27/10/2014

"Star Wars - Miniaturas": FOTOS ("Povo da Areia" + "Jawa" + "IG-88")....

A coleção: "Star Wars - Miniaturas de Chumbo" (da Planeta DeAgostini).... Foi lançada nas bancas lá por volta de 2008 e é anterior ao " Xadrez Star Wars" (atualmente em andamento)!!!

Nesta matéria especial, tirei algumas FOTOS dessas 3 peças (bastante raras) que consegui: "Povo da Areia", "Jawa", e "IG-88" (um Dróide Assassino)....

Confira abaixo as FOTOS e maiores detalhes dos personagens:

"Star Wars - Miniaturas de Chumbo".... É uma coleção surgida numa época (2008) em que a febre colecionista das miniaturas ainda não tinha decolado no Brasil. A explosão de coleções desse tipo veio mesmo com as "Miniaturas Marvel" (e em seguida as da "DC", "Ferraris", "Sr. dos Anéis", "Carros do Brasil", "Carros do 007", "Deuses do Egito", etc). A própria Planeta DeAgostini (que também publica a coleção de encadernados de "Star Wars") lançaria depois dessas miniaturas de chumbo (que teve 60 peças) o famoso: "Xadrez Star Wars" - Do qual eu já postei diversas FOTOS aqui no blog!!!

O problema dessas coleções de miniaturas.... é que depois que a gente começa a colecionar (e pega o gosto/vício pela coisa) fica difícil parar, e agora decidi peneirar essas peças mais antigas de "Star Wars". Consegui essas 3 figuras aí através de um camarada meu (e colecionador): "Moisa" - Ele conseguiu essas peças pra mim numa banca de SP (onde estavam "perdidas" por aí). São 3 personagens da trilogia clássica de "Star Wars" e que permearam o imaginário dos espectadores da época!!!

O "Povo da Areia" é uma tribo nativa do Planeta Tatooine (lar de "Luke Skywalker") e numa das cenas do filme clássico de 1977, "Luke" é espancado e capturado pelo grupo (que no passado já foi massacrado por um jovem "Darth Vader" - após terem torturado e assassinado a mãe do vilão). Os "Jawas" são seres minúsculos que também vivem no deserto (essa miniatura mede apenas 4 cm de altura). O "IG-88" é um robô assassino que aparece rapidamente no filme: "O Império Contra-Ataca" (junto com outros caçadores de recompensas, tipo o "Boba Fett"). As 3 figuras são muito bem feitas e fazem parte da mitologia de "Star Wars"!!!

Até+

PS: Pra quem curte essas  figuras de "Star Wars".... Já postei aqui no blog (no ano passado) as FOTOS de uma miniatura (desta mesma coleção) de: "JABBA - O HUTT". Confiram neste "LINK"!!!  

25 comentários:

  1. Mais que belezinhas, hein Leo??
    No tempo que saiu essa coleção realmente a febre por miniaturas aqui no Brasil não era nada e eu como estava desempregado,não pude fazer essa coleção.Comprei apenas as duas primeiras que na verdade foram três(Darth Vader,Mestre Yoda e um Stormtrooper) hoje em dia é muito difícil encontrar uma sendo vendida a preço justo!!

    Mesmo assim,ainda preferia comprar os bonecos articulados da coleção Vintage para completar os caçadores de recompensa já que tenho o IG88 e o Bossk.

    Até mais!! valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonardo! Tudo bem com você?

    EXCELENTE***** matéria dessas miniaturas do STAR WARS. As suas fotos como sempre ficaram ótimas!
    Pois você soube focalizar e explorar bem o ângulo das peças a ser capturado pela objetiva da máquina fotográfica. O que confere a suas fotografias uma MAGNÍFICA singularidade.

    Também é notável a dinâmica com a qual você explora à LUZ nas suas fotos. Pois em fotografia, saber manipular a luminosidade do ambiante é essencial. (Eu ainda aprendo com você!).

    Leo mudando de assunto, eu decidi "montar" um PORTFÓLIO com às melhores histórias do BATMAN, quero somente em capa dura (DE LUXE).

    Vou me empenhar intensamente nesse objetivo que tracei, e no futuro, almejo que minha coleção seja referência para outros colecionadores.

    Abrçs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, LEO.

    Muito legais as figuras, principalmente o IG-88! Mas uma coleção dessa, para mim, equivaleria a uma corda no pescoço, rs! Felizmente, meus vícios são domesticados.

    Eu me lembro bem dessa coleção "paraguaia" mencionada pelo Zé Carlos, da Model Trem... Eu tinha alguns também, que meu pai comprava para mim numa lojinha de brinquedos do shopping Rio Sul (RJ), nos anos 80. Cara, aquilo era muito tosco, rs! E eram caros também. Em alguns bonecos, nós víamos o arame que prendia a cabeça ao corpo, rs! E ai de você se o boneco caísse no seu pé...
    Mas era o que tinha pra se divertir, rs!

    Pra quem já teve, um link para matar saudades:
    http://theswca.com/images-speci/model-trem/model-trem.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. "hoje em dia é muito difícil encontrar uma sendo vendida a preço justo!!"


    E aí, andre..... blz?

    Pois é, na época em q saiu isso eu nem me ligava nessas coleções (e perdi de bobeira mesmo, rs).... Mas vou te dizer q hj em dia até se encontram essas peças por preços em conta (é difícil sim de achar, mas tendo paciência se consegue por valores até abaixo do q custavam)!

    Um exemplo: Aquele "JABBA" (q eu postei no LINK no final da matéria) eu paguei apenas 40 pila nele (o preço de uma figura comum da Marvel/DC - e olha q o "Jabba" parece até um "Especial" de tão pesado q é). E há poucas semanas atrás, encontrei 2 raridades dessas no ML por apenas 15 (quinze) pila cada: "OOLA" (dançarina do Jabba) e até uma réplica da "Millenium Falcon" (dessa mesma coleção - q na reta final lançou umas naves tbm)! Mas pra conseguir essas barbadas é preciso um pouco de persistência (procurando toda semana por anúncios) e tbm de SORTE, é claro, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leo, tudo bom?

    Nossa! Eu não tinha ideia que essas miniaturas eram tão ricas em detalhes. Suas fotos, muito boas por sinal, evidenciam bem a beleza das peças.
    Parabéns pelas fotos e pelas miniaturas!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  6. "Também é notável a dinâmica com a qual você explora à LUZ nas suas fotos."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido essas fotos.... Vc bem q observou o fato de q todas as fotos q eu tiro de miniaturas aqui no blog possuem o mesmo padrão de luz/qualidade, hein? É q eu me acostumei a manter sempre a mesma luminosidade ambiente na hora de tirar fotos. Deixo sempre apenas uma pequena fresta na janela durante o DIA (o quarto mesmo fica quase escuro) e ligo o flash da máquina no máximo. Já testei várias formas e essa foi a melhor (deixa as fotos mais iluminadas sem ficarem esbranquiçadas)!

    E sobre o seu portfólio do "Batman".... bem, eu já fiz uma matéria só com encadernados dele e q de repente podem te auxiliar nessa seleção (confira no LINK abaixo - vale uma conferida nesse caso):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/batman-todos-os-bat-encadernados-do.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Que peças incríveis! Essa coleção, infelizmente, nunca deu as caras aqui no Maranhão"


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Aqui pro sul tbm não vem nenhuma dessas coleções (nem o xadrez).... Só fiquei sabendo da existência dessa fuçando pela internet mesmo, rs. Como já saíram de estoque (por serem de 2008) essas eu não consigo nem encomendando pela Cultura.... e todas as peças q eu tenho dessa série eu tive q peneirar pelo "ML" (procurando sempre as q tem preço justo) e em comunidades de colecionadores no face!

    Nunca tive outros bonecos de SW.... mas achei engraçada essa ideia de usarem palitos de cotonete como sabres de luz, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Eu me lembro bem dessa coleção "paraguaia" mencionada pelo Zé Carlos, da Model Trem... "


    E aí, Alexandre..... blz?

    Brigadão mesmo pelo LINK dessa coleção das antigas..... Cara, essas fotos são toscas demais (hahaha: bizarro no último, rs). Sem brincadeira, acho q essas fotos do LINK q vc postou são as mais FEIAS figuras de SW q eu já vi na vida. Mas me diverti com a tosqueira, é claro (eu sempre adoro essas coisas, hehe)!

    Pior q pra época (com as poucas opções q existiam) até q de repente essas peças articuladas aí deviam entreter a gurizada, né? Eu era fã de SW, mas nunca vi esses bonecos em lojas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Nossa! Eu não tinha ideia que essas miniaturas eram tão ricas em detalhes."


    Oi, Moisa..... blz?

    Valeu mais uma vez por ter conseguido essas raridades pra mim.... E vc tem razão: pela caixinha não é possível perceber a riqueza de detalhes dessas peças (tbm pelo fato delas serem mto pequenas - em escala menor q o xadrez SW)!

    Mas nas fotos (tiradas bem de perto) os detalhes saltam aos olhos.... e impressionam, pois não esqueceram nem mesmo as costuras nas roupas dos "Jawas" (os anõezinhos de apenas 4 cm). Outro detalhe interessante são as manchas (propositais) de ferrugem no robô (é assim no filme tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Cacareco leo,por mais que eu seja muito fã de guerra nas estrelas também nunca vi essas miniaturas que o Zé Carlos comentou e o Alexandre mostrou naquele link serem vendidas em algum canto aqui de Fortaleza.Muito obrigado a todos vocês por isso!!


    Foi muito divertido conhecer essa tosca coleção hehehehehehee e por falar em coleção ... aquela última foto que mostra um batedor tusken(povo da areia)saiu na coleção de cards da Pepsi em 97.Você fez essa coleção?? eu só consegui 54 dos 100 que foram lançados.

    Eu também pensei igual a você Marcio Duque em relação a uma coleção do Batman.Só que no meu caso o que pesa um pouco na decisão é já ter a maioria desses títulos do personagem pela editora abril e sempre acabo comprando o material da Panini que eu não tenho em outros formatos,mas que uma bela coleção tudo em capa-dura fica bem mais bonita na estante, aahh isso fica!!

    E esse link do Leo com certeza vai te ajudar bastante!!

    ResponderExcluir
  11. "aquela última foto que mostra um batedor tusken(povo da areia)saiu na coleção de cards da Pepsi em 97.Você fez essa coleção??"


    Oi, andre.... blz?

    Sim, sendo um bom fanático por SW eu fiz essa coleção na época.... Mas vacilei feio e minha ex-mulher (psicótica) rasgou tudo e tacou no lixo, rs. Perdi alguns gibis nessa ocasião tbm (mas nada mto importante - graças a deus, hehe)!

    Sinto falta de coleções bacanas tipo essas de cards.... e principalmente dos álbuns de figurinhas de SW (fiz 2 deles nos anos 70 e 80 - no embalo dos filmes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Caramba que situação!!
    Minha esposa implicava comigo por causa das minhas nerdices, mas nunca chegou ao ponto de destruir alguma coisa.Tem um certo ciúme sim! por achar que dou mais atenção aos quadrinhos e filmes,mas apoia esse meu vício saudável e sempre procura me informar de alguma promoção sem que eu exagere nos gastos.

    Meus amigos já viveram situações semelhantes a sua.Teve um que ao chegar em casa viu a sua coleção do Spawn toda picotada(+de 40 revistas) e os bonecos desmembrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, andre.... Algumas esposas/namoradas sabem bem onde o calo dói mais em colecionadores q nem a gente, rs:

      QQ pisada de bola (ou vacilo da minha parte), sei q o alvo serão diretamente os meus gibis (e agora a minha cristaleira tbm - q até já sofreu uma ameaça de ser quebrada, hehe). A melhor forma de evitar isso é andar na linha mesmo, rs (nem posso pensar na minha coleção sendo destroçada, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  13. Fala Léo, bacana as peças, tenho o Jawa e o "Povo da Areia" tb... o IG-88 deixei passar... tive a sorte de encontrar um cara no facebook vendendo muitas peças dessa coleção lacradas por 40 reais há alguns meses, peguei logo várias que não saíram no Xadrez SW pra complementar... pena a escala dessa coleção de 2008 ser um pouco menor que a do xadrez, mas deu um charme à coleção no geral... além das 2, peguei o Jabba tb, o Greedo, o Wicket (um ewok), uma At-At e o Bib Fortuna (que sei q vc tem também)... valeu muito à pena! Aproveitei e peguei umas naves também (M.Falcon, X-Wing, Estrela da Morte e uma Tie Fighter) da coleção da Planeta de agostine que achei no mercado livre por uns 25-30 reais... tudo junto exposto na estante ficou muito legal!
    Grande abraço
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bernardo.... blz?

      Atualmente essa coleção de 2008 é a única das antigas q eu tenho corrido atrás em busca de peças.... Me faltam apenas 2 entre as q eu gostaria de ter: "Andador At-At" e "Guarda Gamorreano":

      Uma hora dessas eu acabo encontrando essas 2 por um preço justo.... o "xadrez" eu considero encerrado: Ainda não recebi, mas já comprei a última peça q me faltava: "Kashyyyk Clone Trooper"!

      Abs!

      Excluir
  14. oi leo,
    tambem aconteceu comigo, achei perdido por uma banquinha o tie faghter imperial da coleção naves e veiculos

    cesar, ctba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, cesar.... blz?

      As bancas de vez em qdo recebem uns "refugos" de encalhe q estavam mofando nas distribuidoras.... Dia desses, achei por aqui a coleção de livros em capa-dura do Júlio Verne (q saiu há uns 5 anos atrás). Por isso, ainda tenho esperança de conseguir mais algumas peças dessa coleção antiga de "Star Wars": Eu ficaria feliz se conseguisse ao menos o "Andador At" e o "Guarda Gamorreano" (aqueles guardas gordões do Jabba)!

      Abs!

      Excluir
  15. Leonardo Lima02/11/2014, 19:19

    Dessa coleção comprei a 1ª edição com o Darth Vader e só, a liseira era grande na época :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos vc conseguiu uma peça raríssima.... Hj, o "Darth Vader" é uma das figuras + difíceis de se achar dessa coleção (e uma das mais valiosas tbm, rs)!

      Abs!

      Excluir
  16. Sou mais essa coleção do que o xadrez. Comecei o xadrex. Já comprei até o tabuleiro. Mas confesso que fiquei meio arrependido, depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Kleiton..... Essa coleção antiga parece mais perfeita nos detalhes das peças: Eu gosto do xadrez tbm, mas já considero encerrado (acabei comprando umas 16 peças do xadrez e parei por aí). Dessa coleção antiga ainda vou catar mais algumas peças na internet (difícil é achar quem venda ainda na embalagem)!

      Abs!

      Excluir
    2. Como compro o xadrez em banca, procurei "misturar" as duas coleções (jogos da primeira e da segunda trilogias). Estou me guiando pela beleza das peças. Falta pouco para fazer um jogo completo. Como já gastei grana na empreitada, irei até o fim. Mas NUNCA mais me meto em coleção assim. Só quero comprar algo, agora, sem compromisso com continuidade.

      Abraços!

      Excluir
  17. "Estou me guiando pela beleza das peças."


    Oi, Kleiton.... Eu nem tentei fazer nenhum desses 2 jogos do xadrez completos (não teria verba pra isso, rs):

    Assim, essas coleções de miniaturas (todas) q faço são estritamente guiadas pela beleza das peças.... nenhuma coleção do tipo me motivou a fazer inteira (e tenho sido bem seletivo na escolha das figuras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Quantos cm possui cada miniatura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As medidas (cm):

      Povo da Areia = 6
      Jawa = 4
      IG = 8

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...