11/01/2016

"Visões de 2016" (Parte 1): As Grandes Mega-Sagas Marvel/DC do Ano....

O "Submundo" apresenta... Alguns dos futuros lançamentos que serão assunto no decorrer do ano. "Visões de 2016" é uma super-postagem (dividida em 3 partes) com uma seleção de notícias já confirmadas oficialmente e reunidas a partir de contatos com editores e profissionais do mercado (alguns dos lançamentos até já constam em checklists e/ou entraram em pré-venda)!!!

Nesta 1º Parte: "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" (Relançamento), "Convergência" (Mega-Saga DC), "Guerras Secretas" e "EIXO" (Mega-Sagas Marvel), "Crise nas Infinitas Terras" (Ed. Comemorativa), "Novíssimos X-Men" (Bendis), "Aquaman 2" (Novos 52), "Mulher-Maravilha" (de Brian Azzarello), "A Morte do Cap. Marvel" (Graphic Novel), "Tex Gigante em Cores 9 - O Vale do Terror" (Magnus).... e Mais!

Confira abaixo (e não perca a seguir as "Partes 2 e 3" desta postagem):

"Os Maiores Super-Heróis do Mundo" + "Crise nas Infinitas Terras": 2 relançamentos em formato luxuoso há muito esperados pelos leitores da DC. Com capa e arte de Alex Ross, os "Maiores SH" compila as 6 Graphic Novels em formato gigante ("Batman - Guerra ao Crime", "Superman - Paz na Terra", "Mulher-Maravilha - Espírito da Verdade", "Shazam - Poder da Esperança", "LJA - Origens Secretas", e "LJA - Liberdade e Justiça"): Histórias em tom épico e emocionante, com os heróis enfrentando problemas sociais da vida real! E com bastante atraso, a ed. de luxo da "CRISE" finalmente está chegando (prevista pro final do mês) e comemora os 30 ANOS da saga: 1985-2015 (com pelo menos 100 pág. de material extra)!

"Convergência": A grande mega-saga DC do ano está chegando e promete organizar a cronologia das realidades paralelas da editora... Os super-heróis e vilões pré-52 estarão de volta e ficará estabelecido que tudo antes do reboot é válido e realmente aconteceu: Todas as "Crises", "Zero Hora", "Ponto de Ignição"... Tudo passa a valer como parte de uma gigantesca saga! Pode parecer confuso de início pros leitores que começaram a acompanhar a DC a partir do reboot dos "Novos 52", mas a saga servirá até como uma espécie de "retrospectiva" do que já rolou no passado (e também uma forma dos leitores das antigas matarem a saudade dos seus heróis não "rebootados")!

"Aquaman 2" + "Mulher-Maravilha": Em 2016, os encadernados republicando os primeiros arcos dos "Novos 52" continuarão bombando nas bancas. O Vol. 2 de "Aquaman" (cujo Vol. 1 foi um sucesso que superou as expectativas iniciais de vendas) e o 1º arco da "MM" de Brian Azzarello (já publicada no mix de "Universo DC"), junto com o 3º Vol. de "Batman" (depois da saga das "Corujas") estarão entre os primeiros de uma nova safra de encadernados (que poderá contar ainda com o "Esquadrão Suicida" - no embalo do filme)! 

"Guerras Secretas" + "EIXO" + "Novíssimos X-Men": 2 grandes mega-sagas da Marvel devem marcar o ano, e a 1º já começa agora (neste mês): O "Eixo" mostra o "Caveira Vermelha" transformando Genosha num campo de concentração pra mutantes e inumanos e em seguida tornando-se um ser mais poderoso: O "Massacre Vermelho". A saga reúne "Vingadores" e "X-Men" e se espalha em tie-ins por dezenas de revistas! Já as NOVAS "Guerras Secretas" (Secret Wars) começam no 2º semestre do ano e vão estremecer (literalmente) o Universo Marvel - Exterminando personagens e unificando realidades! E os encadernados dos primeiros arcos da "Nova Marvel" continuam agora com os "Novíssimos X-Men" (trazendo as ed. 1-5 da fase Bendis)!

"A Morte do Cap. Marvel": A clássica Graphic Novel de Jim Starlin (publicada pela Editora Abril em 1988) será relançada em DOBRO pela Panini E pela Salvat... A história apresenta uma das mortes mais emocionantes já registradas nos quadrinhos: O "Cap. Marvel" (com um câncer terminal) é visitado por vários heróis e amigos em seu leito de morte, mas também recebe (em espírito) uma visita inusitada: "Thanos" (seu antigo arqui-inimigo): Seria essa a chance que o herói esperava pra morrer lutando? A Panini relança a HQ no formato Graphic Novel (capa-dura), enquanto a Salvat incluirá essa história numa das 2 ed. de "Vida e Morte do Cap. Marvel" (na extensão da capa-preta)!

"Tex Gigante em Cores 9 - O Vale do Terror": Prometida pra novembro do ano passado, esta ed. Gigante do Tex atrasou, mas merece estar entre os lançamentos de maior destaque do ano pela belíssima arte de Magnus (esta premiada HQ foi eleita também com sendo uma das mais bem ilustradas que o personagem já teve - e dizem que levou 7 anos pra ser produzida). Na trama (de Nizzi), Tex e Carson enfrentam uma seita de assassinos asiáticos que espalha o terror num vale escondido nas montanhas da Califórnia! E em breve, a coleção "Gigante em Cores" estará republicando também a esperada edição de Joe Kubert!

Até+

PS: E tem MAIS.... "Juíz Dredd - Guerra Total" (Ed. Especial que republica a saga inicial da revista mensal), "Popeye 2 - Clássico" (Pixel), "Thor - Contos de Asgard" (de Lee/Kirby - é o próximo Vol. da Salvat), "The Boys 5 - Herogasm" (Devir), e "Trolls de Troy" (lançamento do mesmo universo de "Lanfeust de Troy")!

108 comentários:

  1. Para quem não tem, fica a dica de que o Tex do Magnus é o mais bem desenhado da história do personagem!

    Agora, só tenho essa história em P&B, não sei como são as cores e tenho uma certa birra com material originalmente em P&B sendo colorizado.

    ResponderExcluir
  2. Crises vem, crises vai, mas a melhor mesmo sempre será a primeira, não tem jeito. Nunca me esquecerei quando li em mãos a morte da supermoça, ou do sacrifício de Flash. São momentos como esse que nenhuma outra mega saga supera até hoje e no final das contas é tudo caça níquel.

    A Morte do Capitão Marvel tenho muito interesse em comprar, mas a duvida fica de qual editora irei comprar agora?

    ResponderExcluir
  3. Caramba e os próximos volumes da coleção Marvel deluxe para 2016? E aí X9?

    ResponderExcluir
  4. "Para quem não tem, fica a dica de que o Tex do Magnus é o mais bem desenhado da história do personagem!"


    Oi, Hunter... Essa eu consegui na versão P&B tbm (e é de fato, a mais bem desenhada do Tex q eu já vi - O Magnus não tem preguiça de desenhar até as folhagens nos cenários: Visualmente impressionante mesmo)!

    Tenho comprado algumas ed. do "Gigante em Cores" (não todas), e em linhas gerais tenho gostado da colorização (embora eu tbm prefira o P&B)... Te confesso q estou curioso pra ver a arte do Magnus colorida (esse será um dos raros materiais q eu vou manter repetido na coleção: em P&B e a cores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz questão de comprar a edição de livraria italiana. Livrão capa dura com bom papel e... em P&B!

      Tenho um desses do Patagônia também (outra obra-prima! Para mim A melhor história do Tex!) e do Tex do Bernet. Estou estudando comprar outros...

      Excluir
    2. Olá Leo e Hunter,

      Eu tive esse Tex Gigante do Magnus, junto com outros dois,
      (Ivo Millazzo e Joe Kubert), mas as páginas ficaram tão
      amareladas que passei os três pra frente, à alguns anos.

      Desde que essa coleção foi anunciada que espero a
      confirmação desse do Magnus, uma nova chance de te-lo
      em minha coleção, agora com uma qualidade melhor.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  5. "A Morte do Capitão Marvel tenho muito interesse em comprar, mas a duvida fica de qual editora irei comprar agora?"


    Oi, Marcelo... Essa eu vou acabar pegando repetida mesmo:

    1º, pq tô fazendo a coleção de Graphic Novels da Panini (e já tenho o "Triunfo & Tormento" e "Deus Ama") e pretendo manter as melhores HQs nesse formato individual. Porém, a Salvat vai publicar toda a fase do "Cap. Marvel" do Starlin em 2 Vol. (sendo q a "Morte" encerra a saga)!

    Qto às "Crises" (e afins)... Concordo com vc: Nenhuma delas vai superar a q VALE (e q merece a versão luxuosa q terá agora). O impacto q a crise original teve na época é algo q jamais conseguirá ser repetido (até pela banalização das mortes e ressurreições nos gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panini disse que não teriam lançamentos "conflitantes" as editoras das "Coleções Graphics Novels" mas estou vendo que não será bem assim. A morte do Capitão Marvel só pode sair antes da coleção capa vermelha da Salvat, pois, se sair depois vai encalhar por ser material menor do que o da Salvat.
      Quanto as "Crises", realmente, nenhuma supera a original mas gostei bastante de "Crise Infinita" pelo menos o encadernado da Panini com a saga principal é muito bem desenhado e a história é fechadinha. Talvez, teria se tornado uma saga mais relevante se houvesse sido lançada fora dessa trilogia de Crises. Sendo que "Crise Infinita", segundo editores, foi uma homenagem aos 20 anos da Crise original, desse ponto de vista achei que foi muito bem executada.

      Excluir
    2. Olá Leo,

      Estou fazendo o mesmo que você, recomprando
      as Graphic Novels oitentistas lançadas pela Abril
      e acredito que muita gente também.

      Por isso creio que Demolidor Amor e Guerra
      vai sair assim também, a Panini só não divulgou
      ainda pra não gerar críticas negativas por antecipação.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  6. "Caramba e os próximos volumes da coleção Marvel deluxe para 2016? E aí X9?"


    Calma, ainda tem mais 2 postagens pela frente, rs... E Vai ter algumas Deluxe nas próximas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Excelente Leo...

    Muita coisa pra sair!!!

    Grande abraço!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo Campos08/01/2016, 11:46

    Só coisa boa. Pelo menos Crise, os maiores super heróis, aquaman e mulher maravilha( mesmo não gostando mt dos novos 52, eu compro pq não tem saído material deles, assim como shazam e o arqueiro verde, caso um dia seja lançado o q eu espero). Tex Gigante é mt bom tbm e é cofre certo, mesmo sendo mt caro vale o esforço.

    Agora só uma dúvida, a ed da salvat da vida e morte do cap marvel vem mais conteúdo que da Panini? pq assim se ambas tiverem conteúdos similares, acho q vou comprar pela salvat.

    ResponderExcluir
  9. Olá Leo, tudo bem?

    Última cagada da Salvat: na edição do Professor X eles suprimiram a última página de Guerra Psíquica. Um leitor divulgou no face a página suprimida em que a Jean se encontra com a Misty Knight no aeroporto.

    E sobre Novíssimos X-Men, compensa mais a edição da Panini (vs. capa vermelha Salvat) pelo preço de R$ 21,50 com 20% de desconto na Amazon e na Saraiva.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  10. Fala, Léo!
    Então, vamos iniciar a "planilha de investimentos" para o ano!
    Planilha, que será certamente majorada, pois a coisa promete esquentar (vide 2015!), e o planejamento de compras vai sofrer aditivos com o passar dos meses...Dureza! Mas o motivo é nobre.
    Claro que "Crise" e a edição "Maiores SH" vão no embalo (finalmente relançadas!).
    Sobre o Cap. Marvel, também prefiro a edição específica da Panini (sempre melhores), mas vamos ver o que vem na Salvat.

    Essas mega sagas, não acompanho, prefiro algum posterior encadernado, mas a arte do Ribic, é um grande atrativo!
    abs

    ResponderExcluir
  11. Gustavo (TheDoctor)08/01/2016, 12:18

    Tem mais uma Crise que vale à pena: Crise Infinita, que é continuação direta de Crise nas Infinita Terras e tem roteiro e desenhos à altura. Se for pra escolher, escola essas duas.

    ResponderExcluir
  12. Eixo e Convergência são absurdamente ruins! Guerras Secretas começou bem, mas foi ficando arrastada e confusa (e os tie-ins são fracos também), talvez devido ao fato de ter sido aumentada em um número.
    É uma 'puta falta de sacanagem' essa versão luxuosa da "Crise" sair nestes tempos de crise, afinal, com certeza esse material não será nada barato (alguém sabe a cotação do rim no mercado negro?).

    ResponderExcluir
  13. A dose dupla "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" + "Crise nas Infinitas Terras" será devidamente sacolada. Nunca li nenhuma das duas e é o tipo de edição que vai valer cada centavo.

    Convergência eu passo. Assim como passei os novos 52, exceto pelo Batman.

    Já os eventos marvel, como bom verme não deixarei de ler. Até os novíssimos X-Men, que será repetido na Salvat Vermelha eu vou acabar pegando, pois vai dar pra achar por pouco mais de 10 dinheiros. Vale o mesmo pro Capitão Marvel, a Panini tem tido precinhos camaradas nessas graphic novels.

    Já o Tex Gigante... Nem reclamo do atraso. A compra é obrigatória, mas a pancada no bolso é doída. Mas a minha idéia é substituir todos os meus P&B.

    ResponderExcluir
  14. Fala LEO! Blz?

    Essas histórias de "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" valem realmente a pena como "grandes histórias" ou são apenas aquelas boas tentativas de passar uma mensagem de conscientização social para os leitores?

    Abço!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Os Maiores Super-Heróis do Mundo estava aguardando há muito tempo, foi lançado na época que estava afastado das HQs. Crise nas Infinitas Terras comprei na pré-venda e estou aguardano a Panini lança-la. Será que precisou de "recall" como a "Liga da Jusiça"? Espero que não venho com algo como "Crise nas Ifinita Teras". rs. Fiquei animado quando vi Guerras Secretas, pois, achei que fosse a primeira minissérie dos anos 80. Alguma possibilidade da Panini republicá-lá já que ela também já está nos seus 30 anos? Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Cara...sensacional ...
    Mas apenas uma pergunta..(não é crítica)...pq vc não posta tantos lançamentos de destaque de quadrinhos europeus, underground e orientais ???
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mas apenas uma pergunta..(não é crítica)"

      Algumas pessoas infelizmente ainda acham que crítica é sempre uma coisa ruim, sei la pq esse termo é relacionado a isso. Deve ser tipo a palavra "medíocre", q apenas significa mediano! Vixe, me estendi demais hahaha

      Excluir
  17. Leo, tudo bem?!!

    Tava aguardando muito essa postagem com as primeiras novidades de 2016. Muitos lançamentos e temos um mercado de encadernados cada vez mais aquecido.

    Não posso deixar de falar do encadernado da Crise nas Infinitas Terras. Comprei o meu em pré-venda e espero um acabamento de primeira. Lembro de acompanhar a história nos formatinhos da Abril, e ter ficado muito empolgado a cada edição.

    Adilson Alves da Silva

    ResponderExcluir
  18. blz leo?

    do material atual não comprarei nada. só compro (as vezes) mesmo quando vejo na net muitas pessoas falando bem, ex: thor o carniceiro dos deuses(muito boa HQ).
    já tenho a morte do capitão marvel (gosto muito) e provavelmente farei igual vc, comprarei as duas versões novas.
    crise já tenho a primeira versão em duas partes e vou ficar com ela mesmo.
    tenho parcial "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" não comprei o shazam nem a mulher maravilha dos individuais e tb não tenho origens secretas, mesmo assim não pretendo comprar esta HQ.

    abraço e aguardando as próximas novidades

    ResponderExcluir
  19. Falaí, Léo. Tranquilidade?

    Haja grana para tantos lançamentos...
    Os Maiores Super-Heróis do Mundo - sei que ficaria mais caro, mas preferia que tivesse saído em edições individuais (como foi na época da Abril) e usando o mesmo formato de Batman/Planetary. Valorizaria mais as edições, além de deixar os leitores comprarem apenas as que quiserem.
    Convergência - Parece ter algumas coisas interessantes, mas pretendo pegar apenas algumas coisas
    Guerras Secretas - Apesar da Marvel estar em um momento não muito brilhante, meu lado verme clama por esta série...
    EIXO - se aquele lance do Caveira pegar o cérebro do Xavier, no início de Fabulosos Vingadores, já foi difícil de engolir, essa história de "Massacre Vermelho" parece ser completamente indigesta...
    Crise nas Infinitas Terras - sonho de consumo
    Novíssimos X-Men - boa série. Vale especialmente pela arte do grande Stuart Immonnen
    Aquaman 2 - A série do Aquaman me surpreendeu. Gostei bastante e a segunda é cofre certo.
    Mulher-Maravilha - Se a dobradinha Azzarello/Chiang repetir a qualidade da divertida Dr 13,também será cofre!!!
    A Morte do Cap. Marvel - A iniciativa da Panini de relançar a preços populares as antigas Graphics que saíram na Abril é excelente. Ainda mais agora que abandono a Salvat após o fim da primeira leva. Espero que Hulk e Coisa, Demolidor: Amor e Guerra, Wolverine e Nick Fury e as do Surfista Prateado estejam nos planos deles.
    Tex Gigante em Cores - Tenho vontade de comprar mas a grana nunca sobra...

    ResponderExcluir
  20. "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" é um álbum belíssimo...

    ResponderExcluir
  21. Oi, Leo!

    Esperando ansiosamente por Os Maiores Super-Heróis do Mundo e Mulher-Maravilha (que só escuto falar bem). Não estou ansioso por Crise nas Infinitas Terras, pois já encomendada desde o começo de Dezembro... logo, já passou a ânsia, ficou apenas a angústia. rs

    E estou contigo no Capitão Marvel... vai ser dobrado mesmo. rs (Oh, vício medonho kkkk).

    Em tempo, Hellboy - Edição Histórica 7 e o relançamento das edições históricas anteriores com uma nova capa (também chamado de 2º edição), você tem notícias?

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oi Leo!

    Parabéns pela postagem. Estava ansioso por ela!

    Desta primeira leva da sua postagem de lançamentos pretendo comprar todos, menos as mega-sagas do ano da DC e Marvel.

    Este ano vou ser bem mais seletivo que ano passado, a coisa tá feia demais e este mais recente aumento de preço das miniaturas ferrou geral; eu quase tive uma AVC quando você falou do preço que pagou nas peças do Guardião e Homem Absorvente!

    A economia mundial e a nacional estão fodendo geral com nós colecionadores, por isso devemos se for o caso selecionar bem o que comprar neste mar de lançamentos!

    Sendo assim, A Morte do Capitão Marvel comprarei pela Salvat mesmo, já que faço a coleção!

    Falando nisso esta clássica do Thor na capa Preta, a do Justiceiro na capa Vermelha e o Homem de Aço pela Eaglemoss já faz o ano de 2016 começar com o pé direito para nós colecionadores!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  23. "Eu fiz questão de comprar a edição de livraria italiana. Livrão capa dura com bom papel e... em P&B!"


    Oi, Hunter... Alguns desses livrões do Tex q vc fala eu já vi na loja de HQs q frequento aqui (o dono da loja é fanzaço do Tex e sempre mantém bastante material importado da Itália nas prateleiras). Sem dúvida, pela alta qualidade, valem o investimento!

    "Patagônia" é mesmo uma perfeição de HQ, hein? Eu li ela no ano passado (comprei com bastante atraso), e fiz uma coisa q raramente faço (considerando minha PILHA interminável de atrasadas): Coloquei a ed. de volta na pilha pra reler de novo em breve!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma que vale leituras repetidas! Eu próprio tenho três edições: A brasileira da Mythos, a portuguesa e essa de luxo italiana.

      Excluir
    2. Duas delas autografadas pelo Pasquale Frisenda, vale dizer. ;-)

      Excluir
  24. "Eu tive esse Tex Gigante do Magnus, junto com outros dois, (Ivo Millazzo e Joe Kubert), mas as páginas ficaram tão amareladas que passei os três pra frente"


    Puxa, q pena, VAM... Isso tbm já aconteceu comigo antes (de gibis danificados por amarelarem demais)!

    O papel usado no "Tex Gigante" normal (P&B) é mto propício a sofrer os danos da luz solar e ações naturais do tempo. Eu protejo eles bem da luz, mas mesmo assim, meu "gigante" mais antigo da coleção (nº 5 - "O Pueblo Perdido") já tá meio amarelado tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que no TG em p&b eles usam o papel jornal, pela cor do papel e por ser bem fino, talvez por isso o preço é tão baixo em comparação com um Ouro em formatinho por exemplo. Abç

      Excluir
  25. "A Panini disse que não teriam lançamentos "conflitantes" as editoras das "Coleções Graphics Novels" mas estou vendo que não será bem assim."


    E aí, Roberto... blz?

    Não será bem assim MESMO, rs... O q a Panini falou foi uma bela LOROTA, pois a quantidade de repetécos promete ser maior do q nunca entre ela e as demais editoras (Salvat, Eaglemoss, e Deagostini)!

    O "Cap. Marvel" vai sair na extensão da preta, mas vc tem razão: A Panini vai tentar lançar a "morte" ANTES disso (pra faturar um pouco antes q os leitores percebam q no fundo a ed. da Salvat será mais vantajosa por trazer a fase completa do Starlin)! E a "Crise Infinita" até q diverte mesmo, mas acabei pulando a ed. impressa (li só em scans)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Por isso creio que Demolidor Amor e Guerra vai sair assim também, a Panini só não divulgou ainda pra não gerar críticas negativas por antecipação."


    Tbm acho q será assim, VAM... Se a Panini remanejou 2 histórias do Vol. 2 do encadernado do Miller pra ed. seguinte, é sinal de q eles podem sim ter tido a ideia de tirar essa novel do Vol. 3 e publicá-la em separado (é uma hipótese forte ao menos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Muita coisa pra sair!!!"


    Valeu, Marcelo... Realmente, os lançamentos (e as contas) não param, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Agora só uma dúvida, a ed da salvat da vida e morte do cap marvel vem mais conteúdo que da Panini?"


    E aí, Rodrigo... blz?

    Sim, as 2 ed. da Salvat trarão a fase completa do "Cap. Marvel do Starlin... Segue abaixo o conteúdo pra vc ter uma ideia:

    Vol. 1: The Invincible Iron Man #55, Captain Marvel #25-30 and Marvel Feature #12

    Vol. 2: Captain Marvel #31-34, Avengers #125, and Marvel Graphic Novel #1

    Isso engloba tbm aquela ed. q saiu da "CHM dos Vingadores" dedicada ao "Cap. Marvel"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Última cagada da Salvat: na edição do Professor X eles suprimiram a última página de Guerra Psíquica. Um leitor divulgou no face a página suprimida em que a Jean se encontra com a Misty Knight no aeroporto."


    E aí, Carlos... blz?

    Putz, essa foi fóda... não pensei q cortes de pág ainda ocorressem nessas coleções! Vou procurar essa imagem suprimida no face então, mas já me desmotivei a comprar essa ed. (q eu faria mais pela "Guerra Psíquica" mesmo)!

    Valeu mesmo pelo aviso... Acho vou esperar a Panini republicar essa história mais pra frente (cedo ou tarde deve rolar um repetéco em alguma "CHM" da vida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu !!!
      Estava em dúvida sobre essa ed rs rs
      Agora já sei que não comprarei...
      Salvatices r sr sr

      Excluir
  30. "e o planejamento de compras vai sofrer aditivos com o passar dos meses...Dureza!"


    E aí, Victor... blz?

    Pois é, ainda tem mais essa... Segundo o "X-9", tudo q for postado aqui neste combo TRIPLO de novidades pra 2016, não representará nem ao menos 1/4 do q ainda virá pela frente (certamente teremos mtas surpresas pelo caminho tbm - exatamente como foi no ano passado)!

    Mas esses lançamentos iniciais já servem como "amostra grátis" do q ainda teremos de encarar... Logo de cara, por exemplo, já começo tendo q reservar uma boa graninha pra algumas dessas ed. citadas acima: "Maiores SH", "CRISE", "Tex Gigante" e "Cap. Marvel" (só nisso já se vão uns 300 reais... por baixo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Tem mais uma Crise que vale à pena: Crise Infinita, que é continuação direta de Crise nas Infinita Terras e tem roteiro e desenhos à altura."


    Pois é, Doctor... A "Crise Infinita" é parcialmente ilustrada pelo Pérez tbm, e fiquei bastante tentado a comprar a ed. de luxo q saiu ano passado (mas faltou verba, rs)!

    "SE" rolar algum bom desconto na Fnac... não descarto a ideia de cofrar essas 2 juntas (a original e a infinita) numa tacada só - vamos ver!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "É uma 'puta falta de sacanagem' essa versão luxuosa da "Crise" sair nestes tempos de crise, afinal, com certeza esse material não será nada barato"


    E aí, Diego... blz?

    Hahaha, pior q é bem nessas: É literalmente a "CRISE" em meio à "CRISE", rs!

    O Valor da "CRISE" será de R$ 115... Mas na pré-venda tá com desconto e sai por R$ 92 (mesmo assim, é uma bela facadinha nos rins, rs)! Nem quero pensar em qto vai custar então os "Maiores SH" (q será em formatão gigante e capa-dura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "A dose dupla "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" + "Crise nas Infinitas Terras" será devidamente sacolada. Nunca li nenhuma das duas"


    E aí, SEMI... blz?

    Bem, pelo isso eu posso te garantir (por já ter lido as 2): Ambas são mesmo leituras excelentes e merecem figurar em qq coleção q se preze... O estilo narrativo é bem diferente entre as 2, e enquanto "Maiores SH" é uma série mais humana e focada em problemas do mundo real como a fome, violência urbana, e desastres naturais (se não me engano, ela foi recomendada até pela Unicef)... A "Crise", por outro lado, é porradaria pura do começo ao fim e envolve TODA a DC na trama! Serão 2 "sacoladas" de respeito, rs!

    Qto às mega-sagas... Vou pular todas (embora eu não descarte um futuro encadernado da "secret")! E da Salvat eu tenho tentado evitar repetécos (até por falta de espaço), mas no caso do "Cap. Marvel" não tem jeito, hehe: É Starlin e quero ter a fase dele completa (e vou ter q comprar a Graphic Novel separada pela Panini por ser num formato maior q o americano q sairá na Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Essas histórias de "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" valem realmente a pena como "grandes histórias" ou são apenas aquelas boas tentativas de passar uma mensagem de conscientização social para os leitores?"


    E aí, Leonardo... blz?

    Acho q nesse caso são as 2 coisas juntas... Todas as histórias dessa ed. são boas, realistas e comoventes: Elas passam aquela mensagem de conscientização social sim, mas são perfeitamente executadas!

    Minha favorita delas é a do "Superman"... q mostra as limitações do herói no combate à fome: Mesmo com todos os seus poderes, ele não consegue ajudar as pessoas q passam fome nos países mais pobres (até pq, a ganância de alguns desfaz todo o trabalho do super). São histórias q fazem refletir mesmo (eu gostei)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Fiquei animado quando vi Guerras Secretas, pois, achei que fosse a primeira minissérie dos anos 80. Alguma possibilidade da Panini republicá-lá já que ela também já está nos seus 30 anos?"


    E aí, Roberto... blz?

    Sim, "possibilidade" tem mesmo disso acontecer... Até pq, já rolam rumores (ainda não confirmados) de uma ed. única das "guerras" originais: E inclusive, ela serviria de base pras "Guerras Secretas 2" (q já foi compilada lá fora)!

    E os "Maiores SH" eu cheguei a ter, mas vendi pra um leitor aqui do blog mesmo há anos atrás... Eu tava com dívidas e acabei vendendo a ed. (só q eu me arrependi depois e agora terei uma nova chance de me redimir, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "pq vc não posta tantos lançamentos de destaque de quadrinhos europeus, underground e orientais ???"


    E aí, Fábio... blz?

    Mas eu sempre posto todos os principais lançamentos de quadrinhos europeus aqui no blog: "Lanfeust de Troy", "Barbarella", "Moebius"... Só não acho q eles saiam em grande quantidade q nem antes (a Editora Nemo anda meio retraída e ultimamente a Jupati é q tem trazido mais material do tipo)! Tbm nunca deixei de comentar e divulgar aqui material underground: "Crumb", "Volume Morto", "Lasca de Quirica" (só pra citar alguns)!

    Até mesmo de mangás (q não é mto a minha praia) eu tenho falado bastante - sempre q sai algo de destaque (tipo o "Blade", "Éden", e "Ultraman")... Mais do q isso, só se eu recebesse gibis de graça das editoras, hehe: pois com a renda q eu ganho, só posso comentar aquilo q eu realmente compro, acompanho e leio todos os meses (e q não é pouco, diga-se de passagem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Não posso deixar de falar do encadernado da Crise nas Infinitas Terras. Comprei o meu em pré-venda e espero um acabamento de primeira."


    E aí, Adilson... blz?

    Esta postagem demorou mais q o previsto pra ir ao ar, pois eu preferi escrever as 3 partes ao mesmo tempo e organizar melhor a seleção de notícias por post (foi melhor assim, pois já matei todas as mega-sagas do ano nesta 1º parte)!

    Sobre a "Crise"... Eu lembro da repercussão na época do formatinho (só q eu não acompanhei na ocasião pq eu tava meio q abandonando os gibis por volta de 1985). Só fui ler a saga mesmo qdo a Panini publicou em 2 edições (há 12 anos atrás) e achei excelente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "do material atual não comprarei nada. só compro (as vezes) mesmo quando vejo na net muitas pessoas falando bem, ex: thor o carniceiro dos deuses(muito boa HQ)."


    E aí, gustavo... blz?

    Se vc gostou do "carniceiro", posso te adiantar então uma notícia q eu tive q deixar de fora das próximas postagens (por falta de maiores detalhes): Mas o Vol. 2 tá garantido (e deve fechar as pontas soltas q ficaram)!

    A "Crise" eu tenho as 2 ed. anteriores da Panini... mas vou vendê-las e comprar essa nova ed. de luxo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Os Maiores Super-Heróis do Mundo - sei que ficaria mais caro, mas preferia que tivesse saído em edições individuais (como foi na época da Abril)"


    E aí, Luiz... blz?

    Eu tbm preferia q essas HQs tivessem saído separadas (embora eu acabasse comprando todas de qq forma - mas nesse caso, acho q fiariam mais bonitas em ed. individuais mesmo). Seja como for, será um encadernado mais q bem-vindo (até pq, não tenho mais essas histórias impressas e quero recuperá-las)!

    O "Eixo" tem uma forçadas de amargar mesmo, vou pular todas essas mega-sagas (pois já não me agrada mais a proposta q elas trazem consigo - de rebootar, zerar, ou fazer "remendos" na cronologia)!

    E tbm faço votos pra q todas essas Graphic Novels q vc citou sejam republicadas aqui... E ainda acrescento à elas: As do "Justiceiro" (Corporação de Assassinos e Retorno ao Grande Nada), "Aranha" (Espíritos da Terra"), e "Vingadores - A Gruta"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas do Justiceiro eu não li ainda. Só tenho a Sangue na Escócia, que achei muito boa. Até achei a Corporação no sebo, mas fico pensando em comprar e depois ela ser relançada.
      Queria que as europeias também ganhassem republicações, mas acho difícil de que a Panini se interesse por esse material. Aquela da Blanche Epifany é um sonho de consumo rsrs

      abs

      Excluir
  40. "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" é um álbum belíssimo..."


    Sem dúvida, Kleiton...

    E nem teria como não ser... Afinal, é ROSS (homenageando os ícones em seus conceitos mais épicos e gloriosos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Em tempo, Hellboy - Edição Histórica 7 e o relançamento das edições históricas anteriores com uma nova capa (também chamado de 2º edição), você tem notícias?"


    E aí, ASGM... blz?

    Bem, por enquanto nada de novo no front sobre o "Hellboy"... O Vol. 7 (Paragens Exóticas) a informação q eu tenho ainda é a mesma do ano passado: Vai sair, mas não se sabe "qdo"! E os relançamentos tbm: Devem continuar em ordem aleatória (o Vol. 4 - A Mão Direita da Perdição - tá esgotado e será republicado em algum momento)!

    Já os "Maiores SH" e a "Crise"... Esses eu já tô separando uma graninha pra poder encarar (pois serão pesados no bolso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Falando nisso esta clássica do Thor na capa Preta, a do Justiceiro na capa Vermelha e o Homem de Aço pela Eaglemoss já faz o ano de 2016 começar com o pé direito para nós colecionadores!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Assino embaixo, amigo... Vc citou aí 3 ed. de respeito dessas coleções: "Thor - Contos de Asgard" (Lee/Kirby), "Justiceiro - Círculo de Sangue" (capa-vermelha), e "Superman" (Byrne)! Difícil escolher a melhor dessas 3 (e da minha parte é COFRE em todas)!

    Mas mesmo assim, a situação econômica tá mto feia... e tbm terei q ser mais seletivo do q nunca no q comprar (até pq, nem terei verba pra TUDO q eu gostaria de comprar - e querendo ou não, o meu próprio bolso já fará sua auto-seleção automática, hehe)!

    Esse aumento nas miniaturas foi de lascar mesmo, hein? 50 pila uma peça "normal" é fóda (só espero q não reajustem de novo os "especiais" tbm)! Ainda não vou parar de vez com as miniaturas, mas com certeza tbm vou ter q reduzir os excessos de gastos com elas (nada de pegar figuras meia-boca daqui pra frente: Vai ter q ser "só os melhores", hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Algumas pessoas infelizmente ainda acham que crítica é sempre uma coisa ruim, sei la pq esse termo é relacionado a isso."


    Eu não acho q "crítica" seja algo ruim ou negativo... e se não fossem as críticas (as honestas e verdadeiras - e não aquelas feitas de forma rancorosa), ninguém conseguiria aperfeiçoar o próprio trabalho! Toda crítica construtiva é sempre benéfica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Eu acho que no TG em p&b eles usam o papel jornal, pela cor do papel e por ser bem fino, talvez por isso o preço é tão baixo em comparação com um Ouro em formatinho por exemplo."


    Exato... O papel do "Tex Ouro" é de melhor qualidade q o "Gigante em P&B"!

    E diga-se de passagem, é um papel (do OURO) q melhorou de uns tempos pra cá (ficou mais branquinho e com maior gramatura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Os Maiores Super-Heróis do Mundo", em primeiro lugar. Comemoro à beça esse relançamento, principalmente porque livrará muitos do mal dos chamados mercenários livres. Estou ansioso para ter o volume. "Superman - Paz na Terra" é uma das coisas mais lindas que já vi e li, aliás, e coloco fácil na minha lista de Melhores quadrinhos do personagem.

    Crise, Tex Gigante e A Morte do Capitão Marvel também são ótimas notícias para 2016.

    Abraço, LEO!

    ResponderExcluir
  46. Léo, e a Graphic Novel "Homem Aranha - Marandi" que saiu na época da Abril (1988), não vão relançar ? Li a de um amigo na época e tenho os scans. Fiquei impressionadíssimo com os desenhos do BW e sou fan do cara até hj. A história é boboca mas a arte vale a leitura.

    ResponderExcluir
  47. Finalmente o tex recebe uma capa bonita

    ResponderExcluir
  48. Dia 10 de janeiro e nada de várias revistas Marvel de dezembro chegarem as bancas (x-men, vingadores etc). Saudade da época da abril que tínhamos maior regularidade. Não dava a minima se a Panini perdesse a Marvel pra salvat.

    ResponderExcluir
  49. O pior é que já vi o perfil da Panini responder no facebook que não tem previsão de por um dia os lançamentos. A cada ano parece que piora. Em 2014 não tivemos a edição de dezembro de x-men extra.

    ResponderExcluir
  50. "Salvatices r sr sr"


    Oi, Fábio... Eu conferi ontem um exemplar aberto dessa ed. vermelha do "Prof X":

    E realmente, pularam a última pág da história... O motivo deve ter sido por ela fazer a emenda (gancho) com a próxima história (q não faz parte dessa ed). Mas mesmo assim, não gosto dessa prática de pularem pág (sejam elas pertinentes ou não pro resto do encadernado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Os Maiores Super-Heróis do Mundo", em primeiro lugar. Comemoro à beça esse relançamento, principalmente porque livrará muitos do mal dos chamados mercenários livres."


    Pois é, silas... Já vi essa ed. ser vendida (ou pelo menos anunciada) por mais de R$ 500 no ML!

    Não sei se alguém comprou por esse preço, mas tbm comemoro qdo um relançamento desses vem pra combater essa putaria em q se tornaram as vendas de gibis na internet. Só as rererererepublicações mesmo pra acabar com a farra dos scalpers!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Léo, e a Graphic Novel "Homem Aranha - Marandi" que saiu na época da Abril (1988), não vão relançar ?"


    Oi, Sherlock... blz?

    Por enquanto não falaram nada dessa, mas eu gostaria mto q saísse num dos próximos relançamentos de Graphic Novels (pois essa eu não tenho)!

    Sei q lá fora saiu há pouco tempo um TP contendo todas as Graphic Novels (anos 80) do Aranha numa única ed: Tinha essa "Marandi", "Espíritos da Terra", "Essência do Medo" (do Ross Andru), e mais uma q tava inédita no Brasil! Ou seja: Arquivos digitais já existem pra relançarem esse material por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Creio que esta Graphic Novel inédita seja esta aqui:

      http://vignette4.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/5/5f/Marvel_Graphic_Novel_Vol_1_46.jpg/revision/latest?cb=20080831140215

      Ela chegou a ser anunciada pela Abril na seção de cartas da revista do herói, e se não me engano umas duas vezes, isto lá pelo início dos anos 90, na época em que o herói se casou por aqui.

      Mas ficou só na promessa mesmo, quem sabe se a Panini resolver republicar as outras três do herói, ela traga esta inédita.

      Porém, eu acho a possibilidade destas republicações ser muito remota!

      Abraços!!

      Excluir
  53. "Finalmente o tex recebe uma capa bonita"


    Oi, luiz... E não é só a capa não, saca só uma arte interna dessa ed. (a img abaixo é da versão P&B dessa HQ):

    http://www.li-an.fr/blog/wp-content/uploads/2014/06/magnus-tex.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heh, esse desenho nem era para ser uma capa! Magnus morreu logo depois de terminar de desenhar a edição - e não teve tempo de desenhar uma capa!

      (Aliás, nem sei ao certo se ele teria terminado de arte-finalizar tudo ou se o antigo assistente dele, Giovanni Romanini, precisou terminar a história.)

      A solução foi pegar um dos desenhos avulsos do personagem que ele tinha feito e publicar como capa.

      Excluir
  54. "Dia 10 de janeiro e nada de várias revistas Marvel de dezembro chegarem as bancas (x-men, vingadores etc)."


    Pois é, Alexandro... A bagunça com as mensais de linha tá cada vez pior mesmo:

    Os atrasos já viraram piada e por incrível q pareça ainda tem gibi de outubro/novembro q recém tá chegando nas bancas! Pra complicar ainda mais, o Brasil só começa a funcionar agora DEPOIS do CARNAVAL: E não será antes disso q a Panini vai botar os atrasos em dia, rs!

    Pelo menos a Panini agora tá admitindo q NÃO vai mesmo pôr em dia os lançamentos... Pois eles já vinham enrolando os leitores há anos com essas promessas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. João Ferreira10/01/2016, 17:17

    Fala Leo!
    Poderia dizer se o X-9 comentou algo sobre a Panini dar continuidade ao material do Hulk do Peter David que saiu em 2014?
    A essa altura não tenho mais esperanças de ver toda esta fase republicada na íntegra, até mesmo porque durou muitos anos, mas ficaria feliz se a Panini lançasse ao menos o suficiente para completar o "vazio" entre o material que publicou e o lançado pela Salvat no encadernado "Gritos Silenciosos".
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  56. Grande Leo, muita coisa boa e isso só na primeira parte, imagine o que ainda vem por aí. Vou comprar com certeza Tex gigante, os maiores super heróis da terra, a morte do Capitão Marvel,crise nas infinitas terras, Aquaman, haja bolso e espaço para guardar tudo isso e claro tempo para por a leitura em dia. Minha pilha de leitura atrasada já passa das 500 edições. Abraços.

    ResponderExcluir
  57. "Duas delas autografadas pelo Pasquale Frisenda, vale dizer. ;-)"


    Parabéns, Hunter... Grande artista mesmo o Pasquale Frisenda!

    Depois de "Patagônia", fui atrás de outros trabalhos dele... E descobri (tardiamente) q ele já havia feito várias ed. de "Mágico Vento" (e mais umas 2 de "Tex Mensal" q saíram em 2014)! Hoje, ele já figura na minha lista de artistas favoritos tbm e passou a ser mais uma das fortes razões pra ir atrás da coleção do "Mágico Vento"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Essas do Justiceiro eu não li ainda. Só tenho a Sangue na Escócia, que achei muito boa. Até achei a Corporação no sebo, mas fico pensando em comprar e depois ela ser relançada."


    E aí, Luiz... blz?

    Posso te adiantar q "Corporação de Assassinos" foi, durante mto tempo, uma das minhas HQs favoritas do "Justiceiro" (junto com "Retorno ao Grande Nada"): São 2 ótimas Graphics com o personagem e ambas são mais violentas do q o material regular q saía nas mensais de linha da época! Não sei se um dia serão republicadas, mas se estiverem por um bom preço nos sebos, te recomendo as 2 sem dúvida!

    Eu tbm gostaria de mais Novels europeias tbm, pois tem várias q saíram aqui q eu perdi na época e são difíceis de achar em sebos em bom estado (ou com preços acessíveis). Essa da "Blache", por exemplo, é uma q eu não tenho... Se bem q há algumas semanas atrás encontrei 2 novels da Globo em ótimo estado e cofrei: "Marada - A Mulher Lobo" e "Elric")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Creio que esta Graphic Novel inédita seja esta aqui:"


    E aí, Elcio... blz?

    Sim, essa Novel do "Aranha" tá inédita por aqui... E é a 4º contida nesse encadernado importado de graphic novels q eu já vi exposto na Cultura. É uma bela edição, e visualmente tão ou mais bonita q as outras do aracnídeo!

    Eu ainda tenho esperança de q todas essas sejam republicadas aqui, pois sei q as graphics da Panini estão tendo boa saída e repercussão de público (o q é um bom sinal pra continuidade da linha). E o fato de já existir material digital delas, é uma mão na roda tbm (sem falar q o "Aranha" é sempre um apelo comercial garantido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo e Elcio,

      Vale dizer aqui que a história contida nessa Graphic Novel é nada mais nada menos do que a revelação de que a Mary Jane...

      (é spoiler - pode falar?)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. É até uma obrigação moral a Panini lançar essas graphics do Aranha depois de ficar lançando esses ultimos encadernados e as edições regulares em banca.

      Excluir
  60. "Heh, esse desenho nem era para ser uma capa! Magnus morreu logo depois de terminar de desenhar a edição - e não teve tempo de desenhar uma capa!"


    Puxa, q pena isso, Hunter... Eu não sabia q o artista tinha morrido logo depois de finalizar essa HQ (e mto menos q nem teve tempo de fazer uma capa pra ela)!

    Seja como for, a imagem ficou bacana pra capa... E da mesma forma q "Patagônia", essa é outra das ed. "Gigantes" magníficas q se sobressaem às demais e merecem figurar em qq coleção q se preze!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele desenhou sim, foi uma das capas que a Mythos publicou nas suas primeiras edições na revista mensal do Tex (logo depois de a Globo largar).

      Não se sabe bem pq que não usaram ela, eu li isso em um livro que fala soh sobre esse dele trabalho no Tex Gigante.

      Um trecho que tah no Texbr.com: "Magnus e Romanini fizeram um estudo para a capa de "O Vale do Terror". Depois Magnus fez outro estudo, que foi finalizado por Romanini e Sergio Tisselli (cores), para a capa do volume. No final, a editora decidiu por uma montagem de imagens retiradas da história e nenhum dos dois projetos foi utilizado."

      Excluir
    2. Estudos apenas. Um artista como Magnus podia fazer dúzias de estudos de capa antes de chegar a uma definitiva.

      Aliás, mesmo o Claudio Villa faz pelo menos dois ou três estudos de capa diferentes para cada edição mensal do Tex. E ele não é nem de longe tão meticuloso quanto o Magnus era!

      Excluir
    3. Não, Hunter, ali diz que ele fez um estudo, que ele não gostou provavelmente, e depois fez um outro que foi sim FINALIZADO, até mesmo com cores como diz ali.

      O Villa faz esboços, que realmente são estudos só que com menos detalhes.

      Excluir
  61. "Poderia dizer se o X-9 comentou algo sobre a Panini dar continuidade ao material do Hulk do Peter David que saiu em 2014?"


    E aí, João... blz?

    Infelizmente, nem sinal de continuidade pra essa fase do Peter David por aqui... Até pode vir a sair mais ed. futuramente, mas por enquanto: nem se fala no assunto (eu tbm gostaria de ver o resto, pois tenho as 2 primeiras e queria seguir adiante)!

    Lá fora (nos EUA) saíram pelo menos 8 encadernados do Peter David q poderiam ser aproveitados pela Panini... Tá certo, q mesmo lá essa fase não foi concluída em TPs, mas já estaria bom se lançassem aqui essas 8 primeiras ao menos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Minha pilha de leitura atrasada já passa das 500 edições."


    E aí, Marcilio... blz?

    A 2º parte desta postagem vai ao ar ainda hj (tentei postar ontem à noite, mas tive problemas de saúde e precisei de repouso - vou ver se consigo daqui logo mais)!

    E a minha PILHA de leitura atrasada tá q nem a sua: tinha mais de 500 na última contagem tbm (já devo ter lido umas 50 dessas nos últimos meses, mas em compensação tbm comprei umas 50 novas HQs de lá pra cá, rs)! Já me conformei dessa PILHA me acompanhar até o fim da vida, hehe (pra cada gibi lido, outros novos tomam seu lugar - num interminável círculo vicioso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Na verdade ele desenhou sim, foi uma das capas que a Mythos publicou nas suas primeiras edições na revista mensal do Tex (logo depois de a Globo largar)."


    Oi, Matheus... Tdo bem?

    Puxa, agora eu lembrei dessa capa do Magnus q a Mythos usou numa ed. da mensal (acho q foi no arco do "Bando dos Irlandeses" - se não me falha a memória)!

    Valeu mesmo pela explicação... Embora eu tbm não entenda as razões de não terem aproveitado a capa (talvez por ela mostrar só o rosto do Tex, e de repente - quem sabe - tivessem achado melhor utilizar uma img mais "chamativa" pra capa: Não sei, mas é uma hipótese)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. Léo, fiquei curioso sobre esta edição do Tex - Patagônia. Penso em fazer a coleção do Tex Gigante em Cores, será que esta história sairá nesse formato ? Vale a pena fazer uma coleção dessas ($) ? Valeu. Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gustavo... blz?

      A "Patagônia" se vier a sair na coleção "Gigante em Cores", ainda vai demorar mto tempo... Pois ela é acima da ed. 20 e recém vamos pro Vol. 9 (claro, temos de considerar tbm q a Mythos continue a coleção até lá e certeza disso ninguém pode ter no momento, já q a continuidade da coleção depende das vendas continuarem boas até chegar lá)!

      A qualidade das histórias da coleção "Gigante" costuma ser de alto nível (ela é como se fosse uma série de "Graphic Novels" do Tex - e da mesma forma q as novels da Marvel, o padrão de qualidade é geralmente acima dos gibis de linha)! Agora se vale a pena fazer a coleção toda, aí depende do orçamento de cada um: Eu, pelo menos, não consigo, hehe (tenho selecionado algumas ed. conforme a minha situação $$$ no momento)! Mas em P&B se encontra fácil a "Patagônia" (na faixa duns 20 e poucos reais)!

      Abs!

      Excluir
    2. Comprei Patagônia numa banca de encalhes por menos de 10 dinheiros. Já faz um par de anos, mas com sorte e dedicação dá para achar. rs

      Excluir
  65. "Vale dizer aqui que a história contida nessa Graphic Novel é nada mais nada menos do que a revelação de que a Mary Jane..."


    Opa... Fala aí, VAM: Fiquei curioso agora, rs!

    Além do mais, nem sabemos se essa ed. um dia vai sair aqui mesmo, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Opa!
    Então tá.

    "...a revelação de que a Mary Jane já tinha descoberto que
    o Peter era o Aranha, antes de sequer começar a namorar com ele".

    Dizem, que é imperdível.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  67. Gustavo Maycá12/01/2016, 02:17

    Léo, fiquei uns dias meio afastado da internet mas estou de volta e já vi que o blog ta bombando com as novidades de 2016 hehe. Me interesei nessa do Capitão Marvel mas queria saber, quanto tem de repeteco na salvat em relação à edição de CHM? Já tenho essa CHM e preciso saber se vale a pena pegar essa da Salvat. e por falar em Starlin, faz tempo que penso em cofrar A Odisséia Cósmica e não me decido, já que compro bem pouca coisa de DC e preciso selecionar bem os gastos. Mas por ser uma saga cósmica me balança já que gosto muito do tema. Abs.

    ResponderExcluir
  68. Vale dizer que este ano sai na Itália (e provavelmente no Brasil) o Tex Gigante desenhado por ninguém menos do que Enrique Breccia! Ele é um dos melhores desenhistas do mundo!

    ResponderExcluir
  69. "Aliás, mesmo o Claudio Villa faz pelo menos dois ou três estudos de capa diferentes para cada edição mensal do Tex."


    Oi, Hunter... Eu acho o Villa um excelente desenhista pro Tex:

    Mas como capista, não curto mto as capas q ele faz (a arte e os traços são bonitos sim, mas as cenas costumam ser mto estáticas ou pouco empolgantes pra servirem como capa). Mesmo assim, o Villa é um artista q eu gostaria de ver mais vezes desenhando as histórias no miolo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou grande fã dele como capista, apenas falei como referência de que estudos de capa tem sempre muitos, inclusive na mensal, mas o Magnus ainda não tinha feito a capa definitiva do álbum.

      Excluir
  70. "Comprei Patagônia numa banca de encalhes por menos de 10 dinheiros."


    Eu tbm, SEMI... "Patagônia" apareceu numa banca de encalhe daqui e me custou R$ 9,90!

    Às vezes rolam essas barbadas nesses encalhes por aqui...

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "a revelação de que a Mary Jane já tinha descoberto que o Peter era o Aranha"


    Valeu mesmo, VAM...

    Então foi nessa história q essa ideia surgiu, hein? Bom saber... A 1º vez q vi falar disso foi no "Aranha Anual 8" (numa história dos "Arquivos Secretos" q mostrava a MJ descobrindo a identidade dele logo nos primeiros dias de carreira como aranha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Me interesei nessa do Capitão Marvel mas queria saber, quanto tem de repeteco na salvat em relação à edição de CHM?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Eu bem q avisei q aqui no blog não ia ter férias ou recessos, hehe: Dito e feito... O ritmo de lançamentos e novidades tem sido intenso por aqui nesses primeiros dias do ano (um começo de 2016 bem agitado mesmo, rs)!

    Sobre a sua dúvida... A "CHM" publicou as ed. de "Cap. Marvel" nº 28-34 e "Avengers 125"! Já as ed. da Salvat trarão o seguinte:

    Vol. 1: Iron Man #55, Captain Marvel #25-30 and Marvel Feature #12

    Vol. 2: Captain Marvel #31-34, Avengers #125, and Marvel Graphic Novel #1

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Vale dizer que este ano sai na Itália (e provavelmente no Brasil) o Tex Gigante desenhado por ninguém menos do que Enrique Breccia! Ele é um dos melhores desenhistas do mundo!"


    Opa... Valeu mesmo, Hunter: Essa ed. com certeza tbm será obrigatória na coleção (não tenho essa nem em P&B)!

    Aliás, tbm ouvi dizer q sairá um especial de luxo do "Tex" com material inédito... Não sei maiores detalhes, mas desconfio q possa ser aquela ed. desenhada pelo Serpieri, será q não?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aqui nesse link tem mais info: texwillerblog.com/wordpress/?p=63817

      Recomendo uma lida nesse site, as vezes eles postam novidades da Itália tbm

      Excluir
    2. Sim, é o primeiro de uma série de álbuns do Tex no estilo franco-belga que a Bonelli está publicando (o segundo já saiu lá fora e é desenhado pelo Mario Alberti, o terceiro foi desenhado pelo Angelo Stano e sai mês que vem na Itália).

      Infelizmente duvido muito que saia no mesmo formato no Brasil...

      Excluir
  74. "É até uma obrigação moral a Panini lançar essas graphics do Aranha depois de ficar lançando esses ultimos encadernados e as edições regulares em banca."


    Assino embaixo, gustavo...

    Temos aí 4 belas Graphic Novels do Aranha q deveriam sim ser relançadas nas bancas (melhor do q o material q anda saindo com o aracnídeo de uns tempos pra cá)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Sim, aqui nesse link tem mais info"


    Valeu mesmo, Matheus...

    Eu conheço o blog do Zéca sim, e até já fui entrevistado por ele há alguns anos atrás (por volta de 2010). Mas não tinha visto ainda essa confirmação dos próximos lançamentos do "Tex" (era o q eu imaginava então qdo me falaram q sairia uma coleção de Graphic Novels do Tex - só podia ser essa do Serpieri)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Infelizmente duvido muito que saia no mesmo formato no Brasil..."


    Oi, Hunter... O formato original é excelente mesmo:

    Essa 1º ed. do Serpieri eu já vi na loja de gibis daqui (ainda tem mais um exemplar exposto lá), e seria uma pena q saísse aqui em um formato menor (ou menos luxuoso). Seja como for, essa coleção eu pretendo fazer sim (já sou fanzaço do Serpieri pela "Druuna", e gostei tbm dos demais artistas dos Vol. 2 e 3)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo como é o formato original italiano? Qro comparar qnd lancarem aqui. Abs

      Excluir
    2. O formato original é tipo as Graphic Novels da Marvel e DC ("XM: Deus Ama" e "Batman: Filho do Demônio"): Talvez pouca coisa menor, mas é em capa-dura tbm e a cores (com papel couché)! Tomara q aqui saia assim tbm!

      Abs!

      Excluir
    3. O tradicional formato A4.

      Excluir
    4. Isso... Um pouco mais estreito nas laterais mesmo (em comparação com o formato Graphic Novel da Marvel)!

      Abs!

      Excluir
  77. Parabéns pelo blog, Leo! Muito legal!
    Nem no site da Panini achei informações tão completas e abalizadas dos lançamentos de 2016 da editora.
    Tava atrás de informações de um possível relançamento de Alias e achei novidades melhores ainda.
    Sugeri o lançamento da Supergirl encadernado, na fase Novos 52 pra Panini(até pra aproveitar a vibe do seriado), mas até o momento não obtive nenhuma resposta.
    Bom, não dá prá reclamar. Depois do que li aqui, não dá prá reclamar!
    Mas...fica a sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Eduardo... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem... Todas as informações contidas aqui foram confirmadas oficialmente por editores (durante entrevistas e eventos) e profissionais da área, dentre os quais faz parte a principal fonte aqui do blog (apelidado de "X-9": q tem os melhores contatos do mercado)! Inclusive, uma boa parte dos lançamentos comentados aqui já acabaram entrando em pré-venda e aparecem tbm cadastrados no ISBN!

      Tbm me interesso por esse relançamento da "Alias"... E voltarei a falar nela assim q tiver mais novidades a respeito (data prevista, preço, etc)! E foi ótima tbm a sua sugestão de algum encadernado da "Supergirl", já q o seriado de TV vem ganhando força e boa repercussão na mídia (a Panini tá demorando mesmo pra lançar algo dela e fez desprezando o hype em torno da série)!

      Abs!

      Excluir
  78. Olá a todos. Alguma novidade com data de lançamento para "Os Maiores Super-Heróis do Mundo"? Aguardo para comprar essa versão faz muito tempo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro... blz?

      Qdo o material é republicação, nem mesmo a editora saberá dizer exatamente uma data pro lançamento. Pois a impressão é feita no exterior e ainda tem o imprevisível tempo do transporte fluvial da China/Indonésia pra cá!

      A previsão geral continua sendo pra este ano (a ed. foi confirmada e reconfirmada pelos editores até), mas uma data mais específica só qdo começarem as pré-vendas!

      Abs!

      Excluir
  79. Saudações, Leo

    Tá sabendo se será lançado o encadernado das Bombshells da DC Comics por aqui?
    Tava de bobeira em uma livraria e me deparei com esse material(importado).
    Putz! A revista é um show! As versões pin-up da Mulher-Maravilha, Batgilr, Supergirl e outras é espetacular.
    Como a Panini não lançou por aqui esse material, ainda????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Edu... blz?

      Essa ed. das "Bombshells" me interessa (e mto) pois adoro esse estilo de arte retrô da Era de Ouro e tbm fiquei de olho nessa série!

      Infelizmente, nem sinal de sair por aqui (ainda)... Mas boto fé q possa estar entre os lançamentos "surpresa" q costumam aparecer do nada de vez em qdo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...