31/10/2014

"Batman '66" (PRÉVIA): A HQ Baseada no Seriado de TV dos Anos 60....

Mais uma novidade anunciada em 1º mão aqui no "Submundo" e que acabou sendo confirmada oficialmente como um dos grandes lançamentos de fim de ano da Panini:

"Batman '66": Será um encadernado de luxo (capa-dura) trazendo as NOVAS HQs do morcego (inéditas no Brasil) que se passam no universo do seriado de TV dos anos 60. E nesta matéria especial, vocês verão uma PRÉVIA exclusiva com algumas imagens desse gibi pra lá de psicodélico!!!

Confira abaixo:

"Batman '66".... É uma série atual de quadrinhos (produzida a partir do ano passado) mas cuja ação transcorre no mesmo universo do clássico e saudoso seriado de TV dos anos 60 (lembrado e reverenciado até hoje por inúmeros fãs do morcego). Eu já havia comentado aqui no blog (há meses atrás) que esta série seria lançada no Brasil, e finalmente a notícia foi oficializada entre os principais lançamentos de dezembro da Panini!!!

De todas as HQs publicadas pela DC atualmente, esta é (disparada) a mais divertida. Um gibi leve, engraçado, despretensioso, e propositalmente tosco (nas cenas e situações absurdas - que geram um riso involuntário no leitor). Tudo bem de acordo com o espírito do seriado de TV!!!

Os personagens são retratados com as feições dos atores: "Batman" (Adam West), "Robin" (Burt Ward), "Coringa" (Cesar Romero), "Mulher-Gato" (Julie Newmar), "Pinguim" (Burgess Meredith - também conhecido como o treinador do "Rocky"), "Charada" (Frank Gorshin), e "Cabeça-de-Ovo" (Vincent Price).... Todos imortalizados neste gibi!!!

O seriado de TV foi exibido originalmente entre 1966 e 1968.... Totalizando 120 episódios (com 25 minutos cada). O tom da série era de comédia pastelão, mas na HQ esses excessos (tortas na cara e coisas do tipo) foram substituídos por um humor mais discreto: Melhor assim, pois o exagero de palhaçadas circenses deu lugar à simples descontração (lembrando os gibis da Era de Prata)!!!

O leitor verá referências ao "Bat-Repelente-de-Tubarão" (O "Cinto-de-Utilidades" tinha soluções pra TUDO, rs) e ao episódio onde Batman e Coringa tornam-se os "Reis da Paria" (a cena do Batman surfando aparece numa das imagens acima, rs). É diversão pura pra novos e veteranos leitores!!!

Os roteiros são de Jeff Parker, e os artistas variam (a maioria das capas é de Mike Allred). "Batman '66" deve chegar às livrarias a partir de dezembro, o formato é de luxo (capa-dura) e o Vol. 1 terá 132 pág. A série é contínua e lá fora já foram 18 edições (além de um crossover com o "Besouro Verde"). O preço ainda não foi divulgado!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... Mais uma enxurrada de lançamentos e novidades: "Do Inferno" (Alan Moore), "Juíz Dredd - Mandróide", "Tex Gigante em Cores Vol. 3", "O Livro de Ouro do Recruta Zero Vol. 2", "X-Men - Deus Ama, O Homem Mata", e MUITO MAIS!!!

71 comentários:

  1. Essa Mulher-Gato tá a cara da Viúva-Negra. Tive até que ampliar a imagem...

    Eu cresci assistindo esse seriado e mesmo assim sempre fui fã do Batman. Acho que essa abordagem mais "light" teria espaço entre as crianças de hoje em dia. Mais do que o Batman de voz rouca do cinema.

    ResponderExcluir
  2. Legal seria se fosse publicado uma HQ em que é uma versão de Batman feira da fruta que quando assisto rio até não poder mais. A cena onde Robin pergunta aonde o Batman tirou o bat-escuro é hilária.

    ResponderExcluir
  3. Leo, bom dia!

    esse batman vou conferir, curto mt a serie!

    quanto ao novo encadernado do X-Men - Deus Ama, O Homem Mata: ele é capa dura? vc recomenda? qual o conteudo (edições)? pq so me interesso pelos x men mesmo, e n pelas esquipes similares do grupo ehhe

    valeuu abs

    ResponderExcluir
  4. ah, esqueci de perguntar: esse batman virá com quantas edições nesse volume 1? lá fora foram quantos volumes já?

    valeuu

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Leo!!!!

    Amigo adorei a matéria! E já vou reservar a "grana" para comprar esse encadernado.

    Fiquei muito contente ao saber que vai ser lançado em capa-dura. Pois prefiro pagar um preço maior e ter uma edição de Luxo.

    Abrçs!!!!

    ResponderExcluir
  6. Legal que a panini está mais ousada. Confesso que não esperava que esse encadernado fosse lançado no Brasil, assim como o do capitão marvel que já confirmaram.
    Acabei comprando os volumes importados, até porque peguei um aboa promoção na cultura à época.
    Aliás, tem valido a pena comprar os importados, principalmente pelas promoções e pela qualidade do acabamento.
    Recentemente, adquiri o encadernado batman/superman, série que, se não me engano, está sendo lançada por aqui agora, porém em formato mix e com papel ruim.

    ResponderExcluir
  7. "Essa Mulher-Gato tá a cara da Viúva-Negra. Tive até que ampliar a imagem..."


    Pior q tá mesmo, hein SEMI?

    Não duvido q a gata desse seriado tenha inspirado o "novo" visual da Viúva Negra (adotado a partir dos anos 70).... Seja como for, a "Mulher-Gato" definitiva (pra mim) ainda é (e sempre será) a Michelle Pfeiffer, rs!

    E realmente.... esse batman estilo anos 60 seria o ideal pra despertar o interesse no criarêdo de hj: Eu tbm aprendi a gostar desse batman aí desde q eu era pequeno (e não acho q o visual mais sombrio teria me agradado tanto qdo eu tinha menos de 10 anos de idade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Legal seria se fosse publicado uma HQ em que é uma versão de Batman feira da fruta "


    Bem lembrado, Marcelo.....

    Eu ouvi falar mesmo q tinham feito (ou iriam fazer) um gibi baseado na "Feira da Fruta" (mas não lembro onde li isso e nem se a ideia vingou).... Mas seria engraçado mesmo: Tenho a "feira" gravada em DVD (remasterizada) e ainda me arranca boas risadas sempre q assisto. Minhas tiradas preferidas são:

    -Coringa: "Eu vô comer a tia do bátimã"!
    -Robin: "Nada funciona nessa porra de bat-caverna"!
    -Robin: "Eu quero maconha"!
    -Batman: "Coringa, seu filho da puta"!

    Enfim.... bobagens divertidas, rs.... e pra quem nunca assistiu, vale uma conferida: (tem no Youtube)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "quanto ao novo encadernado do X-Men - Deus Ama, O Homem Mata: ele é capa dura? vc recomenda?"


    Oi, William.... blz?

    Recomendo sim, sem dúvida... é uma das melhores e mais importantes histórias dos XM de todos os tempos. É capa-dura e traz só a Graphic Novel q saiu pela Abril nos anos 80!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo, gostei demais da postagem, e deste novo gibi do Batman 66. Tomara que chegue por aqui. Gosto muito do seriado, e acredito que vou me divertir muito com estes quadrinhos. Abs.

    ResponderExcluir
  11. "esse batman virá com quantas edições nesse volume 1? "


    Boa pergunta.... Ainda não confirmaram, mas pelo nº de pág (132) eu imagino q deva ter 5 histórias. Saíram 2 encadernados lá fora só q lá eles tem mais pág. (umas 180 cada): Aqui a Panini deu uma "reduzida" (pra baratear o preço, creio eu, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Amigo adorei a matéria! E já vou reservar a "grana" para comprar esse encadernado."


    E aí, Marcio.... tdo bem?:

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem, brother.... e tenho certeza q vc vai curtir mais ainda esse gibi (q eu achei bem "loucão" e divertido pra caramba, rs)!

    E não se preocupe.... Pois pelo q me informaram (não é certeza ainda, mas tudo indica q seja): Esse encadernado pode ser daqueles luxuosos mas com preço acessível, saca? (vou esperar a confirmação oficial, mas me disseram q isso seria coisa pra uns 25 pila - vamos ver e torcer pra q seja, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Legal que a panini está mais ousada. Confesso que não esperava que esse encadernado fosse lançado no Brasil"


    Oi, Zelig.... tdo bem?

    Olha, vou te confessar q embora essa notícia já tivesse sido comentada aqui no blog há meses atrás, eu ainda duvidada do "X-9" q me passou essa informação: Até hj ele nunca errou em nenhuma informação, mas é q eu desconfiava dessa série sair aqui justamente por ela ser mto "alternativa" pros padrões da Panini: Divulguei a notícia aqui de qq forma, mas com os 2 pés atrás, hehe.... Seja como for, agora o lançamento foi oficializado (e nas próximas semanas já deve entrar em pré-venda)!

    E sobre importados.... neste ano q passou a situação ($$$) foi feia pra mim, e acabei não conseguindo juntar verba suficiente pra fazer um pedido: Eu sempre deixo juntar uns 10 TPs (do meu agrado) e divido o frete com alguns camaradas meus (q tbm pedem outras coisas junto). Mas pro ano q vem (se a coisa melhor pra mim), pretendo investir mais em encadernados do REI Kirby (q ainda são meio desprezados no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Oi Leo, gostei demais da postagem, e deste novo gibi do Batman 66. "


    Oi, Paulo.... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem.... e é incrível mesmo como diante de tantos lançamentos nas bancas (e tem saído MUITA coisa mesmo) ainda é possível nos surpreendermos com algo:

    E esse "Batman '66" foi mesmo uma grata surpresa.... Material diferenciado (fora dos padrões convencionais), interessante pra caramba (ainda mais pra gente q viveu o auge desse seriado na TV - mesmo q nas reprises dos anos 70, rs), e q vai ser uma diversão garantida (li as 12 primeiras histórias e acho q vale a pena colecionar essa série sim: Já é meu gibi favorito da DC, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Henrique Guerreiro31/10/2014, 19:02

    E aí,Leo, blz?

    Olha só, sobre o Feira da Fruta em quadrinhos, tem completo em .cbr:

    https://app.box.com/s/pxqa0mn1rskdwy3lvrho

    E outra, Do Inferno da editora Veneta tá em pré-venda:

    http://www.saraiva.com.br/do-inferno-8220842.html

    Até que ficou barato,né? Achei que sairia mais de 100 pilas, rs.

    Abraços,té mais.

    ResponderExcluir
  16. Fala Léo!!! Belezinha?

    Essa série do morcego parece bacana. Como também faço parte da ala geriátrica que cresceu assistindo esta série, com certeza irei comprar. Ainda mais tendo as capas do grande Mike Allred, de que sou muito fã (comprei X-Men Extra apenas por sua X- Force e considero Madman uma das melhores e mais divertidas hqs que já li).
    Acho que a Panini só pecou pelo formato, capa dura é um pouco de exagero. Tomara que pelo menos seja aquelas edições mais econômicas que vão para bancas.
    E por falar em formato, que lambança foi essa de publicar Miracleman em uma edição fininha tipo minissérie? Parece que alguém na Panini odeia o Alan Moore...

    ResponderExcluir
  17. Soube que Demolidor de FM so vai ser lançado em Fevereiro :(

    ResponderExcluir
  18. "Olha só, sobre o Feira da Fruta em quadrinhos, tem completo em .cbr:"


    E aí, Henrique.... blz?

    Puxa, brigadão mesmo por esse LINK da "Feira da Fruta" (já vou mandar baixar pra ler com calma na madruga, rs). Legal saber q finalizaram a ideia (qdo soube disso ainda era um projeto): Valeu mesmo!

    Qto à "Do Inferno".... tbm me surpreendi (positivamente) com o preço: menos de 100 reais por um tijolão em capa-dura com umas 600 pág saiu bem mais barato do q eu pensava mesmo. COFRE mais q certo nesse então, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Ainda estou com um pe atras desse do inferno. Conhece a editora Leo? Como são as traduções dela?

    ResponderExcluir
  20. "E por falar em formato, que lambança foi essa de publicar Miracleman em uma edição fininha tipo minissérie? Parece que alguém na Panini odeia o Alan Moore..."


    E aí, Luiz.... blz?

    Nem q fale: q MERDA q a Panini fez com o "Miracleman", hein? Justo com ESSE gibi (q era um dos mais esperados do ano). Era só lançarem o encadernado q saiu lá fora (e esperar pelos próximos). Agora eu não sei se compro assim mesmo, se espero uma futura versão encadernada, ou se mando importar os TPs gringos? Não gosto de ter q tomar essas decisões por conta de cagadas estratégicas das editoras!

    Qto ao Mike Allred.... Tbm sou fã do trabalho dele, e gostaria mto de ver por aqui um dia o "Surfista Prateado" (q ele fez com visual bem doidão tbm - anos 60 puro, rs). E bem q alguma editora podia publicar o "Madman" por aqui, hein? Tá certo q seria demais esperar isso da Panini ("Madman" já é mto "underground" pra eles) mas esse material tem a cara de editoras tipo: HQM ou Devir (eu apostaria numa delas se algum dia visse o "Madman" nas bancas daqui, rs)! No mais, tbm achei exagero usarem capa-dura pro "Batman '66" (encadernado capa-cartão e papel LWC já tava de ótimo tamanho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comprarei o Miracleman. Me dói muito fazer isso, mas é preciso dar um basta na lambanças da Panini. Toda vez que eles fizerem lambança com qualquer lançamento, não comprarei o material. Se todos os leitores indignados fizessem isso, e a Panini sofresse alguma queda de vendas, com certeza refletiriam melhor na hora de planejar seus produtos.

      Excluir
    2. Pior é que o formato de minissérie não dá certo pra todos materiais. O teste que fizeram com os dois primeiros arcos de João das Fábulas mostrou isso. Tomara que algum "carcamano" da editora crie bom senso e volte atrás nesta decisão.
      E que também pense em lançar o Surfista do Allred em um encadernado. Um material destes não merece ficar socado em alguma revista mix, ficando de coadjuvante e com capas reduzidas no miolo...

      abs

      Excluir
    3. Vai ficar um tijolo se publicarem Miracleman encadernado hehehe.

      Excluir
  21. "Soube que Demolidor de FM so vai ser lançado em Fevereiro :("


    Pra mim, disseram q seria em dezembro.... mas "SE" não atrasasse (de novo)! Ou seja: sabe deus qdo sairá, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Ainda estou com um pe atras desse do inferno. Conhece a editora Leo? Como são as traduções dela?"


    Boa pergunta.....

    Até hj só vi (ao vivo) 2 ed. da Veneta: "A Mente Suja de Crumb" e um gibi alternativo com "Zumbis e Parafusos" (não lembro o nome exato mas era mais ou menos isso). E posso te dizer o seguinte: O do "Crumb" (capa-dura) tava perfeito (ótima impressão e a tradução me pareceu boa - li emprestado). Já esse dos "Zumbis" era capa-cartão e a impressão (em off-set) tava ruim de doer (imagens embaçadas, fora de foco, pág. esbranquiçadas)!

    Ou seja.... 2 gibis da veneta, e um perfeito e outro fudido, rs: Só nos resta torcer pra q "Do Inferno" tenha o mesmo capricho desse do "Crumb"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Salve Leo!

    Curti bastante essa proposta da DC, soou bem diferenciado... Essa pegada psicodélica a la Beatles rsrsrs, muito bacana!

    Abração!

    ResponderExcluir
  24. "Essa pegada psicodélica a la Beatles rsrsrs, muito bacana!"


    E aí, Alex.... blz?

    Tbm curti esse gibi por ser algo bem fora do "esquemão" tradicional da DC.... a proposta foi uma ótima ideia e nos remete direto pras esquisitices dos anos 60, rs!

    Numa das imagens q eu postei acima.... "Batman & Robin" desembarcam na Inglaterra e são recepcionados como verdadeiros astros do rock, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Sem falar dos fãs nem dando bola pros Beatles.

      Excluir
  25. Leo parece queconfirmaram Dracula sera uma edição de uma coleção tipo CHHA com Frankenstein, lobisomen e mumia.

    ResponderExcluir
  26. Agora imagine o sorriso estampado no meu rosto só de pensar no quanto eu vou me divertir ainda mais quando ler a revista! Haha

    Cara, eu tive muitas e ótimas tardes de Batman de 66 antes do "Programa Livre" com Serginho Groisman... É antiga a admiração, e fico feliz por também estar prestes a sair em uma caprichada versão home video.

    Cofre, sem dúvida! :)

    Valeu pela prévia! Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Vixi, achei que seguiriam os mesmos tps que saíram lá fora, pra seguir a padronização. Lá fora saíram 2 tps, com 5 edições cada.
    Achei que seriam eles que viriam pra cá.
    Mas já que não é, agora fiquei cabreiro, de a Panini ficar lançando TPs pulando algumas edições.
    Mesmo assim vou pega pra conferir.
    Espero que quando sair Mulher Maravilha 77, eles sigam os TPs lá de fora (quando forem lançados é claro).

    ResponderExcluir
  28. "Dracula sera uma edição de uma coleção tipo CHHA com Frankenstein, lobisomen e mumia."


    E aí.... blz?

    Na verdade, ainda não confirmaram (oficialmente) o conteúdo das próximas edições.... mas o "Drácula" vai ter pelo menos mais uma edição, já q a Panini apenas dividiu o encadernado europeu em 2 partes (e o resto já tá traduzido pra um Vol. 2). Essas outras séries q vc citou até podem rolar depois, mas a Panini vai testar a aceitação do "Drácula" antes de definir o resto da coleção (o Vol. 2 pode demorar pra sair)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Fiquei um pouco triste no final, pq sei q aquele é o evento q vai levar à Morte do Capitao Marvel. E por falar nisso, vão publicar essa Graphic Novel em capa dura?"


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Eu baixei as 12 primeiras ed. desse "Batman '66" e gostei de todas, rs.... Essa eu vou colecionar (e torço pra q o crossover com o "Besouro Verde" não demore mto a sair, pois tbm é mto bom - só q foi feito pela DC em parceria com a Dynamite: espero q os direitos de publicação aqui não sejam mto enrolados, hehe)! Sobre o "Cap. Marvel".... Tanto ele qto o "Warlock" possuem diversas referências filosóficas e religiosas (é um conteúdo bastante rico e denso se for analisado mais a fundo: Bem diferente dos gibis superficiais e descartáveis q vemos atualmente na Marvel). Tbm tive uma impressão estranha lendo o "Vingadores 125" na ordem em q colocaram nessa ed, mas de repente preferiram manter a sequência direta do "Cap. Marvel"!!!

    Já o "Cap. Marvel 34" foi a última história desenhada pelo Starlin mesmo.... e o confronto dele com o "Nitro" nessa história resultou no câncer q acabou por matar o herói na Graphic Novel da "Morte" (q será publicada aqui pela Salvat - assim q confirmarem a extensão da coleção - a panini tbm pode republicar essa novel, pois sei q existem planos pra outras novels em capa-dura pro ano q vem - não sei quais ainda, mas essa pode ser uma grande possibilidade). As ed. seguintes a partir de "Cap. Marvel 35" (q é um tapa-buraco) seguem outros plots e não possuem maiores relações com a fase desenhada pelo Starlin (o arco q começa na ed. 36, por exemplo, saiu aqui em "HTV 26" e envolve um "Vigia" maligno). Acho q vc pode considerar a "Morte do Cap. Marvel" como uma sequência direta da ed. 34!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Heróis da TV 16 saiu essa continuação, " Entre a vida e a morte" como estava desacordado troca de corpo com o Rick volta para a terra e o Cap Marvel vai para zona negativa desacordado, onde o aniquilador encontra ele e o Rick não lembro como, controla o capitão Marvel na luta contra o Aniquilador. desenhado por Alfredo Alcala e escrito por Steve Englehart, mas é uma continuação direta do evento mostrado na CH vingadores 1.

      Excluir
  30. "e fico feliz por também estar prestes a sair em uma caprichada versão home video. "


    Brigadão mesmo, silas....

    Pois agora q vc falou eu me lembrei do q eu tinha esquecido na hora de redigir esta postagem: era de mencionar o lançamento dessa série em DVD, hehe: Assim q eu terminei de escrever este post, fiquei com aquela sensação incômoda de q tava faltando alguma coisa (minha memória tá uma merda mesmo, rs)!!!

    Essa série em DVD promete bombar nas lojas.... sei q é um material pra um público mto específico e tal (as novas gerações não vão curtir tanto - a menos q acabe atraindo alguns curiosos pelo caminho), mas com tantas coisas chatas e desinteressantes no mercado de DVD/Blu-ray, pelo menos essa vai "sair da rotina" nas lojas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Vixi, achei que seguiriam os mesmos tps que saíram lá fora, pra seguir a padronização. Lá fora saíram 2 tps, com 5 edições cada."


    É verdade, Wesley.....

    Cada TP gringo dessa série tem 5 ed, porém, eles possuem 180 pág.... e aqui serão 132. Como o conteúdo das ed. da Panini ainda não foi divulgado, podem ter ocorrido 2 coisas: Cortaram histórias e material extra... OU.... a Panini se enganou na divulgação e informou um nº de pág menor do q a ed. realmente terá (se foi esse o erro, não seria a 1º vez, rs)!

    Pra saber ao certo agora, só qdo sair o release oficial da editora.... Eu só espero q em caso de terem cortado alguma coisa pra reduzir as pág, q não tirassem as belas CAPAS originais (q possuem variantes): Pois são capas mto fóda e queria tê-las nesses encadernados!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Oi pessoal ..tudo bem com vocês ??
    Viu...alguém sabe a lista de títulos e quando vão sair essas coleções de graphic novels do batman, DC, extensão Salvat e a da capa vermelha...esta indefinição esta me matando..pois tenho deixado vários lançamentos passarem com esperança de pegar nestas coleções (que gosto de fazer inteiras)...pois considero o custo beneficio bom
    Abração

    ResponderExcluir
  33. "alguém sabe a lista de títulos e quando vão sair essas coleções de graphic novels do batman, DC, extensão Salvat e a da capa vermelha..."


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    As listas da DC e a da coleção de capa vermelha eu já postei aqui no blog (nas matérias q fiz pra cada uma dessas coleções no mês passado).... Mas não chegam a ser listas definitivas, pois elas podem sofrer mudanças em cada país onde são lançadas (as listas q eu postei são da Alemanha e Inglaterra e pra saber exatamente o q vai sair no Brasil só esperando o lançamento oficial mesmo). Já a extensão da Salvat (pra mais 60 ed) vc pode conferir neste LINK (q tbm traz a da coleção Marvel de capa vermelha):

    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Official_Marvel_Graphic_Novel_Collection

    A extensão da Salvat deve ser oficializada lá pelo ano q vem (pois a atual coleção já passou da metade). Claro q ainda não é certo, mas é bastante provável q role sim (e qdo for confirmada eu vou traduzir o título das novas 60 edições - q nem eu fiz na época q saiu a 1º). E agora a partir de janeiro deve chegar às bancas a da DC (Eaglemoss) e ainda no começo do ano a da Marvel (capa vermelha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Adriano Snow01/11/2014, 23:16

    Leo, fora do tema, mas sobre Preacher...fiquei bem interessado em comprar os encadernados da Panini.
    O 4 tá chegando aos poucos por aqui, mas não acho mais em lugar algum os anteriores
    A Panini nao pensa em relançar?

    ResponderExcluir
  35. Adriano Snow01/11/2014, 23:18

    E sobre a serie dos anos 60...no fim dos anos 80 passava em algum canal, eu adorava.
    Lembro q meus pais ficavam maravilhados dizendo pro povo q eu falava ingles só pq eu falava os nomes dos atores que passavam na abertura...kkk
    Nem sei se eu falava direitinho mesmo...rs

    ResponderExcluir
  36. Fala Leo,tudo beleza?
    Cara que DEMAIS!! Estou louco para que essa edição chegue logo por aqui!!
    Com certeza uma das melhores coisas lançadas esse ano,pois sou muito fã de tudo isso.Batman,o clima do seriado,a arte do Mike Allred(assim como o Luiz P Silva Jr, eu acompanhei o X-force só por causa do Allred).Comprei o encadernado do Madman que saiu pela Pixel pensando que eles iam continuar,mas infelizmente a Pixel papocou.

    Assim como você bem disse, só espero que a panini não deixe as ótimas capas de fora do encadernado.

    valeu e até +!

    ResponderExcluir
  37. blz leo?

    não ponho fe nesta HQ não!!!!!!!
    transpor aquela "palhaçada" pros quadrinhos é muito difícil, é claro que igual não vai ficar mesmo.
    tb tem o publico alvo, o de maior poder aquisitivo, acho que este material não merece capa dura, vai custar caro.
    pra quem curte ainda acho que vale bem mais comprar a coleção de DVDs da serie original, mesmo custando mais caro que a HQ.
    a feira da fruta é foda, a primeira vez que vi quase mijei na calça de tanto rir.

    abraço

    ResponderExcluir
  38. "Não comprarei o Miracleman. Me dói muito fazer isso, mas é preciso dar um basta na lambanças da Panini."


    Oi, Nano.... tdo bem?

    Vc tá certo nessa: E tbm não irei comprar esse "Miracleman" com grampo.... Vou esperar relançarem aqui encadernado mesmo (ou comprar logo o importado de uma vez - graças a deus não dependo das editoras nacionais, hehe). Só é chato pq 95% da minha coleção é de material nacional, e pelo menos as principais HQs (tipo "Miracleman") eu gostaria de ter nacional... Mas tbm achei uma cagada mto grande terem lançado isso com grampo e me recuso a comprar dessa forma (pra ter q vender futuramente a troco de banana qdo sair o encadernado)!

    Essas ações: de desistir de comprar algo num formato q desagrade.... É o q todos os leitores deveriam fazer, só q não é o q acontece: A maioria do pessoal q passa o dia reclamando nos fóruns de gibis (principalmente) e nas comunidades do face.... No fim das contas acabam comprando TUDO q esculacham na internet. Sei disso, pq conheço pessoalmente vários desses leitores (q frequentam a mesma loja q eu aqui em POA) e sei q todos eles falam mal mas acabam comprando assim mesmo (saem da loja carregados com sacolões de gibis, hehe - boa parte com títulos q acabaram de "detonar" na internet). Bom pra loja e pra editora, rs: Mas péssimo como parâmetro e termômetro pras editoras medirem a aceitação do público diante de determinado formato!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Pior é que o formato de minissérie não dá certo pra todos materiais. O teste que fizeram com os dois primeiros arcos de João das Fábulas mostrou isso."


    Bem lembrado, Luiz....

    A Panini adora repetir as MESMAS cagadas q já não deram certo antes. Esse é um dos melhores exemplos: "João das Fábulas". A série é um fracasso (e nem sei se irão concluir ela no Brasil: Ainda faltariam 3 encadernados), e a culpa desse fracasso é q o começo da série saiu com grampo e mta gente desistiu de comprar (eu fui um dos desistentes). Aí, qdo resolveram encadernar (a partir do Vol. 3) já era tarde: pois poucos são aqueles q iniciam uma série já em andamento sem ter o começo dela (sendo q a mini com grampo cobria o equivalente aos 2 primeiros encadernados do João)!

    Enfim.... agora não dá mais tempo de voltar atrás nessa decisão, e teremos q esperar mais alguns anos até relançarem o "Miracleman" encadernado (não sei se terei tanta paciência assim, e não descarto importar o material). O mesmo vale pro "Surfista do Allred": Já incluí esse na lista de futuras (e possíveis) importações, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "É uma pena q os autores atuais de HQs não tenham a mesma verve de outrora. Cadê as histórias inteligentes e complexas em sagas enxutas e divertidas?"


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Essas HQs mais legais se encontram lá de vez em qdo em materiais mais "alternativos".... tipo esse "Batman 66", ou até o "Surfista Prateado" (do Mike Allred) q foi comentado logo acima. Mas pra achar coisas assim, é preciso peneirar gibis como se fossem pepitas de ouro na Serra Pelada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "sobre Preacher...fiquei bem interessado em comprar os encadernados da Panini."


    Oi, Adriano..... blz?

    A Panini já relançou o "Preacher" Vol. 1 no começo do ano (eu bem q avisei aqui no blog, rs).... e junto com o "Vol. 4" eles relançaram tbm o Vol. 2 e 3 (q tavam esgotados). Ou seja: não sei se o Vol. 1 se encontra fácil agora (pois já passaram alguns meses do relançamento), mas do 2 ao 4 é barbada de achar (a Fnac tem bastante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "E sobre a serie dos anos 60...no fim dos anos 80 passava em algum canal, eu adorava."


    Eu já assistia essa série nos anos 70 mesmo.... mas não lembro em q canal passava (tinha até a TV Tupi no meu tempo, rs)!

    A molecada da época curtia.... eu achava meio bobo (pois os gibis me pareciam melhores) mas assistia todos os episódios e me divertia assim mesmo (nem tinha mta opção pra gente ver na TV nos anos 70)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Comprei o encadernado do Madman que saiu pela Pixel pensando que eles iam continuar,mas infelizmente a Pixel papocou."


    E aí, andre.... blz?

    Pois sabe q eu perdi esse encadernado do "Madman"? lembro qdo saiu pela Pixel, mas como os encadernados dela não iam pras bancas normais daqui (e as livrarias ainda não trabalhavam tanto com gibis como agora fazem).... Eu dependia só da loja de HQs aqui de POA: Só q no caso de "Madman" veio pouco estoque e acabou antes q eu conseguisse comprar!

    Mas ainda tenho esperança q alguma editora republique esse material desde o começo (Devir, HQM, etc).... Gosto mto da arte do Allred, mas a Panini tem algum problema com ele: Pois nunca encadernaram a "X-Force" e estão evitando o "Surfista" (q já devia ter começado a sair no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "transpor aquela "palhaçada" pros quadrinhos é muito difícil, é claro que igual não vai ficar mesmo."


    E aí, gustavo.... blz?

    O q eu mais gostei nesse gibi.... Foi o fato de conseguirem ter feito algo diferente do seriado ao trocar a "palhaçada" (pastelão) por um clima mais "descontraído": É praticamente como ler um gibi da "Era de Prata" (anos 50/60) produzido hj!!!

    Por exemplo: Quem curtiu o clima daquele encadernado: "Arquivo de Casos Inexplicáveis" (com histórias clássicas e toscas do Batman).... com certeza vai se amarrar nessa série nova, rs. Já os DVDs, não comprarei, pois já baixei e gravei meus episódios favoritos. E a "Feira da Fruta" eu copiei a versão remasterizada (q um amigo meu comprou em DVD direto de um dos autores da "obra", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Pois é Leo,também gostaria muito que a Panini publicasse os encadernados do X-Force e essa fase do Surfista bem que poderia sair no mesmo formato da fase Demolidor pelo Mark Waid,mas se a Panini não lança nem dentro de uma revista mix, o que dirá de um encadernado.

    ResponderExcluir
  46. Leo boa noite!

    Vc já sabe o conteúdo do novo encadernado Marvel Deluxe: vingadores iniciativa ultron? Caso sim, é bom? Será um arco fechado?
    Valeu Abs

    ResponderExcluir
  47. "também gostaria muito que a Panini publicasse os encadernados do X-Force e essa fase do Surfista"


    Eu compraria ambas se saíssem encadernadas..... A "X-Force" eu só não acompanhei na época pq eu já tinha largado as revistas mix, e essa do "Surfista" eu só comprar se fosse encadernada agora (não me meto mais com revistas mix - a não ser a do "Juíz Dredd")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "A Marvel nos brindou com a revelação dos filmes da fase 3."


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Sim, eu vou preparar uma postagem sobre esse calendário de filmes (na qual incluirei os da DC tbm - q já foram divulgados da mesma forma pros próximos anos). Só não fiz isso ainda pq agora mesmo tô finalizando a 1º parte do "Drops de Notícias" (q trará tanta novidade q terei q dividir a matéria em 2 partes de novo)!

    Mas a postagem sobre os filmes vai rolar na sequência.... Valeu mesmo pela sugestão. Ah, e vamos ver se sai mesmo coisa q preste dessa lista (os "Inumanos" tem tudo mesmo pra se tornarem a maior franquia da Marvel "SE" forem bem trabalhados com base nas HQs de Lee/Kirby e Jenkins/Jae Lee!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Vc já sabe o conteúdo do novo encadernado Marvel Deluxe: vingadores iniciativa ultron?"


    Oi, William.... blz?

    Se for o q eu estou pensando (pelo título - q é o mesmo do encadernado importado q eu tenho).... Seriam as 6 primeiras histórias da série: "Poderosos Vingadores" (Might Avengers) de Brian Bendis & Frank Cho. É um arco fechado sim, mas é uma historinha bem mediana (só comprei importado pq sou fã da arte do Cho - a "Vespa" dele ficou bem "cheinha" - bem como eu gosto, hehe)!

    Mas só compre se vc for mto fã do artista.... pois é só isso q vale nessa HQ!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. E aí Leo, tudo Bem!

    O seriado do Batman marcou a infância de toda uma geração, ainda me lembro de ficar nas tardes assistindo esse seriado lá pelos anos de 78,79 na Rede Globo. Na época existia poucas coisas de heróis em carne e osso, então o quer você assistisse era um deleite porque você podia "ver" como seria aquele super herói na "realidade" totalmente vivo com seu uniforme colante.

    Na época existiam apenas o Capitão Marvel que era um seriado moralista, mas eu adorava; o Hulk que eu adorava apesar de ser muito, mas, muito diferente das HQs, e o Homem Aranha que eu realmente não gostava, porque era ruim mesmo e nada tinha a ver com o meu herói favorito da época.

    O Batman, eu adorava, não via aquela trama como um pastiche, afinal, eu tinha quatro anos, e assistia muito ao desenho dos Superamigos que me apresentou ao fantástico mundo dos super heróis, e outra, minhas Hqs na época comprada pelos meus pais eram só Marvel, e nunca DC.

    Meu sonho na época era ter o Batmóvel de plástico feito pela Gulliver, com um Batman magricela de vinil e um Robin mais alto e mais forte que o Batman. Porém este sonho nunca se realizou, havia poucas lojas na minha cidade que possuía este item, ele era muito caro e espantosamente vendia muito bem.

    Acredito que durante a minha infância eu deva ter visto este Batmóvel apenas duas vezes para vender.Mas, meu sonho foi realizado este ano quando comprei o da Eaglemoss três dias antes do meu aniversário de 40 anos.

    Mas, o seriado me impressionava e eu assistia aquilo feliz da vida com episódios que ficaram marcados na memória como aquele onde a Mulher Gato é dada como morta se jogando num reservatório de água; quando o Rei Tut descobre a identidade dos heróis e é impedido de revelar ao público porque uma pedra cai sobre sua cabeça e ele perde a memória; os heróis amarrados e caindo em um caldeirão de cera fervente; Bruce Wayne amarrado em uma maca desgovernada rumo a um precipício, Robin preso a uma prancha com crocodilos embaixo, etc.

    Depois de muitos anos o seriado voltou em 1988, agora no SBT todo dia à noite, só que aí eu já era adolescente e assisti-lo era algo vergonhoso na época, pois, se admitisse isto seria taxado como criança pelos colegas e seria taxado como criança pelas meninas. Eu assistia "escondido" sem nenhum colega de escola saber, para assim evitar perseguições, e foi neste tempo que eu comecei a ver o seriado com outros olhos e ver o tom de sátira e as coisas absurdas e idiotas contidas no seriado.

    Aí veio o Batman de 1989 e a história mudou porque eu comecei a ler DC, e me tornei underground perante os poucos amigos que tinha que lia HQs, pois, eles só liam Marvel e eu era o "revoltado" que gostava de um herói sem poderes.

    Independente disto, eu fiquei surpreso do Batman de 1966 ter virado cult nos dias de hoje, sinal de que os tempos mudaram e muito para melhor.

    Este encadernado da Panini eu terei de deixar passar já que não gosto de adaptações de cinema/ TV para quadrinhos, nunca sai como deveria, sempre deixando a desejar, e no caso de um seriado icônico vão ter coisas que irão contra a ideia do seriado.

    O outro motivo é que gastei muito estes meses com HQs, e agora em novembro terei de gastar um pouco mais com Sandman, Monstro do Pântano, CH Marvel, miniaturas, O Crocodilo nas especiais, a próxima da Marvel prometida pela Eaglemoss para este final de ano, etc.

    Preciso priorizar e economizar um pouco para o ano que vem que vem com mais avalanches de lançamentos igual ou superior a este ano que se despede.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  51. "Na época existiam apenas o Capitão Marvel que era um seriado moralista, mas eu adorava; o Hulk que eu adorava apesar de ser muito, mas, muito diferente das HQs, e o Homem Aranha que eu realmente não gostava, porque era ruim mesmo e nada tinha a ver com o meu herói favorito da época."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Realmente, eu tbm era criança nos anos 70/80 e haviam poucas opções de heróis na tela da TV.... Mas eu incluiria tbm nessa lista a "Mulher-Maravilha" (ainda hj a versão definitiva da heroína) e o "Cap. América" (esse eu achava ruim, pq tbm não tinha nada a ver com o gibi - eu só gostava da motóca q ele pilotava, rs). O seriado do "Batman" eu curtia pq tinha bastante porradaria ao menos.... diferente de outros seriados de heróis q não tinham brigas e nem vilões fantasiados. A exceção era o seriado do "Hulk", q mesmo sem vilões fantasiados eu gostava pq as histórias tinham um apelo dramático q funcionava tanto pra crianças qto pros adultos (minha família inteira parava pra assistir a série do "Hulk"). A do "Aranha" era uma bosta mesmo.... e olha q eu era fanzaço do Aranha, mas nem com fanatismo eu conseguia curtir aquela porcaria de seriado, rs!

    O "Batmóvel" da Gulliver eu tive na época (era um dos meus brinquedos favoritos).... Mas hj eu tenho aquela réplica de controle remoto da Candide (lembra das fotos q eu postei no ano passado)? São réplicas perfeitas dos modelos anos 60 (seriado de TV) e 80 (filme do Tim Burton). E mesmo tendo essas réplicas em tamanho grande, comprarei elas tbm qdo saírem nas miniaturas da Eaglemoss (tá demorando pra lançarem, a previsão era pra outubro)!!!

    Não lembro dessas cenas do seriado q vc citou.... Eu tenho poucos episódios gravados em DVD (não consegui baixar a série inteira) mas vou aproveitar o lançamento do DVD nacional pra ripar a série (um camarada meu vai comprar os boxes e me emprestar os discos pra eu gravar). Porém, é impressionante como a "Mulher-Gato" e a "Batgirl" do seriado continuam lindíssimas (considerando os padrões de beleza da época - q são bem diferentes dos padrões atuais): Essas 2 ainda mexem com o imaginário dos nerds, hehe!

    E por falar nisso.... eu tbm escondia (na adolescência) q eu lia gibis. Na infância não tinha problema, pois a molecada toda no colégio tbm lia gibis, mas a partir dos 14 anos já ficava complicado ficar com as meninas mais "top de linha" da escola se elas soubessem q o sujeito lia GIBIS. Era um hobby marginalizado mesmo, e se o cara quisesse se dar bem com a mulherada, o melhor era manter esse SEGREDO, rs. Ainda hj (com 42 anos) eu sofro preconceito de familiares e amigos por ler gibis.... pra alguns eu sou o "esquisito" q ainda lê gibis depois dos 40, rs (esse preconceito eu acho q sempre vai existir)!

    No mais.... espere só pra ver os próximos "Drops de Notícias" aqui no blog (a 1º parte vai ao ar daqui a pouco) antes de decidir seus gastos até o fim do ano (vem mta coisa boa ainda pela frente, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Eu li a primeira edição pelo comixology, e achei bem legal. Aliás, a vantagem da edição da comixology é que os quadros vão se montando aos poucos, e até as falas de cada quadro vão sendo adicionadas uma a uma.

    De qualquer maneira, recomendo!!

    ResponderExcluir
  53. "Em Heróis da TV 16 saiu essa continuação, " Entre a vida e a morte"


    Valeu, Helder....

    HTV 16 traz as ed. 34 e 35 do "Cap. Marvel" (sendo q a CHM vai só até a 34 mesmo)! Em tempo, não tenho essa ed. na coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Eu li a primeira edição pelo comixology, e achei bem legal."


    Valeu, Thiago....

    Eu nunca li nada da Comixology, pois todos os scans q eu leio eu pego no "Kickass Torrent".... mas me pareceu interessante esse recurso q vc mencionou (se for de graça, eu até experimento pra ver como é)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "sem falar nos desenhos animados da HB e da Animation."


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Realmente, a Hanna-Barbera tbm marcou a infância da nossa geração, hein? com desenhos q não eram baseados em gibis, mas q tinham o mesmo estilo: "Herculóides", "J. Quest", "Galaxy Trio", "Space Ghost", "Homem-Pássaro", e tantos outros.... Bons tempos mesmo, onde a gente conseguia passar uma manhã inteira assistindo desenhos na TV (hj eu não consigo ficar nem 5 minutos num cartoon network da vida, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. Parece ser muito legal, nem sempre por ser antigo (nostálgico) é bom...
    Mas esse espero que chegue por aqui. (Petrolina/PE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão, Ricardo... nem tudo q é clássico (ou nostálgico) é bom: Já fizeram mta tosqueira no passado (e tentando homenagear o passado tbm)! Mas nesse caso do "Batman", acho q acertaram a mão (e é um dos gibis + divertidos q li este ano)!

      Abs!

      Excluir
  57. "Vai ficar um tijolo se publicarem Miracleman encadernado hehehe."


    Até agora, os TPs importados q saíram tem em média umas 180 pág (já contando com os extras)!

    Saíram 2 do "Miracle" do Moore (por enquanto)....

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. Olá, amigo, eu comprei essa hq que homenageia o Batman anos sessenta, o que não gostei foi o tratamento que estão dando a robin, se isso antes eram histórias ingênuas, estão sujando a moral do morcegão e seu parceiro contra o crime, como sugere o quadrinho onde a mulher gato comenta onde robin estava sentado no batmóvel e na 3ª história em robin aparece como passarinho.
    Tomara que esses roteiristas de mente poluída não transformem o batman dos anos sessenta no batman que passa na praça é nossa, pois isso seria pisar no que poderia ser as mais legais histórias do homem-morcego.

    ResponderExcluir
  59. "o que não gostei foi o tratamento que estão dando a robin"


    E aí..... blz?

    Eu te confesso q tbm não gostei de alguns exageros nessa série (fora isso q vc citou, tem tbm umas "forçadas" de barra com leis da física - q poderiam ter sido evitadas até pra não fugir TANTO do realismo)!

    Mas vamos ver.... segundo um amigo meu q coleciona essa série importada (ele achava q jamais sairia aqui), no começo os roteiristas se perderam um pouco no tom de humor: mas (segundo ele) no decorrer da série acertaram o ritmo. Vamos ver, espero q seja verdade e q esses exageros sejam um pouco mais contidos daqui pra frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. Sim, em compensação, a história que achei melhor foi a 2ª, pois retrataram fielmente Burgess Meredith e foi a mais bem desenhada, embora tenham exagerado também com as leis da física, como vc disse.

    Mas o que prevalece nas aventuras do batman ´66, tanto na série televisiva quanto em folhas dos gibis é o espírito da nossa infância.

    Vamos torcer pra que venha logo a nº 2.

    ResponderExcluir
  61. "retrataram fielmente Burgess Meredith"


    Pois é.... Dia desses eu revi uma "Maratona Rocky" q passou na TV (acho q no canal AXN) e me lembrei justamente dessa história do "Pinguim" qdo ele aparecia em cena (difícl até dizer por qual dos 2 personagens esse ator ficou mais marcado: "Pinguim" X "Treinador Mickey")!

    No mais.... esse seriado do "Batman" tbm marcou minha infância (nos longínquos anos 70), e pra minha (ou nossa) geração, o efeito saudosismo nos traz maior simpatia pelo gibi (q não agradou tanto às gerações mais novas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. O chiste da Mulher Gato para cima do Robin já valeu a edição toda! Santa marcha a ré, Batman!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem "malandrona" essa gata mesmo, rs...

      Eu sempre entrarei em conflito comigo mesmo pra decidir qual a melhor gata de todos os tempos: "Julie Newmar" X "Michele Pfeiffer"? Briga feia entre as 2!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu só não vou concordar porque essa briga está muito longe de ser feia!

      Excluir
    3. É verdade.... "feia" é uma palavra q não combina pra descrever essa briga de gatas, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...