27/01/2023

Plantão HQ (Parte 1): "Ponto de Ignição", "Conan 5" (OMNIBUS), "Thor X Hércules", e Mais...

"Plantão" na área... Estreando o 1º COMBO TRIPLO de notícias do ano (e ainda com alguns resquícios de 2022 que eu não tinha comentado por aqui, hehe). Mais uma vez, os materiais clássicos (em profusão) se destacam em comparação com os mais modernos (aqui representados por um especial do "Batman" e a nova - e medonha - fase do "Justiceiro Sem-Caveira", rs)!

"Ponto de Ignição" (no embalo do FILME do "Flash"), "Lendas" (Grandes Eventos DC), "Justiceiro" (Nova Fase), "Conan 5 - OMNIBUS" (A Era Marvel), "Coleção Clássica Marvel" 46-47 ("4F" e "THOR"), "Batman - Um Cav. das Trevas" (de JOCK), A "Saga do Batman 21", e A "Saga do Superman" 21!

Confira abaixo:

"Ponto de Ignição" + "Lendas" + "Justiceiro": O FILME do "Flash" tá vindo aí, e os lançamentos relacionados ao velocista escarlate começam a aparecer... Quando Barry Allen acorda, ele descobre que a realidade mudou. Sua mãe está viva e seus amigos estão diferentes ou se foram. Um mundo à beira de uma guerra cataclísmica. Trata-se de um lugar onde a última esperança dos Estados Unidos recai sobre o Cyborg, que espera reunir os maiores heróis desse universo caótico. É uma Terra que pode estar correndo contra o relógio caso o Flash não consiga encontrar o vilão que alterou a linha do tempo. Reúne as 5 edições da mini-série: "Flashpoint" - de 2011 (capa-dura, 168 pág, R$ 84,90)! Ainda sob o selo: "Grandes Eventos DC", temos a republicação das "Lendas" (de John BYRNE - que já saiu não faz muito tempo nas "Lendas DC - Darkseid"). Este é o 1º grande crossover DC após a "CRISE nas Infinitas Terras" (anos 80 na veia). Das cinzas do maior holocausto do multiverso, surge uma nova geração de super-heróis: "Liga da Justiça", "Esquadrão Suicida", e "Flash" fazem sua estreia no renascido Universo DC, e logo em seu batismo de fogo, eles precisam enfrentar "Darkseid" (capa-dura, 160 pág, R$ 74,90)! Já a nova (e famigerada) fase do "Justiceiro" começa neste encadernado (capa-cartão, 144 pág, R$ 39,90) de Jason Aaron (que já foi melhor). Agora, Frank lidera um exército de ninjas (Eita reciclagem de ideias, hein? kkk) e retira a icônica caveira do peito (devido à questões políticas dos EUA - que relacionavam o símbolo à extrema-direita). Seja como for, políticas à parte, o gibi em si é muito RUIM (e teria levado 1 estrela se esta postagem fosse um "Review", rs)!
 
"Conan 5 - OMNIBUS" + "Coleção Clássica Marvel" 46-47 ("4F" e "THOR"): "Conan" entra em nova fase criativa com a estreia de J.M. DeMatteis ("A Última Caçada de Kraven"). Conan vai até a cidade mágica nas nuvens: Mreead-Zza; Jenna e Murilo retornam para o elenco de coadjuvantes; e John Buscema ilustra um conjunto de histórias colocando Conan contra Eilaynia - A Princesa da Névoa. Depois, Gil Kane (que faz a CAPA da edição) toma as rédeas artísticas com a saga: "A Jornada da Criação". Reúne: "Conan, The Barbarian" 116-149, "Conan Annual" 6-7, "Marvel Graphic Novel: Conan of the Isles" (1988), e "What if…?" nº 39 (THOR X CONAN - publicado aqui em "GHM 5" da Abril). São 1.048 pág (R$ 409,90 - Por CROM)! E agora, uma DOBRADINHA de "CCM": No Vol. 46 (O 10º dedicado ao "4F"), uma HQ épica: O "Casamento de Reed & Sue" (será que o "Dr. Destino" vai conseguir estragar a festa armando um ataque em massa ao reunir todos os vilões da família fantástica? O "PAU" vai cantar na cerimônia, pra alegria do "Coisa", kkk. E ainda: A 1º aparição dos "INUMANOS" (publicado em: "FF" 42-45 e "Anual 3")! A QUEBRADEIRA continua no Vol. 47, com mais um confronto entre: "Thor X Hércules" - lutando pelo amor de Jane Foster. Uma obra-prima de Lee & Kirby, publicada originalmente em 1966 (na revista: "Thor" 126-130). Aqui no Brasil, essa briga foi CAPA de "THOR" nº 1 da BLOCH (abaixo)!

"Batman - Um Cav. das Trevas" + A "Saga do Batman 21" + A "Saga do Superman" 21: ATENÇÃO, não confundir esta HQ do JOCK com o "DK1" do Frank Miller, hehe (título quase igual)... Gotham sofre uma falta de energia generalizada e Batman deve transportar o vilão responsável pelas ruas caóticas e escuras da cidade. A Prisão Blackgate pode anular os poderes elétricos destrutivos do vilão caso Batman aguente sobreviver o suficiente para levá-lo até lá. O talentoso Jock ("Perdedores") faz os roteiros e desenhos desta que é a pior noite do Batman (capa-dura, 160 pág, R$ 74,90)! Por FIM, as "SAGAS": No Vol. 21 do morcego, O viajante temporal "Tempus" volta ao seu passado para investigar qual super-herói irá se tornar o tirano "Monarca". Quando a investigação chega ao Batman, Tempus é surpreendido por um futuro sombrio onde Batman mata alguns dos seus maiores inimigos e se entrega às autoridades (reúne: "Batman" 465, "Batman Annual" 15, e "Detective Comics" 622-624)! E no Vol. 21 do Homem de Aço, "Brainiac" é um dos maiores e mais terríveis vilões do Superman, e foi aqui que tudo isso começou. Conheça a ascensão da ameaça alienígena e sua volta à grandeza no arco: "A Trilogia de Brainiac", de Dan Jurgens, George Pérez, e Roger Stern (reúne: "Adventures of Superman" 460-461, "Superman" 38, e "Action Comics" 647-649)! 

Até+

38 comentários:

  1. "Ponto de Ignição" eu conheço a trama somente pela animação que aliás é bastante boa. O preço tá salgado, mas acho que vale a pena.

    Lendas eu comprei anos atrás em capa cartonada. Eu deixo ao lado da primeira Crise pois foi realmente um reinicio para época.

    A "Saga do Batman 21" comprei e esta junto está junto com as outras para ler. Pretendo comprar essa coleção até onde der. Porém, se chegar ao início da "Queda do Morcego" dai eu paro, pois eu tenho ela em formatinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Eu li o "ponto" em scans mesmo e achei uma boa saga... na minha opinião, inclusive, eu a considero a última BOA saga da DC a ser publicada (depois dela, foi só ladeira abaixo, rs)! Aliás, creio até q essa saga tenha servido de base principal pro FILME (q durante um tempo chegou a ser anunciado com o subtítulo de "Flashpoint")!

      "Lendas" eu tbm tenho na versão cartonada do "Darkseid"... Na época, a panini batizou a edição com o nome do vilão pra não confundir o leitor com o nome do SELO: "Lendas DC", rs!

      A "Saga do Batman" eu tive q parar na 12 mesmo... mas queria ter ido mais além (faltou $$$)! De qq forma, a coleção segue em frente e acho até q cobrirá a "queda", pois sei q é a mais vendida de todas as "sagas"!

      Abs!

      Excluir
    2. "Eu li o "ponto" em scans mesmo e achei uma boa saga... na minha opinião, inclusive, eu a considero a última BOA saga da DC a ser publicada (depois dela, foi só ladeira abaixo, rs)! Aliás, creio até q essa saga tenha servido de base principal pro FILME (q durante um tempo chegou a ser anunciado com o subtítulo de "Flashpoint")!"

      Vilania Eterna e Guerra de Darkseid também são boas. Mas acho sua opinião é válida também, depois de Flashpoint a DC perdeu o rumo e os materiais bons estão cada vez mais escassos e já não possuem apelo

      Excluir
    3. "depois de Flashpoint a DC perdeu o rumo e os materiais bons estão cada vez mais escassos e já não possuem apelo"

      É o q eu penso, L...

      Depois do "ponto", parece q nenhuma mega-saga da DC entusiasmou o leitor a ponto de gerar engajamento e boas vendas (já reparou q quase mais ninguém fala ou se importa com o q acontece nos gibis atuais da DC)? Ter colocado um arco-íris no cantinho das capas tbm não ajuda em nada (a meu ver), mto pelo contrário: Afasta ainda mais o leitor veterano q não é tratado como público-alvo e não tem mais saco pra lacrações e histórias ruins!

      Abs!

      Excluir
    4. "(já reparou q quase mais ninguém fala ou se importa com o q acontece nos gibis atuais da DC)? "

      Na Marvel também, tirando Immortal Hulk e Quarteto Fantástico do Alex Ross, não lembro de outro material que tenha engajado os leitores.
      E isso é bom pro meu bolso. Tem muito material antigo (bom e inédito) sendo republicado, e que dá pra ler e reler durante a vida toda.

      Excluir
    5. Exato, L...

      Eu sou um, q posso viver de republicações e relendo os clássicos da minha coleção... pro resto da vida, rs!

      Abs!

      Excluir
  2. Caro Leo,
    Tudo bem? Lendas de Byrne é ótima. Tem abordagem manipulação, fake news, politica e desconfiança. E é pontapé para Liguinha. Ponto de Ignição é historia que Johns achou que era Wolfman e já viu. Jonhs tem histórias ótimas de Flash, Superman, SJA e Lanterna. No caso desta formulação da DC, mostrou que ainda "comer feijão", é bom costureiro mas não reformulador. JUsticeiro não vou falar, fico com a fase do Ennis, se estou afim de legal do velho Frank.
    Nota-se que este é primeiro volume do Conan que não sai mais com o selo Era Marvel, mesmo sendo Marvel. Mas fiquei no encadernado numero 4 do Conan, acho que está de bom.
    CCM do Quarteto temo prazer de ainda comprar e pretendo comprar até saída Jack Kirby (se Panini permitir). A cada historia de Coisa e Cia é "uma novidade". CCM do Thor pretendo pegar mais adiante, tb recomendável. Saga do Batman, apesar das historias serem melhores que atuais, está suspensa, juntamente Superman. Batman do Jock está fora, apesar de gostar do desenhista.
    Para finalizar, hoje em dia, HQ está difícil de competir com games. Os enredos dos games estão superiores fora você passa hora e horas. Estou dizendo isto que em breve você deve passar por esta fase.rs.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Batman do Jock está fora, apesar de gostar do desenhista."

      Se tiver no grupo, eu estou vendendo Espelho Sombrio. Manda uma resposta aqui, que faço o anúncio.

      Excluir
    2. Lendas na minha opinião é uma história que pode ser classifica entre mediana pra boa. Achei desnecessário esse formato luxuoso.

      Saga do Batman, já fizeram a entrega do vol 22, pretendo pegar o 23 e pular o vol 24, por causa da safadeza que fizeram de enfiar a minisserie do Robin.

      Quarteto do Kirby, fico cada vez mais tentado a pegar. Mas tá dificil. Pelo menos o Thor, ate agora não perdi nenhuma rsrs.

      Um Cavaleiro das Trevas do Jock. Hum, se aparecer alguma promoção boa e o bolso estiver folgado (o que está cada vez mais difícil), quem sabe?

      Excluir
    3. Sobre o omnibus do Conan: cansei, respeito o Gil Kane e o Buscema, mas vou ficar só até o 4o volume mesmo. Já se lançarem a Espada Selvagem de Conan que vale e com qualidade decente, aí o negócio muda de figura

      Excluir
    4. E essa capa do Thor da bloch? Aposto que tem malandro que vende como se fosse raridade.

      Excluir
    5. E aí, Celso... blz?

      Esse "Lendas" eu já tenho na edição "Darkseid" (q saiu pela panini há poucos anos atrás) e é mto boa mesmo... eu nunca tinha lido qdo saiu pela Abril e gostei mto da CAPA utilizada agora nesta edição deluxe!

      O "Ponto de Ignição" eu tenho em scans, e até gostei no geral (pelas cenas de ação e tal) mas não me sinto tentado a comprar o encadernado, hehe! Apesar disso, acredito q eu vá gostar tbm do tal FILME do "Flash" (q verei mais pelo "Batman" do Michael Keaton)!

      O "Justiceiro" eu tô focado em completar a fase Ennis encadernada mesmo: Já tenho o Vol. 1 da fase Marvel Knights, e vou pro Vol. 2 semana q vem (qdo meus créditos no cartão rebootarem, kkk)! Esse novo do Jason Aaron eu passo BEM longe, rs!

      Sobre os TIJOLOS do "Conan"... Eu só consegui pegar os 2 primeiros: Faltou verba pro 3 e 4 (q traziam a "Rainha da Costa Negra") e vou pular esse 5 tbm. Infelizmente, o formato BUSÃO não é pra mim mesmo (vai ser mto eventualmente q eu pegarei um ou outro: Ainda tenho q pegar o do Frank Miller q saiu ano passado)!

      A "CCM do 4F" não tá nem na METADE ainda da fase Lee/Kirby, hehe... Ainda tem mto chão pela frente (foi a série q a dupla produziu por mais tempo em suas carreiras: São 102 edições mensais do "4F", mais 6 "Anuais", e 1 história "perdida" q só foi descoberta nos anos 2000 e estará inclusa na "CCM" mais pra frente)!

      E concordo contigo sobre os games... Meu filho já vai fazer 5 anos em abril e até agora não consegui despertar nele interesse NENHUM por gibis e nem pelo boneco "Falcon" (q eu sou viciado em colecionar). Essa nova geração parece q já nasce ligada em games e TV (e é claro, q eu acabo embarcando junto nessa, rs)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Lendas na minha opinião é uma história que pode ser classifica entre mediana pra boa. Achei desnecessário esse formato luxuoso."

      Oi, L... Essas "Lendas" eu classificaria com 3 estrelas ("BOM")! mas já tenho em capa-cartão e tá ótimo assim, rs!

      As "Sagas" tão indo mto rápido mesmo... Vi q já saiu o 22 do "Batman" (q vai ficar pra uma futura postagem aqui no blog - só pra ressaltar, o 21 chegou na loja daqui faz poucos dias)!

      E ficar com "folga" no bolso é utopia hj em dia, hahaha...

      Abs!

      Excluir
    7. "Sobre o omnibus do Conan: cansei, respeito o Gil Kane e o Buscema, mas vou ficar só até o 4o volume mesmo."

      Tu já tá no lucro então...

      Pois eu só consegui comprar os 2 primeiros Vol. e continuo SEM a saga da bela "Rainha da Costa Negra" na minha coleção (vou ter q torcer pra sair separada um dia - q nem a "Hora do Dragão" q saiu em capa-cartão logo depois de ter saído no 2º BUSÃO)!

      Abs!

      Excluir
    8. "E essa capa do Thor da bloch? Aposto que tem malandro que vende como se fosse raridade."


      A minha da Bloch eu não vendo, rs...

      Mas até antes de ser anunciada na "CCM" era raridade mesmo, já q nunca havia sido republicada e só quem tinha essa edição da Bloch ou o scan tinha lido, hehe!

      Abs!

      Excluir
  3. "Frank lidera um exército de ninjas (Eita reciclagem de ideias, hein? kkk) e retira a icônica caveira do peito "

    ninjas = anos 80/90 - triste...
    a propósito, alguém já viu algum ninja até hoje fora do japão (ou mesmo no japão)?

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Scant...

      A ideia (reciclada à exaustão) de se usar NINJAS em filmes e gibis... é tão manjada, q o Frank Miller usou trocentas vezes no "Demolidor" e até pouco tempo outros escritores ainda vem usando a ideia pro demo (em "Terra das Sombras", ou algo assim: onde o demo tbm lidera o "Tentáculo"). Nos anos 80 teve a febre NINJA no cinema, mas durou relativamente pouco tempo (apesar de centenas de filmes terem sido feitos nesse período). Mas usar de novo esse tema pro "Justiceiro" é forçar demais a barra, tá lôco!

      Abs!

      Excluir
  4. Saudosa Bloch: Thor e Hércules carregados no bronzeamento artificial... Impagável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BLOCH nunca decepciona...

      O "Darth Vader" cor-de-rosa com amarelo q o diga: kkk...

      Abs!

      Excluir
  5. CCM e as Sagas são a nata do momento em HQ's. Ñ canso de repetir. Queria muito que a Panini continuasse com as CCM's. Seria um marco histórico no Brasil se isso acontecesse, já que no passado, as outras editoras mutilaram ou nem publicaram muitas dessas histórias. A Saga do Superman tenho pegado todas e está sendo muito bom rever esses clássicos. Mas a minha maior expectativa é que as 102 edições do Quarteto com Lee/Kirby terminem por nossas terras. Baita matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      As "CCM" devem continuar sim... ainda temos 9 meses até a coleção chegar no Vol. 60, qdo terá tudo pra ser renovada pra uma EXTENSÃO (lá fora já passou do Vol. 300)!

      Eu vejo a linha "CCM" como sendo uma retomada (ou um "revival") do q foi a estreia da Marvel pela EBAL há mais de 50 ANOS atrás... Pois temos a chance agora de lermos em mãos (no PAPEL) o caldeirão de ideias q foi o nascimento da Marvel nos anos 60 (é a Era de Prata em estado BRUTO, rs)!

      Eu tbm torço mto pela continuidade do "4F" de Lee/Kirby, q agora se aproxima da METADE dessa fase da DUPLA criativa... Lembrando, tbm, q além das 102 edições regulares, ainda tivemos 6 ANUAIS (o 4º e 5º tão INÉDITOS no Brasil até hj) e MAIS uma edição "perdida": desenhada pelo Kirby q seria o nº 103 e q foi engavetada na época e só descoberta lá pelos anos 2000. A coleção da "CCM" teve o bom senso de incluir essa raríssima HQ no meio da cronologia: PUTA sacada genial da coleção, hehe!

      Abs!

      Excluir
  6. Oi Leo!
    Cada vez mais complicado ser colecionador de HQs no Brasil, nos dias de hoje desembolsar R$ 400,00 só para uma HQ é surreal demais, muito fora da casinha!
    Minha opinião é que a Panini deveria dar opção para o colecionador como ela já fez antes com "Watchmen' e 'Batman: Silêncio' lançando em capa dura e capa cartão, e adeixa está aí com a coleção Epic Marvel, onde esta fase Marvel do Conan sai nesta linha lá fora!
    Deste jeito que está é afastar o consumidor médio, que é basicamente "obrigado' a desistir da publicação por causa do preço! Quando um produto não atinge o público alvo por ser inacessível ele é um fracasso comercial, e prejudica o fornecedor\fabricante e não o destinatário final que pode ficar sem o produto neste caso sem nenhum prejuízo em relação a isso!
    Lamentável o que fizeram com o Justiceiro, ainda mais por convicções políticas! Isso mostra o mundo distorcido em que vivemos atualmente!!Maldita hora em que a política e agendas sociais dominaram de forma tão intensa também as HQs!!
    "Lendas" saiu também na coleção DC Eaglemoss, sendo desnecessário sair em pouco tempo em três coleções diferentes!
    "Flashpoint", eu tenho pela Eaglemoss, e é um material fraquíssimo, um caça-níquel bem sem-vergonha!!
    A Saga de Batman e Superman chegaram na parte da "barriga", com histórias fracas, bem longe da qualidade do início da coleção.
    tirando "Batman no Brasil", as histórias do morcego até vão bem, porém as do Superman vão entrar numa fase medíocre demais depois da Saga da Kriptonita Vermelha!
    "A Queda do Morcego" já está bem próxima na "Saga de Batman", e será que será republicada também na coleção?
    Plutão? Sério isso que na Bloch os editores preferiram usar este nome em vez de Hércules??
    Os caras viviam chapados mesmo, basta ver pelas cores da capa da revista na época!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ""A Queda do Morcego" já está bem próxima na "Saga de Batman", e será que será republicada também na coleção?"

      Até o vol 28 não sairá material da Queda, além do fato da Panini estar enfiando as minisséries do Robin na Saga. Ainda é cedo pra Panini fazer algum anuncio, que provavelmente será feito em setembro pra frente

      Excluir
    2. Oi L!
      É verdade,e do que ainda falta anunciar (sair) na publicação é "Batman no Brasil" (que deve sair em um único volume da publicação), "O Retorno da Caçadora (duas histórias apenas), "Robin III-O Dia da Caçadora" (seis edições que cabem num único mês da publicação), "A Espada de Azrael" (duas edições apenas), e "Retorno ao Asilo Arkham" (quatro edições)!
      Concordo com você que até setembro a saga não começará de fato no Brasil ser republicada no título (se for), mas de qualquer forma está bem perto não de chegar nela não é mesmo?
      Abraços!

      Excluir
    3. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pois é, sabemos q cada vez mais a tendência é o colecionador médio se afastar e abandonar de vez o mundo dos quadrinhos... O esvaziamento dos blogs, canais de youtube, e grupos de face relacionados à GIBIS tem caído drasticamente e uma evidência disso é ver o NAIPE dos frequentadores de alguns canais e grupos por aí: A maioria falando SÓ de FILMES e Séries de TV, sem falar NADA sobre GIBIS (e só pelo tipo de comentário dos caras a gente vê q não leem nada ou nunca leram gibis na vida e só curtem super-heróis por causa do cinema e TV)!

      A linha EPIC eu acredito q tenha vindo pra ser um bote salva-vidas pro leitor tradicional poder voltar a comprar GIBIS sem ter q deixar um rim na loja. Tudo bem, as EPICS vão passar de 100 pila (conforme eu havia previsto aqui há meses atrás), mas ainda valerão mto a pena no balanço do custo-benefício (serão mais baratas q os OMNIBUS em proporção: 2 EPICS custarão menos de 300 reais somando 1.000 pág. enquanto um BUSÃO com a mesma quantidade de pág já passa dos 400 ou 500)!

      "Lamentável o que fizeram com o Justiceiro, ainda mais por convicções políticas! Isso mostra o mundo distorcido em que vivemos atualmente!!Maldita hora em que a política e agendas sociais dominaram de forma tão intensa também as HQs!!"

      Uma desgraça mesmo q a Marvel e DC tenham se curvado às agendas políticas e partido pra militância descarada pra um dos lados (justo o lado mais "lacrador" e "mimizênto" possível, rs)... Agora o resultado é ESSE: Não podem nem usar uma CAVEIRA no uniforme do justiceiro pra não "ofender" os sojados (eu até prefiro q parem de publicar HQs do justiceiro se for pra fazerem esses merdas com um dos poucos personagens casca-grossa q sobraram)!

      "A Queda do Morcego" já está bem próxima na "Saga de Batman", e será que será republicada também na coleção?"

      Olha, eu acho q SIM... pois a "saga do batman" é a mais vendida da linha e já vimos q a panini não se importa mto com repetécos recentes, rs!

      Qto ao "Plutão"... Ele é o vilão principal da saga q virá após o quebra entre "Thor X Hércules": já q essa briga causará uma treta entre deuses de Asgard e do Olimpo e o Thor vai acabar se aliando ao Hércules contra o Plutão!

      Abs!

      Excluir
    4. "Concordo com você que até setembro a saga não começará de fato no Brasil ser republicada no título (se for), mas de qualquer forma está bem perto não de chegar nela não é mesmo?"

      Se você considerar como prelúdio da Queda alguns combates que o Batman teve contra o Máscara Negra e alguns vilões menores que já mostravam que o herói estava desgastado. Então falta pouco mesmo. Essas minis do Robin vou pular, não peguei o vol 24 só de raiva pela panini ter enfiado a 2a delas nele.

      Excluir
  7. Boa semana comandante Leo!

    E segue os lançamentos, e desse pacote só de supers das grandes editoras. No caso da DC parece que o Flash é a bola da vez graças ao problemático longa dedicado ao personagem, veremos uma baciada de lançamentos pra mim o mais interessante será a "Saga" com a fase muito elogiada do Mark Waid. Vou dar uma chance no início e ver se dá pra sacrificar o bolso e continuar. Esse especial "Ponto de Ignição", vou pular apesar de ser fanzaço da animação baseada nessa HQ. Como nunca fui um leitor que se aprofundou nos personagens da DC, sempre consumi produtos mais ligados aos medalhões Batman, Super e Mulher-Maravilha e os grupos Liga e Novos Titãs. Material individual de Flash, Lanterna, Aquaman, Arqueiro e o restante da turma, não fazem parte do meu acervo com poucas exceções como as minis clássicas do Arqueiro e do Gavião-Negro, então vou focar esforço nessa vindoura "Saga".

    E do material do Batman e Superman citado, é cofre nas "Sagas" de ambos. Já esse "Um Cav. das Trevas" parece aquelas tramas genéricas em cima do título famoso, e como as finanças precisam de toda folga possível esse entra na faca infelizmente.

    Já em relação ao bárbaro predileto dos leitores de HQs, peguei os três primeiros "busões" e todo na espreita de promoção pra cofrar o 4 e paro por aí, já que é nesse número que se encerra a "Rainha da Costa Negra" que não tinha pego na versão da Abril da ESC e sempre quis ter essa fase na coleção. Assim sendo esse número 5 vai rodar infelizmente não dá pra pegar tudo. Vou fazer completa a da Mythos que pelo anunciado serão 9 edições e o formato ajuda na aquisição e pra guardar na coleção.

    E o como a galera tem dito por aqui a minha "cronologia pessoal" do Justiceiro se encerrou com as fases "MAX" e "Marvel Knigths" do Ennis. Cheguei a ler alguma coisa recente como o Frank com a armadura do Máquina de Combate e não é nada memorável, leitura esquecível, então essa trama anunciada de Justiceiro Ninja que não usa armas de fogo, que aboliu a icônica caveira no uniforme e sei lá mais qual descaracterização do personagem, não obrigado tô fora.

    Valeu pela matéria comandante. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Já em relação ao bárbaro predileto dos leitores de HQs, peguei os três primeiros "busões" e todo na espreita de promoção pra cofrar o 4 e paro por aí, já que é nesse número que se encerra a "Rainha da Costa Negra""

      Esse acho que so vai rolar em Black Fraude ou se por um milagre ficar com 35% de desconto na amazon

      Excluir
    2. E aí, LEPM... blz?

      O FILME do "Flash" eu acredito q tenha sido a produção MAIS problemática de HQs dos últimos anos, hein? Esteve perto do cancelamento total diversas vezes, teve um monte de cenas deletadas OU refilmadas (de TANTO q mexeram nesse filme), e o ator principal não ajudou em nada nesse processo todo (acumulando um recorde de delitos e problemas pra uma pseudo-celebridade: mais um pouco e ele virava oi Charlie Sheen da nova geração, hehe)!

      Seja como for, por mais tumultuado q tenha sido esse filme... é inegável q mesmo antes da estreia ele tem servido pra aumentar a quantidade de GIBIS do velocista, q arrisco dizer: NUNCA teve TANTAS publicações dedicadas à ele em tão pouco tempo (já foram 2 OMNIBUS, um DC Vintage, o Ponto de Ignição, a vindoura "Saga do Flash", e mais algumas coisas dele q estão por vir)! Por essas e outras q eu sempre comemoro qdo sai um FILME de super-herói, por pior q ele seja (ou posso vir a ser), eu comemoro pq sei q o hype em torno dele nos trará mtos GIBIS (movimentando o mercado nerdístico, rs)!

      "Já esse "Um Cav. das Trevas" parece aquelas tramas genéricas em cima do título famoso"

      Sobre essa HQ, eu tenho minhas dúvidas tbm, amigo... Apesar de gostar mto do estilo mais "sujo" do artista, a trama me parece chupinhada de um filme de ação (q esqueci o nome) em q o policial tem q levar um bandido pra delegacia atravessando várias quadras com ele sob custódia. Acho q o roteiro desse gibi é meio "caô", kkk!

      O "Conan" eu tive q parar no 2º BUSÃO mesmo... foi com dor no coração q precisei abrir mão da saga da Bêlit (q tenho toda picotada na ESC da Abril). Mas, concordando com vc: "Não se pode ter tudo mesmo", né?

      O "Justiceiro" tá uma tristeza mesmo, rs... Eu já encerrei minha "cronologia pessoal" (adoro esse termo) dele tbm com as fases Ennis (MAX e Knights) e aquela 1º fase curtinha do Jason Aaron q até passa (ele tentou "emular" o Ennis de forma tacanha, mas garantiu umas poucas risadas ao menos, rs)!

      Boa semana pra vc tbm, amigo... e vou te mandar um ZAP daqui a pouco!

      Abs!

      Excluir
  8. Eu não estou fazendo a coleção da Saga do Super - prioridade pra CCM no meu caso :( mas gosto do Brainiac, será que vale pegar essa edição?

    E essa capa da Bloch tá sensacional hehehe

    Abraço!

    PS: Te mandei um zap pra me adicionar no grupo do submundo, quando puder dá uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinícius... blz?

      Eu tbm tive q parar com a "Saga do Super" lá no Vol. 12 (junto com a do "Batman")... E não li essa "Trilogia do Brainiac", embora já tenha ouvido falar mto bem dela (costuma ser uma saga elogiada tanto pela crítica qto pelo público). Mesmo assim, vou ter q deixar passar, rs!

      As capas da BLOCH são quase todas sensacionais mesmo, hehe!

      Ah, e desculpe... ainda não consegui botar em dia minhas msg de ZAP, pois meu celular tá todo zuado e tem dias q não consigo abrir o zap direito (o q faz acumular centenas de msg até de trabalho, rs). Mas fique tranquilo, vou te add no grupo sim, pode deixar!

      Abs!

      Excluir
  9. Fala Léo, desses, Conan é a minha prioridade, por enquanto tenho a até o terceiro volume, ainda não apareceu nenhuma boa promoção pra pegar o volume 4, Lendas é uma ótima história, tinha em formatinho, também me interessa, é melhor aposentarem o Justiceiro de vez, gosto muito do personagem, mas ver ele passando vergonha, mais uma aliás, não dá, infelizmente no mundo atual da lacração não só ele, como Conan, Wolverine, não tem mais vez, veja o Logan como foi amenizado, antes ele sempre aparecia bebendo e fumando, agora é um cordeiro, Conan na Marvel atual não dá, li aquele Era de Belit " uma das piores hqs que já li. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo Francisco, se a Marvel não tem mais interesse em desenvolver esses personagens podia só deixá-los de lado, sem novas histórias (no caso do Justiceiro e Conan - Wolverine é icônico demais pra ser largado). O Conan mesmo talvez o melhor seja que a licença dele nem seja renovada. Melhor do que descaracterizar o personagem.

      Falando em Conan me lembrei algo que ia comentar e acabei esquecendo: eu queria que a Panini publicasse uma edição só com os What If do Conan mas se saiu essa aí possivelmente vai sair junto com outros materiais. Pelo menos vai haver uma forma de adquirir esses materiais.

      Abraço!

      Excluir
    2. E aí, Francisco... blz?

      O "Conan" eu tive q parar com os BUSÕES no Vol. 2 mesmo... Por mais q eu quisesse, não consegui seguir adiante! Mas pra vc q curte esse universo do Robert Howard, recomendo o LIVRO do "Salomão Kane" q saiu pela P&N (e q será destaque na parte 2 deste "Plantão"). Recebi a edição faz poucos dias e tá mto bonita (peguei com desconto na pré-venda)!

      E é triste mesmo ver a Marvel destruindo todos esses personagens clássicos, né? "Justiceiro", "Wolverine", "Conan"... Todos "readequados" pra Era da Lacrate (q além de não criar NADA de novo ou q preste, vive só da desconstrução dos heróis clássicos: A militância mais destrutiva q eu já vi - e focada apenas em acabar com a Indústria Cultural como a conhecíamos)!

      Abs!

      Excluir
  10. "O Conan mesmo talvez o melhor seja que a licença dele nem seja renovada. Melhor do que descaracterizar o personagem."


    Oi, Vinícius... blz?

    Graças à CROM, parece q a Marvel já perdeu o direito de produzir novas HQs do Conan, embora ainda mantenha a licença pra republicar material clássico... Ele ainda vai aparecer por aqui nos "Vingadores Selvagens", mas lá fora eu acho q já não faz mais parte da equipe. Uma pena q no pouco tempo de licença total q teve, a Marvel conseguiu fazer um ESTRAGO considerável com o Conan (q até poderes cósmicos ganhou e foi parar no futuro de 2099, kkk)!

    Qto à edição de "What Ifs" do Conan... Eu acho q ela pode rolar separada sim (tbm torço mto por isso), a exemplo da "Hora do Dragão" q saiu no Vol. 2 de "Conan OMNIBUS" e poucos meses depois já estava saindo em separado num encadernado capa-cartão. Assim, não divido q um "Marvel Vintage" com os WHIFs do Conan ainda acabe saindo uma hora dessas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. E aí, Johnz... blz?

    Brigadão por ter curtido a postagem... E o título nacional tem causado mta confusão pelo q fiquei sabendo, pois mtos leitores incautos tem confundido com o "Cavaleiro" do Miller e acabam comprando a edição por engano (sim, tem gente q se atrapalha com essas coisas, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Esse "Lendas (Grandes Eventos DC)" eu tenho na versão "Lendas Universo DC Darkseid por John Byrne", é uma trama simples, mas muito bem contada acompanhada por belos desenhos, recomendo bastante.

    Acho que que pegarei esse "Batman Um Cavaleiro das Trevas" gosto da arte do JOCK, espero que a história tambem valha a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho esse "Lendas" na versão capa-cartão do "DARKSEID"... Aliás, a panini rebatizou a edição com o nome do vilão pra diferenciar o título "Lendas" (mini-série) do selo da coleção (q tbm era "Lendas"), rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...