25/01/2016

"Miniaturas DC": As FOTOS da Coleção ("Etrigan - O Demônio" + "Jonah Hex")....

Mais 2 miniaturas da série "Especial" da DC (Eaglemoss) em FOTOS exclusivas do "Submundo".... "Etrigan - O Demônio" (de Jack Kirby) e "Jonah Hex" (o pistoleiro de rosto deformado da DC)!

Nesta matéria, veremos as FOTOS das 2 figuras.... E um pouco da história e trajetória de cada personagem nas HQs!

Confira abaixo:

"Etrigan - O Demônio": Criado por Jack Kirby em 1972... "Etrigan" é um demônio vinculado ao humano Jason Blood (seu alter-ego). Falando sempre de forma rimada em todas as frases (o que deve ser um pesadelo pros tradutores, rs) este demônio amarelo é um anti-herói e já atuou ao lado de inúmeros personagens DC - embora sua 1º revista (do REI Kirby) tenha durado apenas 16 números e esteja inédita no Brasil. "Etrigan" chegou a ter um encadernado pela Ópera Graphica trazendo a ótima fase de Garth Ennis (início dos anos 90)!

"Jonah Hex": Foi criado no mesmo ano de "Etrigan": Em 1972... Hex é um pistoleiro e caçador de recompensas que carrega a "marca do demônio": Uma cicatriz feita por um chefe Apache (com uma machadinha em brasa) que lhe deformou metade do rosto - após Hex ter trapaceado numa briga, quebrando o código apache! Curiosidade: Em uma HQ clássica, é mostrado que Hex (já com mais de 60 anos de idade) foi morto durante um jogo de cartas e teve seu corpo empalhado num parque de diversões (!) 

Sobre as 2 miniaturas.... Ambas são "Especiais" (e feitas em resina)! "Etrigan" está numa pose dramática (bem shakespeariana) e embora pareça uma peça pequena, passa essa impressão por estar com os joelhos flexionados (proporcionalmente, a figura é "maior" que uma peça normal)! Já o "Jonah Hex" vem com um belo cenário mostrando um baú e uma caveira/esqueleto sob seus pés! 2 figuras sensacionais e muito bem-feitas (apesar de muitos colecionadores - eu incluso - reclamarem da resina em peças oficiais da coleção)!

Até+                                     

33 comentários:

  1. Esse Jonah Hex esta espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Etrigan - O Demônio eu fui somente conhecer numa edição lá atrás em 1993, quando Superman estava perdido no tempo e caiu justamente em Camelot. Fui somente revê-lo quando ele teve uma participação especial em Sandman:Prelúdios e Noturnos e posteriormente em Monstro do Pântano.

    Quanto a Jonah Hex eu somente o conheci na série animada do Batman na segunda temporada, onde a trama volta no tempo e o personagem se torna o protagonista nesta trama.

    ResponderExcluir
  3. Blz Leo
    Achei demais essas duas minis, principalmente a do Jonah Hex, bonita mesmo. Ontem fui à banca comprar o encadernado do Demolidor do Frank Miller e de quebra comprei a miniatura dele também, como estou selecionando bastante a compra de gibis tá sobrando verba pra finalmente começar a coleção de minis. E esse negócio vicia heim rsrs já tô de olho na Elektra e na do Wolverine, que devem ser minhas próximas. Abraços

    ResponderExcluir
  4. E ai Léo,

    Então você sucumbiu a esta resina.......rsrsrsr
    Vi estas peças em resina e em metal, e infelizmente quando fiz a comparação me dei conta d eque não vale a pena adquirir estas peças em resina, que pena, pois sendo de metal com certeza teria adquirido não só elas como as demais da DC. fico sem, mas não vou comprar, ainda mais com o mesmo preço que as de metal da Marvel. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Uai, resina? Na capa da revista fala que é de metal! Propaganda enganosa desse povo, hein...

    ResponderExcluir
  6. Olá Léo, beleza???
    Belas peças!! As de resina eu não estou comprando mais, depois da confusão das primeiras peças deste material...
    Aproveitando, adquiri os packs 7 e 8 e achei o peso das peças diferente (mais leves).Parece que as "capas/mantos" das miniaturas não são de metal. Será que alguém notou isso também?
    Abraços,
    Angela.

    ResponderExcluir
  7. "Esse Jonah Hex esta espetacular!"


    Oi, Paulo... Esse eu posso garantir q ao vivo é ainda mais rico em detalhes do q nas fotos (já é a minha figura favorita da DC)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Etrigan - O Demônio eu fui somente conhecer numa edição lá atrás em 1993,"


    Oi, Marcelo... blz?

    O "Etrigan" eu conheci num especial da Brainstore sobre "A Origem de Hitman": Pois o "Hitman" (criação de Garth Ennis) surgiu pela 1º vez numa ed. anual do "Etrigan"! A partir daí, passei a pesquisar melhor o personagem (q eu achei legal por falar sempre em rimas) e descobri q ele tinha sido criado pelo REI Kirby nos anos 70 (eu não sabia disso, pq nunca fui tão ligado na DC até meados dos anos 90)!

    Qto ao "Jonah Hex"... Te agradeço pela dica: Eu já tinha ouvido falar na participação dele num desenho do "Batman", mas não pensei q fosse uma participação tão importante (vou procurar esse episódio pra ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eteigan lembro de uma sucessão de historias no meio de algum formatinho da DC nos anos 80.

      Jonah Hex também... Não lembro se era Superamigos ou aquele mix que saia antes com esquadrao atari, Novos titãs (nossa não consigo lembrar o nome da revista. Algo generico do tipo herois da tv)

      E depois claro, a grande fase na revista Vertigo, que bem que poderia dair aqui de modo decente.

      Excluir
  9. "E esse negócio vicia heim rsrs já tô de olho na Elektra e na do Wolverine, que devem ser minhas próximas."


    E aí, Fabiano... blz?

    Uma vez, logo q foi oficializada a coleção de miniaturas aqui (em 2012)... Um camarada meu q é colecionador (o mesmo q eu postei FOTOS aqui no ano passado e q tem uma coleção com mais de 600 bonecos) me avisou: "Se vc começar a colecionar figuras, não vai parar mais"!

    Hj vejo q ele tinha razão, pois é viciante mesmo colecionar essas figurinhas, rs... De início eu ia pegar só as principais da Marvel e DC, mas agora já mal tenho espaço na cristaleira pra tantas peças (pois acabei partindo tbm pra outras linhas: "Star Wars", "Carros do 007", "Carros do Brasil", até chegar na ponto máximo dessas coleções: partir pras figuras "customizadas", rs! Assim, deixo pra vc o mesmo conselho q me foi dado: cuidado pra não se viciar nisso, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Então você sucumbiu a esta resina.......rsrsrsr"


    E aí, Wellington... blz?

    Não teve jeito mesmo, pois no momento em q eu me propus a fazer a coleção da DC, eu simplesmente não poderia abrir mão dessas 2 peças: "Etrigan" e "Hex"... Essas 2 são essenciais pra mim: O "Etrigan" por ser do KIRBY (e meu critério é pegar todos os personagens criados por ele) e o "Hex" por eu ser fanzaço de faroeste!

    A resina em si não me incomoda... Pois eu ando comprando algumas peças customizadas tbm (q tão em resina) e daqui pra frente todas essas coleções q vierem serão em resina: A começar pelo "Xadrez Marvel" e "Xadrez DC" (da Eaglemoss)! O q me incomoda MESMO é o preço das peças em resina não ter sido reduzido (já q pra empresa o custo de produção sai mais barato - e essa economia NÃO é repassada pro consumidor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Uai, resina? Na capa da revista fala que é de metal! Propaganda enganosa desse povo, hein..."


    Oi, Diego... blz?

    Sim, já faz tempo q eu vinha falando aqui no blog q isso era SIM: Propaganda enganosa por parte da Eaglemoss (e aliás, esse foi o ponto-chave de toda a polêmica envolvendo o lance da resina, já q o produto era anunciado como sendo de METAL)!

    Repare na capa da revista do "Etrigan" e a do "Hex"... Na 1º, eles prometem a peça de METAL, mas na 2º eles já eliminaram a palavra (metal) na capa da revista, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Aproveitando, adquiri os packs 7 e 8 e achei o peso das peças diferente (mais leves).Parece que as "capas/mantos" das miniaturas não são de metal. Será que alguém notou isso também?"


    Oi, Angela... Tudo bem?

    Eu comprei o PACK 7 ("Sina" + "Moonstar"), mas ainda não recebi as peças (deve levar mais uns 10 dias, pois recém ontem eles me mandaram aviso confirmando o pagamento)!

    Porém, eu já havia notado isso das capas serem mais leves em peças importadas da coleção de um amigo meu (q quase completou a da Marvel comprando importadas): Realmente, mesmo lá fora as figuras por volta do nº 150 passaram a ter pedaços em resina (tipo as capas dos personagens ou adereços q carreguem). A maior área das peças continua sendo de metal, mas determinadas partes ficaram de resina (o q acaba reduzindo bastante o peso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "ótimas aquisições!"


    Valeu mesmo, Scant...

    As próximas sequências de FOTOS q eu postar aqui serão de miniaturas da Marvel (pra variar um pouco, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Reparei também que as peças dos packs tem capas em resinas e por isso são mais leves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alexandro... Segundo esse camarada meu q tem quase toda a coleção importada, esse lance de misturar resina nas peças de metal começou por volta do nº 150 da Marvel (e atinge mais os personagens q possuem capa - deixando as peças bem mais leves)! Como os PACKS tão trazendo figuras acima do nº 150, já pudemos notar isso desde o "Wiccan"!

      Abs!

      Excluir
  15. "(nossa não consigo lembrar o nome da revista. Algo generico do tipo herois da tv)"


    E aí, gustavo... blz?

    Acho q era "Heróis em Ação", né? Essa revista durou apenas 10 ed. e trazia um mix bem variado: "Titãs", "Mulher-Maravilha", "Esquadrão Atari", "Guerreiro", e o "Jonah Hex" mesmo (entre outros)!

    O "Etrigan" teve algumas histórias da fase Matt Wagner (anos 80) publicadas na revista dos "Superamigos" (da Abril). Mas não sei maiores detalhes pq não acompanhei na época! Já o "Jonah Hex" tá precisando mesmo de uma republicação encadernada (ele teve 3 mini-séries na Vertigo, das quais apenas a 1º e a 3º foram publicadas no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, herois em ação... Tenho ela, superamigos e super powers completas. Volta e meia procuro algo nelas para reler. Sempre tem coisas interessantes que nem me lembrava.

      Excluir
  16. Oi Leo!

    Talvez o Jonah Hex ganhe uma nova chance de publicação no Brasil já que ele irá aparecer na série derivada de Arrow e Flash chamada Legends of Tomorrow, que é bem bacana por sinal!

    A série pega heróis e vilões secundários da DC (bem ao estilo da série 52)e os coloca em aventuras de viagem no tempo (pelo menos nesta temporada!) liderados por Rip Hunter e contra o imortal Vandal Savage.

    Já anunciaram que o Arqueiro Verde irá aparecer no ano de 2046 de cavanhaque, e sem um braço igual à versão de Cavaleiro das Trevas do Miller; e o Connor Hawk irá dar as caras também!

    Já o Etrigan, é um caso mais difícil, acho que sempre ele ficará restrito a participações em sagas e histórias do Batman, já que é um personagem com pouco apelo comercial!

    É uma pena, já que Etrigan é um dos personagens mais bacanas e divertidos da DC, com seu jeito de falar rimado e engraçado e sua ferocidade!

    Falando em miniaturas..., você comprou o Adam Warlock? Este é um dos que mais aguardo para comprar!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  17. "Falando em miniaturas..., você comprou o Adam Warlock? Este é um dos que mais aguardo para comprar!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sim, as últimas da Marvel q peguei foram: "Warlock" e "Shocker"... Eles chegaram com 5 dias de diferença entre um e outro na minha reserva! Ambos estão sensacionais e bem melhores ao vivo do q aparentavam nas fotos promocionais q eu já vi por aí. Aliás, o "Shocker" tem pintura brilhosa (pensei q ele teria pintura fosca na roupa - ficou bem legal assim)! E o "Warlock" tem detalhes dourados tbm (botas e cinto)!

    E achei interessante o "Jonah Hex" aparecer na série: "Legends of Tomorrow" (q tá anotada pra eu baixar futuramente - tão logo eu consiga botar as séries atrasadas em dia, rs: Recém retomei a 2º do "Arqueiro" q eu tinha interrompido e tô revendo os primeiros episódios pra relembrar, já q minha memória é fraca, rs)!

    Gostei tbm dessa notícia do Oliver aparecer sem braço no futuro... Tomara q os produtores tenham culhões de seguir esse rumo na série dele (seria um upgrade genial mostrá-lo com o visual de "Cav. das Trevas")!

    Já o "Etrigan"... Eu acredito q funcionaria bem no cinema se fizessem ele ao estilo do "Hellboy" - com maquiagem convincente sobre um ator (e por falar nisso, o "Hellboy" bem q lembra um pouco o "Etrigan", hein)? Mas de repente, o "Etrigan" poderia funcionar melhor como coadjuvante em algum filme da DC (ele já teve uns quebras legais com o "Lobo", por exemplo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Fala amigão, tudo numa boa?
    Conterrâneo, tu poderia fazer uma listinha com os "Especiais" que já foram lançados? Acho que já estou PERDIDO. Esses dias vi o Thanos... Já foi lançado? Abração!

    ResponderExcluir
  19. Sei que é foda perguntar isso aos 47 min. do segundo tempo, mas qual a dica pra quem quer COMEÇAR a colecionar essas miniaturas? (articulados estão muito caros!)

    ResponderExcluir
  20. Resina, isso ainda me atormenta até hoje...rs
    Prefiro não comprar também nessa resina que não têm qualidade,todas que adquirir até hoje são metais, inclusive o gold superman, Grood (espetacular).
    Tentarei comprar outras importadas como o kilowog e outras especiais DC, manterei a Colecao assim, feitas de chumbo o que saiu em chumbo e resina o que saiu em resina lá fora.

    ResponderExcluir
  21. Oi Leo!

    Comprei a miniatura do Adam Strange, e embora fosse uma das peças que eu menos tinha interesse em adquirir, depois que a vi ao vivo mudei de idéia na hora; e te digo que é uma das mais fodas da coleção!

    Acredito que você não tenha interesse em adquirí-la, mas tenha certeza de que a hora que você ver a peça ao vivo você mudará de idéia na hora!!

    De fato o Etrigan tem semelhanças com Hellboy, mas o Demônio que fala rimado jamais teve a popularidade do Hellboy que de certa forma já nasceu cult e é aclamado pelos fãs de quadrinhos, por isso acho que deu certo no cinema, isso sem contar que o filme é muito bom muito bom!

    O Etrigan deveria ser introduzido em série de TV como coadjuvante, como por exemplo nesta "Legends of Tomorrow', já que hoje consegue-se fazer efeitos especiais de primeira como nas séries do "Flash", "Supergirl", e "Legends of Tomorrow"!

    Abraços!

    ResponderExcluir

  22. Bom dia LEO, tudo bom?

    Gostei das peças adquiridas. Mas o que tem a resina? Com o passar do tempo as peças ficam deteriorada é isso?

    Beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  23. "Isso, herois em ação... Tenho ela, superamigos e super powers completas."


    Pois é, gustavo... Embora eu não tenha essas 2 coleções na estante, tbm possuo o hábito de reler meus formatinhos de vez em qdo, rs!

    Ainda tenho algumas boas centenas deles, hehe: Mas a maioria é da Marvel (HTV, SAM, Cap. América, Aranha, Teia, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Conterrâneo, tu poderia fazer uma listinha com os "Especiais" que já foram lançados?"


    E aí, Márcio... blz?

    Eu tbm fico meio perdido às vezes com tantos "especiais" q andam saindo, rs (e tbm pelo fato de eu não estar comprando todos)! Mas segue abaixo uma "listinha" dos q já saíram até o momento (o "Thanos" ainda NÃO saiu):

    MARVEL: "Hulk", "Fanático", "Colossus", "Aranha Black + Abominável" (estes 2 só p/ assinantes), "Apocalipse", "Rino", "Homem-Coisa", "Destroyer", "Manto & Adaga", "Ronan", "Skurge", "Galactus", "Sentinela", "Vigia", "Mojo", "Ka-Zar & Zabu"!

    DC: "Darkseid", "Apocalypse", "Bane", "Crocodilo", "Anti-Monitor", "Salomão Grundy", "Superman Gold", "Gorila Grodd", "Lobo", "Etrigan", "Jonah Hex", "Kilowog", e "Trigon"!

    Não é pouca coisa não, hein? Hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Sei que é foda perguntar isso aos 47 min. do segundo tempo, mas qual a dica pra quem quer COMEÇAR a colecionar essas miniaturas?"


    E aí, Diego... blz?

    Não é impossível, mas acho q seria mto difícil tentar fazer essa coleção de miniaturas completa agora... Pois algumas peças já se tornaram itens bastante raros (e superfaturados)! Porém, de tempos em tempos a Eaglemoss relança mtas peças esgotadas e pra quem tiver paciência de esperar, vale a pena aguardar o momento certo pra evitar os preços inflacionados das figuras mais raras!

    A melhor dica pra começar, é comprar 1º os seus personagens favoritos... De depois de adquirir as figuras mais prioritárias´: Partir pra outras menos importantes! Cada colecionador costuma estabelecer seus próprios critérios pra isso: Eu (particularmente) compro pelo visual ou importância q determinado personagem tenha pra mim (seja ele um medalhão ou um restolho). Mas tenho amigos q tentam formar equipes (só vingadores, só x-men, só vilões do aranha, só o universo do batman, etc)!

    Caso vc realmente decida começar... Me avise, q eu te ajudo com dicas e recomendações, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "manterei a Colecao assim, feitas de chumbo o que saiu em chumbo e resina o que saiu em resina lá fora."


    E aí, V@ndix... blz?

    Eu tbm (se pudesse) tentaria manter toda a minha coleção oficial de METAL (e resina apenas pras peças customizadas - q eu tbm tenho comprado regularmente)! Porém, com a alta do dólar: Meus planos de mandar importar algumas peças de metal foram por água abaixo, rs!

    Se eu já não tivesse um alto fluxo de gastos todos os meses (não tenho renda fixa e todo mês é uma montanha-russa de emoções orçamentárias, hahaha)... Talvez (quem sabe) eu pudesse retomar até as minhas importações de TPs importados (minha lista de encadernados gringos já tá bastante extensa e faz um bom tempo q parei de importar qq coisa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Comprei a miniatura do Adam Strange, e embora fosse uma das peças que eu menos tinha interesse em adquirir, depois que a vi ao vivo mudei de idéia na hora; e te digo que é uma das mais fodas da coleção!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Acredito em vc, pois já vi o "Adam Strange" na prateleira da cultura e realmente: A peça é fantástica! Quase comprei, e só não fiz isso por falta de verba mesmo... Pois na semana em q o "Adam" chegou eu tive q gastar com o "Warlock" e "Shocker" (q chegaram praticamente juntos)!

    E ainda me quebrei bonito tendo q pagar o boleto com os últimos lançamentos de especiais e packs: "Colossus" e "Sina + Moonstar" (sem contar a quantidade de gibis atrasados q andaram chegando por aqui)! Mas vamos ver... O "Adam Strange" ainda tem chances se reaparecer futuramente numa reposição de estoque (tenho feito algumas "repescagens" de vez em qdo, rs)!

    Qto ao "Etrigan"... Concordo com vc: Acho q seria uma boa se ele começasse a aparecer aos poucos em seriados de TV (pra ir conquistando o público aos poucos - até passar a ser mais viável numa versão pro cinema)! Ele tem potencial pra isso (se for bem trabalhado e cair em mãos competentes, é claro: Diretor, roteirista, ator, etc)!

    Qto ao "Hellboy"... Eu assisti 1º os filmes antes de ler os gibis e hj sou fanzaço do personagem! Minha mulher tbm adora o "Hellboy" e encomendamos 2 miniaturas customizadas dele (uma pra mim e uma pra ela) q estão em fase de produção! Torço mto pra q ainda façam um 3º filme dele (tá passando mto tempo e o Ron Perlman daqui a pouco não vai mais aguentar o tranco, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Mas o que tem a resina? Com o passar do tempo as peças ficam deteriorada é isso?"


    Oi, Rute... Tdo bem?

    O único problema da resina é a fragilidade das peças (elas são levíssimas)... E tbm a desvalorização comercial q elas passam a ter com o tempo (é difícil vender uma peça de resina, pois a maioria dos colecionadores preferem as de metal e o valor comercial das de resina acaba despencando)!

    Sem falar q... O uso da resina foi uma medida pra empresa baratear os custos de produção (a empresa economiza com isso): Só q ela não repassa essa economia pro consumidor e acaba cobrando por elas o mesmo preço de uma peça de metal (q possui um valor maior de mercado)!

    Beijos, Rute... E um ótimo findi pra vc tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. AH, entendi, obrigada pela explicação. Beijinhos

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...