27/12/2013

Retrospectiva 2013 (Parte 2): "Vertigo", "Sandman", "Superman", "Fantasma", "Juíz Dredd", "Planetary", "Disney", e mais...

E a "Retrospectiva 2013".... continua aqui no "Submundo": Relembrando algumas das HQs mais importantes q marcaram o ano. E nesta 2º (e penúltima) parte, teremos:

"Sandman" (O Final da Série), "Monstro do Pântano - Raízes", "Superman" (75 Anos), "Planetary", "Juíz Dredd", "X-O Manowar", "Fantasma - Piratas do Céu", "Orquídea Negra", "Zé Carioca" (na Retomada da Produção Nacional), e mto mais!!!  

Confira abaixo alguns dos melhores momentos de 2013....

O gênero de quadrinhos voltado pra um público mais adulto (e mais exigente) manteve em 2013 outro ano de excelentes lançamentos na linha Vertigo/DC... além das estreias das linhas: 2000 AD ("Juíz Dredd") e Valiant ("X-O Manowar") q juntas, ofereceram ao leitor uma ampla gama de opções da mais alta qualidade pra quem quisesse fugir do mainstream dos gibis de super-heróis convencionais!!!

A coleção de luxo: "Sandman" teve sua 4º edição publicada (encerrando a série principal com a jornada final de Morpheus) e tbm a 1º edição republicada novamente. Apesar desses 4 Vol. concluírem a revista mensal do Mestre dos Sonhos, uma 5º edição (em 2014) trará uma coletânea de especiais ligados à série. Tbm de Neil Gaiman: "Orquídea Negra" e "Livros da Magia" ganharam edições luxuosas (mas com preço econômico na faixa de 20 reais). Enquanto isso, outro carro-chefe da linha Vertigo: "Monstro do Pântano - Raízes" teve suas primeiras histórias (de Len Wein - Bem antes da fase Alan Moore) publicadas em ordem cronológica... nos mesmos moldes de "Hellblazer - Origens" (q tbm teve as ed. 5 e 6 lançadas este ano)!!!  
 
"Juíz Dredd" e "X-O Manowar".... Foram 2 das melhores estreias do ano em revistas mensais. Material inglês de alta qualidade, a revista do "Dredd" (Mythos) traz um mix bastante variado q alterna vários personagens ("Dredd", "Sláine", "Área Cinzenta", "Áquila") em histórias curtas produzidas por grandes nomes (Alan Moore, Dave Gibbons, Brian Bolland, Garth Ennis, etc) sempre tendo a ficção científica e a fantasia como foco!!! E a HQM veio com a excelente revista mix: "X-O Manowar" (q apresenta tbm: "Harbinger" e "Bloodshot") e cuja trama é sobre um guerreiro do passado q é abduzido por alienígenas, se apodera de uma armadura de combate, detona seus captores em outro planeta e vem parar na nossa época (surreal, rs)!!!

"Superman".... O 1º super-herói das HQs comemorou 75 Anos em 2013, com vários encadernados: "O q Aconteceu ao Homem de Aço?" (de Alan Moore), "Origem Secreta" (versão moderna da origem do super), "Grandes Astros" (de Grant Morrison - q foi republicado este ano), e tbm um novo FILME pra recuperar a franquia nos cinemas: Apesar de eu (particularmente) ainda preferir os filmes clássicos estrelados por Christopher Reeve, a nova versão tbm foi boa pros dias atuais (agregando mais realismo e ação à trama - além de referências à estudos e pesquisas sobre alienígenas na linha: "Eram os Deuses Astronautas")!!!

"Fantasma" e "Mandrake".... 2 clássicos imortais de Lee Falk, ganharam edições caprichadas pela Pixel: com papel luxuoso (couché), impressão e colorização de qualidade, e o melhor de tudo: Apenas 16 reais cada edição (ótimo preço pra encadernações assim). O único problema foi a distribuição precária (cuja setorização ainda mantém essas 2 edições inéditas em vários estados do Brasil), mas existe uma previsão pra janeiro e fevereiro de 2014 (segundo a própria editora). Seja como for, são 2 grandes lançamentos pro leitor q aprecia um bom material clássico!!!

Outros destaques de 2013.... "Planetary" (poster q abre esta matéria) foi relançado pela Panini em formato econômico (e numa coleção fechada de 4 edições): por incrível q pareça, após ter passado por inúmeras editoras no Brasil, essa magnífica série ainda permanece com seu final inédito aqui!!! "Zé Carioca" marcou a volta da produção nacional de HQs Disney (após um hiato de + 10 anos) com histórias de Fernando Ventura, enquanto o "Morcego Vermelho" comemorou 40 Anos (com a republicação de suas primeiras histórias em "Disney BIG")!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... A 3º (e última) parte da "Retrospectiva 2013"!!! E não não percam tbm a super-postagem de Fim de ANO com as (várias) Novidades pra 2014 (semana q vem aqui no blog)!!!

47 comentários:

  1. Oi, LEO!

    Desta parte 2, para mim, JUIZ DREDD e PLANETARY foram os grandes títulos desse ano, e realmente, quem curte mais essa linha, não teve do que reclamar em relação a lançamentos! A espera pelo JD- ORIGENS foi um verdadeiro parto, mas valeu a pena e está entre os melhores lançamentos de 2013; a Mythos mitou! (tá, essa foi horrível, rs)

    LEO, mas falando em quadrinhos mais adultos, você já leu algum título da editora Verotik, do Glenn Danzig? Cheguei a ler o JAGUAR GOD e DEATH DEALER (baseado na pintura do Frazetta) e achei ambos ótimos! Tem outras coisas que parecem bem legais e a Verotik segue uma linha bem estilo Vertigo.

    E na livraria Cultura, dá para pegar alguns CROSSED avulsos: consegui inesperadamente comprar um arco inteiro do Garth Ennis (THE FATAL ENGLISHMAN) por 11 pratas cada. Acho que ninguém compra isso porque tinha uma porrada lá e eu nem sabia, rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "você já leu algum título da editora Verotik, do Glenn Danzig? Cheguei a ler o JAGUAR GOD e DEATH DEALER (baseado na pintura do Frazetta) e achei ambos ótimos! Tem outras coisas que parecem bem legais e a Verotik segue uma linha bem estilo Vertigo."


    Valeu mesmo por essas dicas, Alexandre..... eu não conhecia essas HQs da Verotik, mas já notei os nomes pra ver se consigo baixar e ver como são (se for inspirada na arte do Frazetta, então promete ser fodástica mesmo)!!! e esse encadernado do "Dredd" (Origens) é um dos meus TOP 5 do ano (valeu cada centavo).... e dos títulos q eu mencionei nesta 2º postagem, eu comprei quase TUDO, rs: Só o "Sandman" q não (pois faltou verba pra isso)!!!

    Já do resto.... difícil saber o q é melhor disso tudo: todas HQs indispensáveis na minha coleção. Agora tô separando o material pra encerrar essa retrospectiva (e podes crer q a parte final tbm tá recheada de gibis de 1º linha)!!!

    qto ao "Crossed".... eu acho q vou começar a importar esse material a partir do ano q vem: quero ter a série completa e impressa, mas em encadernados (e tá difícil as editoras nacionais se mexerem pra publicar essa série - uma pena, pois em tempos de "Mortos-Vivos" o apelo de vendas de "Crossed" é alto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Esse ano em materia de monstro do Pântano me decepcionou muito por causa do raízes 2, eu to muito curioso pra ver o encontro dele com o batman e o encerramento da fase clássica, fora isso não tenho doque reclamar de lançamentos.

    ResponderExcluir
  4. Todas essas edições publicadas desta matéria foram as maiores surpresas deste ano; nunca imaginei que seria publicada no Brasil em forma de encadernado a fase inicial do Monstro do Pântano, a fase do Alan Moore é mais fácil ter certeza, mas, os primórdios deste obscuro herói não. Pena que o N° 02 parece que não vai sair pelo que vi no site da Panini.
    Leo, sei que você é fã da revista Mad, então dá uma olhada neste encadernado do Sergio Aragonés. Isto é material histórico pra todos os fãs da revista e do cartunista. Pena que o preço é pouco convidativo.http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=20618
    Por Orquídea Negra, Os Livros da Magia, Monstro do Pântano e Planetary, a Panini merece meu aplauso de pé, principalmente por lançar estas edições a preços acessíveis.
    Juiz Dredd, outra revista impensável, embora o personagem seja muito conhecido do público pelos seus filmes e algumas séries e especias junto ao Batman, ninguém imaginaria que o personagem chegaria a ter uma revista própria em terras Brazucas, porém, o improvável aconteceu, e pelo que sei vende bem.
    Eu só comprei a primeira edição, não que eu não tenha gostado, é que tive de fazer uma "seleção" do que posso comprar mensalmente, numa enxurrada de encadernados a preços acessíveis, miniaturas, edições da Salvat, e as mensais de praxe.
    A revista é muito boa para quem procura uma leitura de conteúdo adulto fora do eixo DC e Marvel. Mas, o encadernado do Juiz Dredd de preço pouco convidativo, está na minha lista de aquisições futuras.
    Sandman, eu só comprei Dias de Meia Noite, mas, pretendo ainda ter a coleção completa desta obra prima dos quadrinhos, indispensável em qualquer gibiteca de colecionador.
    O Fantasma e Mandrake, estou aguardando ansiosamente a chegada destas obras - primas em bancas da minha cidade, me recuso a comprar no site da editora e pagar de frete mais que o preço da revista.
    Quanto ao Superman, comprei este encadernado do Alan Moore, mas, ainda estou no aguardo da Panini republicar um encadernado da fase de John Byrne (pôxa, ela lança numa coleção em Portugal e não se anima a publicar por aqui!)
    Aquela pra mim é a melhor origem do herói feita até hoje, e pode a DC fazer Origem Secreta, reboot e tudo mais que nada ainda chegou aos pés daquela fase áurea do herói.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo, quanta coisa boa rolou neste ano de 2013. Fiquei de boca aberta com X-O Manowar, diante da qualidade impressa e de roteiro, por um preço camarada. Outra surpresa boa, é a magazine do Juiz Dredd, que manteve o nível durante o ano todo só com hqs boas. Esse "O Que aconteceu com o Homem de Aço?" é histórico, de bom gosto, e que vai ficar na coleção como um marco do ano 2013. Além dos especiais da Pixel do Fantasma e do Mandrake, resgatando e trazendo às bancas esses personagens tão importantes. Gostei demais dessa parte 2 da retrô. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Para aqueles que compraram Sandman pela Panini, terão agora uma joia na estante. No meu caso eu já tinha, pela coleção de dez volumes pela editora Conrad, que só peca pela capa errada no primeiro volume, que é pertencente a Casa de Bonecas.

    Orquídea Negra eu já tenho num volume pela editora Globo e está em ótimo estado,

    Livros da Magia foi uma das melhores coisas lançada nesse ano, pois além da jornada do jovem bruxo (Harry Potter???), a trama sabe muito bem explorar todo o universo DC sem deixar o leitor viajando na maionese.

    "Hellblazer - Origens" já esta na sua etapa final dessa fase. Resta saber se a Panini irá continuar com a republicação no momento que encostar em Hábitos Perigosos.

    Superman por Alan Moore eu já tenho, através daquela edição que a Panini juntou todas as tramas que Moore escreveu para o universo DC.

    Super Astros Superman eu tenho não em encadernado, mas em mini série e realmente é uma das melhores historias do personagem dos últimos anos.

    Quanto a Planetary fico na torcida para a editora concluir a série em 2014, pois nada impede de fazer isso, pois é somente quatro volumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certeza absoluta Sandman foi a melhor maravilha do ano...sou meio ciumenta com com meus livros do Neil gaiman.tbm tenho a orquidea negra (antiga).livro da magia tbm é uma belezura. Hellblazer está um caos.

      Excluir
  7. blz?

    sandman é foda, tenho a da conrad, tem muita diferença pra panini?
    acredita que nao tinha o livro da magia? agora tenho, duca, mas acho orquidea negra melhor.
    a monstro do pantano ja era, nao acho mais pra comprar, uma pena.
    ia comprar todas do Juíz Dredd na festcomix, nao teve e o pior, na minha cidade parou de chegar a HQ no numero 6, ou seja, bailei.
    curto planetary muito, texto e arte foda demais!

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que não têm nada com a postagem, mas olhando o novo filme dos guardiões da galáxia (que eu acho uma merda), porque não fazem historia cósmicas da Jean Grey como fênix? Aventuras solos ou um grupo pelo universo?

    ResponderExcluir
  9. A aê cara.
    Em relação ao fantasma e ao mandrake vc escreveu que a editora colocou para janeiro e fevereiro. Pra quais regiões seriam essa distribuição? Brasil todo, ou só Sul e o resto do sudeste?

    ResponderExcluir
  10. Leo, aconteceu algo com a comunidade Submundo figuras de ação ? ela sumiu da minha barra no Facebook a nas buscas aparece como grupo secreto

    ResponderExcluir
  11. É verdade que o Alexandre disse na Livraria Cultura, tem crossed avulsos, para quem coleciona é uma ótima pedida.

    Leo De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR

    Desejo-lhe um feliz 2014 a vc e familia
    Em janeiro não costumo postar nada na Literatura, mas visito blogs dos amigos
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. ola, encontrei o blog por acaso e já está no meu favorito!!2013 foi um verdadeiro ''estrago'' (do bem) a minha humilde mesada...Sandman foram todos os livros (prefiro n fazer as contas) fora os outros livros de Neil Gaiman + Stephen King.Death Note black edition...Os novos 52,jumbo Disney...The Walking Dead e ainda tenho alguns em minha lista faltando terminar Preacher.Esse Vicio está me matando kk.não tenho mais espaço para colocar nada...esqueci de mencionar a compulsão por minuaturas.Mas foi um ano excelente nos lançamento exceto por algumas editoras que deixam os colecionadores agonizando pelas proximas edições (ou republicações) que nunca chegam e com isso ficamos andando em banca em banca tentando encontrar algum exemplar e loja que vira caça niquel com edições q estão em falta...

    ResponderExcluir
  13. E aí Leo!
    Sei que não tem muito haver com o post mas você sabe me dizer se o encadernado do Batman Terra Um recentemente lançado pela panini é bom?
    Ótima retrospectiva por sinal. E queria saber vc gosta do personagem Deadpool? Comprei o encardenado n 1 lançado pela panini por que muita gente gostava e fui na empolgação de comprar e confesso que não gostei muito achei um personagem meio chatinho e desinteressante apesar de as vezes ser bem engraçado, no final das contas acabei comprando o nº2 para dar uma segunda chance, ainda li, mas se eu continuar com a mesma opinião, vou parar e continuar apenas no Demolidor(Ótimo por sinal, apesar de preferir ele estilo "sombrio") rsrs'
    Abração, e que venha 2014 hehe'

    ResponderExcluir
  14. "Esse ano em materia de monstro do Pântano me decepcionou muito por causa do raízes 2"


    Oi, Erick..... foi uma pena mesmo essa ed. ter atrasado tanto (tbm tô ansioso por ela):

    mas houve um problema com a capa da edição (q precisou ser produzida especialmente pra esse Vol. e tá esperando aprovação da DC pra ser liberada pra impressão).... Mta burocracia em cima de uma mera capa, mas agora o jeito é esperamos a resolução desse caso (e pode demorar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Leo, sei que você é fã da revista Mad, então dá uma olhada neste encadernado do Sergio Aragonés. Isto é material histórico pra todos os fãs da revista e do cartunista. Pena que o preço é pouco convidativo.http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=20618 "


    Oi, Elcio..... eu já tinha visto essa ed. do Aragonés na Comix, e apesar do preço meio salgado mesmo (deve ser capa-dura) ainda não comentei aqui no blog pq tá faltando mais informações a respeito da edição (formato, nº de pág. e até uma capa em melhor resolução). Mas é um material q me interessa bastante sim, e pretendo fazer um sacrifício (nas contas) pra poder encarar essa edição qdo a vir pela frente, rs!!!

    Sobre o "MP - Raízes 2".... o q eu sei é q a capa dessa revista tá precisando ser autorizada pela DC (ou algo assim) já q a Panini utilizou a capa original dop encadernado na ed. 1 e ficou sem uma capa pro nº 2 (já q lá nos EUA era uma ed. única q a Panini dividiu em 2 partes aqui). Mas ainda tenho esperança q saia (algum dia, rs)!!!

    E q pena q vc não tá conseguindo acompanhar a revista do "Juíz Dredd".... entre as mensais é a minha favorita (junto com "X-O"). Mas sei bem como é isso de ter q abrir mão de certas HQs pra poder encarar outras (tenho feito isso todo mês, hehe). Recomendo q (se pintar uma oportunidade ou desconto) q vc tente ao menos conseguir o encadernado de "Origens" do Dredd (q foi um dos melhores q comprei este ano). Pra 2014 outro encadernado de material clássico tá sendo preparado: "Apocalypse War" (considerada uma das sagas mais importantes do Dredd)!!!

    "Sandman" é uma série q eu nunca consegui completar.... na época da Conrad, eu vivia num aperto financeiro maior do q hj (e tive q deixar passar aquela bela coleção de 10 Vol. luxuosos). Depois, comprei os 2 primeiros da Pixel, mas a editora cancelou toda a linha vertigo e fiquei só com essas 2 ed. (q cobrem apenas o 1º arco).... Por fim, esses da Panini eu tbm não consegui uma brecha no orçamento devido ao alto custo de cada um. Parece q não é meu destino mesmo ter essa coleção na estante, hehe!!!

    "Fantasma" e "Mandrake" ficaram excelentes mesmo.... é possível consegui-las tbm por encomenda (pela Livraria Cultura), mas elas devem chegar à outros estados entre janeiro e fevereiro (aqui pro sul tbm não veio pras bancas). E o "Superman".... eu soube q haverá uma nova coleção com ele pro ano q vem, e de repente pode ter alguma chance dessa fase do Byrne ser uma das edições (tbm conto com isso, pois nunca li essa fase)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Esse "O Que aconteceu com o Homem de Aço?" é histórico, de bom gosto, e que vai ficar na coleção como um marco do ano 2013."


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    q edição maravilhosa mesmo essa do "Super", hein? eu diria até q essa é a melhor HQ q já li dele: história emocionante e mto bem escrita/desenhada: foi feita pra ser a última história do super (antes da reformulação/reboot geral da DC nos anos 80): e fecharam a fase clássica com chave de ouro mesmo (nota máxima com louvor)!!!

    e "X-O manowar" é impressionante mesmo pra uma mensal: o preço é bom e o papel é o mesmo usado nos encadernados de luxo.... tbm é de tirar o chapéu a iniciativa da editora lançar a revista sempre com 2 capas pra gente escolher (e sempre fico na dúvida entre as 2 ótimas alternativas de capa, rs). "Juíz Dredd" é outra q eu acompanho com empolgação todo mês: a variedade de histórias e o ritmo ágil (já q são histórias de apenas 6 ou 8 pág cada) é de tirar o fôlego, pois não tem nada de enrolação: os ingleses tem 6 pág pra contar uma história e fazem render mais do q na média de 20 pág dos gibis americanos!!!

    e por fim.... espero q a Pixel continue nos brindando com mais clássicos daqui pra frente: quero mais histórias do "Fantasma" e (quem sabe até) algumas outras séries clássicas tipo "Flash Gordon" e "Jim das Selvas" (já pensou)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Hellblazer - Origens" já esta na sua etapa final dessa fase. Resta saber se a Panini irá continuar com a republicação no momento que encostar em Hábitos Perigosos."


    Oi, Marcelo..... essa já foi confirmada oficialmente: "Hellblazer - Origens " Vol. 7 será mesmo o último nº dessa coleção.... e uma NOVA coleção irá surgir (desde o Vol. 1) com a fase do Ennis - q é composta por 8 encadernados!!!

    e valeu pela curiosidade sobre "Sandman".... eu não sabia q a capa do Vol. 1 da Conrad era do 2º arco, rs. Devem ter escolhido essa pq o sandman aparece em destaque na imagem (mas q fica estranho, isso fica)!!!

    e o "Planetary".... pelo q me disseram poderá acabar ainda no 1º semestre do ano (acho difícil, mas parece ser a intenção da Panini sim). O Vol. 2 pelo menos tá previsto agora pra janeiro (vamos ver)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "sandman é foda, tenho a da conrad, tem muita diferença pra panini?"


    Oi, gustavo..... tdo bem?

    A diferença do "Sandman" entre as 2 editoras envolve a colorização..... as cores são bem diferentes nas 2 versões. A da Panini é da nova edição (q lá fora saiu na coleção de "Absolutes"), mas há quem prefira as da Conrad (mais próximas do original da época). Eu gostei das 2, embora não tenha nenhuma das edições na coleção (quase comprei a da Conrad completa há pouco tempo por uma bagatela de 150 pila as 10 ed. mas no fim o camarada q ia me vender se arrependeu e desistiu na última hora, rs)!!!

    e q pena q vc perdeu essas do "Juíz"..... estranho não ter na Fest Comix, pensei q no estande da Mythos teria (nas 2 vezes q fui nesse evento a Mythos tinha de tudo à venda: material novo e antigo tbm.... comprei umas 50 ed. de "Tex" da última vez, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "olhando o novo filme dos guardiões da galáxia (que eu acho uma merda), porque não fazem historia cósmicas da Jean Grey como fênix? Aventuras solos ou um grupo pelo universo?"


    A Marvel teria um tremendo potencial mesmo pra filmes com sagas cósmicas.... poderiam até botar as franquias "Star Wars" e "Star Trek" no chinelo se fizessem filmes (bem-feitos) com a "Fênix", "Cap. Marvel", "Warlock" e (principalmente): "Susrfista Prateado"!!!

    o filme dos "Guardiões" parece ser meio comédia mesmo.... não sei se será tão ruim (não li nada dessa fase nova deles nos gibis - só conheço os antigos dos anos 70 q era mto bom): mas se o filme fizer sucesso, pode ser q façam filmes cósmicos mais sérios depois (é uma esperança, ainda mais q voltaram a circular boatos sobre um novo filme do surfista - só dele, sem o 4F)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Em relação ao fantasma e ao mandrake vc escreveu que a editora colocou para janeiro e fevereiro. Pra quais regiões seriam essa distribuição? Brasil todo, ou só Sul e o resto do sudeste?"


    E aí.... blz?

    pelo q a editora me informou (na comunidade deles no face: "Clássicos Ediouro").... seria pro Brasil todo mesmo. Aqui pro sul, por exemplo essas revistas ainda não vieram (consegui as minhas por encomenda). O jeito é ficar de olho nas bancas mesmo.... mas assim q sair, eu deverei avisar aqui no blog tbm (em matérias tipo "Drops de Notícias" e tal)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Leo, aconteceu algo com a comunidade Submundo figuras de ação ? ela sumiu da minha barra no Facebook a nas buscas aparece como grupo secreto"


    Oi, Bond..... tdo bem?

    eu já estava desligado do grupo há tempos, mas ele foi extinto mesmo.... tbm fiquei bastante chateado com isso: pelo rumo q as coisas tomaram de uns tempos pra cá (já q criei aquele grupo com a melhor das intenções e ajudei a divulgá-lo pelos 4 cantos da internet.... só pra vê-lo ruir aos poucos por ações mal-intencionadas de vários usuários q só queriam a anarquia ao invés de trocarem ideias na camaradagem com outros colecionadores (como ocorre aqui no blog, por exemplo)!!!

    porém, essa é uma chance pra recomeçarmos todos da estaca zero de novo..... eu soube (pelo q me disseram hj de tarde) q um novo grupo será criado pra substituir esse (será criado por usuários dissidentes) e tbm já existe um outro menor do qual eu faço parte (e q está começando de forma modesta ainda). Faça o seguinte, Bond..... me mande um recado pelo face (Leo Radd) q eu tento te mandar um convite pra um desses novos grupo, blz? (eu preciso do teu nome no face pra isso)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mandei um convite de amizade, Leo. Sou Eduardo Lima e estou usando uma foto do Heinsenberg do Breaking Bad !!!!

      Excluir
  22. "Desejo-lhe um feliz 2014 a vc e familia Em janeiro não costumo postar nada na Literatura, mas visito blogs dos amigos Beijos"


    Oi, Rute.... tdo bem?

    Tbm te desejo um Feliz 2014 (e Boas Festas)..... com mta paz, felicidade, saúde, e prosperidade (pra vc e sua familia tbm)!!!

    Indiquei teu blog pra minha afilhada e ela adorou, viu? Apesar de ter apenas 7 anos ela já lê livros e prefere a literatura do q os gibis, hehe!!!

    Bjs! (e obrigado pelas felicitações)!!!

    ResponderExcluir
  23. "ola, encontrei o blog por acaso e já está no meu favorito!!2013 foi um verdadeiro ''estrago'' (do bem) a minha humilde mesada...Sandman foram todos os livros (prefiro n fazer as contas) fora os outros livros de Neil Gaiman + Stephen King.Death Note black edition...Os novos 52,jumbo Disney...The Walking Dead e ainda tenho alguns em minha lista faltando terminar Preacher."


    Oi, daiane..... tdo bem?

    Mto obrigado por estar curtindo o blog.... e seja sempre mto bem-vinda a participar sempre q puderes, blz? (espero q vc continue acompanhando o "Submundo" em 2014, q vem mta coisa boa por aí tbm)!!!

    e pelo visto..... vc tbm adora a variedade de quadrinhos de todos os gêneros q encontramos nas bancas e livrarias, hein? Sabe de uma coisa, dia desses andei refletindo sobre esse vício (saudável) de colecionar HQs, já q me deparei arrumando e reorganizando uma estante lotada aqui em casa, rs.... e percebi q boa parte do meu vício em quadrinhos vem da empolgação cada vez maior de experimentar gêneros diferentes: pois tenho lido de tudo um tanto (seja marvel, DC, vertigo, Disney, Tex, material europeu, terror, Recruta Zero, Mad, e agora até pelos mangás eu tenho tentado me aventurar, hehe - fora a literatura tbm, é claro)!!!

    esse "Death Note" tá na linha lista tbm.... vários amigos tem me recomendado esse gibi (q dizer ser bem acima da media geral): assim q eu tiver uma folga no orçamento, vou atrás de algumas HQs q deixei passar este ano (incluindo essa)!!!

    essas miniaturas tão me consumindo ($$$) tbm..... semana passada comprei 4 réplicas de "Carros do 007" (pela loja virtual da Eaglemoss - e q em breve postarei as fotos aqui no blog) e uma das grandes (literalmente) noividades pra 2014 será a estreia (finalmente) das miniaturas "Especiais" da Marvel no Brasil ('Hulk" e "Vigia" parece q serão os primeiros dessa leva): na super-postagem de fim de ano q estou preparando aqui pro blog (pra ir ao ar semana q vem), essas notícias serão destaque, rs!!!

    e realmente.... o único ponto baixo de tudo isso tem sido o excesso de atrasos (em todas as editoras): por incrível q pareça temos coisas anunciadas em outubro deste ano q até agora não apareceram, hehe (imagina: 3 meses de atraso, e isso tem sido a media geral)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,pode deixar sempre entrarei p me atualizar...e já vi alguns hqs interessantes por aqui ....é vicio em miniatura$ é ''triste''...e os preços não são amigaveis.o pior é q alem de colecionar as Dc,marvel,mickey etc, claro q coleciono hanna barbera,Simpsons,lps,South park...tenho caixas e caixas aqui em casa p colocar em prateleiras....o bom é q ninguem mexe e entende kkk.no momento evito entrar em lojas e sites desses generos...pois passo horas e gasto mto,ainda necessito do box do pink floyd (nem sei se sobrará $, pretendo adquiri no eua).ah sobre Eaglemoss consegui o batman mais estou a procura do senhor dos anéis...ah Death note B.edition vale a pena ... Sandman tbm (maravilhoso,mas sou suspeita). a questão sobre os atraso,eu venho ligando e mandando vários e-mails para agilizar e republicar edições q se esgotaram.e a lista de aquisições para 2014 só aumenta...The Sandman Overture vai atrasar não sei qtos milhoes de anos e foi confirmado. abraço

      Excluir
  24. "Sei que não tem muito haver com o post mas você sabe me dizer se o encadernado do Batman Terra Um recentemente lançado pela panini é bom?
    Ótima retrospectiva por sinal. E queria saber vc gosta do personagem Deadpool?"


    E aí.... tdo bem?

    Olha, pra te falar a verdade eu ainda não li esse "Batman Terra 1".... mas pelo menos o artista é um dos meus favoritos da atualidade (Gary Frank - de "Poder Supremo"). E só pelo fato de recontar a origem do morcego de forma mais atualizada, deve valer pelo menos uma olhada (é q ainda não achei essa ed. nas bancas daqui, mas pretendo conferir assim q aparecer)!!!

    qto ao Deadpool... eu sou fanzaço do "mercenário tagarela", rs.... olha só esta super-postagem q eu fiz com tudo sobre a vida do "Deadpool":

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/05/deadpool-origem-curiosidades-e-melhores.html

    Mas confesso q não tenho curtido mto essa fase mais atual do personagem.... ele já teve histórias bem melhores (as minhas favoritas são dos anos 90 - q saíam aqui na revista "Marvel 99" da Abril). Já o "Demolidor" sim, é disparado o melhor título da nova safra da Marvel (e o Vol. 3 do demo já deve sair agora por fevereiro)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Zé Carioca com Ventura mostra o esforço da Editora em continuar. Sempre acreditei no trabalho do Ventura. Espero que neste ano a editora conduza essa grade de HQs novas de um forma melhor."


    Oi, Fabiano.... realmente, essa nova fase inédita do ZC tá precisando de um pouco mais de impacto (as histórias são boas, mas talvez precisem de uma relevância maior pra se destacarem mais na mídia e atrair mais público). Eu até comentei pessoalmente com o Ventura (na última comic-con) q a própria Abril peca pela fraca divulgação do material inédito.... vc já reparou q na capa dos gibis do zé sequer tem qq indicação de q existem histórias inéditas na revista?

    pois é.... durante o evento um leitor apareceu na mesa de autógrafos do ventura e ficou surpreso ao saber q no gibi do zé tinha material inédito (mta gente nem sabe disso ainda)!!!

    e sobre esse gibi do "Superman".... é uma HQ primorosa mesmo, hein? Minha história preferida dessa ed. é "Para o Homem q Tem Tudo": onde o aniversário do "Superman" deixa seus amigos em dúvida sobre o q lhe dar de presente? (o cara já tem tudo mesmo)... o final é de rachar de rir, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "sobre as HQs Disney, você tocou no ponto chave da questão. Não adianta muito, na minha opinião, ficarem colocando UMA HQ inédita em uma revista onde as outras 40 páginas são de repetécos."


    Pelo q o Maffia falou numa dessas entrevistas (acho q naquele programa "HQ e Cia").... uma história dessas parece ser caríssima hj em dia, e o gibi do Zé é o mais caro publicado pela Abril só por trazer 1 HQ inédita:

    diante disso.... não acho q tão cedo a revista irá trazer 100% de material inédito: creio q a tendência seja continuar nesse ritmo por mtos anos ainda (este mês pelo menos já botaram 2 inéditas, sendo q uma delas - em homenagem ao Canini - tinha sido feita em 2005 e tava na "geladeira" desde então, mas ainda assim era inédita)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Porém, isso é investimento, não é? Como ele espera que venham histórias novas sem gastar? Impossível! "


    Tbm acho, Fabiano.... da mesma forma q vc, tbm já lidei com o comércio:

    Fui dono de uma locadora de vídeo (nos anos 90), e sabemos bem o qto é necessário investirmos (às vezes até alto demais) pra termos um certo retorno e mantermos sempre o fluxo e renovação da clientela. São apostas altas q a gente faz, mas quem fica parado perde público e a Abril é um exemplo disso:

    ficam só nesses gibizinhos básicos (a maioria das mensais é irrelevante).... tá certo q a volta da produção nacional já foi um avanço diante da estagnação em q estavam: mas ainda é preciso MAIS:

    eu diria q além de continuarem investindo em histórias feitas aqui.... tbm é preciso atender o leitor mais velho q frequenta livrarias e atender à esse leitor q busca material clássico diferenciado: uma coleção mais luxuosa de Barks, Don Rosa e Floyd Gottfredson.... já seria um puta diferencial pro mercado nacional e pros padrões da Abril (sempre medrosa em investir nas livrarias)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Com certeza! Apesar de que não dou muita bola pro luxo, mas entendo que passou da hora de edições específicas para esse público adulto virem à tona."


    Tbm não faço questão de luxo nesses casos q eu citei....

    mas q fossem coleções econômicas mesmo, só q exclusivas com esses artistas (Barks, Rosa, Gottfredson, Canini): podia ser até naquele formato de "Clássicos da Literatura" e "Pateta Faz História", mas desde q fosse um material diferenciado (sem ser esses gibis mix q misturam coisa boa com um monte de porcarias: Big, Jumbo, Mega, etc)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. A Jean Grey com a fênix teria um grande potencial com aventuras solo desligada dos x-men, alias esse era o objetivo inicial não? Outra questão Inumanos, tô com medo da marvel colocar os mutantes pra escanteio só com birra da fox, já que eles querem popularizar os Inumanos pro filme.

    ResponderExcluir
  30. Comprei Mandrake pelo site da Cultura! Segunda-feira vou retirar na loja! :D

    No mais, parabéns pelo Blog, Leo! Ele está em Meus Favoritos e é leitura constante! Continue assim e um feliz 2014!

    ResponderExcluir
  31. "o pior é q alem de colecionar as Dc,marvel,mickey etc, claro q coleciono hanna barbera,Simpsons,lps,South park..."


    Oi, daiane.... tdo bem?

    Dia desses eu vi (no face) umas fotos de miniaturas da Hanna-Barbera q vc ia adorar então.... pois tinha além dos mais famosos (Manda-Chuva, Zé Colméia, Pepe Legal) tbm uns bem raros de ver em miniaturas (Dom Quixote, Tutu-Barão, e Bion-Cão, rs)!!!

    Eu comprei faz umas 2 semanas o "Gollum" do SDA (q tá saindo agora pela Eaglemoss).... a pecinha tem menos de 6cm mas é uma das mais legais de toda a minha coleção (em breve estarei postando as fotos dela aqui no blog - assim q minha máquina voltar do conserto)!!!

    A loja da Eaglemoss já tá no ar, e é bom ficar sempre de olho nela, pois eles vão incluindo aos poucos novas miniaturas pra venda avulsa (tinha várias do "Sr. dos Anéis", q esgotaram mas devem voltar uma hora dessas): o LINK da loja é este: http://lojaeaglemossbrasil.com.br/

    "Sandman Overture" tá confirmado mesmo pra sair aqui ainda no 1º semestre.... mesmo q as ed. seguintes atrasem.... (e acho q essa vai demorar mesmo pro Gaiman concluir pelo visto, rs)!!!

    Ah, e se vc curte miniaturas, te recomendo tbm uma pesquisada com calma desta TAG aqui do blog (onde tem todas as 57 matérias q já escrevi com fotos e detalhes das mais diversas coleções: http://submundo-hq.blogspot.com.br/search/label/Figuras%20de%20A%C3%A7%C3%A3o

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,já comecei a olhar as miniaturas, santa paciência é mta coisa,alguns não conheço,Star Wars somente perfeição define! Da Eaglemoss as miniaturas são perfeitas msm,porem não encontro em bancas. eu tenho o gollum da Neca, (my precious).passa por favor o link das miniaturas da Hanna,algumas não tenho ainda. Sandman overture daqui a 300 anos deve sair,O pessoal da terra da rainha não tem pressa p nada,as séries televisivas são anuais e episodios reduzidos,os lançamentos de livros,hqs são extremamente demorados...(porem qdo sai é perfeito).mas até lá completamos outras coleções.tá sabendo do filme do Sandman com o Joseph gordon levitt?ah e aquela coleção nova da panini marvel terror? abs

      Excluir
  32. "Outra questão Inumanos, tô com medo da marvel colocar os mutantes pra escanteio só com birra da fox, já que eles querem popularizar os Inumanos pro filme."


    Os "Inumanos" com certeza ganharão um destaque BEM maior na Marvel daqui pra frente.... pois vão querer transformar essa série numa franquia lucrativa pro cinema e gibis!!!

    Mas não acho q irão jogar os X-Men pra escanteio.... pois mesmo q a Fox leve a maior fatia do bolo nos cinemas, a Marvel tbm lucra bastante com outros produtos dos X-Men (gibis, encadernados, games, bonecos) q acabam vendendo mais em decorrência dos filmes da Fox. A Marvel perde por um lado mas ganha por outros, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Comprei Mandrake pelo site da Cultura! Segunda-feira vou retirar na loja! :D"


    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, Diego.... e continue por aqui em 2014 q vem mta coisa boa pela frente (o ano já começará com uma super-postagem com os lançamentos de 2014 aqui no blog)!!!

    qto ao "Mandrake".... espero q vc goste, eu achei mto bom e traz 4 das mais famosas histórias do mágico (em breve aqui no blog tbm uma matéria completa sobre o "Mandrake")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Ola,já comecei a olhar as miniaturas, santa paciência é mta coisa,alguns não conheço,Star Wars somente perfeição define! Da Eaglemoss as miniaturas são perfeitas msm,porem não encontro em bancas."


    Oi, daiane.... tdo bem?

    Colecionar essas miniaturas tem sido viciante pra mim ultimamente (e olha q nunca fui de colecionar nada além de gibis, rs).... Aqui pro sul essas miniaturas da Eaglemoss e Star Wars tbm não vem, mas eu encomendo elas com a Livraria Cultura (q manda vir de SP pra cá - mas apenas por reserva antecipada)!!!

    Achei 2 LINKS de coleções da Hanna-Barbera (mas não encontrei mais o álbum do Face onde vi uma coleção maior faz pouco tempo), porém vale uma olhada nestes 2 links aqui tbm:

    http://i44.tinypic.com/20958vm.jpg

    http://www.tomopop.com/ul/_tomopop/26782-under-the-radar-jazwares-releases-hanna-barbera-figures/d430ae89-noscale.jpg

    Qto ao FILME do "Sandman".... eu tô acompanhando as notícias sim, mas te confesso q tenho receio do q possa sair desse filme: sem querer agourar o filme, mas imagina a responsabilidade dos caras em adaptar pro cinema uma HQ q é considerada como uma das MELHORES séries de quadrinhos de todos os tempos? A pressão dos fãs deve ser forte em cima da produção, hehe!!!

    e sobre os "Zumbis Marvel".... eu postei aqui no blog no mês passado as prévias dos Vol. 1 e 2 dessa coleção (o nº 1 eu já vi nas bancas): e em breve estarei postando aqui tbm o conteúdo e as capas originais dos Vol. 3 e 4 (q fecham a coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Leo!!

    Gostei muito de seu blog!

    Parabéns!!

    Quanto a esta retrospectiva de 2013 está ótima, realmente este ano de 2013 teve muita coisa boa e clássica como Mandrake, Fantasma, Batman e Homem Aranha...
    A única coisa negativa deste ano foi a questão da má distribuição de certas HQs, que em alguns estados nem sequer chegaram as bancas, será que um dia isso vai melhorar?? vamos aguardar né??

    Grande abraço!!!

    Marcos

    ResponderExcluir
  36. Fala Leo,blz?

    Hoje não vou comentar e nem perguntar,apenas te desejar um Feliz Ano Novo,que esse ano que chega daqui à pouco seja sensacional e repleto de realizações.
    Saúde,prosperidade,amor e muita paz!
    Abçs do amigo Cristiano Uria.

    ResponderExcluir
  37. "A única coisa negativa deste ano foi a questão da má distribuição de certas HQs, que em alguns estados nem sequer chegaram as bancas, será que um dia isso vai melhorar?"


    Oi, Marcos.... tdo bem? Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... e um Feliz 2014 pra vc!!!

    qto à distribuição de gibis.... infelizmente eu creio q a tendência seja até piorar, pois a setorização aumenta à medida em q as tiragens das revistas diminuem (ou trazem um lucro menor pras editoras). E embora estejamos presenciando um aumento significativo de novos títulos nas bancas, a tiragem de muitos deles tem sido bem reduzida (o q tbm aumenta o valor do preço de capa)!!!

    Atualmente todas as editoras praticam a setorização em alguns de seus gibis: Panini, Abril, Mythos, Pixel, etc....

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Hoje não vou comentar e nem perguntar,apenas te desejar um Feliz Ano Novo"


    Oi, Cristiano.... tdo bem?

    Um Feliz 2014 pra vc tbm, brother.... com mta paz, felicidade, saúde, e prosperidade (Boas Festas)!!!

    E continue aqui no blog ano q vem.... pois amanhã mesmo já tem a postagem com as novidades pra 2014!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite!
    Leo me tira uma dúvida... Estou querendo comprar as edições de Sandman apresenta que ainda tem para compra nas comic shops e quando lançar a edição definitiva d'A Morte pretendo pega-la tbm, mas estou meio na duvida se faço isso pois como estou colecionando as edições definitivas que a panini esta lançando mais cedo ou mais tarde pegarei o volume 5, que o pouco que sei é que são spin-offs. Será que esse 5º volume conterá alguma ou todas historias desses encadernados que estou querendo comprar?

    Abção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan.... tdo bem?

      O Vol. 5 de "Sandman" trará o especial: "Caladores de Sonhos" e "Noites Sem Fim" (q traz junto o "Teatro da Meia-Noite"). Ou seja: edições q já saíram avulsas no "Sandman Apresenta")!!!

      se vc for comprar alguma em separado.... q seja o "Lúcifer" então (q é uma coleção individual)!

      Abs!

      Excluir
    2. Td bem sim Leo!!!
      Então As Furias, Destino e os Contos Fabulosos eu posso deixar passar? E o especial da Morte tbm?

      Vlw!

      Excluir
    3. Esses não, Luan.... esses aí q vc citou não aparecem na lista de histórias do Vol. 5 de "Sandman". Vai ter só os q eu mencionei (direto do release oficial em inglês):

      "The latest oversized deluxe slipcased SANDMAN hardcover collects the Eisner Award-winning THE SANDMAN: ENDLESS NIGHTS plus DREAM HUNTERS (both the prose novella and the comics adaptation) and the hard-to-find SANDMAN MIDNIGHT THEATRE, featuring Wesley Dodds!"

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...