14/08/2013

Lançamentos da Mythos: "O Sombra", "Vampirella", "Besouro Verde", "Morcego Negro" (Black-Bat), "Juíz Dredd - Origens", e mais...

A Mythos é aquela coisa, né? tem (MUITO) material prometido desde o começo do ano e q até agora não apareceu nas bancas.... Mas mesmo assim a editora promete MAIS um monte de HQs (divulgadas oficialmente na contra-capa da revista "Juíz Dredd 4"):

"O Sombra" (de Garth Ennis), "Besouro Verde" (de Kevin Smith), "Vampirella" (de Alan Moore), "Morcego Negro" ("Black Bat": o personagem da literatura PULP q "inspirou" o "Batman"), "Juíz Dredd - Origens", "Máscaras", e mais....

Confira abaixo um pouco mais sobre essas novidades (pra um futuro próximo):

"O Sombra - Fogo da Criação" (de Garth Ennis): Será o 1º título do universo da Editora Dynamite baseado em clássicos da literatura PULP (dos anos 30). O escritor das séries: "Preacher", "The Boys", e "Justiceiro MAX"... apresenta aqui a sua versão pro "Sombra" (personagem criado pra programas de rádio na década de 30). A chamada pras aventuras policiais do "Sombra" instigava a questão: "Quem sabe o mal q se esconde nos corações humanos"?.... O Sombra sabe"!!!

"Besouro Verde" (de Kevin Smith): Na verdade esta série é apenas baseada num roteiro (rejeitado) pra cinema escrito por Kevin Smith (e com capas de Alex Ross). Com seu ajudante e motorista Kato (famoso por ter sido interpretado por Bruce Lee na TV e q aqui aparece numa versão feminina), o "Besouro" tbm é oriundo de uma série radiofônica dos anos 30 (e q ganhou versões posteriores pra TV e - recentemente - pro cinema: numa comédia até q levemente divertida)!!!

"Juíz Dredd - Origens": Este encadernado foi produzido (por seus próprios criadores: John Wagner e Carlos Ezquerra) pra comemorar os 30 anos da criação do Dredd, e pra isso resolveram contar sua até então misteriosa e pouco explorada origem. Ainda não se sabe o formato, tipo de capa, e preço desta edição. Mas sabe-se q a revista do Dredd tem sido um sucesso de público e q terá tbm um "Especial de NATAL" no fim do ano (com a imagem da capa abaixo - onde o Papai Noel vai preso, rs)!!!

"Vampirella": A vampira q é o maior símbolo sexual das HQs de terror está de volta com seu biquíni minúsculo (q deixa mto pouco pra imaginação), botas de couro pretas, dentes afiados, e uma coleção de encadernados q reúne o melhor dos mais famosos autores a escreverem suas histórias. A série "Visionários" traz roteiros assinados por: Alan Moore, Warren Ellis, Grant Morrison, Mark Millar, Kurt Busiek, e vários outros!!!

"Morcego Negro" ("Black Bat"): À 1º vista, pra quem nunca ouviu falar nesse personagem.... pode até parecer (mais um) entre tantos plágios e cópias do "Batman". Mas (pasmem) é justamente o contrário: pois o "Batman" é q foi "inspirado" no "Morcego Negro". Criado em 1933 pra literatura PULP, o "Black Bat" retorna agora às HQs numa reformulação da Dynamite (q alterou detalhes da origem clássica dos contos originais). Mas não deixa de ser uma curiosidade conhecer melhor este legítimo precursor do "Batman"!!!

Outros lançamentos: "A Arte de Alex Ross", "Kirby Gênesis", "Máscaras", "O Último Fantasma", "Alice no País das Maravilhas", "Next Men", "Hellboy no Inferno", e "O Aranha - O Terror da Rainha Zumbi"!!! Leia mais neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/05/lancamentos-mythosdynamite-kirby.html !!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... Matéria especial sobre o "Fantasma" (O "Espírito-q-Anda"), a polêmica: "Crossed" (de Garth Ennis), "X-Men - A Queda de Mutantes" (nova coleção de encadernados), "Vingadores Sombrios" (um lançamento "Marvel Deluxe"), e em breve: "Classificados" (pros leitores do blog comprarem e venderem suas HQs)!!!

49 comentários:

  1. Caramba Leo, tomara que os lançamentos prometidos pela Mythos realmente aconteçam. E o Juiz Dredd prendendo o Papai Noel? Achei o máximo,rs.

    Estou bem curioso quanto a estes lançamentos da Mythos. Se a qualidade da publicação for no nível de Juiz Dredd (acho que vai ser), será bem legal de ler e colecionar. Juiz Dredd está ótimo, cada edição melhor que a outra. Abs.

    ResponderExcluir
  2. "Estou bem curioso quanto a estes lançamentos da Mythos."


    Oi, Paulo... eu atualizei esta matéria com mais alguns lançamentos e informações (vale uma relida nos últimos 3 parágrafos, rs)!!!

    Esse especial de Natal do Juíz promete ser mto bom mesmo... terá histórias do Garth Ennis e Alan Moore (segundo o "Hunter" q é quem faz a seleção de histórias do mix). O sucesso do Juíz tem sido tanto no mercado brasileiro, q a Mythos vai lançar esse especial de natal fora da numeração normal da revista (vai ser uma ed. "extra")!!!

    sobre os demais lançamentos... só sei q alguns serão encadernados e outros foram anunciados como mini-séries (tipo o "Aranha"). Mas tbm tô curioso pra saber preço e formato de todas essas HQs!!! A grande maioria desses títulos me interessa bastante, mas é o preço de capa q vai definir os q irei comprar ou não, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Achei que a Mythos estava mais lá do que pra cá, mas com esses inúmeros lançamentos posso estar errado. A origem de Dredd gostaria muito de ler, pelo visto esse lançamento se deve muito ao mix mensal que anda fazendo sucesso e acredito que isso se deva muito também ao filme que está sendo bastante cultuado.

    ResponderExcluir
  4. "Achei que a Mythos estava mais lá do que pra cá, mas com esses inúmeros lançamentos posso estar errado."


    A situação anda complicada mesmo... mas isso é no geral e afeta todas as editoras (dizem q tem a ver com a economia do país, os altos custos gráficos no brasil, e a grande variedade de títulos nas bancas - q espalha o público fazendo-o migrar pra outros gibis). A Mythos andou cancelando títulos do Tex (Férias) e vai tornar outros bimestrais mas com + pág (Júlia): essa é uma medida adotada qdo um título não vai lá mto bem (a Panini fez o mesmo com a "Dark")!!!

    A Mythos, no entanto... parece estar melhor q outras editoras rivais, como a Devir (q lançou mto pouca coisa este ano: essa sim, aparenta estar com a corda no pescoço: já estamos no 2º semestre e podemos contar nos dedos os lançamentos da Devir de janeiro pra cá). Espero estar errado, é claro: pois coleciono várias séries da Devir tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. A situação anda complicada mesmo... mas isso é no geral e afeta todas as editoras (dizem q tem a ver com a economia do país, os altos custos gráficos no brasil, e a grande variedade de títulos nas bancas - q espalha o público fazendo-o migrar pra outros gibis.

    Ai que tá Leo, fico me perguntando o seguinte: com a alta do dolar, isso não afeta as editoras?

    ResponderExcluir
  6. A revista do Dredd é uma das poucas que faço questão de comprar religiosamente... gostei dos personagens, as histórias são boas e o papel valoriza os desenhos.

    Como não dá pra confiar muito nem na Panini que é a maior editora de quadrinhos do país... eu fico permanentemente com o pé atrás quando se trata da Mythos... ou seja, pode ser que a revista tenha fim a qualquer momento... o que vai me fazer ficar puto, mas mermo assim tá sendo bacana ler a revista enquanto tão lançando...

    Espero realmente que dure bastante e outros títulos façam algum sucesso... quanto maior a possibilidade de escolha, melhor pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  7. Agora a Mythos quer me ferrar, aonde eu vou arrumar tanta grana para comprar isso tudo????

    ResponderExcluir
  8. "fico me perguntando o seguinte: com a alta do dolar, isso não afeta as editoras?"


    Com certeza... pois o dólar afeta mtos setores envolvendo a parte gráfica da produção de um gibi!!!

    mas o q anda pegando mais mesmo... é o lance da migração de leitores: com tantas opções de qualidade nas bancas e livrarias... o pessoal tem sido mais seletivo na hora de desembolsar a grana pra comprar um gibi. E o formato das mensais (mix) tem sido cada vez mas jogado pra escanteio, ainda com essa palhaçada da Panini em ficar mudando o mix toda hora (nos gibis da DC principalmente)!!!

    pra cada novo gibi ou encadernado BOM q seja lançado... é um leitor a menos em algum outro título meia-boca!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Como não dá pra confiar muito nem na Panini que é a maior editora de quadrinhos do país... eu fico permanentemente com o pé atrás quando se trata da Mythos"


    Eu iria até mais além nesse pensamento... pois mesmo q eu não goste de generalizar as coisas, te confesso q eu não confio em NENHUMA editora nacional. Acho q TODAS são capazes de cancelar títulos pela metade e deixarem o leitor na mão a qq momento!!!

    Exemplos de títulos cancelados abruptamente por cada editora...

    -Abril: 6 "Almanaques" (Peninha, Super-Heróis, Pardal, Pateta, Pluto, Margarida), 8 títulos regulares de R$ 1,95 (Férias/Extra), Disney Gigante, etc!!!

    -Panini: A Face Oculta, Starman, Bibliotecas Marvel, Frankenstein (Novos 52), Batman (Neal Adams), A Queda do Morcego, e várias daquelas séries européias (XIII)!!!

    -Mythos: Grandes Clássicos do Tex, Tex Férias, e quase abandonou a "Júlia" pelo caminho várias vezes!!!

    -Devir: Chiclete com Banana (prometida pra 16 ed. foi cancelada na 10 sem nenhuma satisfação dada ao leitor)!!!

    -Pixel: Abandonou a linha Vertigo deixando TODAS as séries inacabadas e mandando um belo FODA-SE pro leitor. Recentemente cancelou vários gibis tbm: Riquinho, Gasparzinho, e Brasinha!

    e poraí vai...

    ou seja: fica difícil confiar em qq editora após esses exemplos, né? E olha q eu devo ter esquecido de mencionar vários outros casos (isso foi só o q eu lembrei de cabeça agora, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "aonde eu vou arrumar tanta grana para comprar isso tudo????"


    Se vc descobrir um jeito me avise tbm.... desde q eu não tenha q me prostituir, assaltar um banco, ou passar 3 meses confinado num reality show (com risco de sair com as mãos abanando): o q vier é lucro, rs!

    De qq forma, é bom lembrar q os atrasos da Mythos podem se estender por ANOS a fio.... e q todos esses lançamentos podem chegar em doses homeopáticas até 2020, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Bom Leo...

    Vc sabe que sou vidrado na literatura Pulp. Ou seja, todas essas, se tudo der certo seão cofre pra mim!

    Resta saber se vão lançar mesmo!

    Abção.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  12. "Resta saber se vão lançar mesmo!"


    Um dia vão... a Mythos demora meses (ou até anos no caso de "Next Men"), mas aos poucos vai indo!!!

    "O Sombra" (pelo q me disseram) sairá no mês q vem (setembro)... a partir daí, os demais vem em sequência (espera-se)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Ótima noticia, eu achei que esta editora ia fechar as portas, mas trouxe um catalogo muito bom, me interessei por muitos desses títulos(quase todos,kkk), mas vai depender muito do preço e na forma de publicação, eu sinceramente prefiro que seja dos encadernados, com historias completas, porque a distribuição da Mythos não é das melhores, mas vamos ver, estou ansioso pra ler esses materiais.

    ResponderExcluir
  14. Essas cagadas que vc citou das editoras de não levar adiante alguns títulos, me fizeram lembrar da Pixel...

    Eu tava doido pra ler Sandman... e lançaram o número 1... fiquei feliz achando que ia ter em mãos a obra tão elogiada de Gaiman a um preço bom e com papel de qualidade.

    Cara... nem sei se chegaram a lançar o número 2... só sei que pra minha cidade não veio.

    Fiquei decepcionado e tal, mas sorte que meu prejuízo não foi grande, mas fiquei imaginando quantos outros títulos foram cancelados e quantas pessoas foram lesadas tendo em mãos uma obra pela metade tendo gasto possivelmente uma fortuna...

    Pensando nisso, me senti até com sorte de eles terem parado logo no início.

    Infelizmente anos depois veio a Panini relançando Sandman e metendo a faca no povo até o talo.

    ResponderExcluir
  15. "me interessei por muitos desses títulos(quase todos,kkk), mas vai depender muito do preço e na forma de publicação"


    Eu tbm... confesso q me interessei por todos, rs. Do "Juíz Dredd" eu não perco nada, da "Vampirella" tbm não, e adoro essas histórias policiais dos anos 30 (pulps)!!! Mas fico na mesma situação q vc... à espera de saber o formato de cada uma dessas publicações, pois tbm prefiro encadernados, só q não em capa-dura: pois a Mythos costuma esfaquearo leitor qdo adota o formato luxo (taí o "Midnight Nation" custando 90 reais q não me deixa mentir, rs)!!!

    "O Sombra" e "Fantasma" são os únicos q falaram q seriam encadernados... enquanto o "Aranha" foi anunciado inicialmente como mini-série, mas depois um site postou q seria encadernado tbm (agora só esperando pra saber ao certo). Pra mim, tinha q sair tudo encadernado mas com capa-cartonada!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Os títulos parecem ser interessantes. Só que não conheço nada sobre essa editora a não ser um histórico de leitores insatisfeitos por vários motivos."


    Oi, Fabiano... a galera reclama muito da Mythos mesmo, mas do meu ponto de vista, ela é uma editora q acerta e caga com tudo na mesma proporção q as demais (Panini, Abril, Pixel, Devir, HQM, e Nemo)!!!

    Uma das maiores reclamações é sobre o preço das revistas da Mythos... tem formatinho do Tex custando 20 reais (em P&B) e encadernados de luxo por 90 reais (Midnight Nation). Mas por outro lado, a editora tbm publica o Tex em cores por 30 pila (com papel de qualidade, formato italiano e 250 pág), e a "Cripta": em formatão magazine tbm com 250 pág por menos de 50 pila (q é um preço bom pra esse formato). No entanto, a soma dos erros é maior q a de acertos... mas mesmo assim, considero q já tivemos editoras BEM piores atuando no mercado (Pandora, Brainstore, Ópera Graphica, e a própria Pixel até uns anos atrás)!!!

    Esse histórico da Mythos... deixa o pessoal com o pé atrás mesmo, pois eu tbm receio q se lançarem algum desses títulos aí em capa-dura, o preço poderá ir lá pras alturas: aí seria um banho de água-fria em quem se interessou pelo material. Agora no quesito "Falta de Confiança": é o q eu falei num comentário acima: não confio em nenhuma editora (pois todas as atuais já deram vários motivos pra isso)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Essas cagadas que vc citou das editoras de não levar adiante alguns títulos, me fizeram lembrar da Pixel..."


    Nem me fale... eu fui um, q tomou um belo prejuízo com a Pixel na época da Vertigo. Pois fiquei com várias séries inacabadas e com formatos zoadas na coleção (tem séries q eles lançaram em formatéco e depois tive q continuar pela panini em formato americano: "Preacher" é um exemplo)!!!

    Eu comprei as 2 ed. do "Sandman" da Pixel (foram 2 mesmo)... mas desisti de comprar as da Panini (pq 150 eu achei pesado demais pro meu bolso numa tacada só). Me arrependo de não ter comprado foi a versão da Conrad: q tinha até capas bem mais bonitas q essas da Panini (e sendo em 10 Vol. ficava mais "light" pra ir colecionando aos poucos)!!!

    enfim... uma hora eu acho q eles relançam o sandman num formato + econômico: dia desses eu vi um box importado na Livraria Cultura contendo 10 encadernados capa-cartonada do sandman. Se saísse isso aqui, seria bem em conta!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. von Hohenstaufen15/08/2013, 02:15

    Os abandonos da Panini são foda mesmo. Não consigo acreditar que a Queda do Morcego teve baixas vendas. Eu acabei compaondo os 3 encadernados americanos mesmo e não me arrependo. Tô preocupado com Transmetropolitam e ZDM.

    Sou tão bitolado com a descontinuidade que depois que compro uma hq de série recém lançada fico entrando nos sites pra vê se estão ou não demorando pra esgotar, claro que torço para esgotarem logo, kkk !

    ResponderExcluir
  19. "Tô preocupado com Transmetropolitam e ZDM."


    Qto à essas 2 não se preocupe (ainda)... pois ambas terão seus respectivos Vol. 4 e 5 lançados em breve. O Vol. 4 de Transmet sai ainda este ano e o 5 de ZDM ainda não se sabe a data, mas pelo menos foi confirmado!!!

    Essas 2 séries são consideradas fracassos de venda... embora ambas sejam ótimas HQs. A culpa foi atribuída ao formato de luxo (desnecessário e q encareceu as 2 coleções). Na ultima Fest Comix um dos editores da Panini admitiu q essas séries teriam + chances se lançadas num formato econômico (tipo: "Y")!!! Mas mesmo assim, parece q a ideia é terminar elas de qq jeito agora!!!

    Não sei qual foi o problema com a "Queda do Morcego" tbm... pois pelo menos aqui no sul a revista vendeu bem pra caramba e atualmente a loja q eu frequento já nem tem mais essa ed. em estoque. Tem cancelamentos q não dá pra entender a razão: as "Bibliotecas" tbm venderam todo o estoque em lojas e livrarias: e ainda assim acabou "na vala", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. o pessoal tem sido mais seletivo na hora de desembolsar a grana pra comprar um gibi. E o formato das mensais (mix) tem sido cada vez mas jogado pra escanteio.

    O problema do mix atualmente é que vc compra ele por causa de uma determinada historia, mas acaba levando as vezes uma historia medíocre junto, ao ponto de querer recortar somente a parte do mix que vc gosta kkk. De mix como vc sabe, somente compro Vertigo, porque praticamente todas as séries dentro dela são boas (apesar dos pesares com Constantine). Agora, com certeza o leitor mais antenado, vai querer comprar um encadernado com uma ótima historia, do que ficar acompanhando outra, que pode terminar somente daqui há um ano.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Leo, e sobre Cripta 3 e 4 ? Será que sai ao menos uma este ano ?

    ResponderExcluir
  23. Aliás, a Mythos é tão porca às vezes que lança as coisas e esconde, como o novo encadernado do Conan - Os companheiros livres, que descobri hj por acaso que foi lançado. Depois o troço não vende e ficam de mimimi...

    ResponderExcluir
  24. Acho que a coisa mais porca da Mythos foi quando lançou uma edição especial de Camelot 3000, mas sem extra nenhum, com as folhas fedendo e no custo de 60 reais.

    ResponderExcluir
  25. "o leitor mais antenado, vai querer comprar um encadernado com uma ótima historia, do que ficar acompanhando outra, que pode terminar somente daqui há um ano."


    É isso q desmotiva a acompanhar mixes mesmo... ainda mais depois q a gente se acostuma a ler arcos completos numa tacada só com os encadernados. Qdo a gente se acostuma à isso, não quer mais saber de mix não!!!

    das revistas mix só compro "Dredd" e "X-O"... mas isso apenas pq o aproveitamento delas é 100% (assim eu até me animo a esperar 1 mês pra ler a sequência de uma história, pois sei q o investimento da revista toda tá valendo a pena)!!

    mas quero ver se os leitores da "DARK" terão saco de aguentar 2 meses pra ler a história seguinte de suas séries preferidas. Sei não, mas acho q essa revista anda com o pé-na-cova... foi uma medida arriscada essa de torná-la bimestral!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "o relançamento de Planetary, pela Panini, é confirmado no Hotsite da Vertigo:"


    Opa... brigadão mesmo por mais essa notícia, véio. eu Não tava sabendo q já iam republicar essa série agora (pensei q fosse demorar mais tempo)!!!

    mas é uma ótima novidade... pois não comprei as ed. anteriores e só ouço falar bem dessa HQ. Desta vez eu não vou deixar passar, rs!

    tbm espero q retomem o embalo e relancem tbm: "Tom Strong", "Top 10", "Authority", e Tomorrow Stories" (do Alan Moore)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "e sobre Cripta 3 e 4 ? Será que sai ao menos uma este ano ?"


    Olha, até onde eu sei, essas 2 ed. tavam prometidas pra ESTE ano... mas com tantos atrasos assim, não sei se ao menos uma delas ainda sai até dezembro (espero q sim, até pq lá nos EUA já saíram mais de 10 encadernados da Cripta)!!!

    Seja como for... a Devir tbm prometeu a "Creepy 2" pra este ano (e é outra q tá demorando pra sair - já faz uns 4 meses q ouvi falar nisso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Conan - Os companheiros livres, que descobri hj por acaso que foi lançado. Depois o troço não vende e ficam de mimimi..."


    Verdade... essa chegou de repente na loja daqui tbm: sem qq anúncio ou divulgação nas redes sociais!!!

    o detalhe... é q essa HQ tava programada pra ter saído no começo do ano, e só chegou agora sem NENHUM alarde, rs. Pra piorar, ainda veio apenas uns 2 ou 3 exemplares pra loja (qdo a média normal é uns 15 a 20)!!!

    Tbm já deu no saco ficar ouvindo os editores da Mythos reclamando q Conan "já teve sua época" e q agora não vende mais tanto q nem antes. Não é pra menos, além de lançarem encadernados custando + de 100 reais (Conan Rei) ainda despejam esses novos encadernados de qq jeito (sem aviso, sem divulgação e com poucos exemplares por banca)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Acho que a coisa mais porca da Mythos foi quando lançou uma edição especial de Camelot 3000"


    Essa ed. foi podre mesmo, hein?

    eu desisti de comprar na época pq vi q a impressão trazia pág. esbranquiçadas e quadros fora de foco (borrados). O texto tava repleto de erros de revisão tbm (alguns gravíssimos)!!!

    ainda bem q eu esperei... e anos depois a panini lançou uma versão decente: e (pasme) pelo mesmo preço (com desconto, mas ainda assim: tbm paguei na faixa dos 60 por essa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "...Mas fico na mesma situação q vc... à espera de saber o formato de cada uma dessas publicações, pois tbm prefiro encadernados..."

    Realmente Leo, os preços da Mythos são exorbitantes, veja o caso das edições históricas do Hellboy, elas tem em media 120 paginas e custam 50 reais ou mais, sim a historia é boa, a arte incrível, mais em relação custo-benefício não compensa. Na minha opinião o único acerto dessa editora foi em relação a Cripta, formato magazine, 240 paginas, papel de qualidade por 45 reais se não me engano(vale muito a pena dá uma conferida nesse material), tirando isso a muitos erros na distribuição, e nos preços, depois não vende a culpa é dos leitores!!!!!(essa desculpa é sacanagem dos editores), fala que a fase de tal personagem passou, não existe isso. Atualmente que a mercado de quadrinhos esta muito em alta, as editoras tem que pensar melhor nas suas estratégias.
    Ultima coisa, eu não consigo mais ler as mensais, porque eu não consigo esperar 30 dias pra acompanhar uma historia, ainda mais si ela for boa, e com esses problemas de distribuição sempre um numero não chega na minha cidade(Fortaleza-CE)e eu tenho que fazer o possível e o impossível pra obter esses números perdidos.
    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Ei Leo, eu consegui Tom Strong e Supremo(as edições da Devir), historias excelente. Valeu pela dica!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. A Mythos é complicada mesmo. Mas sendo otimista, torço para que a iniciativa de lançar tais revistas dê certo. Acho legal quando tem essa variedade de heróis como opção para os leitores. Pena que tudo que ela lança é muito caro.

    CLASSIFICADOS?? Total apoio a iniciativa. Tô precisando vender algumas revistas por total falta de espaço. E também por não ter gostado de várias que adquiri.

    Abs
    Gustavo

    ResponderExcluir
  33. "Na minha opinião o único acerto dessa editora foi em relação a Cripta, formato magazine, 240 paginas, papel de qualidade por 45 reais"


    Verdade... eu até citei a "Cripta" num dos comentários acima como o melhor exemplo de custo-benefício numa publicação da Mythos. Inclusive, sou fanático por essas histórias clássicas de terror (e já fiz uma matéria sobre a Cripta aqui no blog - recheada de capas antigas):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/08/cripta-o-terror-q-o-tempo-nao-esqueceu.html

    Eu até já sugeri pra Mythos q adotasse esse formato da "Cripta" pra republicarem "CONAN" desde o início (aquele material da "Espada Selvagem")... mas só agradeceram a minha sugestão e não fizeram nada, rs!

    o formato luxo não é pra Mythos... tbm acho caro o preço das "Ed. Históricas" do Hellboy (pela pouca quantidade de pág). E qto à esperar 30 dias pra ler uma história: nem em scans eu me submeto à isso, pois costumo baixar scans somente de arcos completos!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "eu consegui Tom Strong e Supremo(as edições da Devir), historias excelente. Valeu pela dica!!!"


    Q bom q vc conseguiu e curtiu essas HQs... achei ambas excelentes e sempre as recomendo!!!

    uma pena q "Tom Strong" foi descontinuado aqui no Brasil... ainda faltava bastante coisa pra ser publicada dele por aqui (mesmo q nem todas as histórias q faltavam fossem escritas pelo Moore, ainda eram boas)!!!

    "Tom Strong - Terrific Tales"... é uma série em 12 ed. (do Moore) q ficou inédita aqui. E eu achei mto boa!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "CLASSIFICADOS?? Total apoio a iniciativa."


    Oi, Gustavo... pois pode ficar tranquilo q em breve teremos novidades qto à isso aqui no blog. Tbm tenho algumas HQs pra vender, e tive essa ideia de aproveitar este espaço pra anunciar minhas HQs e tbm pra ajudar os demais leitores a tbm venderem e negociarem as suas!!!

    só tá demorando um pouco pra pôr esse plano em prática... pq não é algo tão simples de se organizar. Atualmente estudo 2 possibilidades: criar posts de classificados aqui no blog mesmo (como se fossem matérias esporádicas) onde a galera tbm poderia anunciar suas listas nos comentários de cada postagem do tipo... OU criar um grupo no Face pra isso (o problema do face é q seria BEM mais trabalhoso pra se organizar, e no face existem problemas graves q eu vejo em grupos do tipo: como usuários levantando antigos tópicos e jogando os novos lá pra baixo... ou então criando repetidos tópicos 1 pra cada gibi q for vender - o q torna esses grupos uma BAGUNÇA total)!!!

    Se eu optar pelo face (o q vai ser difícil)... o grupo teria q ter REGRAS mto rígidas: um limite de tópicos por semana pra cada usuário, proibição de dar "UP" pra levantar tópicos (a menos q fosse pra anunciar novos produtos), e eu teria q barrar a entrada de fakes (já q ninguém seria louco de negociar com um fake sem perfil), links de especuladores do Mercado Livre com preços abusivos (q às minhas custas não serão patrocinados), produtos PIRATAS, e coisas do tipo... E regras demais a galera tbm não gosta (e me deixaria com fama de "DITADOR" (me trazendo mtas incomodações e inimizades, rs). Mas vamos ver, tbm não descarto a criação de um 2º BLOG só pra classificados!!!

    A ideia vai rolar SIM... mas tô estudado a melhor entre essas opções acima!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "o relançamento de Planetary, pela Panini, é confirmado no Hotsite da Vertigo:"

    Eu conheci a série quando comprava o mix da Pixel e realmente é muito boa. Como agora a Panini irá publicar desde o inicio (em formato econômico) terei gosto de comprar ela.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Se a Devir acabar será que a Mithos compra os direitos de The Boys?.

    ResponderExcluir
  39. "Eu conheci a série quando comprava o mix da Pixel e realmente é muito boa."


    "Planetary" é mto boa mesmo... só li por scans, pois na época eu não gostei das mudanças de formato (americano pra formatéco).

    Mas agora essa série não me escapa... pois vale a pena ter essa na estante (ainda mais q será publicada agora em formato econômico)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Gostei da ideia dos classificados. Ultimamente, os preços praticados do Mercado Livre são desmotivadores para qualquer colecionador de HQ."


    Essa é a ideia... pois os especuladores acabaram com qq possibilidade de negociações "normais" entre colecionadores: além dos preços abusivos e extorsivos, tbm existe uma MÁFIA no ML q fica dando lances falsos em produtos baratos e ainda são protegidos pelos administradores vigaristas do site (q fingem q essas coisas não acontecem por lá)!!!

    já faz anos q eu deletei minha conta no ML por causa dessas pilantragens (e q sempre ficam impunes)... Não sei se vai dar certo esse esquema q eu pretendo fazer agora, mas com certeza a ideia será oferecer um espaço pra negociações q sejam minimamente "normais"!!!

    Valeu mesmo pelo apoio... e pode já ir preparando sua listinha de gibis pra negociar, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Se a Devir acabar será que a Mithos compra os direitos de The Boys?"


    Acho q a Devir não acaba tão cedo (espero q não, rs)... pois ela tbm sobrevive como distribuidora pra lojas especializadas. Mas "SE" isso acontecesse... creio q tanto a Mythos qto a Panini poderiam assumir a série "The Boys", já q as 2 publicam material da Dynamite tbm (a Panini lançou "Jennifer Blood", por exemplo)!!!

    o q assusta mesmo (além dos atrasos da Devir)... é o fato de q ainda faltam cerca de 9 (NOVE) encadernados pra concluírem "The Boys" (no ritmo atual fica difícil mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. "Mas, como esse processo todo ocorre? Fiquei curioso de saber."


    No tempo em q eu frequentava o ML (lá por volta de 2006) era assim... os especuladores faziam vários FAKES (provavelmente com geradores de CPF) pra dar falsos lances nos produtos com preços baixos (pra q os deles com preços extorsivos ficassem sempre sem concorrência). Reclamar com o ML não adiantava merda nenhuma, pq eles sequer baniam os fakes q davam falsos lances. Assim, os especuladores ficavam anunciando gibis com preços surreais e sabotando os leilões honestos com vários fakes q eram protegidos pelo ML!!!

    Enfim... estou falando de um grupo específico (e organizado) q atua no ML: não estou generalizando (q isso fique bem claro) pois sei q tem gente honesta e bem-intencionada por lá tbm (são minoria, mas tem). Da minha parte, preferi deletar minha conta lá e não recomendo a ninguém q pague preços abusivos por gibis: até pq, tudo aquilo q é bom, cedo ou tarde será republicado com preços mais honestos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. "O pior disso tudo que, essas práticas de preços abusivos, estão chegando também em algumas lojas virtuais de HQ."


    Nesse ponto eu tiro o chapéu pra loja aqui de POA (a "Tutatis")... o maior exemplo de honestidade q eu já vi numa loja: enquanto a "Biblioteca do Aranha" nº 1 tava sendo vendida até por R$ 500 reais no ML... a loja mantinha o preço de capa de apenas 50 reais (claro q vendeu tudo, mas não cedeu aos preços abusivos e se recusou a aumentar o preço mesmo sabendo dos valores praticados no ML)!!!

    Eu até não sabia q as lojas virtuais tavam entrando nessa vibe de superfaturar preços de gibis... realmente, é lamentável ver a merda em q se tornou o mercado de compra/venda de gibis. Q saudades do tempo em q comprar gibi antigo era até + barato q comprar os novos, rs!!

    no mais... sobre preços abusivos, vou te dizer: NADA, absolutamente NADA q eu tenha visto até hj supera os R$ 120.000 (cento e vinte MIL) q um maluco queria pela coleção inteira do "Pato Donald" (do nº 1 ao 2.000). Mais louco do q um vendedor desses, só mesmo um comprador q desse o valor de um apartamento por uma coleção de gibis, rs!

    Abs!

    PS: pra quem duvida... essa coleção do PATO ainda deve estar lá à venda... volta e meia me deparo com o link desse anúncio em comunidades disney poraí, rs!!!

    ResponderExcluir
  46. Gustavo (TheDoctor)19/08/2013, 15:53

    Uma coisa que eu nunca entendi sobre o Sombra: Por que diabos ele é narigudo e seu alter-ego (Lamont Cranston) não é?

    ResponderExcluir
  47. "Por que diabos ele é narigudo e seu alter-ego (Lamont Cranston) não é?"


    Tem coisas q só mesmo a "licença poética" explica, rs....

    -nos anos 60 o "Demolidor" usava óculos escuros por baixo da máscara (!)

    -o Cap. América conseguia esconder o escudo nas costas por baixo de uma camisa social (e ninguém notava)!!!

    -o "Super-herói Americano" (do seriado de TV - q eu ando revendo atualmente) não usava máscara, e ainda assim ninguém reconhecia ele (!)

    diante dessas... o nariz do "Sombra" é fichinha, rs. Aliás, o lenço só tapa a boca dele mesmo, qq um poderia reconhecer o cara facilmente se o visse de perto!

    coisas de gibis, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Fala Leo. Primeiro parabéns pelo site e pelas postagens.
    Falando sobre o que acontece no Mercado Livre, a coisa tem piorado nos últimos dias. Há um tempo atrás a coisa até acontecia mas de uma forma mais velada. Agora está acontecendo na cara dura mesmo. Por exemplo:estava acompanhando o leilão de o exemplar n°1 de Batman da primeira série da Abril, que até poucos minutos de ser encerrado estava em 12,00. Em pouquíssimo espaço de tempo conseguiu ser finalizado(não sei até agora como) por inacreditáveis 114,00. Enquanto que no próprio site vende-se do mesmo com preço fixo de 20,00!! Dá pra acreditar?! E como um amigo comentou anteriormente, infelizmente outros sites que até pouco tempo considerava como sérios estão tomando o mesmo rumo.
    Lamentável!!

    ResponderExcluir
  49. "Há um tempo atrás a coisa até acontecia mas de uma forma mais velada. Agora está acontecendo na cara dura mesmo."


    Oi, Maycon... brigadão por estar curtindo o blog (valeu mesmo)!!! qto ao q vc relatou... é bem assim mesmo q as coisas tem rolado por lá. É uma pena q tenha chegado a esse ponto, pois eu já negociei mtos gibis e DVDs no ML logo nos primeiros anos do site. Era mto bom no começo: negociações fluiam numa boa e a gente encontrava mta coisa por preços realmente bem em conta!!!

    mas aos poucos foi se instaurando uma turminha mto escrota de especuladores sabotando várias negociações e com o aval do próprio ML (pois considero q a falta de providências pra deter essas ações seja a mais pura e simples: conivência)!!! porém, existem outros sites de leilão q eu ainda não testei: "Toda Oferta" foi um q me recomendaram (mas tem outros tbm)... não se são bem frequentados, mas ao menos são uma alternativa pra não depender apenas do ML, né?

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...