15/01/2023

Giro na Rede: "Vingadores", "Marvels 2", "Arcades", "Justiceiro", "Miracleman", "Tex", e Mais...

Um "Giro na Rede" especial (pra começar as notícias do novo ano que se inicia) só com lançamentos aleatórios encontrados durante as minhas navegações pela internet e passeios por bancas e lojas físicas... O destaque vai pra manutenção e continuação de algumas ótimas coleções em andamento E a estreia de MAIS uma rede ligada ao "SUBMUNDO-HQ": O grupo de "Bate-Papo" no ZAP (que segue em paralelo ao grupo - Já consagrado - de "Classificados" do blog), rs!

"Coleção Clássica Marvel 44 - Vingadores" (Vs. "KANG - O Conquistador"); "Justiceiro 2" (de Garth Ennis); "TEX 638 - O Manicômio" (com a volta de "Mefisto"); "Marvels 2 - Terra Desconhecida"; "Miracleman - A Era de Ouro" (de Neil Gaiman); "Dr. Destino 2099" (Miniatura); "Dossiê Old Gamer: ARCADES 3"; e "Submundo-HQ: Papo-Reto" (Grupo de ZAP)!

Confira abaixo:

"Coleção Clássica Marvel 44 - Vingadores" + "Marvels 2 - Terra Desconhecida" + "Dr. Destino 2099" (Miniatura): Uma edição espetacular da "CCM" estrelada pelos "Vingadores", e com 4 histórias INÉDITAS no Brasil (entre as 6 HQs que completam este Vol). "Kang - O Conquistador" descobre que Steve Rogers não faz mais parte da superequipe e consegue derrotar e capturar facilmente os 3 membros restantes (HQ inédita). Depois, os Vingadores são atraídos até o reino da Latvéria, sem saber que a nação é governada pelo maquiavélico "Dr. Destino" (essa foi publicada pela Panini em 2015 na "CHM dos Vingadores" Vol. 5). E ainda: Hank Pym retorna à formação da equipe, mas com um novo nome: "GOLIAS" (essa saiu pela Bloch). Reúne: "Avengers" 23-28 (Imperdível pela qualidade e raridade do material)! Demorou, mas finalmente saiu a 2º edição de "Marvels" (uma revisita de Kurt Busiek ao universo de "Marvels" e com CAPAS de Alex Ross). "Lady Lotus" criou um domo de energia isolando Siacong, e jurou vingança contra todos os supostos inimigos desse país turbulento e violento (que infelizmente lembra o nosso, sob vários aspectos: Todos negativos, rs). Participação especial do "Visão" original dos anos 40 (R$ 74,90)! E já que falamos no "Dr. Destino" logo acima, trouxe pra esta postagem uma miniatura custom do" Destino 2099" (muito bacana) E uma arte especialíssima com o REI da Latvéria (de Bill "5 e 20"). Salve "DOOM"!
 
"Justiceiro 2" (de Garth Ennis) + "TEX 638 - O Manicômio": Ninguém escreve o "Justiceiro" como Garth Ennis (FATO)... e os contos brutais nesta edição (capa-dura, 424 pág, R$ 179,90) são a prova disso. Quando Frank Castle viu sua esposa e filhos serem mortos pela máfia, ele deu início a uma guerra contra o crime. Mas agora, ele tenta resgatar um mafioso das mãos de guerrilheiros na África do Sul (mas não pensem que as intenções de Castle são as mais altruístas, rs). E Frank enfrenta o "Wolverine" na polêmica HQ em que o "Justiceiro" arranca o rosto do carcajú e mata anões por todos os lados, kkk. Depois, Ennis, cria de Belfast, leva Frank a ficar cara a cara com o terrorismo da Irlanda do Norte (é Ennis literalmente "em casa"). Por fim, Frank faz um pequeno "serviço dentário", num sangrento conto desenhado por Joe Quesada (a famosa HQ do "Justiceiro DENTISTA"). Material da fase Marvel Knights (pré-MAX) publicado originalmente em: "Punisher" (2001) 6-7, 13-26; e "Marvel Knights Double-Shot 1". No Brasil, saiu nas revistas: "Justiceiro & Elektra" 1-12 (CAPA acima), "Paladinos Marvel 6", e "Demolidor" 1-3 (Panini)! Já na mensal do "TEX" (agora em formato italiano): O diabólico "Mefisto" está de volta - O mais tradicional inimigo do ranger em todos os tempos!
 
"Miracleman - A Era de Ouro" (de Neil Gaiman) + "ARCADES 3" + "Submundo-HQ: Papo-Reto" (Grupo de ZAP): Depois da fase Alan Moore (ou "Escritor Original", se preferirem), a Panini lança o Vol. 1 da fase Gaiman à frente de "Miraclaman" (capa-dura, 192 pág, R$ 89,90). Dois anos se passaram desde que Kid Miracleman dizimou a cidade de Londres e foi derrotado. Desde então, teve início a Era de Ouro - com promessas de prosperidade e paz governada pelo Miracleman. Peregrinos fazem sua jornada ao topo do Olimpo. Adolescentes discutem a figura de Kid Miracleman - com medo e até "admiração" (?) Mortos são trazidos de volta em corpos ciborgue - inclusive o artista Andy Warhol e o criador do Miracleman: Emil Gargunza. Reúne: "Miracleman" (2015) 1-6! E pra quem curte a História dos vídeo-games, o 3º LIVRO dos "ARCADES" cobre os anos de 1994-2001 dos fliperamas. Na verdade, trata-se do Vol. 31 da coleção: "Dossiê Old Gamer" (sobre a qual eu já comentei algumas vezes em Vol. dedicados ao "Atari", "SNES", "Mega Drive", e "Playstation" - Cada Vol. é sobre um console específico e sua História ao longo dos anos)! E pra encerrar... Deixo aqui um CONVITE à TODOS os Leitores do "Submundo": Um grupo de ZAP só pra bate-papo relacionado à HQs, cinema, e cultura pop em geral. O logo do grupo é essa CAPA do" Deadpool" acima e quem quiser participar é só me chamar no ZAP: (51) 99158-7272 (Todos são bem-vindos SE vierem em paz, rs)! 

Até+

25 comentários:

  1. "E uma arte especialíssima com o REI da Latvéria (de autor que não reconheci). Salve "DOOM"!"

    A arte é do Bill 5 e 20, comandante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Brigadão mesmo, L:

      Vou arrumar na postagem então. Até achei parecida a arte, mas não pensei q o "5 e 20" estivesse na ativa. Seja como for, ele mandou muitíssimo bem nessa arte, rs!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!
    2023 já começa bombando com vários lançamentos!
    Daqui pra mim só a CHM dos Vingadores, as demais por vários motivo$ terei de dispensar!
    "Miracleman", minha coleção se encerra no Alan Moore, não quero ter mais nenhum spin-off ou continuação da série que pra mim é definitiva, e uma das melhores HQs que já li na vida!
    Fiz a burrice de comprar a continuação escrita por Grant Morrisson que é ruim de doer, e por isso não me interessei por esta do Neil Gaiman que é um escritor que repeito, mas mantenho uma relação de "amor e ódio", sendo que só gosto de seu trabalho em Sandman e derivados, e não curto NENHUMA HQ escrita por ele fora deste universo!
    Acho Neil Gaiman um escritor bem ordinário, inclusive em seus livros (li alguns)!
    "Marvels" eu deixei passar, por não caber no orçamento na época, e acredito que seja bom, mas resolvi deixar passar esta coleção em prol de materiais clássicos!
    "Justiceiro" eu tenho nas mensais da época do início dos Anos 2000 (20 anos atrás! Eita!!), e apesar de gostar da fase Garth Ennis, considero a MAX a definitiva e deixo esta mais "humor negro" apenas nas mensais da época!
    Sensacional esta peça do Destino 2099! Em 2024 recordaremos bastante este personagem e seus planos de dominação, e para quem gosta de arcades e jogos das antigas..., aguarde!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acho Neil Gaiman um escritor bem ordinário, inclusive em seus livros (li alguns)!"

      Amém, nunca pensei que alguém teria coragem de falar isso.

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      2023 promete ser um ano bastante INTENSO em matéria de laçamentos de gibis, hehe... Pois logo de cara já teremos o "SPIRIT" do Eisner sendo lançado pela novata JBraga (uma editora bastante competente q já nos brindou com "Torpedo 1972" e "Zorro" do Alex Toth). Só essa arrancada de ano já dá o tom do q virá pela frente ainda, hein?

      A "CCM dos Vingadores" é obrigatória pra fãs da equipe... mais da metade da edição INÉDITA no Brasil, é algo q nos mostra o tamanho do MASSACRE q as editoras antigas fizeram no Brasil. A EBAL nunca publicou nada dos "Vingadores" e nem a RGE: Aí a BLOCH meteu a tesoura e pulou diversas histórias nas minguadas 10 edições q a revista da equipe teve. Até q a Abril resolveu encarar e pulou mais de 50 (!) edições dos "Vingadores" até estrear a fase do Thomas/Buscema em "HTV 34"!

      O "Miracleman" eu QUASE peguei essa edição do Gaiman... Mas na hora eu ponderei e resolvi encerrar na fase Moore mesmo: Até pq, eu nem sequer me incluo entre os fãs do Gaiman (embora do "Sandman" eu tenha gostado). Assim, tbm vou deixar passar essa!

      Por falar no Gaiman... minha bronca com ele é pq não consigo separar a PESSOA do ARTISTA nesse caso (em outras situações parecidas eu até consigo, rs) e tenho detestado as declarações e as opiniões dele sobre praticamente TUDO (inclusive o desprezo q ele demonstra pelos leitores brasileiros - e foram várias vezes seguidas - ao nos acusar de não embarcarmos nas ideias progressistas dele: o q é um equívoco grosseiro, já q os fãs brasileiros estão entre os maiores apreciadores de "Sandman" e, justamente por isso, queriam maior fidelidade na adaptação da HQ pras telinhas). Enfim, qdo o artista começa a militar demais a favor de uma causa a ponto de desrespeitar a opinião e a vontade dos leitores, ele passa a se tornar antipático e isso cedo ou tarde trará desgosto ao leitor q se deparar com alguma obra dele!

      Tirando o "Sandman"... Só tem mais 1 HQ do Gaiman q eu curto: "Lugar Nenhum" (essa foi boa, apesar de q a arte do Glen Fabry ajuda bastante a tornar o gibi mais apreciável, kkk)!

      "Marvels" eu gostei... Claro, q não chega aos pés das HQs clássicas do Busiek na franquia (anos 90), mas pra um "material moderno" até q se sai mto bem, hehe. Essa nova fase começou em "MARVEL" (edição do ano passado com o "Tocha Humana" original na capa) e depois se seguiu com "MARVELS" 1 e 2!

      Essa figura do "Destino 2099" ficou fóda mesmo, né? A galera das customizações tá sempre se puxando e mtas vezes até superando os oficiais, rs! Opa, e mal podemos aguardar pelo q virá nas "VISÕES" pro ano q vem (antes, ainda temos q degustar a deste ano - q vai ao AR em MARÇO aqui no blog, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Amém, nunca pensei que alguém teria coragem de falar isso."

      Eu TBM não gosto do Gaiman... e não me incluo entre os fãs do escritor (lá vem pedrada, hahaha)!

      Abs!

      Excluir
    4. Oi Leo!
      O monstro está grande, grande, e te digo que será literalmente histórico!
      Ontem acrescentei mais duas publicações que me lembrava vagamente, e ao pesquisar vi que era do ano de 1994!
      Aguarde!! Espero que dê para publicá-lo nem que seja em doze partes!! Ha,ha,ha!!
      Estou atualizando o que está saindo republicado a partir de março de 2023 que está presente no "Visões de 1993", quando estiver perto de ir ao ar eu te envio, só me dê uma estimativa de qual mês ele irá ao ar para eu te enviar tudo atualizado até o momento!
      Abraços!

      Excluir
    5. Fala Elcio, estou aguardando o " Visões 1993 ", ano em que minha coleção começou a tomar forma e saiu muito material interessante. Abraços.

      Excluir
    6. "Aguarde!! Espero que dê para publicá-lo nem que seja em doze partes!! Ha,ha,ha!!"


      Maravilha, Elcio...

      Cada edição de "Visões" é mais ÉPICA q a anterior, rs!

      Vou continuar tentando manter o formato de 3 partes (q fica melhor pra compartilhar num portal onde eu divulgo postagens do blog. Nem q seja 3 posts sendo uma MONOGRAFIA cada um, hahaha!

      Ah, e o "Visões de 93" vai ao ar por aqui em MARÇO... q é qdo todo mundo já voltou de férias e a audiência do blog volta ao "normal", rs!

      Abs!

      Excluir
    7. Oi Francisco Araújo!
      Fico feliz que você goste da minha coluna aqui no Blog do Submundo HQ, e tenho certeza que você irá gostar da matéria (ela está bem longa por sinal), afinal voltar ao passado sempre é bom não só para recordarmos, bem como reflertimos sobre nossas vidas e o momento atual que vivemos!
      Eu costumo dizer que o ano de 1993 foi um ano de passagem, uma preparação para o que foi de fato os Anos 90 em matéria de publicação de HQs no Brasil!
      O bom é que neste longíquo ano de 1993 TODAS as publicações da época entram de fato nos Anos 90, sendo este o momento de começarmos a tirarmos nossas próprias conclusões se de fato esta época foi tão controversa assim como dizem!
      Pelo menos naquela época não tínhamos "Coringa grávido", e outras bizarrices atuais dignas da Era de Prata!
      Eu tenho comentado muito sobre o "Visões de 1994", porque ele será de fato a verdadeira representação do que foi os Anos 90 em matéria de publicação de HQs no Brasil, e como vai ser uma matéria muito, mas muito longa, eu resolvi avisar o Leo sobre este fato, e como o ano está passando rápido literalmente, eu estou adiantando bem a matéria para terminá-la até março, aí só voltarei a ela para editá-la final do ano, bem próximo de enviá-la ao Leo!
      Esta é uma das curiosidades sobre ela, eu começo a escrevê-la, adianto bem, e depois deixo ela de lado, e vou viver o ano, aí sai a republicação de algum título que está nela, um filme, uma série com alguma referência a alguma publicação, não sendo especialmente adaptação de alguma HQ, etc.
      Guarde aí: Vai ter referência a Lorenzo Lamas no "Visões de 1994", não que eu seja fã do ator (porque não sou, considero ele o pior daquela época) que fez tanto filme "B" de artes marciais nos Anos 90, mas existe referência a ele, aonde? Bom, no momento certo todos vão saber, e a deixa vai ser ligar as HQs com os filmes do ator da época!
      Esta é a "magia" da matéria, voltar com força ao passado e ver tudo que as HQs não era um nicho isolado, estando elas bem interligadas à cultura pop e acontecimentos da época!!
      Aguarde!
      Abraços!!

      Excluir
    8. "Pelo menos naquela época não tínhamos "Coringa grávido", e outras bizarrices atuais dignas da Era de Prata!"

      Hahaha... Essa é a polêmica do momento e será abordada aqui no blog depois da matéria do "Aranha" (q vai ao ar entre hj e amanhã) e a nova formada de "Reviews" q eu tô preparando (pra semana q vem)!

      Vejo q mtos leitores em outros canais e redes parecem um tanto "inocentes" em relação ao "Coringa Grávido"... Ok, sei q se trata de uma HQ "alternativa" (fora de cronologia) e q envolve um feitiço da zatana e tal: MAS, existe uma "mensagem" por trás dessa história e ela serve à um propósito no contexto ATUAL em q vivemos (e é essa ingenuidade q me surpreende nos leitores q não percebem o q está escrito nas "entrelinhas" e falam como se tratasse apenas de uma histórinha maluca estilo aquelas bizarrices dos anos 50 e 60 - qdo o Jimmy Olsen se casou com uma macaca, ou qdo o Coringa teve um surto e passou a assaltar as pessoas na rua de forma INVERSA: entregando dinheiro às vítimas ao invés de roubá-las, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  3. Fala, LEO.
    Passando mais para desejar um feliz ano novo atrasado e colocar a leitura dos posts em dia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Um Feliz 2023 atrasado pra vc tbm, amigo... Sei q este ano começou BEM cabuloso sobre várias aspectos, mas ainda tenho fé de q será bom e divertido ao menos pro mundo dos GIBIS, hehe!

      Abs!

      Excluir
    2. George Orwell entraria em surto se visse o Brasil de hj, kkk...

      Abs!

      Excluir
  4. Fala Léo, eu bem que queria esses do Justiceiro, mas o preço inviabiliza, consegui completar o da linha MAX, porque dei sorte, comprei com ótimos descontos, mas se aparecer promoção quem sabe, o " Papo reto do Submundo " tá bem legal, muita informação e debates acalorados, assim como o grupo de vendas, graças a ele consegui recuperar muitas hqs que já tive. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Brigadão mesmo por estar curtindo E participando dos 2 grupos do "Submundo" (classificados e bate-papo)... Ambos tem sido uma ótima e imediata fonte de informação (qdo sai uma notícia quentinha eu posto direto lá antes de transformar em matéria aqui no blog) e o clima de zueira me desestressa dos problemas do dia-a-dia tbm, hehe! Sem falar nos "classificados", q tem sido mto elogiado por se manter com preços bem acessíveis e mta coisa boa e rara sendo vendida!

      Qto ao "Justiceiro"... O jeito é peneirar algum desconto mesmo. Por enquanto, eu só peguei o Vol. 1, esse 2º eu vou esperar uma oferta melhor pro meu bolso, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. Fala aí comandante Leo!

    O ano já começa com post informativo de primeira. Grandes e bons materiais na matéria tenho intenção de cofrar quase tudo. A CCM vai ser aquisição completa inclusive estou em dia com os lançamentos já peguei o # 42 e fim de semana se já tiver na banca, o 44 tá na mão. Esse encadernados de luxo da versão "Marvel Knights" do Justiceiro vão entrar na coleção também, cofrei o número 1 e o 2 já está na mira, essa fase me arrisco a dizer que se equipara a versão adulta do selo "MAX", com uma vantagem a meu ver de ter mais humor e escracho nas histórias. Já tenho tudo nas edições de "Demolidor" e "Justiceiro & Elektra" mas ter tudo compilado e em formato melhor faz valer a pena a aquisição.

    Quanto ao TEX, não tenho o hábito de pegar as edições mensais. Me concentro nas publicações que trazem arcos fechados, como era o caso da "Anual", "Almanaque" e "Edição de Ouro". Mas com certeza é coisa fina essa edição por que o nosso Ranger preferido não erra o alvo. Essa "Marvels" 2 é um encadernado com uma mini-série ou tem mais de uma edição? fiquei curioso conforme for o preço jogo na fila das que aguardam uma promoção pra serem cofradas.

    Já o Miracleman, infelizmente entrou na cota dos cortes. Como se trata de um material um tanto alternativo mesmo com escritores de peso como Alan Moore, Neil Gaiman e outros não tem como pegar tudo então essa dançou. Não sou entusiasta de miniaturas e action-figures e tals. Tenho muito pouca coisa desse tipo de item e a maioria brindes de outros produtos ou coisinhas bem baratas que pego quando tenho chance. No que diz respeito a GAMES esse é um campo da nerdice que não me fisgou, não tenho o menor interesse no assunto. Acho que foi devido ao fato de na infância/adolescência não ter tido contato com essa mídia, não me criou a famosa "memória afetiva" que no caso das HQs me faz consumir e acompanhar até agora depois de velho.

    Valeu comandante! Obrigado pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      É uma bela arrancada neste começo de ano em matéria de lançamentos de gibis mesmo, hein? Pra vc ter uma ideia, a próxima postagem aqui (q vai ao ar no findi) será EXCLUSIVA só com gibis do "Aranha" (com alguns lançamentos de dezembro q só agora começaram a chegar nas lojas ou pelo correio, hehe - e outros no checklist de janeiro e fevereiro). E depois disso, tô acelerando as leituras pra mais um "Review" pra finalmente: Partir pra um novo COMBO TRIPLO de notícias! Ou seja: o ano já começou na correria pros gibis, kkk!

      Ah, esqueci de mencionar na matéria... Q outro fato importante desta "CCM dos Vingadores" é q ela contém o q seria parte do Vol. da "Biblioteca" da equipe, caso a coleção tivesse continuado. Lembrando q a panini publicou 2 "bibliotecas" dos vingadores e a 3º já seria toda INÉDITA no Brasil caso tivesse "vingado" (com o perdão do trocadilho, rs)!

      O "Justiceiro" Marvel Knights eu tbm sempre gostei mto... e acho q se completa à linha MAX, pois apesar de ser num tom mais leve, ainda mantém a mesma pegada de humor negro e debochado do Ennis (com mta crítica social e de costumes). A diferença, basicamente, é q a fase MAX tem um tom mais "sério" (puxando pro "realista": sem super-heróis e parecendo um seriado de TV estilo "24 Horas") e aposta mais na sanguêra (GORE). Embora a fase Knights TBM tenha pelo menos uns 2 ou 3 arcos mais sérios (um deles, já nesse Vol. 2)!

      O "Tex" eu tbm prefiro em edições fechadas e arcos completos e NÃO compro a mensal dele, mesmo assim: achei a notícia importante pra trazer pra cá por se tratar da volta do principal vilão do ranger (e fazia uns bons anos q ele não dava as caras: sua última aparição tinha sido na revista "Tex Willer" há 3 anos atrás e era em sua versão original humana - já q a trama se passava na juventude de Tex, antes dele matar a forma física do facínora)!

      "Marvels 2" traz histórias fechadas ou auto-contidas... mas q às vezes se interligam em torno de uma trama maior. É naquele mesmo esquema de mostrar os heróis sob a ótica de uma pessoa comum. Pena q os desenhos já não contam mais com a arte do Ross e nem com o estilo de pintura (adotado em outros spin-offs tipo: "Marvels II - Por Trás da Câmera" e "Código de Honra")!

      Qto aos games... já fui mais viciadinho neles: eu era rato de fliperama, saca? hehe! Mas pra fins de curiosidade, vou te confessar q foram os games q começaram a pavimentar a minha volta pro mundo dos GIBIS em 1995. Eu tava curtindo demais os jogos de luta envolvendo os "X-Men" e meu interesse pelos personagens voltou a tomar forma. A "Vampira" eu conheci pelos games e depois pela TV no desenho animado. Ela não era do tempo em q eu ainda lia gibis (eu parei em 85 antes dela aparecer)!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala Léo! Muita coisa boa! Essas do Justiceiro saíram anos atrás na Paladinos Marvel, Justiceiro & Elektra e se não me engano, na revista do Demolidor. São excelentes essas histórias. Miracleman nunca li nada, mas dizem que só a fase do Alan Moore vale a pena. Quanto ao Gaiman, ou se ama ou se odeia. Ele divide opiniões e pra ser sincero, só encaro ele no Sandman! E que resgate fantástico essa CCM dos Vingadores! Que venham mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Sim, todo esse material do justiceiro saiu espalhado nessas revistas... as 3 em formatos diferentes: "Paladinos" (magazine), "Justiceiro & Elektra" (formatéco paraguayo e depois mudou pra formato americano no meio da coleção) e "Demolidor" (formato americano)!

      "Miracleman" é EXCELENTE sim... Nível "Watchmen": Mas só li a fase Moore mesmo (q saiu em 3 Vol). Essa do gaiman eu vou passar (mas só pq não cabe no orçamento, hehe)!

      E por falar no gaiman... Eu gostei mto do "Sandman", acho q ali é a obra-prima dele. Tbm gosto demais do "Lugar Nenhum" (q saiu na revista "Vertigo" da panini e depois encadernado). Mas eu paro por aí mesmo (achei apenas mediano o "1602" dele, e mto ruim os "Eternos" q ele fez)!

      Abs!

      Excluir
  7. Eu comprei hoje A Saga do Batman 21 e a Saga dos X-Men 7. Eu estava pensando hoje sobre X-Men 2099. Na época eu havia comprado somente a primeira edição, mas não segui adiante. Ouvi dizer que é bem boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Boas compras as suas... Tô esperando a "Saga dos XM 7" chegar na Tutatis pra pegar lá (junto com outras encomendas minhas)!

      Qto aos "X-Men 2099"... Na época eu acompanhava as 2 revistas desse universo futurista: "Aranha" e "XM" 2099, e eu adorava as 2. Te confesso até q eu gostava MAIS desses 2099 do q as revistas normais da cronologia vigente da Marvel nos anos 90, rs!

      Pena q alegria de pobre dura pouco, e as 2 revistas foram canceladas em cerca de 3 anos e alguns meses (duraram menos de 40 edições cada)... E o final foi trágico ainda por cima: Um grande dilúvio destruiu o mundo de 2099 e mtos heróis morreram nessa reta final (alguns até como meros figurantes)!

      Abs!

      Excluir
  8. De todos esses só peguei o "Miracleman" 1 do Gaiman, tenho que arrumar um tempo legal pra primeiramente ler a fase do Moore, que felizmente consegui cofrar a versão em mensais da Panini e então ver se essa dá uma boa sequência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu, infelizmente, acabei pulando esse "Miracleman" do gaiman...

      No fim das contas, não coube no orçamento e tive q cortar da lista... Mas te recomendo a fase do Moore, a qual eu achei EXCELENTE e já figura entre as melhores HQs de super-heróis q já li na vida (eu já tinha lido em scans, mas passei a gostar mais ainda agora q - finalmente - consegui a versão impressa)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...