25/08/2015

"Star Wars - Xadrez": FOTOS da Coleção (Jango Fett + Kashyyyk Clone Trooper)....

A Coleção: "Star Wars Xadrez".... É formada por miniaturas metálicas da série e foi lançada pela Planeta Deagostini há alguns anos atrás - sendo finalizada com 64 peças ao todo (em 2 jogos que traziam personagens da clássica e da nova trilogia)!!!

"Jango Fett + Kashyyyk Clone Trooper".... São 2 das figuras com visual mais "cool e descolado" da NOVA trilogia, e coincidentemente: São também a mesma pessoa (ou melhor: Um deles é o original e outro é um CLONE do mesmo)!!!  

Confira abaixo as FOTOS das peças (nesta última postagem sobre o "Xadrez das Estrelas"):

"Jango Fett".... É um renomado caçador de recompensas e "PAI" de "Boba Fett": Ou melhor dizendo: O modelo genético original que serviu de BASE pra todos os CLONES gerados a partir dele (incluindo o próprio "Boba Fett"). "Jango" foi clonado milhares de vezes, formando todo o exército de "Stormtroopers". Sua 1º (e única) aparição no cinema foi no filme: "Star Wars Ep. II - O Ataque dos Clones", no qual morre em batalha (decapitado pelo mestre Jedi: Mace Windu). Estrelou alguns gibis também: "Jango Fett" (publicado pela Pandora) e "Boba Fett - Laços de Sangue" (Panini)!!!

"Kashyyyk Clone Trooper": É um dos muitos soldados (clonados a partir de "Jango") que entram em batalha no planeta "Kashyyyk": Lar dos "Wookiees" (a raça do "Chewbacca"). Esse mundo é palco de um intenso combate visto em: "Star Wars Ep. III - A Vingança dos Sith" (capítulo final da nova trilogia). Com armaduras camufladas pra guerra, esses soldados apresentam um visual diferenciado em relação à outras versões desses "clones"!!!

As 2 figuras são incrivelmente fiéis ao que vimos nos filmes. "Jango" possui uma armadura reluzente (que brilha com a luz do flash nas fotos) e porta 2 armas laser, além dos retro-foguetes que lhe permitem voar. Já o "soldado" teve um leve toque de customização: Eu mesmo acabei pintando as lentes de seus óculos com uma caneta pra riscar em CD (isso deixou seus óculos "espelhados", rs)! Da minha parte, encerrei a coleção do "xadrez" (fechando em 15 peças no total - todas já fotografas aqui pro blog)!!!

Até+

PS: E o "2º Encontro de Colecionadores de Miniaturas - RS" Já tem data e local marcados: Sábado DIA 19 de SETEMBRO (Às 16:00) Na Sala de Eventos da "Livraria Cultura" (Bourbon Country). A palestra será realizada por mim e pelo Rogério Baldino (artista que recriou: "Herbie - O Robô"). Estejam todos convidados!!!  

32 comentários:

  1. sandro marzo24/08/2015, 15:37

    Fiz essa coleção completa, e vou te dizer muito linda. Poucas peças mal pintadas.
    Tem lugar de destaque na minha coleção. Mas a planeta não é facil, em um mes vem uma peça em outra vem 6. Só de acabar a coleção meu orçamento deu uma respirada.

    ResponderExcluir
  2. Leo, sabe dizer se pararão as estátuas dos senhor dos anéis na edição 60?

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que veneram tanto Boba Fett, deveriam traze-lo ele de volta nessa nova trilogia, pois em O Retorno de Jade ele morreu de uma forma estúpida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leo!

    As duas peças são bacanas, mas o Jango Fett na minha opinião merece um destaque maior porque é uma das melhores peças da coleção, senão a melhor; já que além de muito bem feito e detalhado, a peça é robusta e bem pintada.

    Não sei se esta coleção terminou de fato, já que apenas duas bancas na minha cidade recebia este material, e faz muito tempo que não vejo mais peças desta coleção por lá!

    Leo, a CHM Quarteto Fantástico está em pré-venda na Comix tanto o volume #01 e #02 tendo como data estimada de lançamento o dia 30 de setembro.

    Eu acredito que devido ao enorme atraso de lançamento desta coleção as duas primeiras edições saiam juntas mesmo (sendo até melhor assim na minha opinião!), quanto à data estimada, se for de fato lançada neste dia eu até comemoro porque dará um tempo para me recuperar das contas de setembro, e podendo entrar outubro para começar estas.

    Na verdade pode ter até ficado complicado um pouco o que eu disse acima, mas, na verdade, com tantos lançamentos em bancas fica difícil comprar tudo que sai, então estes atrasos servem para dar uma "aliviada" e respirar um pouco "o bolso' é claro, e ir assim eliminando da listinha aos poucos os materiais que me e interessam.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. E aew Leo, acho legais essas esculturas, mas não tenho como comprar sem ter de perder uma das minhas coisas prioritárias, então sempre para pegar algum personagem que gostava tinha e ainda tenho de recorrer aos McLanches e a Ovos de Páscoa, e com isso, nunca consegui miniaturas das melhores.

    E sobre a matéria do Top 100 camarada ? Estou louco pra ver, pois dependendo terei de programar minha reserva para HQs, e você é um dos poucos que confio para indicações assim. No aguardo e ótima matéria.

    ResponderExcluir
  6. "Mas a planeta não é facil, em um mes vem uma peça em outra vem 6. "


    E aí, sandro.... blz?

    Aqui pro sul, o problema foi outro: Na verdade, veio só o 1º jogo (com a trilogia clássica).... Q foi o q eu consegui reservar na Livraria Cultura. Já essas peças aí da nova trilogia (Jango e Kashyyyk) eu tive de comprar pela internet mesmo!!!

    Mas de qq forma, foi puxado mesmo fazer essa coleção (q começou a sair ao mesmo tempo q as da Marvel e DC, e teve momentos em q num único mês, cheguei a ter de comprar 5 ou 6 peças juntando essas 3 coleções - o q me "quebrava" feio o orçamento, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "sabe dizer se pararão as estátuas dos senhor dos anéis na edição 60?"


    Oi, marcos.... blz?

    Eu não sei exatamente até q nº vai a do "Sr. dos Anéis" (recentemente comprei o "Barbárvore" - q é o nº 43).... Mas pelo q me disseram, não irá até o fim (q seriam 120 peças)!

    O motivo: É q essa coleção de SDA é mto antiga (foi lançada lá fora em 2000), e já não haveriam mais "moldes" pra todas as peças (foi a explicação q me deram). Eu já desconfiava disso, qdo passaram a alterar demais a ordem das figuras (o q parecia ser uma espécie de "SELEÇÃO" das melhores peças)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Do jeito que veneram tanto Boba Fett, deveriam traze-lo ele de volta nessa nova trilogia,"


    Oi, Marcelo.... Eu espero q não: Pois mesmo tendo simpatia pelo personagem, prefiro q ele esteja MORTO nos filmes:

    Sei q a morte dele foi uma das mais ridículas e patéticas da História do cinema.... Mas achei engraçado ser assim e prefiro q o mantenham morto e digerido, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Leo, a CHM Quarteto Fantástico está em pré-venda na Comix tanto o volume #01 e #02 tendo como data estimada de lançamento o dia 30 de setembro."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Valeu mesmo pelo aviso.... Fui lá conferir, mas ainda não divulgaram as capas, rs! Seja como for, vou COFRAR certo essas 2 ed. do "4F" e acredito q elas saiam juntas mesmo (pois já tivemos casos anteriores de 2 ed. da "CHM" saírem com diferença de apenas 5 dias entre uma e outra)!

    No mais.... Tbm não me importo q os gibis atrasem um pouco, hj em dia não tenho mais pressa pra comprar nada, pois até curto esses atrasos: Justamente pelos motivos q vc citou (contas apertadas no mês e o bolso precisa "respirar", rs). Minhas prioridades imediatas são: "Juíz Morte", "Paralelas", "Tex Ouro 79", e a miniatura da "Caçadora" (fora as últimas "Especiais" q estão pra vir na minha reserva)!

    Assim.... Se as "CHM" atrasarem mais um pouco, pra mim: melhor, hehe! E de fato: O "Jango" acabou sendo minha peça favorita do xadrez SW (ao vivo é ainda mais perfeita q nas fotos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "E sobre a matéria do Top 100 camarada ? Estou louco pra ver, pois dependendo terei de programar minha reserva para HQs"


    E aí..... blz?

    Semana q vem (sem falta) devem ir ao ar as 2 primeiras partes do meu "TOP 100" (serão 10 postagens ao todo com 10 gibis comentados em cada uma).... Eu ia postar nesta até, mas alguns lançamentos urgentes me fizeram acelerar a elaboração de uma coluna de "Papo de Gibi" (q tô fazendo às pressas junto com a cobertura da "Comic-Con" q rolou aqui em POA) - O q eu achei q seria uma semana tranquila aqui no blog, se transformou em outra avalanche de novidades, hehe!

    Mas devo te adiantar o seguinte sobre o "TOP 100".... Será algo diferente de outras listas do gênero, pois não tentarei fazer "média" com os leitores incluindo HQs comuns na maioria das listas: Serão 100 HQs estritamente de acordo com o meu gosto PESSOAL. Pra vc ter uma ideia, nem "Sandman" e "MAUS" entraram no meu "TOP 100", rs! Mas é isso q eu acho q cada leitor tem de fazer: Suas próprias listas sem se preocuparem com o q a "crítica especializada" pensa ou tenta IMPOR na mídia!

    Uma coisa é certa: Minha lista estará LONGE de ser unânime, mas pelo menos será 100% honesta (de acordo com meus gostos pessoais pra gibis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo cara. Estou cada vez mais animado com essa matéria, no aguardo. É ótimo essa fugida da "crítica especializada", acho que irei me surpreender.

      Excluir
    2. Mta gente pode acabar se surpreendendo com esse "TOP 100"....

      Pois o pessoal costuma ficar meio condicionado à esperar HQs tipo "Sandman" e "Supremos" sempre no topo dessas listas: E essas 2 nem entraram nas minhas 100 favoritas. Vamos ver o q vc e os demais leitores do blog vão achar, mas garanto q será uma lista honesta por refletir exatamente as minhas favoritas (sem tentar fazer média nenhuma com público e crítica)!

      Abs!

      Excluir
    3. Olá, Leo! Beleza?
      Tenho certeza que sua lista trará muitas curiosidades. Acho Supremos uma excelente HQ dentro do contexto Ultimate ou produção anos 2000 em diante. Acredito que muitas HQs mais "recentes" são inclusas nessas listas de "melhores" mais por comodidade do que por pesquisa em si.
      Tem coisas como "CA: Soldado Invernal" ou "Vingadores: A Queda" que considero medianas mas volta e meia são apontadas como "clássicos". Não sei se você lembra, mas, os vingadores já tiveram uma "Queda" antes, quando a mansão foi invadida e o Hércules apanhou tanto que entrou em coma. Foi uma fase do Roger Stern e John Buscema no formatinho do CA da abril. Isso pra mim é qualidade e seria cofre na certa se relançado hoje.

      Excluir
  11. Leo,

    Muito legal as miniaturas. Teria como vc postar uma lista das melhores?

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant.... blz?

      Posso fazer melhor q isso até: E posto abaixo uma lista de LINKS com as FOTOS de todas as peças da coleção q eu tirei aqui pro blog.... Considero todas essas as melhores, pois selecionei bem as minhas favoritas (vale uma conferida):

      1) Darth Vader + Luke Skywalker: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/03/star-wars-xadrez-fotos-da-colecao-darth.html

      2) C3-PO + Chewbacca: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/star-wars-xadrez-fotos-da-colecao-c3po.html

      3) Boba Fett + R2-D2: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/07/star-wars-xadrez-fotos-da-colecao-boba.html

      4) Han Solo + Sand Trooper: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/07/star-wars-xadrez-fotos-da-colecao-han.html

      5) Imperador + YODA + Guarda Imperial: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/10/star-wars-xadrez-fotos-da-colecao.html

      6) Darth Maul + Rainha Amidala: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/03/star-wars-xadrez-fotos-da-colecao-darth.html

      Abs!

      Excluir
  12. Aproveitando a postagem das minis para perguntar que diabos é essa Batgirl que eu vi nas bancas aqui no RJ? Achei a miniatura maneirissima, mas não reconheci o visual.

    E alguém aqui coleciona os Gogos Disney? Minha filha ganhou uns e agora eu to ajudando ela a colecionar. até comprei alguns avulsos, mas ja tem marmanjo atravessador vendendo uma princesa por 30 dinheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semi
      No centro tem uma banca que vende fora dos envelopes, pelo menos você escolhe o que leva, acho que tá R$ 4,00 cada. Fica numa pracinha na Av Marechal Floriano quase na Rio Branco.

      Excluir
    2. Valeu Fantasma, acho que sei que banca é essa. É um pouco fora da minha rota, mas vou passar lá.

      Pelo que já percebi desses Gogos, o que é raro para um não é raro para outros, então os preços podem variar. O problema é que fica difícil chorar preço quando do meu lado tem um engravatado pagando 30 dinheiros numa bonequinha da Rapunzel de 2cm.

      Excluir
  13. "Acredito que muitas HQs mais "recentes" são inclusas nessas listas de "melhores" mais por comodidade do que por pesquisa em si."


    E aí, Roberto.... blz?

    Pois é, eu tbm acho q boa parte das listas (a maioria até eu diria) sejam de filmes ou gibis favoritos.... costumam seguir um certo padrão, como se o autor das listas se sentisse "constrangido" em deixar de fora alguns itens mais populares (com receio - talvez - de ser criticado ou de ir "contra a corrente")!

    Eu tbm acho os "Supremos" uma HQ excelente.... Porém, todas as minhas 100 favoritas TBM são excelentes e na elaboração da minha lista, segui critérios bastante rígidos (mas estritamente pessoais) na hora de enumerar na ordem de preferência as minhas favoritas!

    Essa dos "Vingadores" q vc fala é a saga: "Under Siege" (q saiu em 2 ed. de "CA" - Abril).... E é uma das q a galera mais pede hj em dia pra ser republicada - E infelizmente, não consta nem em futuras ed. da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que muitos não tem coragem de ir contra a corrente e se agarram no que o povo considera "menos mal", é acham que é obrigação elogiar alguma revista. Hoje em dia está realmente previsível e fácil fazer algo que agrade o público, e o povo se prende nisso, vide exemplos da nova Miss Marvel e a mudança de gênero do Tocha Humana, que tentaram ficou com a imagem de "quebrar padrões e preconceitos", quando no caso só vejo mais uma estratégia de marketing que infelizmente funciona.

      Excluir
    2. Leo, Under Siege vai sair na edição da salvat vermelha da personagem Vespa...


      Cesar Leal

      Excluir
  14. "Aproveitando a postagem das minis para perguntar que diabos é essa Batgirl que eu vi nas bancas aqui no RJ?"


    E aí, SEMI.... blz?

    Acho q essa "Batgirl" q vc tá falando é a Cassandra Cain (nº 37 da coleção Eaglemoss).... A fase dela saiu aqui pela Abril (lembro q nas "Premiuns" tinha histórias dela ainda) e abaixo tem um LINK com a capa da 1º revista dela:

    http://static.comicvine.com/uploads/scale_small/0/4/54470-7205-75503-1-batgirl.jpg

    Mas acabei pulando essa peça, pois "Batgirl" pra mim é SÓ a "Bárbara" mesmo, rs.... Qdo à esses "Gogos Disney", te confesso q não faço ideia do q sejam, hehe: Mas vou pesquisar pra ver do q se trata (de repente minha afilhada coleciona e eu nem fiquei sabendo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Das peças de xadrez da coleção Star Wars, só tenho uma solitária peça aqui. É o Darth Vader, que exerce a função de"guardião" ;) das minhas Salvat capa preta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso.... blz?

      Esse "Darth Vader" custava uns 9 pila (prelo promocional por ser o 1º)... E sabe, me arrependo até hj de não ter comprado pelo menos uma 2º peça do Vader:

      Não pra revender.... Mas pra CUSTOMIZAR repintando ela com as CORES da BLOCH, haha (rosa, amarelo e azul). Foi ideia de um amigo meu, mas adorei e queria ter uma tosqueira com essas cores bizarras na estante, rs!

      Abs!

      Excluir
  16. Olá. Gostei da fica sobre a Salvat do Capitão Marvel. Acho que vou comprar essa também. E coincidência, também será a minha segunda, já que da coleção vermelha eu só comprei a dos Vingadores também. Eusempre gostei do Mar-vel, principalmente por causa do visual dele, acho o uniforme mais bonito de todos. Mas histórias mesmo, eu li pouquíssimas, pois não era servir que tinha na Heróis da TV, e até a Graphic Novel dele, a famosa A Morte do Capitão Marvel, eu perdi, pois na época que saiu pela Abril, Eru só comprava os formatinhos. Enfim, valeu pela divulgação e análise dessa HQ. Abraço a todos do Submundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celso.... Eu ainda pretendo fazer uma postagem exclusiva só pra essa ed. do "Cap. Marvel" (vai depender só de eu conseguir a capa oficial da salvat)!

      Mas já te adianto q é material raríssimo e boa parte inédito no Brasil.... São 9 histórias ao todo (tenho apenas as 2 do confronto dele com o "Hulk" q saíram em "HTV" nº 2).... O resto eu nunca li, mas é Gil Kane, então já tá valendo!

      Abs!

      Excluir
  17. "A verdade é que muitos não tem coragem de ir contra a corrente e se agarram no que o povo considera "menos mal"


    Essa é a síndrome da: "Maria-Vai-Com-As-Outras"....

    Boa parte dessas listas de "melhores" são apenas copia-e-cola de outras listas.... Eu já fiz diferente: Levei MESES fuçando todas as prateleiras das minhas estantes e listando meus gibis favoritos (depois, botei todos em ORDEM de preferência)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade essa do "maria vai com as outras", mas se for para eu fazer algo assim, prefiro fazer isso com algo que me gaste menos tempo e poder me divertir com amigos, senão é o famoso "tô fora".

      Excluir
  18. "Leo, Under Siege vai sair na edição da salvat vermelha da personagem Vespa..."


    Putz, é mesmo, Cesar.... Vc tem razão:

    Nossa, acho q falamos disso há uns 2 dias aqui no blog e acabei esquecendo, rs.... pra vc ver como a minha memória anda uma MERDA mesmo, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Memória é fogo mesmo. Tô me olhando no espelho e ficando em dúvida se conheço o reflexo, rs... Mas essa edição é uma grande possibilidade de virar mais um dos fura olhos da Panini na salvat.
      César Leal

      Excluir
    2. Bem nessas....

      Tbm aposto no potencial de "Under Siege".... como sendo um dos próximos "fura-olho" da Panini, rs (daqui a pouco jogam esse arco numa "CHM" da vida)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...