12/11/2016

Retratos Hiper-Realistas de Ícones da Cultura Pop...

Dundee Hoffman... É leitor aqui do "Submundo", e também é um grande artista do Hiper-Realismo (gênero de desenho/pintura que tem efeito semelhante ao de uma fotografia) que me enviou algumas imagens e amostras de seu trabalho (as quais eu compartilho nesta postagem especial)!

São retratos (desenhos) que se parecem mesmo com FOTOS... e que revivem alguns dos maiores ícones da cultura pop (do cinema e da TV)!

Confira abaixo:

Dundee Hoffman é leitor e colecionador de HQs (que também aprecia o cinema e a música)... Só que nas horas vagas (segundo ele próprio relatou) tem exercido outro hobby: Desenhar retratos e caricaturas à grafite com vários artistas que são (ou foram) verdadeiros ícones da cultura popular em décadas passadas (anos 60 a 80 em geral)!

Nas imagens acima vemos: O "Exterminador do Futuro", Clint Eastwood (3 Homens em Conflito), Stallone (Mercenários), "Tarzan & Jane" (com a macaca), Marilyn Monroe, Giuliano Gemma (que já foi o "TEX" no cinema), Christopher Lee (Drácula), Terence Hill (o "Trinity"), e a cantora Sandra Cretu... do hit: "Maria Magdalena" (de 1985) - Vejam o CLIPE neste: "LINK" (que é "ANOS 80" puro)!        

E abaixo, um retrato do ator Lee Van Cleef (um dos vilões preferidos de clássicos do bang-bang, tipo o já citado: "3 Homens em Conflito")... Sim, é clara uma certa predileção do artista pelo gênero Western (aliás, fico feliz em ter indicado/recomendado vários gibis do "TEX" pro Dundee)! O "Submundo" agradece à mais esta colaboração especial pro blog!

Até+

28 comentários:

  1. blz leo?

    arte de primeira, lindo mesmo.
    três homens em conflito é um puta filme, juntamente com era uma vez no oeste (meus dois filmes de western preferidos, sergio leone é foda)
    nos dois filmes até os "mocinhos" são "bandidos", paisagens deslumbrantes, gente feia, poeira a perder de vista e trilha sonora impecável, morricone é o cara.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leo, blz? O cara tem talento! Realmente parecem fotos...

    E eu ainda desenhando pessoas "de palitinho"...

    ResponderExcluir
  3. Fala, Léo!
    Que artes, que talento!
    Parabéns ao Dundee (alguma homenagem ao Crocodilo Dundee?), e muito inusitada a coluna!
    Todas muito boas, mas a Marilyn e o Gemma ficaram absurdas!

    abs.

    ResponderExcluir
  4. Cara, é difícil acreditar que sejam desenhos feitos a grafite! Um mais perfeito que o outro. De encher os olhos!

    ResponderExcluir
  5. Um incrível domínio da luz e sombra com grafite! Essas ilustrações me lembraram dos clássicos cartazes de cinema feitos por Drew Struzan e pelo nosso José Luiz Benício!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Leo!

    Primeiramente deixo aqui meu muito obrigado pela postagem em relação aos meus desenhos.Curti muito a postagem!!!

    desde criança sempre gostei muito de desenhar, e tudo começou justamente com os quadrinhos, quando via os trabalhos de vários artistas ficava encantado,

    mais para frente quando já tinha uns 13 anos com apoio de meus pais resolvi fazer um curso básico de desenho, só que se tratava de outro estilo, o de desenhar expressões fisionômicas (retratos e caricaturas), a partir daí tomei gosto pela coisa e comecei estudar á fundo este estilo de desenho, e assim faço até hoje nas horas vagas.

    Espero que o pessoal goste.

    Novamente meu muito obrigado!!!

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Show.....Gênio esse cara...

    ResponderExcluir
  8. "três homens em conflito é um puta filme, juntamente com era uma vez no oeste (meus dois filmes de western preferidos, sergio leone é foda)"


    E aí, gustavo... blz?

    Por coincidência, esses tbm são meus 2 filmes favoritos de bang-bang de todos os tempos... E ainda boto em 3º lugar outro do Leone: "Qdo Explode a Vingança"!

    Prefiro o estilo mais SUJO e violento dos filmes italianos do gênero... Nunca fui mto dos filmes americanos (mais "limpinhos") tipo os do J. Wayne: Mas respeito tbm a importância do ator pro Western!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu favorito da trilogia da America é o terceiro "era uma vez na America" com o De Niro e sobre Mafia. Alias o meu filme de Mafia favorito (não, não esqueci do Padrinho)

      Em segundo o "era uma vez no Oeste" e em terceiro "Quando explode a Vingança".

      Excluir
  9. "E eu ainda desenhando pessoas "de palitinho"..."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Eu tbm sou da turma do "palitinho", rs... Nunca q eu chegaria nem perto de fazer esses retratos q parecem FOTOS!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Parabéns ao Dundee (alguma homenagem ao Crocodilo Dundee?), e muito inusitada a coluna!"


    E aí, Victor... blz?

    Nem imagino de onde o cara tirou o nome artístico: Mas o único "Dundee" q eu conheço (q possa ter servido de inspiração) é o "Crocodilo" mesmo, rs (q tbm é outro ícone dos anos 80)!

    Eu já andava meio cansado de postar apenas notícias e lançamentos... Aí preferi "sair um pouco da rotina" do blog com uma postagem diferente do habitual, rs! Mas só pra variar de leve neste findi, pois já ando preparando o próximo "COMBO TRIPLO" de notícias com MAIS novidades pra este mês, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo e Victor,

      Realmente é meu nome mesmo e foi uma homenagem aquele "Crocodilo" do Paul Hogan hehehe

      Meu pai sempre adorou cinema e resolveu colocar esse nome por ser diferente.Duro quando vou fazer algum cadastro ou compra por telefone tenho que soletrar mesmo e assim mesmo o pessoal escreve errado hehehehe

      Abs!!

      Excluir
  11. "Cara, é difícil acreditar que sejam desenhos feitos a grafite!"


    E aí, Leo... blz?

    Qdo recebi essas imagens pela 1º vez... Logo de cara achei q fossem fotos mesmo!

    Mas ampliando as imagens a gente vê o traço do desenho... Técnica mto louca essa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Essas ilustrações me lembraram dos clássicos cartazes de cinema feitos por Drew Struzan e pelo nosso José Luiz Benício!"


    E aí, Martin... blz?

    Brigadão mesmo por ter mencionado o "Benício"... Isso me faz lembrar q tenho q aproveitar a Black Friday pra sair a catar um LIVRO de ilustrações e cartazes de cinema dele! Este do LINK abaixo é um dos livros com artes dele (mas teve outros q eu tenho q pesquisar melhor):

    http://imguol.com/blogs/68/files/2012/12/Capa-Benicio.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Primeiramente deixo aqui meu muito obrigado pela postagem em relação aos meus desenhos.Curti muito a postagem!!!"


    E aí, dundee... blz?

    Eu é q agradeço por vc ter me mandado essas imagens e permitido q eu compartilhasse aqui no blog... É o tipo de colaboração diferenciada q eu aprecio mto qdo tenho a oportunidade de postar aqui (fugindo um pouco da rotina de lançamentos e notícias de HQs)!

    Valeu mesmo... E fico no aguardo das próximas q vc fizer, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Show.....Gênio esse cara"


    Valeu mesmo, Roni...

    Ficaram mto massa esses retratos sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. O Dundee é um excelente desenhista e excelente pessoa! Nota 10!

    ResponderExcluir
  16. "Realmente é meu nome mesmo e foi uma homenagem aquele "Crocodilo" do Paul Hogan hehehe"


    E aí, dundee... blz?

    Pôxa, juro q eu não sabia q era seu nome verdadeiro mesmo, rs... Achei q vc tivesse escolhido esse nick por ser fã do "crocodilo", hehe!

    Mas é um nome mto legal, diga-se de passagem... Já o meu sobrenome é falso e te confesso q eu gostaria mto de me chamar "RADD" na vida real mesmo (sou mto fã do "surfista", rs)! Eu tbm acharia legal se meu nome fosse: "Sledge Hammer" ou "Snake Plissken", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "O Dundee é um excelente desenhista e excelente pessoa! Nota 10!"


    Acredito em vc, Clauber...

    Sou amigo do dundee há alguns anos (desde os primórdios deste blog) e ele é mto gente-boa mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "O meu favorito da trilogia da America é o terceiro "era uma vez na America" com o De Niro e sobre Mafia."


    E aí, gustavo... blz?

    Esse filme é excelente mesmo, hein? A trilha sonora tbm é ótima (com direito até à: "Yesterday")... Assisti pela vez qdo passou na Band (em meados dos anos 80): Depois, gravei de VHS (saiu em 2 fitas na época)!

    Tbm é um dos meus filmes favoritos de "Máfia"... Junto com: "O Poderoso Chefão" 1 e 2, "Scarface", e "O Pagamento Final"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Era Uma Vez na América" é totalmente excelente.

      E aí vai uma curiosidade: a mocinha que a versão jovem do personagem de De Niro espia pela fechadura é a Jennifer Connely em seu primeiro papel no cinema.

      Excluir
    2. Bem lembrado, SEMI... Tinha até esquecido q ela já atuava nessa época!

      E olha q esse filme é "pré-Labirinto", rs...

      Abs!

      Excluir
  19. Depois desses desenhos, acho que nunca mais me aventuro com um lapis alegando que sei desenhar. Tá louco, que imagens maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não nasci pra isso tbm, Helder...

      Nunca saí do nível dos "palitinhos", rs!

      Abs!

      Excluir
  20. Gustavo (TheDoctor)16/11/2016, 12:37

    Só lembrando que a Sandra Cretu é a principal voz do Enigma (um dos meus artistas preferidos)! Seu marido, Michael Cretu, é a mente criativa por trás do projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Doctor... blz?

      Eu já tinha ouvido falar nesse "Enigma"... Mas não sabia da ligação da Sandra Cretu no projeto. Valeu pela lembrança, vou ver se encontro algum material pra baixar (incluí algumas da Sandra no pen-drive q eu escuto no carro: Depois dela ter virado assunto aqui, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...