31/03/2014

Ímãs da Marvel: Os Super-Heróis Marvel na Porta da Sua Geladeira....

Uma novidade interessante (especialmente pra fãs da Marvel das antigas).... Uma coleção de "Ímãs" (pra geladeira) reproduzindo os super-heróis da editora em seu visual clássico (vintage) e capas famosas das HQs (em relevo)!!!

Essa coleção já está à venda nas lojas especializadas (a loja Tutatis aqui em POA/RS recebeu mais de 20 modelos desses ímãs).... e custa em média de 7 a 8 reais cada!!!

Confira abaixo maiores detalhes e imagens da coleção....

Tão sempre inventando alguma moda nova pra atiçar os impulsos consumistas dos colecionadores, rs.... Agora até ímãs de geladeira entraram na jogada. A empresa "Ímãs do Brasil" lançou no mercado essa bela coleção com dezenas de peças de super-heróis Marvel (todos com visual vintage) e capas de gibis clássicos reproduzidas em relevo - simulando um efeito 3-D (como a famosa capa de "Giant-Size X-Men 1" - com a estreia dos "Novos X-Men" nos anos 70). As figuras medem cerca de 12 cm de altura (em média)!!!

Eu me deparei com essa coleção na semana passada quando estive na loja Tutatis (aqui em POA/RS).... A loja havia recebido mais de 20 modelos diferentes de ímãs, tanto com personagens individuais (Aranha, Wolverine, Cap. América, Thor, Hulk, Surfista Prateado, Justiceiro, Homem de Ferro, Duende Verde, etc) quanto as capas de gibis clássicos. Não comprei nenhuma (ainda) mas garanto que são todas muito bacanas ao vivo!!!

Porém, é preciso atenção aos preços.... Na Tutatis cada peça custa em torno de 7 a 8 reais, mas na internet é comum se achar essas peças por valores bem mais altos (beirando os 18 reais). Sugiro que procurem com calma pra não pagarem preços extorsivos. A distribuição foi anunciada como sendo pra lojas especializadas (comic-shops), livrarias, E bancas de jornais (não disseram se seria setorizada ou não)!!!

Até+

34 comentários:

  1. Ví alguns destes na Saraiva. Bem bonito mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, BRS....

      me disseram q tem na Livraria Cultura tbm (mas não sei o preço nas livrarias: na Tutatis não passa de 8 reais cada uma)!!!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí Leo!
    Poxa, eu vi isso na Tutatis tbm, fica ali na vitrine do caixa né?
    Na hora nem percebi q era imã de geladeira hehehe
    Peguei lá o Parabola e li no mesmo dia!
    São poucas paginas de historia né? em torno de 50 só.
    Achei mto boa a HQ, valeu o investimento sim.
    Até!

    ResponderExcluir
  3. 18 pila por um imã de geladeira... salgado, hehehe! Legal que na loja tu encontrou a um preço mas acessível... o que me lembra que ainda preciso ir conhecer a Tutatis!!!

    ResponderExcluir
  4. Humm,, sinto que está cada vez mais o desejo de consumo entre os fãs em achar figuras, quadros, bonecos em que represente os seus personagens preferidos de uma época mais simples e dourada. Pelo menos é o que eu sinto ao ver esses imãs

    ResponderExcluir
  5. http://www.saladejustica-br.com/2014/01/herois-marvel-em-imas-colecionaveis-no.html

    Mas estava o dobro $$$ será que não teve saída e abaixaram $$....

    ResponderExcluir
  6. ja ganhei um da namorada ! tem tambem na saraiva !
    desenhos classicos dos gibis da decada de 80, show !!!
    valeu !!

    eduardo minuzzo

    ResponderExcluir
  7. "Poxa, eu vi isso na Tutatis tbm, fica ali na vitrine do caixa né? Na hora nem percebi q era imã de geladeira hehehe"


    Oi, Adriano..... tdo bem?

    São esses mesmos q vc viu, rs.... tinha um monte lá qdo tive na loja semana passada mas venderam vários nas 2 horas em q permaneci no local (a galera parece ter curtido a novidade). Acabei não comprando nenhum pq minha grana tava contada pra alguns gibis q tinham saído tbm (inclusive a "Parábola")!!!

    e por falar na "Parábola".... sim, a história em si é curta (a ed. q eu tinha da Abril era bem fininha: umas 60 pág. no total - essa versão da Panini tem mais umas 20 pág. de extras além do q a Abril tinha). Mas é mto boa mesmo, e tem tanto texto (diálogos e monólogos) q mesmo com poucas pág a leitura em si demora bastante, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "18 pila por um imã de geladeira... salgado, hehehe! Legal que na loja tu encontrou a um preço mas acessível... o que me lembra que ainda preciso ir conhecer a Tutatis!!!"


    Oi, Nanda..... tdo bem?

    Realmente, por 18 pila ficaria inviável encarar os ímãs (por mais legais q sejam).... mas 7/8 pila já fica mais em conta (ainda parece um valor alto pra um ímã, mas vendo as peças ao vivo é visível q a qualidade é mto superior ao ímã "comum": esses da Marvel não são fininhos como os ímãs normais: são uns "tijolões" e ficariam mto legais como enfeite!!!

    e tenta aparecer uma hora dessas lá na Tutatis.... vale a pena uma visita na loja pra conhecer (tem vários produtos e utensílios legais além de gibis: caixas personalizadas pra guardar coleções, etc) e no sábado de manhã a loja sempre bomba: vc ia curtir a visita, tenho certeza!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Pois é Leo,já tinha visto no site liga da justiça br e o preço era em trono de vinte conto mesmo,mas por aqui em Fortaleza nada ainda deles.Aqui encontrei do star wars por dez conto.
    O Marcelo tem razão quanto ao visual mais clássico.Tantas reformulações,remakes,reboots,mortes,ressurreição e+ outros termos usados por aí,apenas descaracterizam os personagens com a troca de um visual conhecido( que na mente de alguns é ultrapassado)por outro mais "modernet" que possa chamar mais atenção e trazer novos consumidores para desenhos animados,brinquedos e jogos.

    ResponderExcluir
  10. "Humm,, sinto que está cada vez mais o desejo de consumo entre os fãs em achar figuras, quadros, bonecos em que represente os seus personagens preferidos de uma época mais simples e dourada."


    Verdade, Marcelo..... tbm percebo uma "volta às origens" por parte dos leitores da Marvel:

    Não só esses ímãs (q fizeram bastante sucesso no dia em q estive na loja).... mas tbm a grande repercussão q vem tendo as "Coleções Históricas" e outras republicações de material clássico. O leitor mais saudosista já ficou de saco cheio da Marvel atual (com suas mega-sagas caça-níqueis e falta de criatividade geral na editora) e busca resgatar uma época mais gloriosa da Marvel!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Mas estava o dobro $$$ será que não teve saída e abaixaram $$...."


    Oi, Roni..... blz?

    Eu não acho q baixaram os preços não.... pois a coleção ainda tá sendo vendida por preços altos (17/18 reais) em algumas lojas (tipo a "Mundo Geek" por exemplo). Não sei pq essa disparidade de preços, mas a Tutatis recebeu essas peças através de distribuição da Devir (q tem loja própria em SP tbm, e certamente deve ter essas mesmas peças em preços + acessíveis no local)!!!

    Por isso q eu sugeri aos interessados q procurem bem.... pra não acabarem pagando o dobro do valor!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "ja ganhei um da namorada ! tem tambem na saraiva ! desenhos classicos dos gibis da decada de 80, show !!!"


    Boa ideia, eduardo.....

    os leitores(as) q tiverem namoradas(os).... podem botar esses ímãs nas listinhas de sugestões pra presente (é um presente bom e barato, rs - não tem como não agradar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Pois é Leo,já tinha visto no site liga da justiça br e o preço era em trono de vinte conto mesmo,mas por aqui em Fortaleza nada ainda deles.Aqui encontrei do star wars por dez conto."


    Oi, andre.... esses de "Star Wars" eu não conheço (não vieram aqui pro sul pelo visto): mas vou me informar melhor (pois sou fã de SW tbm). Às vezes acontece isso.... o q chega num estado ou região não chega nas demais (e vice-versa)!!!

    e vc tem razão qto aos motivos da descaracterização dos personagens.... é isso mesmo: são mtas reformulações e mudanças de uniformes (mtas delas pra acompanhar o visual + "realista" e sombrio dos filmes): o leitor das antigas nem reconhece mais os heróis de antes (no sentido de "identificação" com os personagens)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Os do star wars que vi são bem mais simples do que esses da marvel,mas o dono da banca não quis me revelar a origem deles hahahahahahehee.
    No quesito visual eu ainda não consigo me acostumar direito com o wolwerine sem o uniforme marrom.Ainda relevo um pouco o do desenho dos anos 90 e só!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, andre..... esses ímãs de SW eu vou pedir ajuda pra um camarada meu q é fanático pela série e coleciona vários itens ligados à SW (ele deve saber a origem, rs)!!!

      qto ao uniforme do Wolverine.... a cor amarela é meio ridícula mesmo, mas já foi pior: lembra qdo ele apareceu pela 1º vez? Tinha "bigodinhos" de gato (!) na máscara, rs!!!

      Abs!

      Excluir
  15. Leo qual epoca de sua preferêrncia das historias do Batman? A alegres/psicodelicas, intermediarias ou as atuais mais dark?

    ResponderExcluir
  16. Nossa, 18 reais é caro demais, mesmo com toda a qualidade ultrapassa o preço de muitas HQs.

    ResponderExcluir
  17. Oi, LEO, tudo bem?

    Pô, aí já é apelação braba, hein? Já não basta a grana que gastamos com revistas e eles querem levar até o nosso troco, rs!
    Mas são muito legais mesmo, ainda mais pelo fato dos personagens estarem com os imortais traços clássicos! Lembra daquela época quando os super-heróis eram desenhados por ARTISTAS de verdade? Então... rs!
    Se pudesse, compraria todos! Lembrei-me da época em que tinha a coleção completa daqueles bonecos da Gulliver... Eu era tão moleque que chamava o Duende de "Doente Verde", rs!!!! Ô época boa que eu não gastava um tostão com essas coisas... Ganhava revistas e bonecos de tudo quanto era familiar, e a mesadinha ajudava só a complementar a coleção, hehe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. "qual epoca de sua preferêrncia das historias do Batman?"


    Ah, eu ficaria sem a menor sombra de dúvida com a fase intermediária do "Batman" (entre final dos anos 60 e meados dos 80)....

    a fase "alegrinha" só vale como curiosidade (pra rir um pouco das tosquices e bizarrices)..... e a fase atual (anos 90 pra cá) eu acho mto ruim, pois o batman virou uma espécie de "defensor dos direitos humanos dos bandidos" (coisa q ele não era nem nunca foi - nas primeiras histórias do Bob Kane ele até matava alguns meliantes sem peso na consciência)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Nossa, 18 reais é caro demais, mesmo com toda a qualidade ultrapassa o preço de muitas HQs."


    Oi, Andre..... mas só pra ressaltar q esses 18 reais são o preço mais alto/abusivo cobrado pra esses ímãs:

    o valor correto mesmo é o de 8 reais no máximo.... eu só falei dos 2 valores q é pro pessoal tomar cuidado na hora de comprar (e procurar os de 8 pila mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Se pudesse, compraria todos! Lembrei-me da época em que tinha a coleção completa daqueles bonecos da Gulliver... "


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Bons tempos mesmo, hein? Tbm colecionei esses da Gulliver (q vinham 2 juntos numa cartela): eu tive todos os da Marvel e DC da Gulliver.... e se vc quiser matar a saudade dessas figuras, te recomendo uma relida nesta antiga postagem q eu fiz sobre essa saudosa coleção (tem várias fotos dos bonecos da Gulliver neste LINK):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/super-herois-gulliver-colecao-de.html

    Naquela época as coisas pareciam ser bem mais baratas tbm, né? Minha família era de classe média (1 renda pra sustentar 5 pessoas).... e ainda assim eu ganhava mto brinquedo e sempre sobrava pra vários gibis. Tá certo q a gente tbm tinha bem menos despesas do q temos hj (TV a Cabo, Internet, celular, altas tecnologias, etc).... mas ainda assim a qualidade de vida parecia melhor (mesmo com menos opções de lazer e entretenimento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, LEO!

      Pois é, nostalgia total! Valeu pelo link; ótima postagem para matar saudades... Eu me lembro que tinha também até um boneco do Fantasma e era um dos meus preferidos!

      E é a pura verdade! Conforme você respondeu ao Dundee, se eu não tivesse tido essa base na infância, dificilmente acompanharia quadrinhos atuais, e nesse ponto a Marvel foi mais importante para mim do que a DC.
      Eu nasci em 1972 e peguei muita coisa boa, e no meu caso, era a mesma coisa: uma renda para cinco, e dava pra viver confortavelmente! Com todas as tosqueiras e com poucas opções (como você lembrou), acho que dava pra se divertir mais, rs: os desenhos da TV e os gibis eram mais divertidos! Ainda dei a sorte de herdar do meu pai, a coleção de Gibi Semanal e aqueles almanacões Gibi. A Ebal também lançava algumas coisas em formatão, como aquele gibizão Super-Homem & Mulher-Maravilha. É, acho que não ia gostar muito de ser moleque hoje, rs! Mas apesar de saudosista, não me fecho e não posso deixar de ver que há muita coisa foda nos tempos atuais... Valeu!

      Abraço!

      Excluir
  21. Boa noite Leo!!

    Espetacular coleção de imãs para geladeira!!! Se pudesse compraria todos rsrs, lembro muito do Capitão América do Kirby e do Hulk do Buscema nos anúncios nos gibis da RGE, bons tempos!! Uma pena que não voltam, os desenhos nesta época eram show de bola, muito melhores do que os de hoje, na minha opinião rsrs

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. "bons tempos!! Uma pena que não voltam"


    E aí, Dundee.... blz?

    É uma pena mesmo.... mas o q era bom já passou e ainda temos de nos considerar sortudos por termos vivido essa fase boa da Marvel, rs!!

    Vou te dizer.... se eu fosse moleque hj, acredito q eu dificilmente seria um leitor de HQs: não consigo me imaginar empolgado com os gibis atuais da Marvel a ponto de me tornar um leitor e colecionador. Talvez eu até tentasse, mas acho q eu teria desistido após algumas edições! Ainda bem q temos algumas republicações de clássicos pra manter nossa memória da fase boa ainda viva, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Pois é Leo.... também acho isso, se eu fosse moleque hoje passaria longe das HQS atuais, pois além das capas serem ridìculas o conteúdo é uma mer... rsrs o pior que sou muito criticado pelos meus colegas que acham que eu vivo no passado, daí eu falo que vivo mesmo e que a melhor fase da Marvel já acabou á muito tempo e eu tive muita sorte de ter adquirido o que era realmente bom, acredita que estes dias teve um cara que me falou que o Aranha Superior era melhor do que as histórias antigas do Aranha, quase infartei hehe é foda né, essa molecada de hoje não sabe nem o que é quadrinhos.... coitados haha

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Pois é, nostalgia total! Valeu pelo link; ótima postagem para matar saudades... Eu me lembro que tinha também até um boneco do Fantasma e era um dos meus preferidos!"


    Bem nessas, Alexandre.....

    Esse do "Fantasma" da Gulliver eu só conheço por fotos (nunca o vi na época: ele deve ter sido posterior à fase em q eu colecionava essas peças). Mas eu gostava do "Fantasma" e tinha vários "almanaques" e "superalmanaques" dele pela RGE!!!

    Eu tbm nasci em 1972.... e não podemos reclamar mesmo: pois apenas com os poucos canais abertos q tínhamos (sem TV a cabo) a impressão q se tem é de q havia mto mais coisas legais pra se ver na TV do q hj em dia. Porém, mesmo sendo um saudosista nato, tbm não me fecho totalmente pro material atual (tanto é, q eu leio um monte de coisa moderna - até pra me manter atualizado por causa do blog: não posso estar tão alheio aos gibis atuais tendo um blog de notícias, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "o pior que sou muito criticado pelos meus colegas que acham que eu vivo no passado"


    Oi, Dundee..... eu tbm acabo ouvindo (e lendo) comentários assim de vez em qdo: por parte da galera q prefere o material atual e acha o clássico mto ultrapassado e defasado!!!

    Eu até entendo q pra geração atual os gibis dos anos 60 podem parecer mto "envelhecidos".... mas se eles tivessem lido o material clássico durante sua formação cultural (infância/adolescência): acredito q iriam perceber claramente a diferença no quesito criatividade, inventividade, genialidade (3 itens básicos q faltam nos gibis atuais: já desgastados pelas mesmas fórmulas chatíssimas e repetécos de ideias/remakes/reboots)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Os "bigodinhos" do wolwerine ... pelahoradamorte!!esse é vergonha total!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior nem eram os "bigodinhos".... mas sim, a ideia inicial por trás do "Wolverine":

      ele seria um carcajú (bicho) de verdade q evoluiu à forma humana (pelo vilão "Alto Evolucionário").... ainda bem q deixaram essa merda toda de lado, né?

      Abs!

      Excluir
  27. vi ontem na point hq do RJ e tavam custando 12 reais. ainda bem que já tinha visto o preço real por aqui hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço essa loja.... visitei ela qdo estive aí no Rio (em 2008):

      comprei algumas raridades na loja (formatinhos antigos da Abril).... mas lembro q os preços não eram mto convidativos no geral. Esses 12 pila pelos ímãs eu achei uma facada tbm (mas ainda é melhor q os 18 q outras lojas andam cobrando, rs)!

      Abs!

      Excluir
  28. Comprei na Tutatis Terça feira os imãs do Justiceiro e do Demolidor, bem legal, os dois custaram R$ 16,40, um preço mais ou menos pra imã, mas como era meus personagens favoritos eu não dei muita bola, e ficou show na minha geladeira o Justiceiro querendo matar o demolidor hehe. Gostei dos imãs das capas de gibis em 3D emborrachados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo..... blz?

      Estive na Tutatis novamente hj.... e vi q colocaram uns ímãs novos à venda lá: "Thanos" e "Elektra" (vc já viu esses)? Bem legais tbm!!!

      quase levei esse do "Justiceiro", rs... ele tá na pose daquela capa do Aranha (q inclusive foi a 1º aparição do justiceiro nos gibis: um clássico mesmo)!!!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...