24/07/2014

"Coleção Histórica Marvel - X-Men" (Vol. 3): A Noite dos "Sentinelas".....

A "Coleção Histórica dos X-Men" (Vol. 3).... Apresenta uma edição temática com os robôs "Sentinelas" (no embalo do mais recente filme da equipe nos cinemas)!!!

Esta edição traz uma seleção com as primeiras histórias dos "Sentinelas".... Desde sua 1º aparição (em 1965) até um arco completo da fabulosa fase de Neal Adams!

Confira abaixo o conteúdo completo (e as capas originais):

Já está nas bancas esta 3º edição da "Coleção Histórica dos X-Men".... Dedicada aos robôs "Sentinelas" (caçadores e exterminadores de mutantes). São 8 histórias completas publicadas originalmente em: "X-Men" Nº 14-16, 57-59, e "Uncanny X-Men" 151-152. As histórias são assinadas por grandes nomes do Universo Marvel: Stan Lee, Jack Kirby, Roy Thomas, Neal Adams, e Chris Claremont!!!

O 1º arco (Lee/Kirby) em 3 partes traz a 1º aparição dos "Sentinelas" (de 1965), onde além de um exército de robôs-assassinos, os "X-Men" também enfrentam o "Molde-Mestre" (o cérebro mecânico por trás da fabricação em massa dos robôs). É curioso notar que em sua 1º aparição os "Sentinelas" não eram tão altos (medindo no máximo uns 3 metros de altura). Esse 1º arco já foi publicado no Vol. 2 da "Biblioteca dos XM"!!!

Em seguida.... Mais um arco em 3 partes com a arte de Neal Adams (Batman). Esse material já foi publicado pela Panini em: "Os Maiores Clássicos dos X-Men 5" (uma edição totalmente dedicada à fase de Neal Adams). Por fim, 2 histórias focadas em "Kitty Pryde" e o "Clube do Inferno" (capa abaixo). Pra quem ainda não tem esses clássicos, essa edição vale a pena: Pois a trajetória dos "X-Men" foi muito marcada pelo surgimento dos "Sentinelas" (um épico da cronologia mutante)!!!

Até+

PS: Em breve.... A "Coleção Histórica dos X-Men 4" (trazendo os confrontos da equipe com os "Vingadores") também ganhará matéria especial aqui "Submundo". E vem aí: um "Plantão HQ" com novidades "infernais"!!!

58 comentários:

  1. Ótima resenha, Léo!
    Parece que pra lermos coisa boa vindo da Marvel temos que recorrer a material antigo mesmo! Cara, estava lendo uma matéria sobre a "Nova Marvel NOW" e já de cara torci o nariz! Como assim nova? Isso começou ontem... Bem, como quem gosta, acredita, achei que teria coisa boa, mas a decepção foi tanta que já estou arrependido de ter vibrado quando soube que a Marvel tinha sido comprada pela Disney! Agora é na cara-de-pau que as coisas estão sendo feitas aproveitando a boa leva no cinema e TV. Como se não bastasse, o Demolidor muda pra São Francisco e o Justiceiro pra Los Angeles! Quesada tem merda na cabeça ou tá fumando maconha mofada??? Esses personagens têm muita influencia de NYC! Pq Joe?
    Membros dos Guardiões da Galáxia e Vingadores com revistas solo, váaaaaarios títulos dos Vingadores, até o Loki ganha sua revista!
    AH! E pra fechar com chave de ouro o fenomenal Homem-Aranha 2099 retorna!
    Onde vamos parar Dona Marvel?

    ResponderExcluir
  2. Blz Léo? Já que estamos falando de coisa boa dos mutantes, sabe me dizer se a Panini tem planos de lançar uma edição decente (sonho seria capa dura) de "Conflito de uma raça/God loves, Man kills" ?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Leo!!

    Ontem mesmo já comprei o meu exemplar desta maravilhosa coleção, desta fase do Neal Adams eu tenho em alguns gibis do Capitão América(anos 80), mais as primeiras aparições dos Sentinelas eu não tinha por isso valeu muito a pena, sem contar que estas são as melhores fases dos Mutantes na minha visão.Já estou aguardando o número 04!

    Também já comprei o Tex Ouro 73, ESPETACULAR!!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Me lembro de como queriam por porque queriam os Sentinelas no cinema. No fim eles até que foram bem adaptados para o cinema e retratando um visual muito mais assustador quando a trama focava eles no futuro.

    ResponderExcluir
  5. Putz

    Já tenho todas as edições dos Antigos X-Men (As BHM e Os Maiores Clássicos), mas terei de comprar devido às histórias de UXM mais recentes, que só saíram na antiga SAM em formatinho.

    Não sei se a intenção era mostrar as primeiras historias com Os Sentinelas, mas poderiam ter escolhido outras historias que não foram repuplicadas ainda pela Panini, como o início da Saga da Fênix com os X-Men no espaço que culminou com transformação da Jean.

    Abração Léo.

    Att. Éder

    ResponderExcluir
  6. Gustavo (TheDoctor)24/07/2014, 09:53

    Bah... Mais uma edição caça níqueis só com republicações...

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Dessa vez a Panini fez a "gentileza" de colocar as capas no fim. Melhor que nada, mas o ideal é colocar a capa em tamanho natural, abrindo a história!
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Adriano Neves24/07/2014, 10:14

    Tô foríssima dessa coleção historica, pq além de já ter as historias lançadas nos vol 1 e 3 (por causa das Bibliotecas 1 e 2 e dos classicos do Neal Adams), esse papel não merece q eu compre.
    Mas a iniciativa é boa pra quem é novato, até recomendo.

    E esse negocio de novidades INFERNAIS.........................JESUS, É O Q ESTOU PENSANDO????

    ResponderExcluir
  9. Se não mim engano essa estória da ´´Kitty´´ saiu em SAM 56 e 57.

    ResponderExcluir
  10. Blz Leo,
    amanhã é dia de passar na banca e já vou procurar por essa edição. Será que vem com as capas originais?

    ResponderExcluir
  11. blz leo?

    não tenho nenhuma bh dos x-men, ja mc x-men neal adams eu tenho e as outras duas historias so em formatinho (SAM).
    comprei ontem, vale cada centavo.
    e o vol 4, qual sera o conteudo? tem a historia de herois da tv 35? esta é da hora!

    abraço

    ResponderExcluir
  12. esqueci
    as capas vieram em formato menor, não é o ideal mas pelo menos ja é alguma satisfação, espero que melhore, talvez se todo mundo reclamar alguma coisa pode acontecer.

    abraço

    ResponderExcluir
  13. Bem legal :D Ganhei a 2ª edição desta coleção, mas a que queria mesmo era esta dos sentinelas, sou fã dos robozões hehe Vou atrás :D Abs cara

    http://palitosnerds.blogspot.com.br/2014/07/eu-vi-dois-primeiros-episodios-da-serie.html

    ResponderExcluir
  14. "Parece que pra lermos coisa boa vindo da Marvel temos que recorrer a material antigo mesmo! Cara, estava lendo uma matéria sobre a "Nova Marvel NOW" e já de cara torci o nariz! Como assim nova? Isso começou ontem... "


    Oi, Aurélio..... tdo bem?

    Nossa, eu ando desatualizado mesmo com os acontecimentos lá de fora, rs (já q as novidades aqui do mercado nacional não me dão mta folga pra ver o q anda rolando no coração da Marvel). Mas pelo q vc comentou nesse 1º post, já percebi q a coisa sempre pode ir mais pro fundo do poço, hehe:

    "Nova Marvel NOW"? Crédo, daqui a pouco os reboots passarão a ser anuais.... e tbm não gostei das mudanças de endereço desses heróis: "Demolidor" e "Justiceiro" são a cara de NY (é como tirar o "Superman" de Metrópolis e o "Batman" de Gotham). Só falta mandarem o "Aranha" lá pro Texas, rs! E falando no teioso, a Marvel é persistente com algumas coisas mesmo: ainda não desistiram de tentar emplacar (pela enésima vez) o "Aranha 2099" - alguém precisa avisar a editora de q isso não vai dar certo (funcionou há 20 anos atrás, mas não adianta continuarem insistindo nisso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "sabe me dizer se a Panini tem planos de lançar uma edição decente (sonho seria capa dura) de "Conflito de uma raça/God loves, Man kills" ?"


    Boa pergunta..... A Panini lançou aquela edição com capa-cartonada (mas com grampo) há uns 10 anos atrás. Tá esgotada e ainda parece ser mto procurada, e não podia ser diferente, pois é uma HQ obrigatória pra qq fã dos mutantes. Mas q eu saiba, nem sinal de uma nova republicação!

    Bem q podiam relançar ela em capa-dura q nem o "Triunfo e Tormento", né? O "Conflito de uma Raça" eu tenho em perfeito estado na Graphic Novel original da Abril!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Ontem mesmo já comprei o meu exemplar desta maravilhosa coleção, desta fase do Neal Adams eu tenho em alguns gibis do Capitão América(anos 80)"


    E aí, dundee..... blz?

    Bem lembrado.... eu esqueci de mencionar na matéria q esse arco dos "Sentinelas" do Neal Adams já saiu no mix do "Cap. América" da Abril mesmo, rs. Inclusive com uma das capas q eu postei acima (com o cíclope atirando nos robôs): "Até o Último X-Man".... era a chamada de capa!

    E tbm cofrei hj o "Tex Ouro 73"..... Cara, q edição fóda: Comecei a ler e não queria parar mais, rs. Pra mim, já é um dos melhores gibis do ano (e q tijolão, hein? 370 pág: não coube nos plásticos pra formatinho q eu uso). Uma obra-prima em todos os sentidos (roteiro, diálogos, arte, e a emoção na narrativa por ter acontecido a morte do artista principal - Galep - durante a produção dessa saga: O q começou como uma história leve e divertida feita por amigos, terminou num clima pesado - q se refletiu no gibi). Sem palavras pra descrever a importância dessa edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo!

      Esta do Tex Ouro é muito mais muito boa!!!! Também concordo com você.. sem dúvida é a melhor edição do ano, eu ainda colocaria ao lado a grande história de Tex "A Lança de Fogo" que também gostei muito!

      Quanto a revista do Capitão era essa mesma que eu me referi era o número 96 do ano de 1987.

      Abs!!

      Excluir
  17. "Me lembro de como queriam por porque queriam os Sentinelas no cinema. "


    Oi, Marcelo..... eu ainda não assisti esse novo filme (tô esperando sair em DVD), mas já vi o visual dos "Sentinelas" no trailer e achei q no gibi eles ficaram mais imponentes (não era o visual q eu esperava ver nas telas)!

    Claro, vendo o filme posso acabar mudando de ideia (não vi eles no futuro, por exemplo).... mas eu imaginava algo mais próximo daqueles robôs gigantes do filme: "Mundo do Amanhã" (ou algo assim: era um com a Angelina Jolie de tapa-olho: o filme era uma merda, mas o visual era legal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Já tenho todas as edições dos Antigos X-Men (As BHM e Os Maiores Clássicos), mas terei de comprar devido às histórias de UXM mais recentes, que só saíram na antiga SAM em formatinho."


    Oi, Éder..... tdo bem?

    Pior q eu não tenho essas 2 histórias da "Kitty".... saíram em ed. de "SAM" q eu acabei perdendo (tenho a "SAM" completa do nº 1 ao 50, mas a partir daí, só ed. esporádicas). Mas vou ter q pular essa edição, pois vai ficar muito repetéco (as 6 histórias dos "Sentinelas" eu já tenho) pra pouca coisa inédita (apenas 2 histórias de aproveitamento pra mim)!

    A intenção da Panini aqui foi aproveitar q os "Sentinelas" estavam na mídia devido ao filme.... Um camarada meu (q me repassa informações da Panini) me falou q essas "Coleções Históricas" são feitas tendo como público-alvo principal o novo leitor q virou fã da Marvel através do cinema e tem curiosidade em saber como as coisas eram no início (e não os leitores mais saudosistas como eu pensava).... Por isso, as edições temáticas costumam focar mais em personagens ligados aos FILMES e q estejam em evidência na mídia: "Lagarto", "Sentinelas", e em seguida (na CHM dos Vingadores q virá a seguir): "Ultron" e "Thanos". Isso explicaria tbm o desleixo da Panini com detalhes tipo as capas originais (pois eles não estão mto preocupados com o leitor mais exigente nesse caso e oferecem um produto bem mais "popular": barato e com menos cuidados)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Bah... Mais uma edição caça níqueis só com republicações..."


    Pois é, Doctor.....

    Essa ed. foi bem "sem-vergonha" mesmo: Pois ainda botaram 2 histórias (as da "kitty") no mix pra atrair os leitores q já possuem as dos "Sentinelas", hehe. Mas não vou cair nessa: Eu queria ter essas 2 histórias extras (q só saíram em formatinho), mas não vou comprar um gibi de 8 histórias pra aproveitar apenas 2!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Dessa vez a Panini fez a "gentileza" de colocar as capas no fim. Melhor que nada, mas o ideal é colocar a capa em tamanho natural, abrindo a história!"


    Oi, Victor..... blz?

    Valeu mesmo pela informação.... Eu não sabia disso, pq não irei comprar essa edição (já tenho todas as dos "Sentinelas" em outros encadernados). Mas é bem como vc falou: Capas reduzidas tão longe de serem o ideal, mas é melhor do q nada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "E esse negocio de novidades INFERNAIS.........................JESUS, É O Q ESTOU PENSANDO????"


    Oi, Adriano..... tdo bem?

    Se vc tá pensando em: "HELLBLAZER - INFERNAL".... SIM, o Vol. 2 já tá chegando com o arco: "Sangue Real". Olha só a capa e detalhes no LINK aí abaixo (enquanto eu preparo a postagem com esse e outros lançamentos do mesmo naipe, rs):

    http://hotsitepanini.com.br/vertigo/publicacoes/john-constantine-hellblazer-infernal-vol-2-sangue-real/

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano Neves25/07/2014, 14:46

      pow, q merda, não é não....kkkk
      é q como o post era sobre x-men, pensei que já era noticias sobre republicação de Inferno
      rss
      Ainda nao foi dessa vez

      Excluir
  22. "essa estória da ´´Kitty´´ saiu em SAM 56 e 57"


    Oi, Renato.... eu não sei onde essas histórias saíram, mas sei q não tenho essas 2 da "Kitty", rs!

    Se foram nessas ed. de SAM.... eu tenho a coleção completa do nº 1 ao 50 (a partir daí, tenho apenas ed. mto salteadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "amanhã é dia de passar na banca e já vou procurar por essa edição. Será que vem com as capas originais? "


    Oi, fabiano..... blz?

    Pelo q o Victor falou num dos comentários acima, botaram as capas reduzidas na revista.... Melhor q nada (como ele mesmo disse), mas eu sempre sugiro aos leitores do blog q curtem as capas originais q SALVEM as imagens q eu posto aqui:

    Pois eu procuro sempre as capas em melhor estado (ótima qualidade de resolução e sem marcas d'água).... Tô ficando chato e ranzinza até pras capas q eu procuro na internet, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "e o vol 4, qual sera o conteudo? tem a historia de herois da tv 35? esta é da hora!"


    E aí, gustavo..... blz?

    O conteúdo do Vol. 4 será: "Tales of Suspense 49, The X-Men 9, The X-Men 66, The Avengers 53, 110-111, e The Avengers Annual 10"!!!

    A história q vc fala deve ser a origem da "Cristal", né? essa tá fora, rs... Já separei as capas originais do Vol. 4 e só tô esperando a Panini divulgar a capa oficial do encadernado (em boa qualidade, é claro) pra eu postar a matéria completa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "as capas vieram em formato menor, não é o ideal mas pelo menos ja é alguma satisfação, espero que melhore, talvez se todo mundo reclamar alguma coisa pode acontecer."


    Pois é, gustavo.... Acho q a inclusão dessas capas reduzidas deve ter sido resultado das reclamações dos leitores (q não foram poucas nas redes sociais)!

    Mas pelo q o "X-9" me falou.... a Panini não irá aumentar o nº de pág dessas "CHM" pra incluir as capas, e nas 164 pág disponíveis: se faltar espaço, as capas vão continuar "rodando"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Bem legal :D Ganhei a 2ª edição desta coleção, mas a que queria mesmo era esta dos sentinelas, sou fã dos robozões hehe Vou atrás"


    E aí, Tiago..... blz?

    Se vc é fã dos robozões (eu tbm sou), com certeza essa ed. tá sob medida pra vc.... só não vou comprar essa pq já tenho todas as histórias deles na "Biblioteca 2" e "Maiores Clássicos 5". Mas são histórias excelentes mesmo. Vc vai curtir, com certeza (nunca li nada melhor com os "Sentinelas" q esse 1º arco)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Olá Leo, primeiramente, parabéns pelo blog cara!!! Hoje li essa notícia que se trata de uma lei que proíbe "qualquer publicidade e comunicação mercadológica dirigidas às crianças"http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=4026&titulo=Uma_norma_para_acabar_com_os_quadrinhos_nacionais, podendo afetar não só a industria de quadrinhos como a de games,cinema ou TV,seria muito legal vc fazer um post sobre o assunto porque, sinceramente,tomei um susto ao terminar de ler a matéria e ver q a proposta está num estado "avançado" e que foi feita desde 2001.

    ResponderExcluir
  28. "http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=4026&titulo=Uma_norma_para_acabar_com_os_quadrinhos_nacionais"


    E aí..... blz?

    Interessantíssima mesmo essa notícia sobre a tal norma pra acabar com a publicidade em gibis infantis.... Imagine a cena: gibis Disney tendo "tarja preta" nas capas, rs. Daqui a pouco vão querer proibir até os blogs de comentarem sobre gibis (hahaha - pior q eu não duvidaria disso)!

    Eu até entendo q certos abusos da publicidade deveriam mesmo ser coibidos.... tentam empurrar mta merda pra criançada e ainda "forçam" modinhas e tendências na cabeça das crianças. Mas se essa lei for mesmo posta em prática, terá mtas brechas pra tornar o mercado de gibis um inferno: quase tudo seria proibido (inclusive divulgar outros gibis) e pior: iriam querem incluir outros gêneros como "infantis". É confusão q não acabaria mais.... espero q essa bobagem seja repesada e q tenha as devidas limitações (pra coibir apenas o q for abusivo: sem afundar com todo o mercado em si)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Oi Leo!

    Dá´uma olhada neste site onde é criada uma simulação das peças da coleção de miniaturas da Marvel que ficou faltando na coleção:http://superhero-gallery.blogspot.com.br/p/create-your-cmfc-extension_04.html
    Eu gostei muito da Safira (Jessica Jones), o grupo Zodíaco, inimigos dos Vingadores baseados nos signos do zodíaco, a versão clássica do Demolidor em amarelo, Mística, Bucky, Beyonder, Chacal, Hyperion, Capitão Britânia em seu traje original, os agentes da HYDRA, I.M.A, Clube do Inferno, os Ninjas do Tentáculo, Arcade, Graviton e Rom.
    é pra olhar e sonhar como a coleção poderia ter sido muito melhor do que é com estas peças "faltantes". Quem costumiza miniaturas pode ter uma boa idéia a partir destes modelos e fabricar.
    Não sei se você já está sabendo, mas, já saiu a lista das miniaturas especiais que a Eaglemoss vai trazer para o Brasil na semana passada:http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2014/07/miniatura-marvel-n-38-mulher-hulk.html
    Eu gostei dos da Marvel, e me decepcionei com as da DC, peças pouco impactantes, e algumas já disponibilizadas para os assinantes.
    Ademais, tem a nova lista de lançamento das peças da DC no Brasil:http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/07/colecao-de-miniaturas-dc-lista-de.html

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  30. Sou fã do ''CLUBE DO INFERNO'' lembro (mais ou menos) de uma estória em q eles consideram os X-MEN como ''uma pedra no sapato'' e resolvem elimina-los,era o SEBASTIAN SHAW (fóda) brigando pela liderança do clube.
    Tomara q essas edições caibam na caixa...

    ResponderExcluir
  31. "Esta do Tex Ouro é muito mais muito boa!!!! Também concordo com você.. sem dúvida é a melhor edição do ano, eu ainda colocaria ao lado a grande história de Tex "A Lança de Fogo" que também gostei muito!"


    E aí, dundee.... blz?

    Essa última safra de gibis do "Tex" tem sido tão espetacular q fica difícil até formar um TOP 5 das melhores do ano (e olha q ainda estamos na metade do ano). Acho q a minha lista de favoritas ficaria assim (por enquanto):

    -Tex Ouro 70 (Rumo ao Forte Apache)!!!
    -Tex Ouro 72 (Os 7 Assassinos)!!!
    -Tex Ouro 73 (Golden Pass)!!!
    -Tex Ed. Histórica 88 (Caçadores de Escalpos)!!!
    -Tex Coleção: A Lança de Fogo!!!

    É uma ed. melhor q a outra mesmo.... e tô no aguardo do "Tex Gigante em Cores 1" pro mês q vem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Não sei se você já está sabendo, mas, já saiu a lista das miniaturas especiais que a Eaglemoss vai trazer para o Brasil"


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Sim, eu comprei ainda ontem a ed. nº 57 da MSH (com os "Guardiões da Galáxia" na capa), e recomendo: A revista tá excelente e traz a lista das próximas 20 peças "Especiais" da Marvel e DC. Eu só tava esperando essa revista sair pra incluir ela como destaque do próximo "Plantão HQ" (q deve ir ao ar nesta segunda aqui no blog - trazendo além dessa, várias outras novidades, é claro). Bem, da minha parte, devo te confessar q pretendo comprar pelo menos a metade desses especiais: A começar pelo "Destroyer" (q vem com um cadáver de nazista sob seus pés - uma das peças mais incríveis da coleção)!!!

    E esse blog q vc indicou ("Virtual Superhero") é um show à parte.... eu já tenho ele entre meus favoritos, mas não tinha visto essas últimas atualizações q saíram. Realmente, esse blog nos passa a ideia do q seria a coleção se ela tivesse continuado: A Marvel teria potencial pra pelo menos umas 1.000 peças (e não apenas as 235 q saíram - contando com as especiais). Excelente blog mesmo - merece até uma matéria aqui no "Submundo" pra divulgar o trabalho q eles fazem recriando essas miniaturas "imaginárias", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Sou fã do ''CLUBE DO INFERNO'' lembro (mais ou menos) de uma estória em q eles consideram os X-MEN como ''uma pedra no sapato'' e resolvem elimina-los"


    E aí, AnAteus.... blz?

    Tbm sempre gostei do "Clube do Inferno" nas histórias clássicas dos XM.... e por falar neles, fique ligado: Pois a "Fênix Negra" (da Salvat) já saiu em SP, e o "clube" tem importante participação na trama!!!

    Eu gostei tbm da participação deles nos desenhos animados dos anos 90.... e embora tenha ficado bem diferente a adaptação pro cinema, tbm adorei a versão de Kevin Bacon (excelente ator) no papel de Sebastian Shaw. Visualmente, nem lembra o do gibi.... mas ficou perfeito no filme da "1º Classe"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Leo , você pensa em falar sobre mangás um dia? tipo Cavaleiros do Zodiaco, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Samurai X, Death Note, Evangellion ou alguma dessas obras?

    ResponderExcluir
  35. "pensei que já era noticias sobre republicação de Inferno"


    Oi, Adriano..... não foi dessa vez mesmo, rs: Embora o "Inferno" do Garth Ennis faça uma goleada humilhante nesse "Inferno" dos X-Men, hehe!

    Mas não se preocupe.... o "Inferno" mutante VAI sair (um dia - pro ano q vem, mais provavelmente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "você pensa em falar sobre mangás um dia?"


    E aí.... blz?

    Eu já falei algumas vezes sobre mangás aqui no blog: "Éden", "Resident Evil", "Highschool of the Dead", etc.... mas não tenho como fazer dos mangás um assunto regular aqui no blog pq eu não consigo acompanhá-los (não tenho tempo pra ler e nem dinheiro $$$ pra colecionar mangás: sendo q minha prioridade são os comics). E não teria como eu escrever sobre um gênero inteiro sem o conhecimento necessário sobre o tema.... eu teria q ler e me enturmar com esse assunto (mangás) diariamente q nem eu faço com as demais HQs pra poder falar de igual pra igual com os leitores dessa área! Não é por falta de vontade da minha parte, acredite (até pq, já tentei colecionar algumas séries de mangás, mas tive q interromper a maioria delas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Fala meu Amigo !

    Tem alguma previsão de lançamento pra novos encadernados do Aranha, Batman e Thor? sabe dizer?

    O que você acha da coleção historica dos X-men. Vale a pena? To querendo comprar pelo menos a n° 2 e 3. (a numero 1 eu não me interessei muito ate mesmo pela ausência do Wolverine)

    acompanho seu blog a tempos e posso dizer que faz um ÓTIMO trabalho. Leio sempre que posso !

    Vi que voce adora Tex..é realmente, se me permite dizer, "Foda pra caralho"
    hahahahahaha

    Grande abraço, Leo !

    Ass: Jon "Bones"Jones fã

    ResponderExcluir
  38. "Tem alguma previsão de lançamento pra novos encadernados do Aranha, Batman e Thor? sabe dizer?"


    E aí, Jon "Bones"Jones.... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo e acompanhando o blog.... e sobre as tuas dúvidas, eu diria q a CHM dos XM tá valendo mto a pena sim, mesmo com alguns problemas q costumam gerar críticas dos leitores (falta de capas originais no miolo e histórias fora de ordem cronológica). Tirando essas falhas, a qualidade do material costuma ser excelente e acho essencial pra qq fã mutante (o "Wolverine" não faz tanta falta assim qdo a história é boa, rs)!!!

    O "Aranha" e "Batman" terão novos encadernados em breve sim.... ainda não sei os títulos, mas falam até em republicação de clássicos com o morcego (em comemoração aos seus 75 anos). Tudo pra este ano ainda (só do "Thor" q não me falaram nada por enquanto)!

    e realmente, "Tex" é o gibi + fóda do pedaço.... o resto é "aperitivo" apenas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Oi Leo, grande blog, meus parabéns! Você sabe se nas próximas "CHM" vai sair algo do Hulk, ou Quarteto?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí..... blz?

      Do "4F" sim.... na postagem de amanhã aqui no blog (Plantão HQ) eu trarei mais detalhes dessa "CHM do 4F" (q deve ser a próxima depois dos "Vingadores). Já o "Hulk" nem sinal de algo assim por enquanto!

      Abs!

      Excluir
  40. Comecei ontem a ler esse volume 3 pelas histórias dos novos X-Men e... Até que eu lembrava bastante coisa dela e é uma boa história curta, mas a participação dos sentinelas é pífia. O único motivo para ela fazer parte dessa coletânea é que existem poucas histórias clássicas dos novos X-Men com os robozões,exceto por "Dias de um Futuro Esquecido" (que sabiamente foi guardada para uma edição exclusiva) e o início da Saga da Fênix, que por causa do volume anterior acabaria ficando meio esquisita neste (cronologicamente falando).

    Não posso reclamar. É a chance dessas histórias menos badaladas darem as caras por aqui. Tanto que são as únicas "inéditas" da edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI..... blz?

      Eu acabei pulando essa ed. mesmo (preciso economizar um pouco e mesmo querendo essas 2 histórias da "Kitty", achei melhor guardar a grana pra outras coisas mais urgentes - considerando q já tenho todas as histórias dos sentinelas em outras versões)!

      e concordo com vc.... sobre os motivos de terem "guardado" outras aparições dos robôs: Ainda mais q é só uma questão de tempo até o encadernado de "Dias de Futuro" ser oficialmente confirmado (já devia ter saído faz horas aliás, rs!)!

      Abs!

      Excluir
  41. Galera do RJ, vcs estão conseguindo comprar normalmente essa coleção? fui em varias bancas daqui e ñ encontro nenhum Vol.

    Leo, vc tem noticia daquela coleção do fantasma? só saiu a 1 e 2 até agora né?

    abraço.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo.... blz?

      O "Fantasma" é setorizado e levou uns 8 meses pro Vol. 8 aparecer nas bancas dos demais estados (saiu 1 º em SP apenas). Pelas minhas contas (a partir da data de lançamento oficial) deve levar mais uns 4 ou 5 meses pro Vol. 2 (Fantasma Vai à Guerra) chegar às bancas normais!

      Abs!

      Excluir
    2. Perai, ja foi lançado até o 8? vc me indica um site que contenha o conteudo delas pq eu procuro e só encontro até o vol.2



      Rodrigo

      Excluir
    3. Desculpe, Rodrigo.... foi erro de digitação da minha parte: ao invés de Vol. 8 leia-se: "Vol. 2" (só saíram 2 do "Fantasma")!!!

      Abs!

      Excluir
  42. Alguém pode indicar uma loja online, para comprar os três volumes?
    O primeiro volume, vem com uma embalagem para armazenar as outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente procurar na "Liga HQ".... entre as lojas virtuais tem sido a mais confiável. Se não tiver lá, acho q só na Comix mesmo (por enquanto eles devem estar com o preço normal dessas ed: mas daqui uns meses devem inflacionar esse valor - a Comix tem agido assim)!

      Abs!

      Excluir
  43. esta coleçao caça niquel decretou o fim da biblioteca historica marvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "FIM" das bibliotecas já tinha sido decretado antes dessas coleções históricas.... mesmo q não sejam o formato ideal (e EU tbm preferia as bibliotecas) é a única maneira atualmente de lermos alguns clássicos, pois as bibliotecas mesmo eu acho q não voltam mais (talvez lancem mais uma do "Surfista" e só)!

      Até+

      Excluir
  44. Ei Leo, teu amigo X9 comentou algo de algum novo encadernado do Homem Aranha?
    To na espera da continuação do 2099 ou mesmo algo mais clássico, como Carnificina Total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo.... eu não sei os nomes dos próximos encadernados do "Aranha", só sei q terá mais pra este ano ainda e até a continuidade da "CHM" dele!

      Mas esqueça um 2º Vol. do "2099", pois isso já foi dito (publicamente por um editor) q não irá rolar.... e "Carnificina Total" tbm não é das sagas mais populares entre os leitores (o índice de rejeição seria alto, mas nunca se sabe, já cogitam até relançar a "Saga do Clone")!

      Abs!

      Excluir
    2. Opa, obrigado pela resposta!
      Uma pena nao ter continuidade do 2099 =(

      Excluir
  45. fala ai leo,acabaram de atualizar a loja da eaglemoss,lançaram novos especiais.
    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/vitrines/edicoes-especiais.aspx?Site_txt=FACEBOOK&Origem_txt=POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... Valeu mesmo pelo aviso, brother!!!

      Nossa, mandaram mais 3 especiais duma vez só. hehe.... PQP, e eu querendo economizar um pouco nesta final de mês, rs. Já vou comprar agora mesmo o "Destroyer" e "Sentinela" (fodásticos)!

      Abs!

      Excluir
  46. "Uma pena nao ter continuidade do 2099 =("


    Oi, Ricardo..... nesse caso do 2099 a culpa nem é por causa de vendas e tal, mas sim, pq a coleção em q saiu aqui era programada apenas pra mostrar um pouco de cada fase do aranha (saiu junto com a Jean DeWolff, Ultimate, e Tormento)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...