15/11/2022

"Almanaque do Submundo" (Parte 2): Quadrinhos, Fanzines, Tirinhas, e Vídeo-Games...

O "Almanaque 2" tá no ar... Estrelando uma CAPA espetacular (me mandaram a imagem no ZAP mas desconheço o autor da montagem) reproduzindo uma versão alternativa da capa de um gibi do "Aranha" da RGE (só que com os atores dos seriados de TV dos anos 70, rs - Muito legal mesmo). Mas temos mais atrações ainda nesta postagem: 

"Gibilândia" 1-4 (Republicação com capas EM CORES dos 4 primeiros números do fanzine de Roberto Guedes); "Força Máxima 2" (com o "Ka-Zar" de Jack Kirby); "Recruta Zero - OMNIBUS" (1965-1967); "A Saga do Batman 19 - Robin"; "Um Passeio no Inferno" (de Garth Ennis); "A Arte do ATARI" (CAPAS famosas de jogos clássicos do vídeo-game); e "Swordquest" (de George Pérez - baseado num jogo de ATARI)!

Confira abaixo:

"Gibilândia" 1-4 + "Força Máxima 2": O fanzine mais famoso do Brasil (Gibilândia) tem seus 4 primeiros números reimpressos com capas coloridas (sendo que originalmente as capas eram em P&B e somente a partir do nº 5 é que passaram a vir em cores). Dedicado a quadrinhos raros e editoras extintas, material fora de catálogo ou em domínio público, além de quadrinhos nacionais, artigos, pin-ups e entrevistas, "Gibilândia" foi criado por Roberto Guedes (autor dos LIVROS: "A Era de Bronze dos Super-Heróis", "Jack Kirby - O Criador de Deuses", e "Stan Lee - Sr. Maravilha"). No Nº 1 de "Gibilândia": HQs do "Homem de 6 Milhões de Dólares", "Namor" e "Águia Estelar" - de Roy Thomas! No nº 2: A origem do "Capitão Marvel" (SHAZAM) por Don Newton e um artigo com reflexões polêmicas de Alan Moore! No Nº 3: "Flash Gordon" (de Mike Zeck & Esteban Maroto)! E no Nº 4: A Origem do "Homem-Mosca" (de Joe Simon & Jack Kirby) e uma matéria dedicada ao Batman! Já o "Força Total 2" (outro fanzine do Guedes) vem com HQs raríssimas de Jack Kirby, estreladas por: "Ka-Zar" e "Coruja Negra"! Pros interessados, o contato é direto com o Roberto Guedes nas redes sociais (ou pelo site: "Guedes Manifesto)!
 
"Recruta Zero - OMNIBUS" (1965-1967) + "A Saga do Batman 19 - Robin" + "Um Passeio no Inferno" (de Garth Ennis): O "Recruta Zero" e seu batalhão de colegas irão enlouquecer o Sargento Tainha e os demais oficiais para a diversão de todos, em uma coleção que reúne todas as tiras semanais e dominicais publicadas entre 65-67 (um período de AUGE do recruta). A edição da Mythos tem capa-dura, 332 pág, e custa: R$ 189,90 (preço cheio, é claro: Peneirando se encontra com bons descontos por aí)! A "Saga do Batman" 19 apresenta o NOVO "Robin" (Tim Drake). Depois de descobrir a identidade do Batman e de passar por meses de treinamento intensivo, Drake está finalmente pronto para ser o "Robin". Mas o Menino-Prodígio terá um batismo de fogo com uma das maiores lutadoras do mundo: A mortal "Lady Shiva" e uma trama diabólica do "Rei Cobra" (publicado em: "Robin" (1991) 1-5 e "Batman 458")! E Garth Ennis está de volta (agora pela editora Alta Geek) num "Passeio no Inferno" (capa-cartão, 112 pág, R$ 79,90). Depois que um atirador mata um grupo de pessoas aleatoriamente em um shopping center, os agentes do FBI Shaw e McGregor ficam surpresos ao descobrir que o atirador era, na verdade, a testemunha de um suspeito que eles investigam. Não conheço essa HQ, mas tá sendo descrita como sendo de "TERROR" (com "humor grosseiro" e "ação brutal" - Tudo que eu gosto num gibi do Ennis, kkk)!

"A Arte do ATARI" + "Swordquest" (de George Pérez): 2 publicações (IMPORTADAS) pra quem gosta (ou simpatiza) com os jogos clássicos do ATARI (meu 1º vídeo-game, rs)... A "Arte do Atari" (capa-dura, 352 pág, formatão, na faixa de R$ 200) é um prato cheio pra matar a saudade da arte daquelas capinhas dos cartuchos (que marcaram época no Brasil no início dos anos 80 - sendo que boa parte dos desenhos data dos anos 70, quando o ATARI se popularizou nos EUA - por volta de 1977 em diante). Recomendo pra entusiastas dos jogos antigos! E por falar nos "Clássicos do Atari", George Pérez (falecido recentemente) já tinha desenhado uma HQ baseada do jogo: "Swordquest" (CAPA da HQ acima e CAPA do jogo abaixo). O gibi tem 160 pág em formatinho, mas a arte do Pérez continua muito bonita (pra variar). "Swordquest" era um jogo diferenciado (no estilo RPG), pois promovia uma competição REAL com prêmios avaliados em até 150 MIL DÓLARES (!) na forma de um talismã, cálice, coroa, e pedra filosofal (feitos e/ou adornados com ouro 18k e pedras preciosas). O gibi do Pérez vinha acompanhando o jogo e trazia pistas pra ajudar os jogadores a ganharem os tais prêmios. O concurso começou com o lançamento do jogo em 1982, mas com a crise do setor no ano seguinte, acabou sendo cancelado abruptamente. Enfim, fica a lenda em torno do jogo e o belo gibi do Pérez!
 
Até+

32 comentários:

  1. Fala, Léo!
    Muito foda essa postagem! Perfeita como Almanaque !

    Tenho essa edição do Aranha da RGE, nº 17, a que antecedeu a "do Duende"!
    Acho que a capa foi desenhada pelo Byrne! (dá um confere, a RGE usou a capa do annual nº 12)
    Coincidentemente, serão republicadas na DEFINITIVA , volume 08 (espetacular, esta coleção!).

    O Roberto Guedes merece todas as reverências, por manter de pé, este negócio chamado "amor pelos gibis"!
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Valeu mesmo por ter curtido a postagem, amigo... Eu tbm gosto qdo os assuntos se diversificam pra além do gibi convencional, rs!

      A capa do aranha em questão é do BYRNE mesmo... mas foi usada pela RGE apenas pra ilustrar a edição mesmo (cujo conteúdo interno era de outra história envolvendo o Hulk):

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=53&path=rge/h/ha00301017.jpg

      E os fanzines do Guedes tão com um material espetacular sim... "Gibilândia" já é um verdadeiro tesouro editorial no Brasil (tamanha a quantidade de HQs raras q trouxe em suas mais de 20 edições até o momento - tá no nº 24 atualmente)!

      Abs!

      Excluir
  2. Saudações comandante Leo!

    Esse Almanaque do SubmundoHQ é leitura mais que prazerosa e necessária. Esse tópico dedicado aos fanzines é mais que bem vindo, eu pessoalmente sempre fui muito curioso a respeito dessas publicações autorais. Nunca consegui acompanhar esses informativos e revistas com histórias e matérias, entrevistas, editoriais e tudo mais. Por se tratar de produtos do nicho do nicho sempre foram muito segmentados e de difícil acesso. Coisa que mudou com o advento da rede mundial de computadores e das redes sociais, tornando esses produtos acessíveis de conhecidos.

    Pretendo adquirir essas edições do "Gibilândia" e "Força Máxima" pela descrição do conteúdo só tem o filé da "nona arte", já acompanho o trabalho do Roberto Guedes a algum tempo com certeza já pode ser considerado um dos grandes estudiosos dos quadrinhos no Brasil.

    Da "Saga do Batman" e o busão do Recruta Zero, esses estão na minha mira. A saga vou fazer até chegar na "Queda" aí encerro e esse # 19 já está devidamente cofrado. Quanto ao recruta peguei aquela edição histórica do ano passo essa de agora vai entrar na fila das promoções.

    Já a parte que fala de quadrinhos ligados a video-games vou passar. Tenho essa lacuna na minha formação Nerd, ou seja não tenho a menor paciência pra jogos eletrônicos como na infância a condição financeira não me permitiu ter acesso a esse tipo de entreterimento não me apeguei aos cartuchos, consoles e coisa e tal.

    Então é isso comandante. Que venham mais edições desse Almanaque do SubmundoHQ. Um abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Este é o 3º ano da coluna "Almanaque" aqui no blog... e mesmo tendo periodicidade anual, ela já uma das colunas q mais me agradam escrever, já q abrange mais do q apenas lançamentos do momento (e é onde aproveito pra comentar sobre as "curiosidades" extra-quadrinhos convencionais, hehe)!

      Os fanzines eu acompanho desde os anos 90... qdo recomecei a minha coleção de gibis e um dos sebos aqui do centro tinha um dono (o finado e saudoso Barwinckle) q editava um fanzine focado em HQs clássicas da Era de Ouro da Marvel e outras raridades de bang-bang e afins. Me interessei mto pelo assunto e até ajudei ele na elaboração de algumas edições: sugerindo e selecionando HQs e matérias sobre quadrinhos. Acho q foi aí q eu peguei gosto por escrever sobre quadrinhos (minha colaboração em fanzines pode ter sido a minha "gênese" de blogueiro, kkk)!

      Mas concordo com vc... de q os fanzines eram de difícil acesso e repercussão antes das redes sociais. Agora, com o face e insta, fica mais fácil acompanhar: Esses do Guedes, por exemplo, eu sou amigo dele no face e a cada nova edição lançada ele divulga por lá e a galera encomenda as edições direto com ele (simples e prático - já peguei esses 4 reprints do "Gibilândia" e logo devo encomendar o do "Ka-Zar")!

      O "Força Máxima 1" do aranha parece q tá esgotado... mas acredito q não deva tardar pra uma nova tiragem! Do Guedes eu tenho quase todos os LIVROS tbm, os quais recomendo mto:

      -A Era de Bronze dos Super-Heróis (HQM)
      -O Criador de Deuses (sobre o Kirby)!
      -Sr. Maravilha (Stan Lee)
      -O Incrível Steve Ditko (o único livro teórico sobre ele no Brasil)!
      -A Saga dos Super-Heróis Brasileiros (Ópera Graphica - sensacional e com texto bem descontraído sobre a nossa produção nacional)!

      O "Recruta Zero" tá numa edição mto bonita agora... é no mesmo estilo dessa anterior q vc citou (lançada no ano passado), só q agora com um belo tom verde-oliva na capa (ao invés do preto), pra simular as cores do quartel!

      Qto aos vídeo-games... Eu peguei a época do AUGE do ATARI e a coisa funcionava assim: Eu tinha o console e um q outro cartucho (vendido no "mercado negro" bem mais barato q nas lojas). Mas a sacada era se associar à um "vídeo-clube" (precursor das locadoras) e alugar os cartuchos novos toda semana, rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Oi Leo!
    Matéria vintage, do jeito que os tiozões gostam!!
    Sensacional esta capa com o Hulk e Aranha dos respectivos seriados se enfrentando! Esse foi o sonho de muitos fãs naquela época, muito mais inocente que a atual, onde podíamos sonhar nossos momentos nerd ao contrário de hoje que já sabemos que o que vai acontecer e pronto!
    Era para ter o Capitão América neste meio, mas os dois telefilmes de 1979 não conseguiram vingar para se tornar uma série, e futuramente interagir com outros personagens! Lamentável!!
    Eu curto muito esta mini-série do Robin, e gostava muito de Tim Drake, o único Robin na minha opinião com personalidade própria e habilidades para futuramente se tornar o sucessor digno de Bruce Wayne no manto de Batman!
    Tim Drake foi o melhor Robin em matéria de habilidades marciais, e Chuck Dixon explorou bem as habilidades do herói na época, com lutas de trincar os dentes contra gangues e até contra o KGBesta!
    Essa fica pro "Visões de 1994"!!
    Roberto Guedes sempre reparando as injustiças contra os leitores brasileiros trazendo histórias sensacionais que ficaram por alguma razão perdidas no tempo e as editoras as ignoram completamente!
    Sensacional esta capa com O Homem de Seis Milhões de Dólares, enfrentando o "Pé Grande", que também foi adversário da Mulher Biônica!
    Uma imagem que vale mais que mil, trazendo um turbilhão de memórias tanto da época como do seriado, bem como da época em que a Bloch publicava a HQ com os personagens!!
    Essas HQs da Atari também trazem um turbilhão de lembranças, não só dos Anos 80 como o sonho de ter um videogame, algo que nunca puder na infância seja por situação financeira, ou por preconceito da minha família em relação ao objeto em questão!
    Esse omnibus do Zero eu vou esperar uma promoção, e pegar daqui um tempo, pois estou com outros materiais como prioridade na frente!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      "Vintage" é bem o meu estilo mesmo... Sou o "Tiozão de Churrasco nerd e boomer" tradicional, kkk!

      Parece q haviam planos sim pra um crossover entre os seriados de "Hulk X Aranha" na época... Mas acredito q não tenha ido pra frente pq enquanto o do verdão era um sucesso estrondoso de público, o do aracnídeo (ao contrário) foi um fracasso dos mais vergonhosos (teve só uns 12 episódios)!

      Eu era moleque e adorava o seriado do "Hulk"... mas detestei o do "aranha": E olha q eu era mil vezes mais fã do aranha do q do Hulk nos gibis. O q mais me incomodava era ver um aranha CALADO o tempo todo e lutando contra uns vilões bem merda (a maioria capangas engravatados). Ok, sei q o "Hulk" TBM não tinha vilões memoráveis na série, MAS ao menos a gente se envolvia com os problemas do Dr. Banner (graças ao carisma icônico do Bill Bixby) em episódios q apelavam pro sentimentalismo (no aranha era tudo mto "frio" e sem "emoção")!

      Qto ao "Robin"... Eu até tinha interesse em ler e acompanhar essa coleção da "saga", só q (infelizmente) tive q cancelar o "Batman" junto com o "Super" no Vol. 12 cada (apenas por contenção de gastos). Mas acredito q seja uma boa aventura de origem desse novo "Robin" (eu era fã do Chuck Dixon no "Justiceiro")!

      "Sensacional esta capa com O Homem de Seis Milhões de Dólares, enfrentando o "Pé Grande", que também foi adversário da Mulher Biônica!"

      O "Cyborg" (Lee Majors) era outra série de TV mto boa e q eu curtia bastante... Eu tinha até uns gibis dele pela EBAL. E lembro desse episódio do "Pé-Grande", q na TV era revelado como sendo um robô controlado por uns cientistas numa base secreta (algo assim pelo q me recordo, rs)! Abaixo tem a CAPA de um dos gibis q eu tinha:

      https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_2X_586521-MLB20806286844_072016-F.webp

      O ATARI eu tive na época... mas os cartuchos a minha família não podia comprar e eu tinha q alugar num vídeo-clube (a gente pagava uma mensalidade única e podia locar 1 cartucho diferente por semana, rs)! Eram bons tempos: Hj eu tenho um emulador com todos esses jogos antigões (q é o q eu ainda curto: Não me interesso pelos jogos mais modernos)!

      Abs!

      Excluir
  4. Grande Leo, blz?

    Falou de Atari e gibis, eu sempre lembro do Esquadrão Atari!! Um dos melhores quadrinhos que já li na vida, uma pena que talvez nunca venha a ser relançado. Esse eu pegaria um fac-símile capa dura bacana para ter na coleção.

    Eu tive um Atari por algumas semana quando era criança, acho que herdei de alguém, e, por sorte hehe, ele queimou rapidinho, daí meu pai comprou um Phantom System para me consolar (era época que os clones do Nintendo 8 bits mandavam no mercado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      O "Esquadrão ATARI" eu diria q SÓ em fac-sílime pra gente conseguir mesmo (e TEM: Já encomendei os meus em 2 Vol. junto com o "ROM", q é outro q nunca mais deverá ver a cor do sol nas bancas, rs)!

      Eu lembro do Phantom tbm, hehe... Na época eu jogava esse console na casa de um camarada meu do colégio, mas eu mesmo tinha um nintendinho 8-bits original (só q comprado em camelô - era mais barato q comprar os oficiais brasileiros nas lojas convencionais)! Tive vários consoles, na verdade (alguns eram computadores q eu usava só pra jogo):

      -ATARI
      -CP-400
      -Nintendinho 8-bits
      -Master System
      -AMIGA
      -Mega-Drive
      -SNES
      -PS1
      -SATURN
      -PS2

      E parou por aí... rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "O "Esquadrão ATARI" eu diria q SÓ em fac-sílime pra gente conseguir mesmo (e TEM: Já encomendei os meus em 2 Vol. junto com o "ROM", q é outro q nunca mais deverá ver a cor do sol nas bancas, rs)!"

      Léo , por favor, sabe me informar se esses fac-símiles tem como base os scans da Abril ou se são feitos a partir de scans americanos? Ele possui um one-shot com a arte do Marshall Rogers? Meu sonho é ter Esquadrão Atari do Eduardo Barreto (esse quase sempre esquecido) e Jose Luís García-López, junto com essa one-shot. Outra obra muito boa do García López é a Graphic Novel de Star Raiders. Dá pra achar fácil os scans dela

      Excluir
    3. Por ter parentes abastados, eu fui feliz em pegar o fim da era Atari (nasci em agosto de 89) e a rivalidade entre Sega e Nintendo. Hoje, não sei se é a nostalgia que me faz ver essa época como um tempo mágico e bom.

      Joguei pouco:
      -ATARI
      -Nintendinho 8-bits

      Joguei muito:
      -Master System
      -Mega-Drive
      -SNES
      -PS1
      -PS2

      Excluir
    4. "Léo , por favor, sabe me informar se esses fac-símiles tem como base os scans da Abril ou se são feitos a partir de scans americanos?"

      Oi, L... ainda não recebi os meus (já encomendei), mas acredito q sejam baseados nos americanos, até pq, os 2 TPs são em formato americano!

      Eu postei umas fotos (do cara q faz os encadernados) no grupo do "submundo" no face... vc não tá no grupo? (o assunto bombou e um outro cara mandou fotos os fac-símiles do "ROM" tbm, q ele tinha acabado de receber)!

      Abs!

      Excluir
    5. "e a rivalidade entre Sega e Nintendo"

      Essas rivalidades é q agitavam o mercado de consoles no Brasil...

      -Atari X Odissey
      -Nintendinho 8 bits X Master
      -Mega-Drive X SNES
      -PS1 X Sega Saturn

      Foram grandes confrontos de empresas do ramo...

      Abs!

      Excluir
    6. "Oi, L... ainda não recebi os meus (já encomendei), mas acredito q sejam baseados nos americanos, até pq, os 2 TPs são em formato americano!"

      Legal, pensei que fosse em formatinho, e que seriam baseados no material que a abril lançou por aqui.

      Excluir
  5. opa...cara, nunca consegui acompanhar fanzines...mas parece uma ideia bem legal mesmo....talvez eu comece por alguns desses aí....essa hq do ennis ta no meu radar...essa editora nova aí ta trazendo umas coisas bem interessantes...vi uma do azzarelo que ta na pre venda que parece boa demais tambem...diferente das hqs da hiperyon que morreram na praia pelo jeito...e video games antigos sao os melhores mesmo...tenho um super nintendo ainda mas fui atras de cartuchos e os preços sao ridiculos...parece que tudo agora é item de colecionador....porra, nao quero colocar na estante e exibir pros amigos...so quero jogar classicos como castlevania e killer instinct...e atari e mega drive eram sensacionais...que saudades dessa epoca, cara...alex kidd...sonic...double dragon...e tinha um dos sapos musculosos que nao lembro o nome...enfim, uma postagem pra saudosista nenhum botar defeito...grande abraço,mestre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      O legal dos fanzines é a liberdade editorial total pra se publicar e escrever o q bem entender sem se preocupar se o material é comercialmente viável pro mercado e afins... Diante dessa ideia, o leitor é premiado com diversas HQs raríssimas nunca publicadas no Brasil ou até material independente q jamais teria a chance de ir pras bancas pelos meios convencionais. Sou um grande entusiasta da proposta dos fanzines!

      Vou certo nessa HQ do ENNIS... Só q ela terá mais 2 Vol. pelo q eu entendi. Seja como for, é COFRE e deixo aqui as minhas boas-vindas à essa nova editora!

      Hahaha... O colecionador VINTAGE sofre com os preços superfaturados: Eu coleciono o FALCON, e peças e armamentos mais antigos são caríssimos (sai mais barato eu mandar fazer customizado os itens q eu quero ou mandar importar via ebay de linhas do GI JOE q saíram nos EUA, Inglaterra, e Espanha)!

      "e tinha um dos sapos musculosos que nao lembro o nome..."

      Acho q eram os "Battletoads" (eu adorava, mas era difícil pra caralho, kkk):

      https://m.media-amazon.com/images/M/MV5BYTFmM2FiMTEtYTlmZS00OWU0LWI0N2QtYTkzMzE4MDk2YzkxXkEyXkFqcGdeQXVyNjExODE1MDc@._V1_.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. Falando nisso, os Battletoads foram uma das varias franquias que quiseram pegar onda no sucesso das Tartarugas Ninja, arrisco dizer que foi a mais bem sucedida, pois ainda é lembrado por ter alguns diferenciais marcantes sendo eles: a dificuldadd absurda do jogo, e... a vilã gostosissíma que eles tinham:

      https://steamuserimages-a.akamaihd.net/ugc/842584410099103530/DB408A4C8EC9D27A7DF10297E3B771FE9ED661BA/?imw=5000&imh=5000&ima=fit&impolicy=Letterbox&imcolor=%23000000&letterbox=false

      Excluir
    3. Essa vilã dos Battletoads fazia a molecada esfolar a mão no"joystick", kkk...

      Abs!

      Excluir
  6. "...e tinha um dos sapos musculosos que nao lembro o nome..."

    O nome é Battletoads, pense num jogo miserável, começa até fácil, depois que chega na fase do jet ski, começa o martírio pra se tormar um dos poucos mortais que zeraram esse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso... Nunca consegui virar esse jogo (eu tinha ele no Mega Drive): Dificílimo e o povo sempre reclamava da dificuldade nas revistas da época (q eu assinava pra pegar dicas e códigos de vários jogos)!

      Essa fase do Jet Ski só não consegue ser mais fudida do q o carrinho na mina em "Donkey Kong Jr"...

      Abs!

      Excluir
  7. Falando em Pérez, essas promoções de novembro , junto com um corte de episódio de Teen Titans Go! despertaram uma forte compulsão em adquirir materiais dos Titãs do Wolfman e Pérez.

    O trecho (em inglês) pra quem ficou curioso é esse:
    https://youtu.be/v0yYupiUWIk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 2 encadernados do Pérez q eu ainda não consegui comprar este ano (por falta de verba):

      "LJA" (do Pérez) e "Titãs - Jogos"... Mas vou esperar uma brecha no orçamento (o q tá difícil pra kct, ainda mais nessa reta final de ano e com o país mergulhado numa instabilidade econômica pós-eleições e pré-copa do mundo)!

      Abs!

      Excluir
    2. ""LJA" (do Pérez) e "Titãs - Jogos"... Mas vou esperar uma brecha no orçamento (o q tá difícil pra kct, ainda mais nessa reta final de ano e com o país mergulhado numa instabilidade econômica pós-eleições e pré-copa do mundo)!"

      Colecionismo é foda, a pessoa compra, compra e sempre aparece uma coisinha a mais pra despertar o interesse. Rsrsrs

      Excluir
    3. "Colecionismo é foda, a pessoa compra, compra e sempre aparece uma coisinha a mais pra despertar o interesse. Rsrsrs"

      Nem me fale...

      Comprei pro meu filho um "Cap. América" da Kenner (boneco de uns 10 cm de altura)... Mas comecei a achar a linha toda tão bonita q tô fortemente inclinado a fazer essa coleção pra mim, hahaha (saca só):

      https://i.ytimg.com/vi/m171ZC6GA5k/maxresdefault.jpg

      Abs!

      Excluir
    4. "Comprei pro meu filho um "Cap. América" da Kenner (boneco de uns 10 cm de altura)... Mas comecei a achar a linha toda tão bonita q tô fortemente inclinado a fazer essa coleção pra mim, hahaha (saca só):

      https://i.ytimg.com/vi/m171ZC6GA5k/maxresdefault.jpg"

      Vixe, kkkkkkk

      Excluir
  8. Caralho, Léo. Essas capas de SwordQuest, tanto da hq, quanto do cartucho, são orgasmicas. Detalhe pro design da capa da hq que e similar a do cartucho. Torço pra que seja lançado no Brasil. Esa tá perigando ficar na lista de materiais que pretendo pegar importados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fodástica mesmo essa capa de "Swordquest" (gibi), né?

      Os caras tiveram o cuidado de fazer um layout caprichado q remetesse direto aos cartuchos do ATARI (um padrão gráfico q até hj é inesquecível)... Esse encadernadinho eu peguei na Amazon (gringa) por 75 pila numa promoção relâmpago (mas o preço médio é mais q o dobro disso). Sair no Brasil é difícil, mas nunca se sabe, né?

      Abs!

      Excluir
    2. "Esse encadernadinho eu peguei na Amazon (gringa) por 75 pila numa promoção relâmpago (mas o preço médio é mais q o dobro disso). Sair no Brasil é difícil, mas nunca se sabe, né?"

      Rapaz, muito obrigado pela informação. Não sabia da possibilidade de comprar material da amazon gringa. Futuramente pesquisarei algum material lá rsrrss

      Excluir
    3. É super tranquilo fazer compras via Amazon gringa...

      Eles mesmos já convertem o preço pra reais e o abate no frete é considerável (já peguei coisa até com frete grátis)... Minha 1º compra importada na Amazon foi um boneco do "GUS" (Breaking Bad) com o rosto deformado (parecendo o "2-Caras" do Batman, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Minha 1º compra importada na Amazon foi um boneco do "GUS" (Breaking Bad) com o rosto deformado (parecendo o "2-Caras" do Batman, kkk)!"

      Cena emblemática. Lembrei agora que em um momento chamam um personagem chamado Declan de Wolverine e o Water White de Lex Luthor.

      E saca essa montagem.do Bryan Cranston como Stan Lee:

      https://www.slashfilm.com/img/gallery/stan-lee-movie/intro-import.sm.webp

      Esse filme eu queria ver rsrsrss

      Excluir
    5. Oi, L... O "GUS" q eu comprei da Amazon gringa é este aqui (peça espetacular, kkk):

      https://images.tcdn.com.br/img/img_prod/610902/gus_fring_gustavo_fring_breaking_bad_mezco_46_1_20180618134939.jpg

      Abs!

      Excluir
  9. Pra quem quiser ver alguns quadrinhos do Atari
    http://www.atariage.com/comics/index.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo LINK... tá salvo pra uma futura madrugada na frente do PC, hehe!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...