15/05/2021

A "Liga da Justiça - Antologia": Os Maiores Super-Heróis do Mundo...

A "Liga da Justiça - Antologia"... Era pra ser uma das mais bem-sucedidas da linha de "antologias" da DC. Porém, a edição logo estreou com um erro grotesco (a Panini trocou por engano uma história anunciada no miolo) e foi pra RECALL. A partir daí, virou uma "Lenda Urbana": Apareceu semana retrasada em algumas bancas, MAS não se tem certeza se já é a edição corrigida ou alguma defeituosa perdida (a editora não sabe responder nada com precisão) e no site da Panini aparece como "indisponível"!  

Seja como for, a edição em si tem uma bela seleção de HQs clássicas e modernas: A 1º aparição da LJA enfrentando o "Starro" (de 1960), "Crise nas Múltiplas Terras" (uma sequência de HQs da década de 70 que precederam a grandiosa mega-saga dos anos 80), A edição comemorativa nº 200 da revista da Liga (de 1982), A estreia da "Liga Engraçadinha" (que tá saindo nas "Lendas" da Panini), O "Segredo da Mulher-Leopardo", e muito mais!

Confira abaixo:

Os Maiores Super-Heróis do mundo se unem para enfrentar os perigos mais ameaçadores de todos os tempos: "Batman", "Superman", "Mulher-Maravilha", "Flash", "Arqueiro Verde" e diversos outros heróis da DC compõem a "Liga da Justiça", principal fronte de defesa da Terra contra ameaças de todos os tipos. Esta antologia reúne diversas histórias da equipe, dos primórdios aos dias atuais, feitas por icônicos artistas e roteiristas que já passaram pelos títulos individuais dos heróis, tais quais: Gardner Fox, Grant Morrison, Keith Giffen, J. M. DeMatteis, Jim Lee, entre outros! A "Liga da Justiça" teve sua 1º aparição em "The Brave and the Bold" nº 28 (de 1960), enfrentando: "Starro - O Conquistador" (uma espécie de "Estrela-do-Mar" gigante). No início, o grupo era composto por "Aquaman", "Caçador de Marte", "Flash" (Barry Allen), "Lanterna Verde" (Hal Jordan), e "Mulher-Maravilha". "Superman" e "Batman" tiveram participações especiais (por decisão editorial) esporádicas ao longo da série, formando os 7 clássicos membros fundadores!
 
A edição da Panini tem capa-dura, 432 pág (R$ 154,90)... E reúne as histórias: "The Brave and The Bold" 28, "Justice League of America" (1960) 4, 105-106, 135-137, 200, "Justice League" (1987) nº 1, "JLA" (1997) nº 5, 50, "Justice League of America" (2006) nº 0, e "Justice League" (2011) 13-14! Originalmente, a data de lançamento desta "Antologia" era dezembro de 2020, mas aí houve o problema relatado acima da história trocada e que necessitou de recall. O que aconteceu foi que a Panini se atrapalhou (pra variar) e trocou a edição de "JLA" nº 5 (de 1997) intitulada: "A Mulher do Amanhã", por outra nada a ver: "Justice League 5" (de 1987). Ao que parece, a treta aconteceu porque os títulos são parecidos (embora sejam séries diferentes). A Panini orientou os leitores a devolverem a edição defeituosa e mandaria outra corrigida quando estivesse disponível, mas não soube precisar datas exatas e nem quando a edição estaria disponível novamente no site (eu vi nas bancas daqui - POA/RS - semana passada, mas vem lacrada e não sei dizer se está corrigida). Só o tempo revelará a solução desse mistério agora, rs!
 
A 1º aparição da "LJA" (de 1960) foi republicada como "bônus" na edição "Torre de Babel", da coleção Eaglemoss! A "LJA" nº 4 (O Diamante do Fim do Mundo) é muito rara e só saiu no Brasil num "Essential" em P&B da Panini (Arquivo DC) e nos "Justiceiros" nº 18 (da EBAL)! As edições nº 105-106 (de 1973) só saíram aqui no "Batman" formatinho da Abril nº 5-6 (de 1984)! O arco com os nº 135-137 ("Crise na Eternidade", "Crise na Terra S", e "Crise do Amanhã" - de 1976) permanecia INÉDITO no Brasil e precede em 1 década a saga da "CRISE nas Infinitas Terras" (de 1985)! A edição nº 200 (de 1982) saiu aqui em "Superpowers" 3 (da Abril) e "Coleção DC - 70 ANOS" (da Panini)! A "Liga Engraçadinha" tá saindo nas "Lendas" (Panini)! A "JLA" nº 5 (a tal "Mulher do Amanhã" - de Grant Morrison) saiu num encadernado capa-dura da Panini (Nova Ordem Mundial - de 2008)! A edição 50 (de Mark Waid) veio no mix de "Superman Premium" da Abril (em 2002)! A nº 0 (de 2006) saiu 2 vezes pela Panini: No mix da "Liga" nº 58 (em 2007) e em "DC + Aventura 4" (de 2011)! E o arco da "Mulher-Leopardo" saiu no encadernado: "LJA: O Trono da Atlântida" (de 2016)!       

Até+

48 comentários:

  1. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria!

    Caso curioso e não raro de acontecer por aqui, já que a Panini comete erros crassos reiteradamente!

    Agora fica a dúvida: A edição com o "erro", vai valer mais no futuro no mercado entre colecionadores ou a edição "corrigida"?

    Creio que a edição com o "erro' se sobressairá, até porque ela saiu em edição com pouca tiragem, e presumivelmente quem solicitou a troca teve a edição destruída!

    Poucos podem se dar ao luxo de ter as duas devido ao valor alto do preço de capa da edição, mas para quem pode é uma boa pedida!

    Lamentavelmente a Panini ainda continua errando em edições com valor de capa alto e muitas páginas, embora os erros se estenda também a outras publicações de valor menor, mas sem grande repercussão, afinal o mais caro sempre prevalece e aparece mais!

    Estou com medo do segundo omnibus do Conan, e de Hulk-A Encruzilhada que estou tentado a comprar, pela memória afetiva, afinal é Anos 80, e eu tiha 13 anos quando ela começou a ser publicada no Brasil!

    Sei que você vai fazer uma matéria específica para a publicação quando ela for lançada, então não vou me adiantar muito, mas embora seja uma fase que não teve boa recepção no Brasil, eu ainda a considero melhor que as fases posteriores a ela, e talvez seja o começo do fim da Era de Ouro do Golias Esmeralda no Brasil (apenas minha opinião)!

    O vilão Starro será o vilão principal do novo filme do Esquadrão Suicida, e segundo o diretor do filme quase todos irão morrer (A Arlequina com certeza não), o resto podemos apostar em quem vai sobreviver ou não!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Valeu mesmo por ter curtido a postagem, rs... E interessante essa questão de uma edição defeituosa ter valor de mercado pela bizarrice. Mas é real, já vi gente vendendo exemplares antigos com defeitos por valores exorbitantes (tem mercado pra tudo mesmo, hehe)!

      Um exemplo q não chega bem a ser um "defeito" (tecnicamente falando), mas q EU considero um defeito... é a adaptação da BLOCH pro FILME "Guerra nas Estrelas", e seu "Darth Vader" pintado de ROSA e AMARELO (!), PQP: negócio ridículo mesmo, MAS a edição tá bem cotada se o cara for procurar (virou item de colecionador, kkk):

      http://4.bp.blogspot.com/-1vRiBrNr5w4/VCo795z0x9I/AAAAAAAAUxo/Sq8378hm2UM/s1600/SW%2B07.jpg

      Bah, pior q eu tbm levo MEDO das cagadas da Panini... pois tem mta coisa q eu compro e deixo no plástico por meses ou anos (já ando sem tempo até pra verificar as revistas q vou empilhando num canto do escritório). Não duvido q uma hora dessas eu tire uma do plástico e ela tenha um erro grotesco e eu não consiga mais nem achar depois!

      O 2º omnibus do Conan e A Encruzilhada... A princípio eu devo PULAR as 2: por falta de grana (tô com outras prioridades pra manter) E espaço(no caso do TIJOLO do conan)!

      E sim, ando pensando em fazer uma matéria especial e individual SÓ pra "Encruzilhada" (q eu li em scan há alguns anos atrás)... Eu até queria essa edição, mas acho q não vai caber no orçamento (infelizmente)!

      Depois veio a fase do BYRNE (essa deve sair até o ano q vem pelo selo Vintage - e vou comprar, pois são apenas 6 histórias e deve ficar em conta)... E logo depois a do Peter David (q eu particularmente NÃO gosto - acho mto "engraçadinha" pro meu gosto)!

      E pô, legal saber q o "Starro" vai estar no filme do esquadrão (nesse eu tô botando fé e acredito q seja um dos poucos acertos entre os próximos filmes da DC, junto com o "Aquaman 2" - o resto, eu acho q vai flopar bonito)!

      Abs!

      Excluir
  2. Fala Léo olha eu aqui as 5:30 da manhã acordado enquanto a patroa coloca o baixinho pra dormir depois de acordar por causa do surgimento dos dentinhos. Então fui um dos que foram premiados com a história trocada e tive que travar uma briga com a Panini, mandei 5 e-mails e liguei 3 vezes para o SAC explicando a confusão e eles se fazendo de desentendidos falando que a história estava correta, foi só depois que abri uma reclamação no reclame aqui é que ela aceitou fazer a troca. Isso foi na metade de maio e nesse domingo 23/05 os correios entregaram a edição com a história corrigida, tb acertaram outro erro, os perfis da feiticeira de prata e do demônio da Tasmânia estavam trocados.
    Agora sim tenho da maneira correta essa bela edição que acho que vai virar raridade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, beagle... blz?

      Hahaha, bem-vindo à minha rotina diária... de não ter mais madrugadas tranquilas pra dormir e ter q acordar às pressas à qq hora pra atender o pequeno, kkk. O q tem me salvado é tirar uma soneca das 7 às 9 da noite antes da janta (pra compensar as madrugadas conturbadas, rs)!

      E sabe, pra escrever esta matéria eu fui pesquisar até no "Reclame Aqui"... e "PASME": encontrei várias reclamações contra a panini sobre essa edição. E a maioria delas relatando a enrolação q foi pra destrocarem a edição ou sequer entenderem o problema relatado. Ou são completos imbecis esse pessoal do SAC, ou tão se fazendo de sonsos mesmo: Mta enrolação usando a desculpa de q "não entenderam" a reclamação!

      Ou seja, vc não é o único, amigo... Vc não está SÓ nesse mundo, rs!

      Mas ainda bem q foi tudo resolvido... pois essa edição em si ficou mto boa na seleção de material!

      Abs!

      Excluir
  3. E aí, Leo, beleza?

    Normalmente tenho deixado passar essas antologias porque pouco me agregam, e essa não foge à regra - as histórias pós-Crise e a JLA 200 eu tenho em outros formatos.
    Mas é bem bom pra quem queira ter uma noção dos personagens.
    E tipicamente é produto de livraria, para a geração Amazon.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Eu tô me coçando pra pegar essa edição da "liga"... até agora, a única antologia q tenho é a do Superman, mas essa da liga me deu tesão (por ter bastante material vintage), rs!

      E gostei do termo: "Geração Amazon", kkk... Cartão de crédito com limite, cupom de desconto, verificar o código de rastreio a cada meia-hora, hahaha!

      Abs!

      Excluir
  4. Olá, Leo. Tenho interesse na 2001. Anota meu email aí, para quando for tocar o projeto: cimeriansatan@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, marcos... Blz?

      Tá anotado, amigo... Mas como eu falei acima, ainda vai demorar um bom tempo pelo fato do projeto estar em estágios iniciais (tô catando os melhores arquivos digitais e buscando tradutor). Mais pra frente eu vou pedir os celulares dos interessados pra gente fazer um grupo de zap, no qual passarei toda a transparência dos custos e orçamentos gráficos!

      Abs!

      Excluir
  5. Olá, Léo!
    No final dos anos 60 ou início dos 70, colecionei a Revista "Os Justiceiros" editada pela EBAL.
    Talvez eu compre essa "Antologia". Deve ter alguma história contemporânea daquela época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tadeu... blz?

      A revista dos "Justiceiros" da EBAL durou apenas 28 edições (de 1967 à 1969)... E desta "Antologia" identifiquei 2 histórias q saíram nessa revista da EBAL:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=38914&path=ebal/j/ju00101012.jpg

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=38920&path=ebal/j/ju00101018.jpg

      Abs!

      Excluir
  6. Fala, Leo. Mais um serviço de utilidade pública com material que pode agradar os "coroas". Hehe

    Li ontem por curiosidade mórbida a tal saga Heroes Reborn, que é um mundo em que os Vingadores deixaram de existir e os maiores heróis são o Esquadrão Supremo, e,obviamente, me arrependi amargamente.

    O plot é super requentado, tem até o Blade como sendo o único que lembra de como o mundo era antigamente (igual Bishop na Era do Apocalipse e Wolverine na Dinastia M).

    Mas o pior é o monólogo inicial do Blade que tem zero relação com a história e parece um post de lacrador em rede social. Ele simplesmente fala como o pessoal do interior dos EUA, os cristãos e os tais "fascistas" continuam a existir, por isso aquele novo mundo não pode ser melhor que o mundo antigo como estava parecendo ser.

    A MARVEL/DC estão realmente forçando o máximo para as vendas despencarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é simplesmente nojento isso, cara! que raiva! por isso sempre apoio e faço questão de comprar tudo quanto é lançamento que envolve clássicos: os omnibus do Quarteto, do Conan, Lendas, CHM, as Sagas, a Coleção Clássica Marvel e a coleção da Espada Selvagem de Conan, porque sei que esses maldito espírito da lacração vai colocar a última pá de cal na indústria, só mesmo os clássicos para manter a chama acesa, mas material clássico não se renova, infelizmente, uma hora também vai acabar esse filão e daí já era!

      Excluir
    2. Não consigo entender certas reclamações...não tinha isso naquele arco clássico do Lanterna Verde e Arqueiro Verde que todo mundo adora?

      Excluir
    3. Amigo "Unknown", eu só não me preocupo com o fim do material clássico porque acho que precisaríamos de mais de uma vida para ler tudo, vamos morrer antes de acabar... hehe fora que tem muito coisa que vale uma releitura.

      Além de Marvel/DC, também tem muitos outros clássicos que podemos ler, que sempre são citados aqui no Submundo, tipo Tex, Fantasma, Príncipe Valente, Disney etc, além dos mangás, que não vejo muito aqui, mas que eu curto (Lobo Solitário, Vagabond, Hunter x Hunter etc)

      PS: Leo, sei que tem um grupo no Facebook para a galera conversar, mas como eu não tenho esse tipo de rede social, e se eu criar, aposto que a patroa vai achar que estou querendo pular a cerca, fora que acho que essas redes estão com os dias contados, que tal fazer um grupo no Zap ou Telegram para os "coroas" trocarem ideias?

      Excluir
    4. "Li ontem por curiosidade mórbida a tal saga Heroes Reborn"


      E aí, Guilherme... blz?

      Eu passei longe dessa "Heroes Reborn"... Mas me parece q tentaram pegar um hype aí no sucesso do "Blade" (q só passou a existir de novo no Universo Marvel depois de emplacar a trilogia de sucesso no cinema, rs)!

      Mas achei desnecessário esse diálogo mesmo... não sou cristão, mas minha mãe é: e não acho certo esse tipo de preconceito contra uma religião (um personagem se colocar no papel de "vítima" pra tbm fazer ataques à crença alheia, é no mínimo uma grande hipocrisia). O respeito só existe qdo passa a ser mútuo!

      Abs!

      Excluir
    5. "porque sei que esses maldito espírito da lacração vai colocar a última pá de cal na indústria"


      Pois é...

      Defender direitos e buscar a inclusão é uma coisa (e respeito isso)... Mas a lacração desmedida e desproposital (como estamos vendo na indústria do entretenimento em geral) é fruto de uma agenda política e ideológica e visa fomentar mais a DIVISÃO do q a UNIÃO entre as pessoas!

      Me desculpem, mas o q fizeram com a escalação da atriz pro FILME da "SONJA - A Guerreira" é PROVA mais do q suficiente do q estou falando (pq não escolheram uma atriz RUIVA pro papel)? Pra quem não sabe, escalaram a vilã "Fantasma" do filme do "Homem-Formiga e Vespa" (q é de cabelos e pele morena). Pode ser uma boa atriz, é claro (não discordo disso e gostei dela no filme do formiga), mas estamos falando da "SONJA" (!)

      Abs!

      Excluir
    6. "Não consigo entender certas reclamações...não tinha isso naquele arco clássico do Lanterna Verde e Arqueiro Verde que todo mundo adora?"


      Oi, Fábio... blz?

      Olha, eu acho q alguma coisa mudou e MUITO na luta pelos direitos sociais de ONTEM (no caso dessa EXCELENTE HQ q vc mencionou - e q por acaso é a melhor sequência de histórias tanto do "Lanterna" qto do "Arqueiro", pra mim) e de HOJE (com as chamadas "lacrações")!

      E acredito q a diferença esteja nos objetivos das lutas... Hj em dia a luta pelos direitos não se resume mais apenas à INCLUSÃO social, pois os grupos q organizam esses movimentos viraram mecanismos políticos e ideológicos, onde o objetivo passa a ser TBM a "desconstrução" do modelo de homem hétero e pai de família E a "desconstrução" da mulher dita "gostosa" e "sexualizada" (q já é proibida até de aparecer em comerciais de cerveja e programas de auditório - E tbm nos GIBIS e FILMES)!

      Assim, a diferença agora é essa (a meu ver)... Eu apoiava essas causas sociais, sabia? Sempre achei justo q todos tivessem os mesmos direitos e espaços respeitados. Mas de repente, eu vi q em algumas redes sociais (mesmo de HQs) eu passei a ser o "Macho Tóxico", o "Boomer Escroto" (demorei pra descobrir q porra era um "boomer", kkk), o "Burguês Safado", e outras bobagens do tipo. Como se fosse um CRIME agora o cara trabalhar pra (tentar) ser bem sucedido na vida e gostar APENAS de pessoas do sexo oposto. Fui EXPULSO de grupos do face por não seguir a cartilha ideológica e sexual dos ADMs e moderadores(as) q passaram a me odiar sem nunca terem sido ofendidos(as) por mim!

      Fica difícil ter simpatia por "cartilhas" q nem essas, né? onde eu sei q seria EXTERMINADO com um tiro na cabeça e jogado numa vala se estivesse junto dessas pessoas numa situação apocalíptica tipo "Walking Dead", hehe!

      Abs!

      Excluir
    7. "eu só não me preocupo com o fim do material clássico porque acho que precisaríamos de mais de uma vida para ler tudo, vamos morrer antes de acabar... hehe fora que tem muito coisa que vale uma releitura."


      Assino embaixo, Guilherme...

      Tem TANTA coisa CLÁSSICA pra ser lida e conhecida... q NUNCA conseguirei ler TUDO q gostaria. Prova disso? O próprio "Príncipe Valente", q acabou de ser concluído pela deagostini em 82 encadernados (a grande maioria INÉDITOS no Brasil até hj)!

      E a "Coleção Clássica Marvel" então? 250 Vol. lá fora... BOA parte tbm INÉDITA por aqui OU q saiu apenas em formatinhos (com cortes diversos) de mais de 50 ANOS atrás!

      O "Mickey" do Gottfredson é outra maravilha q pouca gente conhecia (a Abril nunca foi de republicar mto esse material) e q agora tivemos 22 Vol. encadernados nos "Anos de Ouro" do rato!

      E o "TEX" e "Fantasma"? Por mais fã q eu seja dos 2 e tenha lido PILHAS e PILHAS de gibis deles... ainda sempre tenho MUITO a descobrir e conhecer!

      Ah, e obrigado pela sugestão do grupo no ZAP... Vou ter q pensar com mto carinho nessa ideia, pois acredito q eu não tenha TEMPO ao longo do dia pra cuidar e participar de um grupo. E seria um fiasco criar o grupo e abandonar, hehe. Mas vamos ver, não vou descartar a ideia não. Por enquanto, seguimos aqui no BLOG e no GRUPO SECRETO do face (q o pessoal tá adorando e tem zueira e informação todo dia)!

      Abs!

      Excluir
    8. Então LEO...muitos dos identitários são facistas e nem se deram conta disso. Eu estava mais me referindo em relação as HQs mesmo, como não li essas HQs modernas realmente não sei se a ruindade delas está realmente nos roteiros ou se é mais uma pegação no pé dos leitores das antigas por conta de todo mundo estar meio de saco cheio desses falsos "progressistas" que no final acabam descontando nas HQs.

      Excluir
    9. Oi, Fábio... blz?

      Olha, te confesso q até TENTEI... mas não consigo mais ler quase nada da Marvel atual de tão RUIM q é. Nem vou entrar de novo no mérito da lacração "forçada" (feita pra cumprir diretrizes de uma agenda), mas as histórias em si: Temos "Motoqueiro Cósmico", mega-sagas q não empolgam e não levam a lugar nenhum, repetições exaustivas de plots e conceitos manjados do passado, personagens coadjuvantes medíocres, heróis principais sem um rumo definido (o "aranha" é o mais perdido de todos), roteiristas sem criatividade (q escrevem no piloto automático), reboots, retcons, artistas de baixo nível (q desenham mto mal), etc!

      Um triste e desolador cenário... q se repete TBM na DC (pra não acharem q a coisa melhora saindo da Marvel)!

      Abs!

      Excluir
    10. Esperando as reciclagens de: Máxima Carnificina Superior ou Guerra Civil Secreta..

      Excluir
    11. "Me desculpem, mas o q fizeram com a escalação da atriz pro FILME da "SONJA - A Guerreira" é PROVA mais do q suficiente do q estou falando (pq não escolheram uma atriz RUIVA pro papel)? Pra quem não sabe, escalaram a vilã "Fantasma" do filme do "Homem-Formiga e Vespa" (q é de cabelos e pele morena)."

      Esse negócio de mudar etnia de personagens na versao live action, já encheu o saco.
      O povo parece que tá regredindo, no Mortal Kombat dos anos 90, colocaram 2 atores asiáticos em papel de destaque e o filme foi um sucesso. Muitos anos depois inventam de colocar a Scarlett Johasson pra fazer a personagem principal de Ghost in the Shell!!! E agora essa. Até naauele filme trash do 4F da Corman o Quarteto tá melhor caracterizado do que nos filmes subsequentes.

      Excluir
    12. Verdade, L... já deu no saco mesmo!

      O pessoal se engana mto achando q mudar etnia, sexo, e opção sexual de personagem vai ajudar na "inclusão" e "representatividade"... não é assim q funciona, pois tudo q conseguem com ações exageradas e impopulares (q nem nesse caso da "Sonja" ou do "Tocha Humana") é irritar os fãs e causar mais "divisão": gerando desagrado, revolta, e tornando a situação uma "piada" (ao invés de fazer esses personagens se tornarem ícones do público)!

      Por exemplo: "Pantera Negra" foi um puta sucesso... e pq não continuar a franquia com a irmã dele assumindo o manto? e ainda investirem num spin-off de "Wakanda Forever"? O "Luke Cage" teve uma série fracassada na TV, mas poderiam tentar de novo com ele no CINEMA. O "BLADE" tá de volta tbm com outro ator e podiam aproveitar pra apresentar o "Irmão Voodoo" na série do vampiro. Cara, ideias boas não faltariam: não precisa ficarem nessa bobeira de mudar etnia e fomentarem guerrinhas entre o público (o q não ajuda em NADA em matéria de respeito e inclusão social)!

      Abs!

      Excluir
    13. ""Pantera Negra" foi um puta sucesso... e pq não continuar a franquia com a irmã dele assumindo o manto?"

      Eu não curti não essa personagem, ela sofre com a síndrome de Mary Sue, resumidamente uma personagem eficaz em tudo o que faz e sem nenhum desenvolvimento prévio. fora o fato dela ser antivacina, a Disney deve só estar esperando pra ir deixando ela de lado.

      Excluir
    14. Ah, sim... teve o lance dessa mina abrir a boca demais na questão das vacinas, né?

      Aí é BURRICE mesmo... esse pessoal q trabalha representando personagens pra uma EMPRESA gigante q nem a Disney, devia saber a hora de ficar de bico fechado e não falar coisas q vão contra o pensamento de quem paga os salários. Agora taí: prestes a ser "cancelada" e virar uma sombra no mundo do cinema!

      No mais, tbm não gostei mto dela no filme... mas seria apenas uma alternativa a mais pra ser melhor desenvolvida (sem precisar trocar o ator do pantera)!

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Léo! Ótima matéria. Estava ignorando esse material, mas curti o conteúdo e será Minh segunda antologia publicada pela panini. A primeira e única que comprei até agora foi a do Homem-Aranha porque consegui um desconto absurdo na Amazon e por causa da história do garoto que colecionava Homem-Aranha que nunca havia lido.
    Mas me tira uma dúvida. Nenhuma dessas histórias estava presente naquele encadernado capa dura da panini “Crise nas Múltiplas Terras”? Pergunto porque na época de lançamento não tinha dinheiro pra comprar capas duras (adolescente né 🤷🏽‍♂️) e é um material que sempre tive vontade de ler. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aarom... Blz?

      Obrigado por ter curtido a matéria... Já ando trabalhando na próxima, q será uma nova formada de "REVIEWS" (tô acelerando umas leituras pra ver se posto essa no findi)!

      A antologia do "aranha" eu perdi... mas tenho essa HQ (linda e magnífica) do menino q colecionava (num formatinho da Abril)!

      Qto à sua dúvida (uma boa pergunta, aliás)... Não, aquele encadernado da "CRISE nas Múltiplas Terras" trazia HQs anteriores à essa sequência q aparece na antologia. PORÉM, vc sabia q esse encadernado da "CRISE" era apenas o 1º de uma série q a panini pulou no Brasil? hehe, pois é: Haveriam outros encadernados das "Múltiplas Terras" - seriam 6 no total (a panini é q ficou apenas no 1º, rs)! Saca só as CAPAS dos demais:

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1314911.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1332695.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1484399.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1141379.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1391661.jpg

      Em tempo, as 3 HQs da "Antologia"... estariam no Vol. 4 das "Múltiplas Terras"!

      Abs!

      Excluir
  8. "Mas achei desnecessário esse diálogo mesmo... não sou cristão, mas minha mãe é: e não acho certo esse tipo de preconceito contra uma religião (um personagem se colocar no papel de "vítima" pra tbm fazer ataques à crença alheia, é no mínimo uma grande hipocrisia). O respeito só existe qdo passa a ser mútuo!"

    Eu acho que muitas instituições religiosas são falhas, mas fazer discursinho barato e crítica rasa não vai mudar em nada. Também, os caras perderam o principal bode expiatório deles, que era o Trump, eles tinham.de encontrar outro alvo.

    O Jason Aaron é um cara que parece só piorar á medida que o tempo passa e continua na Marvel. Eu li o começo dk Thor dele e o cara enrolou tanto ora dar um desfecho, que só peguei os 4 primeiros encadernados e perdi total interesse pra tudo que saiu a partir da Thor Jane Foster.


    Atualmente alcancei o Nirvana. Nada mais que Marvel, DC ou qualquer cretinice que gente "desconstruída" fale me surpreende, eu simplesmente tou cancelando esse povo. Não tou mais procurando notícia, esperando que elws voltem aos temois de glória. Eu desisti. Só vejo algum video ou oeaquiso na net se for comentário sobre publucação de material antigo.

    Recentemente vi uma matéria que fãs estavam "shippando" Bucky Barnes e Sam wilson, a princípio fiquei estressado, depois me acalmei e pensei:

    1o- Cap America e Soldado Invernal é uma série pra crianças que disfarça ser séria: quase não há sangue (se houver, vai ser bem.pouquinho e preto), e não espere ver alguma daquelas mortes chocantes que eram comuns nos filmes de ação brucutu dos anos 90

    2o- a Disney tem uma política de evitar qualquer polêmica, se vocês analisarem, há sim uma panfletagenzinha pros gays, mas isso é só pra tirar dinheiro dos trouxas que esperam ver algum beijo gay nos filmes da marvel. Isso nunca vai acontecer, esse povo tá sendo iludido e não se toca. Nem, casal hétero se beijam nesses seriados, pra vocês terem uma ideia: a Disney quando tinha os direitos sobre os power rangers dino trovão, vetou um romance heterossexual entre 2 personagens.
    Eles dizem que umnpersonagem dos eternos é gay, agora eu pergunto: e daí? Vai ter beijo gay no filme? O cara vai ficar se agarrando com o namorado no filme? podem ter certeza que isso que não vai acontecer. Pra mim isso só demonstra o quão patético é essa emoresa e o séquito que se abre pra qualquer idiotice que eles fazem

    3o- eu sinto que em pouco tempo haverá um backlash pesado em cima da Marvel. Eu conversei com um jovem com uns 20 e poucus anos sobre MCU e 1a frase que ele soltou foi: "amigo, tem um toletinho saindo da sua boca"

    Então toda vez que a Marvel fizer suas lacradas, não fiquem zangados, mas felizes, porque eles só estão cavando a própria cova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Pois é, o Jason Aaron surgiu como um "substituto" ao Garth Ennis... Mas passou mto longe disso, o coitado: Teve umas tiradinhas legais aqui e ali (tipo aquele "justiceiro MAX" q ele fez, com cenas bisonhas tipo o "Rei do Crime" sendo enrabado num banheiro de presídio), mas vai ter um fim de carreira insosso e logo será completamente esquecido pelo público!

      No mais, concordo plenamente contigo, amigo... Já não levo mais à sério essas produções da Marvel e DC pra cinema e TV: Assisto algumas, mas desligo o cérebro e me divirto (qdo possível) e logo esqueço o q vi e parto pra próxima, rs!

      O tal "beijo gay" (q o público interessado sempre adora ficar esperando pra ver em filmes e novelas)... Eu só vi acontecer nas séries DC pra TV mesmo (na Marvel ainda não). Teve na série do "Arqueiro Verde" (o filho dele na série virou gay - uma resposta estilo "Fábio Jr. e Fiuk" pro passado de mulherengo do Oliver, kkk) e nas "Lendas do Amanhã" (onde temos um constantine bissexual q ficou de pegação com um cara - sem falar na "Canário", q é lésbica e passa o rodo na mulherada toda da série). Ah, tem tbm a série da "Batwoman", mas essa eu não critico, pois no gibi ela TBM é lésbica - então tá tudo certo (me incomoda apenas qdo fazem essas "alterações" em personagens q antes eram héteros, tipo o "constantine")!

      Os "Eternos" e "Mestre do Kung Fu" eu acho q nem vou ver... minha vontade de assistir esses 2 filmes é ZERO mesmo (q elenco MERDA nos 2 filmes, puta q pariu - KIRBY se revirando no túmulo)!

      "amigo, tem um toletinho saindo da sua boca"

      Hahahahahaha... Fóda: rachei aqui, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. Me corrijam se eu estiver errado. Mas a impressão que tenho dos eternos é de que são mais coadjuvantes de luxo, do que personagens conhecidos do grande público. Tirando a 1a minissérie escrita pelo Kirby e aquela pelo Gaiman, não sei se existe outro título próprio deles. Além disso, diferente dos personagens do 4o mundo que foram.desenvolvidos por varios escritores ao longo dos anos. Isso não aconteceu com os Eternos.

      Mestre do Kung-Fu: Operaçao Dragão só que sem a qualidade do original e para crianças. É essa impressão de que tenho de que vai ser o filme.

      Excluir
    3. Não vou "corrigir" vc, L... pois é exatamente isso q vc falou, rs:

      Os "Eternos" são basicamente coadjuvantes de luxo em suas próprias histórias, cujo foco maior acaba sendo a iminência da chegada de "seres superiores" ao nosso mundo (Os "Celestiais"). As discussões q são pano de fundo (baseadas no livro: "Eram os Deuses Astronautas"?) sobre alienígenas terem manipulado o DNA da raça humana, acabam sendo mais interessantes do q o desenvolvimento dos personagens em si. Tanto é, q nem mesmo o "Íkaris" (herói principal) conseguiu emplacar e se popularizar sozinho!

      O Gaiman retomou a série décadas depois... mas não gosto da fase dele (e passei adiante): mto "engraçadinha" pro meu gosto (acho q a BOSTA do filme vai se inspirar mais na fase gaiman mesmo)!

      E "MKF" é sem comentários... tem trocentos filmes melhores de kung-fu e ação (mais "adultos") pra se ver na Netflix!

      Abs!

      Excluir
    4. "Os "Eternos" e "Mestre do Kung Fu" eu acho q nem vou ver... minha vontade de assistir esses 2 filmes é ZERO mesmo (q elenco MERDA nos 2 filmes, puta q pariu - KIRBY se revirando no túmulo)!"

      Lançaram um teaser da 4a temporada do Cobra Kai só com o Terry Silver de costas em um fundo preto que consegue empolgar mais que esse filme:

      https://youtu.be/zIxKKv8q5W0

      Quanto aos Eternos, trailer bem medíocre, e o final... pqp, o Ikaris falando que pode liderar os vingadores, e os outros começando a rir. Tá no mesmo nível de humorístico ruim que coloca saco de risadas pra tapear o telespectador.


      Dexter também vai voltar, mesmo com o final lixo da 8a tempirada, estou com esperança desse revival ser bom, já que o showrunner dos melhores anos da série (1a a 4a temporada) vai voltar.

      Excluir
    5. Sem dúvida, L...

      O teaser do "Cobra Kai" foi a imagem mais FÓDA do mês... e q série boa, minha mulher tbm é fã do seriado e dia desses revimos uma maratona inteira com os 3 FILMES clássicos (incrível como só o 1º é realmente bom, o 2 e 3 são fracos, mas interessantes pra serem revistos agora por causa do "Cobra Kai"!

      "Eternos" é constrangedor... crédo, passo longe desse filme!

      Tô na expectativa agora é pra série do advogado (SAUL)... ansioso pela 6º e última temporada, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. Eu gosto do 3o, quando era moleque achava engraçado como o Terry Silver parecia um Steven Seagal com desconto (acho que era por causa do rabo de cavalo) e porque o ator não emplacou em outros filmes, acho que tirando Karate Kid, ele só teve destaque no "Vampiros de John Carpenter" e no Timecop 2, que nem sei se o público gosta.

      O outro moleque, Mike Barnes, que disputa o torneio contra o Daniel no Karate Kid, também espero que volte na 5a temporada, o ator (Sean Kanan) já demonstrou interesse. ​



      "Tô na expectativa agora é pra série do advogado (SAUL)... ansioso pela 6º e última temporada, rs!"

      Depois de assistir Nobody, fiquei mais ansioso pelo crossover do Hutch Mansell com John Wick kkkkkkkk.

      Mas falando sobre a série, só vi até a 4a temporada ,e depois que o irmão dele saiu da série, ela caiu muito de qualidade na minha opinião, mas vou ver até o fim, só estou esperando sair tudo de uma vez

      Não sei se você sabe, mas lançaram uma hq do Cobra kai, ano passado. Tava tão alucinado com a 2a temporada que comprei a versão importada antes de lançarem a versão nacional (que tá bem carinha). Acho que muita gente não tá comprando por causa do preço e da arte. Mas eu curti a leitura

      Excluir
    7. Pois é, L...

      Eu tenho q ver esse filme "Nobody" (não sei em q plataforma tá passando, mas vou procurar: imagino q seja Netflix)!

      A série do "SAUL" eu gostei mto da 5º temporada... já q finalmente começou a se alinhar mais com "Breaking Bad"!

      A HQ do "Cobra Kai" eu nunca vi ao vivo... na internet, a arte me pareceu mto ruim e o preço alto demais pro q oferece. Vou ficar só com a série de TV mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
  9. Complementando meu pensamento sobre o filme do Shnang Chi. Vi um youtuber comentar que muitas vezes indicava material antigo pros mais jovens compararem com os mais novos e muitos nem davam valor. Gostei da pérola que ele soltou no final:
    "parem de preconceito de achar que só porque é velho vai ser ruim, se você for seguir esse raciocínio, então a coisa mais interessante do momento é o video que você gravou da sua avó na privada"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor filme do "Mestre do Kung Fu" q alguém pode ver HOJE é o "Jogo da Morte 2" (de 1981, com um genérico do Bruce Lee):

      http://3.bp.blogspot.com/-WDWwds9zGLU/TkLdA1AMYBI/AAAAAAAAAqc/vqMkuRaf4xA/s1600/O+Jogo+Da+Morte+2.jpg

      A luta final é tão fóda, mas tão fóda... q a coloco no meu TOP 5 de melhores quebras de todos os tempos! Pra quem quiser ver, o "Jogo da Morte 2" tá disponível pra ver na plataforma da Amazon!

      Nunca q esse "MKF" SOJADO da Marvel vai chegar aos pés disso...

      Abs!

      Excluir
    2. Obrigado pela dica👍

      Excluir
  10. Tá disponível no site da panini https://loja.panini.com.br/panini/produto/Comics-DC-Liga-da-Justica-Antologia-65207.aspx e ainda dá para rolar o cupom de 30% por que tá no checklist de dezembro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Excelente dica, André:

      Valeu mesmo, de repente eu encaro essa com o descontão!

      Abs!

      Excluir
  11. O problema de comprar esse especial é o fato de muitas histórias inseridas eu já ter em outras publicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... blz?

      Das 14 histórias desse encadernado, eu só tenho 1: a da "Liga Engraçadinha"... Todo o resto seria INÉDITO pra mim!

      Abs!

      Excluir
  12. Saudações amigos e comandante Leo!
    Essas edições Antologia não estão no meu radar. No caso da Liga sigo adquirindo as "Lendas" da versão cômica do Giffen e DeMatteis que são o suprassumo da diversão descompromissada.
    E em se tratando desse supergrupo gostaria de ver republicado o run do Grant Morrison que pra mim foi a última grande fase com os heróis, diferente da fase do Batman desse autor que achei ruim de doer.
    Obrigado por nos manter a par do noticiário e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Eu tbm tô adorando a "Liga Engraçadinha" (q eu nunca tinha lido antes e é um gibi divertido pra caramba)... Por sinal, logo vem aí os Vol. 8 e 9 (não sei qtos serão ao todo)!

      Qto à fase do Morrison... Bem, eu tinha ouvido falar há pouco tempo q haveriam planos pra se retomar os encadernados dessa fase (iriam republicar o 1º e continuar a partir daí). Vamos ver, parece ser um dos lançamentos na FILA de espera, rs!

      E neste findi tem atualização no blog... Tô acelerando minhas leituras pra próxima postagem q será de "REVIEWS" (só com material recente nas bancas)!

      Abs!

      Excluir
    2. Falou mestre!

      Estamos no aguardo desses reviews, aqui no blog. Tô passando só pra confirmar minha reserva do TP de "2001 - Uma Odisséia no Espaço" do "Rei" KIRBY. Acho que a procura vai ser grande. Então deixa o meu separado!
      É isso Valeu.
      Abs!!

      Excluir
    3. Valeu mesmo, LEPM...

      Os "Reviews" vão pro ar ainda hj (já terminei as leituras dos 9 encadernados e vou passar a tarde toda escrevendo as resenhas com avaliações, hehe)!

      E fique tranquilo, pois acredito q a procura pelo "2001" não seja tão grande assim... apesar do material ser EXCELENTE e ter todo um apelo de raridade do REI Kirby (já q acredito q nunca mais seja reimpresso), o público em geral ainda não valoriza tanto a arte dos "gibis artesanais"!

      Eu tô chutando q se conseguir uns 20 interessados, já vai ser mto... Acredito q num futuro próximo os gibis artesanais virem uma sensação (qdo a galera perceber q pode ter TUDO q quiser se tiver a iniciativa de rachar os custos com um pequeno grupo de interessados - q é o q eu vou fazer). Estaremos sendo "pioneiros" nesse tipo de "ação coletiva particular", kkk!

      Abs!

      Excluir
  13. Fala, Léo!
    Como sempre, mais uma ótima postagem, com a tradicional "curadoria" de capas e imagens!
    Esta antologia eu resolvi arriscar, ainda mais com o desconto de 30%, no site da panini.

    Ainda tenho a "superpowers" da Abril, que saiu este quebra entre os membros da Liga(com vários desenhistas se revezando nos confrontos, como o Gil Kane e o grande Carmine Infantino!).Confesso que esta história foi a grande motivação para pegar o encadernado, além da postagem, é claro!

    Não sou um conhecedor de gibis da Liga, mas tenho a impressão de um "sub aproveitamento" no potencial de histórias do grupo (assim como foi por um tempo com os Vingadores).

    Outra coisa notável: como a arte do Ross cai bem nos personagens DC! Os trabalhos como capista, transformam qualquer gibi em "épicos"! Acho que ele "casa" melhor com o estilo da DC!

    Agora é aguardar e torcer para não receber a edição com nenhum "errinho".
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem, rs... Tô acelerando pra ver se posto mais uma fornada de "REVIEWS" ainda hj aqui no blog (só com lançamentos recentes)!

      A antologia da "Liga" ainda tá no meu RADAR (só esperando uma brecha no meu orçamento mensal e esperando sua hora na FILA de prioridades, hehe)!

      E olha... Vou te confessar q tbm não sou um grande conhecedor da cronologia da "liga", aliás: Tenho mto pouca coisa da equipe na coleção (a maioria do q conheço da liga foi através de scans ao longo dos anos). Mas tbm tenho essa mesma impressão q vc: Parece haver um "subaproveitamento" do grupo sim, q no fim das contas, acaba não tendo uma grande lista de boas HQs (a gente percebe isso qdo tenta listar um "TOP 10 " da liga e não consegue ou demora um bom tempo puxando boas histórias pela memória, kkk)!

      E realmente... A arte do Ross combina de forma admirável com a "liga": Desde o Super meio "barrigudinho" (q eu acho perfeito pra mostrar q o personagem já tá na meia-idade) até a "Mulher-Maravilha" cavalona (e lindíssima de rosto)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...