17/09/2022

"Marvel Ultimate" (Salvat): Uma NOVA Coleção com Lombada nas Bancas...

E o "impossível" acontece, rs... A Salvat volta (na maior cara-de-pau), como se nada tivesse acontecido e a editora não tivesse abandonado os leitores: Deixando pelo menos 3 coleções com lombada incompletas no Brasil. Agora, a promessa é publicar a coleção COMPLETA com TODA a linha "Marvel Ultimate" em 60 Vol!   

"Homem-Aranha: Poder e Responsabilidade", "X-Men: O Povo do Amanhã", "Os Supremos", "Ultimate Galactus", "Ultimate 4F", "Homem de Ferro", "Wolverine Vs. HULK", "Pesadelo Supremo", "Cataclismo", e Mais...

Confira abaixo:

A Salvat lança nas bancas o início de uma NOVA coleção com lombada que promete (só quero ver se vão até o fim) publicar TODA a linha "Marvel Ultimate" em 60 Vol. O modelo é o mesmo já adotado antes pela editora: Começa com uma "FASE de TESTES" (com distribuição setorizada em algumas regiões), na qual o valor é escalonado: O Vol. 1 custa R$ 29,90. O Vol. 2 já passa pra R$ 59,90. E do 3 em diante o preço salta pra R$ 99,99 (com prováveis "reajustes" no decorrer da coleção, é claro). A única diferença agora (pra justificar esses preços mais elevados) é o aumento no nº de pág de cada edição, que passa a ser em torno de 350 pág (só TIJOLO, hehe). A lombada formará uma arte de Marko Djurdjevic (artista que teve seu auge há cerca de 10 anos atrás em trabalhos regulares pra Marvel)! A lista de edições é a seguinte:
 
"Homem-Aranha 1", "X-Men: O Povo do Amanhã", "Supremos" 1, "Homem-Aranha 2", "4F 1", "Homem-Aranha 3", "X-Men 2", "Homem-Aranha 4", "X-Men 3", "Homem-Aranha 5 - Venom", "Ultimate Galactus", "Sexteto Sinistro", "4F 2", "Demolidor & Elektra", "Ultimate Adventures", "X-Men 4", "Homem-Aranha 7", "Supremos 2 - Deuses e Monstros", "Supremos 3", "Homem-Aranha 8", "4F 3 - Os 4 Terríveis", "X-Men 5", "Homem-Aranha 9", "Ultimate Power", "4F 4", "Homem-Aranha 10 - O Duende", "Homem de Ferro", "Wolverine Vs. Hulk", "Homem-Aranha 11 - A Saga do Clone", "X-Men 6", "Homem-Aranha 12", "X-Men 7 - Cable", "Homem-Aranha 13", "Supremos 4 - Quem Matou a Feiticeira Escarlate?" "X-Men 8 - Sentinelas", "Ultimatum", "Homem-Aranha 14", "X-Men 9", "4F 5", "Homem-Aranha 15", "Vingadores 1", "Homem-Aranha 16", "Homem de Ferro & Capitão América", "Vingadores 2: Os Novos Supremos", "A Morte do Homem-Aranha", "Vingadores 3", "O Novo Homem-Aranha", "Supremos 5 - A República em  Chamas", "X-Men 9", "Supremos 6", "Homem-Aranha 19", "X-Men 10", "Homem-Aranha 20", "Supremos 7", "X-Men 11", "Cataclismo", "Jovens Supremos", "FF", "Homem-Aranha 21: Renascimento", "Homem-Aranha 22 – Fim"!
 
A linha "Ultimate" foi criada na virada do milênio (anos 2000) com a finalidade de oferecer uma NOVA cronologia livre das amarras de décadas de histórias da Marvel. A ideia era atrair NOVOS leitores com um ritmo mais cinematográfico/dinâmico. Mas, no fim das contas, a linha acabou foi atraindo os mesmos leitores veteranos de sempre (que ganharam MAIS um novo universo pra seguirem e revezarem com a cronologia vigente, rs). Com o tempo, a linha "Ultimate" foi perdendo o sentido de existir, já que não trouxe a renovação esperada de leitores e as tramas começavam a cair nas mesmas "armadilhas" narrativas que a cronologia regular (mortes e ressurreições, mega-sagas interligadas, etc). O jeito foi acabar com tudo e voltar a focar num só universo compartilhado (alguns elementos foram reaproveitados, tipo o tal "Miles Morales": que migrou pro universo tradicional). No Brasil, a linha começou ainda na Abril, com o título de "Marvel Século 21" (capa acima), depois: passou pra Panini com o nome de "Marvel Millennium" (onde foi até o fim)!

 
Até+

67 comentários:

  1. Pela própria Salvat eu tenho os dois volumes de Os Supremos. Sinceramente eu acho que é o arco mais lembrado dessa fase, sendo que não ouço muito a respeito dos demais personagens, a não ser sobre Miles Morales.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... blz?

      Sem dúvida, amigo... Os "Supremos" é a série mais lembrada E elogiada da linha "Ultimate". Eu não tenho ela, mas já li nas mensais da época e o ritmo é de cinema mesmo!

      Abs!

      Excluir
  2. A Salvat tinha tudo pra ter dado certo no Brasil, se não fossem as inúmeras lambanças e falta de transparência. Várias coleções abandonadas e nenhuma satisfação. Sem falar nos aumentos excessivos. A linha Ultimate começou muito bem, com ótimas histórias, mas como a Marvel costuma estragar sua cronologia de tempos em tempos, tudo foi descartado como sempre. E por falar em editora irresponsável, a Skript continua no atraso de As Guerras de Wally Wood. Um atraso de meses e muita enrolação, e com certeza nunca mais financio nada deles. Péssima editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Complicado, né? Em poucas linhas vc citou 3 editoras q não conseguem entregar o mínimo q se espera por parte de uma empresa "séria": A Salvat popularizou no Brasil os famigerados "erros de revisão" (q logo se espalharam por várias editoras numa corrente de incompetência e falta de respeito com o consumidor) e pulou fora do barco qdo ele começou a afundar sem dar NENHUMA satisfação pro leitor q investiu pesado em pelo menos 3 coleções: A capa-preta, capa-vermelha, e a do "aranha" (e ainda teve uma dos "vilões" q teve apenas 3 edições de 8 q seriam no total). Não bastasse isso, começaram a vender inúmeros gibis DEFEITUOSOS no site pé-de-chinelo deles: Típico de uma editora PILANTRA e mal-intencionada!

      A Marvel é o q vc disse: Estraga até aquilo q tá indo bem (vide o próprio caso da linha "Ultimate", q não necessitaria se "mesclar" com a cronologia vigente e nem o cancelamento da linha MAX, q eu adorava)! Já a Skript, finalmente me entregaram "O Prisioneiro" do Kirby, mas o atendimento foi péssimo no SAC deles e tive q partir pra baixaria de mandar funcionários da editora "tomarem no c*" e coisas do tipo (não gosto de ter q chegar à esse ponto, mas minha paciência tem limite tbm e a minha educação vai pro saco junto com a paciência, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  3. É uma coleção que além de ser polêmica pelo conteúdo, não vejo entre os colecionadores interesse por esse universo, também polemiza pela editora que não irá cumprir com o lançamento completo. Quem entrar nessa não reclamar depois que não sabia...Boa semana para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Concordo plenamente contigo, amigo... Tbm conheço poucos fãs dessa linha (mas a ponto de pagarem 100 reais por edição eu até confesso q não conheço nenhum, hehe)!

      A editora é outra q não inspira a menor confiança q irá publicar TUDO... Senão, vejamos: A coleção do "Aranha" era pra ter 60 Vol. tbm e foi cancelada no 40 (deixando a lombada incompleta, além de vários arcos q haviam iniciado e ficaram sem conclusão). Lembrando q em outros países a do "aranha" continuou (até já postaram as CAPAS aqui no blog). E olha q o "aranha" já tem mais apelo q a linha "Ultimate" e custava METADE do preço! Resumindo: O golpe taí, cai quem quer - rs!

      Abs!

      Excluir
  4. Quem se arrisca nessa nova coleção??? Tô fora, Salvat em 2018 pulou fora bonito deixando na mão os colecionadores da salvat preta ( que não precisava passar da 80) , do homem aranha e quase dá esse calote nos fãs de Tex que demorou mas concluiu. Fora q esse universo ultimate nunca foi prioridade pra mim, não conseguia ler aranha adulto do straczinski e o aranha adolescente do Bendis, se fosse na mesma realidade tipo aqueles arquivos secretos do homem aranha escritos pelo Busiek, beleza mas era outra realidade. Então eu simplesmente não conseguia acompanhar os dois sem me incomodar. Mas li a série ultimate depois por scan e tem coisa boa tem mas não considero necessário na minha coleção, fico com o q a salvat publicou como supremos, aranha ultimate, morte do aranha ultimate e os dos xmen q a panini soltou tbm. Miles Morales comecei a colecionar nesse Marvel teens que traz as histórias iniciais do personagem. Agora voltando a coleção teste, pego não. Salvat já sujou uma vez e não pretendo dar chance. Panini por sinal tá atualmente me satisfazendo em relação a coleções, por sinal vai vir uma nova coleção panini aí dos anos 2000 vendida em novembro a qual não colecionarei mas pegarei uns títulos. Até escrevi sobre elas. Abraço a todos e parabéns Leo. Saberia informar as cidades de teste dessa coleção ultimate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Agustin... blz?

      "Quem se arrisca nessa nova coleção???" EU é q não, hehe... Minha confiança na Salvat já tinha caído por terra qdo começaram aqueles erros grotescos de revisão a cada edição (o recorde foi o "Cap. América" capa-vermelha, q teve mais de 25 erros) e qdo a editora me mandou um lote de revistas defeituosas q eu tinha comprado com desconto no site deles: Aí pedi meu dinheiro de volta (mas me incomodei com isso e perdi mto tempo até ser ressarcido)!

      E q boa lembrança a sua dos saudosos "Arquivos Secretos do Aranha"... Eu adorava essa série e acho q ela merecia ser republicada hj em dia encadernada: Os roteiros eram mto bons e traziam aquele clima agradável das HQs clássicas do "aranha" (nos tempos do colégio)!

      "fico com o q a salvat publicou como supremos, aranha ultimate, morte do aranha ultimate e os dos xmen q a panini soltou tbm."

      Pois é, esqueci de mencionar na postagem q a própria Salvat já havia peneirado as HQs mais famosas da linha "Ultimate" na coleção de capa-preta (inclusive, com os "Supremos")!

      "Saberia informar as cidades de teste dessa coleção ultimate?"

      Obrigado por ter curtido a postagem, amigo... Pena q essa última informação das cidades-teste eu ainda não tenho. É uma informação q a editora nunca revela e a gente só consegue a triagem das cidades através do próprio feedback dos leitores mesmo!

      Abs!

      Excluir
  5. Grande Leo, blz? Esse Universo Ultimate foi uma das coisas que me fez voltar a colecionar quadrinhos, principalmente por causa dos Supremos, mas que tinha coisas bem bacanas, como as primeiras edições do Aranha e o Quarteto do Warren Ellis.

    Se essa coleção tivesse sido lançada há 10 anos, com certeza teria feito ela, mas hoje em dia não tem ânimo para nada disso, fora que o Universo Ultimate tem muito altos e baixos, sendo que larguei de mão quando vi que seria ladeira abaixo.

    De qualquer forma espero que a coleção faça sucesso para voltarmos a ser brindados com outras coleções de gibis nas bancas, mas que dessa vez o público alvo seja a gente, os velhinhos nostálgicos... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Na época eu cheguei a comprar as 4 edições lançadas pela Abril ("Marvel Séc. 21") e retomei na Panini depois apenas qdo estreou os "Supremos" no mix. Aí eu fechei todos os arcos do Bryan Hitch e parei de vez com a linha "Ultimate"!

      Hj em dia, eu confesso q até pegaria de novo esse material encadernado (só "Supremos"), mas vou esperar a Panini se manifestar (já q acredito q a Panini banque a "fura-olho" com a Salvat - como sempre fez, rs)!

      Claro, q embora eu NÃO goste e nem confie na Salvat... Torço tbm pra q a nova coleção sirva ao menos pra agitar novamente o mercado e incentivar OUTRAS coleções mais focadas em clássicos e afins (q sejam mais a minha praia, rs)!

      Abs!

      Excluir
  6. Eu não sei o que e que dá nas editoras pra publicar certas bombas. Botaram até Ultimate Adventures que aqui no Brasil recebeu o nome de Aventuras Aventurescas, título que nem é essencial na cronologia ultimate e que tem a "honraria" de ser um dos piores títulos do selo Ultimate.

    Embora muita gente torça o nariz. Algumas dessas histórias foram publicadas por uma única vez e que considero bons como qualquer uma das edições que foi desenhada pelo Adam Kubert ou praticamente tudo que foi escrito pelo Mark Millar nessa época, exceto o vol 4 dos supremos.
    O Quarteto do Ellis também acho legal, embora muita gente deteste o que ele fez com o Dr Destino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo quanto ao Ultimate Adventures, só o final dela que é ruim, mas acho aquela história sensacional, foi talvez a única história que eu gostei na vida onde um Robin era o protagonista. Concordo contigo sobre o Millar, ele brilhou ali, o mais fraco que ele escreveu, foram arcos do Quarteto, mas ainda assim é aquele básico bem escrito, resgatando muita coisa das primeiras edições do grupo lá nos anos 60. Já o Doutor Destino, é um personagem quase que irretocável, assim como o Magneto, Ellis teve boas ideias, mas a execução foi bizarra, tanto que o Millar quando pegou o título de volta entregou uma versão mais sóbria do personagem, parecida com a 616.

      Excluir
    2. L e Ozymandias...

      Eu nunca li as "Aventuras Aventurescas", mas acho um péssimo título/nomenclatura, rs (as histórias em si eu desconheço a qualidade)!

      "Ultimate Adventures" me soa melhor... mas se quisessem rebatizá-la com parte em português, eu sugeriria: "Superaventuras Ultimate", kkk!

      Abs!

      Excluir
  7. opa...ultimate...juro que tentei ler assim que começou a sair no brasil...e no começo tinham coisas bem legais...reli esses dias pesadelo supremo do ellis e é bom..tem as bizarrices que a gente ja espera do ellis e os desenhos do mcniven em algumas ediçoes...o 4 era maneiro tambem...mas tem coisa muito ruim no meio...a mini do homem de ferro, por exemplo, é horrivel demais...enfim, nao me arrisco com a salvat nao...e pelo jeito ta virando moda a desconfiança nas editoras...como mostra o diego na skript...eu, por exemplo, nao apoio mais nada...compro quando sai e bao me incomodo mais com atrasos...e é impressao minha ou o catarse anda com bem poucos projetos atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. O 2quadrinnhos falou disso num vídeo postado recentemente. Os caras se enrolaram :(

      Excluir
    2. E aí, ajota... blz?

      Tô na mesma q vc, brother... Nunca fui mto fã da linha "Ultimate", mas simpatizo com os "Supremos" (do Hitch) e a mini do "Wolverine X Hulk" eu tenho em scans e até q diverte (a Betty Ross é q vira a "Mulher-Hulk" no meio da trama, rs)!

      Qto à falta de confiança nas editoras... é geral a desconfiança no Catarse, q se OMITIU diante das pilantragens de certas editoras q cagaram na cabeça dos apoiadores (Skript, Universo Fantástico, Graphite, etc) e não aplicou NENHUMA punição à essas editoras q embolsam a grana dos financiamentos e depois não dão 1 satisfação da entrega (já vai pra 2 ANOS o atraso do "Efeito Placebo" da Universo Fantástico). Daqui pra frente não vou apoiar mais nada de projetos de editoras q eu não conheça ou q já tenham histórico de atrasos e descaso com o leitor!

      O Catarse (omisso e acovardado) MATOU o próprio esquema de financiamento coletivo ao não impedir ao menos as editoras mal-intencionadas de continuarem financiando projetos e fazendo os apoiadores de trouxa!

      Abs!

      Excluir
  8. Bom dia. Vi num grupo que Espírito Santo está sendo área de teste dessa coleção. Até agora estão testando com edições que já saíram na panini como a sempre republicada Poder e responsabilidade do aranha e nos X-men O povo do amanhã.
    Quem pegou algum volume comenta aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu mesmo, Agustin:

      Obrigado pelo feedback a respeito das cidades contempladas... Já temos a 1º então, rs! Aos poucos a galera vai encontrando as edições em algumas cidades e sempre q eu puder tbm vou ajudar compartilhando aqui as cidades q comentarem em grupos do face!

      Abs!

      Excluir
  9. Bom dia, Léo. A única edição que me interessa é o primeiro volume de os Supremos. O restante eu passo. Parabéns pelas postagens.Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flavio... Tdo bem?

      Obrigado por estar curtindo as postagens no blog: Amanhã já tem NOVA atualização por aqui (matéria recheada só de "CONAN", rs)!

      E os "Supremos" me interessa tbm, mas tô desconfiado q a Panini deve republicar pra bater de frente com a Salvat!

      Abs!

      Excluir
  10. Nova coleção de "lombada"? Fala aí mestre Leo! Taí um tipo de publicação que nunca me animei a pegar tudo essas coleções geralmente tem muita coisa de qualidade, mas pra formar o desenho da lateral vc acaba sendo obrigado a juntar muita tranqueira também.

    No meu caso sempre peguei edições pontuais com histórias e arcos que se destacaram na cronologia dos personagens. Foi assim com coleção de capa preta e também de capa vermelha. Da capa preta espcificamente as edições de "clássicos" com a numeração e algarismos romanos, quase tudo valia a pena. Na de capa vermelha tiveram edições como a mini-série do Justiceiro do Mike Zeck e O Homem Sem Medo do Miller e Romitinha.

    Nessa Salvat Marvel Ultimate, só terei interesse se lançarem como nos Estados Unidos um encadernado com a serie "Ultimate Marvel Team-Up", que foi a versão do clássico Marvel Team-Up onde ocorriam encontros do Homem Aranha com os demais heróis. Inclusive uma das melhores edições de capa preta de numeração romana foi a de número 38 com histórias do Aranhha com desenhos do John Byrne.

    Na linha Ultimate pela Abril e depois Panini essas encontros saíram na revista do Aranha, e apresentou versões bacanas da Viúva Negra, Demolidor, Justiceiro e se destacou o Mestre do Kung-Fu Ultimate. Na minha opinião deveriam ter se baseado nele para o filme do Shang-Chi. Teria sido uma versão modernizada e muito mais fiel a essência do personagem. Mas enfim nós nerdões das antigas não sabemos de nada, quem sabe são os "gênios" engravatados dos estúdios de cinema.

    Valeu comandante Leo! Informação sempre em primeira mão.

    Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  11. 6 mil reais por cima (na cotação de hoje sem os reajustes) por uma coleção de um universo alternativo, que já foi cancelado, que nem tem tanta relevância assim para a cronologia oficial ( que convenhamos, não é tbm flor que se cheire) , de uma editora famosa pelos calotes??????? Parabéns e sucesso aos corajosos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, marco antonio... blz?

      Ótima análise de custos: Nem tinha parado pra pensar no valor total dessa coleção... 6 MIL é mta grana mesmo: E certo q vai rolar algum reajuste até terminar a coleção: A Salvat não aguentava 1 ano sem meter uns 2 ou mais reajustes, rs!

      Abs!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Aquele que se aventurar nesta empreitada será merecedor da mesma alcunha do Demolidor: "O Homem Sem Medo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, mauro... blz?

      Ou então q nem no seriado de TV com o Lee Majors: "O Homem de 6 MIL Reais" (preço final da coleção sem eventuais reajustes, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  14. que desperdício, que desperdício! tanta coisa boa que poderiam lançar e vão investir temerariamente numa porcaria modernosa que não deu certo nem na época!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adilson... blz?

      Eu acho q a tiragem dessa coleção deverá ser bem baixa (diferente das antigas coleções da Salvat)... já q o preço bate 100 contos por edição e a distribuição deve ser bem problemática (da mesma forma q tem sido atualmente outras coleções da Salvat, tipo os livros baseados em animações da Disney: q mal chegam nas bancas do país)!

      Abs!

      Excluir
  15. É uma ótima notícia a princípio para mim, sou muito fanboy da Marvel Ultimate, tenho as 100 edições aqui da Marvel Millenium Homem-Aranha, mas compraria numa boa o Aranha Ultimate em encadernados, se for feito de forma justa, por exemplo, bem como o Ultimate X-Men e Supremos. Tem minis muito boas que perdi na época porque saíram por fora, que eu poderia pegar agora, o negócio é valer o custo benefício. Um arco geralmente tinha em média 6 edições, o que dão vamos dizer que com capa, 125 páginas, três arcos por 100 conto, é algo que posso ponderar, porque vão dar 375 páginas, só que você falou no texto em 350, se não li errado. Vamos ver... Eu acharia mais justo uns 80 reais honesto pelo material, seria um preço bem mais competitivo com a Panini. Obrigado pelo post, Léo.

    ResponderExcluir
  16. Vi no canal "2quadrinhos" que a editora Graphite teve dois projetos cancelados pela plataforma de financiamento Catarse. Essa editora está com vários atrasos e mesmo sem entregar continua lançando novos projetos. Coisa de louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em 2quadrinhos. Acho que foi nesse mesmo video que ele comentou sobre um possivel vazamento dos materiais da panini pra 2023 e X-táticos era um deles.

      Excluir
    2. Verdade!! Parece que haverá uma republicação de Os Invisíveis do Grant Morrison; Flash do Mark Waid; alguns Batman's de sempre e etc

      Excluir
    3. "e mesmo sem entregar continua lançando novos projetos. Coisa de louco."

      E aí, Roberto... blz?

      Isso é q me deixa puto com o Catarse... a plataforma se OMITE e deixa essas editoras picaretas continuarem financiando NOVOS projetos antes de entregarem os atrasados: Fazendo os apoiadores de TROUXA e embolsando uma grana sem prestar contas e sem o menor compromisso de publicarem materiais (mesmo q atinjam a meta)!

      A editora "Universo Fantástico" é um dos PIORES exemplos dessa prática... O projeto "Efeito Placebo" já vai pra 2 ANOS de enrolação em q os moleques q administram a editora ficam postando fotinhos em eventos (como se tivessem alguma credibilidade no mercado) e prometendo q "em breve" estarão publicando o material. O "breve" deles já vai pra 2 ANOS (parecem aqueles políticos q vivem prometendo coisas q não pretendem cumprir: Ainda vou formalizar uma denúncia contra essa editora de merda)!

      O Catarse tá queimando o próprio filme e afundando o negócio de financiamento coletivo... q cada vez mais perde a confiança do público. Basta ver a escassez de projetos disponíveis atualmente: A maioria nem se paga, pois o povo tá vendo q é furada. Tem editoras honestas sim (Tundra, Noir, Figura, etc), mas a péssima atitude de algumas acaba sujando e contaminando o esquema todo: E o Catarse se peidando pra punir os pilantras (deviam no mínimo impedir os mais canalhas de financiarem novos projetos antes de entregarem os atrasados)!

      Abs!

      Excluir
  17. Caro Leo,
    Legal este lançamento completo para quem não conhece o Universo Marvel, que pode ter no final de 60 edições um resolução de toda historia. Vale pena, Supremos 1, 2 e 4, X-men vol1, MTUP e acho que só. Homem-Aranha Ultimate (Peter Parker)., no todo, é sofrível. Deste universo, só se escaparam as boas ideais para o cinema (Supremos-Vingadores), Thor e Miles Morales

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Eu tbm nunca gostei do "Aranha" ultimate... li o começo (na Abril) e algumas histórias nas revistas mix da Panini (q eu comprava SÓ pelos "Supremos") e só me interessaria mesmo por eles (supremos) e algumas edições esporádicas ("Wolverine X Hulk", "Team-Up", e "Ultimate Avengers")!

      E realmente, o cinema reaproveitou mtas ideias desse universo... a começar pelo "Nick Fury" (Samuel Jackson), rs!

      Abs!

      Excluir
  18. Fala Léo!!
    Quero só Ultimatum e Quarteto Fantástico!!
    Já tenho Supremos 1 e 2, Cataclismo e alguns do Aranha Peter e Miles Morales!! Não tenho tanto interesse no universo ultimate, mas, pego o que aparecer barato!! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, vinicius... blz?

      Esse "4F" presta? nunca li, mas gosto do "4F" em geral (é a minha equipe favorita das HQs - entre TODAS, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Conheço pouco de 4F Ultimate e sempre vejo elogios positivos!! Vou arrumar uns Scans antes pra não jogar dinheiro fora caso não goste!! abç

      Excluir
  19. Oi Leo!
    Fiquei surpreso com o anúncio desta coleção no mercado nos tempos em que estamos vivendo de inflação alta e extinção de bancas, e confesso que achei que este formato de coleção aqui no Brasil já estava bem desgastado!
    Não sou fã do Universo Ultimate, respeito os pontos positivos dele, mas acho um universo "muito frio", sem emoção alguma, sem aquela fórmula mágica da Marvel que te fisgava logo de cara a partir do momento que você lia uma HQ da Editora!!
    Tenho alguns materiais como aquele encadernado do Quarteto Fantástico em capa cartão que saiu na época do pavoroso filme de 2014,e os que saíram pela Salvat na época da primeira coleção que são o Homem Aranha, Os Supremos,e Miles Morales!
    Só Os Supremos(I e II) eu considero realmente um material diferenciado e de grande qualidade, os demais que citei são apenas regulares na minha opinião!
    Eu tinha um conhecido que era obcecado por este universo, o cara "pirava" mesmo no Universo Ultimate, mas no caso dele é compreensível este fanatismo porque ele era muito jovem na época e começou a ler este universo desde o início, o que facilitava muito sua imersão na Marvel, ao contrário de pegar mais de quatro décadas na época de Universo Marvel tradicional e entender perfeitamente!
    É difícil dar credibilidade à Salvat pelo descaso dela com os leitores\colecionadores deixando quatro coleções incompletas(tem a dos vilões também), e no "final" antecipado delas, lançar semanalmente nas bancas prejudicando os colecionadores, onde muitos tiveram de desistir de ter suas coleções incompletas completas!
    Vi um vídeo das edições e realmente são muito bonitas, mas não é pra mim, não encaro mais uma coleção deste porte (a última será a da ESC), e como já disse antiormente não sou fã deste universo, mas para quem é fã do Universo Ultimate (e pode fazer com este preço absurdo e reajustável periodicamente) é um prato cheio!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Imagino q todo mundo foi pego de surpresa com uma NOVA coleção nesses moldes mesmo... Digo, uma nova coleção da SALVAT (editora q caiu em descrédito com os leitores), com LOMBADA (formato desgastado, conforme vc bem falou), e com foco em uma linha (Ultimate) q foi descontinuada pela própria Marvel (praticamente "riscada" do mapa - onde só salvaram o Miles Morales). Isso sem falar no custo médio de 100 reais por edição (um valor alto pro BOLSO do leitor, mesmo compensando com o grande nº de pág por cada edição) e o fato da distribuição em bancas ter naufragado em linhas gerais!

      Ou seja: Uma aposta de alto risco mesmo... A não ser q a editora tenha "outras" intenções e motivações, é claro (não vou mencionar o q me passou pela cabeça por razões óbvias, hehe - mas é a 1º coisa q a gente pensa qdo uma empresa parece embarcar numa estratégia suicida de negócios, rs)!

      "Não sou fã do Universo Ultimate, respeito os pontos positivos dele, mas acho um universo "muito frio", sem emoção alguma, sem aquela fórmula mágica da Marvel que te fisgava logo de cara a partir do momento que você lia uma HQ da Editora!!"

      Puxa, agora vc falou EXATAMENTE o q eu penso da linha "Ultimate"... Tem boas histórias, tipo os "Supremos", mas mesmo eles parecem uns "Vingadores" mais FRIOS e sem emoção (talvez falte aquele estilo mais "despojado" da Marvel clássica/tradicional em narrar uma história com ação, drama, e bom humor na dosagem certa)!

      "Eu tinha um conhecido que era obcecado por este universo, o cara "pirava" mesmo no Universo Ultimate"

      Engraçado... Nos anos 90 eu tbm tinha um amigo q agia da mesma forma em relação à linha "2099": O cara quase surtou na época qdo a Marvel cancelou a linha e matou os principais heróis, kkk. Mas eu tbm compreendia o lado dele, já q pra acompanhar o universo 2099 o cara só precisava gastar com 2 gibis mensais e tinha todo aquele maravilhoso universo à seu dispor e desde o início (sem as amarras de décadas de cronologia interligada)!

      Enfim... Tbm não confio na Salvat como editora (justamente e por ter abandonado 4 coleções e mandado um belo dum "FODA-SE" pros leitores) e igualmente não sou tão fã assim da linha "Ultimate" pra fazer tamanho investimento. Embora eu não descarte pegar uma edição ou outra se for com um BOM desconto (e seria apenas algo do tipo: "Supremos", "Ultimate Vingadores", e "Wolverine X Hulk")!

      Abs!

      Excluir
  20. fala, Léo!
    Muita cara de pau da Salvat,ensaiar este retorno, depois de sua melancólica "despedida".
    Nem critico a coleção em si, pois não gosto mesmo de lombadas que formam painéis (prefiro a lombada com nome da obra e dos autores, já que cada HQ tem sua personalidade e característica, portanto seu projeto gráfico).

    Estas histórias, quando foram lançadas pela Panini, há cerca de 20 anos (e parte inicial pela Abril) tiveram boa repercussão. Inclusive acho os encadernados dos Supremos (volumes 1 e 2), excelentes!

    Longe de fiscalizar a carteira alheia, mas acho um disparate a editora retornar desta forma, parece até com muitos políticos, que retornam "absolvidos", e se apresentam como novidade...

    De qualquer forma, este futuro lançamento, apenas reforça a "pujança" (?) do mercado de HQs, com suas tiragens baixas e naturalmente, com preços elevados .

    Moro no interior do RJ e já vi o volume 01 do Aranha exposto em banca. Aos interessados, muita cautela com o serviço da Salvat, que começou muito bem e terminou muito mal, ou melhor...não terminou!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      "Muita cara de pau da Salvat,ensaiar este retorno, depois de sua melancólica "despedida"

      Tbm achei, e fiz questão de incluir minha opinião sobre a cara-de-pau da Salvat logo no começo do texto, kkk... Falando como publicitário agora, acho q a MARCA "Salvat" tá mto queimada no mercado e NÃO tem a simpatia/engajamento dos leitores (o face dela é só xingamentos nos comentários, rs). Assim, acho q se a editora quisesse voltar e tentar a sorte de novo, talvez fosse melhor mudar de NOME (q nem as editoras do passado faziam: "Metal Pesado/TEQ/Atitude", etc). É o mínimo q eu recomendaria se eu trabalhasse no setor de marketing da empresa, rs!

      "parece até com muitos políticos, que retornam "absolvidos", e se apresentam como novidade..."

      Pensei a mesma coisa... kkk. É fazer merda e voltar como se nada tivesse acontecido, e sem se importar se o público vai lembrar ou não do passado. Vivemos no país da cara-de-pau mesmo, rs!

      "mercado de HQs, com suas tiragens baixas e naturalmente, com preços elevados ."

      Esse é o "NOVO NORMAL", infelizmente... Tiragem baixa, preço elevado, público segmentado. Poucos gibis pra poucos e cada vez menos leitores (triste constatação)!

      Abs!

      Excluir
  21. Beleza Leo? Essa Ultimate eu passo. Na minha opinião para uma proposta de 60 volumes ir longe os caras poderiam trazer algo mais clássico... tipo Mortadelo e Salaminho!!! hehehe, olha só: https://www.salvat.com/coleccion-integral-ibanez
    Mas o hype parece sempre ser super-heróis, mesmo praticamente tudo desse gênero estar com a Panini por aqui. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Sardine... blz?

      O "Mortadelo" tem mais a cara de sair pela Record (até sugeri o título pra eles, já q combina e pegaria o mesmo público do "Asterix")!

      Seja como for... Tbm "passo" essa coleção "Ultimate" (embora não descarte pegar com desconto uma edição ou outra pela frente)!

      Abs!

      Excluir
    2. Grande Leo, seria fantástico se a Record lançasse Mortadelo!! Sinto um cheiro de hype das capas cartão no ar... quem sabe seja a nova grande onda... abs

      Excluir
    3. Tomara, amigo...

      As "capas-cartão" seriam a única solução q eu imagino pra manutenção do mercado de HQs de forma minimamente mais ampla... Pois se as editoras focarem SÓ no luxo desnecessário e elitizado dos capa-dura custando 3 dígitos, a tendência ver ser afastar cada vez mais o pouco público q sobrou no colecionismo!

      Abs!

      Excluir
  22. Grande Leo, blz? Saindo do post, mas... viu que anunciaram um novo encontro entre Spawn e Batman? "Escrito" pelo Todd Macfarlane (que já era péssimo escritor no auge, imagina agora), com a arte do Greg Capullo.

    Além de ser um caça níquel como todo o gibi desse tipo (poucos foram os bons de verdade), as editoras estão forçando num nível que chega a ser criminoso para os lojistas encomendaram o máximo de edições possíveis para, em contrapartida, receberem gibis com capas variantes. Tipo, vi num site que a loja só recebe a edição com capa assinada por ambos os autores se encomendar no mínimo 1.000 gibis... Daí vão fingir que o gibi foi um sucesso de vendas, quando na verdade só teve muita encomenda e os lojistas que se virem para conseguir lucrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tipo, vi num site que a loja só recebe a edição com capa assinada por ambos os autores se encomendar no mínimo 1.000 gibis..."

      Parece os "sucessos de bilheteria" dos filmes do Edir Macedo...bilheterias esgotadas e salas vazias.

      Excluir
    2. "...viu que anunciaram um novo encontro entre Spawn e Batman? "Escrito" pelo Todd Macfarlane (que já era péssimo escritor no auge, imagina agora), com a arte do Greg Capullo."

      Ultimamente, maioria das histórias do Batman tem se escorado em bons desenhistas pra disfarçar a pouca qualidade do roteiro, até as graphic novels tão assim. Essa edição que tu comentou, se eu comprar, vai ser só pelos desenhos do Capullo mesmo. Falando nisso, outro emérito da image esta pra fazer uma graphic novel em 7 partes do Batman, o Marc Silvestri. A ideia básica da trama: Batman e Coringa lutando do mesmo lado. Escrita e desenhada pelo Silvestri...

      Não me emtendam mal, gosto da arte do Silvestri, mas duvido muito que haja outra necessidade em lançar no selo black label e formato luxuoso, que não seja fazer os fãs torrarem mais dinheiro do que o necessário.

      Excluir
    3. "viu que anunciaram um novo encontro entre Spawn e Batman?"

      E aí, Guilherme... blz?

      Não tinha visto essa não... e nem sabia q o picareta do McFarlane ainda tava na ativa, rs (pensei q ele estivesse só no ramo dos bonecos agora)!

      Mas não me surpreende o uso das mesmas táticas manjadas dos anos 90: Tipo essa limitação mínima na quantidade pras lojas E as famigeradas capas variantes (q viraram modinha na "Era Image" e parece ainda funcionar como "pega-trouxa", kkk)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Parece os "sucessos de bilheteria" dos filmes do Edir Macedo...bilheterias esgotadas e salas vazias."

      E aí, Roberto... blz?

      Na época do 1º filme do Edir (parece q teve até uma sequência, rs)... Eu tava com a minha mulher na praça de alimentação do shopping tomando um café, qdo me aparecem 2 crentes oferecendo "de graça" os ingressos pro filme, kkk. Recusei, obviamente, mas me chamou atenção pra campanha massiva com os caras distribuindo ingressos de grátis!

      Abs!

      Excluir
    5. "A ideia básica da trama: Batman e Coringa lutando do mesmo lado. Escrita e desenhada pelo Silvestri..."

      Oi, L... blz?

      Me lembrei agora do "Batman" e "Coringa" surfando na praia no seriadinho de TV... pra ver qual deles se tornaria: O "Rei da Praia", kkk!

      Abs!

      Excluir
  23. O preço aumenta e a quantidade de páginas diminui!
    Comprei os 2 primeiros volumes na cidade de Três Rios (interior do Rio de Janeiro). Já vi o 3º volume nas bancas de lá e vou passar porque já tenho Os Supremos pela antiga coleção capa preta da Salvat.
    Mas o ponto é: este volume 3 é visivelmente mais fino que o volume 2, que por sua vez tem uma história a menos que o volume 1.
    Já assisti a alguns vídeos no Youtube sobre esta coleção publicada em países hispânicos e é visível a diferença de espessura das edições mais à frente em relação aos dois primeiros volumes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ø-Drix... blz?

      Obrigado mesmo pela elucidação do caso da quantidade de pág de cada edição... Eu tava na dúvida se todas manteriam essa média de 300 e poucas pág, mas pelo visto: não, né? hehe!

      Sendo assim, complica mais ainda a situação pra uma coleção de 100 reais se tiver um monte de "fininhas" no meio... Tá lôco, essa coleção vai flopar se for desse jeito, rs!

      Abs!

      Excluir
  24. Uma curiosidade: estava fazendo compras no Carrefour esta semana e me deparei com um estande onde colocaram diversos livros e mangás. No meio da tralha toda havia uma nova (?) coleção da Panini, composta de 10 volumes até onde pude ver, cada um deles focando um personagem ou grupo da Marvel, em histórias para nós colecionadores já manjadas, mas numa apresentação gráfica bem bonita. Capa-cartão grossa, com orelhas, e papel muito bom até onde pude ver, pois todos estavam lacrados. Creio que devam ter umas 160 páginas cada, pela grossura dos volumes. O preço? R$ 39,90 cada. Mais luxuoso que a atual Coleção de Clássicos da Marvel, aparentemente com mais páginas e com praticamente o mesmo preço. A proposta da coleção é apresentar material produzido após os anos 2000, apenas. Fiquei pensando em qual público a Panini pensa atingir com esta proposta, e como a coleção poderia ser tão melhor se soubessem ser mais criteriosos com o material escolhido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu li sobre essa coleção em outro lugar chama-se: Marvel renascimento vai focar apenas em arcos do começo dos ano 2000, tem esse nome justamente por ser após o período em que a marvel decretou falência e começou a se recuperar na gestão do Joe Quesada com ótimas histórias e sendo realmente um renascimento da editora. Apesar de ser um material batido é interessante pra nós colecionadores pois foi na fase de transição entre a Abril e a Panini sendo uma época confusa pra gente entender

      Excluir
    2. mauro e beagle...

      Obrigado pela informação, amigos... Eu ainda não tinha ouvido falar nessa coleção, mas vou pesquisar melhor a respeito!

      Sempre acho interessante essas novas coleções, mesmo com arcos manjados, se servirem pra atrair novos leitores pra esse mercado cada vez mais segmentado e sem renovação de público. Tá valendo a iniciativa, na minha opinião!

      Abs!

      Excluir
    3. Buenas. O Vinicius do 2Quadrinhos comentou. É isso mesmo, uma coleção com base na Marvel a partir de 2000.... na prática, uma nova roupagem para muitos títulos que saíram na Panini Deluxe.

      Excluir
  25. Passou pela minha cabeça pegar, mas pensei melhor, futuramente consigo algum compendium do teioso (que é o único que me interessa), capa dura pra mim só em edições fechadas ou hqs muito especiais.

    O preço individual está até que bom, mais de 300 páginas por 100 conto, mas no fim é muito gasto e a dificuldade de arrumar um lugar pra esse trambolho rs.

    Valeu pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Já q vc citou edições importadas num comentário anterior... Vale ressaltar q a linha "Ultimate" deve ter por preços bem mais módicos em TPs americanos. Lembrando, tbm, q nem toda edição terá 300 pág, mas o preço deve se manter mesmo tendo um nº menor de pág (conforme foi dito por um colega logo acima)!

      Abs!

      Excluir
    2. Sobre as páginas a menos eu tinha uma ideia, mas não me liguei que seriam tão variados assim, mas enfim, o jeito é importar ou pegar de segunda mão.

      Um rapaz aí acima mencionou uma coleção de volumes fechados, chamada de marvel os anos 2000 com cerca de 240 páginas, eu já havia até esquecido dela, vi o anúncio no twitter, e tem uns dois materiais muito bons lá, uma do pantera negra e a tempestade, seu casamento e a dos vingadores do bendis e cho, que coincidentemente comprei o importado lá no grupo rs, mas não dão continuidade, de resto tem uns volumes retalhados bem esquisitos, tipo um pedaço do x-men do morrison lá do meião da fase dele com AQUELA LINDA ARTE que vc deve conhecer, mas é aquilo, chamar público novo com materiais diversos é sempre bom.

      Bem, é o que eu acho pelo menos.

      Excluir
    3. "tipo um pedaço do x-men do morrison lá do meião da fase dele com AQUELA LINDA ARTE que vc deve conhecer"

      Oi, André... Será q vc tá se referindo à arte do tal Igor Kordey? Era a PIOR de todas entre os artistas da fase Morrison, kkk (olha essa porra aí, tá lôco):

      https://external-preview.redd.it/WtwtccEiM17Qe3yK0Xf6hsHrUs6Wd4NxK9Puh_AQqmY.jpg?auto=webp&s=dd5937fe77bb731d297dec1a29ee813c13b3955f

      Abs!

      Excluir
  26. É a mesma que anda a sair em Espanha já vi alguns volumes desxa versão aqui lá o preço de venda é 15 euros cada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo pela informação, Optimus...

      Vou pesquisar as capas das futuras edições nos sites da Espanha então! Obrigado!

      Abs!

      Excluir
  27. Salvat/ecc espanha nao param nova coleção lombadas desta dedicada aos Universo dc:

    https://www.salvat.com/universos-dc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Eita, q loucura isso, hein? Os caras tão ensandecidos com essas coleções... é uma atrás da outra, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...