11/01/2016

"Visões de 2016" (Parte 3): "Demolidor", "Justiceiro", "Monstro do Pântano", "CHM dos X-Men", e Mais...

"Visões de 2016": 3º e ÚLTIMA Parte.... O melhor ficou pro final: Os próximos lançamentos da Vertigo (no auge da fase boa do selo), as "Coleções Históricas" da Marvel, overdose de "Demolidor", as próximas "Miniaturas Marvel e DC" (da Eaglemoss), e tudo isso é só o que já está confirmado até o momento (ainda haverão MAIS surpresas ao longo do ano)!

"Demolidor" (Miller, Bendis, Brubaker), "Justiceiro MAX" (Garth Ennis), "Monstro do Pântano" (Rick Veitch), 4 VEZES Peter Milligan: "Homem-Animal - Nascido Pra Ser Selvagem", "Shade - O Homem-Mutável", "Skreemer", e "Hellblazer" (Final da série), "Escalpo" (encadernado), "Patrulha do Destino" (Morrison), "CHM dos X-Men" (O "Julgamento de Magneto" e o confronto com a "Ninhada"), "Marvel Terror - Lobisomem", "Miniaturas Marvel/DC" (Especiais e PACKS) .... E Mais!

Confira abaixo:

"Demolidor" (Miller, Bendis, Brubaker) + "Justiceiro MAX" (Garth Ennis): Os 2 vigilantes vão se enfrentar na 2º temporada da série de TV e também nas bancas. O "Demolidor" terá o 3º Vol. de Frank Miller - encerrando a fase inicial do artista (antes da "Queda de Murdock"), O 2º Vol. do Bendis com o arco: "O Rei da Cozinha do Inferno" (publicado na revista mensal - capa acima), E a estreia da fase de Ed Brubaker (que pode ser relançada de forma simultânea antes mesmo do término da fase Bendis)! E o "Justiceiro MAX" (de Garth Ennis) inicia com: "Nascido Para Matar" - A nova origem do matador de criminosos passada durante a Guerra do Vietnã (e publicada apenas na revista: "Marvel MAX")!

"Monstro do Pântano" (Rick Veitch) + "Patrulha do Destino" (Morrison): Após o término da consagrada fase de Alan Moore à frente do "monstro", Rick Veitch não fez feio e manteve o ótimo nível de histórias: Algumas tão polêmicas (como a censurada HQ com Jesus) que chegaram a causar o rompimento com a DC. O Vol. 7 do "monstro" marca a estreia de Veitch! E a "Patrulha do Destino - Rastejando dos Escombros" traz a reformulação da equipe feita por Grant Morrison (a partir de 1989) e já publicada de forma incompleta no Brasil pela Metal Pesado. O Vol. 1 já tem sua capa oficial (acima) e um 2º Vol. está garantido pra breve!

"Escalpo": A série de Jason Aaron é uma das melhores representantes modernas do selo Vertigo. No mesmo estilo de "100 Balas", a trama narra a realidade brutal e miserável de uma reserva indígena quando um policial infiltrado tenta desbaratar o império de "Corvo Vermelho": Dono do cassino local e da rede de crimes e drogas que infesta a região! A republicação já estava nos planos da editora desde o ano passado, mas foi reconfirmada lá pro final do ano (e "provavelmente" no mesmo formato luxuoso e encorpado da nova versão de "Y - O Último Homem")!

"Homem-Animal - Nascido Pra Ser Selvagem" + "Shade - O Homem-Mutável" + "Skreemer": 4 VEZES Peter Milligan... A fase de Grant Morrison em "Homem-Animal" recém começou (serão 3 edições) e já tem o 4º Vol. confirmado com o run de Milligan! O "Shade" (publicado pela Metal Pesado: "Todos os Assassinos do Presidente") foi uma grata surpresa entre as promessas da Vertigo pra este ano! "Skreemer" (lançado há mais de 10 anos pela Brainstore) será republicado também (possivelmente numa ed. de "Vertigo Especial")! E "Hellblazer" chega ao nº 300 com a ed. final da revista!     

"CHM dos X-Men" + "Marvel Terror - Lobisomem": O "Julgamento de Magneto" e o 1º confronto com a "Ninhada" serão os principais destaques da próxima formada da "CHM dos X-Men" (Vol. 5-8) que já está prevista pro mês que vem (seleção completa de histórias em breve aqui no "Submundo")! E o "Lobisomem" (conforme já anunciado em 1º mão aqui no ano passado) terá sua própria coleção de encadernados da "Marvel Terror" (a capa acima é do TP americano) que seguirá também com mais ed. da "Tumba de Drácula" e "Motoqueiro Fantasma"!

"Miniaturas Marvel/DC" (Eaglemoss): E segundo a listagem do ISBN, as próximas miniaturas da coleção serão (Especiais e PACKS): "Thanos", "Colossus", "Prof. X & Lilandra", "Rei do Crime", "Odin", "Gatuno & Pássaro da Neve", "Sina & Danielle Moonstar", "Rocha Lunar & Homem-Radioativo", "Tríton & Quasar", "Morcego-Humano", "Cara-de-Barro", e "Monstro do Pântano"! Podem haver alterações nos PACKS, é claro... mas esses são os que estão com registro na lista!   


Até+

PS: E tem MAIS.... "TEX - Graphic Novel" Vol. 1 - de Serpieri (o criador da "Druuna"), "V de Vingança" (republicação em capa-dura da premiada HQ de Alan Moore), "X-Factor" (de Peter David), "Justiceiro MAX" Vol. 3 e 4 (concluindo a fase de Jason Aron), e "ZDM Vol. 7" (Final)!

151 comentários:

  1. Justiceiro do Garth Ennis é meu sonho de consumo!

    ResponderExcluir
  2. Esse do Demolidor com certeza eu vou comprar (embora ainda precise adquirir o Vol 1). Esse Justiceiro - Nascido Para Matar, eu acompanhei quando saiu e gostei muito. Comecei a ler Escalpo e gostei também, acho que o Aaron bebeu na fonte do Garth Ennis para escrever.

    ResponderExcluir
  3. Leo,

    Boa tarde.

    E falando em lançamentos a da "Salvat" deste mês " THOR - CONTOS DE ASGARD " esta perfeita, com todas as publicações sem cortes e em ordem cronológica de lançamento, simplesmente magnífica!

    Espero de coração que a Salvat, continue a nos proporcionar este esplêndido momento de nostalgia, com os próximos lançamentos sem cortes.

    Abraços,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Então, chegamos à derradeira coluna das visões para 2016...olha, assim vai ficar complicado, pois tem muita coisa boa a caminho.
    Mas, realmente o que me enche os olhos, é esta forte tendência da republicação de clássicos!
    Grande destaque para as minis (mas alguns packs são dose...), e principalmente para as especiais!
    Parabéns à Panini pelo tratamento dispensado ao Demolidor, proporcional ao nível do material a ser publicado! Mal posso esperar para finalizar as edições do Miller! Antigo sonho de consumo realizado!
    Sobre as CHM dos XM, tomara que venha mais coisa do Cockrum! Pois o material do Byrne (toda a fase é espetacular!), a Panini prometeu finalizar em edições padronizadas (finalmente!).
    O fato "doloroso" é a engenharia financeira, para filtrar material, já que não há como acompanhar nem 30% do que é lançado! (sem citar edições da Salvat e Eaglemoss, além de encadernados acessíveis da panini com o material mais recente, como o Thor do Ribic!)
    Sinceramente, conto com os monumentais atrasos de distribuição, para ajuste financeiro e também evitar que a pilha de leitura tombe!
    Valeu pelo panorama do mercado de HQs, pois aqui no blog, o ano NÃO começa só após o carnaval!

    obs. Será que a BHM do Surfista sai?

    abs.

    ResponderExcluir
  5. Léo, desculpe ter que te corrigir... mas o próximo run do Hellblazer (Demoníaco) foi escrita pelo Paul Jenkins, o Peter Milligan escreve a fase final da revista pelo selo Vertigo que também esta em publicação. Houve uma pequena confusão na informação. Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Fala Leo...

    Só coisa boa Hein?
    Mas sinceramente, espero que nem tudo saia este ano, ou então que tenha um bom espaço de tempo entre uma coisa e outra (é nessas horas que eu agradeço pelos constantes atrasos da panini rs) pois pretendo pegar muita coisa.

    Também espero que tenhamos mais alguns encadernados de Os Mortos vivos, comecei a coleção ano passado e já estou quase completado, com certeza é uma das melhores séries atualmente sendo publicadas.

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Justiceiro do Garth Ennis é meu sonho de consumo!"


    Oi, Paulo... Essa é a fase definitiva do "Justiceiro" pra mim, e mesmo já tendo ela completa espalhada em várias revistas: Com certeza vale a pena ter toda ela encadernada na estante!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Esse do Demolidor com certeza eu vou comprar (embora ainda precise adquirir o Vol 1)."


    E aí, Diego... blz?

    Espero q vc consiga o Vol. 1 do Bendis (ele voltou pras livrarias - vi alguns exemplares de novo na Cultura e Saraiva): Pois essa é a minha 2º fase favorita do personagem (depois do Miller, é claro)!

    "Escalpo" eu tbm achei excelente... comecei a ler na mensal da Vertigo, mas tive q cortar gastos e a revista rodou da minha lista de compras (mas os encadernados não me escapam, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. " THOR - CONTOS DE ASGARD " esta perfeita, com todas as publicações sem cortes e em ordem cronológica de lançamento, simplesmente magnífica!"


    E aí, Alexander... blz?

    É ótimo saber disso, amigo... Pois tô ansioso por essa ed. e gostei mto de saber q está completa e com todos os contos (eu adorava essas histórias curtas de Asgard desde os tempos em q saíam espalhadas por diversos gibis em formatinho da Abril - lá nos primórdios de "Heróis da TV", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Alexander, não estava nos planos comprar essa edição, mas, folheando uma na livraria Cultura não houve jeito tive de cofrar. A recolorização deu uma supervalorizada na arte de Jack Kirby. Altamente recomendada essa edição.

      Excluir
  10. "obs. Será que a BHM do Surfista sai?"


    E aí, Victor... blz?

    Bem, segundo o "X-9": O Surfista 2 ainda sai (e ele tem boas razões pra acreditar nisso). Porém, a ed. não seria exatamente uma "prioridade" na fila de produção da Panini (há interesse em publicar, ela já foi prometida 2 vezes por editores diferentes... mas na prática, não parece haver pressa para tal)!

    No mais... Tbm fico feliz com essa tendência de se republicar mais material clássico do q nunca. Eu, q ando bem desmotivado com os gibis atuais, acho q posso viver (na minha vidinha de colecionador) tranquilamente apenas com republicações de material do meu agrado (em HQs q eu já tive em outros formatos e outras tantas antigas q eu nunca havida lido antes)! De "FOME de material clássico" ninguém vai morrer, rs!

    Sobre a "CHM dos XM"... Eu tbm torço pra q tenha material do Cockrum nessas ed. Se bem q a previsão de "CHMs" pros mutantes ainda parece ir longe (até o Vol. 12 pelo menos, parece estar garantido)!

    E realmente... Aqui no blog o carnaval é só um feriadinho a mais no ano, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Anos sem lançar nada agora lançam tudo de uma vez. Pra quem é do interior como eu, não tinha acesso a edições devir metal pesado e outras. Editoras pequenas. É tudo inédito.

    ResponderExcluir
  12. "o próximo run do Hellblazer (Demoníaco) foi escrita pelo Paul Jenkins, o Peter Milligan escreve a fase final da revista pelo selo Vertigo"


    E aí, Rafael... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso: Eu já tinha percebido a trapalhada q eu fiz logo na 1º revisão de texto, rs... Mas como eu tava postando ao mesmo tempo em q resolvia uns trampos de trabalho, demorei alguns minutos a mais pra conseguir fazer a correção, hehe!

    A lambança q eu fiz é pq o "Hellblazer - Demoníaco" do Jenkins vai sair quase ao mesmo tempo q os arcos finais da revista de linha (q foi encerrada pelo Milligan). Mas já me orientei melhor agora, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Guilherme Coelho14/01/2016, 20:21

    Olá Leo!

    Pretendo acompanhar (se a distribuição for nacional...) "Patrulha do Destino" e "Shade - O Homem Mutável".

    Também pretendo acompanhar a série "Tex Graphic Novel". Na Itália a série em que foi publicada a HQ de Serpieri chama-se "Tex Romanzi a Fumetti" e tem periodicidade semestral. O segundo volume foi publicado em setembro de 2015 e o terceiro volume será lançado em fevereiro deste ano.

    ResponderExcluir
  14. "Também espero que tenhamos mais alguns encadernados de Os Mortos vivos,"


    E aí, John Bueno... blz?

    A situação da HQM é complicada, pois a editora tá meio sumida do mapa (há meses), não responde comentários e dúvidas dos leitores, e não descobri nada q tenha sido anunciado por ela pros próximos meses! Pra piorar, o site deles tá desatualizado há mto tempo e não deram a menor satisfação pra ninguém qto à isso (não custava nada terem posto um aviso no site explicando a ausência)!

    Mas enfim... Espero q a editora retorne qdo possível com os "Mortos-Vivos" e a linha "Valiant" (as 2 séries q eu acompanho deles): Além, é claro de outras HQs prometidas há tempos e q permanecem no limbo (Spawn, Rocketeer, etc)!

    Qto aos atrasos... Bem, eles já se tornaram um "personagem" fixo do nosso mercado e certamente continuaremos convivendo com os famigerados atrasos (q por um lado acabam até ajudando a equilibrar nossas contas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Putz, vão entupir as bancas de Milligan agora? Quando o cara esteve no Brasil no meio do ano passado ninguém se coçou. Esses chefes do Oggh são pra acabar... mas que boa leva de anúncios... eu não sabia que ia gastar tanta grana esse ano com gibi. Hahah.
    Falou Leo.

    ResponderExcluir
  16. "Pra quem é do interior como eu, não tinha acesso a edições devir metal pesado e outras."


    E aí, Alexandro... blz?

    Mesmo morando na capital, tinha mta coisa dessas editoras pequenas (e ainda tem, diga-se de passagem) q são artigos bastante raros fora do eixo SP... Os gibis da Metal Pesado, Pandora, e Brainstore (por exemplo): Só apareciam aqui em POA/RS em 1 única loja especializada (Planeta Proibido) e qdo acaba o estoque: azar de quem perdeu (nunca mais se via nas bancas e raramente em sebos)!

    Hj, com a internet é mais fácil (apesar de se gastar em frete)... Mas nos anos 90 e começo dos 2000, a coisa era BEM mais complicada nesse sentido, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Pretendo acompanhar (se a distribuição for nacional...) "Patrulha do Destino" e "Shade - O Homem Mutável"


    E aí, Guilherme... blz?

    Tbm vou certo nessas 2 séries (q eu não tive a oportunidade de acompanhar na época da Metal Pesado)... E mais certo ainda no "Tex" do Serpieri!

    Sou mto fã da arte do Serpieri... tenho tudo q saiu da "Drunna" (importada) e sei q o artista é excelente tbm (além de desenhar peitos e bundas, rs) em HQs de faroeste (tenho alguns trabalhos dele no gênero em scans). Vai valer a pena essa nova coleção do "Tex"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Putz, vão entupir as bancas de Milligan agora? Quando o cara esteve no Brasil no meio do ano passado ninguém se coçou."


    E aí, Lierson... blz?

    Hahaha, pior q eu pensei exatamente a mesma coisa... O Milligan esteve aqui ano passado (conforme vc bem sabe, rs) e só agora é que a Panini resolve lançar esse monte de gibis dele. Que "timing", hein?

    Mas pelo menos vou poder conhecer melhor agora todo esse material q eu perdi nos tempos de Metal Pesado... Pretendo comprar todas dele (Animal, Shade, Skreemer) menos o "Hellblazer" (pois só tô colecionando as fases mais antigas da série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Como assim X-Factor do Peter David?!?! Que maravilha!! Sabe de algum de talhe?!

    ResponderExcluir
  20. "Como assim X-Factor do Peter David?!?"


    Oi, Aarom... Por enquanto só sei q sairá encadernado mesmo, e é a fase q o pessoal vinha pedindo q fosse incluída nas mensais de linha! Foi um editor da Panini q confirmou essa numa entrevista! Assim q tiver mais novidades a respeito: postarei aqui, com certeza!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. E aí, Leo. beleza? Maravilha essas notícias de lançamentos, vou ter que trabalhar 72 horas por dia pra poder comprar o que quero rsrsrs... Agora, vc não tem nenhuma notícia do Dreadstar via Mythos? Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Ola! Sei que ultimamente tivemos uma overdose de Star Wars ..mas gostaria de saber se voce tem alguma informaçao do lançamento pela Panini das Graphic novels que faltam: O Imperio Contra Ataca e o Retorno de Jedi. Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Leo, boa noite!

    Quantos encadernados serão nessas fases: '"Monstro do Pântano" (Rick Veitch) + "Patrulha do Destino" (Morrison): Após o término da consagrada fase de Alan Moore à frente do "monstro", Rick Veitch não fez feio e manteve o ótimo nível de histórias: Algumas tão polêmicas (como a censurada HQ com Jesus) que chegaram a causar o rompimento com a DC. O Vol. 7 do "monstro" marca a estreia de Veitch! E a "Patrulha do Destino - Rastejando dos Escombros" traz a reformulação da equipe feita por Grant Morrison (a partir de 1989) e já publicada de forma incompleta no Brasil pela Metal Pesado. O Vol. 1 já tem sua capa oficial (acima) e um 2º Vol. está garantido pra breve!

    "Escalpo": A série de Jason Aaron é uma das melhores representantes modernas do selo Vertigo. No mesmo estilo de "100 Balas", a trama narra a realidade brutal e miserável de uma reserva indígena quando um policial infiltrado tenta desbaratar o império de "Corvo Vermelho": Dono do cassino local e da rede de crimes e drogas que infesta a região! A republicação já estava nos planos da editora desde o ano passado, mas foi reconfirmada lá pro final do ano (e "provavelmente" no mesmo formato luxuoso e encorpado da nova versão de "Y - O Último Homem")!
    '
    ?

    Valeu abs!

    ResponderExcluir
  24. Oi Leo, você sabe se a Panini vai realmente republicar o Imortal Punho de Ferro do Brubaker/Aja em edição definitiva como o Levi Trindade falou? E sabe se esse ano sai o último volume de Transmetropolitan?

    ResponderExcluir
  25. Oi Leo!

    PQP! Só lançamento imperdível!

    Estou com o Victor, torcendo para que muita coisa atrase, para assim ter condições de adquirir fazendo um planejamento financeiro.

    Eu ainda acho que muita coisa prometida para este ano não irá sair, principalmente devido aos atrasos monumentais da Panini e "imprevistos", como no caso de "Crise nas Infinitas Terras".

    Quanto aos futuros "packs", me interessei mais pelo da Pássaro da Neve(sempre gostei dela!) e o Gatuno (que eu sempre achei o visual massa!), e as especiais: o Rei do Crime e Odin, e Monstro do Pântano e Morcego Humano

    É claro que pretendo ter "todas', mas estas são essencias para mim, não desfazendo das outras é claro!

    O Justiceiro- Max do Ennis é o "Nascido para Matar que irá sair primeiro?

    Acredito que sairá em bancas, até porque são apenas quatro partes. Material de primeira e imprescindível para os colecionadores!

    Leo, eu baixei o scan da primeira edição do Demolidor pós-Waid. Não é ruim, porém visualmente lembra muito os anos 90 na fase "Caindo em Desgraça", e o Demolidor está agindo bem ao estilo Batman, com orgulho de seu sidekick, e preocupação em protegê-lo, deixando as confidencias de suas ações eo Foggy Nelson, que é uma espécie de Alfred, que o critica e o aconselha ao mesmo tempo.

    Sobre a identidade secreta, bem...

    Não foi revelado ainda o que ele fez para torná-la secreta novamente, mas parece que tem algo "sobrenatural" no meio!

    Vou lhe enviar os scans, aí você me diz o que achou.Certo?!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  26. Caramba, Leo! Quanta HQ bacana.

    Algumas não tive a oportunidade de ler no passado, e agora tenho uma nova oportunidade, rsrs.

    "Justiceiro" do Garth Ennis é uma edição que sinto uma falta tremenda em minha coleção. Demolidor, Escalpo e Homem animal também serão devidamente cofrados. Se a situação permitir, quero começar a comprar algumas especiais da Eaglemoss, cara. A do Thanos ta sensacional.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. IIIIIIII não sei. Para mim a fase do Monstro do Pântano nas mãos de Alan Moore encerrou de uma forma tão redondinha que não sei se me atrevo a comprar essa, mas vou pensar. Patrulha do Destino tenho curiosidade de conhecer.

    Para aqueles que não compraram o Mix da Vertigo recomendo muito Escalpo, pois é com certeza a melhor trama policial após o termino de 100 Balas.

    ResponderExcluir
  28. Quero ver se vão fazer com as minis do Prof. X + Lilandra a mesma coisa que fizeram com a do Kazaar + Zabu.

    ResponderExcluir
  29. Ha tempos aguardo a chegada CHM Terror Drácula vs Lobisomem, mas confesso que não me importei com o atraso, a grana encurtou de vez e ainda to afim de colecionar o novo álbum de figurinhas do filme Snoopy. Infelizmente meu horizonte para 2016 em relação aos quadrinhos está muito "nebuloso", vou ter que deixar passar um monte de clássicos e esperar pra ver. De qualquer forma não tem como não visitar sua pagina LEO.Valeu pelas novas informações.

    ResponderExcluir
  30. E aio Léo, tudo bem,

    Espero que você esteja equivocado com relação aos Packs da Marvel, pois todos que vc citou como vindo juntos eu já tenho um personagem, ai fica inviável comprar, ainda mais que eu tenho a parte menos procurada.

    Espero que haja uma reviravolta e montem duplas diferentes das citadas por você.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  31. Putz, prometi para patroa que este ano iria gastar menos com HQ's, sabendo agora das visões de 2016, creio que menti.

    ResponderExcluir
  32. blz leo?

    o melhor ficou pro final mesmo!
    algumas destas HQs já tenho e não vou recomprar só pra ter no "formato" luxo (justiceiro max, escalpo, demolidor miller, bendis e brubaker).
    acho que os x-men tem material melhor e mais antigo pra ser publicado na CHM.
    monstro do pântano e todas as outras series da vertigo só com frete, a panini não gosta de vender HQs pros leitores comum que moram no interior do país.
    a algum tempo fiz um elogio aqui no blog, a distribuição da panini em relação as das HQs da marvel/DC (menos vertigo), não devia ter feito isso, falar bem pega mal, da azar.

    abraço

    ResponderExcluir
  33. Olá Leo, tudo bem?

    Não resisti e comprei (pré-venda) na FNAC a edição da Fênix Negra. Pela descrição são 284 páginas. 88 a mais que as edições anteriores, o que daria 4 histórias e deve cobrir o arco do Mutante X (Proteus). Ficam faltando 16 histórias dessa fase Claremont/Byrne/Austin para o encadernado Magneto Triunfa, que será meu sonho de consumo. Será que sai ainda em 2016?
    Esse Skreemer é a mini-série publicada pela Abril em 1990? Li na época e não me agradou. Daquela época poderiam republicar Fusão (Wolverine & Destrutor) e Hellraiser.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  34. Leo,boa tarde.

    Um pessoal que eu perguntei, me disse que as 3 edições de 164 páginas do Rogers não tem estrutura pra compilar TODA sua passagem no batman. É isso mesmo??

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  35. E os Marvel deluxe para 2016?Vamos lá X9.

    ResponderExcluir
  36. Fala, Léo!
    Apenas para te dar um toque (pois sei que tu gosta do material!), peguei hoje a edição Salvat, "Contos de Asgard", e provavelmente é a melhor até agora, dentre todas as lançadas!
    Te confesso que achei a recolorização excelente!
    Esta dupla, Lee/Kirby...Genial!
    Que trabalho espetacular! A melhor edição relativa ao Thor, que eu já vi em terras tupiniquins.
    Bem que os editores, com este material em mãos, poderiam definir que a Maior dupla das HQs, merece ter publicada mais trabalhos por eles produzidos!

    abs.

    ResponderExcluir
  37. Eae Léo, primeira vez que comento um post (logo crio uma conta no google rs).

    Pelo que eu li em posts mais antigos vc curtia Deadpool,nunca li nada do personagem e parece que vão lançar material antigo dele. Queria dar uma chance pro Deadpool jah q tah vindo filme dele aí.

    Já sabe o q vai ser lançado? Imagino que já deva estar em tradução, e como vc sabe quando as coisas tão sendo traduzidas talvez vc já saiba o que é. Será que vai tah uma história que vc e o Hunter (eu acho kkk) comentaram que faz referência a uma história clássica do Aranha e tal. Não sei se vc lembra.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  38. Olha eu aqui novamente Léo! Muito legal saber que vai ter mais material do Monstro do Pantano (meu personagem favorito, como todo bom fã de horror, rs). Material do Morrison é cofre na certa assim como Garth Ennis, e como meu selo favorito sempre foi a Vertigo creio que desses lançamentos irei comprar todos! Sem contar que Escalpo á anos amigos dizem que é o tipo de história que eu gosto mas nunca pude ler. Estou gostando muito desse material de terror que a Marvel está botando no mercado, uma pena ser na tão sofrida capa cartão, assim como MP do Moore, Homem Animal, Os Invisiveis, Hellblazer Infernal... materiais esses que mereciam capa dura na estante, mas vamos esperar quem sabe um dia republiquem! Grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  39. Poxa, 2016 promete e muito. Só coisa boa que venho acompanhando aqui pelo teu blog, que eu vejo praticamente todo dia. Aliás, você deveria divulgar mais o seu blog. Eu venho aqui todo dia, fico pesquisando as postagens antigos, aprendo pra caramba aqui. Teu trabalho é demais, cara. Parabéns. Só estas postagens com os lançamentos deste ano já valem muito.

    ResponderExcluir
  40. "A recolorização deu uma supervalorizada na arte de Jack Kirby. Altamente recomendada essa edição."


    Valeu mesmo, Roberto...

    Bom saber q a colorização, mesmo sendo modernizada, ainda valoriza a arte do REI. É o tipo da edição q já valeria a pena só pela raridade do material em si (lembrando q boa parte dos contos tá inédita no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu folheei e achei a recolorização horrível haha

      Excluir
  41. "Agora, vc não tem nenhuma notícia do Dreadstar via Mythos?"


    E aí, Felippe... blz?

    Tbm já tô pensando em arrumar um trampo mais rentável pra não passar tanta dificuldade ($$$) sempre q entrar numa banca ou livraria, rs!

    O "Dreadstar" da Mythos tá meio atrasado mesmo... Mas a última vez em q ouvi falar dele, ainda estava nos planos sim e pode ser reconfirmado à qq momento (vale lembrar tbm q algumas HQs da Mythos levam 2 ou 3 anos pra serem lançadas depois da 1º confirmação oficial - foi o caso de vários títulos da linha de heróis PULP, por exemplo: Ainda hj espera-se pelo "Morcego Negro" - anunciado junto com o "Sombra" há uns 3 anos atrás)! Pode demorar, mas um dia vem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Sei que ultimamente tivemos uma overdose de Star Wars .."


    E aí, Antonio... blz?

    As adaptações dos "Episódios V e VI" estão atrasadas mesmo... e o plano inicial era lançá-las ANTES da estreia do filme. Não conseguiram, mas em breve elas estarão pintando por aí, já q a Panini prometeu a novíssima adaptação do "Ep. VII - Despertar da Força" pra este ano tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda nao existe adaptacao em quadrinhos do Despertar da Força..depois de fuçar varios sites gringos achei a resposta de um representante da Marvel da linha Star Wars e ele disse que talvez saia a quadrinizaçao ..mas nada de concreto por enquanto.Seria uma pena nao lançarem,pois quebraria uma tradicao.

      Excluir
  43. "Quantos encadernados serão nessas fases: '"Monstro do Pântano" (Rick Veitch) + "Patrulha do Destino" (Morrison)"


    E aí, William... blz?

    A fase do Rick Veitch teve 3 encadernados lá fora (a capa q eu postei acima é do Vol. 8). Já a "Patrulha" rendeu 6 encadernados ao todo (e bem encorpados - com mais de 200 pág cada) com a fase completa do Morrison!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "você sabe se a Panini vai realmente republicar o Imortal Punho de Ferro do Brubaker/Aja em edição definitiva como o Levi Trindade falou?"


    E aí, Enn Marques... blz?

    Essa do "Punho de Ferro" eu só ouvi falar pela entrevista do Levi tbm... Mas não consegui descobrir mais nada a respeito (por enquanto). O 1º arco vai sair pela Salvat vermelha e não duvido q a Panini tente acelerar o processo lançando a republicação antes!

    Já o "Transmetropolitan 6" tá confirmado mesmo pra este ano e deve sair próximo do "ZDM 7" tbm (encerrando ambas as coleções)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "O Justiceiro- Max do Ennis é o "Nascido para Matar que irá sair primeiro?"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Tbm achei meio estranho isso, visto q a mini-série "Nascido Para Matar" não foi o início da fase MAX do Ennis. Mas não deixa de ser uma boa sacada começar pela origem do "Justiceiro" no Vietnã (lembrando q na versão do Ennis, o personagem começou a ser moldado ainda durante o Vietnã e punindo seus próprios colegas de pelotão por crimes de guerra)!

    E não se preocupe tanto com a grande quantidade de lançamentos previstos pro ano (e o peso q eles terão no bolso dos leitores)... Pois tbm acredito q boa parte deles acabem atrasando e saindo apenas em 2017. Pra reforçar essa teoria, basta vermos q nesses primeiros dias de janeiro, ainda estamos recebendo nas bancas e lojas materiais bastante atrasados do ano passado. Pra vc ter uma ideia, recém chegou por aqui a "CHM do Aranha" 10 e 11: E nem sinal dos Vol. 3-5 das "lendas" de Neal Adams (sem falar na "Crise" e "Fênix Negra": q eram pra ter saído há meses atrás)!

    Sobre as miniaturas... Não vou pegar todas, mas me interesso por: "Thanos", "Colossus", "Prof. X & Lilandra", "Sina", "Rocha Lunar", "Tríton", e "Monstro do Pântano"! Me ferrei nos packs, pois essas q eu citei aí vem acompanhadas com outras peças q não são do meu agrado (e q porei à venda depois q adquirir esses packs)!

    Qto ao "Demolidor"... Ficarei no aguardo do seu mail então, blz? (ainda não tive tempo de verificar minha caixa de msg, mas farei isso neste findi e te respondo em seguida assim q eu ler os scans q vc me enviar - fiquei curioso com essa nova fase do demo, vamos ver o q vai sair disso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Justiceiro" do Garth Ennis é uma edição que sinto uma falta tremenda em minha coleção."


    E aí, Marcio... blz?

    Tenho certeza de q vc irá curtir mto a fase MAX do "Justiceiro" qdo sair encadernada... É mto raro eu preferir um material mais atual em relação às fases clássicas de qq personagem, mas no caso do "Justiceiro", a versão do Ennis (pelo menos pra mim) é a definitiva do personagem - superando qq coisa q tenha vindo antes ou depois!

    E essas "miniaturas" tem algumas q valem mto a pena o esforço pra ter na estante... A do "Thanos" com toda certeza é uma delas (já vi ao vivo importada e é uma das mais bonitas e imponentes de toda a coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Para mim a fase do Monstro do Pântano nas mãos de Alan Moore encerrou de uma forma tão redondinha que não sei se me atrevo a comprar essa,"


    Oi, Marcelo... Eu tbm achei a fase Moore perfeita em matéria de ter um início-meio-fim:

    Porém, a fase do Rick Veitch já me despertou o interesse qdo li algumas histórias dele em scans. Acho q é um material q ainda mantém uma ótima qualidade e conteúdo (mais pra frente sim: a DC perdeu o rumo das histórias do "MP" - mas até a fase Veitch eu acho q tá valendo)!

    E "Escalpo" é bem isso aí mesmo... Uma das melhores HQs policiais q já li, e faço questão de fazer essa coleção (ainda mais q me vi forçado a interromper a série qdo tive q cortar gastos com a mensal da Vertigo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Quero ver se vão fazer com as minis do Prof. X + Lilandra a mesma coisa que fizeram com a do Kazaar + Zabu."


    Oi, Daniel... Possivelmente essas devam sair pelo mesmo preço tbm, já q fazem parte da coleção de "PACKS" originais chamada lá fora de "Double-pack". Foram 4 COMBOS e fora essas citadas, ainda teve: "Sasquatch & Pigmeu" e "Estrela Polar & Aurora"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Ha tempos aguardo a chegada CHM Terror Drácula vs Lobisomem, mas confesso que não me importei com o atraso"


    E aí, Wesley... blz?

    Tô na mesma situação q vc: Não me importando mais com os atrasos, hehe... Pra vc ter uma ideia, recém ontem comprei a "CHM do Aranha" Vol. 10 e o "Superman" (do Byrne). Vou comprar tbm essa "Tumba 3", mas por enquanto ainda não apareceu por aqui (e não tenho tanta pressa q chegue - pra dar um descanso pro bolso, rs)!

    E já q vc falou no Snoopy... Não sei se vc viu, mas o McDonald's tá com várias miniaturas legais do Snoopy (como "brindes" do McLanche). Um camarada meu conseguiu uma bela e clássica figura do Snoopy em cima da casinha vermelha (tbm fiquei na pilha de pegar algumas dessas peças - ficaram bem feitinhas)!

    E obrigado por continuar ligado aqui no blog... Valeu mesmo! Prometo q pra este ano teremos mtas novidades bacanas por aqui (não só de notícias e estreias de novas colunas, mas tbm uma repaginada total no "Submundo", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu camarada, já estão na minha estante, o Ás da Força Aérea, o Minduim e o Snoopy com o Wood imantizados. Valeu pela dica, mas logo que fiquei sabendo, fui no Mc's pegar os meus. Valeu!

      Excluir
  50. "Espero que você esteja equivocado com relação aos Packs da Marvel"


    E aí, Wellington... blz?

    Eu tbm não gostei (nem um pouco) dessas formações dos packs, pois em cada um deles tem apenas 1 peça q me interessa (e outra q eu teria de vender ou trocar)!

    Mas receio q não haja erros nessa lista... Pois os registros do ISBN costumam ser numerados e não é a 1º q servem de base pra sabermos as próximas miniaturas a serem lançadas. Mas é claro q tbm estou nutrindo uma certa esperança de alteração nesses packs (pois eu queria q pelo menos 1 deles fosse 100% aproveitável pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Putz, prometi para patroa que este ano iria gastar menos com HQ's, sabendo agora das visões de 2016, creio que menti."


    E aí, Helder... blz?

    Eu já nem faço mais esse tipo de promessa pra minha mulher... Pois ela sabe q eu sou um VERME gibizento, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "eu sou um VERME gibizento, rs!"

      Acho que a maioria dos que leem este blog se enquadram nesta categoria! rs

      Excluir
  52. "acho que os x-men tem material melhor e mais antigo pra ser publicado na CHM."


    E aí, gustavo... blz?

    Tbm acho, e vale lembrar q a fase mais clássica dos "X-Men" (antes da reformulação dos anos 70) ainda tinha coisa pra ser publicada... A Panini chegou a lançar 3 "Bibliotecas" q cobriram metade da fase anos 60 e q poderia ser continuada com Werner Roth, Steranko, e a republicação do Neal Adams (q estará na Salvat tbm). E mesmo a fase dos "Novos XM" ainda tinha bastante coisa antes de precisarem partir pro "Julgamento de Magneto" e a "Ninhada"! Mas vamos ver, ainda tem chão pela frente e até o Vol. 12 a "CHM dos XM" parece estar garantida!

    No mais... A distribuição da Panini piorou mto de uns tempos pra cá especialmente na linha Vertigo (e isso vale não só pras cidades do interior, como tbm pra várias capitais - aqui pro sul mesmo, tem coisa q só vai aparecer nas bancas normais MESES depois: "qdo" aparece)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Não resisti e comprei (pré-venda) na FNAC a edição da Fênix Negra. Pela descrição são 284 páginas. 88 a mais que as edições anteriores"


    E aí, Carlos... blz?

    Pois é, essa ed. da "Fênix" é COFRE certo pra mim tbm... Já q traz mais histórias q a da Salvat (incluindo uma das minhas favoritas q é a saga de "Proteus"). Não é mto comum eu comprar material repetido (q eu já tenha encadernado): Mas em certos casos (q nem esse) vale a pena o investimento por uma qualidade superior (e uma quantidade maior de histórias)!

    Sobre "Magneto Triunfa"... Eu preferi nem incluir na lista, pois duvido mto q saia ainda este ano. Pelo q me foi explicado, esses encadernados Deluxe dos "XM" (fase clássica) serão no máximo 1 por ano: E como a "Fênix" atrasou, acho q o "Magneto" fica lá pra 2017 (creio eu)!

    O "Skreemer" é esse mesmo q saiu pela Abril (e depois encadernado pela Brainstore) mas nunca li... Porém, eu tbm gostaria q republicassem "Fusão" (Wolverine & Destrutor): q eu sempre ouvi falar bem! Já o "Hellraiser": Sou fanzaço dos Cenobitas e comprei aquelas ed. q saíram ano retrasado pela "Alto Astral" (tomara q lancem mais HQs dessa série: tanto as q ainda estão inéditas aqui, qto as republicações do material antigo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Um pessoal que eu perguntei, me disse que as 3 edições de 164 páginas do Rogers não tem estrutura pra compilar TODA sua passagem no batman. É isso mesmo??"


    Oi, William... A fase Marshall Rogers saiu lá fora numa ed. única com 500 pág!

    Os Vol. 2 e 3 da Panini terão 172 pág cada... A soma das 3 vai fechar as 500 pág sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "E os Marvel deluxe para 2016?Vamos lá X9."


    O "Demolidor" do Bendis e o do Brubaker... são do selo Deluxe! E fora esses, eu já tinha adiantado aqui q teremos mais um do "Cap. América" ainda este ano e a republicação de "Novos Vingadores - Motim"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Que trabalho espetacular! A melhor edição relativa ao Thor, que eu já vi em terras tupiniquins."


    E aí, Victor... blz?

    Não tenho a menor dúvida disso, rs... Sempre achei os "Contos de Asgard" um verdadeiro tesouro baseado na mitologia nórdica: Temos a origem do universo, do Planeta Terra, e da humanidade: Recontados segundo a visão das lendas asgardianas. Li apenas o material q saiu aqui espalhado em diversos gibis da Abril, mas é uma obra-prima mesmo!

    Já reservei a minha ed. na Cultura, rs... Valeu pela dica (será uma ed. bem recomendada aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Será que vai tah uma história que vc e o Hunter (eu acho kkk) comentaram que faz referência a uma história clássica do Aranha e tal. Não sei se vc lembra."


    E aí... blz?

    Seja bem-vindo aos comentários do "Submundo" então, e esteja convidado a participar mais vezes tbm, rs!

    Sim, eu lembro bem desse debate entre eu, o Hunter, e outros leitores a respeito dessa HQ do" Deadpool" (q saiu aqui em "Almanaque Marvel" nº 3 da Pandora). Isso rolou qdo saiu a "CHM do Aranha" Vol. 9, pois ela trazia a história original do "Kraven" q foi parodiada pelo "Deadpool"!

    Parece q teremos sim um encadernado de material do "Deadpool" pra pegar embalo no hype do filme... Mas tô esperando uma confirmação mais concreta sobre o conteúdo e a fase em questão (tudo indica, porém, q seja mesmo o material dessa fase q saiu na revista "Marvel 99" da Abril). Contudo, essa história em especial seria o nº 11 da revista do "Deadpool", e não sei se estaria no encadernado (a menos q seja um "tijolão", rs - caso contrário, é mais provável q saia num eventual Vol. 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, se a Panini seguir o conteúdo do Deadpool Classic que saiu lá fora, o conteúdo do encadernado será a primeira história do Deadpool em Novos Mutantes (arte do Liefeld), a primeira mini dele (inédita no Brasil), de Nicieza e Joe Madureira, a mini que saiu num GHM da Abril (Mark Waid/Ian Churchill) e a primeira história do Joe Kelly e Ed McGuiness. O segundo encadernado dessa leva é que traria o resto do material que a Abril publicou, incluindo a história da edição 11, creio eu.

      Excluir
  58. "Muito legal saber que vai ter mais material do Monstro do Pantano (meu personagem favorito, como todo bom fã de horror, rs)"


    E aí, Willian... blz?

    Aproveitando, já q vc curte o "Monstro do Pântano"... Esqueci de mencionar na postagem, mas parece q este ano termos tbm (FINALMENTE) o Vol. 2 de "Raízes" - Sim, ao q tudo indica essa ed. deixará de ser uma "lenda urbana" no cenário nacional de HQs, rs!

    Fora isso, tbm devo comprar uma boa parte do material comentado acima (nesta 3º postagem de lançamentos), pois tbm aprecio mto o selo Vertigo e material mais voltado ao público adulto em geral! Essas assinadas pelo Moore, Ennis, Morrison, Milligan, etc... Sempre valem uma conferida!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chegue logo pois faz 3 anos que paguei por essa Lenda.

      Excluir
  59. Oi Leo!

    Vai ter duas histórias do Punho de Ferro nesta edição n°12 da CHM do Aranha

    Abraços!

    uma contra os X-Men, e a outra quando o Serpente de aço rouba o poder dele do Punho de Ferro que saiu na saudosa Heróis da TV m° 75 de 1985.

    Esta é compra obrigatória!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  60. "Aliás, você deveria divulgar mais o seu blog."


    Oi, E. R. Poletto... Tdo bem?

    Muito obrigado mesmo por estar acompanhando e curtindo o "Submundo"... Espero q vc aprecie tbm algumas das próximas postagens q estou preparando (aqui não terá recessos, nem férias, e nem carnaval, hehe) e tbm as mudanças q irão ocorrer (em breve o blog passará a ter novos recursos e ganhará uma repaginada geral)!

    Qto à divulgação... O blog hj já se divulga sozinho ao aparecer regularmente no topo das pesquisas do Google qdo as buscas forem sobre quadrinhos e miniaturas! Fora isso, eu tbm angario uma boa audiência ao linkar todas as postagens na pág oficial do "Submundo" no Face! São milhares de views todos os dias (já rumando pra 4 milhões de visitas em menos de 5 anos no ar) e estou mais do q satisfeito com a ótima audiência e repercussão q o blog vem tendo! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Infelizmente ainda nao existe adaptacao em quadrinhos do Despertar da Força.."


    Pois é, Antonio... Ainda não fizeram a adaptação do "Ep. 7" em quadrinhos, mas a Panini já confirmou q assim q for lançada lá fora: Deverá publicar em seguida por aqui tbm!

    Eu duvido mto q não façam uma adaptação desse filme... ainda mais com todo o sucesso q tá sendo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Vai ter duas histórias do Punho de Ferro nesta edição n°12 da CHM do Aranha"


    Puxa... Valeu mesmo pela informação, Elcio!

    Eu ainda não sabia das histórias desse Vol. 12 (tirando as 2 com o "Monolito-Vivo") mas fico feliz q sejam essas do "Punho", pois não tenho essa ed. de "HTV" nº 75 (essa vai ser inédita pra mim)!

    Por sinal, essa história do "Serpente de Aço" teve referências na fase do Brubaker (na saga das "7 Cidades Celestiais"). Show de bola mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Demolidor eu cofro tudo...hehe...fiquei na dúvida ainda em relação a saga da fenix pois tenho encadernado da panini e salvat.
    Sentir falta de alguma informacao sobre Terra X nessas visões desse ano, vai me dizer que os editores da Panini desistiram??? Ah não.......
    Abs Leo!!!

    ResponderExcluir
  64. "Sentir falta de alguma informacao sobre Terra X nessas visões desse ano"


    E aí, V@ndix... blz?

    Fique tranquilo, não desistiram de "Terra X"... A ed. só não apareceu na lista, pq tem mta coisa atrasada mesmo e por ser material de republicação (já pronto, sem a necessidade de ser traduzido novamente) pode acabar aparecendo à qq momento (qdo menos se espera)! Em situação igual tbm está a "Biblioteca do Surfista" Vol. 2 (continua confirmada, mas sem data prevista)!

    Além do mais... essas "visões" q eu postei aqui, são apenas uma pequena fração do q ainda pode rolar de fato durante o ano (imagine qtos "Drops" e "Plantões" de notícias ainda devem rolar aqui no blog até dezembro? Pouca coisa não deve ser, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. OLá Leo!

    Especulando sobre a derradeira BHM, já pensou que a Panini pode agora,
    estar esperando a proximidade do lançamento da edição "Surfista Origens"
    da Salvat Classica?

    Pois quem comprar a edição que é igual ao volume 1 já esgotado, pode se interessar em completar a série com o edição da Panini e com isso ela
    aumenta sua margem de lucro.

    Faz sentido não?

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  66. Feliz Ano Leo

    Passo Todo dia aqui no blog para saber das novi... o melhor na minha opinião para saber o que virá pela frente...

    Primeiro um comentário...

    - acabei de ler a CHM 11 do Aranha. O Harry é o Didi Mocó... ele foi baseado nos trapalhões... kkkkkkkk

    - e sobre a CHM 12 do Aranha o pessoal da Panini pegou quase que as histórias mais ironizadas pelo pessoal do Aracnofã.


    Agora vem a pergunta...

    Nessa CHM dos X-men nenhum material dos anos 60 ??? Tem muita coisa para lançar (tudo bem que não é essa qualidade mas é inédito) o arco do Fator 3 cabe certinho em uma CHM...

    e sobre os encadernados de Capa Preta do Mutantes... o último a sair foi Massacre... o que teremos para esse ano deles ?

    ResponderExcluir
  67. Leo, bom dia!

    A lista que me passaram do Rogers no batman foi essa: '[B]Batman Family #11-13 (1977)[/B]
    [B]Batman: Dark Detective #1-6 (2005)[/B]
    [B]Batman: Legends of the Dark Knight #132-136 (2000)[/B]
    [B]Detective Comics #466-468, 471-479, 481 (1976-1979) [/B]
    [B]Realworlds: Batman (2000)[/B]

    [B]Batman: Dark Detective (2006) 144 páginas[/B]
    [B]Batman: Strange Apparitions (1999) 176 páginas[/B]
    [B]Shadow Of The Batman #1-5 (1985-1986)'

    Agora está uma confusão rsrs abs!

    ResponderExcluir
  68. Leo,

    Boa tarde.

    Esse " Magneto Triunfa " compõe quais publicações dos X-Men?

    E de fato, haverá uma extensão da capa vermelha?

    Eu não sei por que que a Panini, não lança a fase Pós- Heróis Renascem dos Vingadores, Thor e "Vingadores Eternamente" em formato Deluxe, como estão fazendo com os X-Men? Fases que valem muito ter neste formato!!!!!!

    Abraços,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  69. Alguém conseguiu comprar o Homem Animal ? Quantas a Panini colocou nas bancas ?? Deve ter sido um exemplar apenas...não acho em lugar nenhum

    ResponderExcluir
  70. Leo, será que com essa overdose de demolidor teria uma chance de sair uma coleção histórica do demolidor (com a saga da maria tifóide p.e.)?
    Esse Justiceiro max não ia ficar só pra 2017? Não estou reclamando não. Quanto mais cedo melhor! Adoro o personagem e a culpa é sua pelas indicações aqui. rsrsrsrsr
    Mas será que vão seguir a ordem e lançar a série de 2001 de 37 volumes ou ir direto para a de 2004 que tinha 75?
    Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  71. Olá, Leo!

    Mais um bom lote de materiais. O negócio é esperar e torcer para não vir muita coisa boa num único mês! O bolso agradece. rs

    Dúvida: no final da parte 2, você mencionou ""Superman - Entre a Foice e o Martelo", "Akira" e "Ghost In The Shell" (2 mangás reprogramados pra este ano)"", o que houve para eles não terem aparecido nesta parte 3?

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  72. Léo,Tex Graphic Novel vai ser publicada em capa dura?

    ResponderExcluir
  73. Leo, tudo bem?
    Sobre os lançamentos do ano... o que você acha que vem de Hellboy ainda? Li aqui no seu blog mesmo que vai sair um volume 7 das edições históricas, mas me informaram que iria acabar na 6 mesmo e não acho nada de notícias.
    Você acha que poderemos ter republucações como caçada selvagem em capa dura?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  74. "Meu camarada, já estão na minha estante, o Ás da Força Aérea, o Minduim e o Snoopy com o Wood imantizados."


    E aí, Wesley... blz?

    Q bom q vc já tava ligado nessas miniaturas... Pois algumas delas já estão esgotando nas redes do Mac (Snoopy sempre VENDE, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Acho que a maioria dos que leem este blog se enquadram nesta categoria! rs"


    Pois é, ASGM... E ainda Há quem não goste de ser classificado de "VERME": mesmo SENDO um, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "O segundo encadernado dessa leva é que traria o resto do material que a Abril publicou, incluindo a história da edição 11, creio eu."


    Seria legal se a Panini lançasse mesmo essas ed. de "Deadpool Classics" por aqui... Sei q haverá um encadernado dele pq aparece numa lista q me enviaram, mas não faço ideia do conteúdo (embora eu esteja torcendo pra q seja esse mais antigo mesmo - q pra mim é a melhor fase dele)!

    A Abril fazia mta merda nos anos 90... Entre elas: O fato de ter pulado a 1º mini-série do "Deadpool" (e pulado direto pra 2º). Espero q com o sucesso do filme (q tem grandes chances de emplacar bonito nas telas) a Panini tente resgatar essa fase boa q saiu em formatinho no Brasil e ficou incompleta!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi anunciado agora pela panini um encadernado dele da Nova Marvel. Era esse mesmo? Se for eu ficarei triste 😢

      Excluir
  77. "Que chegue logo pois faz 3 anos que paguei por essa Lenda."


    Eu tbm, gustavo...

    E putz, nem lembrava mais q já fazia tanto tempo dessa "lenda urbana", rs... Seja como for, agora eu acho q a coisa VAI, hehe (azar de quem se livrou do Vol. 1 achando q jamais sairia o 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Especulando sobre a derradeira BHM, já pensou que a Panini pode agora, estar esperando a proximidade do lançamento da edição "Surfista Origens" da Salvat Classica?"


    E aí, VAM... Raciocínio "ligeiro" esse seu, hein?

    Pior q eu não tinha pensado nisso não, e faz todo o sentido mesmo... Já q passaram-se mtos anos desde a 1º "BHM do surfista", e um Vol. 2 seria mais interessante se saísse DEPOIS da Salvat republicar parte do Vol. 1!

    Watson ficaria orgulhoso de vc, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem provável, pois, a Panini aproveitou a Salvat lançar Wolverine - Origem para desovar o apavorante Wolverine Origem II nas bancas quase que simultaneamente.

      Excluir
  79. "Nessa CHM dos X-men nenhum material dos anos 60 ???"


    Feliz 2016 pra vc tbm, brother... E obrigado por estar acompanhando e curtindo o blog (espero q vc tbm aprecie as novidades q virão pela frente por aqui)!

    Sobre a sua dúvida... Eu ainda não descobri o conteúdo das outras 2 ed. da "CHM dos X-Men" (só sei q a ed. do "Magneto" terá as ed. 200-206 e a da "Ninhada" vai ser inteira pros bichos). Mas acredito q deva ter material mais antigo (anos 60) em algum das próximas seleções sim, ainda mais q a "CHM dos XM" deve continuar pelo menos até o Vol. 12 (com possibilidades de ir além - se continuar vendendo bem)!

    Vale lembrar tbm... q a Salvat trará material dos anos 60 tbm: Na EXTENSÃO da capa-preta, teremos pelo menos 2 ed. com histórias de Steranko e Neal Adams: "Crepúsculo Mutante" (a 1º aparição de "Erik, o Vermelho") e o 1º confronto com o "Sauron" (Neal Adams)! Acredito (palpite meu) q essas histórias tbm devam aparecer futuramente em alguma "CHM" da Panini!

    No mais... Pior q o "Harry" tá a cara do DIDI mesmo, rs (faz pouco q revi alguns filmes antigos dos "trapas")! O material da "CHM do Aranha" 12 é mto bom (é BYRNE), mas esse eu devo esperar a versão da Salvat (q será mais completa)! E de encadernados mutantes da Panini, por enquanto só se sabe de "Magneto Triunfante" (q eu duvido q saia este ano): Embora devam rolar mais surpresas no embalo do FILME q vem por aí!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "A lista que me passaram do Rogers no batman foi essa:"


    Oi, William... Eu vou te passar abaixo a lista OFICIAL com o conteúdo completo q a Panini irá publicar (e q foi o mesmo q saiu no tijolão de 500 pág nos EUA - melhor se basear por esta):

    Detective Comics #468, 471-479 and 481, DC Special Series (1977-1981) #15, Secret Origins (1986-1990 2nd Series) #6, Batman: Legends of the Dark Knight (1989-2007) #132-136 and Batman Dark Detective (2005) #1-6.

    Vale lembrar q "Estranhas Aparições" está contida nessas ed. q eu listei (é o Vol. 1 do Rogers)... E "Realworld" não faz parte da cronologia e não foi incluída na coleção mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha Leo, mt obrigado!!

      Abs e bom fds

      Excluir
    2. Olá Leo e Will...

      Só complementando, as edições de Batman Family #11 a 13 de 1977, listadas não trazem histórias do Batman desenhadas por Rogers
      e sim histórias do Man-Bat.

      É um arco legal, lembro de ter lido ele em Batman Formatinho
      da Ebal. Segue um imagem pra ilustrar:

      http://farm4.static.flickr.com/3269/2846228168_965ee6dfa3_o.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  81. "Esse " Magneto Triunfa " compõe quais publicações dos X-Men?"


    E aí, Alexander... blz?

    Por enquanto não se sabe nada do conteúdo dessa ed (q teve apenas o título divulgado): Pressupõe-se (palpite) q pelo título ("Magneto Triunfa") sejam as histórias q saíram antes da "Fênix Negra"! O jeito é esperarmos mais detalhes pra ter certeza (e essa ed. tá com cara de ser coisa lá pra 2017)!

    E sim... A EXTENSÃO da capa-vermelha foi confirmada oficialmente pra mais 60 edições e segue ao lado o texto do anúncio na pág da wikipédia sobre a coleção vermelha: "In December 2015 the official twitter account of the collection announced that the series has been extended beyond the initial 60 issues."

    E essas fases pós-Heróis Renascem podem acabar pintando por aqui uma hora dessas... Ao menos os "Vingadores" de Busiek/Pérez estariam na fila (segundo me disseram) agora q a série foi compilada em TPs lá fora (mas sem uma data específica pra isso, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Alguém conseguiu comprar o Homem Animal ?"


    Oi, Fábio... Eu já tô com essa ed. aqui em casa!

    Mas comprei numa loja especializada (comic-shop): A ed. ainda não teve distribuição pras bancas normais (e NEM pras livrarias - Cultura, Fnac, e Saraiva ainda não receberam o "Homem-Animal")! Todos os títulos da Vertigo estão sendo assim agora: 1º pras lojas e tempos depois pras bancas/livrarias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos no interior de São Paulo chegou nas bancas normais no fim do ano. Hoje mesmo vi uma.

      Excluir
  83. "Leo, será que com essa overdose de demolidor teria uma chance de sair uma coleção histórica do demolidor (com a saga da maria tifóide p.e.)?"


    E aí, LUIZ... blz?

    Sim, eu acho q o "Demolidor" teria boas chances de ter uma "CHM" (mas acho q essa seria pra material mais clássico - de repente, tirado das 8 "Bibliotecas" q ele teve lá fora e q compilam toda a fase do Stan Lee, Romita, Gene Colan, Wally Wood, etc)! Essa fase da "Maria Tifóide" (segundo o "X-9" aqui do blog) "SE" sair, seria numa coleção à parte dedicada à fase Ann Nocenti/Romitinha (e não no formato "CHM")!

    Já o "Justiceiro MAX"... Pelo q me foi informado, a Panini iria acelerar os Vol. 3 e 4 do Jason Aaron (encerrando a fase dele) e começar em seguida as republicações do Ennis. A ideia inicial era tocar esse material pra 2017, porém, o sucesso do personagem no hype da 2º temporada de "Demolidor" (Netflix) teria forçado uma "mudança de planos". Agora há uma certa pressa (comercial) em adiantar material do "Justiceiro" (o q me deixa mto satisfeito, rs)!

    A se lamentar apenas o fato de não estar sendo mencionada a fase Ennis PRÉ-MAX (essa q teve 37 ed, nem se toca no assunto)... Tudo indica q sigam direto pra MAX (embora eu prefira q se publique TUDO do Ennis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Dúvida: no final da parte 2, você mencionou ""Superman - Entre a Foice e o Martelo", "Akira" e "Ghost In The Shell" (2 mangás reprogramados pra este ano)"", o que houve para eles não terem aparecido nesta parte 3?"


    E aí, ASGM... blz?

    Não houve nada... Só o fato de eu já ter mencionado eles na "Parte 2" (Na verdade, eu usei o finalzinho das 3 postagens - em "PS" - pra divulgar mais 5 lançamentos em cada uma delas - "engordanado" a quantidade de novidades, rs)! Como não tenho maiores detalhes (formato, preço, etc) além da confirmação propriamente dita desses títulos: Voltarei à eles assim q tiver todas as informações necessárias (em futuras colunas de "Drops" e "Plantões" de notícias aqui no blog)!

    Mas já pode incluí-los em sua lista de "projeções de compras pra 2016", hehe... (não sei vc, mas eu sempre faço essas listinhas anotando tudo num caderno - pra não me perder, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Tex Graphic Novel vai ser publicada em capa dura?"


    Não divulgaram e não consegui descobrir nada sobre o formato/preço dessa ed. ainda... Vamos ter q esperar mais um pouco!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Sobre os lançamentos do ano... o que você acha que vem de Hellboy ainda?"


    E aí, Cece... blz?

    Até onde eu sei, o Vol. 7 da "Ed. Histórica" (Paragens Exóticas) foi confirmado por um editor da Mythos, e não acho q tenham mudado de ideia a respeito disso!

    Porém, tem MUITA coisa já prometida pela editora q tá atrasada... Mas aos poucos eles vão lançando o material anunciado: Recém agora, por exemplo, o "Dreadstar" (confirmado há 2 anos atrás) apareceu num anúncio na contra capa do especial: "Juíz Dredd - Guerra Total"!

    Do "Hellboy", só se sabe até o momento q termos este ano a Parte 2 de "No Inferno" e a republicação da "Ed. Histórica" Vol. 4! Acredito sim q a ideia da Mythos seja republicar tudo do "Hellboy" em capa-dura (e tbm estou contando com isso, já q comecei a colecionar a série pelas "Ed. Históricas" e quero ter todos os arcos já lançados em capa-dura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. Oi Leo!

    Valeu pelo aviso sobre esta CHM 12 do Aranha!

    Nem me toquei que ela sairá pela Salvat em breve, sendo assim vou pular esta edição, pois só duas histórias não sairão na Salvat, que são: Iron Fist #15, e Marvel Team Up #75.

    Vai doer na carne cortar esta publicação pelas duas histórias, mas vai doer menos no bolso onde sempre dói mais que na carne!

    Parece pouco mas, R$ 22,90 é muito quando você compra várias publicações por mês e ainda as miniaturas, e tem de lidar com as despesas da vida real!

    Valeu pelo aviso aqui no Blog Leo, pois, eu já faço a coleção da Salvat e material repetido nestes tempos difíceis e com uma enxurrada de lançamentos todos os meses nas bancas não dá!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  88. "Valeu pelo aviso sobre esta CHM 12 do Aranha!"


    E aí, Elcio... blz?

    Ainda não vi a lista completa de histórias da "CHM" 12... Mas já vi q boa parte dela será repetéco da ed. da Salvat (q trará as ed. "Marvel Team-Up" #59-70)!

    Eu tbm não acho q compense pegar um encadernado de 22 reais por apenas 2 histórias... Sendo q as demais estarão na versão da Salvat (q será BEM mais completa)! Aliás, a ed. da Salvat me interessa mais pela história q será a CAPA dela: O crossover entre o "Aranha" e o "Cap. Britânia" (em seu uniforme original vermelho) enfrentando o "Arcade" - É uma boa HQ q marcou a minha infância nos tempos da RGE!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. Fala Leo!
    Haja bolso! Tem muita coisa de altíssimo nível aí que não deixarei de pegar: Justiceiro, Demolidor, Homem animal, Monstro do pântano e Escalpo são certos, o resto vou ter que ver se o orçamento vai permitir. E as figuras também vão ser complicadas, os valores dos especiais já estão estratosféricos, se antes pegaria quase todos os especiais, hoje vou tentar pegar o monstro do pântano e mais um, provavelmente o Thanos, uma pena.

    Abração!

    ResponderExcluir
  90. "Justiceiro, Demolidor, Homem animal, Monstro do pântano e Escalpo são certos"


    E aí, Rodrigo... blz?

    Todos esses são certíssimos pra mim tbm... Aliás, desta 3º parte: Minha ideia é tentar cofrar todos os listados acima (mas aí depende do bolso $$$ permitir tbm, é claro - nem sempre a nossa intenção tá de acordo com a realidade financeira, rs)!

    As miniaturas ficaram bastante complicadas mesmo... Pois as peças normais passaram pra 50 contos, enquanto os especiais já tão em 85 (fora o frete)! Esses sim, já acabei riscando vários q eu pretendia pegar e me vi forçado a fazer uma bela "peneirada" na lista de pretensas aquisições. No entanto, personagens como "Thanos" e "Monstro do Pântano" são meio q obrigatórios em qq coleção do tipo (mas o "Rei do Crime", por exemplo, eu risquei da lista: a verba não vai comportar mesmo, por mais legal q seja a figura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. Léo ,o X9 sabe se vai sair edição Definitiva de Terra 2 do Morrison pela Panini?Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Ele não me falou nada sobre "Terra 2" sair pela Panini (e tbm não vi nenhuma menção à isso em entrevistas com editores ou nos canais oficiais da Panini)... Mas essa HQ sairá na coleção da Eaglemoss (e será melhor garantir essa, na dúvida)!

      Abs!

      Excluir
  92. "É bem provável, pois, a Panini aproveitou a Salvat lançar Wolverine - Origem para desovar o apavorante Wolverine Origem II nas bancas quase que simultaneamente."


    Bem lembrado, Roberto...

    De fato, a Panini anda bem antenada com os lançamentos da Salvat e tem lançado coisas "interligadas" de alguma forma! Sim, o "Surfista" pode fazer parte de uma estratégia do tipo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. As miniaturas complicaram mesmo, Leo. Até me arrependi de ter colecionado, se soubesse da avalanche de gibis destes últimos anos, não teria começado a coleção.
    Estou pulando várias tb, e as especiais vou tentar cofrar depois de pegar as normais que me interessa, apesar de que o Monstro é essencial e será cofre certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma situação comigo, BOND:

      Qdo eu comecei a colecionar as miniaturas (em 2012), eu tava meio q reduzindo drasticamente minhas compras com gibis por falta de interesse nos materiais mais atuais e na escassez de republicações de HQs clássicas!

      Eu tbm não imaginava na época uma extensão da Salvat focada em clássicos bem ao meu gosto... e nem na grande quantidade de "CHM" e "Lendas" (entre outras coleções do tipo)! Agora tô com uma FILA de gibis pra comprar na lista de espera e as miniaturas Marvel/DC mal chegaram na METADE (ainda tem mto chão e investimento $$$ pela frente, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá Leo, sem querer dar palpite mas já dando.

      Nunca te passou pela cabeça parar com as miniaturas e passar pra frente as que adquiriu e a assim investir a grana em mais Gibis?

      Pode parecer uma sugestão idiota, mas passei por situação semelhante antes da Panini entrar no mercado de quadrinhos.

      Na época tínhamos uma escassez de material de qualidade e voltei minha atenção para os action-figures e estátuas importados, que acabei me desfazendo (não todos, mas boa parte) para conseguir acompanhar os lançamentos da Panini.

      E mais recentemente (2 anos pra cá) comecei a vender meus quadrinhos mais antigos da Ebal, por conta de espaço e para financiar as novas compras. E te falo que não sinto falta e nem me arrependo.

      A gente que tem a compulsão de colecionar tem dificuldade de se livrar daquilo que adiquire, mas se você for ver realmente o uso que faz diário de tudo aquilo que guarda ou "esconde" num armario, verá que poucas coisas voltamos a manusear.

      Eu tinha gibi que não relia a mais de uma década!
      E Colecionáveis esquecidos num canto só pegando poeira.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  94. Gustavo Maycá18/01/2016, 13:53

    E aí, Léo. Esse post ta sensacional como sempre, parabéns. Me diz uma coisa sobre republicações, sai esse ano capitão América ameaça vermelha e a morte do sonho? To esperando por estas. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gustavo... blz?

      Não tenho certeza, pois essas ed. do "capitão" não apareceram em listas de futuras republicações pra este ano... Porém, nada impede q elas saiam de repente (sem aviso prévio). Acho bastante provável até, q a Panini aproveite o embalo do FILME do capitão, pra republicar esse material (hj esgotado). Não duvido tbm q saia junto com o NOVO vol. Deluxe (q trará a volta do "capitão" original)!

      Abs!

      Excluir
  95. Boa tarde,Leo
    Entao, lembra daquela maxima que diz: “cuidado com o que deseja”? Pois e...agora e coisa boa d+ nas bancas e verba d- no bolso! Estou fazendo um verdadeiro malabarismo financeiro para cofrar o maximo possivel de lancamentos,mas ta dificil! Felizmente sempre se pode contar com os atrasos das editoras para ajudar.Cara,e tanta manobra que eu estou ate ficando bom em matematica.Leo, sabe me dizer se a Savat para com o esquema das republicacoes? Deixei de comprar alguns numeros confiando que iriam voltar,mas so esta saindo aqui em JF os numeros atuais. Estou achando que eu dance! Cofrei a MT do motoca e o material e sensacional...mas sera que fui so eu que senti falta do uniforme verde e do cranio vermelho flamejante? Maldita memoria afetiva!!! Kkkk
    Valeu,Leo.
    Abcs. PCRM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      O malabarismo nas contas tá tirando o sono de mta gente (eu incluso)... Pois as despesas do dia-a-dia já não deixam mta margem pra gastos com lazer e mtas extravagâncias colecionistas, hehe! Com o dólar na faixa dos 4 reais, a gasolina tbm custando 4 pila o litro, e as compras de supermercado da semana beirando a marca dos 200/300 reais: Sobra pouco pra se gastar com GIBIS (até agora ainda não consegui comprar algumas ed. do meu interesse, tipo o "Flash Gordon" da Pixel - q tá na FILA)!

      Pelo menos os atrasos até q acabam ajudando no equilíbrio das contas... Pois o q é anunciado num mês, pode levar até 3 MESES ou mais pra realmente estar disponível (nesse meio-tempo aproveita-se pra peneirar as atrasadas, rs)!

      E a Salvat tem continuado com os repetécos (pelo menos na Livraria Cultura e nas bancas aqui do sul). Pra vc ter uma ideia, ainda hj vi uma pilha de "Hulk - Gritos Silenciosos" q acabou de ser desovado nas bancas (junto com os "3 Guerreiros" da capa-vermelha)!

      O "Motóca"... Ainda não apareceu aqui, mas sou outro q vai sentir falta do uniforme verde e a caveira vermelha, rs! Aprendi a curtir esse visual com "Heróis da TV" (vai ser difícil me reacostumar com as cores originais agora, rs)!

      Abs!

      Excluir
  96. Ia cortar a expansão da Salvat...mas repensando...esta do Thor está irresistível !!!!

    ResponderExcluir
  97. "Nunca te passou pela cabeça parar com as miniaturas e passar pra frente as que adquiriu e a assim investir a grana em mais Gibis?"


    E aí, VAM... blz?

    Nem pensar, hehe... Acabei me apaixonando por essas coleções de miniaturas, q no fundo sempre foram um sonho meu de infância (eu colecionava aqueles da Gulliver e ficava imaginando como seria legal se tivessem mais personagens da Marvel e DC além daqueles poucos q foram lançados). Assim, acho mais fácil eu reduzir os gibis do q as miniaturas hj em dia, rs!

    Mas por enquanto tenho conseguido manter um certo equilíbrio na seleção do q compro: Pois tenho pulado tanto gibis qto miniaturas q não sejam tão importantes pra mim. Por exemplo, achei bem bacana a miniatura do "Sr. Destino" q saiu agora na DC, mas não é um personagem q eu conheça direito e não me faz tanta falta qto a "CHM do Aranha" e o "Batman do Neal Adams" (2 gibis desses já equivalem à uma miniatura)! Desse jeito, vou pulando umas e priorizando outras (tem sido assim de uns tempos pra cá, rs)!

    No mais... eu não tenho mto apego à gibis do passado se eu tiver as mesmas histórias em formato americano. Já vendi minha coleção de Aranha da Bloch e RGE à medida em q fui comprando as "Bibliotecas" e "CHM" (faço assim com tudo: raramente fico com material repetido na estante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Ia cortar a expansão da Salvat...mas repensando...esta do Thor está irresistível !!!!"


    Oi, Fábio... blz?

    De fato, este não é um bom momento pra cortar a expansão da Salvat: Pois justo agora é q a coleção vai ficar realmente interessante, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim ela foi quase completamente interessante...eu não tenho nada contra o material mais novo...e eu não tinha quase nada da primeira coleção em formato descente...voltei a comprar quadrinhos faz um ano e meio rs r s r

      Excluir
    2. Oi, Fábio... No seu caso, a coleção Salvat deve ter sido perfeita então, pois ela foi feita de forma direcionada pro leitor q tava recomeçando há pouco tempo e q precisava ter as principais sagas da Marvel nos últimos anos!

      Já pra mim, não valia tanto a pena: Pois eu já tinha a maioria das histórias em versões anteriores pela Panini (mais de 90% da coleção preta era de repetécos pra mim - já agora, essa fase clássica trará mtas raridades q eu não tenho)!

      Abs!

      Excluir
  99. Não só essa do Thor, como todas as outras do Kirby, Steranko e Dikto. Essa linha clássica é o "fino da bossa".

    Léo, como temos o dobro de Clássicos em relação aos Contemporâneos, penso que a Salvat vai alternar 2 x 1...

    E você comentou que a Coleção Vermelha, ganhará sua extensão,
    fico na torcida para que somente histórias bem antigas façam parte.

    Ok, sei que o conceito da vermelha faz um mix dos períodos, mas somente em alguma edições, como Falcão e Power Man e tivemos até uma totalmente clássica - Cap. Marvel, mas acredito que seria muito melhor se essa última fosse o modelo das futuras.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Pois é, depois de 2 clássicas ("Origens Anos 60" e "Contos de Asgard")... A Salvat anunciou uma ed. da fase atual: "Vingadores Secretos" (Brubaker & Deodato)!

      Acho q vão manter esse esquema mesmo: 2X1... Mas a extensão da Salvat vermelha será uma incógnita, pois já gastaram todos os medalhões nas primeiras 60 e teriam q "empurrar com a barriga" uma 2º fornada com mais 60 (vão ter q tirar leite de pedra, sendo q mesmo nessa 1] leva já tivemos uns restolhões brabos: "Madrox", "Banshee", etc): Vamos ver o q vai sair disso (sem repetir personagens "famosos" será complicado)!

      Abs!

      Excluir
    2. Restolho por restolho Ney preferido seria o Navalha... Mas eles devem focar nos mutantes que ficaram de fora como kitty pride, gambit, longshot e medalhões mais desconhecidos como nova, cavaleiro da lua, deadpool e cap Britânia que ficaram fora da coleção originalmente não. Talvez algumas edições de super grupos como novos mutantes e Vingadores da costa oeste
      César leal

      Excluir
    3. Restolhos sempre podem acrescentar alguma coisa. A Vespa é o melhor exemplo. A série do Madrox também é boa. Só estou curioso com o Banshee...

      Kitty Pryde poderia ter sua mini com o Wolverine publicada. Se sair o Cavaleiro da Lua de Charlie Huston eu poderei jogar minhas Marvel Action no lixo em breve.

      Meu medo é lançarem bombas como Radical, Falcão de Aço, o Duende Verde heróico, Nômade, X-Man ou o infame Quarteto Futuro. Seria um baita vermicida! rs

      Excluir
  100. Olá amigos do Submundo. Poxa, eu Mr identifico total com vocês, quando dizem sobre a dificuldade de ter que priorizar os gibis a ser comprar. Eu mesmo, que fiz a coleção completa das 60 primeiras edições da Salvat... Agora tive que abrir mão das próximas sessenta.

    Ser bem que, devido a tantos comentários com críticas positivas, acho que vou me render e comprar a minha primeira da expansão, que vai ser essa dos Contos De Asgard, de tanto que vocês elogiaram ela.

    Outra grande novidade que vI aqui nos comentários desse post, foi dos bonecos do Snoopy no MC Donald. Mal verbo a hora de chegar logo o sábado, pra ver se consigo alguns ainda....

    Abraços a Tífis do Submundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celso... Tdo bem?

      Olha, se eu fosse vc tentaria fazer um esforço pra tentar fazer ao menos a fase clássica dessa extensão da Salvat (da extensão, seriam 40 edições de clássicos)! Seja como for, "Contos de Asgard" é um excelente ponto de partida (até pela raridade de vermos pela 1º vez uma compilação desse material fora de série)!

      Qto ao "Snoopy"... Eu te aconselharia a tentar pegar a peça com ele (vestido de piloto) em cima da casinha vermelha, pois dizem q é uma das mais procuradas e pode esgotar mais rápido q as demais (o "Charlie Brown" tbm é bem disputado no Mac, rs)!

      Abs!

      Excluir
  101. "Mas eles devem focar nos mutantes que ficaram de fora como kitty pride, gambit, longshot"


    Pois é, César...

    Ainda ontem eu tava de bobeira no busão (numa viagem demorada e monótona)... E comecei a pensar em possíveis nomes de personagens pra uma extensão da capa-vermelha: Cheguei aos mesmos nomes q vc citou acima e vários outros tbm q ficaram de fora dos 60 primeiros:

    -Cable
    -Mulher-Hulk
    -Cristal (a cantora)
    -Sr. das Estrelas
    -X-Force
    -Jessica Jones (podia ser a série: "Pulse")
    -Mulher-Aranha
    -Homem-Máquina
    -Vigia (perfeito pra uma coletânea de "What If")!
    -Lady Sif (q teve um arco recente e inédito no Brasil)!
    -Homem-Coisa
    -Shanna
    -Ka-Zar
    -Eternos

    E mtos outros... Fechei 60 novas ed. (é possível sim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Vampira, né? Pelo amor de Deus! hehehe

      Excluir
    2. O problema da Vampira é ter sua fase solo publicada, com aquela xaropada romântica com o Gambit.

      Ainda é uma história de amor melhor que Crepúsculo mas por muito, muito pouco! rs

      Excluir
    3. Também acho, mas ela tem duas minisséries muito legais, uma delas, aliás, que conta um pouco da infância dela. Podiam incluir também as hqs de aparição, de confrontos com os Vingadores e da entrada dela nos X-Men.

      Dá pra fazer uma boa edição dela sem xaropadas românticas com o Gambit. É só escolher as hqs direitinho... hehehe

      Excluir
  102. Ah ah! Valeu pela dica, amigo Leo. Comprei o livro "Contos de Asgard", e realmente valeu a pena demais. Achei que as cores foram muito bem aplicadas e valorizou demais a arte de Kirby. Já estou lendo agora mesmo, já estou na metade, e é muito bom. Aqui vai uma foto com as demais aquisições do dia... :)

    http://goo.gl/3U1RMf

    Abraços a todos do Submundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celso... Tdo bem?

      Puxa, isso só aumenta a minha ansiedade por essa ed. dos "Contos de Asgard" (q deve chegar esta semana na minha reserva): Tbm tá vindo aí o "Justiceiro" (capa-vermelha) q será outra imperdível por trazer a 1º mini-série solo dele (Círculo de Sangue)!

      E parabéns pelas aquisições: Esse "Miracleman 13" saiu antes da Panini divulgar a capa (q vi pela 1º vez nessa sua foto, rs)... E ficaram mto legais tbm as miniaturas do "Snoopy" (o q me faz lembrar q tenho de correr atrás dessas principais antes q esgotem, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  103. "Foi anunciado agora pela panini um encadernado dele da Nova Marvel. Era esse mesmo? Se for eu ficarei triste ��"


    Calma... Vai ter mais de um, hehe:

    Esse encadernado do "Deadpool" q vai sair agora é o da "Nova Marvel" mesmo, mas tem outro pra vir depois com a fase mais clássica dos anos 90!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. Mais CHM X-Men? Ai meu bolso... XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Uma nova "CHM dos X-Men" era inevitável mesmo com mais um filme vindo aí, rs (e q deve ser um sucesso)!

      E faltou a "Vampira" na coleção vermelha sim... Devem acabar incluindo ela na futura extensão (creio eu)!

      Abs!

      Excluir
    2. Tomara mesmo!

      Um abraço!

      Excluir
  105. Demolidor de Miller, Bendis e Brubaker no mesmo ano??? E ainda cogitam a fase Nocenti/Romitinha??? Alguém na Panini realmente gosta do demo. Quase tanto quanto do Morrison!

    E eu realmente torço para a CH dos X-Men não ter nada dos originais. Acho um saco! A "Saga da Ninhada" eu até gostaria de reler em formato decente, mas tem coisa melhor antes e depois, como Magneto afundando o submarino russo e o quase casamento de Wolverine.

    Da época do julgamento, só lembro da luta entre Tempestade (sem poderes) e Ciclope pela liderança, o surgimento da "Força Federal" e aquela história campeã de republicações do Wolverine contra Lady Letal desenhada pelo Windsor Smith. Nada excepcional.

    E quanto as miniaturas do Snoopy, peguei quase todas. Faltou só o piano, que cheguei a ter, mas troquei e fiquei na mão.

    Ah sim! Justiceiro do Ennis é cofre!

    PS: O X-Factor de Peter David é material atual ou dos primórdios do grupo?

    ResponderExcluir
  106. "Kitty Pryde poderia ter sua mini com o Wolverine publicada. Se sair o Cavaleiro da Lua de Charlie Huston eu poderei jogar minhas Marvel Action no lixo em breve."


    E aí, SEMI... blz?

    Bem lembrado... A "Kitty" bem q podia ter aquela mini com o Wolverine republicada em formato americano, né? (até hj só saiu aqui em formatinho)!

    E o "Cav. da Lua"... Eu achei excelente esse arco q saiu na "Action" (cheguei a comprar as 6 primeiras ed. da revista, mas depois me livrei delas - esperando q um dia saísse o encadernado do lunático)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  107. "O problema da Vampira é ter sua fase solo publicada, com aquela xaropada romântica com o Gambit."


    Tava mto chato mesmo esse namorico dos 2 nos gibis... E só espero q não recomecem essa enrolação tbm no FILME do "Gambit" q tá pra vir (ninguém merece um NOVO "Crepúsculo" nos cinemas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a chance de fazerem uma Vampira nos cinemas condizente com a dos quadrinhos.

      Excluir
  108. "Demolidor de Miller, Bendis e Brubaker no mesmo ano??? E ainda cogitam a fase Nocenti/Romitinha???"


    Pois é, SEMI... Pra vc ver o q faz o hype em torno de um seriado de TV, hein? (se não fosse isso, duvido q estivessem planejando tanta coisa do "demo" pras bancas)!

    A "CHM dos XM" ainda pode acabar trazendo material das antigas sim (anos 60)... Pois na Salvat vai ter bastante dessa fase dos XM originais (2 ed. da extensão preta de Werner Roth e Neal Adams E uma ed. vermelha dedicada ao "Fera"). E como a Panini adora repetir o q a Salvat publica: Então já viu, né?

    Sobre a "X-Force"... Eu entendi q era uma fase atual q deveria ter saído em "XM Extra" e q ficou de fora qdo jogaram o "Deadpool" lá, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  109. "Dá pra fazer uma boa edição dela sem xaropadas românticas com o Gambit. É só escolher as hqs direitinho... hehehe"


    Oi, André... blz?

    Sua seleção de histórias renderia uma bela ed. da "Vampira" mesmo, hein? Material bom com ela é o q não falta!

    Mas conhecendo a Salvat/Hachette... O mais provável é q pegassem uma mini-série solo (bem ruinzinha) q fizeram com ela há uns 10 anos atrás!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma que saiu pela Panini em 4 edições, não? Ela não tem muitas minisséries... se bobear, essa poderia ser até escolhida mesmo (mas por causa da quantidade de páginas).

      Vampira é comigo mesmo, Leo. hehehe

      Excluir
    2. E aí, André... blz?

      Fanzaço da "Vampira" tbm, hein? rs... Eu adorava ela no desenho animado dos anos 90 (baseado na arte do Jim Lee): Essa pra mim, é a versão definitiva dela (linda, carismática, e com aquela voz rouca da dublagem, rs)!

      Agora imagine a minha (e talvez a nossa) decepção ao ver a versão dela nos filmes da FOX (banho de água-fria, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    3. Sim! Ali foi que a que conheci e virei fã (não só dela, mas dos X-Men). Concordo que aquela é a versão definitiva, mas também curto a fase do uniforme todo verde.

      A menina que fez os filmes da Fox é uma gracinha, mas foi muito mal aproveitada. Em todos os filmes, aliás. Banho de água fria definiu bem o que senti. hehehe

      Excluir
    4. Voz rouca... Na primeira temporada! Nas seguintes colocaram uma vozinha fina insuportável.

      Aliás, a dublagem daquele desenho e (também do aranha) era qualquer nota. Traduziam o que não era para traduzir, deixavam no original o que aqui já tinha sido traduzido a muito tempo e ainda improvisavam.

      Alguém lembra do "Atrevido" ajudando o Aranha contra o Rei do Crime? Ou "Animal" e "Lobão"?

      Excluir
  110. "A menina que fez os filmes da Fox é uma gracinha, mas foi muito mal aproveitada."


    Oi, André... Eu já achava desde o início a atriz q escolheram mto novinha pra ser a "Vampira"!

    Digo, nos gibis e no desenho animado ela era jovem tbm, mas com corpo de mulher adulta (mais encorpada, malhada e sexy). Assim, eu esperava q a atriz tivesse esse perfil (físico) nos filmes tbm! A Anna Paquim pode ser uma boa atriz, mas não pra ESSE papel (ela tá mais pra "Jubileu" do q pra "Vampira")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  111. "Voz rouca... Na primeira temporada! Nas seguintes colocaram uma vozinha fina insuportável."


    Puxa, eu não lembrava q tinham mudado a voz da "Vampira", rs... E olha q eu tenho quase todos os episódios em DVD (minha memória é fraca mesmo)!

    Engraçado... A dublagem em si com a VOZ dos personagens eu achava ótima (Vampira, Wolverine, Magneto, Tempestade): Todos bem dublados e com vozes q marcaram época! Mas as traduções dos nomes eram horríveis, rs:

    Justiceiro = Carrasco
    Raio Negro = Fagulha Negra
    Vigia = Observador
    Motoqueiro Fantasma = Piloto Fantasma
    Mago = Feiticeiro
    Shield = Escudo

    E por aí vai... Uma cagada atrás da outra, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dublagem realmente era excelente. Só tenho a lamentar mesmo essa troca na voz da Vampira.

      Mas a tradução realmente... Os X-Men não sofreram tanto, na maioria dos casos deixavam de traduzir alguns nomes. Já o Aranha que teve várias participações especiais sofreu demais.

      Alguns desenhos saíram em dvds "oficiais". Tenho o do Aranha com o Demolidor e ele foi redublado, deixando de ser o "Atrevido". rs

      Taí... Vou rever esses desenhos!

      Excluir
    2. Oi, SEMI... Algumas das traduções toscas q eu citei acima eram dos desenhos do "4F" e "Hulk" (q tbm passavam na FOX Kids nos anos 90)!

      Mas realmente, corrigiram os nomes qdo lançaram em DVD (o q me fez alugar os discos e copiar a nova versão, rs)!

      Abs!

      Excluir
  112. Opa, blz?
    Achei seu blog pesquisando sobre "Escalpo" (que acabei de reler).
    Espero que você veja e responda!
    Você conhece alguma "fanfic" com os personagens de Escalpo? Eu ando matutando uma continuação para ela, onde um dos personagens de destaque seria o Dino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alberto... blz?

      Fico feliz por ter encontrado o blog durante as pesquisas... espero q vc curta o espaço aí e participe mais vezes (os debates aqui sempre rendem mtos comentários de bom nível sobre o mundo das HQs)!

      Infelizmente, não conheço nenhuma fanfic de "Escalpo"... Sou fanzaço da série (q deverá ser relançada em encadernados ano q vem) mas não conheço quem tenha escrito versões alternativas da trama! Boa sorte na história então e qdo estiver pronta, pode compartilhar aqui pra gente conferir tbm, blz?

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...