03/10/2018

Review: "Justiceiro 2", "O Casamento do Deadpool", "Etrigan 2", "Liga Internacional", e Mais...

Novos "Reviews" na área... Com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

Neste "Review" tem: "Justiceiro MAX 2 - Mãe Rússia", "Etrigan - O Demônio 2", "O Casamento do Deadpool", "Visão 2" (Tom King), Os "300 de Esparta" (com Pingente de BRINDE), "Flinch 2", "Liga da Justiça Internacional" (Eaglemoss), "Lobo Solitário 10", "Homem-Aranha - A Ilha das Aranhas" (Salvat), e "Tarzan - A Origem do Homem-Macaco" (Republicação)!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):

"Justiceiro MAX 2 - Mãe Rússia": 3 sagas completas do "Justiceiro MAX" (de Garth Ennis) com 18 histórias neste 2º Vol. da coleção... "Mãe Rússia", "A Volta dos Que Não Foram", e "Os Escravistas"! Na 1º saga (que dá nome à edição), o Matador de Criminosos enfrenta o exército Russo: Reaquecendo o espírito da Guerra Fria! Na 2º, uma onda de violência atinge NY e um mafioso sobrevivente (Nick Cavella) aproveita o embalo pra se vingador de  Frank Castle pelo massacre de sua família! E na 3º, uma gangue de traficantes de mulheres do leste europeu entra na mira do "Justiceiro"! Estes são 3 dos melhores arcos da fase MAX do Justiceiro, sem censura ou limites pra toda sorte de torturas e assassinatos (aqui, a bandidagem vai sofrer pelas mãos do escritor Garth Ennis - bem à vontade com o "Justiceiro", rs)! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"O Casamento do Deadpool" + "Visão 2" (Tom King): 2 encadernados de luxo com histórias modernas da Marvel. Até os mercenários se casam, e com "Deadpool" não seria diferente (a não ser por sua estranha noiva: "Shiklah" - Uma entidade demoníaca, rs). Uma divertidíssima edição de casamento (pra quem curte o estilo de humor negro do personagem, é claro). E ainda: "Deadpool" volta pra década de 50 para salvar "Nick Fury" da ameaça de um Hitler que viaja no tempo! Já na 2º parte do "Visão" de Tom King, a épica conclusão da saga do andróide vingador que tentou construir uma família perfeita (mesmo acobertando uma esposa assassina). Esta aventura do "Visão" é disparada uma das melhores coisas produzida pela "Novíssima" Marvel nos últimos anos! NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Liga da Justiça Internacional" + "Etrigan - O Demônio 2": Dobradinha boa da DC, mas ambas com problemas de tradução e revisão... A famosa "Liga Engraçadinha" de Keith Giffen (anos 80) é relançada em 2 Vol. "Batman", "Besouro Azul", "Caçador de Marte", "Guy Gardner", "Canário Negro", "Sr. Milagre", "Sr. Destino", "Gladiador Dourado", "Dra. Luz" e "Shazam": Formam a equipe (com pitadas de humor - muitas vezes em excesso)! E o 2º Vol. de "Etrigan" do REI Kirby, conclui a fase inicial do artista e criador do demônio amarelo. Infelizmente, a Panini deixou passar muitos ERROS de REVISÃO (principalmente no 1º Vol): Balões de fala trocados, palavras coladas, e falhas na tradução (por exemplo, ao dizer que um personagem foi "destroçado" ao invés de "atacado" - e coisas do tipo). Mas ainda assim, vale pela arte dinâmica de Kirby e pela raridade do material em si. NOTA (a mesma pras 2 edições): "BOM" [☆☆☆]!  

Os "300 de Esparta" + "Tarzan - A Origem do Homem-Macaco" (Republicação): A Devir relança 2 das edições de maior rotatividade de seu catálogo. "300" retorna agora com um belo pingente de BRINDE (na FOTO abaixo) e mantendo o formato widescreen em capa-dura. Uma das últimas HQs da safra boa de Frank Miller (junto com "Sin City"), a série narra (de forma estilizada - bonito visual e cores) a épica batalha de Leônidas e seus 300 guerreiros contra os numerosos exércitos do Rei Xerxes! E o "Tarzan" (criado por Edgar Rice Burroughs no início do século XX) tem sua origem adaptada pras HQs no traço de Joe Kubert, em material publicado originalmente em 1972. Uma boa e eletrizante sequência de histórias contando a origem dessa verdadeira lenda da cultura pop! NOTA (a mesma pras 2 edições): "BOM" [☆☆☆]!

"Lobo Solitário 10" + "Flinch 2": Finalmente, a 10º edição da série clássica do premiado mangá. Um ex-oficial do Shogunato acusado de traição, cuja família foi chacinada, abriu mão de sua honra para lutar por justiça e condenou o próprio filho a viver testemunhando atrocidades. E enquanto deixa um rastro de corpos, Itto Ogami desperta o ódio dos Yagyu ao atacar um correio do governo e obter uma caixa de correspondência com informações extremamente sigilosas. Agora não há mais acordo de não agressão que impedirá a perseguição ao lobo e seu filhote. Série magnífica em todos os sentidos! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E "Flinch 2" continua a antologia de histórias curtas da linha Vertigo (já publicada parcialmente pela Ópera Graphica) por diversos autores e artistas, e rendendo um resultado bastante irregular de qualidade (com muitos altos e baixos)! NOTA: "REGULAR" [☆☆]!

"Homem-Aranha - A Ilha das Aranhas": Uma das PIORES sagas do "Aranha" dos últimos tempos (e olha que o coitado teve tanta coisa medonha nos últimos 20 anos, que HOJE a famigerada "Saga do Clone" parece uma verdadeira obra-prima, rs). A "trama" não deixa dúvidas: A população inteira de Manhattan desenvolveu poderes aracnídeos de repente. Um Plano do diabólico: "Chacal" (ELE de novo NÃO, kkk)! E a lixeira fede mais ainda no Vol. 2 (sim, esta aberração rendeu 2 encadernados): Quando os cidadãos de Manhattan começam a se transformar em aracnídeos monstruosos sob o controle da Rainha-Aranha (TÓIN). Agora, cabe ao Aranha e aos Vingadores deter a perversa senhora das teias antes que ela transforme toda a espécie humana em seus escravos aracnídeos (seria o fim da humanidade, amiguinhos)! NOTA: "RUIM" [☆]!

Até+

109 comentários:

  1. blz leo?

    sem qualquer sombra de dúvida a série MAX do justiceiro é excelente, não existe arco ok e nem razoável, somente aro bom pra lá sendo que a grande maioria é excelente, os escravista (meu arco favorito de toda série) é monstruoso, quem tem estomago franco vai passar mal, não estou fazendo esta coleção(se fosse compra-la deixaria de comprar outras coisas), o preço não ajuda e já tenho tudo nas mensais do demolidor e marvel MAX.
    achei as histórias do vomule 2 do etrigan melhores que da primeira edição, de qualquer forma o que importa mesmo é a arte, não é a toa que o cara é o REI.
    já comprei o volume 2 do visão mais ainda não li, gostei bastante do volume 1.
    tinha as edições da liga engraçadinha e confesso que gostava na época, posteriormente comprei a versão da mythos que é no formato paraguaio e já não gostei tanto, re-li o material este recentemente e achei bem comum, em determinados momentos bem chatinho, acho que é um material superestimado.
    gostaria de ler lobo solitário mas de traz pra frente não da, já tentei mais de uma vez e realmente não rola.
    tenho algumas edições da vertigo lançadas pela opera graphica em que foram publicadas algumas histórias da revista flinch, foi reler pra ver se compensava comprar estas edições da panini e cheguei a conclusão que não, posteriormente vi muita gente descendo a lenha no material, economizei uma $graninha$.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, LEO!
    Lobo Solitário 10 já cofrei. Dessa lista pegarei agora apenas o Justiceiro: Mãe Rússia e O casamento do Deadpool. Isto é, quando os preços melhorarem.rs
    300 é muito bom recomendo para quem não tem.
    Já estamos em outubro e a Panini não falou nada sobre Crise de Identidade e A Nova Fronteira, Y: O último homem vol 5, Escalpo 3.
    Provavelmente virão no pacote de lançamentos de novembro/dezembro junto com algumas surpresas como sempre. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. Léo sobre a saga do clone parecer uma obra prima comparado a Ilha das aranhas e outras coisas bisonhas lançadas desde então...tem tanta coisa ruim de décadas atrás que comparadas as de hoje parecem geniais...tipo grupos e artistas musicais anos 80 e 90 que eram considerados um lixo e comparados aos que estão aí hoje são poesias...odiava pagode nos anos 90 mas tenho de admitir que comparado a esse funk eram poetas e grupos como Domino e Polegar eram mais rock'n roll do que os CPM22, Restart e NXZero de hoje. Kkkkkk
    Voltando aos comparativos das HQs tive a impressão de que algumas coisas que julgava ruins hoje não soam tão ruins comparados a muito do que é feito hoje. Por exemplo, A trilogia do infinito iria pegar apenas Desafio Infinito porque na época não gostei das demais. Acabei tentado a pegar Guerra infinita em uma promoção li e gostei bastante a ponto de arriscar nas mesmas condições de oferta Cruzada Infinita que também gostei no final das constas. Mas acho que no final das contas o que reverteu esse gosto foram os tiens inclusos e a vontade de ler HQs com a essência que havia antigamente e hoje em dia se perdeu. Gosto do Brian Michael Bendis mas depois de algumas leituras ficou a impressão de que ele é mais um roteirista de seriados do que de quadrinhos. No mesmo time coloco Ed Brubaker e Jonathan Hickman. Não quero com isso dizer que são ruins mas aquele espírito de uma HQ legal e leitura leve e descompromissada se perdeu. E acredito que essa complexidade na elaboração dos roteiros seja o faz com que se percam em determinados momentos das sagas e fases na maioria das vezes. Uma coisa é verdade as vezes menos é mais. Valeu! Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a trilogia Infinito REQUER os tie-ins escritos pelo Jim Starlin. Eu li tudo em inglês na época porque sou fanboy do Camarada Starlin e nunca entendi por que o público brasileiro se queixava tanto das duas outras séries. É porque só o Desafio teve o material do Surfista Prateado escrito pelo Starlin publicado em português, as HQs do Warlock estavam inéditas...

      Excluir
    2. Hunter, acredito que o acréscimo dos tiens fizeram a diferença na releitura. Eu fiquei com uma forte impressão que Guerra e Cruzada eram horríveis com as edições da Abril. E soma-se a isso as histórias de hoje terem ido para um lado mais realista. Faz falta histórias com a essência da comics "raiz". Roberto Xavier.

      Excluir
  4. Dai só comprei Etrigan (que eu já tinha comentado a tempos os erros de portugues aqui) e recentemente comprei Justiceiro Mãe Rússia na Amazon (apelei mesmo, pois pagar 124 conto é foda). Paguei 86 (com frete). Esse encadernado sumiu na Saraiva em menos de uma semana e nunca mais voltou. eu particularmente prefiro as promoções de lá. Mas não consigo mais esperar pra ter/ler esse material kk Preciso de hqs de qualidade do Justiceiro na minha coleção. E essa tá sumindo a nivel surpreendente. Engraçado que No principio voce ainda ve uma boa quantidade vendendo por ai. Enquanto Mãe Rússia tá sumindo! Cuidado aos fãs! Vai ficar sem.

    Eu me interesso por essa do Tarzan, mas esperar pra ver...

    Lobo Solitário é um dos poucos mangas que adoro, igual Akira, mas não to podendo comprar nenhum dos dois, e isso é triste. É muito lançamento, muito compromisso da vida. Cortes doloridos são necessarios. Fora que meu espaço util e adequado pra guardar hqs/livros, tá no fim. Só vai as prioridades nivel omega esse ano (já tenho feito isso desde o ano passado).

    Vejo muitas hqs caras na promoção por ai, tentador, são obras que me interessam, mas não dá e deixo passar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. E aí Leo,tudo certo? Rapaz, faz tempo que estou de olho nas edições do Tarzan, só estou Esperando aquelas ofertas irrecusáveis. Espero que tenha estoque até lá, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Beleza, Leo?

    Flinch já comprei os dois e nem sequer abri, nem sei por quê fiz isso.
    Etrigan está bem legal.

    Liga Internacional é um dos poucos gibis que perde muito de seu charme retraduzido. A tradução da Abril na época dos formatinhos era impagável.

    Visão pra mim é muito superestimado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Salve Léo

    Esse do Caveirudo é ótimo. Nunca li Mãe Rússia (na época saía no gibi do Demo), mas os outros dois arcos são excelentes, em especial Os Escravistas.
    Lobo Solitário está no topo da lista de melhores quadrinhos que já li. A forma como Itto e Daigoro são trabalhados é excelente. Não há como não se comover com as tramas focadas no pequeno Daigoro. Uma verdadeira aula de narrativa.
    Ilha das Aranhas parece nome de pornochanchada setentista. Só falta Colocar o David Cardoso no papel de Peter e emendar a infame (e divertida) Rock das Aranhas na trilha. Simplesmente a PIOR saga aracnidea que já li. É uma pena ver que algumas fases boas são ignoradas para publicarem essa bomba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David Cardoso como Peter Parker e Nicole Puzzi como Mary Jane. Kkkkkk
      Roberto Xavier.

      Excluir
  8. Oi Leo!

    Peguei a Mãe Rússia recentemente para reler, e é mais foda do que eu me lembrava! Assim que tiver uma boa promoção vou pegar este encadernado!

    Visão eu já li, e gotei muito, e como você mesmo diz na matéria "uma das melhores coisas produzida pela "Novíssima" Marvel nos últimos anos!" Tarzan me interessa também!

    Lamentavelmente Etrigan teve estes problemas de revisão, um descuido que a Panini não tinha antes, mas depois da era Salvat curiosamente começou a ter, na certa deve ter dobradinha de revisor!Ha,ha,ha!!

    Não vale a Pena pular estas duas edições de Etrigan, porque é um material raro que levou mais de 45 anos para sair por aqui, e possivelmente mais este tempo para ser republicado de novo já que o personagem é obscuro (infelizmente) no Universo DC!

    LJA envelheceu muito bem na minha opinião, curti bastante com este material, sendo uma das melhores republicações do ano para mim! As tramas ainda são pertinentes nos dias de hoje já que em sua maioria envolve maracutaias políticas e jogo de interesses principalmente de Maxwell. E claro, o "soco' continua emblemático até hoje, principalmente com os comentários do restante do grupo pós-o referido golpe!

    Esse Ilha das Aranhas era para chegar por aqui agora em dezembro,mas com a interrupção da distribuição sabe-se lá quando. Mas é só para constar porque eu não vou comprar tamanha tosqueira!

    Flinch eu pulei, resolvi não arriscar, estou muito seletivo com materias da Vertigo, depois de muita decepção, e como você já tinha dito antes que "era irregular a qualidade", resolvi pular fora!

    Curiosamente, comprei a Graphic Novel Deuses Americanos por uma bagatela (R$ 17,99), e me surpreendi não só com a qualidade da publicação como do material, que pra mim é um material Vertigo das antigas com alta qualidade.Já coloco como a 2ª melhor publicação lida por mim (inédita por aqui e que não seja republicação) este ano, atrás somente do Visão de Tom King, mesmo assim basicamente se se equiparando!

    Deadpool..., quem diria, cheio de publicações em banca, obliterando Vingadores, X-Men, e Homem Aranha! Realmente o hype está grande em cima dele e não acho que cairá tão cedo!

    Mas para um personagem criado nos contraditórios Anos 90 ele se deu muito bem, e com razão!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu concordo com vc, pois APESAR de injustificáveis os erros/desleixo da panini (q desceu ao nível Salvat e Eaglemoss de revisão)... O "Etrigan" é o tipo de HQ q eu compraria SÓ pela arte do Kirby mesmo. Tanto, q antes de ser anunciado pela panini, eu tinha planos q comprar os TPs importados do demônio amarelo!

      E há de se ressaltar q o meu inglês não é lá essas coisas... num TP americano, geralmente o meu grau de entendimento de texto fica em torno de uns 75% (no máximo). Ou seja: Eu já ia perder algumas tiradas dos diálogos mesmo!

      O "Etrigan" é bem obscuro sim, pois até agora sequer apareceu nas séries de TV da DC (q não deixam de ser uma "porta" pro cinema)... Espero q um dia ele tenha chances melhores de uma versão live-action (seria bacana)!

      A distribuição da Salvat nas bancas ficou e permanece mto zuada (e sem perspectivas de voltar ao q era)... Acho q vou ter q pedir algumas coisas pelo site deles mesmo (a começar pelos "Tex Gold" e uma q outra edição da coleção vermelha e a do "aranha")!

      "Deuses Americanos" eu não li... e tbm não vi a série de TV. Mas valeu pela dica: Vou ver se consigo um exemplar baratinho!

      E o "Deadpool" ainda deve render mto nos cinemas... pelo menos enquanto for interpretado pelo Reynolds (já tá impossível imaginar outro ator no papel, hehe - tá parecendo aqueles casos de atores ÚNICOS num determinado papel, a exemplo do "Indiana Jones" (inimaginável com outro ator senão o Harrison Ford)!

      Abs!

      Excluir
  9. Talvez eu seja o único a não gostar do Justiceiro do Ennis. Li o volume 1 e achei ruim. Apenas turismo e natancm e uns mafiosos no meio, conteúdo fraco. Parece que leitores de quadrinhos adoram matança por matança. Sei lá, tempos sombrios.
    Lobo solitário é uma das melhores HQs de todos os tempos. O tract simples e eficiente parece narrativa de cinema de qualidade, e as histórias sempre pontuadas por conteucon humanos e reflexivos.
    Nessa lista não comprarei nada. Acho o Visão do Tom King superestimado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Parece que leitores de quadrinhos adoram matança por matança."

      Não é o meu caso, também.
      E se o Justiceiro do Ennis representa isso, execuções psicóticas e palavrões como vocabulário básico necessário, então é algo que vou descartar.
      Acho que quem curte esse tipo de coisa desprovida de elementos para reflexão que possam conduzir a, pelo menos, um melhoramento no nosso nível de percepção da realidade é porque precisa urgentemente se tratar. Com certeza, sofre de várias disfunções que não podem ser qualificadas como simples gosto pessoal.

      Excluir
    2. Calvin e Antonio...

      Respeito a opinião de vcs, mas discordo das críticas feitas sobre uma suposta "falta de conteúdo" nas histórias do "Justiceiro" do Ennis. Nas referidas histórias temos reflexões SIM sobre questões sociais e políticas do mundo moderno: A volta de uma "Guerra Fria" (travada entre EUA X Rússia por baixo dos panos), o tráfico de escravas sexuais (q se prolifera em todos os cantos do mundo), a corrupção dos políticos e das forças armadas nos EUA, a escalada da violência urbana nos grandes centros, a impunidade de todos os tipos de criminosos, etc e etc!

      Me desculpem, mas se ISSO não é conteúdo suficiente pra ser abordado numa HQ... não sei o q mais seria? (lembrando q um gibi normalmente é algo despretensioso e escapista, e o "Justiceiro" do Ennis vai além da mera descontração de um gibi ao levantar essas questões e temas mais sérios e abertos à reflexão, mesmo q "embalados" em cenas de ação e humor negro)!

      Tem violência sim, é verdade... e EXTREMA ainda por cima. Mas isso não é problema pra mim (lembrando q a HQ tem restrição pra maiores de 18 - e sendo assim, já alerta sobre o conteúdo violento)!

      Em tempo, o "Justiceiro" do Ennis é mto elogiado pela crítica especializada tbm... sendo considerado um dos melhores trabalhos da carreira do Ennis (e a alta cotação de 5 estrelas tem sido bastante comum pra esse material - não é exclusividade minha, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Olá, Leo !

      Bom saber que há muito conteúdo no material do Justiceiro produzido pelo Ennis.
      Conforme declarei, eu não adquiri NADA ainda deste material. Portanto, ainda não fiquei a par do que REALMENTE constitui esse trabalho. Como eu desconheço o conteúdo da obra, meu comentário não representou exatamente uma opinião formada, mas apenas uma impressão de alguém preocupado com que tudo possa estar resumido a um banho de sangue gratuito por parte de um psicótico alucinado por matar.
      Não sendo este o caso, ótimo !

      Sua explanação acerca do real caráter da obra foi o suficiente pra me convencer do contrário.
      O problema neste caso, a meu ver, é o de quem enaltece esta obra focando apenas na falta de limites para aquilo que agora é tido como politicamente incorreto. Os caras chegam dizendo que o Justiceiro "passa o rodo geral" e que isso é muito foda e tal... Mas os idiotas (principalmente do YouTube) não abordam aquilo que agora vc deixou transparecer, ou seja, não tratam daquelas questões que norteiam a conduta do personagem e que permeiam a sua psiquê e os seus valores pessoais.
      Porra ! Isso tudo é básico na análise de uma obra ! Focar só nos miolos estourados da vagabundagem como se isto fosse o teor principal dá margem a distorções de interpretação. Seria como achar que quem invadisse as Assembleias Legislativas, o Congresso Nacional ou mesmo o STF e começasse a explodir os cérebros demoníacos daqueles canalhas que nos sacaneiam, seria alguém desprovido de motivos e que só estaria fazendo isso por prazer.

      Abs!

      Excluir
    4. E aí, Antonio... blz?

      Pode ficar tranquilo qto à isso... O "Justiceiro" do Ennis É um SOCIOPATA serial-killer obcecado em matar e exterminar todos os criminosos q encontra pela frente. PORÉM, esse "detalhe" não é o mote principal das histórias, q possuem sim um lado reflexivo acerca de todas essas questões políticas e sociais da vida real (e q o Ennis aborda de forma magistral inserindo um anti-herói sem limites pra combater o crime e a corrupção em todas as esferas do poder)!

      Eu nem assisto esses canais de Youtube mais "populares" (tenho filtrado bastante o q eu assisto em vídeo e são mto poucos os canais q eu realmente gosto), mas imagino o tipo de comentáriozinho rasteiro e retardado q devem ter feito sobre o "Justiceiro" do Ennis: Algo do tipo bem "Massavéi", kkk!

      Seja como for, é um prato q pode ser indigesto pra quem tiver estômago fraco... Afinal, o grau de realismo é intenso em algumas cenas (especialmente nas cenas de tortura e "interrogatórios" q o justiceiro faz). Melhor seria vc ler o Vol. 1 e ver se te agrada pra seguir adiante, blz?

      Abs!

      Excluir
  10. Diz ai Leo!

    Comprei só recentemente "No princípio" em uma promoção na Saraiva. Embora goste muito do material do Ennis, os preços são muito altos para comprar assim que é lançado, por isto também vou esperar um pouco para comprar "Mão Russia".

    Liga da justiça cômica é muito bom; já tenho o começo dessa fase em edições antigas da Mythos, mas vou esperar que a panini republique esse material, como já prometeram, mas não me lembro para quando.

    Estou acompanhando um número considerável de mangás, o que pesa um pouco no bolso, mas como Blade já está concluída e Fullmatel está na reta final, vou continuar com os mangás que já acompanho, incluído o ótimo Lobo Solitário. Teve um período, inclusive, que eu comprava somente mangás (lá pra década de 90), pois o conteúdo estava muito melhor que as HQs.

    Concordo com você sobre 300 ser uma das últimas HQs boas do Miller, por sorte, já adquiri esse material quando a Devir o Lançou da primeira vez.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, francisco... blz?

      Ficou meio pesado pro bolso mesmo a panini ter lançado os 2 Vol. do "Justiceiro" numa curtíssima janela de tempo, hein? Mas espero q o material não esgote tão cedo a ponto dos leitores correrem o risco de ficar sem (devido à proximidade dos 2 lançamentos)!

      Já a "Liga da Justiça"... Vale ressaltar q (até onde sei ou lembro) NÃO foi confirmada oficialmente pela Panini. Se não me engano, um editor falou num evento q a LJA "teria chance": Mas isso não chega a ser bem uma confirmação mais concreta, hehe!

      Sobre mangás... eu gostaria mto de poder acompanhar mais, porém: tive q focar só no "Lobo" clássico mesmo, hehe!

      E "300" eu ainda mantenho a mini da Abril... mas me interessei bastante por essa ed. com o pingente!

      Abs!

      Excluir
  11. Como vai, Leo, tudo tranquilo ?

    Eu ainda sequer comprei o 1° volume do Justiceiro e já lançam o volume 2 !
    Vou acabar me ferrando nesta coleção.

    O Deadpool eu já dispensei totalmente. Não vou acompanhar mais nada desse personagem, que não se enquadra no meu perfil. Uma tralha a menos em minha casa.

    Eu tinha ignorado o 1° volume do Etrigan, porém comprei o 2° volume devido a fala em verso presente no balão da capa - e ainda nem li.
    Mas essas informações aqui no blog acerca dos erros de revisão (ou ausência dela) contidas no 1° volume me fizeram sepultar qualquer interesse em continuar colecionando isso. Realmente, assim não dá !

    O vol. 10 do Lobo Solitário já saiu aqui no Rio há muito tempo. Concordo com a nota que foi atribuída, e também classifico essa obra como EXCELENTE. Uma das poucas coisas boas de verdade disponíveis atualmente.

    Esses 300 de Esparta eu li quando foi lançado em série por aqui, há alguns anos. Na metade da leitura, eu já estava decepcionado. No dia seguinte ao fim da leitura, me livrei, digo, doei tudo pra um camarada que havia me emprestado o Demolidor desenhado por esse tal de Frank Miller - o qual também foi uma das piores porcarias que já li em toda a minha vida.

    Esse Tarzan vou dispensar também, assim como o restante.

    Abs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte do Frank Miller não me agrada muito também. As melhores HQs dele, na minha opinião, são as só com roteiro dele: Batman Ano Um, Demolidor A Queda de Mudock e O Homem sem medo. Recomendo principalmente as duas primeiras. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. E aí, Antonio... blz?

      Pode ficar tranquilo com relação ao "Justiceiro"... Eu TBM achei exagerado terem lançado 2 edições em curto espaço de tempo (levando-se em conta q não se tratam de encadernados "baratinhos", né)? Mas, parece q vai demorar pra sair um eventual Vol. 3 agora (ficou lá pra meados do ano q vem)!

      O lance dos erros de revisão no "Etrigan" foi decepcionante mesmo... qdo anunciei e recomendei o Vol. 1 aqui no blog, nem imaginava q isso pudesse acontecer na Panini com tamanho desleixo (se fosse na Salvat ou Eaglemoss eu não teria ficado surpreso, mas na panini foi fóda: pegou todo mundo de surpresa)!

      Assim, me senti na obrigação de alertar os leitores sobre tais erros... Já q me deparei com eles somente agora, ao esperar sair o Vol. 2 pra ler ambos ao mesmo tempo)!

      Abs!

      Excluir
  12. Fala, Leo, Blz?

    Desses lançamentos, já peguei Visão 2 e achei fantástico. O roteiro me surpreendeu pela originalidade, fora que o Tom King usou como referência toda a cronologia do personagem para montar a trama (espero que ele faça um trabalho parecido com o Sr. Milagre).

    Também curti muito o Etrigan (mesmo com alguns deslizes de revisão), era um material do mestre Kirby que não conhecia.

    Podiam lançar a fase da Liga Cômica no formato Lendas (completa).

    E vou pegar também esse Tarzan da Devir (já tenho os outros dois volumes). É tomara que eles cumpram a promessa de lançar a fase do Russ Manning (que, em minha humilde opinião, é o maior desenhista de todos os tempos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha insignificante opinião (mas ainda totalmente decisiva pra afetar completamente a minha vida), Russ Manning é o desenhista definitivo do Tarzan. "Apenas" isso.

      Excluir
    2. Guilherme e Antonio...

      Depois do "Visão", fiquei bastante ansioso pra ler a nova fase do "Milagre": Gostei desse escritor, um dos poucos q se salvam nessa safra atual!

      E concordo com vcs qto ao Russ Manning... Tbm acho q pro "Tarzan" ele é o melhor e supera até o Kubert (q leva mais fama)!

      No mais, nenhuma opinião é "insignificante" por aqui... Mesmo q nem sempre eu concorde com todas (e vice-versa), valorizo mto e respeito todas as opiniões postadas aqui no blog (só pra constar e - aproveitando - agradecer à todas as participações, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  13. Boa noite Leo.

    Sabe me informar se essa edicao do tarzan ja foi lancada? Qual o preco dela? Bancas ou so em livrarias?

    Um abraco,
    Rodigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      Sim, já comprei essa ed. do "Tarzan" e tenho ela em mãos... Apareceu faz 2 semanas na loja daqui!

      O preço de capa é 60 reais (na Devir os preços são meio salgados mesmo), mas já vi por 50 pila em lojas virtuais... E é material de livraria!

      Abs!

      Excluir
    2. Obrigado por responder. Bom vou procurar pelas livrarias daqui do Rio. Tenho a maior curiosidade de ler esse titulo.
      Abs.
      Rodrigo

      Excluir
  14. Fala Leo, blz!?

    Desses materiais, pretendo pegar (mais pra frente) só os dois volumes do Visão. Fiquei curioso quanto a trama e parece muito bom.

    De tanto você falar desse Justiceiro MAX aqui no blog, fiquei com muita vontade ler. Mas, como não quero começar nenhuma coleção nova (e cara) por enquanto, não vou pegar. Quem sabe no futuro, quando as que eu coleciono atualmente acabar.

    Os outros títulos, para mim, ficam entre Não Tenho Interesse (Deadpool, Homem-Aranha, Flinch, Tarzan) e Não Vou Pegar Por Motivo de Contenção de Gastos (Etrigan, Lobo Solitário, LJI, 300).

    Abs!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Pedro... blz?

      Tenho certeza q vc vai gostar dessa série do "Visão"... Eu li sem esperar nada dela (comprei no RISCO, hehe): e me surpreendi positivamente no final das contas. A trama é empolgante e cheia de boas reviravoltas!

      E espero q vc tenha a oportunidade de um dia adquirir o "Justiceiro MAX" (olho vivo nas promoções - a black friday tá vinda aí, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  15. Fala Leo...blz??


    Quanta coisa boa saindo e a grana curta nesses tempos de crise!

    Putz! Justiceiro Max está a todo vapor e ainda não pude comprar "No Princípio". Estou esperando um preço acessível pra esses encadernados. Se tratando da Panini "Careira",todo cuidado é pouco,rs.

    Eu comentei uma certa vez que não curto o Deadpool. Gosto é gosto. Então "O Casamento" eu descarto.

    Lobo Solitário está sendo uma das melhores leituras para mim este ano. Gosto especialmente das cenas sem diálogos ao longo da HQ. Estou gostando tanto que já estou comprando Novo Lobo Solitário para ler assim que "Lobo" chegar ao final. Ainda acompanho Pluto, outro excelente mangá que não conhecia.

    Quanto ao Etrigan, eu não me decidi ainda se compro ou não. O vol.1 não tem mais aqui na banca onde compro HQs. Pelos erros gráficos, fico mais indeciso ainda. É decepcionante pegar um material raro do REI Kirby com erros como esses que vc mencionou... Muita incompetência da editora viu?

    Quanto ao encadernado do Visão de Tom King, realmente dizem que é uma das melhores HQs deste ano,uma história mirabolante, cheia de reviravoltas. Uma pena que eu não pude comprar devido a corte de gastos. E a preço de capa não dá né?

    Flinch não acompanho. O único material da Vertigo que me dá prazer em acompanhar é Monstro do Pântano de Alan Moore. Sou bem seletivo quanto a materiais dessa linha atualmente.

    Quanto aos materiais da "Enganomoss Brasil" faz muuuito tempo que não compro absolutamente nada.$$$$

    Argh! Ilhas das Aranha não merecia estar nessa coleção da Salvat! Guerra dos Subterrâneos é mil vezes melhor que isso!!

    Os 300 de Esparta nunca li, mas interesse não me falta. Resta esperar um mega desconto. O Tarzan achei interessante, porém não sei se vem para bancas...
    Vale dizer que seus Reviews são sempre muito bem-vindos por aqui. Ajuda bastante quanto a dúvidas sobre alguma HQ.

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Brigadão mesmo por curtir os "Reviews" aqui do blog... Eu te juro q gostaria de poder tornar esta coluna mais frequente por aqui, mas infelizmente, é justo a q me toma mais tempo hábil pra elaborar. Pois imagine: Eu tenho q ler as 10 edições da postagem rapidamente pra poder comentá-las enquanto ainda são lançamentos recentes nas bancas, hehe (já q aqui no "Submundo" todos os Reviews são de lançamentos - ou relançamentos - do momento, hehe)!

      Eu tbm não tô conseguindo comprar tudo q eu quero... e cada vez aumenta mais a PILHA de atrasadas pra ler e agora tbm a PILHA de atrasadas pra comprar, kkk!

      O "Lobo Solitário" é um exemplo dos cortes de gastos q tenho feito... Eu coleciono apenas a série clássica. Até tenho interesse na "nova", mas decidi priorizar a série clássica, q é mais relevante pra mim!

      E a "Enganomoss" aplicou mais uma no colecionador... Parece q reajustou (de novo) os preços e hj uma regular custa mais de 90 reais (!) filhos da puta mesmo, só pq a coleção entrou na reta final (q raiva)!

      Abs!

      Excluir
  16. Léo, boa noite!

    Passando por aqui pra avisar que a "Biblioteca Histórica Marvel - O Surfista Prateado" - Volume 1 está à venda na loja da Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo, Tadeu...

      Informação valiosíssima essa sua... Pois embora eu já tenha o Vol. 1, isso é sinal de q o 2 tá vindo aí mesmo, hehe!

      Abhs!

      Excluir
    2. Olá.

      O Biblioteca História Marvel. O Surfista Prateado - Volume 2 já está na pré-venda na Amazon.

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo, Django...

      Em breve eu faço uma matéria completa sobre essa edição aqui no blog, blz?

      Abs!

      Excluir
  17. "os escravista (meu arco favorito de toda série) é monstruoso, quem tem estomago franco vai passar mal,"


    E aí, gustavo... blz?

    Esse arco é EXCELENTE mesmo, hein? Pois vai além da simples violência generalizada numa série de ação (comparando com outros arcos tipo: "Barracuda", onde a porradaria come solta do início ao fim) e parte pra uma violência mais psicológica TBM (o q a torna uma HQ densa e "pesada" sob vários aspectos). Sem dúvida, é um dos pontos mais altos da fase Ennis!

    O "Etrigan", apesar das cagadas de revisão da Panini, eu comprei mais pela arte do Kirby: Meu sonho de consumo ainda é ter TUDO q já foi produzido pelo REI (nem q eu mesmo tenha q mandar imprimir scans de materiais mais raros dele)! O "Visão 2" eu achei no mesmo nível do 1 e diante do resto da Marvel moderna, é uma flor nascida no meio do lixo, hehe: Tão bom, q nos remete à tempos melhores da outrora chamada: Casa das Ideias!

    A "Liga Engraçadinha" me decepcionou um pouco tbm... Achei "BOM" ainda assim, mas te confesso q por tudo q falavam desse material: eu esperava algo mais próximo do "Mto bom" ou "excelente". Na minha opinião, envelheceu mal e exagera demais nas gracinhas (pra quem reclama q na Marvel tem piadinhas demais, é pq não leu essa fase da "LIGA", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, na minha é uma das melhores runs de super-heróis que já existou. Facilmente. Em especial na primeira metade, mais ainda nas primeiras edições e especialmente na história quando vão a URSS e alguns dos melhores diálogos de todos os tempos foram gerados
      :P

      Excluir
    2. Pois é, Kromak...

      Talvez (quem sabe) eu tenha ido com mta expectativa pra essa "Liga"... diante fiz de tudo q eu já tinha lido de positivo a respeito!

      Acontece, rs...

      Abs!

      Excluir
  18. "Já estamos em outubro e a Panini não falou nada sobre Crise de Identidade e A Nova Fronteira, Y: O último homem vol 5, Escalpo 3."


    E aí, Roberto... blz?

    Essas eu acho q entrarão naquelas cotas de materiais anunciados num ano e q atrasam e acabam reprogramados pro ano seguinte, hehe (sempre acontece isso, rs)! Se bem q é aquela coisa, né? Depois da CCXP e na reta final do ano, sempre despejam uma porrada de lançamentos nas lojas pra abastecer e suprir o verão todo!

    E o "Lobo Solitário" eu tô adorando... Dia desses reli de novo aquela matéria q vc fez aqui pro blog (e q me pilhou ainda mais a fazer essa coleção): Show de bola mesmo, e q capas lindas essa coleção tem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "odiava pagode nos anos 90 mas tenho de admitir que comparado a esse funk eram poetas e grupos como Domino e Polegar eram mais rock'n roll do que os CPM22, Restart e NXZero de hoje. Kkkkkk"


    Nem me fale... A música, pra mim, simplesmente ACABOU nos dias de hj: Foi uma das formas de arte q mais sofreu (e vem sofrendo) nos últimos anos com aberrações e baixarias de todos os tipos. Deus q me perdoe, mas até o grupo "TREMENDO" parece BOM se comparado ao q temos hj, rs!

    E nos quadrinhos é a mesma coisa... A "Saga do CLONE" ainda leva a fama de ser a pior de todos os tempos do "Aranha", mas começo a discordar disso qdo me deparo com coisas tipo essa "Ilha das Aranhas" (infinitamente PIOR). E ainda teve o lance da "Gwen-puta", o pacto com "Mefisto", troca de corpos, Humberto Ramos, Flash-Venom, Toxina, Pter renascendo de uma aranha, e afins. Não, definitivamente: Eu ainda prefiro os CLONES, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior saga do Aranha é de longe Pecados Pretéritos (a da "Gwen Puta"), não há comparação.

      Mas eu vou explicar por que a Saga do Clone é tão ruim para o personagem. Até ela ser publicada, o Aranha nunca, NUNCA, N-U-N-C-A tinha vendido menos de 200 mil cópias por edição nos EUA! Em toda a sua história! E quando chegou nessa saga estava vendendo bem mais.

      Depois dela, ele nunca mais vendeu esses números. A Saga do Clone QUEBROU o personagem, simples assim.

      De qualquer forma, independentemente da sua opinião sobre a Ilha das Aranhas, que eu não li, depois dela o Aranha teve duas sagas bem superiores a qualquer coisa dos anos 1990: Homem-Aranha Superior e Aranhaverso.

      Excluir
    2. Oi, Hunter... blz?

      A saga dos "Pretéritos" ficou mais famosa pelo CHIFRE q o Peter tomou da Gwen (q corneou ele perdendo a virgindade ainda por cima com o Norman E engravidando do vilão). Mas isso nem foi o pior da tal saga, o mais absurdo ainda foi a Gwen ter dado à luz 2 gêmeos q cresciam rapidamente (e se tornaram adultos em poucos anos). Q eu saiba, nunca mais se tocou nesse assunto depois, rs!

      Além de RUIM, essa saga ainda destruiu a reputação da Gwen... q nunca mais foi vista como a "namoradinha dos sonhos" dos leitores (ressaltando-se q não era pelo fato dela ter tido uma relação sexual em si, mas sim: ter traído de forma gratuita e sem caráter o Peter)!

      Abs!

      Excluir
    3. Oi Leo...a música mainstream realmente anda díficil de ouvir...mas se sair desse nicho...a qualidade está excelente tanto internacional como nacional...só é necessario pesquisar...os grandes músicos atualmente não tem tanta exposição quanto antigamente...mas te garanto que há muita qualidade em todos os estilos

      Excluir
    4. E aí, Fábio... blz?

      Até acredito em vc, mas infelizmente: não tenho mto tempo pra sair procurando boas músicas e bons cantores/cantoras fora da grande mídia... Apenas lamento a falta de exposição e divulgação dos mesmos: Esses canais de merda tipo rede Globo e afins, só privilegiam e disseminam o LIXO (tdo q não presta da cultura), enquanto os verdadeiros talentos continuam no ostracismo!

      Um exemplo: Dia desses eu vi uma entrevista na Record com o grupo "Roupa Nova"... Os caras sumiram da mídia nos últimos tempos, mas continuam bons e fazendo shows. Imagino q mtos outros de REAL talento tbm estejam na mesma situação!

      Abs!

      Excluir
    5. Gwen puta foi um tapa na cara para mostrar que os nerds sempre vão se ferrar no final.

      Excluir
  20. "Dai só comprei Etrigan (que eu já tinha comentado a tempos os erros de portugues aqui) e recentemente comprei Justiceiro Mãe Rússia na Amazon (apelei mesmo, pois pagar 124 conto é foda). Paguei 86 (com frete)"


    E aí, Camus... blz?

    Eu lembro qdo vc tinha falado desses erros... Mas mantive meu Vol. 1 do "Etrigan" lacrado até conseguir o 2º e ler as 2 edições numa tacada só (especialmente pra poder incluí-las neste "Review", hehe): Mas não me arrependi da compra, pois independente dos erros de revisão, é o tipo do gibi q eu ia comprar só pela arte mesmo (o q não ameniza o relaxamento e descaso da panini, é claro)!

    E foi ótima essa promoção q vc conseguiu pro "Justiceiro"... Pagar preço cheio por encadernados com esse preço de capa é OSSO mesmo. Eu ainda consigo outros esquemas por aí, mas são negociações q faço com parte de um grande estoque de HQs q adquiri há um tempo atrás qdo pensei em transofrmar o "Submundo" numa LOJA virtual. Desisti da ideia, obviamente, hehe: mas sobrou mta coisa q tô negociando com lojas e q ainda vou anunciar aqui qdo reativar a coluna de "CLASSIFICADOS" do blog (atrasadíssima, por sinal: era pra essa coluna ter reestreado no começo do ano, mas ando sem tempo pra listar e tirar fotos das revistas)!

    E concordo com vc em relação aos "cortes doloridos" e "prioridades nível ômega" (adorei essas expressões, rs)... Hj em dia eu gasto mais em fraldas do q com gibis, mas meu pequeno Victor Von Doom passou a ser minha prioridade. O q sobra no resto do mês pra mim: vai pra gibis e bonecos, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Leo?

      Eu tb não sei oque se passou pela Panini fazer erros grotescos de portugues em Etrigan. Parece que foi algo corrido e feito as pressas. Eles acertaram muito na edição com os extras (ineditos na coleção), mas erraram na escrita.
      Sobre o Justiceiro nem te falo deu erro no cartão não debitou fiquei puto kkk E olha que tenho dinheiro pra pagar ele no debito, mas n passou, devo ir ver o q aconteceu.

      Po a loja virtual devia vir coisas interessantes em kk Espero pra ver então o que voce pretende anunciar.

      Sobre as expressões que mandei obrigado kkk A gente como fã se lasca muito mesmo. É cada aperto que passamos pra comprar e mesmo assim falta muito. Essa sua fase de comprar fralda pro filho é comum no inicio acho, não tenho filho, mas vejo muita gente falando kk Depois melhora. Eu to embolado com outras prioridades tb como uma nova formação em curso pretendida pra ano que vem quem sabe. A gente vai se virando pra comprar hqs kkk A Saraiva ta dando agua na boca esses meses, o que ouve? Estao colocando preços de varios encadernados de 70 80 reais a 35 40....so fico na vontade kkk

      Abraço!

      Excluir
    2. E aí, Camus... blz?

      Eu fiz a besteira de um dia ter pensado em transformar o blog numa loja virtual (q nem o "Planeta Gibi")... E comprei estoques mto grandes de HQs pra essa finalidade. Mas logo "pressenti" a crise q se aproximava (uma espécie de 6º sentido, rs) e parei imediatamente de investir nisso (missão abortada). Em seguida, comecei a renegociar os estoques com lojas e sebos (pra não tomar mto prejuízo)!

      Tbm deixei em "banho-maria" o lance de implantar na minha editora (q produz material didático pro curso) um setor de HQs... Vou deixar passar um pouco essa crise pra ver se retomo essa ideia (e só farei isso se as coisas mudarem de verdade neste país após a eleição - atualmente, eu não me arrisco mais em novos investimentos num país à beira do abismo e com a economia instável)!

      Enfim, não sei o q houve com a Saraiva... Mas sei q esses descontos exagerados NÃO são um bom sinal (já tivemos provas recentes de q isso é sinal de q vem merda pela frente ou q a empresa tá quebrando)!

      Abs!

      Excluir
  21. "E aí Leo,tudo certo? Rapaz, faz tempo que estou de olho nas edições do Tarzan,"


    E aí, Wesley... blz?

    Eu tbm perdi a 1º leva de edições do "Tarzan" q a Devir lançou há uns anos atrás - foram 3 encadernados (não tive grana pra comprar na época)... Mas agora ela republicou essa ed. da "Origem" q tava esgotada. e finalmente conheci esse material. Gostei, e pretendo adquirir as outras 2 edições (talvez eu espere ser republicadas tbm - não tenho pressa, pois tenho outros gastos mais urgentes na frente, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Flinch já comprei os dois e nem sequer abri, nem sei por quê fiz isso."


    E aí, Lierson... blz?

    Eu nem ia comprar esse "Flinch"... Mas a capa perturbadora do Vol. 1 me chamou a atenção e como os 20 pila q eu tinha guardado pra outro gibi mais importante (q atrasou na Tutatis) ficou sobrando na carteira, acabei comprando (hipnotizado pela capa). Mas até q são histórinhas legais, digo: algumas bem ruinzinhas, outras medianas, e uma q outra boazinha no meio. Não é algo q eu recomende, mas tá "passável", hehe!

    E o "Visão" me lembra aqueles filmes de ficção dos anos 70, especialmente: "Westworld" e "As Esposas de Stepford" (meus favoritos da época)... Não duvido q tenha sido inspirado neles de alguma forma!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Ilha das Aranhas parece nome de pornochanchada setentista. Só falta Colocar o David Cardoso no papel de Peter e emendar a infame (e divertida) Rock das Aranhas na trilha."


    E aí, Luiz... blz?

    Hahahaha: Pior, né? Putaria por putaria, prefiro as nossas pronochanchadas tbm, rs:

    http://faroestefilmes.com.br/images/a-ilha-dos-prazeres-proibidos-1979.jpg

    Q fase o "Aranha" tá passando... Meu deus do céu!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "David Cardoso como Peter Parker e Nicole Puzzi como Mary Jane. Kkkkkk"


    E aí, Roberto... blz?

    Eu já tenho a minha "Gwen Stacy" escolhida... A atriz Marta Moyano:

    http://1.bp.blogspot.com/-4PjsEXfsLAk/VONzNMXnoUI/AAAAAAAAlzs/C_2UhMCe-VA/s1600/cafe%2Bna%2Bcama%2Bmarta%2Bmoyano%2B2.jpg

    https://media.fstatic.com/1FT48RBnk-xxYIFwDU-lXzKswHY=/full-fit-in/290x478/media/artists/avatar/2012/10/marta-moyano_a65894.jpg

    Q tal? o Brasil teria tido o MELHOR filme de "Homem-Aranha" de todos os tempos se produzido aqui nos anos 70, hehe...

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Aquela da Liga Justiça, eu li Shazam??? Mas ele não é da Marvel?"


    E aí, Fabiano... blz?

    Originalmente, o "Shazam" se chamava: "Capitão Marvel"... E era de uma editora pequena dos anos 50 q foi adquirida pela DC. O tempo passou, e a Marvel criou um "Capitão Marvel" tbm. Assim, ficaram 2 personagens de mesmo nome nas 2 editoras: Até q a DC resolveu chamar o seu de: "Shazam" (q era o nome q ele gritava no gibi pra se transformar no herói)!

    Mas já rolou mto processo entre as 2 editoras por causa desse nome... Em tempo, o "Shazam" é da DC e vai ter FILME ano q vem!

    Qto à "Ilha das Aranhas"... É pior do q vc deve estar imaginando, acredite (quem avisa, amigo é): hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabiano... blz?

      Hahaha, putz... Essa vc desenterrou do arco da velha, hein? Eu nem sabia dessa história do "Osvaldo", e pensei q os 2 coelhos fossem personagens diferentes. Q coisa bem louca mesmo (e q bagunça de direitos e mudanças de visual, rs)!

      E é bem isso mesmo: O coelho da franquia "Pica-Pau" é equivalente ao Mickey do Paul Murry, kkk...

      Interessante isso, renderia uma bela postagem uma hora dessas... deixo aí a sugestão pra vc, q tal?

      Abs!

      Excluir
    2. Por isso que o Osvaldo pós-Disney é tão sem graça. ;-)

      Excluir
    3. Oi, Hunter... Saca só:

      https://4.bp.blogspot.com/_kicYq3GTJHk/TOexARpVbZI/AAAAAAAALmk/6_l8Jh4u8zk/s1600/CoelhoOsvaldoAbril580+copy.jpg

      Mas é PAUL MURRY na veia mesmo, kkkkkkk...

      Abs!

      Excluir
    4. Não é nada improvável que a arte seja MESMO dele, você sabe! A Western, que produzia as HQs da Disney, também fazia as HQs do material do Walter Lantz e as equipes criativas não eram exclusivas de uma coisa ou outra. O Barks desenhou Andy Panda!

      Se não foi ele, certamente foi algum desenhista influenciado por ele. Muitas das adaptações de desenhos animados para quadrinhos feitas pela Western seguiam DESCARADAMENTE os modelos da Disney! Quem viu os três sobrinhos do Papa-Léguas sabe bem disso...

      Excluir
    5. Pois é, Hunter...

      Qdo eu vi o coelho nessa imagem acima sentado numa poltrona, com 2 moleques gêmeos na volta, e aquela calça azul surrada... lembrei imediatamente do rato do Murry, rs!

      Se não foi ele mesmo q desenhou... pelo visto deve ter arrumado um fã ou imitador, hehe!

      Abs!

      Excluir
    6. Agora, o Osvaldo do Disney é que era roots. Esse aí é um coxinha do cacete...

      Excluir
    7. "Osvaldo" coxinha, kkk...

      Mas pior q são 2 coelhos completamente diferentes mesmo... nada a ver um com outro. não sei pq não criaram logo um personagem diferente com outro nome?

      Abs!

      Excluir
  26. leo tirando as CHM mestre do kung fu e hulk, seu amigo x-9 quais serão as próximas(ou tem um palpite)? teremos mais homem aranha ou quarteto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Segundo o "X-9" (q sempre foi o 1º a acertar com até 1 ano de antecedência as próximas "CHMs")... Haviam planos q podem ter sido mudados pras CHMs. Por exemplo, o "Aranha" teria mais uma 4º e 5º fornadas (o conteúdo de uma das edições chegou a ser divulgado, e traria a morte do assassino do "Tio Ben"). MAS, o lançamento das novas "Edições Definitivas" (em ordem cronológica) podem ter mudado esses planos (ainda não se sabe ao certo - nem a panini sabe mais: devem testar essa coleção nova do aranha antes)!

      O "4F" teria (ou ainda terá) uma 2º leva tbm... Mas a resposta rápida das CHMs de "Wolverine", "Hulk", e "MKF": fez a panini priorizar e acelerar essas q tão vendendo mais agora! Seja como for, a linha CHM vai longe ainda (isso é fato)!

      Abs!

      Excluir
    2. Assim que fiquei sabendo sobre essas Edições Definitivas do Aranha em ordem cronológica passei pra frente a Omnibus volume 1 e as CHM do HA que tinha aqui. Graças a Deus deu tempo.rs. Agora vou com essa grana substituir por essas edições que a Panini irá lançar. Uma pena ela não ter feito isso desde o início. Aquelas edições temáticas da CHM são uma salada só. A edição com a "plaqueta", por exemplo, faltou histórias anteriores que tinham um arco com o Mistério muito bom que de certa forma ficavam fazendo falta. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. O Aranha em edições cronológicas ?

      Peloamordedeus ! Isso era pra ter sido feito desde o início, e no formato das CHMs !
      Não só o Aranha, mas com outros personagens também, muito embora se tivermos isto só com o Aranha, já podemos nos dar por satisfeitos.
      Com a crise econômica, "venezuelização" do Brasil e fechamento de empresas, será mesmo que teremos este presente ? Mas...e a que preço ?

      James já começou a ficar preocupado quando eu disse que iria dar-lhe minhas CHMs do Homem Aranha. Mesmo acumulando os cargos aqui em casa de mordomo, jardineiro, motorista, cozinheiro, office-boy e sparring (com calos nas mãos e vários hematomas pelo corpo), o salário que lhe pago está muito alto. Em tempos de crise, preciso de cada centavo pra adquirir meus gibis.
      James, sinto muito mas acho que terei que substituí-lo !

      Ignacius,
      Ignacius Stainbosch

      Excluir
    4. E aí, Ignacius... blz?

      Eu já noticiei essa coleção do "Aranha" aqui no blog no mês passado ou retrasado (não chega a ser bem uma "novidade" por aqui, rs)... Ela vai sair este ano ainda (e já tem 3 Vol. confirmados pela Panini)!

      O preço estimado vai girar em torno de R$ 150... mas são umas 20 histórias por edição (em ordem cronológica mesmo)!

      E se deus quiser... não viraremos uma "Venezuela" (bate na madeira 3 vezes, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  27. Leo Elephantmen possue chances de sair no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... Acho BEM difícil!

      Saiu pela NEMO há um tempo atrás a série original do Ladronn (Hip-Flask), mas parece q vendeu abaixo do esperado:

      http://submundo-hq.blogspot.com/2012/11/hip-flask-uma-previa-da-obra-prima.html

      Abs!

      Excluir
  28. Me desculpem o desvio de assunto, mas a gente fica aqui reclamando da Panini, Salvar, eaglemoos etc, por falta de revisão, não que estejamos errados, mas lendo a CH mestre do Kung Fu 2 , vi coisas bizarras vindo diretamente da Marvel,muitas coisas incomodou nos desenhos e cores,mas O Black Jack, foi o pior, em uma história o cara e calvo, logo na história seguinte ele está com cabelo, Eça história e contínuacao direta da primeira, no Amazonas, o Shi toma uma sacada e na continuação nem se lembra ou foi o local, o negócio de revisor e pra todo lado não só aqui. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Black Jack tá com cabelo na história seguinte porque ele ficou com inveja da cabeleira do Shang Chi e, aproveitando que estava no Amazonas, tomou alguns banhos com a casca do Calycophyllum Spruceanum. Hehe !

      Brincadeiras à parte, que foda !
      Sou do tipo que prefere ler uma coleção somente quando a mesma fica completa. E quando começar a ler a do Mestre do Kung Fu, vou prestar atenção a esses detalhes grotescos. Se não me engano, pra citar outro exemplo logo de cara, é o Black Jack que está na capa do vol. 1 desta CHM, lutando contra o Shang Chi. O sujeito ali tá com mais de 3 metros de altura!!!
      Infelizmente, parece que esses tipos de erros bizarros nos quadrinhos se trata de algo onipresente.

      Excluir
    2. E aí, Helder... blz?

      Sou mais a explicação do Antonio (acima) pro cabelo do Black Jack, kkk...

      Mas esses erros de continuidade em gibis são mais comuns do q se imagina... O "Nick Fury" já teve o tapa-olho trocado de lugar várias vezes. No "Hitman" (de Garth Ennis) um cara perde o braço esquerdo numa cena e no quadro seguinte é o direito q tá decepado, rs!

      E uma das mais bizarras: O "Bafo-de-Onça" (inimigo do "Mickey")... Li em algum lugar q ele, q usava perna-de-pau no começo, passou a ter as 2 pernas: Devido aos constantes erros de desenhistas (q trocavam a perna-de-pau de lugar, rs):

      https://i.pinimg.com/originals/8f/78/9f/8f789f7b4c29a661cd096fb41da4fef3.jpg

      Abs!

      Excluir
  29. Fala, Leo, blz? Por acaso vc sabe se a Panini tem algum plano de lançar algum encadernado dos Vingadores vs Liga da Justiça da dupla Busiek/Perez, ou se ela, ou alguma outra editora tem planos pra lançar Sleeper da dupla Brubacker/Phillips por aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcos... blz?

      Esse encadernado não pode mais ser relançado devido à desavenças entre a Marvel e a DC... Enquanto as 2 editoras não voltarem a fazer acordo juntas, nem esse e nenhum outro crossover entre ambas poderá ser republicado!

      E essa "Sleeper" eu não conheço... Mas sendo do Brubaker aumentam as chances de alguma editora se interessar por aqui, rs!

      Abs!

      Excluir
  30. É uma história enrolada mesmo Léo, a própria DC processou a editora do Shazam antes de adquiri-la por entender que o personagem era uma cópia do superman. Na epoca vendia ate mais que o super. Anos depois comprou o passivo e o Shazam passou a fazer parte da DC sem muita preocupação se seria plágio. Por outro lado como vc disse Shazam terá filme mas o capitão Marvel ( da Marvel) tb...não só Carol danvers como o capitão original das HQs Marvel vai aparecer...
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cesar... blz?

      Putz, pois é... Ainda teve mais todo esse rolo envolvendo o processo de plágio do "Shazam" ser cópia do "Super" e tal... E a confusão só aumenta ainda mais qdo envolvemos o "Miracleman/Marvelman" na jogada TBM, hahaha!

      No mais... eu não tenho acompanhado mtas notícias sobre FILMES, mas o Mar-Vell vai aparecer no filme da Carol? Por acaso ele é o Jude Law?

      Abs!

      Excluir
    2. Pelo que entendi é o Jude Law mesmo. Finalmente vai conseguir um papel de personagem de HQs...ele persegue o gênero por ser fã.. infelizmente ele não foi o Ozymandias em watchmen...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. E aí, Cesar... blz?

      Pô, legal... Não sabia q o Law era fã e q vinha tentando fazer um filme do gênero. Q bom q conseguiu agora, pois acho ele um bom ator!

      Só acho q o outro ator q escolheram pra Ozymandias tava perfeito tbm: Ficou com cara de narcisista e arrogante (bem como o papel exige, rs)!

      Abs!

      Excluir
  31. Essa capa do vol 1 da Liga da Justiça Internacional da Eaglemoss foi posteriormente plagiada pelo Rob Liefeld e a geração Image, e influenciados. Nos 90s parecia pose obrigatória para todo novo supergrupo. Bizarro! Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Roberto...

      Virou uma capa icônica mesmo... e q serviu de "inspiração" (homenagem, cópia, plágio, etc) pra várias outras: Inclusive da Marvel tbm e de outras séries DC, rs!

      Outra q eu acho meio repetitiva é de um personagem atravessando a capa (como se estivesse saindo do gibi)... mto comum em capas de Nº 1!

      Abs!

      Excluir
  32. E aí Léo!! Sabe se tem alguma novidade de demolidor pra ser lançado esse ano ou ano que vem??? Vlww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayana... Tdo bem?

      Sim, pra este ano o "Demolidor" ainda tem pra sair a Graphic Novel: "Amor e Guerra" (de Frank Miller)... Q já entrou em pré-venda (se não me engano)!

      E pro ano q vem... Tem a "possibilidade" (bastante forte) de sair a fase Ann Nocenti & John Romita Jr. (q em breve deverá ser oficializada entre os futuros lançamentos)!

      Abs!

      Excluir
  33. Blz Leo..Desses Flinch, Etrigan e Justiceiro excelente muita matança, sangue, tortura, tiro, justiceiro sem piedade nenhuma com a bandidagem é preciso mais historias assim hoje em dia....e serão quantos encadernados do justiceiro nessa fase? valeu Leo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      Tbm gosto de ver a bandidagem se fudendo... Problema social é o caralho: Tem pessoas q vivem pior q esses vagabundos e com deficiências físicas q não as impedem de arrumar um emprego decente e levar uma vida honesta!

      Qto ao "Justiceiro"... Depende da divisão q a panini fizer, mas se mantiverem o padrão atual, fecha em 4 ou 5 Vol. (pois não sei se vão incluir as mini-séries - tipo a do "Barracuda" - e especiais no mesmo bolo: acredito q sim)!

      Abs!

      Excluir
  34. Renato Franca12/10/2018, 01:04

    Estou relendo "Bem-Vindo Ao Bayou". Qual é sua avaliação?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei "BOM"... Diverte e tem boas sacadas! Mas passei adiante, pq resolvi manter só a fase Ennis (e a do Jason Aaron) na coleção!

      Abs!

      Excluir
  35. Olá, Leo!! Aqui eh o William de Rondônia. Vi que vc comentou sobre o Miracleman em um post acima. Será que a Panini vai lançar mais alguma coisa dele, a fase do Neil Gailman ainda sai por aqui. Continuo atrás do Tex edição gigante em cores n. 11 da Mythos. Minha esperança eh que com o lançamento da edição pela salvar Tex Gold a edição da mythos apareça no mercado a um preço acessivel. Um abraço e o blog continua Foda de mais. O melhor de quadrinhos do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, William... blz?

      Brigadão mesmo por estar curtindo o blog... Sei q tenho atrasado bastante algumas notícias e projetos q eu queria acelerar por aqui (um canal de vídeo, a volta da coluna de classificados, etc), mas tá fóda arrumar tempo hábil pra fazer tudo isso diante dos afazeres do dia-a-dia (eu queria era me aposentar logo, hahaha)!

      Qto ao "Miracleman"... Ainda tenho fé q um dia a Panini encaderne a série toda (q não fiz contando com os encadernados um dia, rs). E o "Tex Gigante em Cores" 11 deve ter na loja daqui (se vc precisar), tem grandes chances de ter sim: só q a loja mudou de endereço e ainda não se organizaram direito (lá pelo final do ano é q devem mexer nas toneladas de caixas em estoque q tão fechadas com a mudança, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  36. Bom dia,Leo.
    Dessas so cofrei mesmo o Etrigan! Infelizmente com os famigerados erros de revisão! É uma coisa que incomoda muito,mas que ja estou conformando-me!
    Justiceiro ainda nao saiu do meu radar,mas por enquanto ainda nao dá!
    Eu respeito quem tem opinião contraria,mas para mim o Justiceiro do Ennis é mesmo a versão definitiva do personagem!É isso que o cara é: um matador de criminosos!É a essência dele! Deadpool nao tem jeito mesmo para mim! Nao desce! Visão nao peguei pelo preço! Achei salgado e como nao compro nada pela internet...
    Essa capa da LJI é mesmo icônica! Nao sei se esse material envelheceu mau para mim! So lendo de novo!
    Tarzan é um personagem que eu gosto,mas nao tenho nada dele na coleção! Tive a minissérie 300 da Abril,mas nao essas edições mais caprichadas que sairam depois! Acho um dos melhores trabalhos do Miller!lobo Solitário sempre ouço falar maravilhas,mas também nao sou chegado em mangás! E essa ilha das aranhas deve ser bem ruim mesmo,heim? Nem o mais ferenho fã do Homem Aranha gosta dela! A idéia até parece boa,mas acho que a execução nem tanto...
    Ah,chegou por aqui em JF a coleção do Príncipe Valente da De Agostini! Achei uma boa edição e bom acabamento gráfico! Nada demais,mas bem feitinho!
    E na última página da história tem a cena do Valente vestindo a "cara" do Etrigan! Kkkkk
    Vlw,Léo.
    Abs.
    PCRM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      Concordo plenamente contigo... Sou fanzaço do "Justiceiro" clássico (Zeck, Baron, Dixon, etc): Mas não tem jeito, o do ENNIS é o DEFINITIVO pra mim. É o mais realista, violento, brutal, e o sociopata perfeito (como é pra ser)!

      O "Deadpool" eu sempre gostei (desde q o conheci em "Marvel 99"), mas entendo q divide mto opiniões e desperta amor e ódio nos leitores, rs (suas histórias são mto irregulares tbm: tem fases ótimas e outras péssimas/medianas)!

      Da "Liga Engraçadinha" eu esperava mais (sinceramente)... Achei o texto meio cansativo pq é MTO "engraçadinho" (nas horas erradas). Não curti tanto, mas até encarava ler um pouco mais além pra ver se melhora (sei lá)!

      O "300" do Miller ficou bem mais bonito nesse formato wide... os cenários ficaram mais amplos e as cenas de batalha ganharam mais grandiosidade. Eu já gostava antes (na mini da Abril), mas visualmente ficou mais impressionante com a mudança de formato agora!

      E o "Valente" vai ser destaque principal na próxima postagem de notícias aqui no blog, rs...

      Abs!

      Excluir
  37. Explica essa treta da MSP para a gente, Leo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual delas? Tem várias, kkk...

      Mas o meu repúdio maior pela MSP é pelo fato do Maurício ter agido feito um pau no cú... qdo alguns blogs divulgavam trechos de suas revistas e ele foi pra cima dos caras mandando tirar por direitos de imagem e tal. É a mesma coisa q a Panini e a Salvat mandassem eu apagar todas as minhas postagens por usar capas dos gibis deles aqui no blog. Eu mandava eles se fuderem e pronto!

      Outra canalhice do Maurício, foi ter perseguido uma menina q se vestia de Magali e andava sobre patins fazendo shows na rua... Ele fez de tudo pra menina parar de se apresentar vestida de Magali. Agora imagina tbm as editoras querendo proibir COSPLAY? é babaquice mesmo!

      Enfim... Tem outras canalhices do MSP tbm, mas nem vale a pena eu seguir adiante: tenho coisas mais produtivas com q me preocupar, rs!

      Abs!

      Excluir
  38. Olá.

    Aproveitando a deixa a respeito da revisão textual do primeiro volume de Etrigan...
    Lendo a edição #4 da nova edição de "A Saga do Monstro do Pântano", notei algo entranho na página 205. Há uma frase ilegível em inglês, como que omitida.

    Busquei um scan da edição norte-americana e confirmei que realmente falta uma frase para traduzir: "Tell me, little thing, what is evil?". Bem, com esta frase a fala de espanto do Sr. Destino faz sentido: "Mal"?

    E veja que absurdo, soube que a primeira edição desse encadernado lançado pela Panini em 2015, também possui o mesmo problema.

    Panini precisa urgentemente levar a sério a questão do controle de qualidade. Basta o abuso dos altos preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Django... blz?

      Putz, q chinelagem da panini mesmo, hein?

      Agora q vc falou, eu lembrei desse erro qdo li da 1º vez na versão anterior... Mas nem se deram ao trabalho de revisar e arrumar essa cagada na nova versão? Pelamor!

      O controle de qualidade da panini deu uma decaída considerável de uns tempos pra cá... ainda não chega no nível baixíssimo de uma Salvat, Eaglemoss, ou New Pop da vida: mas deviam começar a se preocupar mais com isso pra não virarem ralé q nem essas outras!

      Abs!

      Excluir
    2. Gente!! Mais uma "cagada" da Panini e,dessa vez, em Monstro do Pântano, que sacanagem viu? Muita falta de competência mesmo!
      E eu vou comprar o livro 4 amanhã, tinha pedido pra reservar. O livro 3 nem sinal aqui em São Luís. Léo, aí no sul ainda não chegou esse vol.3? Achei estranho terem pulado do vol.2 para o vol.4.

      Abração!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    3. Não é só das editoras...os serviços aqui não primam pela qualidade...são em geral péssimos...alguém assina a NET ??? praticamente todo final de semana tem algum probleminha rs
      o brasileiro é bom pra cobrar caro...nisso somos ótimos...agora entregar algo no nível do preço ...esquece rs

      Excluir
    4. "Léo, aí no sul ainda não chegou esse vol.3?"


      E aí, xará... blz?

      Aqui pro sul chegou o Vol. 3 sim... Tanto na loja de gibis daqui, qto nas bancas normais!

      Tem q ver o q houve aí... Mas cuidado pera não ficar sem!

      Abs!

      Excluir
    5. "o brasileiro é bom pra cobrar caro...nisso somos ótimos...agora entregar algo no nível do preço ...esquece rs"


      Tens toda razão, Fábio...

      Eu assino a NET, e de fato: qdo não é uma merda é outra... conexão de internet caindo é direto, assim como interferência (quadriculados) na imagem de alguns canais! Uma hora dessas ainda vou arriscar um receptor pirata mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. Receptor pirata, não, caro Leo; "alternativo"!

      Coisa pirata (transporte pirata, celular pirata, calçado pirata, gibi pirata...) só existe em países civilizados. Em muquifos subdesenvolvidos, o termo apropriado é "alternativo"; porque, ao contrário do que ocorre em países civilizados, as pessoas ou não têm vergonha na cara (caso de quem quer ter pelo simples ter) ou simplesmente não têm alternativa (caso de quem quer ter sem, entretanto, poder) !

      Hahaha ! Desculpe os trocadilhos, mas não tive alternativa.

      Ignacius,
      Ignacius Stainbosch

      Excluir
    7. Eu tbm gosto mto do termo: "GENÉRICO"... q cai como uma luva pra essas coisas, hehe!

      No meu caso... eu costumo ser honesto com quem merece: o q NÃO inclui a empresa pilantra chamada NET (q entre tantas falcatruas, lava dinheiro e não entrega os produtos q os assinantes PAGAM pra ter - a começar pela internet, q nunca chega na velocidade q dizem ter). Sem falar tbm no golpe dos pacotes de canais, onde "empurram" pro consumidor canais q ele não quer mas q tão no "pacote" (e q constitui venda-casada)!

      Enfim... "SE" algum dia eu arrumar o tal receptor e driblar esses vigaristas, sei q terei 100 anos de perdão, kkk!

      Abs!

      Excluir
  39. Renato Franca15/10/2018, 22:35

    Oi,Leo.
    Vale a pena alguma editora republicar "Vídeo Jack" ou a " Irmandade do Aço"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato... blz?

      Não conheço o 2º... Mas o "Vídeo Jack" tá mto datado hj em dia. Comercialmente falando, acho q não vale a pena não. Eu até gosto (por ser fanático pelos anos 80), mas se eu tivesse uma editora, não me arriscaria com esse título (sem maior apelo comercial)!

      Abs!

      Excluir
    2. Video Jack é legal de ler para o pessoal que viveu os anos 80 e/ou curte a arte do Keith Giffen, mas é comercialmente inviável hoje em dia.

      Irmandade de Aço, porém, eu acho que poderia dar certo, embora tenha durado pouco nos EUA.

      Excluir
    3. Irmandade do Aço acredito se r uma história de umas mulheres guerreiras mercenárias da Epic Marvel, só saiu por aqui uma ou duas histórias nos anos 80. Um material legal que prometia bastante mas nem sei por quantas anda nos EUA, por ser da linha Epic não era propriedade da Marvel mas dos autores, pode ser uma boa para uma editora iniciante.
      Cesar leal

      Excluir
    4. Durou só tipo uma dúzia de edições nos EUA. Não sei se deixou a bola cair antes de terminar, mas o início era legal!

      Excluir
  40. Vale a pena comprar a versão da Eaglemoss Superman O Que Aconteceu Ao Homem De Aço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... A panini já publicou a mesma coisa pela metade do preço. Procure a da panini!

      Abs!

      Excluir
  41. Giulianno de Lima Liberalli19/10/2018, 10:17

    E aí, Léo, também fiquei muito decepcionado com a Panini pelos vacilos nos encadernados do Etrigan, cheira a descaso ou a falta de profissionalismo mesmo, parece que não levam a sério o público que compra as edições, não é criança que se interessa por esse material nem muito menos compra HQs de 30 reais por comprar simplesmente, chato mesmo. E a DC podia fazer um Lendas com a Liga de Keith Giffen, valeria a pena acompanhar essa saga da Liga Cômica dos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Giulianno... blz?

      Erros de revisão no ritmo em q essas editoras mantém hj em dia não é desculpa mesmo... é incompetência pura e desleixo/falta de respeito total com o consumidor!

      Qto à "Liga" do Giffen... acredito q tenha grandes chances de futuramente sair nas "Lendas"!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...