02/10/2014

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("Destroyer - O Demolidor" + "Sentinela")....

"Destroyer - O Demolidor" & "Sentinela".... São as 2 novas "Miniaturas Marvel" da série: "Especial" (pra figuras de maior estatura e/ou com detalhes extras - Tipo um cadáver de nazista jogado aos pés de alguém, rs)!!!

O "Destroyer" é um autêntico fruto da 2º Guerra Mundial (tendo sido um dos primeiros heróis criados por Stan Lee no começo dos anos 40). E o "Sentinela" é um robô gigante exterminador de mutantes (inimigos tradicionais dos "X-Men" desde os anos 60)!!!

Confira abaixo as FOTOS das 2 figuras (e detalhes sobre suas trajetórias nas HQs):

 
"Destroyer - O Demolidor": Foi criado por Stan Lee em 1941 (em plena 2º Guerra Mundial).... E apesar de ser um personagem bastante obscuro da Era de Ouro da Marvel, a figura (acima) chama a atenção por um detalhe mórbido: Um cadáver de nazista sob seus pés. Ele é um jornalista filho do "Union Jack" (herói britânico) que fora aprisionado num campo de concentração. Lá, um cientista alemão que lhe forneceu um soro de "super-soldado" (origem muito similar à do "Cap. América", rs). Batizado no Brasil de: "Demolidor" (nos anos 40) ele aparece de vez em quando nos gibis da Marvel (em flashbacks do passado). Teve uma versão de Robert Kirkman (Mortos-Vivos) pela linha MAX - inédita por aqui!!!

"Sentinela": Criados por Stan Lee & Jack Kirby (em 1965).... Os "Sentinelas" são gigantescos robôs exterminadores de mutantes. Tendo enfrentado os "X-Men" em diversas fases da equipe ao longo dos anos, esses robôs ganharam destaque na saga: "Dias de um Futuro Esquecido" por terem aniquilado os mutantes numa realidade futurista sombria (inclusive o "Wolverine" é - literalmente - fulminado). Na fase de Grant Morrison (E de Extinção) os "Sentinelas" provocaram um genocídio em massa na raça mutante (matando milhões em Genosha)!!!

O "Destroyer" é a única miniatura de toda a coleção que vem acompanhada de um cadáver (o que aumentou bastante o tamanho da base). E o "Sentinela" faz parte originalmente da série: "MEGA-Especial" por ser uma figura de grande porte ("Galactus" e "Vigia") - Mas aqui no Brasil não há essa distinção e todos os "Especiais" custam o mesmo preço: R$ 60. A revista que acompanha o "Destroyer" é um show à parte: Riquíssima em matérias e informações sobre a "Era de Ouro" (anos 40)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... Novos "Reviews" ("Velho Logan", "Demônio na Garrafa", etc). 2 matérias especiais sobre a "Coleção Histórica Marvel - Vingadores". A estreia de: "Editoras Nacionais" (começando pela EBAL). Os 40 Anos de "OMAC" (na 1º coluna do blog escrita por um colaborador). E uma novidade revolucionária pros colecionadores: "Fac-Símiles" de raridades (aguardem)!!!   

44 comentários:

  1. Gostei da adaptação dos Sentinelas para o cinema, embora tenham aparecido tardiamente

    ResponderExcluir
  2. Essa miniatura do Destoyer é muito, mas muito legal mesmo. Pena que eu não faço idéia de quem ele é.

    O Sentinela é muito legal, principalmente pelo tamanho. Mas o visual sarado-bombadão dele me incomoda. Por que fariam um robô com as pernas da Viviane Araújo?

    ResponderExcluir
  3. sandro marzo03/10/2014, 11:26

    O Destroyer é uma das peças mais bonitas até agora. Tambem é baseada num desenho do Alex Ross. O sentinela é do Marc Silvestre, acho que por isso que apesar de ele ser um robo, esta todo musculoso parecendo estar vestindo colant, como todo heroi que ele desenha.

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando muito dessas edições especiais Marvel/DC. Eu nunca tinha ouvido falar nesse "outro" Demolidor até ver essa figura à venda. Comprei por ser extremamente bem acabada. O Sentinela era uma das especiais que eu estava esperando ansioso e não me decepcionou. Gostei da postura e das cores.

    Só pra constar: estou no aguardo de uma figura especial que me impressione mais do que a do Vigia, que é a mais legal de todas da coleção na minha opinião até agora.

    ResponderExcluir
  5. Fala Leo!
    Vi no site da Eaglemoss que eles lançaram também o Rhino na coleção Especial! Tenho gostado bastante dessa coleção, e a única dica que tenho para quem quert essas estatuetas maiores é a de aguardar o lançamento de várias, pois o frete no site é bem "especial" também!!!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Leo, será que a Panini vai lançar Planetary/Batman ? Não entendi o motivo de não ter saído no crossover com Authority e LJA, sendo que a edição é fina e o crossover com o Batman só tem 48 pgs...

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos, parabéns! E avisando: Chegou nas bancas aqui no paraná: Atração Fatal 3, Vilania Eterna 4, Infinito 2 e Guerra Civil da Salvat. Também chegou o especial Bolinha e os Homenzinhos de Marte (da Ediouro) que estarei mostrando no vídeo que postarei a noite! Aliás esse Bolinha atrasou 7 meses! Maldita distribuição setorizada!

    ResponderExcluir
  8. Olá, show mesmo essas esculturas.........tomara que tragam a coleção completa tanto especiais quanto as normais....

    Saiu transmetropolitan já era tempo e nada de sair preacher.........esse juiz dredd especial democracia já leu?.........valeu.

    ResponderExcluir
  9. Essa miniatura do Destroyer é uma daquelas que mesmo sem você não conhecer nada do personagem,sente uma baita vontade de comprar!!

    A do Sentinela também chama muita atenção,mas se fosse pra ficar com uma das duas eu ficaria coma do Destroyer!

    Leo, acredita que só agora chegou nas bancas aqui de Fortaleza a Planetary 1 e a saga do Monstro do Pântano do Moore?!
    Também peguei Juiz Dredd Origens(com desconto saiu por quarentinha!!),Batman-a máscara da morte,Skreemer(versão pb da editora Brainstore) e como não resisto uma revistinha número 1,vi a do personagem Storm e levei na hora!!

    ResponderExcluir
  10. "Gostei da adaptação dos Sentinelas para o cinema"


    Oi, Marcelo.... Eu já baixei esse filme mas ainda não tive tempo de assistir:

    Porém, pelas fotos q vi dos "sentinelas", não me agradou mto o visual deles no cinema.... eu preferia algo mais próximo dos gibis mesmo. Mas claro, vou esperar assistir o filme pra ver se posso mudar de opinião a respeito! (Tô com um monte de filmes baseados em gibis atrasados pra ver: "X-Men", "Aranha" 2, "Cap. América" 2, "300" 2, etc)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Essa miniatura do Destoyer é muito, mas muito legal mesmo. Pena que eu não faço idéia de quem ele é."


    Oi, SEMI..... blz?

    Eu tbm não conhecia esse personagem direito (só me lembro dele numa rápida aparição na série: "Marvels").... Mas por causa dessa peça, acabei baixando uns gibis antigos (anos 40) onde ele aparecia: "Mystic Comics" e "USA Comics". Achei bem legal esse material!

    Qto ao "Sentinela".... tbm achei estranho no começo terem feito ele tão "bombado" (robô-malhação é fóda, rs). Só q no fim das contas (ao vivo) ficou show de bola!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Esse Destroyer da capa acima tá lembrando o Spawn...

    ResponderExcluir
  13. "Parabéns pela aquisição! Ainda há muitas imagens Marvel por vir?"


    Valeu, Fabiano....

    O cadáver de nazista foi um destaque bizarro nessa peça mesmo: Tornando mais interessante (pra coleção) um personagem (Destroyer) tão obscuro e pouco conhecido dos anos 40!

    E sim, ainda faltam muitas peças pra Marvel.... são 235 ao todo (contando com essas "especiais") e recém passamos de 1/4 da coleção no Brasil, rs. Claro q eu nem cogito comprar TUDO (não tô com essa bola toda, hehe), mas irei selecionar as mais legais (ainda tenho mais umas 5 da Marvel na estante q ainda não fotografei pro blog: "Lagarto", "Polaris", "Nova", "Deadpool", e "Mystério".... em breve eu posto as fotos dessas tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "O Destroyer é uma das peças mais bonitas até agora. Tambem é baseada num desenho do Alex Ross."


    Oi, sandro..... tdo bem?

    Puxa, eu não sabia q esse "Destroyer" tinha sido baseado numa arte do Ross.... Brigadão mesmo pelo aviso, vou procurar pra ver se acho esse desenho então! (e tbm considero essa peça uma das minhas favoritas de toda a coleção)!!!

    Já o "Sentinela".... embora eu não seja (nem um pouco) fã da arte do Marc Silvestri, a figura em si ficou mto bacana ao vivo (até pela grande estatura, é impossível ela não se destacar diante das demais na estante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Só pra constar: estou no aguardo de uma figura especial que me impressione mais do que a do Vigia, que é a mais legal de todas da coleção na minha opinião até agora."


    E aí, LeoSP.... blz?

    As figuras "especiais" tão roubando a cena mesmo nessas coleções, hein? E o "Destoyer/Demolidor" é um personagem tão obscuro, q duvido q alguém tenha comprado essa peça por ser fã do personagem nos gibis. Acho q a maioria fez q nem eu: comprou mesmo pq a peça ficou chamativa e interessante (e não pelo personagem em si)!

    E olha.... tô pra te dizer q ainda pode ter boas surpresas entre os "especiais" por vir (q superem os já lançados até agora): "Galactus", "Fin Fang Foom", "Mojo", "Homem-Coisa", "Sauron".... ainda podem impressionar ao vivo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Vi no site da Eaglemoss que eles lançaram também o Rhino na coleção Especial!"


    E aí, Merh@j.... blz?

    O "Rino" eu já comprei tbm (mas deve levar uns 20 dias pra me mandarem).... E sua dica é ótima:

    Tbm costumo deixar acumular peças pra economizar no frete: Se o cara pedir 1 só, o frete sai uns 18 reais... se pedir 2, o frete passa pra 20.... e se pedir 3, aumenta apenas 1 real a mais (fica por 21). Assim, o melhor é fazer um "pacotão" mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "será que a Panini vai lançar Planetary/Batman ?"


    Oi, BOND.... Vão lançar sim, mas em separado e CAPA-DURA, rs:

    O motivo pra isso é simples: A Panini quer faturar mais uns trocos ($$$) e decidiu separar esse crossover com o "Batman" (q poderia perfeitamente ter saído nesse 1º encadernado junto com os outros). Em breve farão o anúncio oficial (a previsão é pra dezembro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Se nao me engano ele deu uma rápida aparicao no final da Guerra Kree Skrull juntamente com outros Invasores, mas eram so manifestacoes criadas pelo Rick Jones, né?"


    E aí, Zé Carlos..... blz?

    Eu me lembro vagamente dessa cena do Rick Jones invocando heróis do passado no final da "Guerra Kree-Skrull".... e como minha ed. de "Maiores Clássicos" tá inacessível pra mim no momento, achei esta imagem (no LINK abaixo) onde aparece a tal cena (e o "Destroyer" não tá entre a restolhada conjurada, rs):

    http://2.bp.blogspot.com/_0WGbbAaNY6w/S-J4KAZVunI/AAAAAAAAER4/5brEFkbZYq4/s1600/Kree-Skrull+War+Splash.jpg

    E esses "nanossentinelas" eu já achei um exagero.... Gostei dos "sentinelas" menores (q pareciam aqueles dinossauros: velociraptors) q aparecem em "E de Extinção", mas esses q atuam na corrente sanguínea já me pareceu mta "chapação" do autor, hehe. E falta pouco agora pra matéria do "OMAC" (deste mês - q é níver do personagem - com certeza não passa, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Mas Planetary/Batman sairá junto com algo mais ? A edição tem 52 pgs, se não me engano...

    ResponderExcluir
  20. "Lindas fotos, parabéns! E avisando: Chegou nas bancas aqui no paraná: Atração Fatal 3, Vilania Eterna 4, Infinito 2 e Guerra Civil da Salvat. "


    Valeu mesmo, Alexandro....

    Pelo visto "desovaram" um monte de gibis aí numa tacada só, hein? Aqui em POA, a sexta-feira foi tão minguada qto o resto da semana: Só comprei hj o "Recruta Zero 16" (da Pixel) - nem o "Star Wars" (da Deagostini) veio pra cá ainda!

    Ah, e esse do "Bolinha" apareceu hj por aqui tbm.... só não comprei, pq tô guardando uma verba pra caso despejem uma montanha de atrasadas semana q vem (tô esperando até "Hellboy 3", "Democracia", e "Mortos-Vivos" (15 e 16)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Saiu transmetropolitan já era tempo e nada de sair preacher.........esse juiz dredd especial democracia já leu?"


    E aí, Roni..... blz?

    Eu tô confiante q TODAS as miniaturas normais e especiais acabem saindo aqui sim (pelo ritmo em q a coisa tá, as chances são mto favoráveis mesmo): Vamos torcer!

    O "Preacher 4" tá atrasadíssimo mesmo.... mas a previsão é ainda pra este ano. Já o especial: "Democracia" não chegou nas bancas daqui ainda (tô esperando sair essa pra ler e tentar incluir no próximo "Review" aqui do blog - tomara q não demore mto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Leo, acredita que só agora chegou nas bancas aqui de Fortaleza a Planetary 1 e a saga do Monstro do Pântano do Moore?!"


    Oi, andre.... tdo bem?

    Caramba, só agora chegaram essas ed. aí? Bem, antes tarde do q nunca, hein? hehe. Falo isso, pq essa pode ser a esperança de alguns outros estados e cidades q ainda não receberam essas edições. E espero q vc tenha curtido todas essas HQs, especialmente a do "Dredd" (q vc pegou de barbada mesmo - 40 pila tá mais q ótimo por um encadernado dessa alta qualidade)!!!

    E essa figura do "Destroyer" impressiona mesmo (mais ao vivo até do q nas fotos q eu tirei).... Todo mundo q aparece aqui em casa e olha a cristaleira das miniaturas sempre me pergunta e comenta: "Quem é esse cara pisando num cadáver? q personagem bacana" (ele chama atenção pra cacete mesmo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Esse Destroyer da capa acima tá lembrando o Spawn..."


    Oi, Ramon.... blz?

    Agora q vc falou.... realmente, eu nem tinha me ligado, mas tá parecendo o "spawn" mesmo, rs. Essa é uma capa de gibi atual q fizeram pra comemorar os 70 anos Marvel e do gibi "USA Comics" (revista q trazia histórias de guerra dos anos 40)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Mas Planetary/Batman sairá junto com algo mais ? A edição tem 52 pgs, se não me engano..."


    Oi BOND.... Sim, parece q a ed. trará uma porrada de extras (mas nada de outras histórias). Devem encher linguiça com algumas tranqueiras tipo esboços e tal!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "A fase do Morrison nos X-Men é controversa mesmo. Agradou uns poucos como eu, que se orgulha de ter todos os encadernados dessa fase, mas desagradou um monte."


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Pois é, eu sou dos q ficaram "divididos" com a fase Morrison nos XM.... Achei o 1º arco (E de Extinção) EXCELENTE, mas não gostei do q veio depois e acabei mantendo apenas o Vol. 1 dessa fase na minha coleção. Admito q ele pelo menos "fugiu do convencional" (já q os gibis dos XM atuais são pura mesmice há mais de 20 anos), mas mesmo assim: Achei (particularmente falando, é claro) irregular demais a fase Morrison (com altos e baixos ao extremo: ele vai do péssimo ao extraordinário de um arco pra outro)!!!

    E eu tbm tenho alguma noção (básica) de Física Quântica.... Li "O Segredo" (e realmente, fui bem sucedido em certos aspectos da vida após botar em prática os conceitos do livro), e tbm assisti os filmes/documentários: "Quem Somos Nós" e "Ponto de Mutação". Tbm incluo a série "LOST" entre as produções q abordam física quântica ("mastigando" um pouco as coisas pro público em geral, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Ei Leo, usa seus poderes e descobre alguma coisa ai pra gente, por favor..."


    Oi, Zé.... Infelizmente essas questões envolvendo distribuição estão completamente fora do alcance do "X-9", hehe:

    Mas ficarei de olho nos comentários do pessoal no face.... se algum camarada meu q tbm more na sua região comentar q viu essa ed do "MP" nas bancas, pode deixar q eu te aviso sim, blz? Porém, te recomendo q fale com algum dono de banca da sua cidade e peça à ele pra reservar pra vc (só pra garantir)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Beleza Léo ?
    Parece que muita gente que não deu bola para estas col Eaglemoss no início, eu incluso, agora estão correndo atrás e comprando muito mais do que planejaram.
    Esta do Darkseid,a do Espectro, que tem quase o mesmo tamanho, e a da Estelar são as que mais impressionam pelo porte.
    E na minha opinião as diferenças de tamanho das peças da mesma col estão dentro da variabilidade de altura encontrada em pessoas, ou seja, estão na mesma escala.
    Se Kirby teve um ápice, talvez seja no "Quarto Mundo".
    Shazam está à venda de novo no site da Eaglemoss!
    Abraço

    ResponderExcluir
  28. Eai Leo blz?
    Cara esses dias eu estava aqui pensando sobre as grandes fases de cada personagem marvel, aquelas que todos comentam e viram marcas registradas tipo, demolidor de frank miller, x-men de chris claremont, thor de walt simonson entre outros. Então pensei, como sou um leitor ainda muito novo de HQs (voltei a colecionar a apenas 3 anos) em lhe perguntar se vc conseguiria listar as melhores fases de cada personagens?
    E aproveitando pra abusar rsrsrsrs, seu colega X-9 ñ lhe disse nada sobre a republicação pela Panini da fase do Ed Brubaker?

    obrigado

    ResponderExcluir
  29. "Recomendo o filme Coherence, caso ainda nao tenha visto."


    Valeu pela dica, Zé Carlos.....

    Tá anotado (pro meu próximo pacote de downloads, rs)! E eu curto sci-fi tanto de alta qto de baixa qualidade (nada como um bom "trashzão" brabo de FC, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Se eles nao forem dar continuidade ao Mp do Moore, prefiro nem começar."


    O "MP do Moore" deve ter continuidade sim.... só q ainda é relativamente cedo pra um Vol. 2 sendo q a linha Vertigo voltou a apresentar problemas de atraso e todo selo vem saindo à "conta-gotas" mesmo. Acho q o lance envolvendo "Raízes" é mais grave e incerto do q a fase Moore (mas ainda assim não teve seu fim decretado ainda - embora a enrolação ainda se arraste por mais tempo)!

    Só o "Ultimate XM" q eu acredito q tenha rodado mesmo.... pois pelo q me disseram na época, a proposta era só relançar o Vol. 1 pra pegar embalo do filme (nunca foi algo previsto pra ter uma continuidade). Mas ser colecionador de HQs (e miniaturas tbm) no Brasil é algo q tem exigido cada vez mais paciência e menos pressa por parte dos leitores.... Os atrasos tem sido constantes e o fluxo/quantidade de lançamentos e novas coleções nas bancas tá exagerado (e as editoras sabem q boa parte do q estão lançando pode naufragar devido à concorrência de outros títulos - muitas vezes da própria editora)!

    No mais.... eu não acho q um processo judicial funcionaria hj em dia pra forçar uma editora a publicar algo. No caso do "Akira", pode ter havido algum detalhe técnico q fez a Globo perder a ação (tipo: se ela tivesse prometido lançar a série toda - ou coisa assim). Mas se fosse agora, o mais provável seria a editora devolver (em juízo) o valor equivalente dos gibis q o leitor investiu... mais q isso eu acho q não se consegue: Eu sei disso, pq já conversei com um advogado a respeito disso: Não q EU fosse entrar com nenhuma ação, foi só um bate-papo informal com um advogado amigo meu q atua na área de defesa do consumidor!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei os dois encadernados dos Ultimate X-Men na época do lançamento e estou até hoje esperando o terceiro.

      Quando relançaram junto com o Homem-Aranha eu pensei "agora vai" e nem no segundo chegou...

      Achei que os primóridos do universo ultimate tivesse mais apelo.

      Excluir
  31. "Parece que muita gente que não deu bola para estas col Eaglemoss no início, eu incluso, agora estão correndo atrás e comprando muito mais do que planejaram."


    E aí, Flávio.... blz?

    No começo eu tbm pretendia pegar apenas as peças referentes aos "medalhões" da Marvel e DC.... Mas qdo vi, minha lista inicial q eu havia elaborado previamente (com 50 peças da Marvel e umas 20 da DC): Foi aumentando gradualmente até chegar ao dobro do previsto. Hj, eu já calculo q devo comprar umas 115 da Marvel e 40 e poucas da DC!

    Bem q um amigo meu (colecionador fanático de figuras de ação em geral - com mais de 800 peças na estante) me avisou: "Cuidado, se vc começar a colecionar essas coisas não vai parar mais".... Ele tinha razão, isso é viciante: Até então eu só colecionava GIBIS, e comecei nesse ramo de miniaturas qdo estreou a da Marvel aqui, rs (Hj em dia, eu não me imagino mais parando com isso - e qdo a coleção acabar, vou partir pra outras similares e até peças "customizadas")!

    E concordo q o "4º Mundo" foi o ponto alto da carreira do Kirby.... é sua série mais autoral e q trazia sua fase mais "madura" nos desenhos. Uma obra-prima mesmo, q deveria ser relançada aqui na íntegra (embora isso pareça um sonho utópico, rs). Ah, e o "Shazam" já tá na estante.... comprei pelo site da Eaglemoss (pois não consegui esse na reserva da Cultura): Ficou espetacular a peça e em breve eu postarei as fotos aqui tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Então pensei, como sou um leitor ainda muito novo de HQs (voltei a colecionar a apenas 3 anos) em lhe perguntar se vc conseguiria listar as melhores fases de cada personagens?"


    E aí, Guilherme.... blz?

    Sim, por coincidência eu tava falando justamente sobre isso com um camarada meu esses dias.... Ele (q é um colecionador há mais tempo e bem mais experiente do q eu) me falou uma teoria interessante, de q cada herói tem o seu "Cavaleiro das Trevas": Aquela saga ou fase marcante q divide sua trajetória entre o antes e depois. Com base nessa conversa, tive a ideia de fazer uma série de matérias sobre isso: "As melhores fases da cada herói" (um projeto q levarei adiante aqui no blog após a estreia do meu "TOP 100" de melhores HQs). Por enquanto posso te adiantar algumas das minhas favoritas:

    -Aranha: Stan Lee & John Romita
    -Vingadores: Busiek & Pérez
    -X-Men: Claremont/Cockrun/Byrne
    -4F: Lee/Kirby
    -Demolidor: Miller
    -Thor: Lee/Kirby (Simonson vem em 2º pra mim)!
    -Cap. América: Lee/Kirby/Colan
    -Hulk: Len Wein & Herb Trimpe
    -Surfista: Tudo q foi escrito pelo Stan Lee
    -Justiceiro: Toda a fase Garth Ennis

    E da Marvel é isso.... mas pode deixar q farei matérias específicas sobre cada uma dessas fases aqui no blog (explicando melhor minhas escolhas). Ah, e a Panini já relançou o Vol. 1 do Cap. Do Brubaker!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as melhores fases de cada heróis são essas aí mesmo, tirando preferências pessoais.

      Mas o "Cavaleiro das Trevas" do Demolidor veio só na segunda (e curta) passagem do Miller. Hoje em dia não tem tanto impacto, pois virou moda arruinar a vida dos heróis (e todo ano acontece isso com o Demolidor), mas "A Queda de Murdock" é uma das minhas histórias favoritas.

      Já o "Cavaleiro" do Homem-Aranha não é da época de Lee-Romita. E não é a tal "pote de pasta" que lançaram recentemente. A vida do Aranha nunca foi a mesma depois da morte de Gwen Stacy.

      Excluir
  33. "Uma pena o lance do Ultimate Xmen, mas como vc disse, vou exercitar a paciência e torcer por uma continuidade."


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Esse do "Ultimate XM" eu acho q nem com reza brava, rs.... Já foi feita uma tentativa antes (a Panini lançou os 2 primeiros encadernados dessa fase há alguns anos atrás) e fracassou.... e esse relançamento do Vol. 1 tbm não parece ter ido mto bem (tem uma pilha dessa ed. encalhada lá na loja). Mas é aquela coisa, né: Nunca se sabe.... e nada parece ser tão impossível assim no mercado atual!

    E qto ao meu amigo advogado.... o cara é dos bons sim, ele já ganhou algumas ações pra mim (até contra um grande e poderoso banco, rs). Ele é daqueles advogados q tem "a manha" de lidar com as piores situações. Inclusive, ele é o advogado oficial aqui do "Submundo" (qq merda jurídica q rolar aqui ele resolve - pois ele tbm adora gibis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Blza Léo ?
    Veja a col marvel chess DeAgostini da Polônia.
    Boa né ? Rsrsrs

    https://www.youtube.com/watch?v=z--Y2pOgupM

    ResponderExcluir
  35. "Achei que os primóridos do universo ultimate tivesse mais apelo."


    Oi, SEMI..... blz?

    Eu acho q no caso da linha ultimate.... a Panini vai seguir nesse esquema pro resto da vida: De tempos em tempos vai republicar (de novo) os "Supremos", e o 1º arco do "Aranha" e "X-Men". Talvez (quem sabe) ainda arrisquem um encadernado da mini-série: "Wolverine X Hulk":

    Mas acho q não passará mto disso não, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Já o "Cavaleiro" do Homem-Aranha não é da época de Lee-Romita. E não é a tal "pote de pasta" que lançaram recentemente. A vida do Aranha nunca foi a mesma depois da morte de Gwen Stacy."


    Oi, SEMI.... Na verdade, qdo eu falo na fase "Lee/Romita" eu acabo incluindo tbm a "Morte da Gwen".... pois mesmo q o Romita não tenha desenhado esse arco inteiro, ele teve uma participação numa das cenas (e tbm na capa da ed. 122 - com a morte do duende) e meio q "encerra" esse ciclo todo na vida do Aranha (embora ele tbm tenha desenhado ed. posteriores à isso tbm)!

    Mas vc tem razão... a "morte da gwen" é o grande divisor de águas na vida do aranha, e nenhuma história antes ou depois desse evento teve tamanha importância na construção desse herói (o q a torna sim o "cavaleiro das Trevas" do aranha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Veja a col marvel chess DeAgostini da Polônia. Boa né ? Rsrsrs"


    E aí, Flávio..... blz?

    Olha, tô pra te dizer q já vi essa coleção postada aqui no blog mesmo.... qdo um leitor postou aqui uns LINKS de vídeos q ele gravou dessas peças:

    Faz tempo q vi isso, e as peças emitem um sinal sonoro tbm (detalhe q eu achei interessante).... e não tenho certeza de qual leitor aqui do blog me mandou esses links (minha memória q já era fraca tem piorado ainda mais com as medicações q eu tomo atualmente, rs). Mas (se não me engano tbm) ele teria comprado essas peças aqui mesmo (numa "fase de testes" q não foi adiante)! Seja como for, gostei das peças (embora a nova de xadrez da Eaglemoss seja matadora, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blza Léo ?
      Por isto que é ruim se comunicar através de uma máquina, não dá para perceber a ironia.
      Acho que tudo que temos aqui è infinitamente superior à esta col., que em minha opinião é muito mal feita e muito pequena, como a do Senhor dos Anéis daqui que tbém é da Planeta DeAgostini.
      E esta chess atual creio ñ ser melhor do que as classic, pois tem o mesmo tamanho que as da Marvel, que são menores que as da DC, tem a base que atrapalha, pois são feitas para jogar e ñ colocar na estante, e além disto creio terem material pior.
      Abraço

      Excluir
  38. "Aproveito pra tirar uma dúvida: postar links de downloads nos comentários pode gerar problemas pro blog? Ou é responsabilidade exclusiva do autor do comentario?"


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Valeu mesmo pela confiança, rs.... Mas eu meio q já fiquei "vacinado" desde q a justiça tirou do ar um fórum q eu financiava ("Papo-Reto") devido à problemas causados por um usuário (já falecido - e famosão no meio editorial como: "BK - ex-editor da Revista MAD") q postou fotos indevidas de um desafeto. Ele foi processado (e condenado a pagar uma indenização por danos morais) E eu quase me ferrei junto (tive o fórum tirado do ar - por ter demorado pra deletar as fotos indevidas: Não foi má-fé da minha parte, mas o cara postou as fotos num dia e eu só pude aparecer no dia seguinte qdo a confusão tava armada)! Depois dessa, tenho sido mais cuidadoso com as ações alheias q possam me prejudicar novamente (razão pela qual deixei os comentários "moderados" aqui no blog pra evitar q isso se repita)!

    Qto aos LINKS de download.... nos comentários não tem problema não, o q pode acontecer é os sistemas de defesa ANTI-SPAM excluírem automaticamente comentários com links externos (q podem ser confundidos com "SPAM"). Da minha parte, EU mesmo seguido posto links de download por aqui, mas evito fazer isso nas matérias em si (e procuro postar apenas nos comentários)! No mias, a responsabilidade pelos comentários NUNCA é apenas do autor e passa a ser minha tbm (perante a LEI). Por exemplo, se eu aprovar um comentário com teor criminoso (racista, homofóbico, ou com ameaças pessoais e intolerância religiosa) eu posso ser processado e preso junto com o autor da mensagem (por ter "aprovado" e sido "conivente" - é assim q a lei enxerga as coisas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Por isto que é ruim se comunicar através de uma máquina, não dá para perceber a ironia"


    E aí, Flávio.... tdo bem?

    Pior q eu não vou te mentir: eu achei essas peças do xadrez antigo interessantes pelo lance dos sinais sonoros e tal... mas visualmente são bem pobrinhas mesmo, hehe. Porém, como eu curto umas coisas mais TOSCAS eu até q gostaria de ter pelo menos uma ou 2 dessas (só pra constar, rs)!

    Já o xadrez atual (q tá saindo lá fora).... Eu tenho algumas críticas contra: A começar pelo fato de terem usado praticamente os mesmos uniformes e poses em várias figuras (em comparação com a coleção tradicional): Porra, podiam ter variado um pouco, né? Não sei se vc já viu, ma o "Dr. Octopus" tá quase igual nas 2 versões (e esse foi um q mta gente reclamou do visual - seria uma chance pro xadrez ter adotado outra versão). Seja como, saindo aqui: Eu pretendo mesclar as 2 coleções (só o xarope vai ser a tal base q atrapalha bastante mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pelas peças Léo ,realmente são show ambas , a do destroyer realmente dispensa comentarios ,quando vi ao vivo logo percebi que alem de ser uma miniatura diferenciada os detalhes são impecaveis ,ja a do Sentinela tambem curti muito ao ver ao vivo ,pois pelas fotos não se tem noção ,muitas vezes temos a impressão da miniatura não ser muito legal ou exagerada ,mas so podemos fazer analises quando temos em mãos , eu mesmo julguei varias miniaturas antes mesmo de começar a colecionar ,mas hoje olhando com mais calma e vendo todas na minha estande lado a lado ,percebi o quanto eu estava errado rsrs , ate agora comprei todas dc e marvel e algumas especiais , menos o hulk que ainda não ta disponivel no site e o Rino que pretendo comprar em breve ,vi tambem no site a pré venda da dc Batman Anniversary 75th MasterPiece Collection com Batman Mulher-Gato, Coringa e Duas-Caras ,todas peças em resina mais a revista para colecionador , pelo jeito vou ter mais um desfalque na minha conta bancaria..rs valeu ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      É bem nessas: tem peças q ao vivo são bem melhores q nas fotos e já aconteceu mto de eu comprar figuras q não estavam na minha lista de compras ao vê-las na minha frente (Pinguim, Estelar, Fera, etc).... Mas tbm já desisti de algumas pelo motivo oposto: nas fotos pareciam bonitas e ao vivo achei decepcionantes (Dona Troy, Pistoleiro, Feiticeira Escarlate)!

      O "Hulk" apareceu à venda no site há 2 semanas atrás, mas durou poucos dias e saiu de cena outra vez (tem q acompanhar o site toda semana, pois algumas esgotadas acabam reaparecendo de uma hora pra outra). O "Rino" eu já comprei e tô esperando me mandarem (postarei as fotos dele mais pra frente). Essa do "Batman 75th" eu vou deixar passar.... ficou mto show, mas vai custar uns 300 reais (não é pro meu bico, hehe)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...