13/05/2019

"Submundo da Depressão": Só Desgraça Pra Todo o Lado...

E o baixo astral está de volta aqui no "Submundo", rs... A vidinha de colecionador e espectador de produtos e serviços do mundo nerd/geek nem sempre é fácil e pode ser uma experiência bastante desagradável e decepcionante pra muitos aventureiros desse meio. Nesta matéria (desanimadora) veremos:

O cuidado com as benditas "cristaleiras" (FOTO acima, rs); O Correio pode acabar com a valentia dos assinantes do "Príncipe Valente"; O "Chico Bento Cerveró" - kkk (a Panini desalinha as lombadas); A Culturama já começa mal com a linha Disney (defeitos gráficos em alguns lotes); A polêmica do visual do "SONIC" no FILME; O "Padrão FIFA" da Eaglemoss; O "Pochete" (de Rob Liefeld); e a Panini já anda errando o próprio NOME por aí, rs...

Confira abaixo:

Pra começar esse Papo-Reto sobre algumas agruras e dissabores do momento... Selecionei uma FOTO que é o TERROR de todo colecionador de bonequinhos ("Action Figure" é o KCT, rs): A falta de reforço nas prateleiras da cristaleira pode ter causado um tremendo prejuízo à esse colecionador (de alguns milhares de reais - ou dólares - pelo que pude identificar na imagem). Ironicamente, parece ter sido uma penitência do "Motoqueiro Fantasma" (que sorri diabolicamente sobre a coleção destruída)! E falando em bonequinhos, a Eaglemoss está lançando aqui no Brasil a coleção "Marvel Movie", com figuras baseadas nos personagens do cinema. Mas vejam a "qualidade" (entre aspas mesmo) da "Valkíria" (FOTO acima): Parece até uma falsificação paraguaya (sequer lembra a atriz), mas é original mesmo (e saiu lá fora - essa não veio pra cá ainda)!

Eu assinei o "Príncipe Valente" da Deagostini... E a minha 1º remessa veio PERFEITA (graças a deus, rs). Recebi os 3 primeiros Vol. em perfeito estado e numa embalagem inteirinha. PORÉM, nem todos tiveram a mesma sorte, e nas FOTOS acima (que divulgaram num grupo do face) vemos uma caixa muito amassada (culpa do Correio, pelo visto) e um encadernado completamente torto e destruído. Vou continuar assinando, mas sei que existem riscos e que os Correios continuam prestando um serviço porco e nada confiável! Já o FILME do "Sonic" tá rendendo, graças à polêmica do visual do bicho: que mais parece um cara fantasiado saído direto da "Carreta Furacão", kkk. Os fãs do porco-espinho velocista reclamaram muito e o estúdio confirmou que VAI mudar o design do bicho às pressas. O Jim Carrey vai ser o "Dr. Robotnik" (mas tá a cara do "Dick Vigarista", rs)!

E os ERROS de REVISÃO e GRÁFICOS continuam (isso já nem é mais novidade)... A Panini, desta vez, conseguiu errar o próprio NOME no editorial das "Lendas da Mulher-Maravilha 4" (não atrapalha o entendimento da história, mas não deixa de ser um erro engraçado e patético, rs)! O "Chico Bento Cerveró" é um caso à parte, hehe: Lombada feita nas coxas mesmo! A Culturama também já começa mal. Teve um lote cheio de falhas e defeitos gráficos, com cores vazando dos desenhos (FOTO de "Aventuras Disney" nº 0 com o "Superpateta"): A Abril vai deixar saudades mais cedo do que se imaginava (agradecimentos à pág: "Todo Dia um Erro Diferente nos Quadrinhos" - de onde tirei essas imagens)! E pra finalizar: O "Pochete" (criação de Rob Liefeld), saiu nos EUA faz 1 ano atrás, mas eu queria relembrar essa aberração aqui no blog, aproveitando o tema "DESGRAÇA" por aqui, kkk!

Até+

99 comentários:

  1. Se mudarem o visual do Sonic, o filme ainda pode ser assistível, espero que continuem escolhendo bem as músicas. Gangsta Paradise foi uma escolha tão nada a ver que ficou engraçado 😂😂😂

    Por falar em Liefeld, parece que a Marvel resolveu voltar aos anos 90. Saca a anatomia da Mulher-Hulk
    https://vignette.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/7/7c/Avengers_Vol_8_11.jpg/revision/latest?cb=20181207135358

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola´L,

      O McGuinness exagera nas musculatura, mas pelo menos não comete erros de anatomia e composição.

      Quanto a esse visual mais bombadão da Jennifer eu não curto não.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, "L"... blz?

      Ainda não revelaram o NOVO visual do "Sonic" (o definitivo), mas já tão mexendo no design faltando poucas semanas pra estreia (na pressa, espero q saia bem-feito: só quero ver, kkk)!

      E putz... essa "Hulka" tá mais bombada q a Graciane Barbosa (só pra quem gosta de "mulher-MACHO", rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. Olá Leo!

    Meus comentários depressivos:

    _ Dá até título de gibi "Motoca Massacra o Universo Marvel";

    _ Haja Valentia pra esperar todo mês o correio fazer suas entregas;

    _ Esse "porco não tem espinho", tá mais pra Soniquete;

    _ Com essa cara, Chico tá passando mais fome que São Bento;

    _ Uma Superpatetada gráfica;

    _ Difícil deve ser lembrar qual pochete ele guardou as chaves;

    _ Essa Valkíria tá bem de acordo com a criada pro Ragnarok;

    _ oxa! Até nisso deram mole.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      O "Motóca "ficou demoníaco nessa foto mesmo (quase dá pra ouvir a gargalhada de chacota dele, kkk)!

      Os "Correios" são uma verdadeira roleta-russa mesmo: Nunca se sabe "qdo" e "em q estado" virá a encomenda (sou a favor de privatizar essa merda: sempre fui, tá faltando concorrência aí)!

      E ainda veremos um FILME do "Pochete"... já pensou? rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Olá, Leo!
    Nunca tinha ouvido falar em Culturama antes do anúncio dessa editora como nova detentora das publicações nacionais da Disney. Até cogitei pegar os primeiros números, mas ao folhear na banca achei a qualidade do material bem pobre, pra não dizer porco. Estou aos poucos pegando os encadernados capa dura Disney da Abril, quando aparece em promoções. Os últimos foram "Dinastia Pato", "Escoteiros Mirins" e "Peninha". Tenho praticamente todos que me interessava. Acho que essa será minha coleção definitiva Disney na coleção. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      A CÚlturama tá sendo um dos maiores fiascos do mercado atual... No começo, ela se gabava de ter uma distribuição "diferenciada" e mais "moderna" do q a retrógrada Abril, ao vender seus gibis em diversos pontos: Supermercados, farmácias, aeroportos, etc. Só q tão descuidando JUSTO das bancas E livrarias, e já tem uma porrada de leitores reclamando na pág da editora no face de q não tá conseguindo encontrar as revistas!

      Pra piorar, a impressão e qualidade gráfica tá bem a desejar mesmo... Já folhei na loja daqui (um dos poucos locais em q se encontram os títulos) e achei algumas pág sem nitidez e borradas. Um amigo meu de outro estado chegou a confundir com fac-símiles, pois achou q fossem cópias dos originais, rs!

      Enfim, ainda torço e tenho motivos pra crer q uma OUTRA editora seguirá com os ENCADERNADOS de luxo da Disney... e q teremos, assim, 2 editoras publicando Disney no Brasil (aguardemos então)!

      Abs!

      Excluir
    2. Já vi fac - símiles melhores. Não sou fã da Disney, gosto mais do Zé Carioca, SuperPateta e Urtigão. A produção nacional eram as que mais me atraiam. Como colecionador acabei pegando as edições de luxo que me interessavam. Material novo difícilmente me agradará e na qualidade CUlturama menos ainda. O que mais me surpreende é que o público Disney no Brasil é na maioria adultos e eles não aproveitam esse público com edições de qualidade. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. "público Disney no Brasil é na maioria adultos"

      Será?

      Excluir
    4. E aí, Roberto... blz?

      O "Zé Carioca" é outra grande baixa da Dinsey atual, pois sem a Abril ele simplesmente desapareceu das bancas na gestão Culturama!

      Fica uma sensação de vácuo no ar sem a presença do bom malandro... é como se a Disney no Brasil estivesse mutilada agora sem nem ao menos as republicações do material nacional!

      Abs!

      Excluir
  4. Leo,

    Bom dia.

    Pelo que estou observando, a Panini parece estar em processo
    de "auto sabotagem", não sei a finalidade disso e o pior que tem leitores que compram o material com erros ou defeitos e dizem que esta tudo certo, tenho uma versão anterior, capa-dura ou mole, os colecionadores de fato, estão temerosos com o desenrolar dos acontecimentos e a Editora parece estar se desapegando do compromisso com os leitores e publicando de qualquer jeito o material, observo que, até na Coleção Histórica Marvel do Incrível Hulk,u volume 09, ouve um erro grotesco na página 145, parte superior, segundo quadrinho, a foto do jornal Clarim Diário, está assim escrito: "HULK DESTRÓI RESTAURANTE "HOMEM-MOSTRO" EXPULSO DO HOTEL", lamentável esse erro, a referência a "monstro", é relatada ao lado, primeiro quadrinho dessa mesma página, esse tipo de erro ao meu ver é "proposital", entende? Também pode ser que no original esteja assim... É inadmissível esse erro passar sem ser visto... se no quadro ao lado e na página seguinte também é repetida a palavra, como em outras páginas...

    Confesso e espero que o encadernado "A SAGA DE THANOS" não esteja recheada de erros...

    Um abraço e ótimo final de Domingo!!!!

    Alexander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexander... blz?

      A situação da Panini é complicada mesmo, pois embora eu TBM acredite na teoria de "sabotagem" (já q extrapolaram o limite da mera "incompetência") isso ainda não exime a editora da culpa e responsabilidade por todos esses erros. Acredito q "SE" a Panini fosse uma empresa SÉRIA, já teria demitido TODOS os (ir)responsáveis pelo setor de revisão e edição e contratados NOVOS funcionários (pro caso de não saberem de quem é a culpa - se for sabotagem - o certo é trocar TODA a equipe pra evitar q isso volte a ocorrer)!

      E putz, ainda não li a "CHM do HULK" 9... mas pelo visto, ainda podemos ter outros erros tbm nas próximas edições (q merda)!

      Uma ótima semana pra vc tbm, bróder...

      Abs!

      Excluir
  5. Eu não entendo quando fazem uma adaptação de um jogo o estudio resolve mudar todo a história. Além disso no caso do Sonic tem também o fato idiota de adaptar pra live action personagens cartunnesco (que da nessa coisa bizarra , mas devido às reclamações dos fans eles vão mudar o visual , pelo menos isso). Mas não irei gastar meu dinheiro porque o filme será uma bomba (mesmo com jim carrey que curto muito).

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ivan... blz?

      Eu sempre fico com o pé atrás com essas adaptações de vídeo-games... As únicas q realmente gostei foram:

      1) "Mortal Kombat" (a musiquinha ficou ducaralho, admitam, rs)!

      2) "Resident Evil" (assisti todos, mas só gostei mesmo do 1º, embora eu saiba q a heroína nem existe no jogo)!

      3) "Need For Speed" (ficou melhor q "Velozes e Furiosos" por ser mais realista e não abusar de CGI nas perseguições de carro)!

      Agora esse "Sonic"... Mesmo com visual NOVO (vão refazer o bicho), ainda acho q será um "Mário Bros" ou "Street Fighter" (com o Van Damme) da vida!

      Abs!

      Excluir
    2. Quando se fala em adaptaçao de jogo decente parkofilme, mortal kombat é a única franquia que me vem à mente. Dizem que silent hill é bom, mas nunca joguei nem vi o filme. Resident evil 1 é um filme legal. Street Fighter com van damme pelo menos é uma trasheira bacana kkkkkkk.

      Abs

      Excluir
    3. "Silent Hill" é mto bom sim (ao menos o 1º, pois a sequência ficou uma bosta e enterrou a franquia)...

      Já o "Street" com o Van Damme eu achei mto lixão pro meu gosto, rs... E dizer q ainda conseguiram fazer PIOR: com o filme solo da "Chun-Li" (onde usaram a atriz de Smallville no papel)!

      Abs!

      Excluir
  6. A Panini aprendeu lições da Salvat, que mesmo com edições cheias de erro, parece vender bem, ou então pararia com as coleções. Não creio que a Salvat venda de forma excelente, ou não veriamos tanto encalhe a preços de 20, 25 reais em SP. Mas que deve vender bem, deve sim.

    Acho que os exemplos da Mythos e Eaglemoss também influenciaram a Panini no que diz respeito a formatos luxuosos pra muita coisa e com preços inflacionados. A Panini provavelmente percebeu que mesmo cobrando caro, essas editoras conseguem vender bem (ou não estariam ai ainda). E agora também imita eles nisso.

    A Panini tem lançado muito material cheio de erros de portugues e revisão (e continua), e tem colocado capa dura e formato luxuoso até pra material porcaria, ou material que tem poucas paginas.

    Acho que o efeito Amazon está nesse bolo também. A Amazon vendia muito barato varias hqs da Panini (antes de se tornar a poderosa de tudo), e a Panini deve ter gostado disso não. Eles então inflacionaram o preço de muito material. E a Amazon parou de dar aqueles maravilhosos descontos (bem feito pro pessoal que só comprava lá, tão tudo putinho agora kkkkk). Eu já falava do efeito reverso que poderia vir da Amazon faz tempo, e quem eu conheço que só comprava lá nem quis ouvir. Tenho colegas que compravam tudo lá e se gabavam por pagar 14, 16 reais em Lendas DC e CHM Marvel por exemplo. Agora só vejo eles reclamando que a Amazon parou de dar super descontos. Agora eles me dão razão. Não acho ruim voce comprar um ou outro material (que seja caro) com descontos, é perfeitamente plausivel e saudavel isso, mas voce comprar TUDO com descontos, até material de 25 reais, é um absurdo. E esse pessoal ajudou a criar essa situação. Agora reclama.

    Enfim, são varios fatores e acho que isso não muda. A Panini parece ter entrado numa vibe que não tem volta. É a gourmetização das hqs.

    Bem enquanto tiver Lendas DC e CHM Marvel por até 30 reais eu to comrpando, quando passar disso paro. O único material caro deles que tenho comprado é Justiceiro Max do Ennis, e isso por que sou fã do personagem, e to sempre buscando comprar com um certo descontinho, mas que tá dificil tá pra mim. É pesado. Mas devido a qualidade da fase e o grande numero de paginas, pelo menos acho que vale a pena pegar com um descontinho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os clientes aproveitarem os descontos da amazon não foi um erro. Erro é continuar comprando tudo que sai, sem ser seletivo, ainda mais agora que os preços atingiram a estratosfera. All new all different tem feito muito bem pro meu bolso, podem tentar empurrar porcaria de kamala khan, miles morales, thor mulher que não compro nem a pau. Única coisa que quero agora é fechar a coleção do justiceiro do Ennis e tchau panini!!! Salvat já csiu do pedestal, logo, logo vai ser a dona panini e os youtubers panacas que ficam elogiando qualquer porcaria só pra ganhar um extra com os links deles.

      Excluir
    2. Falo por mim, a idade chegou e a grana apertou. Tou comprando bem menos material do que antes. Único canal de quadrinhos que ainda acompanho é o central hqs e isso de vez em quando. O meio nerd foi contaminado por modistas, posers, feministas e pela mediocridade. Os verdadeiros fãs são tachados de machistas ou haters só porque tem o mínimo de senso crítico pra reclamarem quando as histórias estão ruins.

      Excluir
    3. E aí, Camus... blz?

      A Salvat (até onde sei) teve uma "arrancada" excelente nas suas coleções, tanto q a preta emendou logo em seguida na vermelha e na do aranha... Mas foi decaindo e perdendo o pique com o passar do tempo e com todas as cagadas q rolaram (reajustes abusivos, pausa na distribuição, site vagabundo q manda revistas em mau-estado, repetécos em excesso de uma coleção pra outra, etc e tal). E hj está aí: Tentando se livrar do ENCALHE à preço de banana (e não duvido q saia do mercado nacional com o rabo entre as pernas)!

      Qto ao "Efeito Amazon"... Eu tbm falava disso por aqui há tempos atrás, e embora aproveitasse alguns descontos de vez em qdo (não sempre, pois priorizo mais a LOJA física daqui - a Tutatis) eu já prenunciava q a BOLHA iria estourar um dia (q acabou sendo até mais CEDO do q eu imaginava)!

      Era inevitável q isso fosse acabar assim... A mamata tava mto boa pro leitor (q pegava edições até por menos da metade do preço) e uma hora a CONTA de verdade iria chegar. Agora os descontos minguaram na Amazon, a Cultura e Saraiva quebraram (nem sei como ainda existem lojas físicas delas SEM produtos novos), e a Panini superfaturou os preços (o motivo TBM envolve o CALOTE q tomaram das livrarias e tão tentando repassar o prejuízo pro leitor pagar)!

      Da minha parte... Tbm tô reduzindo mais os meus gastos, apesar de ainda encaixar um ou outro encadernado deluxe de vez em qdo. Por exemplo, vou comprar a "Saga de Thanos", mas graças à isso vou abrir mão em definitivo do "Demolidor" do Brubaker (é uma questão de prioridades agora)!

      Abs!

      Excluir
    4. "All new all different tem feito muito bem pro meu bolso, podem tentar empurrar porcaria de kamala khan, miles morales, thor mulher que não compro nem a pau."


      Assino embaixo, "L"... hehe!

      Tbm não compro nada dessas merdas (esse tipo de gibi não entra na minha coleção)... E tô me focando mais nos clássicos da Marvel/DC mesmo (são cada vez mais raros os materiais atuais q eu encaro de ambas as editoras)!

      E realmente... A casa CAIU (e ainda tá caindo) pra mto blogueiro E youtuber q até pouco tempo babava nos bagos do Levi Trindade. Não sei o q é pior: Ver os puxa-sacos de sempre continuando a defender a Panini E ignorando suas cagadas/erros (q sequer são mencionadas em alguns vídeos) OU ver os q mudaram de lado agora passando a atacar a Panini (qdo até pouco tempo se arregaçavam bem pra editora, rs)!

      Abs!

      Excluir
    5. L e LEO.

      Eu acho que o leitor que comprou tudo na Amazon com desconto, até encadernado de 25 reais, tem culpa sim do que acontece hoje. Tem sua parcela dessa culpa.

      Agora quero ver, pois como bem disse o Leo, acabou a mamata.

      Eu hoje em dia tb to comprando só prioridades. Ta brabo. Eu atualmente só to colecionando Justiceiro Max do Ennis e Lendas DC Novos Titãs Wolfman/Perez. Eu queria comprar CHM do Mestre do Kung Fu mas tive que deixar passar. Só Justiceiro do Ennis já me faz deixar de comprar de 3 a 4 encadernados de 25 reais cada. Isso ja é muito.

      Todo mes eu tenho um dinheiro x separado pra hqs, mas tem mes que essa renda cai bem, pois a gente nunca sabe qual mes as nossas obrigações com a vida vai nos tirar kk Então hoje é melhor voce por na balança o que comprar. É uma escolha complicada, pois eu ja deixei pra tras varios materiais (que nem sei se conseguirei pegar depois).

      LEO

      Vamos fechar um bonde e "atacar" as bancas la de SP onde vende Marvel da Salvat e DC da Eaglemoss por 25 reais! kkkk Partiu! Já que essa barbada não vem pro nossos estados.

      L

      Sobre a gente chata nas hqs, isso se espalhou pra todos os lados hoje em dia. O pessoal do politicamente correto, feministos, etc, estão por todos os lados. O engraçado é que eles nem compram hqs, mas se metem em tudo, pq eles são assim, umas bostas mesmo kk Eu já foi basicamente chamado de fascista e depois de comunista por discordar das merdas deles kk Hoje em dia voce tem que falar o que eles querem. E eles pregam a igualdade em. Acho que cada um tem que acreditar no que acredita e deixar os outros com pensamento diferente em paz. Mas essa gente vem pro ataque.


      Abraço!

      Excluir
    6. "Hoje em dia voce tem que falar o que eles querem."

      É isso que vou começar a fazer, aprende a esperar e debochar no tempo certo. Outro exemplo é Game of Thrones, nunca gostei dessa série, hoje tou me divertindo em ver como o povo que insistia pra eu assistir tá se doendo com os rumos da série.

      Abs.

      Excluir
    7. Justamente isso L.

      Quanto a Game Of Thrones, eu sou fã e achei até a 5 temporada que a série seria a melhor de todos os tempos junto com Breaking Bad. Mas quando veio a 6 temporada eu vi que me enganei. E desde lá a série só vem caindo em sua narrativa e qualidade geral. Game Of Thrones emburreceu muito!

      Quanto aos fanboys, eu detesto essa gente, se for ruim ou ficar ruim, eu falo mesmo.

      Breaking Bad pra mim ainda é a melhor de todas isolada.

      Abraço!

      Excluir
    8. Breaking Bad foda pra caralho. Mas acho que Dexter me cativou mais, pois eu considero que acabou na 4a temporada e isso ja seria um final satisfatório. Assim como House of Cards USA devia ter acabado na 2a temporada. Uma série que não me decepcionou (e espero que continue assim) é Cobra Kai, cara, dessa onda nostalgista deve ser uma das coisas que mais têm sido bem feitas e executadas atualmente.

      Suits também deu queda drástica na 7a temporada. E Better Call Saul tá legal, mas acho que deviam encerrar logo.
      OBS: o snime de Death Note também é muito bom e o 1o anime de Berserk, o qual aliás, sofre do mesmo problema de GoT: o autor tá com fuleragem e não termina a história.

      Excluir
    9. Esses que citou ainda não vi nenhum completo. Cobra Kai eu começarei a ver logo logo. Achei a premissa interessante.

      Better Call Saul achei legal, vi os 5 primeiros epis, mas sei lá. Eu vi a série esperando O Walter e o Jesse, foi como se fosse tipo ta faltando umas pessoas kk

      Recentemente to vendo Patrulha do Destino e Game Of Thrones mesmo na HBO (pra concluir tudo logo). Patrulha do Destino tá excelente. É a melhor série de heroi que vi até o momento.

      Excluir
    10. "Vamos fechar um bonde e "atacar" as bancas la de SP onde vende Marvel da Salvat e DC da Eaglemoss por 25 reais! kkkk"


      E aí, Camus... blz?

      Hahaha, foi só vc falar... q chegou aqui em POA essas Çalvats baratinhas, hehe!

      Diz um amigo meu, q tem várias capa-preta por 20 pila numa banca de encalhe de shopping por aqui (durante a semana vou lá conferir pra ver qual é)!

      Abs!

      Excluir
  7. Rapaz! Este é um post tragicômico, rsrs.
    O Super Pateta escorrido é normal nas publicacoes, infelizmente, mas o Motoqueiro rindo por cima da destruição, o capa dura torto, o Sonic de pelúcia e tudo mais é engraçado quando se limita as fotos. Porém o Homem Pochete, que que isso minha gente, é clássico! rsrsrs. Será que a frase "Pimenta nos olhos dos outros é refresco" pode ser usada? rsrs
    Brincadeiras a parte, sinto muito a todos que perderam seus itens preciosos ou receberam com problemas.
    Boa sorte na reconstrução e aquisição de novos itens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      Na maioria dessas fotos q postei aqui... Eu não sabia se ria ou se chorava mesmo (algumas coisas são tragicômicas e outras chegam a dar pena, hehe). No fim das contas, só agradeci à deus por nada disso ter acontecido COMIGO, rs!

      E esse "Homem-Pochete" é um clássico instantâneo mesmo, hein? kkk...

      Abs!

      Excluir
  8. Que susto. Pensei que tinha sido com você. Comprei o primeiro do príncipe Valente, só pela promoção, e fui fisgado. Ė estranhamente cativante. Já conhecia a arte, clato, mas o texto acaba prendendo a gente. Vou pegar os dois próximos que virão juntos em um pacote para a banca. Infelizmente o tamanho, igual ao da coleção que está saindo nos EUA, prejudica a arte do Foster. Era para ser no formatão Ebal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos... blz?

      Nem me fale, imagine o SUSTO q eu levei qdo recebi essas FOTOS do "Valente" dias antes de receber os meus... Qdo a caixa chegou aqui, fiquei "apertando" pra abrir ela e não ter nenhuma surpresa desagradável, kkk!

      Mas pra mim, veio tudo certinho (graças a deus)... Recebi os 3 primeiros Vol. na mesma caixa e todos em perfeito estado. Só lamentei tbm o tamanho das edições: Bem menores do q a da Pixel e EBAL (a arte do Foster merecia aquele mega-formatão mesmo, hein)?

      Seja como for... Devo seguir adiante com a coleção (pelo menos até encerrar a fase do Foster: depois vou reavaliar se sigo adiante ou não)!

      Abs!

      Excluir
  9. Blz Leo....príncipe valente bumerangue (esses correios)...panini não tem mais solução lamentavelmente......agora as miniaturas quebradas é de chorar um desastre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... agora as miniaturas quebradas é de chorar um desastre..."

      Olá Ronny TA,

      Pior ainda é que não são miniaturas, como as da Eaglemoss.
      São estátuas em escalas maiores, tipo 20 cm de altura.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Os serviços dos Correios são uma merda. Caros, atrasam, mentem dizendo que foram e não tinha ninguém na residência, ao invés de ir deixam numa agência pra retirada e a cereja do bolo: manuseiam propositadamente para danificar o conteúdo. Fiz uma compra na Amazon e mandaram pelos Correios. Eles disseram que não tinha ninguém e deixaram numa agência. Nada de tentar mais duas vezes. Entrei em contato com a Amazon e cancelei a compra e também solicitei que nunca mais enviassem minhas compras por eles. Servicinho caro e porco igual o da Panini. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. olá VAM! Verdade são estatuas maiores mesmo....triste.

      Excluir
    4. Olá Roberto Xavier... correios é outro caso perdido no Brasil péssimo serviço mesmo......ainda bem que sempre recebi pela transportadora...correios é só dor de cabeça mesmo....

      Excluir
    5. E aí, Ronny... blz?

      Entortar um encadernado capa-dura desse jeito não era pra ser tão fácil... Mas os Correios fazem "milagre" mesmo, kkk!

      Abs!

      Excluir
    6. "Pior ainda é que não são miniaturas, como as da Eaglemoss. São estátuas em escalas maiores, tipo 20 cm de altura."


      Verdade, VAM...

      Algumas eu reconheço (apesar dos destroços) e garanto q são peças caríssimas... Esse prejuízo aí é de alguns bons MILHARES de reais (ou dólares) sim!

      Abs!

      Excluir
    7. "Os serviços dos Correios são uma merda. Caros, atrasam, mentem dizendo que foram e não tinha ninguém na residência"


      Nem me fale, Roberto...

      Já me incomodei mto com os correios q MESMO COM o RASTREAMENTO conseguiram extraviar uma encomenda minha (de repente aparecia "pacote não localizado" no rastreio). Foi uma luta depois recuperar o prejuízo, mas consegui: A loja virtual onde comprei um produto é q teve de me ressarcir (e depois se entender com os correios)!

      Acho q falta concorrência nesse setor... na hora q tiver outras empresas oferecendo o mesmo serviço, essa putaria dos correios acaba (ou a empresa vai pro buraco de vez)!

      Abs!

      Excluir
    8. Concorrência? Acho difícil, Leo. Uma privatização só seria possível pelo atrativo de terem um mercado monopolizado. Quem pegar aumenta os preços e continua oferecendo o mesmo serviço porco. Roberto Xavier.

      Excluir
    9. Pessoalmente não tenho muito a reclamar dos correios. As vezes alguns pacotes que eu envio demoram bastante para chegar, outras vezes é rápido e a maioria fica no meio termo.

      Excluir
    10. Eu até não entendo tanto de privatização...

      Só sei q do jeito q tá fica inviável comprar e vender mta coisa devido ao frete abusivo dos Correios. Se privatizando irá melhorar ou não, eu realmente não sei e não arrisco palpitar: Mas seja como for, a privatização (pelo q vi no noticiário) parece ser algo inevitável pros correios de qq forma!

      Abs!

      Excluir
  10. Pena que o cara da cristaleira não leu a ótima postagem do submundo sobre o tema.
    Reforçar prateleiras salva coleções

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant... blz?

      Pois é, desde q comprei minha 1º cristaleira (hj tenho outra maior feita sob medida - já q a coleção aumentou), q relatei aqui no blog as alterações e reforços q mandei fazer em cada prateleira: desde a espessura do vidro até reforço de segurança pra aguentar o peso)!

      Não dá pra vacilar com essas coisas, pois "acidentes" acontecem, hehe...

      Abs!

      Excluir
  11. Salve Léo!! Blz?

    Postagem depressiva,mesmo!!rsrs Esse é um lado triste e difícil que muitos colecionadores tem de enfrentar em algum momento! Não tá fácil,não!

    Até a Culturama entrou na onda da Panini com os erros,rs! Começar deste jeito é péssimo para a imagem de uma editora pouco conhecida! Não bastasse isso, nada de edições Disney nas bancas por aqui! Queria ver como ficou a gramatura dessas revistas e espero que o off-set não seja muito fino, pois estou interessado numas duas revistas dessa linha: Mickey e Donald!

    Além de uma política de preços impraticável imposta por diversas editoras como a Planeta De Agostini, o cliente ainda sofre com um "sucateado" serviço dos Correios! Devem privatizá-lo com urgência! Revoltante!! Não tiro a razão de muitos colecionadores abandonarem o "hobby" em meio a tamanha ineficiência dos serviços ofertados por uma empresa mal gerenciada! Sinceramente, hoje, a melhor opção para nós, leitores, é comprar alguns volumes em banca,mesmo, apesar do preço salgado! Pelo menos, lá ,nós temos a chance de verificar o produto antes de pagar por ele! Nem sempre se pode confiar nos Correios! Todo cuidado é pouco!

    Esse filme baseado no game pode ser qualquer coisa, menos um filme do Sonic! Kkkkkk😄

    Rapaz, mais uma "Aninada", ops "Paninada"rsrs! Essa Panini não para de surpreender! Eu,hein??

    O Motoqueiro Fantasma foi salvo da fatídica queda devido ao pacto com Mefisto que mandou os outros para o inferno!kkk

    A estante que eu uso é de madeira(MDF)
    e graças a Deus nenhuma das prateleiras da estante despencou,rs! E Imagino como o estrago pode ser grande quando uma prateleira despenca acidentalmente com os encadernados capa dura e capa cartão... Espero que isso nunca tenha acontecido com você e com nenhum colega do blog,rs! Além de reforçar prateleiras,nunca é demais não abusar do peso máximo que ela pode suportar...

    Abração!
    Leonardo Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Além de reforçar prateleiras, nunca é demais não abusar do peso máximo que ela pode suportar...

      Olá Lopes!

      Olha na verdade independente do material, basta que se centralize várias divisórias bem ao centro. Desde a primeira até última prateleira, que o próprio peso se encarrega de manter tudo equilibrado.

      Falo por experiência comprovada, eu tinha esse problema até o dia que pensei nesse sistema.

      Você pode notar que nessa foto e em várias outras desgraças encontradas na web, nunca existem divisórias ao centro, tando em prateleiras inteiras e compridas como também em duas partes vide essa. Que pelo modelo no máximo dispunha de pequeninas cantoneiras num trilho vertical.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Léo... blz?

      Falando em depressão... Eu já tive minha cota de desgraça no colecionismo pelo menos 2 vezes na vida, hehe: A 1º foi qdo a crise econômica de 1985 me forçou a vender TODA a minha coleção na época (perdi tudo e levei 10 ANOS pra me recuperar e recomeçar uma nova coleção da estaca zero)!

      A 2º vez... Foi qdo ainda nos anos 90 (eu recém tinha recomeçado tudo a partir de 95), o MOFO destruiu um belo lote de formatinhos q eu havia comprado num sebo. Perdi dezenas de edições e algumas mto raras eu nunca mais recuperei. Depois disso foi q eu aprendi q não se guarda gibis no roupeiro, kkk!

      Qto à Culturama... Na pág da editora no face tá chovendo reclamações de leitores q tbm não conseguem encontrar as revistas em lugar nenhum e o frete da loja virtual deles dizem q é dos mais abusivos. Eu folhei algumas edições e NÃO gostei nem um pouco da qualidade de impressão (quadros sem nitidez e borrados são apenas alguns dos problemas). Acho q essa editora começou mto mal em todos os sentidos (até no trato com o público, q é ridículo no face: eles usam respostinhas-padrão e não respondem direito as dúvidas dos leitores. Cehgaram a mandar um cara lá procurar as revistas nos pontos de venda, SEM especificar onde eram, sendo a dúvida do cara era justamente essa, kkk)!

      Olha, se eu dependesse dos Correios pra comprar gibis, acho q eu já teria desistido... Pra minha sorte, costumo comprar na LOJA daqui (a única especializada na cidade) OU (de vez em qdo) na Amazon, q vem por transportadora! O Correio tá sucateado mesmo (não tem mais jeito)!

      E sim... Graças a deus NUNCA me aconteceu uma queda de prateleiras, rs. Mas tbm nunca dei mole pra isso: Mandei reforçar todos os andares e não costumo sobrecarregar nada de peso!

      Abs!

      Excluir
  12. Oi Leo!

    Realmente não para qualquer cristaleira a coleção de miniaturas Marvel e DC, quem coleciona tem de ter isso em mente porque é muito peso que as prateleiras terão de suportar!

    Eu ainda não mandei fazer um expositor para elas, estou esperando terminar a coleção de fato, mas já tenho algumas idéias de como será o móvel!Por enquanto elas estão guardadas num compartimento fechado da estante da sala!

    Quem é perfeccionista não pode fazer coleções de quadrinhos com lombadas ou encadernados da Panini, pois sempre há algum problema no alinhamento da figura ou desalinhamento nas que não tem figuras!

    Ontem, chegou o Sandman "corrigido" da Panini em capa cartão, mas resolvi pular essa publicação! Sandman é uma mazela da minha coleção, porque não tenho a obra completa, embora tenha vários spin-offs e o encadernado da Morte.

    Não costumo ligar de ter material em capa dura e outra parte em capa cartão, tenho vários assim, mas Sandman eu resolvi ter em capa dura TODOS, porque 12 volumes enfileirados na minha opinião não vai ficar legal, fora os erros que provavelmente haverão novamente, o desalinhamento de lombada e o certo aumento de preço de algumas edições da série, tornam esta coleção ao meu ver pouco vantajosa, até porque na amazon dá para comprar as edições da série em capa dura com bons descontos, e talvez esta em capa car~toa pode sair até mais cara que as de capa dura, afinal não nos esqueçamos do Black Friday, onde já vi Sandman por R$ 50,00.

    Mas tenho de admitir que a edição de capa cartão tem a capa mais legal que a de capa dura!

    Então a Eaglemoss retomou a coleção Marvel Movie? Legal! Tem algumas peças que são muito bacanas como a Agente Carter, Lady Sif, Nick Fury, Caveira Vermelha, dentre outros!

    Não vou encarar esta coleção pra não me sufocar com mais outra, seja por espaço ou financeiramente, agora esta Valquíria nada a ver, ficou horrível, tosca ao extremo, digna de estar naqueles packs junto com o Shrek e BuzzLightyear nas feirinhas e camelôs!

    Assisti a Vingadores ultimato, o filme que muitos estão chamando de filme da década ou de suas vidas, e smbora eu não va´entregar spoilers, as cenas pra causar risadinhas no público me irritaram bastante, porque elas surrgem basicamente a cada dois minutos ou menos, e para um cara que não curte isso, o filme mais irrita que diverte!

    Ainda acho o primeiro Homem de Ferro, e Capitão América- O Soldado Invernal os melhores da Marvel Studios.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lombadas começam a se tornar motivo de medo agora. Rs. Só sai cagada. Vide a lombada da coleção ZDM da Vertigo ou as da Salvat. Deveriam fazer impressão de todos os encadernados antes e depois ir autorizando as respectivas quantidades de impressão por volume.
      Os melhores filmes da Marvel foram na minha opinião Soldado Invernal, Guerra Civil, Homem de ferro I e Guerra Infinita. Da DC não houve nenhum desde Cavaleiro das Trevas.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Verdade, as miniaturas Marvel/DC da Eaglemoss, apesar de serem pequenas em escala, costumam ser até mais pesadas q peças maiores de outras linhas... é preciso ter MTO cuidado ao juntar várias delas numa mesma prateleira, pois o risco de vir tudo abaixo passa a ser grande!

      Atualmente... Eu mandei fazer uma cristaleira sob medida q tem várias prateleiras (andares) justamente pra não sobrecarregar demais cada uma delas. Mais de 95% da minha coleção é na escala Eaglemoss (contando com os vários custons), mas ainda tenho alguma coisa tbm de outras linhas em escalas maiores: Hot Wheels, Sideshow, Neca, etc). Todas bem distribuídas na cristaleira: com as mais pesadas nos andares de baixo!

      Se vc ainda se decidiu sobre o móvel... e quiser q eu te mande uma FOTO da minha cristaleira, eu posso te mandar no face (é só me avisar, blz)?

      Ah, e eu completei minha coleção Marvel agora... com as peças: "HELA", "Aranha 2099", e "Arraia". E graças a ODIN minha HELA veio inteirinha, hehe (vários colecionadores receberam a peça quebrada, pelo q vi em relatos no face)!

      Sobre o "Sandman"... Eu resolvi fazer essa capa-cartão mesmo. Sei q na soma final pode mesmo ser uma desvantagem em relação às promoções do Deluxe, mas gostei das capas (vi todas q saíram nos EUA) e me entusiasmou o fato de ir podendo comprar aos poucos (conforme forem lançando) é como pagar em suaves prestações, hehe! Até pq, nunca li essa obra completa e vi agora uma nova chance para tal!

      E penso o mesmo q vc sobre a "Marvel Movie"... Tem peças bem legais na coleção, e outras medonhas q nem essa "valkíria", q realmente: Parece aquelas pirateações paraguayas bizarras q se encontram no camelódromo, kkk!

      Qto à "Vingadores Ultimato"... Vou esperar pra ver em casa mesmo qdo estiver pra alugar no canal NOW da Net. Fóda vai ser escapar dos spoilers até lá. Cheguei a parar de seguir algumas pág do face q eu gostava mas q tavam postando memes com spoilers do filme (tipo: Baile dos Enxutos, entre outras). Saí de vários grupos do face tbm pelo mesmo motivo! Mas imaginei q devia ter mtas gracinhas fora de hora mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Elcio e Roberto... Meus filmes favoritos da Marvel E DC são (fora de ordem):


      -Homem de Ferro 1 e 2
      -Cap. América 2 e 3 (Guerra Civil)
      -Vingadores 1 e 3 (ainda não vi "Ultimato")!
      -Guardiões da Galáxia 1 e 2

      Nenhum do "Thor", e achei apenas medianos os do "Formiga", "Aranha", e "Estranho"... A "Capitã Marvel" eu não vi (e nem tô empolgado ou com pressa pra ver)!

      Na DC (pós-anos 2000)... "Watchmen", "Batman - Cav. das Trevas", "Batman - Cav. das Trevas Ressurge" (os 2 últimos do Nolan)... E SÓ (o "Aquaman" eu ainda não vi, mas boto fé)!

      Abs!

      Excluir
    4. Concordo com sua lista de filmes exceto Batman Ressurge. E Watchmen considero a melhor adaptação de quadrinhos feita em filme. Tem quem não gosta e até hoje nunca entendi o porquê. Roberto Xavier.

      Excluir
    5. Oi Leo!

      Eu gostaria de ver a foto de sua cristaleira e agradeceria se você me enviasse! Estou estudando várias formas de móveis para comportar a coleção, e a sua especificamente seria de grande utilidade por ser especialmente preparada para comportar tais coleções!

      Já vi colecionadores colocarem as especiais todas enfileiradas na prateleira de cima, que se não for bem reforçada, é ladeira abaixo!

      Imagina o Rei do Crime, Galactus, Vigia, Fin Fang Foom, Odin juntos numa só fileira o peso que são! O Rei do Crime é um dos mais pesados, até mais que o Galactus!

      No fim das contas, deixei a soberba de lado e comprei o Sandman em capa cartão mesmo, porque é mais certo e talvez menos custoso de se colecionar, uma vez que somente a 1ª edição de Sandman em capa dura você acha com boas promoções, às vezes até abaixo dos R$ 100,00. O problema é da 2ª edição em diante, onde os descontos vão ficando cada vez menores, e os dois últimos encadernados da série não são muito fáceis de achar e os preços sempre nas alturas!

      Tenho Hellblazer, Monstro do Pântano do Moore,Homem Animal, Patrulha do Destino, Batman-O Cavaleiro das Trevas, Batman-Ano Um, V de Vingança, Elektra Assassina todos em capa cartão, Então por que não Sandman ?

      Pretendo comprar quadrinhos enquanto eu viver, mas chega aquela hora na vida que precisamos de mais, e quadrinhos é apenas um Hobby (hoje caro por sinal), então economizar sempre é bem vindo, para sobrar para podermos ter o que "a vida real exige"!

      "Se" um dia depois de conquistar o que almejo e a vida exige no momento como prioritário, eu até posso comprar este material em capa dura, por enquanto menos é mais!

      Deve ser bimestral este Sandman não? Se for em pouco tempo dá para completar a coleção!!

      Eu sempre me esqueço de colocar o primeiro filme dos vingadores como um dos meus favoritos da Marvel. Hoje existe a guerrinha de cinema Marvel e DC, onde esta última é muito malhada por não estar indo bem no cinema com seus heróis, mas muitos se esquecem que a DC investiu em filmes do Selo Vertigo também, como V de Vingança e Watchmen.

      Vingadores Ultimato tem seus momentos bons, e fan service bacanas, mas as piadinhas pra mim quebram o impacto!

      Não foi um filme que me deixou boquiaberto no clímax, sendo o oposto que o episódio de Game of Thrones que mostra a batalha de Winterfell contra o Rei da Noite fez, onde fiquei com o coração pra sair pela boca no que pode ser considerada a maior batalha já feita pela televisão!

      Abraços!

      Excluir
    6. "No fim das contas, deixei a soberba de lado e comprei o Sandman em capa cartão mesmo, porque é mais certo e talvez menos custoso de se colecionar, uma vez que somente a 1ª edição de Sandman em capa dura você acha com boas promoções, às vezes até abaixo dos R$ 100,00."

      Oi Elcio, tudo blz??

      Também irei cofrar essa edição em capa cartão do Sandman!! Há tempos, esperava sair em capa cartão com papel lwc (adoro esse formato), pois, além de ser mais barato, economiza espaço e é muito melhor para ler do que uma edição definitiva,creio eu! Essa edição chegou ontem nas bancas daqui de Slz-MA!

      Se colocarmos na ponta do lápis, 10 edições em capa cartão a $35,90, sairá na faixa dos $359 ou mais, pois com certeza, daqui uns tempos, essa coleção terá um reajuste! Da Panini, podemos esperar tudo,né?rs

      Pelo que eu sei, sairão ao longo deste ano, uns 4 encadernados; ano que vem, mais 4 e no ano seguinte os 2 últimos! (Se eu estiver errado, me corrijam por favor!).

      Abs!
      Leonardo Lopes

      Excluir
    7. Leonardo Lopes,

      Tenho a versão capa dura de Sandman e acho bacana a versão capa cartonada. No meu caso gosto sempre de ter a melhor versão dos materiais que gosto e sei que irei reler várias vezes. As duas versões sairão o mesmo valor se comparado a compra da versão cartonado com preço cheio e a capa dura com desconto. Tenho certeza que voce vai curtir. O importante é a leitura depois o formato será uma questão de gosto e condições.
      Roberto Xavier

      Excluir
    8. Oi Leonardo Lopes!

      Agradeços aos seus comentários, e explicações sobre o quadro comparativo de preços entre Sandman capa dura e capa cartão!

      Capa cartão sempre é melhor para ler do que capa dura, ainda mais os tijolões, e acredito que muitos colecionadores de Sandman já tendo as versões em capa dura, comprarão em capa cartão, não só pelo atrativo das belas capas e o preço bom, mas também pela praticidade de reler com mais facilidade uma obra de grande prestígio!

      O curioso é que é mais uma tentativa de publicar Sandman completo em capa cartão, a última foi em 2008 quando a Pixel lançou em duas edições "Prelúdios e Noturnos", ao preço de R$ 29,90 (bem caro para a época), porém a série não foi pra a frente!

      Abraços!

      Excluir
    9. Vi Vingadores Ultimato essa semana Elcio, e achei bom.

      Curiosamente achei o filme em sua estrutura parecido com Batman vs Superman. É lento com momentos rápidos e cortes estranhos. A diferença é que tem muita piada boba. Engraçado é que ninguem meteu o malho só por ser da Marvel kk Fanboy é uma desgraça. Mas meritos a Marvel/Disney, fizeram tudo planejando, e ganharam a simpatia da grande massa, por isso seus filmes não são bombardeados ou criticados.

      Excluir
    10. Oi Camus!

      Não tiro os méritos do filme, mas critico as piadas que ao meu ver são desnecessárias, ainda mais em excesso, a basicamente cada dois minutos! O que foi uma fase marcante e lendária nas HQs, no filme virou sinônimo de piada, porém não vou comentar para não entregar spoilers para quem não assistiu!O filme ao meu ver profanou esta fase!!

      O problema é que a Marel criou uma fórmula que o público de seus filmes aplaudem e os críticos adoram, mas esta fórmula uma hora vai cansar e o público irá mudar uma hora, e vai ser quando a coisa irá pegar!

      A DC foi seguir esta fórmula com Liga da Justiça e SHAZAM e o resultado não foi bom para o primeiro, e não fez o segundo ser o sucesso bilionário como almejavam!

      O negócio da Marvel como você mesmo diz são os Fanboys, que aceitam tudo e endeusam o que o estúdio faz! Criou-se uma mentalidade que filmes de heróis não podem ser sérios e sim diversão pra toda família, no mesmo estilo de novela da Globo! Os Batman do Joel Schumacher se fossem feitos e lançados nos dias de hoje seriam sucesso de público e crítica!

      Abraços!

      Excluir
    11. Sim, tinha muita piada boba. O filme é bom, mas achei o filme bem inferior a Vingadores Guerra Infinita. Mas existe essa influencia dos fanboys como estamos dizendo, então o filme está sendo chamado de maravilhoso, mas não é isso não.

      A formula Marvel vai cansar sim. Eles realmente transformaram filme de herói em ação/heroismo/e comédia pastelão obrigatória. As pessoas vão ao cinema pra ver filme de heroi esperando um monte de piada boba. Parece obrigação ter, ou não vai fazer sucesso com o povão. Uma pena, associaram super herois com piadas. Vamos ver até onde essa formula vai.

      A DC ainda vai ter que correr atras do tempo perdido. Parece que o filme da Liga (que teve um roteiro fraco e picotado) não vai ser ignorado. Se eles tiverem ignorado mesmo e começar uma nova franquia do zero a partir de Mulher Maravilha 1 ou Aquaman, acho meio estranho. Foram sucessos, mas vejo um universo DC no cinema começando com Batman e Superman (o que devia ter sido feito desde o começo).

      Tem razão se o Batman do Joel tivesse sido feito hoje seria muito mais aceito.

      Abraço!

      Excluir
    12. "Concordo com sua lista de filmes exceto Batman Ressurge. E Watchmen considero a melhor adaptação de quadrinhos feita em filme. Tem quem não gosta e até hoje nunca entendi o porquê."


      E aí, Roberto... blz?

      Eu tbm nunca entendi pq tanta rejeição ao FILME do "Watchmen" no geral... pois em matéria de adaptação o mais próximo do ORIGINAL, acabou sendo um dos filmes mais fiéis ao gibi (junto com: "Sin City" e "300")!

      Qto ao "Batman 3" do Nolan... Eu gosto da forma como ele desconstruiu o morcego no filme: Q se fóde o tempo todo do começo ao fim (tá batendo 2 horas de filme e o Batman ainda tá caído no chão com a coluna detonada, rs)!

      Abs!

      Excluir
    13. "Eu gostaria de ver a foto de sua cristaleira e agradeceria se você me enviasse! Estou estudando várias formas de móveis para comportar a coleção, e a sua especificamente seria de grande utilidade por ser especialmente preparada para comportar tais coleções!"


      E aí, Elcio... blz?

      Claro, pode deixar q te mando sim... Mas tem q ser de DIA pra eu tirar a FOTO (fica melhor sem flash). Durante a semana eu tiro e te mando no face (ou posto no grupo do submundo mesmo e te marco, pode deixar)!

      Pena q as MINIATURAS mesmo vc não poderá ver direito... já q não tive tempo ainda de tirá-las das embalagens após a reforma q fiz aqui em casa no começo do ano (e empacotei todas pra não correr risco de pegarem poeira de gesso e tal). Mas vc poderá ver as prateleiras de vidro e os reforços q mandei fazer!

      Qto à organização das peças... Bem, eu vou diversificar bastante elas nas prateleiras, misturando especiais, regulares, e custons. Só vou dividir entre Marvel, DC, Star Wars, e outros!

      E estou de acordo com vc em relação ao "Sandman" tbm... Resolvi encarar a nova coleção cartonada pelo mesmo motivo: Já tenho todas as principais séries da Vertigo, só falta o "Sandman" (justo uma das mais consagradas da linha)!

      Só acho q esse "Sandman" é MENSAL, viu? Digo, por ser uma série comemorativa de 30 anos, a distribuição nos EUA (pelo menos) tem sido mês a mês!

      Abs!

      Excluir
    14. "Pelo que eu sei, sairão ao longo deste ano, uns 4 encadernados; ano que vem, mais 4 e no ano seguinte os 2 últimos! (Se eu estiver errado, me corrijam por favor!)."


      Oi, Xará... Tdo bem?

      Putz, agora q vc falou: Realmente, eu lembrei de ter visto q seria mais ou menos assim mesmo... Nos EUA foi (e tá sendo ainda) mensal, mas aqui no Brasil eu acredito q possa ser nesse sistema de maior periodicidade!

      Abs!

      Excluir
  13. E aí, Leo, beleza?

    Bem tenso a queda dessa prateleira com as estátuas, hein? E o "Anini" foi ridículo. A Panini disse que só iríamos sentir os efeitos de uma eventual mudança nos padrões deles a partir desse mês. Mas pelo visto ainda vai ter muito problema antes...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      O "Anini" parece ter sido a galhofa definitiva pra coroar a incompetência no setor de revisão, rs... E duvido q os erros cessem tão cedo, é só a poeira baixar da repercussão com o Neil Gaiman, q tudo volta ao "normal" (infelizmente)!

      Em tempo, já tivemos erros constatados em edições recentes... tipo a "CHM do Hulk" 9, por exemplo!

      Abs!

      Excluir
  14. Olá, Leo! Tudo certo?
    Bom, sem querer defender editoras, erros como os do Pateta e da lombada do Chico Bento podem ser causados pelas gráficas. O caso do Pateta é bem comum. Acontece quando uma cor sai de registro, ou seja, não cai em cima das outras. Já na lombada, pode acontecer durante o refile (corte na gráfica) do material. As capas são impressas à parte e depois coladas no miolo. Nisso elas simplesmente podem se deslocar. Para não reimprimir, as gráficas passam unidades ou lotes danificados no meio de outros certos. Então, no final depende da sua sorte de não pegar algo errado.
    Tenho materiais com erros de gráfica principalmente da Mythos. Verniz fora do registro num Conan, revistas do Tex que não dá mais para abrir por causa da cola, páginas trocadas no Kings Watch etc.
    De qualquer forma, esses problemas de gráfica e editoras só pioram o cenário dos quadrinhos no Brasil. Não bastasse os preços estarem um absurdos, ainda temos que dar sorte em não pegar essas edições bizarras.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Pois é, eu entendo q as gráficas mtas vezes tbm tem culpa por essas situações de defeitos graves na parte externa E interna das revistas. Porém, eu acho q a editora (como empresa) tem a responsabilidade de cobrar da gráfica a reposição do material e um melhor controle de qualidade nas próximas vezes!

      Falo isso, pq aconteceu situação semelhante comigo no ano passado... Tenho um curso pré-vestibular e mandei imprimir 125 livros de extensivo numa gráfica q chegou a me mandar uma prova de material antes de mandar imprimir o lote todo. Só q veio tudo com uma qualidade de papel inferior ao da amostra q tinham me mandado e q tinha sido aprovada. Usaram um papel de gramatura mais baixa (fazendo "vazar" imagens e texto de um lado pra outro da folha). Não quis nem saber: mandei reimprimirem TUDO de novo e em 2 dias no máximo, caso contrário eu iria processar eles por atrasarem a entrega de material pros alunos e cobraria da gráfica uma indenização pra cada aluno. Meu advogado botou o pé no pescoço da gráfica e em 2 dias me entregaram tudo direitinho como deveria ser!

      É ISSO q eu esperava q as editoras de gibis tbm fizessem... Q tivessem essa mesma atitude q eu tive e não ficassem de braços cruzados deixando todas essas merdas acontecerem: Erros de revisão, erros da gráfica, erros de logística, etc e tal! Basta um pouco de boa-vontade pra COBRAR das pessoas certas um serviço de melhor qualidade!

      Abs!

      Excluir
    2. Os erros da Panini se resumen a uma palavra: incompetência. Acho que deveria rodar os chefões pra servir de aviso. A sequência e os diversos erros são gerais e isso só tem se agravado. Eu não demitiria quem faz a coisa e sim quem deveria coordenar e garantir a qualidade. Porra! P&N é formada por 3 ex - funcionários e estão dando um show de competência em todos os sentidos. O exemplo sempre começa de cima em uma empresa. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Eu falei que Editora de grande porte, séria, tem gráfica própria....

      Excluir
    4. kromak,

      Sempre me perguntei o porquê de não terem gráfica própria. ..

      Roberto Xavier

      Excluir
    5. É chute: alto custo de implantação e manutenção (máquinas e equipamentos, espaço físico, pessoal especializado) Se der redução de custos, deve levar muito tempo para dar algum retorno.

      Excluir
    6. "Os erros da Panini se resumen a uma palavra: incompetência. Acho que deveria rodar os chefões pra servir de aviso."


      Concordo plenamente, Roberto...

      Em qq empresa, qdo a coisa vai mal... as cabeças q tem de rolar TBM são as q estão no topo da cadeia de DIREÇÃO dos demais funcionários. Incompetência (ainda mais constante como tem sido na Panini) é algo q deveria ser inadmissível em qq empresa q se dê o mínimo de respeito!

      Abs!

      Excluir
    7. Gráfica própria é caríssima...

      Sei bem disso, pq tentei criar uma pro meu pré-vestibular e desisti: O maquinário básico é mto caro, a manutenção é constante, tem q ter funcionários especializados, e dá uma caralhada de problemas diversos de impressão. Enfim, desisti da ideia e entendo as editoras q tbm desistem!

      Abs!

      Excluir
  15. E aí, Fabiano... blz?

    O pior de tudo é q ter errado o próprio NOME nem chega a ser o erro mais grave da Panini... Pode ser o mais irônico e engraçado, mas tem rolado erros bem mais sérios q afetam até mesmo o entendimento das histórias (tipo balões de fala trocados, ilegíveis, ou apagados)!

    Eu tbm não queria estar na pele do sujeito da cristaleira, rs... Mas são os riscos do colecionismo, né? No fim das contas, nossas coleções são bens materiais: E sendo assim, são passíveis de danos, roubo, deterioração, etc (perdê-los com o tempo - de alguma forma - faz parte do jogo, hehe)!

    Qto à CÚlturama... A suposta "experiência" do Maffia à frente da Disney e merda nenhuma: pra mim é a mesma coisa. O cara chegou com toda pompa sendo anunciado como "O" editor do ressurgimento da Abril e tal. Pra no fim das contas nos apresentarem umas revistinhas bem meia-boca com seleção de histórias bem fraquinhas e capas horríveis na maioria dos casos (parecendo capa de DVD infantil nos balaios das Americanas, rs)!

    E com todas essas merdas rolando aí... Não tinha como esta postagem não ser TRASH mesmo, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Blz Leo?

    Realmente é desanimador receber produtos caros como são os encadernados capa dura desse jeito. Não resta dúvidas que a qualidade do serviço dos Correios decaiu muito, mas ainda tenho receio quanto a sua privatização, principalmente devido a uma de suas características: a abrangência nacional.

    O Correio está presente em praticamente todos os municípios, o que não ocorre com os serviços de outras empresas desse ramo. No meu caso (que não resido na capital ou em um grande centro urbano) os pedidos que faço na Amazon são enviados por uma transportadora até a capital (Natal/RN) e lá são postados nos Correios, que fazem a entrega na minha cidade. Não sei se o setor privado teria interesse em manter a mesma área de cobertura.

    A verdade é que os Correios sofreram muito pelas diversas ingerências políticas durante os anos (e não estou me referindo a partidos ou políticos específicos, até porque acho tudo a mesma merda), o que transformou uma empresa com grande credibilidade perante a sociedade nisso que temos hoje.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. franciscodanielf,

      Trabalhei 3 anos em agência dos Correios. Conheço bem a estrutura.
      E reconheço que só tem piorado. Infelizmente.
      Privatizar vai ser praticamente manter o que já acontece com a distribuição com a promessa de melhoria diante do aumento dos serviços, é claro.
      Os Correios estão na situação atual porque durante décadas foi puxadinho para corrupção e desvios feitos pelos partidos políticos (aliados do PT, antes do PT e apos PT). Ali só entrou ladrão pra gerir, preocupado apenas em roubar e empurrar déficit para os próximos ladrões.
      Privatizar não resolve. O que resolve é acabar com esse monopólio e outras empresas começarem a atuar nas entregas. Acho tão possível quanto um dia ternos dezenas de bancos privados competindo no mercado e concorrendo em qual oferece o menor juros.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. Verdade, amigos...

      Os Correios tão sendo péssimamente gerenciados e administrados... Falta uma boa concorrência sim, pra ver se na competição os serviços acabem melhorando no geral e os preços voltem a ser mais acessíveis qto eram até uns 5 anos atrás!

      Abs!

      Excluir
  17. Bom, teve um caso do Dylan Dog da Mythos que a gráfica mandou com algumas páginas com o nome do gibi no meio dos quadros. O editor falou que o chefão da Mythos disse que não atrapalhava a leitura e mandou publicar mesmo assim.
    Então muito disso é, sim, permissividade das editoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lierson... blz?

      Putz, essa de "não atrapalha a leitura" é FÓDA... Se for assim, então qq "errinho" de digitação e gramática tá perdoado se o cara conseguir entender o q tá escrito, kkk!

      É cada pérola q esses editores mandam, hein?

      Abs!

      Excluir
  18. fala leo! esse sonic e uma vergonha mesmo! nem podem dizer que o personagem original e cartunesco, pq no filme do pikachu os personagens estao perfeitos (apesar de eu nao gostar mas reconheço o trabalho). Uma dica leo, mas creio que vc ja pensou nisso, de aproveitar que vai rolar a serie monstro do pantano e fazer um apanhado de coleções, Hq antigas, filmes e desenhos! vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, vinicius... blz?

      Pois é, o "Pikachu" (q eu tbm NÃO gosto) até q ficou bem bonitinho e FIEL ao original... Acho q faltou mais boa-vontade ao pessoal q fez o design do "Sonic" mesmo. Porra, nem se deram ao trabalho de fazer uma pesquisa ou TESTE com o público pra ver se aprovavam, rs!

      E valeu pela dica do "Monstro" mesmo... Não, pior q eu não tinha pensado em escrever nada com o pantanoso, hehe: Mas sua ideia é ótima, e agora eu teria o motivo do hype em torno da série de TV pra escrever sobre ele aqui no blog. Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  19. Júlio Almeida08/05/2019, 20:14

    Caramba, achei que a foto da cristaleira era sua... ufa. Enfim, coitado desse colecionador, o cara deve ter chorado muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Júlio... blz?

      Hahaha, me safei dessa... Nossa, acho q se fosse comigo (bate na madeira 3 vezes) minha reação seria: Ficar paralisado por alguns minutos, e em seguida: cair de joelhos com as mãos na cabeça, e sentir as lágrimas escorrendo pelo rosto, rs!

      Abs!

      Excluir
  20. Lembro quando vi minha miniatura do Thanos (a mais barata, não a Fact Files) quebrada ao meio no chão. Meu coração parou uns 3 minutos. Imagina o(a) dono(a) dessa cristaleira.

    Uns 75-80% das minhas aquisições de gibis são via Correios. Já vi de tudo acontecer naqueles códigos de rastreamento (mas nunca fiquei no preju). Em 2017 o serviço decaiu muito em velocidade. Em 2018 foi ainda pior. Mas em 2019 o serviço inesperadamente melhorou muito, quase como nos anos de ouro. Meio inexplicável, já que fecharam muitas agências e demitiram muita gente no Brasil inteiro. A única grande diferença que aconteceu foram os leitores de recebimento via celular dos carteiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. doggma, você é um felizardo mudei endereço de entrega e continua a mesma coisa. .."não havia ninguém na residência" e "objeto para retirar na agência"...Pago por uma entrega que não ocorre. Minha preferência era retirar na Saraiva, Fnac e Cultura. Roberto Xavier

      Excluir
    2. E aí, doggma... blz?

      Nem me fale, foi um parto conseguir um "Thanos" inteiro na época... A maioria vinha com a manopla quebrada, lembra?

      Acabei comprando 2... Um deles (q veio com a manopla quebrada) tá guardado pra virar custom, o outro eu dei sorte e veio perfeito!

      Abs!

      Excluir
  21. E Tex Gold vai parar no número 40. É, a coisa vai de mal a pior.

    http://texwillerblog.com/wordpress/?p=82711

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já estou a ver editora que nao deve demorar muito a rempacotar e enviar para Portugal e nem deve demorar muito tipo Aranha deles.

      Excluir
    2. Pois é, amigos...

      "Tex Gold" foi pro saco mesmo (e será tema de uma das próximas postagens aqui do blog)!

      Acho q a Çalvat tá em clima de fim de festa e não deve durar mto no mercado nacional...

      Abs!

      Excluir
    3. "... "Tex Gold" foi pro saco mesmo..."

      Isso dá pra estimar o tamanho da desgraça que assola a Salvat, Leo. Nem o campeão de vendas texano conseguiu se salvar.

      Veja uma foto recente do escritório da editora:

      https://s2.glbimg.com/OQhSDstoHGNvKm0iak-dFgldeHE=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2019/04/10/buraco_negro.png

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Pois é, VAM...

      A Salvat, com essa do Tex, deve ir pro saco de vez... pois jamais recuperaria a confiança do leitor novamente após deixar praticamente todas as suas coleções inacabadas!

      Abs!

      Excluir
  22. Salve Leo!!!

    Situações trágicas... essa cristaleira deu aperto no coração.

    Já até me habituei a esses erros grotescos da Panini. Saudade dos tempos do Fernando Lopes... naquela época parecia que a editora se importava mais com os leitores. Lembro dos caprichados textos para situar leitores no contexto histórico de Poder Supremo e os sobre a Guerra do Vietnam em Justiceiro: Nascido para Matar. Hoje, não conseguem nem redigir uma página de expediente sem erros...

    Essa Culturama é outra enganação. Quando foi anunciado que iam assumir a Disney, até me empolguei. Pensei em colecionar aventuras Disney, mas até hoje nem sinal nas bancas daqui. Para alguém que fez tanto marketing, lamento dizer que a Abril, mesmo moribunda, era muito melhor...

    Comprei o Valente, mas só folheei. A arte do Foster é muito bonita. Arrisco dizer que é o melhor desenhista da Era de Ouro. Pena que essa lambança dos Correios tenha ferrado essa bela edição...

    Nem tava sabendo desse filme do Sonic. Só assistirei mesmo por conta do Jim Carey, já que parece ser mais bomba do que o Picapau. Aliás, por pior que tenha sido o filme do Topete vermelho, pelo menos contou com a melhor "cena pós créditos" de todos os tempos kkkkk

    E tiro meu chapéu para o marketing picareta que o Liefeld faz sobre suas tosqueiras. Se duvidar, daqui há alguns anos, o "mestre" seja até nome de alguma premiação (talvez o Framboesa de Ouro dos quadrinhos kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Esta postagem ficou meio deprê mesmo, mas a próxima deve dar uma "animadinha" na galera, já q será sobre a "DRUUNA", kkk!

      E q coisa deplorável mesmo q virou a Panini de HOJE se comparada à essa da época do Lopes e Oggh, hein? De fato, naquela época até nas redes sociais a coisa ia melhor: Hj, botaram um bando de imbecis terceirizados pra lidar com as redes sociais (principalmente no face, onde até informações erradas já viraram corriqueiras). Sem falar q hj a editora se dá ao luxo de manter um site oficial (tipo o da Vertigo) desatualizado há MESES!

      A Culturama é uma das maiores PIADAS ou decepções do ano... Se apresentou ao público como sendo uma revolução na distribuição, e no fim das contas: é só reclamação de gente q não consegue achar as revistas em lugar nenhum. Isso sem falar nas revistinhas insossas q escolheram pra estrear a linha Disney (até as capas são feias e sem graça tanto pra números ZERO qto nº 1)!

      O "Valente" ainda vou seguir adiante, pois a minha remessa veio perfeita... só q é aquela coisa, né? a cada pacote q chegar, a gente vai ficar roendo as unhas, rs!

      E penso a mesma coisa sobre o filme do "Pica-Pau"... mto ruinzinho e não fez jus ao excelente desenho animado. Aliás, realmente: a cena pós-créditos com uma animação clássica foi melhor q o filme todo, kkk!

      E até q soa bem mesmo o nome do: "Troféu Liefeld" pros PIORES do ano, hehe...

      Abs!

      Excluir
    2. Pois é, Leo. Apesar de o ano ainda nem estar na metade, a Culturama já colocou as duas mãos na taça de pior editora do ano. O editor "mafioso" tinha um tesouro nas mãos, mas preferiu desprezar clássicos e apostar em muitos materiais insossos. Poderiam, pelo menos, dar continuidade naqueles encadernados que compilavam o melhor dos anos 50 já que não pretendem dar sequência nos capas duras.

      Excluir
    3. E aí, Luiz... blz?

      Bem nessas... a Culturama, no fim das contas, foi uma grande decepção: Estufou o peito prometendo uma distribuição revolucionária no mercado e o leitor (em mtas regiões) tem bastante dificuldade em encontrar os pontos de venda. As capas das revistas são mto feias e "infantilizadas" (olha q porcaria de capa a do tal "Grande Almanaque"). E a falta dos clássicos e do Zé Carioca foram broxantes!

      Pra mim, pelo menos, essa editora foi um FIASCO (diante do q prometia e do potencial q desperdiçou)...

      Abs!

      Excluir
  23. Leo meu cachorro perguntou se não vai ter mais post de Super-Heroínas da Vida Real..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Bem, digamos q se eu retomar essa coluna aqui no blog... No dia seguinte eu amanheço morto (envenenado ou esfaqueado durante o sono, kkk)!

      Mas vou correr o risco com a matéria sobre a "DRUUNA", q é a próxima a ir pro ar por aqui, rs...

      Abs!

      Excluir
  24. Renato Franca12/05/2019, 21:54

    No Face do Culturama os leitores deram uma ótima nota. Será que e fake?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim... Tem vários grupos da Disney entupidos de fakes (evidentes) da CÚlturama!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...