. "Eu recomendo a Eerie no caso, porque ela publicava séries enquanto a Creepy só publicava histórias fechadas."


    Oi, Hunter..... Por razões orçamentárias (falta de verba $$$), tive q parar com a minha coleção da "Creepy" (Devir) da qual mantenho só o Vol. 1 na coleção!

    Mas a "Cripta" (EERIE) eu pretendo seguir até o fim, justamente pq considerei isso das "séries" (q são mais do meu agrado).... O ideal seria fazer as 2, mas tive q fazer uma escolha entre uma e outra nesse caso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. Olá pessoal,

    Para quem curte Senhor dos Anéis, o box Blu-Ray da trilogia (versão estendida) está saindo R$ 129,90 na Submarino. Estava esperando baixar o preço para adquirir e acho que agora está um preço bem razoável.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  54. "Entendo que o Punidor "solo" não foi um grande sucesso. A revista P&B, em que a Abril depositou muita esperança, teve vida bem curta..."


    Verdade.... A Abril meio q confundiu as coisas, e achou q poderia fazer do "Justiceiro" uma revista nos mesmos moldes, formato, e pro mesmo público da "Espada Selvagem de Conan":

    Mas viu q não era bem assim.... E a revista do "Justiceiro" foi cancelada no nº 8. Dessas, eu tenho só a nº 1 (e convenhamos, a seleção de histórias não era lá das melhores: A impressão q dava era de q publicavam em P&B o material q acaba rejeitado na "SAM" por ser abaixo da média)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Tem uma mini dele escrita pelo Camarada Starlin e desenhada pelo Bernie Wrightson! Chegou a sair aqui?"


    Essa não, Hunter.... Vc deve tá falando de: "Punisher: P.O.V." (de 1991):

    Permanece inédita por aqui (mas tenho em scans)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, era essa mesmo! Bem que achei que não tinha saído...

      Excluir
  56. "e queria saber se vai ter alguma HQ do Star Wars na sua lista só não me diga qual para não estragar a surpresa rsrs"


    E aí, Fábio.... blz?

    Pois é, eu sempre desconfio de quem se auto-proclama "O" entendido (em qq assunto q seja).... Primeiro, pq já é uma puta arrogância e prepotência alguém achar q sabe tudo sobre determinado assunto. Nunca me esqueço de uma vez em q conversei com um "sabichão" desses q tinha acabado de falar em uma palestra sobre quadrinhos e o cara sequer sabia q "TEX" era um gibi ITALIANO (ele achava q fosse americano, hahaha): Eu não costumo rir de quem não sabe alguma coisa sobre determinada HQ (até pq, eu mesmo não sei tanta coisa assim e todo mês sempre tenho MUITO a aprender), mas NESSE caso: o cara tinha acabado de fazer uma palestra sobre quadrinhos posando como um baita "entendido" no assunto.... e sequer sabia uma coisa tão básica qto essa (pra quem se "achava" um conhecedor do assunto)!

    Eu nunca mais esqueci esse fato.... pois foi a PROVA máxima do qto a arrogância desses "especialistas" é patética. Todo leitor tem as mesmas condições e capacidades de saber tanto ou mais do q um desses "entendidos": Pois o conhecimento (sobre qq tema) é fruto da leitura (apenas isso e nada mais)!

    Sobre "Star Wars".... Bem, vc sabe o qto eu sou fanático pela série, né? Mas mesmo assim, te confesso q as HQs não entraram na lista: Certamente terão "Menções honrosas", e QUASE q alguyma ssagas principais entraram, tipo: "Herdeiro do Império" e "Sombras do Império" (minhas favoritas da linha). Porém, a lista toda do "TOP 100" é disputadíssima e tbm tive q deixar de fora outras coisas igualmente excelentes. Te confesso q "100" foi um número até pequeno pra listar minhas HQs favoritas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você podia depois que terminar essa lista coma 100 melhores fazer uma das piores, não 100 pois acho que você não deve ter lido 100 mas vai saber rsrs.

      Excluir
  57. "Beleza Leo, grato pela oportunidade então. Você teria algum e-mail pra poder estar lhe passando uma prévia do que rolou?"


    Valeu, Mumu.... Anote aí então: leoradd@gmail.com!!!

    Fico no aguardo da sua resposta então.... E vamos ver, dependendo do q rolou, pode render uma postagem aqui sim: Só q eu precisaria tbm de FOTOS (ou imagens ilustrativas) tbm - se bem q isso eu poderia peneirar por fora (em algum grupo do face ligado ao evento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "É impressionante com esses problemas com a eaglemoss estão aumentando."


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Pois é, eu (falando como publicitário agora - e não só como consumidor): Fico pasmo com a INCOMPETÊNCIA total e absoluta da Eaglemoss em afundar o próprio NOME da empresa na lama, com decisões imbecis e impopulares q poderiam ser facilmente evitadas (ao invés de revoltar e afastar os clientes)!

    O departamento de marketing da empresa (se é q tem algum).... Faz exatamente o contrário e oposto de tudo q eu aprendi e estudei na faculdade e nos cursos de extensão da publicidade (nunca na vida eu vi tanta MERDA ser feita pela MESMA empresa e ainda assim ela sobreviver no mercado - Isso, pelo menos é admirável: A capacidade da Eaglemoss em sobreviver à própria incompetência)!

    Eu ainda vou seguir adiante... Pois não posso parar agora com uma coleção q já me custou um investimento tão alto (além do mais, eu não faço a coleção inteira, vou selecionando minhas peças favoritas). Porém, minha confiança na empresa caiu à ZERO (já era baixa, mas hoje: inexiste) e a credibilidade da mesma tbm. Pois é uma empresa q não sustenta sua própria palavra (nem ela confia em si própria)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parece que as Graphics Dc vão pelo mesmo caminho. Só agora confirmaram em entrevista que haveria assinatura, mas nenhum pronunciamento de caráter oficial. Para uma coleção que começa em outubro não haver página para se começar o serviço de assinatura em meados de setembro parece uma confusão anunciada, além disso não se sabe quais seriam as vantagens ou brindes ou até mesmo valores nessa altura do campeonato acho meio estranho.

      Cesar Leal

      Excluir
  59. "Para quem curte Senhor dos Anéis, o box Blu-Ray da trilogia (versão estendida) está saindo R$ 129,90 na Submarino."


    Valeu mesmo, Carlos.... Esse é um ótimo preço sim:

    Só vou passar essa pq não tenho player q rode "Blu-ray", rs... Mas se tivesse, seria uma oferta imperdível: Fica aí a dica pra galera q puder aproveitar então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Você podia depois que terminar essa lista coma 100 melhores fazer uma das piores,"


    EXCELENTE ideia, Fábio....

    Putz, eu não tinha pensando nisso.... Mas realmente, seria interessante fazer um "TOP 100" das PIORES tbm, hahaha!

    Pode ter certeza q eu li sim algumas boas centenas de LIXO puro ao longo da vida.... e posso tentar listar as piores de todas, rs! Só pra começar já poderia citar: "Rob Liefeld", "Massacre Marvel", "Superman Elétrico", "Saga do Clone", "Velta X Doroti" (um travéco alienígena q mija ácido nas pessoas), e mto mais (essa poderia render sim, rs)! Valeu pela sugestão (já anotei e pensarei numa forma de por em prática depois q acabar esse "TOP 100")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. A lista está ficando fabulosa, Leo. Bastante pessoal e imprevisível.

    A Graphic Marvel "Hulk e o Coisa" é realmente hours concours. Releio sazonalmente e ainda continua hilária. O mesmo acontece com aquela aventura em duas partes publicada em O Incrível Hulk #37-#38, pela Abril. O Jim Starlin tinha uma mão boa pra lidar com esses dois brucutus.

    Acho essa edição #50 da GHM um pequeno clássico do Justiceiro. A série Punisher War Zone do Chuck Dixon era muito divertida, inclusive depois que o Romitinha saiu dando lugar ao Mike Harris. A SAM deu continuidade a partir da edição #172 e era a única coisa que pagava a revista, que já virou mais um antro mutante noventista até a melancólica última edição.

    E merecida escolha do "Contrato de Judas". Apesar de toda aquela safra dos Novos Titãs ter sido antológica - ou no mínimo acima da média - até a saga "Caos Total", que foi a última que valeu a pena. Apenas uma coisa incomodava (e muito!): ver a princesinha da Donna Troy com aquele tio da Sukita ultrasseboso do Terry Long, com direito até a cenas de sexo. Certeza que era algum tipo de autoprojeção tarada do Wolfman ou do Pérez. Testemunhar aquilo era muito forte... urgh.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era do Wolfman, com certeza!

      Agora, se você reler os Titãs de Wolfman e Pérez vai notar que o material envelheceu mal pacas. Contrato de Judas ainda é boa, mas o resto...

      Excluir
  62. "Eu na época só lia X-Men, e claro que acompanhei o título 2099 até o final. Até hoje não li as últimas edições que comprei na época."


    Oi, SEMI.... blz?

    Vc não tá perdendo NADA, acredite.... O final da linha 2099 foi pavoroso de tão ruim. E pior: depois de um tempoa inda fizeram uma ed. especial pra "tentar" encerrar tudo com um mínimo de dignidade: "Manifesto 2099" (ou algo assim - saiu pela Mythos em formato americano)!

    Só q a coisa foi ainda mais escrota, pois "esqueceram" q alguns personagens haviam morrido, hehe.... De repente, do nada, aparece o "Justiceiro 2099" ao lado de outros heróis numa cena (quem escreveu essa merda não deve ter lido a história onde o personagem morria, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Manifesto propositalmente ignorou os finais originais das séries 2099.

      Excluir
  63. "E parece que as Graphics Dc vão pelo mesmo caminho. Só agora confirmaram em entrevista que haveria assinatura, mas nenhum pronunciamento de caráter oficial."


    Oi, Cesar.... blz?

    Tbm não sei se vai rolar assinatura, pois até agora nada foi confirmado a respeito (tô achando até q não rola).... E essa coleção promete gerar algumas polêmicas logo de cara:

    1º tem o fato de começarem com um dos famigerados "packs" (os Vol. 2 e 3 vem juntos - mas pelo menos custam o preço de 1 única edição, embora na fase de testes elas tenham saído separadas e o Vol. 2 com um valor menor - esse pack só é vantagem pro leitor q quiser ter as 2 edições: não é meu caso, por exemplo). E em 2º lugar tem o tal defeito gráfico q saiu no Vol. 4 (Torre de Babel), q não se sabe se foi corrigido agora (ou se vão empurrar um refugo q teve falhas em algumas pág - não lembro exatamente o defeito, mas era grave)!

    Enfim.... Se já começa assim, imagine o q ainda não virá pela frente até o Vol. 60!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A assinatura eles confirmaram que haverá em uma entrevista para um site de quadrinhos, sendo por 1 ou 2 anos (parecido com as das miniaturas) mas não falaram de valores, brindes ou colocaram a página no ar com menos de 20 dias para o início da coleçao.
      Esse pack se tornou ruim para quem quer somente a 2a. edição (paga mais caro e leva a terceira forçosamente) para quem não quer a 2a. não causa problemas já que pagaria o mesmo valor que custaria o número 3 sozinho e se não quiser a edição dá um fim nela... Mas a mim parece que eles tiveram problemas com a inclusão dessa saga na coleção, muita gente prefere a edição da panini mais luxuosa e em um único volume - e com a política da panini em reimprimir essas edições de luxo logo logo ela volta - , e talvez seja uma elefante branco de vendas apesar do primeiro custar somente 10 reais... Mas o que mais me chamou a atenção foi uma pessoa apontando que, pelo conteúdo de cada edição, se percebe que as edições seriam mais "magras" que as das coleções da Marvel Salvat - sempre que sai uma edição mais fina o pessoal reclama nos sites de relacionamento como a dos Xm do Morrison ou do Justiceiro do Ennis - mas essa coleção da Eaglemos tem uma média de 4 a 6 edições por título o que, em custo-benefício, a tornaria mais cara que as coleções da Salvat... Vamos ver.
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Achei que os títulos da coleção Graphic Novel DC são mais diversificados e relevantes do que os da Salvat capa preta Marvel. Vou pegar as duas partes de Silêncio, mais por causa da arte do Jim Lee do que pela história do Jeph Loab, que já sei de antemão que não é grande coisas, pelo visto é mais uma com a desgastada "fórmula" assassino misterioso. Gostei de "O longo dia das bruxas" e "Vitória sombria" mas admito que não aguento mais isso. rsrs. Torre de Babel não curti a arte, mas a história vale a pena? Achei ela muito parecida com a trama de Justiça do Alex Ross, que achei o máximo. Mas se for isso também, passo.rsrs

      Excluir
  64. "Apenas uma coisa incomodava (e muito!): ver a princesinha da Donna Troy com aquele tio da Sukita ultrasseboso do Terry Long, com direito até a cenas de sexo."


    E aí, doggma.... blz?

    Hahaha.... pior, né? Aquele tiozão era escroto mesmo (e com pinta de ator canastrão de seriado de TV dos anos 70). Não duvido q possa ter sido algum tipo de autoprojeção doentia mesmo (do autor se imaginar transando com uma heroína de gibi). Olha só a FOTO q eu encontrei do Marv Wolfman (em 1982) e veja se ele não lembra um pouco o estilo do tiozão da sukita, rs:

    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/60/Marv_Wolfman.jpg

    E valeu por ter lembrado dessas 2 ótimas HQs: "Hulk #37-#38" - q são basicamente uma sequência (ou prequel - caso tenha sido feita antes) dessa Graphic Novel, pois além de ser escrita pelo Starlin, tbm reúne novamente "Hulk X Coisa" (e tem um final igualmente hilário - o "coisa" só se fóde, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prequel no caso - e não foi o primeiro encontro dos dois assinado pelo Starlin!

      Wolfman, Englehart, esses escritores dos anos 70 eram meio doidos...

      Excluir
  65. "Contrato de Judas ainda é boa, mas o resto..."


    Pois é, Hunter.... Eu tenho o 1º arco do Pérez (q saiu pela Panini) e achei bem fraquinho em comparação com o "Contrato"!

    Aliás, deve ser por isso q o "Contrato de Judas" é a única saga dos Titãs q costuma aparecer em coleções e republicações por aí!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro arco dos Novos Titãs que está na Biblioteca DC é fraquinho mesmo...mas depois de Contrato de Judas há uma saga com o Trigon que é muito boa e outra com os Gnus. Sem contar que na revista da Abril o mix era ótimo. Havia Rapina e Columba, em uma fase de tirar o Chapéu, se não me falha a memória essa fase é a partir do número 70, Flash (Wally West), Caçador, que era um cara que tinha um traje hi-tech daqueles caçadores da saga Milênio da DC nos anos 80, que era uma super saga onde queriam repetir a façanha de Crise nas Infinitas Terras, mas ficou só na pretensão mesmo. rssr.

      Excluir
    2. Não curti nada esse arco do Trigon (aliás, nada com o Trigon me convenceu até hoje...) e quando os Gnus chegaram o Pérez já tinha saído. O Wolfman fez uma ÓTIMA história deles contra os Titãs (Titans Hunt), mas sem o Pérez...

      Agora, como era o Tom Grummett desenhando, o Pérez não faz tanta falta.

      Excluir
  66. "O Manifesto propositalmente ignorou os finais originais das séries 2099."


    Não sei pq fizeram isso então.... Mas ficou mto estranho terem atropelado a cronologia desse jeito: Por pior q fosse o final, ressuscitar personagens sem a menor explicação foi um lance meio falhado (a meu ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Wolfman, Englehart, esses escritores dos anos 70 eram meio doidos..."


    "MEIO" é até bondade, hehe.... Esses 2 são "tarja-preta" em matéria de taradices doentias, rs!

    O Emir Ribeiro (criador da "Velta") tbm retratou a si próprio numa história.... justamente proporcionando à heroína sua 1º transa de sexo anal (loucura pouca é bobagem, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Grande Leo, me deparei tmb com um problema semelhante, o meu Wolverine está com a tinta das garras descascando"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Puxa, então esse problema não é um caso único e isolado pelo visto....

    Mas não sei se vale a pena vc comprar outro "Wolverine" por causa disso.... Digo, teria q ver a situação por fotos pra ter certeza: MAS, eu acho q é possível fazer reparos qdo o problema é pequeno (nas garras). Um amigo meu comprou tinta das cores OURO e PRATA e fica perfeito (é o q os customizadores usam): eu tentaria consertar sozinho (sai bem mais em conta q comprar outra peça - fora a dificuldade q deve ser achar um WV hj em dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Esse pack se tornou ruim para quem quer somente a 2a. edição (paga mais caro e leva a terceira forçosamente)"


    E aí, Cesar..... blz?

    O lance dos "packs" sempre vai gerar esse tipo de desconfortou ou sensação de prejuízo pra quem quiser apenas UM dos itens de um pack. Sem dúvida, pro cara q quiser só o "silêncio", o lance do pack aumentou o valor final em relação à 1º fase de testes (antes o cara pagaria só 20 pila no Vol. 2: agora paga 15 pila a mais pra levar um gibi q não queria).

    Mesmo no meu caso (contrário disso), eu ficaria com essa "batata-quente" (silêncio 2) na mão: pois fica chato jogar no lixo um encadernado (mesmo tendo sido um "brinde") e seria difícil eu vender por faltar a 1º parte. Enfim, acabei desistindo da ed. do "super" (de qq forma, não era algo tão essencial pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e vc tem razão tbm:

      Embora a Panini tenha dito q NÃO republicará material da Eaglemoss, eu duvido mto dessa afirmação.... E acho q o "Silêncio" (completo em ed. única) acabará republicado sim qq hora dessas!

      Abs!

      Excluir
  70. "Torre de Babel não curti a arte, mas a história vale a pena? "


    E aí, Roberto.... blz?

    Eu nunca li essa saga.... Mas achei a proposta/ideia interessante: O "Batman" teria um dossiê sobre cada integrante da "Liga" com os pontos fracos de cada um - e acaba usando tudo contra eles ao precisar enfrentar a equipe. Me foi recomendada por um camarada q é fã do batman (mas ele já me adiantou q é uma saga daquelas pra mostrar o qto o morcego é fodão - Ou seja: parece ser meio tendenciosa nesse sentido, rs)!

    E concordo com vc: Os títulos da Graphic Novel DC são mais diversificados e relevantes do que os da Salvat mesmo.... Pois foram selecionados materiais de várias épocas (enquanto a marvel/salvat focou mais em sagas atuais - tirando a extensão, q já foca mais nos clássicos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...é o que acontece também em Justiça. Acho que as tramas são muito parecidas.

      Excluir
  71. "O primeiro arco dos Novos Titãs que está na Biblioteca DC é fraquinho mesmo..."


    Pois é, Roberto.... Tbm achei, mas valeu a pena assim mesmo só pela arte do Pérez (sou fã do artista)!

    Eu teria seguido adiante nessa coleção das "Bibliotecas DC".... Mas sei q vendeu mal e acabou descontinuada por conta disso. Essas ed. tbm tiveram o azar de saírem numa época em q as ed. de luxo recém tavam tentando se estabelecer no mercado e mta gente ainda achava caro demais pagar 50 reais num gibi (ainda é um preço alto pra alguns, mas a ideia de pagar isso não é mais tão absurda qdo era há quase 10 anos atrás)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Não curti nada esse arco do Trigon (aliás, nada com o Trigon me convenceu até hoje...)"


    Coincidência vc falar isso, Hunter.....

    Pois o "Trigon" foi assunto ainda ontem lá na loja de gibis entre eu e uns camaradas (já q ele será uma das próximas "miniaturas" da DC).... Foi unânime na conversa o fato de ninguém (incluindo eu ) gostar do personagem. Acho um dos piores vilões da DC, pois não vejo carisma e nem um visual ameaçador nele - é mto sem-sal)!

    Aquele lance dele ter 4 olhos.... Ficou parecido com o "Bi-Fera" (inimigo do hulk), e pra piora, agora nos "Novos 52" ele ganhou 2 olhos a mais na cara: Ficando com 6 olhos (nem assim tá mais assustador, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos reconhecer, George Pérez é um dos grandes artistas dos quadrinhos de super-herói, mas é um designer de muito mau gosto. O visual do Trigon é ridículo!

      E o Trigon tinha sido criado para ser o arquiinimigo dos Novos Titãs! Exterminador mandou um abraço pra ele...

      Excluir
  73. "Então...é o que acontece também em Justiça. Acho que as tramas são muito parecidas."


    Oi, Roberto.... blz?

    Puxa, minha memória é terrível: Esqueci completamente a trama de "Justiça", rs.... É q eu tinha lido na época q saiu em mini-série ainda, e anos depois comprei o encadernado da Panini (só q esse tá na PILHA pra ser relido um dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "O visual do Trigon é ridículo!"


    Oi, Hunter.... Sabe q eu lembrei do "Trigon" hj enquanto tava lendo o "Dredd 24"?

    Sim, pois ele lembra mto o "Snazz" tbm (com a "cachola de 2 andares, haha).... Olha, é difícil uma coincidência tamanha, não acha? Afinal, o "Trigon" foi criado em 1981 e o "Snazz" pouco antes disso (será q rolou uma "inspiração" aí)?

    E sobre o mau-gosto do George Pérez.... Bem, basta olhar pras CAMISAS q ele usa, rs! Sou fanzaço da arte dele (por ser bem detalhista), mas q o bom-gosto passa longe dele, isso passa!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bi-Fera (que nome!) é mais antigo ainda...

      Pô, os designs do Pérez são difíceis de aturar. Até o Exterminador, por melhor personagem que seja, teve um design original bem carnavalesco! melhorias contínuas o tornaram mais palatável, mas se você pegar o design original do Pérez (e o do Treinador, que ainda precisa ser refinado melhor, que serviu de "base"), ele é completamente circense!

      Excluir
    2. Aliás, e geral vai querer me crucificar por isso, o uniforme do Deadpool que o Liefeld criou é BEM melhor que o do Exterminador E o do Treinador, que lhe serviram de base (com uma pitada de Homem-Aranha, claro). Tanto que praticamente não foi alterado até hoje - inclusive para o vindouro filme!

      Excluir
    3. Oi, Hunter.... Bem, eu sou suspeito pra falar: Pois sempre gostei do visual do "Deadpool"!

      E embora eu aprecie mto a arte do Pérez, tbm acho o design no "Exterminador" bastante brega (mesmo pra época): Já q a combinação de cores (azul-marinho com laranja) é no mínimo um disparate, rs! Mas pelo menos o personagem em si é bastante carismático e acabou se destacando mais como o "nêmesis" dos "Titãs" do q outras tentativas frustradas (tipo o "Trigon")!

      O "Deadpool" já possui um visual mais discreto (menos espalhafatoso e colorido) e foi um dos maiores acertos do Liefeld (na minha opinião): Por mais odiado q o personagem seja por mtos leitores, é inegável q ele tbm tem um carisma próprio pra família "Wilson" (num dos gibis foi dito q ele seria "primo" do "Exterminador", rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...