03/06/2020

Lançamentos Futuros: "Superman" (BYRNE), "Viúva Negra", "Aniquilação", "SJA", e Mais...

O ano de 2020 tem sido um ano de "sobrevivência" pra todos nós (nos mais variados níveis)... E muitos leitores se perguntam como será o futuro pós-pandemia para o mercado de GIBIS (que é o que nos interessa aqui neste espaço)? Pois bem, uma LIVE (essas coisas andam na moda hoje em dia) com o Levi Trindade (editor da Panini) revelou alguns planos da editora e a situação de algumas séries que muitos queriam saber o destino:

"Superman" (BYRNE), "4F" (BYRNE), "Aniquilação" (encadernada), "Liga da Justiça" (a do Morrison e a "Engraçadinha" do Giffen), "Sociedade da Justiça" (Geoff Johns), "4º Mundo" (KIRBY), "Esquadrão Suicida" (Ostrander), "Batman - A Queda do Morcego 2", "Viúva Negra" (G.J. Jones), e "X-Men: Grand Design"!

Confira abaixo:

No cenário atual, muitas dúvidas e incertezas permeiam a mente dos leitores quanto ao futuro de algumas HQs que já estavam em andamento e foram interrompidas temporariamente e outras que há muito haviam sido prometidas ou vinham sendo pedidas nas redes sociais. O editor Levi Trindade participou de uma LIVE de 2 horas (não assisti, mas me repassaram um relatório com os principais trechos) onde revelou alguns dos planos futuros da editora pro ANO que VEM ou quando a situação de crise no setor (devido aos reflexos da pandemia mundial) se normalizar e começar todo um processo de "reestruturação" de projetos editoriais. Entre esses projetos futuros (tudo SEM data específica) está um NOVO selo pra publicação de material clássico da Marvel, que irá substituir a já cancelada linha "CHM" (Coleção Histórica) - Segundo já comentado aqui no "Submundo", o mais provável é que tenhamos pelo menos 2 ou mais selos distintos pra materiais clássicos: Um econômico (capa-cartão) e outro luxuoso (tipo o "Homem-Aranha: Edição Definitiva")!  

O "Superman" do BYRNE terá sua chance FORA do selo "Lendas": Já que o selo tem a limitação de focar em único autor ou artista e a "fase Byrne" (assim chamada) reveza histórias do canadense com outros grandes nomes das HQs (tanto na escrita, quanto na arte). Isso não chega a ser um problema, pois basta lançarem os 9 TPs americanos à parte (sem vínculo com o selo "Lendas"). Aliás, por falar nisso, o selo "Lendas" continua (apenas as "CHM" da Marvel foram canceladas oficialmente), mas somente lá pro ano que vem deveremos ter uma retomada de 2 séries em andamento: O "4º Mundo" (de Jack Kirby) e a "Liga da Justiça" (de Keith Giffen), que depende basicamente de MAIS volumes nos EUA pra cobrir toda a fase Giffen/DeMatteis (a ideia é publicar até a fase "EUROPA" deles, SE tiver material lá fora que cubra isso)! Outra série já prometida há anos atrás nas "Lendas" e que agora volta a ser falada é o "Esquadrão Suicida" (do Ostrander): Que deve vir junto do novo FILME dos anti-heróis desajustados!

E já que falamos do BYRNE no parágrafo acima... O "4F" (Quarteto Fantástico) dele já havia sido planejado pras "CHM" (anunciado há uns 2 anos atrás) e ainda está nos planos da Panini (só que em outro formato/selo). O "4F" do Byrne parece ter sido adiado a pedido da própria Marvel devido à nova fase da equipe que estava por vir e mandada pra "geladeira" novamente por conta da pandemia. A situação ficará mais favorável pra republicação dessa fase do "4F" com a proximidade de mais um FILME da equipe (será que finalmente vão acertar a mão agora depois de 3 bombas sucessivas nas telonas? E olha que nem tô contando com o filme do Roger Corman). Seja como for, a fase BYRNE já teve uma tentativa pela Panini na coleção de "Maiores Clássicos" (onde durou apenas 4 Vol de um total de 10 previstos)!

"Batman - A Queda do Morcego 2"... Nem todos esses lançamentos aqui citados são coisa pra 2021 (ou além) e o 2º Vol. do Bat-TIJOLÃO de 600 pág (serão 3 ao todo) já é previsto pra julho deste ano, lembrando que essa mesma mega-saga da "QUEDA" também tá saindo em paralelo pela Planeta Deagostini (na coleção dedicada ao morcego)! A "Sociedade da Justiça" (do Geoff Johns) estaria prevista pra este ano, no embalo da série de TV da "Stargirl" (que traz toda a equipe fielmente retratada na telinha) e só foi empurrada pro ano que vem devido à uma medida interna de "redução de materiais" (a Panini vai manter o pé - levemente - no freio durante este auge da pandemia). Contudo, é bom saber que a "SJA" finalmente terá o merecido reconhecimento numa coleção encadernada (foi preciso uma série de TV pra isso, rs)! A "Liga da Justiça" do Morrison foi falada na LIVE também, mas nada de muito concreto a respeito foi prometido!

A "Aniquilação" é uma mega-saga cósmica da Marvel, que abrange uma mini-série principal e vários especiais e spin-offs (além de sequências)... Não se sabe o quanto disso tudo será republicado, mas nos EUA tivemos um OMNIBUS com a saga central compilada (em 880 pág) e que pode servir de base pra versão nacional (nem que o TIJOLO seja "fatiado" aqui em edições menores)! A "Viúva Negra" (de G.J. Jones) vem junto com o FILME-solo da ruiva (e um "Prelúdio" do mesmo). É uma mini-série bem curtinha (de apenas 3 edições) que foi publicada aqui no mix de um "Homem-Aranha Premium" (nº 5) da Abril e apresenta a estreia da viúva LOIRA (Yelena Belova) - O traço do artista é muito bonito (ele faz a CAPA acima do nº 1 da série)!

"X-Men: Grand Design"... É uma HQ moderna que tem a tarefa ingrata de organizar e explicar a cronologia mutante desde o surgimento de "NAMOR - O Príncipe Submarino" (reconhecido posteriormente - em um "retcon" da Era de Prata - como sendo um mutante). O ritmo é frenético, não há tempo pra enrolação e papo-furado: É uma viagem alucinante pelo passado e pela cronologia dos "X-Men" com arte em estilo retrô (bem como eu gosto). Vai sair aqui em versão grandona e capa-cartão! Entre outras coisas anunciadas, serão reimpressas as edições do "Lanterna Verde": "Agente Laranja", "A Ira dos Lanternas Vermelhos", e "A Noite Mais Densa"! Por FIM... A "THOR-Mulher" (Jane Foster) será encadernada no final do ano (a quem interessar possa)! Pra quem tiver saco/paciência e (muito) tempo-livre e quiser assistir a LIVE na íntegra, basta clicar neste: "LINK"

Até+

109 comentários:

  1. "Superman" do BYRNE" eu tenho somente ela em formatinho na época da Editora Abril. Seria interessante comprar o restante dessa fase criada pelo escritor e desenhista.

    Quarteto Fantástico nas mãos de Byrne é outro arco que eu gostaria muito de comprar pois sempre ouvi grandes elogios dessa fase.

    Batman - A Queda do Morcego eu tenho ela em formatinho completa e portanto não vejo necessidade de comprar essa nova versão, principalmente pelo fato que não é uma das grandes obras primas estrala pelo personagem, mas sim foi uma fase de grande repercussão e que foi divulgada até mesmo para diversas mídias na época.

    Enfim, desejo a você ai Leo e a todos os leitores de HQ força nesses tempos nebulosos que estamos vivendo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      O "Super" do Byrne eu tenho só o 1º arco q saiu pela Eaglemoss... Sei q essa fase bombou nos formatinhos da Abril, mas na época eu tava afastado dos gibis e qdo voltei a colecionar de novo (em 1995) a fase Byrne era mta coisa pra sair catando em sebos e acabei desistindo. Pretendo encarar esses encadernados qdo saírem (lá pro ano q vem)!

      O "4F" do Byrne eu li os 4 Vol. q saíram nos "Maiores Clássicos" da panini mesmo... e te garanto q é mto bom: Os roteiros são bem elaborados e agradáveis de se ler (lembram o clima sci-fi de "Jornada nas Estrelas"). Essa pode ser q eu refaça tbm, pra ter ela completa (já q a panini cancelou os "maiores clássicos" antes da metade)!

      No mais... Tbm desejo à vc tudo de bom e q saiamos todos dessa crise de pandemia mundial o qto antes!

      Abs!

      Excluir
  2. Olá, Léo! Tudo bem com vc?

    Comprei o primeiro volume de "A Viúva Negra" da Coleção Epic Collection, intitulado "Beware The Black Widow", com as batutas de Stan Lee, Roy Thomas, Don Heck, J. Buscema e Gene Colan. Infelizmente, essas Epic Collection não devem chegar ao Brasil. As edições são caprichadas, com capa cartão plastificada e miolo em papel com boa gramatura. As edições que eu adquiri, continham mais de 400 páginas de material clássico. Muito bom!!! Se fossem lançadas por aqui, poderiam ter um preço mais convidativo do que as edições de luxo em capa dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Pô, esse material da "viúva" q vc tem é o q eu queria q saísse por aqui na época do filme... junto com o arco do George Pérez (q eu só tenho em formatinho - SAM nº 28-30)!

      Mas eu ainda acho q a linha "EPIC" tem chance um dia... Já q tá servindo de "inspiração" pra um modelo de clássicos q pode vir a ser adotado pela panini. Vamos ver, qdo anunciarem o novo formato q irá substituir as CHM poderemos ter uma surpresa positiva (quem sabe)? rs!

      Abs!

      Excluir
  3. "Superman" do Byrne!!!!!!! Finalmente!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Leo. Tudo bem?
    Pelo que li nos comentários da postagem do vídeo no YouTube, a fase Nocenti/Romitinha do Demolidor também deve estar esses futuros lançamentos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, flanun... blz?

      Sim, teve mais coisa falada nessas 2 horas de live mesmo... Eu peneirei apenas parte de tudo pq não assisti a live inteira. Seja como for, o "DD do Romitinha" eu já tinha comentado aqui no blog ano passado (qdo tava prometido pra sair nas "CHM" - antes do selo ser cancelado). Agora essa fase do demo deve ser remanejada pro próximo selo a substituir as CHM!

      Abs!

      Excluir
  5. E aí, Leo, beleza?
    Recentemente fiz mais umas compras nacionais, entre elas Marvel Comics 1000, Mulher-Maravilha Terra Um v2 e o quarto volume da Liga do Giffen, bem como o álbum de figurinhas da Marvel 80 anos.
    A Panini ainda publica bom material, mas infelizmente a matriz está querendo dar ênfase ao material recente e isso me afasta deles...

    Interessante isso tudo que o Levi falou, mas tá tudo dentro do reino da possibilidade. Eu não vejo nada disso saindo esse ano.

    A Viúva Negra tem essa mini curtinha que você falou (com arte de J. G. Jones) mas tem uma sequencia coescrita por Greg Rucka e arte de Scott Hampton, já saiu pela Panini em Marvel Apresenta 02.
    Lá fora existe um encadernado compilando as duas. Deve ser esse.

    Sobre a Liga do Giffen, vale lembrar que a DC, cagona do jeito que é, não está nem um pouco interessada em publicar material da época em que Gerard Jones assumiu o título, por conta dele estar preso por ser pedófilo. Os royalties dele não pagam a dor de cabeça se a grande mídia ficar ciente disso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Desses q vc citou... Eu já cofrei o "Álbum de Figurinhas" (q tá mto bonito) e a "Liga Engraçadinha 4" (a última edição por um bom tempo pelo visto). A "Marvel 1000" eu tô esperando chegar na Tutatis, mas vou pegar certo tbm!

      E tens razão... Tudo isso q o Levi falou é mais pro ano q vem mesmo (e ALÉM). Pra este ano (de pandemia) a tendência é a panini empurrar com a barriga os lançamentos até a situação voltar a estabilizar. Pelo menos a LIVE serviu pra gente ver quais os planos e projetos futuros da editora. Acredito q saia tudo isso q foi falado, mas "bem na manha", hehe: cada um a seu tempo e sem pressa!

      Qto à "Viúva"... Deve ser esse TP q vc falou então, reunindo essa sequência (não tenho essa "Marvel Apresenta"), pois apenas 3 histórias deixaria o gibi mto fininho: SE BEM Q o "Carnificina" do Warren Ellis tem apenas 60 pág e saiu com lombada quadrada custando uns 10 pila, rs!

      E putz, tinha esquecido q esse pedófilo do Gerard Jones tava envolvido na "liga"... acho q vão deixar na geladeira então qdo chegar a fase dele!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi Leo!

      O caso Gerard Jones não é geladeira não, a DC "apagou" qualquer coisa feita por ele e nada feito por ele jamais será republicado novamente! O que saiu, saiu e jamais será relançado novamente!

      Falaremos sobre isso ano que vem, mais especificamente e mais a fundo!

      Abraços!

      Excluir
    3. E aí, Elcio... blz?

      Puxa, não sabia q a treta tinha afetado as HQs feitas por ele dessa forma... Pensei q apenas a prisão desse infeliz e a não-divulgação de seu nome em capas de gibis já fossem as medidas definitivas. Mas se a ideia é riscar ele totalmente do mapa, acho q nunca veremos o "Hulk 2099" republicado tbm!

      Enfim... esperarei o momento de falarmos disso no ano q vem então, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Oi Leo!

      A coisa é pior, Gerard Jones não existe mais na DC, e muitos pedem a republicação de sua fase na Tropa dos Lanternas Verdes que é um material aclamado, mas sem chance!

      Em "Visões de 1991", teremos alguns títulos dele, inclusive um que considero o mais emblemático de todos já em janeiro, só não vou dizer qual é porque tira a graça da viagem ao passado, e tem mais uns outros!

      Eu fiz a lição de casa e pesquisei bastante sobre a situação dele em relação aos trabalhos antigos feitos na DC.

      Creio que o caso do Hulk 2099 embora seja da Marvel, seja idêntico ao da DC, será limado, até porque a Disney é ainda mais conservadora!

      O cara tá pagando o que fez(tem de pagar mesmo)e sua carreira acabou pra sempre, igual à do Kevin Spacey.Voltar aos quadrinhos só se ele abrir sua própria editora, porque as portas pra ele estão fechadas em qualquer editora; afinal duvido que alguma dê emprego a um pedófilo!

      Abraços!

      Excluir
    5. E aí, Elcio... blz?

      Eita, pelo visto vão riscar o cara do mapa mesmo, hein? Sendo assim, tbm acredito q se forem limar tudo q ele fez na DC (tipo a "Liga Europa"), tbm farão o mesmo com o "Hulk 2099" (q eu já perdi as esperanças de um dia ver encadernado num eventual revival da linha futurista da Marvel)!

      Só pra constar: Sou a favor das punições mais severas pra pedófilos (sou favorável à pena de morte pra eles, inclusive)... Mas lamento q os gibis acabem sendo varridos pra debaixo do tapete. É o mesmo caso do escritor Lewis Carrol (de "Alice no País das Maravilhas"): Há quem diga q ele era pedófilo e q tirava fotos de meninas na época. Só q a obra dele é incontestavelmente uma das mais influentes pra contos infantis e de fábulas em geral. Da mesma forma, o ator Kevin Spacey já fez ótimos filmes ("Beleza Americana" é o meu favorito dele): Será q vão botar todos esses filmes na geladeira tbm pelas cagadas do ator?

      São questões a se pensar apenas... Mas q podem gerar controvérsia!

      Abs!

      Excluir
  6. . Finalmente lançamentos do Byrne, já era hora da panini lançar material clássico que presta kkk. Fico triste que a chm acabou (tenho quase tudo que saiu) e estou na torcida desse material novo da panini para republicar histórias clássicas da marvel como era a chm, tomara que seja algo cronológico no estilo epic collection (e que seja barato e sem frescura de capa dura kk).

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ivan... blz?

      Tbm fico triste com o cancelamento da CHM... Era a minha publicação favorita da panini por ser bem do meu agrado: Material CLÁSSICO (q é o q me interessa) e BARATO (encadernadinhos de 25 pila é tudo de bom)!

      Mas não se preocupe... A próxima linha deve ser econômica TBM, apesar de manterem uma luxuosa à parte e simultânea pra clássicos (a ideia será atender aos 2 públicos: As classes A e B de consumidores). O formato "EPIC" (TIJOLÕES com mais de 500 pág em capa-cartão) não deve ser descartado, pois ainda é considerado econômico mesmo q custe 80 reais (e apresentar grande quantidade de pág gerando um custo-benefício satisfatório)!

      Abs!

      Excluir
  7. Lançam tudo que é porcaria da nova marvel e dos novos 52, menos Superior Iron Man, que foi uma das poucas hqs que prestaram dessa fase. Ainda bem que nao tou comprando quase mais mada dessa editora picareta, vai sobrar grana pra comprar o importado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia q tinha um "SUPERIOR" Homem de Ferro, kkk... A Marvel parece gostaro de usar essa palavra: "SUPERIOR", rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Foi um tie-in curto daquela saga do Eixo (durou só 9 ediçoes). Achei divertido acompanhar o Tony Stark mais fdp do que o de costume. Procura em algum site de scan, a leitura é rápida tambem. Dá pra ler em uma tarde as 9 ediçoes.

      Excluir
    3. Essa palavra "Superior" foi uma boa sacada de marketing e como tudo que vende foi expandido. Que eu lembre tem:
      Superior Spiderman
      Superior foes of spiderman
      Superior Iron Man e
      Superior Carnage

      Excluir
    4. Valeu mesmo pela dica, L... Vou ver se encontro pra baixar sim!

      Pois da saga "EIXO" eu tenho apenas 1 encadernado... Um do "Deadpool" (Nova Marvel) e gostei mto dessa edição:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/9120Hd6tlNL.jpg

      Abs!

      Excluir
    5. Ah, outra palavra q a Marvel/panini gosta mto é: "SUPREMO", rs...

      -Os Supremos (Ultimates)
      -Esquadrão Supremo
      -Inteligência Suprema

      E o "Dr. Ocutopus"... q já se auto-denominou: O "SER SUPREMO da TERRA" (hahaha, de baixa auto-estima o bom Dr. Otto não morre, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  8. "Pra quem tiver saco/paciência e (muito) tempo-livre e quiser assistir a LIVE na íntegra, basta clicar neste: "LINK"! "

    É preciso paciência mesmo, porque pelo histórico de abobrinha que a Panini falou ano passado é possivel que alguns desses títulos demorem pelo menos uns 2 ou 3 anos pra serem lançados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eu nem tenho mais 2 horas e meia SOBRANDO na minha rotina diária pra perder assistindo uma LIVE do Levi e seus péla-sacos. Botei uma das recepcionistas da minha academia (q anda com menos trabalho por causa das restrições da pandemia) pra assistir essa punhetação toda e me fazer um relatório (o qual eu peguei e acabei fazendo um resumão aqui pro blog)!

      Economizei 2 horas de vida, kkk...

      Abs!

      Excluir
    2. E dos leitores do blog tambem, obrigado 👍

      Excluir
  9. Olá Leo,
    existem grandes (e antigas) promessas nesses lançamentos futuros, porém somente "X-Men: Grand Design" é confiável que seja realmente publicado em um período próximo, por ser X-Men e material novo. Assim como A QUEDA II, cujos exemplares do Amazon ficaram esgotados por uma semana, até que fossem repostos. O restante é um grande talvez, somente fazendo como São Tomé.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Dessa lista acima eu acho q TUDO vai sair sim... e falo isso não por causa do Levi (cuja palavra não significa nada pra mim) mas apenas pq o "X-9" me explicou os motivos pelos quais ele acredita q cedo ou tarde TODOS esses títulos terão sua vez nas bancas (tem um motivo comercial E estratégico envolvendo cada um desses títulos e q torna mais crível a publicação futura desses materiais)!

      A única exceção eu acho q fica com a "liga engraçadinha"... q deve ter mais algumas edições, mas (conforme bem o Lierson lembrou num comentário acima) teve aquele caso de pedofilia envolvendo o Gerard Jones, e "talvez" (por conta disso) a coleção seja interrompida lá na frente antes de chegar no cara (aí eu acredito num boicote ao material dele sim)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... tem um motivo comercial E estratégico envolvendo cada um desses títulos e q torna mais crível a publicação futura desses materiais)!..."

      E que você não pode compartilhar aqui no SubHQ, por conta de entregar a identidade do X-9?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. "Na mosca"... como diria o "Mercenário", hehe:

      Se eu entrar em mais detalhes o editor (q tá acima do levi) vai saber pra quem ele falou demais no zap e o "X-9" enfim estará desmascarado, kkk!

      Abs!

      Excluir
  10. Leo, não tenho saco pra ouvir o "senhor dos milagres" me contento e sou muito grato pelas informações aqui postadas.
    O Superman do Byrne peguei anos atrás o volume 8 importado, me arrependo de não ter ido atrás dos demais. Essa fase com roteiros do Byrne, Roger Stern e arte do Byrne, Jerry Ordway, George Pérez e outros junto com a mega saga "Exilado" são as que considero essenciais. Da reformulação do Byrne até o "Retorno" é o que curto e gostaria muito de ter.
    QF pelo Byrne tá com cara de "Edição definitiva" pra eliminar em menos volumes e direcionar a quem realmente quer e cobrar o olho da cara.
    Se essa fase da SJA pelo Geoff Johns for no nível dos encadernados SJA: Reino do Amanhã que sairam pela Eaglemoss, eu passo. Aliás, peguei esses volumes numa promoção da Amazon e devolvi em uma semana. Achei aquilo muito ruim.
    Que bom que LUDC Liga da Justiça irá se manter tão logo seja disponibilizado material. Esquadrão Suicida é cofre certo, gostei do que li dessa fase na época dos formatinhos. Os demais materiais eu pulo. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Valeu mesmo por ter curtido o "RESUMÃO" q eu fiz das 2 horas e meia da LIVE "Dos Milagres", kkk... Se bem q eu prefiro ser JUSTO: E repassar os créditos pra outras 2 pessoas q me ajudaram nesta postagem: A recepcionista da minha academia (q foi instruída a assistir tudo e me mandar um relatório da live anotando todos os lançamentos comentados - dos quais eu selecionei os mais importantes pra esta postagem) e ao "X-9" (q imediatamente me respondeu com um parecer pessoal sobre os mais possíveis e prováveis de realmente saírem do papel um dia)!

      O "Super" do BYRNE será obrigatório pra mim... sempre quis ler essa fase inteira e te confesso q até tinha medo dela sair nas "Lendas" e ter q ser toda retalhada pra cobrir SÓ o q o Byrne escreveu ou desenhou (sendo q as demais histórias são igualmente importantes pra melhor entendimento dessa fase)!

      O "4F" do BYRNE era um dos títulos mais cotados pra sair naquela coleção da Salvat q trazia runs completos (Vingadores do pérez, Thor do Simonson, e Capitão do Waid)... mas a Salvat naufragou antes disso!

      A "SJA" eu não li essa fase mais "moderna"... pois saía no mix de mensais q eu não comprava. Só q agora, vai ganhar esses encadernados só por causa da série de TV da "Stargirl". O q não faz uma versão live-action, hein? Só assim pra encadernarem "Sociedade da Justiça" mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
  11. Salve, Léo!!!

    Paguei uma parte dos meus pecados assistindo a esse Festival de "Levigarices" na hora da transmissão ao vivo. Inclusive fiz algumas sugestões (sumariamente ignoradas, diga-se de passagem...). Live extremamente chapa branca (parecia um encontro de comadres) sem nenhuma cobrança e crítica à editora.

    Antigamente, diante destes anúncios, responderia com: "esse é cofre!" ou "Se sobrar grana, comprarei esse". Hoje, dado o histórico da Panini, a resposta é: "esse, com certeza, não sai" ou "pode ser que publiquem, mas acho difícil"...

    Desses anúncios, apostaria apenas em Grand Design e Queda do Morcego II. Nem em Lendas estou botando fé, já que a Panini prometeu concluir a CHM do Drácula e hoje, temos a confirmação de que a série foi cancelada definitivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Silva Jr,
      É sempre assim os gibitubers criticam e na cara não falam nada. Não é questão de ser desrespeitoso mas falar o que tem de falar principalmente em relação aos erros porcos e preços que não justificam a "qualidade". Por isso, meu interesse é zero de assistir. Se mandar perguntas é ignorado. Igual canal de gibitubers "Comenta aí pra trocarmos idéia" e o cara só responde elogios.

      Excluir
    2. Exatamente, Roberto. Para ver o nível da coisa, tem um momento quase no final em que o Levi diz algo como: "vou ter que sair para buscar minha esposa. Mas, se vocês quiserem, a gente pode continuar a live depois que eu voltar...".
      Daí a gente tira o quanto ele estava à vontade com os "entrevistadores" kkkk



      Excluir
    3. E aí, Luiz... blz?

      Hahaha: Eu passei longe dessa live... realmente, não tenho saco pra essas entrevistazinhas pré-combinadas e com esses "papos de comadres" (só os péla-saco em ação, kkk)!

      "Hoje, dado o histórico da Panini, a resposta é: "esse, com certeza, não sai" ou "pode ser que publiquem, mas acho difícil"...

      Faltou mais uma resposta tbm: "Publicaram, mas tomara q não tenha ERRO de REVISÃO"... rs!

      Abs!

      Excluir
    4. "Igual canal de gibitubers "Comenta aí pra trocarmos idéia" e o cara só responde elogios."


      A maioria (não todos) é assim... Infelizmente!

      E não pense q é só os "gibitubers"... Tem blogs tbm q aderem ao puxa-saquismo e massagem de ego editorial (já deixei de seguir vários por causa disso). Vivemos numa Era em q os banners da Amazon direcionam a linha q o blog ou canal vai seguir dali em diante. E o pior é q os mais vendidos são os mais seguidos tbm (o povo adora essa masturbação mútua, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    5. Só tem 2 blogs sobre hqs que tenho entrado ultimamente, o superamiches e o submundohq. Eu entrava no do ozymandiasrealista também, mas lá tão falando mais de política do que de hqs, por isso larguei mão. tinha o rapaduraaçucara que era muito bom também, mas algum bitolado denunciou o Eudes e o blog foi pras cucuias

      Excluir
    6. Opa, valeu mesmo por manter o "Submundo" entre os blogs preferidos... E valeu tbm pela dica: Vou visitar esse "Superamiches" q vc indicou (gostei do nome, rs)!

      O do Ozymandias eu acompanho tbm... Só a parte de política é q eu não curto mto (tô bem definido num dos EXTREMOS do espectro político, mas o assunto em si eu tenho evitado nas redes sociais - pra não entrar em conflito com alguns amigos q pensam bem o oposto de mim, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    7. "Publicaram, mas tomara q não tenha ERRO de REVISÃO"

      Tenho que colocar essa frase na lista. Os erros andam tão naturais que acabei esquecendo dessa. kkkkkkk

      Excluir
    8. Verdade, Luiz... O perigo é a gente começar a se acostumar com a coisa a ponto de nem ligar mais, kkk!

      Abs!

      Excluir
  12. Uma live em que somente elogios eram publicados na tela (agora é possível manejar pra tela os comentários). Eu perguntei sobre o erro de página repetida do Miles morales e as páginas xerox de Conan e fui ignorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      Essa é a "Nova Ordem" agora... O Levi ficou afastado da mídia um tempo (pra deixar esfriar as críticas negativas sobre os erros de revisão, reajustes abusivos, e cancelamentos abruptos de linhas inteiras). Essa repercussão negativa tava desgastando a imagem da pirinini (a ponto de ser comparada com os piores editoras do mercado atual)!

      Pois bem, aos poucos o "Sr. DOS Milagres" tem voltado a dar entrevistas... Mas SOMENTE pros "parças" dele, pra q a entrevista seja "moderada" (ocultando e coibindo a participação do público). Duvidam do estou falando? Acham q é teoria da conspiração?

      Tentem então imaginar a seguinte situação: O Levi se submetendo à uma entrevista aqui no "SUBMUNDO" e COM a participação dos leitores, se comprometendo a responder à TODOS os comentários (q nem eu faço em cada postagem). Imaginaram a situação? Pois é: Isso NUNCA vai acontecer, pois ele não se meteria num vespeiro se não tiver controle TOTAL do q será perguntado antes, hehe!

      Abs!

      Excluir
    2. Esse Levi depois da mentira que contou na Comic Boom sobre o "Senhor Milagre" do Tom King não ter ido pras bancas e Comics shops porque acharam que era "Senhor dos milagres" foi a gota d'água. As Comics shops não sabiam que era um titulo esperados? Nunca ouvir falar de banca recusar material? Tá lá as edições capa dura de 160 reais que todo mundo espera desconto na Amazon pra comprar e sabendo que não tem saída e vai ocupar espaço, os caras não recusam? Foi muito cuzão o Levi nessa desculpa pra justificar a Panini vender o material com exclusividade no site. E agora parece que estão fazendo pior, mandando tiragens menores na Amazon e a gente só encontra no site deles pelo preço de capa. Vi isso com Monster Kanzenban volume 1, Gavião Negro, Justiceiro e Dragon ball super que desapareceram nas Comics shops e Amazon, mas no site da Panini tem por preço cheio. Não compro em links de canais gibitubers puxa sacos de forma alguma. Se querem gibis que trabalhem pra comprar como a maioria faz e aprendam a ter vergonha na cara e sustentar as críticas públicas quando estiverem cara a cara com o critica ou representante da empresa.

      Excluir
    3. Bem nessas, Roberto...

      O "Sr. DOS Milagres" perdeu credibilidade qdo contou essa mentirinha deslavada pra um público q não era TÃO imbecil qto ele pensava e logo viu q o papinho era pra lá de furado e não fazia sentido NENHUM, rs!

      Difícil um LOJISTA não saber quem é o "Sr. Milagre"... nem q seja de ouvir seus clientes nerds falando nesse personagem e num tal de TOM KING q é um dos bam-bam-bam do momento. Só se o dono da loja usar o estabelecimento pra lavagem de dinheiro ou ponto de drogas disfarçado e nem aparecer no local. Caso contrário, o cara vai saber do q se trata sim!

      Eu não vejo o menor problema de a panini assumir q TENTOU criar um sistema de vendas EXCLUSIVO no site da editora... Pra se igualar à Eaglemoss ou à Mythos (2 bons exemplos de editoras q fizeram bombar seus sites próprios - A Eaglemoss então, chegou a REJEITAR as bancas normais pra focar e fortalecer apenas seu site). Isso seria uma tentativa normal pra qq empresa: não precisava usarem o Levi pra dar uma desculpa furada só pra não admitirem q tentaram o lance da venda exclusiva no site. A "historinha" sobre o "Sr. DOS Milagres" foi mais vergonhosa do q admitirem q tentaram uma estratégia q não deu certo pro site!

      No mais... Tbm notei q a Amazon tá desfalcada de gibis da panini. Até agora, não consegui a "Paladinos 12" (q não foi pra amazon e tá indisponível no site panini)!

      Qto aos gibitubers... não vou falar por eles, mas posso garantir (no meu caso específico) q é mto melhor NÃO depender de lojas (amazon) e editoras (panini) pra manter um canal informativo. Eu trabalho em outro ramo (de pré-vestibulares agora fui pra uma rede de academias) e é mto boa a sensação de liberdade pra poder falar o q quiser sem ficar se preocupando em agradar ninguém do meio de quadrinhos. Não ter rabo-preso é a melhor coisa pra quem for se aventurar em criar um blog ou canal de youtube!

      Abs!

      Excluir
  13. Essa live foi muito boa porque estava preocupada com o encerramento da liguinha, espero que seja só adiada, e a muito pedia a reimpressão de Noite mais Densa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Patrick... blz?

      A liguinhha volta ano q vem então... Isso dará mais tempo pra avançarem material digital nos EUA pra novas edições. Tbm tô gostando mto dessa fase: nunca tinha lido, rs!

      Abs!

      Excluir
  14. Fala, Léo, tudo bem?

    Boas novas! Mas uma coisa que me intriga é o fato de a editora não se pronunciar sobre qual será o nome da coleção que irá substituir a CHM. Por que tanto mistério!?
    Bem que poderia ser o selo EPIC.
    Os preços também teriam que estar condizentes com a realidade brasileira atual; volumes muito caros, não mais. Pelo menos para mim.

    Algo que eu penso que seria desejável seria o relançamento dos volumes de "Lendas do Batman".
    À epoca de lancamento não comprei nenhum volume, portanto gostaria de fazer essa coleção dos clássicos do Batman.

    No mais, fiquei interessado nessa futura coleção do "Esquadrão Suicida". Os clássicos são um alento.

    Então é isso e até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Michel... blz?

      Eu tenho 3 hipóteses pro mistério em torno do NOME do selo de clássicos q está por vir:

      1) O nome pode estar sendo mantido em sigilo pra não sofrer um "desgaste" até a data de estreia (nesse caso, em termos de marketing, é sempr ebom esperar a proximidade da data de um lançamento antes de divulgar nome, formato e preço)!

      2) Talvez o nome ainda não tenha sido definido... Vale lembrar q a CHM foi cancelada pouco antes de estourar a pandemia e se iniciar uma quarentena geral!

      3) É possível q a nova linha nem mesmo tenha um NOME definido... A exemplo daquela linha q a panini publicava com capa-preta e q trazia material das antigas tbm: "Deadpool Clássico", "Hulk - Futuro Imperfeito", "Homem-Formiga: Mundo Pequeno", etc) e fique pros leitores apelidá-la (essa q eu falei costuma ser chamada de "Panini capa-preta", rs)!

      Sobre as "Lendas do Batman"... Concordo: Um relançamento seria bom. Eu, por exemplo, me arrependo de ter deixado passar as 2 edições do Alan Davis (fui direto pra fase Neal Adams)!

      Abs!

      Excluir
  15. Tou satisfeito com minha coleção do Byrne mas devo pegar o Super completo se sair. Essa semana mesmo consegui trocar minhas edições dos Maiores Clássicos do 4F pelo primeiro Omnibus gringo quase elas por elas. Quarteto e Tropa Alfa vou ficar com os Omnibus e o restante, X-Men, Namor, Coisa, Punho, Mulher Hulk, Capitão, Aranha, já temos razoavelmente publicados e espalhados pela em adições capa dura da Panini, CHM, Salvat e Eaglemoss. O segundo Omnibus do Quarteto é que está difícil de encontrar mas deve rolar uma reimpressão. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Pateta... blz?

      Pô, vc vendeu bem esses "Maiores Clássicos", hein? Esse OMNIBUS gringo deve custar uma nota... Foi uma ótima troca a meu ver!

      A "Tropa Alfa" do Byrne é outra q ficou inacabada por aqui... a panini lançou 2 Vol. mas ainda faltava coisa pra publicarem (se não me falha a memória)!

      "X-Men" do Byrne eu completei com os TIJOLOS deluxe da Panini... "Punho" eu tenho só o q saiu na CHM. "Mulher-Hulk" eu tenho só a Graphic Novel (perdi a edição da Salvat Vermelha). Perdi o "Namor" e "Coisa" da Salvat tbm. O "Capitão" eu tenho nos "Maiores Clássicos"!

      Abs!

      Excluir
  16. Lembrando que na fase do Byrne no Quarteto é que fez a Alicia masters se apaixonar pelo Tocha Humana. Algo que o Engelhart manteve e o Tom De Falco jogou no lixo logo na segunda história dele.... jogando na cara todo o irrealismo de Hqs de super-heróis (além de ser uma idéia de girico de modo geral)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Verdade: Essa ideia de um romance do Tocha & Alícia foi uma BOSTA mesmo e nunca me convenceu!

      Acho q queriam "apimentar" a rivalidade entre "Coisa X Tocha"... mas fizeram o Tocha parecer um canalha fura-olho de amigo. Sem falar q transformaram a Alícia numa piriguéte de super-herói: Já ficou com o Coisa, Tocha, e Surfista (todo mundo corneando e passando o rôdo na mulher do coisa: Sacanagem isso, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. É. Quem não vê cara não vê coração também.

      Excluir
  17. ,Levi Trindade... Não acredito em mais nada do que ele fala, aliás, do que a Panini fala: desculpas furadas,evasivas, falta de respeito com o consumidor, falta de comunicação, preços abusivos, mmaterias de qualidade duvidosa em capa dura e aí vai!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não acredito no Levi...

      Por isso, fui checar outra fonte mais confiável antes de transcrever o q ele prometeu acima!

      Abs!

      Excluir
  18. Oi Leo!

    Se sair tudo que está selecionado aqui, eu seria um colecionador feliz!

    Bom, vamos lá:

    Acho que tirando A Queda do Morcego e este da Viúva Negra, que são os mais certos a saírem por razões óbvias, de resto eu duvido que saia tão cedo!

    Tem material aqui que deve sair (se) daqui uns cinco anos pra mais!

    Vejamos o exemplo do Quarteto Fantástico do Byrne, há quantos anos estamos diante deste impasse e a editora cada vez mais joga pra frente este material, alegando isso ou aquilo!A Queda do Morcego levou mais de cinco anos para ser lançada!!

    A mesma coisa é o Superman do Byrne, a editora perdeu a chance devida na época do filme de 2013, e 2016, bem como na época do lançamento da Eaglemoss.

    Fica mais que na cara que a editora está sendo cautelosa com estes dois materiais, esperando um "filme bombástico" de ambos para se "arriscar"!

    Não adiante ser muito esperançoso, e que depois da pandemia tudo retornará ao normal, sabemos que com a Panini não é assim (já não era antes deste momento atípico na humanidade), e pelo menos durante uns cinco anos a editora vai minguar muita coisa no que diz respeito a clássicos!

    Até hoje não me conformo de as CHM de A Tumba de Drácula, Punho de Ferro, e Cavaleiro da Lua ficarem incompletas por aqui, e duvido que serão retomadas em outro formato!

    As entrevistas com o Levi estão cada dia com mais cara de serem combinadas, ou seja, já tem as perguntas prontas, bem como as respostas, e só alguns canais do Youtube podem participar!

    Acho incrível todas as entrevistas terem as mesmas perguntas, nunca fogem do tema, todos perguntam a mesma coisa todos os anos basicamente em relação à materiais clássicos!

    Abraços!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elcio!

      Olha eu nem espero mais, que materiais clássicos sejam publicados, pelo menos não de forma impressa.

      Até uns dez anos atrás, eu ainda achava realmente imprescindível, mas os acervos de comics on-line da Marvel e DC aumentaram muito nos últimos cinco, com séries que sabemos que nunca foram ou até mesmo serão impressas um dia, justamente por falta de demanda que justifique.

      Penso que muitas séries já poderiam ser comercializadas com opção de tradução para nosso idioma, e outros, diretamente através dos sites das próprias editoras. Ou até mesmo pela Panini no caso dos Países onde ela tem a representação.

      A Panini aqui no Brasil tá engatinhando nisso, pois está muito dependente de um modelo de negócio que míngua a olhos vistos.

      Somente agora, nesse checklist de Junho é que estão divulgando com mais destaque, uma lista de edições, mas todas já publicadas por ela.

      Porém penso que o caminho inverso já poderia ser adotado, publicando-se algumas séries antigas digitalmente e aquelas mais compradas, serviriam de parâmetro para viabilizar as versões impressas, até para aqueles leitores que dizem que "... se não for papel, não quero..." assim como quem conheceu pelo digital e quer (e tem espaço físico) guardar.

      Ao meu ver a Panini está correndo o risco de ficar pra trás, quando uma gigante como o Amazon, "se atentar" pra ver o quanto que lucraria oferecendo assinatura "Prime" de comics on-line assim como faz com filmes e música. E com a diferencial de opção de impressão sobre demanda.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pode começar a ficar feliz então, hehe... pois tenho motivos mais concretos do q a mera (e duvidosa) palavra do Levi pra acreditar q TUDO listado aí acima vai sair uma hora dessas sim (mesmo q sem data definida pra quase nada - Tirando a "Queda do Morcego 2" e "Grand Design", q são pro mês q vem - todos esses lançamentos terão uma razão comercial e estratégica coerente pra serem publicados)!

      De todos esses materiais, acho q os mais demorados serão justamente os do BYRNE... Pois não sei se a panini vai esperar uma movimentação do "Super" e do "4F" nas telonas pra isso (se bem q o filme do 4F tá ganhando forma pelo q eu sei: E torço mto pra não inventarem de LACRAR de novo e cagarem outra vez com um filme da equipe, q até agora só teve diretor MERDA, elenco MERDA, e roteirista MERDA: E isso desde os tempos do Roger Corman)!

      O "4F" do BYRNE sempre bate NA TRAVE mesmo, rs... As 2 últimas tentativas q ficaram no "QUASE" foram qdo a panini chegou a anunciar oficialmente q seria a próxima CHM (trazendo um prelúdio q não tinha saído nos "Maiores Clássicos" e q trazia apenas desenhos do Byrne) E qdo a Salvat sinalizou q a fase Byrne poderia ser a próxima coleção TIJOLO depois do capitão do Waid. Por ironia do destino, as 2 coleções foram CANCELADAS, rs!

      Já o "Super" eu não sei os planos da DC pra cinema agora... Vai ter uma sériezinha vagabunda pra TV com o mangolão q fazia o super na série da "Supergirl": mas é um atorzinho mto pé-de-chinelo (fracote, baixinho, e feio) e a série deve deve flopar em seguida. Pra cinema, tá difícil a Warner admitir q suas franquias pra cinema são um LIXO (tirando o "Aquaman" q ficou excelente, o resto é bosta) e q precisavam ser totalmente reformuladas (menos com a baitolagem q fizeram com o novo Batman - esse eu tô torcendo pra seja um fracasso avassalador, pra esses executivos da Warner q tão sempre com o cú piscando querendo lacrar aprendam a respeitar os personagens da DC. O fã do Batman não quer um afeminado purpurinado no papel principal e ACABOU)!

      E falando em vampiro (só q não purpurinado, rs)... A série do "Drácula" (estilo RETRÔ) na Netflix poderia ser um embalinho legal pra uma retomada da "Tumba de Drácula", mas sem o selo "CHM" isso fica inviável mesmo. É fóda, faltava tão pouco pra concluir a tumba!

      Qto às entrevistas com o Levi... Elas sempre foram chapa-branca. É q alguns canais q antes puxavam o saco dele começaram a tecer algumas críticas à editora (pra fazerem uma MÉDIA com o público - afinal, demorou pra esses youtubers boca de veludo perceberem q é burrice lamber os bagos de um editor enquanto os leitores descem a lenha na panini nas redes sociais) e acabaram meio q BOICOTADOS pelo Levi, kkk. Só sobraram alguns péla-sacos q ainda se prestam à esse papel!

      Abs!

      Excluir
    3. Oi Leo!

      O segundo volume de A Queda do Morcego vai sair com certeza, até porque a Planeta DeAgostini vai lançar mais dois volumes da saga no mês que vem, e a Panini não vai deixar a concorrência se sobressair!

      De todos aqui listados o que eu mais duvido que irá sair é o Superman do Byrne, creio que o momento ideal passou, e o material é muito criticado por puristas, que enaltecem "Legado das Estrelas", e "Identidade Secreta", e criticam a origem mais bacana, porém autocontida do herói!

      Quarteto Fantástico acho que sai "um dia" mais naquele tipo de "descendo seco pela garganta", e pode não sair completa, indo até certo ponto que a editora queira!

      Afinal, quantos materiais clássicos ficaram incompletos e nada pôde ser feito?

      A idéia do VAM é plausível, e se vissem nas HQs mais valor comercial, A Amazon com certeza já teria feito isso, mas isso pode mudar a qualquer instante!

      Quem é a Panini diante da Amazon?

      A empresa pode fazer um contrato direto com a Marvel e DC pegando os títulos "ignorados" e publicando sob demanda!! Ia ganhar mais rios de dinheiro com o que ganham atualmente, e afinal, dinheiro nunca é demais pra ninguém!

      Coincidência ou não estou escrevendo este comentário assistindo o melhor filme do Batman: Cavaleiro das Trevas na TV, e pensando que no cinema teremos de aturar um andrógino esquálido, num filme cheio de lacração para o estúdio lucrar!

      Eu acho que este filme vai flopar, pois as balzaquianas orfãs de Crepúsculo e o "entendidos" não vão sustentar um filme desses em bilheteria, e os fãs do personagem em sua grande maioria estão descontentes com a escolha do ator!

      Se um filme onde Batman, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman, Flash e Ciborgue juntos flopou feio, algo inimaginável anos atrás, imagina um totalmente descaracterizado do Batman?

      Valeu pela dica, vou procurar esta série do Drácula!

      O problema da Panini ao meu ver é gestão!

      O diretor da filial aqui parece alguém que só quer números e não entende nada de HQs,basta ver os materiais que saem lá fora e aqui não tem chance, enquanto ao meu ver deveria ser padronizado lá e aqui!A Panini daqui segue em piloto automático, com um catálogo básico!

      não adiante usar a desculpa de crise porque países piores economicamente que o Brasil possui um catálogo melhor e mais variado que o nosso, o problema aqui é gestão!

      Acho que o Levi é um cara bem intencionado, mas ele segue ordens sem questionar, afinal ele tem família para sustentar e depende de seu emprego pra viver.Quando temos família pra sustentar, ideologia fica em outros planos abaixo do dinheiro!

      As coisas só poderiam mudar se ele fosse o diretor geral da empresa no Brasil!

      Enfim, esta é a nossa realidade!

      Abraços!

      Excluir
    4. "... A empresa pode fazer um contrato direto com a Marvel e DC pegando os títulos "ignorados" e publicando sob demanda..."

      Exatamente.

      Se formos pensar em termos globais, veja o quanto a empresa poderia lucrar com a seguinte mecânica:

      Um encadernado como aquele que o Bond comprou na Argentina do "Rampage Hulk": http://submundo-hq.blogspot.com/2020/04/o-mercado-de-quadrinhos-na-argentina.html

      O Amazon oferece a venda por demanda para cada um dos países em que atua, fora os EUA por questões obvias.

      E para tanto só precisaria terceirizar a demanda exata de dois free-lancers (um tradutor/revisor e um diagramador) e uma gráfica por País.

      Fora que ainda comercializaria a versão digital.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. E ai, Elcio... blz?

      Sério q tem gente q enaltece "Legado das Estrelas" e "Identidade Secreta"? Achei ambas bem medianas e divertidinhas até, mas duvido mto q sejam lembradas pelos leitores daqui há 30 ANOS, q nem a fase BYRNE (a origem DEFINITIVA pra mim, pós-crise)!

      Tenho certeza q mesmo passados tantos anos da estreia do "super" do Byrne... esse material ainda vai gerar bastante polêmica e "torcidas organizadas" nas redes sociais, hehe!

      "Afinal, quantos materiais clássicos ficaram incompletos e nada pôde ser feito?"

      Boa, Elcio... Vc me du uma ótima ideia: Retomar uma postagem q fiz aqui no blog há mto tempo atrás e q merecia um "upgrade" moderno. Lembra dessa? Foram 2 postagens. Saca só:

      http://submundo-hq.blogspot.com/2014/07/series-esquecidas-as-colecoes.html

      http://submundo-hq.blogspot.com/2014/07/series-esquecidas-parte-2-mais-um-lote.html

      Fiz essas 2 matérias em 2014... nesse meio-tempo, algumas das séries listadas acabaram sendo completadas (é o caso da "DRUUNA", hehe). Mas posso retomar a ideia e fazer um reboot da postagem, rs! Q tal?

      Abs!

      Excluir
    6. "Legado das Estrelas" começa chato admito, mas depois das 2 primeiras ediçoes o negocio engrena, acho que a origem do lex luthor ficou muito boa nela, principalmente a ediçao em que o clark kent explica porque ele tem tanto ressentimento das pessoas. Já "identidade secreta" tentei ler mas nao curti. Aliás, depois que li marvels e aquela saga do ultron ilimitado comecei a fugir de qualquer coisa escrita pelo busiek.

      Excluir
    7. A fase Byrne li a man of steel e curti. Mas algumas coisas me incomodaram nela, como o fato dele ter destacado mais a mesquinhez do lex luthor e deixar de lado a dubiedade de caráter dele, como nas vezes em que ele ainda tem a justificativa de odiar o super por ele ser poderoso demais e eventualmente se tornar um perigo pra humanidade ou deixá-la acomodada.

      Excluir
    8. Oi Leo!

      É uma boa idéia!!

      Abraços

      Excluir
  19. Tava esperando o moemento em que um dos três iria abaixar as calças e abanar o toba pro Sr. dos Milagres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora vai acabar acontecendo uma cena dessas... E as entrevistas vão bombar tbm no XVídeos, kkk!

      Abs!

      Excluir
  20. Fala, Leo e galera do Submundo! Tudo tranquilo??

    Em tempos difíceis, era de se esperar mesmo um adiamento para os clássicos do Byrne... Fiquei feliz ao saber que, além do Quarteto, a
    fase do Superman já está nos planos da editora(essa não pode faltar na coleção,hehe)!

    Quanto a Queda do Morcego, ainda não peguei o primeiro encadernado... Não tenho pressa para adquirir esse material e devo pegar quando o preço estiver bem "razoável"!rs Da versão da Eaglemoss, só o que me interessa é o Prólogo da Queda... Difícil de conseguir...

    Quarto Mundo e Liga Cômica continuarei comprando... Ainda que devagar!rs "Liguinha" só tenho o primeiro encadernado! O selo Lendas (palpite) perdurará por mais tempo ainda! Vamos ver...

    Cara, essa Viúva Negra me lembrou das lindas capas que saiu na edição 5 da coleção vermelha da Salvat... Será que se trata do mesmo artista? Achei o traço parecido!

    Novos Deuses estou no aguardo!!! Não consegui o encadernado da "Enganomoss"!rs

    Aniquilação ganhou até um encadernado pela Salvat, mas deixei passar. O meu foco era os clássicos!rs

    Nunca li nada do Esquadrão Suicida! Começar por algo mais clássico seria perfeito!!!

    Abração e muita saúde para todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Segundo o nosso excelentíssimo "X-9", o "Super" do Byrne já tava nos planos da panini há tempos... Chegou a ser cogitado pra sair no selo "Lendas", mas logo a ideia foi pro ralo diante do fato evidente de q a alta rotatividade de escritores E artistas q dividiram essa fase com o Byrne, iria descaracterizar a proposta do selo "Lendas" (q é se dedicar à um único escritor ou artista)!

      Ao mesmo tempo, a Panini não queria arriscar uma coleção tão extensa (9 Vol) em capa-dura (podendo ficar pela metade se vendesse mal) e nem lançar num formato econômico q dividisse o espaço comercial com outras séries do selo "Lendas". Enfim, o "Super" do Byrne esbarrava numa série de obstáculos editoriais e de marketing (q deve ter sido superados agora)!

      O selo "Lendas" ainda tem bala na agulha pra continuar por um tempo (não mtos anos, mas uma boa sobrevida: com certeza rolaria). Só de "Batman" ainda tem como pendências: "Gene Colan" (2º rodada), "Len Wein" (q chegou a ganhar em 1º lugar uma enquete feita pela própria panini pra ser a próxima "lendas"), "Norm Breyfogle" (já prometido), etc! Do KIRBY tem coisa ainda tbm: "4º Mundo" (q parou na metade), "Kamandi" (tbm já comentado pra sair em 5 ou 6 Vol), e "OMAC" (edição única)! E por aí vai...

      A "Viúva" é outro artista o da Salvat vermelha... Aquele é o Greg Land:

      https://2.bp.blogspot.com/-7AzM83qp9NU/Vz_i9V7hU1I/AAAAAAAAkrs/PTtEybegHtIToOMBCVQxWdvLFS78UpRUACLcB/s1600/red006.jpg

      O "Aniquilação" da Salvat, era uma outra saga posterior (se não me falha a memória)... não era a saga principal (ela teve várias sequências e tie-ins depois)!

      Abs!

      Excluir
  21. Fala Léo, se foram publicar a liguinha inteira, quantos volumes você diria que seriam?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronye... blz?

      Olha, eu imagino pra "Liga" uma coleção do mesmo porte dos "TITÃS" (com umas 10 ou 11 edições)... Pois só da revista principal foram umas 60 edições do Giffen e mais umas 12 da série "EUROPA" ANTES da chegada do Gerard Jones (q deve ser limado por ter sido preso por pedofilia)!

      Então... É bastante coisa pela frente de qq forma, rs!

      Abs!

      Excluir
  22. Boa noite Léo, quem puder olhar dar uma olhada na Panini Itália olhe a diferença do Brasil com a Itália os lançamentos deles dos clássicos que eles lançam tanfo Marvel como dc vai dar água na boca de todos nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Eu já tinha visto... É de chorar de tristeza pelo q temos aqui mesmo, kkk. Boa dica: Recomendo q outros leitores deem uma olhada por lá tbm, rs!

      Abs!

      Excluir
  23. esqueci de colocar o meu nome neste comentario.delmir celular nao e facil escrever.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é... não consigo escrever direito no celular, por isso só apareço pra responder os comentários aqui no blog qdo consigo ligar o PC e digitar no teclado mesmo!

      Abs!

      Excluir
  24. Dôra Crivelari15/06/2020, 08:21

    Ótima notícia sobre o relançamento de "A Noite Mais Densa", que tá esgotado há um bom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eu tbm perdi esse encadernado na época, mas vou ver se agora consigo comprar, rs!

      Abs!

      Excluir
  25. Fala, Leo.

    Finalmente o Superman do Byrne e o Esquadrão Suicida do Ostrander vão ver a luz do dia por aqui. Vou passar pois já tenho os encadernados em inglês, mas o público brasileiro merece ter acesso a esse material, especialmente o Superman pós-Crise do Byrne, que ainda estava em ótima forma e escrevendo e desenhando muito bem. As histórias do Esquadrão são bem divertidas e lembrei agora que ainda preciso terminar de ler os encadernados (já li seis dos oito publicados, que compilam a série inteira e mais alguns crossovers).

    Não falo mais sobre o Quarteto Fantástico do Byrne. É uma vergonha esse material não estar disponível por aqui, assim como a Tropa Alfa. Aniquilação é um material que preciso ler, pois curto esse lado cósmico do Universo Marvel. Aliás, a Panini podia esquecer esse esquema de capa dura luxuosa para publicações mais antigas. Capa-cartão no esquema CHM ou Lendas são ótimas opções para publicar essas histórias por aqui, ainda mais por conta das grandes dificuldades econômicas que devemos passar nos próximos anos. Pagar mais de cem pratas por um encadernado de 200 páginas não é pra qualquer um.

    X-Men Grand Design é sensacional. Fiquei namorando as edições gringas, mas não puxei o gatilho. Bom saber que ela sairá por aqui. Saiu a do Quarteto Fantástico lá fora e espero que apareça por estas bandas também.

    Já sabia da história do Gerard Jones, mas fiquei curioso sobre o que o Elcio mencionou aí em cima sobre a DC não querer chegar nem perto do material que ele escreveu (e olha que não deve ter sido pouca coisa). Não tenho nenhuma lembrança significativa de algo escrito por ele nos quadrinhos, mas li dois livros muito bons sobre quadrinhos de autoria dele: Men of Tomorrow (que saiu por aqui pela Conrad, se não me engano) e The Comic Book Heroes.

    Abraços e muita saúde nestes tempos difíceis,

    Nuno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Jones, escreveu histórias ótimas na Liga Europa e no Lanterna Verde.

      Excluir
    2. E aí, Nuno... blz?

      Sorte sua já ter os TPs americanos do "Super" do Byrne... Pois sabe deus COMO sairá por aqui? (capa-dura? cartão? Caro? Barato? Vai saber, rs)!

      Essa fase clássica do "Esquadrão" eu nunca li... Mas pelas capas me parecer ter uma pegada mais adulta, violenta, e sombria: Típicas do material policial/ação da DC nos anos 80. Posso estar enganado, é claro, mas foi a impressão q tive vendo as capas!

      A "Aniquilação" eu li em scans na época... e gostei: Considero ela a última GRANDE saga da Marvel ao estilo TRADICIONAL q os verdadeiros fãs da editora sempre curtiram (antes de chegar na fase ruim pela qual a Marvel tá passando)!

      Concordo com vc... Materiais mto luxuosos e custando mais de 100 pila deviam ser a exceção à regra e não o "trivial" como tem sido. Eu mesmo, depois de passada essa crise econômica por causa da pandemia, passarei um tempo me recuperando financeiramente (pra voltar a juntar caixa e deixar minha família numa "margem de segurança" econômica): Assim, vou evitar tantos gastos com coisas supérfluas (gibis e bonecos) e acredito q VÁRIOS outros leitores devam fazer o mesmo!

      Opa... Bom saber q tem uma edição do "4F" ao estilo de "Grand Design" tbm (essa seria COFRE absoluto pra mim, rs)!

      O Gerad Jones eu lembro mais pelo trabalho dele no "HULK 2099"... Eu curtia mto essa série pelo visual bizarro do bicho e pelo tom sombrio/depressivo das histórias:

      https://http2.mlstatic.com/homem-aranha-2099-16-hulk-2099-D_NQ_NP_931450-MLB32783587481_112019-F.jpg

      Abs!

      Excluir
    3. "Capa-cartão no esquema CHM ou Lendas são ótimas opções para publicar essas histórias por aqui, ainda mais por conta das grandes dificuldades econômicas que devemos passar nos próximos anos. Pagar mais de cem pratas por um encadernado de 200 páginas não é pra qualquer um."

      Acho que deviam pensar na qualidade dos desenhos e das historias e selecionar só a nata pra publicarem com esse luxo todo. A arte do bill sienkiewicz na chm do wolverine e do cavaleiro da lua por exemplo, acho que merecia um tratamento melhor do que o que foi dado nas chm. Enquanto outras series que nem vendem tanto (só com descontos generosos) e com fases meia boca os caras colocam capa dura. Quase todas as revistas dessa fase dos novos 52 (flash, superman, esquadrao suicida, pelo menosnpularam a fase horrivel donarqueiro verde só pra lançar a fase do sorrentino e lemire) da nova marvel (ms marvel, capitã marvel, e outras que nem lembro o nome) sao bem meia boca e foram publicadas com capa dura e papel couché.

      Excluir
    4. Oi, "L"... Na minha opinião (pessoal) da NOVA Marvel pra diante não tem absolutamente NADA q mereça capa-dura, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. Questão de gosto pessoal. Pelo menos os 4 primeiros volumes do Thor acho que mereceram, pelo menos nos 4 primeiros a arte do Esad Ribic e Ron Garney tava muito boa e as capas também (acho que capa dura valoriza os desenhos que são pintados à guache). De resto acho que nada mereceu mesmo.

      Excluir
    6. Reaumindo: acho que só os 4 primeiros volumes do Thor desenhados pelo Esad Ribic e Ron Garney merceram esse tratamento, as historias tavam boas e a lacrolandia ainda não tinha infectado-as.

      Excluir
    7. Esqueci que também ótimas histórias com o sombra.

      Excluir
  26. "Concordo com vc... Materiais mto luxuosos e custando mais de 100 pila deviam ser a exceção à regra e não o "trivial" como tem sido."

    Até Cavaleiro das Trevas 2 e hqs da ms. marveT. Francamente, meu desejo é que a Panini tome prejuízo com essas paninadas. Paciência e os gastos dos leitores tem limite. Capa dura virou arroz de festa nas hqs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Luxo excessivo não deveria ser o "comum" pro nosso mercado, pois mesmo antes da pandemia já era pra poucos o fato de poder pagar 100 pila num GIBI. Daqui pra diante então: só quero ver se as editoras E o público vão aguentar esse ritmo por mto tempo?

      Abs!

      Excluir
  27. Em minha opinião, a capa-dura deveria ter ficado limitada unicamente as BHMs justamente por sua proposta, no passado, totalmente original.

    Pena que chegou dez antes da onda "ser nerd é legal" e acabou "flopando" no Brasil.

    A desculpa da Panini de que a mesma não poderia ser retomada por não ter funcionado no passado, me é incompreensível pelo fato de que as novas "Edições Definitivas" são simplesmente BHMs encorpadas e muito mais restritivas para a grande maioria dos colecionadores.

    Se Preacher foi retomado a partir do volume 6 ao mesmo tempo em que foi reiniciado com um volume 1, não vejo como sustentar que a mesma abordagem não funcionaria com Homem-Aranha (publicando o vol. 5 e reimprimindo um novo vol. 1) assim como X-Men (com um vol. 4 e um novo vol. 1). E que inclusive, foi justamente o realizado com a BHM do Surfista, se vocês estão lembrados.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não tinha parado para pensar nisso mas a Panini desistiu das bibliotecas pois quando lançaram por volta de 2007 tinha um preço totalmente fora da realidade. E agora mesmo não decidindo publicar a mesma coleçãopois dizem que não venderia resolvem seguir o mesmo caminho publicando edições mais encorpadas elevando o preço por conta disso. É caso para estudos (ou algum editor que quer provar que estava certo quando dizia que material classico não vende, kkk)

      Tem umas edições hoje que são caras com 50% de desconto. Tudo bem que algumas delas quando chegam a esse 50% ao comparar o tamanho até tá valendo mas quem tem grana para gastar tudo isso numa unica edição ? Só uma privilegiada minoria.

      Excluir
    2. Exato...

      Na real, essas "Ed. Definitivas" de 160 reais custam o equivalente à 2 "Bibliotecas" (q hj ficariam na faixa dos 80 reais cada)... Tá, o nº de pág DOBROU, mas o preço TBM: Então é trocar 6 por meia-dúzia!

      Abs!

      Excluir
  28. Ops! > "... chegou dez (ANOS) antes..."

    E a propósito fiquei com a impressão de que EU mesmo tinha dado essa sugestão para a Panini tempos atrás, mas não foi não...

    https://static.wixstatic.com/media/48d69f_9e4d9916127e4121a07578fb37479872~mv2.jpg/v1/fill/w_601,h_751,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01/48d69f_9e4d9916127e4121a07578fb37479872~mv2.webp

    Nossa, isso tem tempo, foi nos últimos suspiros do extinto Fórum Panini...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A desculpa da Panini de que a mesma não poderia ser retomada por não ter funcionado no passado, me é incompreensível pelo fato de que as novas "Edições Definitivas" são simplesmente BHMs encorpadas e muito mais restritivas para a grande maioria dos colecionadores."


      Exatamente, VAM...

      Desculpa pra lá de furada essa... Uma vez o "X-9" me falou (isso há alguns bons anos atrás) q o problema das "Bibliotecas" era q a panini TERIA q publicar (talvez por contrato) edições de restolhos (pouco vendáveis) da linha se quisesse continuar a publicar o FILÉ dos medalhões. Tipo: Não daria pra ficarem SÓ com "Aranha" e "X-Men" sem ter q encarar lá pela frente edições (de repente) do "Namor" ou "Ka-Zar" (só como exemplo). Assim, era uma linha q acabou minguando por esses motivos E outros (q agora não me recordo mais e q não tinham propriamente a ver com vendas)!

      Seja como for... Enterraram aquela q poderia ter sido a maior e melhor coleção de todos os tempos da Marvel no Brasil!

      Já essas "Ed. Definitivas" eu achei inviáveis (pro meu bolso ao menos)... Acabei deixando passar pq 150 conto fica puxado pra mim. Dia desses teve um ex-editor da panini até (num grupo privado q eu participo) q chegou a me dizer: "Mas tu é empresário, dono de uma rede de academias, conversa fiada q tem dificuldade pra comprar um "gibizinho" (segundo ele) de 100 pila" (se referindo à outra publicação)!

      Só q o tal ex-editor esqueceu alguns detalhes: 1) não dou "dono" de nada sozinho (divido os lucros e despesas com o meu sócio); 2) diferente dele, eu tenho mulher e filho pra sustentar (fora as contas da casa e dívidas intermináveis com bancos); 3) A condição social de alguém não é medida por quanto a pessoa ganha e SIM pelo quanto SOBRA no fim do mês pra gastos supérfluos com GIBIS (e mesmo ganhando relativamente bem, as minhas despesas são mto altas e me sobra pouco pros gibis: 100 pila pra mim é MUITO pra botar num gibi, sendo q um pacote de fraldas custa quase isso, rs)!

      Enfim... Se ex-editores pensam dessa forma, é pq os atuais TBM pensam q o povo tá cagando dinheiro e q 100 pila é merréca por um "gibizinho", kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. "Mas tu é empresário, dono de uma rede de academias, conversa fiada q tem dificuldade pra comprar um "gibizinho" (segundo ele) de 100 pila" (se referindo à outra publicação)!"

      Kkkkkk é pra rir mesmo. Hoje tem encadernado que sozinho já custa mais de R$ 150,00. E outros só ficam nessa faixa de preço dependendo da "generosidade" da amazon.
      Aliás, até na época em que eles eram mais "bonzinhos" o cara pra ter desconto realmente bom tinha de gastar bem mais do que esses 100 reais.

      Excluir
    3. Verdade... O "CENZINHO" sempre teve na roda mesmo:

      A Amazon (antes das vantagens "prime") forçava o cara a gastar 100 conto pra ter o frete grátis ao menos . E funcionava bem (estrategicamente falando) pois eu mesmo era um q esperava acumular coisas pra fechar os 100 pila e não gastar dinheiro à toa com frete!

      Abs!

      Excluir
    4. Era o meu caso. Porém agora que tenho o Prime, os gibis estão tão superfaturados que me encontro na mesma situação, sem comprar praticamente nada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. "... Uma vez o "X-9" me falou (isso há alguns bons anos atrás) q o problema das "Bibliotecas" era q a panini TERIA q publicar (talvez por contrato) edições de restolhos (pouco vendáveis) da linha se quisesse continuar a publicar o FILÉ dos medalhões..."

      Leo, tem como o X-9 responder essa?

      Como é possível a Panini poder usar a sensacional moldura "barroca" dos Masterworks nessas edições fininhas em 2007:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=35018&path=panini/h/ho01110403.jpg&w=400&h=617

      e não agora, nas Edições Definitivas, já que o nome da coleção também não é BHM?

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=143932&path=es01111701_143932.jpg&w=400&h=591

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Gibi por 100 pilas ou mais é encalhe na certa!! Não dá mesmo!! Por isso que até hoje nunca peguei nenhum volume da Coleção Definitiva do Aranha! O preço é inviável... E lamento que o projeto das BHM não tenha sido levado adiante... Putz! Eles demoraram praticamente 10 anos só pra lançarem o vol.2 do Surfista... E acho um milagre terem republicado o vol.1 depois de tanto tempo... Agora, me pergunto por que não aproveitaram o momento, republicando também todos os outros volumes da BHM... Apostaram numa coleção Definitiva do Aranha que custa mais de 150 Bolsominions!kkkkk Que vacilo!!!

      Por outro lado, todo "caça-níquel" que lançam por aí agora tem que sair em edição de luxo, enquanto coleções consagradas BHM e CHM vão sendo descartadas... Acho que enquanto houver público que pague 100, 160 contos num gibi, a editora continuará cobrando esses valores... Ela quer lucrar a qualquer custo e acha que o dinheiro do colecionador dá em árvores...rsrs

      Abs!

      Excluir
    7. "Como é possível a Panini poder usar a sensacional moldura "barroca" dos Masterworks nessas edições fininhas em 2007:"


      E aí, VAM... blz?

      Mandei a pergunta pro X-9, mas enquanto ele não me retorna... Acredito q a panini tenha preferido se afastar graficamente do estilo "BHM", começando pelo design das capas. Da mesma forma, TBM acredito q o novo selo de clássicos tbm procure fugir do padrão das "Coleções Históricas" (com capas envelhecidas)!

      É só um palpite, é claro... mas imagino q a tendência seja buscar um visual e layout novos e desvinculados com outras coleções!

      Abs!

      Excluir
    8. "Agora, me pergunto por que não aproveitaram o momento, republicando também todos os outros volumes da BHM..."


      E aí, Leo... blz?

      Essa pergunta não terá nenhuma resposta sensata ou q não nos dê raiva, kkk!

      Mas vamos lá... Eu já desisti de entender a lógica da panini (se é q tem uma) em seus projetos ou estratégias mercadológicas. Por exemplo: querem VENDER mas vão manter até o final do ano publicando só essas MERDAS mais modernas da Marvel (qdo podiam estar enchendo o rabo de dinheiro com republicações de clássicos q mta gente espera)!

      Aí me lançam trocentos especiais do "Carnificina", "homem-aranha de vídeo-game", "Ms. Marvel" (aquela q é plágio do homem-borracha), "Venom", etc e etc... coisas q afastam cada vez mais o leitor TRADICIONAL da Marvel (eu mesmo já nem tenho mais ânimo de ver o checklist do mês). Vc consegue entender o q se passa na cabeça dos "jênios" q administram a pirinini? Eu não!

      E lançar gibis por 100 a 150 reais... numa época q mesmo quem ganha bem tá tentando SOBREVIVER e guardar capital em tempos incertos? Qdo sabemos q os GIBIS estão entre os primeiros ítens mais inúteis e supérfluos CORTADOS das listas de 1º necessidade. O nicho de leitores q já era pequeno antes da pandemia vai é ficar microscópico daqui pra frente. Estupidez não buscarem LOGO umas soluções mais econômicas pra não afundarem o mercado de vez!

      Desculpe o desabafo... qdo começo a falar sobre isso a indignação me faz escrever demais a respeito. É fóda!

      Abs!

      Excluir
    9. Acho que o problema não é só da Panini, mas da Marvel também. O mcu tem influenciado demais as hqs, e isso é reclamaçao antiga. Agora é esperar que alguns desses filmes da marvel fracassem pra que eles parem de lançar essas hqs meia-boca.

      Excluir
    10. Aliás, acredito que a Marvel está em um processo de autofagia. Antes, não haviam tantas graphic novels, os fãs compravam religiosamente cada ediçao. Agora já é ptaticamente certo de que vão fazer encadernado de qualquer porcaria, aí o máximo que os leitores fazem é comprar 2 ou 3 ediçoes e depois comprarem o encadernado. Ou nos piores casos lerem só por scan. OBS: nao slu contra os scans, mas contra os caras que NUNCA COMPRAM nada, mesmo tendo grana pra isso, por melhor que seja a hq.

      Excluir
    11. Concordo com vc, "L"...

      Acredito num período de sucessos apenas "medianos" pros próximos filmes da Marvel... Agora q a mega-saga de "Thanos" se encerrou e a próxima fase parece menos atrativa do q durante as interligações de filmes com os "Vingadores". Duvido mto q "Eternos", "Kung Fu", e uma reformulação radical dos "X-Men" funcionem da mesma forma (tbm não ponho minha mão no fogo pelo "4F" - ainda)!

      No mais... os scans são o futuro pra alguns: Mas não é o meu caso e nem de outra grande parcela de leitores jurássicos q ainda preferem o bom e velho gibi impresso. É possível q os 2 coexistam durante um bom tempo juntos (cada qual com seu público)!

      Abs!

      Excluir
  29. "... É só um palpite, é claro... mas imagino q a tendência seja buscar um visual e layout novos e desvinculados com outras coleções!..."

    Pior é que ficou parecendo uma capa da Salvat piorada. Sem personalidade alguma.

    E pensar que pinturas "retrô" digitais com alta carga de memória afetiva, estavam disponíveis:

    http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2016/09/17/ANOS-INCR%C3%8DVEIS-COM-LEE-DITKO

    ... ou não, caso tenha alguma restrição contratual como a informada pelo X-9.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show!!!!!!!! Incrível como um fã que não tem obrigaçao de fazer esse trabalho, faz algo melhor do que quem recebe pra isso

      Excluir
    2. Obrigado, L.

      Mas deixo claro aqui que a minha intenção não foi dizer que o meu design é melhor do que o usado pela Panini.

      Foi apenas para mostrar que as pinturas digitais que utilizei também estavam disponíveis para ela, pois acabei perdi o link para galeria com várias, que achei na web.

      Sobre o projeto imaginário, cheguei a montar outras 4 edições com pinturas digitais que recriam ilustras assinadas pelo Romita Pai, mas o tempo passou, a Salvat cancelou a Coleção do Aranha e acabei deixando quieto.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  30. Fala Leo, tentei comentar a primeira vez e acho que não deu certo, então se vc encontrar duas perguntas iguais não estranhe! Acompanho seu blog tem muitos anos, mas não apareço muito por aqui rs

    Queria saber sobre as Edições definitivas do Homem-Aranha. Você sabe se a panini tem planos para continua-las? Estava pensando em me desfazer de algumas CHMs do Aranha, como a da Tabuleta do Tempo e a do Kraven, tendo fé que esses encadernados chegarão até a altura do Nº 120 e poucos (com a morte da Gwen Stacy).

    Você acredita que a panini publicará esses encadernados até chegar nessa numeração, ou eu estou sonhando alto demais? Rs

    Abs,
    Caio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caio... Tdo bem?

      Obrigado por acompanhar o blog há tanto tampo... Em 2021 comemoraremos 10 ANOS no ar, rs: Espero q continue com a gente até lá!

      Qto à sua dúvida... Sim, já tem pelo menos mais 2 Vol. da "Ed. Definitiva" confirmados (o Vol. 4 deve ser anunciado já no mês q vem e tem um 5º em andamento - quem sabe ainda pra este ano tbm)!

      Além disso eu já não sei... mas é provável q continue mesmo - no mínimo até a morte da Gwen (q seria num eventual Vol. 7). O fato é q esses TIJOLÕES parecem ter vendido bem o suficiente pra terem continuidade (na loja daqui esgotaram os 3)!

      Abs!

      Excluir
    2. Será que vendeu bem? Na Amazon não esgotaram.

      Excluir
    3. Sim, até onde sei: vendeu bem dentro no nº reduzido de leitores já esperado diante do alto valor de capa. Tanto é, q a coleção já tem até o Vol. 5 confirmado (e com chances de ir mais além)!

      Abs!

      Excluir
    4. "... Será que vendeu bem? Na Amazon não esgotaram..."

      O Volume 1 tá esgotado. Agora somente por Marketplace.

      Já os volumes 2 e 3 ainda tem a rodo.

      "... Sim, até onde sei: vendeu bem dentro no nº reduzido de leitores..."

      Porém esse número pode ter sido inflacionado, justamente pelo Marketplace, os caras tem comprando grandes quantidades para especular depois.

      Abs!
      VAM!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...