14/03/2014

Review: "Salvat" (em Dose Tripla), "Fashion Beast", "Parábola", "Justiceiro", "Robocop", e mais...

A coluna de "Reviews" aqui do "Submundo" está reformulada: Agora serão MAIS gibis comentados (10 por postagem), texto mais dinâmico (direto ao ponto) e com a inclusão de LANÇAMENTOS. As avaliações continuam seguindo o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (equivalente à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

Neste "Review" tem: Uma Dose Tripla de SALVAT ("Supremos - Segurança Nacional", "Motoqueiro Fantasma - Estrada Pra Danação", "Cap. América - A Escolha"), "Fashion Beast - A Fera da Moda" (de Alan Moore), "Surfista Prateado - Parábola", "Creepy 2 - Contos Clássicos de Terror", "Justiceiro MAX - Rei do Crime", "Ultimate X-Men - O Povo do Amanhã", "Constantine" Nº 1, e "Robocop - Homem e Máquina"!!!

Confira abaixo... (lembrando que as críticas expostas nesta coluna são totalmente despretensiosas e de opinião pessoal):

"Supremos" + "Motoqueiro Fantasma" + "Justiceiro MAX": 3 dos melhores encadernados da Marvel nas bancas. Os "Supremos - Segurança Nacional" é o 2º arco da série (Edições nº 7-13 que estavam no Vol. 1 da Panini) e mantém o intenso ritmo cinematográfico nas cenas de ação (com a equipe tentando deter uma invasão alienígena) é ação e porradaria pra marvete nenhum botar defeito. O "Motoqueiro Fantasma" é escrito por Garth Ennis (Preacher) e joga o Espírito da Vingança em meio à uma guerra entre céu e inferno (elementos que são a especialidade do autor): com clima sombrio e perseguições em alta velocidade, esta é uma das melhores aventuras do personagem. E o "Justiceiro MAX" conta a origem do "Rei do Crime" pela visão de Jason Aaron (com cenas polêmicas, violência excessiva, e um humor negro doentio além das medidas, rs)Veja uma PRÉVIA neste "LINK"!!! NOTA (a mesma pras 3 edições): "MUITO BOM" [****]!!!

"Fashion Beast - A Fera da Moda": Alan Moore escreveu suas melhores obras nos anos 80 ("Watchmen", "V de Vingança", "Miracleman").... mas esta não é uma delas. Era pra ser um roteiro de filme (escrito em parceria com o empresário dos "Sex Pistols") que foi adaptado pros quadrinhos. A história é banal e transporta o conto da "Bela e a Fera" pro mundo da moda (o que por si só é um tema que interessa apenas à um um público muito específico). A mocinha ("Doll") sonha com a fama e o glamour, se faz passar por um travesti (se vestindo como um homem que tenta parecer uma mulher, mas que na verdade é uma mulher - piração) e acaba despertando o interesse de um estranho estilista (a tal "fera" do título). A HQ tenta passar uma crítica ao universo fashion (e à mediocridade das pessoas que vivem da aparência) mas tudo é apresentado de forma caricata e previsível. Provavelmente vcs verão muitos críticos elogiando essa HQ como se fosse uma grande obra só por levar o NOME de Alan Moore na capa, mas ironicamente isso será apenas: "aparência". NOTA: "REGULAR" [**]!!!

"Cap. América - A Escolha": Esta HQ já foi publicada pela Panini numa coleção de 5 encadernados ("Namor - As Profundezas", "Magneto - Testamento", entre outros). Escrito por David Morrell (criador de "Rambo"), "A Escolha" é uma história alternativa onde o "Cap. América" aparece mais como uma "força da natureza" motivando os soldados na guerra. Lembra muito aqueles gibis com "propaganda militarista" produzidos como incentivo pros soldados americanos. Não deixa de ser uma espécie de "volta às origens", já que o "Cap. América" também surgiu assim nos anos 40 (pros soldados na 2º Guerra). Decepcionante, tanto pra fãs do "Cap. América" (que mal aparece na história) quanto do "Rambo" (que esperavam mais do autor do livro "First Blood" - que gerou os filmes com o Stallone). NOTA: REGULAR [**]!!!

"Surfista Prateado - Parábola" + "Creepy 2": A "Parábola" é uma verdadeira obra-prima da Marvel.... Reunindo a narrativa de Stan Lee (o escritor definitivo do personagem) e a arte de Moebius (em sua melhor forma), a trama mostra o "surfista" tentando salvar a humanidade da crença cega em falsos deuses (no caso: "Galactus - O Devorador de Mundos", que tenta ludibriar a raça humana explorando a fé das pessoas). É uma HQ premiada com o "Eisner" (prêmio máximo da indústria). Veja uma PRÉVIA neste "LINK"!!! A "Creepy" chega ao seu 2º Vol. pela Devir, trazendo mais uma seleção de clássicos do terror (anos 60). Um prato cheio pros fãs do gênero, este encadernado vem em 2 versões (capa-dura: R$ 70 ou cartonada: R$ 55) recheadas de histórias com monstros, zumbis, vampiros, alienígenas, e outras criaturas diabólicas. NOTA (a mesma pras 2 edições): EXCELENTE [*****]!!!

"Ultimate X-Men - O Povo do Amanhã": Este é o 1º arco da fase "ultimate" dos mutantes.... Recontando a origem e reapresentando os personagens nesse novo universo Marvel (criado no começo dos anos 2000). Dentro do que se propõe a ser (histórias mais modernas pra atrair novos leitores), até que esse começo pode ser uma boa leitura pra fãs dos "X-Men" de ontem e hoje: Pois conta com boas sequências de ação (como a luta da equipe contra os "Sentinelas" no centro da cidade). O material já foi publicado pela Abril (na revista: "Marvel Século 21") e num encadernado anterior da Panini (lançado com outra capa). NOTA: "BOM" [***]!!!

"Constantine" + "Robocop": A nova revista do "Constantine" foi feita pra leitores mais jovens (e pouco exigentes). Aqui, o roteiro é bem superficial e "light" (tudo bem "Sessão da Tarde" pra não chocar muito a molecada). Definitivamente NÃO é pro mesmo público que acompanha o "Hellblazer" na linha adulta da Vertigo. Aliás, a DC fez uma de suas maiores burradas ao tentar adaptar o Constantine pros "Novos 52": Estragaram o personagem e impuseram diversas limitações éticas e morais (que ele jamais teria na Vertigo). E falando em "amenizações", o "Robocop" (Homem e Máquina) é uma afronta aos fãs do "Policial do Futuro". É no mínimo "broxante" ver o "Robocop" usando uma arminha de choque nos bandidos (mais bunda-mole que isso é impossível)... não há uma gota de sangue nesse gibi (o que descaracteriza o estilo da série) e a arte é pavorosa (nada se salva aqui). NOTA (a mesma pras 2 edições): "RUIM" [*]!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... 2 matérias em sequência com a "Coleção Histórica do Aranha" Vol. 7 e 8 (conteúdo completo e capas originais). E em breve: "X-Men - Gênese Mutante" (matéria especial)!!!

123 comentários:

  1. Concordo que Alan Moore não foi bem em Fashion Beast - A Fera da Moda. No geral, tuas avaliações condizem com minha opinião. Creepy, essa eu não tive o privilégio de ter em mãos ainda. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. "Concordo que Alan Moore não foi bem em Fashion Beast - A Fera da Moda."


    Oi, Marcio.... tdo bem? (valeu por ter curtido a postagem)!!!

    Realmente, esse não foi um dos momentos mais brilhantes do Alan Moore (talvez até por ter sido escrito em parte pelo tal empresário dos Sex Pistols). Admiro mto o trabalho do Moore em geral, mas às vezes é preciso ser imparcial (mesmo sendo fã) e reconhecer q nem sempre os melhores autores farão coisas espetaculares.... acontece, rs!

    E se vc tiver oportunidade, recomendo a "Creepy" sim.... entre seus principais artistas temos: Steve Ditko, Gene Colan, Frank Frazetta, Alex Toth, John Severin, e vários outros q estavam entre os melhores dos anos 60. Com um elenco assim, essa revista acaba sendo leitura obrigatória (principalmente pra quem curte o gênero mais clássico de terror)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. a Creepy não peguei nem o vol 1 ainda... o bom é que estas edições da Dev ir ficam muito tempo no mercado.

    E a Mythos anunciou a Cripta 3 pro segundo semestre !!!!

    ResponderExcluir
  4. "a Creepy não peguei nem o vol 1 ainda..."


    Essa vale mto a pena, Bond....

    Tanto a "Creepy" qto a "Cripta" são 2 ótimas coleções pra quem gosta de terrorzão das antigas.... São 2 séries "irmãs" (mesmo nível de qualidade entre as 2)!!!

    A "Creepy" eu tô pegando em capa cartonada mesmo.... Além de ser mais barato, tbm ajuda a padronizar a coleção (já q a "Cripta" é cartonada tbm)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "É no mínimo "broxante" ver o "Robocop" usando uma arminha de choque nos bandidos"

    Já viu o filme novo? é assim também. Robocop pra crianças é dose...

    ResponderExcluir
  6. Olá Léo
    Concordo com os comentários. Comprei Justiceiro e achei uma edição divertidíssima. Adoro os desenhos de Steve Dillon. Edição mais do que recomendada. Surfista Prateado - Parábola acho leitura obrigatória para todo fã de quadrinho que se preze (comprei a edição nova e me já me desfiz da minha edição da Abril). Motoqueiro Fantasma é ótima pedida também.
    Gosto destes arcos iniciais de X-Men Ultimate. São bons, nada de espetacular, porém servem como entretenimento.
    Tenho a edição de Capitão América que saiu pela Panini, é uma história meia boca. Também não recomendo.
    Fashion Beast comprei para ver como é, porém ainda não chegou para mim. Comprei junto com outras pré vendas na Comix quando estava com a promoção de frete grátis.
    Tô com muita vontade de pegar estas edições da Creepy. Parecem muito boas. A qualidade gráfica tá legal?

    ResponderExcluir
  7. "Já viu o filme novo? é assim também. Robocop pra crianças é dose..."


    Oi, Mac..... tdo bem?

    Ainda não vi o filme (vou esperar sair em DVD).... mas putz, se for assim com essa arminha de merda não dá nem pro gasto mesmo (achei q isso fosse uma frescura politicamente correta só do gibi, rs)!!!

    seja como for.... esse gibi é uma bela porcaria (roteiro, arte, diálogos: tudo mto ruim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Tô com muita vontade de pegar estas edições da Creepy. Parecem muito boas. A qualidade gráfica tá legal?"


    Oi, guilherme..... tdo bem?

    Pra te falar a verdade, eu preferiria o papel couché (o mesmo usado pela Mythos na "Cripta").... ao invés do off-set (usado nessas ed. da "Creepy" da Devir). Pro tipo de arte mais detalhista de algumas histórias, o papel influi bastante (o couché é mais brilhoso e o off-set é opaco). Mas ainda assim, tá bom (graficamente falando) e vale mto a pena fazer essa coleção!!!

    De resto.... suas avaliações estão iguais às minhas tbm: e pelo visto, acredito q vc acabe se decepcionando com o "Fashion Beast" tbm (desde "Lost Girls" q eu não lia nada tão fraco assinado pelo Alan Moore, rs - Não chega a ser ruim, mas tbm não foi uma BOA leitura)!!!

    De todas essas q eu listei, minhas favoritas são mesmo: "Parábola", "Creepy 2", "Justiceiro MAX", "Motoqueiro", e "Supremos".... e o "Ultimate XM" eu achei boa (não tanto qto essas 5, mas é uma boa diversão - só q essa eu já tenho na 1º vez q saiu pela Panini)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Surfista Prateado - Parábola interessou bastante depois que vc escreveu aquela matéria.

    Esse Constantine não é Constantine, é pura tabajara, copia, falsidade, enganação e erro de principiante da parte da DC. Ou seja, não gostei nenhum pouco dessa historia dele ter saido do selo vertigo e tomara que esse Constantine não dure por muito tempo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, LEO, tudo bem?

    Para mim, essas do Motoqueiro Fantasma e do Justiceiro foram ótimas surpresas! Só mesmo o Garth Ennis, com suas tiradas sobre religião, para me fazer relaxar, rs!

    Quanto a esse do Alan Moore, já não esperava muito mesmo... E que traminha chulezenta é essa?! Digna da novela das 7 da Globo: assistam agora FASHION BEASTi-Ti-Ti!!! Por mais que eu goste de um autor, não engulo qualquer coisa não, rs! Esse é um caso que um grande nome não é garantia de qualidade, e eu também não gostei de LOST GIRLS.

    E finalzinho patético para o John Constantine, um dos personagens mais fodas que já apareceram... Agora com a série que está por vir, vai cair mesmo no gosto da molecada, a mesma que curtiu aquele filme meia-boca... Não me surpreenderia se fizessem uma versão mangá dele para os teens.

    Mas o legal mesmo é ver que o que enche os olhos de verdade é o material mais antigo, com um tratamento de luxo mais do que merecido: CREEPY e PARÁBOLA! Mas isso é material só pra velha guarda mesmo... Clássicos são eternos, e não tem como não ser saudosista no meio de tanta banalidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Leo!!

    EXCELENTE post !!!!!!!!!!!!! como sempre rsrs

    Os 3 encadernados citados acima são muito bons mesmo né..... destes eu só consegui o do Justiceiro MAX, as do Motoqueiro e Supremos até agora não chegaram por aqui.....

    Quanto a revista do Robocop é muito ruim mesmo, eu acho que fui muito bonzinho em classificar somente com um .. Dispensável rsrs aliás já chegou o número 2 aqui em Poços, passei até longe hehe mais em compensação chegou a revista do Dredd 10, estou muito ansioso pra ler , e pelo que pude ver é fora de sério!!! muito bom mesmo!! Depois te conto o que achei.

    Valeu brother!!!!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  12. GNT - Sexo Nos Quadrinhos

    http://docsmvm.blogspot.com.br/2014/03/gnt-sexo-nos-quadrinhos.html

    ResponderExcluir
  13. blz leo?

    o surfista ja tenho da abril, mas vou comprar de novo, classico é foda!
    acho o millar superestimdo mas no caso dos supremos ele acerta a mão em cheio, material de primeira.
    a do motoqueiro ja tenho na marvel max, vou reler, pode ser ate que eu compre novamente.
    a creepy é compra certa.
    a do justiceiro falta ler, chegou pelo correio hoje.
    o resto não rola de jeito nenhum.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Leo vai ter matéria especial de Planeta Hulk? Já saiu de pre-venda. E em falar de planeta hulk não seria bom s a Marvel o adaptasse por cinema?

    ResponderExcluir
  15. Salve, Leo! Show de bola os reviews.
    Eu estou acompanhando a coleção Salvat e até agora as melhores edições foram: A ultima caçada de Kraven, A queda de Murdock, Marvels, Soldado Invernal e Estrada para a danação.

    Peguei nesse fim de semana passada o Justiceiro Max, e achei muito foda...li num fôlego só, rsrs. O Constantine eu comprei pra ver como seria e bem...parei por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Leo a Panini lançou algum encadernado do Monstro do Pântano clássico aquele antes de Alan Moore o transformar num ser elemental?

    ResponderExcluir
  17. Eu li essa revista "Constantine" e, cara, chega a ser hilária a chamada "Bem-vindo ao Inferno!". É mesmo um troço Ruim.

    E já comprei na pré-venda "Parábola". Agora é só aguardar até o finzinho do mês, como me prometeram. :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Eai leo blz.Sempre com otimas materias e avaliações, hein.dessas vou ficar com as da salvat e parábolas, ja a do robocop além de ser fraquinha é cara por só 28 pgs.eai vai ter avaliacao da hq Cassiy e Demian, e monstro do pântano.valeu.

    ResponderExcluir
  19. E então Leo, tudo beleza?mais uma vez chegando do trabalho e vindo direto conferir o submundohq!!
    Fui catequizado lendo quadrinhos e esta parábola dos mestres Stan lee e Moebius sempre ficou na minha mente.Tenho a antiga edição da abril meio detonada e agora não vou perder a oportunidade de uma versão mais caprichada.A creepy e a cripta apavoram os meus desejos, transformando tudo em pesadelo porque não tenho nenhuma das duas!!
    A do supremos vai demorar um pouco ainda para chegar aqui em Fortaleza,a do Alan Moore eu já tinha comentado antes que seria no mesmo nível dos trabalhos medianos dele pra image,mesmo assim vou pegar!!

    ResponderExcluir
  20. Eu lir ontem hq do Monstro do Pantano, e achei uma boa hq.

    ResponderExcluir
  21. "Esse Constantine não é Constantine, é pura tabajara, copia, falsidade, enganação e erro de principiante da parte da DC. Ou seja, não gostei nenhum pouco dessa historia dele ter saido do selo vertigo e tomara que esse Constantine não dure por muito tempo."


    Oi, Marcelo..... realmente, isso aí não é Constantine mesmo: chega a ser até desrespeitoso com os fãs do personagem o q a DC fez ao "rebootá-lo" na sua linha dos 52 (se for pra mudar pra "pior" o melhor é nem tentar)!!!

    Eu até diria q essa nova revista não tá com cara de q vai durar mto (ela mal estreou e a rejeição de vários leitores nas redes sociais tem sido evidente: é difícil gostar dessa mudança pra quem leu a fase da Vertigo).... porém, a estreia do novo seriado de TV do "Constantine" (cujas fotos já andam circulando por aí) poderá até ajudar (indiretamente) nas vendas dessa revista (eu "acho")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Quanto a esse do Alan Moore, já não esperava muito mesmo... E que traminha chulezenta é essa?! Digna da novela das 7 da Globo: assistam agora FASHION BEASTi-Ti-Ti!!! Por mais que eu goste de um autor, não engulo qualquer coisa não, rs! Esse é um caso que um grande nome não é garantia de qualidade, e eu também não gostei de LOST GIRLS."


    E aí, Alexandre..... blz?

    Pior q esse "Fashion Beast" ficou parecendo mesmo coisa de novelinha da Globo.... lendo essa HQ até entendo pq esse roteiro foi rejeitado pro cinema (é fraco mesmo, pois além da história manjada estilo "Bela e a Fera", os diálogos são mto bestas e tem cenas constrangedoras (como a mocinha aparecer num desfile com um vestido manchado de sangue após uma briga e ser aplaudida pelo visual ousado: sei q foi uma tentativa de se fazer uma crítica ao público idiotizado do mundo da moda.... mas francamente: q ideia pouco inspirada, né? (nem parece vinda do Moore: essa deve ter sido do tal empresário dos Sex Pistols)!!!

    e o próximo passo pro Constantine..... deve ser estrelar um jogo de vídeo-game enfrentando demônios com "visual maneiro" e usando poderes especiais como raios luminosos das mãos e lutar aplicando vários "combos" nos inimigos, rs!

    hj em dia é assim mesmo.... a molecadinha se diverte com as novidades (q viram gibis, filmes, e games) e a velha guarda dos leitores parte pros encadernados de material clássico (enquanto ainda temos essa alternativa, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Os 3 encadernados citados acima são muito bons mesmo né..... destes eu só consegui o do Justiceiro MAX, as do Motoqueiro e Supremos até agora não chegaram por aqui..... "


    E aí, Dundee..... blz?

    Acho q vc vai curtir essas 2 ed. qdo saírem aí tbm.... a do "Motoqueiro" tem um humor negro ao mesmo estilo dessa do "Justiceiro" (e a arte tá mto boa: violenta e sombria). Os "Supremos" tbm tá um show visual: as cenas de ação dessa HQ serviram de inspiração pro filme dos "Vingadores"!!!

    esse "Robocop" eu até tinha esperanças q não fosse ser tão ruim..... mas é pior do q eu pensava mesmo, rs. Texto, história, diálogos, desenhos: tudo abaixo da crítica (li as 4 ed. em scans e te garanto q a coisa não melhora: aliás, só piora, rs)!!!

    E valeu por avisar q o "Dredd 10" já saiu aí..... ficarei de olho pra qdo chegar aqui então (essa eu não perco, pois trará uma história do Garth Ennis e sempre quis ler essa fase dele no Dredd)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "GNT - Sexo Nos Quadrinhos"


    Opa.... boa dica: vou conferir esse link então!

    Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "o surfista ja tenho da abril, mas vou comprar de novo, classico é foda! acho o millar superestimdo mas no caso dos supremos ele acerta a mão em cheio, material de primeira."


    E aí, gustavo..... blz?

    Tbm já tenho a "Parábola" pela Abril (e bem novinha).... mas essa eu faço questão de comprar de novo: pois se tem gibis q merecem uma versão em capa-dura, esse é um deles!!!

    e concordo com o fato do Millar ser superestimado.... não gostei da "Guerra Civil" por ter descaracterizado completamente vários personagens (alguns heróis viraram completos imbecis e pau-mandados enquanto outros viraram vilões e perderam o caráter de uma hora pra outra). Mas de fato, "Supremos" foi um de seus melhores momentos.... tirando alguns diálogos bobos de 5º série, as cenas de ação são mto boas!!!

    a do "Motoqueiro".... eu decidi ficar só com a "Marvel MAX" (pq economizar uma grana no momento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Leo vai ter matéria especial de Planeta Hulk?"


    E aí.... blz?

    Eu ando pensando em fazer uma matéria sobre "Planeta Hulk" sim, mas só qdo saírem as versões da Salvat (pra comparar as 2 versões, saca)? Sei q vai demorar, mas como eu vou comprar as 2 da Salvat mesmo, o melhor vai ser esperar pra fazer essa postagem!!!

    mas já li em scans.... e recomendo (tem bastante ação e é uma boa história). Seria legal se adaptassem pro cinema tbm, renderia mais um sucesso pra Marvel nas telas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Eu estou acompanhando a coleção Salvat e até agora as melhores edições foram: A ultima caçada de Kraven, A queda de Murdock, Marvels, Soldado Invernal e Estrada para a danação."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Valeu por ter curtido os "reviews" (vou tentar manter sempre os lançamentos mais recentes nas próximas colunas: pra galera poder ler uma avaliação dos materiais antes de comprar as ed. nas pré-vendas, rs)!!!

    e essa coleção da Salvat tá bombando mesmo, hein? Pois já brindou os leitores com algumas das melhores HQs da Marvel.... pra mim, as melhores (entre as q saíram até agora) foram: "Supremos" 1 e 2, "Vingadores - A Queda", "Cap. América - Tempo Esgotado", "Kraven", "Marvels", "A Queda de Murdock", e "Motoqueiro Fantasma".... a próxima é boa tbm: "Vingadores - Motim"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "a Panini lançou algum encadernado do Monstro do Pântano clássico aquele antes de Alan Moore o transformar num ser elemental?"


    Sim.... "MP - Raízes" Vol. 1 (com as primeiras histórias de Len Wein dos anos 70)!!!

    essa ed. saiu ano passado....

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Eu li essa revista "Constantine" e, cara, chega a ser hilária a chamada "Bem-vindo ao Inferno!". É mesmo um troço Ruim."


    E aí, silas..... blz?

    Eu li essas histórias em scans.... e vou te dizer: a revista impressa consegue ser ainda pior (pois o papel de baixa qualidade q a Panini usa nas mensais, deixou a arte mto escura e com um colorido mais opaco). Ou seja, o q já era ruim lendo na tela do PC, ficou ainda pior no papel!!!

    mtos leitores q eu conheço (na loja q eu frequento) compraram esse nº 1 pra ver como era.... mas acredito q poucos devam continuar acompanhando essa revista!!!

    e a "Parábola" ainda não chegou aqui, mas comprarei certo assim q aparecer nas lojas....

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Eai leo blz.Sempre com otimas materias e avaliações, hein.dessas vou ficar com as da salvat e parábolas, ja a do robocop além de ser fraquinha é cara por só 28 pgs.eai vai ter avaliacao da hq Cassiy e Demian, e monstro do pântano."


    Valeu mesmo por ter curtido a postagem, brother..... Tbm achei cara essa revista do "Robocop".... mto fininha pra custar tanto assim (se ainda fosse boa, mas nem isso é, rs)!!!

    E infelizmente, vou ficar te devendo uma avaliação do "Cassidy & Demian".... pois embora eu já tenha divulgado esse lançamento num dos últimos "Drops de Notícias", acabei tendo q pular essa edição pq tenho q cortar gastos (até queria ler essa série, mas da linha Bonelli minha prioridade é Tex, rs: e custando mais de 20 pila ficou pesado pro meu bolso). Pra piorar, não achei essa série em scans (essas italianas são mais difíceis de conseguir digitais, hehe)!!!

    Já a nova do "Monstro do Pântano".... eu vi q saiu ontem nas bancas, mas não acho essa fase atual tão boa: é melhor guardar essa grana pra fase do Alan Moore (q pelo q disseram sairá no mês q vem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Fui catequizado lendo quadrinhos e esta parábola dos mestres Stan lee e Moebius sempre ficou na minha mente.Tenho a antiga edição da abril meio detonada e agora não vou perder a oportunidade de uma versão mais caprichada.A creepy e a cripta apavoram os meus desejos, transformando tudo em pesadelo porque não tenho nenhuma das duas!!"


    Oi, andre..... tdo bem?

    Valeu mesmo por chegar do trabalho e passar direto aqui no blog, hehe..... Mesmo nos dias em q não tem novas atualizações aqui: pelo menos sempre tem novos comentários (e tem mta novidade q acaba aparecendo 1º aqui nos comentários tbm, rs)!!!

    A minha "Parábola" (da Abril) tá bem novinha.... mas vou comprar de novo pq acho q essa merece uma ed. luxuosa na estante (é uma HQ q eu gostaria de guardar e conservar pro resto da vida)!!!

    E uma pena q vc ainda não conseguiu as "Criptas" e "Creepys"..... é uma melhor q a outra (aliás, as 2 séries são mto parecidas) e deixo aqui a recomendação pra ambas. Não sei se vc já tinha visto, mas uma das minhas primeiras postagens aqui no blog foi justamente uma matéria sobre a "Cripta", saca só:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/08/cripta-o-terror-q-o-tempo-nao-esqueceu.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Eu lir ontem hq do Monstro do Pantano, e achei uma boa hq."


    E aí.... blz?

    eu vi q saiu nas bancas ontem, mas tava lacrada.... já li em scans parte dessa fase (mas não sei se entre eles tavam as histórias dessa ed)!!!

    do q eu li até agora do MP.... é bem melhor q a do constantine mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. ENTÃO LÉ PRIMEIRAMENTE ÓTIMO POST COMO SEMPRE.
    EU QUERIA SABER SE TU ME RECOMENDAS BATMAN XAMÃ POIS TO PENSANDO EM COMPRAR MAS TO COM MEDO DE GASTAR DINHEIRO E ME DECEPCIONAR

    ResponderExcluir
  34. E ae léo
    Muito boa esta hq do surfista
    Adquiri os encadernados do "Hulk - Futuro Imperfeito" e o "Selvagem Wolverine"
    O George Perez e o Frank Cho desenham muito

    Vc saberia dizer,se com o lançamento do filme do capitão,a panini republicará os encadernados "A Ameaça Vermelha" e "A Morte do Capitão América",ou publicará algum material novo?
    Matt

    ResponderExcluir
  35. acabei de pegar a Dredd 10 e parece estar melhor que a 9. O Monstro do Pantano li ontem e continua muito boa, e em encadernado e papel lwc, como deveria ser desde o principio, anima bem mais a leitura. Acho que a Dark não fará tanta falta assim

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde Leo!! Blz!!!

    Terminei agora a pouco de ler o Juiz Dredd 10..... gostei muito, o Garth Ennis é fora de sério mesmo né. muito bom!!! Estou curtindo também as histórias do Sláine o Guerreiro Celta bem legal!

    Estava lendo no Editorial da revista e vi que a Mythos prolongou o contrato da revista do Dredd por mais 6 edições e também que vai ter um mega especial do personagem, e vai ter também 2 Graphic Novels uma do Dredd e a outra do Alan Moore "A Balada Completa de Halo Jones"!!! Muito dá hora!!!!!!!

    Como você disse esta revista do Dredd sem dúvida é uma das melhores revistas mensais da atualidade.

    Valeu!!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  37. Leo Miracleman e Capitã Marvel vão se lançados quando?

    ResponderExcluir
  38. Foda que essa série de TV do Constantine tem tudo pra ser baseado nessa fase New 52!

    ResponderExcluir
  39. Fala leo!!como você disse e eu pude comprovar pessoalmente,o papel utilizado na revista cripta é melhor,por isso vou pegar ela primeiro e se sobrar um din din talvez eu pegue a outra depois hahahahahehehehe
    Cara... quando descobri o teu blog passei a madrugada inteira vendo as postagens mais antigas!!por mais que eu seja um "hqmaniacs" e goste de viajar pelo "universohq" saboreando "pipoca e nanquim" junto com "omelete".Foi aqui que me encontrei!!as matérias sobre as novidades e as coisas das antigas que tanto gostamos,são mais dinâmicas do que muito "hotsite" que se diz quente por aí com suas novidades.
    Isso tudo sem falar nos comentários que sempre são respondidos,e da galera que comenta sem querer dá uma de entendedor sabidão de tudo, que tira sarro do comentário dos outros.Apenas querem partilhar suas opiniões,sua empolgação e informações sobre uma boa hq.
    É por isso que por mais que eu "ande em outros lugares".Eu sempre vou passar mais tempo no submundo ... no SUBMUNDO HQ!!!

    ResponderExcluir
  40. Leo qual personagem preferido fora da Marvel/DC/Vertigo?
    Image Ou Dark Horse? E Porque da escolha?

    ResponderExcluir
  41. "EU QUERIA SABER SE TU ME RECOMENDAS BATMAN XAMÃ"


    Oi, ROBERTO.... valeu por ter curtido a postagem, blz?

    Sobre o "BATMAN - XAMÃ".... essa é uma HQ q eu recomendaria apenas pra quem for fã do Batman, pois ela é mto específica pra quem gostaria de saber mais detalhes da origem dele. A trama se passa no começo de carreira do batman e o foco maior é na identidade de Bruce Wayne mesmo!!!

    eu até não sou mto fã do batman.... mas ainda assim eu gostei da HQ, embora eu só recomende mesmo pra quem for fã do personagem!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Vc saberia dizer,se com o lançamento do filme do capitão,a panini republicará os encadernados "A Ameaça Vermelha" e "A Morte do Capitão América",ou publicará algum material novo?"


    Oi Matt.... tdo bem?

    Eu soube q o capitão terá um encadernado sim.... mas será de material inédito (coisa atual - não sei o nome, mas deve ser alguma mini-série recente). Na linha Deluxe mesmo, eu não tô sabendo de nada novo (pode ser q saia alguma coisa DEPOIS do filme - como é de costume da Panini perder o embalo dos filmes na hora, rs)!!

    e acho q não vai rolar republicação desses 2 q vc falou..... já q ambos ainda podem ser encontrados nas lojas (a loja q eu frequento ainda tem vários exemplares desses e a Panini só republica material qdo os estoques tão zerados)!!!

    e o Pérez e Cho desenham mto mesmo.... aliás, comprei o "Selvagem WV" mesmo já tendo avaliado essa ed. como "RUIM" aqui no blog: e comprei só pela arte do Frank Cho (ninguém desenha a "Shanna" melhor do q ele, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu fiz uma pesquisa no Buscapé,e "A Ameaça Vermelha",é dado como esgotado.O "A Morte do Sonho",pela pesquisa,só apareceu em duas lojas (como não são "grandes",fico com receio de comprar)
      O que tem na loja que vc frequenta(é a Tutais ou a Fnac?),vende pelo preço de capa?
      Matt

      Excluir
  43. "acabei de pegar a Dredd 10 e parece estar melhor que a 9. O Monstro do Pantano li ontem e continua muito boa, e em encadernado e papel lwc"


    Oi, BOND.... essa do "Dredd 10" deve sair aqui durante a semana (espero), e já uma das ed. q eu tô mais ansioso pra ler (especialmente pela história do Ennis)!!!

    Ah, e fiquei sabendo q a Mythos confirmou aquele encadernado do Alan Moore q eu falei: "A Balada de Halo Jones" (da linha 2000 AD).... essa é outra q será imperdível pra mim, pois perdi de comprar essa saga qdo saiu aqui pela Pandora!!!

    e o "Monstro do Pântano" eu vi hj na loja.... tava lacrado (não folhei), mas notei q a lombada era quadrada mesmo (encadernado): ao contrário do q afirmava o site oficial da Panini (q dizia q a lombada seria com grampo): pra vc ver como não se deve confiar mto no q a Panini divulga em seus sites oficiais (bem q eu achei q 19 pila seria mto caro pra um gibi grampeado)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Estava lendo no Editorial da revista e vi que a Mythos prolongou o contrato da revista do Dredd por mais 6 edições e também que vai ter um mega especial do personagem, e vai ter também 2 Graphic Novels uma do Dredd e a outra do Alan Moore "A Balada Completa de Halo Jones"!!! Muito dá hora!!!!!!!"


    Oi, Dundee..... tdo bem?

    Valeu mesmo pelas informações.... me falaram hj sobre a confirmação da "Balada de Halo Jones" (até mencionei no comentário acima) mas eu não sabia q tinha saído já no editorial do "Dredd 10": mto bom mesmo.... nunca li essa saga mas sei q é uma das mais elogiadas do Moore na linha 2000 AD (já saiu aqui pela Pandora, mas perdi na época e agora essa ed. não me escapa, rs)!!

    O "Sláine" é o meu título favorito do mix da revista (e olha q eu sou fanzaço do Dredd tbm).... e acho ótimo q estejam publicando a fase clássica dele (q eu nunca tinha lido). A fase posterior (Simon Bisley) é melhor ainda e considero "O Deus Guerreiro" (q eu tenho pela Pandora) uma das melhores HQs q já li na vida (é excelente mesmo e acredito q republiquem aqui um dia em encadernado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a edição de Halo Jones que saiu pela Pandora e recomendo. Um grande trabalho do Alan Moore. Imperdível!

      Excluir
  45. "Miracleman e Capitã Marvel vão se lançados quando?"


    A Capitã já entrou em pré-venda na "Liga HQ".... e o Miracleman deve sair este ano ainda pelo q me disseram (mas é impossível saber um mês exato: pois essa será impressa no exterior - e pelo visto deve ser em capa-dura)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Foda que essa série de TV do Constantine tem tudo pra ser baseado nessa fase New 52! "


    Pior, né Bruno?

    tbm tive essa impressão qdo li as primeiras notícias sobre o estilo da série.... falaram em ser "bem-humorada" (o q já me deixou com o pé atrás). Pra mim, o ideal pra um seriado bom do Constantine seria adaptarem na íntegra toda a fase do Garth Ennis (por um desses canais de TV fóda: HBO ou esse outro q passa o "Braking Bad")!!!

    mas vamos ver.... pelo menos o ator ficou parecido com o do gibi (o q já foi uma surpresa inesperada, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Isso tudo sem falar nos comentários que sempre são respondidos,e da galera que comenta sem querer dá uma de entendedor sabidão de tudo, que tira sarro do comentário dos outros.Apenas querem partilhar suas opiniões,sua empolgação e informações sobre uma boa hq."


    Oi, andre..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog e curtindo o ambiente aqui (q tem um clima de butéco entre amigos mesmo, rs).... Dos sites q vc citou, eu gosto bastante do "HQM" e "UHQ" (q aliás, foram os primeiros sites do gênero q eu conheci). Eu participava até em 2001/2002 do fórum "HQM" (q hj tá extinto, mas eu fiz boas amizades por lá na época). Eu tbm tive mta sorte aqui no "Submundo" pelo blog ter atraído uma galera mto gente-fina.... colecionadores e leitores q participam numa boa (eu nem deixo rolar trollagens aqui: razão pela qual deixei os comentários "moderados" - pra barrar aqueles q tentem vir aqui só pra zoar). Sei q às vezes é chato pra quem comenta ter q esperar o comentário ser liberado (coisa q eu só posso fazer nas horas de folga), mas é uma segurança pra quem participa pois impede as ações de pessoas mal-intencionadas)!!!

    Acho q cada blog tem sua especialidade tbm.... aqui, eu preferi usar como diferencial justamente o fato de responder TODOS os comentários e oferecer ao leitor uma opinião pessoal (e sincera) sobre o conteúdo dos lançamentos (razão pela qual eu nunca posto os releases oficiais das editoras - pois prefiro comentar pessoalmente o conteúdo das edições: pro leitor ter uma ideia do q esperar). E nunca fiz a linha de "dono da verdade", pois na real eu me considero bem amadorzão em matéria de gibis, hehe.... sério, pois eu sempre tô descobrindo novas HQs e ainda tem MUITA coisa q eu não li e preciso conhecer melhor ("Planetary" é um exemplo disso: nunca tinha lido essa HQ e hj é uma das minhas favoritas, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "qual personagem preferido fora da Marvel/DC/Vertigo?"


    Sem dúvida a equipe "The Boys" (do Garth Ennis)..... essa é a minha série favorita do momento e sou fã do "Mijão" (melhor personagem de gibis dos últimos anos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mijão" é da hora mais eu ainda prefiro o Hellboy!

      Excluir
    2. Leo qual a sua opinião sobre a Image e a Dark Horse? Hoje acha que ainda voltaremos a ter varias mensais em grande numero destas editoras?

      Excluir
    3. Simon Pegg realmente demais, a cena da mina de chico é hilaria, já pensou,rsrs.

      Excluir
  49. "O que tem na loja que vc frequenta(é a Tutais ou a Fnac?),vende pelo preço de capa?"


    A loja q eu falo é a Tutatis mesmo.... e tem os 2 lá ("Ameaça" e "Morte") pelo preço de capa (só não tem o "Soldado Invernal")!!!

    em último caso, se precisar eu posso te mandar essas, blz? (a gente combinaria o frete e tal)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. e Aê Leo. Sabe se a revista os desafios de Shazam vale a pena?
    E me recomendaria alguma revista do personagem?
    Valeu

    ResponderExcluir
  51. "Tenho a edição de Halo Jones que saiu pela Pandora e recomendo. Um grande trabalho do Alan Moore. Imperdível!"


    Bom saber, guilherme.....

    Sempre me arrependi de ter perdido essa na época: e depois nunca mais achei à venda (por um preço justo). Agora desconfio q seja relançada em formato luxuoso (como parece ser o padrão da Mythos de uns tempos pra cá), mas mesmo assim: já vou separar um "extra" ($$$) todo mês pra garantir essa ed...

    Aliás, essa é mais uma confirmação daqueles 20 encadernados de Alan Moore q eu comentei q seriam lançados nos próximos 2 anos.... "Fashion Beast", "Halo Jones", e "Monstro do Pântano" (prometido pro mês q vem) serão os 3 primeiros desse listão de 20!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Mijão" é da hora mais eu ainda prefiro o Hellboy!"


    Eu gosto do "Hellboy" tbm.... mas li pouca coisa dele até o momento:

    Só tenho o Vol. 1 da "Ed. Histórica" (Sementes da Destruição) e os DVDs dos 2 filmes do "Hellboy".... e fora isso, li mais algumas histórias dele em scans: pretendo seguir a coleção com a republicação do Vol. 2 (Despertar do Demônio) q prometeram pra este mês!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "qual a sua opinião sobre a Image e a Dark Horse?"


    Pra te falar a verdade, eu detestava a Image nos anos 90.... pois ela representava a falta de conteúdo, plágio de outras editoras, e uma aposta apenas no visual (em detrimento de bons roteiros). Mas a Image superou essa fase inicial e hj apresenta ótimos títulos, entre os quais um de meus favoritos: Os "Mortos-Vivos" (q eu coleciono pelos encadernados da HQM)!!!

    Tbm gosto mto da Dark Horse, q sempre brindou os leitores com ótimos títulos: "Hellboy", "Sin City", "Conan", etc....

    Porém, eu não acredito na volta de mensais em grande nº dessas 2 editoras.... o fenômeno "Walking Dead" (q já superou a Marvel/DC em vendas lá fora) é um caso isolado e impulsionado pelo sucesso da TV.... A HQM, Mythos e Devir... se dividem na publicação de títulos da Image e Dark Horse (e elas devam continuar tendo vários encadernados lançados daqui pra frente)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Simon Pegg realmente demais, a cena da mina de chico é hilaria, já pensou,rsrs."


    Uma pena q deixaram passar mto tempo pra fazer o filme do "The Boys" (q chegou a ser cogitado há anos atrás)....

    Agora o Simon Pegg tá ficando velho pro papel do "Mijão".... e esse é um personagem q só ele poderia fazer (essa cena aí no cinema teria feito as plateias racharem o bico, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme teria que ser como foi o do watchmen censura 18+, e feito para fãs, eu não sei por que eles insistem em fazer filmes fracos sendo que temos historias excelente já prontas, vai saber o que se passa na cabeça desses carinhas.

      Excluir
  55. "Sabe se a revista os desafios de Shazam vale a pena?"


    E aí..... blz?

    Eu não conheço essa revista não.... fui pesquisar pra ver do q se tratava e vi q a Panini lançou ela entre 2007/2008, né? (acabei deixando passar essa na época e nem cheguei a ver se era boa ou não)!!!

    Porém, eu te recomendo a revista mensal em formatinho do "Shazam" q saiu pela Abril em 1997 (era mto boa e ainda trazia no mix a "Mulher-Maravilha" do Deodato).... não deve ser tão difícil achar em sebos e qq coisa tem todas pra baixar tbm neste blog:

    http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/2014/01/shazam-4edabril-fevereiro-de-1997.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. acabei de ler o justiceiro max novo, sequem as opiniões:
    a arte (muito limpa) não combina com a historia (em alguns momentos ate passa dos limites)
    não gosto nem desgosto da arte do dillon mas achei que estava vendo uma revista do preacher, varios personagens são iquais a desta serie, ex:
    o cara fodão é o pai da tulipa
    um dos filhos dele é a tulipa
    o cara que perde os olhos é o jesse
    a vanessa é a mãe do jesse........
    ja o texto parece um filme moderno de tortura, o albergue por exemplo.
    com certeza não vou compraro proximo encadernado.
    a outra serie max do justiceiro era muito, mas muito melhor que esta.

    abraço

    ResponderExcluir
  57. Qual encadernado do Hellboy me recomenda?

    ResponderExcluir
  58. e aí leo!
    vi pra venda um livro do ROSS chamdo projeto superpowers,
    mas li q é volume 1.
    já tem o 2?
    sabe me dizer se vale a pena?
    falou!

    ResponderExcluir
  59. von Hohenstaufen16/03/2014, 20:57

    Esse encadernado do Justiceiro tá muito bom !

    ResponderExcluir
  60. "O filme teria que ser como foi o do watchmen censura 18+"


    Pois é, Fábio.... eu não sei qual é o medinho dos estúdios em produzir filmes 18+ baseado em gibis:

    na certa, os produtores ainda acham q gibis é coisa só pra molecada..... Tá certo q "Watchmen" fracassou nas bilheterias, mas não foi por ter censura 18, e sim (em grande parte) pela longa duração (q reduziu o nº de exibições diárias do filme: gerando menos bilheteria) de um filme lançado em poucas salas!!!

    O cinema ainda não amadureceu o bastante pra adaptar em massa os gibis da Vertigo e Marvel MAX.... pior q estamos longe de chegar nesse estágio pelo visto (se bem q o sucesso de "Walking Dead" já incentivou a produção do "Preacher" na TV: quem sabe as coisas ainda mudam um dia, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu preferia que fizessem series pois the walking dead ficou muito bom mas ainda prefiro as HQ's, guerra dos tronos que foi adaptada de livro ficou bom pois se fosse para o cinema com certeza iriam infantilizar , tinham que fazer uma serie na linha de spatarcus e true blood onde sexo e violência predominam alem de terem ótimas historias, até.

      Excluir
  61. "não gosto nem desgosto da arte do dillon mas achei que estava vendo uma revista do preacher, varios personagens são iquais a desta serie"


    Oi, gustavo..... blz?

    Um dos pontos + criticados na arte do Dillon sempre foi a repetição de rostos em seus personagens: em toda história do Dillon sempre tem alguém q se parece com outro (o "Specker Dave" - o vizinho cheio de piercings do "Justiceiro" - tbm é a cara do "Cassidy")!!!

    No começo eu tbm não gostava disso..... mas com o tempo acabei me acostumando (embora o Dillon não esteja na minha lista de artistas preferidos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Qual encadernado do Hellboy me recomenda?"


    O Vol. 1 da Ed. Histórica.... q é o único q eu tenho na coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "vi pra venda um livro do ROSS chamdo projeto superpowers"


    Oi, Adriano..... blz?

    Eu não curti mto esse "superpowers" (o Ross só faz as capas e teve participação na criação da história: a arte no miolo é de outro artista).... não é q seja ruim, mas é o tipo do gibi q não empolga (é uma trama bem básica com heróis clássicos e bastante obscuros)!!!

    Aqui no Brasil só saiu o Vol. 1.... e acho q ficará só por aí mesmo (lá fora tbm não foi mto longe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Esse encadernado do Justiceiro tá muito bom !"


    Tbm gostei.... e já li o 2º arco em scans (é tão bom qto esse 1º)!!!

    Pena q durou pouco.... e não li nada melhor com o justiceiro depois disso (dizem q o Ennis voltará a escrever o personagem: vamos ver)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Sem entender o por que de terem escolhido essas duas últimas histórias pra fechar o encadernado do Aranha. Não tinhan nada haver com o Rei e ainda por cima eram ruins. Estragou com o encadernado.

    ResponderExcluir
  66. Leo acabei de ver no boca do inferno que o "habito" de fumar do constantine esta em jogo nesta serie, lamentável, acho que vai ser feito para crianças mesmo, uma pena.

    ResponderExcluir
  67. Segue o link sobre a noticia da serie do constantine: http://bocadoinferno.com.br/televisao/2014/03/primeira-imagem-e-detalhes-sobre-o-seriado-constantine/

    ResponderExcluir
  68. Ola novamente, rsrs, iZombie é legal pois estão fazendo uma série sobre esta HQ segue o link: http://bocadoinferno.com.br/televisao/2014/03/izombie-serie-do-canal-cw-encontra-sua-protagonista/

    ResponderExcluir
  69. Olá Léo.

    Suponhamos que você seja solteiro. Suponhamos também que algum produtor de filme pornô seja leitor do blog,e convide você pra participar de um filme pornô do Surfista Prateado.Você aceitaria.
    ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a falta do ponto de interroga.. e pela pergunta.
      Renato.

      Excluir
  70. Leo vou desistir da CHHA, apesar de ser a melhor coisa que lançaram nos ultimos anos. Estar tudo misturado, no vol.1 Gew morre no vol. 6 ela ta viva. Será que a Panini não vai mais relançar as Bibliotecas? Se forem lançadas foi dinheiro jogado fora com as Coleções Historicas.

    ResponderExcluir
  71. Leo, blz??

    a HQ Oceano do warren ellis é boa?

    grato,eduardo

    ResponderExcluir
  72. Leo gostaria que me explicasse os motivos de detestar os filmes do 4 fantastico? Foi tao ruim assim rs? Eu adorei! Me diga os pontos que você acha que deveria ter nos filmes? Os do Homem Aranha gostou?

    ResponderExcluir
  73. von Hohenstaufen17/03/2014, 17:52

    Tomara que o Ennis retorne para o Justiceiro mesmo.

    ResponderExcluir
  74. Olha ai o filme do Dr. estranho: http://melhoresdomundo.net/superman-ficou-fraco-warner-arregou/

    ResponderExcluir
  75. "É verdade, eu preferia que fizessem series pois the walking dead ficou muito bom mas ainda prefiro as HQ's, guerra dos tronos que foi adaptada de livro ficou bom pois se fosse para o cinema com certeza iriam infantilizar"


    Pois é, Fábio..... as séries de TV tão se saindo melhor do q mtos filmes blockbusters atualmente (tô achando a maioria dos filmes baseados em gibis mto "light" de uns tempos pra cá: é como se cada filme de super-heróis tivesse q ter censura PG-13 no máximo - isso limita mto o conteúdo dos filmes)!!!

    Tbm prefiro as HQs de "Walking Dead", mas eu gosto do seriado e não concordo com a maioria das críticas negativas q leio por aí nas redes sociais (o gibi é melhor, mas ainda acho o seriado mto bom: boa parte do pessoal reclama q tá ficando enjoativa, mas eu ainda tô longe de perder a pilha de assistir a série, rs)!!!

    A "Guerra dos Tronos" eu ainda não assisti (nem li os livros).... mas é a próxima da fila (depois q eu terminar "Braking Bad" - q eu tô acompanhando no momento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Sem entender o por que de terem escolhido essas duas últimas histórias pra fechar o encadernado do Aranha. Não tinhan nada haver com o Rei e ainda por cima eram ruins."


    Tbm não entendi o q se passou pela cabeça da Panini ao escolher essas 2 histórias (já q a ideia era fazer uma ed. temática do "Rei")....

    podiam ter separado essas 2 pra uma futura ed. sobre "Momentos Bizarros na Carreira do Aranha".... aí sim, teria combinado mais, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Leo acabei de ver no boca do inferno que o "habito" de fumar do constantine esta em jogo nesta serie, lamentável, acho que vai ser feito para crianças mesmo, uma pena."


    Oi, Fábio..... blz?

    Uma pena mesmo q a série nem estreou ainda e já querem cagar com ela.... "Constantine" sem cigarro é a mesma coisa q "Surfista Prateado" sem prancha, ou "Tex" sem revólver (personagem completamente descaracterizado)!!!

    Já fui fumante (dos 14 aos 21 anos).... e sei bem dos males q o cigarro faz à saúde, mas essa paranóia de quererem ocultar o cigarro na mídia já tá ficando doentia (não é omitindo a imagem do cigarro q vão fazer os fumantes pararem de fumar). A coisa toda fica ridícula em situações como essa do "Constantine".... imagine se adaptassem o "Sherlock Holmes" da literatura fielmente nos dias de hj (teriam q tirar o cachimbo dele tbm - q é sua marca registrada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mo quadrinho ele tem câncer terminal e só se safa por ter conseguido enganar o diabo (todos os 3 rsrs), mas vida real é outra coisa, eu tenho bar vendo cigarros e bebidas e não fumo e bebo somente em festas de final de ano, casamentos, aniversários e shows de rock e olha que quando eu conheci o constantini eu devia ter uns 12 anos e isso nunca me influenciou, valeu até mais.

      Excluir
  78. "iZombie é legal pois estão fazendo uma série sobre esta HQ "


    Essa sim..... é uma ótima notícia, Fábio!!!

    eu tenho a série "I Zombie" (em formato "digital").... e é mto boa mesmo. Agora eu acredito mais na passibilidade dessa HQ ser publicada aqui num encadernado (pegando o embalo desse seriado de TV)!!!

    Valeu mesmo, Fábio... (essa foi a melhor notícia q eu tive hj, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Suponhamos que você seja solteiro. Suponhamos também que algum produtor de filme pornô seja leitor do blog,e convide você pra participar de um filme pornô do Surfista Prateado.Você aceitaria."


    Oi, Renato.... nem pensar:

    Mesmo considerando as suposições q vc sugeriu.... eu sou professor: imagine q faculdade me contrataria e q credibilidade eu teria no meio acadêmico com uma "roubada" dessas rolando por aí? Pra eu fazer um filme assim, só se eu não tivesse estudo ou perspectiva nenhuma de vida mesmo.... "SE" eu não tivesse absolutamente NADA a perder, aí sim: eu poderia avaliar a situação (o cachê teria q ser bom, eu teria q ter a liberdade de escolher as atrizes com as quais eu fosse "atuar" e nada de raspar a cabeça pro papel, rs)l!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "vou desistir da CHHA, apesar de ser a melhor coisa que lançaram nos ultimos anos. Estar tudo misturado, no vol.1 Gew morre no vol. 6 ela ta viva. Será que a Panini não vai mais relançar as Bibliotecas? Se forem lançadas foi dinheiro jogado fora com as Coleções Historicas."


    Pois é, brother.... isso tem me incomodado bastante tbm nesse sistema de seleção (fora de ordem) das "CHM":

    Nas "Bibliotecas" vinha tudo direitinho.... Ordem cronológica correta (sem saltos e cortes) e TODAS as capas originais no miolo. Eram mais caras sim, mas em compensação tbm tinham mais pág (em média 260 contra as 160 das CHM)!!!

    Mas vou continuar comprando essas CHM apenas pq não se sabe se algum dia voltarão com as "Bibliotecas".... sei q lançarão o Vol. 2 do "Surfista", mas tô achando improvável q continuem com o resto das bibliotecas. Como eu quero ter o máximo q eu puder de material clássico em formato americano, só me resta arriscar e continuar investido nesse formato das CHM (q eu tbm não gosto mas é a única opção no momento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "a HQ Oceano do warren ellis é boa?"


    Oi, eduardo..... eu não gostei dessa HQ não:

    achei a arte mto ruim e a história bem banal e descartável.... li em scan pra ver se valia a pena comprar o gibi: mas desisti pq achei q não valia a pena o investimento (dizem q fariam um filme baseado nesse gibi, mas pelo visto desistiram da ideia tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Leo gostaria que me explicasse os motivos de detestar os filmes do 4 fantastico?"


    E aí..... blz?

    Aí vai mto do gosto pessoal mesmo de cada um.... eu achei os 2 filmes do 4F MUITO ruins, rs. Os atores foram todos mal escolhidos (o "Coisa" em forma humana era o único q se salvava, mas aí a maquiagem dele como "Coisa" ficou ruim), o roteiro é fraquíssimo (podiam ter adaptado alguma história da fase Kirby ou Byrne), e olha a merda q fizeram com o "Galactus" no 2º filme? (ele nem aparece direito - o q era pra ser a cena mais legal do filme, foi frustrante). Até o "Surfista" estragaram.... pois ele não fala quase nada o filme todo: parece um robô sem emoção (nada a ver com a proposta do personagem)!!!

    Mas enfim.... é uma questão de gosto pessoal mesmo, e isso é influenciado até por aquilo q a gente lê: por exemplo: eu li TODA a fase clássica do 4F nos gibis (Lee/Kirby e Byrne), e nesse caso é natural q eu tenha detestado o filme (já q ele parece ter sido moldado em fases mais recentes dos gibis). Talvez um leitor q esteja mais acostumado com a fase atual (e até a "Ultimate") tenha gostado mais do filme do q um leitor mais veterano.... Não condeno nem critico ninguém q tenha curtido esses filmes do 4F, pois respeito o gosto pessoal de cada espectador (além do mais, quem seria EU pra falar alguma coisa, né? já q eu gosto e assisto filmes podreiras de kung Fu dos anos 70, rs)!!!

    qto aos filmes do "Aranha"..... eu gostei apenas do 2º do Sam Raimi (Dr. Octopus) e o NOVO filme (com o Lagarto): estão longe de serem perfeitos e de serem os filmes do Aranha q eu esperava ver.... mas ainda assim me diverti assistindo esses (pois pra mim um filme é bom qdo consegue divertir mais do q irritar o espectador).... vamos ver esse próximo agora tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Tomara que o Ennis retorne para o Justiceiro mesmo."


    Vai voltar sim, saca só:

    http://hqmaniacs.uol.com.br/Garth_Ennis_de_volta_ao_Justiceiro_41753.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Olha ai o filme do Dr. estranho: http://melhoresdomundo.net/superman-ficou-fraco-warner-arregou/"


    Víxi.... pelo visto a Warner deu uma bela arregada mesmo, hein?

    "Dr. Estranho" tocando o terror na TRINDADE (Batman/Super/Mulher-Maravilha), rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Braking Bad ta na minha mira"


    Acho q vc vai curtir a série, Fábio.....

    Assisti as 2 primeiras temporadas e a considero EXCELENTE mesmo (nota máxima, rs)!!!

    vou dar um tempo e depois assistirei as temporadas 3 e 4 juntas (já tenho essas baixadas).... e espero ver a 5ºe última ainda este ano!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão assistiu todas as temporadas e disse que gostou e como ele não gosta de nada rsrs com certeza irei gostar rsrs, valeu mesmo até daqui a pouco rsrs.

      Excluir
  86. "E mo quadrinho ele tem câncer terminal e só se safa por ter conseguido enganar o diabo (todos os 3 rsrs)"


    Pois é.... esse arco do "Hellblazer" (Hábitos Perigosos) é um ótimo exemplo de q mostrar alguém fumando não é nenhum incentivo pro fumo:

    pois na HQ fica claro q ele adquiriu um câncer terminal por ser fumante inveterado.... tá certo q se safou passando a pena no diabo (nos 3, rs): mas qq pessoa sensata saberia distinguir a realidade da ficção, né? A menos q alguém se ache esperto demais pra conseguir passar a perna no capeta tbm, hehe!!

    eu era fumante.... mas parei pq quis e sem a menor dificuldade (nem tratamento precisei). Acho q no fundo basta apenas a pessoa querer e se dispor a parar!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza minha esposa também parou sem tratamento nem nada só incentivo meu e da minha querida mãe, até.

      Excluir
  87. E aí, Leo? O que você acha das edições digitais da revista Juiz Dredd Megazine que estão vendendo na net?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Weslley..... nem sei q ed. são essas:

      eu não compro gibis digitais (só pago pelos impressos).... e os digitais eu consigo todos no torrent!

      Abs!

      Excluir
  88. https://maisgibis.com.br/editora/2000-ad/
    Acho que é este o site que o Wesley Vieira se refere
    Matt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Matt.... eu não conhecia esse site mesmo!!!

      mas como falei acima: eu só pagaria por gibis impressos.... nada contra os digitais, mas se for pra pagar: vou querer ter o gibi no papel, rs!

      Abs!

      Excluir
  89. Leo já leu ou ouviu falar de um livro chamado Ex-Herois, é uma mistura de vingadores e the walking dead, eu estou lendo e é muito bom recomendo pra quiser ler segue um link onde ele esta com um bom desconto: http://www.casasbahia.com.br/Livro-Ex-Herois-Peter-Clines-2464793.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&adtype=pla&utm_campaign=LIVR_Livros_PLA_1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio..... nunca tinha ouvido falar nesse livro:

      mas parece ser interessante: anotei o nome pra dar uma olhada e ver se acho na minha próxima ida às livrarias!

      Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
    2. Pode ver, acho que você vai gostar sim eu já estou quase acabando, estou dando uma atrasada nas HQ's rsrs o legal neste livro é que ele mostra o mundo já devastado pela praga zumbi(onde leles chamam de ex, que vem de ex-pessoas, ex-civilização etc,) e mostra antes bem no começo da praga, até mais.

      Excluir
    3. Ah e caso você venha lelo faça uma critica ai.

      Excluir
  90. O que vc acha de termos hqs publicados em formato digital?
    Sei que não tem como substituir o papel nas publicações (há materiais que valem a pena ter na estante),mas isso seria uma opção para o fim dos mix ruins nas revistas(compraríamos as revistas que quisermos digitalmente)
    http://www.terrazero.com.br/v2/2014/02/vamos-falar-de-quadrinhos-digitais/
    http://judao.com.br/marvel-nao-vai-mudar-ainda-hqs-digitais-brasil/
    Matt

    ResponderExcluir
  91. "O que vc acha de termos hqs publicados em formato digital?"


    Eu acho uma boa, Matt....

    DESDE Q, o formato digital JAMAIS venha pra substituir o impresso (e sim, apenas pra servir de complemento ou alternativa pro leitor)!!!

    Enquanto eu tiver a opção de comprar gibis impressos.... eu não me importo q existam os digitais pros leitores q querem se livrar dos mixes ruins ou q querem apenas reduzir o espaço nas estantes (e ler um gibi no tablet na fila do banco ou no busão)!!!

    Sempre irei preferir o papel: o gibi impresso.... mas é bom q o leitor tenha alternativas no mercado (ainda mais com o avanço e evolução dos tablets e celulares)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro o impresso sei lá da um ar de realmente é seu acabamos valorizando mais e lemos de cabo a rabo, mas a variedade é boa sim pois tem mercado para todos.

      Excluir
  92. "o legal neste livro é que ele mostra o mundo já devastado pela praga zumbi(onde leles chamam de ex, que vem de ex-pessoas, ex-civilização etc,) e mostra antes bem no começo da praga"


    Mais um livro na onda dos zumbis, hein Fábio?

    mas tdo bem.... eu pelo menos ainda não cansei nem enjoei do gênero, e se eu tiver oportunidade (leia-se: $$$) com certeza irei conferir (e depois comentar aqui sim, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. rsrs, eu sempre falo se tem zumbi então é legal. eu sempre vou na zombie walk, acho que por ai também tem é muito legal ver aquele bando de zumbi tem cada um bem louco em ambos os sentidos rsrs, é mas este livro tem heróis com super poderes e citam o homem-aranha e o Superman em um momento muito hilario, tem herói com super velocidade, invulnerável, super-força, não falta nada e zumbis e "super-vilão?" esse ainda não apareceu mas é bem provável que sim, e Leo só para completar era só um peregrino do garth ennis é bom, pois comprei só por que é do ennis.

    ResponderExcluir
  94. "eu sempre vou na zombie walk"


    Aqui em POA/RS a zombie walk é bem fraquinha (nunca me vesti de zumbi, mas já assisti o evento).... só q nem se compara à repercussão q tem em SP por exemplo (o programa "Pânico" sempre faz uma cobertura do evento em SP e as fantasias são mto bem-feitas no geral)!!!

    e acho q vc fez uma excelente compra: "Apenas um Peregrino" é uma ótima HQ daquelas feitas pra divertir mesmo com requintes de humor negro e sacadas geniais (o clímax é uma batalha nos destroços do "Titanic" - o navio ficou exposto qdo o mar secou e é usado como cenário pro grande massacre final, rs)!!!

    mas atenção.... essa série é composta por 2 encadernados: o 2º e q conclui a série em definitivo tem como subtítulo: "Jardim do Éden" (ambos saíram pela Devir)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem eu comprei os dois na saraiva, rsrs, mas valeu mesmo, só mais uma pergunta tem algo que o Ennis já fez que você considera ruim mas muito ruim mesmo? até.

      Excluir
  95. "tem algo que o Ennis já fez que você considera ruim mas muito ruim mesmo?"


    Tem sim, Fábio.... nenhum escritor é perfeito, e embora eu seja fã de carteirinha do Ennis, admito q ele já cometeu alguns erros bem feios, rs:

    "Homem-Aranha - O Milhar" (arco de histórias q saiu na mensal da Panini em 2002).... é disparada a PIOR coisa q eu já li assinada pelo Ennis: "RUIM" mesmo (ao extremo), a trama mostrava o Aranha enfrentando um valentão dos tempos do colégio q engoliu (!) a aranha radioativa q deu poderes ao Peter e agora se transformou num ser formado por mil aranhas (!) puta coisa ridícula, hein? rs!!!

    por mais fã q eu seja do trabalho do Ennis.... essa série eu posso afirmar q foi uma MERDA completa!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  96. LEO, se você comprar o encadernado no Monstro do Pântano (dos novos 52) faz um review.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo.... essa eu não vou comprar não, mas já li em scans e achei bem fraquinha:

      Só recomendo pra quem já leu (e gostou) dos primeiros arcos do MP q saíram na "Dark".... até pq, é continuação dos mesmos e vai ser melhor entendido por quem já vem acompanhando o MP dos Novos 52!!!

      Abs!

      Excluir
  97. "Surfista Prateado pra mim é uma incógnita. Tudo o que tenho do personagem foi aquela revistinha miserenta da Marvel por R$1,99"


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Eu acho q sei qual é essa revistinha miserenta de 1,99.... comprei, li, e mandei de brinde junto com outros gibis q vendi ano passado, rs (sou fã do surfita, mas sei lá: achei q faltou um objetivo maior nesse gibi). Já essa da "Parábola" é outro papo: aí a coisa é mais séria, mais adulta, e com um papo mais cabeça (é um gibi mais pra reflexão do q pra ação).... acho q vc curtiria esse tbm!!!

    A "Creepy 2" saiu com 2 preços.... o mais caro (em capa-dura) é R$ 70, e o outro em capa-cartonada é 55 (mas deve rolar um bom desconto na Fnac mesmo - depois de uns dias eles aplicam os 20% de desconto). Tô sempre no bico das ofertas nas lojas físicas!

    E esse "Robocop" eu já acho q nem pra fãs é.... dessas 28 pág. vale ressaltar q 6 são de capa/contracapa, editorial, etc.... de história mesmo são apenas 22 (e por R$ 5,50). Creio q um gibi assim seja mais pro cara q sair do cinema empolgado com o filme e levar essa tranqueira em pleno embalo consumista de momento, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Nem caça níquel é.... é caça trouxa mesmo"


    E sempre funciona, rs....

    Acredito q essa ed. venda bem.... até pq o robocop tem mtos fãs no brasil (e q há tempos torciam por um gibi dele)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "não faço questão de tanto luxo, já que ninguém pega minhas revistas além de mim."


    é a mesma coisa comigo.....

    sempre q eu posso (qdo a editora me oferece a oportunidade de escolha) acabo optando pela versão econômica: quero ler o máximo e gastar o mínimo (é a minha filosofia de colecionador, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. Léo boa tarde,

    Aqui gostaria de saber ser o Supremos da Salvat tem o mesmo conteúdo desse aqui http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4067513/os-supremos.

    Pois parece que esse da Livraria Saraiva tem mais paginas do que o da Salvat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo..... o da salvat tem só a METADE de histórias desse da panini!

      Abs!

      Excluir
    2. Mais Léo então no caso Os Supremos Super-Humanos e Segurança Nacional se equivale a esse da Panini? ou mesmo assim ficam faltando historia ?

      Excluir
    3. é exatamente isso, Marcelo.... e não fica faltando nenhuma história (a não ser as outra 13 ed. q estão no Vol. 2 da panini e q NÃO sairão na Salvat)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...