11/02/2015

"Justiceiro MAX 2" (PRÉVIA): O "Mercenário" Testará o Estômago do Leitor....

Finalmente.... Após 1 ANO desde o lançamento (no Brasil) do 1º arco da série, o "Justiceiro MAX" (de Jason Aaron) ganha seu 2º Vol. intitulado: "Mercenário"!!!

Depois de enfrentar o "Rei do Crime" na edição anterior, agora o "Justiceiro" encara o maior assassino do mundo: Um "Mercenário" que nunca erra o alvo. Mas será que o leitor terá ESTÔMAGO pra "engolir" (!) os golpes baixos desse matador profissional que usa o próprio vômito como arma? (sim, desculpem os trocadilhos estomacais, rs)!!!

Confira abaixo esta PRÉVIA (e entenda melhor todo esse papo "gástrico"):

Tem gibis onde a chapa realmente esquenta e a barra fica pesada.... Este é um desses. Aqui não tem frescura e os personagens (mocinhos e bandidos - se é que tem "mocinhos" aqui) não medem limites pras suas ações: O "politicamente correto" (expressão famigerada) não tem vez aqui. Há apenas o MAL em ação e o humor negro (grotesco) pra fazer o leitor rir da maldade em excesso (sim, ela pode ser "engraçada" pra quem não levá-la a sério)!!!

O "Justiceiro MAX" (pra maiores de 18) ficou eternizado nos roteiros geniais de Garth Ennis (em uma fase publicada aqui nas revistas - já canceladas - "Demolidor" e "Marvel MAX") que misturavam violência extrema, humor negro, bizarrices, e crítica social e política (a acidez dos textos não perdoava ninguém)!!!

Assim, Jason Aaron teve pela frente a ingrata tarefa de superar (ou pelo menos tentar se igualar) à fase Ennis. O desenhista Steve Dillon (que já havia trabalhado com Garth Ennis em: "Preacher", "Hellblazer", e no próprio "Justiciero") ajuda a forçar uma identificação com o leitor. Mas Aaron preferiu deixar de lado o tom mais sombrio e realista das últimas histórias de Ennis e buscou o humor negro mais escrachado (e exagerado) da fase inicial de seu antecessor!!!

"Justiceiro MAX 2".... Já está nas bancas (comprei hoje), e mantém o formato luxuoso da coleção: Capa-dura, papel couché, 148 pág, e custa: R$ 23,90. O arco "Mercenário" compila as ed. originais nº 6-11 da série (que foi só até o nº 22 lá fora - e que terá apenas 4 encadernados ao todo)!!!

Na trama, o "Rei do Crime" contrata o assassino mais perigoso do mundo pra riscar do mapa o "Justiceiro". O problema é que o cara é um psicopata (que acaba até incorporando - de forma distorcida - a personalidade de seu alvo) e se tornará outra ameaça pro "rei". A história vira uma espécie de "3 Homens em Conflito"... Com os 3 personagens centrais tentando se matar o tempo todo!!!

Numa das cenas mais inusitadas (e escatológicas) o "Mercenário" vomita na boca do "Justiceiro" (cena acima): Um golpe pra lá de baixo (e repugnante) numa briga. Talvez esses excessos não agradem à todos, mas pra quem curte o estilo (extremos sem limites) é um prato cheio (e escrotamente indigesto, rs)!!!

Até+

PS: E a seguir no "Submundo".... 2 postagens em ritmo de carnaval: Uma pra quem gosta de entrar no embalo da folia, e outra pra quem quiser justamente fugir disso (com a volta da coluna: "Cinema em Casa")!!!

70 comentários:

  1. vi baratinho na amazon vou comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale mto a pena, luiz....

      Achei um gibi "fodasso", rs: Manteve o ritmo do 1º e ainda surpreendeu com mais escrotices inesperadas!!!

      Abs!

      Excluir
    2. Pelo amor alguém sabe me dizer o que o Mercenário falou pro Justiceiro no final? Aquele papo de saber o que o Frank falou pra esposa antes de...vocês sabem kk vlw!

      Excluir
    3. ''Quero o divorcio''

      Excluir
  2. Essa hq é muito boa, já granti a minha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm já garanti a minha....

      Passei na banca hj e me deparei com esse gibi.... Era um dos mais esperados por mim (e valeu mto a pena sim)!!!

      Abs!

      Excluir
  3. Léo, blz?!

    Vc tem ideia de quando o próximo encadernado do Demolidor do Frank Miller pode sair ?!

    Ta saindo tanta coisa boa ao mesmo tempo que chego ao ponto de torcer por atrasos senão não há bolso que aguente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Leo,

    Meio fora do assunto mas me deparei hoje com algo inusitado nas bancas. A Coleção Literatura em HQ da Del Prado aqui em Salvador continuou do ponto em que terminou na época de testes, na semana passada havia chegado o ultimo número (o 25 Madame Bovary) e terminado a lista que está na contra capa da coleção. Me causou supresa quando vejo um número 26 (Agaguk) a venda. Será que ela também terá uma "extensão"?
    Pelo menos a Lomabada da coleção está certa...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei a primeira edição e, embora tenha gostado da história, achei uma tentativa de imitar o Ennis, mas sem o toque "Ennis". O Garth Ennis tem "time" pra coisa, usando um estilo bastante particular para transformar violência em humor, mas o humor não está apenas nela. Já o Aaron até que conseguiu introduzir algum humor através da violência exagerada (e somente através dela), mas a maioria é simplesmente violência gratuita (minha opinião). Mas gostei muito da caracterização do Rei do Crime no primeiro volume; ele roubou a cena.

    ResponderExcluir
  6. Grande matéria Leo...

    Justiceiro é um dos poucos personagens que se pode fazer histórias muito pesadas. Espero que um dia a panini encaderne a fase do Ennis também. E a arte do Dillon é muito foda, apesar de repetitiva as vezes.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a aret dele uma porcaria e todos se parecem na feição,nos rostos.Mas ela dá para o gasto pois ela diverte.Soa engraçada.Mas que é muito estática,ela é sim.Mas ainda arrisco a dizer que pelo menos tem uma expressão que faz a gente rir.Não sei se entenderam muito bem,mas é isso rsrs na minha opinião.

      Fernando

      Excluir
    2. Não acho a arte dele uma porcaria, mas como disse, acho que é muito repetitiva em tudo que ele faz. Acho que ela combina muito em Preacher, mas por exemplo, em Hellblazer (tá certo que venho antes) já não acho a arte dele muito boa, pois são histórias um pouco mais sérias. E como vc mesmo sugeriu, a arte dele é mais divertida, pra gente rir mesmo.

      Excluir
  7. Rachei o bico só de ler as nove páginas da prévia!

    Parece que Jason Aaron criou situações de humor negro bem criativas para o Justiceiro. E Steve Dillon, com seu traço limpo e diagramação básica, como sempre apresenta páginas com narrativa visual fantástica, que combinam com o tom da história.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leo. Esse encadernado do Justiceiro ainda não li. Aliás, até o Justiceiro: Rei do Crime ainda não li. Tá comprado desde o ano passado, mas fui adiando a leitura e acabei me esquecendo dele. Vou pegar pra lê-lo e avaliar se gosto antes de correr atrás desse segundo volume.

    Quanto àqueles encadernados de capa cartonada do Justiceiro que saíram pela Panini (acho que foram 4 volumes, no mesmo molde do Demolidor do Mark Waid), eles valem a pena? A LigaHQ fez uma reposição no estoque e está com esses encadernados lá, fiquei curioso se seriam boas aquisições.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. blz leo?

    não estava querendo comprar esta HQ, não curti a primeira edição!
    ia comprar por falta de material (de melhor qualidade) inédito, so que dei sorte e chegou hoje o volume 1 de demolidor the end, quando vc comenta-la por aqui dou minha opinião.
    em relação ao grant morrison: alem de muito material publicado pela panini, os mesmos tem distribuição nacional.
    muito material excelente, monstro do pântano alan moore, hellblazer garth ennis não tem o mesmo tratamento.
    uma simples pesquisa no próprio site da panini ja resolveria vários problemas de material publicado e distribuição.
    a gente tem que insistir com isso pra ver se alguem toma alguma providencia.
    nem sei quantas vezes ja fiz reclamações em relação a distribuição e nada muda!

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Carlos Nederland11/02/2015, 22:31

    Comprei hoje esse segundo volume do Justiceiro numa banca de um shopping daqui. Parece ser muito casca grossa mesmo. O que você escreveu aqui me fez lembrar de "Crossed". Dá pra comparar, Leo?

    ResponderExcluir
  11. Blz ,Leo ? Gostei muito dessa fase do justiceiro, na torcida pela continuidade. Agora a Panini poderia dar o mesmo tratamento para a dc, encadernados de clássicos dc serão bem vindos.
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Tinha altas expectativas enquanto a essa nova fase do Justiceiro Max, mas só achei a primeira edição razoavel. O nivel nem se compara a da fase Ennis, e o nivel é aquém do que o próprio Aaron é capaz (eu considero Escalpo uma obra-prima das hqs modernas). Os desenhos do Dillon tbem não ajudam muito, sem inspiração, desenhando só no piloto automático ultimamente... Mas como é uma série curta e q dá pra encontrar sempre baratinho por ai, dá pra colecionar de boa. Mas tomara que agilizem nos lançamentos pois uma por ano vai ficar complicado...
    abs

    ResponderExcluir
  13. "Vc tem ideia de quando o próximo encadernado do Demolidor do Frank Miller pode sair ?! "


    Oi, Hugo.... blz?

    Ainda não sei dizer qdo sairá o Vol. 2.... Mas não se preocupe, pois esses encadernados mais "encorpados" costumam ter uma periodicidade bem maior entre uma ed. e outra (eu "chuto" q o 2º do Miller saia lá pro final do ano - ou começo do próximo). Pra vc ter uma ideia, não consegui comprar o 1º ainda (tô juntando uma grana pra esse e outros atrasados q ficaram pendentes pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "A Coleção Literatura em HQ da Del Prado aqui em Salvador continuou do ponto em que terminou na época de testes"


    Oi, Cesar.... tdo bem?

    Infelizmente essa coleção de clássicos da literatura não terá uma extensão (bem q eu gostaria se tivesse, pois são belas e caprichadas adaptações em HQ).... E lá fora (na Bélgica), foram apenas 30 ed. mesmo:

    Curiosamente, aqui no Brasil serão apenas 26 (a última é essa "Agaguk" - q é adaptação de um livro traduzido aqui como: "A Sombra do Lobo" - teve até um filme nos anos 90). A Del Prado pulará 4 ed. q teve na coleção original Belga: "O Mundo Perdido" (em 2 partes) e "Da Terra à Lua" (tbm em 2 partes). Uma do Conan Doyle e outra do Júlio Verne (2 dos meus escritores favoritos da literatura): Imagine agora o qto eu fiquei puto ao saber q essas 4 ed. ficariam de fora da coleção aqui, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LP&M está lançando este mês Coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos – Viagem ao Centro da Terra (edição especial, formato 16 x 23 cm, 64+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartão, R$ 19,90)

      Esse saiu pela coleção da Del Prado, mas se a LP&M está na área ainda com sorte teremos os dois volumes que a Del prado pulou...

      Cesar Leal

      Excluir
  15. "Eu comprei a primeira edição e, embora tenha gostado da história, achei uma tentativa de imitar o Ennis, mas sem o toque "Ennis"


    E aí..... blz?

    Bem, eu sou suspeito pra falar nesse caso.... pois sou fã de carteirinha do Garth Ennis, rs: E sendo assim, é natural q eu o ache insuperável (ainda mais em se tratando de humor negro: Um estilo q fez a fama do Ennis e gerou inúmeros seguidores sem q nenhum conseguisse se igualar ao escritor Irlandês)!

    Concordo q o Jason Aaron não tem aquela sutileza e genialidade do Ennis.... e a violência acaba sendo apenas gratuita mesmo (quase juvenil às vezes, rs). Eu gosto assim mesmo (da mesma forma q tbm gosto de filmes de ação descerebrados e vídeo-games hardcore), mas é claro q o gibi do Aaron não se compara ao trabalho recheado de crítica social e política q delineou a obra do Ennis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Justiceiro é um dos poucos personagens que se pode fazer histórias muito pesadas. Espero que um dia a panini encaderne a fase do Ennis também. E a arte do Dillon é muito foda, apesar de repetitiva as vezes."


    Valeu mesmo por ter curtido a matéria, John....

    E realmente, o "Justiceiro" é um personagem q não tem limites narrativos.... Pois ele é um serial-killer (ele é mais do q um simples anti-herói - ele é um assassino em série): E isso abre um leque infinito de opções pra qq escritor (já q não existem aqui limitações éticas e morais pras ações dele)!!!

    Eu tbm torço pra q um dia republiquem toda a fase Ennis encadernada (desde a fase Marvel Knights - um pouco mais "light" - até a MAX: mais barra-pesada). Aliás, só pra lembrar: A Salvat vai republicar em 2 partes o começo da fase Ennis ("Bem-Vindo de Volta, Frank"). E o Steve Dillon eu já me acostumei ao estilo dele: É um artista q não gosta mto de desenhar cenários, hehe... mas eu simpatizo com a arte dele!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só no aguardo desse encadernado da Salvat, único Justiceiro no meio de tantos Capitão América e Homem Aranha (normal) rs. E a Salvat ainda fica enrolando para publicar, espero que não seja um dos últimos da coleção, pois não estou pegando quase nada, mas este é cofre certo.

      Abs...

      Excluir
  17. "Rachei o bico só de ler as nove páginas da prévia!"


    E aí, Martin..... blz?

    Eu tomei o cuidado de não postar aqui algumas imagens q poderiam conter spoilers, mas acredite: Tem cenas mais engraçadas q essas e q eu preferi deixar pra quem for ler a história (sem estragar nenhuma surpresa, rs)!

    O "Mercenário" acabou demonstrando nessa HQ uma inusitada veia cômica (pra um psicopata, é claro).... E mandou esse: "Querida, cheguei" (na última pág q encerra a matéria). Ironicamente, o "Mercenário" acabou sendo um melhor "humorista" do q outros vilões do tipo: "engraçadinhos" (Coringa, Charada, Polichinelo, etc). E de quebra, o "Justiceiro" tbm acaba sendo engraçado ao tentar ser SÉRIO diante dessas escrotices todas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Quanto àqueles encadernados de capa cartonada do Justiceiro que saíram pela Panini (acho que foram 4 volumes, no mesmo molde do Demolidor do Mark Waid), eles valem a pena?"


    Oi, vitor..... tdo bem?

    Olha, pra te falar a verdade.... Eu não gostei desse material q vc fala (é a fase do Greg Rucka). Comprei só o 1º Vol. e parei por aí (li o resto em scans, e só melhora mais na reta final durante o "Julgamento de Frank Castle"). Mas é um material bem "normalzinho" ( da linha tradicional) e pra quem tá acostumado com essas fases mais violentas do "Justiceiro" na linha MAX poderá se decepcionar bastante). Eu (falando por mim) não te recomendaria correr atrás dessas edições (é um material q eu avaliaria no geral apenas como "Regular")!

    E bem-vindo ao clube.... Vc não é o único com uma PILHA de gibis atrasados pra ler, rs. Eu tenho gibis de 5 ANOS atrás q eu ainda não li, hehe (procuro revezar umas novas com outras atrasadas - pois algumas eu preciso ler às pressas pra comentar aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Leo. Vou economizar uma grana.
      Provavelmente não leria esses por agora mesmo. Estou dando prioridade para outros encadernados no momento.

      Abraço!

      Excluir
  19. "so que dei sorte e chegou hoje o volume 1 de demolidor the end, quando vc comenta-la por aqui dou minha opinião."


    E aí, gustavo.... blz?

    Pois é, essa ed. do "Demolidor - Fim dos Dias" recém chegou hj nas bancas daqui.... Mas eu tava na correria (com pressa) qdo passei na banca e tive q deixar pra comprar com calma outro dia. Semana q vem (depois do carnaval) eu já terei tido tempo de comprar e LER essa ed, e pretendo postar uma PRÉVIA aqui no blog sim (da mesma forma q fiz com esta ed. do "Justiceiro")!

    Sobre a Panini.... Não adianta mesmo reclamar e esperar q eles tomem alguma providência através dos SITES oficiais. A falta de interesse em solucionar esses problemas é tanta, q a editora só manda os leitores reclamarem com o setor de distribuição (é uma resposta-padrão q os editores repetem nos sites: com um endereço de e-mail do tal setor). A má-vontade geral é visível pelas próprias respostas dos editores aos leitores (todas bobagens do tipo: "sem planos no momento", "aguarde novidades".... e outras merdas nesse estilo). Os sites oficiais tbm costumam ser os últimos a divulgarem seus próprios lançamentos (depois de todos os blogs e grupos do face). Esse status-quo é algo q não mudará tão cedo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "O que você escreveu aqui me fez lembrar de "Crossed". Dá pra comparar, Leo?"


    E aí, Carlos..... blz?

    Não, brother.... Pior q não dá pra comparar não: "Crossed" é um outro tipo de barra-pesada: Uma violência extrema mesmo e SEM humor ou gracinhas. "Crossed" já segue aquela linha ultra hard-core q nos remete à filmes tipo: "Albergue", "Filme Sérvio", "A Vingança de Jennifer", etc. "Crossed" é um gibi quase demoníaco de tão absurdamente violento, rs!

    Pra quem quiser conferir do q estamos falando.... O LINK abaixo tem uma matéria q fiz sobre "Crossed" há um tempo atrás:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/09/crossed-hq-mais-extrema-e-violenta-da.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que disseram que iria sair no Brasil,mas até agora nada.Mas também acho que iremos ter muitos grupos religiosos e puristas do Brasil,dizendo que é um quadrinho do demônio e que atenta contra os bons costumes e o politicamente correto rsrs.E realmente é um gibi quase demoníaco rsrs.Mas que também coloca um pouco de política ou de crítica social,como muitos filmes de George Romero.Que aliás uma das suas obras primas e obras pouco conhecida dele que não seja de zumbis "Martin" faz parte da coleção Mestres do Terror 3,sei que não é quadrinho,mas é muito foda,brincando com o mito do "Vampirismo",só vendo para crer.E aliás Crossed me lembra de um filme de Romero "O exército do extermínio".

      http://www.7marte.com/2015/02/obras-primas-do-terror-volume-2.html

      Fernando

      Excluir
  21. "Agora a Panini poderia dar o mesmo tratamento para a dc, encadernados de clássicos dc serão bem vindos."


    E aí, Fabricio.... blz?

    Acho q nesse caso do "Justiceiro MAX" não tem mto perigo de ficarmos sem o final.... Pois a série já tá na metade e sei q tá vendendo bem (mais 2 encadernados e tá feito, rs)!

    Sobre a DC.... Não se preocupe tbm, pois a tendência é ela receber um investimento maior daqui pra frente por 2 motivos: A chegada da Eaglemoss e sua coleção de 60 encadernados (fará a Panini lançar mais uns tantos pra competir com essa coleção) e a proximidade de vários filmes da DC será um estímulo e tanto pra uma porrada de encadernados!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "o nivel é aquém do que o próprio Aaron é capaz (eu considero Escalpo uma obra-prima das hqs modernas)."


    Oi, Denis..... blz?

    Sim, eu tbm diria q "Escalpo" é a grande obra-prima de Jason Aaron.... e disparada a MELHOR série da Vertigo nesses últimos anos (pós-Preacher). E sem dúvida tbm um material mto superior (em roteiro/estrutura) ao q é apresentado nesse run do "Justiceiro"!

    Mas acredito ("chute" meu) q possa ter havido uma interferência da Marvel nesse caso.... Pois li em algum lugar (acho q num site gringo) q o Aaron sofreu uma certa pressão pra "emular" o estilo do Ennis (e trazer de volta os fãs do Ennis pro título - já q os arcos anteriores por outros autores não emplacaram). Não sei se isso é verdade, mas não duvidaria se fosse!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Fala, Léo!
    Estou no aguardo deste vol. 2 do Justiceiro (comprado em pré-venda).

    Infelizmente, no post anterior (sensacional e complexo o guia de leitura!) meu comentário no foi enviado (acredito em algum problema..).

    Olha Léo, estes amigos colaboradores, enriquecem muito teu blog! Parabéns pela triagem do material e escolha de seus "ministros"!

    abs.

    ResponderExcluir
  24. Li esse volume 1 do demolidor do miller em 3 dias!
    .nunca havia lido, e achei demais, demolidor é isso: o uso de restolhos rsrs

    Bem legal na introdução o miller falando q tinha que roubar a restolhada do homem aranha pra poder escrever

    ResponderExcluir
  25. Nossa, essa dupla arrasou em Preacher e com o Justiceiro em mãos, pelo visto eles deitaram e rolaram fazendo as historias para o personagem.

    ResponderExcluir
  26. Fala Leo,beleza?
    Esse ainda não chegou por aqui,mas só pela prévia da pra ver que vale apena.Lembrei tb daquela minisérie Justiceiro vs Mercenário que saiu na Marvel Action,com arte do Dillon tb e roteiro do Daniel Way,o nível de violência é bem menor por se passar no universo tradicional,mas lembro que tem umas partes engraçadas.

    ResponderExcluir
  27. LEO, me desculpe a pergunta sem nada a ver com o post, mas é que achei na banca aqui em Maceió o Vampirella Grandes Mestres po R$59,90! Fiquei doido pra comprar, mas como o preço tá salgado e não conheço nada da personagem nem do conteúdo da edição acabei não levando... AINDA! Queria dsaber sua opinião sobre o material e também sobre a edição, se vale a pena levar e tal. No fundo eu acho que vou acabar comprando, mas de qualquer forma... kkkkk

    ResponderExcluir
  28. "Acho a aret dele uma porcaria e todos se parecem na feição,nos rostos.Mas ela dá para o gasto pois ela diverte."


    Oi, Fernando.... blz?

    O Dillon sempre dividiu opiniões mesmo.... Desde q conheci ele em "Preacher" e "Hellblazer" (nos tempos da Abril e Metal Pesado) q vejo leitores elogiando e criticando sua arte!

    No começo eu não gostava tbm.... achava estranho, estático, sem cenários, e personagens com feições parecidas: Mas com o tempo fui me acostumando, e hj por exemplo, não consigo imaginar uma série como "Preacher" (minha favorita) desenhada por outro artista q não seja o Dillon!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí que está.Eu tbm adoro a arte dele no Preacher.Talvez por terem personagens muito estranhos,divertidos e assustadores na medida do possível.Lá a arte dele estava muito em alta.Talvez pelo Justiceiro ter várias feições diferentes nas revistas antigas dele,na arte do Dillon fica mais estranha,mas engraçada nas partes "escatológicas"

      Fernando

      Excluir
  29. "Provavelmente não leria esses por agora mesmo. Estou dando prioridade para outros encadernados no momento."


    Bem q vc faz. vitor.....

    Mesmo q o "Justiceiro" da fase Rucka não seja tão ruim (tem seus altos e baixos).... Com toda certeza existem encadernados BEM melhores pra serem priorizados no momento (ainda mais com a proximidade da coleção de capa-vermelha da Salvat - q estreia em março)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Pena que disseram que iria sair no Brasil,mas até agora nada.Mas também acho que iremos ter muitos grupos religiosos e puristas do Brasil,dizendo que é um quadrinho do demônio e que atenta contra os bons costumes e o politicamente correto rsrs"


    E aí, Fernando.... blz?

    Bem, se esses grupos se rebelassem contra o gibi "Crossed" (caso seja publicado aqui um dia).... Eu serei o 1º à criticá-los e chamá-los de hipócritas: Pois a violência excessiva de "Crossed" não é pior do q a de certos filmes (de terror) e nem mais degradante à "honra da família" (q essas instituições tentam proteger) do q as novelas da Globo, por exemplo: Onde é filho comendo a mulher do pai, Mãe dando pro namorado da filha, e todas as variações de taras e perversões sexuais no núcleo familiar q se possa imaginar. No dia em q todas essas instituições religiosas tiverem culhões de baterem de frente com a Rede Globo, só aí eu passaria a respeitá-las (mesmo não concordando com elas)!

    Do meu ponto de vista.... os gibis tem q oferecerem mesmo opções pra TODOS os gostos (da mesma forma q o cinema faz). Tem gente (eu incluso) q gosta de filmes, gibis e games violentos ao extremo.... da mesma forma q tem gente q prefere uma programação mais light pra família (e poder assistir com a mulher e os filhos - eu incluso também). Mas cada um tem q ser respeitado naquilo q quiser ler ou assistir: Se as pessoas aprendessem a cuidar de suas próprias vidas e gostos pessoais ao invés de se meterem no q os outros curtem, o mundo seria um lugar com bem menos conflitos de opiniões, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Infelizmente, no post anterior (sensacional e complexo o guia de leitura!) meu comentário no foi enviado (acredito em algum problema..)."


    Oi, Victor.... tdo bem?

    Desculpe mesmo, mas parece ter havido um BUG na pág de comentários do tópico.... Deixei um aviso lá explicando o problema: É q qdo uma matéria ultrapassa a marca de 200 comentários (como foi o caso) aparece no final da pág uma barra com os dizeres: "Carregar Mais".... É preciso clicar ali pra abrir uma 2º pág com os comentários do 201 em diante (e foi justo essa 2º pág q deu um BUG e nem todo mundo consegue visualizar). Eu já comuniquei o Google do problema e vou reconfigurar os comentários neste fim de semana tbm pra ver se ajuda (vou mudar o formato e talvez os comentários apareçam agora numa janela em separado - vou testar dessa forma por uns dias pra ver como fica). Mas eu fiz uns testes agora postando como "Anônimo" e funcionou bem (só deletei meus posts agora pq eram "testes", mas eles apareciam normalmente na 2º pág de comentários clicando em: "Carregar Mais")!!!

    Qto aos colaboradores do blog.... Todos (sem exceção) tem produzido conteúdo de grande qualidade e aceitação, e ainda este mês teremos mais uma colaboração do Nano Falcão (pra comemorar os 80 anos da DC). E em breve teremos tbm a volta do "Colecionador Fantasma" (com matérias impressionantes q são um registro histórico do mercado nacional de HQs). Aliás, quem quiser colaborar com o blog, basta falar comigo pra discutirmos as matérias a serem produzidas (algumas eu mesmo encomendo aos colaboradores e outras me são apresentadas já prontas e eu apenas avalio em conjunto com eles pra fazermos os "ajustes" necessários no texto - qdo preciso for). O convite está feito (de preferência pra quem já seja frequentador assíduo do blog)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Bem legal na introdução o miller falando q tinha que roubar a restolhada do homem aranha pra poder escrever"


    E aí, William.... blz?

    Infelizmente ainda não pude comprar essa ed (tô juntando uma verba pra isso).... Mas é um material de excelente qualidade mesmo (q eu já li e reli várias vezes na saudosa revista "SAM")!!!

    E realmente.... o Miller soube escolher bem os restolhos do "Aranha": Pois pegou o "Rei do Crime" (q já tava cansado de ser surrado e humilhado pelo aracnídeo) e o transformou num dos vilões mais perigosos e ameaçadores do Universo Marvel em geral. O "Rei" já nem era mais usado nos gibis do aranha, e olha o potencial com q ele poderia ser reaproveitado ainda! Tiro certeiro do Miller!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Nossa, essa dupla arrasou em Preacher e com o Justiceiro em mãos, pelo visto eles deitaram e rolaram fazendo as historias para o personagem. "


    Oi, Marcelo.... blz?

    Sim, o "Justiceiro" do Garth Ennis eu considero um dos TOP 5 melhores trabalhos desse escritor.... Junto com "Preacher", "Hellblazer", "Hitman", e "The Boys"!!!

    O Steve Dillon não ficou tanto tempo na fase Ennis do Justiceiro.... foi mais nas primeiras histórias mesmo (antes da mudança pro selo MAX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Esse ainda não chegou por aqui,mas só pela prévia da pra ver que vale apena.Lembrei tb daquela minisérie Justiceiro vs Mercenário"


    E aí, bruno..... blz?

    Eu li essa série tbm.... realmente, o Daniel Way é bem fraquinho se comparado com esses outros escritores (Ennis e Aaron) mas até q dava pro gasto mesmo e garantiu uma boa diversão: Acho q era nessa série q tinha um mafioso babaca q passou anos se vestindo como mulher pra não ser encontrado pelo "Justiceiro", rs!!!

    Era com arte do Dillon mesmo.... só q num grau de violência e exageros BEM menor q dessa nova série MAX. Se vc curtiu esta prévia aqui, te recomendo essa ed. então (pois procurei reunir as imagens q melhor representam o clima geral desse gibi, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Vampirella Grandes Mestres po R$59,90! Fiquei doido pra comprar, mas como o preço tá salgado e não conheço nada da personagem nem do conteúdo da edição acabei não levando... AINDA!"


    E aí, Aarom.... blz?

    Pois bem.... eu comprei essa ed. da "Vampirella hj (junto com a "Cripta 4" e "Demolidor - Fim dos Dias"):

    E não li toda ainda, mas posso te dizer q a ed. traz um material BEM variado: São várias histórias curtas e fechadas por diversos autores e artistas (Alan Moore, Kurt Busiek, Mark Texeira, Amanda Conner, etc). Pra quem quiser conhecer a personagem é um prato cheio, pois tem até uma nova versão (remake) da origem dela. Por ter tantos escritores e desenhistas, o resultado fica irregular (com altos e baixos), mas achei q valeu a pena ter comprado essa ed (no meu caso, já sou fã da vampi de longa data), Não é uma ed. essencial numa coleção, é uma boa leitura (eu recomendaria mais pra quem já conhece o estilo das histórias)! Depois q eu ler essa ed. toda devo incluir ela no próximo "Review" do blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por dizer que tem um remake Leo, pq essas 'origens alteradas' nao me interessam em NADA hehe

      e vou comprar cripta 4 também (esse vou ate o numero 5) dps eu paro

      vlw abss

      Excluir
    2. Muito obrigado, LEO. Vou pensar a respeito e decidir o quanto eu quero essa edição. É encadernado demais pra dinheiro de menos! T-T

      Excluir
  36. Salve, Leo!

    Fui seco na banca ver se tinha chego essa edição, mas ainda não. Em compensação, o vol1 de "End Of Days" já cofrei, rsrs.

    Vou ver se pego nas lojas virtuais esse vol2 do Justiceiro Max. O vol.1 1 foi muito bom, e pelo teu review esse segundo sera tao bom quanto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Renato França.13/02/2015, 12:24

    Eu não li o encadernado anterior,mas achei melhor do que ´´Bem-Vindo ao Bayou´´.

    Falando em Garth Ennis,por acaso algum psicótico religioso já tentou matar ele?.

    ABS.

    ResponderExcluir
  38. "Só no aguardo desse encadernado da Salvat, único Justiceiro no meio de tantos Capitão América e Homem Aranha (normal) rs."


    E aí, John wobhm.... blz?

    Bem, na verdade serão 2 encadernados do "Justiceiro" pela Salvat..... Pois esse 1º arco do Ennis tem 12 partes e teve q ser dividido em 2 ed. da Salvat!!!

    Assim, te recomendo mesmo essas 2 ed. qdo saírem.... Eu já tenho esse arco pela Panini (qdo republicaram em capa-cartão - antes disso tinha saído nas Premiuns da Abril). Parte desse 1º arco foi usado como base pro FILME (com o Thomas Jane): Pois é nesse q ele enfrenta o "Russo"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Mas aí que está.Eu tbm adoro a arte dele no Preacher.Talvez por terem personagens muito estranhos,divertidos e assustadores na medida do possível."


    Pois é, Fernando.....

    O Dillon é especialista em coisas escrotas, nojentas, e bizarras (q são a tônica de séries tipo "Preacher" e "Justiceiro").... Em gibis mais "normais" parece q a arte dele fica mto "simplezinha "mesmo, pois a gente já se acostumou com as coisas extremas q ele desenha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Valeu por dizer que tem um remake Leo, pq essas 'origens alteradas' nao me interessam em NADA hehe"


    E aí, William.... blz?

    Na verdade não alteraram nada na origem da "Vampirella".... Praticamente só redesenharam a história (q já era um conto bem curtinho de umas 10 pág). Te confesso q gostei mais do remake nesse caso (pois a arte é do Mark Texeira)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Vou ver se pego nas lojas virtuais esse vol2 do Justiceiro Max. O vol.1 1 foi muito bom, e pelo teu review esse segundo sera tao bom quanto."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Q estranho não ter chegado aí esse "Justiceiro 2".... pois ele saiu poucos dias antes do "Fim dos Dias". Seja como for, se vc gostou do Vol. 1: Meu conselho é q vc não perca esse 2º então (pois realmente, tá no mesmo estilo e é sequência direta do arco anterior do "Rei do Crime")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Falando em Garth Ennis,por acaso algum psicótico religioso já tentou matar ele?."


    Oi, Renato.... Não sei te dizer se já tentaram, mas com certeza já reclamaram bastante dos gibis dele!

    E sim, eu prefiro mil vezes a fase do Jason Aaron do q esses encadernados anteriores q saíram por outros autores (tipo "Bayou" e 2 mais q esqueci o nome)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Muito obrigado, LEO. Vou pensar a respeito e decidir o quanto eu quero essa edição. É encadernado demais pra dinheiro de menos! T-T"


    Sei bem como é isso, Aarom....

    Pois ainda não consegui juntar verba pra comprar o "Demolidor" (do Miller) e os "Preacher 5 e 6" (q me faltam).... Este ano mal começou, o com ele já veio o "aperto" nas contas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Fala Leo,

    Por que você fala de 22 edições e 4 encadernados? Não é a Punisher max, que foi até a 75, e que a Panini já publicou 5 encadernados (bem-vindo ao bayou, meninas de vestido branco e seis horas para matar)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí..... blz?

      Essa série MAX q foi até o nº 75 é outra (q começou com a fase Ennis e se estendeu até aquele arco do "Bayou").... Após esse nº 75, a série MAX foi zerada e recomeçou do nº 1 com essa fase do Jason Aaron (q é o material q tá saindo agora e foi até o nº 22)!

      Assim, são 75 ed. da fase Ennis (e esses 3 encadernados q vc citou).... e MAIS essas 22 do Jason Aaron!

      Abs!

      Excluir
  45. "A LP&M está lançando este mês Coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos – Viagem ao Centro da Terra (edição especial, formato 16 x 23 cm, 64+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartão, R$ 19,90)"


    E aí, Cesar.... blz?

    Valeu pela dica.... Mas essa ed. já tinha saído pela L&PM só q em capa-dura (é a versão q eu tenho). Porém, fico feliz em saber q a L&PM pode estar relançando essa coleção de novo (de forma econômica):

    Realmente, sendo assim: Pode ser q ela lance as 4 ed q a Del Prado pulou (são 2 obras, mas divididas em 2 Vol. cada: "Mundo Perdido" e "Da Terra à Lua")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Havia perdido a edição anterior, mas mesmo assim peguei essa e achei excelente, apesar da descaracterização do Mercenário. Após a leitura comprei o volume "rei do crime" e achei que ambos estão no mesmo nível. Ansioso pela próxima edição. Recomendo a todos que curtiram Preacher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto.... blz?

      Legal vc ter curtido essas edições.... Achei ambas ótimas tbm. E sobre a descaracterização do "Mercenário", a linha MAX é considerada um universo à parte e outros personagens (das demais séries MAX) tbm sofrem "alterações" de caráter e personalidade (e de visual tbm: O "Luke Cage" MAX era quase irreconhecível, rs)!

      Abs!

      Excluir
  47. Jason Aaron tem créditos comigo. Li mais coisa legal dele do que ruim. O problema para mim é essa arte do Steve Dillon. Toda vez que vejo os desenhos do cara lembro do Daniel Way ao invés do Garth Ennis.

    Mas pensando melhor, talvez isso seja bom. Diminiu consideravalmente as expectativas...

    De qualquer maneira, a Panini poderia republicar, pelo menos, os dois encadernados do Justiceiro de Ennis e dar sequência a série. Quem sabe eles estejam esperando para poder furar (novamente) o olho da Salvat (rs)

    PS: Eu gostei muito da fase do Rucka no Justiceiro. Para mim, os quatro encadernados da Panini foram uma grata surpresa, sendo o 2 praticamente obrigatório pra quem acompanhou o Demolidor de Waid.

    ResponderExcluir
  48. Sobre a coleção da Del Prado, na contra-capa dos volumes, tem a lista de histórias. Madame Bovary é a última, e eu esperava em duas partes porque a coleção foi anunciada em 26 edições. Nem contava com esse Agaguk.

    E parece que a L&PM tá pegando o vácuo e relançando suas edições, pois ela ressurgiu em algum checklist que vi esses dias.

    ResponderExcluir
  49. "Jason Aaron tem créditos comigo. Li mais coisa legal dele do que ruim. "


    Tbm acho, SEMI....

    Eu diria até q acho o Jason Aaron um dos escritores mais promissores da atualidade.... Um dos melhores "seguidores" do estilo de humor negro e bizarrices do Ennis (ele é o q o Daniel Way sempre tentou ser e nunca conseguiu, rs)!

    E eu gostaria mto tbm q a Panini retomasse os encadernados da fase Ennis (pra eu poder me livrar das revistas mensais).... Esses 2 encadernados q a Salvat vai lançar, cobrem o 1º arco do Ennis (q a Panini publicou numa ed. única em capa-cartão): Pelos meus cálculos, em 4 encadernados (com média de 12 histórias cada) a Panini completava essa fase inicial do Ennis (e depois faltaria mais uma meia-dúzia pra cobrir a fase MAX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "E parece que a L&PM tá pegando o vácuo e relançando suas edições, pois ela ressurgiu em algum checklist que vi esses dias."


    Pois é.... Foi uma surpresa pra mim ver a L&PM republicando essa coleção (em capa-cartão):

    Espero q isso aumente as chances de publicarem tbm as 4 ed. q a Del Prado pulou (e q a L&PM tbm não tinha lançado): "Mundo Perdido 1-2" e "Da Terra à Lua 1-2".... Não sei pq a Del Prado pulou essas 4 (era pra coleção ter 30 ed. ao todo). E esse "Agaguk" é mais conhecido aqui no Brasil como: "A Sombra do Lobo" (teve um filme nos anos 90 adaptando esse livro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Pelo amor alguém sabe me dizer o que o Mercenário falou pro Justiceiro no final?"


    Oi, Gabriel.... Acho q isso só saberemos na próxima ed, rs!

    Não li a série toda, e tô acompanhando pelas ed. da Panini mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Eu to meio que perdido.. trabalho na livraria saraiva, na parte de revistas, e chegou esse quadrinho dele.. Mercenário. Eu comecei a ler ele mas não sei a ordem, nome e nem quantos são. Alguém saberia me responder e como faço pra pegar eles além do Mercenário?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andre.... tdo bem?

      Esse do "Mercenário" é o 2º Vol. da nova série do "Justiceiro MAX" (q terá 4 encadernados ao todo). O Vol. 1 é este do LINK abaixo (focado no "Rei do Crime"):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/02/justiceiro-max-previa-estreia-da.html

      Só q no ritmo da Panini, tá saindo 1 encadernado por ano.... O 1º eu vi pela última vez na Fnac aqui de POA/RS (mas comprei o Vol. 1 na Saraiva mesmo - há 1 ano atrás - na filial do Barra Shopping)!

      Abs!

      Excluir
  53. aliás é impressionante como falam de religião,bem ou mal,seja nas histórias do Justiceiro,com o Aaron/Dillon seja no do Preacher Ennis/Dillon. Escritores diferentes,desenhista igual. Aliás no primeiro encadernado,a personagem mais velha é super idêntica a do Preacher,que é a avó dele senão me engano e a mafiosa no do Justiceiro.Nesta parte,foram meio que copiadas as idéias,mas mesmo assim,as duas são hilárias.

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando.... O Garth Ennis é q tá sempre zoando com religião em praticamente todas as histórias q escreve: E já q o Jason Aaron resolveu "copiar o estilo" do Ennis, é natural q tenha usado as religiões como alvo tbm, rs!

      Os elementos nos gibis do Ennis e Aaron são basicamente os mesmos: Ultra-violência, humor negro, bizarrices, escatologia, e piadas com religião (e outras instituições)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...