27/11/2016

Miniaturas Customizadas: "Shuma-Gorath", "Batgirl", "Maestro", "Juíz Dredd", "Destruidor", e Mais...

As coleções de miniaturas no Brasil podem até estar passando por um período de crise ou saturação (devido à grande variedade de figuras no mercado e aos sucessivos aumentos de preço das mesmas pelas empresas do ramo)!

Mas nada disso parece afetar a produção cada vez maior (e com qualidade mais impressionante) de Miniaturas Customizadas, como as que veremos nas FOTOS desta postagem (algumas da minha própria coleção e outras tiradas de grupos de colecionadores do face)!

Confira abaixo:

Existem mais de 25 coleções de miniaturas sendo lançadas ao mesmo tempo no Brasil neste momento... Super-Heróis Marvel e DC, Batmóveis, Carros do Brasil, Veículos de Serviços, Caminhões de Bombeiro, Deuses do Egito, Ferraris, Motos, Tintim, Capacetes de Star Wars, O Hobbit, Walking Dead, etc! Mas o excesso de coleções oficiais do tipo (disputando vários segmentos de público) não intimida de forma alguma (muito pelo contrário: Parece até servir de incentivo) a produção artesanal de "Miniaturas Customizadas" (produzidas de maneira independente por outros colecionadores - com talento de sobra pra função)! É um mercado que corre de forma paralela e cada vez mais abrangente entre os entusiastas dessas pequenas (em tamanho) grandes obras de arte! Pra esta postagem, selecionei algumas peças da minha própria coleção entre as mais recentes que adquiri de vários artistas:

Começando pelo "Shuma-Gorath" (mais conhecido do público geral pelo jogo: "Marvel Vs. Capcom") e nas HQs por já ter enfrentado o "Dr. Estranho" e "Kull - O Conquistador". A peça é uma impressionante figura confeccionada por um camarada meu do face (Valtão) e sua esposa. De grande estatura (do porte de um mega-especial tipo: "Galactus" e "Fin Fang Foom") o "Shuma" é uma peça perturbadora (e disparada a melhor versão física que eu já vi do personagem: Uma obra-prima feita no capricho em todos os detalhes)! Impressionante também é o "Maestro" de Marck Fraga (acima tem uma FOTO em close destacando as expressões faciais desse "Hulk" do futuro - a Eaglemoss tá longe de alcançar esse nível de detalhismo)! 

O "Juíz Dredd" é uma peça custom do exterior (essa eu não tenho, mas ainda pretendo encomendar)! Do Renato Muza (revendedor de SP) eu comprei esse "Ultron": Uma adaptação aperfeiçoada da versão do "Xadrez Marvel" (feito em METAL e cromado - ao contrário da peça original, que é resina e com pintura opaca)! É dele também a bela "Batgirl" (com as cores do seriado de TV de '66) e o "Destruidor" (inimigo do "Thor")! E com os preços sempre camaradas do Muza, acabei cometendo uma vermice: Uma DOSE TRIPLA de "Homem-Múltiplo" (que saiu com um belo desconto, me permitindo essa pequena extravagância, rs)! Por fim, o "Monte Rushmore" da Marvel (FOTO abaixo). Essa é uma figura oficial, mas achei a ideia muito bem sacada e eu precisava compartilhar aqui: 

Até+

34 comentários:

  1. Fala, Léo!
    Que peças espetaculares!
    Como não saíram na coleção oficial? Vendo o talento e a criatividade dos customizadores, imagino os colecionadores (eu incluso!) projetando suas próprias "extensões" das coleções da Eaglemoss.
    Parabéns pelas aquisições!
    Claro que listas de preferências são absolutamente pessoais, mas muita coisa boa ficou de fora nas coleções Eaglemoss, tanto personagens mais obscuros quanto alguns bem clássicos e tradicionais (o Destruidor, por ex.).
    Gostaria de sugerir uma customização do Kazar, resultando num Conan!

    Na BF da Mythos, tinha as 06 edições históricas do Hellboy na faixa dos R$ 25,oo! Conan do BWS por R$ 40,00!
    Aí foi cofre...

    Para terminar, muito boas as minis do "Cavaleiro Negro" e do "Union Jack"! Realmente, os personagens de segundo escalão estão rendendo peças maravilhosas.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leo,
    Esse Shuma-Gorath parece saído do seriado Ultraman.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo!

    Realmente é impressionante estas figuras customizadas.Este Shuma-Gorath é de cair o queixo assim como esta figura do Dredd!

    Gostei deste Ultron da versão Chess, que ao contrário da versão tradicional saído na coleção é mais impositivo, e claro mais moderno no visual!

    Falando no Ultron...,sua esposa Jocasta está cadastrada no ISBN e deve sair em breve. Nesta "reta final' da coleção Marvel ainda existe muita peça bacana e imprescindível na coleção (pelo menos pro meu gosto!).

    Um exemplo é o Treinador que você comentou ter recém adquirido, e ainda virão o Homem Formiga, Mestre do Kung Fu, Bill Raio Beta, Máquina de Combate, etc.

    Da DC faltam 38 peças para terminar a coleção (sem incluir os "packs" que não comprei nenhum!), com Kyle Rayner e Professor Zoom, chegando em dezembro, e Arraia Negra (o "Gafanhoto" dos Superamigos!)e Magog em janeiro, Starman em fevereiro, e Silêncio em março, a partir daí os referidos "packs" serão alcançados chegando as peças nas bancas.

    Parabéns pela 'extravagância" na peça do Homem Múltiplo, pois isso dá um plus a mais na coleção, tornando o visual dela ainda mais bacana.Fica aí a dica para quem puder fazer isso!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. "Gostaria de sugerir uma customização do Kazar, resultando num Conan!"


    E aí, Victor... blz?

    Eu já tenho um "Conan", mas foi feito tendo como base o "Dr. Samson"... Ficou perfeito, pois o Samson já tem o porte físico de um "Conan" (e já vem até com as botas de bucaneiro, rs)! Mais incrível q a peça em si, foi a ESPADA q o Marck Fraga fez pro Conan (IGUAL à do 1º FILME - uma réplica da arma q impressiona mais do q o próprio Conan): Assim q possível, eu vou postar várias FOTOS de peças (regulares e custom) q andei comprando recentemente (eu andava sem máquina fotográfica e agora tô tentando me adaptar com uma nova q consegui)!

    Tem mta figura importante (ou mesmo restolhos com visual legal) q ficaram de fora da coleção oficial e q eu ainda pretendo mandar customizar... Saca só a minha lista:

    -ROM: O Cavaleiro do Espaço
    -Sr. das Estrelas (visual clássico do BYRNE)!
    -Homem-Psíquico
    -Gárgula Cinzento (base: Pantera Negra)!
    -Cap. Marvel Clássico (verde e branco)!
    -Hypérion
    -Attuma
    -Yondu (base: Gavião Arqueiro)!
    -Águia Estelar (base: Anjo)!
    -Gabriel (Arauto de Galactus)!
    -Thundra
    -Ossos Cruzados (base: Exterminador da DC)!
    -Paladino (base: Demolidor)!
    -Barão Strucker
    -Lápide
    -Chicote Negro
    -Guardião Vermelho
    -Agente Americano
    -Madame Máscara (base: Viúva Negra)!
    -Tarântula (base: Punho de Ferro)!
    -Conde Nefária
    -Diamante (vilão tosco do "Nova")!
    -Monge do Ódio
    -Fantasma Vermelho
    -Charlie-27
    -Scorpio (Steranko)!
    -Colecionador
    -Carniça
    -Mandarim (visual clássico)!
    -Unicórnio
    -Miragem
    -Fogo-Fátuo
    -Wolverine (1º aparição - com colante amarela e bigode de gato na máscara, rs)!

    Entre várias outras q já estão em andamento (essas acima foram só as q eu lembrei agora de cabeça, rs)... É claro q o custo de tudo isso será alto, mas é um projeto pra ser desenvolvido ao longo de alguns ANOS (sem pressa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Então já temos uma lista para "extensão" das miniaturas!
      Quem sabe, também veremos: Ulik, Blaastar, O Estranho, Frandal, Hogun e Volstaag, Pip, Homem de Titânio, Lúcifer, o restante da Gangue da Demolição,Wendigo, Chacal, Basilisko, O Vigilante (DC), e o Pulsar (o melhor visual dentre os membros da Legião dos SH), Mamute, Parasita, Ibac, Dr. Silvana, O Astro!
      Melhor nem pensar, pois os gastos...

      abs.

      Excluir
  5. "Esse Shuma-Gorath parece saído do seriado Ultraman."


    E aí, VAM... blz?

    Por falar no "Ultraman"... Eu tenho uma miniatura custom dele (simplesmente perfeita) produzida pelo Marck Fraga: Q de quebra, tbm fez o "Ultraseven"! Desses heróis japas, tá me faltando só o "Spectreman" agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maneiro a trinca Nipônica!

      Me lembrou até o episódio final do Regresso de Utraman, quando o 1º Ultraman se alia ao UltraSeven pra salvar o Novo Ultra.

      Quando passou o Spectreman fiquei imaginando se não poderia acontecer o mesmo, por um motivo qualquer que inventassem.

      Mal sabia EU nessa época, que no Japão, Ultraman é igual a Malhação da TV Globo, todo ano tem uma série nova...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  6. "Realmente é impressionante estas figuras customizadas.Este Shuma-Gorath é de cair o queixo assim como esta figura do Dredd!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Esse "Shuma-Gorath" ficou espetacular mesmo... E (por incrível q pareça) foi feito por um customizador iniciante no ramo: O Valtão (brother meu do face). O cara mal chegou na área e já apresentou um puta trabalho desse naipe (já é uma das minhas peças favoritas da coleção)!

    E o "Dredd" eu ainda tenho q encomendar um... Gostei desse aí da foto (apesar de aparentemente ser baseado no filme do Stallone, rs) mas pra mim, acho q eu buscaria uma versão da HQ mesmo: De preferência inspirado na arte do Bolland, Ezquerra, ou Bisley! Cheguei até a pensar em usar o "Cable" (da Marvel) como base pra um "Dredd" (ainda tenho q conversar mais sobre isso com quem for produzir essa peça pra mim)!

    Esse "Ultron" q eu tenho (FOTO acima)... Foi replicado a partir da versão do Xadrez, mas aperfeiçoado: Ele é bem pesado (totalmente em metal) e com pintura cromada (mais brilhosa do q aparenta na foto - a pouca luminosidade ambiente ofuscou o brilho da peça)! O original do xadrez é em resina e com pintura opaca (bem sem-graça)! De quebra, a peça foi colocada numa base Marvel da coleção regular (e me custou apenas 60 reais - mais barato até do q sairá a oficial do xadrez)!

    O "Treinador" eu comprei na promoção da Black Friday, mas deve levar dias pra chegar aqui... Seja como for, tô adorando essa reta final da coleção, pois tenho a maior simpatia por personagens restolhos e agora a coleção tá um prato cheio pra mim, rs (só personagem LOSER pra sair, hehe)!

    Qto ao "Homem-Múltiplo"... Uma curiosidade a respeito dessa peça no exterior, é q ela foi uma das mais vendidas da Marvel (acima do nº 100) pq mtos colecionadores tiveram essa mesma ideia: De comprar mais de uma peça repetida pra dar a impressão de "multiplicação", rs! Eu só fiz essa "extravagância", pq consegui vários descontos e preços bem acessíveis com o Renato Muza (na minha ida à Sampa): E no fim das contas, as 3 peças do "Madrox" juntas me saíram pelo preço de 2 normais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Cara muito legal esse mercado paralelo, porq muitas vezes satisfaz o desejo de muitos q procuram por peças q nao sao comercializadas pelas empresas oficiais, como por exemplo monstro do pantano q eh muito poico abordade e eu sou fa rsrs jah pelas de artistas amadores sensacionais kkk vlw a materia !!!

    ResponderExcluir
  8. Continuo só olhando essas miniaturas... rs

    Mas a postagem me fez lembrar do Tintim que ainda não vi por aqui. Já saiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí, Semi. Essas do Tintin, foram mesmo pro interior do Estado do Rio,por enquanto não vão chegar as capitais. Eu dei uma puta sorte, quando fui visitar meu irmão que mora em São Fidelis, perto de Campos (cidade contemplada)
      A minha dica é quem tem um parente em uma cidade dessas pedir para o mesmo comprar e enviar pelo correio.

      Excluir
    2. Eu vou em Campos com mais frequencia do que gostaria, mas nem sei onde tem alguma banca boa por lá.

      Li em algum lugar que a coleção estaria sendo lançada nacionalmente. Vou acabar esperando um pouco mais.

      Excluir
  9. Olá, Leo!
    Eu até abandonei em partes as miniaturas Eaglemoss encantado com muitas "customs", são de encher os olhos principalmente o trabalho do Fraga, Edilaelson, Claiton, entre tantos outros! Muito bom. Agora esse Shupa-Goreth aí não gostei não. Tem uma proporção "trina" de desqualificação; simples na produção, personagem em si inútil, além de feio.

    ResponderExcluir
  10. "Então já temos uma lista para "extensão" das miniaturas!"


    E aí, Victor... blz?

    Olha, sem brincadeira... Mas boa parte dessa sua lista eu já vi customizada e mto bem-feita, diga-se de passagem, por exemplo:

    -Blastaar (O Marck Fraga fez um perfeito sob encomenda)!
    -O Estranho (outra q o Marck fez pro Eduardo Cesar)!
    -Frandal, Hogun e Volstaag (o Rodrigo Pereira do face tá fazendo esses)!
    -Gangue da Demolição (já completaram eles com peças do Gerson e outros artistas)!
    -Wendigo (o Baldino fez a melhor de todas as versões baseada na arte do Byrne)!
    -Chacal (Gerson Silveira)!
    -Vigilante (DC): Outra q o Baldino fez (infelizmente sem cópias)!
    -Dr. Silvana (esse eu tenho o do Marck: É uma das peças mais perfeitas q ele já fez e tô pra postar as fotos aqui em breve)!

    Mta coisa q a gente imagina já foi ou tá sendo feita... E mesmo assim, a lista continua imensa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Me lembrou até o episódio final do Regresso de Utraman, quando o 1º Ultraman se alia ao UltraSeven pra salvar o Novo Ultra."


    E aí, VAM... blz?

    Porra, eu era piá qdo assisti esse episódio (acho q na TV Tupi)... Era mto bom mesmo, e lembro do final: Com o ultraman indo embora e o molequinho chorando e correndo atrás dele numa praia enquanto recitava os 5 mandamentos dos ultras.

    Eu gostava maios dessa 2º série do "Ultraman Jack" (chamado "Go" na forma humana) do q da 1º clássica... Mas eu nem imaginava q a série dos ultras fosse algo tão interminável assim (só assisti essas 2 primeiras e o resto acho q nunca deu as caras por aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "só assisti essas 2 primeiras e o resto acho q nunca deu as caras por aqui"

      Eu também, aqui no Brasil depois do GO pularam direto pro Spectreman nos Anos 80. Eu desconfio até que o Spectreman era de uma produtora concorrente.

      Eu fiquei sabendo dessa produção colossal de Ultras, por um programa de TV do início dos anos 90, o TOP TV - numa era pré internet e pré TV por assinatura, ele era como um Universo HQ/Omelete.

      No Japão a UltraFamily tem animês e longa-metragem pro cinema também, dá uma olhada na Galera:

      https://i.ytimg.com/vi/UJkmrSXbD6U/maxresdefault.jpg

      Tem Ultra de tudo quanto é jeito:

      https://i.ytimg.com/vi/BeEYMZvRti4/maxresdefault.jpg

      Até com chifres (UltraKing) e Maria-Chiquinha (UltraQueen):

      https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/f4/79/57/f479572547d78754652e17718788e179.jpg

      E isso foi fazendo uma busca rápida, se formos pesquisar com afinco, devem passar do 50...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. É mta coisa mesmo, VAM...

      Mesmo eu sendo fã dos "Ultras" (os 2 clássicos q passaram aqui), não sei se eu teria saco pra ir adiante com todos esses outros: Isso tá pior q novela mexicana, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Top TV era do cacete. Foi nele que vi as primeiras imagens do desenho dos X-Men.

      Excluir
  12. "Cara muito legal esse mercado paralelo, porq muitas vezes satisfaz o desejo de muitos q procuram por peças q nao sao comercializadas pelas empresas oficiais"


    E aí, anderson... blz?

    Eu sou um grande apreciador dessas manifestações artísticas "independentes" q surgem de forma paralela ao mercado dito "oficial" (q nem sempre atente às necessidades e anseios do público consumidor)... E esses mercados alternativos (completamente ignorados pela mídia em geral) andam ganhando cada vez mais adeptos e entusiastas (entre os quais eu me incluo)!

    O "Monstro do Pântano" até saiu na coleção oficial da DC (como um "Especial") no LINK abaixo tem uma FOTO dele:

    http://3.bp.blogspot.com/-qg-KD2N4jAk/VCgSn5qIqNI/AAAAAAAAOC0/FzjNpDRS-F4/s1600/00034.jpg

    Eu tenho essa do "monstro" tbm... E tô tentando ver alguém q faça a Abby (essa só em custom mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Mas a postagem me fez lembrar do Tintim que ainda não vi por aqui. Já saiu?"


    E aí, SEMI... blz?

    Em algumas regiões sim: Já saiu e pelas fotos ficou bem legal o nº 1 (q tem preço promocional)... Mas infelizmente, o sul do país ainda não foi contemplado com essa coleção e nunca vi ao vivo (qdo chegar aqui, pelo menos o nº 1 eu devo pegar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "A minha dica é quem tem um parente em uma cidade dessas pedir para o mesmo comprar e enviar pelo correio."


    Ótima dica mesmo, Celso... Brigadão!

    Vou ver se consigo então com algum camarada q more no Rio... Mas antes, vou tentar pela Livraria Cultura (se ela tiver filiais no RJ) pois aí eu ainda economizaria no frete, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livraria Cultura tem no RJ, mas não creio que tenha recebido ainda.

      Eu raramente passo lá, mas se souber de algo me avisa!

      Excluir
    2. Oi, SEMI... blz?

      Pode deixar q eu te aviso sim (pelo face) se por acaso o "Tintim" aparecer na Cultura daqui... Pois vc sabe, se chegar em 1 filial, vc pode encomendar de qq outra tbm q a livraria intercala entre suas lojas!

      Abs!

      Excluir
    3. A Cultura só tem uma filial no Rio, no Centro da Cidade. Passo sempre por lá. Ontem mesmo fiz uma visita. Não vi esta coleção do Timtim na loja. Como está em teste, talvez não tenha sido distribuído para a Capital. Somente para o interior.

      Excluir
  15. "personagem em si inútil, além de feio."


    E aí, José Marques... blz?

    Bem, "feio" ele TEM q ser mesmo, rs... Mas é um personagem q traz boas lembranças pra quem lia as histórias clássicas do "Dr. Estranho" e de "Kull - O Conquistador" (nos tempos da "Superaventuras Marvel")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Bons tempos esses, em que o universo do Conan era interligado, melhor dizendo era o passado da Marvel, permitindo crossovers e vindas para o futuro.

      Ainda acho que a venda dos direitos do Conan e os demais personagens criados por Robert E.Howard foi uma das piores burradas feitas pela Marvel no seu momento de grande crise financeira.

      Abraços!

      Excluir
    2. Verdade, Elcio...

      Tbm acho q a Marvel perdeu mto com a perda dos direitos do "Conan" (e todo o seu universo)!

      Nunca aceitem bem o fato de "Conan", "Sonja", e "Kull"... não fazerem mais parte do universo regular da Marvel! Pra mim, essas séries sempre estarão associadas à revistas marvetinhas tipo: "Heróis da TV" e "Superaventuras Marvel", rs!

      Abs!

      Excluir
  16. alguém sabe qual vai ser a coleção completa da salvat do homem aranha? já fou publicada lá fora alguma vez ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz uma matéria sobre o assunto neste LINK:

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/10/homem-aranha-nova-colecao-definitiva-da.html

      Não se sabe ainda de qual coleção gringa tão tirando essas histórias: Pode ser até tirada de ed. avulsas de vários países!

      Abs!

      Excluir
  17. Olá leo,
    olha o que está sendo lançado nos sites da eaglemoss da Inglaterra, a coleção de figuras do Harry Potter, e planeta de agostini da Espanha, coleção de bustos da marvel, provalvelmente será lançado daqui alguns anos com valor absurdo. preparem a carteira pessoal!

    http://www.eaglemoss.com/en-gb/sci-fi-fantasy/harry-potter-figurine-collection-3

    http://www.planetadeagostini.es/colecciones-altaya/figuras/coleccion-bustos-heroes-marvel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cesar... blz?

      Nossa, é coleção q não tem mais fim, hein? hehe... Pior q essa dos "Bustos da Marvel" já chegou a aparecer por aqui em fase de testes no ano passado (acho q deve sair à qq momento de forma oficial no ano q vem)!

      E a coisa não para por aí... Dia desses um amigo meu postou no face q a Eaglemoss lá fora lançou uma de "Alien Vs. Predador" (já com imagens bem legais de umas 6 peças iniciais): Dessa eu não escaparei de pegar algumas, já q sou fã dos 2 monstrengos, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Saiu um busto do Aranha aqui pelo preço promocional de uma onça. Acho que o restante da coleção custa uma garoupa. Proibitivo.

      Excluir
  18. "Não vi esta coleção do Timtim na loja. Como está em teste, talvez não tenha sido distribuído para a Capital. Somente para o interior."


    E aí, Andre... blz?

    A distribuição dessas editoras de colecionáveis (especialmente Salvat e Eaglemoss) é sempre uma bagunça e cheia de desinformações - nem mesmo os funcionários do (péssimo) atendimento ao cliente dessas empresas conseguem informar o mais básico (eu já nem tento mais, rs)!

    Assim, já tentei encomendar o "Tintim" (miniatura) na Cultura daqui e não consegui... Mas deixei pré-reservado e se um dia aparecer no sistema ou da matriz de Sampa, serei avisado! Pelo menos o Vol. 1 eu pretendo pegar sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Saiu um busto do Aranha aqui pelo preço promocional de uma onça."


    Pois é, SEMI... Eu lembro q qdo esses bustos saíram em fase de testes (em meados do ano passado) os preços eram absurdos demais pra peças de resina (q deveriam custar mais barato). Não teve arrego nem no nº 1, rs! Essa coleção com certeza eu deixarei passar!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...