20/03/2012

Dejah Thoris: "A Princesa de Marte" (Como NÃO se viu no Filme "John Carter").....

"Dejah Thoris"..... é a sensual (e sempre semi-nua) "Princesa de Marte": da série de 11 livros clássicos de Edgar Rice Burroughs (criador de "Tarzan")!!!

O filme "John Carter" (em cartaz nos cinemas) é a adaptação pras telas do 1º livro da série: "A Princesa de Marte". Mas como (infelizmente) era de se esperar, o filme é uma "Sessão da Tarde", onde a violência e erotismo latentes na obra original foram bastante amenizados num filme q passou longe (bem longe, aliás) de captar a AURA de uma das + influentes séries de ficção científica da literatura!!!

Assim sendo.... apreciem as imagens abaixo (algumas com cenas de nú artístico) pra entrar no clima do verdadeiro universo fantástico da "Princesa de Marte":
Na verdade, esta matéria será a 1º de uma série de "ensaios" com imagens sensuais de diversas personagens dos quadrinhos. Mesmo q a princesa "Dejah Thoris" seja oriunda da literatura pulp... ela influenciou no visual (e na sexualidade) de mtas personagens dos comics (e do cinema) q vieram depois!!! Atualmente ela possui uma revista própria ("Warlord of Mars") pela editora Dynamite (inédita no Brasil)!!!

A imagem q abre esta matéria é de Esteban Maroto (bastante conhecido dos leitores nas revistas do "Conan"), a 2º e 4º imagens eu não sei a autoria (achei na internet) e as outras são de Joe Jusko pras capas da revista mensal da Dejah Thoris.... sendo q essa aí acima é uma "capa alternativa" sem censura (com os peitos à mostra)!!!

Espero q tenham curtido esta matéria.... pois pretendo fazer outras nessa linha (com pin-ups de diversos artistas) pras personagens: "Mulher-Hulk", "Supergirl", "Mulher-Maravilha", "Druuna", e "Poderosa" (q devem ser as próximas)!!! 

12 comentários:

  1. Bacana isso, Leo, mesmo que as vestimentas que a Dejah use no filme (a atriz Lynn Collins) não sejam tão curtas assim. Hehe. Mas o filme apesar de um fracasso comercial, não é ruim. Vale a pena baixar mais pra frente. Até.

    ResponderExcluir
  2. eu quero ver é aquela versão TRASH de 2009 com a Traci Lords no papel principal....

    se bobear, será + fiel do q a versão da Disney, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto começava a ler a postagem e ver as primeiras imagens estava mesmo lembrando das mulheres de Conan.

    Nada de magrelas, só rechonchudinhas lindas e cheias de curvas.

    Força aí, Leo, da minha parte matérias assim são sempre muito bem vindas.

    É de encher os olhos...
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Não quis dizer que são gordinhas, mas que não são tipo aquelas top-models de hoje em dia...

    Uau, lembrei de Belit a Rainha da Costa Negra, de Conan.

    Não é a toa que o Cimério ficou maluco...

    abs

    ResponderExcluir
  5. Sou totalmente leigo nesse núcleo, mas gostei das imagens. Algumas nem parecem desenhos!!!! Caramba, que perfeição!!!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. "Força aí, Leo, da minha parte matérias assim são sempre muito bem vindas."


    Valeu, Paulo...

    pode deixar q vem mta coisa boa (literalmente, rs) poraí!!!

    Aliás, criei essa TAG/marcador "SEXY" só pra matérias q contenham teor adulto/ou com imagens de nudez. Isso me dará maior liberdade na hora de produzir matérias assim (pois quem clicar nesses marcadores já saberá o q esperar, rs)!!!

    e eu tbm prefiro as + rechonchudinhas... pois como já dizia meu finado tio: "quem gosta de osso é cachorro", hahaha (sábio)!!!


    PS: e obrigado pela dica... realmente a Bêlit tem todo o potencial necessário pra uma matéria assim (vou ver o q consigo de imagens dela, pode deixar)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "Algumas nem parecem desenhos!!!! Caramba, que perfeição!!!"


    os caras se puxaram mesmo nesses desenhos, hein???

    dá pra "viajar" legal nas artes e embarcar nesse universo fantástico sem precisar assistir filme nenhum!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. é bem por aí...rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  9. No final da década de 80 ou início da década de 90 foi lançada no Brasil uma revista com uma história similar, de origem francesa. Alguém sabe de que obra se trata?

    ResponderExcluir
  10. "No final da década de 80 ou início da década de 90 foi lançada no Brasil uma revista com uma história similar, de origem francesa. Alguém sabe de que obra se trata?"


    sem maiores detalhes fica difícil saber....

    mas será q por um acaso não seria a série "STORM"??

    dá uma olhada nesta capa pra ver se é: https://lh4.googleusercontent.com/-F-zs0RBIA7E/TYivEJ13W1I/AAAAAAAAAUk/vx6gj_8PIgo/s1600/storm03.jpg

    segue abaixo uma sinopse da trama (q lembra mto mesmo a de "John Carter":

    "Desenhado por Don Lawrence e escrito por vários roteiristas, “Storm” foi lançado no Brasil pela Editora Abril no período de setembro de 1989 a dezembro de 1990, em formato grande, 50 páginas cada edição, toda a cores. E alimentou a vontade daqueles que gostavam de quadrinhos de ficção científica com histórias fantásticas e uma pitada de sensualidade."

    "Um simples astronauta conhecido como Storm tem a missão de explorar a mancha vermelha de Júpiter. Sua nave acaba perdendo o controle e cai dentro da gigantesca mancha, fazendo o explorador intergaláctico perder a consciência. Ao recobrar os sentidos, Storm se encontra num mundo fantástico onde seres estranhos, monstros, reinos, tecnologia desconhecida, espadas e outros elementos fantasiosos abundam. Sem saber como sair desse universo paralelo em que entrou, Storm se vê preso a ele e passa a lutar pela sobrevivência. Logo no início de sua jornada alucinante, conhece Carrots, uma linda, sensual e guerreira ruiva que passa a atuar ao lado do terráqueo nas mais diferentes e loucas aventuras."

    se não for essa.... não consigo lembrar de nenhuma outra + parecida com a "Princesa de Marte" (e ainda foi publicada no final dos anos 80 e início dos 90)!!!

    espero ter ajudado, mas qq coisa (caso não seja essa) tente lembrar de algum outro detalhe (capa, formato, editora) q eu pesquiso melhor... blz??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo.
    Eu me lembro dessa Storm que vc citou acima, Ainda tenho o Nº1. Os desenhos eram bem bacanas.
    Queria te falar que vi a versão trash de "Uma Princesa de Marte" com a Traci Lords. E te digo, é trash mesmo! E também toma muitas liberdades em relação ao romance original de Burroughs, que também já li. O filme é mal feito e cheio de erros de continuidade (tem uma corrente no pescoço de John Carter que some e reaparece diversas vezes). O vilão é um afegão terráquio que também é teletransportado para Marte, que também não é o planeta Marte nosso vizinho, mas um de outro sitema solar com o mesmo nome. Os Tharks tem apenas dois braços e parte da fauna é composta por insetos gigantes voadores! Mas tem algo importante do livro que foi ignorado no filme da Disney, porém importante neste: o gerador de oxigênio que sofre um atentado e diminui o ar do planeta. Ou seja, mesmo ruim, o filme tem coisas legais! Pena que a Traci não tira a roupa! Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. "Ou seja, mesmo ruim, o filme tem coisas legais! Pena que a Traci não tira a roupa! Abraço e parabéns pelo blog! "


    Valeu, Edilson!!!

    mas q estranho botarem a Traci Lords (bons tempos de "New Wave Hookers", rs) no filme e ela ficar vestida... ainda mais num filme q pelo visto parece no nível daqueles trashs q passavam nas noites da Band!!!

    seja como for, eu consegui essa versão (mas ainda não assisti)...

    e q mega-fracasso rendeu o filme novo do John Carter, hein??

    saiu até no jornal (correio do povo de hj - dia 16/04):

    200 milhões de dólares de prejú pra Disney (um rombo q poderia afetar até a economia de um país de porte médio (mesmo pra uma gigante q nem a Disney, é um baque considerável)!!!

    eu bem q falei q deviam ter feito um filme + sexy e violento (e q respeitasse o clima do livro)... ao invés de fazerem um "Crônicas de Nárnia" da vida, rs!!!

    por outro lado, o livro parece ter vendido bem (já saiu uma 2º reimpressão com nova capa - vi semana passada nas livrarias)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...