05/12/2013

"Artbook - Mulher-Maravilha": Uma Seleção Artística com a Maior Super-Heroína dos Quadrinhos....

"Artbook".... É uma coletânea de imagens e artes variadas sobre determinada figura ou tema. E também é uma nova coluna q estreia aqui no "Submundo" (a partir da sugestão de um leitor do blog)!!!

Pra esta 1º matéria, selecionei diversas imagens (de artistas variados) da maior super-heroína dos quadrinhos e ao mesmo tempo um símbolo sexual e ícone feminista da cultura popular: A "Mulher-Maravilha"!!!

Confira então as imagens e curiosidades sobre a deusa amazona da DC....

Criada em 1941.... a "Mulher-Maravilha" é um ícone do movimento feminista e tbm um símbolo sexual (num curioso paradoxo onde consegue ser as 2 coisas ao mesmo tempo). Seu criador (William M. Marston) é o psicólogo responsável pela invenção do polígrafo ("detector de mentiras"): o q justifica a personagem usar o "Laço da Verdade". Em sua origem clássica, a MM era uma princesa amazona da "Ilha Paraíso" q é mandada pro "mundo dos homens": pra agir como embaixadora e combater o crime!!!

As imagens acima.... incluem a capa do 1º encadernado de George Pérez (uma das melhores fases da MM); Uma pág dupla (na arte de Ed Benes); Uma bela capa de Adam Hughes ("Triunfante"); Arte de Armando Huerta; Destaque no game "Crise Infinita"; Mais uma do brasileiro Ed Benes (um dos meus artistas preferidos); Mike Deodato (outro brasileiro q marcou presença no gibi da MM); "Lendas do Universo DC" (gibi baseado em game); Voluptuosa (numa arte q eu não sei de quem é).... e abaixo: Alex Ross (q eu considero o melhor visual da MM: forte, carnuda, e imponente)!!!

E é isso.... espero q tenham curtido esta nova coluna, q como eu falei acima foi sugerida por um leitor do blog (nos comentários de uma matéria do mês passado) e "SE" esta postagem for do agrado da maioria, aceito sugestões pras personagens femininas a estrelarem o próximo "Artbook", blz? Pensei em algumas: "Poderosa", "Mulher-Hulk", "Ms. Marvel", "Supergirl", "Sonja - A Guerreira".... q tal?

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... DOSE DUPLA de matérias recheadas de LANÇAMENTOS pra 2014 (e alguns pra este ano ainda)!!!

32 comentários:

  1. Pois é, e pensar que atriz que escolheram para interpretar ela não possui nenhum desses atributos acima.

    ResponderExcluir
  2. Leo, td bem? parabens pela materia

    hj fui no site da mythos, e rising stars e o aranha estavam em pre venda com desconto: ja vi vc falar mal do rising rsrs e esse aranha? vale a pena

    https://www.mythoseditora.com.br/catalogo/default.asp?acao=detalhe_produto&cod_produto=4185&categ0=&categ1=&categ2=

    valeuu abs, Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Esse artbook é uma maravilha! Ficaria bem em minha estante!

    ResponderExcluir
  4. leo gostaria que voce na proxima materia falasse sobre wolverine selvagem que fai sair pela panini o traço do autor nas mulheres pareçe bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Meu voto vai pra Sonja, no proximo Artbook

    ResponderExcluir
  6. Mulher Maravilha é gata de todas as formas!
    Acabei de comprar Vingadores Guerra Sem Fim e nas últimas páginas da revista percebi que a Panini utilizou a mesma tática que a Salvat vem usando em suas Grpahic Novels: colocar os lançamentos "recentes" e futuros.
    Um deles é Planeta Hulk que há muito já é comentado; porém me surpreendi com Os Novos Vingadores: Revolução. E aí Leo, você sabe alguma coisa?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. ""e pensar que atriz que escolheram para interpretar ela não possui nenhum desses atributos acima."


    Bah, Marcelo.... nem me fala nisso: q DECEPÇÃO q eu tive ontem qdo vi a foto da atriz q escolheram pro papel: a PIOR escolha possível: e em NADA lembra a personagem (é tão mirradinha q parece um cachorro magro em porta de açougue, rs)!!!

    mto triste isso.... ainda mais sabendo q estavam no páreo a lutadora de MMA: Gina Carano (perfeita pro papel) e até aquela q fez a "Sif" no filme do Thor (e q tbm seria uma boa escolha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "hj fui no site da mythos, e rising stars e o aranha estavam em pre venda com desconto: ja vi vc falar mal do rising rsrs e esse aranha? vale a pena"


    Oi, Eduardo.... tdo bem?

    Esse do "Aranha" é complicado.... eu achei uma "BOA" história (não é tão indispensável qto o "Sombra", mas é bom assim mesmo). PORÉM, eu não acho q valha o preço de 50 reais!!!

    sabe qdo aquele gibi é BOM mas não pro preço tá custando? Pois é, o "Aranha" é assim..... Acho q eu pagaria no máximo uns 25 nele (mas como dificilmente eu acharei por esse valor, vou deixar passar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao vou pegar nenhum desses 2 Leo (nem sombra me animou, preferi apoiar aquele projeto do catarse da era de ouro rsrs)

      Abs

      Excluir
  9. "Esse artbook é uma maravilha! Ficaria bem em minha estante! "


    Tbm achei, Marcio.....

    e com certeza eu gostaria mto de ter impresso um encadernadão assim: só com artes (bem selecionadas) de vários artistas retratando a MM!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "leo gostaria que voce na proxima materia falasse sobre wolverine selvagem"


    Oi, Romulo.... blz?

    não se preocupe q esse é CERTO q será comentado na próxima postagem aqui (q será um especial só de lançamentos pra este final de ano e pro começo de 2014):

    e "Wolverine Selvagem" é uma dessas HQs.... inclusive, já separei além da capa original da revista, uma imagem da história onde a "Shanna" aparece empalando o Wolverine com uma lança (a arte do Frank Cho é mto fóda: um dos meus artistas preferidos tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Meu voto vai pra Sonja, no proximo Artbook"


    Sugestão anotada então, Guerreiro.....

    A "Sonja" tem rendido capas e imagens mto bonitas de vários artistas q fazem capas alternativas pras revistas dela lá nos EUA (e q não estão sendo publicadas aqui, infelizmente)!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Um deles é Planeta Hulk que há muito já é comentado; porém me surpreendi com Os Novos Vingadores: Revolução. E aí Leo, você sabe alguma coisa?"


    E aí, Hipólito..... blz?

    eu vi esses anúncios nessa revista tbm..... e o "Planeta Hulk" já será destaque na minha próxima postagem de lançamentos aqui no blog (q irá ao ar nesta madrugada - ou amanhã de manhã no máximo)!!!

    já essa dos "Novos Vingadores" eu nãos ei ao certo q arco será.... pois não acompanhei essa revista direito na época: mas "chuto" q deva continuar a cronologia de onde parou o Vol. 1 ("Motim") q foi do nº 1 ao 15 dessa revista!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. E ae léo,beleza
    Mais uma bela matéria(em todos os sentidos,rs),e só estou no aguardo das novidades para 2014

    Esta em pré venda novamente o reino do amanhão na Saraiva (para o dia 17/12),saindo por 63,37 (cofre na certa)!

    ResponderExcluir
  14. "Mais uma bela matéria(em todos os sentidos,rs),e só estou no aguardo das novidades para 2014"


    Valeu mesmo, brother..... (tbm adorei selecionar material pra esta postagem, rs)!!!

    E valeu tbm pela dica do preço do "reino".... (pra quem ainda não comprou, eis aí uma boa oportunidade)!!!

    qto às novidades de 2014.... eu devo postar a 1º parte aqui no blog ainda hj (durante a noite) ou no máximo amanhã de manhã (é tanta coisa q dessa vez tô apanhando pra conseguir todas as capas e reunir todo o BOLO de informações - chega a dar um nó na cabeça da gente, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, LEO!

    Cara, faltou a imagem da Nega Maravilha, da revista dos Trapalhões, rs!
    Fica até difícil escolher qual é a melhor imagem dessa galeria que você postou, todas muito bonitas!
    Sempre gostei da Mulher-Maravilha e acompanhava religiosamente aquela série com a Lynda Carter. Alguma chance de republicação da fase do Pérez? Foi a melhor fase dela pra mim.

    A Vampirella também rende uma ótimas imagens, hein? A Sonja também foi uma ótima sugestão.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Excelente ideia do artbook! Romita Sr. é meu voto pra próximo tema!

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo, as personagens femininas mexem com a imaginação dos leitores, é fato. As imagens da postagem são todas exuberantes, gostei mais da arte de Ed Benes que sabe bem "rechear" uma gata. Quanto à MM, gosto mais do tradicional, da origem guerreira como princesa Amazona da Ilha Paraíso. E lembro com saudades da série de TV dos anos 70, com Lynda Carter. Os gibis antigos com a heroína, são meus preferidos.

    ResponderExcluir
  18. "Alguma chance de republicação da fase do Pérez? Foi a melhor fase dela pra mim."


    E aí, Alexandre.... blz?

    realmente, me faltou um timing na hora em ter incluído o Mussum vestido de MM nessa postagem, rs (essa é clássica, hehe)!!!

    qto à republicação da fase Pérez.... eu acho q não rola, pois a Panini já publicou esse material 2 vezes (em capa-cartonada e depois em capa-dura) e a versão de luxo (Biblioteca DC) ainda pode ser encontrada à venda.... (as republicações serão apenas pra material esgotado nas lojas e q sejam de apelo popular tendo alta demanda de pedidos nas lojas: isso valerá tanto pra Marvel qto pra DC)!!!

    eu comprei essa do Pérez em capa-dura..... e concordo com vc q é a melhor fase da MM (ao menos não li nada melhor q isso com ela, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Excelente ideia do artbook! Romita Sr. é meu voto pra próximo tema!"


    Valeu, marcel..... os temas pras próximas colunas de Artbook serão sempre com personagens femininas variadas (pra render artes de diversos artistas). Mas tbm ando pensando em produzir colunas assim (com outro nome) abordando artistas específicos:

    Kirby, Buscema, Steranko, Ditko, Byrne.... e (é claro) o Romita Sr. (q é o meu artista favorito do Aranha em todos os tempos)!!!

    essa será uma das novas colunas q ando planejando aqui pro blog pro ano q vem.... (com título provisório de "Mestres das HQs")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, seria excelente! Todos os que você citou fazem parte da minha vida mais do que muita gente possa imaginar.

      Excluir
  20. "E lembro com saudades da série de TV dos anos 70, com Lynda Carter. Os gibis antigos com a heroína, são meus preferidos."


    Oi, Paulo.... tdo bem?

    realmente, o Ed Benes tem essa especialidade na qual é um dos "melhores do mundo" (parafraseando o título de um gibi da Liga), rs. QQ personagem feminina no traço desse artista fica exuberante (orgulho entre os artistas brasileiros)!!!

    qto ao seriado de TV dos anos 70.... parece incrível, mas a Linda Carter tá rumando pra repetir o fenômeno Christopher Reeve (o "Superman" definitivo do cinema): e entrar pra História como a "Mulher-Maravilha" definitiva de todos os tempos.... a escolha da Warner pra nova MM no cinema foi um banho de água fria, e ainda não será desta vez q a Linda Carter perderá seu status de MM definitiva!!!

    Esse seriado tenho em DVD..... e assisti-lo hj em dia ainda é um prazer (além de linda - como o próprio nome já diz - a atriz encarnava bem a personagem) e as tramas eram leves mas com um ritmo bom pra assistir naquelas tardes ensolaradas em q estamos com preguiça de sair de casa, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. E qual seria o Batman definitivo?. Pra mim tá difícil.

    ResponderExcluir
  22. "nao vou pegar nenhum desses 2 Leo (nem sombra me animou, preferi apoiar aquele projeto do catarse da era de ouro rsrs)"


    Eu vou mto seletivo com esses encadernados de heróis pulp da Mythos....

    o "Sombra" valeu mto a pena, mas esse do "Aranha" já ficou devendo.... e o "Besouro Verde" é ruim demais!!!

    Melhor irmos com cautela nesses aí... qualidade irregular!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "E qual seria o Batman definitivo?. Pra mim tá difícil."


    Pra mim não teve.... detestei todos os do cinema (o Adam West era da TV e mais comédia, mas tinha um perfil de Batman melhor q os do cinema)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. E ai Leo,
    ótima ideia essa do artbook. Acho que também seria legal escolher umas personagens menos conhecidas, assim, além de belas imagens, também conheceríamos novas e interessantes personagens.

    ResponderExcluir
  25. "ótima ideia essa do artbook. Acho que também seria legal escolher umas personagens menos conhecidas"


    Oi, Renato.... essa é uma ótima sugestão tbm:

    Até pensei agora na "Lady Falcão Negro" (das "Aves de Rapina"): a personagem é pouco conhecida, mas é sexy e tem sido retratada por diversos artistas nos últimos anos!

    Inclusive a 1º imagem postada aqui no blog foi dela, rs: postei como teste aqui um desenho dela do Ed Benes (pra testar como funcionava o envio de fotos pro blog)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. A mulher maravilha é realmente uma maravilha. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  27. "Sim, seria excelente! Todos os que você citou fazem parte da minha vida mais do que muita gente possa imaginar."


    Pra mim tbm.... qdo a gente se cria lendo e apreciando trabalhos desses artistas todos: o respeito q passamos a ter por eles só aumenta com o passar dos anos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "A mulher maravilha é realmente uma maravilha. Ótimo post!"


    Valeu, Thiago.... já vou começar a selecionar material pras próximas "maravilhas" desta coluna, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um da Capitã Marvel

      http://www.judao.com.br/livros-hqs/na-cara-patriarcado-encadernado-da-capita-marvel-entra-na-lista-dos-200-melhores-livros-ano

      Excluir
  29. "Faz um da Capitã Marvel"


    Sugestão anotada.....

    tbm deverei baixar essa HQ pra ler!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...