12/10/2018

O "Submundo-HQ" Deseja à Todos: Um Feliz Dia das Crianças...

Fazia muito tempo que eu não comemorava o Dia das Crianças... Embora eu tenha mantido uma alma "jovem" (por assim dizer) desde a minha longínqua infância na década de 70, hehe!

Mas agora, com filho pequeno (de apenas 6 meses)... Este será o 1º Dia da Criança que eu volto a comemorar pessoalmente em décadas. Nesta rápida postagem, fiz um balanço da situação atual do mercado pros jovens leitores (e seus pais de "alma jovem" também, rs)!   

Confira abaixo:

Há 6 meses atrás... Nascia o pequeno Victor: Batizado assim por mim em homenagem ao "Dr. Destino" (meu "malvado favorito" da Marvel, rs). Razão pela qual escolhi também a imagem do REI Kirby pra abrir esta matéria: Com o "Dr. Destino" (Victor) derrotando o "Surfista Prateado" (Norrin Radd - meu herói preferido e do qual me apossei do NOME, hehe): Numa cena épica da saga: "O Dia do Juízo Final" (publicada na "CHM do 4F" Vol. 1 da Panini e também na Salvat capa-preta). Enfim, o pequeno Victor me deu de presente uma data pra voltar a comemorar na vida: O Dia da Criança!

Sei que vários leitores tem filhos pequenos também... Outros, ainda não: mas espero que tenham essa oportunidade um dia (nos traz um novo ânimo/responsabilidades). Seja como for, eu aprendi a ler com os quadrinhos e farei de tudo pra incentivar o Victor a seguir pelo mesmo caminho. Só me entristece a situação atual do mercado de HQs pra crianças. No meu tempo havia o formatinho (baratinho) e hoje, vivemos pra ter visto a queda da Disney pela Abril e o sumiço nas bancas de diversos personagens que seriam uma boa leitura pra todas as idades: "Recruta Zero", "Bolinha", "Popeye", etc (que se acabaram junto com a Editora Pixel)!    

As crianças ficaram com poucas opções (a linha MSP não conta pra mim, nunca gostei e não concordo com as políticas da "empresa": nem vou entrar no mérito aqui, mas tem a ver com o tratamento humilhante aos funcionários e da perseguição à blogueiros e artistas de rua). A Disney era uma esperança, mas sabe-se lá "quando" ou "se" voltará às bancas um dia! Assim, vou separar gibis da minha própria coleção pro meu filho começar a ler e (quem sabe) pegar gosto pelo colecionismo, rs! Aproveitando a data, deixo acima um cupom de desconto pro "FALCON" no site da Estrela (vou comprar um pra guardar, hehe)... E abaixo, uma FOTO do herdeiro do "Submundo" no seu dia, rs:

Até+

42 comentários:

  1. Olha que postagem mais bacana, Leo! Parabéns por ela!

    E Feliz Dia das Crianças pro meu xarazinho, você e todos os Submundistas que mantém preservado em suas almas uma parte, mesmo que pequena, de suas infâncias.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Hahaha, eu tô tão acostumado a te chamar pelo nick q tinha até esquecido q tu era xará do ditadorzinho aqui de casa, rs!

      O bom é q o meu feriadão vai ser estendido... Pois segunda é Dia do Professor e o curso estará fechado (mais um dia de folga pra mim: Tenho q aproveitar, pq não é sempre, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí, leo?

    Bah, que massa essa postagem. Um ótimo dia para teu pimpolho (que estou devendo uma visita) e para nós, que nunca deixamos de ser crianças, graças ao advento dos quadrinhos que nos deu alfabetização, morais, valor de sacrifício e altruísmo, e senso crítico. Hoje em dia poucos quadrinhos tentam passar esse tipo de mensagem e só se focalizam no "massaveísmo". Espero que o Victor tenha a chance de absorver os mesmos critérios

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      É só marcar a visita, brother... Eu, a Cris, e o Victor estamos mais caseiros do q nunca, rs!

      E a minha ideia é repassar pro Victor os mesmos valores e ensinamentos q tive nas minhas leituras de infância... Ele deve começar com Disney e a Marvel CLÁSSICA, variando entre outras HQs pra "todas as idades" e LIVROS tbm (Robinson Crusoé, Ilha do Tesouro, 20.000 Léguas, e outras leituras ESSENCIAIS pra quem tá começando, rs)!

      Nada de "massaveísmos" sem conteúdo, kkk...

      Abs!

      Excluir
  3. É isso aí leo, aproveite esta fase do seu filhote.
    A minha produção começou cedo, então agora so fico vendo as fotos das molecadas e "choro" de saudades do tempo que ainda podia pegar no colo e puxar pela mão, rsrsrs. Mas acho que com a graça de Deus, eu e a minha D. Sara fizemos um bom trabalho, meus filhos cresceram, se tornaram pessoas de caráter e trabalhadores.
    Ter filhos , no meu caso dois meninos e uma menina, traz muitos ensinamentos e aperfeiçoamento com o tempo.
    Bem, quanto aos quadrinhos, também sinto falta dos formatinhos, mesmos os baratinhos com papel de pão de padaria, esses não tem como reclamar do custo beneficio.
    Vi um comentário no face Disneymania que a Panini vai lançar um álbum caprichado dos 90 anos do Mickey, mas não consigo abrir o site do Planeta Gibi pra confirmar (tanto no smart como no note).
    Quem sabe são indícios de novidades Disney pra 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      Eu tô curtindo mto essa fase em q o Victor tá agora (aprendeu a berrar e já começou a se alimentar aos poucos - com frutas e legumes esmagados)... e sei q é uma fase única q vai deixar saudades qdo ele ficar maior, rs!

      Parabéns pra vc tbm pelos seus filhos... e por ter orientado eles a se tornarem pessoas de bem (farei de tudo pra ter o mesmo êxito, hehe)! Não deve ser fácil ter cuidado de 3, hein? O Victor vai ser filho único (é ótimo ser pai, mas dá mto trabalho e já ando pensando numa vasectomia, kkk)!

      E nessas horas é q eu vejo o qto os formatinhos fazem falta mesmo... pois eram baratinhos e perfeitos pra quem tem filho pequeno. Não vou dar um encadernado de luxo pro meu filho aprender a ler, né? O ideal seria começar com os formatinhos, pra poder manusear e destroçá-los se quiser, rs!

      E é verdade esse lance do álbum do "Mickey" pela panini... será um indício de algo? mistéééééério, hehe!

      Abs!

      Excluir
  4. Boa noite pessoal.
    Apareceu nas bancas de Jundiaí / SP o numero 1 da Coleção da planeta de Agostini do Principe Valente Acredito que seja em caráter de teste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovani... blz?

      Pois é, eu vi... mas por enquanto é teste mesmo (ano q vem devem oficializar a coleção)!

      Abs!

      Excluir
  5. Oi Leo!

    Com certeza este dia 12 de outubro é mais do que especial para você já que é o primeiro com seu pimpolho! Parabéns a você a ao Victor!!

    O Falcon eu também pretendo adquirir um, que é o escafandro que era meu sonho de infância já que eu gostava de brincar na água! E futuramente pretendo pegar o Torak e o Condor caso ele seja relançado!

    Acho que dificilmente o mercado de quadrinhos mudará e terá um revival da nossa época de infência.Infelizmente, a tendência é piorar, ainda mais com várias bancas de jornais e revistas e comic shops fechando país afora, e a falência da Editora Abril que serviu para colocar mais lenha na fogueira do processo de implosão editorial!

    A Disney, parece que tem um livro ilustrado do Mickey registrado no ISBN da Panini, o que pode vir a ser um começo! Mas ainda há muitas edições de luxo dela pela Abril encalhadas nas bancas e com preço de capa cheio, porém as do Mickey clássico recolheram.

    Felicidades para a família!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elcio, rola rumores de que quando o Maurício de Sousa desembarcou na Panini um dos acertos foi a editora não abrigar a Disney. Essa exigência teria ocorrido devido a puxada de tapete que ele levava na época da Abril, que não expandia a linha Turma da Mônica mesmo com potencial para favorecer a Disney. Inclusive a Disney puxou o tapete do Maurício nas primeiras tentativas de lançar materiais em países da América latina. Essa última informação é fato, inclusive relatado no livro "Maurício: Histórias que não estão no gibi". Então se realmente esse registro no ISBN for lançamento Disney na Panini haverá treta pela frente.rs. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Brigadão mesmo pelas felicitações... Sim, o dia 12 passou a ter novo significado pra mim agora, rs. Faziam décadas q eu não comemorava essa data, e agora eu me empolguei e voltei a ser criança junto com o bebê (sempre q vou num shopping, acabo parando nas lojas de brinquedo e levando alguma coisinha pra ele - Tbm já tô me preparando pra rever milhares de filmes e desenhos animados qdo ele tiver um pouco maiorzinho)!

      O "Falcon" eu aproveitei a promoção do banner acima... e peguei esses 25% de desconto. Comprei o "Falcon Aventureiro" (o 1º q foi relançado) e o "Torak" (o único vilão do Falcon)! Economizei quase 100 reais com o código promocional (e ainda parcelei em 6 vezes)!

      Quase comprei tbm o do "Escafandro"... Mas ele custa quase 300 contos, e mesmo com desconto ficava uns 220 (um preço ainda alto pra mim). Ainda não descartei ele, mas vou esperar uma promoção maior (quem sabe na Black Friday)? Em tempo, nunca tive o escafandrista na infância!

      E infelizmente vc tem razão na sua observação do nosso mercado atual... Foi-se o tempo em q era "barbada" alfabetizar uma criança com gibis baratinhos na banca. Já era essa fase: Agora, se quiser q um filho aprenda a ler com gibis, tem q GASTAR mais com encadernados (mtas vezes de luxo até)!

      Se bem q ainda tenho esperanças na volta da Disney... Esse lance do "Mickey" pela Panini será um álbum de figurinhas, mas pelo q tenho ouvido por aí, não se descarta tbm um retorno da própria Abril com a linha Disney (não é impossível com a recuperação judicial)!

      Abs!

      Excluir
  6. Oi, Leo. Parabéns para você e sua família pelo Dia das Crianças (atrasado, eu sei).

    E o Victor é adorável..

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo... Tdo bem?

      Brigadão mesmo pelas felicitações... Eu tava devendo apresentar o Victor (Von Doom) aqui no blog mesmo, hehe!

      Felicidades pra vc e sua família tbm, brother...

      Abs!

      Excluir
  7. Olá, Leo !

    Bonita essa homenagem às crianças em seu merecido dia, que, sem exageros, deveria ser declarado feriado nacional - para proveito das crianças e reflexão dos adultos. Há tantos feriados inúteis e descabidos neste país, em pleno século 21, que comemorar devidamente este dia seria um dever do Estado. E, neste dia, toda a sociedade deveria pressionar os vagabundos do governo a firmarem compromissos em favor de políticas que promovessem o bem-estar dos menores, em todos os aspectos.
    Nós não queremos viver numa sociedade em que políticos desocupados, juízes arrogantes e demais mamateiros que infestam as repartições públicas recebam fortunas e vários privilégios enquanto as crianças têm o seu futuro ameaçado por falta de apoio e de recursos.

    Nada mais justo que prestar essa homenagem e lembrar dessa data em um blog dedicado aos quadrinhos. Afinal, infância e HQs, assim como crianças e brinquedos, são coisas praticamente indissociáveis.
    Nunca conheci ninguém que tenha cultivado o amor por gibis já como adulto. Esse é um hábito que fatalmente se inicia na infância - e se prolonga para o resto da vida; mesmo que, uma vez crescidos, tenhamos que assumir responsabilidades e inclinarmo-nos a outros interesses.

    Muito bem lembrada a citação à revista do Bolinha - um quadrinho que adentrava no universo infantil de maneira perfeita, e que muitas saudades nos traz. Este saudosismo me fez adquirir o "Ju & Jigá", do Edgard Guimaraes, que também aborda esse universo infantil de modo autêntico.

    Mas, o que leva, por exemplo, alguns políticos, alguns ministros de tribunais superiores e todos alguns outros homens e mulheres que constituem o restante de uma sociedade falida a se tornarem tão grotescos ? Esses seres tiveram infância ? Ou a sua perversidade e falta de sensibilidade é algo imanente ?
    Uma sociedade que coloca a patética revista Veja como prioridade em detrimento de uma obra de Carl Barks, é uma sociedade morta.
    E pobre das crianças que nascem em uma sociedade assim. Se não tiverem a sorte de nascerem em uma família de verdade, serão apenas o reflexo do mal que as cercam.

    Não é o caso do pequeno Victor. Felizmente !

    Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Antonio... blz?

      Verdade, amigo... Vc tem razão qto à importância ainda maior q deveria ser dada ao Dia da Criança. Lamentavelmente, a realidade da maioria das nossas crianças ainda é mto precária e poucas conseguem sonhar com um futuro melhor e mais próspero!

      As crianças são as primeiras vítimas do descaso e da corrupção dos nossos governantes... Pois o dinheiro dos nossos impostos (verdadeiras FORTUNAS) acaba desviado pra corrupção e mal empregado em obras inúteis (como foram os estádios milionários na copa dos 7X1). É por essas e outras q eu não voto em político corrupto (q deveriam ser presos e jogarem a chave fora)!

      No mais... Eu ainda cultivo o amor pelos gibis desde a infância, rs. Passei somente um período afastado das HQs (entre 1985 e 1995) por sérias dificuldades financeiras, mas nunca deixei de simpatizar pelos gibis!

      E o "Bolinha" foi republicado há pouco tempo pela Pixel... pena q não vingou nas bancas (digo, até q foi relativamente longe, mas a editora mesmo parece ter encerrado suas atividades pelo visto)!

      E é triste mesmo ver a Abril resumida hj à infame revista "VEJA" (um dos maiores lixos editoriais do jornalismo moderno)... Da mesma forma q tbm desprezo a Rede Globo (e seus telespectadores): Uma imensa latrina fedida de tudo q não presta! A programação q o pequeno Victor assistirá será bem FILTRADA, pode ter certeza disso, rs!

      Abs!

      Excluir
  8. Postagem excepcional Léo!!
    Com certeza, o primeiro dia das crianças com o Victor foi mais que "FFantástico" hein,rs?? Que garoto lindo!!!
    Quando comecei a colecionar HQs da Disney eu era criança. Tinha 9 anos e os formatinhos eram 1 real na época. Bons tempos em que existiam essa HQs tão baratas né? Até hoje, guardo com muito esmero, todas as edições que consegui da Disney pela Abril. Desde formatinhos até algumas edições de luxo que tive o privilégio de conseguir. Hoje, o futuro das HQs Disney é uma incógnita infelizmente e não temos garantia se voltará a ser publicada algum dia... Assistimos à queda de um Gigante que fez a alegria da garotada depois que quase 7 décadas!! Que lástima!! O que será dessa criançada sem as HQs Disney???
    Ainda não tenho filhos, mas quando tiver, terão o privilégio de conhecer as HQs Disney, gibis que me fizeram cultivar a leitura diária. Poucas pessoas leem nesse país. A tecnologia afasta muitas crianças dos livros infelizmente e cabe a nós educá-las com boas leituras para que isso não aconteça.
    Acredito que todos mantemos viva a "criança" que existe em cada um de nós. Como é nostálgico ler aquele formatinho que compramos com o dinheiro da mesada dos pais, do troco de compras do supermercado, enfim, maravilhoso é lembrar dos tempos de garoto né? Tempos que não voltam mais,e que ficarão eternamente na lembrança.

    Grande abraço!!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Léo... blz?

      Sem dúvida: Foi um Dia das Crianças especialíssimo aqui em casa... O Victor preencheu minha vida e a da minha esposa de alegria: não q já não fôssemos felizes antes, é claro, mas com uma criança em casa parece q tudo se renova e o ambiente todo fica mais alegre e radiante, rs!

      E é mto estranha a sensação ainda de se chegar nas bancas e não encontrar mais gibis Disney... É mto recente tudo q aconteceu, mas continua difícil de acreditar q a Abril tenha afundado junto com a linha Disney: é uma queda e tanto mesmo (q de quebra, ainda afetou o mercado todo até na distribuição pra outras editoras)!

      Enfim, pelo menos tenho guardado vários formatinhos Disney q passarei adiante pro Victor (já q não há mais garantias de um retorno da linha e do formatinho em si - se outra editora pegar a Disney, não podemos descartar um investimento apenas em encadernados e tal)!

      Abs!

      Excluir
  9. Renato Franca14/10/2018, 03:38

    Certa vez,um desenhista disse pra mim que Mauricio de Souza era um chato. E por isso,preferis ser independente do que trabalhar em um ambiente que deixaria ele mais estressado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Acredito q seja insuportável trabalhar nesse ambiente mesmo (só se o cara tiver precisando mto do emprego pra se submeter à isso)!

      Abs!

      Excluir
  10. Parabéns pelo herdeiro. Só que Doutor Destino que nada, tá mais pra Pimentinha (hehehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandre... blz?

      Brigadão pelas felicitações... E o herdeiro do "Submundo" tem bem o perfil de "Pimentinha" mesmo, rs (tá sempre ligado no 220V - e hj durmo apenas umas 2 horas por dia, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  11. Parabéns pelo seu bebê e pela excelente postagem ! Também sou pai há pouco tempo, tenho uma garotinha com 8 meses, e pretendo incentivá-la a ler, através dos quadrinhos muito em breve. Realmente, não temos muitas opções de hqs para crianças, como na época da nossa infância, a minha alternativa será comprar esses gibis nos sebos e separar alguns itens da minha coleção, rs. Espero que esse cenário mude e que as crianças possam ter acesso aos gibis adequados para a sua idade.
    Tudo de bom pra você e a sua família.
    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, rodrigo... blz?

      Muito obrigado, e parabéns pra vc tbm pela sua menina... É mto bom ser pai, né? Até pouco tempo atrás eu era um solteirão sem mta expectativa de construir uma família, mas minha vida mudou pra melhor com a chegada do Victor!

      E pras meninas... Te recomendo q corra atrás (em sebos) da "Luluzinha" em formatinho da Pixel. Saiu há poucos anos (não deve ser tão difícil de achar) e é leitura garantidamente divertida pra qdo sua filha ficar maiorzinha (eu li algumas edições pra minha afilhada e me diverti junto, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  12. linda criança e parabéns pelo herdeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant... blz?

      Mto obrigado mesmo... Vou treinar o Victor pra um dia continuar meu trabalho aqui no blog (depois q eu me aposentar, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  13. Fala,Léo!
    Muito lúdica e bela a postagem.

    Tenho um casal (08 e 05 anos), e passamos muito tempo reunidos no escritório em minha casa, com muitos livros, revistas, gibis e materiais de desenho.

    Meu filho já curte muito, e já pegou tudo da Ebal, Abril, RGE e Panini!

    Meu pequeno legado está sendo construído!

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Valeu mesmo por ter curtido a postagem... E parabéns pelo casal, hehe!

      Bacana mesmo a sua iniciativa de despertar desde cedo nas crianças o gosto pela leitura... É o q pretendo fazer com o Victor tbm! Vou separar pra ele só o FILÉ dos quadrinhos, hehe!

      Abs!

      Excluir
  14. E aí, Fabiano... blz?

    Eu até acredito q os quadrinhos Disney voltem um dia sim (seja lá por qual editora for)... Mas somente no formato impresso!

    Pois verdade seja dita: O formato DIGITAL não colou no Brasil... e quem me disse isso com todas as letras foi um dos editores da L&PM (líder de vendas no segmento de livros de bolso). O público brasileiro prefere a mídia impressa (ou pelo menos: NÃO gosta de PAGAR pela digital, q geralmente se consegue de graça em scans, hehe)! Acredito q o mesmo princípio se aplique tbm aos gibis (a panini nem tenta entrar na área digital tbm)!

    E obrigado pelas felicitações... Um ótimo feriadão e boa semana pra vc tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Leo parabéns pelo primeiro dia da criança sendo pai, realmente a vida da gente muda com a chegada dos filhotes. Eu tenho duas filhas e uma está com 22 anos e outra com 14, mas para nós pais continuam eternas criancas. Li muita coisas para minhas meninas e comprei para elas muito Disney, Monica e cia e Luluzinha bem como livros. Hj elas estão mais focadas nos estudos e em ler livros, pois a semente foi plantada. Não sei se vao querer herdar minha enorme coleção, mas com certeza será um canto especial para os netos que um dia virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcilio... blz?

      Puxa, não sabia q vc já tinha filhas adolescentes/adultas... Meus parabéns, e tbm pelo fato de vc ter incentivado elas no hábito da leitura (é legal ver q outros leitores de HQs tbm pensam q nem eu qto à isso, e empurram gibis pra molecada desde cedo, rs)!

      Tomara q elas aceitem de bom grado a herança de HQs... qq coisa, sempre resta a esperança nos netos q virão, hehe!

      Abs!

      Excluir
  16. Bacana! Tenho uma pequena de 2 anos que adora ir na banda da Dona Cleide comprar "itóia" das Turmada Mônica e, vira e mexe, fica folheando minhas HQs. Já gosta do Capitão América e fica dizendo que é a Capitã Marvel.

    LEO, você poderia desenvolver isso que falou de não ir muito com a cara da MSP? Fiquei curioso.

    E também sinto muito a falta dos quadrinhos Disney. Minha esperança era a Panini assumí-los e fazer sucesso tal qual fez com a Vertigo, mas mantendo o espírito barato e formatinho. Aqueles preços e formatos dos encadernados de luxo da Abril era sacanagem.

    Torço para que (SE) alguma editora pegar os quadrinhos do Donald e cia, não os gourmetizem.

    Abração do 1.000tão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Miltão... blz?

      Parabéns tbm pela sua pequena... Bacana ver q tão cedo já existe uma jovem fã da "Capitã Marvel" (tomara q o filme seja bom - acredito q sim - e faça jus às expectativas da sua filhota, rs)!

      Qto à treta com o MSP... Vou resumir aqui minha bronca com ele: Logo q criei este blog (em 2011) vi ele perseguindo um grupo de blogueiros q postavam imagens e pág internas das revistas da Mônica. Não era caso pra acusar os caras de "SCANS", pois eram imagens esporádicas apenas pra ilustrar matérias dos blogs. Pois o Maurício foi pra cima dos caras ameaçando de processo e batendo o pézinho por causa dos direitos autorais e blábláblá. Ignorando completamente q os blogs ainda faziam divulgação GRATUITA das revistas dele. Achei uma filhadaputice isso e decidi desde aquela época não comentar NADA da MSP aqui no blog. Já tem outros canais q fazem isso (pra sorte do FDP)!

      Ele tbm perseguiu uma artista de rua... Uma menina q se vestia de Magali e fazia acrobacias sobre patins. O caso viralizou há uns anos atrás e mta gente se indignou com a CENSURA imposta à menina, q fazia nada mais q um cosplay da personagem!

      Fora isso, tenho outros motivos pra desprezar o MSP... Falta de respeito e créditos pra artistas e funcionários, etc e tal. Não vou me estender mais a respeito, senão a coisa vai longe, hehe (mas resumi um pouco meus principais motivos)!

      Abs!

      Excluir
  17. Quem diria, um dos maiores vilões do MBB agora é um prosaico pai de família. Parabéns pelo guri, estou com meu filho de 4 anos (completa 5 agora no final de Novembro) e ele já começou a gostar das boas coisas da vida (a coleção Salvat preta dos clássicos eu fiz pra ele).

    No mais, parabéns pelo blog, sou leitor assíduo.

    Forte abraço;

    PP (AntiMonitor)

    PS: tenho ido a POA com regularidade a trabalho, me mande seus contatos pro ppferreiralima@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí, seu PP! Grande presença.
      Abração.

      Excluir
    2. E aí, PP... Tdo bem?

      Qto tempo, hehe: É uma honra a sua visita por aqui... Seja bem-vindo ao "Submundo" então (um nome vilanesco com o qual batizei o blog qdo estava mais dominado pelo LADO NEGRO da força, hahaha)!

      Mas parabéns pelo seu filhote tbm... Imagino q ele deva ter ficado feliz com uma coleção de classicões da pesada, hein? (só a parte com numeração romana já vale por todo o resto da lombada, rs)!

      Me avise qdo vier à POA uma hora dessas, blz? Vou te enviar meus contatos pelo mail (incluindo meu ZAP - recurso social q mais utilizo hj em dia, kkk)! Fico no aguardo então!

      Abs!

      Excluir
    3. Valeu Lierson e Léo. Aviso com calma quando estiver em POA pra tomarmos uma gelada. Abs!

      Excluir
  18. Parabéns e que o Víctor traga muitas alegrias e realizações!!... Mas cá para nós, ele tá com carinha mais para Franklin Richards do que Victor Von Doom, mas só o tempo poderá dizer para que lado da força ele irá pender... Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Marco Antonio...

      O meu Victor pode ser mesmo uma mescla dos 2: Franklin Richards & Destino... não seria algo estranho nas infinitas realidades alternativas, rs (saca só):

      https://vignette.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/c/c6/Franklin_Richards_%28Earth-99315%29_from_Fantastic_Four_Vol_3_15.jpg/revision/latest?cb=20160504034925

      Abs!

      Excluir
  19. Parabendis pelo rebento, meu caro!

    ResponderExcluir
  20. Léo parabéns! Se seu garoto fosse como o Calvin ele faria um balanço dos 100 dias de sua administração como Pai. Talvez questionasse até o nome rsrs Brincadeiras a parte feliz dia das crianças! Aproveite muito! Se será ou não colecionador só o tempo dirá mas que ele tem um belo acervo não há dúvidas! Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, joao...

      Tbm espero q um dia ele não me fuzile pela escolha do nome, kkk... Mas é q eu gosto mais dos vilões, fazer o q? rs!

      E realmente... De falta de ACERVO de gibis esse pseudo-futuro-colecionador não poderá reclamar, rs: Quem dera eu tivesse herdado lá na infância um quarto inteiro só de gibis e bonecos, kkk!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...