05/03/2015

"Juíz Dredd - Ano 1" (PRÉVIA): A Lei Começa Aqui...

"Juíz Dredd - Ano 1".... É mais um encadernado da Mythos dedicado ao juíz mais casca-grossa de "Mega-City 1" (depois de "Origens" e "Mandróide")!!!

Nesta PRÉVIA do "Submundo".... Veremos algumas imagens da história (bem violenta como manda o figurino), detalhes da publicação, uma rápida análise no material, e o CHAVEIRO que vem de brinde!!!

Confira abaixo:

"Juíz Dredd - Ano 1".... De Matt Smith & Simon Coleby, é a 1º edição lançada pela Mythos com a nova fase da Editora IDW (que tem publicado nos EUA histórias inéditas do "Dredd" em uma revista regular - além de vários especiais, mini-séries, e compilações encadernadas de material clássico da 2000 AD)!!!

Aqui (em "Ano 1"), temos uma mini-série em 4 partes ("O Árduo Caminho da Justiça") narrando uma aventura dos primórdios da carreira de "Dredd" na violenta metrópole de "Mega-City 1". Publicada em 2013, a série apresenta um ainda novato "Joe Dredd" deparando-se com uma ameaça de origem psíquica fora do comum:

Uma molecada começa a manifestar poderes mentais (ao melhor estilo: "Scanners - Sua Mente Pode Destruir"). As vítimas são brutalmente dilaceradas (imagens acima e abaixo), parte da cidade é destruída, e "Dredd" busca ajuda na "Divisão-Psi" (departamento que investiga casos psíquicos) é aí que algumas reviravoltas acontecem e a chapa esquenta pra valer!!!

Este é o tipo de HQ, que quanto menos se falar sobre a história em si: Melhor (assim evita-se estragar as surpresas que a trama oferece). Basta dizer que é uma boa aventura (policial/sci-fi) repleta de ação e com um roteiro bem construído (dentro do que se propõe). A arte é muito boa também (como podemos constatar nas imagens desta prévia) e não poupa nos detalhes sangrentos qua a trama exige!!!

A fase da IDW não costuma receber críticas muito positivas (e de fato, as edições da revista regular do "Dredd" nos EUA que eu li, são bem ruinzinhas - ainda mais se comparadas à excelente fase inglesa e mais consagrada do personagem). Porém, este "Ano 1" acaba sendo uma boa leitura (acima da média geral da IDW) e vale uma conferida!!!

A edição já está nas bancas.... Tem 104 pág, formato americano, capa-cartão, pin-ups como extras (postei um acima) e custa R$ 39,90. O preço assustou alguns leitores nas redes sociais, mas já apareceu em lojas virtuais com 15% de desconto (na pré-venda). Vem com um chaveiro (bacana) de brinde (e que aparece no banner abaixo):

Até+

PS: E Mais uma dica do Alexandro ("Canal do Colecionador"): No site da Saraiva tem 2 pré-vendas em oferta: "Batman - O Longo Dia das Bruxas" (De R$ 99 por R$ 60) e "Superman - À Prova de Balas" (De R$ 158 por R$ 96)!!!

91 comentários:

  1. Oi Leo!

    Esta edição é muito interessante já que se trata do "Ano Um" do Dredd, um personagem deveras misterioso, que tudo relacionado à sua origem ou início de carreira é um material muito bem vindo!

    Acredito que o que decepciona aqui é o fato da edição não ser em capa dura, ainda mais pelo preço de capa R$ 39,90, porém. o brinde é espetacular!

    Leo, você vai fazer matéria sobre os lançamentos Vertigo como: O Despertar e Coffin Hill? (este último me interessou muito, e estou baixando scans para conferir o material).

    Tem ainda o StormWatch do Ellis; torço para que a Panini publique os títulos da editora Image que embora tenha títulos de qualidade duvidosa, foi uma importante editora que chegou a ameaçar a Marvel e a DC nos anos 90, e tem sua importância histórica no mundo dos quadrinhos.

    Já o Cavaleiro da Lua, no Facebook da Panini foi respondido que seria o do Bendis estes dois primeiros encadernados que estão para sair. eu ainda duvido que seja, tenho quase certeza que é o do Ellis, mas, como ainda não foram divulgadas as capas, ainda fica a dúvida.

    Lá também foi informado que o segundo volume do Demolidor do Miller sairá lá pelo segundo semestre (eu ainda duvido disso!), e o do Bendis ainda não está em planos de ser publicado, bem como o Homem Sem Medo.

    Ah, A Tumba do Drácula Volume 2 está prevista para sair em abril, mas, acredito eu que sairá lá por junho, devido aos constantes atrasos!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Essa HQ é americana, mas de autores ingleses!

    Pô, sou eu quem seleciono o material, deem-me um pouco de crédito. Claro que é boa! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Clayton Franco05/03/2015, 09:27

    Oi Leo, tudo bom ó grande delfos das revelações quadrinisticas!!! Deixa eu te perguntar, vc conferiu essas promoções no site da saraiva? para ti esta aparecendo esses valores mesmo que o Alexandro lhe passou? Para mim o longo dia das bruxas de 99 esta por 79.20 e o Superman de 158 esta por 126.40 Ou seja, bem longe desses valores ai :( Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayton, vc deve acessar o Buscapé e digitar o nome das HQS. A do Superman ficará em torno de 107,00. Se pagar em 1x no cartão ganha mais uns 10%. Teve gente que conseguiu até por 85 reais. No meu caso deu 96,00.

      Excluir
  4. Gostaria muito de colocar minhas patas nessa publicação. Mas pagar 40 dilmas em um encadernado que a Panini vende por 19,90 é complicado. Poderiam ter economizado nesse chaveiro para melhorar o valor final.

    Assim não dá, Mythos!

    Já compro a Julia religiosamente por ser MUITO fã. Nem penso muito no preço se não eu deixaria a publicação de lado.

    Acho sinceramente que a Mythos poderia rever a sua produção, melhorar o preço e investir no marketing para melhorar as vendas. Estamos em crise, é possível que algumas edições não durem até o fim do ano.

    A Mythos tem muita coisa boa, quiçá até que a Panini. Mas com esse preço estão fadados à bancarrota.

    É o que eu penso.

    PS: gostaria muito de ter acompanhado Tex, Dredd, Alice, Cripta, Vampirella, Conan, Hellboy.. mas não tá dando. Catálogo maravilhoso, edições nota 10 e preço....

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada do Dredd,pretendia começar pela mensal mas só começou a vir pra banca daqui lá pelo nº 10,e eu acabei desistindo...mas esse ultimo filme do personagem (não lembro se é do ano passado),eu assisti e gostei muito,já aquele com Stallone que todo mundo fala que é tosco rs,faz tanto tempo que assisti que na época acho que eu nem sabia que era um personagem de HQs hehe.

    ResponderExcluir
  6. O preço assusta mesmo. Para um TP, deveria ser mais barato. Sem desconto sobre capa, não dá mesmo.
    Abç!!!

    ResponderExcluir
  7. E pensar que a revista mensal de Dredd existe graças a versão cinematográfica que, se por um lado não foi um sucesso, por outro se tornou rapidamente num cult de sucesso.

    ResponderExcluir
  8. "Leo, você vai fazer matéria sobre os lançamentos Vertigo como: O Despertar e Coffin Hill? (este último me interessou muito, e estou baixando scans para conferir o material)."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Sim, eu comprei o "Despertar" hj e me pareceu mto bom.... Gostei da arte e das cores (emulando o colorido de gibis dos anos 80 - sensacional) e devo comentar essa ed. numa das próximas colunas do blog (eu já até tinha anunciado essa série entre os lançamentos pra "2015" - numa postagem no começo do ano). Só não poderei resenhar essa ed. tão cedo, pois vi q ela continua num "Vol. 2" e vou deixar pra ler apenas qdo tiver com a 2º parte em mãos. Já essa "Coffin Hill" eu não conheço (mas vou pesquisar pra me informar melhor sobre os detalhes)!!!

    Sobre o "Stormwatch".... Bem, a Panini só publicou essa ed. pq pretende (em breve) relançar a série: "Authority" (só q antes precisava republicar essas origens do grupo com o "Stormwatch" do Ellis). Não espere mtos outros títulos da Image, pois esse foi uma exceção (visando um plano maior q é o relançamento de "Authority")!!!

    Sobre o "Cavaleiro da Lua".... Andou rolando essa polêmica mesmo sobre qual versão sairia agora. A informação q eu tinha era de q seria a fase do Ellis (q eu sei q foi até traduzida), mas agora vieram com essa do Bendis: Até pode ser, não duvido q tenham mudado de ideia e até faz mais sentido lançar a do Bendis 1º (pq era anterior à do Ellis). Seja como for, se a fase Ellis não sair agora, sairá em seguida ao Bendis (pois é material q já estaria pronto)!!!

    O "Demolidor" do Miller.... Tá previsto pro 2º semestre mesmo (o "X-9" me confirmou isso tbm), mas hj em dia é aquela coisa, né? QQ previsão ou estimativa torna-se mera teoria diante de sucessivos atrasos em todas as editoras, rs (pelo menos a ed. tá garantida e na FILA pra ir pra gráfica, hehe)! O mesmo vale pra "Tumba de Drácula 2".... Outra q tá sofrendo com os atrasos (da mesma forma q a NOVA "CHM dos Vingadores"). Pior q essas atrasadas qdo saírem, pode acabar sendo tudo duma vez só, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você disse que a fase do Cavaleiro do Bendis é mais fraca não??
      Uma pena,mas é até bom sair as 2 fases para comparação e para se ter mais Cavaleiro da lua.

      Fernando

      Excluir
    2. E esta edição do Stormwatch é a fase mais nova e que saia pela DC?Ou é a antiga antes de Authority.

      Fernando

      Excluir
  9. "Pô, sou eu quem seleciono o material, deem-me um pouco de crédito. Claro que é boa! ;-)"


    Sem dúvida, Hunter..... É uma boa edição sim e vale uma conferida!!!

    Eu até me surpreendi positivamente com essa história, pois a imagem q eu tinha da fase IDW não era das melhores (vc mesmo falou certa vez q a revista mensal da IDW era fraca, e tinha razão). Mas esse "Ano 1" foge à regra e acabou valendo mto a pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "vc conferiu essas promoções no site da saraiva? para ti esta aparecendo esses valores mesmo que o Alexandro lhe passou?"


    E aí, Clayton..... blz?

    Não, eu acabei não conferindo essas promoções da Saraiva pq não irei comprar nenhuma dessas 2 edições, hehe.... Mas o Alexandro postou no face um PRINT da tela onde apareciam exatamente esses valores q eu citei!!!

    O q pode ter acontecido é q ele recomendou q se clicasse no site da Saraiva através do "BUSCAPÉ" (o q faz render um desconto maior). Deve ter sido isso (creio eu) q rolou então!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conferi agora e a do Superman com o longo dos dia das bruxas sai por 168,00. Mas não comprei. Acabei pegando corporação batman por 47 na Amazon, que me interessava mais.

      Excluir
    2. Oi leo... acho que seu colega conseguiu um desconto legal mesmo!!! Tanto pelo buscapé como direto pelo site da saraiva, os valores para mim estão mais alto. A proposito li a SW Legends que vc me enviou... realmente ta legal a serie.

      Excluir
  11. "Gostaria muito de colocar minhas patas nessa publicação. Mas pagar 40 dilmas em um encadernado que a Panini vende por 19,90 é complicado. Poderiam ter economizado nesse chaveiro para melhorar o valor final."


    E aí..... blz?

    Entendo e concordo com vc q os valores de algumas ed. da Mythos não são nenhuma "barbada" (por assim dizer).... Mas comparar com os valores da Panini tbm não dá, pois aí já envolve um cálculo em cima das tiragens BEM mais altas dos encadernados da Panini. Qto maior a tiragem de um gibi, MENOR o preço.... e Qto menor a tiragem, MAIOR o preço (essa equação é determinante no valor final de cada gibi)!!!

    É claro q eu acho q a Mythos poderia reavaliar melhor a escolha dos formatos.... Tem mto luxo desnecessário q poderia ter saído num formato mais econômico e acessível. "Vampirella" é um bom exemplo: Capa-dura pra um material apenas razoável foi exagero (li emprestada, mas deixei de comprar essa ed. pq não achei q valesse 60 reais - Se fosse uns 40 em capa-cartão até passava)!

    Mas fora a escolha dos formatos (deixando o luxo um pouco de lado e apostando mais nos formatos econômicos).... Não há mto q a Mythos e as demais editoras de pequeno e médio porte (HQM, Nemo, Pixel) possam fazer pra reverter essa equação da tiragem (onde as grandes editoras - Panini e Abril - sempre levarão uma vantagem maior)! Seja como for... como falei na postagem, cabe ao leitor peneirar os descontos q aparecem na área (no mínimo uns 15 ou 20% a menos sempre é possível abater)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu vou comprar mas sem pressa. Quando achar por menos de 30 compro. Tô com tanta coisa pra ler e sempre encontro encalhes da Mythos.

      Excluir
  12. "Ainda não li nada do Dredd,pretendia começar pela mensal mas só começou a vir pra banca daqui lá pelo nº 10,e eu acabei desistindo..."


    E aí, bruno.... blz?

    Pra vc teria valido mto a pena então o "Mega-Almanaque" do "Dredd".... q saiu faz pouco tempo nas bancas e compilava as 6 primeiras ed. da revista mensal (e q fechava todos os arcos das séries do mix). Outras boas opções pra começar a ler "Dredd" seriam o encadernado: "Origens" (com a origem do dredd) e o especial: "Democracia" (com um ótimo arco completo)!!!

    Qto aos filmes.... Sou fanzaço do Stallone, mas a versão dele pro "Dredd" foi mto RUIM, rs. Já o NOVO filme (com o Karl Urban) foi EXCELENTE e eu diria até q a melhor adaptação de HQs q eu vi pro cinema nos últimos anos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Pelo review dá pra ver que está muito show o material. Arte incrível e pin ups deslumbrantes! Achei o chaveiro um mimo bem bacana mesmo."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu decidi postar essa prévia aqui, justamente pro pessoal ter uma ideia da arte no miolo (já q a equipe criativa é desconhecida do grande público e essa ed. virá lacrada em toda parte devido ao chaveiro). Gostei do material, da arte, dos extras (com capas e pin-ups sensacionais), e do chaveiro (um belo item de colecionador):

    Acabei pagando o preço de capa mesmo, pois queria ler logo essa HQ até pra poder comentar aqui no blog.... Se eu fosse peneirar um desconto nesse caso, só iria poder postar essa prévia sabe-se lá qdo (e ler por scans não vale nesse caso, pois eu tinha q comentar a versão impressa pra falar dos extras e acabamento). Mas tudo bem, eu sempre uso a "Lei da Compensação" (onde deixo de comprar uns gibis pra poder comprar outros - e sacrifiquei a "Vampirella" pra poder comprar essa do "Dredd" - foi uma boa troca e ainda me sobrou 20 pila pra um "BK Triplo" no Burger King, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "O preço assusta mesmo. Para um TP, deveria ser mais barato. Sem desconto sobre capa, não dá mesmo."


    Oi, Kleiton.... Certamente o tal chaveiro foi vendido junto com essa edição:

    Na publicidade, aprendi q não existem "BRINDES".... NADA é de graça... e de uma forma ou outra a gente sempre PAGA pelos "brindes" q recebe. O chaveiro é maneiro e tem um camarada meu q ofereceu 15 reais só pra ter um chaveiro extra do "Dredd" (q ele vai customizar num boneco q ele tá montando). Mas não pretendo vender o meu, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "E pensar que a revista mensal de Dredd existe graças a versão cinematográfica que, se por um lado não foi um sucesso, por outro se tornou rapidamente num cult de sucesso."


    É verdade, Marcelo....

    Acho q se não fosse o impulso do FILME, dificilmente teríamos tido um "pontapé inicial" pra revista do "Dredd". Uma pena q o filme não emplacou como deveria, pois é melhor q boa parte das adaptações de HQ q eu já tenha visto. Filme fodaço, pra maiores de 18 e com um bom roteiro (saiu melhor q a encomenda)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo muito relativo. O filme do Stallone foi um sucesso mas derrubou as vendas da 2000 AD violentamente, já o atual não se pagou mas jogou as vendas da 2000 AD lá para cima!

      O que prova que, sim, a qualidade de uma adaptação para o cinema PODE afetar seriamente o material original...

      Excluir
  16. "É tudo muito relativo. O filme do Stallone foi um sucesso mas derrubou as vendas da 2000 AD violentamente, já o atual não se pagou mas jogou as vendas da 2000 AD lá para cima!"


    Puxa, eu não sabia q aquele filme do Stallone tinha afetado tanto assim a revista na época.... Lembro até q a revista publicou uma foto do Stallone numa das capas, rs. O pior de tudo, é imaginarmos q PODERIA ter sido um filme bem melhor do q foi, pois o visual até q tava legal (cenários grandiosos e efeitos mirabolantes) e o Stallone já tinha feito personagens tão fodões qto o "Dredd" nas telas: Era só seguir o estilo do "Cobra" ou "Rambo". Ironicamente, ele acabou acertando no filme "O Demolidor" (onde fez o q devia ter feito com o "Dredd")!!!

    Já esse filme novo.... Tá bem cultuado mesmo, e embora (lamentavelmente) tenha sido fracasso, pelo menos serviu pra ajudar nas vendas da revista então. Ainda espero q mudem de ideia e resolvam dar uma chance pra uma sequência (q de repente pode ter um desempenho melhor q o 1º)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem lembro direito do filme do Stallone. A unica lembrança que tenho é que o Ego dele fez com que o seu rosto aparecesse na adaptação ao contrario das hqs.

      Já o novo filme eu achei qdo vi mas não me marcou muito também. Concordo que seja uma das melhores adaptações de hqs mas achei apenas bom.

      Excluir
  17. "talvez publiquem o Cav da Lua do Bendis agora pq tem o lance da cabeça do Ultron na história, aliás um elemento central no plot. Sabe como é, Vingadores 2 vem aí..."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu não sabia q tinha participação especial da cabeça do "Ultron" nessa fase Bendis.... Sendo assim, certamente esse é um fator q pesaria pra publicação imediata desse material!

    No mais.... Esse "Authority" ainda vai dar o q falar, hein? Tanto nas bancas qto aqui no blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a capa deixa claro que se trata da fase do Bendis.

      Ainda bem.

      Excluir
    2. Amigos o Planeta Gibi atualizou o checklist de março,e lá consta que o Cavaleiro da Lua é o do Bendis msm,e outra mensal que chega as bancas esse mês é "Guardiões da Galáxia"...no caso dos Guardiões acho legal uma revista própria,pelo menos fica mais fácil pra quem quer acompanhar e achava impossível com a série enterrada no mix de UM,pra mim acho que só se a panini tivesse continuado com os encadernados já que ultimamente tenho fugido das mensais rs, com exceção do Batman que foi a unica que mantive por enquanto.

      Excluir
    3. Esse lançamento da revista própria dos Guardiões veio um pouco atrasada. Mas como antes tarde do que nunca...

      Mas espero que deem continuidade aos encadernados anteriores para quem "pegou o bonde andando". rs

      Excluir
  18. "Adoro esse Demolidor do Stallone! Wesley Snipes fez um puta vilão!"


    É verdade.... Adoro esse filme e foi um dos primeiros DVDs originais q eu comprei!

    Depois do "Blade" (é claro), acho q o vilão oxigenado desse filme é o 2º momento máximo da carreira do Snipes.... E sobre as 3 conchas: Duvido q um dia inventem algo mais simples e eficaz do q o papel, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Leo!

    É o Cavaleiro da Lua do Bendis mesmo!
    http://www.planetagibi.net/2015/03/checklist-marvel-panini-comics-marco.html

    Antes tarde do que nunca! E como o Zé Carlos falou da cabeça de Ultron na série, isto pode ter influenciado a Panini a publicar este material!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bendis vende, Ultron vende... E quando mais Cavaleiro da Lua melhor! Até porque a fase Ellis durou pouco.

      Excluir
  20. E aí Leo!
    Até tinha te perguntado mes passado sobre Longo Dia... finalmente apareceu em pré-venda (já garanti o meu).
    Pra conseguir o desconto maior TEM q entrar pelo BUSCAPÉ.
    Esse do Superman achei mto caro, msm pela quantidade absurda de paginas.
    Outro detalhe é q esses Omnibus ficam bonito na estante, mas pra ler é meio complicado. Fora que o miolo solta mais facil. Quanto ao assunto do tópico... qse comprei aquele Almanaque do Dredd mes retrasado. Como tenho mta coisa pra ler atrasada, não valeria a pena investir nele agora. Só espero que não cresça a especulação em cima do titulo com falta em estoque e preços abusivos no ML hehehe
    Valeu!

    ResponderExcluir
  21. Primeira vez que eu vejo rapidez na Panini,pelo menos para lançar,agora chegar é outra história rsrs.
    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23450&osCsid=ad8h6nn59f32lluch5js0jtrd0

    Fernando

    ResponderExcluir
  22. "vc deve acessar o Buscapé e digitar o nome das HQS. A do Superman ficará em torno de 107,00. Se pagar em 1x no cartão ganha mais uns 10%. Teve gente que conseguiu até por 85 reais. No meu caso deu 96,00."


    Valeu pela explicação, Alexandro.....

    Era o q eu imaginava mesmo (desconto via "Buscapé").... Vou editar o texto na postagem incluindo melhor esses detalhes! Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "mas é até bom sair as 2 fases para comparação e para se ter mais Cavaleiro da lua."


    E aí, Fernando.... blz?

    Mesmo a fase do Bendis sendo mais fraca q a do Ellis, acho q vale a pena ler as 2 sim.... Vou comprar ambas as fases e ainda torço mpra q republiquem um dia aquela fase inicial (não me lembro quem escrevia) q saiu nos primeiros nº da "Marvel Action" (e q era mto fóda tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente essa sai na coleção vermelha da Salvat, ainda tem alguns 'títulos de personagens que não sabemos quem serão ou que fase será publicada. Mas fica bem no estilo da coleção mostrada até agora lá fora.

      Cesar Leal

      Excluir
    2. Olá,

      O que eu acho legal na fase do Finch desenhando é que o Spector está acabado, em uma cadeira de rodas, e tem uma volta a ativa bem interessante (e custosa), uma resposta da Marvel ao que a Dc fez quando Batman voltou a andar gratuitamente após a Queda do Morcego por causa de um personagem eventual que o "curou" com poderes mentais...Foi uma declaração da cópia usando um plot também copiado e fazendo um argumento superior ao do original...

      Cesar Leal

      Excluir
    3. O autor dos primeiros arcos do Cavaleiro da Lua em Marvel Action é o Charlie Huston. Quando ele saiu, o nível caiu e levou junto Marvel Action, pois ficou só o Demolidor segurando Pantera Negra de Hudlin e o Justiceiro de Matt Fraction.

      Excluir
  24. "E esta edição do Stormwatch é a fase mais nova e que saia pela DC?Ou é a antiga antes de Authority."


    Oi, Fernando.... Essa é a antigona mesmo: Anos 90!!!

    A panini deve publicar 2 ed. de "Stormwatch" (do Ellis).... Antes de partir pras republicações de "Authority"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Acabei pegando corporação batman por 47 na Amazon, que me interessava mais."


    Oi, gustavo.... blz?

    Ótimo desconto mesmo esse da "Corporação", hein? Valeu pela dica (sempre é bom procurar na Amazon tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "A proposito li a SW Legends que vc me enviou... realmente ta legal a serie."


    E aí..... blz?

    Realmente, essa revista de "Star Wars" tá boa sim.... Hj peguei a nº 5, q traz a estreia de uma nova série no mix (continuação de "Dark Times" - Ainda não li, mas me prareceu bem promissora com um personagem bem restolhão da trilogia clássica: q tinha aparecido numa fração de segundos num dos filmes, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Essa eu vou comprar mas sem pressa. Quando achar por menos de 30 compro. Tô com tanta coisa pra ler e sempre encontro encalhes da Mythos."


    Oi, gustavo.... blz?

    De fato, pra quem não tiver mta pressa.... Mtos gibis da Mythos acabam aparecendo com preços de barbada depois: tanto no site oficial, qto nas bancas de encalhes. Não sei se virá com o chaveiro nos encalhes (mas eu preferi não arriscar, pois me interessava tanto pela história qto pelo "brinde", rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Eu nem lembro direito do filme do Stallone. A unica lembrança que tenho é que o Ego dele fez com que o seu rosto aparecesse na adaptação ao contrario das hqs."


    Na verdade, esse lance de mostrar o rosto pode até ter sido imposição do estúdio (pra vender um "Filme do Stallone" ao invés de um "Filme do Dredd"). E não conseguiu nem um nem outro: Pois foi decepcionante pros fã do Stallone (q esperavam mais violência e mortes) e tbm pros fãs do "Dredd" (q tiveram uma adaptação fraquíssima pras telas)!!!

    Assim, o filme era uma BOSTA mesmo pra época.... E visto hj ficou pior: Os efeitos envelheceram mal e a participação do Rob Schneider só torna o filme mais "comédia" do q deveria ser!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Cavaleiro da Lua é o do Bendis msm,e outra mensal que chega as bancas esse mês é "Guardiões da Galáxia"


    E aí, bruno.... blz?

    Pois é, hj eu tive a confirmação dessas ed. no checklist do mês.... E realmente, era o q eu imaginava: O "Cavaleiro" do Ellis havia sido anunciado antes da hora por engano (ele vai sair mais pra frente tbm, mas antes tem esses 2 do Bendis)!!!

    E a revista dos "Guardiões" era uma iniciativa natural diante do sucesso do filme.... Resta saber agora q mudanças e alterações no mix de "Universo Marvel" virão pela frente!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Antes tarde do que nunca! E como o Zé Carlos falou da cabeça de Ultron na série, isto pode ter influenciado a Panini a publicar este material!!"


    Oi, Elcio..... blz?

    Sim, por incrível q pareça.... Acho q devemos a publicação do "Cavaleiro" do Bendis à "Cabeça do Ultron", rs. Parece bizarro, mas a influência da tal cabeça pode ter sido o fator determinante pra publicação dessa fase no Brasil!

    Já a fase do Ellis.... Vai rolar depois pela força q o NOME do autor vem tendo entre os leitores (razão pela qual andamos tendo vários lançamentos de autoria dele nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "qse comprei aquele Almanaque do Dredd mes retrasado."


    E aí, Adriano.... blz?

    Hahaha, eu quase fui linchado em outras redes ligadas à quadrinhos qdo anunciei aqui no blog (em 1º mão) o "Longo Dia das Bruxas" (em novembro do ano passado). Mta gente duvidou da veracidade dessa informação (devido à demora no lançamento)... Mas agora taí (em pré-venda) e em breve deve estar chegando às lojas tbm!

    E uma pena q vc tenha perdido o "Almanaque do Dredd".... Não sei se vão especular o preço desse encalhe daqui um tempo, mas acho provável q ele acabe sendo um desses itens difíceis de achar (vendeu rápido nas bancas e lojas q eu frequento). Seja como for, vale mto a pena (qdo vc tiver a oportunidade de encontrar de novo essa ed. pela frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Primeira vez que eu vejo rapidez na Panini,pelo menos para lançar,agora chegar é outra história rsrs."


    Opa.... Brigadão mesmo pela notícia, Fernando:

    Ainda hj eu tava conversando com a galera na loja de gibis e me perguntaram se "Kingsman" seria lançado ou não? Na hora eu não soube responder, mas agora fico feliz em saber q essa HQ finalmente tá pra sair (mas acredito q só apareça mesmo depois q o filme sair de cartaz, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "De repente essa sai na coleção vermelha da Salvat, ainda tem alguns 'títulos de personagens que não sabemos quem serão ou que fase será publicada. Mas fica bem no estilo da coleção mostrada até agora lá fora."


    E aí, Cesar.... blz?

    Bem pensado.... É possível sim q a coleção de capa-vermelha dedique uma ed. pro "Cavaleiro da Lua" (e é possível tbm q seja essa fase da "Marvel Action" q eu falei)!!!

    Até agora, só divulgaram metade da coleção lá fora.... e ainda podemos ter boas surpresas entre as outras 30 ed. q faltam divulgar!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De minha parte torço para Rocket Raccum, a mini original desenhada pelo Mignola ou Clandestino do Alan Davis...

      Cesar Leal

      Excluir
  34. "A do Bendis acaba valendo pelos diálogos afiados e a piração do Spector com a cabeça cheia de Vingadores imaginários."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu já achei legal o excesso de sangue e violência daquele 1º arco desenhado pelo Finch.... Pois aproximou mais a série do nível de outras da linha MAX (e olha q era de uma linha mais "light", mas parecia MAX). Sem falar q mudou o tom do gibi pra algo mto mais sombrio e beirando o estilo de um filme de terror!!!

    No mais.... Terem transformado o Spector num maluco (imprevisível, atormentado, e tendo alucinações) acabou sendo um diferencial interessante pra tirar um pouco aquele estigma q ele sempre teve de ser apenas: "O Batman BRANCO da Marvel"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vigia uma vez se perguntou "O que aconteceria se Frank Castle se tornasse o Batman"?

      Aí nasceu o Cavaleiro da Lua. Com seu nada discreto uniforme branco, que deve fazer a alegria dos vendedores de sabão em pó.

      Aproveitando, segue abaixo lista de personagens equivalentes Marvel-DC que rodou faz algum tempo. Segue o link direto da fonte:

      http://darrenrawlings.deviantart.com/gallery/43446618/LITTLE-FRIENDS

      Excluir
  35. "tô dentro nesses dois encadernados. Sempre quis ver o que veio antes do Authority."


    E eu achei até q vc já conhecesse essa fase final de "Stormwatch" (e q originou o "Authority").... Seja como for, a oportunidade está aí: Só resta saber se a Panini poderá (por questões de direitos autorais) publicar o crossover com os "Aliens" (q foi mais do q um mero crossover e é essencial pra entender o FIM dessa equipe e o surgimento de sua substituta)!!!

    Não tenho mta simpatia pelo "Authority" (como te falei ao vivo, rs).... Mas reconheço a importância da equipe numa mudança de paradigmas pro gênero dos super-heróis. E torço pro sucesso desse relançamento, especialmente pq esse sucesso será fundamental pra q publiquem aqui uma série q eu espero com mta ansiedade: "Authority - KEV" (de Garth Ennis - esse sim, o momento máximo da equipe, na minha opinião pessoal, é claro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Eu preferiria mesmo a fase Doug Moench e Bill Sienkiewicz! Abs"


    É q essa fase do "Cavaleiro da Lua" é mto extensa, e 1 encadernado só da Salvat seria pouco.... Eu preferia uma "CHM" pra isso (sem limites pra continuidade da série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "De minha parte torço para Rocket Raccum, a mini original desenhada pelo Mignola ou Clandestino do Alan Davis..."


    2 ótimas pedidas tbm, Cesar....

    Não tenho nenhuma dessas 2 séries, mas gostaria de ter.... Sempre me arrependi de não ter comprado o "Clã-Destino" qdo saiu aqui pela Metal Pesado (acho q foi ela q publicou), e de quebra, tbm perdi o encadernado de encalhe q veio depois (raios DUPLOS, literalmente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clã Destino foi muito boa, os 4 primeiros números que eram do Davis relativos aos 8 da edição americana, depois ficou horrível, ao ponto de quando o Davis fez o encontro do grupo com os X-men a Marvel permitiu que ele dissesse que a fase com outros autores fosse um pesadelo de um dos personagens... sério. Existiu uma mini um tempo atrás e a aparição deles em alguns anuais de outros heróis (ambos com encadernados lá fora), qualquer uma das fases seria uma ótima possibilidade para a coleção vermelha...

      Cesar Leal

      Excluir
  38. "O que eu acho legal na fase do Finch desenhando é que o Spector está acabado, em uma cadeira de rodas, e tem uma volta a ativa bem interessante (e custosa)"


    Oi, Cesar.... Foi uma boa ideia mesmo reciclarem essa proposta de abordar a decadência de um herói:

    Mesmo q já tenhamos visto isso inúmeras vezes, sempre torna as coisas mais interessantes (pela carga dramática jogada na história). E no caso do Spector, a situação atingiu níveis extremos (o cara tava realmente todo fudido física e psicologicamente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "a Marvel permitiu que ele dissesse que a fase com outros autores fosse um pesadelo de um dos personagens... sério."


    Hahahaha.... Devia ter sido uma bela BOSTA mesmo pra Marvel permitir essa desculpa (ainda mais em meados dos anos 90 - onde a maioria dos títulos da editora já era naturalmente abaixo da crítica)!!!

    Mas eu ficaria feliz se um dia republicassem o material q saiu pela Metal Pesado mesmo... q eu perdi, mas lembro q tinha sacadas interessantes, como o "Surfista" encontrando uma Kombi de uns hippies dos anos 60 em pleno espaço sideral (LSD total, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Agora, é claro que tem a roupa que é basicamente uma versão branca da roupa do Bat, rsrs, a referência com a noite, a riqueza, os gadgets bacanas, o "Luacóptero" (kkk), só faltou uma "Luacaverna" e um sidekick... rsrss"


    E aí, ZÉ Carlos... blz?

    Não esqueça tbm do MORDOMO, rs.... Se o Batman tem o Alfred, o "Lua" tem o "Francês". Outra semelhança entre os 2 é o uso de "disfarces" em suas investigações (aspecto mais referenciado nos gibis dos anos 70 e 80)!

    De todos os "genéricos" do batman q a marvel possui (e q não são poucos), o "BRANCO" é o mais próximo do original, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Vi o Dredd nas bancas mas deixei lá por causa do formato e preço, iguais do do "Almanacão de Encalhes. Até porque não li nenhum dos encadernados em capa dura ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI.... blz?

      É verdade, essa ed. do "Ano 1" custa o mesmo preço do "almanacão de encalhe".... (q tem um ótimo custo-benefício justamente por ser um encalhe)!!!

      Mas não deixe de ler os especiais do "Dredd" em capa-dura tbm.... Ambos ("Origens" e "Mandróide") são mto bons!

      Abs!

      Excluir
    2. Referência é um problema... rs

      O "Ano 1" tem o mesmo preço e formato do "Almanacão" que tinha um ótimo custo x benefício se comparando com as mensais.

      Porém paguei pouco mais de 30 dinheiros no "Mandroide" e o "Origens" também não saiu muito caro (graças a promoção da Cultura). Comparando com esses dois, nem o chaveiro salva!

      Sem contar a concorrência desigual com Marvel e Star Wars. rs

      Excluir
  42. Os encadernados do Dredd podem ser lidos independentemente da série mensal!

    ResponderExcluir
  43. Bom, não é o meu caso. Prefiro esperar e comprar nas bancas (ou em alguma Saraiva). Mas como informação nunca é demais... Acabo de receber e-mail da Liga HQ:

    "Na newsletter enviada no dia 10 de fevereiro divulgamos que o encadernado Cavaleiro da Lua: Recomeço traria a saga escrita por Warren Ellis e publicada na revista mais recente do herói nos EUA, mas na verdade a Panini vai lançar a série de 2011 de Michael Bendis e Alex Maleev, ainda inédita por aqui.

    Se você desejar cancelar sua pré-venda é só abrir um chamado na guia MEUS CHAMADOS no site da LigaHQ.

    E se você for fã de Bendis e Maleev, dupla que fez história no Demolidor, aqui está mais um trabalho deles!"

    ResponderExcluir
  44. "Esse lançamento da revista própria dos Guardiões veio um pouco atrasada. Mas como antes tarde do que nunca..."


    E aí, SEMI.... blz?

    A Panini sabe aproveitar o hype em torno de um filme, hein? Essa revista aí "SÓ" levou 1 ANO pra ser lançada, rs!

    Mas por mim, tudo bem, já q tbm ando atrasado até pros filmes q vou assistir.... e somente na semana passada consegui ver esse dos "guardiões" (achei excelente - e o melhor filme da Marvel q eu já vi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa eu vou até defender a Panini. Ela realmente comeu mosca em não lançar o encadernado na época do filme (e nem dar continuidade). Mas quanto a mensal, realmente eu acho que era mais prudente esperar para ver se os Guardiões realmente vieram para ficar ou se eram apenas fogo de palha.

      Tudo indica que a primeira opção prevaleceu.

      O filme dos Guardiões é realmente excelente. Sessão da Tarde de qualidade como nos bons e velhos tempos. Certamente é o filme mais bem sucedido da Marvel, afinal conseguiu a proeza de praticamente criar uma franquia nova para o público comum.

      Excluir
  45. "Bendis vende, Ultron vende... E quando mais Cavaleiro da Lua melhor! Até porque a fase Ellis durou pouco."


    Exato.... e eu gostaria de ter TODAS as fases do "Cav. da Lua" (q eu já era fã desde os tempos da RGE, rs)!

    Qto ao Bendis.... Sim, ele vende, mas a Panini parece ter esquecido de publicar uma série escrita por ele: "Mulher-Aranha" (q chegou a ter até uma animação baseada nesse arco - q tá inédito no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia dessa série (ou sabia e esqueci). Lembro vagamente dele ter criado a Jessica Jones por não terem deixado ele usar a Jessica Drew em "Alias".

      De qualquer maneira, estou desde já cruzando os dedos para essa Mulher-Aranha sair na Salvat Vermelha.

      Excluir
  46. "O autor dos primeiros arcos do Cavaleiro da Lua em Marvel Action é o Charlie Huston. Quando ele saiu, o nível caiu e levou junto Marvel Action, "


    Valeu, SEMI.... Sempre esqueço o nome desse autor (o cara é ótimo, minha memória q é péssima, rs)!!!

    Aliás, nunca li mais nada escrito por ele.... q bola fora a Marvel não ter preservado um autor tão bom (coisa rara num mercado repleto de gente sem talento, sem criatividade, e guerrinhas de egos)! Ah, e eu comprei só os 6 primeiros nº da "Action" e parei (por cortes no orçamento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acabou me atiçando a curiosidade e fui fazer uma pesquisa. Além do Cavaleiro da Lua, Huston escreveu a série "Wolverine - O melhor no que faz" que chegou a sair encadernada pela Panini.

      Bom, se eu que sou um verme só comprei a primeira edição, acho que dá para imaginar a qualidade... Caiu bastante a média e o conceito do Sr. Huston para mim (rs).

      Excluir
  47. "Aproveitando, segue abaixo lista de personagens equivalentes Marvel-DC que rodou faz algum tempo. Segue o link direto da fonte:"


    Puxa, valeu mesmo, SEMI..... Interessantíssimo esse LINK (e de quebra, me deu a ideia de fazer uma série de postagens parecidas com isso: relacionando personagens originais e seus "genéricos", q tal)?

    No mais, o "Cav da Lua" tbm deve fazer a alegria dos bandidos à noite (por se tornar um ALVO mais fácil de se acertar do q o "Batman", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Porém paguei pouco mais de 30 dinheiros no "Mandroide" e o "Origens" também não saiu muito caro (graças a promoção da Cultura). Comparando com esses dois, nem o chaveiro salva!"


    Vc conseguiu ótimas ofertas nessas ed....

    É o q eu sempre digo: Na hora de comprar gibis, quem tiver um pouco de paciência (não é o meu caso, pois sou compulsivo, rs) conseguirá as melhores barbadas. No fim das contas, paguei o preço de capa em "Origens" e "Ano 1", mas ganhei o "Mandróide" de presente da patroa (a vida de nerd tem suas compensações tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Mandroide" ficou durante muito tempo por 35 dinheiros na Saraiva (sujeito ainda a descontos do buscapé e cartão da loja). Fui ver agora e quase dobrou (tá 65 pratas).

      Engraçado é como a Saraiva separa os quadrinhos. Impossível pesquisar por seção. Mandroide está em:

      Início |
      Pintura e Desenho |
      Cristianismo |
      Juiz Dredd - Mandroide

      Excluir
  49. "Os encadernados do Dredd podem ser lidos independentemente da série mensal!"


    Sim, é verdade, Hunter.....

    E vale lembrar q os "Especiais" (com grampo) do Dredd tbm podem ser lidos avulso: "Natal" e "Democracia" (ambos altamente recomendáveis, diga-se de passagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Acabo de receber e-mail da Liga HQ:"


    Valeu por ter compartilhado esse e-mail aqui, SEMI.....

    Sempre é bom vermos qdo uma loja tem interesse em ser transparente com o leitor (eles poderiam simplesmente não responder nada e vender o produto com a informação errada da Panini): Ponto pra "Liga HQ" então!

    No mais, eu não trocaria o pedido... pois as 2 fases (Bendis e Ellis) me interessam!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "O filme dos Guardiões é realmente excelente. Sessão da Tarde de qualidade como nos bons e velhos tempos. "


    E aí, SEMI.... blz?

    Realmente, "guardiões" é uma "sessão da tarde" dos bons tempos (não o depósito de LIXO em q se tornou essa sessão de filmes hj em dia - q tá no fundo do poço). Assisti e curti o filme no mesmo clima saudosista da minha juventude, qdo eu matava aula de tarde pra ver: "Jasão e o Velo de Ouro", "Krull", "O Último Guerreiro das Estrelas", e outros clássicos da diversão nas tardes da TV!

    Poucos filmes hj em dia conseguem essa façanha.... de nos despertar essas lembranças agradáveis de tempos q não voltam mais! Por isso, o filmes dos "guardiões" tá no topo dos meus favoritos da Marvel (pois rejuvenesci uns 30 anos durante a sessão, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Não sabia dessa série (ou sabia e esqueci). Lembro vagamente dele ter criado a Jessica Jones por não terem deixado ele usar a Jessica Drew em "Alias"


    Saca só o LINK com a capa do DVD dessa animação da "Mulher-Aranha":

    http://ecx.images-amazon.com/images/I/81AJQvCfepL._SL1500_.jpg

    Eu assisti baixada e tbm peguei o gibi em scan (tem tudo no torrent).... Vale uma conferida (se passa durante a "Invasão Skrull")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda continuo resistente a scans. Mas vou baixar a animação. Valeu pela dica!

      Excluir
  53. "Huston escreveu a série "Wolverine - O melhor no que faz"


    Putz.... q decepção saber q essa bosta era dele tbm!

    Eu li essa série do "Wolverine" e nem se compara com o alto nível daquele arco com o "Cav. da Lua".... Foi uma decaída e tanto pra esse autor, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Acho que o ponto forte desse autor são as bizarrices. Funcionou com as alucinações de Marc Spector. Não funcionou com Wolverine, que conseguiu ser pior que Ed Brubaker escrevendo X-Men. (rs)

      Excluir
  54. "Cristianismo |"


    Hahahaha.... "Mandróide" agora é "cristianismo"?

    Essa Saraiva tá uma zona mesmo, hein? Aliás, hj estive numa loja física deles e tenho notado q eles estão em declínio total pros quadrinhos.... Faz tempo q não atualizam os lançamentos e ainda recebem poucos exemplares das novidades: Tão levando uma surra de pau-mole da Cultura e Fnac, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não clamem por Deus... Clamem por Dredd".

      Eu compro muito na Saraiva por causa do cartão da loja. Tenho 10% de desconto, então é lá que compro, além das mensais, as coleções da Salvat e SW (e os clássicos Del Prado). E a cada 1000 pontos em compras, R$ 15 pratas.

      A Cultura tem poucas lojas no RJ. Mas as que tem dão uma surra de pau mole na cara da Saraiva. Mas por enquanto eu vou flertando com a dama e trepando com a vagabunda mesmo (rs).

      Excluir
  55. "Eu ainda continuo resistente a scans. Mas vou baixar a animação. Valeu pela dica!"


    Tbm não gosto de scans.... Só os baixo por falta de opção mesmo (como é o caso dessa série da "Mulher-Aranha" - q foi pulada sem motivo pela Panini)!

    Mas tente assistir ao menos a animação.... q é daquelas feita quadro-a-quadro a partir do gibi (q nem aqueles desenhos DESanimados dos anos 60, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Não funcionou com Wolverine, que conseguiu ser pior que Ed Brubaker escrevendo X-Men. (rs)"


    Nunca tive o DESprazer de ler os XM do Brubaker, rs.... Mas li algumas críticas mto ruins dessa fase mesmo!

    Às vezes acontece de um autor não se encaixar (de jeito nenhum) num determinado gênero.... Já notei q o Brubaker trabalha melhor com personagens mais "humanos" (sem mtos poderes, tipo: "Capitão", "Punho", e "Demolidor")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retcon transformando Xavier em canalha. Antes dos novos X-Men irem para Krakoa, o Professor enviou uma outra equipe que foi dizimada. Incluindo ali (mais) um irmão Summers overpowered que ressurgiu em busca de vingança.

      Se interessou? E isso foi só o começo...

      Excluir
  57. "A Cultura tem poucas lojas no RJ. Mas as que tem dão uma surra de pau mole na cara da Saraiva."


    Não sei como é nas filiais do Rio, SEMI..... Mas aqui no sul a Cultura inaugurou este ano um setor "geek": Uma área da loja destinada SÓ pra nerdices, rs (pelo menos com isso, ampliaram a exposição de bonecos e miniaturas na loja)! Aqui em POA tem só 1 loja da Cultura!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem esse espaço geek também. E muitos, MUITOS encadernados americanos. Só para olhar mesmo, pois sai mais em conta pedir na Amazon (se bem que com o dólar nesse patamar, alguns conceitos tem que ser revistos).

      A loja é imensa! Usaram um prédio que pertencia a um antigo cinema no centro do Rio e realmente fizeram uma Mega Store. Fizeram a "mega" Saraiva parecer uma banca de jornal.

      Excluir
    2. Oi Semi, qd visitei o Rio ano passado apesar de ter muitas coisas para fazer na terrinha natal e onde eu moro hoje também ter uma Cultura, fiz questão de visitar a loja no centro e assino embaixo, realmente muito bonita mesmo...

      Cesar Leal

      Excluir
    3. Cesar, a Cultura usou o prédio do antigo Cine Vitória. Eu particularmente fico muito feliz em saber que ele virou uma loja tão bonita ao invés de mais uma igreja universal do reino de deus, destino de vários cinemas históricos no Rio de Janeiro.

      Excluir
  58. "Retcon transformando Xavier em canalha."


    Eu lembro dessa sinopse.... Inclusive, desisti de ler isso na época justamente pq peguei bronca desses excessos de retcons (e a situação piorou qdo soube q o "Xavier" seria completamente descaracterizado com essas ações)!!!

    Era "2º Gênese" o nome dessa saga (se não me falha a memória).... Não, realmente, não me interessei por isso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Fizeram a "mega" Saraiva parecer uma banca de jornal."


    Pois é, SEMI.... Aqui no sul (Porto Alegre) a situação é a seguinte:

    Temos apenas 1 Livraria Cultura.... Mas q vale MAIS do q todas as 5 Saraivas JUNTAS (em matéria de quadrinhos, ao menos. Sério mesmo, as 5 Saraivas daqui não tem nem metade dos quadrinhos q a área geek da Cultura oferece!

    Aqui tem só 1 Fnac tbm.... Mas é outra q fica atrás da Cultura nesse quesito. E pior q a Saraiva até pouco era ótima pra GIBIS, não sei pq reduziram os investimentos nessa área? Qto às importações, com o dólar à 3 pila: Todas as contas devem ser refeitas mesmo (pra não levar prejú - faz tempo q não importo nada e tô meio por fora no momento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "destino de vários cinemas históricos no Rio de Janeiro."


    Q coincidência, SEMI....

    Os antigos cinemas aqui de POA tbm viraram igrejas, bingos e até prostíbulos.... Acho q esse é o destino de todas as salas de cinema pelo país afora!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...