15/05/2021

A "Saga do Batman" - Vol. 1 (As Grandes HQs dos Anos 80)...

A "Saga do Batman" é a NOVA coleção do morcego que chega às bancas junto com a do "Superman" do BYRNE... E tem a mesma proposta: Publicar o material clássico Pós-CRISE (Anos 80) em ordem cronológica!

Nesta matéria especial (bem curtinha também, rs)... Veremos o conteúdo deste 1º Vol. (que traz Alan Davis e até uma HQ do Alan Moore) e também o conteúdo das demais edições da coleção (que terá 12 Vol. já confirmados pela Panini)! 

Confira abaixo:

O final da década de 80 viu alguns dos mais aclamados criadores assumirem as rédeas dos títulos do "Batman", e o início desta tão celebrada fase é o que você verá nesta 1º edição (que se passa após a "CRISE nas Infinitas Terras" e tenta reiniciar as HQs do morcego, mas sem alterar muita coisa do que já estava sendo feito antes da grande mega-saga). Aqui, o "Batman" aparecerá em diversas tramas investigativas (histórias de detetive mesmo - um estilo narrativo magnífico que foi se perdendo com o passar do tempo) escritas por Mike W. Barr (O Filho do Demônio) e outros roteiristas de peso. Edição perfeita para quem pretende conhecer ou revisitar um dos melhores momentos do Cavaleiro das Trevas. Destaque para uma das raras histórias do Cruzado Encapuzado escritas por Alan Moore (Watchmen) e o começo da fase de Alan Davis (que já saiu pela Panini nas "Lendas DC")!
 
A "Saga do Batman" terá 12 Vol. (já confirmados pela Panini)... Este 1º Vol. (capa-cartão, 160 pág, R$ 34,90) traz as histórias reunidas originalmente em: "Batman Annual" 11; "Batman" 402-403; e "Detective Comics" 569-571 (todas publicadas entre 1986 e 1987). É importante ressaltar (e esse era um receio que eu também tinha sobre essa coleção) que o material publicado na "Saga do Batman" NÃO trará repetécos demais em relação ao que andou saindo recentemente nas "Lendas do Batman". Tirando a fase do Alan Davis (que teve 2 edições lançadas pela Panini em 2014), o resto das "Lendas" NÃO fará parte desta NOVA coleção, pois eram, na maioria, materiais Pré-CRISE (Marshall Rogers, Jim Aparo, Neal Adams, Archie Goodwin, Gene Colan, etc)!
 
Porém, a "Saga do Batman" irá republicar bastante coisa dos encadernados de luxo da Panini (capa-dura), tipo: "Morte em Família", "As Muitas Mortes de Batman", "As 10 Noites da Besta", e "Segundas Chances" (da Eaglemoss)... Assim, a "Saga do Batman" (já com venda de ASSINATURAS no site da Panini - da mesma forma que o "Super" do BYRNE) trará, em sua totalidade, as histórias publicadas em: "Batman" 402-403, 408-444, "Detective Comics" 569-601, "Batman Annual" 11-13, "Detective Comics Annual" 1, e "The New Titans" 60-61. A coletânea irá chegar na fase de Norm Breyfogle, que chegou a ser anunciada numa futura série de "Lendas" (o que não deverá mais ocorrer diante desta coleção). Por fim, a "Saga" deixará de fora o "Batman ANO 1" (de Frank Miller), que saiu nas revistas regulares de linha na época! 


Até+

67 comentários:

  1. Outra coleção sensacional. Tomara que ambas tenham vida longa para chegar pelo menos na Morte do Super e na Queda do Batman, que, para mim, depois dessas sagas foi quando as histórias começaram a cair de nível drasticamente.

    Essa primeira do Batman é um misto de repeteco entre a Lendas do Alan Davis (que já tenho) e a da Segundas Chances da Eaglemoss (que não tenho), talvez acabe pegando, mas realmente queria o material a partir do Batman Ano 2 (que nunca li o final) que veio incompleto na Lendas do Davis porque o resto era desenhado pelo famigerado Todd Mcfarlane.

    E boa dica de assinatura desse material, confesso que não sabia. Se o desconto fosse maior, teria assinado agora, mas vou pensar melhor ao longo da semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      A princípio serão só 12 Vol. pera cada um mesmo... Mas nunca se sabe, né? As "Lendas dos Titãs", por exemplo, todo mundo jurava q cobriria apenas a fase do Pérez (até o Vol. 11), mas continuou além disso e hj já tá rumando pro Vol. 15 (tudo vai depender da resposta do mercado)!

      O "Batman Ano 2" chegou a ter um encadernado capa-dura no começo deste ano, né? Mas acho q não fez mto sucesso e passou batido pelo público (é o q parece, ao menos)!

      A assinatura NÃO tem desconto mesmo... Achei uma bola fora essa, podiam ter oferecido algum desconto OU brindes interessantes pra deixar a assinatura mais atrativa!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!

    Mais uma coleção há muito tempo esperada chegando no Brasil!

    Embora a coleção "Lendas" tenha trazido uma parte das edições de nº 01 e nº 02 desta coleção, devemos levar em conta que a outra coleção trouxe materiais dos Anos 60 e 70 da época pré-Crise servindo de complemento a esta nova coleção!!

    Eu vou começar esta coleção a partir da edição de nº 03, já que tenho as demais histórias na edição da Eaglemoss e outras edições de "Lendas"!

    Esta coleção eu vou fazer somente das histórias que não tenho em formato americano ou que trazer histórias inéditas, já que a Abril pulou muita história na época!!

    O que sair e eu tiver na finada revista em formato americano do herói do início da década de 90 eu vou pular!

    Minha prioridade mesmo é o Superman do Byrne!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... blz?

      Eu vou sair no LUCRO nessa coleção do "Batman"... Pois perdi as "Lendas do Alan Davis" na época (esgotou mto rápido aqui e fiquei sem). Ainda bem, pois seria mais um repetéco agora, hehe!

      Comecei as "Lendas do Batman" pelo Neal Adams... E pulei as do Jim Aparo (não me interesso pelo "Bravo e o Boldo", acho mto bobinhas as histórias). O resto eu comprei tudo: Adams, Rogers, Goodwin, Colan, Newton!

      Por sorte, tbm pulei quase tudo dos capa-dura q saíram... Comprei só o "Morte em Família" (q devo manter na coleção de qq forma)!

      Meu plano é fazer a do "Super" e "Batman" completas (12 edições de cada)!

      Abs!

      Excluir
  3. Caro comandante Leo.
    Seu ritmo de produção tá alucinante, nem bem assimilamos a Saga do Super, já veio na sequência a do morcegão. Não que esteja reclamando, muito pelo contrário. Quero ressaltar tamanha dedicação, mais que muitos profissionais pagos da mídia na cobertura do nicho de cultura pop entregam. Parabéns e obrigado.
    Falando da notícia em si esses lançamentos da coleção Marvel clássica e as sagas dos maiorais da DC, reacenderam nesse que vos fala o prazer do garoto que na década de 80 vibrava em frequentar as bancas de jornal. Nessa última semana quando passei nas bancas que compro aqui em Goiânia e vi as edições expostas, rapaz parece que tinha viajado no tempo. E pelo visto é um sucesso absoluto porque no mesmo dia esgotou e já encomendaram mais porque vários clientes pediram e fizeram reservas.
    Então é isso mais clássicos e menos porcarias atuais.
    Ah e fugindo um pouco do assunto, acessei o site dos correios e vi finalmente consta a entrega da “Guerra contra Micah Synn”, quando puder, por favor, diga o que achou!!
    Um abraço, e sigo firme acompanhando o SubmundoHQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Valeu mesmo por curtir essa "acelerada" q eu fiz aqui pra compensar o fluxo INTENSO de lançamentos q tá vindo aí (é mta coisa boa saindo e tá difícil até de comprar, ler, e comentar tudo aqui no blog, hehe)!

      Agora no meio da semana (lá por quarta ou quinta) deve ir pro ar a matéria sobre a polêmica "Liga da Justiça ANTOLOGIA" (q já sofreu recall logo na arrancada)... E enquanto isso, sigo correndo nas leituras pra finalizar o próximo "REVIEW" (q vai ter mto FILÉ dos atuais lançamentos). Depois de tudo isso, virá mais um COMBO de notícias, matérias especiais sobre os OMNIBUS do "Cap. América" (KIRBY) e "Conan 2", Os "Falcons Futuristas" (relançados 40 anos depois), e um COMBO TRIPLO de "Coleção Clássica Marvel" (HULK, Demolidor, e Cap. América)!

      Ufa... Trabalho pra caralho pela frente, kkk!

      E vc falou tudo... Apesar de estarmos vivendo uma época mto RUIM pras NOVAS produções da Marvel e DC (pior do q as piores merdas dos anos 90): Não podemos reclamar mto, pois em em compensação TBM estamos vivendo uma era gloriosa de relançamentos de clássicos pra todos os gostos (de TEX e Fantasma até Marvel e DC em suas fases de ouro nos gibis)!

      No mais... Eu já ia te responder sobre a entrega do "Micah Synn": Na hora q chegou o correio eu tinha saído com a patroa e o bebê e a portaria entregou pra minha mãe (q mora no mesmo condomínio q eu mas em outra torre e outro apê). Mas ela me avisou q recebeu e hj mesmo (de noite) vou lá buscar e te digo o q achei, blz? É provável q eu queira falar dessa edição aqui no blog tbm e vou te mandar um e-mail com algumas dúvidas sobre a produção do material, pode ser?

      Valeu mesmo, fera!

      Abs!

      Excluir
    2. Sem problemas mestre!!
      Não precisa de correria quanto ao "Micah Synn", fica de acordo com seu tempo e sua conveniência. Acho que falo por todos o frequentadores do blog ao agradecer pelo seu feedback pra nós leitores. Obrigado e estou a disposição pra qualquer informação que precisar!
      Valeu!!

      Excluir
    3. E aí... blz?

      Cara, muitíssimo obrigado mesmo... Q EDIÇÃO q ficou LINDA mesmo, hein? No capricho mesmo, fera: Parabéns pelo trabalho e mais uma vez: Mto obrigado por me enviar um exemplar dessa saga do "demo". Show de bola mesmo!

      Eu tô pra escrever uma matéria sobre gibis artesanais... e esse teu tá com a bola toda pra ser o destaque principal da postagem: Vou te mandar um e-mail pedindo mais algumas informações q me ajudarão no texto da matéria, pode ser?

      Essa postagem tbm vai ser um "termômetro" pra eu medir o interesse da galera sobre um TP de "2001 - Uma Odisséia no Espaço" do KIRBY (q eu tô ajudando a financiar). Essa HQ nunca vai sair de novo nem nos EUA, e mto menos aqui (onde tá inédita até hj). Assim, resolvi correr atrás pra ter esse material IMPRESSO de alguma forma, hehe!

      Fique no aguardo então, q logo tirarei essas dúvidas contigo por mail, blz? Valeu mesmo, bróder!

      Abs!

      Excluir
    4. "E vc falou tudo... Apesar de estarmos vivendo uma época mto RUIM pras NOVAS produções da Marvel e DC (pior do q as piores merdas dos anos 90):

      Engraçado como o material que tem sido mais elogiado ou que aparentemente tem mais vendido são recauchutagens dos anos 90: Batman Metal lembra muito as porcarias dos anos 90 que era só porradaria e massaveice bem desenhada, a saga principal, se não me engano foi desenhada pelo Greg Cappullo que desenhou vários gibis do Spawn inclusive. E o Venom que é muito associado aos anos 90 tem rendido boas histórias pelo que comentam. E o Justiceiro Motoqueiro Fantasma cósmico é outra "porcaria" no estilo Justiceiro Anjo.

      Excluir
    5. Oi, L... Não vamos esquecer do "Deadpool" tbm, q é um FILHO RAÍZ dos anos 90, hehe!

      Mas concordo contigo... e tenho reparado q o interesse do público hj (mesmo os tiozões cheirando à naftalina q nem eu) tem aumentado em rela~ção à encadernados dos anos 90. Eu mesmo, irei conferir A "Canção do Carrasco" (q vai sair mês q vem), pois estou em fase de REDESCOBRIR os anos 90 (q já não parece mais tão ruim diante das MERDAS atuais da Marvel e DC)!

      Abs!

      Excluir
    6. Se essa saga da canção dos carrascos for em sua maior parte desenhada pelo Andy Kubert, vai ser uma tentação não pegar. Hoje, desencanei um pouco e tem hqs que pego mais pela arte, do que pelo roteiro. Eu desenho, ou melhor desenhava e preciso de inspiração pra retornar.


      "A "Canção do Carrasco" (q vai sair mês q vem), pois estou em fase de REDESCOBRIR os anos 90 (q já não parece mais tão ruim diante das MERDAS atuais da Marvel e DC)!"

      Tou indo nessa vibe. Comprei uns encadernados dos X-men do Jim Lee pra matar a saudade e umas minisseries do Gambit. A década de 90 tem muita coisa boa: Spawn, que apesar de seus defeitos está até hoje em publicação; Desenho animado dos X-men e Aranha; Wolverine do Larry Hama e Marc Silvestri que apesar de ter terminado mal, foi divertida por um bom tempo, modernização na estética das hqs. As pessoas reclamam do Liefeld, Jim Lee e McFarlane mas eles serviram pra mudar o jeito de desenhar hqs. Gosto muito da arte do John Buscema, Steranko, Neal adams e outros. Mas a forma de desenhar as histórias não podia ficar estancada na década de 70 e 80.

      Excluir
    7. E aí, L... blz?

      Eu nunca li essa tão famosa "Canção do Carrasco" (q uns adoram e outros odeiam, rs)... Mas vou comprar certo essa edição qdo sair mês q vem (pra tirar minhas próprias conclusões). Sei q ela saiu quase completa num "XM Gigante" em formatinho da Abril (e mais umas histórias interligadas em outro gibi de linha), mas vou encarar a edição parruda da panini (q vai ter tudo isso junto)!

      Qto à arte... parece q 4 artistas se revezam (mas não sei quem fica com a maior parte ou se são partes iguais): Andy Kubert, Jae Lee, Greg Capullo, e Brandon Peterson (dos 4, sou mais fã do Jae Lee mesmo)!

      Dos anos 90 eu faço umas zueiras de vez em qdo, hehe... mas é brincadeira, na verdade eu sei q foi uma década bem legal pras HQs no geral, e é dos anos 90 q veio meu gibi favorito entre TODOS, meu TOP 1: "PREACHER"!

      Assim, tenho um carinho especial pela década de 90, e sem querer: vc me deu uma bela ideia pra uma futura postagem aqui no blog: Uma série de matérias sobre o melhor dos anos 90 (vai surpreender mta gente, acredite)!

      Abs!

      Excluir
    8. "Dos anos 90 eu faço umas zueiras de vez em qdo, hehe... mas é brincadeira, na verdade eu sei q foi uma década bem legal pras HQs no geral, e é dos anos 90 q veio meu gibi favorito entre TODOS, meu TOP 1: "PREACHER"!"

      Bem lembrado

      Excluir
    9. "Dos anos 90 eu faço umas zueiras de vez em qdo, hehe... mas é brincadeira"

      É bom zoar mesmo. Os anos 90 foram muito anabolizados e cheios de loucura mesmo. Eu lembro que a tv não era chata como hoje, muitas propagandas boas de cerveja, aliás, muitas propagandas eram até duvertidas de assistir, até filme de terror ou com nudez passava em horário nobre. Eu lembro de filmes com Paquera e Curtição, Porkys, Uma Escola Especial Só Para Garotas, Férias Ardentes e Lambada, maioria desses filmes foram exibidos á tarde no cinema em casa. Vez ou outra, o tio Silvio tambem passava uns filmes de terror como Brinquedo Assassino e Christine nesse horário também.

      Excluir
    10. Sim, os anos 90 foram mto bons pra programação na TV...

      Eu gostava mais da Band, e suas sessões tipo: "Força Total" (filmes de briga e ação "B"), "Cine Trash" (só toskêra dubem), e "Sexta Sexy" (sacanagenzinha light e simulada mas dava pro gasto, hehe)!

      Com o tempo, tudo isso foi se perdendo... programas tipo o "Pânico" nem poderiam mais nos dias de hj (por expor mulher em closes ginecológicos). A lacrosfera ganhou esse round, acabando com a punheta televisiva dos machos alfas, kkk!

      Abs!

      Excluir
  4. Oi Leo,

    Nesse Vol. 1 quantas histórias são repetecos do que saiu no Lendas do Alan Davis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiano... blz?

      Neste Vol. 1 temos 3 histórias do Alan Davis (METADE da edição dedicada ao repetéco das lendas, rs)!

      Abs!

      Excluir
  5. Oi Leo,

    Referente a minha pergunta anterior, eu mesmo conferi no Guia dos Quadrinhos e temos os seguintes repetecos:

    O Detective Comics 569, 570 e 571, relativo ao Lendas Alan Davis.

    E o resto é "Batman Annual" 11 e "Batman" 402 e 403 que é repeteco do Segundas Chances da Eaglemoss (acho que não tenho).

    Se quiser completar na matéria fica a vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiano... Olha, eu "acho" q tem uma informação errada no "guia":

      Ainda não tenho essa edição do "Batman" em mãos, mas q eu saiba o "Annual 11" tinha 2 histórias e acredito q eles tenham creditado a história errada (ou deixado de creditar a do ALAN MOORE - q aparece, inclusive, na sinopse oficial da edição)!

      Se alguém (q já tenha o gibi em mãos) souber sanar essa dúvida, eu agradeço...

      Abs!

      Excluir
    2. Fala Léo beleza? Essa ediçâo do Annual 11 tem 2 histórias, uma do Pinguim foi publicada no Segundas Chances e outra do Cara de Barro foi publicado no Grandes Clássicos DC do Alan Moore. Um grande abraço!

      Excluir
  6. Oi Leo,

    Depois temos que levantar quais serão os números com repetecos do "Morte em Família", "As Muitas Mortes de Batman", "As 10 Noites da Besta.

    Eu mesmo tenho todos esses encadernados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fabiano...

      Eu achei por bem esperar as demais edições da "Saga do Batman" pra ir comentando o conteúdo delas uma a uma em matérias individuais OU em "Plantões de Notícias" q vierem pela frente. Sempre, é claro, relacionado as histórias com edições anteriores onde elas saíram (pro leitor evitar os repetécos - se quiser, rs)!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala, Léo!

    Grato pelo ritmo insano de postagens, afinal, os materiais lançados merecem esta distinção!

    Em relação ao Batman, estou satisfeito com os (muitos) volumes do selo "lendas", que até prefiro em relação a esta fase abordada nesta coleção.
    De qualquer forma, acho muito válido este resgate! E parece que vai vender bem...
    Entre as duas "sagas", vou priorizar o Super Homem do Byrne!

    Mas é fato que a Panini deu uma guinada em sua linha editorial, basta conferir o grande volume de publicações de materiais dessa vibe (coleção clássica Marvel, lendas, Marvel vintage, os Omnibus, dentre outros!).

    Portanto, o momento é bom, mas exige bastante "triagem" de materiais, pois é difícil pegar tudo($)e, quase impossível, ler tudo!
    Só pelo fato de termos uma "overdose benigna" de Kirby e Byrne, já me dou por satisfeito!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Tá um ritmo ALUCINANTE mesmo de lançamentos interessantes nas bancas... E é claro, q aqui no blog vou ter q correr pra cobrir TUDO de bom q vier pela frente, hehe!

      Já no meio desta semana teremos a matéria sobre a "LJA Antologia"... Enquanto eu ganho fôlego pra adiantar minhas leituras e já meter um "REVIEW" SÓ de lançamentos na sequência (o "Submundo" vai BOMBAR nas próximas semanas, rs)!

      Qto ao "Batman"... O morcegão vem forte no mercado, hein? Além dessa coleção da Panini (q já tá sendo um puta sucesso e ficando difícil de encontrar) ainda tem a da Deagostini, q chegou numa fase FÓDA com "Cav. das Trevas" do Miller, "Dia das Bruxas", e "Acossado"!

      E fico mto feliz mesmo com essa "guinada editorial" da panini, q FINALMENTE percebeu a importância de se investir nos CLÁSSICOS (já q é a velharada - q nem nós - q sustenta o mercado de HQs atual e não a molecada SOJADA q nem bola dá pras lacrações modernas da Marvel e DC)!

      "Portanto, o momento é bom, mas exige bastante "triagem" de materiais, pois é difícil pegar tudo($)e, quase impossível, ler tudo!"

      Verdade absoluta... Mas esse é um "problema BOM", ter q escolher entre coisas boas pra ver as melhores a serem compradas, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. Combinado!! Estou no aguardo.

      Valeu!!!

      Excluir
    3. Em junho a Panini vai publicar "Batman Ego e Outros Contos" do Darwyn Cooke e também vai sair "Espelho Sombrio" que é da época em que o Dick grayson era o Batman e escrita pelo Scott Snyder, mas que mesmo assim, é surpreendentemente muito boa na minha opinião.

      Excluir
    4. Essas 2 eu devo pular, L...

      Do estilo de traço do cooke eu realmente não gosto... e a outra, bem: vai depender apenas do preço e de eu não ter nada mais urgente pra comprar na frente, rs!

      Abs!

      Excluir
  8. Mais uma "fornada" muito boa, pelo que tenho acompanhado, está sendo um sucesso, em alguns lugares já estão esgotados essas edições, ano passado eu consegui a coleção completa da segunda série da Abril, que engloba essas histórias, mas mesmo assim, se meu orçamento permitir, vou tentar pegar o máximo de edições dessa coleção, tenho um apego maior a Marvel, mas é o Batman, um dos meus personagens favoritos, junto com o Wolverine e o Conan, e quando chegar a fase do Breyfogle, que eu gosto bastante, vai ser a cereja do bolo. E que venham mais clássicos, fico com menos grana, mas nesses tempos difíceis, fico um pouco mais feliz. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Tá bem puxado mesmo de conseguir essas edições... Tanto a do "Super" qto a do "Batman", e já cogito até ASSINAR ambas (não tenho mais tempo pra essas correrias em bancas e lojas disputando gibi com a galera)!

      A fase do Breyfolge vinha sendo mto esperada mesmo pelos leitores... Ela chegou a ser anunciada pela Panini pra sair num futuro "Lendas", mas essa NOVA coleção da "SAGA" deve substituir essa ideia inicial!

      Abs!

      Excluir
  9. E aí Leo!?
    Batman é Batman, na grande maioria são ótimas historias, mas como disse, os volumes com repeteco vou passar agora e se sobrar no estoque, compro depois com alguma promoção.
    Com sua ajuda, vou ficar de 👀, quando ter algum roteiro que ainda não tenha.
    Estamos numa fase boa em hq's, CCM e SAGAS, também tem o selo vintage, mas por ser capa dura o preço é maior e aí fica no fim da lista.
    Outro assunto, também já disse que não gosto de omninbus, mas esse do Capitão com 300 pags, está me interessando, com o desconto certo vou pegar, 😜👍.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      Pode ficar tranquilo, amigo... q aqui no "Submundo" TODAS essas coleções de clássicos (Super, Batman, Marvel) terão cobertura completa: Em matérias individuais E comentadas em Reviews e Plantões de notícias (e SEMPRE irei falar sobre os repetécos em cada edição, pode deixar)!

      Qto ao OMNIBUS do Cap. América... Ele tbm terá sua vez aqui no blog, mas já te adianto q é uma edição q valerá mto a pena, pois é um material raríssimo: Tirando o arco da "Bomba da Loucura" (q saiu pela Salvat), o resto só saiu aqui pela BLOCH em formatinho e uma parte da edição ainda permanece com material do KIRBY q tava INÉDITO no Brasil até hj (1/3 do OMNIBUS é inédito por aqui)!

      Abs!

      Excluir
  10. E aí, Leo, tudo bem?
    Acho justo o resgate de material já publicado em outro formato quando esse não se encontra mais acessível (Lendas do Alan Davis), e creio que não teremos mais material nesse sentido, infelizmente. Há de muitos autores para ser lançados, especialmente escritores (Conway, Wolfman, Englehart) assim como foi com Goodwin.

    Mas é uma coleção muito bem-vinda. Saiu na Tutatis essa sexta e pelo visto já acabou, bem como a do Superman.
    Em outros sites estão dizendo que não tem chegado, mesmo em SP, ou seja, a tiragem disso é minúscula, então quem conseguir pegar, vai ser ouro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Tbm acho justíssimo toda e qq republicação q seja de material inacessível (eu mesmo, perdi as "Lendas do Alan Davis" na época e finalmente terei a chance de ler esse material) OU mesmo repetéco de coisa q saiu em formato luxuoso e agora pode sair em formato econômico (tbm deixei de comprar esses capa-dura do "Batman" pq a verba apertou e agora terei nova chance pra isso)!

      Qto às "Lendas"... eu ainda acho q a linha pode voltar mais frente (qdo a poeira da "Saga do Batman" baixar um pouco). Vale lembrar q nos EUA levou ANOS pra retomarem a fase do Gene Colan, por exemplo!

      E já deu pra ver q vai uma correria pra conseguir essas "Sagas" mesmo, hein? Já até considero assinar as 2 séries pra não ficar disputando reservas em lojas ou catando piolho nas bancas!

      Abs!

      Excluir
    2. Cara, não assina nada da Panini. É só aborrecimento. Tu tá acostumado com a Planeta, com código de rastreamento, e-mail informando do envio; caixa de papelão, etc. Panini é uma zona. Vem um plástico preto embalando, sem nenhuma proteção. Quando não entregam e você reclama, se não tiver mais no estoque deles eles te adicionam uma edição a mais e vc que se vire para achar o exemplar. Saí fora desta. Rs. A do Batma tá fácil de achar. A do super que é osso. Saiu nas bancas aqui do RJ o sábado e hj quase não vi exemplares no centro. Mas a Panini vai reimprimir com certeza.

      Excluir
    3. Eita... é tão ruim assim, André?

      Até agora, a única assinatura q fiz foi o "valente" da Deagostini mesmo... Da panini, só comprei pelo site deles (prefiro a Amazon, q capricha mais na embalagem)!

      Vou seguir seu conselho e tentar catar em bancas e lojas mesmo... pois a última coisa q preciso no momento é me incomodar com qq coisa q seja, hehe!

      Valeu mesmo, amigo!

      Abs!

      Excluir
    4. Leo, o amigo acima tá corretíssimo. Ninguém recebe as assinaturas no dia certo. Chove de reclamações no facebook da editora.
      Melhor tu garantir com o Edie sempre teu exemplar, faz a assinatura com a Tutatis mesmo.

      Abraço.

      Excluir
    5. Oi, Lierson... blz?

      Bem, a questão já foi decidida: Passarei bem longe da assinatura e consegui minhas 2 edições de super e batman na Rei Midas do Iguatemi (pra Tutatis acabou não vindo mais por enquanto)!

      Abs!

      Excluir
    6. Uma coisa que eu aprendi com assinaturas é que:

      Principe Valente teve uma edicao que veio com as paginas sem corte. Nada grave, elas eram maiores e juntas, tive que passar estilete e aparar as bordas. So que antes tentei trocar e a Agostine demorava pra responder, pedia foto, depois era outro que respondia, pedia nota fiscal, eu falava que era assinatura, que eles podiam verificar, ai pediam foto de novo. Larguei mao

      A Salvat mesma coisa.comprei aqueles 3 tijoloes dos Vingadores e so me mandaram 1 porque tiveram um problema quando paguei os boletos que foram divididos em 2 nao sei porque e nao identificaram o maior, que juntava os comprovantes e mandava mas sempre voltavam a pedir de novo, se arrastando por anos ate que mandei tomarem naquele lugar. Não ia perder mais tempo

      A Panini tambem ja tive problemas de entrega mas de nao chegar mas ai abria chamado e mandavam de volta

      posteriormente uma edicao da Agostine veio com defeit na capa. Não pensei duas vezes e entrei em contato dizendo que veio faltando aquela edicao. Mandaram outra sem questionar

      Na black friday do ano passado fiz uma compra de varias coisas da Salvat que me interessava que estava com otimos descontos. Ai inclui as duas dos vingadores que faltavam

      Mas depois que chegaram entrei em contato com eles alegando faltar no pedido essas duas dos Vingadores. Afinal tinha ja comprado uns 6 anos antes. Ai mandaram de novo

      Juntei com a que tinha recebido antigamente e dei pra um amigo meu de Natal.

      Não me sinto desonesto com isso, mas é bem menos burocratico, fazer o que né ?

      Excluir
    7. Oi, gustavo... blz?

      Putz, nem me fale... ainda tenho umas 50 edições do "Valente" lacradas q nem tive tempo de conferir ainda... q MEDO, rs!

      E vc tá certo... Desonesto tão sendo as editoras q fazem essas enrolações de forma proposital: Com a Eaglemoss era a mesma coisa qdo recebi miniaturas defeituosas (com partes quebradas e pintura descascada: pediam FOTOS e trocentas manobras burocráticas q me faziam desistir pelo cansaço. na boa, preferi eu mesmo comprar tinta acrílica e super-bonder e arrumar as porras das figuras zuadas!

      Abs!

      Excluir
  11. Salve, Léo!!!

    Essa é aquela coleção que eu não deveria fazer, mas o verminho fica me atazanando. Tenho os dois volumes do Lendas do Davis e peguei o Muitas Mortes com um bom desconto há algumas semanas. E também estava garimpando a coleção do Batman em formato americano da Abril. Ou seja, pegarei bastante repeteco.
    Mas a mão coça e estou só esperando uma promo boa para começar.
    Pela numeração, parece que o arco do Sam Hamm e do Cowan vai sair na coleção. Sempre que ia nos sebos, quando era moleque, ficava namorando essa Batman Anual 1, por conta daquela chamada de ser escrita pelo mesmo cara que escreveu o filme. Mas como nunca tive grana pra comprar, fiquei sempre na vontade. Acho que finalmente vou conseguir comprar e matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Pois é, amigo... Nessa coleção do "Batman" o cara tem q tomar mais cuidado com os repetécos, diferente da saga do "Super", q tirando o 1º arco, o resto fazia mtos anos q não era republicado no Brasil e a grande maioria das histórias nunca saiu em formato americano por aqui!

      Já na do "Batman"... o repetéco vai comer solto pra quem pegou as seguintes edições:

      -Lendas do Alan Davis
      -Segundas Chances (Eaglemoss)
      -Morte em Família (capa-dura)
      -As Mtas Mortes do Batman (capa-dura)!
      -As 10 Noites da Besta (capa-dura)

      Dessas aí, eu só tenho a "Morte em Família"... então, tive sorte: pois repetéco pra mim vai ser coisa mínima, hehe!

      Esse "Batman Anual 1" tem na loja daqui ainda (bem novinho)... mas vou esperar sair na "saga" tbm, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu tenho todas essas mais o Batman Anual kk, vou comprar as histórias que não tiver, o 1, 2 e 4 vou passar e acho que terá mais pela frente. Meu interesse aí é a fase do Alan Grant que não tenho

      Excluir
    3. Oi, Cassio... blz?

      O bom é q essa coleção sendo mais econômica (do q as edições capa-dura mais parrudas) facilita pra gente selecionar aquilo q vai cortar ou não das 12 edições!

      Abs!

      Excluir
  12. Não se preocupem que se esgotar no lançamento a panini já engata reimpressao e volta em breve. A Panini do passado que não reimprimia nada não existe mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Alex...

      Acho q esse material eles não vão deixar esgotar sem repor logo em seguida... ainda mais q tão vendendo ASSINATURA e vai ser preciso cobrir essa demanda pros assinantes E pro pessoal q compra em banca/loja/internet!

      Abs!

      Excluir
  13. E essa última página do Batman? Kkkkkkkkk o cara nem pra tirar uma casquinha da Selina. Assim fica difícil defender o Morcegão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, já deu pra ver q o bátema não é de aproveitar as mesmas oportunidades q um Conan, Demolidor, ou 007 jamais perderiam, né? kkk...

      Abs!

      Excluir
  14. Olá!

    Realmente, estou tentado a começar essa coleção. O problema é o de sempre: grana curta e o temor pelos erros já costumeiros da Panini. Mas, caramba, é o Batman pós-crise, e a memória afetiva está a mil aqui. Santa dúvida, Batman!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Django... blz?

      Olha, eu comprei essa 1º edição... e só de folhear, já bate aquela saudade dos anos 80, hehe!

      Se puderes, tente pegar alguma promoção vindoura, mas não descarte ainda a chance de ler esse material, q promete só melhorar ainda mais nas próximas edições!

      Abs!

      Excluir
  15. Site excelente, dicas preciosas para minha coleção, essa preocupação quanto a repetição de material é recorrente, sempre bom contar com alguém para saná-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alex... Tdo bem?

      Seja bem-vindo ao" Submundo", amigo... Participe sempre q puderes, pois aqui eu respondo todos os comentários e tento sanar todas as dúvidas q estiverem ao meu alcance, rs!

      A cobertura dessa coleção será COMPLETA aqui no blog daqui pra frente... e sempre vou relacionar as edições repetidas (pro leitor driblar os repetécos se quiser)!

      Abs!

      Excluir
  16. Caro Leo,
    Tudo joia? Esta coleção do Morcego é melhor que as HQ do herói nos dias atuais. Mas o problema destes primeiros 3 números desta coleçao está no caso das histórias da revista americana Detective Comics que destoa da revista americana do Batman. A Detective Comics mostra Batman e Robin sorreidentes, sendo o menino prodigio quase uma cópia de Dick no inicio da carreira. Já nas ediçoes de Batman nos mostra um heroi e seu pupilo mais violento com influencia de Batman Ano Um. Portanto, vemos vimos duas influencia, fruto que DC Comics na época não estava apostando tanto no Morcego de Frank Miller. Esta fase leve da Detective Comics se encerra com Batman Ano 2, se observamos as edições a partir deste ponto mostra os ritmo de histórias mais chegado ao Batman Ano Um. So espero que chegue até o final das historias publicadas pela Editora Abril em Batman formato americano.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Obrigado pelas explanações, amigo... Eu não sabia dessas diferenças entre as 2 revistas americanas. Pra te falar a verdade, nunca li essa fase do batman e a coleção vai ser meio q novidade total pra mim (com exceção da "Morte em Família", q eu já tenho em capa-dura)!

      Essas diferenças q vc relatou acima, podem ser fruto de um deslize editorial da DC na época... q não soube manter as 2 revistas com a mesma "pegada" (só um palpite, é claro)!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa fase do Batman é importante pra mim. Lembro que comorava o farmatinho e depois nos anos 90 a mensal formato americano chegava de domingo na minha cidade. Acordava "cedo" depois de chegar em casa quase amanhecendo so pra dar tempo de passar nas bancas que fechava meio dia

      Excluir
    3. Oi, gustavo... blz?

      Bons tempos mesmo... dos gibis baratinhos q a gente comprava com a grana da mesada ou do 1º emprego. As garimpagens em sebos e bancas do centro. A falta de informações q não nos deixava sentir tanta raiva da Abril. A gente era feliz e não sabia, rs!

      Abs!

      Excluir
  17. Esses repetecos preciso ter cuidado, ler bem, pois posso acabar comprando um volume que eu já tenho. Essa, por exemplo, eu tenho pela coleção Lendas. Já a trama criada por Alan Moore eu tenho ela no especial que reunia todas as HQ da DC que o escritor criou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marcelo...

      Repetécos vão ter bastante nessa coleção do Batman mesmo (na do Super nem tanto: Só o 1º arco)!

      Pra mim, já valeu a pena esse 1º Vol. do "Batman", mas só pq eu não tenho as lendas do Alan Davis... Mas tenho essa do Alan Moore naquele especial q vc mencionou!

      Abs!

      Excluir
  18. Pessoal, não sei se alguém aqui lê mangás, mas ontem, foi informado que o autor de Berserk, Kentaro Miura faleceu há 15 dias. O óbito demorou a vir a públuco para que o enterro não fosse tumultuado.

    Somando isso ás mortes da Iara Riça (dubladora da Arlequina), Dário de Castro (voz do J'onn Jonzz no desenho da Liga) e vários outros tem tornado o ano muito difícil. Que tristeza 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, L... blz? De mangás eu leio apenas o "Lobo Solitário", mas lamento mto a morte do autor de "Berzerk" (uma série q sempre me recomendaram)!

      Vou fazer uma nota sobre ele na próxima postagem de notícias (após as 2 ou 3 matérias q já tenho prontas e q postarei nos próximos dias)!

      Q descanse em paz...

      Abs!

      Excluir
  19. Falaí, Leo, td blz?

    Desde que vc comentou a idéia de encadernar 2001, fiquei interessado. Agora vc falou sobre isso novamente. Digo à vc que estou muito interessado e que se esse projeto de fato for viável, estou dentro. E creio que deverá anunciar por aqui, não?

    Qto ao Batman Saga, independente dos repetecos, vou pegar todas. Gosto muito do morcego e do Super pós-crise também. Não suporto o que veio do Super depois disso.

    Parabéns ao blog, como sempre.

    Abraxx

    CAL ZILLIG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cal... blz?

      Sim, pode ficar tranquilo, q anunciarei por aqui sim... Mas vai ser apenas pra pegar o nº de cada interessado e incluir num grupo de zap (esse assunto é melhor nem dar mto destaque pra quem não for comprar ou embarcar no projeto)!

      "Baratinho" eu "ACHO" não vai ser, já posso adiantar (infelizmente)... Pois os custos gráficos são altos e a tiragem vai ser mto pequena (vou mandar imprimir umas 20 e poucas unidades - q é o q a lei permite pra não exceder o limite de "gibi artesanal" - tiragens acima disso podem incorrer em crime de direitos autorais). Como eu faço questão de uma produção caprichada nesse caso, estamos falando de papel off-set de alta gramatura, capa-cartão, e o cachê do TRADUTOR e do REVISOR (não quero o "padrão panini" com erros toscos e cagadas amadoras, rs). São 10 edições da série regular e MAIS a graphic novel com a adaptação do FILME (do Kubrik). Por menos de uns 80 ou 100 pila é quase impossível pela minha experiência como ex-dono de gráfica (e olha q já tirei a capa-dura pra baratear os custos).

      Vale ressaltar tbm q NÃO TEM MARGEM de LUCRO (nem pra mim e nem pra ninguém envolvido)... só quero reunir os interessados suficientes pra bancar o projeto (q será orçado em gráfica) e cada um sair com a sua edição (ESSE já é o LUCRO pra mim, rs)!

      Mas ainda vai demorar um pouco... Tô em busca dos melhores arquivos digitais q eu encontrar e um BOM diagramador pra fazer a capa (a princípio será um camarada meu q já prestou serviços do tipo na gráfica q eu tinha - ele saiu do ramo mas só confio nele no momento)!

      Abs!

      Excluir
  20. Fala Léo!! Preferi pegar Saga do Batman por ser mais "completo" do que lendas do Alan Davis (tirando Ano 2 e Full Circle que adquiri no capa dura)!! Bom vai ser quando alcançar os encadernados capa dura: "10 noites", "muitas mortes" e etc que já possuo, e esse é o diferencial que a panini tem que focar, vários formatos para mesma obra, com vários preços, do mais caro ao acessível, como no EUA!

    Excelente trabalho e continue assim empenhado, não importa o tempo que leve, até pq está complicado pra todos!! Forte abraço, att Vinícius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinícius... blz?

      Vc falou tudo agora, amigo... Vejo mtos leitores reclamando nas outras redes (no face, principalmente) da panini lançar materiais em diversos formatos... Mas nunca vi isso como um problema, pois no mercado americano TBM É ASSIM: O mesmo gibi sai em capa-cartão, capa-dura, em TPs mais finos, em OMNIBUS, misturados em outras compilações, etc. Pra mim, o importante é q o leitor tenha a opção de ESCOLHA!

      É o q me aconteceu no caso do "Batman", por exemplo, eu perdi as lendas do Alan Davis na época (saiu em 2024)... E agora estou tendo uma NOVA chance de ter acesso à esse material (fico mto feliz com isso)!

      E mto obrigado por estar curtindo o trabalho aqui no blog... Entre hj e amanhã já tem atualização de novo, e as próximas postagens aqui devem ser:

      -Liga da Justiça Antologia
      -Review (novas HQs comentadas)!
      -Coleção Clássica 5: "HULK"!
      -Giro na Rede (notícias variadas)!
      -Cap. América ESPECIAL: 80 ANOS (Só lançamentos do capitão)!
      -X-Men (10 lançamentos mutantes de uma vez)!
      -Conan OMNIBUS 2

      Ufa... Tem coisa pra caramba pela frente, rs!

      Abs!

      Excluir
  21. Olá, Leo.

    Putz! Bela coleção, ao menos quanto ao conteúdo. Mas 12 volumes não cabem mais na minha casa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kleiton... blz?

      Aqui em casa lotou as estantes tbm, e tô tendo q armazenar gibis na casa da minha mãe agora (onde descolei uma peça só pras minhas tranqueiras, rs)... Mas já decidi vender 25% de toda a minha coleção: só assim pra liberar espaço em casa sem precisar de um "puxadinho", kkk!

      Abs!

      Excluir
  22. Devia fazer posts separados sobre essa coleção, do volume 3 em diante as qualidade das histórias aumenta muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão... Eventualmente uma edição ou outra do "Batman" terá matéria individual (q nem a q eu fiz pro "Thor" clássico agora). Nem sempre vai ser possível, pois o ritmo de lançamentos dessas coleções tá sendo mto rápido e não tô conseguindo ler e acompanhar tudo junto. Mas vai ter posts separados sim, sempre q possível. Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...