04/10/2011

Momentos Ridículos (parte 9): Socos na Realidade....


Em homenagem ao Reboot (ou "cagada" se preferirem) q a DC fez zerando todos os seus títulos de linha.... começo mais esta saraivada de idiotices com os famigerados e polêmicos "SOCOS NA REALIDADE" q o Superboy protagonizou anos atrás nos gibis da DC. A Realidade (na nossa vida real) é algo abstrato... mas nos gibis da DC ela é "concreta" e pode ser até SOCADA. Sim, isso mesmo.... o Superboy deu umas porradas na "realidade" e mudou até a cronologia de alguns personagens com isso!!! A vida tá ruim, amigo?? então meta PORRADA na realidade pra ver se as coisas melhoram, rs.....



-Superboy dá um soco na realidade.... (e acerta tbm a inteligência do leitor)!!!
-O Aranha e seus inimigos de 5º categoria.... (esse aí só sabe distribuir o anel, rs)!!!
-A Dupla Dinâmica a galope....
-O super-herói Tigrão....
-E falando em socos.... taí o Super levando uma bifa do "Tiny Trix" (vilãozinho pocket)!!!
-Vida de Inseto....
-Bat-Macaco....
-"A Criatura Arco-Íris" (a obsessão desses escritores com arco-íris: todas as últimas matérias tiveram personagens com esses mesmos poderes coloridos: e as próximas tbm terão, rs)!!!
-O "Hypno-Hustler": dizem q esse pé-de-chinelo (refugo do tempo das discotecas dos anos 70).... estará no 4º filme do Aranha ano q vem. Será???
-E por fim.... o Aranhamóvel (o Buggy do Aranha)!!!

Até+

PS: a imagem do carro do Aranha.... eu tirei de uma excelente matéria do blog "Clarim Diário" sobre a história em questão. Confiram o link aqui: http://macgaren-clarimdiario.blogspot.com/2011/01/o-espetacular-aranhamovel.html

17 comentários:

  1. E aí, cara?

    Sabe que eu gostei do soco do Superboy? Achei um desenho bonito e a metáfora também é bacana.

    A outra, a do Aranha com o tal senhorzinho malta dos anéis ficou um pouco estranha pela posição do Aranha e também porque eu gostaria de saber o que aqueles anéis têm de tão perigosos?

    Mas ridícula mesmo foi Batman e Robin ensaiando para a festa de Barretos, hein? Ow louco!!! Só faltava um balão com palavras caipiras para simbolizar o interior daqui de SP.

    Esse tal de homem tigre, coitado, dá medo em alguém? Parece até uma pessoa com graves problemas de saúde.

    E a tal da capa com os insetos também é bem denunciativa, hein? Olha só o sonho desses menino heróis...rsrsrs...

    É cada uma...rsrsrs...

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo, todas as imagens são legais. As que mais gostei foram 2, a do Homem Aranha enrolado com os anéis e a b... pra cima e o "mico" do Rodeio do Batman. Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Ae, fabiano... blz??

    essa saga onde o superboy socou a realidade (se não me falha a memória) foi a tal "Crise Infinita": bastante polêmica alguns anos atrás... não só por esse famoso "soco" q mudou a vida de vários heróis, como tbm pelos erros de cronologia q a editora cometeu durante a saga!!!

    qto aos "anéis"... acho q eles não representam perigo nenhum, só devem encher o saco dos heróis q ficarem enrolados no meio deles, rs!!!

    e realmente... até o Tony (do Sucrilhos) é mto mais "herói" q esse tigrão raquítico aí, hahaha!!!

    enfim... semana q vem eu posto aqui a 10º matéria de "momentos ridículos": q será comemorativa... e trarei um scan das páginas da revista Wizard q elegeu seu TOP 10 de momentos + ridículos dos gibis!!!

    PS: do TOP 10 da wizard eu já tinha comentado 3 aqui no blog (um deles é o aranhamóvel nesta matéria mesmo).... mas a wizard trouxe outras bizarrices q merecem destaque tbm (incluindo um "decorador" do universo, rs)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  4. "e o "mico" do Rodeio do Batman. Abs. Paulo."


    Ae, Paulo... blz??

    sabe, vendo algumas dessas capas e histórias q ando pesquisando pra escrever estas matérias de coisas ridículas....

    percebo q aquele seriadinho pra TV do batman dos anos 60 (tão malhado por crítica e público), no fundo era até bastante fiel ao nível de absurdos e bobagens circenses q os leitores viam nos gibis!!!

    num dos episódios do seriado da TV... o coringa se tornava o "Rei da Praia" e chegava a entrar com o batman numa competição pra ver quem surfava melhor. E lá iam os 2 pagando o mico de surfarem juntos (com fantasia e tudo)!!!

    não é mto diferente do q estamos vendo nesses gibis, não é mesmo?? rs...

    abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, ah ,ah... aqueles episódios da Tv - anos 60 - eram muito legais. Eu via sempre (obviamente, não nos anos 60, né?)... mas, vamos e convenhamos... que visual tosco que tinha o Batman, nele. rsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. e pior q eu ainda acho o Adam West... um batman melhor do q todos esses atuais do cinema, rs!!!

    pior q é sério... o ator não tem culpa da toskêra q eram os roteiros e a produção do seriado!!!

    mil vezes o West... do q o Val Kilmer e George Clooney por exemplo!!!

    já o coringa clássico do seriado teve excelentes versões atuais no cinema.... no coringa sempre acertam (todos foram ótimos atores)!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo, o problema com o Batman é essa dualidade. Alguns procuram mostrar o homem morcego como um adulto irriquieto, abalado e até mesmo sombrio e solitário (vimos muito disso no cinema e em hqs também). Mas, o Batman de Adam West é diferente, irônico e debochado. Eu particularmente prefiro esse do seriado da TV e suas esquisitices. Bom para divertir e relaxar...

    ResponderExcluir
  8. Eu queria esse seriado e volta na TV. Era legal! O que eu achava esquisito no Batman dele era aquela fantasia cinza claro e os chifrinhos bem pequenininhos que ele tinha. Estava na cara que era uma produção para criancinhas, né? rsrsrs... Sem falar que algumas vezes ele parecia até meio barrigudinho, mas acho que era só impressão. Mas isso fazia a série ficar muito bacana. Ah, bons tempos que não voltam......

    ResponderExcluir
  9. Paulo e fabiano....

    o Adam West era barrigudão mesmo (não era só impressão, rs)!!!

    mas ainda acho q ele tem + cara (e postura) de batman do q todos esses atores do cinema.

    esse último (C. Bale) é um ótimo ator.... mas não acho q ele tenha pinta pra ser batman (sei lá, achei q não combinou mto)!!!

    e tentem baixar a "Feira da Fruta".... é um episódio do seriado q foi "retraduzido" com gracinhas aqui no brasil (redublaram tudo de uma forma q eu achei bem engraçada). É só procurarem por "Batman - feira da fruta" (vale a pena uma olhada, rs)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  10. Ae, Tiago... blz???

    hahhahaa, sensacional esse link aí!!!

    cara, esse "Marvel Fitness" foi fóda... q coisa ridícula isso!!!

    e essas edições com "trajes de banho" com heróis marvel... não sei pq, mas fazem um relativo sucesso lá fora - pois já teve várias ed. desse tipo (são só desenhos de heróis e heroínas de bikíni na praia, rs)!!!

    mto legal esse link... vou tentar conseguir algumas dessas imagens em tamanho maior pra uma futura matéria desse tipo!!!

    valew mesmo!!

    abs!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo. Eu gosto dessas postagens porque nos lembram que nem sempre as histórias precisam ser levadas à sério... tá certo qu ealgumas vezes exageram na dose.

    E respondendo a dúvida do Fabiano: Os anéis do Fraude são constritores. Ou seja,apertam até o ponto de matar a vítima por falta de oxigênio.
    Ok, não é menos ridículo por isso.

    valeu pelo link do Clarim. que bom que gostou da matéria XD. Adoro o Aranhamóvel \o/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leo.

    Pois é, esses socos na realidade me fizeram ver que Geoff Johns é escritor farofeiro e superestimado.
    Crise Infinita foi ridícula, principalmente por desfazer conceitos da crise original e reinserir o enfadonho e cansativo multiverso.
    Quanto as outras pérolas... é incrível a quantidade de tosqueiras que fazem com o Morcegão e o Aranha...

    Só faltava uma corrida entre o batmóvel e o aranhamóvel...

    ResponderExcluir
  13. "valeu pelo link do Clarim. que bom que gostou da matéria XD. Adoro o Aranhamóvel \o/"


    Macgaren.... é claro q eu gostei da matéria do aranhamóvel (ficou ótima mesmo - quem for ler irá comprovar)!!!

    aliás, tenho lido ótimas matérias + antigas no blog do Clarim (tem mta coisa bacana e interessante q eu ainda não tinha lido)!!!

    e sim... tbm acho q os gibis não devam ser levados mto a sério (prefiro aqueles q servem como diversão despretensiosa):

    mas tbm existem certos limites q eles deveriam manter pra não menosprezar mto a inteligência do leitor, rs!!!

    abs!!

    ResponderExcluir
  14. "Crise Infinita foi ridícula, principalmente por desfazer conceitos da crise original e reinserir o enfadonho e cansativo multiverso. Quanto as outras pérolas... é incrível a quantidade de tosqueiras que fazem com o Morcegão e o Aranha..."


    Ae, Luiz... blz??

    e pior q todas essas "CRISES" (a clássica, a infinita, a final, a contagem regressiva, etc).... atualmente não valem mais nada: pois desconsideraram tudo isso de novo, rs!!!

    sinceramente... achei uma decisão absurda da DC zerar TUDO q tinha acabado de ser "arrumado" nas revistas de linha.

    podiam ao menos ter dado mais um tempo, né? até em respeito (uma consideração mínima q fosse) aos leitores q compraram as pilhas e pilhas de revistas interligadas q fazem parte dessas mega-sagas!!!

    e se tu acha q já viu as coisas + ridículas desses personagens.... espera só pra ver as próximas matérias (vai ter até um "Homem-Papel-Higiênico" nas revistas da marvel, rs)....

    PS: ainda tenho material pra mais umas 5 matérias de coisas ridículas (e continuo pesquisando pra trazer mais material do tipo: pois me divirto mto qdo saio à cata dessas "pérolas", rs)!!!

    abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Só faltava uma corrida entre o batmóvel e o aranhamóvel..."


    taí um páreo difícil....

    o batmóvel é indiscutivelmente + rápido... porém, o aranhamóvel tem a vantagem de andar pelas paredes dos prédios q nem o dono, rs!!!

    ResponderExcluir
  16. "vai ter até um "Homem-Papel-Higiênico" nas revistas da marvel, rs"

    Seria o Joe Quesada?

    ResponderExcluir
  17. "Seria o Joe Quesada?"


    não... o quesada tá mais pra "Homem-Papel-Higiênico-USADO", rs!!!


    PS: esse q eu tô falando será o "Homem-Absorvente"... q num gibi (ainda inédito no brasil) absorveu as propriedades de um papel-higiênico sem querer, rs!!!

    êta vilãozinho q sempre foi constrangedor (a começar pelo nome), hein??

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...