29/04/2021

Papo de Gibi: "TITÃS", "Demolidor", "Vingadores", "Conan", e A Volta do "Doutrinador"...

Um "Papo de Gibi" recheado de lançamentos, defeitos gráficos, e polêmicas... A capa acima, dos "Titãs", tinha tudo pra ser uma das mais bonitas do ano, "SE" não fosse um erro grotesco no layout (a Panini "esqueceu" de apagar o título original por baixo da tradução - Ô "servicinho porco", rs). E ainda temos a volta do "Doutrinador" (vigilante brasileiro matador de políticos corruptos):

"Titãs 13", "O Relógio do Juízo Final" (DC Deluxe), "A Espada Selvagem de Conan 38", "Demolidor - O Homem Sem Medo" (Frank Miller), "Demolidor 4 - Fim do Inferno", "Vingadores - Desafio Celestial" (Marvel Vintage), "Doutrinador - O Vírus Vermelho", e DOSE DUPLA de Carl BARKS: "Tio Patinhas - A Lua de 24 Quilates" + "Pato Donald - Sob o Gelo Polar"!

Confira abaixo:

"Titãs 13" + "O Relógio do Juízo Final" + "A Espada Selvagem de Conan 38": A coleção de "Lendas dos Titãs" foi retomada após a saída de George Pérez (que encerrou no Vol. 11) e continua agora com os roteiros de Marv Wolfman. O "Cyborg" está prestes a receber uma tecnologia inovadora e passar por uma das mudanças mais importantes de sua vida, enquanto Nova York é atacada pelo "Quinteto Mortal". A edição reúne: "The New Teen Titans" 10-11 e "Tales of the Teen Titans" 54-58 (de 1985). O problema é o erro grotesco no logotipo da capa (mencionado no início desta postagem), que alguns "gibitubers" (péla-sacos) tentaram defender dizendo que foi uma tentativa de "Efeito 3-D" (kkk), quando, na verdade, foi pura preguiça, relaxamento, e incompetência da Panini (forte candidata à uma das "PIORES capas do ano")! O "Relógio do Juízo Final", a mega-saga em 12 partes (que mistura os heróis tradicionais da DC com a turminha de "Watchmen") ganha edição de luxo (capa-dura, 456 pág, R$ 159,90 - Mais uma remexida na linha do tempo da editora, pra ainda tem paciência pra isso)! E na "ESC 38": A "Fonte de Umir" (bela capa de Jusko) e outras HQs, com arte de Rudy Nebres e Ernie Chan! E falando em "Conan", separei logo acima uma raríssima arte do bárbaro assinada pelo REI: Jack Kirby (Por CROM, rs)!
 
"Demolidor - O Homem Sem Medo" (Frank Miller) + "Demolidor 4 - Fim do Inferno" + "Vingadores - Desafio Celestial": A NOVA coleção "Marvel Essenciais" reprisa o "Homem Sem Medo" (já publicado há pouco tempo pela Panini E Salvat), que marca o retorno de Miller ao "Demolidor" (em 1993), anos após a "Queda de Murdock", e recontando a origem e trechos da adolescência de Matt Murdock e Elektra  - é um retcon de luxo, rs (capa-dura, 168 pág, R$ 62,90)! Já a nova fase do "Demo" chega ao Vol. 4, com Matt Murdock reacendendo sua aliança (e talvez algo mais) com Elektra. Mas uma guerra está prestes a estourar na Cozinha do Inferno, envolvendo até o prefeito Fisk. Reúne: "Daredevil" (2019) 16-20 (R$ 22,90)! E a linha "Marvel Vintage" apresenta uma HQ INÉDITA no Brasil: "Vingadores - Desafio Celestial" (capa-dura, 216 pág, R$ 79,90), que encaderna a mini-série em 8 partes (de 2001-2002). Sabe-se lá porque a Abril ou a Panini pularam essa HQ na época (que foi bem durante a transição da Marvel entre as 2 editoras nacionais)? Mas a trama acompanha o "Visão" reunindo uma equipe às pressas (Thor, Feiticeira Escarlate, e Garra de Prata) pra resgatarem a "Madona Celestial" (Mantis) das mãos de "Thanos"!

"Doutrinador - O Vírus Vermelho" + "Tio Patinhas - A Lua de 24 Quilates" + "Pato Donald - Sob o Gelo Polar": A volta do "Doutrinador" - O vigilante urbano matador de políticos, que já teve FILME e série de TV (muito boa a série, exibida no canal SPACE  - o filme é uma versão "resumida" da série) tem feito bastante sucesso no exterior (com HQs publicadas em vários países - onde ele é chamado de "Nightwatcher"). O "Doutrinador" teve apenas 3 HQs (reunidas num encadernado que em breve será republicado) ganha sua 4º aventura: "O Vírus Vermelho", em financiamento coletivo (neste "LINK"). É uma trama de espionagem (estilo 007) repleta de ação, tiroteios, e porradaria (o personagem é tipo o "Justiceiro": mata bandidos sem frescura ou crises de consciência). Ele é o carro-chefe da editora Super Prumo (que também deve trazer novas HQs de "Destro" e "Garra Cinzenta": esse é das antigas: da Era de Ouro da HQ brasileira)! Por FIM... DOSE DUPLA de BARKS: Um encadernado do "Tio Patinhas" e outro do "Donald" (ambos com o salgado reajuste de R$ 89,90). Mas vale ressaltar que é uma fase gloriosa dos patos e que a coleção nacional (que teve 10 Vol. lançados pela Abril - e mais 9 pela Panini) já está quase encostada na americana (serão - a princípio - 32 Vol. ao todo)!
 
Até+       

89 comentários:

  1. Doutrinador - vírus vermelho. Uau, deve ter sido escrito pelo Flávio Bolsonaro ou um dos seus irmãos. Parece um plot bem óbvio (para dizer o mínimo). Podia ambicionar mais e sair do lugar comum.
    Alvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara...eu nunca li mas pelo jeito essas HQs do Doutrinador devem ser tão ridiculas que se tornam boas. Com o preço atual das HQs só em scan mesmo...não é muito minha praia. Abração

      Excluir
    2. Eu fiquei curioso pra ver como se desenrolaria a história. O engraçado é que no financiamento do projeto não fala nada sobre ela. Mas o autor é um afiécionado pot teorias da conspiraçao. Uhum... Confia , a crítica feita pela história do Doutrinador tem embasamento...

      Excluir
    3. Bem, o "Doutrinador" É um quadrinho de extrema-direita... sempre foi e nunca tentou se vender como algo "neutro" ou "em cima do muro". Mas não vejo problema nisso, afinal, o nosso mercado tem e DEVE ser o mais democrático possível, com materiais pra TODOS os públicos (pra q caiba ao leitor escolher aquilo q melhor lhe agradar ou q combine melhor com seus ideais e posicionamentos políticos)!

      Eu ainda vejo essa HQ como mero escapismo de ação... como nos filmes: "Rambo 2", "Rocky 4", "Invasão USA", e "Moscou X 007" (todos filmes mto bons, mas q tinham vilões comunistas em tempos de Guerra Fria - e afinal, quem pode negar q não estejamos num novo tipo de "Guerra Ideológica" hj)?

      Pra mim, se tiver boas cenas de ação (como parece ter pela prévia), já tá valendo!

      Abs!

      Excluir
    4. "Cara...eu nunca li mas pelo jeito essas HQs do Doutrinador devem ser tão ridiculas que se tornam boas."


      E aí, Fábio... blz?

      Eu só li 1 história do "Doutrinador" até hj... e nada mais é do q o equivalente à um bom filme de ação dos anos 80 (igual à tantos daquela época protagonizados por Stallone, Chuck Norris, e Charles Bronson)!

      Vejo q o "Doutrinador" gera bastante polêmica apenas pq estamos no meio de uma guerra ideológica e o clima de paranóia e teorias da conspiração aumentaram consideravelmente nos 2 extremos do espectro político, rs... Mas ainda considero apenas uma boa HQ escapista de ação (nada pra rachar mto a mente, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Eu fiquei curioso pra ver como se desenrolaria a história. O engraçado é que no financiamento do projeto não fala nada sobre ela."


      Oi, L... blz?

      Tem um vídeo (no link do financiamento) q mostra até bastante coisa da HQ... Me pareceu um "007" mesmo (ressuscitando a "Guerra Fria", rs)!

      Abs!

      Excluir
    6. se a chamada de capa do Doutrinador fosse 'o vírus do capitalismo americano' ou algo assim, provavelmente não diriam que parecia ter sido escrito pelo José Dirceu... o bom desse tipo de gibi é que o mercado em geral sente falta de produtos mais voltados para a Direita, tudo que é produção cultural, gibis, filmes, novelas, etc, tem um forte viés esquerdista, enquanto os produtos que se pretendem mais à direita acabam sendo boicotados (vide a situação triste da Marvel atualmente, dominada pelo pensamento da esquerda)

      por isso acho louvável essa publicação do Doutrinador, tomara que dê certo

      Excluir
    7. "Bem, o "Doutrinador" É um quadrinho de extrema-direita... sempre foi e nunca tentou se vender como algo "neutro" ou "em cima do muro". Mas não vejo problema nisso, afinal, o nosso mercado tem e DEVE ser o mais democrático possível, com materiais pra TODOS os públicos (pra q caiba ao leitor escolher aquilo q melhor lhe agradar ou q combine melhor com seus ideais e posicionamentos políticos)!"

      O governo da China tem seus podres, além do governo brasileiro (atual e os anteriores), não sou contra o autor querer mostrar esses problemas. Agora criar essa "crítica social foda" desse jeito barato e pueril que o Doutrinador quer fazer. Acho difícil de engolir, na capa se lê: "conter a ditadura chinesa é como criar uma vacina" numa história chamada Vírus vermelho (e eu achando que eles não estavam sendo sutis, podiam ter colocado: "o vírus da esquerda" na capa) . Acho que tropa de elite criticava o governo de esquerda de um jeito bem mais desenvolvido e divertido.

      Excluir
    8. "O problema é o erro grotesco no logotipo da capa (mencionado no início desta postagem), que alguns "gibitubers" (péla-sacos) tentaram defender dizendo que foi uma tentativa de "Efeito 3-D" (kkk)"

      Pô, Léo. Pelo menos dá uma dica de qual canal colocou. Eu me divirto com a vergonha alheia 😂😂😂😂

      Excluir
    9. O Doutrinador. Será que se ele fosse esquerdista, o nome dele seria O Lacrador? Será que esse é o nome do vilão dele? Taí uma boa ideia pros caras.

      Excluir
    10. "se a chamada de capa do Doutrinador fosse 'o vírus do capitalismo americano' ou algo assim, provavelmente não diriam que parecia ter sido escrito pelo José Dirceu"


      E aí... blz?

      O "Doutrinador" é a prova viva de q hj em dia os quadrinhos são avaliados e divulgados pela "crítica especializada" (blogs, canais de youtube, redes sociais) somente pelo viés ideológico... Falo isso, pq não vi esse "Vírus Vermelho" ser comentado em mtos veículos de quadrinhos por aí (mesmo uns famosões), pois o personagem e seu autor foram "cancelados" por blogueiros e gibitubers de extrema-esquerda!

      Se o título fosse esse q vc sugeriu: "O Vírus do Capitalismo Americano", e o vilão fosse o Trump ou algum outro ricaço conservador... Aí a coisa mudava completamente de figura e a HQ estaria sendo comentada e elogiada aos 4 ventos por todos os canais "especializados", rs!

      Pra mim, "NOTÍCIA É NOTÍCIA"... e achei correto comentar aqui essa HQ, da mesma forma q TBM comento outras HQs de viés progressista (a começar por boa parte dos lançamentos da Marvel e DC atuais). No fim das contas, esse gibi do "Doutrinador" incomoda e gera polêmica APENAS por ser de direita: Ainda vejo esse gibi como mero escapismo de ação (nada mais) igual à tantos filmes q a gente via nos anos 80 sem se importar se os vilões eram comunistas, imperialistas, ou o q fossem!

      Engraçado tbm, é q nesta postagem eu achei q esse seria o gibi MENOS comentado, hehe... Achei q os assuntos mais falados aqui seriam o "Demolidor", BARKS, a capa dos "Titãs" (q até botei em destaque), o "Vingadores" INÉDITO, e o Conan do Kirby, rs!

      Abs!

      Excluir
    11. "Acho que tropa de elite criticava o governo de esquerda de um jeito bem mais desenvolvido e divertido."


      Oi, L... blz?

      Hahaha, as chamadas dessa HQ são bem tacanhas mesmo (parece aqueles jornais sensacionalistas de "notícias populares", kkk)!

      Mas "Tropa de Elite" (puta filmaço - gostei mais do 2º ainda) é uma exceção mesmo... Ali sim, os caras conseguiram fazer uma crítica fóda e profunda contra todo o sistema de corrupção q assola o país. Outros filmes brasileiros tentaram fazer igual, mas passaram longe: "Segurança Nacional", "Operações Especiais", etc.

      O próprio Padilha se perdeu feio no "Mecanismo" (série da Netflix)... Pois ficou em dúvida no meio da série se puxava a sardinha mais pra esquerda ou pra direita (terminou em cima do muro, "passando o pano" pra todo mundo e teve q cancelar a série às pressas - bem no meio do clímax, q culminaria nas eleições de 2018)!

      Abs!

      Excluir
    12. "Pô, Léo. Pelo menos dá uma dica de qual canal colocou. Eu me divirto com a vergonha alheia 😂😂😂😂 "


      Hahaha, pior q eu nem acompanho essas nabas de canais... alguém postou esse trecho no grupo do "Submundo" no face e o pessoal desceu a lenha no gibituber q falou em "efeito 3-D", kkk (por isso q eu falo, participem do grupo do "Submundo" no face: o "LADO SUJO" rola por lá direto, rs)!

      Abs!

      Excluir
    13. "O Doutrinador. Será que se ele fosse esquerdista, o nome dele seria O Lacrador? Será que esse é o nome do vilão dele? Taí uma boa ideia pros caras."


      A arma desse vilão podia ser uma "Mamadeira de Piróca", kkk...

      Abs!

      Excluir
    14. "bem no meio do clímax, q culminaria nas eleições de 2018)!"

      Se não me engano era o dublador do He-man (Garcia Jr.) que interpretava o "Bolsonaro" no final dela. Kkkkkkkkk

      https://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/o-mecanismo-ator-que-vive-personagem-inspirado-em-bolsonaro-ja-dublou-he-man-pica-pau-23652794

      Excluir
    15. A série do "Mecanismo" termina com o Selton Melo se cagando de medo pela volta de um novo regime militar ao assistir o discurso do "Bolsonaro genérico", rs... Era um puta gancho pra uma 3º temporada, mas o Padilha se perdeu ao ficar "em cima do muro" na série: na 2º temporada era visível o qto ele tava perdido sem saber quem colocava de mocinho ou bandido na "trama"!

      Foi até bom terem cancelado essa merda antes da vergonha ser maior...

      Abs!

      Excluir
  2. E aí, Leo, beleza?

    Pois então, quem achava que o problema dos erros na Panini era o Levi, caiu do cavalo, com os erros grotescos da Coleção Clássica Marvel e agora esse dos Titãs.
    Ainda bem que não estou acompanhando mais isso.

    Demolidor Homem sem Medo é uma excelente história. Já tenho aqui no Omnibus do DD do Miller, mas sempre recomendo. A fase atual, que está no encadernado 4, é até inferior a essa, mas é uma das melhores que têm saído. Meio que larguei de acompanhar isso porque começou até no Demolidor o LACRE... onde alguém tenta convencer o matt que bandido preso é vítima da sociedade.

    Desafio Celestial devia ser bem na época entre a transição Abril/Panini, e como a relevância cronológica é quase nula, passou batido.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      O Levi sempre foi um "boi de piranha"... Levava a culpa pelas cagadas de outros, dando a cara a tapa em convenções e redes sociais (como se fosse uma espécie de "Stan Lee" dos pobres, rs - o "Show Man" da Panini, hehe). Sua saída da editora e a continuidade de toda sorte de cagadas e trapalhadas (erros de revisão e tradução, erros gráficos, editores idiotizados q não tem bagagem nenhuma de quadrinhos e não conhecem os personagens mais básicos) reforça cada vez mais essa afirmativa: Com ou sem Levi, a MERDA é a mesma!

      "LACRE... onde alguém tenta convencer o matt que bandido preso é vítima da sociedade."

      Ih, aí complicou... Por essas e outras babaquices é q a Marvel já não sabe mais o q fazer com o "Justiceiro" (um herói q não se encaixa mais no perfil da editora e do público q ela almeja atingir - Eu sou um, q NADA tenho a ver com o público-alvo da Marvel moderna)!

      Abs!

      Excluir
  3. "teve apenas 3 HQs (reunidas num encadernado que em breve será republicado) ganha sua 4º aventura"
    Como uma HQ tão bem sucedida só teve 4 HQs publicadas até hoje? e já tem até filme, série e sucesso em vários países? e precisa de financiamento coletivo pra ser publicada mesmo tendo feito tanto sucesso? mas não se paga?? cadê o retorno do filme e série,,, Quando um produto tem lucro se guarda uma parte pra se autofinanciar... sei que não vão publicar meu comentário mas obrigado por ler estas perguntas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O financiamento é uma forma segura de ter lucro e retorno finaceiro imediatos. Nao dá pra confiar que a amazon vá comprar um lote de hqs deles pra revender, ou que as mesmas venderão como água nas bancas de revistas.

      Mas concordo com você: esse Doutrinador tem cara de personagem fracasaado mesmo. O vira-latismo brasileiro gerou sua versao pobre do Justiceiro

      Excluir
    2. Oi, amigo... não tem motivo nenhum pra apagar o seu comentário, mto pelo contrário: achei suas observações bastante pertinentes!

      Vou "tentar" elucidar algumas questões... Vejo o "financiamento coletivo" como uma medida pra se reduzir o RISCO no investimento e a margem de erro na captação do lucro. Eu sou empresário (de pequeno porte, por enquanto) e no mercado atual eu tento correr o mínimo de riscos em qq operação q eu faça. Se eu tivesse uma editora (como já pensei em ter) certamente eu usaria desses mecanismos de financiamento tbm, pois a situação econômica (em plena pandemia) é mto instável e nenhuma empresa (grande, média, ou pequena) vai querer correr qq tipo de risco!

      Assim, imagino q essa nova HQ do "Doutrinador" tenha buscado o financiamento pra se garantir (embora eu tbm ache q ela TBM teria apelo comercial suficiente pra NÃO precisar do financiamento)... Tanto é, q o encadernado q republica as 3 primeiras HQs do doutrinador vai direto pra gráfica (sem passar por financiamento, já q esgotou 3 tiragens por editoras diferentes e "talvez" por isso não precise de outros parâmetros)!

      Sobre o fato de ter poucas HQs do vigilante... Realmente, a média é 1 HQ a cada 2 ANOS (ele foi criado em 2013). Já vi o autor explicar q isso se deve ao fato de q o personagem só "estourou" mesmo na mídia no ano passado (graças ao filme e série de TV) e a procura aumentou a partir daí!

      Abs!

      Excluir
    3. "O financiamento é uma forma segura de ter lucro e retorno finaceiro imediatos. Nao dá pra confiar que a amazon vá comprar um lote de hqs deles pra revender, ou que as mesmas venderão como água nas bancas de revistas."


      Exato... Esse é o ponto!

      Se bobear... o financiamento, nesse caso, é até pra cobrir a falta de distribuição pras bancas e lojas (te confesso q NUNCA vi um gibi do "doutrinador" ao vivo em nenhum lugar: a única HQ q li dele foi em scan). É o tipo de gibi q vai vender mais pelo próprio site da editora mesmo (após o término do financiamento)!

      Abs!

      Excluir
  4. A Panini está se sabotando com essas capas do Demolidor:Homem Sem Medo (bem sem graça com o fundo preto, fora que a série tem capas melhores) e do Juízo Final (escolheram literalmente a pior capa, que não faz sentido para a história como um todo, bastava ter usado a original gringa).

    Ou pode ser que eles estão tão confiantes com o público gado seguidor de gibituber que desistiram de fazer um esforço para usar as capas como fator de atração e escolhem aleatoriamente.

    Enfim, o Demolidor eu já tenho mesmo, então nem ligo, mas até estava pensando em comprar a do Juízo por curiosidade mórbida, só que desisti de vez por causa da capa.

    Essa capa da ESC 38 é uma das melhores da série e dos gibis em geral. Lembro de ficar admirando ela várias vezes quando era guri. Não só pela vela consorte ao lado do Conan (hehe), mas pelo início de movimento que a ilustração passa, você consegue imaginar toda uma cena de ação que começa com o Conan pedindo a espada e vai terminar com o inimigo morto no chão.

    Eu comprei todas os encadernados capa dura do Barks que a Abril lançou, cujo preço estava em conta e sempre melhorava com as promoções; mas os preços da Panini estão muito altos, só consegui pegar 2 até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Capinhas feias mesmo, hein? A do "Demolidor" eu preferia q fosse igual à do nº 1 da Abril... q tinha até um efeito brilhoso na cor vermelha:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=5908&path=abril/d/dds030200.jpg

      Essa do demo eu tenho pela Salvat vermelha... só q saiu com uma capa do Alex Maleev (nada a ver, kkk)!

      Já a capa do "Conan" é mto boa mesmo... Eu tenho ela na "ESC 91" da Abril, onde foi usada pra ilustrar uma história baseada num conto de Howard: "O Tesouro de Trânicos":

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=5510&path=abril/e/ces0301091.jpg

      Abs!

      Excluir

  5. Para mim a fase dos Titãs com George Pérez é a definitiva da equipe e estou mais do que satisfeita com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... blz?

      Concordo com vc, a fase Pérez é insuperável mesmo... Já ando pensando seriamente se seguirei adiante (esse erro na capa já me deixou em sinal de alerta, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Vale mencionar que George Pérez criou também a melhor fase da Melhor Maravilha e, logicamente, estou mais do que satisfeito com ela.

      Excluir
    3. Bem lembrado, Marcelo...

      Tbm já me dou por satisfeito com a coleção Pérez da MM... Essa a panini chegou a fazer menção de continuar, mas desistiu pelo visto, rs!

      Abs!

      Excluir
  6. Beleza? Dessa postagem o que mais me chamou a atenção foi essa arte do Conan, feita pelo rei, sempre imaginei como seria uma história do Conan com arte do Kirby, e essa arte me dá a certeza que seria sensacional, sobre a capa sem comentários, podem falar o que quiser da Abril, mas eles tinham um cuidado especial com as capas, quantas revistas eu comprei só por causa da capa, mesmo a história não sendo lá grande coisa, esse Doutrinador nunca li, vi o filme e achei bacana, acho louvável a tentativa de se criar algo desse tipo no Brasil, vi muitas críticas quanto ao personagem devido a visão política do seu criador, até com ameaças de morte, da galera do " ódio do bem " se fosse um personagem lacrador cairia nas graças do grande público, o Demolidor é um fenômeno, nunca vi um personagem pra ter grandes histórias na sua série regular, não li, mas pelo que eu andei lendo sobre, as histórias dessa fase são muito boas. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Pô, finalmente alguém reparou e comentou essa raríssima ilustração do "Conan" pelo Kirby, hehe (q eu mesmo nunca tinha visto, rs)... Achei a imagem simplesmente espetacular e fico imaginando como seria se o REI tivesse desenhado algumas HQs clássicas do bárbaro!

      Essa capa dos "Titãs" foi rafuagem mesmo, hein? Fim da várzea... Já é forte candidata às PIORES capas do ano (na postagem tradicional de fim de ano aqui no blog) por causa dessa cagada!

      O "Doutrinador" tem q ver a série de TV (acho q são só 7 ou 8 episódios), q é mais completa e bem melhor... o FILME é um resumo da série e acabou cortando cenas importantes e ficou com final mto corrido. Mas realmente, é lamentável as ameaças q o autor sofreu por ter criado o personagem. Discordar da visão política do cara é uma coisa, mas partir pra ameaças de morte foi um ato criminoso e desproporcional (típico de uma sociedade doente q faz da política uma "torcida organizada")!

      E o "Demolidor" do Frank Miller é todo EXCELENTE mesmo... e rendeu 5 encadernados (3 da fase inicial do gibi, 1 com a "Queda de Murdock", e o último q é esse aí do "Homem Sem Medo")!

      Abs!

      Excluir
    2. "Pô, finalmente alguém reparou e comentou essa raríssima ilustração do "Conan" pelo Kirby, hehe (q eu mesmo nunca tinha visto, rs)... Achei a imagem simplesmente espetacular e fico imaginando como seria se o REI tivesse desenhado algumas HQs clássicas do bárbaro!"

      Bem lembrado. Achei bonita, mas como todo o respeito ao "Rei" , ele não desenhava mulheres gostosas como o Buscema e não fazia uma arte detalhada como o Barry Smith antes de sair do título. Curiosamente, o traço do Smith se inspirava muito no do Kirby, só com o tempo ele desenvolveu um estilo próprio.

      Excluir
    3. Ah, sim... concordo: O Buscema sempre foi e será o artista DEFINITIVO do Conan (as mulheres q ele fazia eram mto lindas - As "ConanGIRLS", rs)!

      Mas eu tbm gosto do traço do Smith... Tanto no início, emulando o Kirby, qto depois em seu estilo próprio: Considero o conan "magrão" dele como a fase "jovem" do bárbaro (na faixa dos 20 anos)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Mas eu tbm gosto do traço do Smith... Tanto no início, emulando o Kirby, qto depois em seu estilo próprio: Considero o conan "magrão" dele como a fase "jovem" do bárbaro (na faixa dos 20 anos)!"

      Eu gosto dessa interpretação de que o Conan também já teve seus dias de "frango" rsrsrs. Falando em Conan, você pretende adquirir o 2o omnibus? Custando R$ 300 tá osso pra pegar. Fico imaginando se há algum limite pra Panini.

      Excluir
    5. Oi, L... Nem chega a ser apenas uma interpretação, mas nas próprias histórias (e contos do Howard) a idade do Conan é revelada variando dos 20 aos 40 anos (e até na faixa dos 70 depois de virar REI e com filhos adultos)!

      Ou seja: As próprias histórias meio q já indicam a idade dele... tipo na "Torre do Elefante", onde ele tem pouco menos de 20. O problema do Buscema, era apenas o fato dele desenhar o Conan sempre com a mesma aparência (porisso eu prefiro considerar o visual "frango" do Smith como sendo a fase jovem, rs!

      Qto ao 2º OMNIBUS... eu creio q terei de deixar passar esse. 1º pq o preço tá mto "facada" (ou "espadada" em termos bárbaros) e 2º, pq esse formato OMNIBUS realmente não me agrada em nenhum sentido (só devo pegar o OMNIBUS do capitão do KIRBY - mas esse é pq custa 200 pila (100 a menos q o conan) e pedi de aniversário pra patroa, rs)!

      Abs!

      Excluir
  7. Sério esse titulo? Kkkk eu fui um dos que caíram na farsa do Doutrinador, vi primeiro o filme e achei muito foda, corri atrás do encadernado e vou dizer que foi uma das piores coisas que eu já li na vida e olha que li muito coisas ruim nos anos 90, desenhos ruins nível daquelas histórias do Instituto Universal Brasileiro que vinha nos gibis da abril, roteiro canhestro com soluções ridículas, parecia que tinha sido escrito por um adolescente de 14 anos que quer causar, comparar com as hqs do justiceiro é uma heresia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, beagle... blz?

      "Instituto Universal Brasileiro" foi fóda... rachei de rir aqui, kkk (lembro tbm das fotonovelas q eles faziam, com um cara procurando uma vocação e descobrindo as vantagens do curso técnico em eletrônica, rs)!

      Te confesso q só li 1 única HQ do "doutrinador" (em scan)... e é bem o q eu falei mais acima tbm: Lembra aqueles filmes "B" q passavam na Band e no SBT em meados dos anos 80 e 90. É ação rápida e rasteira (sem mta margem pra reflexões mais aprofundadas sobre política). Mas o autor (Luciano Cunha) soube tirar proveito da polarização em q o país se encontra e fazer um marketing bem direcionado pra um dos extremos do espectro político. Eu (q sou publicitário e marketeiro) não tenho como não reparar nos detalhes da composição toda (tipo o vermelho da China escorrendo como sangue na capa, rs)!

      Seja como for, vou ver se consigo ler mais algumas HQs do "doutrinador", pra poder formar uma opinião mais ampla (só a 1º HQ já dá uma ideia, mas é bem curtinha)!

      Abs!

      Excluir
    2. cara eu comprei o encadernado de luxo com as 3 histórias, vou falar que acabei passando pra frente, tem umas ideias interessantes mas que acabam se perdendo na mania do autor querer mostrar tipo: olha só eu sou de direita radical e tô espancando o Lula! falando sério o filme é um milhão de vezes melhor e bem mais desenvolvido que a HQ.

      Excluir
    3. " desenhos ruins nível daquelas histórias do Instituto Universal Brasileiro que vinha nos gibis da abril"

      Eu lembro de uma em que era um casal, uma loira que fazia uma saia violeta ou lilás e um cara que construia um rádio. Essa era bem desenhada, se não me engano foi até desenhada pelo Eugenio Colonesse

      Excluir
    4. Kkkkkķk

      https://wagnerebeethoven.wordpress.com/2010/09/22/eugenio-colonnese/amp/

      Excluir
    5. "falando sério o filme é um milhão de vezes melhor e bem mais desenvolvido que a HQ"


      E aí, beagle... blz?

      Eu vi 1º a série de TV no SPACE e achei mto legal mesmo (bastante ação e uma narrativa "nervosa" tipo os "Tropa de Elite"), uma produção nacional caprichada... PORÉM, o FILME eu já achei mto corrido (resumiram em apenas 1 hora e meia os 7 ou 8 episódios da série - aí não tem como, até o desfecho ficou comprometido e tiveram q omitir a cena da morte de um dos vilões da trama). Ou seja: A série é mto boa, mas o filme ficou devendo (parece a "Saga de Korvac" pela abril, qdo meteram umas 6 ou 7 histórias num gibi de 80 pág, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    6. Puts... O Colonese era pau pra toda obra mesmo, kkk!

      Abs!

      Excluir
  8. Independentemente do viés ideológico explícito e extremista (que eu desgosto), o problema do Doutrinador é ser uma HQ ruim, bem tosca mesmo - e que parece estar internacionalizando a sua tosquice. E se é para ler coisas "oitentistas" e na mesma onda de ação, temos muitas coisas boas feitas naquela época pelos gringos e que estão disponíveis no mercado. Então, eu passo.
    Alvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alvaro... blz?

      Sim, o autor descobriu um FILÃO no mercado... o gibi de ação de extrema-direita. E tá obtendo êxito ao internacionalizar a HQ em vários países (da mesma forma q o filme e a série de TV)!

      Mas verdade seja dita: Já temos vários TBM de extrema-esquerda (tão extremistas qto os de direita) e q só irão agradar à quem curte esse outro tipo de viés ideológico... Por exemplo, tá vindo uma HQ por aí chamada: "Morrer por "Che":

      http://universohq.com/noticias/morrer-pelo-che-lancamento-da-quadriculando-em-campanha-no-catarse/

      Abs!

      Excluir
  9. Post polêmico esse!
    Antes de adentrar na polêmica propriamente dita, quero ressaltar as duas melhores opções entre as listadas que são, o Demolidor do Zdarsky e o Conan tanto a coleção da ESC em capa dura quanto essa bela imagem do bárbaro de autoria do Rei Kirby. A fase atual do Demolidor é na minha opinião uma das poucas coisas que se salvam da Marvel atual, os roteiros tem aquele clima de tensão crescente que deixa o leitor ligado e sem enfiar "representatividade", "diversidade", "ativismo" e qualquer outra modinha da vez. E a arte do desenhista Marco Checheto é diferenciada. No mais Conan é Conan ponto.
    Agora já que muitos opinaram sobre o "Doutrinador" também vou dar meu pitaco. Da mesma forma que "lacração" dá asco, o combate ao "comunismo", "globalismo", ao "politicamente correto" e a defesa da "moral e dos bons costumes" que faz a turba que apoia o desgoverno atual também dá engulhos e esse personagem traduz bem o "cidadão de bem" que acha que tudo é culpa da "esquerda". Ou seja extremistas não tão com nada. É isso obrigado a todos por partilharem de sua visão, mesmo que haja divergências o que é sinal de inteligência, pois o como diria o célebre escritor Nelson Rodrigues, “Toda unanimidade é burra!!”.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Esta postagem deu uma certa "causada" mesmo, kkk... Mas te confesso q me pegou de surpresa o novo gibi do "Doutrinador" chamar MAIS atenção do q a cagada grotesca na capa dos "Titãs" (será q o povo já se acostumou demais com as presepadas da pirinini? parece q ninguém se importa mais com esse tipo de coisa, hehe)!

      Essa fase nova do "demolidor" eu não tô acompanhando... Até gostaria, dizem q tá mto boa e já me recomendaram várias vezes, mas teve q entrar no "corte de gastos", infelizmente - da mesma forma q a "ESC", q eu tive q parar no Vol. 20 (queria ter ido um tanto mais além)!

      Qto ao "Doutrinador"... Ele é um produto direcionado pra um público específico mesmo (com o perfil q vc ressaltou) e está - de fato - num dos 2 extremos do espectro político q polarizou o público num todo (hj vivemos numa grande "torcida organizada" entre esquerda X direita - enquanto tem um "centrão" inexpressivo q não fará a menor diferença na eleição de 22, a qual eu acredito q seja novamente polarizada num grande embate dos 2 extremos - tudo se direciona pra isso). Particularmente, não tenho "político de estimação", e voto conforme os meus interesses PESSOAIS (ou no candidato q estiver mais de acordo com meus ideais sobre família, economia, e segurança pública)!

      Mas é isso aí... Os extremismos tem dos 2 lados, e essa guerra favorece a quem souber tirar proveito da "batalha campal". Por exemplo, enquanto tem o "Doutrinador" do lado da direita, a esquerda vem com "Morrer pelo Che" (q entrou em financiamento pelo Catarse). Ou seja: o mercado tem oferecido material e opções pra todos os gostos e ideologias, rs!

      "pois o como diria o célebre escritor Nelson Rodrigues, “Toda unanimidade é burra!!”

      Concordo... Nelson Rodrigues era um gênio: Tenho metade dos livros baseados nas peças de teatro dele e assisti todas as adaptações pro cinema. A melhor fase dele é: "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos..."

      Abs!

      Excluir
  10. Beleza Leo ....Uma ajuda sabe onde posso encontrar o volume 8 do quarto mundo........obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      Puxa, esse tá difícil mesmo, hein? procurei pra vc em todos as lojas q tenho na minha barra de favoritos e em todas tá como "indisponível" ou "em falta"!

      Posso ver se tem na LOJA daqui (Tutatis), mas aí tem q ser pessoalmente (eles não tem site)... Devo ir lá no começo da semana q vem, aí eu te aviso no face, pode ser?

      Abs!

      Excluir
    2. Pode ser sim Leo muito obrigado............

      Excluir
  11. INCONSISTÊNCIAS À PARTE...

    Qual esteróide anabolizante a galera na capa do ESC 38 usa pra conseguir suportar aquele frio esmaga-testículos e ainda terem disposição de sobra pra conferir a qualidade do desodorante frente ao espalhamento de tripas que está apenas prestes a ter o seu início naquela cena ?
    Provavelmente, a queda de neve na Era Hiboriana não seja como atualmente, e lá já começava a nevar quando a temperatura atingisse uns 15°C. Daí o motivo da galera estar bem à vontade no ambiente que aparenta ser extremamente gélido.
    Hahaha !!!

    Inconsistências à parte, de todo o material que foi aqui exposto, eu fico somente com a (astrofisicamente provável) "Lua de 24 Quilates", do Carl Barks (garantí o mêu ezemplar na préven-da, e a Pamini já mi enviow). Ispero poder lêr tudo sem nenhun pobrema.

    Me falta agora adquirir o "Sob o Gelo Polar". Mas, com meus rendimentos igualmente congelados, isso talvez só seja possível nos próximos meses.

    O Doutrinador é um vigilante urbano "matador de políticos" ?!
    Bem, parece que o cara ficou meio desatualizado no que se refere às INSTÂNCIAS de atuação da bandidagem no Brasiu.

    Comprei na pré-venda o Hulk da Coleção Clássica Marvel. Acredito que agora finalmente poderei ter material do Hulk VERDADEIRO (aquele em que um cientista chamado Bruce Banner se transformava numa criatura verde monstruosa quando ele ficava com raiva; destroçava alguns tanques e lutava contra bazucas, e, depois que a fúria era contida, voltava ao normal - só que com as roupas reduzidas a farrapos). Aquilo sim é que era estimulante.

    Estou radarizando também o material do "Sucata-de-Ferro", do Thor (quando resolvia dar as caras, o nefasto Loki sempre roubava a cena, antes de acabar virando mais outra merda Marvel espalhada por aí), e do Demolidor - embora este último esteja usando um uniforme que, a julgar pela cor amarela, deve ser de uma época bem jurássica mesmo.
    Melhor. Deve ser daquela época altamente criativa em que os personagens Marvel preservavam toda a sua autenticidade - antes de todos eles se resumirem a um amontoado de delírios fantasiados, que passaram apenas a expressar os múltiplos anseios anais reprimidos de roteiristas com inspiração em reality-shows de "minorias desfavorecidas" e desenhistas com viés de fashion tendance.

    "Apartai-te-vos com suas obras malignas, Satanáses !"

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Qual esteróide anabolizante a galera na capa do ESC 38 usa pra conseguir suportar aquele frio esmaga-testículos"


      Hahahaha... Pensei a mesma coisa vendo a cena, kkk. Aqui no sul a gente tá acostumado com o frio, mas mesmo assim: chegou em 10° eu já tô de jaqueta e moleton, rs!

      "Inconsistências à parte, de todo o material que foi aqui exposto, eu fico somente com a (astrofisicamente provável) "Lua de 24 Quilates", do Carl Barks"

      Essa do Barks eu já COFREI ontem na loja daqui... Peguei junto com "As Crônicas do Fantasma 5", "Titãs 13" (com a capa cagada, rs), e "SARA" (de Garth Ennis - q chegou de surpresa e será tema de uma próxima postagem aqui no blog). Mas tá mto boa essa fase BARKS nos patos, hein? Difícil listar gibis tão divertidos qto esses (Barks era fóda demais, pelamôr)!

      "O Doutrinador é um vigilante urbano "matador de políticos" ?! Bem, parece que o cara ficou meio desatualizado no que se refere às INSTÂNCIAS de atuação da bandidagem no Brasiu."

      Sabe q eu tbm me pergunto: com tanto bandido e corrupto q ainda tá SOLTO por aí e sendo acobertados e protegidos por um bando de urubus (vestidos de preto), será q o "Doutrinador" já não tinha trabalho mais q SUFICIENTE por aqui antes de se aventurar por outros países? "Nos ajuda PRIMEIRO, porra"... kkk!

      "Comprei na pré-venda o Hulk da Coleção Clássica Marvel. Acredito que agora finalmente poderei ter material do Hulk VERDADEIRO"

      Bem... Nesse comecinho do "HULK", ele ainda era um pouco diferente do padrão ao qual estamos acostumados no nosso imaginário coletivo, hehe. Em suas primeiras HQs, o HULK era inteligente e mau (mto semelhante ao "CINZA" - cor, q aliás, ele usa em sua 1º história: somente no nº 2 ele passa a ser VERDE). Outro detalhe: O HULK se transformava sempre à noite, tipo um "lobisomem" (não qdo estava com raiva). Mas tudo isso ainda torna mais interessante conhecer essas verdadeiras origens do Hulk (eu gosto e recomendo)!

      Em breve eu estarei comentando as próximas edições de "Coleção Clássica Marvel" aqui no blog... Mas já te adianto q o "Demolidor Amarelo" é bem legal sim e traz uma das primeiras cenas de crime com sangue escorrendo num gibi da Marvel da Era de Prata. Hj em dia pode parecer banal ver um corpo com a cabeça numa poça de sangue no chão, mas esse cena já mostrava na época q o gibi do "demo" era pra ser mais urbano e sombrio q os demais da Marvel!

      Abs!

      Excluir
    2. "Em breve eu estarei comentando as próximas edições de "Coleção Clássica Marvel" aqui no blog..."

      Isto será de vital importância, Leo !
      Nem sei exatamente quais personagens constarão nessa épica coleção, embora pareça que, além do Hulk, do Demolidor e do "Sucata-de-Ferro", ainda contaremos com a presença do Deus-do-Trovão, enquanto que o Namor, por exemplo, foi deserdado e naufragou feio nessa.

      Muito interessante a sua explanação sobre os primórdios do VERDADEIRO Hulk.
      Nunca imaginei que ela já tinha sido cinza, inteligente e mau antes, e nem que o Hulk se transformava sempre à noite. Extremamente curioso e interessante esses detalhes que assinalam como foram os primórdios dos personagens Marvel, e como eram antes das descaracterizações epidêmicas atuais.

      Essa Coleção Histórica é, em resumo, simplesmente imperdível, gloriosa e fundamental para todo colecionador dos grandes clássicos - os quais, como diria o Zé-do-Caixão, são "Praticamente a única esperança de continuidade de existência num mundo praticamente moribundo em termos de tudo, praticamente !"

      Tony

      Excluir
    3. Olá. Tudo bem? Raramente escrevo(acho q é a segunda vez), mas sempre leio as matérias e comentários. Gosto muito. Barks pra mim é o melhor quadrinho entre todos. Abraço

      Excluir
    4. Olá !

      O Barks era realmente um GÊNIO dos quadrinhos. Ele foi um daqueles artistas que, graças a sua maravilhosa criatividade, dignificaram a 9° Arte, contribuindo com o seu magnífico trabalho para elevá-la em termos de categoria e grandeza.
      E como tantos outros nomes notórios, Carl Barks deixou um legado fabuloso, que ainda hoje, e para sempre, nos porporciona momentos de pura fantasia e diversão - algo que apenas os espíritos realmente geniais sabem, e conseguem, nos oferecer.
      Por isso, nomes tão importantes como o de Carl Barks seguirão brilhando através dos tempos - para a satisfação e a felicidade daqueles que reconhecem aquilo que tem valor.

      Abraço !

      Tony

      Excluir
    5. "Nem sei exatamente quais personagens constarão nessa épica coleção, embora pareça que, além do Hulk, do Demolidor e do "Sucata-de-Ferro", ainda contaremos com a presença do Deus-do-Trovão, enquanto que o Namor, por exemplo, foi deserdado e naufragou feio nessa."


      E aí, Tony... Blz?

      Eu comecei este ano aqui no blog justamente com uma matéria sobre essa coleção de clássicos e com todos os personagens q farão parte dela (no LINK abaixo tem algumas capas importadas da versão italiana, q é a MESMA q a Panini daqui tá usando como base no Brasil - só inverteu a ordem de algumas edições, mas nada q comprometa o resultado final):

      http://submundo-hq.blogspot.com/2021/01/a-colecao-classica-marvel-250-vol-de.html

      Se existir 1 única crítica q alguém possa fazer à essa coleção (fora as capas q dividem opiniões), creio eu q seja justamente a FALTA de alguns heróis do 2º escalão: Namor, Tocha Humana, Nick Fury, Cap. Marvel, e Homem-Formiga. O "Dr. Estranho" vai demorar, mas lá na frente ele fará sua estreia na coleção tbm (na Itália ele começou no Vol. 201)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Raramente escrevo(acho q é a segunda vez), mas sempre leio as matérias e comentários. Gosto muito. Barks pra mim é o melhor quadrinho entre todos"


      E aí, Sandro... blz?

      Participe mais vezes, sempre q puderes: será sempre bem-vindo!

      E concordo plenamente contigo: BARKS é essencial em qq coleção q se preze, não só de Disney, mas de HQs em GERAL... pois mistura com maestria aventura, ficção, e diversão em doses cavalares. Prova disso, é q cada edição da coleção dos patos tá sendo melhor q a anterior (tô louco pra ter esse material completo - sempre tive mto salteadas essas histórias ao longo da vida)!

      Abs!

      Excluir
    7. "Por isso, nomes tão importantes como o de Carl Barks seguirão brilhando através dos tempos - para a satisfação e a felicidade daqueles que reconhecem aquilo que tem valor."


      Verdade, Tony...

      Pra Disney, o BARKS é inigualável... E depois dele, acho q viriam os seguintes nomes (numa escala hierárquica): Floyd Gottfresdon, Don Rosa, a dupla Ivan Saidenberg & Renato Canini (do Zé Carioca anos 70), e Tony Strobl pelo conjunto da obra (fez milhares de HQs despretensiosas tipo as da "Patada")!

      Abs!

      Excluir
    8. "Se existir 1 única crítica q alguém possa fazer à essa coleção (fora as capas q dividem opiniões), creio eu q seja justamente a FALTA de alguns heróis do 2º escalão: Namor, Tocha Humana, Nick Fury, Cap. Marvel, e Homem-Formiga. O "Dr. Estranho" vai demorar, mas lá na frente ele fará sua estreia na coleção tbm (na Itália ele começou no Vol. 201)!"


      Se publicarem a fase completa do Kirby e Buscema no Thor, pra mim já tá valendo. Espero que a coleção não tenha defeitos e venda como água.

      Excluir
    9. Acho q essas fases q vc falou vão sair completinhas sim... Só a fase KIRBY no Thor deve render uns 18 a 20 encadernados (foram 9 "Bibliotecas" lá fora) e logo depois já vem uma rápida passagem do Neal Adams antes da estreia do Buscemão!

      Abs!

      Excluir
  12. Demolidor Homem sem Medo tenho o hc (que reúne as sobras da mini serie de 1999) de 2000,mas vai sair daqui a 30 nrs na Salvat antes de esse chegar aqui se chegar,
    Da fase actual só chegou aqui o volume 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Demolidor - Homem Sem Medo" q eu tenho é este aqui da Salvat:

      https://3.bp.blogspot.com/-4qY3b8Z9s-8/VzLGJMz2WgI/AAAAAAAAas8/WvcpmrAMsKceOdTdBSooBExPrRAXumkSwCLcB/s1600/Demolidor.jpg

      A capa do Maleev é bonita, mas nada tem a ver com o conteúdo (q é do Miller)!

      Abs!

      Excluir
  13. A capa nao muito famosa:

    https://www.comics.org/issue/1933221/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, essa capa ficou bonita... gostei, pena q não foi essa q usaram aqui (tá bem melhor)!

      Abs!

      Excluir
  14. A turma do Universo HQ se junta numa live para criticar o trabalho porco da Mythos em Lost Girls. Mas ficam caladinhos, cheios de jabá, quanto às cagadas da Panini... Como levar esses "profissionais" a sério?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A turma do Universo HQ se junta numa live para criticar o trabalho porco da Mythos em Lost Girls. Mas ficam caladinhos, cheios de jabá, quanto às cagadas da Panini... Como levar esses "profissionais" a sério?"

      Taí um ponto, mas antes ser omisso, do que ficar forçando a barra e falar que o fã tem de se contentar que o material tá saindo no Brasil. Falando em UniversoHQ, eu gostava de entrar por causa do checklist, depois que deixaram de postar, parei de frequentar o site, antes que defendam dizendo que é por causa da pandemia, bem antes dela já tavam sem postar. Além disso, Panini faz tanta m*rd4, que nem no checklist que ela libera dá pra confiar tanto.

      Excluir
    2. Toda vez que falam.em Lost Girls, eu só penso em Danger Girl kkkkkkkk

      Excluir
    3. E aí, Neófito... blz?

      Por essas e outras q é importante (a meu ver) q não existam laços mto íntimos ou próximos entre blogueiros (ou jornalistas da área) e profissionais do ramo (editores, artistas, representantes comerciais das editoras, etc)... Pois na hora em q uma crítica se fizer necessária, das 2 uma: Ou a amizade AZEDA OU pode rolar uma "passada de pano" (se houver "brotheragem" demais entre os envolvidos, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Falando em UniversoHQ, eu gostava de entrar por causa do checklist,"


      Oi, L... blz?

      Atualmente acho q só o "Planeta Gibi" ainda posta "checklist" da panini (e de algumas outras editoras pingadas)... Mas é o mesmo checklist q TBM se encontra na pág da panini e q NÃO é confiável: Aliás, é bem bagunçado e aparecem edições num mês q só sairão MESES depois (é o caso da "Coleção Clássica Marvel", q no checklist tá no nº 9 e 10, enquanto recém chegou o 3 (TRÊS) nas bancas, kkk!

      Em tempo... nunca me dispus a postar checklists aqui no blog, 1º pq acho mto imprecisas as informações e 2º pq dá uma trabalheira da porra (se nem o Universo HQ deu conta disso tendo mais de 15 colaboradores, q dirá eu sozinho por aqui, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  15. A lacrolândia aprontou mais uma:

    https://www.instagram.com/p/COeEAF0sZwN/?hl=pt

    Desenterraram a capa de Amazing Spider-man 601 (publicada há mais de 10 anos) com a Mary Jame sensualizando e resolveram "corrigi-la" pra ficar com peito pequeno e se enquadrar nos padroes de merda desse povo.

    Se quiserem ficar com mais raiva ainda, assistam a esse video do 2quadrinhos em que o Vinícius afirma que ficou decepcionado com a atitude do Campbell:

    https://youtu.be/tofcvCXhDgg

    Puta que pariu, nunca mais vou contestar quando disserem que nenhuma hq atual da Marvel presta. O negócio tá tão ruim atualmemte, que os mimizentos já tão recorrendo aos tempos áureos da editora pra terem pauta pra reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem me sentiria estimulado a comentar sobre mais essa situação porque acho que, de agora em diante, a sociedade - seja lá onde ela esteja constituída - realmente se dividiu entre os dois pólos que se opoem, e que simplesmente passaram a se odiar desde que as autoproclamadas "minorias" começaram com o seu movimento de vitimização, ao invés de pararem de frescuras e procurarem algo de positivo pra apresentar - coisa que é completamente impossível dado as tantas pautas tresloucadas que os seus adeptos defendem.

      Enfim, a polarização come solta e o mais racional seria simplesmente cada lado ignorar o lado contrário, ao invés de inutilmente ficarem discutindo sobre quem tem ou não o direito de usar batom ou a preferência em assaltar os cofres públicos.

      Só o que acho curioso nessa parada toda é que justamente os "moderninhos", adeptos da choradeira libertária em geral, é que estão se revelando - mesmo sem querer - os mais "moralistas" e "conservadores".

      Na capa original (objeto do "protesto" dos mimizentos), tem-se uma Mary Jane exalando sexualidade, com aquelas pernas arreganhandas e segurando uma xícara fervente numa localização estrategicamente insinuante. A sua cara é a de quem está sempre no menu do dia.
      Já na capa "recondicionada", vê-se uma Mary Jane tão comportada (embora com a mesma cara) que aparenta inclusive, ter recuperado as duas virgindades há muito perdidas.

      Hahahaha!!!

      Que venha logo a Coleção Clássica Marvel, pois é isso o que importa num mundo que se tornou a filial do inferno!!!

      Tony

      Excluir
    2. P.S.:
      "Se quiserem ficar com mais raiva ainda, assistam a esse video do 2quadrinhos em que o Vinícius afirma que ficou decepcionado com a atitude do Campbell"

      Eu fiquei com raiva, sim, mas foi com a indicação do tal canal. Ô treco ruim da muléstia, cumpadi!
      Quanto a atitude do Campbell, merece todo o apedrejamento por ter caído na pilha dos nerds e não sustentar aquilo que faz.
      Ao invés de ficar vergonhosamente se justificando, deveria ter dito que a capa produzida era boa mesmo, e os enrustidos que não gostaram (mas continuaram "assistindo o seu canal") que se rasguem!

      Tony

      Excluir
    3. Eu gosto tanto desta arte que comprei um poster e mandei moldurar. Gente chata do c....

      Excluir
    4. "O negócio tá tão ruim atualmemte, que os mimizentos já tão recorrendo aos tempos áureos da editora pra terem pauta pra reclamar."


      Ridículos... Bando de arrombados e filhos da puta: Tenho REPULSA por essa geração do "LACRE": Desocupada, frouxa, choraminguenta, e fiscal da punheta alheia!

      Foda-se q boa parte desses losers já me "cancelaram" e fui considerado "tóxico" (puta termo de afronhado, rs) em alguns canais e grupos de gibitubers lacradores... Pra mim é até uma honra ser considerado "TÓXICO" por uma ralé dessas!

      E digo mais: essa gente é tão podre, q durante mto tempo me pediam ajuda com informações de gibis e eu até linkei alguns blogs deles entre indicações de "parcerias". Mas tiraram o meu blog das listas de indicações deles SEM me avisar, enquanto eu ficava de trouxa fazendo propaganda de graça pra esses MERDAS. Toda essa lacrosfera do mundo dos gibis é feita de gente hipócrita e sem caráter!

      Eu sou "TÓXICO" agora... mas qdo precisaram da minha ajuda eu era "limpinho", né? Sempre ajudei e dispus do meu tempo sem pedir nada em troca, e agora tem blogueiro q resolve me "cancelar" só por ter uma visão diferente da minha: Quem faz esse tipo de coisa é um LIXO de gente e vai ser sempre um fracassado em tudo na vida. Mas é assim mesmo: Hoje em dia eu prefiro mil vezes ter uma audiência menor, mas mais "seleta" aqui no blog ("MENOS É MAIS" - grande lição de sabedoria)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Só o que acho curioso nessa parada toda é que justamente os "moderninhos", adeptos da choradeira libertária em geral, é que estão se revelando - mesmo sem querer - os mais "moralistas" e "conservadores"


      Falaste tudo agora, Tony...

      Essa lacrolândia é tão BOSTA, q nem percebem q são os q mais exercem a CENSURA nos dias de hj... querendo censurar o corpo e as roupas de personagens femininas dos gibis e tirando até a voz de PESSOAS q não pensem igual à eles (banem de grupos nas redes sociais e "cancelam" quem não se render aos seus ideais de vitimizados e sofridos pela sociedade e pela História. São tão burros tbm, q não se dão conta de q atitudes imbecis q nem essas só fortalecem justamente o lado q mais odeiam e cada vez fica mais difícil e distante pra essa cambada de defensor de bandido eleger os seus "ídolos" novamente ao poder!

      A lacrosfera não quer "apenas" garantir os seus direitos de dar o rabo e fumar maconha liberada... eles querem DESCONSTRUIR no caminho a imagem do macho "TÓXICO", o pai de família, o homem hétero, a mulher hétero, a mulher sexy e desejada pelo macho ALFA. É isso q incomoda essa gente. Não são os próprios direitos: são os direitos dos outros q incomodam!

      Já saquei há horas qual é a desse povo... E sei q tô no perfil q eles gostariam de ver EXTERMINADO, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. Como assim? Eu interpretei o que ele fez como um tapa de luva pelica na cara de quem criticou.
      Ele refez o desenho sim, mas também apontou vários erros de anatomia na "correção" que o cara da lacrosfera fez. Chegou até a comparar os braços da Mary Jane dele com os do Popeye.

      Excluir
    7. "Essa lacrolândia é tão BOSTA, q nem percebem q são os q mais exercem a CENSURA nos dias de hj... querendo censurar o corpo e as roupas de personagens femininas dos gibis e tirando até a voz de PESSOAS q não pensem igual à eles (banem de grupos nas redes sociais e "cancelam" quem não se render aos seus ideais de vitimizados e sofridos pela sociedade e pela História. São tão burros tbm, q não se dão conta de q atitudes imbecis q nem essas só fortalecem justamente o lado q mais odeiam e cada vez fica mais difícil e distante pra essa cambada de defensor de bandido eleger os seus "ídolos" novamente ao poder!"

      Embora não concorde muito com o Paul joseph Watson, ele falou algo que nunca vou esquecer: ser careta passou a ser um ato de rebeldia por causa dos Social Justice Warriors.


      Outra, dessa vez achei cômica, criaram um capitão américa nativo americano. Um cara, com uma roupa de índio, com as cores dos EUA. Pqp, kkkkkkkk E o povo tava achando ruim o Capitão América Agente da Hidra

      https://1.bp.blogspot.com/-fGy7TLLi-WA/YJSJxLvKf4I/AAAAAAAAPck/tp2LEPr7Z5MGu43GC2tRxriQlhdU0pw_gCLcBGAsYHQ/s1085/capit%25C3%25A3o%2Bindigena.jpg


      https://1.bp.blogspot.com/-ciBXlECwfs0/YJSJuF3em6I/AAAAAAAAPcg/Pd-51CECdX8AmybPKTaclUys8yV-9qAKgCLcBGAsYHQ/s1123/capitao%2Bindio.jpg

      Fonte: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2021/05/estados-unidos-do-capitao-america.html?m=1

      Como diria o Síndrome do desenho dos Incríveis: "Quando todo mundo é Super, ninguém mais é"

      Excluir
    8. "...enquanto eu ficava de trouxa fazendo propaganda de graça pra esses MERDAS."

      Já faz umas duas semanas que venho observando que toda vez que eu vou acessar o blog do Submundo HQ no celular, o que aparece logo de cara (e toma conta de toda a tela) são PROPAGANDAS de editoras, sob o título "Anúncios Comprar submundo hq" (o título é exatamente desta forma). E pra se poder acessar o blog, é preciso agora baixar a tela a fim de clicar na URL da página. Acontece que além de ser obrigado a ficar vendo anúncios de gibis que não me interessam nem um pouco, várias vezes que clico na URL do Submundo, acabo é entrando em alguns dos sites daqueles anúncios porque os mesmo ficam praticamente grudados na URL do Submundo HQ.

      Isso é uma tática suja, típica de quem se aproveita descaradamente do trabalho alheio para promover os seus próprios negócios, sem nenhuma contrapartida àqueles que, de certa forma, estão sendo lesados por esse tipo de artimanha.
      No início, achei que essa invasão de anúncios impertinentes na tela toda vez que eu ia acessar o blog do Submundo seria apenas um aborrecimento temporário. Mas, já deu pra perceber que a coisa veio pra ficar.
      Sem contar a canalhice que isso representa, também é uma afronta ser obrigado a ficar vendo anúncios de gibis como "Encruzilhada", "Carnificina Americana", "Os Invisíveis" e tantas outras merdas das quais não tenho nenhum interesse em adquirir, mas que permanecem ostensivamente importunando quem só quer entrar em determinado site.

      "Sempre ajudei e dispus do meu tempo sem pedir nada em troca..."

      Pois é, Leo !
      Todos aqui que acompanham o seu blog são testemunha disto, pois quantas vezes vc se dispoe a responder os questionamentos dos leitores de quadrinhos e o faz indistintamente - coisa que só ocorre mesmo aqui e em nenhum outro lugar.
      É um trabalho cansativo, que demanda tempo e esforço...a troco de quê? Praticamente, de nada além de alguns reconhecidos agradecimentos (e que também nem sempre acontece, como já pude observar).

      Sua acalorada indignação pelo que demonstra ser devido à ingratidão daqueles que não passam de reles canalhas é mais do que justa.
      No fim das contas, esse tipo de escória (que QUANDO PRECISAM sabem fingir modéstia e humildade) sempre acaba mal, porque, como vc mesmo declarou: "vai ser sempre um fracassado em tudo na vida".

      Abraço !

      Tony

      Excluir
    9. E aí, Tony... blz?

      Puxa, obrigado por avisar sobre esse problema dos anúncios excessivos pra quem acessa o "Submundo" pelo celular... Te confesso q eu não sabia disso (no meu celular não aparece nada de anúncios qdo visito o blog através dele), mas vou levar meu PC ´pera uma revisão na semana q vem e já vou falar com o meu bróder q é da TI pra ver se tem como resolver isso (espero q sim)!

      O irônico disso tudo é q eu mesmo sempre recusei aqui no blog qq banner promocional, abrindo mão da monetização (não ganho NADA de dinheiro com o blog) justamente pra poupar os leitores de anúncios xaropes e propagandas de empresas e editoras q eu desprezo (eu mesmo não aguentaria ver essas merdas de anúncios aqui no blog todo santo dia - haja saco). Vou tentar resolver isso, vamos ver se tem jeito!

      E peço desculpas à vc e demais leitores pelo desabafo acima... Realmente, tem horas q eu perco a paciência com gente escrota e filha da puta. Mas a VIDA mesmo já providencia pra dar o troco em quem merece: Tá lá o cara agora às moscas no blog dele com meia-dúzia de lacradores, já falando em desistir de tudo, e culpando o governo pelas suas agruras e misérias pessoais (o triste e merecido fim dos canalhas, rs - não tenho pena mesmo, gente suja tem mais é q se fuder: tenho amor ao próximo, mas só se o próximo tiver um mínimo de decência e dignidade)!

      Enfim, desculpe por OUTRO desabafo (não consigo parar de chutar cachorro morto - eu vou pro inferno, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    10. "Outra, dessa vez achei cômica, criaram um capitão américa nativo americano. Um cara, com uma roupa de índio, com as cores dos EUA. Pqp, kkkkkkkk"


      Hahahaha... Eu vi essa bosta: Ficou parecendo aquele índio do "Street Fighter II" - esqueci o nome (deve ser "inspirado", rs)!

      Abs!

      Excluir
    11. Eu acesso o submundo pelo celular e nunca vi propagandas

      Excluir
    12. "...obrigado por avisar sobre esse problema dos anúncios excessivos pra quem acessa o "Submundo" pelo celular"

      Tirei uns prints da tela do meu celular nos quais é possível verificar o que está acontecendo, Leo. Caso te interesse, eu poderei enviar-lhe os prints. Caso contrário, deixo pra lá.
      Pelo que vc relatou, este não é um problema geral, como eu havia suposto. Portanto, deve ser uma coisa que está afetando pontualmente apenas os celulares de determinadas "vítimas" - até porque, se fosse algo ostensivo, logo chamaria a atenção, pelo fato também de ser muito irritante.
      Parece então que são "escolhidos" somente determinados usuários para sofrerem esses assédios de propagandas impertinentes, que usam inclusive o nome dos próprios sites que estão sendo acessados pra promoverem os seus produtos - como acontece no caso do "Submundo HQ".

      Quanto ao "vacilante" (vacilão militante) que despertou a sua fúria, já conheço esse tipo de gentalha e o modus operandi deles. Um dos sonhos dessa ralé (quando infiltrados no ramo dos gibis) seria então ver uma história em quadrinhos que tivesse sido escrita por Karl Marx, desenhada por Che Guevara e distribuída em todos os países, pela ONU.
      Detalhe: tanto o escritor quanto o desenhista da história seriam os próprios super-heróis na História (isto é, na dos quadrinhos).

      Tony

      Excluir
    13. Isso... "T. Hawk", valeu mesmo:

      Sou fanzasso do "Street", mas faz tempo q não jogo vídeo-game e minha memória vem falhando bastante pra nomes, rs!

      E obrigado tbm pelo feedback sobre as propagandas (ou falta delas - graças a deus, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    14. "Tirei uns prints da tela do meu celular nos quais é possível verificar o que está acontecendo, Leo. Caso te interesse, eu poderei enviar-lhe os prints. Caso contrário, deixo pra lá."


      Oi, Tony... blz?

      Claro q eu vou querer os prints sim, amigo... Pode mandar pro meu e-mail, por favor: leoradd@gmail.com!

      Não preciso esperar q um problema ocorra com diversos leitores do blog pra tomar uma providência: Basta q aconteça com 1 (UM) - no caso: VC - q eu já tentarei ajudar e resolver a pendenga na medida do possível (só temos q esperar a semana q vem, qdo levarei meu PC pra um rápido conserto - e já falo com esse camarada meu especialista em TI pra ver o q pode ser feito, blz)?

      Qto ao "Vacilante" (gostei do termo, rs)... é bem isso aí mesmo: Numa das postagens q fez no blog dele, só faltou "pedir desculpas públicas por ter nascido homem" (uma modinha na lacrosfera, onde o cara se mostra revoltado com a própria natureza só pra fazer uma média com outros caras q tbm cagam pra dentro). Minha indignação maior nesse caso, é mais comigo mesmo, por ter oferecido meu tempo e minha amizade pra um loser desses (só por isso, já me sento um merda tbm, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  16. leo, que absurdo, estava lendo a colecao espada selvagem da panini, com o episodio a torre do elefante, uma das mais geniais aventuras do cimerio e limaram nada mais que TRES PAGINAS INTEIRAS da abril de 1985...................a abril nao havia publicado tres paginas inteiras da aventura e eu passei trinta anos sem saber, so soube agora por causa da reedição......................vitais para a compreensao do enredo, e da saga dos profetas do circulo negro tiraram seis !!!!!!!!!!!!!!!!!! que pouca vergonha, pagavamos bem na epoca, epoca de hiperinflação, e mesmo no formato mais nobre da espada selvagem, nos tungaram desavergonhadamente ! nem na reedicao da esc que aconteceu nos anos noventa botaram tambem...........na cidadela do centro do tempo tiraram tres paginas ! sendo que uma era fundamental para a compreensao do enredo.................que vergonha, leo, meu pai que morreu de velho e comprava para mim as esc NUNCA SOUBE DISSO...............o que a editora abril fez com a arte de john buscema e alfredo alcala e argumento de roy thomas beira a CANALHICE, era caso ate de reclamar para os direitos do consumidor que nao havia na epoca ! que NOJO, leo, tiraram varias paginas que eram muito bem desenhadas e serviam ao contexto da historia................................. abraço, fica bem.....................BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos não tinha tanto erro de portugues rs rs

      Excluir
    2. "leo, que absurdo, estava lendo a colecao espada selvagem da panini, com o episodio a torre do elefante, uma das mais geniais aventuras do cimerio e limaram nada mais que TRES PAGINAS INTEIRAS da abril de 1985"


      Hahahaha... PQP, só fiquei sabendo disso AGORA q vc falou, kkk!

      Eu sempre achei q pelo menos a "ESC" estivesse mais imune aos cortes de pág (prática comum nos formatinhos pra caberem os mixes num determinado nº de pág). Mas na "ESC" (uma revista inteira SÓ pro Conan e um q outro "convidado especial") eu pensei q estivesse mais livre desse tipo de coisa!

      Pra vc ver... como a gente era feliz na nossa IGNORÂNCIA, kkk. Sei q mtos leitores tem sentimentos saudosistas pela Abril (eu mesmo tbm tenho - pois foram gibis q eu lia na infância e me fizeram mto feliz naquela época), mas é inegável as atrocidades q essa editora fez no mercado nacional. Até mesmo eu, q VIVO e respiro GIBIS há anos, ainda estou REDESCOBRINDO mtas coisas somente agora (já perto dos 50 anos de idade). Leio gibis desde os 5 anos e vou fazer 50 ano q vem: E sinto q ainda tenho MUITO a aprender sobre HQs (ainda tô mais pra Daniel San do q pra Sr. Miyagi, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Pelo menos não tinha tanto erro de portugues rs rs"


      Isso é verdade, Fábio... kkk!

      Abs!

      Excluir
  17. Uma coisa a Abril tinha de bom. Cortavam paginas fundamentais e ninguem percebia, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q prova q qto maior a informação... maior a tristeza e decepção tbm, kkk!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...